Portal do cliente 2017

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Portal do cliente 2017"

Transcrição

1 Portal do cliente 2017

2 Portal do cliente Canal online direcionado aos clientes da SIPAG; Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana; Oferece informações, ferramentas e serviços para o gerenciamento e controle das operações efetuadas com cartões.

3 Portal do cliente I Como acessar Fluxo Responsável pelo estabelecimento recebe com nome de login e link para acesso ao Portal. Ao clicar no link indicado no , uma senha secreta é enviada por SMS para o número do celular cadastrado. Com login e senha provisória, o cliente acessa o portal e pede para alterar sua senha de segurança. Após o primeiro acesso, o cliente pode navegar pelo Portal e fazer uso das funcionalidades.

4 Portal do cliente I Como acessar Para acessar o Portal do cliente é necessário fazer o login, digitando usuário e senha.

5 Portal do cliente I antecipação Disponível Visa/ MasterCard e Cabal (crédito/parcelado) Total disponível Opção para simulação de antecipação. Todos os chamados entre o cliente e a Sipag. Acompanha os chamados abertos em andamento e encerrados.

6 Portal do cliente I Histórico de Vendas

7 Portal do cliente I Histórico de Vendas 1 2 Aqui o cliente acessa as opções de duas maneiras: 1- clicando nos botões de navegação e 2 - nos links da página para acessar consultas.

8 Portal do cliente I Histórico de Vendas / CONSOLIDADO A busca pode ser feita pelos lançamentos realizados nos últimos 15 dias, 30 dias ou período especificado. Vendas x Pagamentos Consultas rápidas das vendas com cartões de crédito e débito nas modalidades à vista e parcelado.

9 Portal do cliente I Histórico de Vendas / CONSOLIDADO / EXPORTAR > IMPRIMIR

10 Portal do cliente I Histórico de Vendas / VENDAS Neste extrato o cliente enxerga a data e resumo de vendas, produto, parcelado ou não e seus respectivos vencimentos.

11 Portal do cliente I Histórico de Vendas / VENDAS Aqui o cliente pode escolher a melhor forma de localizar operações: Resumo de Vendas, Comprovante, Valor e Autorização etc.

12 Portal do cliente I Histórico de Vendas / Arquivo CSV > Excel Como transformar arquivo CSV em Excel. Abrirá um arquivo em excel.

13 Portal do cliente I Histórico de Vendas / Arquivo CSV > Excel 1. Selecione a primeira coluna 2. Clique em Dados Texto para colunas 3. Selecione a opção delimitado, avance e selecione vírgulas 4. Pronto o arquivo excel está pronto para filtrar as informações necessárias.

14 Portal do cliente I Relatórios Financeiros

15 Portal do cliente I Relatórios Financeiros É possível visualizar todos os dados para melhor gestão do cliente, como: Pagamentos realizados, agenda de pagamento, Fluxo de Caixa, Valores Suspensos, Valores Liberados, Débitos e Ajustes e Relatório da DIRF.

16 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Pagamentos realizados Clicando em pagamentos realizados o cliente enxerga todos os créditos para conciliação.

17 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Agenda de Pagamentos: Dois tipos de consultas apresentadas. Período de consulta. Consulta que visualiza a agenda de pagamento do estabelecimento de hoje até o último vencimento.

18 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Fluxo de Caixa: Clicando no + aparece a tela com os detalhes da operação escolhida. Nesta aba o cliente realiza consultas resumidas ou detalhadas dos últimos 15 ou 30 dias ou outro período.

19 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Valores Suspensos: Pode ser filtrado nos últimos 15 ou 30 dias, ou na data que o cliente deseja verificar. Pode ser filtrado por bandeira e produto. Pesquisa de valores retidos ou suspensos, devido uma rejeição do banco, ou se risco de fraude bloqueou o recebimento.

20 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Débitos e Ajustes: Pode ser filtrado nos últimos 15 ou 30 dias, ou na data que o cliente deseja verificar. Pode ser filtrado por bandeira e produto. É possível verificar as taxas/aluguel, cancelamentos, reversão/ cancelamento, chargebacks, ajustes diversos.

21 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Relatório DIRF: Disponível para o cliente verificar os valores informados a Receita Federal mensalmente.

22 Portal do cliente I Antecipações

23 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Antecipações: Nesta aba do menu principal, o cliente pode consultar a Agenda Financeira, bem com, fazer Antecipações.

24 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Antecipações > Agenda Financeira: Clicando no + é possível ter mais detalhes da operação. Nesta opção, o cliente consulta seus pagamentos futuros por num período de até 30 dias.

25 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Antecipações > Antecipações: Valores disponíveis por bandeira e total. Nesta opção o cliente pode consultar os recebíveis disponíveis para antecipação e realizar simulações. Atenção: O valor total disponível para antecipação é sempre inferior à soma das bandeiras.. Simulação Escolha Bandeiras/ Total Período dos Recebíveis Valor solicitado.

26 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Antecipações > Antecipações: Nesta tela, o campo indicado mostra o resultado resumido da antecipação realizada pelo cliente.

27 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Antecipações > Antecipações: No campo mais abaixo, o cliente pode ver simulações pendentes > status Confirmar ou Recusar.

28 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Antecipações > Antecipação Automática: Nesse campo, o cliente poderá configurar seus planos de antecipação automática.

29 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Antecipações > Antecipação Automática: O cliente deve configurar as opções abaixo, para solicitar uma antecipação automática.

30 Portal do cliente I Relatórios Financeiros > Antecipações > Relatórios: Tipos de Relatório e Período escolhido Opção para gerar relatórios de Antecipações conforme tipo e período escolhido.

31

Sumário. Arquivos de portal - Bin...2. Extrato de Vendas (Geração de arquivo e download) - Bin...3

Sumário. Arquivos de portal - Bin...2. Extrato de Vendas (Geração de arquivo e download) - Bin...3 Sumário Arquivos de portal - Bin...2 Extrato de Vendas (Geração de arquivo e download) - Bin...3 Extrato de Pagamentos (Geração de arquivo e download) - Bin...5 Extrato de Ajustes e Chargebacks (Geração

Leia mais

Sumário. Entrando no Portal da Cielo...2. Extrato de Vendas - Cielo (Geração de arquivo e download)...4

Sumário. Entrando no Portal da Cielo...2. Extrato de Vendas - Cielo (Geração de arquivo e download)...4 Sumário Entrando no Portal da Cielo...2 Extrato de Vendas - Cielo (Geração de arquivo e download)...4 Extrato de Pagamentos - Cielo (Geração de arquivo e download)...5 Extrato de Ajustes e Chargebacks

Leia mais

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento Sumário 1. Acessar o Portal RH... 3 2.... 4 3. Solicitar Liberação de Treinamentos... 8 4. Navegar e Realizar um Treinamento... 14 5. A Visão do Gestor... 22 6. Gerar Relatórios... 24 6.1 Relatório de

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgãos oficiais. Cliente envia um e-mail para a Oriens (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

SUMÁRIO SHOPPING CNA MANUAL PARA COMPRADORES 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha... 3

SUMÁRIO SHOPPING CNA MANUAL PARA COMPRADORES 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha... 3 SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA... 2 1.1. Acessar o SHOPPING CNA... 2 1.2. Esqueceu a senha... 3 2. Navegação do sistema... 4 2.1. Home... 5 2.2. Carrinho... 6 2.2.1. Realizar pedido... 6 2.2.2. Pague com seu

Leia mais

Junho Utilização do CCS

Junho Utilização do CCS Utilização do CCS Acesso O acesso à tela de login deve ser feito por meio da página principal do Banco Central na internet, www.bcb.gov.br, clicando-se no menu vertical de opções (parte esquerda), em Sistema

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, praticidade e segurança. TUTORIAL ASSOCIADO

DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, praticidade e segurança. TUTORIAL ASSOCIADO DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, praticidade e segurança. TUTORIAL DO ASSOCIADO Agora, o Desconto de Recebíveis também está disponível para contratação pelo Sicredi Internet. É o Desconto Eletrônico que

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

TUTORIAL ASSOCIADO. DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, comodidade e segurança para o seu negócio.

TUTORIAL ASSOCIADO. DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, comodidade e segurança para o seu negócio. TUTORIAL DO ASSOCIADO DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, comodidade e segurança para o seu negócio. Agora, o Desconto de Recebíveis também está disponível para contratação pelo Sicredi Internet Empresa. É

Leia mais

CARTILHA DE ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS SIPAG

CARTILHA DE ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS SIPAG 1. Operação de antecipação A antecipação de recebíveis Sipag permite ao estabelecimento comercial antecipar o recebimento das vendas realizadas por meio de cartão de crédito à vista ou parcelado loja (sem

Leia mais

Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET. Seja bem vindo

Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET. Seja bem vindo Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET Seja bem vindo Portal de Fornecedores Através do Portal de Fornecedores você poderá consultar a situação dos seus

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8 GUIA DO USUÁRIO 2 SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS...3 2. SISTEMA...4 3. CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS...5 4. AUTORIZAÇÃO...8 5. ANÁLISE DA SUFICIÊNCIA DE REDE...13 6. CONSULTA DE PROCEDIMENTO

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura MANUAL SISTEMA NFS-e Prefeitura SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela Ilustração

Leia mais

Manual Saúde Service. Como utilizar a Plataforma de Pagamento

Manual Saúde Service. Como utilizar a Plataforma de Pagamento Manual Saúde Service Como utilizar a Plataforma de Pagamento - Pagando com cartão de crédito - Pagando com cartão de débito - Controlando os pagamentos efetuados Para maiores informações ligue: () 04-8600

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual GA, Papel Responsável 1/ 11

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual GA, Papel Responsável 1/ 11 Manual GA, Papel Responsável / Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Responsável Versão 2.5.3 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Responsável Manual GA, Papel Responsável 2/ ACESSAR O GERENCIADOR

Leia mais

MANUAL PARA ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS BANRICARD

MANUAL PARA ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS BANRICARD MANUAL PARA ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS BANRICARD A Antecipação de Recebíveis BanriCard pode ser efetuada por meio dos canais de atendimento Minha Conta Vero ou Office Banking. MINHA CONTA VERO 1. Acessar

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Sumário. Arquivos de portal - Getnet...2. Extrato de Vendas - Getnet (Geração de arquivo e download)...4

Sumário. Arquivos de portal - Getnet...2. Extrato de Vendas - Getnet (Geração de arquivo e download)...4 Sumário Arquivos de portal - Getnet...2 Extrato de Vendas - Getnet (Geração de arquivo e download)...4 Extrato de Pagamentos - Getnet (Geração de arquivo e download)...7 Extrato de Ajustes e Chargebacks

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Manual de Atendimento Farmácia e Ótica. Sumário

Manual de Atendimento Farmácia e Ótica. Sumário Sumário INTRODUÇÃO... 4 1. INFORMAÇÕES GERAIS... 5 1.1 Identificação do usuário AGEMED... 5 1.2 Como realizar uma venda... 5 1.3 Como visualizar suas vendas... 5 1.4 Como visualizar os extratos de pagamentos...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE Índice 1 LOGIN... Pág. 3 2 DIGITAÇÃO DE PROPOSTRA... Pág. 3 Servidor ou Pensionista?... Pág. 3 Dados Cadastrais... Pág. 4 Tela de Simulação... Pág. 6 Endereço...

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Essa é a sua página inicial. Na sua barra superior, você encontra um menu de navegação, vamos conhecer na sequência cada um deles.

Essa é a sua página inicial. Na sua barra superior, você encontra um menu de navegação, vamos conhecer na sequência cada um deles. Bem vindo ao seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem! Vamos saber mais como utilizar essa poderosa ferramenta para que você a aproveite ao máximo durante o seu trabalho! TUTORIAL GERAL Visão geral do

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS Revisão 06 / Abril de 2015 Índice I n t r o d u ç ã o.................................................................................................

Leia mais

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão.

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Centro de ajuda ao cliente VHSYS Vendas Balcão - PDV Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Índice 1. Lançar venda 2. Gerenciando suas Vendas Balcão 2.1 Busca Avançada

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

SOLUÇÕES CLARO PARA A SUA EMPRESA. Mais economia. na sua conta.

SOLUÇÕES CLARO PARA A SUA EMPRESA. Mais economia. na sua conta. SOLUÇÕES CLARO PARA A SUA EMPRESA Mais economia na sua conta. CONTA ONLINE CONTA ONLINE O CONTA ONLINE é a solução da Claro que ajudará sua empresa a acompanhar suas despesas com telefonia móvel Evite

Leia mais

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE Sumário COMO ACESSAR O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM...2 COMO ACESSAR O CURSO...7 COMO ACESSAR O CONTEÚDO DO CURSO...8 Como acessar o Ambiente

Leia mais

GUIA DE OPERAÇÃO PRÉ-AUTORIZAÇÃO. com.br

GUIA DE OPERAÇÃO PRÉ-AUTORIZAÇÃO.  com.br GUIA DE OPERAÇÃO PRÉ-AUTORIZAÇÃO A Pré-autorização é a solução ideal para estabelecimentos comerciais que precisam provisionar um valor para pagamento de despesas por serviços prestados. O valor estimado

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Atualização de Cadastros de Funcionários

Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Agora os clientes dos escritórios contábeis, além de incluir novos funcionários, poderão realizar a atualização das informações

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CONSULTAS... 5 DESPACHOS PENDENTES DE AUTENTICAÇÃO... 5 PROCESSO DETALHADO... 6 PROCESSOS POR DOCUMENTO... 8 PROCESSOS POR INTERESSADO...

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Sistema de Convênios. (SITE) Versão 1.0

Sistema de Convênios. (SITE) Versão 1.0 UNIVERSIDADE FEEVALE Sistema de Convênios (SITE) Versão 1.0 Novo Hamburgo, 26 de junho de 2015 1 SUMÁRIO Sistema de Convênios INTRODUÇÃO... 3 1. EMPRESA NÃO CONVENIADA... 3 2 EMPRESA CONVENIADA... 7 3

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE

CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE 06/05/2013 1. Introdução ÁREA DO PARTICIPANTE Clicando no link Área do Participante, você entrará em ambiente seguro para

Leia mais

Manual. Portal da Consignatária. WMG - Soluções em TI Página 1

Manual. Portal da Consignatária. WMG - Soluções em TI Página 1 Manual Portal da Consignatária WMG - Soluções em TI Página 1 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Entendendo as telas da aplicação... 6 2. FUNCIONALIDADES DO PORTAL DA CONSIGNATÁRIA... 8 2.1. Autorização de

Leia mais

TREINAMENTO Tutorial do Portal do Fornecedor Suprimento de Meios

TREINAMENTO Tutorial do Portal do Fornecedor Suprimento de Meios TREINAMENTO Tutorial do Portal do Fornecedor Suprimento de Meios DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS E QUALIDADE 2 SUMÁRIO 1. TUTORIAL DO PORTAL DO FORNECEDOR...3 1.1. Acessar o Portal Isupplier...3 1.2. Acessar

Leia mais

Manual de Acesso ao SIGEPE

Manual de Acesso ao SIGEPE Manual de Acesso ao SIGEPE Fonte: Decanto de Gestão de Pessoas UnBǁ Elaboração: Divisão de Administração de Pessoal Prezado (a) Servidor (a), O Governo Federal, por meio de seu Ministério do Planejamento,

Leia mais

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade...

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade... 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 2 4. TIPOS DE SENHA...3 4.1 Senha de unidade...3 4.2 Senha Administrativa...3 4.3 Senha Master...4 5. EXAMES

Leia mais

PORTAL DO CARTÃO BNDES

PORTAL DO CARTÃO BNDES DO CARTÃO DO CARTÃO 3 6 O ADQUIRENTE PARA 8 9 PRODUTOS CONTRATADOS 10 11 12 13 14 2 DO CARTÃO A É A MAIS NOVA ADQUIRENTE DO CARTÃO. VOCÊ PODE ESCOLHER A ADQUIRENTE DAS VENDAS REALIZADAS PELA SUA EMPRESA

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

MANUAL PORTAL BENEFÍCIO

MANUAL PORTAL BENEFÍCIO MANUAL PORTAL BENEFÍCIO CONHEÇA NOSSA CESTA BENEFÍCIO A ValeCard oferece uma cesta com várias opções de produtos desenvolvidos para facilitar a gestão de recursos humanos de empresas de todos os segmentos

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Manual do Usuário. 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp

Manual do Usuário. 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp Manual do Usuário 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp 2) Clique em Criar Usuário Caso já tenha um usuário criado, basta entrar com seu login e senha e ir para o item 5. 3) O próximo passo é criar suas

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

SISTEMA DE PEDÁGIO VIA FÁCIL. Ao entrar no site, clicar na imagem do Rio Grande do Sul, conforme está destacado abaixo.

SISTEMA DE PEDÁGIO VIA FÁCIL. Ao entrar no site, clicar na imagem do Rio Grande do Sul, conforme está destacado abaixo. SISTEMA DE PEDÁGIO VIA FÁCIL A fatura do pedágio via fácil, é debitada todo dia 10, logo cada inicio de mês é necessário realizar o centro de custos da mesma e entregar até a data de vencimento para o

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Inicialmente, você deve ter acesso ao sistema. Se você já recebeu o com os dados de acesso a sua conta, siga os passos a seguir.

Inicialmente, você deve ter acesso ao sistema. Se você já recebeu o  com os dados de acesso a sua conta, siga os passos a seguir. 1 Acesso ao sistema Inicialmente, você deve ter acesso ao sistema. Se você já recebeu o e-mail com os dados de acesso a sua conta, siga os passos a seguir. a) Acesse o sistema através do seu navegador,

Leia mais

Guia de Acesso ao Portal Educacional CORPO DISCENTE

Guia de Acesso ao Portal Educacional CORPO DISCENTE CORPO DISCENTE 2015 Este guia possui instruções básicas para realizar o primeiro acesso ao Portal Educacional. Siga atentamente os passos indicados abaixo. Em caso de dúvidas contate-nos pelo e-mail portal@imepac.edu.br

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO GTO:

MANUAL DE ACESSO AO GTO: MANUAL DE ACESSO AO GTO: Gerenciamento dos Tempos Operacionais SUMÁRIO 1. ACESSO 3 1.1 Link para acesso 3 1.2 Login e senha 3 1.2.1 Alteração de senha 3 2. ACESSAR GTO RODOVIÁRIO 4 2.1 Visualizar GTO Rodoviário

Leia mais

WEB Manual Administrativo

WEB Manual Administrativo WEB Manual Administrativo http://www.flickr.com/photos/70419528@n08/show Crediário WEB Manual Administrativo Outubro 2014 Sumário 1 PARA USUFRUIR DA GARANTIA... 3 1.1 SOLICITAR GARANTIA... 3 1.2 ACOMPANHAMENTO

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Contadores Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Carteiras de Clientes...... 10 5 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 11 5 - Emissão

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Avaliação MT-611-00003 Última Atualização 25/04/2012

Avaliação MT-611-00003 Última Atualização 25/04/2012 Avaliação MT-611-00003 Última Atualização 25/04/2012 I. Objetivos Após completar este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Entender os conceitos envolvidos no processo de avaliação realizado pela

Leia mais

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo)

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Manual Cobrança Caixa Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Selecionar Cedente Para utilizar o sistema, selecione o Cedente (CADASTROS > SELECIONAR CEDENTE > ACESSAR).

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor PORTAL NOSSO CORRETOR Novo Portal do Corretor Novidades do Novo Portal do Corretor 1 Novo Layout 2 Novas Funcionalidades da TMB 3 Novas Funcionalidade do Vida 4 Novas Configurações de Usuário 5 Recuperar

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO ALUNO

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO ALUNO MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO ALUNO SUMÁRIO Apresentação...03 1. Acesso...04 2. Página Inicial...05 3. Minhas Atividades...07 4. Reinscrição...12 5. Catálogo de Cursos...13 6. Perfil...14 02 APRESENTAÇÃO A solução

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.1 Última revisão: 05/01/2016 2016 REITOR Marco Antonio Fontoura Hansen VICE-REITOR

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

MicroWork Baixa Cartão - GETNET

MicroWork Baixa Cartão - GETNET Considerações Gerais Na versão 6.14 do sistema MicroWork ADICION, foi disponibilizado o módulo MicroWork Baixa Cartão GETNET, onde através do extrato que a GETNET envia aos clientes é possível fazer a

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Guia Rápido E-PONTO. Guia Rápido e-ponto Versão 1.0. ClearTech LTDA. São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação. Sistema e-ponto - Página:1 de 69

Guia Rápido E-PONTO. Guia Rápido e-ponto Versão 1.0. ClearTech LTDA. São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação. Sistema e-ponto - Página:1 de 69 São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação por qualquer meio, seja mecânico ou eletrônico, incluindo esta proibição a tradução, uso de ilustrações

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Recarga Cielo Guia Recarga

Recarga Cielo Guia Recarga Recarga Cielo Guia Recarga O serviço de Recarga Cielo traz comodidade a seus clientes e muitos benefícios para seu estabelecimento. Com ele, você oferece recarga de telefones prépagos (fixos e móveis)

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT

Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT Versão: 1.02 Histórico de atualizações Versão Data Autor Comentários 1.0.0 15/10/2014 Wagner Augusto Primeira Versão do documento. 1.0.1 24/10/2014 Adriano

Leia mais

Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias

Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias Atendimento Eletrônico via Internet. A maneira mais inteligente de agilizar o seu atendimento, fidelizar seus clientes e incrementar suas vendas.

Leia mais

Manual do Usuário. (Advogado) Módulo de Indicação

Manual do Usuário. (Advogado) Módulo de Indicação Manual do Usuário (Advogado) Módulo de Indicação Sumário 1. Principal... 3 2. Redefinição de senha... 3 3. Alterar a senha... 7 4. Advogado... 7 4.1 Dados Cadastrais... 7 4.1.1 Dados Pessoais... 8 4.1.2

Leia mais