R.: Considerar P2 como piso articulado de concreto, e não como piso podotátil. Não faz parte do escopo da obra.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "R.: Considerar P2 como piso articulado de concreto, e não como piso podotátil. Não faz parte do escopo da obra."

Transcrição

1 1. O piso podotátil para a área externa (P2) descrito no memorial não consta na planilha. Devemos Caso positivo, precisaremos da quantidade (não mostra no projeto). R.: Considerar P2 como piso articulado de concreto, e não como piso podotátil. Não faz parte do escopo da obra. 2. O piso P4, descrito no projeto como manta vinílica, não foi localizado. Onde R.: Desconsiderar esta especificação. 3. O piso P5, descrito no memorial como piso argamassado de alta resistência, não foi localizado no projeto. Onde R.: Considerar o piso P5 como piso cerâmico 45x45cm. 4. O piso P5 do projeto está descrito no memorial como P6 com a seguinte especificação: piso cerâmico 45x45cm com granilite cinza. Devemos considerar um piso cerâmico juntamente a um revestimento em granilite, ou refere-se apenas a um modelo de cerâmica de umas das marcas sugeridas? O único modelo encontrado com essa especificação foi o porcelanato Portobello Granilite Palha 60x60. R.: Considerar o piso P5 como piso cerâmico 45x45cm. A redação com granilite cinza deve ser entendida como cor granilite cinza. 5. O piso P7 e P8, descritos no memorial, não foram localizados no projeto. Onde R.: Desconsiderar os códigos P7 e P8 para piso. 6. O piso P9 (piso tátil), descrito no memorial, não foi localizado no projeto. Devemos considerar apenas para o detalhe na frente dos elevadores? Há outro local com este revestimento? R.: Considerar a quantidade de piso tátil previsto em planilha, que será alocada nos locais apropriados. 7. Falta especificação do lavatório L3 dos sanitários do ultrassom do pavimento térreo. R.: Considerar L3 modelo padrão de mercado, ref. IL5+IC51 (meia coluna) fabricação Icasa ou similar, com quantidade conforme planilha. 8. Podemos considerar a mesma especificação do L3 para os lavatórios dos consultórios? R.: Sim. 9. Na planilha, existe uma especificação de lavatório com coluna na quantidade de 12 unidades. Na planta, estão representados 18 unidades nos consultórios e 2 unidades nos sanitários do ultrassom. Devemos considerar a planilha ou será feita uma correção? R.: Considerar quantidade conforme planilha. 10. Não há detalhe da bancada da coleta e pré análise do pavimento térreo. Ela está considerada na planilha? R.:Sim, como bancada de granito com cuba de aço inoxidável. 11. Na planilha, existe o quantitativo de 4 unidades de cuba de aço inoxidável. No projeto há 3 unidades representadas. Devemos considerar a planilha ou será feita uma correção?

2 R.: A quarta cuba em aço inoxidável é a da pré-análise (ver resposta 10). 12. Na planilha, não consta o tanque do multiuso. Será feita uma correção? R.: A aquisição do tanque não faz parte do escopo de obra. 13. Esta especificado para os sanitários PNE, T3 - TORNEIRA COM FECHAMENTO AUTOMATICO, ACABAMENTO CROMADO, COM ALAVANCA PNE. Qual modelo R.: Como referência pode ser considerada a torneira pressmatic benefit cromada, ref fabricação docol ou equivalente. 14. Na planilha, consta um único item para a bacia PNE com barras de apoio. Porém, pelo levantamento feito por nós, a quantidade de barras é maior que a quantidade de bacias. O que R.: A planilha considera duas barras horizontais por bacia PNE, conforme norma NBR Ver também folha AR24, Ampliação AM No projeto está descrito que a bacia PNE deve ter caixa de descarga Montana. Porém também é especificado válvula de descarga cromada, com alavanca PNE. Qual devemos 16. Na escada interna, na planta está especificada com um revestimento de piso em concreto armado desempenado e no detalhe da folha 17 está especificado como granito apicoado cinza andorinha. Qual R.: Considerar granito apicoado cinza andorinha. 17. Na planilha consta uma quantidade de piso em granito cinza andorinha apicoado com 17,70m². Por nós, foi levantada a quantidade de 73,84m². O que seguir? 18. Na planilha de quantidades só está relacionada um tipo de porta de madeira. Pela análise e conferência, localizamos 3 tipos e a quantidade está divergente. O que seguir? 19. Na planilha de quantidades só está relacionada um tipo de PCF. Pela análise e conferência, localizamos 2 tipos e a quantidade está divergente. O que seguir? 20. Na planilha consta porta sanfonada em PVC, não foi localizado no projeto. Onde R.: As portas sanfonadas em PVC são as que constam em planta nos boxes de coleta. 21. Não há detalhe da porta de correr do servidor/no break do pavimento térreo. 22. Na planilha, no item impermeabilização A qual sistema descrito no memorial (IM01 a IM05) se refere? Qual o local previsto para esse tipo de impermeabilização?

3 R.: Ver memorial descritivo item com identificação dos locais de aplicação para cada sistema especificado. 23. Na planilha o item estrutura de aço da cobertura está em m². De acordo com a solicitação dos fornecedores, é possível obter a quantidade em kg para orçamento? R.: Considerar a quantidade e unidade indicadas na planilha. 24. Na planilha existe a descrição de forro acartonado removível. Podemos considerar um forro normal (fixo) de drywall? 25. Para a divisória leve em chapa dura de fibras de eucalipto, devemos considerar com ou sem vidro? Há algum detalhe dessa divisória? R.: As únicas divisórias com vidro estão localizadas no pavimento superior para os ambientes do coordenador (2,38m) e diretor (1,98m). As quantidades estão conforme a planilha. 26. Ainda para a divisória leve em chapa dura de fibras de eucalipto, qual revestimento devemos considerar: Formidur BP Plus ou Eucaplac UV? R.: Como referência indicamos o sistema Divilux35 Eucaplac UV, fabricação Eucatex ou equivalente em desempenho. 27. Na planilha não consta o forro mineral na medida de 62,5x62,5cm, mas consta na legenda do projeto. Como seguir? 28. Nos cortes está representada tabica em todos os ambientes, mas não condiz com a quantidade da planilha. O que 29. Na planilha, a quantidade de sanca de gesso não condiz com o representado no projeto. A quantidade por nós levantada é 10 vezes menor do que a considerada na planilha. O que 30. Nos cortes, as divisórias em drywall estão representadas com altura entre o forro e a laje. Devemos considerar até o forro ou até laje? R.: Conforme indicado em projeto, somente os montantes verticais deverão ser travados na laje, enquanto os painéis de vedação deverão ter a altura do forro + 30cm. 31. Devemos considerar placas verdes (RU) nas paredes divisórias em gesso acartonado onde existem os lavatórios (consultórios)? Não existe esse item na planilha, mas no memorial existe essa orientação. 32. A planilha indica que as paredes de gesso acartonado são de 125 mm, porém, no projeto constam paredes de 100 mm. O que R.: Considerar a especificação de 125mm de espessura, conforme indicada na planilha.

4 33. A planilha não descreve as paredes de gesso acartonado com miolo em lã de vidro, conforme orientação do memorial. Está considerado no custo de referência? Podemos incluir? 1. O piso podotátil para a área externa (P2) descrito no memorial não consta na planilha. Devemos Caso positivo, precisaremos da quantidade (não mostra no projeto). R.: Considerar P2 como piso articulado de concreto, e não como piso podotátil. Não faz parte do escopo da obra. 2. O piso P4, descrito no projeto como manta vinílica, não foi localizado. Onde R.: Desconsiderar esta especificação. 3. O piso P5, descrito no memorial como piso argamassado de alta resistência, não foi localizado no projeto. Onde R.: Considerar o piso P5 como piso cerâmico 45x45cm. 4. O piso P5 do projeto está descrito no memorial como P6 com a seguinte especificação: piso cerâmico 45x45cm com granilite cinza. Devemos considerar um piso cerâmico juntamente a um revestimento em granilite, ou refere-se apenas a um modelo de cerâmica de umas das marcas sugeridas? O único modelo encontrado com essa especificação foi o porcelanato Portobello Granilite Palha 60x60. R.: Considerar o piso P5 como piso cerâmico 45x45cm. A redação com granilite cinza deve ser entendida como cor granilite cinza. 5. O piso P7 e P8, descritos no memorial, não foram localizados no projeto. Onde R.: Desconsiderar os códigos P7 e P8 para piso. 6. O piso P9 (piso tátil), descrito no memorial, não foi localizado no projeto. Devemos considerar apenas para o detalhe na frente dos elevadores? Há outro local com este revestimento? R.: Considerar a quantidade de piso tátil previsto em planilha, que será alocada nos locais apropriados. 7. Falta especificação do lavatório L3 dos sanitários do ultrassom do pavimento térreo. R.: Considerar L3 modelo padrão de mercado, ref. IL5+IC51 (meia coluna) fabricação Icasa ou similar, com quantidade conforme planilha. 8. Podemos considerar a mesma especificação do L3 para os lavatórios dos consultórios? R.: Sim. 9. Na planilha, existe uma especificação de lavatório com coluna na quantidade de 12 unidades. Na planta, estão representados 18 unidades nos consultórios e 2 unidades nos sanitários do ultrassom. Devemos considerar a planilha ou será feita uma correção? R.: Considerar quantidade conforme planilha. 10. Não há detalhe da bancada da coleta e pré análise do pavimento térreo. Ela está considerada na planilha? R.:Sim, como bancada de granito com cuba de aço inoxidável. 11. Na planilha, existe o quantitativo de 4 unidades de cuba de aço inoxidável. No projeto há 3 unidades representadas. Devemos considerar a planilha ou será feita uma correção?

5 R.: A quarta cuba em aço inoxidável é a da pré-análise (ver resposta 10). 12. Na planilha, não consta o tanque do multiuso. Será feita uma correção? R.: A aquisição do tanque não faz parte do escopo de obra. 13. Esta especificado para os sanitários PNE, T3 - TORNEIRA COM FECHAMENTO AUTOMATICO, ACABAMENTO CROMADO, COM ALAVANCA PNE. Qual modelo R.: Como referência pode ser considerada a torneira pressmatic benefit cromada, ref fabricação docol ou equivalente. 14. Na planilha, consta um único item para a bacia PNE com barras de apoio. Porém, pelo levantamento feito por nós, a quantidade de barras é maior que a quantidade de bacias. O que R.: A planilha considera duas barras horizontais por bacia PNE, conforme norma NBR Ver também folha AR24, Ampliação AM No projeto está descrito que a bacia PNE deve ter caixa de descarga Montana. Porém também é especificado válvula de descarga cromada, com alavanca PNE. Qual devemos 16. Na escada interna, na planta está especificada com um revestimento de piso em concreto armado desempenado e no detalhe da folha 17 está especificado como granito apicoado cinza andorinha. Qual R.: Considerar granito apicoado cinza andorinha. 17. Na planilha consta uma quantidade de piso em granito cinza andorinha apicoado com 17,70m². Por nós, foi levantada a quantidade de 73,84m². O que seguir? 18. Na planilha de quantidades só está relacionada um tipo de porta de madeira. Pela análise e conferência, localizamos 3 tipos e a quantidade está divergente. O que seguir? 19. Na planilha de quantidades só está relacionada um tipo de PCF. Pela análise e conferência, localizamos 2 tipos e a quantidade está divergente. O que seguir? 20. Na planilha consta porta sanfonada em PVC, não foi localizado no projeto. Onde R.: As portas sanfonadas em PVC são as que constam em planta nos boxes de coleta. 21. Não há detalhe da porta de correr do servidor/no break do pavimento térreo. 22. Na planilha, no item impermeabilização A qual sistema descrito no memorial (IM01 a IM05) se refere? Qual o local previsto para esse tipo de impermeabilização? R.: Ver memorial descritivo item com identificação dos locais de aplicação para cada sistema especificado. 23. Na planilha o item estrutura de aço da cobertura está em m². De acordo com a solicitação dos fornecedores, é possível obter a quantidade em kg para orçamento? R.: Considerar a quantidade e unidade indicadas na planilha. 24. Na planilha existe a descrição de forro acartonado removível. Podemos considerar um forro normal (fixo) de drywall?

6 25. Para a divisória leve em chapa dura de fibras de eucalipto, devemos considerar com ou sem vidro? Há algum detalhe dessa divisória? R.: As únicas divisórias com vidro estão localizadas no pavimento superior para os ambientes do coordenador (2,38m) e diretor (1,98m). As quantidades estão conforme a planilha. 26. Ainda para a divisória leve em chapa dura de fibras de eucalipto, qual revestimento devemos considerar: Formidur BP Plus ou Eucaplac UV? R.: Como referência indicamos o sistema Divilux35 Eucaplac UV, fabricação Eucatex ou equivalente em desempenho. 27. Na planilha não consta o forro mineral na medida de 62,5x62,5cm, mas consta na legenda do projeto. Como seguir? 28. Nos cortes está representada tabica em todos os ambientes, mas não condiz com a quantidade da planilha. O que 29. Na planilha, a quantidade de sanca de gesso não condiz com o representado no projeto. A quantidade por nós levantada é 10 vezes menor do que a considerada na planilha. O que 30. Nos cortes, as divisórias em drywall estão representadas com altura entre o forro e a laje. Devemos considerar até o forro ou até laje? R.: Conforme indicado em projeto, somente os montantes verticais deverão ser travados na laje, enquanto os painéis de vedação deverão ter a altura do forro + 30cm. 31. Devemos considerar placas verdes (RU) nas paredes divisórias em gesso acartonado onde existem os lavatórios (consultórios)? Não existe esse item na planilha, mas no memorial existe essa orientação. 32. A planilha indica que as paredes de gesso acartonado são de 125 mm, porém, no projeto constam paredes de 100 mm. O que R.: Considerar a especificação de 125mm de espessura, conforme indicada na planilha. 33. A planilha não descreve as paredes de gesso acartonado com miolo em lã de vidro, conforme orientação do memorial. Está considerado no custo de referência? Podemos incluir?

Residencial Fernando Pessoa

Residencial Fernando Pessoa O Empreendimento 04 Pavimentos Tipo com Elevador social. Apartamentos com 01 vaga de Garagem. Apartamentos de 02 Quartos (sendo 01 suíte). Apartamentos com vista para o mar, localizado no Loteamento Pérola

Leia mais

ANEXO XIII MEMORIAL DESCRITIVO

ANEXO XIII MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO XIII MEMORIAL DESCRITIVO 1. APRESENTAÇÃO O presente MEMORIAL DESCRITIVO tem por finalidade determinar os detalhes de acabamento, tipo e a qualidade dos materiais a serem utilizados na reforma do

Leia mais

GRANVILLE RESIDENCIAL

GRANVILLE RESIDENCIAL MEMORIAL DE APRESENTAÇÃO O Empreendimento O GRANVILLE RESIDENCIAL, é um empreendimento de ponta, com apenas 40 apartamentos, todos com vista para o mar, de 2 e 3 dormitórios, com suíte, todo pastilhado,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO POR AMBIENTE

MEMORIAL DESCRITIVO POR AMBIENTE MEMORIAL DESCRITIVO POR AMBIENTE Obra: REFORMA DO PRONTO SOCORRO GERAL Local: Avenida Dr. Fernando Arens, 939 Centro Cidade: Artur Nogueira SP Proprietário: Prefeitura Municipal de Artur Nogueira 1. NECROTÉRIO

Leia mais

EDIFÍCIO MIRADOR. Memorial Descritivo dos Acabamentos

EDIFÍCIO MIRADOR. Memorial Descritivo dos Acabamentos EDIFÍCIO MIRADOR Memorial Descritivo dos Acabamentos 01 Fachadas Fachadas frontal pastilha de porcelana e/ou cerâmica e pintura na parte interna das varandas, vidro verde laminado 8mm e esquadria em alumínio

Leia mais

ED. SOLAR BODEVAN. Memorial Descritivo dos Acabamentos. Piso: porcelanato polido Biancogrês, Portobello ou similar 60 x 60 cm, cor clara.

ED. SOLAR BODEVAN. Memorial Descritivo dos Acabamentos. Piso: porcelanato polido Biancogrês, Portobello ou similar 60 x 60 cm, cor clara. ED. SOLAR BODEVAN Memorial Descritivo dos Acabamentos 01 Fachadas Fachadas frontal pastilha de porcelana e/ou cerâmica e pintura na parte interna das varandas, vidros verdes laminados 8mm e esquadria em

Leia mais

MUELLER FOGÕES LTDA MEMORIAL ESPECIFICATIVO OBRA: INSTALAÇÕES SANITÁRIAS INDUSTRIAIS REVISÃO

MUELLER FOGÕES LTDA MEMORIAL ESPECIFICATIVO OBRA: INSTALAÇÕES SANITÁRIAS INDUSTRIAIS REVISÃO MUELLER FOGÕES LTDA MEMORIAL ESPECIFICATIVO OBRA: INSTALAÇÕES SANITÁRIAS INDUSTRIAIS REVISÃO 00 04.12.2014 Apresentação DADOS CADASTRAIS EMPRESA Razão Social Mueller Fogões Ltda Endereço Rua Fritz Lorenz,

Leia mais

ED. COSTA MAGGIORE. Memorial Descritivo dos Acabamentos. Piso: porcelanato polido Biancogrês, Portobello ou similar 60 x 60 cm, cor clara.

ED. COSTA MAGGIORE. Memorial Descritivo dos Acabamentos. Piso: porcelanato polido Biancogrês, Portobello ou similar 60 x 60 cm, cor clara. ED. COSTA MAGGIORE Memorial Descritivo dos Acabamentos 01 Fachadas Fachadas frontal pastilha de porcelana e/ou cerâmica e pintura na parte interna das varandas, vidro azul laminado 8mm e esquadria em alumínio

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA 1 Preliminares 1.1 Atualização de projetos/as Built (A2) 1,00 vb. 50,00 135,00 50,00 135,00 185,00 TOTAL MATERIAL 50,00 TOTAL MÃO-DE-OBRA 135,00 VALOR TOTAL DO ITEM 185,00 2 Implantação

Leia mais

OBRA CAIXA ECÔNOMICA GOLDEN RESIDENCE

OBRA CAIXA ECÔNOMICA GOLDEN RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO 1 DADOS INICIAIS: 1.1 ENDEREÇO: Rua Raul Cardoso nº. 110/122 Bairro Fazendinha Campos dos Goytacazes RJ. 1.2 PRÉDIO MULTIFAMILIAR COMPOSTO DE: 1.2.1 TÉRREO Portaria, (01) um elevador,

Leia mais

Empreendimento: Ilhéus - BA. Loteamento Pérola do Mar Praia do Sul. 04 Pavimentos Tipo com Elevador social. Apartamentos com 01 vaga de Garagem.

Empreendimento: Ilhéus - BA. Loteamento Pérola do Mar Praia do Sul. 04 Pavimentos Tipo com Elevador social. Apartamentos com 01 vaga de Garagem. Brisas Residence Empreendimento: Ilhéus - BA Loteamento Pérola do Mar Praia do Sul 04 Pavimentos Tipo com Elevador social. Apartamentos com de Garagem. Apartamentos de 01, 02 e 03 Quartos. Coberturas com

Leia mais

Planilha quantitativa - Projeto Reforma Civil

Planilha quantitativa - Projeto Reforma Civil Referente ao Nº Processo: 71709-16 Obra: INOVASOFT/UNICAMP Av. Alan Turing, 776 - Cidade Universitária Campinas SP Reforma - Serviços Civil relacionados a reforma do Prédio 1.240m² DESCRIÇÃO QTDE UN. Construir

Leia mais

MUELLER FOGÕES LTDA MEMORIAL ESPECIFICATIVO OBRA: REFORMA ADMINISTRATIVO REVISÃO

MUELLER FOGÕES LTDA MEMORIAL ESPECIFICATIVO OBRA: REFORMA ADMINISTRATIVO REVISÃO MUELLER FOGÕES LTDA MEMORIAL ESPECIFICATIVO OBRA: REFORMA ADMINISTRATIVO REVISÃO 03 20.02.2015 Apresentação DADOS CADASTRAIS EMPRESA Razão Social Mueller Fogões Ltda Endereço Rua Fritz Lorenz, 2429 CEP

Leia mais

Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013:

Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013: Florianópolis, 30 de dezembro de 2013. Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013: QUESTIONAMENTO 01: Nossa dúvida consiste no item 17 do Memorial Descritivo Plataforma Elevatória, parte

Leia mais

PROPOSTA DE PADRONIZAÇÃO PARA SANITÁRIOS

PROPOSTA DE PADRONIZAÇÃO PARA SANITÁRIOS GGO GRUPO GESTOR DE OBRAS CPO COORDENADORIA DE PROJETOS DE OBRAS Rua Bernardo Sayão, 38 - Térreo - Cidade Universitária Zeferino Vaz - Campinas/SP PROPOSTA DE PADRONIZAÇÃO PARA SANITÁRIOS Cidade Universitária,

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO ANEXO II MEMORIAL DESCRITIVO DOS MATERIAIS

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO ANEXO II MEMORIAL DESCRITIVO DOS MATERIAIS ANEXO II MEMORIAL DESCRITIVO DOS MATERIAIS 1. DESCRIÇÃO DA OBRA: 1.1. A obra em questão consiste na construção do edifício que abrigará a nova sede do Ofício da Procuradoria Regional do Trabalho em Eunápolis-BA,

Leia mais

Residencial Morada dos Milionários II

Residencial Morada dos Milionários II O Empreendimento O2 Blocos, 03 Pavimentos Tipo, 09 unidades residenciais por bloco, sendo 02 coberturas. 01 Vaga coberta de garagem para os apartamentos do 1º Pavimento Tipo. 02 Vagas de garagem, (sendo

Leia mais

Memorial Descritivo. Rua Onze de Junho, São Vicente - SP

Memorial Descritivo. Rua Onze de Junho, São Vicente - SP Memorial Descritivo Rua Onze de Junho, 316 - São Vicente - SP GENERALIDADES Edifício Residencial de 11 pavimentos, sendo: Subsolo, Térreo, Mezanino 1, Mezanino 2, Mezanino 3, 1 Tipo, Tipo x 9, Inferior

Leia mais

ED PORTOFINO Memorial descritivo dos acabamentos:

ED PORTOFINO Memorial descritivo dos acabamentos: ED PORTOFINO Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachada Fachada em vidros laminados 8 mm na cor azul, esquadria em alumínio branco, lateral revestida de cerâmica ou pastilha de porcelana. 02 Pavimento

Leia mais

Memorial Descritivo. Prédio Residencial: Villa Dei Fiori Rua Cândido Silveira 160

Memorial Descritivo. Prédio Residencial: Villa Dei Fiori Rua Cândido Silveira 160 Memorial Descritivo Prédio Residencial: Villa Dei Fiori Rua Cândido Silveira 160 1. Descrição do prédio O prédio a ser construído compõe-se de 16 pavimentos, incluindo um subsolo, constituído de 42 (quarenta

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO POLIESPORTIVO LOCAL: SEDE DO MUNICÍPIO MEMORIAL DESCRITIVO SANTA MARIA DAS BARREIRAS 2015 1 MEMORIAL DESCRITIVO 1- APRESENTAÇÃO

Leia mais

Especificações básicas

Especificações básicas MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS Especificações básicas Abril2013 Versão 02 1. APARTAMENTOS a. Estar/jantar/dormitório/circulação Piso: cimento desempenado, preparado para receber forração, cerâmica

Leia mais

Memorial Descritivo do Projeto de Arquitetura. volume Memorial Arquitetura

Memorial Descritivo do Projeto de Arquitetura. volume Memorial Arquitetura Memorial Descritivo do Projeto de Arquitetura Memorial Descritivo do Projeto de Arquitetura Concepção do Projeto: O Projeto em sua concepção, buscou além da requalificação do Mercado Público Jaime Ferreira

Leia mais

INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA

INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA Propriedade: SENAI Área: 217 mil metros quadrados Jan/2015 Mai/2016 Set/2016 Mai/2016 Mai/2016

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO Obra: Residencial Ana Beatriz Local: Rua Adolfo Cattani, 775 - São Carlos-SP 1 CONSTITUÍDO: - O terreno com 1.746,58 m² tem acesso ao pavimento térreo pela Rua Adolfo

Leia mais

ED ILHABELA. Memorial descritivo dos acabamentos:

ED ILHABELA. Memorial descritivo dos acabamentos: ED ILHABELA Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachada Fachada em painéis de alumínio na cor branca, vidros laminados 6 mm na cor verde, esquadria em alumínio branco, lateral revestida de cerâmica

Leia mais

GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA. Marco Antônio Vecci

GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA. Marco Antônio Vecci GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA Marco Antônio Vecci Local: EXPOMINAS BH Data: 08/08/2016 FASE A CONCEPÇÃO DO PRODUTO ESTUDO PRELIMINAR Consultoria e Ensaios Consultoria: Análise preliminar entre

Leia mais

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 2ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 2ª MEDIÇÃO RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 2ª MEDIÇÃO OBRA: INTERVENÇÕES CORRETIVAS NO EDIFÍCIO RIO BRANCO (anexo casarão) CONTRATADA: N.S. SANTA RITA CONSTRUTORA DE OBRAS EIRELI Considerando a instituição da Comissão de Recebimento

Leia mais

ED MONTE MORENO. Memorial descritivo dos acabamentos:

ED MONTE MORENO. Memorial descritivo dos acabamentos: ED MONTE MORENO Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachada Fachada em porcelanato nas varandas, vidros laminados 6 mm na cor verde, esquadria em alumínio branco, laterais revestidas de cerâmica ou

Leia mais

Memorial Descritivo. Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965

Memorial Descritivo. Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965 1. Descrição do prédio. Memorial Descritivo Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965 O prédio a ser construído compõe-se de 16 pavimentos mais casa de máquinas, constituído de 56 (cinqüenta

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO BASICO Mogi Mirim

MEMORIAL DESCRITIVO BASICO Mogi Mirim MEMORIAL DESCRITIVO BASICO Mogi Mirim 1- ESTRUTURA E ALVENARIA Adotado sistema de alvenaria estrutural em blocos cerâmicos. 2- COBERTURA E PROTEÇÕES 2.1 COBERTURA Laje e Telha com capitação de água e descida

Leia mais

METROPOLITAN K I T S D E P E R S O N A L I Z A Ç Ã O

METROPOLITAN K I T S D E P E R S O N A L I Z A Ç Ã O K I T S D E P E R S O N A L I Z A Ç Ã O O P T I O N PARA O SEU IMÓVEL FICAR COMO VOCÊ SEMPRE SONHOU, CONHEÇA E APROVEITE MAIS UM MUITO MAIS PRATICIDADE E PERSONALIDADE. SERVIÇO DA SOLUÇÃO COMPLETA EBM,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DO PROPRIETÁRIO

MEMORIAL DESCRITIVO DO PROPRIETÁRIO MEMORIAL DESCRITIVO DO PROPRIETÁRIO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS Validação do Memorial Descritivo do Proprietário TORRE HOTEL Empreendimento Maxplaza Rua. Gen. Salustiano Canoas/RS Data : 19/04/2016

Leia mais

Questionamento Item da planilha: "Cabo Unipolar (cobre)"favor informar a bitola do cabo. Resposta O CABO UNIPOLAR DE COBRE DEVE SER 35mm²

Questionamento Item da planilha: Cabo Unipolar (cobre)favor informar a bitola do cabo. Resposta O CABO UNIPOLAR DE COBRE DEVE SER 35mm² da empresa Concorrência 007/2009 Item 4.2.37 da planilha: "Luminária tipo calha, de sobrepor, com reator partida rápida e lâmpada fluorescente 4x40w, completa, fornecimento e instalação".esclarecer se

Leia mais

Residencial. Mona Lisa CRECI 17429J

Residencial. Mona Lisa CRECI 17429J APARTAMENTO TIPO Planta Apartamento TIPO 1 Dormitórios 45,52 m² área útil privativa + vaga Planta Apartamentos com 2 Dormitórios (2º dormitório reversível) por conta do comprador Schultzer de Camargo Valter

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DAS INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS

MEMORIAL DESCRITIVO DAS INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS MEMORIAL DESCRITIVO DAS INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS 1. Objetivo: O presente memorial descritivo tem por finalidade descrever os métodos de execução e os materiais a serem utilizados nas instalações de

Leia mais

Aptos de. de 10 itens de lazer 1 e 2 quartos

Aptos de. de 10 itens de lazer 1 e 2 quartos Aptos de de 10 itens de lazer 1 e 2 quartos Espaço Zen Redário Quadra Praça Espaço Piquenique Parque Infantil Espaço Gourmet Salão de Festas Fitness Espaço Baby Brinquedoteca Salão de Jogos Salão Multiuso

Leia mais

Città Toscana ESCOLHAS. Lauro de Freitas VALORIZE SUAS

Città Toscana ESCOLHAS. Lauro de Freitas VALORIZE SUAS Città Toscana Lauro de Freitas VALORIZE SUAS ESCOLHAS O empreendimento certo na melhor região de Lauro de Freitas. Com a PDG você pode escolher o melhor. O Città Toscana traz 7 tipos diferentes de plantas

Leia mais

web CurSo 2015 InStALAção DE ProDutoS EConomIzADorES DE ÁguA ACESSIBILIDADE

web CurSo 2015 InStALAção DE ProDutoS EConomIzADorES DE ÁguA ACESSIBILIDADE web curso 2015 Instalação de Produtos Economizadores de Água ACESSIBILIDADE A Linha Benefit da Docol possui produtos adequados a pessoas com dificuldades de locomoção, deficientes físicos e crianças. Os

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO MEMORIAL DESCRITIVO JULHO 2016

RELATÓRIO TÉCNICO MEMORIAL DESCRITIVO JULHO 2016 RELATÓRIO TÉCNICO MEMORIAL DESCRITIVO JULHO 2016 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO CONTRATANTE: SEBRAE SERVIÇO DE APOIO A MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE PE. CNPJ 09.829.524/0001-64 Endereço: Rua Tabaíares, 360 Ilha

Leia mais

TUTORIAL MINHA CASA MINHA VIDA. Fone: FEVEREIRO

TUTORIAL MINHA CASA MINHA VIDA. Fone: FEVEREIRO TUTORIAL MINHA CASA MINHA VIDA O Template MCMV O Template MCMV Minha Casa Minha Vida tem como objetivo fornecer um arquivo BIM (Building Information Modeling) com Famílias e Famílias de Sistemas adaptados

Leia mais

ANEXO III - Memorial Descritivo

ANEXO III - Memorial Descritivo ANEXO III - Memorial Descritivo SOFT INN SÃO PAULO BUSINESS HOTEL O presente MEMORIAL DESCRITIVO descreve o imóvel e determina os detalhes de acabamento, o padrão e a qualidade dos materiais que serão

Leia mais

OPENHOUSE. KITs de personalização

OPENHOUSE. KITs de personalização KITs de personalização OPTION PARA O SEU IMÓVEL FICAR COMO VOCÊ SEMPRE SONHOU, CONHEÇA E APROVEITE MAIS UM SERVIÇO DA SOLUÇÃO COMPLETA EBM, O PERSONALITY option: MUITO MAIS PRATICIDADE E PERSONALIDADE.

Leia mais

Posição solar Posição solar Posição solar DESCRIÇÃO AMBIENTE ESPECIFICAÇÃO Alvenaria Geral Alvenarias com dimensões conforme projeto Cobertura Lajes de forro Laje impermeabilizada ou telhado

Leia mais

RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE

RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE MEMÓRIAL DESCRITIVO RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE Residência unifamiliar, com 150 m2 de área construída, 2 pisos, arquitetura contemporânea de alto padrão, implantada em terreno com

Leia mais

DESCRIÇÕES PRELIMINARES

DESCRIÇÕES PRELIMINARES DESCRIÇÕES PRELIMINARES O Residencial Villa Bella, será composto por 14 pavimentos, sendo 1 pilotis e 13 pavimentos tipo. Serão no total 104 unidades, sendo 08 apartamentos por pavimento tipo. Pilotis

Leia mais

Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas

Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas 1. Introdução As orientações aqui contidas têm o objetivo de auxiliar a FRANQUEADA na instalação da AGF. Seguindo todas as orientações e tirando

Leia mais

rcorrea.com.br S ã o L u i z

rcorrea.com.br S ã o L u i z S ã o L u i z Ramiro Barcellos S ã o L u i s Redenção McDonald s SIlva Só UFRGS Ipiranga Shopping João Pessoa Um lugar Com tudo. E Perto de tudo. Um terreno com mais de 6 mil m² entre as ruas São Luís

Leia mais

8 8/14. Nível 1 9 9/14 1 : 100 1/14

8 8/14. Nível 1 9 9/14 1 : 100 1/14 1 2 3 4 A B 8 8/14 C 9 9/14 D 1 1/14 1 2 3 4 A B 8 8/14 C 9 9/14 D 2 2/14 1 2 3 4 A B 8 8/14 C 9 9/14 D 3 Cobertura 3/14 1 2 3 4 A B C D 4 Fundação 4/14 1 2 3 4 Cobertura 8.00 4.00 5 Elevação Frontal 0.00

Leia mais

ED ANTÔNIO CARLOS. Memorial descritivo dos acabamentos:

ED ANTÔNIO CARLOS. Memorial descritivo dos acabamentos: ED ANTÔNIO CARLOS Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachadas Fachadas frontal e lateral em porcelanato nas varandas, pastilha de porcelana e/ou cerâmica e pintura na parte interna das varandas, vidros

Leia mais

città villa BUSCA VIDA Busca Vida

città villa BUSCA VIDA Busca Vida città villa BUSCA VIDA Busca Vida A PDG trouxe Busca Vida para perto de você. Agora você pode viver em Busca Vida e morar com conforto e comodidade, em uma casa sob medida para você e sua família. Tudo

Leia mais

CENTRO DE ARTE POPULAR DE PERNAMBUCO

CENTRO DE ARTE POPULAR DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTE POPULAR DE PERNAMBUCO MERCADO EUFRÁSIO BARBOSA CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES SETOR 1- EXPOSIÇÕES 1) HALL PRINCIPAL / EXPOSIÇÕES TEMPORÀRIAS Piso... Piso Cimentício tipo DURBETON com juntas de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO SOS CRISTÃO

ASSOCIAÇÃO SOS CRISTÃO Adequação do ambiente para Unidade de Acolhimento Dormitório Feminino 01 de 10 Qtd Und 01 Fechamento de um vão de porta (Alvenaria) 02 Colocação de porta especial 03 Instalação de piso sobre piso 04 Colocação

Leia mais

Arte final da fachada frontal em execução.

Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada posterior em execução. Detalhe do pórtico da fachada frontal em pedra (Mármore ou granito). São Paulo, 28 de abril de 2017. 14. Informativo

Leia mais

1 ACABAMENTOS DAS UNIDADES AUTÔNOMAS PAVIMENTO TIPO

1 ACABAMENTOS DAS UNIDADES AUTÔNOMAS PAVIMENTO TIPO Filiação Projeto Construcão Memorial Descritivo LOCALIZAÇÃO: RUA JOSÉ CASTRO DE AZEVEDO, 123, 123 A E 75, Maceió AL. EMPREENDIMENTO: é composto por 18 (dezoito) pavimentos, sendo, 01(um) subsolo, 01(um)

Leia mais

AEROPORTO INTERNACIONAL EDUARDO GOMES TERMO DE CONDIÇÕES FÍSICAS DA ÁREA RESTAURANTE E COZINHA DO PRÉDIO DE APOIO SRNR

AEROPORTO INTERNACIONAL EDUARDO GOMES TERMO DE CONDIÇÕES FÍSICAS DA ÁREA RESTAURANTE E COZINHA DO PRÉDIO DE APOIO SRNR AEROPORTO INTERNACIONAL EDUARDO GOMES TERMO DE CONDIÇÕES FÍSICAS DA ÁREA RESTAURANTE E COZINHA DO PRÉDIO DE APOIO SRNR O empreendimento compreende duas áreas (restaurante, incluso sanitários, e cozinha,

Leia mais

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS 1.1- FUNDAÇÕES Blocos em concreto simples 0.45mx0,40mx0,24m 1.4- COBERTURA Em telhas recicladas de tetra pack e alumínio. Uma cobertura ecologicamente

Leia mais

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR)

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) Curitiba, 18 de Dezembro de 2014. DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTO N.º 01 TOMADA DE PREÇOS 2014/14641(7419) - Contratação de reforma, sem ampliação, de agência incorporada, Agência

Leia mais

Rua Dr. Pereira Neto, Bairro Tristeza - Porto Alegre RS INFORMAÇÕES GERAIS

Rua Dr. Pereira Neto, Bairro Tristeza - Porto Alegre RS INFORMAÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES GERAIS Nome do Empreendimento Residencial Praia do Tigre Endereço do Empreendimento Rua Dr. Pereira Neto, 570 Tristeza Porto Alegre Construção e Incorporação Construtora Edisul Ltda. Rua Dr.

Leia mais

RESIDENCIAL NOVO CAMPECHE

RESIDENCIAL NOVO CAMPECHE RESIDENCIAL NOVO CAMPECHE MEMÓRIA DESCRITIVA RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE 3 Residência unifamiliar, com 158,88 m2 de área construída, 2 pisos, arquitetura contemporânea de alto padrão, implantada em terreno

Leia mais

VIDRO FIXO COM PORTA DE CORRER PERSIANA BRANCA ATE O CHAO CABIDEIRO

VIDRO FIXO COM PORTA DE CORRER PERSIANA BRANCA ATE O CHAO CABIDEIRO VIDRO FIXO COM PORTA DE CORRER PERSIANA BRANCA ATE O CHAO CABIDEIRO 76 13 76 LIXEIRA EMBUTIDA ESPELHO PAPEL DE PAREDE PUFF CAPITONE ESPELHO PAINEL MDF ESPELHO SEIXOS BRANCOS BAMBO VERTICAL 178,1 410 588,1

Leia mais

APOLÔNIO SALLES FADURPE/UFRPE

APOLÔNIO SALLES FADURPE/UFRPE FUNDAÇÃO 2/8/2012 APOLÔNIO SALLES FADURPE/UFRPE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CONSTRUÇÃO DO NÚCLEO DE ENSINO E PESQUISAS ARQUEOLÓGICAS NEPARQ - UFPRE AGOSTO/2012 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Os serviços deverão ser

Leia mais

Rev Modificação Data Projetista Desenhista Aprovo. Área do sítio SITIO AEROPORTUÁRIO. Tipo / Especificação do documento ESPECIFICAÇÃO DE MATERIAIS

Rev Modificação Data Projetista Desenhista Aprovo. Área do sítio SITIO AEROPORTUÁRIO. Tipo / Especificação do documento ESPECIFICAÇÃO DE MATERIAIS Rev Modificação Data Projetista Desenhista Aprovo COORDENADOR DO PROJETO RESPONSAVEL TÉCNICO Miguel Fernando Santiago Gonçalves CREA RJ 861048513/D Fabiola Batista Pires CREA MG 78851/D Sítio AEROPORTO

Leia mais

PAVIMENTOS TIPO E PAVIMENTOS COBERTURA SUBSOLO PILOTIS

PAVIMENTOS TIPO E PAVIMENTOS COBERTURA SUBSOLO PILOTIS DESCRIÇÃO PRELIMINAR O Complexo Residencial será composto por 03 torres, cada torre com 22 pavimentos, sendo 1 subsolo, 1 pilotis, 19 pavimentos tipo e 1 pavimento cobertura. As torres serão denominadas:

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões Construção de Lavanderia na UBS/Bairro Alegria PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões Construção de Lavanderia na UBS/Bairro Alegria PLANILHA ORÇAMENTÁRIA 3.3 73942/002 Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões 1. SERVIÇOS PRELIMINARES R$ 355,38 1.1 73801/001 DEMOLICAO DE PISO DE ALTA RESISTENCIA M² 8,25 R$ 17,84 R$ 22,30 R$ 183,98 1.2 LOCACAO CONVENCIONAL

Leia mais

VICENZO VÊNETO. Rua Rio Branco 575 Junho de 5

VICENZO VÊNETO. Rua Rio Branco 575 Junho de 5 1 de 5 MEMORIAL DESCRITIVO DE VENDAS PROPRIETÁRIO: VÊNETO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. OBRA: Edifício Residencial LOCAL: Rua Rio Branco, 575 Santa Cruz do Sul - RS. ÁREA TOTAL DO EMPREENDIMENTO:

Leia mais

E STEEL FRAME. Prof. Roberto Monteiro de Barros Filho. jan. 2014

E STEEL FRAME. Prof. Roberto Monteiro de Barros Filho. jan. 2014 PRODUTOS DE GESSO SISTEMA DRY WALL E STEEL FRAME jan. 2014 GESSO O gesso é uma substância, normalmente vendida na forma de um pó branco, produzida a partir do mineral gipsita, composto basicamente de sulfato

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pag Preparação do terreno...pag Fundações...Pag Estrutura...Pag.

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pag Preparação do terreno...pag Fundações...Pag Estrutura...Pag. DUE FRATELLI - COMERCIAL Rua Marcos Rovaris Centro - Criciúma/SC. MEMORIAL DESCRITIVO Índice 01 - Serviços Gerais...Pag. 02 02 - Preparação do terreno...pag. 02 03 - Fundações...Pag. 02 04 - Estrutura...Pag.

Leia mais

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA 1 PRELIMINARES 1.1 Instalações do canteiro de obra vb 1,00 2.500,00 2.500,00 81,97 1.2 Placa de obra 2,00m x 3,00m, conforme orietações da administração vb 1,00 550,00 550,00 18,03 SUB TOTAL PRELIMINARES

Leia mais

Grande Oriente do Brasil - MG

Grande Oriente do Brasil - MG Grande Oriente do Brasil MG GRANDE ORIENTE DO BRASIL MG Composição do Empreendimento: Sede do Grande Oriente do Brasil Minas Gerais Administração/ Templos/ Grande Atrium / Anexos de Serviço e Utilidades/

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 3 PELOTÃO/ 2 CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 3 PELOTÃO/ 2 CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192 MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DO 3 PELOTÃO/ 2 CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - 192 CONSIDERAÇÕES GERAIS O presente memorial tem por objetivo especificar

Leia mais

RELAÇÃO MENSAL DAS COMPRAS

RELAÇÃO MENSAL DAS COMPRAS Folha: 1/5 RELAÇÃO MENSAL DAS COMPRAS De acordo com o Artigo 16 da Lei Nr. 8.666, de 21 de Junho de 1993, alterada pela Lei Nr. 8.883, de 08 de Junho de 1994, esta é a relação de todas as compras realizadas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itambé

Prefeitura Municipal de Itambé MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E AMPLIAÇÃO DA CAPELA MORTUÁRIA CONSIDERAÇÕES INICIAIS Este memorial tem por objetivo descrever de forma clara a reforma e ampliação da capela mortuária. Todos os materiais

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE REFORMA DA USF CORNÉLIA DA CONCEIÇÃO BOM SUCESSO

MEMORIAL DESCRITIVO DE REFORMA DA USF CORNÉLIA DA CONCEIÇÃO BOM SUCESSO ANEXO X MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA DO USF CORNÉLIA DA CONCEIÇÃO - BOMSUCESSO 1. Histórico A unidade de Saúde Familiar Cornélia da Conceição do Bairro Bom Sucesso atende cerca de 70 usuários por dia, abrangendo

Leia mais

TERMO DE ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO COM FINS DE LICITAÇÃO

TERMO DE ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO COM FINS DE LICITAÇÃO TERMO DE ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO COM FINS DE LICITAÇÃO Pelo presente termo, em cumprimento ao disposto no art. 38, da Lei Federal 8666/93 Lei das Licitações, CONSIDERANDO o interesse público

Leia mais

CNPJ /

CNPJ / 1. REFORMA EM GERAL 1.1 Serviços Preliminares 74209/001 Placa de obra em chapa de aço galvanizado m2 4,50 413,13 101,18 2.314,37 Total do ìtem 2.314,37 1.2 Demolições e Remoções 72142 Retirada de folhas

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO OBRA: CONSTRUÇÃO-BLOCO DIREITO PROPRIETÁRIO: FUNDAÇAO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE MINEIROS (FIMES) ENDEREÇO OBRA:RUA 22 ESQ.

Leia mais

02. DESCRIÇÃO DO EMPREEDIMENTO:

02. DESCRIÇÃO DO EMPREEDIMENTO: 01. CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO: INTRODUÇÃO Este documento caracteriza o projeto da Construtora SDantas Empreendimentos Imobiliários Ltda, denominado de Residencial Maria Emiliana Mello, sito à Av.

Leia mais

PLANILHA AUXILIAR B DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 02. ÁREA TOTAL TERRENO: 336,00m²

PLANILHA AUXILIAR B DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 02. ÁREA TOTAL TERRENO: 336,00m² - INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas. Unidade: m² Critério de medição: Pela área de projeção horizontal do abrigo.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Pavimentos tipo: a edificação possui 4 pavimentos tipo, composto por 4 (quatro) unidades habitacionais cada, escada e circulação;

MEMORIAL DESCRITIVO. Pavimentos tipo: a edificação possui 4 pavimentos tipo, composto por 4 (quatro) unidades habitacionais cada, escada e circulação; MEMORIAL DESCRITIVO O presente memorial trata de um edifício de apartamentos de uso exclusivamente residencial, denominado Residencial Jardim Esperança, localizado na Quadra 2960, lote 29, do Loteamento

Leia mais

Quantitativo de Revestimento de Parede (3 unidades) Tipo Material: Nome Material: Descrição Material: Área

Quantitativo de Revestimento de Parede (3 unidades) Tipo Material: Nome Material: Descrição Material: Área Quantitativo de Revestimento de Parede (3 unidades) Tipo Nome Descrição Parede Exterior Bloco 14 - Pintura externa e Cerâmica interna Parede Exterior Bloco 14 - Pintura externa e Cerâmica interna Alvenaria

Leia mais

DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO FÍSICO / PROPLAN CADERNO DE DETALHES CONSTRUTIVOS DESCRIÇÃO

DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO FÍSICO / PROPLAN CADERNO DE DETALHES CONSTRUTIVOS DESCRIÇÃO 1 DT_01.1.A Bancada Cozinha 1 2 DT_01.1.B Bancada Cozinha 1 DT.01.ÁREAS MOLHADAS BANCADA DE COZINHA DE GRANITO PRETO SÃO GABRIEL APOIADA EM PERFIS DE METALON, COM CUBA DE AÇO INOX RETANGULAR, TORNEIRA

Leia mais

Sublime max condominium

Sublime max condominium Incorporação e construção: Vendas: Sublime max condominium Estrada Benvindo de Novais, 2.205 Próximo à Recreio Veículos, Recreio dos Bandeirantes Ligue: 3539-5011 3387-9700 pdg.com.br/sublime Todas as

Leia mais

SINAPI SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL CADERNOS TÉCNICOS DE COMPOSIÇÕES PARA LOUÇAS E METAIS LOTE 2

SINAPI SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL CADERNOS TÉCNICOS DE COMPOSIÇÕES PARA LOUÇAS E METAIS LOTE 2 SINAPI SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL CADERNOS TÉCNICOS DE COMPOSIÇÕES PARA LOUÇAS E METAIS LOTE 2 Versão: 007 Vigência: 12/2013 Última atualização: 03/2016 GRUPO

Leia mais

ANEXO I Fechamento da área : A área de obra deverá ser protegida com divisórias estanques até o teto.

ANEXO I Fechamento da área : A área de obra deverá ser protegida com divisórias estanques até o teto. ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO Obra : Reforma de área para instalação de Gama Câmara Local : Ambulatório, Bloco 1, Instituto do Coração Documentos Referência : Projeto Básico Arquitetura InCor Caderno de

Leia mais

Book Comercial. Construindo e transformando sonhos em realidade

Book Comercial. Construindo e transformando sonhos em realidade Book Comercial Construindo e transformando sonhos em realidade Aquisição de Terreno e Construção Produto Conceito A HOME INCORP, visando atender às necessidades e à satisfação do cliente no quesito habitação,

Leia mais

Rua Colombia nº 50 Boqueirão Santos / S.P. MEMORIAL DESCRITIVO

Rua Colombia nº 50 Boqueirão Santos / S.P. MEMORIAL DESCRITIVO Rua Colombia nº 50 Boqueirão Santos / S.P. MEMORIAL DESCRITIVO 1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS 1.1 Projeto Será um edifício residencial contendo subsolo, térreo, mezanino, 13 pavimentos tipo com 04 (quatro) apartamentos

Leia mais

Intermediação de Negócios

Intermediação de Negócios Intermediação de Negócios Catálogo 2016 A BAGÉ Serviços Administrativos LTDA é uma empresa intermediadora de negócios no setor de Construção Civil, tendo em seu portfólio os seguintes produtos: Vergalhões

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO 1.0 - ENDEREÇO DA OBRA - Avenida: Av. Alfredo Lisboa - Bairro: Bairro do Recife - Nº: s/n 2.0 - PROPRIETÁRIO - Nome: Ministério da Cultura - Governo Federal Secretario

Leia mais

NOVITTÁ. 1.2 Suítes e Quarto PISO Em cerâmica esmaltada 30 x 30 ou 45 x 45 das marcas Cerbras, Pamesa,

NOVITTÁ. 1.2 Suítes e Quarto PISO Em cerâmica esmaltada 30 x 30 ou 45 x 45 das marcas Cerbras, Pamesa, 1 NOVITTÁ LOCALIZAÇÃO: RUA Hugo Correa Paes,629, Gruta de Lourdes, Maceió AL. EMPREENDIMENTO: é composto por 17 (dezessete) pavimentos, sendo, 01(um) subsolo, 01(um) pilotis, 01 (um) pavimento garagem

Leia mais

FACHADA

FACHADA FACHADA PRODUTO Ficha Técnica Endereço................................ R. DR. Sócrates F. de Oliveira Incorporação e Construção................................ Gafisa S/A Projeto de Arquitetura......................

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DA 4ª CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DA 4ª CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E ADAPTAÇÃO DA 4ª CIA DO 5º BATALHÃO DO CBMMG PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU CONSIDERAÇÕES GERAIS. Descrições de Projeto. O presente memorial tem por objetivo

Leia mais

ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA

ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA 123-2015-11-10 1 2 PERGUNTAS A identificação de marca/modelo dos produtos, deve ser obrigatoriamente obedecida? Pode se entender que produtos/equipamentos de outras

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE FEIRA COBERTA LOCAL: VILA CASA DE TÁBUA MEMORIAL DESCRITIVO SANTA MARIA DAS BARREIRAS 2015 1 MEMORIAL DESCRITIVO 1- APRESENTAÇÃO

Leia mais

Parafuso autoperfurante TA 3,5x25mm. Massa para tratamento de juntas com fita de papel microperfurado. Fita de isolamento Montante

Parafuso autoperfurante TA 3,5x25mm. Massa para tratamento de juntas com fita de papel microperfurado. Fita de isolamento Montante Parede Knauf W111 - Detalhes Técnicos Corte Vertical Detalhe - Junta de chapas estrutura simples TA 3,5x25mm TA 3,5x25mm com fita de com fita de Detalhe - Encontro com parede TA 3,5x25mm Parafuso com bucha

Leia mais

ANEXO IV - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICA

ANEXO IV - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICA ANEXO IV - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICA NOTA: 1 - Os fabricantes dos metais e louças sanitárias deverão ser participantes do Programa Brasileiro de Qualidade

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS PROPRIETÁRIO DATA: 03/08/2012 VERSÃO: 03 ÍNDICE 1- DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS UNIDADES... 3 1.1. CONJUNTOS DO PAVIMENTO TIPO (5 AO 13 )...

Leia mais

4 Acessibilidade a Edificações

4 Acessibilidade a Edificações 4 Acessibilidade a Edificações 4.1 Introdução A norma brasileira NBR 9050 (2004) fixa critérios exigíveis para o projeto e detalhamento de espaços físicos destinados a portadores de necessidades especiais.

Leia mais

Residencial ELEGANCE PRIME

Residencial ELEGANCE PRIME Residencial ELEGANCE PRIME RUA ILDO MENEGUETTI JARDIM DOS PINHEIROS CANELA/RS MEMORIAL DESCRITIVO 1: Apresentações 2: O condomínio 3: Caracterização das unidades 4: Acabamentos 5: Identificações de materiais

Leia mais

ANEXO X - MODELO DE ORÇAMENTO

ANEXO X - MODELO DE ORÇAMENTO 1. Serviços Iniciais 1.1 Entrada provisória de energia pt 1 512,45 512,45 1.2 Entrada provisória de água pt 1 427,00 427,00 1.3 Posteação para instalação de luz un 1 74,01 74,01 1.4 Placa de obra m2 3

Leia mais