SONNET. processadores de áudio para IC e EAS. Guia rápido

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SONNET. processadores de áudio para IC e EAS. Guia rápido"

Transcrição

1 SONNET processadores de áudio para IC e EAS Guia rápido

2 Índice Conjunto básico Suporte auricular... 4 Tampa do microfone Luz indicadora... 6 FineTuner Padrões luminosos do FineTuner Baterias Acessórios da bobina telefônica Compartimento de baterias para FM Dispositivo de segurança Cuidado e manutenção básico Solução de Problemas

3 SONNET processadores de áudio para IC e EAS 1 Luz indicadora Microfones Tampa do microfone Bobina D-Coil Suporte auricular EAS Suporte auricular IC Unidade de controle Compartimento de baterias Trava da tampa do compartimento de baterias Entradas de ar Cabo da bobina

4 2 SONNET Kit básico Clique! 1 Para retirar, pressione a ponta da alavanca de liberação. Fixe a estrutura do compartimento de baterias na unidade de controle. 2 Conecte o cabo da bobina na unidade de controle. Observe o mecanismo que fixa a unidade de controle na estrutura. Observe a orientação correta da tomada do cabo da bobina.

5 3 3 Insira as baterias com os polos positivos (+) voltados para fora e deslize a tampa do compartimento de baterias. Agora seu SONNET está instalado. Trava da tampa do compartimento de baterias Destravado Travado Cuide para não usar força excessiva ao girar a trava da tampa do compartimento de baterias 4 Ligue o cabo de conexão à bobina D-Coil. Observe a orientação correta do conector do cabo da bobina.

6 4 SONNET Suporte auricular Soltando 2 Remova o suporte auricular puxando-o gentilmente para baixo. Clique! Pino Ferramenta de extração do pino 1 Remova o pino do suporte auricular puxando-o para fora usando a ferramenta de extração do pino fornecida. Se você usa um SONNET EAS, um especialista em aparelhos auditivos pode ajustar seu suporte auricular com um molde de ouvido. Para fixar Observe o mecanismo que fixa o suporte auricular. Para travar o suporte auricular, coloque o suporte e insira seu pino.

7 SONNET Tampa do microfone Soltando Prendendo Remova o suporte auricular. Puxe gentilmente a tampa do microfone para fora da da unidade de controle a partir da frente usando sua unha. 1 2 Insira os pinos da tampa do microfone nos locais adequados na unidade de controle. Engate com cuidado a tampa do microfone na unidade de controle. Clique! Certifique-se de que os pinos da tampa do microfone foram inseridos antes de prosseguir para a segunda etapa.

8 6 SONNET Luz indicadora Confirmação Status O comando do FineTuner foi recebido com sucesso. Alteração de programa Status O programa 1 está selecionado. O programa 2 está selecionado. O programa 3 está selecionado. O programa 4 está selecionado. Se a luz de status opcional foi ativada: O SONNET foi inicializado e está em operação Escala em segundos

9 7 Aviso Status As baterias estão vazias. Foi alcançado o volume mínimo ou máximo, ou a sensibilidade foi atingida. Solução Troque as baterias. Ajuste o volume ou a sensibilidade caso necessário. Padrão de erro Escala em segundos Problema Erro temporário ou mau funcionamento eletrônico. A configuração selecionada ainda não foi programada ou ocorreu um mau funcionamento do programa. Erro temporário ou mau funcionamento eletrônico. Falha na programação, erro temporário ou mau funcionamento eletrônico. Solução 1. Desligue o processador. 2. Ligue novamente o processador. Selecione outra configuração 1. Desligue o processador. 2. Ligue novamente o processador. 1. Desligue o processador. 2. Ligue novamente o processador.

10 8 SONNET FineTuner 1 Volume 2 Seleção de programa Luzes indicadoras 3 Volume e sensibilidade padrão 4 Sensibilidade 5 Seleção de entrada 6 Seleção de processador (para usuários bilaterais) e recurso de bloqueio de teclado 1 Volume Aumente ou abaixe o volume 2 Seleção de programa Escolha um programa 3 Volume e sensibilidade padrão Ajuste o volume e a sensibilidade de áudio de acordo com a configuração padrão como determinada por seu fonoaudiólogo. 4 Sensibilidade Aumente ou abaixe a sensibilidade de áudio 5 Seleção de entrada M: Seleciona o microfone MT: Seleciona o microfone e a bobina telefônica T: Seleciona a telebobina 6 Seleção de processador (para usuários bilaterais) Selecione o processador esquerdo, ambos os processadores ou o processador direito; Ativa e desativa o bloqueio do teclado

11 9 Bloqueio de teclado FineTuner Você pode ativar o bloqueio de teclado FineTuner para evitar alterações acidentais nos ajustes. Se qualquer tecla for pressionada enquanto o teclado estiver bloqueado, a luz vermelha no FineTuner irá brilhar. Desbloqueio temporário do teclado É possível fazer uma seleção mesmo quando o teclado estiver bloqueado, clicando duas vezes em qualquer das teclas. O primeiro clique desbloqueia temporariamente o teclado e o segundo, envia o comando. Quando o bloqueio do teclado é temporariamente desativado, o teclado será novamente bloqueado após dez segundos de inatividade. Qualquer tecla do FineTuner pode ser desativada pelo seu fonoaudiólogo para evitar alterações acidentais nos ajustes feitos. Ativação do bloqueio do teclado 1. Pressione-a e mantenha pressionada a tecla ( ) por pelo menos 5 segundos ou até que as luzes vermelhas e laranjas pisquem alternadamente. 2. Pressione a tecla ( ). Quando o teclado tiver sido bloqueado com sucesso, as luzes laranja irão piscar. Desativação do bloqueio do teclado 1. Pressione a tecla ( ) duas vezes. Na segunda vez, pressione-a e mantenha-a pressionada por pelo menos 5 segundos ou até que as luzes de cor vermelha e laranja pisquem alternadamente. 2. Pressione a tecla ( ). As luzes laranja irão brilhar, indicando que seu FineTuner está desbloqueado.

12 10 FineTuner Padrões luminosos Padrão luminoso + cinco segundos Significado O teclado está bloqueado As informações estão sendo transmitidas Alteração do lado de entrada Modo de programação Nível das baterias baixo Configuração bem-sucedida. Explicação Se pressionar qualquer tecla enquanto o FineTuner estiver bloqueado, as luzes indicadoras vermelhas irão acender. As lâmpadas luzes indicadoras piscam quando sinais estão sendo transmitidos. A luz esquerda pisca se o lado esquerdo estiver ativado. A luz direita pisca se o lado direito estiver ativado. Ambas brilham se os dois lados estiverem ativados (para usuários bilaterais) Pressione a tecla esquerda para enviar comandos para o lado esquerdo. Pressione a tecla direita para enviar comandos para o lado direito. A luz laranja respectiva irá acender. Para enviar comandos para ambos os lados (para usuários bilaterais), pressione a tecla central. Ambas as luzes laranjas irão acender. Para ativar o modo de programação, pressione por mais de cinco segundos. As três luzes indicadoras irão brilhar alternadamente. Se o nível das baterias estiver baixo, a luz indicadora vermelha no centro irá brilhar repetidamente três vezes. Se a configuração de seu FineTuner foi bem-sucedida ou se o recurso de bloqueio automático do teclado foi ativado ou desativado, ambas as luzes laranjas irão acender por um segundo.

13 SONNET 11 Baterias Use apenas baterias tipo 675 para alimentar seu SONNET. Recomendamos o uso de baterias de zinco-ar projetadas especificamente para sistemas de implantes auditivos. Porém quando usar o SONNET com o acessório WaterWear, será necessário substituir as baterias de zinco-ar por um dos outros tipos. Vida útil máxima da bateria Baterias de zinco-ar 675 Baterias de óxido de prata 675 Baterias alcalinas 675 Baterias recarregáveis horas 10 horas 8 horas 8 horas Requer suprimento de oxigênio Compatível com WaterWear Sim Não Não Não Não Sim Sim Sim

14 12 SONNET - dispositivos auxiliares de audição Acessórios da bobina telefônica Para acessórios da bobina telefônica Teclas de seleção de entrada do FineTuner Apenas bobina telefônica Microfone com bobina telefônica Apenas microfone Acessório de bobina bobina telefônica 1 Insira o plugue de 3,5 mm do cabo de áudio na tomada do fone de ouvido do dispositivo de áudio. 2 Pressione o botão MT ou T em seu FineTuner para ativar a bobina telefônica e selecionar o tipo de entrada. 3 Coloque o acessório da bobina telefônica em torno de seu pescoço caso esteja usando um modelo colar ou em sua orelha se estiver usando um modelo retroauricular.

15 13 Para sistemas de colar de indução Teclas de seleção de entrada do FineTuner Procure o símbolo que identifica o uso de um sistema de colar de indução em eventos. Apenas bobina telefônica Microfone com bobina telefônica Apenas microfone 1 Localize a área de audição do sistema de colar de indução e permaneça nele. 2 Pressione o botão MT ou T em seu FineTuner para ativar a função de bobina telefônica e selecionar o tipo de entrada.

16 14 SONNET - dispositivos auxiliares de audição Compartimento de baterias FM Com entrada direta de áudio Porta FM de três pinos 1 Insira o plugue de 3 pinos do cabo de áudio na porta FM. 2 Insira o plugue de 3,5 mm do cabo de áudio na porta do fone de ouvido do dispositivo de áudio. Fixe o compartimento de baterias FM do mesmo modo que você fixa a tampa do compartimento de baterias (ver instruções básicas de montagem nas páginas 2 e 3 deste guia).

17 Cabos adaptadores de áudio 15 Com receptor FM Mix unilateral Ext. unilateral Mix bilateral Insira o receptor FM na porta FM. O SONNET irá detectar automaticamente os sinais de som assim que o sistema FM for ativado. Ext. bilateral Consulte o manual do usuário de seu sistema FM para obter instruções sobre como alterar as configurações FM.

18 16 SONNET Características de segurança Suporte auricular com travas O suporte auricular fixa-se firmemente no lugar por meio das travas para prevenir remoção acidental. Para travar o suporte auricular, insira o pino do suporte auricular após fixar o suporte na unidade de controle. Se o SONNET for usado por uma criança, sempre insira o suporte auricular antes de colocar o processador de áudio no ouvido da criança. Trava da tampa do compartimento de baterias A tampa do compartimento de baterias pode ser travada para evitar manipulação indesejada ou desmontagem. Se o SONNET for usado por uma criança, sempre trave a tampa do compartimento de baterias antes de colocar o processador de áudio no ouvido da criança. Destravado Travado Cuide para não usar força excessiva ao girar a trava da tampa do compartimento de baterias

19 Desativação do FineTuner É possível desativar determinadas teclas ou programas do FineTuner para evitar alterações acidentais nas configurações. Para mais informações sobre esse recurso ou para obter instruções para a desativação do FineTuner, entre em contato com sua clínica de implante. 17

20 18 SONNET Cuidado e manutenção básica Observe estes cuidados básicos que são importantes para ajudar a melhorar o funcionamento do seu SONNET e aumentar sua vida útil. Limpeza geral Limpe regularmente o SONNET esfregando-o com um pano macio. Não utilize produtos de limpeza. Redobre o cuidado ao limpar peças pequenas, como contatos de bateria e tampas de microfones. Contatos de bateria Verifique os contatos de bateria regularmente; limpe-os e seque-os sempre que necessário. Para limpá-los, use um cotonete e uma pequena quantidade de álcool para assepsia. Seque-os com cuidado. Evite tocar nos contatos de bateria. Tampas de microfone Se as tampas do microfone ficarem úmidas, seque-as ou troque-as. Substitua as tampas do microfone a cada três meses ou antes se parecerem estar sujas ou se a qualidade do som tiver piorado.

21 19 Secagem Utilize o kit de desumidificação toda noite para permitir que o SONNET seque completamente. Retire a tampa do compartimento de baterias antes de colocá-lo no kit de desumidificação com seu processador de áudio. As baterias descartáveis podem ser deixadas no compartimento e colocadas no kit de desumidificação. Não coloque baterias recarregáveis no kit de desumidificação. Umidade Proteja o SONNET da exposição excessiva ou desnecessária a água. Se seu processador de áudio molhar, seque-o com cuidado com um pano macio e absorvente. Radiação solar Não exponha o SONNET à radiação solar direta, especialmente dentro de um veículo. Não exponha seu processador de áudio a temperaturas muito altas. Consulte o manual do usuário para obter mais informações sobre cuidados e manutenção.

22 20 SONNET Solução de problemas No caso de encontrar quaisquer problemas técnicos menores tais como uma interrupção no som, siga cuidadosamente as etapas seguintes para identificar possíveis causas e soluções: 1. Retire o SONNET e troque as baterias. Se isso não resolver o problema, vá para a segunda etapa. 2. Desmonte seu SONNET em cinco partes: unidade de controle, estrutura do compartimento de baterias, tampa do compartimento de baterias, cabo da bobina e bobina D (para obter orientação, ver páginas 2 e 3). 3. Verifique cada peça quanto a sujeira ou sinais de danos. Limpe com cuidado todas as peças do processador que estiverem sujas e seque todas aquelas que estiverem úmidas (ver instruções nas páginas 22 e 23). Se qualquer peça estiver danificada, entre em contato com seu centro de IC para obter ajuda. 4. Monte novamente o SONNET. (ver instruções nas páginas 2 e 3). Se seu processador ainda não estiver funcionando, vá para a quinta etapa. 5. Use o dispositivo de teste do processador de áudio para resolver o problema em seu processador de áudio.

23 21 Dispositivo de teste do processador de áudio O dispositivo de teste do processador de áudio (SPTD) é uma ferramenta de solução de problemas para detectar os problemas mais comuns do processador de áudio. Para solucionar problemas com o SPTD, siga as etapas seguintes: 1. Ligue seu SONNET. 2. Coloque o lado chato da bobina D sob o dispositivo de teste do processador de áudio. 3. Fale nos microfones do SONNET. A luz indicadora deve piscar no ritmo da sua voz. Se não o fizer, vá para a quarta etapa. 4. Ajuste o volume e fale nos microfones. Se a luz indicadora não piscar, vá para a quinta etapa. 5. Troque as baterias e fale nos microfones. Se a luz indicadora não piscar, vá para a sexta etapa. 6. Substitua o cabo da bobina. Se seu SONNET ainda não estiver funcionando ou se desejar assistência imediata, entre em contato com o seu centro de IC. Para instruções completas sobre a solução de problemas, visite medel.com.

24 22 Notas

25 Notas 23

26 24 Notas

27

28 25965 r1.1 No Brasil distribuído por: SAC medel.com

RONDO. Processador de áudio de peça única. Guia rápido

RONDO. Processador de áudio de peça única. Guia rápido RONDO Processador de áudio de peça única Guia rápido Índice Conjunto básico.... 2 Luz indicadoras.... 4 FineTuner.... 6 Padrões luminosos do FineTuner.... 8 Baterias... 9 Acessórios da telebobina.... 10

Leia mais

Manual do Usuário. Sempre perto para ajudá-lo SHL3850NC. Dúvidas? Entre em contato com a Philips

Manual do Usuário. Sempre perto para ajudá-lo SHL3850NC. Dúvidas? Entre em contato com a Philips Sempre perto para ajudá-lo Registre seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/support Dúvidas? Entre em contato com a Philips SHL3850NC Manual do Usuário Sumário 1 Instruções importantes de segurança

Leia mais

Recarregue. Relaxe.Repita.

Recarregue. Relaxe.Repita. Recarregue. Relaxe.Repita. Recarregue. Relaxe.Repita. Conteúdo Seus aparelhos auditivos recarregáveis serão entregues para você em duas caixas. Note que tanto as baterias recarregáveis ZPower quanto baterias

Leia mais

Maleta vinil manual de instruções

Maleta vinil manual de instruções Maleta vinil manual de instruções SP267 Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br Sumário 1. Características...03 2. Comandos e funções...02 3. Ligando e desligando a unidade...05 4. Tocando seus vinis...05

Leia mais

Headphone Sem Fio BLUETOOTH CARTÃO DE MEMÓRIA LINE RÁDIO FM. Manual de Instruções

Headphone Sem Fio BLUETOOTH CARTÃO DE MEMÓRIA LINE RÁDIO FM. Manual de Instruções vicini XD Headphone Sem Fio BLUETOOTH CARTÃO DE MEMÓRIA LINE RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia

Leia mais

Série BackBeat FIT 300. Guia do usuário

Série BackBeat FIT 300. Guia do usuário Série BackBeat FIT 300 Guia do usuário Sumário Visão geral dos controles em linha 3 Mantenha sua segurança 3 Emparelhar 4 Emparelhar-se 4 Modo de emparelhamento 4 Procedimentos básicos 5 Ligar ou Desligar

Leia mais

1 Advertências de segurança

1 Advertências de segurança Índice Aviso 1. Advertências de segurança 2. Visão geral 3. Instalação do cartão SIM 4. Instalação do cartão de memória 5. Carregar a bateria 6. Ligar / desligar 7. Guia para a tela de início Android 8.

Leia mais

Unidade de expansão DX517. Guia de instalação de hardware

Unidade de expansão DX517. Guia de instalação de hardware Unidade de expansão DX517 Guia de instalação de hardware Índice Capítulo 1: Antes de Começar Conteúdo do pacote 3 Visão geral da unidade de expansão 4 Instruções de segurança 5 Capítulo 2: Configuração

Leia mais

Multimídia. Guia do Usuário

Multimídia. Guia do Usuário Multimídia Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão

Leia mais

PLL ALARM CLOCK RADIO Model : FRA252

PLL ALARM CLOCK RADIO Model : FRA252 PLL ALARM CLOCK RADIO Model : FRA252 PT MANUAL DE INSTRUÇÕES PT MANUAL DE INSTRUÇÕES ATENÇÃO: PARA REDUZIR O RISCO DE INCÊNDIOS E CHOQUES ELÉTRICOS, NAO EXPONHA AS ESSE APARELHO A CHUVA OU UMIDADE. CUIDADO

Leia mais

Guia de início rápido

Guia de início rápido 300E4M Guia de início rápido www.samsung.com Direitos autorais Direitos autorais 2017 Samsung Electronics Este guia está protegido por leis de direitos autorais internacionais. Nenhuma parte deste guia

Leia mais

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador Número de Peça: 67P4576 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad X Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

Sonic Guia de Adaptação BTE Super Power 1. Journey. Super Power BTE. Guia de Adaptação.

Sonic Guia de Adaptação BTE Super Power 1. Journey. Super Power BTE. Guia de Adaptação. Sonic Guia de Adaptação BTE Super Power 1 Journey Super Power BTE Guia de Adaptação www.sonici.com Sonic Guia de Adaptação BTE Super Power 3 Guia de Adaptação BTE Super Power Conteúdo Visão Geral dos

Leia mais

Viva-voz HP UC. Guia do usuário

Viva-voz HP UC. Guia do usuário Viva-voz HP UC Guia do usuário Copyright 2014, 2015 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial de seu proprietário e utilizada sob licença pela Hewlett-Packard Company. Windows

Leia mais

Vídeo-boroscópio com câmera de inspeção

Vídeo-boroscópio com câmera de inspeção Manual de instruções Vídeo-boroscópio com câmera de inspeção Modelo BR80 Traduções adicionais do manual do usuário disponíveis em www.extech.com Introdução Parabéns pela aquisição deste vídeo-boroscópio

Leia mais

Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH /2

Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH /2 Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH-500 5 6 7 1 2 3 4 8 9212644/2 2009 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo de Acessórios originais da Nokia são marcas comerciais

Leia mais

StudentKeys 49 STK-49

StudentKeys 49 STK-49 StudentKeys 49 STK-49 Manual do Usuário Precauções Utilize somente a fonte de energia correta. Troque-a caso demonstre sinais de gasto e deterioramento, ou em caso de mau funcionamento; Também não desmonte

Leia mais

No caso da falta de algum componente ou que esteja danificado, entre em contato imediatamente com o revendedor.

No caso da falta de algum componente ou que esteja danificado, entre em contato imediatamente com o revendedor. ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 02 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 03 ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 03 OPERAÇÃO... 04 IDENTIFICANDO CONEXÕES ERRADAS... 04 MANUTENÇÃO...

Leia mais

Multimídia Guia do Usuário

Multimídia Guia do Usuário Multimídia Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão

Leia mais

StudentKeys 61 STK-61

StudentKeys 61 STK-61 StudentKeys 61 STK-61 Manual do Usuário Precauções Utilize somente a fonte de energia correta. Troque-a caso demonstre sinais de gasto e deterioramento, ou em caso de mau funcionamento; Também não desmonte

Leia mais

Base de Expansão Ultrafina HP 2700 Guia do usuário

Base de Expansão Ultrafina HP 2700 Guia do usuário Base de Expansão Ultrafina HP 2700 Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias

Leia mais

StudentKeys 54 STK-54

StudentKeys 54 STK-54 StudentKeys 54 STK-54 Manual do Usuário Precauções Utilize somente a fonte de energia correta. Troque-a caso demonstre sinais de gasto e deterioramento, ou em caso de mau funcionamento; Também não desmonte

Leia mais

Caixa amplificadora manual de instruções

Caixa amplificadora manual de instruções Caixa amplificadora manual de instruções Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br SP297 Sumário 1. Instruções de segurança... 01 2. Painel traseiro... 03 3. Painel de controle... 04 4. Ligando a unidade

Leia mais

Caixa amplificadora manual de instruções

Caixa amplificadora manual de instruções Caixa amplificadora manual de instruções Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br SP259 Sumário 1. Instruções de segurança... 01 2. Painel de controle... 03 3. Operações de uso... 04 4. Painel de comando

Leia mais

_D10_D10-LX.book Seite 1 Freitag, 10. Juni : Wine Cooler Lopes. Wine Cooler Lopes. Manual de instruções 4

_D10_D10-LX.book Seite 1 Freitag, 10. Juni : Wine Cooler Lopes. Wine Cooler Lopes. Manual de instruções 4 _D10_D10-LX.book Seite 1 Freitag, 10. Juni 2005 10:59 10 BR Manual de instruções 4 1 1 2 3 2 6 Charge off on 1 2 3 4 5 D10 2 off on 2 3 1 4 D10 1 2 CLOSE OPEN CLOSE 3 Dicas sobre a utilização do manual

Leia mais

CUIDADO RISCO DE CHOQUE ELÉTRICO, NÃO ABRA Precaução: Para reduzir o risco de choque elétrico, não retire a cobertura, não existem peças que devam ser

CUIDADO RISCO DE CHOQUE ELÉTRICO, NÃO ABRA Precaução: Para reduzir o risco de choque elétrico, não retire a cobertura, não existem peças que devam ser MANUAL DE INSTRUÇÕES RÁDIO PORTÁVEL C/USB E SD RD-3774USDB ESTIMADO CLIENTE Para obter um maior desempenho do seu produto, por favor, leia atentamente este manual de instruções antes de começar seu uso

Leia mais

COMUNICADOR 3M PELTOR X

COMUNICADOR 3M PELTOR X COMUNICADOR 3M PELTOR X DESCRIÇÃO E APLICAÇÃO DE PRODUTO O Comunicador 3M Peltor X é um item opcional e adquirido separadamente. Ele transforma de forma rápida e fácil, os protetores auditivos da 3M PELTOR

Leia mais

M a n u a d e O p e r a ç ã o. ismp

M a n u a d e O p e r a ç ã o. ismp M a n u a d e O p e r a ç ã o ismp 1. Desembalar Produtos da gama ismp: IMP350 e IMP320 De acordo com o modelo, os seguintes itens abaixo estão incluídos na caixa ISMP (incluindo acessórios opcionais):

Leia mais

RÁDIO PORTÁTIL. Modelo AC-128

RÁDIO PORTÁTIL. Modelo AC-128 RÁDIO PORTÁTIL Modelo AC-128 Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. INTRODUÇÃO O Rádio Portátil AC-128 é um produto

Leia mais

Kit Inicial de Transferência de Papel Metalizado

Kit Inicial de Transferência de Papel Metalizado PT Kit Inicial de Transferência de Papel Metalizado Sobre o Kit Inicial de Transferência de Papel Metalizado Você pode criar projetos de alta qualidade usando a ferramenta de pressão para aplicar o ornamento

Leia mais

ATENÇÃO Por favor leia este manual cuidadosamente antes de usar.

ATENÇÃO Por favor leia este manual cuidadosamente antes de usar. QUICK GUIDE. SP222 ÍNDICE ÍNDICE...3 ATENÇÃO...4 PRECAUÇÃO...4 PAINEL DE CONTROLE...4 CONEXÃO BLUETOOTH...5 REPRODUÇÃO DE MÚSICA / CARTÃO DE MEMÓRIA...5 RÁDIO FM...5 UTILIZANDO O CABO DE ÁUDIO P2 3,5 MM...6

Leia mais

ASPIRADOR DE PÓ VCL-002

ASPIRADOR DE PÓ VCL-002 Manual de Instruções ASPIRADOR DE PÓ VCL-002 Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: Antes de utilizar o aparelho, leia atentamente as

Leia mais

Advertência Para evitar danos no instrumento e ferimentos pessoais, leia as Informações de Segurança cuidadosamente.

Advertência Para evitar danos no instrumento e ferimentos pessoais, leia as Informações de Segurança cuidadosamente. ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 SÍMBOLOS INTERNACIONAIS... 03 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 03 DISPLAY DO INSTRUMENTO... 04 ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 04 INSTRUÇÕES

Leia mais

Testador de rotação de fases sem contato

Testador de rotação de fases sem contato Guia do Usuário Testador de rotação de fases sem contato Modelo PRT00 Introdução Parabéns por ter adquirido este medidor Extech. O PRT00 é usado para se determinar com rapidez e precisão a sequência trifásica

Leia mais

Manual do Usuário - SRG 3900

Manual do Usuário - SRG 3900 Botão Modo Ligar/Desligar Botão Naviknob Botão de Emergência (Laranja) LED Cor Azul Tecla Configurável (padrão Eventos Perdidos) Tecla Telefone verde Teclas de navegação LED Tricolor Conector de Acessórios

Leia mais

Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115

Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115 Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115 B D C 1 A E Edição 2.0 A C D 2 G F E B 4 3 8 5 6 9 7 2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo Nokia Original

Leia mais

Multimídia. Número de peça:

Multimídia. Número de peça: Multimídia Número de peça: 419465-201 Janeiro de 2007 Este guia explica como usar os recursos de hardware e software multimídia do computador. Os recursos multimídia variam de acordo com o modelo e o software

Leia mais

Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH /2

Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH /2 Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH-800 9212623/2 2009 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo de Acessórios originais da Nokia são marcas comerciais ou marcas registradas

Leia mais

LEIA ATENTAMENTE ANTES DE CONTINUAR

LEIA ATENTAMENTE ANTES DE CONTINUAR Caixa Bluetooth Hi-Fi Estéreo de 2x16 watt e amplificador de instrumento desktop Manual do Proprietário Precauções LEIA ATENTAMENTE ANTES DE CONTINUAR Alimentação Conecte a fonte AC apropriada em uma tomada

Leia mais

Register your product and get support at CED370. Guia de Início Rápido PT-BR

Register your product and get support at   CED370. Guia de Início Rápido PT-BR Register your product and get support at www.philips.com/welcome CED370 PT-BR Guia de Início Rápido 1 a b c 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0! " 2 a 5mm 183 mm 53.5mm b c d e f 3 4 5 Português Instalar o áudio do carro

Leia mais

GUIA DE USUÁRIO. SP247 SP248 SP249

GUIA DE USUÁRIO. SP247 SP248 SP249 GUIA DE USUÁRIO. SP247 SP248 SP249 ÍNDICE ÍNDICE...3 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA...4 PAINEL DE CONTROLE...5 MODO BLUETOOTH...6 TOCANDO SUAS MÚSICAS...6 TECNOLOGIA HANDSFREE...6 MODOS DE ÁUDIO (EQUALIZADORES)...7

Leia mais

Encosto de cabeça com DVD Acessório automotivo

Encosto de cabeça com DVD Acessório automotivo Encosto de cabeça com DVD Acessório automotivo ENCOSTO DE CABEÇA COM DVD MANUAL DO USUÁRIO Compatível com MP4/DVD/VCD/CD/MP3/CD-R/CD-RW Conexões Leia o manual atentamente antes de usar e mantenha-o para

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TERMINAL SIPAG VX 680

GUIA DE INSTALAÇÃO TERMINAL SIPAG VX 680 GUIA DE INSTALAÇÃO TERMINAL SIPAG Índice 1. Kit de instalação 2. Vista frontal da máquina 3. Instalando e desinstalando a bateria inteligente 4. Instalando a bobina 5. Conectando a fonte de alimentação

Leia mais

Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC FM. Manual de Instruções

Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC FM. Manual de Instruções vicini VC-7160 Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia todas

Leia mais

Manual do Usuário. Sempre perto para ajudá-lo NC1. Dúvidas? Entre em contato com a Philips

Manual do Usuário. Sempre perto para ajudá-lo NC1. Dúvidas? Entre em contato com a Philips Sempre perto para ajudá-lo Registre seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/support Dúvidas? Entre em contato com a Philips NC1 Manual do Usuário Sumário 1 Instruções importantes de segurança

Leia mais

Sistema de som 6 em 1 Manual de instruções

Sistema de som 6 em 1 Manual de instruções Sistema de som 6 em 1 Manual de instruções Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br SP256 Olá, Obrigado por nos escolher! Leia este guia com atenção a fim de obter um bom relacionamento com o seu produto.

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-60

Furadeira de base magnética modelo CTYP-60 0 Furadeira de base magnética modelo CTYP-60 Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

1 CARREGUE 2 INICIE A FUNÇÃO ANTES DE COMEÇAR. BLUETOOTH de Seu Telefone. Fone de Ouvido Viva-Voz Bluetooth TM motorola H550

1 CARREGUE 2 INICIE A FUNÇÃO ANTES DE COMEÇAR. BLUETOOTH de Seu Telefone. Fone de Ouvido Viva-Voz Bluetooth TM motorola H550 Fone de Ouvido Viva-Voz Bluetooth TM motorola ANTES DE COMEÇAR Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes e siga as instruções. Dedique alguns minutos

Leia mais

Intercomunicador Bluetooth Interphone SHAPE

Intercomunicador Bluetooth Interphone SHAPE Carregue totalmente a bateria antes de usar o produto pela primeira vez. Procure não guardar o produto por longo tempo sem antes carrega-lo. Não fazer isso pode causar danos irreversíveis à capacidade

Leia mais

Manual do usuário. Microfone estéreo STM10

Manual do usuário. Microfone estéreo STM10 Manual do usuário Microfone estéreo STM10 Índice Noções básicas...3 Visão geral da função...3 Visão geral do hardware...3 Montagem...4 Usando o microfone...5 Gravar som...5 Gravando som para vídeos...8

Leia mais

Manual de instruções TAB-10C

Manual de instruções TAB-10C Manual de instruções TAB-10C010-232 Felicitações na compra do seu novo tablet! Este manual contém informações importantes de segurança e funcionamento, a fim de evitar acidentes! Por favor, leia este manual

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit

Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit Revise a documentação fornecida com o gabinete do rack para obter informações de segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um

Leia mais

JABRA STEALTH UC. Manual do Usuário. jabra.com/stealthuc

JABRA STEALTH UC. Manual do Usuário. jabra.com/stealthuc Manual do Usuário jabra.com/stealthuc 2015 GN Netcom A/S. Todos os direitos reservados. Jabra é uma marca comercial registrada da GN Netcom A/S. Todas as outras marcas registradas incluídas aqui são de

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-100

Furadeira de base magnética modelo CTYP-100 0 Furadeira de base magnética modelo CTYP-100 Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

DD302. Bateria Digital. Manual do proprietário

DD302. Bateria Digital. Manual do proprietário DD302 Bateria Digital Manual do proprietário 1 Informações para sua segurança CUIDADO As funções normais deste produto podem ser perturbadas por interferência de fortes Campos Magnéticos. Caso isto ocorra,

Leia mais

Multimídia Guia do Usuário

Multimídia Guia do Usuário Multimídia Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão

Leia mais

Instruções de substituição da bateria para o HPE ProLiant MicroServer Gen10

Instruções de substituição da bateria para o HPE ProLiant MicroServer Gen10 Instruções de substituição da bateria para o HPE ProLiant MicroServer Gen0 Número de peça: 87675-0 Publicado: Junho de 07 Edição: Copyright 07 Hewlett Packard Enterprise Development LP Avisos As informações

Leia mais

TTS estão orgulhosos de fazer parte de

TTS estão orgulhosos de fazer parte de Garantia & Support Este produto é fornecido com uma garantia de um ano para problemas encontrados durante o uso normal. O uso inadequado do Easi-Headset ou a abertura da unidade invalidará esta garantia.

Leia mais

Ligar/ Desligar/ Play/ Pause/ Hands-free/ Controle de chamadas. Aumentar o volume ou selecionar faixa de música anteriror

Ligar/ Desligar/ Play/ Pause/ Hands-free/ Controle de chamadas. Aumentar o volume ou selecionar faixa de música anteriror ÍNDICE ÍNDICE...3 ATENÇÃO...4 PRECAUÇÃO...4 HEADPHONE. PH150 PH151 PH152...4 CONEXÃO BLUETOOTH...5 UTILIZANDO O CABO DE ÁUDIO P2 3,5 MM...6 RECARREGANDO O HEADPHONE...6 MODO DE CHAMADAS...6 INSTRUÇÕES

Leia mais

2 INICIAR A FUNÇÃO 1 CARREGUE O ANTES DE COMEÇAR. BLUETOOTH Seu Telefone. ALTO-FALANTE VIVA-VOZ Carregue o alto-falante viva-voz por 2 horas:

2 INICIAR A FUNÇÃO 1 CARREGUE O ANTES DE COMEÇAR. BLUETOOTH Seu Telefone. ALTO-FALANTE VIVA-VOZ Carregue o alto-falante viva-voz por 2 horas: motorola Alto-Falante Viva-voz Portátil Bluetooth TM ANTES DE COMEÇAR Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes e siga as instruções. Dedique alguns minutos

Leia mais

Caixa amplificadora Manual de instruções

Caixa amplificadora Manual de instruções Caixa amplificadora Manual de instruções Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br SP293 Olá, Obrigado por nos escolher! Leia este guia com atenção a fim de obter um bom relacionamento com o seu produto.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK Parabéns pela sua compra! Este Home Theater foi projetado para um funcionamento eficiente e seguro. Por favor, reserve alguns minutos para ler atentamente

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA DE SOM AMPLIFICADO ET43013

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA DE SOM AMPLIFICADO ET43013 MANUAL DE INSTRUÇÕES Antes de utilizar o aparelho leia e siga atentamente todas as instruções contidas neste manual. SISTEMA DE SOM AMPLIFICADO ET43013 Por favor atualize seus manuais em nosso site: www.eterny.com.br

Leia mais

Multimídia. Guia do Usuário

Multimídia. Guia do Usuário Multimídia Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações contidas neste documento

Leia mais

Kit de ferramentas de gravação em relevo

Kit de ferramentas de gravação em relevo PT Kit de ferramentas de gravação em relevo Sobre o kit de ferramentas para gravação em relevo Ao usar as ferramentas de gravação em relevo com a máquina de cortar, você pode obter gravuras em relevo,

Leia mais

English. Deutsch. Français. Pickup Mute. Español. Português. Pусский

English. Deutsch. Français. Pickup Mute. Español. Português. Pусский English Deutsch Pickup Mute Français Español Português Pусский Pickup Mute Manual do Proprietário Obrigado por escolher o sistema SILENT Brass com surdina Pickup Mute da Yamaha. Para obter o desempenho

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TERMINAL SIPAG ICT 250

GUIA DE INSTALAÇÃO TERMINAL SIPAG ICT 250 GUIA DE INSTALAÇÃO TERMINAL SIPAG ICT 250 Índice 1. Kit de instalação 2. Vista frontal da máquina 3. Recursos e vantagens da máquina 4. Instalando cabos fixos da máquina 5. Instalando ou substituindo o

Leia mais

Sempre pronto a ajudar Registe o seu produto e obtenha suporte em SHL3855NC Questões? Contacte a Philips Manual do utilizador

Sempre pronto a ajudar Registe o seu produto e obtenha suporte em  SHL3855NC Questões? Contacte a Philips Manual do utilizador Sempre pronto a ajudar Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/support Questões? Contacte a Philips SHL3855NC Manual do utilizador Índice 1 Instruções de segurança importantes 2 Segurança

Leia mais

TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO

TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO CAIXA DE SOM AMPLIFICADA 200W ÍNDICE Prefacio...2 Conteúdo da Embalagem...2 Informações de segurança...3 Funções do Painel Frontal...4 Funções Painel Traseiro...6 Conexões do

Leia mais

Testador de rotação de fases sem contato

Testador de rotação de fases sem contato Manual do utilizador Testador de rotação de fases sem contato Modelo PRT00 Traduções adicionais do manual do usuário disponíveis em www.extech.com Introdução Parabéns por ter adquirido este medidor Extech.

Leia mais

Multimídia. Número de peça:

Multimídia. Número de peça: Multimídia Número de peça: 430247-201 Janeiro de 2007 Este guia explica como usar os recursos de hardware e software multimídia do computador. Os recursos multimídia variam de acordo com o modelo e o software

Leia mais

Guia de início rápido

Guia de início rápido 370E4K/370E4J Guia de início rápido www.samsung.com L & P 0 8 / 1 5 Direitos autorais Direitos autorais 2015 Samsung Electronics Este guia está protegido por leis de direitos autorais internacionais. Nenhuma

Leia mais

2 Conecte a fonte de vídeo

2 Conecte a fonte de vídeo EX90 Guia de instalação 2 Conecte a fonte de vídeo Conecte o projetor a um ou fonte de vídeo usando uma das conexões disponíveis mostradas a seguir. Cheque os conectores no seu equipamento de vídeo. Se

Leia mais

Guia de instalação. Cabo de eletricidade

Guia de instalação. Cabo de eletricidade PowerLite Home Cinema 700 Guia de instalação Antes de usar o projetor, leia estas instruções e as instruções de segurança no Manual do usuário incluído no CD. 1 Desembale o projetor O seu projetor vem

Leia mais

Modelo EP-02

Modelo EP-02 Modelo EP-02 Manual de Instruções EP-02 EP-02 Funcionamento Atenção Sr. Usuário Confirme com o instalador a localização do fusível 10A. - Função Chave Geral: Desativa o alarme. - Função cadastramento dos

Leia mais

2 Conecte a sua fonte de vídeo

2 Conecte a sua fonte de vídeo EPSON PowerLite S Guia de instalação Conecte a sua fonte de vídeo Escolha um local O projetor tem conectores de vídeo, conforme mostrado a baixo. Cada um requer um tipo diferente de cabo. Um cabo de conexão

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES REPRODUTOR PORTÁTIL MULTIMÍDIA C/RÁDIO SX-5273USBR

MANUAL DE INSTRUÇÕES REPRODUTOR PORTÁTIL MULTIMÍDIA C/RÁDIO SX-5273USBR MANUAL DE INSTRUÇÕES REPRODUTOR PORTÁTIL MULTIMÍDIA C/RÁDIO SX-5273USBR PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual de instruções cuidadosamente antes

Leia mais

Ace primax. Guia do utilizador

Ace primax. Guia do utilizador Ace primax Guia do utilizador Conteúdo Bem-vindo 4 Aparelhos auditivos 5 Tipo de aparelho 5 Conhecer os seus aparelhos auditivos 5 Componentes e nomes 6 Controlos 8 Definições 9 Pilhas 10 Tamanho das pilhas

Leia mais

PRENSA TÉRMICA DE CANECAS

PRENSA TÉRMICA DE CANECAS MANUAL DE INSTRUÇÃO PRENSA TÉRMICA DE CANECAS MODELOS: SSH-012C / SSH-012A-1-1 - PRENSA TÉRMICA DE CANECAS A prensa para caneca pode transferir foto e cenário para a caneca. É muito usado para brindes

Leia mais

Computador Portátil ScanPal EDA60K-0. Guia de Inicialização Rápida

Computador Portátil ScanPal EDA60K-0. Guia de Inicialização Rápida Computador Portátil ScanPal EDA60K-0 Guia de Inicialização Rápida EDA60K-SC-QS Rev. A 26/12/2017 Confira os seguintes itens: Computador Portátil ScanPal EDA60K Bateria principal (bateria de íon de lítio,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES 240mm e 360mm

MANUAL DE INSTRUÇÕES 240mm e 360mm MANUAL DE INSTRUÇÕES 240mm e 360mm MYC/FC-V2-240-BL WATER COOLER ALGOR 240MM PARA AMD E INTEL LED AZUL 7898554983695 MYC/FC-V2-240-RD WATER COOLER ALGOR 240MM PARA AMD E INTEL LED VERMELHO 7898554983701

Leia mais

CADEIRA GAMER PLATINUM BCH-02WBK

CADEIRA GAMER PLATINUM BCH-02WBK CADEIRA GAMER PLATINUM BCH-02WBK MANUAL DE INSTRUÇÕES Dimensões da Cadeira Conteúdo da embalagem A) 1x Encosto para as costas B) 1x Base da cadeira em estrela C) 2x Braços D) 1x Base do assento E) 1x Mecanismo

Leia mais

Série 568 BOREMATIC. Micrômetro Interno

Série 568 BOREMATIC. Micrômetro Interno Série 568 BOREMATIC Micrômetro Interno PRECAUÇÕES Para garantir a segurança do operador, use este instrumento conforme as diretrizes especificadas nesse manual do usuário. A bateria de oxido de prata utilizada

Leia mais

Dispositivos Externos Guia do Usuário

Dispositivos Externos Guia do Usuário Dispositivos Externos Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn

Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn Sumário Botão de alimentação...2 Desligamento...2 Entrar e selecionar um perfil...2 Status da bateria...2 Mudar de perfil...2 Iniciar/Parar

Leia mais

Módulos de memória. Guia do usuário

Módulos de memória. Guia do usuário Módulos de memória Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Guia de Hardware. HP t200 Zero Client for MultiSeat

Guia de Hardware. HP t200 Zero Client for MultiSeat Guia de Hardware HP t200 Zero Client for MultiSeat Copyright 2011 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas à alteração sem aviso. Microsoft e Windows são marcas

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE

INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE A capa LifeProof é à prova d'água, à prova de queda e própria para quaisquer condições climáticas, permitindo utilizar o seu iphone dentro e debaixo d'água.

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO GAC15-12R GAC18-22R Característica de uso e do aparelho Os aquecedores elétricos da GREE foram projetados para proporcionar alto rendimento, com baixos custos de manutenção

Leia mais

CONEXÕES DE ÁUDIO Faça as seguintes conexões de áudio ao adaptador estéreo (utilizando os cabos fornecidos): Saídas Audio Out

CONEXÕES DE ÁUDIO Faça as seguintes conexões de áudio ao adaptador estéreo (utilizando os cabos fornecidos): Saídas Audio Out Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes e siga as instruções. Siga as etapas numeradas a seguir para conectar e utilizar um Adaptador Estéreo Bluetooth

Leia mais

MINI SYSTEM. ATENÇÃO: Para abrir a gaveta do CD é necessário que o aparelho esteja no modo CD.

MINI SYSTEM. ATENÇÃO: Para abrir a gaveta do CD é necessário que o aparelho esteja no modo CD. VC-5200 MANUAL DE INSTRUÇÕES MINI SYSTEM ATENÇÃO: Para abrir a gaveta do CD é necessário que o aparelho esteja no modo CD. Compatível com CD, CD-R, CD-RW, MP3 & WMA Leia atentamente as informações contidas

Leia mais

IMPRESSORA TÉRMICA GP 58L MANUAL DO USUÁRIO

IMPRESSORA TÉRMICA GP 58L MANUAL DO USUÁRIO IMPRESSORA TÉRMICA GP 58L MANUAL DO USUÁRIO Aviso de segurança: * Não toque na cabeça de impressão com qualquer objeto. * Não toque na lâmina da impressora. * Não dobre o cabo de alimentação excessivamente

Leia mais

JABRA BOOST. Manual do Usuário. jabra.com/boost

JABRA BOOST. Manual do Usuário. jabra.com/boost Manual do Usuário jabra.com/boost 2014 GN Netcom A/S. Todos os direitos reservados. Jabra é uma marca comercial registrada da GN Netcom A/S. Todas as outras marcas comerciais incluídas aqui são de propriedade

Leia mais

KIT TESTADOR MULTIFUNCIONAL

KIT TESTADOR MULTIFUNCIONAL MANUAL DE INSTRUÇÕES KIT TESTADOR MULTIFUNCIONAL tx2000 CO-AX 1 ÍNDICE Garantia Limitada e Limitação de Responsabilidade 3 Fora da caixa...3 Informações de segurança...4 Uso do medidor...4 1. Introdução...5

Leia mais