Ministério infantil não é brincadeira

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ministério infantil não é brincadeira"

Transcrição

1 Ministério infantil não é brincadeira

2 MINISTÉRIO INFANTIL NÃO É BRINCADEIRA Para refletir! Exercer o ministério com crianças vai além da técnica e do conhecimento, embora ambos sejam fundamentais para o desenvolvimento de um trabalho eficaz. É preciso primeiramente chamado, muita amor, visão e unção de Deus. O Senhor deseja derramar em nosso coração o amor que ele nutre pelas crianças. Quer que sejamos capazes de distinguir a visão dele para apascentar suas ovelhinhas. Qual sua visão do ministério infantil? Se você acha que ele se resume em apenas um lugar onde crianças são deixadas somente para que seus responsáveis assistam o culto, você está enganado(a). O ministério infantil é muito mais profundo, as necessidades das crianças vão além de simplesmente ficarem na salinha (ou celinha).

3 Um trabalho compromissado requer: Pastoreio. Aconselhamento pastoral, principalmente para crianças que vivem situações de crises. Ensino bíblico. Discipulado. Evangelismo infantil em locais públicos. Grupos de intercessão formados pela equipe infantil e por crianças. Aconselhamento aos pais. Desenvolvimento dos dons (louvor, teatro) Treinamento/Reciclagem para líderes/pastores de crianças. Que possamos nos humilhar diante de Deus e perguntar ao Espírito Santo: Senhor tenho feito o bastante? Ouça a voz do Espírito, pois temos um Deus que fala conosco se nos colocarmos á sua disposição. Você está á disposição do Senhor?

4 ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO "Quem falha no preparo, prepara-se para falhar" O preparo e uso de um bom planejamento seriam suficientes para evolucionar o ensino de milhares de líderes de crianças. Vacilamos no ensino por não termos um mapa. Erramos o alvo por não ter destino definido. O planejamento da aula de forma simples, clara e bem elaborada ajuda tanto a você como as crianças. VANTAGENS DE UM PLANEJAMENTO Facilita o avanço da aula sem confundir-se. Proporciona maior controle de tempo, evitando assim imprevistos em relação ao horário. Lembra de pontos essenciais da aula que você poderá esquecer. Preserve o conteúdo da aula para uso no futuro.elementos PARA UM BOM PLANEJAMENTO Objetivos: Que a CRIANÇA seja capaz de conhecer, entender, fazer e ser. Conteúdo: Após observar a necessidade de suas criança você deve procurar qual história bíblica é mais adequada á situação.

5

6 Estratégia: Procure a melhor forma de aplicar a aula. Material Necessário: Você precisa saber do que vai ser preciso para que a aula seja feita com excelência (ex:caixa de som, fantoches,fantasia e etc) Introdução/Captação: Talvez o mais importante da mensagem seja o primeiro contato com as crianças. A captação é como um gancho que atrai a criança. O bom professor nunca deixa de ser aluno Além de líderes devemos ser alunos, aprendendo cada dia mais. Abaixo vão algumas dicas: Prepare com antecedência, evitando a improvisação de última hora. Marque períodos de intercessão voltados aos seus alunos e a sua aula. Monte um caderno com fotos de seus alunos e pedidos de oração, ore por eles durante a semana. Assim que terminar sua aula, avalie a mensagem, os métodos e etc. e anote as mudanças que faria na próxima vez.

7 Cânticos Ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações (Colossenses 3:16) Através dos cânticos as crianças aprendem a palavra de Deus de forma clara e memorável, os cânticos também tornam a aula alegre e os pequeninos gostam. Como escolher: Tenha em mente o objetivo da canção. Escolha com antecedência (obs: deve haver mensagem bíblica clara). Como ensinar: 1. Cante uma vez sozinho; 2. Explique em parte para facilitar a memorização; 3. Capte a atenção com visuais e/ou gestos; 4. Fale sobre a mensagem que o cântico passou.

8 MEMORIZAÇÃO DE VERSÍCULOS A memorização de versículos é algo fundamental. Ainda hoje lembro-me de certo versículo que aprendi ainda como criança. Através dessa atividade, a bíblia começará a ser parte da aula como algo principal. Como Ensinar Técnicas Leia o versículo na Bíblia em voz alta. Explique oque a mensagem quer dizer de forma clara. Explique as palavras dificiéis. Repita sempre a referência (ex: João 3:16) Repita até aprender. (no mínimo 7 vezes) Cartazes ilustrados Versículo com referência em cima de desenhos de EVA ou outro material.

9 PREPARANDO-SE PARA MINISTRAR É de grande responsabilidade ministrar aos pequeninos, já que estaremos ensinando aos futuros missionários, pastores, profetas etc. Jesus deixa bem claro do perigo de uma pregação distorcida, pela qual possa levar as crianças por um caminho que não seja o verdadeiro(jesus Cristo). "...se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço" portanto vigiemos para que não os levemos para á perdição. Para isso é necessário que primeiramente sejamos exemplos, seja no modo de agir, de ensinar, de falar(...) O ideal é que estejamos em consagração, vigiando e orando todo tempo para que não entremos em tentação, podendo até mesmo levar os pequeninos conosco. "Vigiai e orai (...)" - Mateus 26:41

10 PREPARE-SE; Espiritualmente Ore (por você e pelas crianças) Jejue (pelas crianças e/ou por sua aula, para que Deus lhe use como instrumento na vida delas) Estudando Faça no mínimo três leituras do texto bíblico em que você irá ministrar em cima. Faça um esboço (uma pregação, porém no formato infantil) Organize o material O CONVITE Seu foco deve ser alcançar a criança não salva ou seja, aquela que ainda não conhece o Senhor Jesus Cristo. Você pode fazer isso através da história que toda criança não salva precisa ouvir, quer dar uma olhada? Então vamos lá!

11 Comece contando através de pontos, por partes, é muito importante que a criança entenda toda a história pois isso poderá ser instrumento fundamental para que o Espírito Santo a convença a aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador! 1. Deus é o criador, ele fez você! Deus também é amor, ele ama você! (João 3:16) 2. Definição de pecado - O pecado são coisas ruins que fazemos e nos deixa sujos e afastados do Papai do Céu. TODOS nós pecamos, mais Deus nos perdoa e nos deixa limpinhos. (Romanos 3:23 3. Deus enviou o único filho que ele tinha para morrer no nosso lugar. Mais para quê? Para que possamos ficar limpinhos e perto de Deus. Hoje Jesus está no céu. 4. Você não pode ficar de fora de tudo que Deus tem para nos dar. Você precisa aceita-lo como seu salvador, para que ele lhe proteja, e seja seu melhor amigo para sempre!

12 Também precisamos obedecer a bíblia, ir a igreja e falar com Deus (orar). VOCÊ QUER ACEITA JESUS CRISTO? O convite para receber Cristo é de Deus. O professor é apenas um instrumento que Deus usa para fazer o apelo á criança. O apelo é a oportunidade dada a Criança NÃO SALVA para aceitar o Senhor Jesus como salvador. Quem vai convencêla a fazer tal decisão é o Espírito Santo de Deus. -Características fundamentais para o convite Breve; Não passar mais do que um ou dois minutos; A mensagem da salvação já foi apresentada aqui, use-a. Nunca pressione a criança para receber a Cristo. Não apele para suas emoções.

13 Não diga: "Eu gostaria que você recebesse a Cristo"; Deixe o Espírito Santo convencer a criança de seu pecado (João 16;8), lembre-se que esse trabalho é dele e não seu! Use o pronome "VOCÊ" Não diga: "Quem quer receber a Cristo?", demostre que se trata se uma decisão séria e não algo avulso. NÃO USE: Perguntas do tipo: Você quer ir para o céu?, Quantas crianças boas temos aqui? Quem quer ser Filho de Deus?, A resposta para esse tipo de indagação é bem óbvia: SIM! Lembre-se que Satanás nosso inimigo não quer que a criança tome essa decisão tão importante e certamente irá jogar setas, porém maior é oque está em nós do que oque está no mundo.

14 CONCLUSÃO: É realmente satisfatório trabalhar em um ministério onde lidamos com os futuros pastores e líderes da casa de Deus. Devemos ter uma visão de que não são eles os futuros SERVOS DE DEUS e sim os atuais. Hoje em dia as crianças tem a mente aberta para tudo quanto lhes é ensinado, que possamos ser instrumentos para usar dessa "mente aberta" para plantar a semente da palavra em seus coraçãozinhos. Quero lhe parabenizar por ser mais um voluntário nesse campo tão fértil que é são as almas infantis. Que o Senhor nos abençoe nessa jornada rumo á salvação de mais e mais ovelhinhas! Referências Missionária Neuza Alencar (Tia Nenoca)

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração.

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. Comunidade da Fé Ministério Infantil Relógio de Atividades O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. RECEPÇÃO: Já parou para pensar como

Leia mais

membros uns dos outros

membros uns dos outros membros uns dos outros Colossenses 3.16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11. IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.29 TEXTO BÍBLICO: Gênesis 7 VERSÍCULO DA SEMANA: Então o Senhor

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial UNIÃO ESTE BRASILEIRA Associação Ministerial Comentários sobre a Música Comentários sobre a Música Pr. Graciliano Martins Percepção Humana da Música A música é percebida pelo tálamo, estação de transmissão

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

O PLANO PERFEITO [TÍTULO DA BARRA LATERAL] CÉLULA. Carta aos Pais/Responsáveis:

O PLANO PERFEITO [TÍTULO DA BARRA LATERAL] CÉLULA. Carta aos Pais/Responsáveis: O PLANO PERFEITO [TÍTULO DA BARRA LATERAL] Resumo da Ministração: Deus estabeleceu um plano para nos salvar da morte eterna. Plano mediante o qual seu Filho daria a vida em lugar do pecador. Deus nos ama

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

Discipulado passo a passo

Discipulado passo a passo Discipulado passo a passo INTRODUÇÃO: A palavra discípulo significa aprendiz Um discipulado eficiente deve: ser baseado em acompanhamento diligente de determinadas práticas,condutas e teorias a serem ensinadas

Leia mais

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim.

PLANEJAMENTO. Tema EBF : PARE, OLHE E SIGA A JESUS. TEXTO BASE: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim. Rafael Lima PLANEJAMENTO SAUDAÇÕES Graça e paz amado(a). Glória a Deus por sua vida, que tem como propósito a evangelização de crianças. Preparamos um material rico em detalhes para que você e sua igreja

Leia mais

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História HISTÓRIA BÍBLICA (Atos 26) Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo escolheu seguir Jesus. Ouvimos o que aconteceu

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 01 NOÉ, UM PREGADOR OUSADO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Pois o salário do pecado é a morte,

Leia mais

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS T Discipulado Uma jornada com Jesus DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS Lição 01 - CUIDANDO DOS NOVOS CONVERTIDOS Louvado seja o Senhor! Você agora é uma nova pessoa; Você nasceu de novo. Como um bebê recém-nascido

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 12 A MORTE DE JESUS NA CRUZ Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Marcos 15: 22-47; OBJETIVOS DA LIÇÃO 1-

Leia mais

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo EVANGELISMO Uma ideia nada popular razão externa: religião como fenômeno particular razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo O QUE EVANGELISMO NÃO É? Não é um convite para ir uma reunião

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18) OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER UNIDADE 1 JESUS ME AMA Compreender que Deus nos ama e deseja o melhor para cada um de Seus filhos. Reconhecer que Deus se revela por Sua

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 18/10/15 15 14 TEMA: Oracão Versículo Chave: Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. Filipenses

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. Caça Palavras Procure as palavras que estão em destaque abaixo: Oração a criança fala com Deus. Louvor a criança

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. USE A CRIATIVIDADE E PINTE BEM BONITO O NOME A QUAL PERTENCE TODO O PODER. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

1-A introdução. Ela deve ser breve. Apenas para despertar a atenção e o interesse dos ouvintes. Assim como:

1-A introdução. Ela deve ser breve. Apenas para despertar a atenção e o interesse dos ouvintes. Assim como: TREINAMENTO E TÉCNICAS DE ORATÓRIA Proferir um discurso na reunião sacramental ou em qualquer de nossas reuniões da Igreja é uma oportunidade que dever ser reconhecida por todos como sendo especial. Todo

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS - EBF. 1. OBJETIVO 1.1 Evangelização 1.2 Crescimento espiritual 1.3 Serviço cristão

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS - EBF. 1. OBJETIVO 1.1 Evangelização 1.2 Crescimento espiritual 1.3 Serviço cristão ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS - EBF 1. OBJETIVO 1.1 Evangelização 1.2 Crescimento espiritual 1.3 Serviço cristão 2. VANTAGENS 2.1 É mais do que 4 meses de Escola Dominical 2.2 É ensino intensificado 2.3 São

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018

Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018 OBJETIVO Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018 Ensinar as crianças a importância do arrependimento e do perdão, bem como aprender, pedir perdão para as pessoas que ofendeu. BASE BÍBLICA

Leia mais

Lição Lição (20 a 30 min.) Prepare-se em oração e estude com carinho a lição de Célula da próxima semana, que pode ser encontrada no roteiro ou no site: www.igrejaitatiaia.com.br Siga as orientações e

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra - Mateus 28.18 OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 Texto: Mateus 3 Versículo chave Mateus 3.17 Este é o meu Filho amado Ensino: Nossa aula de hoje dá um destaque especial para o Grande Herói Jesus. Jesus é o principal

Leia mais

CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA de ABRIL

CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA de ABRIL CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA 13-20 de ABRIL Um dos meios mais eficazes de se comunicar a luz é pelo trabalho particular, pessoal. No círculo familiar, no lar do vizinho, à cabeceira do doente,

Leia mais

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida.

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. PROJETO MANÁ Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. Faça com que esse propósito seja uma realidade em sua igreja! Dicas para a implantação com êxito do Projeto Maná em sua igreja: 1.

Leia mais

Deus abençoe abundantemente.

Deus abençoe abundantemente. Estamos no propósito do Jejum de Daniel com as crianças também. Sabemos que os pequeninos não ouvem conselhos, mas seguem exemplos. Por isso sejam incentivadores de seu (s) filho (s), pois quanto mais

Leia mais

A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS

A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS A FAMÍLIA E OS ESTRANGEIROS Aula elaborada por Lidia B. Pierott Moreira e Janine Lopes Pinheiro (adaptações: M. Greenwood) Base bíblica João 15.12 e Atos 11.19-30 Objetivos Saber que existem estrangeiros

Leia mais

HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD

HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD o interessante. Você pode posicionar a caixa tas de Desenho para alterar a formatação HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD NOME louvai-o com instrumentos de cordas... AGRADECIMENTOS Agradecemos ao Deus

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que pessoa você admira como um exemplo de integridade para você? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo por nos ter justificado através de Jesus. Assim, podem os trilhar

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013. Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013. Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Lição 2- Pais, criem seus filhos Texto Bíblico: PROVÉRBIOS 22.6 Objetivos

Leia mais

Formas de fazer discípulos. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo.

Formas de fazer discípulos. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo. Formas de fazer discípulos E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo. (At 5:42) OBJETIVO Instruir o estudante da Bíblia a adotar estas duas formas de

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 3 c o n s o l i d a ç ã o Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0 0 7

Leia mais

1ª edição Projeto Timóteo Como Pregar Mensagens Bíblicas Apostila do Orientador

1ª edição Projeto Timóteo Como Pregar Mensagens Bíblicas Apostila do Orientador Como Pregar Mensagens Bíblicas Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Pregar Mensagens Bíblicas Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 Ajuda-nos a aprender o que precisamos saber para viver neste mundo. 2 c) a ensinar. 3 a) Deus. b) crescer espiritualmente. c) Deus. 4 a) 2. pregação. b) 3. testemunho.

Leia mais

Tema: Novidades No Deserto

Tema: Novidades No Deserto Texto Bíblico: Marcos 1.1-11 Tema: Novidades No Deserto Versículo para memorizar: Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. Lucas 3:

Leia mais

LOUVOR QUEBRA-GELO Alô, quem está falando? VERSÍCULO

LOUVOR QUEBRA-GELO Alô, quem está falando? VERSÍCULO LOUVOR: Faça um louvor bem alegre. Pode ser usado CD ou cantar espontaneamente. QUEBRA-GELO: Fazer a brincadeira telefone sem fio. Fale uma frase simples, bem rápida e bem baixinho, no ouvido de uma criança,

Leia mais

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO 3.1-36 A BÍBLIA DIZ:...Nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com

Leia mais

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47 A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico Deus é Amor. I João 4:16. são os "Frutos" enfatizados

Lição. Versículo Bíblico Deus é Amor. I João 4:16. são os Frutos enfatizados FRUTOS-1 Descoberta Lição 2 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados CONCEITO CHAVE A Bíblia nos fala sobre Deus e nós podemos saber o quanto Ele nos ama. para as crianças de 4 a

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 06 UM LUGAR ONDE DEUS FALA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Fala, pois teu servo está escutando!

Leia mais

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã.

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. Uma missão irrenunciável da igreja como um todo e do cristão particularmente. O QUE É INDISPENSÁVEL PARA A EVANGELIZAÇÃO? Conversão

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome,

CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, CONVERSÃO DO MAU CAMINHO 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha Face 1 / 6 e se converter dos seus maus

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

Escrito por Administrator Ter, 20 de Novembro de :48 - Última atualização Qui, 14 de Abril de :31

Escrito por Administrator Ter, 20 de Novembro de :48 - Última atualização Qui, 14 de Abril de :31 1. Você entenderá melhor a Bíblia. Se já aconteceu com você de, após ouvir o Pastor fazer uma pregação ou o após ouvir o seu professor de estudos bíblicos, ter vontade de parar aquela pessoa e pedir mais

Leia mais

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 15/07 à 21/07 de 2019

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 15/07 à 21/07 de 2019 ROTEIRO PARA CÉLULA 15/07 à 21/07 de 2019 Querido líder, Neste mês de julho até a primeira semana de agosto os roteiros serão direcionados a missões. Estamos na campanha de Missões Estaduais e nosso tema

Leia mais

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração.

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. PASSO1: Coloque-se diante de Deus em oração Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. Este assunto não

Leia mais

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - TEXTO BÍBLICO: JOÃO 17 09/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Santifica-os na verdade,

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 08 à 14 de Janeiro de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar.

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Unidade 3: Acampamento Balaio

Unidade 3: Acampamento Balaio FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 3: Acampamento Balaio LIÇÃO 10 7-8 Anos Fazendo Diferença ao Mostrar Amor, Alegria, Paz, Paciência e Amabilidade Neste Trimestre, as crianças continuarão

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus.

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. APLICANDO O PLANO DE SALVAÇÃO JO 3:16 O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. Dicas: Ore antes por você, para que seja guiado por Deus. Ore antes pela pessoa

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

MINISTÉRIO E RELACIONAMENTO VIDA DE FILHO

MINISTÉRIO E RELACIONAMENTO VIDA DE FILHO MINISTÉRIO E RELACIONAMENTO VIDA DE FILHO Qual a visão real de Deus sobre o ministério? Será que criou o ser humano pra ser usado, será que o foco de Deus esta em nos usar o que poderia fazer para ele?

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

Como fazer boas perguntas?

Como fazer boas perguntas? Adaptação do ensino aos vários estilos de aprendizagem 1 Por que fazer perguntas? Como fazer boas perguntas? Para testar a memória ou o entendimento dos alunos Para motivar os alunos a ouvir e prestar

Leia mais

Tema: Que milagre! Jesus transforma água em vinho.

Tema: Que milagre! Jesus transforma água em vinho. Texto Bíblico: João 2.1-11 Tema: Que milagre! Jesus transforma água em vinho. Versículo para memorizar: Jesus disse: Foi me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Mateus 28.18a Principio Bíblico:

Leia mais

Respeitando as diferenças uns dos outros

Respeitando as diferenças uns dos outros Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses 3:20,21

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 3 O NASCIMENTO DE JESUS Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Lucas 3:1-7 OBJETIVOS DA LIÇÃO 1 - Compreender

Leia mais

Nome Número de Aluno GU-EED. Morada

Nome Número de Aluno GU-EED. Morada Exames de Unidade e Relatório do Aluno 345 Resolvendo os Problemas da Vida Folha de Resposta Exame Unidade 1 Parabéns por terminar o seu estudo das Lições da Unidade 1! Por favor, preencha todos os campos

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração. MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Jesus instruiu os discípulos a aguardarem pelo batismo do Espírito Santo antes de realizarem qualquer atividade em oração. Ela é a nossa ferramenta mais poderosa no Grande Conflito.

Leia mais

SEIS VERDADES PARA OS NOVOS CONVERTIDOS Thomas Wade Akins (Adaptado por Ilton Santana).

SEIS VERDADES PARA OS NOVOS CONVERTIDOS Thomas Wade Akins (Adaptado por Ilton Santana). SEIS VERDADES PARA OS NOVOS CONVERTIDOS Thomas Wade Akins INTRODUÇÃO A Bíblia diz, em Colossenses 2.6: Já que vocês aceitaram Jesus como Senhor, vivam unidos com Ele. Nesta lição, você prenderá como viver

Leia mais

Criança Amiga de Deus

Criança Amiga de Deus Informações Criança Amiga de Deus Para as crianças, o maior presente Em primeiro lugar, a Bíblia Neste livro, após a resposta de cada pergunta, estão indicados versículos que são o fundamento dessa resposta.

Leia mais

Como Transicionar para a Visão Celular. Introdução

Como Transicionar para a Visão Celular. Introdução Como Transicionar para a Visão Celular Introdução Introdução Olá Graça e Paz, seja bem vindo a mais um treinamento promovido pelo Portal GOYE, neste treinamento você vai aprender passo a passo como transitar

Leia mais

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES VAMOS DISCUTIR O ASSUNTO? TEXTO BASE: Gálatas 5:22,23 INTRODUÇÃO: Quando decidimos seguir

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR LIÇÃO 03 VIDA ETERNA EM CRISTO ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR Em todas as eras os homens têm procurado saber o segredo da vida após a morte. Dentro de algum tempo, cada um de nós teremos que encarar a eternidade.

Leia mais

Lição VIII: As maiores aventuras

Lição VIII: As maiores aventuras A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 27/05 à 01/06 de 2019

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 27/05 à 01/06 de 2019 ROTEIRO PARA CÉLULA 27/05 à 01/06 de 2019 Querido líder, No Compartilhando a Visão tivemos a encenação de um encontro de célula mostrando como deve acontecer a execução dos Cartões de Tarefas. Nosso objetivo

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ AS PARABOLAS: A OVELHA PERDIDA Volume 14 Escola: Nome: Professor (a): Data: / / EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS. 11 NUMERE AS OVELHINHAS

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo Células Intergeracionais TEMA: ESPADA DO ESPÍRITO 06/09/2015 Versículo Chave Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as

Leia mais

LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO ANUNCIANDO A PALAVRA DE DEUS Os discípulos de Cristo formam a igreja e imperativamente segundo a ordenança

Leia mais

4 CRIANÇAS 6-8 anos Nome: Ministério:

4 CRIANÇAS 6-8 anos Nome: Ministério: 4 CRIANÇAS 6-8 anos Nome: Ministério: 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de memória para alguém

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais