Regulamento Vodafone Power Lab Programa de Aceleração

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento Vodafone Power Lab Programa de Aceleração"

Transcrição

1 Regulamento Vodafone Power Lab Programa de Aceleração CONSIDERANDOS: A. O Vodafone Power Lab é um programa composto por iniciativas e ferramentas que possibilitem o desenvolvimento das novas empresas, criado para fomentar a inovação e o empreendedorismo em Portugal, uma dessas iniciativas é o Programa de aceleração de startups (de ora em diante designado por Programa de aceleração Vodafone Power Lab ) B. O Programa de aceleração Vodafone Power Lab tem como missão: Ser um Programa de aceleração para startups disruptivas com o potencial para provocar mudanças em industrias relevantes para o mercado Telco, através da criação de valor sobre plataformas tecnológicas disponibilizadas pela Vodafone. C. O Programa de aceleração Vodafone Power Lab será gerido pela VODAFONE PORTUGAL COMUNICAÇÕES PESSOAIS S.A. (de ora em diante designada por Vodafone ) em colaboração com um ou mais parceiros; D. A Vodafone reserva se o direito de contratar outras entidades para a colaboração na gestão do Programa de aceleração Vodafone Power Lab ; E. O presente Regulamento prevê os termos e condições aplicáveis aos projetos acelerados no Programa de aceleração Vodafone Power Lab. Cláusula 1ª (Âmbito de Aplicação) 1.1. O Programa de aceleração Vodafone Power Lab prevê a apoio de equipas/projetos provenientes de iniciativas/programas, como sejam a iniciativa da Call Contínua do Programa de aceleração Vodafone Power Lab, do BIG Smart Cities, do TV Inovation Challenge, entre outras promovidas pela Vodafone As equipas/projetos que serão acelerados no Programa de aceleração Vodafone Power Lab estão sujeitos às regras constantes deste Regulamento e às regras previstas nos regulamentos de cada iniciativa A aceleração é composta por equipas com presença física ou virtual. À aceleração das equipas com presença virtual aplica se o presente Regulamento com exceção do previsto na cláusula 6.4. Cláusula 2ª (Fases da Aceleração)

2 2.1. As equipas que pretendam ser apoiadas pelo Programa de aceleração Vodafone Power Lab terão obrigatoriamente que passar pelas seguintes fases: a) Candidatura; b) Classificação e Seleção; c) Programa de Aceleração A fase de seleção, terá sempre de respeitar e como critério de seleção a missão do programa de Aceleração do Vodafone Power Lab, melhor descrita no Considerando b) deste regulamento A fase de candidaturas e a fase de classificação e seleção diferem consoante a iniciativa de onde as equipas/projetos provenham e que se encontram previstos nos respetivos regulamentos A fase de candidaturas e a fase de classificação e seleção da Call Contínua do Programa de aceleração Vodafone Power Lab encontra se prevista no Anexo ao presente Regulamento. Cláusula 3ª (Duração da Aceleração) 3.1. As equipas selecionadas iniciam a aceleração no prazo máximo de 4 semanas a contar da data do anúncio das equipas/projetos selecionados A aceleração das equipas selecionadas terá a duração de 6 meses, eventualmente prorrogados por igual período, com uma duração máxima de 1 ano A possibilidade de prolongamento do prazo anteriormente mencionado será decidida consoante a avaliação da Vodafone, realizada no final dos primeiros 6 meses. Cláusula 4ª (Apoios e Condições da Aceleração) 4.1. O Programa de aceleração Vodafone Power Lab garante às equipas que estão a ser aceleradas o apoio e acompanhamento nas seguintes áreas: a) Desenvolvimento do produto; b) Desenvolvimento do negócio; c) Lançamento no mercado; d) Crescimento Este acompanhamento é feito através de várias sessões com tutores e mentores bem como através do acompanhamento de um Community Manager Os Tutores fazem parte da organização do Programa de aceleração Vodafone Power Lab e são um conjunto de pessoas que acompanham continuamente e de forma mais personalizada as equipas. Os Mentores são colaboradores ou parceiros da Vodafone convidados pontualmente para apoiarem as equipas em determinada questão As equipas, antes de entrarem no Programa de aceleração Vodafone Power Lab, deverão definir, em conjunto com a Vodafone, uma data espectável de conclusão do projeto e lançamento no mercado O lançamento no mercado trata se da disponibilização do serviço de forma totalmente aberta ao mercado a que se destina. Não se considera, para este efeito, lançamento de pilotos ou produtos em estágio Alfa ou Beta No lançamento, os projetos desenvolvidos terão acesso a um programa de divulgação promovido pela Vodafone não ficando no entanto, esta, com quaisquer direitos automáticos sobre a comercialização das aplicações.

3 4.7. A Vodafone, em conjunto com as equipas, definirá o momento correto e apropriado para lançar os produtos/serviços no mercado A Vodafone pode decidir em qualquer momento (antes ou depois do lançamento do produto) e com efeito imediato deixar de suportar o projeto, desde que fundamente devidamente as razões para que tal aconteça junto da equipa, 4.9. Os projetos que forem lançados no mercado deverão utilizar um selo apoiado pela Vodafone ou idêntico no seu projeto (local que garanta visibilidade) e em todos os materiais de comunicação do projeto que sejam emitidos durante um período de 12 meses após o seu lançamento no mercado, de acordo com as regras de comunicação previstas no anexo II ao presente Regulamento A fase de lançamento acima descrita pode prever a inclusão dos projetos ou produtos no portfólio de serviços da Vodafone, não se traduzindo nunca essa inclusão numa obrigação para a Vodafone No Crescimento, a Vodafone procurará garantir as melhores condições ao seu alcance para que os projetos se mantenham sustentáveis durante o primeiro ano após lançamento no mercado, através da criação de benefícios no acesso a acordos comerciais com a Vodafone. Cláusula 5ª (Formalidades da Aceleração) 5.1. As equipas, ao iniciarem o programa de aceleração do Vodafone Power Lab declaram e reconhecem, sob pena de serem excluídas, que: a) São constituídas, no mínimo, por 2 elementos; b) Até ao lançamento do produto terão obrigatoriamente de assumir a forma social de empresa, em Portugal, se ainda não o tiverem feito; c) A sua empresa não foi criada há mais de 2 anos; d) As ideias são originais, incluem inovações ou variantes sobre ideias já existentes; e) As equipas são aceleradas de forma exclusiva no Programa de aceleração Vodafone Power Lab. Cláusula 6ª (Benefícios da Aceleração) 6.1. As equipas aceleradas no Programa de aceleração Vodafone Power Lab beneficiarão de acompanhamento específico da Vodafone nas sessões previstas no programa A agenda de cada sessão e o nome do mentor/es serão divulgados antecipadamente para que as equipas possam reunir atempadamente questões específicas em que necessitem de apoio e orientação Adicionalmente, as equipas irão ainda beneficiar do seguinte: a) Acesso gratuito a espaço de co working, durante o período de 6 meses, com possibilidade de renovação por períodos de 6 meses, mediante avaliação conjunta do projeto por parte da Vodafone e o(s) parceiro(s) que colaboram na gestão do Programa de aceleração Vodafone Power Lab ; b) Acesso gratuito a serviços de incubação; c) Disponibilização gratuita de internet, voz e acesso a um plano de comunicações móveis Vodafone com benefícios competitivos.

4 d) Acesso a formação e mentores especializados na área do mercado digital e das telecomunicações; e) Possibilidade de acesso a uma rede de investidores; f) Acesso a um conjunto de equipamentos para desenvolvimento de produto e testes; g) Suporte no lançamento de produto no mercado; h) Acesso a um Starters Pack merchandising oficial do Vodafone Power Lab de apoio à divulgação do projeto de cada equipa; i) Acesso gratuito a 500 cartões de visita; j) Acompanhamento das necessidades das equipas; k) Um ano de apoio na divulgação do produto/serviço da responsabilidade da Vodafone, com possibilidade de renovação por mais 2 períodos de 6 meses cada; l) Acesso a um conjunto exclusivo e gratuito de perks As equipas virtuais não terão acesso aos benefícios constantes das alíneas a), b) e c) referentes ao ponto 6.3..

5 Cláusula 7ª (Direitos e Obrigações) 7.1. Os participantes mantêm os direitos de autor e de propriedade industrial/intelectual dos projetos por si desenvolvidos no Vodafone Power Lab ; 7.2. Os participantes, embora mantendo o direito a explorar comercialmente os produtos ou serviços que forem desenvolvidos ao abrigo do Vodafone Power Lab, conferem aos promotores ( Vodafone e parceiro(s)) o direito de utilizar, de forma não exclusiva mas gratuita, esses produtos ou serviços para fins promocionais do Vodafone Power Lab Cada participante declara e garante que as informações e dados fornecidos no âmbito da sua candidatura são verdadeiros, completos e exatos e que a sua candidatura contém uma obra por si criada, com caráter criativo e é uma obra original, não tendo a mesma sido copiada e/ou elaborada no seio de uma outra empresa e/ou em colaboração com outras entidades e/ou resultado de uma encomenda Cada participante declara e garante que não irá copiar nem divulgar, por qualquer meio e de qualquer forma, os projectos com os quais tenha contacto através do Programa de aceleração Vodafone Power Lab, sob pena de ficar sujeito ao pagamento de uma indmnização nos termos legalmente previstos A candidatura e todos os documentos e informações com ela apresentados não violam quaisquer direitos de terceiros, incluindo direitos de autor e/ou de propriedade industrial e cumprem com a legislação e regulamentação aplicável As informações e dados não estão de modo nenhum onerados, nem são objeto de qualquer promessa de cessão, transmissão ou oneração, não foram divulgados ao público em geral, nem foram objeto de colocação no mercado, em Portugal ou noutros territórios Os participantes autorizam a utilização da sua imagem, voz, fotografia e vídeo, recolhidos na decorrer dos trabalhos do Programa de aceleração Vodafone Power Lab, e/ou nos eventos realizados ao abrigo do Vodafone Power Lab, para as finalidades de promoção e divulgação das ideias e aplicações desenvolvidas. Autorizam, igualmente, a sua inserção em materiais de divulgação e promocionais de cada uma dos promotores, em associação ao Vodafone Power Lab. Cláusula 8ª (Causas de exclusão do Programa de aceleração Vodafone Power Lab) 8.1. Constitui causa de exclusão do Programa de aceleração Vodafone Power Lab o não cumprimento de alguma das obrigações fixadas no presente Regulamento ou qualquer uma das seguintes: a) A não participação em todas as sessões com mentores acima referidas, salvo quando apresentarem uma justificação para a sua não participação; b) A não participação em todas as sessões Impulse Meetings e Status Meetings, salvo exceções previamente acordadas; c) A não presença física da equipa na aceleradora; d) A participação em concursos ou outros programas de incentivo ou suporte ao empreendedorismo ou aceleração sem o prévio conhecimento e autorização da Vodafone ;

6 e) A associação a outras marcas nacionais ou internacionais ou ainda a celebração de contratos ou acordos vinculativos (patrocínio, financiamento ou outros) com concorrentes da Vodafone sem o seu prévio conhecimento e consentimento; f) Avaliações de performance ou de qualidade de trabalho persistentemente negativas nas sessões de ponto de situação do projeto efetuadas regularmente pela Vodafone ; g) Interrupção dos trabalhos no projeto ou não utilização do espaço disponibilizado de forma injustificada e por um período superior a 4 semanas, consecutivas ou acumuladas; h) Desvio injustificado da ideia ou conceito original de forma acentuada e comprometedora dos objetivos iniciais do projeto, tal como foram anunciados e avaliados na candidatura; i) A violação de qualquer disposição legal ou regulamentar aplicável; j) A verificação de indícios de práticas restritivas da concorrência; k) A verificação de qualquer tentativa de prejudicar o normal funcionamento do Programa de aceleração ou outras iniciativas do Vodafone Power Lab Lisboa, Anexo I Regulamento Call Contínua CONSIDERANDOS: A. A iniciativa da Call Contínua é uma iniciativa da Vodafone inserida na aceleradora Vodafone Power Lab ; B. Por ser diferente do disposto no Regulamento do Vodafone Power Lab, a fase de candidaturas e a fase de classificação e seleção da Call Contínua encontra se prevista neste Anexo I; C. Em tudo o que não tiver disposto neste Anexo, aplicam se as regras constantes do Regulamento Vodafone Power Lab. Cláusula 1ª (Elegibilidade para Participação) 1.1. A Call Contínua destina se a equipas ou projetos que obrigatoriamente apresentem as seguintes características: a) Constituam uma ideia inovadora na área das tecnologias; b) Modelos de negócio sustentáveis no médio/longo prazo; c) São constituídas, no mínimo, por 2 elementos; d) Até ao lançamento do produto terão obrigatoriamente de assumir a forma social de empresa, em Portugal, se ainda não o tiverem feito; e) A sua empresa não foi criada há mais de 2 anos; f) As ideias são originais, incluem inovações ou variantes sobre ideias já existentes; g) Indivíduos com mais de 18 anos, residentes ou não residentes em Portugal, desde que pretendam lançar um (ou mais) projeto(s) e criar uma start up para o(s) disponibilizar no mercado; h) Empresas nacionais ou internacionais com menos de 10 trabalhadores à data da inscrição, desde que pretendam lançar um (ou mais) projeto(s) e criar uma start up para

7 o(s) disponibilizar no mercado através da constituição de uma nova sociedade ou através de cisão da sociedade já existente Estão impedidos de participar na Call Contínua os seguintes grupos: a) Colaboradores de qualquer uma das entidades promotoras, de entidades que patrocinam ou apoiam o programa de aceleração, de empresas do grupo das entidades promotoras; b) Prestadores de serviços de qualquer uma das entidades promotoras ou patrocinadoras; c) Familiares até ao segundo grau de qualquer colaborador das entidades promotoras ou patrocinadoras; d) Qualquer indivíduo que seja escolhido para fazer parte da equipa de análise e avaliação das candidaturas e ainda quaisquer peritos ou consultores que tenham participado na elaboração, desenho e implementação da presente iniciativa ou que sejam chamados para auxiliar na análise das candidaturas. Cláusula 2ª (Fase de Candidaturas) 2.1. A fase de candidaturas da Call Contínua decorre de forma contínua ao longo do ano As candidaturas podem ser efetuadas através do website ou de páginas ou links autónomos em sites de parceiros que encaminhem para o website de candidaturas Qualquer associação a outras marcas deverá ser comunicada no formulário da candidatura No momento de submissão de candidatura os candidatos comprometem se a ler o Regulamento do programa de aceleração do Vodafone Power Lab e a aceitar o mesmo. Cláusula 3ª (Fase de Classificação e Seleção) 3.1. Após submissão da candidatura, os projetos serão classificados de acordo com critérios de avaliação pré estabelecidos pela Vodafone, designadamente os seguintes: a) Motivação e Capacidade de implementação da equipa; b) Inovação e potencial de adoção do mercado e replicação; c) Tecnologia apresentada; d) Razoabilidade e exequibilidade do projeto; e) Valor do conceito para o utilizador final O processo de seleção será definido previamente e comunicado aos participantes, através de A votação final detalhada, incluindo as notas atribuídas por cada membro do júri a cada projeto, não será divulgada, sendo apenas divulgada a lista de projetos selecionados que serão acelerados no Vodafone Power Lab Serão selecionados equipas/projetos consoante disponibilidade de vagas no espaço Nos 10 dias após a seleção, será enviado um para as equipas/projetos selecionados, dando lhes conhecimento disso mesmo. Cláusula 4ª (Formalidades) 4.1. As equipas aceitam e concordam com o seguinte: a) No caso de projetos com componentes já no mercado ou em fase de piloto, a candidatura tem o objetivo de fazer evoluir o projeto para outro estágio de maturidade ou criar novas

8 componentes no produto ou no modelo de negócio, que possam ser consideradas inovadoras; b) As candidaturas não têm que apresentar um conceito (protótipo ou totalmente desenvolvido) na fase de candidatura, mas deverão fornecer informação, dados ou materiais suficientes para que a avaliação possa ser feita com o maior rigor possível, de acordo com os critérios de avaliação definidos; c) Os projetos desenvolvidos terão acesso a um programa de divulgação promovido pela Vodafone não ficando no entanto, esta, com quaisquer direitos automáticos sobre a comercialização das aplicações; d) Os projetos que beneficiem do programa da Vodafone, melhor descrito no Regulamento do Vodafone Power Lab, deverão utilizar um badge Recomendado pela Vodafone ou idêntico no seu projeto (local a definir) e em todos os materiais de comunicação do projeto que sejam emitidos durante um período de 12 meses após o seu lançamento no mercado; e) Os projetos apresentados na candidatura não poderão estar associados de forma condicionada ou vinculativa a serviços, produtos, patrocínios ou outra qualquer forma de apoio proporcionados ou disponibilizados por concorrentes diretos da Vodafone, no sector das comunicações eletrónicas, em Portugal. Anexo II Regras de Comunicação Aplicação de Selo Vodafone Power Lab CONSIDERANDOS 1.1. Os projetos que forem lançados no mercado deverão utilizar um badge com o apoio Vodafone Power Lab ou idêntico no seu projeto (local que garanta visibilidade) e em todos os materiais de comunicação do projeto que sejam emitidos durante um período de 12 meses após o seu lançamento no mercado Badge a ser utilizado:

9 1.3.Exemplos de boas e más práticas:

10

11 Deve ser colocado o selo no ecrã de entrada da APP, de forma a garantir que o utilizador passe obrigatoriamente por um ecrã com este selo.

12 Logos para colocação em areas reservadas a parcerias. Partners area

13 Lisboa, Webpage footer

REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DO PROJETO EMPREENDER +

REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DO PROJETO EMPREENDER + REGULAMENTO DA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DO PROJETO EMPREENDER + 1 1. ENQUADRAMENTO a. O projecto EMPREENDER+ é uma Ação Coletiva, dinamizada pela NERSANT, que visa promover o empreendedorismo qualificado

Leia mais

REGULAMENTO 2º CONCURSO RIBATEJO EMPREENDE REGULAMENTO. 2º Concurso Temático de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto RIBATEJO EMPREENDE

REGULAMENTO 2º CONCURSO RIBATEJO EMPREENDE REGULAMENTO. 2º Concurso Temático de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto RIBATEJO EMPREENDE REGULAMENTO 2º Concurso Temático de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto RIBATEJO EMPREENDE TORRES NOVAS, 13 de março de 2017 1 1. ÂMBITO O projeto RIBATEJO EMPREENDE, promovido pela NERSANT e co-financiado

Leia mais

Regulamento Vodafone Power Lab Programa de Aceleração

Regulamento Vodafone Power Lab Programa de Aceleração Regulamento Vodafone Power Lab Programa de Aceleração CONSIDERANDOS: A. O Vodafone Power Lab é um programa composto por iniciativas e ferramentas que possibilitem o desenvolvimento das novas empresas,

Leia mais

REGULAMENTO. 3º Concurso de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto AGRIEMPREENDE

REGULAMENTO. 3º Concurso de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto AGRIEMPREENDE REGULAMENTO 3º Concurso de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto AGRIEMPREENDE TORRES NOVAS, 12 de novembro de 2018 PREÂMBULO O projeto AGRIEMPREENDE é um projeto em copromoção, tendo como entidade líder

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA

REGULAMENTO DO 2º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA REGULAMENTO DO 2º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA 1. ENQUADRAMENTO 1 a. O projecto INCUBAR+LEZIRIA é uma Ação Coletiva, dinamizada pela NERSANT, INSTITUTO POLITÉCNICO

Leia mais

REGULAMENTO DO 4º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA

REGULAMENTO DO 4º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA REGULAMENTO DO 4º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA 1. ENQUADRAMENTO 1 a. O projecto INCUBAR+LEZIRIA é uma Ação Coletiva, dinamizada pela NERSANT, INSTITUTO POLITÉCNICO

Leia mais

CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE EM PRÉMIOS

CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE EM PRÉMIOS CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE 50.000 EM PRÉMIOS IEP INNOVATION LAB 2017. APRESENTAÇÂO O IEP INNOVATION LAB 2017 visa promover a inovação tecnológica e a criação de novas técnicas

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA RISE FOR IMPACT CASA DO IMPACTO. Enquadramento

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA RISE FOR IMPACT CASA DO IMPACTO. Enquadramento CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA RISE FOR IMPACT CASA DO IMPACTO Enquadramento Tendo em conta o espectro de ação da Casa do Impacto, pretendemos articular as diferentes intervenções no que diz respeito

Leia mais

Regulamento EPO Big Idea

Regulamento EPO Big Idea Regulamento EPO Big Idea 2019-1ª Edição Artigo 1º Objeto do concurso 1. O presente regulamento visa estabelecer o modo de funcionamento da 1ª edição do Concurso EPO BIG IDEA, a decorrer no ano letivo de

Leia mais

CALL FOR IDEAS REGULAMENTO. Criação do Próprio Emprego, Negócio ou Empresa. apreender.pt

CALL FOR IDEAS REGULAMENTO. Criação do Próprio Emprego, Negócio ou Empresa. apreender.pt Criação do Próprio Emprego, Negócio ou Empresa APREENDER 3.0 2º Call for Ideas Drive in do Empreendedor Criação do Próprio Emprego, Negócio ou Empresa Regulamento Artigo 1º Âmbito 1. O 2º Call for Ideas

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA PAES ACELERAÇÃO SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA. Enquadramento

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA PAES ACELERAÇÃO SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA. Enquadramento CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA PAES ACELERAÇÃO SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA Enquadramento Para apoiar a estruturação de projetos de empreendedorismo social, foi concebido o Programa de Apoio

Leia mais

ScaleUp Porto Apoio ao Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia Programa de Concurso. Artigo 1º Objeto e Objetivos

ScaleUp Porto Apoio ao Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia Programa de Concurso. Artigo 1º Objeto e Objetivos ScaleUp Porto Apoio ao Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia Programa de Concurso Artigo 1º Objeto e Objetivos 1.1. A convocatória aberta doravante também designada simplesmente por "Programa", é criada

Leia mais

3. Os projetos deverão corresponder a uma das seguintes três opções: i) negócios na área do turismo ou valorização produtos endógenos, ii)

3. Os projetos deverão corresponder a uma das seguintes três opções: i) negócios na área do turismo ou valorização produtos endógenos, ii) tourismup.pt TOURISM UP é um programa de aceleração promovido pelos Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal I.P., que tem como objetivo apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas

Leia mais

Programa Nestlé Fora da Casca para enfrentar os novos desafios e contribuir para um futuro mais saudável. FAMÍLIAS BEYOND THE PRODUCT SHOPPING

Programa Nestlé Fora da Casca para enfrentar os novos desafios e contribuir para um futuro mais saudável. FAMÍLIAS BEYOND THE PRODUCT SHOPPING REGULAMENTO EXTERNO PREÂMBULO O Programa Nestlé Fora da Casca é um programa de empreendedorismo e inovação promovido pela Nestlé Portugal, S.A. em parceria com a Nova School of Business and Economics (Nova

Leia mais

ScaleUp Porto Apoio ao Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia Programa de Concurso. Artigo 1º Objeto e Objetivos

ScaleUp Porto Apoio ao Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia Programa de Concurso. Artigo 1º Objeto e Objetivos ScaleUp Porto Apoio ao Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia Programa de Concurso Artigo 1º Objeto e Objetivos 1.1. A convocatória aberta doravante também designada simplesmente por "Programa", é criada

Leia mais

REGULAMENTO YORN DANCERS 2ND EDITION

REGULAMENTO YORN DANCERS 2ND EDITION REGULAMENTO YORN DANCERS 2ND EDITION INTRODUÇÃO.1. Este regulamento resume os termos de participação no concurso YORN DANCERS 2ND EDITION, não substituindo nem dispensando a leitura, compreensão, aceitação

Leia mais

I Green Think Tank II Apresentação do Desafio III Candidatura IV Cronograma V Critérios de Avaliação e Seleção...

I Green Think Tank II Apresentação do Desafio III Candidatura IV Cronograma V Critérios de Avaliação e Seleção... REGULAMENTO I Green Think Tank... 2 II Apresentação do Desafio... 3 III Candidatura... 4 IV Cronograma... 5 V Critérios de Avaliação e Seleção... 5 VI Utilização Promocional do Desafio... 6 VII Confidencialidade...

Leia mais

Regulamento. Cardio Arena Focus on Innovation Congresso Português de Cardiologia 2017

Regulamento. Cardio Arena Focus on Innovation Congresso Português de Cardiologia 2017 Regulamento Cardio Arena Focus on Innovation Congresso Português de Cardiologia 2017 Artigo 1º - Regulamento do Concurso 1. O Concurso rege-se pelo presente regulamento cabendo ao Júri proceder à interpretação

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA «DEFESA EMPREENDE»

REGULAMENTO PROGRAMA «DEFESA EMPREENDE» REGULAMENTO PROGRAMA «DEFESA EMPREENDE» Powered by Janeiro de 2015 Preâmbulo O Ministério da Defesa Nacional (MDN), através da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) e a SBI Consulting enquanto

Leia mais

REDE NACIONAL DE MENTORES. Regulamento

REDE NACIONAL DE MENTORES. Regulamento REDE NACIONAL DE MENTORES Regulamento ÍNDICE Capitulo I (REDE Nacional de Mentores)... 3 Artigo 1º (Enquadramento)... 3 Artigo 2º (Objetivo)... 3 Artigo 3º (Conceito de mentoria)... 3 Artigo 4º (Relação

Leia mais

Regulamento. Cardio Arena Focus on Innovation Congresso Português de Cardiologia 2017

Regulamento. Cardio Arena Focus on Innovation Congresso Português de Cardiologia 2017 Regulamento Cardio Arena Focus on Innovation Congresso Português de Cardiologia 2017 Artigo 1º - Regulamento do Concurso 1. O Concurso rege-se pelo presente regulamento cabendo ao Júri proceder à interpretação

Leia mais

REGULAMENTO Eventos Bosch Connect Days 2018

REGULAMENTO Eventos Bosch Connect Days 2018 REGULAMENTO Eventos Bosch Connect Days 2018 O presente Regulamento estabelece as regras gerais de participação nos eventos Bosch Connect Days, organizados pela Robert Bosch, S.A. sociedade anónima com

Leia mais

Prémios LCiP 2016 Portugal

Prémios LCiP 2016 Portugal Prémios LCiP 2016 Portugal Com o surgimento de novos modelos de negócios potencialmente mais sustentáveis, as abordagens de ciclo de vida são estratégias-chave para a melhoria do perfil de sustentabilidade

Leia mais

O QUE É O PASSAPORTE PARA O EMPREENDEDORISMO

O QUE É O PASSAPORTE PARA O EMPREENDEDORISMO O QUE É O PASSAPORTE PARA O EMPREENDEDORISMO Promover o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo inovador: com potencial de elevado crescimento; para jovens com qualificações superiores; APOIOS

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE EMPREENDEDORES DO CANTANHEDE EMPREENDE. Artigo 1º - Objetivo

REGULAMENTO CONCURSO DE EMPREENDEDORES DO CANTANHEDE EMPREENDE. Artigo 1º - Objetivo REGULAMENTO CONCURSO DE EMPREENDEDORES DO CANTANHEDE EMPREENDE O Concurso de Empreendedores é promovido pela AEC - Associação Empresarial de Cantanhede e está inserido no projeto CANTANHEDE EMPREENDE,

Leia mais

REGULAMENTO. ARRISCA C Concurso de Ideias e Planos de Negócio - 10ª edição

REGULAMENTO. ARRISCA C Concurso de Ideias e Planos de Negócio - 10ª edição ARRISCA C Concurso de Ideias e Planos de Negócio - 10ª edição REGULAMENTO 1. Este Concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas.

Leia mais

REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO ABREU ADVOGADOS SMART CONTRACT CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN

REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO ABREU ADVOGADOS SMART CONTRACT CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO ABREU ADVOGADOS SMART CONTRACT CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN I. Definição do Desafio 1. O desafio Abreu Advogados Smart Contract Challenge é uma iniciativa

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA 1. ENQUADRAMENTO 1 a. O projecto INCUBAR+LEZIRIA é uma Ação Coletiva, dinamizada pela NERSANT, INSTITUTO POLITÉCNICO

Leia mais

REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO everis BLOCKCHAIN CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN

REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO everis BLOCKCHAIN CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO everis BLOCKCHAIN CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN I. Definição do Desafio 1. O desafio everis Blockchain Challenge é uma iniciativa desenvolvida pela

Leia mais

Título I Âmbito. Artigo 1º Objetivos. Artigo 2º Promotores/Patrocinadores

Título I Âmbito. Artigo 1º Objetivos. Artigo 2º Promotores/Patrocinadores REGULAMENTO NOVA Idea Competition 2019 Preâmbulo O NOVA IDEA COMPETITION é uma iniciativa anual do Gabinete de Apoio à Criação de Valor da Reitoria da NOVA que pretende proporcionar aos alunos da Universidade

Leia mais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017 Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017 Bolsa asppa+: Suporte financeiro a um Português que, durante um período limitado de tempo, desenvolva um projecto profissional numa empresa ou Instituição alemã,

Leia mais

REGULAMENTO DE CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO B2AVE BUSINESS TO AVE B2AVE CIN 2018

REGULAMENTO DE CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO B2AVE BUSINESS TO AVE B2AVE CIN 2018 REGULAMENTO DE CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO B2AVE BUSINESS TO AVE B2AVE CIN 2018 O Concurso de Ideias de Negócio B2AVE CIN 2018 (doravante B2AVE CIN) visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019

REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019 REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019 I. OBJETIVOS a) O Concurso de Ideias de Negócio AJAP 2019 pretende fomentar o empreendedorismo agrícola qualificado e inovador em territórios de baixa

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

Concurso de Empresarialização ALENTEJO EMPREENDER+

Concurso de Empresarialização ALENTEJO EMPREENDER+ Concurso de Empresarialização ALENTEJO EMPREENDER+ REGULAMENTO Artigo 1º Âmbito O CONCURSO DE EMPRESARIALIZAÇÃO ALENTEJO EMPREENDER+, é uma iniciativa que visa a promoção do espírito empresarial através

Leia mais

REGULAMENTO PONTO VERDE OPEN INNOVATION

REGULAMENTO PONTO VERDE OPEN INNOVATION REGULAMENTO PONTO VERDE OPEN INNOVATION A Sociedade Ponto Verde, doravante designada SPV, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de

Leia mais

máxima de 2 minutos (em formato mp4 e a resolução mínima de 720px), no qual deverá ser

máxima de 2 minutos (em formato mp4 e a resolução mínima de 720px), no qual deverá ser ARRISCA C 2015 Concurso de Ideias e Planos de Negócio REGULAMENTO V1 1. Este concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas.

Leia mais

Regulamento do Concurso MED.IDEAS

Regulamento do Concurso MED.IDEAS Regulamento do Concurso MED.IDEAS Concurso de projetos inovadores de base tecnológica Artigo 1º Objeto 1. O presente regulamento define os termos e condições em que decorrerá o concurso MED.IDEAS, doravante

Leia mais

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA O Green Project Awards em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), institui, para assinalar os 20 anos da

Leia mais

Portugal Digital Awards 2016

Portugal Digital Awards 2016 Portugal Digital Awards 2016 Regulamento Artigo 1º Âmbito 1. O presente regulamento estabelece as normas pelas quais se regem os prémios Portugal Digital Awards 2016, uma iniciativa conjunta do Negócios

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE

AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE Parcerias: -Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas IFAM, -Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS EMPREENDER LEIRIA

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS EMPREENDER LEIRIA REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS EMPREENDER LEIRIA Preâmbulo Os Concursos de Ideias EMPREENDER LEIRIA são promovidos pela NERLEI e estão inseridos no projeto EMPREENDER LEIRIA, que visa contribuir para um

Leia mais

PREÂMBULO. ARTIGO 1.º Âmbito. ARTIGO 2.º Objeto

PREÂMBULO. ARTIGO 1.º Âmbito. ARTIGO 2.º Objeto 1 2017 PREÂMBULO I Através da presente iniciativa, inserida na Componente 5. Apoio ao Empreendedorismo, do projeto Inovar e Empreender no Litoral Alentejano, desenvolvido em parceria pela ADRAL- Agência

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL AI 02/2018 A AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DA UFABC FAZ SABER que se encontrarão abertas inscrições para a o DESAFIO UFABC DE EMPREENDEDORISMO EDIÇÃO 2018. O DESAFIO UFABC DE EMPREENDEDORISMO será regido

Leia mais

Concurso de Ideias RESENDE EMPREENDE

Concurso de Ideias RESENDE EMPREENDE Concurso de Ideias RESENDE EMPREENDE Regulamento do Concurso de Ideias/Prémio de Empreendedorismo para a criação de iniciativas empreendedoras na Região de Resende Artigo 1º Organização e enquadramento

Leia mais

REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO BLOCKCHAIN OPEN INNOVATION CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN

REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO BLOCKCHAIN OPEN INNOVATION CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO BLOCKCHAIN OPEN INNOVATION CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN I. Definição do Desafio 1. O desafio Blockchain Open Innovation Challenge é uma iniciativa

Leia mais

CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 REGULAMENTO

CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 REGULAMENTO CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 REGULAMENTO REGULAMENTO CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 A Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, institui o Concurso Municípios do

Leia mais

Regulamento do Concurso PME Digital

Regulamento do Concurso PME Digital Regulamento do Concurso PME Digital Artigo 1º Objeto 1. O presente regulamento define os termos e condições em que decorrerá o Concurso PME Digital, doravante designado Concurso, promovido pelo consórcio

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2019

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2019 PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2019 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

REGULAMENTO DAS BOLSAS DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO B2AVE BUSINESS TO AVE

REGULAMENTO DAS BOLSAS DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO B2AVE BUSINESS TO AVE REGULAMENTO DAS BOLSAS DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO B2AVE BUSINESS TO AVE P4E S PROMOÇÃO DO ESPÍRITO EMPREENDEDOR E ESTÍMULO AO EMPREGO Artigo 1º Âmbito Ao abrigo do programa B2AVE Programa de Estímulo

Leia mais

PRÉMIO INOVAÇÃO INCM - NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS REGULAMENTO

PRÉMIO INOVAÇÃO INCM - NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS REGULAMENTO PRÉMIO INOVAÇÃO INCM - NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS REGULAMENTO Artigo 1.º Âmbito A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) decidiu instituir e promover o prémio Inovação INCM Novos Produtos e Serviços, adiante

Leia mais

StartUP Voucher Projetos Empreendedores

StartUP Voucher Projetos Empreendedores Aviso de Concurso 2018-01 StartUP Voucher Projetos Empreendedores 1. Preâmbulo A Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, designada por Programa Startup Portugal, lançada pelo XXI Governo Constitucional,

Leia mais

2.1 A participação de cada banda é gratuita, não existindo custos de participação.

2.1 A participação de cada banda é gratuita, não existindo custos de participação. 1.1 Este regulamento estabelece as normas de participação no concurso EDP LIVE BANDS 2017, um concurso promovido pela EDP - Energias de Portugal, SA (EDP), e organizado pela empresa The Event, Lda. 1.2

Leia mais

SANTA CASA CHALLENGE 2018 CONCURSO DE INOVAÇÃO SOCIAL DIGITAL CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

SANTA CASA CHALLENGE 2018 CONCURSO DE INOVAÇÃO SOCIAL DIGITAL CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO SANTA CASA CHALLENGE 2018 CONCURSO DE INOVAÇÃO SOCIAL DIGITAL CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Enquadramento A Casa do Impacto vai lançar a 3.ª edição do concurso de inovação social digital Santa Casa Challenge,

Leia mais

REGULAMENTO. PRÉMIOS MILLENNIUM HORIZONTES 2017 (1ª edição) Preâmbulo

REGULAMENTO. PRÉMIOS MILLENNIUM HORIZONTES 2017 (1ª edição) Preâmbulo REGULAMENTO PRÉMIOS MILLENNIUM HORIZONTES 2017 (1ª edição) Preâmbulo O Millennium bcp promove, em parceria com a «Global Media Group» e com o apoio institucional da AICEP e da COTEC, a realização dos Prémios

Leia mais

FOSTERING INNOVATION IN TOURISM TOURISM CREATIVE FACTORY APOIO A PROGRAMAS DE IDEAÇÃO E ACELERAÇÃO 2019 REGULAMENTO N.º 1/2019

FOSTERING INNOVATION IN TOURISM TOURISM CREATIVE FACTORY APOIO A PROGRAMAS DE IDEAÇÃO E ACELERAÇÃO 2019 REGULAMENTO N.º 1/2019 FOSTERING INNOVATION IN TOURISM TOURISM CREATIVE FACTORY APOIO A PROGRAMAS DE IDEAÇÃO E ACELERAÇÃO 2019 REGULAMENTO N.º 1/2019 O Turismo de Portugal celebrou em 2016, no âmbito do programa FIT - Fostering

Leia mais

REGULAMENTO 1. ÂMBITO

REGULAMENTO 1. ÂMBITO REGULAMENTO 1. ÂMBITO 1.1 Este regulamento estabelece as normas de participação no concurso "QUEM VAI ABRIR O NOS SUMMER OPENING '17?", promovido pela organização do festival NOS Summer Opening e pela

Leia mais

REGULAMENTO DE CANDIDATURA PARA ADMISSÃO DE EMPRESAS COM SELO GUIMARÃES MARCA

REGULAMENTO DE CANDIDATURA PARA ADMISSÃO DE EMPRESAS COM SELO GUIMARÃES MARCA REGULAMENTO REGULAMENTO DE CANDIDATURA PARA ADMISSÃO DE EMPRESAS COM SELO GUIMARÃES MARCA Preâmbulo A iniciativa GUIMARÃES MARCA constitui uma estratégia fundamental do Município de Guimarães na promoção

Leia mais

Cada membro IKEA FAMILY apenas poderá realizar uma participação.

Cada membro IKEA FAMILY apenas poderá realizar uma participação. PASSATEMPO Vamos cozinhar juntos? De 21 de janeiro a 11 de fevereiro de 2019, a IKEA Portugal irá promover um passatempo entre os seus membros IKEA FAMILY com o objetivo de confecionar um prato vegetariano

Leia mais

PRÉMIO 40 LÍDERES EMPRESARIAIS DO FUTURO

PRÉMIO 40 LÍDERES EMPRESARIAIS DO FUTURO PRÉMIO 40 LÍDERES EMPRESARIAIS DO FUTURO REGULAMENTO ARTIGO 1.º (PROMOTORES) O Prémio 40 Líderes Empresariais do Futuro, adiante designado por PRÉMIO, é uma iniciativa do Fórum de Administradores e Gestores

Leia mais

Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL

Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL Preâmbulo A Oficina de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento da Universidade Técnica de Lisboa (OTIC UTL) com o lançamento do concurso

Leia mais

Concurso de Ideias AgrInnovation. Instruções de participação

Concurso de Ideias AgrInnovation. Instruções de participação Concurso de Ideias AgrInnovation Instruções de participação Âmbito e objetivos As presentes instruções consagram os termos e as condições de participação no Concurso de Ideias AgrInnovation, promovido

Leia mais

Concurso de Empresarialização ALENTEJO EMPREENDER+

Concurso de Empresarialização ALENTEJO EMPREENDER+ ALENTEJO EMPREENDER+ Concurso de Empresarialização ALENTEJO EMPREENDER+ REGULAMENTO Artigo 1º Âmbito O CONCURSO DE EMPRESARIALIZAÇÃO ALENTEJO EMPREENDER+, é uma iniciativa que visa a promoção do espírito

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2018

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2018 PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2018 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

REGULAMENTO LEGAL HACKATHON

REGULAMENTO LEGAL HACKATHON REGULAMENTO LEGAL HACKATHON O LEGAL HACKATHON é uma iniciativa ( Iniciativa ) da Fundação Vasco Vieira de Almeida ( FVVA ), da Associação VdA Academia ( VdA Academia ) e da Vieira de Almeida & Associados

Leia mais

Dinâmica + Regulamento: PASSATEMPO A NOSSA CASA

Dinâmica + Regulamento: PASSATEMPO A NOSSA CASA Dinâmica + Regulamento: PASSATEMPO A NOSSA CASA De 08 a 28 de outubro de 2018, a IKEA Portugal irá promover um passatempo entre os seus membros IKEA FAMILY com o objetivo de realizar a revitalização de

Leia mais

ARTIGO 1.º Âmbito. ARTIGO 2.º Conceitos. ARTIGO 3.º Objeto

ARTIGO 1.º Âmbito. ARTIGO 2.º Conceitos. ARTIGO 3.º Objeto REGULAMENTO 2017 1 A Bolsa de Mentores do Litoral Alentejano, adiante referida igualmente como Bolsa, foi desenvolvida no âmbito projeto Inovar e Empreender no Litoral Alentejano (IELA), com enquadramento

Leia mais

«Business Ignition Programme» Regulamento Rules and Regulations

«Business Ignition Programme» Regulamento Rules and Regulations «Business Ignition Programme» Regulamento Rules and Regulations Setembro de 2017 Conteúdo ÂMBITO, FUNDAMENTO E OBJETO... 3 Artigo 1.º... 3 Objeto... 3 Artigo 2.º... 3 Fundamento e natureza jurídica...

Leia mais

Regulamento. Preâmbulo

Regulamento. Preâmbulo Regulamento Preâmbulo A Academia de Comércio é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e dinamizada pela SBI Consulting. Neste documento e de ora em diante é designada por iniciativa

Leia mais

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição REGULAMENTO Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição Novembro 2015 1. Âmbito Os Prémios Turismo do Ribatejo são uma iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo que visa distinguir e divulgar projetos e iniciativas

Leia mais

REGULAMENTO DA BOLSA APED DE APOIO À FORMAÇÃO NA ÁREA DA DOR

REGULAMENTO DA BOLSA APED DE APOIO À FORMAÇÃO NA ÁREA DA DOR REGULAMENTO DA BOLSA APED DE APOIO À FORMAÇÃO NA ÁREA DA DOR 1. Objeto 1.1. A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor ( APED ) pretende atribuir, nos termos e condições previstos no presente Regulamento,

Leia mais

NOVOS TALENTOS FNAC ESCRITA 2019

NOVOS TALENTOS FNAC ESCRITA 2019 ÂMBITO E APLICAÇÃO 1. O Prémio Novos Talentos FNAC Escrita tem por objetivo apoiar a criação literária, ao promover autores desconhecidos, afirmando-se, simultaneamente, enquanto promotor cultural e especialista

Leia mais

Regulamento do concurso. Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte

Regulamento do concurso. Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte Regulamento do concurso Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte 2016 1.º ARTIGO OBJETO O presente Regulamento do Concurso Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte Centro Nacional de Competências dos Frutos

Leia mais

CONCURSO CLUBES DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA

CONCURSO CLUBES DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA CONCURSO CLUBES DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA REGULAMENTO Ano Letivo 2016/17 Clubes de Programação e Robótica Ministério da Educação Direção-Geral da Educação Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas 1

Leia mais

Preâmbulo. Capítulo I. Disposições gerais

Preâmbulo. Capítulo I. Disposições gerais 2018 Regulamento Preâmbulo O Concurso de Ideias: Eu sou empreendedor/a é uma iniciativa do Contrato Local de Desenvolvimento Social, 3.ª Geração de Vila Verde (doravante designado por CLDS-3G Vila Verde),

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO TIMOR-LESTE 8ª EDIÇÃO, 2018

REGULAMENTO DO CONCURSO TIMOR-LESTE 8ª EDIÇÃO, 2018 REGULAMENTO DO CONCURSO ESTÁGIOS DE CURTA DURAÇÃO EM PORTUGAL PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE PROVENIENTES DOS PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA E TIMOR-LESTE 8ª EDIÇÃO, 2018 Artigo 1º Âmbito O

Leia mais

ARTIGO 1.º Enquadramento. ARTIGO 2.º Objetivos. ARTIGO 3.º Júri. ARTIGO 4.º Concorrentes. ARTIGO 5.º Âmbito

ARTIGO 1.º Enquadramento. ARTIGO 2.º Objetivos. ARTIGO 3.º Júri. ARTIGO 4.º Concorrentes. ARTIGO 5.º Âmbito 2017 1 PREÂMBULO Considerando os domínios da inovação e conhecimento como de interesse fulcral para o desenvolvimento do Alentejo Litoral, é lançado o presente concurso de ideias inovadoras com o objetivo

Leia mais

PRÉMIO NACIONAL TEKTÓNICA/OA'09 ARQUITECTURA EMERGENTE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE REGULAMENTO

PRÉMIO NACIONAL TEKTÓNICA/OA'09 ARQUITECTURA EMERGENTE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE REGULAMENTO PRÉMIO NACIONAL TEKTÓNICA/OA'09 ARQUITECTURA EMERGENTE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE REGULAMENTO I Instituição e Objecto 1. O Prémio Nacional Tektónica/OA Arquitectura Emergente Inovação e Criatividade é instituído

Leia mais

2019- 澳中致遠創新創業大賽 - 章程 -PT º Concurso de Inovação e Empreendedorismo de Parafuturo de Macau Estatuto

2019- 澳中致遠創新創業大賽 - 章程 -PT º Concurso de Inovação e Empreendedorismo de Parafuturo de Macau Estatuto 2019 2.º Concurso de Inovação e Empreendedorismo de Parafuturo de Macau Estatuto Organizadores: Parafuturo de Macau Investimento e Desenvolvimento Lda. Centro de Incubação de Negócios para os Jovens de

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA SELEÇÃO DE PROJETOS PARA ACELERAÇÃO ISAE BUSINESS - EDITAL 01/2018

INSTRUÇÕES PARA SELEÇÃO DE PROJETOS PARA ACELERAÇÃO ISAE BUSINESS - EDITAL 01/2018 INSTRUÇÕES PARA SELEÇÃO DE PROJETOS PARA ACELERAÇÃO ISAE BUSINESS - EDITAL 01/2018 1) APRESENTAÇÃO A Aceleradora ISAE Business tem como objetivo apoiar os projetos e empresas selecionados, a fim de expandir

Leia mais

EDP LIVE BANDS 15 REGULAMENTO CONCURSO. 01. Âmbito. 02. Participação. 03. Cronograma do concurso. 04. Inscrição no concurso

EDP LIVE BANDS 15 REGULAMENTO CONCURSO. 01. Âmbito. 02. Participação. 03. Cronograma do concurso. 04. Inscrição no concurso REGULAMENTO CONCURSO EDP LIVE BANDS 15 01. Âmbito 02. Participação 03. Cronograma do concurso 04. Inscrição no concurso 05. Votação e Seleção - semifinalistas 06. Semifinal 07. Votação e Seleção - finalistas

Leia mais

Startup VISA Certificação de Incubadoras

Startup VISA Certificação de Incubadoras Aviso de Concurso 2018-01- Startup VISA Certificação de Incubadoras 1. Preâmbulo No âmbito do apoio e promoção do empreendedorismo, insere-se o estímulo à criação de Startup e de novas ideias e modelos

Leia mais

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE CILDOC e a UNIÃO DAS IPSS de SETÚBAL ASSOCIADOS

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE CILDOC e a UNIÃO DAS IPSS de SETÚBAL ASSOCIADOS PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE CILDOC e a UNIÃO DAS IPSS de SETÚBAL ASSOCIADOS 1 Protocolo de Cooperação Entre, CILDOC, LDA, com sede, em Lisboa, na Rua Professor Alfredo de Sousa, n.º 2, inscrita na Conservatória

Leia mais

PROGRAMA UTAD Upgrade Action Desenvolvimento De Provas De Conceito

PROGRAMA UTAD Upgrade Action Desenvolvimento De Provas De Conceito PROGRAMA UPGRADE@UTAD UTAD Upgrade Action Desenvolvimento De Provas De Conceito LINHAS ORIENTADORAS Preâmbulo No âmbito do projeto UNORTEINOVA, promovido pelo consórcio da UNorte, um projeto cofinanciado

Leia mais

ARTIGO 1º - ÂMBITO ARTIGO 2º - ADMISSIBILIDADE DOS PROMOTORES

ARTIGO 1º - ÂMBITO ARTIGO 2º - ADMISSIBILIDADE DOS PROMOTORES ARTIGO 1º - ÂMBITO O NEWTON é um programa de aceleração promovido pela RIERC Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro, em parceria com o Turismo de Portugal I.P., que tem como objetivo apoiar projetos

Leia mais

Regulamento Pitching RPCTV 2013

Regulamento Pitching RPCTV 2013 Regulamento Pitching RPCTV 2013 REALIZAÇÃO E OBJETO 01. O presente Pitching RPC TV 2013 é realizado pela SOCIEDADE RÁDIO EMISSORA PARANAENSE S.A. (RPCTV), com sede na Rua Mamoré, nº 753, em Mercês, Curitiba,

Leia mais