Exposição e premiação de trabalhos Edital e regulamento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Exposição e premiação de trabalhos Edital e regulamento"

Transcrição

1 INCLUSIVE Encontro PUC-Rio de Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão e II Semana de Acessibilidade Exposição e premiação de trabalhos Edital e regulamento 1. Apresentação A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, por meio da sua Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos, representada pela Coordenação Central de Graduação e do Núcleo de Apoio e Inclusão da Pessoa com Deficiência (NAIPD), comunica aos departamentos e convoca os interessados em participar da EXPOSIÇÂO INCLUSIVE de trabalhos relacionados ao tema da acessibilidade e inclusão, elaborados por professores, estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade. A exposição é um dos eventos que compõem o INCLUSIVE Encontro PUC-Rio de Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão e vai acontecer entre os dias 08 e 16 de setembro de O INCLUSIVE 2016 tem como objetivo envolver a comunidade PUC-Rio e sensibilizar para os assuntos relacionados à acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, favorecer a discussão e troca de experiências nessa área, valorizar as iniciativas e práticas já desenvolvidas, e divulgar os trabalhos/projetos desenvolvidos, considerando o desenho universal.

2 2. Sobre a participação 2.1. Podem ser indicados trabalhos defendidos e aprovados nos cursos de pós-graduação stricto sensu (teses e dissertações), trabalhos de graduação (monografias e projetos), além de trabalhos de conclusão de cursos de especialização, defendidos nos cursos da PUC-Rio nos últimos 5 anos Os trabalhos devem demonstrar preocupação com sua aplicação prática para a sociedade, através de iniciativas e propostas que indiquem relevância social, com foco na acessibilidade e inclusão. Serão aceitos trabalhos teóricos, práticos e projetos Os trabalhos podem ser de qualquer área de conhecimento, desde que tenham sido realizados em cursos oferecidos pela PUC-Rio Os trabalhos deverão ser indicados pelos Departamentos, por meio de uma carta de indicação da coordenação dos cursos ou do professor orientador do trabalho. Em caso de projeto patrocinado, deverá também indicar o órgão de fomento ou a fonte patrocinadora dos recursos. Os trabalhos submetidos à exposição só poderão participar e concorrer à premiação se acompanhados deste documento assinado. 3. O que os trabalhos deverão apresentar 3.1. Preocupação com algum aspecto relativo à sua aplicação para a melhoria da sociedade, contemplando ao menos uma das áreas de conhecimento presentes nos quatro centros da PUC-Rio: Centro de Ciências Sociais, Centro Cientifico e Tecnológico, Centro de Teologia e Ciências Humanas e o Centro de Ciências Biológicas e Medicina Possível contribuição para uma sociedade inclusiva Linguagem clara, com texto resumido, contendo introdução, objetivo, desenvolvimento do trabalho e conclusão, explicitando em qual aspecto seu conteúdo seria aplicado para a sociedade. 3.4.Comunicação clara das ideias, com texto e imagens, e se for do interesse, protótipo, produto, soluções gráficas e/ou maquetes. 3.5.Possibilidade de aplicação prática, seja para beneficiar pessoas, a cidade, ou as instituições. 4. Sobre a submissão dos trabalhos para a exposição 4.1. As inscrições para a exposição e premiação INCLUSIVE são gratuitas. A inscrição e a submissão dos trabalhos ocorrerão por meio digital no período de 27 de junho a 11 de julho de 2016.

3 4.2. Os trabalhos deverão ser encaminhados por meio eletrônico para o endereço até o dia 11 de julho de Somente serão recebidos trabalhos que atenderem as normas de apresentação descritas nos itens 4.3 e 5. Os trabalhos que não seguirem as normas de apresentação, de entrega e prazos determinados no presente regulamento não serão avaliados Os trabalhos, apresentados no formato previsto no item 5, devem obrigatoriamente conter as seguintes informações: autor(es), número de matricula, professor orientador(es), curso, nível (graduação ou pós-graduação), período, ano, e carta de indicação assinada pelo(s) orientador(es) do trabalho ou pelo coordenador do curso A revisão do texto do trabalho e sua conformidade à norma culta da língua portuguesa (ou do idioma no qual foi redigido) será de responsabilidade exclusiva dos autores e dos professores orientadores do trabalho. 5. Sobre as normas para submissão dos trabalhos para a exposição 5.1. É de responsabilidade dos autores a inscrição do trabalho(s) na categoria(s) correta. 5.2.Categorias de Pós-graduação Teses ou dissertações arquivo digital em formato pdf, com até 8(dez) páginas contendo autor, número de matricula, orientador(es), título, resumo, método, desenvolvimento, conclusões, aplicações práticas pretendidas e referências bibliográficas Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (TCCs) - arquivo digital em formato pdf, do trabalho com até 8 (dez) páginas, contendo autor, número de matricula, orientador(es), título, resumo, método, desenvolvimento, conclusões, aplicações práticas pretendidas e referências bibliográficas. 5.3.Categorias de Graduação Monografias e trabalhos teóricos (TCCs) - arquivo digital em formato pdf, da monografia com até 05 (cinco) páginas, contendo autor, número de matricula, orientador(es), título, resumo, método, desenvolvimento, conclusões, aplicações práticas pretendidas e referências bibliográficas Projetos e práticas arquivo digital em formato pdf, com as pranchas apresentadas para a banca, desenhos etc, e documento composto de até 05 (cinco) páginas, com as principais informações sobre a proposta, contendo autor(es), número de matricula, orientador(es), título, resumo, método, desenvolvimento do projeto ou produto, referências projetuais, aplicações práticas pretendidas e referências bibliográficas. Imagens do protótipo, produto e/ou maquete que poderão participar da exposição, conforme interesse do autor(es).

4 5.4. Os trabalhos que tem protótipo, produto, solução gráfica e/ou maquete deverão apresentar imagem(s) do mesmo com as dimensões e descrição do tipo de suporte necessário para a sua exposição. 6. Sobre a comissão de avaliação e os critérios para seleção dos trabalhos para exposição e premiação 6.1. Será constituída uma Comissão de Avaliação dos Trabalhos composta por até 05(cinco) membros, sendo preferencialmente representantes de diferentes Centros da Universidade. 6.2 Os membros da Comissão de Avaliação não poderão julgar os trabalhos nos quais tenham atuado como professores orientadores ou como parte da equipe de pesquisa/desenvolvimento Será constituído um Júri composto por 3 (três) membros para a escolha dos trabalhos por categoria para serem premiados. Esse Júri terá a liberdade de indicar quantos trabalhos considerarem necessários para menções honrosas Serão instaladas urnas próximas à exposição para votação popular. Serão premiados os 3(três) trabalhos mais votados pela comunidade PUC-Rio Os principais critérios de avaliação estão listados no item 3 deste Edital O resultado da seleção dos trabalhos que participarão da exposição será divulgado até 16 de julho de Sobre a apresentação dos trabalhos selecionados 7.1.Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados em formato digital contendo texto resumido com os principais aspectos do projeto com, no máximo, 200 palavras no formato.doc e imagens do projeto com qualidade de 300 dpi As imagens do trabalho deverão ser enviadas em pasta zipada contendo até 2 imagens para cada item citado: contexto do projeto, modelo final, layouts, desenhos finais, 3d, sketches e objeto em uso. As imagens serão selecionadas pela comissão de organização da exposição Os trabalhos serão montados pela organização do evento em pranchas formato A2 retrato Todos os trabalhos deverão apresentar junto com o material para montagem da(s) prancha(s) um resumo do projeto em formato doc, parágrafo único sem imagens, com até 120 palavras, que será disponibilizado em braille ao lado da(s) prancha(s) Cada trabalho poderá dispor de até 2 pranchas para a sua apresentação e um objeto

5 como protótipo, produto, solução gráfica ou maquete, conforme indicado na etapa de submissão do trabalho Todos os trabalhos selecionados deverão ser entregues no seu formato digital, para ser montado pela organização do evento nos dias 23 e 24 de agosto de 2016 na sala do NAIPd. Somente serão considerados recebidos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas de apresentação deste edital Os protótipos, produtos, soluções gráficas e/ou maquetes, como previsto nos itens 5.4. e 7.5., deverão ser entregues nos dias 05 e 06 de setembro de 2016 na sala do NAIPD. 8. Sobre a exposição e premiação dos trabalhos 8.1. A exposição dos trabalhos ocorrerá entre os dias 08 e 16 de setembro de 2016 nos Pilotis Os prêmios serão entregues em solenidade a ser realizada durante o INCLUSIVE 1 0 Encontro PUC-Rio de Sensibilização, Acessibilidade e Inclusão e II Semana de Acessibilidade, com a presença do Reitor da PUC-Rio, Pe. Josafá Carlos de Siqueira, S.J ou seu substituto, além dos membros do Júri. Poderão ser concedidas, a critério do Júri, menções honrosas Os 03(três) trabalhos mais bem votados pela comunidade PUC-Rio também serão premiados Todos os trabalhos expostos receberão certificado de participação no evento, com informações realizadas a partir dos dados constante nos documentos de submissão e entrega dos trabalhos, conforme previsto nos itens 4.3. e A guarda dos protótipos, produtos, soluções gráficas e maquetes durante a exposição será de responsabilidade da PUC-Rio. 9. Sobre a devolução dos trabalhos 9.1. Os trabalhos serão devolvidos ao(s) seu(s) autor(es) na semana seguinte ao término da exposição nos dias 19 e 20 de setembro na sala do NAIPD. A retirada do material é de responsabilidade do(s) autor(es) do trabalho. 10. Cronograma Lançamento do edital: 27 de junho de 2016 Início das inscrições: 27 de junho de 2016 Final das inscrições e entrega dos trabalhos para seleção: 11 de julho de 2016

6 Resultado dos trabalhos selecionados para a exposição: Até 16 de julho de 2016 Entrega dos arquivos digitais dos trabalhos para montagem das pranchas pela organização do evento: 23 e 24 de agosto de 2016 Entrega dos protótipos, produtos, soluções gráficas e/ou maquetes para a exposição: 05 e 06 de setembro de Abertura da exposição: 08 de setembro de 2016 (1º dia do INCLUSIVE) Divulgação dos premiados e premiação: Durante o INCLUSIVE Devolução dos protótipos, produtos, soluções gráficas e maquetes: 19 e 20 de setembro de Qualquer dúvida, solicitamos que entre em contato através do

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 12 e 13 de julho de 2016, a XVIII

Leia mais

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 08 a 09 de dezembro de 2015, a

Leia mais

EDITAL DA CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS/CIENTÍFICOS PARA A SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICACÃO - SEACOM/2015

EDITAL DA CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS/CIENTÍFICOS PARA A SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICACÃO - SEACOM/2015 EDITAL DA CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS/CIENTÍFICOS PARA A SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICACÃO - SEACOM/2015 Torna-se pública a abertura das inscrições para a submissão de trabalhos acadêmicos e científicos

Leia mais

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER A Comissão Organizadora do XXIX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina (COBREM) composta por estudantes de medicina

Leia mais

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Científica da Semana Universitária 2016 FACAPE & UPE, no uso de suas atribuições, torna público as normas que nortearão o processo de submissão, avaliação

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS FOTOGRAFIAS DO TEMPO

REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS FOTOGRAFIAS DO TEMPO REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS FOTOGRAFIAS DO TEMPO I DO CONCURSO Art. 1º A proposta do CONCURSO FEEVALE 45 ANOS FOTOGRAFIAS DO TEMPO objetiva o desenvolvimento de uma exposição inspirada em pesquisa

Leia mais

Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. PIBIC/CNPq/UFRGS /2018

Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. PIBIC/CNPq/UFRGS /2018 Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq/UFRGS - 2017/2018 A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ), torna

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS UNIDADE CONTAGEM COORDENAÇÃO DE PESQUISA

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS UNIDADE CONTAGEM COORDENAÇÃO DE PESQUISA EDITAL PERMANTE PICV A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais convoca os alunos interessados em apresentar propostas de projetos de pesquisa para o Programa de Iniciação Científica Voluntária

Leia mais

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS PROJETOS

INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS PROJETOS REGULAMENTO 2013 O Salão Jovem Designer tem por objetivo incentivar, divulgar e premiar a produção conceitual e técnica nas áreas de Design e Moda dos acadêmicos e egressos da Universidade Feevale. Poderão

Leia mais

XVI SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVI SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVI SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 06 a 10 de julho de 2015, a XVI

Leia mais

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira Universidade Católica Dom Bosco Campo Grande - MS Região Centro Oeste NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO

Leia mais

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor;

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor; REGULAMENTO 4º Prêmio UNA de SUSTENTABILIDADE 1 CARACTERIZAÇÃO 1.1 O 4º Prêmio UNA de SUSTENTABILIDADE é uma iniciativa do Núcleo de Sustentabilidade e Inovação do grupo Ănima de Educação e tem o propósito

Leia mais

Av.Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 333 CEP Guaratinguetá-SP BRASIL (012) (012)

Av.Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 333 CEP Guaratinguetá-SP BRASIL (012) (012) Curso de Graduação de Licenciatura em Matemática NORMAS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) 1. DO OBJETO a) No último ano do Curso de Graduação de Licenciatura em Matemática, o aluno deve desenvolver

Leia mais

Conselho Estadual de Educação do Piauí

Conselho Estadual de Educação do Piauí EDITAL Nº 01/2016 A Presidente do Conselho Estadual de Educação do Piauí - CEE/PI torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital contendo as normas e procedimentos para a concessão

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP/CJO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP/CJO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP/CJO Art. 1 o - Visando possibilitar a melhor adequação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), obrigatório e que corresponde

Leia mais

1º PRÊMIO CARLITOS DE DESIGN UNIVERSITÁRIO

1º PRÊMIO CARLITOS DE DESIGN UNIVERSITÁRIO 1º PRÊMIO CARLITOS DE DESIGN UNIVERSITÁRIO 2016 REGULAMENTO A Luxion Iluminação realiza em 2016 o 1º Prêmio Carlitos de Design Universitário para estudantes de design na cidade de Caxias do Sul e região,

Leia mais

Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC nas Ações Afirmativas PIBIC-AF/CNPq 2017/2018

Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC nas Ações Afirmativas PIBIC-AF/CNPq 2017/2018 Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC nas Ações Afirmativas PIBIC-AF/CNPq 2017/2018 (Resolução Normativa 017/2006-CNPq) A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por

Leia mais

EDITAL Nº 001/17- ST

EDITAL Nº 001/17- ST EDITAL Nº 001/17- ST A Comissão Organizadora da Semana Transdisciplinar 2017 da Faculdade Pitágoras São Luís/MA torna público a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação e apresentações

Leia mais

Regulamento do I Prêmio UEM de Design ENCAIXE NOSSA CULTURA NO DESIGN

Regulamento do I Prêmio UEM de Design ENCAIXE NOSSA CULTURA NO DESIGN 1. O CONCURSO: Regulamento do I Prêmio UEM de Design ENCAIXE NOSSA CULTURA NO DESIGN 1.0 O I Prêmio UEM de Design Encaixe nossa cultura no Design é um concurso promovido pelo Centro Acadêmico Bauhaus,

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS XI JORNADA CIENTÍFICA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (JORNAP)

CHAMADA DE TRABALHOS XI JORNADA CIENTÍFICA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (JORNAP) Edital 01/2017 CHAMADA DE TRABALHOS XI JORNADA CIENTÍFICA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (JORNAP) A Comissão Organizadora da XI Jornada Científica de Administração Pública (JORNAP) convida estudantes de graduação

Leia mais

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2016

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2016 EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2016 DAS CATEGORIAS: 1. O Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa em 2016 premiará três categorias de Campanhas de Voz realizadas em comemoração

Leia mais

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO 1. Objetivos A Mostra de Pesquisa do APERS é um projeto do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul, Departamento da Secretaria de Modernização Administração

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº Concurso nº 24/2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº Concurso nº 24/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº 001.022580.11.5 Concurso nº 24/2011 20 SALÃO INTERNACIONAL DE DESENHO PARA IMPRENSA Edição 2012 REGULAMENTO

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS MEIO AMBIENTE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 001/15

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS MEIO AMBIENTE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 001/15 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS MEIO AMBIENTE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 001/15 A Direção Geral da Faculdade do Espírito Santo Multivix Cachoeiro de Itapemirim, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

REGULAMENTO XXII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

REGULAMENTO XXII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO XXII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA I. OBJETIVO Este evento oportuniza a apresentação dos trabalhos de

Leia mais

XI GRANDE PRÊMIO DE ARQUITETURA CORPORATIVA. O maior Prêmio da América Latina. Inscrições até 30/07/2014.

XI GRANDE PRÊMIO DE ARQUITETURA CORPORATIVA. O maior Prêmio da América Latina. Inscrições até 30/07/2014. XI GRANDE PRÊMIO DE ARQUITETURA CORPORATIVA O maior Prêmio da América Latina. Inscrições até 30/07/2014. Cerimonial de Premiação: 03 de setembro de 2014. 100% Digital A participação será 100% digital,

Leia mais

Edital PROGRAD nº 26, de 14 de julho de Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2015)

Edital PROGRAD nº 26, de 14 de julho de Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2015) Edital PROGRAD nº 26, de 14 de julho de 2014 Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2015) Com base na Resolução 35/2011 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que estabelece as Normas

Leia mais

CRIANDO SUA MARCA CONCURSO DE IDÉIAS PARA A LOGOMARCA DO

CRIANDO SUA MARCA CONCURSO DE IDÉIAS PARA A LOGOMARCA DO CRIANDO SUA MARCA CONCURSO DE IDÉIAS PARA A LOGOMARCA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES UFAL Promoção: UFAL Organização: Euzébio Lourenço da Silva Coordenador da CGTI/ICHCA Apoio: Coordenadores

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL II SALÃO DE AÇÕES AFIRMATIVAS. 19 a 23 de outubro de 2015 CAMPUS DO VALE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL II SALÃO DE AÇÕES AFIRMATIVAS. 19 a 23 de outubro de 2015 CAMPUS DO VALE UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL II SALÃO DE AÇÕES AFIRMATIVAS 19 a 23 de outubro de 2015 CAMPUS DO VALE REGULAMENTO 1. Objetivo O II Salão de Ações Afirmativas da UFRGS tem como objetivo a divulgação

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA A Diretoria Acadêmica e a Comissão Organizadora da XII Semana Acadêmica da FAMETRO, tornam público a realização da CONEXÃO Fametro a realizar-se na Unidade I da Fametro, Rua Conselheira Estelita, 500,

Leia mais

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 2.4 DOCUMENTOS PARA A SELEÇÃO

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 2.4 DOCUMENTOS PARA A SELEÇÃO 6 ARTE LONDRINA CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O Arte Londrina 6 pretende apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea, trazendo

Leia mais

ALTERAÇÕES NO EDITAL: - Novas datas (Artigos 10 e 16 ) - Quantidade mínima de candidatos por categoria (Artigo 19 )

ALTERAÇÕES NO EDITAL: - Novas datas (Artigos 10 e 16 ) - Quantidade mínima de candidatos por categoria (Artigo 19 ) ALTERAÇÕES NO EDITAL: - Novas datas (Artigos 10 e 16 ) - Quantidade mínima de candidatos por categoria (Artigo 19 ) Regulamento: I Concurso Small Business-EBAPE-FGV de Redações: Empreendedorismo e Sustentabilidade

Leia mais

43ª SELEÇÃO ANUAL DO PRÊMIO FNLIJ 2017 PRODUÇÃO 2016 REGULAMENTO

43ª SELEÇÃO ANUAL DO PRÊMIO FNLIJ 2017 PRODUÇÃO 2016 REGULAMENTO 43ª SELEÇÃO ANUAL DO PRÊMIO FNLIJ 2017 PRODUÇÃO 2016 REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - O Prêmio FNLIJ, criado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil FNLIJ, seção brasileira do International

Leia mais

A PESQUISA E A COMUNIDADE. 25 a 28 de outubro de 2016 Local: Campus I UCPel REGULAMENTO

A PESQUISA E A COMUNIDADE. 25 a 28 de outubro de 2016 Local: Campus I UCPel REGULAMENTO REGULAMENTO O Salão Universitário é um espaço para divulgação de trabalhos e discussão de práticas de iniciação científica, de pesquisa e de extensão. É destinado aos estudantes de Graduação, Pós-Graduação

Leia mais

REGULAMENTO IV Concurso de Artigos e Monografias Aplicados à Cidadania Fiscal

REGULAMENTO IV Concurso de Artigos e Monografias Aplicados à Cidadania Fiscal REGULAMENTO IV Concurso de Artigos e Monografias Aplicados à Cidadania Fiscal SUMÁRIO 1. DISPOSIÇÕES GERAIS... 3 2. PARTICIPAÇÃO... 3 3. TEMA... 4 4. PREMIAÇÕES... 5 5. PRAZOS: INSCRIÇÕES E ENTREGA DOS

Leia mais

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA EDITAL 31/2015 NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO NO VI SIMPÓSIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO E V SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA 12ª SEMANA NACIONAL

Leia mais

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O Quinto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

Regulamento da Feira de Inovação Tecnológica UFRGS FINOVA2016

Regulamento da Feira de Inovação Tecnológica UFRGS FINOVA2016 Regulamento da Feira de Inovação Tecnológica UFRGS FINOVA2016 1. OBJETIVO A Feira de Inovação Tecnológica - FINOVA tem como objetivo acompanhar, promover e divulgar as produções técnico-científicas e artístico-culturais

Leia mais

OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017

OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017 OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017 Proposição das monografias: 15/02/2017 a 10/05/2017 abipem.org.br/congressodepesquisa 1 APRESENTAÇÃO A Associação

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMUNITARIAS. Edital 01/2014 DIREC/DIRGRAD

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMUNITARIAS. Edital 01/2014 DIREC/DIRGRAD UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMUNITARIAS Edital 01/2014 DIREC/DIRGRAD Apoio à execução de Trabalhos de Conclusão de Cursos TCC Área temática INOVAÇÃO

Leia mais

EDITAL PubliTEC/SENAI-BA 2016

EDITAL PubliTEC/SENAI-BA 2016 EDITAL PubliTEC/SENAI-BA 2016 O Prêmio de Publicação SENAI CIMATEC PubliTEC 3ª edição é regido pelo presente edital, que indica: a qualificação exigida dos participantes por categoria; as diretrizes e

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE A Universidade de Pernambuco (UPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 069/2016 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2015

EXTRATO DO EDITAL N 069/2016 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2015 EXTRATO DO EDITAL N 069/2016 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2015 A Universidade do Estado do Pará, por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação, torna público, no âmbito desta Instituição, o Processo de Seleção de

Leia mais

Olha Que Coisa Mais Linda

Olha Que Coisa Mais Linda VI CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O sexto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

DIRETORIA GERAL DO CAMPUS ITAPERUNA DIRETORIA DE ENSINO E APENDIZAGEM DIRETORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E POLÍTICAS ESTUDANTIS

DIRETORIA GERAL DO CAMPUS ITAPERUNA DIRETORIA DE ENSINO E APENDIZAGEM DIRETORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E POLÍTICAS ESTUDANTIS DIRETORIA GERAL DO CAMPUS ITAPERUNA DIRETORIA DE ENSINO E APENDIZAGEM DIRETORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E POLÍTICAS ESTUDANTIS EDITAL Nº 24 ITAPER, DE 23 DE AGOSTO DE 2016 CHAMADA INTERNA PARA SUBMISSÃO

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL OBJETIVO O 2º Concurso de Redação, promovido pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, é direcionado a alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas

Leia mais

REGULAMENTO.

REGULAMENTO. www.firjan.com.br REGULAMENTO Regulamento Prêmio Melhores Práticas Sindicais - 2016 APRESENTAÇÃO Art. 1º A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), por meio da Diretoria Executiva

Leia mais

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O Coordenadora Institucional do Programa O Paraná Fala Inglês, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, no uso de

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE

Leia mais

EDITAL n o 001/17 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO

EDITAL n o 001/17 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO EDITAL n o 001/17 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO PUC-CAMPINAS EMPREENDE - 2017 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS torna

Leia mais

17ª Semana de Psicologia da UNIT SUBMISSÃO DE PROPOSTAS MODALIDADES DE TRABALHO

17ª Semana de Psicologia da UNIT SUBMISSÃO DE PROPOSTAS MODALIDADES DE TRABALHO 17ª Semana de Psicologia da UNIT SUBMISSÃO DE PROPOSTAS Estamos recebendo propostas de apresentação de trabalhos na 17ª Semana de Psicologia da UNIT. MODALIDADES DE TRABALHO Os trabalhos deverão ser inscritos

Leia mais

Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus

Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus O IFAM - Campus Manaus Zona Leste vem por meio deste tornar público o presente Edital da Mostra Fotográfica: FLORES DO CAMPUS, que regulamenta as

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (MONOGRAFIA E PLANO DE CURSO)

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (MONOGRAFIA E PLANO DE CURSO) UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CURSO DE GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM FILOSFIA, MODALIDADE PRESENCIAL REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (MONOGRAFIA E PLANO DE CURSO)

Leia mais

CHAMADA 01/2017 PROEPI/PROENS CONVITE AOS CAMPI PARA A REALIZAÇÃO DO SEPIN 2017

CHAMADA 01/2017 PROEPI/PROENS CONVITE AOS CAMPI PARA A REALIZAÇÃO DO SEPIN 2017 CHAMADA 01/2017 PROEPI/PROENS CONVITE AOS CAMPI PARA A REALIZAÇÃO DO SEPIN 2017 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, por meio da Pró- Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

REGULAMENTO SALÃO DO DESIGN MERCOMÓVEIS 2012

REGULAMENTO SALÃO DO DESIGN MERCOMÓVEIS 2012 REGULAMENTO SALÃO DO DESIGN MERCOMÓVEIS 2012 1. CARACTERIZAÇÃO: O 5º Salão do Design da Feira Mercomóveis 2012 é organizado e promovido pela Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina AMOESC

Leia mais

REGULAMENTO PARA O ENVIO DOS RESUMOS DE TRABALHOS PARA O VIII Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica 2016 (SPIC)

REGULAMENTO PARA O ENVIO DOS RESUMOS DE TRABALHOS PARA O VIII Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica 2016 (SPIC) REGULAMENTO PARA O ENVIO DOS RESUMOS DE TRABALHOS PARA O VIII Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica 2016 (SPIC) O resumo científico a ser submetido ao VIII SPIC deverá constar, explícita e obrigatoriamente,

Leia mais

Resolução Normativa PUC n o 021/05

Resolução Normativa PUC n o 021/05 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS Resolução Normativa PUC n o 021/05 Campinas (SP), 20-12-05 DESTINATÁRIO: TODAS AS UNIDADES DA PUC-CAMPINAS ASSUNTO: ENSINO SISTEMA DE BIBLIOTECAS E INFORMAÇÃO

Leia mais

EDITAL 001/2013/PIBID/UNIR * A coordenação do Projeto PIBID da UNIR comunica a abertura de inscrição para a seleção do Logotipo do PIBID/UNIR.

EDITAL 001/2013/PIBID/UNIR * A coordenação do Projeto PIBID da UNIR comunica a abertura de inscrição para a seleção do Logotipo do PIBID/UNIR. EDITAL 001/2013/PIBID/UNIR * A coordenação do Projeto PIBID da UNIR comunica a abertura de inscrição para a seleção do Logotipo do PIBID/UNIR. 1 - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1.1 O concurso é aberto

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO REGULAMENTO I PRÊMIO FENG DE DESIGN ANO 2006 OBJETIVO: O I Prêmio FENG de Design tem como objetivo incentivar a criatividade e a inovação tecnológica dos produtos por meio do design, contribuindo para

Leia mais

3º CONCURSO DE REDAÇÃO AMBIENTAL

3º CONCURSO DE REDAÇÃO AMBIENTAL 3º CONCURSO DE REDAÇÃO AMBIENTAL 21 DE SETEMBRO - DIA DA ÁRVORE Considerando a necessidade de estimular a leitura e a produção textual com a temática ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos

Leia mais

Programa Institucional de Inovação Pedagógica Campanha Meu professor inova/meu aluno inova 2016

Programa Institucional de Inovação Pedagógica Campanha Meu professor inova/meu aluno inova 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS CONECTE - Educação a Distância e Inovação na Educação Programa Institucional de Inovação Pedagógica Campanha

Leia mais

Psiquiatria Normas Específicas

Psiquiatria Normas Específicas Psiquiatria Normas Específicas I - COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO COORDENADORA DO PROGRAMA (CCP) A CCP do Programa de Pós-Graduação em PSIQUIATRIA será constituída pelo Coordenador do Programa e seu Suplente,

Leia mais

EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ

EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ A Escola de Belas Artes/UFRJ e o Parque Tecnológico/UFRJ tornam

Leia mais

EDITAL nº 002/2016-PPGCJ

EDITAL nº 002/2016-PPGCJ Programa Nacional do Pós-Doutorado CAPES (Portaria Capes nº 86/2013) EDITAL nº 002/2016-PPGCJ Seleção de Projetos de Pesquisa de Pós-doutorado O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Jurídicas

Leia mais

IV Prêmio CBCE de Literatura Científica Edição 2012/2013

IV Prêmio CBCE de Literatura Científica Edição 2012/2013 IV Prêmio CBCE de Literatura Científica Edição 2012/2013 O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte apresenta a Quarta Edição do Prêmio CBCE de Literatura Científica 2012/2013, conforme o presente Regulamento.

Leia mais

PRÊMIO ANUAL DE MONOGRAFIA JURÍDICA

PRÊMIO ANUAL DE MONOGRAFIA JURÍDICA www.loja.jurismestre.com.br www.jurismestre.com.br contato@jurismestre.com.br PRÊMIO ANUAL DE MONOGRAFIA JURÍDICA EDITAL DO I CONCURSO INTERNACIONAL DE MONOGRAFIAS JURÍDICAS EDITORA JURISMESTRE (Incluído

Leia mais

REGULAMENTO GERAL SEMINÁRIO INTERNO DE AVALIAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA PUCRS

REGULAMENTO GERAL SEMINÁRIO INTERNO DE AVALIAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA PUCRS REGULAMENTO GERAL SEMINÁRIO INTERNO DE AVALIAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA PUCRS O Seminário Interno de Avaliação da Iniciação Científica da PUCRS é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação

Leia mais

REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º - O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) constitui-se como atividade facultativa e tem como objetivos: I - Desenvolver

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 16/2015.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 16/2015. EDITAL 16/2015. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013.

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013. EDITAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2013 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS CIDADES E ARQUITETURA. A Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

EDITAL DEX N 01/ DO OBJETO 2. DOS OBJETIVOS 3.INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL DEX N 01/ DO OBJETO 2. DOS OBJETIVOS 3.INFORMAÇÕES GERAIS EDITAL DEX N 01/2013 A Direção de Extensão do IFRS -, torna público, por este Edital, que estarão abertas inscrições dos dias 28 de outubro a 28 de novembro de 2013, para o concurso Selo comemorativo dos

Leia mais

50 anos do Código Tributário Nacional - CTN

50 anos do Código Tributário Nacional - CTN EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TESES XX CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO ABRADT 50 anos do Código Tributário Nacional - CTN 2016 A Associação Brasileira de Direito Tributário ABRADT torna público

Leia mais

EDITAL Nº 45/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE AJUDA DE CUSTO DESTINADA A DISCENTES PARTICIPANTES DO XI CONNEPI

EDITAL Nº 45/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE AJUDA DE CUSTO DESTINADA A DISCENTES PARTICIPANTES DO XI CONNEPI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 45/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE AJUDA DE

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/I de abril de 2014 Edição Extra

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/I de abril de 2014 Edição Extra BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/I 2014 15 de abril de 2014 Edição Extra Câmpus Barbacena Rua Monsenhor José Augusto, nº 204 - São José CEP: 36.205-018 Barbacena MG BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/I Edição Extra 15/04/2014

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 19/2013.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 19/2013. EDITAL 19/2013. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2016, a 19º Semana

Leia mais

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS Núcleo de Pesquisa VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2017

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2017 CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2017 A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Edição 2017 do Concurso

Leia mais

Edital de Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado para Bolsa do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) /CAPES /PPGAN

Edital de Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado para Bolsa do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) /CAPES /PPGAN UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO Centro de Ciências Biológicas e da Saúde CCBS Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição PPGAN Edital de Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado

Leia mais

REITORIA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE RESOLUÇÃO Nº 04/2008 NORMAS PARA DEPÓSITO E DISPONIBILIZAÇÃO DE TRABALHOS NA BIBLIOTECA

REITORIA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE RESOLUÇÃO Nº 04/2008 NORMAS PARA DEPÓSITO E DISPONIBILIZAÇÃO DE TRABALHOS NA BIBLIOTECA REITORIA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE RESOLUÇÃO Nº 04/2008 NORMAS PARA DEPÓSITO E DISPONIBILIZAÇÃO DE TRABALHOS NA BIBLIOTECA Aprovada no CONSEPE, na 5ª Sessão, realizada em 21 de maio

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC O X Congresso de Direito da UFSC, que acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril de 2015, contará com a Mostra de Pesquisa na tarde do dia

Leia mais

Faculdade de Medicina de Itajubá

Faculdade de Medicina de Itajubá PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ Prof. Dr. Sérgio Visoni Vargas Diretor da Faculdade de Medicina de Itajubá Prof. Ms Nilo César do Vale Baracho Coordenador

Leia mais

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Curso de Graduação em Serviço Social.

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Curso de Graduação em Serviço Social. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Curso de Graduação em Serviço Social Edital 01/2017 NORMAS PARA CONSULTA À COMUNIDADE ACADÊMICA PARA A ESCOLHA DO(A)

Leia mais

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016 DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB 2016 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Cultural de REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2016 foi instituído pela Direção-Geral;

Leia mais

REGULAMENTO DA II MOSTRA DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CIDADANIA DO IFC BLUMENAU (II MEPEC) 26 e 27 DE OUTUBRO DE 2016 CAPÍTULO I DO EVENTO

REGULAMENTO DA II MOSTRA DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CIDADANIA DO IFC BLUMENAU (II MEPEC) 26 e 27 DE OUTUBRO DE 2016 CAPÍTULO I DO EVENTO REGULAMENTO DA II MOSTRA DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CIDADANIA DO IFC BLUMENAU (II MEPEC) 26 e 27 DE OUTUBRO DE 2016 CAPÍTULO I DO EVENTO Art. 1º A II Mostra De Ensino Pesquisa, Extensão e Cidadania

Leia mais

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Nilópolis I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Página 1 Do Esporte Clube Pinheiros Artes Plásticas - Da inscrição: A ficha de inscrição (anexo 1) deverá ser entregue no Dpto Cultural até

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS 1. A submissão de resumos deverá ser feita até o dia 26/08/2016, através do e-mail: resumoscpcb2016@gmail.com. Cada inscrição dá direito ao envio de dois resumos,

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TEOLOGIA MESTRADO PUCPR

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TEOLOGIA MESTRADO PUCPR PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TEOLOGIA MESTRADO PUCPR Edital 011/2012 - PPGT Bolsas para 2013 O Programa de Pós-Graduação em Teologia

Leia mais

EDITAL 003/ ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC

EDITAL 003/ ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC EDITAL 003/2017 - ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC 1 - DISPOSIÇÕES INICIAIS Este edital tem por objetivo,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES EDITAL n o 023/2006-CGCI/CAPES Chamada Pública de Projetos para a Escola de Altos Estudos Cooperação

Leia mais

Edital nº 04/2016. Concurso Cultural para seleção da Capa da Revista Extensão 11ª edição

Edital nº 04/2016. Concurso Cultural para seleção da Capa da Revista Extensão 11ª edição Edital nº 04/2016 Concurso Cultural para seleção da Capa da Revista Extensão 11ª edição A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, torna público

Leia mais

XI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA PUC MINAS CHAMADA PARA A SELEÇÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO (GTs)

XI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA PUC MINAS CHAMADA PARA A SELEÇÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO (GTs) XI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA PUC MINAS CHAMADA PARA A SELEÇÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO (GTs) 1. OS GRUPOS DE TRABALHO (GTs) Os grupos de trabalho serão realizados no

Leia mais

REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DO CEFET/MG/CAMPUS ARAXÁ

REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DO CEFET/MG/CAMPUS ARAXÁ SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE ARAXÁ COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINA REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Leia mais

Conselho do Jovem Empreendedor da ACIT Toledo - Paraná

Conselho do Jovem Empreendedor da ACIT Toledo - Paraná Conselho do Jovem Empreendedor da ACIT Toledo - Paraná REGULAMENTO PRÊMIO TOLEDO DESTAQUE EMPRESARIAL O Prêmio Toledo Destaque Empresarial tem como fundamento básico identificar e premiar as empresas mais

Leia mais

REGULAMENTO DA VII MOSTRA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INTERDISCIPLINAR (MICTI) 12 e 13 DE NOVEMBRO DE 2014 CAPÍTULO I DO EVENTO

REGULAMENTO DA VII MOSTRA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INTERDISCIPLINAR (MICTI) 12 e 13 DE NOVEMBRO DE 2014 CAPÍTULO I DO EVENTO REGULAMENTO DA VII MOSTRA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INTERDISCIPLINAR (MICTI) 12 e 13 DE NOVEMBRO DE 2014 CAPÍTULO I DO EVENTO Art. 1º A VII Mostra Nacional de Iniciação Científica

Leia mais