Exposição e premiação de trabalhos Edital e regulamento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Exposição e premiação de trabalhos Edital e regulamento"

Transcrição

1 INCLUSIVE Encontro PUC-Rio de Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão e II Semana de Acessibilidade Exposição e premiação de trabalhos Edital e regulamento 1. Apresentação A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, por meio da sua Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos, representada pela Coordenação Central de Graduação e do Núcleo de Apoio e Inclusão da Pessoa com Deficiência (NAIPD), comunica aos departamentos e convoca os interessados em participar da EXPOSIÇÂO INCLUSIVE de trabalhos relacionados ao tema da acessibilidade e inclusão, elaborados por professores, estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade. A exposição é um dos eventos que compõem o INCLUSIVE Encontro PUC-Rio de Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão e vai acontecer entre os dias 08 e 16 de setembro de O INCLUSIVE 2016 tem como objetivo envolver a comunidade PUC-Rio e sensibilizar para os assuntos relacionados à acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, favorecer a discussão e troca de experiências nessa área, valorizar as iniciativas e práticas já desenvolvidas, e divulgar os trabalhos/projetos desenvolvidos, considerando o desenho universal.

2 2. Sobre a participação 2.1. Podem ser indicados trabalhos defendidos e aprovados nos cursos de pós-graduação stricto sensu (teses e dissertações), trabalhos de graduação (monografias e projetos), além de trabalhos de conclusão de cursos de especialização, defendidos nos cursos da PUC-Rio nos últimos 5 anos Os trabalhos devem demonstrar preocupação com sua aplicação prática para a sociedade, através de iniciativas e propostas que indiquem relevância social, com foco na acessibilidade e inclusão. Serão aceitos trabalhos teóricos, práticos e projetos Os trabalhos podem ser de qualquer área de conhecimento, desde que tenham sido realizados em cursos oferecidos pela PUC-Rio Os trabalhos deverão ser indicados pelos Departamentos, por meio de uma carta de indicação da coordenação dos cursos ou do professor orientador do trabalho. Em caso de projeto patrocinado, deverá também indicar o órgão de fomento ou a fonte patrocinadora dos recursos. Os trabalhos submetidos à exposição só poderão participar e concorrer à premiação se acompanhados deste documento assinado. 3. O que os trabalhos deverão apresentar 3.1. Preocupação com algum aspecto relativo à sua aplicação para a melhoria da sociedade, contemplando ao menos uma das áreas de conhecimento presentes nos quatro centros da PUC-Rio: Centro de Ciências Sociais, Centro Cientifico e Tecnológico, Centro de Teologia e Ciências Humanas e o Centro de Ciências Biológicas e Medicina Possível contribuição para uma sociedade inclusiva Linguagem clara, com texto resumido, contendo introdução, objetivo, desenvolvimento do trabalho e conclusão, explicitando em qual aspecto seu conteúdo seria aplicado para a sociedade. 3.4.Comunicação clara das ideias, com texto e imagens, e se for do interesse, protótipo, produto, soluções gráficas e/ou maquetes. 3.5.Possibilidade de aplicação prática, seja para beneficiar pessoas, a cidade, ou as instituições. 4. Sobre a submissão dos trabalhos para a exposição 4.1. As inscrições para a exposição e premiação INCLUSIVE são gratuitas. A inscrição e a submissão dos trabalhos ocorrerão por meio digital no período de 27 de junho a 11 de julho de 2016.

3 4.2. Os trabalhos deverão ser encaminhados por meio eletrônico para o endereço inclusive_trabalhos@puc-rio.br até o dia 11 de julho de Somente serão recebidos trabalhos que atenderem as normas de apresentação descritas nos itens 4.3 e 5. Os trabalhos que não seguirem as normas de apresentação, de entrega e prazos determinados no presente regulamento não serão avaliados Os trabalhos, apresentados no formato previsto no item 5, devem obrigatoriamente conter as seguintes informações: autor(es), número de matricula, professor orientador(es), curso, nível (graduação ou pós-graduação), período, ano, e carta de indicação assinada pelo(s) orientador(es) do trabalho ou pelo coordenador do curso A revisão do texto do trabalho e sua conformidade à norma culta da língua portuguesa (ou do idioma no qual foi redigido) será de responsabilidade exclusiva dos autores e dos professores orientadores do trabalho. 5. Sobre as normas para submissão dos trabalhos para a exposição 5.1. É de responsabilidade dos autores a inscrição do trabalho(s) na categoria(s) correta. 5.2.Categorias de Pós-graduação Teses ou dissertações arquivo digital em formato pdf, com até 8(dez) páginas contendo autor, número de matricula, orientador(es), título, resumo, método, desenvolvimento, conclusões, aplicações práticas pretendidas e referências bibliográficas Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (TCCs) - arquivo digital em formato pdf, do trabalho com até 8 (dez) páginas, contendo autor, número de matricula, orientador(es), título, resumo, método, desenvolvimento, conclusões, aplicações práticas pretendidas e referências bibliográficas. 5.3.Categorias de Graduação Monografias e trabalhos teóricos (TCCs) - arquivo digital em formato pdf, da monografia com até 05 (cinco) páginas, contendo autor, número de matricula, orientador(es), título, resumo, método, desenvolvimento, conclusões, aplicações práticas pretendidas e referências bibliográficas Projetos e práticas arquivo digital em formato pdf, com as pranchas apresentadas para a banca, desenhos etc, e documento composto de até 05 (cinco) páginas, com as principais informações sobre a proposta, contendo autor(es), número de matricula, orientador(es), título, resumo, método, desenvolvimento do projeto ou produto, referências projetuais, aplicações práticas pretendidas e referências bibliográficas. Imagens do protótipo, produto e/ou maquete que poderão participar da exposição, conforme interesse do autor(es).

4 5.4. Os trabalhos que tem protótipo, produto, solução gráfica e/ou maquete deverão apresentar imagem(s) do mesmo com as dimensões e descrição do tipo de suporte necessário para a sua exposição. 6. Sobre a comissão de avaliação e os critérios para seleção dos trabalhos para exposição e premiação 6.1. Será constituída uma Comissão de Avaliação dos Trabalhos composta por até 05(cinco) membros, sendo preferencialmente representantes de diferentes Centros da Universidade. 6.2 Os membros da Comissão de Avaliação não poderão julgar os trabalhos nos quais tenham atuado como professores orientadores ou como parte da equipe de pesquisa/desenvolvimento Será constituído um Júri composto por 3 (três) membros para a escolha dos trabalhos por categoria para serem premiados. Esse Júri terá a liberdade de indicar quantos trabalhos considerarem necessários para menções honrosas Serão instaladas urnas próximas à exposição para votação popular. Serão premiados os 3(três) trabalhos mais votados pela comunidade PUC-Rio Os principais critérios de avaliação estão listados no item 3 deste Edital O resultado da seleção dos trabalhos que participarão da exposição será divulgado até 16 de julho de Sobre a apresentação dos trabalhos selecionados 7.1.Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados em formato digital contendo texto resumido com os principais aspectos do projeto com, no máximo, 200 palavras no formato.doc e imagens do projeto com qualidade de 300 dpi As imagens do trabalho deverão ser enviadas em pasta zipada contendo até 2 imagens para cada item citado: contexto do projeto, modelo final, layouts, desenhos finais, 3d, sketches e objeto em uso. As imagens serão selecionadas pela comissão de organização da exposição Os trabalhos serão montados pela organização do evento em pranchas formato A2 retrato Todos os trabalhos deverão apresentar junto com o material para montagem da(s) prancha(s) um resumo do projeto em formato doc, parágrafo único sem imagens, com até 120 palavras, que será disponibilizado em braille ao lado da(s) prancha(s) Cada trabalho poderá dispor de até 2 pranchas para a sua apresentação e um objeto

5 como protótipo, produto, solução gráfica ou maquete, conforme indicado na etapa de submissão do trabalho Todos os trabalhos selecionados deverão ser entregues no seu formato digital, para ser montado pela organização do evento nos dias 23 e 24 de agosto de 2016 na sala do NAIPd. Somente serão considerados recebidos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas de apresentação deste edital Os protótipos, produtos, soluções gráficas e/ou maquetes, como previsto nos itens 5.4. e 7.5., deverão ser entregues nos dias 05 e 06 de setembro de 2016 na sala do NAIPD. 8. Sobre a exposição e premiação dos trabalhos 8.1. A exposição dos trabalhos ocorrerá entre os dias 08 e 16 de setembro de 2016 nos Pilotis Os prêmios serão entregues em solenidade a ser realizada durante o INCLUSIVE 1 0 Encontro PUC-Rio de Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão e II Semana de Acessibilidade, com a presença do Reitor da PUC-Rio, Pe. Josafá Carlos de Siqueira, S.J ou seu substituto, além dos membros do Júri. Poderão ser concedidas, a critério do Júri, menções honrosas Os 03(três) trabalhos mais bem votados pela comunidade PUC-Rio também serão premiados Todos os trabalhos expostos receberão certificado de participação no evento, com informações realizadas a partir dos dados constante nos documentos de submissão e entrega dos trabalhos, conforme previsto nos itens 4.3. e A guarda dos protótipos, produtos, soluções gráficas e maquetes durante a exposição será de responsabilidade da PUC-Rio. 9. Sobre a devolução dos trabalhos 9.1. Os trabalhos serão devolvidos ao(s) seu(s) autor(es) na semana seguinte ao término da exposição nos dias 19 e 20 de setembro na sala do NAIPD. A retirada do material é de responsabilidade do(s) autor(es) do trabalho. 10. Cronograma Lançamento do edital: 27 de junho de 2016 Início das inscrições: 27 de junho de 2016 Final das inscrições e entrega dos trabalhos para seleção: 11 de julho de 2016

6 Resultado dos trabalhos selecionados para a exposição: Até 16 de julho de 2016 Entrega dos arquivos digitais dos trabalhos para montagem das pranchas pela organização do evento: 23 e 24 de agosto de 2016 Entrega dos protótipos, produtos, soluções gráficas e/ou maquetes para a exposição: 05 e 06 de setembro de Abertura da exposição: 08 de setembro de 2016 (1º dia do INCLUSIVE) Divulgação dos premiados e premiação: Durante o INCLUSIVE Devolução dos protótipos, produtos, soluções gráficas e maquetes: 19 e 20 de setembro de Qualquer dúvida, solicitamos que entre em contato através do inclusive2016@puc-rio.br

Edital 2018 Prêmio Oswaldo Cruz de Teses

Edital 2018 Prêmio Oswaldo Cruz de Teses Edital 2018 Prêmio Oswaldo Cruz de Teses 21 de março de 2018 A Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abre as inscrições para o Prêmio Oswaldo Cruz de Teses do ano de 2018. O Prêmio visa distinguir

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO CHAMADA PROPPI PARA PRÊMIOS UFF DE EXCELÊNCIA 2018 A PROPPI Pró-Reitoria

Leia mais

PRÊMIO DE TESES E DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UERJ PRÊMIO DE TESES DA CAPES

PRÊMIO DE TESES E DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UERJ PRÊMIO DE TESES DA CAPES PRÊMIO DE TESES E DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UERJ PRÊMIO DE TESES DA CAPES O Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO CHAMADA PROPPI PARA PRÊMIOS UFF DE EXCELÊNCIA / 01/11/2017 A PROPPI - Pró-reitoria

Leia mais

III Para concorrerem ao Prêmio Minha Pesquisa é POP, os vídeos devem atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

III Para concorrerem ao Prêmio Minha Pesquisa é POP, os vídeos devem atender aos seguintes critérios de elegibilidade: PRÊMIO ALUNO PESQUISADOR O Departamento de Serviços Acadêmicos e o Departamento de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da IMED, vem a público convidar a comunidade acadêmica a participar do Prêmio Aluno

Leia mais

EDITAL CEPG Nº 435/2015

EDITAL CEPG Nº 435/2015 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA CONSELHO DE ENSINO PARA GRADUADOS EDITAL CEPG Nº 435/2015 Regulamenta a edição 2015 do Prêmio Gilberto Velho de Tese da UFRJ. O Presidente do Conselho de Ensino

Leia mais

EDITAL DO PRÊMIO UFU DE TESES E DO PRÊMIO UFU DE DISSERTAÇÕES. Edital PROPP 005/2011

EDITAL DO PRÊMIO UFU DE TESES E DO PRÊMIO UFU DE DISSERTAÇÕES. Edital PROPP 005/2011 EDITAL DO PRÊMIO UFU DE TESES E DO PRÊMIO UFU DE DISSERTAÇÕES Edital PROPP 005/2011 ANEXO II DA RESOLUÇÃO N o 03/2011, DO CONSELHO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO O Conselho de Pesquisa e Pós-graduação e a

Leia mais

11ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

11ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (PROPESP) 11ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A 11ª Jornada de Iniciação

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil(AEMED-BR) e a Associação do Estudantes de Medicina do Rio de Janeiro(AEMED-RJ) tornam público o presente edital

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO PRÊMIO TND EM FOCO 2018

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO PRÊMIO TND EM FOCO 2018 REGULAMENTO PRÊMIO TND EM FOCO 2018 CAPÍTULO I - DA CRIAÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DA INSTITUIÇÃO Artigo 1 º O PRÊMIO TND EM FOCO foi instituído pelo Plenário do CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª. REGIÃO,

Leia mais

DE CIÊNCIAS SOCIAIS COORDENAÇÃO DO CURSO DE HOTELARIA

DE CIÊNCIAS SOCIAIS COORDENAÇÃO DO CURSO DE HOTELARIA EDITAL PARA SELEÇÃO DA MARCA PARA O CURSO BACHARELADO EM HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO 1. Do tema/objeto 1.1- O presente Concurso tem por objeto a seleção e premiação da criação de uma

Leia mais

REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA

REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA 1. APRESENTAÇÃO A Mostra das Ciências é um evento desenvolvido para promover a integração das escolas de Educação Básica com a Universidade, sobretudo dos alunos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENAÇÃO DE PESQUISA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENAÇÃO DE PESQUISA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENAÇÃO DE PESQUISA EDITAL POSGRAP/COPES/UFS nº 05/2015 25º ENCONTRO DE INICIAÇÃO

Leia mais

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor;

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor; REGULAMENTO 4º Prêmio UNA de SUSTENTABILIDADE 1 CARACTERIZAÇÃO 1.1 O 4º Prêmio UNA de SUSTENTABILIDADE é uma iniciativa do Núcleo de Sustentabilidade e Inovação do grupo Ănima de Educação e tem o propósito

Leia mais

I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017

I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017 Página 1 de 6 I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 A I Jornada de Humanidades (JH) é um evento acadêmico organizado pelo Colegiado de

Leia mais

PRÊMIO MELHOR TCC EDITAL Nº 01/2017, DE 27 DE SETEMBRO DE º EDIÇÃO

PRÊMIO MELHOR TCC EDITAL Nº 01/2017, DE 27 DE SETEMBRO DE º EDIÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS AVANÇADO CABEDELO CENTRO PRÊMIO MELHOR TCC EDITAL Nº 01/2017,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº Concurso nº 24/2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº Concurso nº 24/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº 001.022580.11.5 Concurso nº 24/2011 20 SALÃO INTERNACIONAL DE DESENHO PARA IMPRENSA Edição 2012 REGULAMENTO

Leia mais

Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr) XVII Congresso Brasileiro de Primatologia (CBPr) Concurso Fotográfico

Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr) XVII Congresso Brasileiro de Primatologia (CBPr) Concurso Fotográfico Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr) XVII Congresso Brasileiro de Primatologia (CBPr) Concurso Fotográfico 1. Apresentação O presente concurso é promovido pela Comissão Organizadora do XVII Congresso

Leia mais

EDITAL 001/2013/PIBID/UNIR * A coordenação do Projeto PIBID da UNIR comunica a abertura de inscrição para a seleção do Logotipo do PIBID/UNIR.

EDITAL 001/2013/PIBID/UNIR * A coordenação do Projeto PIBID da UNIR comunica a abertura de inscrição para a seleção do Logotipo do PIBID/UNIR. EDITAL 001/2013/PIBID/UNIR * A coordenação do Projeto PIBID da UNIR comunica a abertura de inscrição para a seleção do Logotipo do PIBID/UNIR. 1 - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1.1 O concurso é aberto

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí (SAMPI) e a Associação Médica Brasileira Seccional Piauí (AMB-PI) tornam público o presente edital de submissão

Leia mais

CONCURSO ANUAL DO CBAr DE MONOGRAFIAS

CONCURSO ANUAL DO CBAr DE MONOGRAFIAS CONCURSO ANUAL DO CBAr DE MONOGRAFIAS 1 ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação das Monografias V Comissão Julgadora VI Julgamento dos Trabalhos VII

Leia mais

da Premiação IABsp Especial 75.

da Premiação IABsp Especial 75. concurso iabsp CONCURSO TROFÉU da Premiação IABsp 2018 - Especial 75. realização rua bento freitas 306, 4 andar centro são paulo sp 11 32596866 iabsp@ cnpj 46.226.148/0001-40 ccm 9.714.792-3 Edital para

Leia mais

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 5 ARTE LONDRINA CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O Arte Londrina 5 pretende apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea, trazendo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei no 5.152, de 21/10/ São Luís - Maranhão

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei no 5.152, de 21/10/ São Luís - Maranhão UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei no 5.152, de 21/10/1966 - São Luís - Maranhão PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Departamento de Pós-Graduação PROGRAMA DE QUALIDADE

Leia mais

IV EDIÇÃO DO PRÊMIO MELHORES TRABALHOS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA GOIÁS

IV EDIÇÃO DO PRÊMIO MELHORES TRABALHOS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA GOIÁS EDITAL N. 07/2017 PROPE Goiânia, 19 de junho de 2017. IV EDIÇÃO DO PRÊMIO MELHORES TRABALHOS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA GOIÁS 1. OBJETIVO DO PRÊMIO 1.1. Valorizar e divulgar

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 EDITAL PARADA SUSTENTÁVEL

EDITAL Nº 01/2017 EDITAL PARADA SUSTENTÁVEL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO CAMPUS FLORIANO PROGRAMA

Leia mais

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 12 e 13 de julho de 2016, a XVIII

Leia mais

10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (PROPESP) 10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A 10ª Jornada de Iniciação

Leia mais

EDITAL CONCURSO PAINÉIS ACÚSTICOS

EDITAL CONCURSO PAINÉIS ACÚSTICOS EDITAL CONCURSO PAINÉIS ACÚSTICOS O presente Edital dispõe sobre os procedimentos relativos ao Concurso Painéis Acústicos que ocorrerá no 2º semestre de 2017. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. O Centro Universitário

Leia mais

XXV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Unidade de Canoas 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2019

XXV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Unidade de Canoas 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2019 XXV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Unidade de Canoas 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2019 1. Apresentação O Salão de Iniciação Científica e Tecnológica constitui-se em um espaço para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. EDITAL n. 04/2015/PROEX 3 O ENCONTRO DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO DA UFS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. EDITAL n. 04/2015/PROEX 3 O ENCONTRO DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO DA UFS EDITAL n. 04/2015/PROEX 3 O ENCONTRO DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO DA UFS A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) informa que estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos para o 3 o Encontro de Iniciação

Leia mais

PRÊMIO NACIONAL DE ENSINO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR BAYARDO BAPTISTA TORRES

PRÊMIO NACIONAL DE ENSINO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR BAYARDO BAPTISTA TORRES PRÊMIO NACIONAL DE ENSINO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR BAYARDO BAPTISTA TORRES DA PROMOÇÃO 1. O prêmio nacional de ensino de Bioquímica e Biologia Molecular está em sua primeira edição e foi idealizado

Leia mais

EDITAL Nº 111/ DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E DE INDICAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO

EDITAL Nº 111/ DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E DE INDICAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO EDITAL Nº 111/2016 SELEÇÃO DE TEXTOS DE PESQUISAS DE DOCENTES E DISCENTES DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC Minas), PARA PUBLICAÇÃO EM

Leia mais

01. Chamado Importante

01. Chamado Importante V SEMANA DE ARQUITETURA E URBANISMO PAISAGEM URBANA 16 a 20 de abril de 2018 REGULAMENTO DO PRÊMIO ANDRÉS DE INOVAÇÃO Concurso e Apresentação de projeto Esse concurso tem o objetivo de incentivar os alunos

Leia mais

1º PRÊMIO CARLITOS DE DESIGN UNIVERSITÁRIO

1º PRÊMIO CARLITOS DE DESIGN UNIVERSITÁRIO 1º PRÊMIO CARLITOS DE DESIGN UNIVERSITÁRIO 2016 REGULAMENTO A Luxion Iluminação realiza em 2016 o 1º Prêmio Carlitos de Design Universitário para estudantes de design na cidade de Caxias do Sul e região,

Leia mais

1.3. Para submeter o trabalho, o autor principal deve estar obrigatoriamente inscrito no Congresso.

1.3. Para submeter o trabalho, o autor principal deve estar obrigatoriamente inscrito no Congresso. EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I CONGRESSO NORDESTINO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA IV CONGRESSO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA DA UFPI A Comissão Organizadora do I Congresso Nordestino

Leia mais

XI GRANDE PRÊMIO DE ARQUITETURA CORPORATIVA. O maior Prêmio da América Latina. Inscrições até 30/07/2014.

XI GRANDE PRÊMIO DE ARQUITETURA CORPORATIVA. O maior Prêmio da América Latina. Inscrições até 30/07/2014. XI GRANDE PRÊMIO DE ARQUITETURA CORPORATIVA O maior Prêmio da América Latina. Inscrições até 30/07/2014. Cerimonial de Premiação: 03 de setembro de 2014. 100% Digital A participação será 100% digital,

Leia mais

EDITAL Nº 102/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 IMED PRÊMIO ALUNO PESQUISADOR TCC 5º EDIÇÃO

EDITAL Nº 102/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 IMED PRÊMIO ALUNO PESQUISADOR TCC 5º EDIÇÃO EDITAL Nº 102/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 IMED PRÊMIO ALUNO PESQUISADOR TCC 5º EDIÇÃO 2016.2 EDITAL O Departamento Acadêmico da IMED, por meio do Setor de Suporte Acadêmico e as Escolas de Administração,

Leia mais

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO I CONCURSO DE IDEIAS DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS. EDITAL 1- APRESENTAÇÃO O 1 Concurso de Ideias de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade

Leia mais

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 2.4 DOCUMENTOS PARA A SELEÇÃO

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 2.4 DOCUMENTOS PARA A SELEÇÃO 6 ARTE LONDRINA CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O Arte Londrina 6 pretende apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea, trazendo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA DA UFRR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA DA UFRR EDITAL Nº 95/2018/EAGRO/ DGE- CONCURSO FARDAMENTO Abertura do CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR da Escola Agrotécnica EAGRO, Campus Murupu, da Universidade Federal de Roraima. O Diretor Geral da

Leia mais

CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba:

CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba: Edital - Concurso Fotográfico CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba: 1936-2016 O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal

Leia mais

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011 A Pró-Reitoria de Extensão torna pública a abertura de inscrições para o XX Encontro de Extensão que será realizado

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 04/2018 EDITAL DE PROJETOS DA VIII SEMANA DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DO SUL FLUMINESE

EDITAL INTERNO Nº 04/2018 EDITAL DE PROJETOS DA VIII SEMANA DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DO SUL FLUMINESE EDITAL INTERNO Nº 04/2018 EDITAL DE PROJETOS DA VIII SEMANA DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DO SUL FLUMINESE O campus Volta Redonda do IFRJ, representado pela Diretoria de Apoio Técnico ao Ensino

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DE LOGOMARCA DE DIVULGAÇÃO DA SEMANA DE HUMANIDADES

REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DE LOGOMARCA DE DIVULGAÇÃO DA SEMANA DE HUMANIDADES SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SANTA CRUZ COMISSÃO ORGANIZADORA DA III SEMANA DE HUMANIDADES REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A Paróquia de Santo Antonio, por meio da Comissão Organizadora das Comemorações

Leia mais

CAPÍTULO I CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS. Seção I. Objetivo Geral

CAPÍTULO I CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS. Seção I. Objetivo Geral EDITAL Nº 1, 19 DE DEZEMBRO DE 2017, I CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS DO SISTEMA CONSELHOS FEDERAL E REGIONAIS DE NUTRICIONISTAS (CFN/CRN) - TEMA COMIDA: RELAÇÕES DE AFETO, TRADIÇÕES E DIREITOS CAPÍTULO I

Leia mais

I CONGRESSO SERRANO DE TRAUMA E EMERGÊNCIA

I CONGRESSO SERRANO DE TRAUMA E EMERGÊNCIA EDITAL DE SUBMISSÃO PARA TRABALHOS CIENTÍFICOS A Comissão Organizadora do I Congresso Serrano de Trauma e Emergência e IX Curso da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência da Faculdade de Medicina de Petrópolis,

Leia mais

Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável Regulamento 1. O presente regulamento trata das regras estabelecidas para participação de estudantes

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí (SAMPI) e a Associação Médica Brasileira Seccional Piauí (AMB-PI) tornam público o presente edital de submissão

Leia mais

REGULAMENTO XXIV SALÃO INICIAÇÃO DE CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

REGULAMENTO XXIV SALÃO INICIAÇÃO DE CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO XXIV SALÃO INICIAÇÃO DE CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA I. OBJETIVO Este evento oportuniza a apresentação dos trabalhos de pesquisa realizados pelos professores pesquisadores e pelos alunos de graduação

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018 INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018 A Direção do Campus Pinhais, por intermédio da sua Direção de Ensino,

Leia mais

EDITAL MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 13º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA "FAZ ESCURO, MAS CANTAMOS: REDES EM RE-EXISTÊNCIA NOS ENCONTROS DAS ÁGUAS"

EDITAL MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 13º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA FAZ ESCURO, MAS CANTAMOS: REDES EM RE-EXISTÊNCIA NOS ENCONTROS DAS ÁGUAS EDITAL MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 13º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA "FAZ ESCURO, MAS CANTAMOS: REDES EM RE-EXISTÊNCIA NOS ENCONTROS DAS ÁGUAS" A comissão organizadora do 13º Congresso Internacional

Leia mais

EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq

EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS PARA A VI FEIRA DE CIÊNCIAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS CONFRESA VI FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFMT

Leia mais

4. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

4. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EDITAL NA MODALIDADE DE CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DOS 10 ANOS DO CURSO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, CAMPUS ITAQUI REGULAMENTO O curso de Ciência e Tecnologia

Leia mais

Estabelecido de acordo com o número de projetos. Bolsas

Estabelecido de acordo com o número de projetos. Bolsas EDITAL N o 01/2014 - FACISB EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DENTRO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE BARRETOS DR. PAULO

Leia mais

REGULAMENTO Visando estimular a pesquisa na área de economia bancária e financeira, o INFI e a FEBRABAN instituem o Prêmio de Economia Bancária.

REGULAMENTO Visando estimular a pesquisa na área de economia bancária e financeira, o INFI e a FEBRABAN instituem o Prêmio de Economia Bancária. REGULAMENTO 1. DO PRÊMIO 1.1. Visando estimular a pesquisa na área de economia bancária e financeira, o INFI e a FEBRABAN instituem o Prêmio de Economia Bancária. 2. DOS TRABALHOS E DAS CATEGORIAS 2.1.

Leia mais

EDITAL Nº 23/2018-PROGRAD/UFC

EDITAL Nº 23/2018-PROGRAD/UFC EDITAL Nº 23/2018-PROGRAD/UFC A Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos (CGPA), junto à Pró- Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (PROGRAD/UFC), torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

Centro Universitário Doutor Leão Sampaio Coordenação de Fisioterapia. Comissão Científica II SIFAMPC

Centro Universitário Doutor Leão Sampaio Coordenação de Fisioterapia. Comissão Científica II SIFAMPC Centro Universitário Doutor Leão Sampaio Coordenação de Fisioterapia Comissão Científica II SIFAMPC II Simpósio de Fisioterapia e Atenção Multidisciplinar ao Paciente Cardiopata Edital 02/2018 Dispõe sobre

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO ANPTUR EDITAL 01/ Prêmio Dissertação Destaque ANPTUR 2017

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO ANPTUR EDITAL 01/ Prêmio Dissertação Destaque ANPTUR 2017 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO ANPTUR EDITAL 01/2017 - Prêmio Dissertação Destaque ANPTUR 2017 A Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo ANPTUR, instituição

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Liga de Semiologia Médica do Piauí torna público o presente edital de submissão de trabalhos científicos, visando à seleção de trabalhos para serem apresentados

Leia mais

CONCURSO DE DESIGN Mobiliário Acadêmico da UFF

CONCURSO DE DESIGN Mobiliário Acadêmico da UFF CONCURSO DE DESIGN Mobiliário Acadêmico da UFF REGULAMENTO 1. CARACTERIZAÇÃO 1.1 O Concurso de Design é um concurso promovido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), visando a padronização dos ambientes

Leia mais

PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO Edital nº 018/2017

PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO Edital nº 018/2017 PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2017 Edital nº 018/2017 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES, instituída como Fundação Pública, criada pela Lei nº. 8.405, de 09 de janeiro

Leia mais

REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017

REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017 REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017 Poderão participar da I Feira de Ciências e Inovação de Afogados da Ingazeira, edição 2017, estudantes, professores e professoras do Ensino

Leia mais

CRIANDO SUA MARCA CONCURSO DE IDÉIAS PARA A LOGOMARCA DO

CRIANDO SUA MARCA CONCURSO DE IDÉIAS PARA A LOGOMARCA DO CRIANDO SUA MARCA CONCURSO DE IDÉIAS PARA A LOGOMARCA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES UFAL Promoção: UFAL Organização: Euzébio Lourenço da Silva Coordenador da CGTI/ICHCA Apoio: Coordenadores

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Coordenadoria do Programa de Iniciação Científica (PIC)

Leia mais

REGULAMENTO 3ª edição

REGULAMENTO 3ª edição REGULAMENTO 3ª edição - 2018 1 OBJETIVO O concurso promovido pela Luxion Iluminação tem por objetivo valorizar e promover a integração entre estudante universitário e indústria. Tem em vista incentivar

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Coordenadoria do Programa de Iniciação Científica (PIC)

Leia mais

CRONOGRAMA DO XXV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROPESQ/UFRGS INSCRIÇÕES - 06/05 A 18/06. AUTORIZAÇÃO DAS IES EXTERNAS 19 a 28/06

CRONOGRAMA DO XXV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROPESQ/UFRGS INSCRIÇÕES - 06/05 A 18/06. AUTORIZAÇÃO DAS IES EXTERNAS 19 a 28/06 CRONOGRAMA DO PROPESQ/UFRGS INSCRIÇÕES - 06/05 A 18/06 AUTORIZAÇÃO DAS IES EXTERNAS 19 a 28/06 ANÁLISE DOS TRABALHOS INSCRITOS - 02 A 22/07 DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS ACEITOS 23/07 SUBMISSÃO DO PÔSTER VIRTUAL

Leia mais

Afiliada à IGS - International Geosynthetics Society

Afiliada à IGS - International Geosynthetics Society CONCURSO PARA SELEÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) E INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) EM GEOSSINTÉTICOS PRÊMIO TCC/IC IGS BRASIL 2018 1. OBJETIVO O concurso tem o objetivo de escolher e premiar os

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017/PRPI - III ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFCA

EDITAL Nº 02/2017/PRPI - III ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFCA EDITAL Nº 02/2017/PRPI - III ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFCA A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

CRIAÇÃO DO SELO COMEMORATIVO DOS 40 ANOS DA UEL

CRIAÇÃO DO SELO COMEMORATIVO DOS 40 ANOS DA UEL CRIAÇÃO DO SELO COMEMORATIVO DOS 40 ANOS DA UEL Regulamento CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Universidade Estadual de Londrina institui o Concurso do Selo Comemorativo dos 40 anos da UEL,

Leia mais

Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos

Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos REGULAMENTO Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos A ESCOLA DE EDUCAÇÃO torna público, por este regulamento, que estão abertas, no período de 17 de outubro a 06 de novembro de 2017, as inscrições

Leia mais

PRÊMIO VERDE INNOVARE

PRÊMIO VERDE INNOVARE EDITAL Nº 001/2017 PRÊMIO VERDE INNOVARE A coordenação do evento Prêmio Verde Innovare, vinculada à Universidade Nilton Lins, torna público o lançamento deste Edital e convida os interessados à realizarem

Leia mais

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 3 Concurso de Pitch para Empresas Juniores é uma realização da Universidade Estadual

Leia mais

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Científica da Semana Universitária 2016 FACAPE & UPE, no uso de suas atribuições, torna público as normas que nortearão o processo de submissão, avaliação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS JURÍDICAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS JURÍDICAS SELEÇÃO DO PPGCJ PARA INDICAÇÃO AO PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2017 O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ), no uso de suas atribuições legais, torna público a presente seleção que

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA XI SEMANA DE ENFERMAGEM II SEMINÁRIO VER-SUS IMPERATRIZ

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA XI SEMANA DE ENFERMAGEM II SEMINÁRIO VER-SUS IMPERATRIZ EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA XI SEMANA DE ENFERMAGEM II SEMINÁRIO VER-SUS IMPERATRIZ A comissão organizadora da XI Semana de Enfermagem da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão e II Seminário

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENADORIA GERAL DE PESQUISA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENADORIA GERAL DE PESQUISA EDITAL PRPPG 016/2018 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, divulga, por meio do endereço eletrônico http://www.prppg.ufrpe.br, o Edital para Concessão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. EDITAL nº 4/2016 PROEX 4 O ENCONTRO DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO DA UFS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. EDITAL nº 4/2016 PROEX 4 O ENCONTRO DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO DA UFS EDITAL nº 4/2016 PROEX 4 O ENCONTRO DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO DA UFS A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) informa que estão abertas as inscrições para submissão de resumos para o 4 o Encontro de Iniciação

Leia mais

EDITAL. Prêmio Direito Agrário

EDITAL. Prêmio Direito Agrário EDITAL Prêmio Direito Agrário Com o objetivo de estimular a produção de pesquisas e estudos acadêmicos no campo do Direito Agrário, bem como de promover o desenvolvimento do pensamento crítico a respeito

Leia mais

REGULAMENTO IV Concurso de Artigos e Monografias Aplicados à Cidadania Fiscal

REGULAMENTO IV Concurso de Artigos e Monografias Aplicados à Cidadania Fiscal REGULAMENTO IV Concurso de Artigos e Monografias Aplicados à Cidadania Fiscal SUMÁRIO 1. DISPOSIÇÕES GERAIS... 3 2. PARTICIPAÇÃO... 3 3. TEMA... 4 4. PREMIAÇÕES... 5 5. PRAZOS: INSCRIÇÕES E ENTREGA DOS

Leia mais

EDITAL n o 001/17 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO

EDITAL n o 001/17 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO EDITAL n o 001/17 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO PUC-CAMPINAS EMPREENDE - 2017 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS torna

Leia mais

REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO

REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO 1 - APRESENTAÇÃO 1.1 O Prêmio TCC em Empreendedorismo é uma promoção do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI), Regional

Leia mais

OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017

OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017 OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017 Proposição das monografias: 15/02/2017 a 10/05/2017 abipem.org.br/congressodepesquisa 1 APRESENTAÇÃO A Associação

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro SUSTENTABILIDADE E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA CIÊNCIA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro XXXVII Semana da Química: Sustentabilidade e Diversidade Através

Leia mais

FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA VICE-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA VICE-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 08/2013 A Universidade de Fortaleza torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR. A Vice-Reitora de Pesquisa

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2017

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2017 REGULAMENTO PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2017 CAPÍTULO I - DA CRIAÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DA INSTITUIÇÃO Artigo 1 º O PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO foi instituído pelo Plenário

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/I de abril de 2014 Edição Extra

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/I de abril de 2014 Edição Extra BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/I 2014 15 de abril de 2014 Edição Extra Câmpus Barbacena Rua Monsenhor José Augusto, nº 204 - São José CEP: 36.205-018 Barbacena MG BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/I Edição Extra 15/04/2014

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL N. 030/2017 PROGRAD/UFSM

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL N. 030/2017 PROGRAD/UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL N. 030/2017 PROGRAD/UFSM PROGRAMA DE LICENCIATURAS - PROLICEN/2017 - Segunda Edição A Pró-Reitoria de Graduação

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS UNIDADE CONTAGEM COORDENAÇÃO DE PESQUISA

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS UNIDADE CONTAGEM COORDENAÇÃO DE PESQUISA EDITAL PERMANTE PICV A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais convoca os alunos interessados em apresentar propostas de projetos de pesquisa para o Programa de Iniciação Científica Voluntária

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO REGULAMENTO I PRÊMIO FENG DE DESIGN ANO 2006 OBJETIVO: O I Prêmio FENG de Design tem como objetivo incentivar a criatividade e a inovação tecnológica dos produtos por meio do design, contribuindo para

Leia mais

II Prémio Orlando Falcão 2018

II Prémio Orlando Falcão 2018 II Prémio Orlando Falcão 2018 [Regulamento do concurso] Preâmbulo Desaparecido prematuramente no dia 10 de maio de 2016, ORLANDO FALCÃO foi durante 30 anos professor na Escola Artística Soares dos Reis

Leia mais