Aplicação da camada de tinta nos chassis, eixos e aros de roda

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Aplicação da camada de tinta nos chassis, eixos e aros de roda"

Transcrição

1 Informações gerais sobre pintura Informações gerais sobre pintura IMPORTANTE! A Scania recomenda que peças feitas de material macio e flexível não devem ser pintadas. Mangueiras hidráulicas de borracha e peças de plástico são exemplos de tais peças. A tinta pode afetar a durabilidade do material e a aderência é ruim nestes tipos de material. A tampa do radar, que fica na dianteira do veículo, não pode ser obstruída por tinta, adesivos ou outros materiais. A obstrução pode deteriorar a função do radar e possivelmente desligá-lo. O radar é muito sensível à espessura da tampa do radar e às características do material. Se a tampa do radar for modificada, isso pode causar os seguintes comportamentos indesejados e perigosos no veículo: Frenagem inesperada Falha do freio Os diferentes locais do radar Informações especiais para veículos a gás ADVERTÊNCIA! Se a tinta tiver que ser secada a uma temperatura mais alta que 60 C, os tanques de gás deverão ser retirados e o sistema de gás inteiro purgado com gás inerte 1. Maiores informações se encontram no documento Trabalho com veículos a gás. 1. O gás não reage quimicamente ao ambiente ao redor. 12:30-02 Edição 8 pt-br 1 (8)

2 Informações gerais sobre pintura Informações especiais para veículos híbridos ADVERTÊNCIA! Jamais exponha a bateria híbrida a temperaturas acima de 100 C. A bateria é sensível a altas temperaturas. Não é permitido remover a unidade de força híbrida onde a bateria híbrida está localizada. Jamais pinte o chicote de cabos de laranja para classe de tensão B. Mais informações podem ser encontradas no documento Trabalho com veículos híbridos. 12:30-02 Edição 8 pt-br 2 (8)

3 Peças em chapa de metal do chassi Peças em chapa de metal do chassi Tratamento preparatório Siga as instruções abaixo: 1. Lave com um desengraxante com base de água para enxaguar os sais da superfície. 2. Raspe toda a ferrugem. 3. Limpe as superfícies usando um agente desengraxante. 4. Enxágue com um jato de água de alta pressão, máx. 50?. Evite enxaguar as peças seguintes: Rolamentos de esferas e peças semelhantes, porque a graxa ou outro lubrificante deve ser retido Diafragmas para diversas funções 5. Cubra as partes que não podem ser pintadas. Por exemplo: Diafragmas para freios, suspensão a ar e embreagem automática Uniões para carregar com ar, lubrificação, sangria e drenagem 12:30-02 Edição 8 pt-br 3 (8)

4 Peças em chapa de metal do chassi Pintura Os chassis Scania são revestidos de pó. Em caso de sobrepintura sem um primer, é necessária uma tinta bicomponente de acrílico ou poliuretano. Se for usado primer, uma tinta de um só componente também pode ser usada com resultados satisfatórios. Siga as instruções do padrão Scania STD2331. Mais informações podem ser encontradas no documento STD2331 Surface treatment of trailers, bodyworks and chassis. IMPORTANTE! Não use tinta epóxi para o acabamento porque ela é sensível à luz UV. Evite usar tinta que não precisa ser misturada e que seca ao ar pois a aderência não é eficaz o suficiente. 12:30-02 Edição 8 pt-br 4 (8)

5 Chassi, peças de plástico Chassi, peças de plástico Plástico PC/PBT Para-choque Tampas do degrau de entrada Para-lamas dianteiros Saias laterais com altura de 580 mm Caixas de bateria com estribo Plástico PP/EPDM Caixas de bateria Para-lamas traseiros Suporte das luzes traseiras Plástico SMC Painel inferior da grade frontal Saias laterais com altura de 730 mm Chassi, peças de plástico externas :30-02 Edição 8 pt-br 5 (8)

6 Chassi, peças de plástico Pintura em plástico Para a aderência da tinta ao plástico PP/EPDM, é preciso, primeiramente, pintar o plástico com o primer. Consulte seu fornecedor de tinta sobre a seleção de primers apropriados para plásticos PC/PBT e PP/EPDM. Ambiente O plástico PC/PBT sem pintura e o plástico PP/EPDM são totalmente recicláveis. Se o plástico estiver pintado, ele não poderá ser reciclado na mesma medida que um plástico não pintado. Ao pintar, considere o seguinte: Use uma tinta apropriada para materiais elásticos. Peça ao seu fornecedor sobre a escolha de tinta. Siga as instruções abaixo: 1. Remova toda a sujeira e as irregularidades. 2. Limpe com água. 3. Limpe completamente com agente desengraxante e seque. 4. Pinte de acordo com as instruções do fornecedor da tinta. Se não quiser que a estrutura da superfície do plástico fique visível após a pintura, prossiga como se segue: 1. Torne áspera a superfície. 2. Aplique a tinta com o preenchedor. 12:30-02 Edição 8 pt-br 6 (8)

7 Eixos Eixos Ao pintar sobre o chassi, eixos e aros de aço, devem ser usadas tintas compatíveis com as tintas da Scania. As tintas não devem afetar as características da pintura original subjacente. Árvores de transmissão Pintura de árvores de transmissão IMPORTANTE! Para evitar bordas de tinta formadas durante a pintura da árvore de transmissão, é importante cobrir bem as peças com máscaras. Cubra com máscara toda a superfície da luva estriada por onde passa o vedante do limpador. Cubra com máscara toda a área marcada em cinza cuidadosamente até o chanfro da luva. Veja a ilustração. Jogo da árvore de transmissão Houve casos de folga na junta deslizante da árvore de transmissão após a pintura. O motivo disso é que a luva estriada não foi coberta com uma máscara adequadamente durante a pintura (isso se aplica a árvores pintadas externamente). Bordas de tinta podem-se formar e atritar contra o vedante do limpador. As bordas de tinta rapidamente desgastam as bordas de vedante do limpador quando a luva estriada funciona para trás e para frente durante a operação. Quando o vedante fica desgastado, entra sujeira na luva estriada e a graxa vai vazar. No final, isso leva a desgaste da junta ranhurada, resultando em folga e pane :30-02 Edição 8 pt-br 7 (8)

8 Aros Aros ADVERTÊNCIA! As s podem se soltar se as superfícies de contato da porca da no aro forem pintadas. Sempre proteja as superfícies de contato do aro e da porca da com fita crepe ao pintar os aros. Se as superfícies de contato da porca da estiverem pintadas, a tinta será desgastada durante a condução. Isso significa que as portas da não ficarão apertadas, podendo provocar afrouxamento das s. Peça ao seu fornecedor uma laca apropriada para aros de alumínio. 12:30-02 Edição 8 pt-br 8 (8)

Aplicação da camada de tinta nos chassis, eixos e aros de roda

Aplicação da camada de tinta nos chassis, eixos e aros de roda Informações gerais sobre pintura Informações gerais sobre pintura IMPORTANTE! A Scania recomenda que os componentes em materiais flexíveis e maleáveis não sejam pintados, pois a tinta pode afetar a durabilidade

Leia mais

Aplicação da camada de tinta nos chassis, eixos e aros de roda

Aplicação da camada de tinta nos chassis, eixos e aros de roda Informações gerais sobre pintura Informações gerais sobre pintura IMPORTANTE! A Scania recomenda que peças feitas de material macio e flexível não devem ser pintadas. Mangueiras hidráulicas de borracha

Leia mais

Pintura da cabina. Peças de plástico da cabina. Este documento contém informações sobre a pintura de peças de plástico e de metal da cabina.

Pintura da cabina. Peças de plástico da cabina. Este documento contém informações sobre a pintura de peças de plástico e de metal da cabina. Informações gerais Informações gerais Este documento contém informações sobre a pintura de peças de plástico e de metal da cabina. Peças de plástico da cabina As peças de plástico externas na cabina são

Leia mais

Sobrepintura da cabina. Peças em chapa de metal da cabina. Tratamento preparatório PGRT IMPORTANTE!

Sobrepintura da cabina. Peças em chapa de metal da cabina. Tratamento preparatório PGRT IMPORTANTE! Tratamento preparatório IMPORTANTE! A parte de metal da carroceria é protegida contra corrosão pela camada de zinco, entre outros. Para obter proteção completa contra corrosão, a camada de zinco deve ser

Leia mais

Limitações para carroceria e equipamento opcional

Limitações para carroceria e equipamento opcional Informações gerais sobre este documento Informações gerais sobre este documento Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo.

Leia mais

Soldagem no quadro do chassi. Áreas de soldagem IMPORTANTE! Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados.

Soldagem no quadro do chassi. Áreas de soldagem IMPORTANTE! Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados. Geral Geral Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados. Evite a soldagem no quadro do chassi, pois o procedimento aumenta o risco de formação de ruptura na área

Leia mais

Limitações de trabalho com o chassi. Geral

Limitações de trabalho com o chassi. Geral Geral Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo. Geral Este documento descreve algumas das limitações que se aplicam ao ajuste

Leia mais

15. FREIO HIDRÁULICO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 15-1 XR250

15. FREIO HIDRÁULICO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 15-1 XR250 XR250 15. INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 15-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 15-2 TROCA DO FLUIDO DE FREIO/ SANGRIA DE AR 15-3 DISCO/PASTILHAS DO FREIO 15-4 CILINDRO MESTRE 15-7 CÁLIPER DO FREIO 15-12 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

Leia mais

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo Geral Geral O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo

Leia mais

Índice. Chassi e Suspensão 21. Motores 03. Eixo dianteiro, Barramento e Caixa de direção 23. Câmbio 1 1. Freios e Rodas 25.

Índice. Chassi e Suspensão 21. Motores 03. Eixo dianteiro, Barramento e Caixa de direção 23. Câmbio 1 1. Freios e Rodas 25. Índice Chassi e Suspensão 21 Motores 03 Eixo dianteiro, Barramento e Caixa de direção 23 Câmbio 1 1 Freios e Rodas 25 Embreagem 1 4 Cabine e Elétrica 28 Cardan e Diferencial 18 Arrefecimento e Reservatório

Leia mais

Peças p/ Scania. Peças p/ Volvo. Portas 6486PAR. Fone : Pag. 97. Tampa plastica cubo dianteiro SC S4

Peças p/ Scania. Peças p/ Volvo. Portas 6486PAR.  Fone : Pag. 97. Tampa plastica cubo dianteiro SC S4 Peças p/ Scania 3873 1422984 3528 1371599 Cotovelo compressor NW12-90 grande SC S4 Tampa plastica cubo dianteiro SC S4 Peças p/ Portas 6463 8129556 6462 8124726 Calço maçaneta ext. pequeno N / NL Calço

Leia mais

Scania. Padrão Original. Qualidade Amalcaburio. Imagens meramente ilustrativas.

Scania. Padrão Original. Qualidade Amalcaburio. Imagens meramente ilustrativas. Scania Imagens meramente ilustrativas. Padrão Original Qualidade Amalcaburio T S 6 9 9 - I S O 0 0 Código Página Código Código Código Página Página Página 605 606 607 608 609 600 60 60 60 608 6050 605

Leia mais

Modificação de componentes e sistemas Scania cobertos por certificados. Informações gerais

Modificação de componentes e sistemas Scania cobertos por certificados. Informações gerais Informações gerais Os veículos e os sistemas incluídos são certificados para atender a requisitos legais com relação à segurança na estrada, impacto ambiental etc. Informações gerais Um componente pode

Leia mais

SEGURANÇA Precauções de Uso

SEGURANÇA Precauções de Uso SEGURANÇA Precauções de Uso Produto indicado para maiores de 16 anos. Mantenha fora do alcance de crianças. Contém peças pequenas. Leia atentamente todas as advertências e cuidados com todas as peças na

Leia mais

Caminhões roll on/roll off

Caminhões roll on/roll off Informações gerais Informações gerais Os caminhões roll on/roll off são usados principalmente para transportadores de carga solta. O manuseio de cargas é feito elevando, removendo e puxando o transportador

Leia mais

Aterramento e fornecimento de força

Aterramento e fornecimento de força O parafuso de ligação à terra da bateria não deve ser usado para o aterramento das funções da carroceria. Todos os aterramentos para as funções da carroceria do quadro do chassi devem ser conectados à

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira A carroceria do caminhão para transporte de madeira pode ser considerada como

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP 14

PISTOLA DE PINTURA HVLP 14 *Imagens meramente ilustrativas PISTOLA DE PINTURA HVLP 14 Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP14 Modelo Bico Pressão de trabalho Consumo de ar V8-PP-HVLP14

Leia mais

Instruções sobre tipo de reparo. Preparação geral e informações sobre acabamento. ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA

Instruções sobre tipo de reparo. Preparação geral e informações sobre acabamento. ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA Preparação geral e informações sobre acabamento ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA Para melhor preparação da superfície, tendo o cuidado de não queimar a correia, use um disco abrasivo ou uma roda de arame

Leia mais

TM Guia de aplicação

TM Guia de aplicação Guia de aplicação Índice Preparação geral e informações sobre acabamento... 2 Informações gerais sobre a pistola... 2 Instruções sobre tipo de reparo Reparo da cobertura superior... 3 Reparos das bordas...

Leia mais

CB500 MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA

CB500 MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA.- 1997 MANUAL DE MONTAGEM ÍNDICE INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 2 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 4 PASSAGENS DE CABOS E FIAÇÃO... 11 REVISÃO DE ENTREGA... 12 MANUAL

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA PP3

PISTOLA DE PINTURA PP3 PISTOLA DE PINTURA PP3 *Imagens meramente ilustrativas Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA PP3 Modelo: Bico: Pressão de trabalho: Consumo médio de ar: V8-PP3 1,4

Leia mais

Assistência de estacionamento, traseira, número de chassis Assistência de estacionamento, traseira, número de chassis V1.

Assistência de estacionamento, traseira, número de chassis Assistência de estacionamento, traseira, número de chassis V1. Installation instructions, accessories Instrução n.º 31285051 Versão 1.4 Peça N.º 31285044, 30728701, 31339962, 31359212 Assistência de estacionamento, traseira, número de chassis 190000- Volvo Car Corporation

Leia mais

Carga Seca. Aplicação

Carga Seca. Aplicação Carga Seca Aplicação Esta linha de implementos foi desenvolvida para o transporte cargas em geral, tais como: mercadorias paletizadas, sacarias, caixas, bobinas, entre outros. CHASSI Construído em perfis

Leia mais

Fixação da carroceria

Fixação da carroceria Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Maiores informações sobre a escolha da fixação se encontram no documento Seleção do chassi auxiliar e da fixação.

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP10

PISTOLA DE PINTURA HVLP10 *Imagens meramente ilustrativas PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Modelo Bico Pressão de trabalho Consumo de ar V8-HVLP10 1,4 mm 30-50 PSI 380

Leia mais

Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Rodas e Pneus 204-04-1 tseção 204-04 Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 204-04-02 RODA SOBRESSALENTE... 204-04-02 PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA... 204-04-03

Leia mais

Tomada de força ED120

Tomada de força ED120 Informações gerais Informações gerais As seguintes opções de encomenda estão disponíveis para a tomada de força ED120: Jogo de engrenagens instalado na fábrica para conexão de uma bomba hidráulica (tomada

Leia mais

Peças e Acessórios - Instruções de Montagem

Peças e Acessórios - Instruções de Montagem Peças e Acessórios - Instruções de Montagem 53 221 V Montagem posterior do alargamento do guarda-lamas Para os modelos BMW X5 (E 53) Tempo de montagem: cerca de 1 hora, podendo variar em função do estado

Leia mais

Elevação em Poliéster

Elevação em Poliéster Laço Redondo Cintas com Olhais 6:10 Laço Redondo 7:3 Cintas Planas 7:4-7:5 Luvas de Proteção, Poliuretano 7:5 Luvas de Proteção, Poliéster 7:5 Informações Técnicas Superfície de Contato Recomendada para

Leia mais

Dispositivo da Corrente

Dispositivo da Corrente (Portuguese) DM-CD0001-00 Manual do Revendedor Dispositivo da Corrente SM-CD50 AVISO IMPORTANTE Este manual de revendedor tem como objetivo principal ser utilizado por mecânicos de bicicleta profissionais.

Leia mais

VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA

VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA.- 1997 VT600C MANUAL DE MONTAGEM INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 1 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 3 PASSAGENS DE CABOS E FIAÇÃO... 6 REVISÃO DE ENTREGA...

Leia mais

Pintura 100% Sólidos ST BOLETIM TÉCNICO. Pintura 100%

Pintura 100% Sólidos ST BOLETIM TÉCNICO. Pintura 100% BOLETIM TÉCNICO Pintura 100% Sólidos ST DESCRIÇÃO DO PRODUTO A Pintura 100% Sólidos ST é um sistema de pintura epóxi, 100% sólidos, bi-componente, formulado para proporcionar, através de uma película protetora

Leia mais

KONDAR DZ3 PRIMER CINZA CLARO 1 K D827

KONDAR DZ3 PRIMER CINZA CLARO 1 K D827 KONDAR DZ3 PRIMER CINZA CLARO 1 K D827 DESCRIÇÃO DO PRODUTO Kondar é um primer acrílico de um componente, 1K, na cor Cinza Claro. É um produto de secagem rápida, ao ar, fácil de lixar e que proporciona

Leia mais

Componente indispensável. Manutenção de PCs: como limpar a fonte? Por que limpar a Fonte. 03/05/2018

Componente indispensável. Manutenção de PCs: como limpar a fonte? Por que limpar a Fonte. 03/05/2018 Componente indispensável. Manutenção de PCs: como limpar a fonte? Prof. Fabricio Alessi Steinmacher A fonte é um componente indispensável para o seu computador. Dela sai a energia para todos os componentes.

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X050JET12

CATÁLOGO DE PEÇAS X050JET12 CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 SISTEMA DE DIREÇÃO... 08 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 10 SUSPENSÃO TRASEIRA... 12 CAVALETES... 14 PEDALEIRA TRASEIRA... 16 FREIO DIANTEIRO... 18 RODA DIANTEIRA...

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP8

PISTOLA DE PINTURA HVLP8 PISTOLA DE PINTURA HVLP8 *Imagens meramente ilustrativas Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP8 Modelo: Bico: Pressão de trabalho: Consumo de ar: V8-HVLP8 1,4 mm 30-43 PSI 380

Leia mais

Boletim Técnico Outubro, 2011

Boletim Técnico Outubro, 2011 Extreme Sealing Tape Boletim Técnico Outubro, 2011 Descrição do Produto 3M Extreme Sealing Tape é uma fita simples face com adesivo sensível à pressão desenvolvida para aplicações de difícil vedação. O

Leia mais

Freio a Disco Dianteiro

Freio a Disco Dianteiro Freio a Disco Dianteiro 206-03-1 tseção 206-03 Freio a Disco Dianteiro APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 206-03-02 ATUAÇÃO DO FREIO HIDRÁULICO... 206-03-02 DISCO

Leia mais

MANUAL DE conservação e limpeza

MANUAL DE conservação e limpeza MANUAL DE conservação e limpeza 1 MAnual de conservação e limpeza Uma boa conservação e uma limpeza correta pode aumentar a durabilidade e também a estética do seu móvel. Este manual visa dar dicas e sugestões

Leia mais

Hardflex PU BOLETIM TÉCNICO. Adesivo selante flexível de poliuretano para uso geral. Descrição

Hardflex PU BOLETIM TÉCNICO. Adesivo selante flexível de poliuretano para uso geral. Descrição Hardflex PU Adesivo selante flexível de poliuretano para uso geral. Descrição HARDFLEX PU é um adesivo selante flexível de poliuretano, monocomponente, que não escorre e de ótima elasticidade. Cura através

Leia mais

Informações gerais sobre o console e conectores da carroceria

Informações gerais sobre o console e conectores da carroceria Console e conectores da carroceria Console e conectores da carroceria O console da carroceria é uma seção do painel que atua como suporte para os conectores destinados às funções de carroceria. Informações

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTA11

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTA11 CHASSI COMPONENTES DO CHASSI 01 02 03 01 AMORTECEDOR TRASEIRO 01 NEUTRO C024NN 843,54 g 02 CHASSI 01 NEUTRO C001NN 12700 g 03 SUPORTE DA CARENAGEM FRONTAL 01 NEUTRO C306NN 218,19 g 04 BALANÇA TRASEIRA

Leia mais

Informações gerais sobre o sistema pneumático

Informações gerais sobre o sistema pneumático Definições É importante lembrar as seguintes definições e conceitos ao trabalhar no sistema pneumático do veículo: Reservatório de ar comprimido Um reservatório pressurizado contendo ar comprimido. Ele

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO

MANUAL DO PROPRIETÁRIO MANUAL DO PROPRIETÁRIO ELÉTRICO 05 v.04 ESPECIFICAÇÕES ACOMPANHA O PRODUTO Motor: Potência: Velocidade máxima: Autonomia: Tempo de recarga: Bateria: Carregador: Transmissão: Tração: Carga máxima: Altura

Leia mais

DELFLEET PRIMER EPÓXI ISENTO DE CROMATOS

DELFLEET PRIMER EPÓXI ISENTO DE CROMATOS DELFLEET PRIMER EPÓXI ISENTO DE CROMATOS PRODUTOS DELFLEET PRIMER EPÓXI Primer Epóxi isento de cromatos Delfleet Acelerador F384 Catalisador p/ primer epóxi F366 Diluente Delfleet F372 DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTR11

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTR11 CHASSI 01 02 03 2 04 05 06 07 08 COMPONENTES DO CHASSI NÚMERO DESCRIÇÃO QT COR NÚMERO DA PEÇA 01 AMORTECEDOR TRASEIRO 01 NEUTRO C024NN 02 CHASSI 01 NEUTRO C001NN 03 SUPORTE DA CARENAGEM FRONTAL 01 NEUTRO

Leia mais

Catálogo Scania 2016

Catálogo Scania 2016 SÉRIE 5 Catálogo Scania 2016 SE O CAMINHÃO FOR MODELO HIGHLINE, OBSERVAR CÓDIGO NA 4/5 DESCRIÇÃO DO PRODUTO 2 1 2 3 14 / 15 6/7 8/9 23 16 24 17 12 / 13 30 / 31 10 / 11 18 32 25 33 37 / 38 28 / 29 19 20

Leia mais

Primer Surfacer EP II

Primer Surfacer EP II Produto de dois componentes, com boa adesão e resistência a corrosão para ser usado em todos os substratos dentro da repintura automotiva. Para uso em novos painéis e em trabalhos de reparo. Aplicação

Leia mais

Empilhadeira Elétrica LEE25

Empilhadeira Elétrica LEE25 Empilhadeira Elétrica LEE25 Manual de peças 1 TRANSMISSÃO Y 1 7038.010.132.00.2 1 Motor Elétrico da Direção 2 7038.010.133.00.0 1 Junta 7 7038.010.134.00.8 1 Tampa 8 7038.010.135.00.5 1 Carcaça 12 7038.010.136.00.6

Leia mais

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO XR250 2. CHASSI/CARENAGEM/ SISTEMA DE ESCAPAMENTO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 2-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 2-1 ASSENTO 2-2 TAMPAS LATERAIS 2-2 RABETA 2-2 SUPORTE DA PLACA DE LICENSA 2-3 PROTETORES LATERAIS 2-3

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL Modelo Velocidade sem carga Pressão de trabalho Entrada de ar 1/4 Disco de

Leia mais

Estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento

Estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento Generalidades Generalidades Há tipos diferentes de estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento. Eles incluem especificamente: Estabilidade de rolamento na condução Estabilidade

Leia mais

RODAS, PNEUS E JANTES

RODAS, PNEUS E JANTES RODAS, PNEUS E JANTES COMO TROCAR UM PNEU FURADO Lembre-se de sempre verificar o estado do seu estepe. Se ele está de acordo com as especificações do veículo, se está com a calibragem correta e em dia,

Leia mais

CBR900RR MANUAL DE MONTAGEM

CBR900RR MANUAL DE MONTAGEM MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA. 2000 ÍNDICE INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 2 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 04 VALORES DE TORQUE... 3 REVISÃO DE ENTREGA... 20 MOTO HONDA DA AMAZÔNIA Ltda. Departamento

Leia mais

o Pisos: de 2 a 10 mm; o Paredes: de 2 a 5 mm; Áreas úmidas, residenciais, industriais e comercias; Pisos aquecidos (até 40 C).

o Pisos: de 2 a 10 mm; o Paredes: de 2 a 5 mm; Áreas úmidas, residenciais, industriais e comercias; Pisos aquecidos (até 40 C). Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Rejunte Fácil Epóxi 2. DESCRIÇÃO O Rejunte Fácil Epóxi é um rejuntamento a base de resina epóxi tri componente, para juntas largas e estreitas em placas que exigem excelente

Leia mais

Catálogo de produtos

Catálogo de produtos Catálogo de produtos SEMIRREBOQUE GRANELEIRO CAIXA DE CARGA: - Tampas laterais e traseiras em perfil de aço com revestimento em ACM (Material de Alumínio Composto); - Ferragens pintadas pelo sistema de

Leia mais

Reposicionamento de tanques de combustível. Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível. Veículos a gás

Reposicionamento de tanques de combustível. Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível. Veículos a gás Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível Às vezes é necessário reposicionar um ou mais tanques de combustível para criar espaço para os componentes da carroceria. Anotações gerais

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS. KRC50-HB ou GS125. BU-KRC50-HB ou GS125 (BRASIL) PEÇAS ORIGINAIS BULL MOTOCICLETAS

CATÁLOGO DE PEÇAS. KRC50-HB ou GS125. BU-KRC50-HB ou GS125 (BRASIL) PEÇAS ORIGINAIS BULL MOTOCICLETAS CATÁLOGO DE PEÇAS KRC50-HB ou GS125 BU-KRC50-HB ou GS125 (BRASIL) PEÇAS ORIGINAIS BULL MOTOCICLETAS FOTO Nº 1 FOTO Nº 2 PEÇAS CORPO KRC-50 HB E GS125 Nº PEÇA DESCRIÇÃO 1 1 265B833100 Farol completo 1 2

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Caminhões para transporte de madeira são usados para o transporte de madeira redonda. Informações gerais sobre caminhões para transporte de

Leia mais

4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO

4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO 4. DIAGRAMA DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO 4-0 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 4-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 4-2 FILTRO DE TELA 4-7 RADIADOR DE ÓLEO 4-8 TUBO DE ÓLEO DO RADIADOR/ TUBO DE ÓLEO DO CABEÇOTE 4-9 BOMBA DE ÓLEO

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTG11

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTG11 CHASSI 01 02 03 2 04 05 06 07 COMPONENTES DO CHASSI NÚMERO DESCRIÇÃO QT COR NÚMERO DA PEÇA PESO 01 AMORTECEDOR TRASEIRO 01 NEUTRO C024NN 843,54 g 02 CHASSI 01 NEUTRO C001NN 12700 g 03 SUPORTE DA CARENAGEM

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 01/03/2018 Local JOÃO PESSOA - MAR 2018 Empresa BANCO CAT Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota 1200017 Tipo ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

Leia mais

Substrato Lixamento Desengraxar

Substrato Lixamento Desengraxar VOC PRODUTOS Cores Delfleet 280 (Binder ) Catalisador Delfleet F363 Catalisador Delfleet MS VOC, F357 Catalisador Delfleet MS Lento VOC, F358 Catalisador Delfleet MS, F361 Catalisador Delfleet MS Rápido,

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO

MANUAL DO PROPRIETÁRIO MANUAL DO PROPRIETÁRIO CARVE MOTOR 50cc V.06 O uso deste veículo poderá comprometer a integridade física do condutor e de terceiros, sem culpa do fabricante. Assim como outros veículo, é possível perder

Leia mais

Unidades de reboque. Mais informações sobre unidades de reboque estão disponíveis no documento Adaptações da extremidade traseira.

Unidades de reboque. Mais informações sobre unidades de reboque estão disponíveis no documento Adaptações da extremidade traseira. Informações gerais sobre unidades de reboque Unidades de reboque é um termo coletivo que designa componentes com os quais o veículo deve estar equipado para rebocar um reboque. Informações gerais sobre

Leia mais

Guia de conservação de produtos La Fonte. Mantenha seu produto bonito e funcional por mais tempo.

Guia de conservação de produtos La Fonte. Mantenha seu produto bonito e funcional por mais tempo. Guia de conservação de produtos La Fonte. Mantenha seu produto bonito e funcional por mais tempo. ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions Metais com acabamentos Cromado (CR) ou Cromo Acetinado

Leia mais

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 14-1

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 14-1 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 14-1 DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 14-1 DESCRIÇÃO DO SISTEMA 14-2 INSPEÇÃO DA ÁRVORE DE MANIVELAS 14-3 BRONZINAS DA ÁRVORE DE MANIVELAS 14-3 BRONZINAS DA BIELA 14-8 BIELA 14-10 INFORMAÇÕES

Leia mais

13. INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

13. INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 13. RODA TRASEIRA/ SUSPENSÃO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 13-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 13-1 REMOÇÃO/INSTALAÇÃO DA RODA TRASEIRA 13-2 DESMONTAGEM/MONTAGEM DA RODA TRASEIRA 13-3 REMOÇÃO/INSTALAÇÃO DO AMORTECEDOR

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X150EXP10

CATÁLOGO DE PEÇAS X150EXP10 CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 SISTEMA DE DIREÇÃO... 08 CARENAGEM DO FAROL... 10 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 12 PARALAMA DIANTEIRO... 14 CAVALETES... 16 SUSPENSÃO TRASEIRA... 18 PARALAMA

Leia mais

FC-M820 / FC-M825 SM-BB71 / SM-CR82

FC-M820 / FC-M825 SM-BB71 / SM-CR82 (Portuguese) DM-FC0001-00 Manual do Revendedor FC-M820 / FC-M825 SM-BB71 / SM-CR82 AVISO IMPORTANTE Este manual de revendedor tem como objetivo principal ser utilizado por mecânicos de bicicleta profissionais.

Leia mais

Substrato Lixamento Desengraxar

Substrato Lixamento Desengraxar DELFLEET 350 SISTEMA DE PRODUTOS DELFLEET 350 Cores Delfleet 350 (Binder ) Catalisador Delfleet MS F361 Catalisador Delfleet MS Rápido, F362 Acelerador Delfleet, F381 Diluente Lento Delfleet, F371 Diluente

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL 1200 Modelo Velocidade sem carga Pressão de ar Entrada de ar 1/4 V8-LX-1200

Leia mais

HARDFLEX PU ADESIVO SELANTE FLEXÍVEL DE POLIURETANO PARA USO GERAL. 1. APRESENTAÇÃO: 1.1 Descrição

HARDFLEX PU ADESIVO SELANTE FLEXÍVEL DE POLIURETANO PARA USO GERAL. 1. APRESENTAÇÃO: 1.1 Descrição HARDFLEX PU ADESIVO SELANTE FLEXÍVEL DE POLIURETANO PARA USO GERAL. 1. APRESENTAÇÃO: 1.1 Descrição HARDFLEX PU é um adesivo selante flexível de poliuretano, monocomponente, que não escorre e de ótima elasticidade.

Leia mais

SEÇÃO Iluminação Externa

SEÇÃO Iluminação Externa Iluminação Externa 417-01-1 SEÇÃO 417-01 Iluminação Externa APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA LANTERNA DA LUZ DA PLACA DE LICENÇA... 417-01-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 417-01-02 SUBSTITUIÇÃO

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X150F3513

CATÁLOGO DE PEÇAS X150F3513 CHASSI 01 02 COMPONENTES DO CHASSI 01 SUPORTE DA CARENAGEM FRONTAL 01 NEUTRO C306NN 348,31 g 02 CHASSI 01 NEUTRO C001NN 14,300 g 03 SUPORTE DO MOTOR 01 NEUTRO C169NN 1361,64 g 04 COXIM DO SUPORTE DO MOTOR

Leia mais

Substrato Lixamento Desengraxar

Substrato Lixamento Desengraxar DELFLEET PU FOSCO SISTEMA DE PRODUTOS DELFLEET PU FOSCO Cores Delfleet PU Fosco (Binder ) Catalisador Delfleet, F363 Catalisador Delfleet MS Rápido, F362 Acelerador Delfleet, F381 Diluente Lento Delfleet,

Leia mais

CATÁLOGOS DE PEÇAS LIBERTY 50 RETRO EX 50

CATÁLOGOS DE PEÇAS LIBERTY 50 RETRO EX 50 CATÁLOGOS DE PEÇAS RETRO LIBERTY EX 50 2 CATÁLOGO DE PEÇAS CHASSI CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 COLUNA DE DIREÇÃO... 08 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 10 SUSPENSÃO TRASEIRA... 12 CAVALETES... 14 PEDALEIRAS... 16 FREIO

Leia mais

BT 0189 BOLETIM TÉCNICO - PERMATHANE SM7108

BT 0189 BOLETIM TÉCNICO - PERMATHANE SM7108 BT 0189 BOLETIM TÉCNICO - PERMATHANE SM7108 Elaborador: Verificadores: Aprovador: Oficializado em 19/03/2012 Rev.1 PERMATHANE SM 7108 Adesivo selante de poliuretano Descrição PERMATHANE SM 7108 é um selante

Leia mais

APRESENTAÇÃO EVOLUÇÃO IMPLEMENTOS

APRESENTAÇÃO EVOLUÇÃO IMPLEMENTOS ITUMBIARA - GO APRESENTAÇÃO Fundada em 2011, a EVOLUÇÃO IMPLEMENTOS está situada na cidade de Itumbiara / GO, com área total de 22.000m², sendo mais de 9.000m² de área construída. Estamos preparados para

Leia mais

Como melhorar a qualidade do corte a plasma

Como melhorar a qualidade do corte a plasma Como melhorar a qualidade do corte a plasma O guia de referência a seguir oferece várias soluções para ajudar a melhorar a qualidade do corte. É importante tentar e testar as sugestões oferecidas porque

Leia mais

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 6. REMOÇÃO/ INSTALAÇÃO DO MOTOR INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 6-1 REMOÇÃO DO PINHÃO DE TRANSMISSÃO 6-3 6-4 INSTALAÇÃO DO PINHÃO DE TRANSMISSÃO 6-5 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO INSTRUÇÕES GERAIS A motocicleta deve ser

Leia mais

Graneleiros. Aplicação

Graneleiros. Aplicação Graneleiros Aplicação Esta linha de implementos foi desenvolvida para o transporte de grãos (soja, trigo, milho, arroz e outros) podendo ser utilizado para o transporte de outros produtos (carga seca)

Leia mais

DP 40 PRIMER EPÓXI DOIS COMPONENTES, SEM CROMATOS DP40 PRIMER D834 DP402 CATALISADOR D835

DP 40 PRIMER EPÓXI DOIS COMPONENTES, SEM CROMATOS DP40 PRIMER D834 DP402 CATALISADOR D835 DP 40 PRIMER EPÓXI DOIS COMPONENTES, SEM CROMATOS DP40 PRIMER D834 DP402 CATALISADOR D835 DESCRIÇÃO DO PRODUTO DP40 é um fundo epóxi de dois componentes, isento de cromatos, na cor cinza clara e de excelente

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E ORÇAMENTO - PROGEST DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES - DCL COORDENAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DE COMPRAS E SERVIÇOS

Leia mais

Design do chassi auxiliar

Design do chassi auxiliar Geral Geral O chassi auxiliar pode ser usado para as seguintes finalidades: Proporciona espaço para as rodas e outras peças que sobressaem acima do chassi. Proporciona rigidez e reduz a tensão no balanço

Leia mais

Comando da rotação do motor durante o basculamento

Comando da rotação do motor durante o basculamento Histórico Histórico Para facilitar a manobra do veículo ao usar a carroceria roll on/roll off ou basculante, poderá ser preferível aumentar temporariamente a rotação do motor. Se o pedal do acelerador

Leia mais

GENESIS. libus.com.br DESCRIÇÃO. CA N (Pinos) CA N (Catraca)

GENESIS. libus.com.br DESCRIÇÃO. CA N (Pinos) CA N (Catraca) GENESIS CA N 35.734 (Pinos) CA N 36.099 (Catraca) DESCRIÇÃO Capacete para uso na indústria, injetado em polietileno, com sistema de suspensão com carneira e coroas em polietileno e polipropileno, tipo

Leia mais

Reposicionamento do tanque de redutor em veículos com motores Euro 6

Reposicionamento do tanque de redutor em veículos com motores Euro 6 Informações gerais sobre como substituir e reposicionar o tanque de redutor Em veículos equipados com o sistema de controle de emissões SCR (Selective Catalytic Reduction, redução catalítica seletiva),

Leia mais

Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115

Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115 Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115 B D C 1 A E Edição 2.0 A C D 2 G F E B 4 3 8 5 6 9 7 2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo Nokia Original

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X150MAX

CATÁLOGO DE PEÇAS X150MAX X150MAX CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 CARENAGEM DO FAROL... 10 SISTEMA DE DIREÇÃO... 12 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 14 PARALAMA DIANTEIRO... 16 CAVALETES... 18 PEDALEIRAS... 20 SUSPENSÃO

Leia mais

Permanentemente X X Proporciona uniões duradouras. Cura rápido X X Aumenta a produtividade Pode pintar sobre o X X Melhora a estética.

Permanentemente X X Proporciona uniões duradouras. Cura rápido X X Aumenta a produtividade Pode pintar sobre o X X Melhora a estética. Scotch Seal 550&560 Dados Técnicos Descrição do Produto Características/Van tagens Setembro/2002 Os Selantes/adesivos de poliuretano 3M Scotch-Seal são produtos monocomponentes que curam com a umidade

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto é um selante impermeável de elasticidade permanente. Tem ótima resistência a intempéries e raios solares, sem alterar as características mecânicas. Apresenta grande aderência a vidro, metal, concreto,

Leia mais

CONJUNTO DE CUBO (FREIO A DISCO)

CONJUNTO DE CUBO (FREIO A DISCO) (Portuguese) DM-MAHB001-00 Manual do revendedor ESTRADA MTB Trekking City Touring/ Comfort Bike URBAN SPORT E-BIKE CONJUNTO DE CUBO (FREIO A DISCO) XTR HB-M9110 FH-M9110 FH-M9125 HB-MT900 FH-MT900 Eixo

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 24/10/2017 Empresa ANDRADE GUTIERREZ Local PARAUAPEBAS - OUT 2017 Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota SÃO SEBASTIÃO DE UATUMA

Leia mais

Propriedades DPBM - DP - KS Unidade Tolerância Peso 261 g/m² ± 7 % Espessura 236 m ± 7 %

Propriedades DPBM - DP - KS Unidade Tolerância Peso 261 g/m² ± 7 % Espessura 236 m ± 7 % DIGITAL PRINT RANCO FOSCO COMPOSIÇÃO: DPM - DP - KS FRONTAL: ADESIVO: LINER: DIGITAL PRINT RANCO FOSCO DIGITAL PERMANENTE- DP KRAFT- KS Propriedades DPM - DP - KS Unidade Tolerância Peso 261 g/m² ± 7 %

Leia mais

SPINNING BIKE EMBREEX 315 MANUAL DO USUÁRIO

SPINNING BIKE EMBREEX 315 MANUAL DO USUÁRIO SPINNING BIKE EMBREEX 315 MANUAL DO USUÁRIO IMPORTANTE! Favor fazer a leitura de todas as instruções cuidadosamente antes de utilizar este produto. Guarde este manual para referência futura. As especificações

Leia mais

Caminhões com bomba de concreto. Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto. Modelo

Caminhões com bomba de concreto. Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto. Modelo Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto A carroceria do caminhão com bomba de concreto é considerada muito resistente à torção.

Leia mais

Parte 3: Catálogo de Peças Tanker e

Parte 3: Catálogo de Peças Tanker e Parte 3: Catálogo de Peças Tanker 17.000 e 20.000 Caixa de transmissão - Tanker 17.000 e 20.000 68 Caixa de transmissão - Tanker 17.000 e 20.000 Caixa de transmissão - Tanker 17.000 e 20.000 01 05104409

Leia mais