TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 2 Informações iniciais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 2 Informações iniciais"

Transcrição

1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 2 Informações iniciais Prof. Matheus Passos Silva

2 Responsável: Núcleo de Pesquisa e Produção Científica (NPPC). Coordenação do NPPC: Prof. Matheus Passos Silva matheus.silva@projecao.br Site: Os documentos estarão disponíveis no site do NPPC a partir do dia 10 de agosto de 2014.

3 VINCULAÇÃO AO ORIENTADOR O aluno deverá baixar a carta-convite do site do NPPC e preenchê-la de maneira digital com os dados pessoais. Com a carta-convite preenchida, o aluno deverá escolher um orientador a partir do dia 11 de agosto de 2014 para colher sua assinatura. A carta-convite assinada pelo orientador escolhido deverá ser entregue ao NPA.

4 VINCULAÇÃO AO ORIENTADOR A vinculação do aluno ao orientador escolhido se dá por ordem de entrega da carta-convite assinada no NPA. Cada orientador tem um limite inicial de 15 alunos os 15 primeiros que entregarem a carta-convite assinada no NPA. Mais vagas serão abertas conforme o número de alunos remanescentes após o preenchimento das 15 vagas de todos os orientadores.

5 VINCULAÇÃO AO ORIENTADOR Não há lista de espera para o preenchimento das vagas dos orientadores. Os alunos têm até o dia 29 de agosto de 2014 para fazer sua vinculação ao orientador escolhido. Caso não o façam até tal data, o coordenador do NPPC fará a vinculação automática, tendo como critério o número de vagas disponíveis para cada orientador.

6 REGULAMENTO DE TCC O Regulamento de TCC da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais estará disponível no site do NPPC a partir do dia 10 de agosto de Recomenda-se a leitura de todo o Regulamento por parte do aluno.

7 MANUAL DE TCC O Manual com as Normas e Padrões para Formatação de Trabalho Acadêmico estará disponível no site do NPPC a partir do dia 10 de agosto de Destaca-se que o TCC deverá ser formatado exatamente conforme disposto no Manual, sob pena de perda de pontos durante a Banca Examinadora e sob pena de não recebimento do TCC ao final do semestre.

8 DESENVOLVIMENTO DO TCC A disciplina de TCC 2 se desenvolve de maneira semipresencial. Significa dizer que: O aluno precisa ter no mínimo um encontro presencial obrigatório por mês com seu orientador; As demais atividades serão desenvolvidas à distância pela plataforma Moodle. Caso o aluno realize o agendamento e não possa comparecer, deve cancelar a orientação presencial para liberar o horário para outro aluno e não perder pontuação na nota final.

9 DESENVOLVIMENTO DO TCC No semestre o aluno precisará ter um encontro em agosto, um em setembro, um em outubro e outro em novembro para o cumprimento do mínimo de encontros presenciais. Nada impede o aluno de realizar tantos agendamentos quantos achar necessários ao longo do semestre.

10 DESENVOLVIMENTO DO TCC Os encontros presenciais deverão ser agendados pelo aluno no NPA, conforme a grade de horário do orientador. A grade será disponibilizada no site do NPPC a partir do dia 10 de agosto de 2014.

11 DESENVOLVIMENTO DO TCC O agendamento pode ser feito de maneira presencial no NPA em cada Unidade ou conforme os s e telefones abaixo: Guará Tamires Borges Nunes de Figueiredo (tamires.figueiredo@projecao.br) Tel: Sobradinho Genesis Cavalcante Mendes (genesis.mendes@projecao.br) Tel: Taguatinga Uiara Mendes ou Marcos Maciel (npaescjuri@projecao.br) Tel:

12 DESENVOLVIMENTO DO TCC Orientadores na Unidade Taguatinga: Antônio Carlos Camila Ribeiro Flávio Louzada Leandro Doroteu Luíza Faria Eraldo Barboza Will Félix Henri Oliveira Vivian Teodoro Fernando Nascimento Leandro Lara Moreira Marco Aurélio Ariovaldo Aparecido Matheus Passos Silva

13 DESENVOLVIMENTO DO TCC Orientadores na Unidade Sobradinho: Fabrício Lopes Leandro Doroteu Lélia Julia de Carvalho Ruth Maria Pereira dos Santos Janeth Aparecida Scofield Souza Thiago Moreira de Carvalho

14 DESENVOLVIMENTO DO TCC Orientadores na Unidade Guará: Fernando Nascimento dos Santos Luciano Persiano

15 AVALIAÇÃO DE TCC O aluno deverá enviar pela plataforma Moodle seu TCC conforme o mesmo for sendo desenvolvido ao longo do semestre letivo, sendo que as datas estarão disponíveis na plataforma. O não-envio do TCC nas datas préestabelecidas ocasionará perda de pontuação na nota final da disciplina.

16 AVALIAÇÃO DE TCC O depósito final do TCC junto à coordenação do NPPC deverá ser realizado entre os dias 19 e 21 de novembro de As Bancas Examinadoras serão realizadas entre os dias 1º e 12 de dezembro de O TCC só será aceito para depósito se contiver a autorização de depósito emitida pelo orientador, bem como outros documentos que serão posteriormente divulgados no site do NPPC.

17 AVALIAÇÃO DE TCC Não há prorrogação de prazo para depósito do TCC. O aluno que não depositar até a data especificada (no máximo dia 21/11/2014) estará automaticamente reprovado na disciplina de TCC 2, devendo cursar a mesma novamente no semestre seguinte. Além da versão impressa, o TCC deverá ser depositado também em formato digital para verificação de eventual violação de direitos autorais ( busca de plágio ).

18 AVALIAÇÃO DE TCC O aluno pode realizar o depósito independente de seu TCC, ou seja, o depósito sem deferimento do orientador, realizando a defesa perante Banca Examinadora por conta e risco. Neste caso o aluno deverá preencher, à época do depósito, formulário próprio solicitando este tipo de depósito.

19 AVALIAÇÃO DE TCC As Bancas Examinadoras são organizadas exclusivamente pela coordenação do NPPC, conforme disponibilidade dos orientadores e dos examinadores. O aluno que desejar ter a presença (ou a ausência) de determinado examinador deverá comunicar o fato à coordenação do NPPC impreterivelmente até o dia 31 de outubro de 2014.

20 AVALIAÇÃO DE TCC A grade com as Bancas Examinadoras será divulgada no dia 24 de novembro de 2014 pelo site do NPPC e nos murais da Faculdade, cabendo ao aluno se informar do dia e do turno em que realizará sua defesa. O não comparecimento do aluno no dia e no horário pré-estabelecido para a defesa gera sua reprovação na disciplina.

21 AVALIAÇÃO DE TCC A avaliação se dá conforme a seguinte regra: 1,0 ponto corresponde à presença nos 4 encontros presenciais; 0,5 ponto corresponde ao envio das partes do TCC (atividades) pela plataforma Moodle; 0,5 ponto corresponde ao conteúdo das atividades enviadas pela plataforma Moodle; 4,0 pontos correspondem ao trabalho escrito; 4,0 pontos correspondem à apresentação oral.

22 AVALIAÇÃO DE TCC O 1,5 ponto referente às presenças e ao envio das atividades é atribuído conforme relatório do NPA. O 0,5 ponto referente ao conteúdo das atividades é dado pelo orientador. Os 8,0 pontos restantes (4,0 do trabalho escrito e 4,0 da apresentação oral) são atribuídos pela Banca Examinadora após a realização da mesma.

23 AVALIAÇÃO DE TCC Caso seja detectado a qualquer momento plágio no trabalho do aluno, o mesmo estará reprovado, não havendo possibilidade de correção das falhas encontradas. Não há pedido de revisão de nota para a disciplina de TCC 2, sendo a decisão da Banca Examinadora soberana.

24 AVALIAÇÃO DE TCC Após a realização da Banca Examinadora o aluno que vier a ser aprovado deverá enviar à coordenação do NPPC seu TCC em formato PDF, em um único arquivo, com as eventuais correções solicitadas pela Banca Examinadora e conforme a formatação exigida pelo Manual de Normas de Formatação do NPPC. Apenas após o recebimento deste arquivo é que a coordenação do NPPC lançará no sistema a nota do aluno.

VINCULAÇÃO AUTOMÁTICA DE DISCENTES A PROFESSORES-ORIENTADORES DE TCC 2

VINCULAÇÃO AUTOMÁTICA DE DISCENTES A PROFESSORES-ORIENTADORES DE TCC 2 FACULDADE PROJEÇÃO ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA VINCULAÇÃO AUTOMÁTICA DE DISCENTES A PROFESSORES-ORIENTADORES DE TCC 2 A coordenação do Núcleo de Pesquisa

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA Informativo 02/2018

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA Informativo 02/2018 Informativo 02/2018 A Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Centro Universitário e Faculdade Projeção por intermédio da Coordenação do Núcleo de Pesquisa e Produção Científica NPPC, em ação conjunta

Leia mais

FACULDADE PROJEÇÃO DE. Nome completo da Escola conforme o PDI Curso: DIREITO Professor: Lélia Júlia de Carvalho FACULDADE PROJEÇÃO DE GUARÁ EMENTA

FACULDADE PROJEÇÃO DE. Nome completo da Escola conforme o PDI Curso: DIREITO Professor: Lélia Júlia de Carvalho FACULDADE PROJEÇÃO DE GUARÁ EMENTA PLANO DE ENSINO ECJUS FACULDADE PROJEÇÃO DE GUARÁ Escola: Nome completo da Escola conforme o PDI Curso: DIREITO Professor: Lélia Júlia de Carvalho Unidade: Disciplina FACULDADE PROJEÇÃO DE GUARÁ Pré-Requisito

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I ARQUITETURA E URBANISMO

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I ARQUITETURA E URBANISMO CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2019.1 ARQUITETURA E URBANISMO Envio da Ficha de Orientação: Atividade A ficha deve ser enviada pelo portal acadêmico devidamente preenchida e assinada pelo

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Curso de Administração Curso de Psicologia Curso de Sistemas de Informação

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Curso de Administração Curso de Psicologia Curso de Sistemas de Informação CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2018.1 Curso de Administração Curso de Psicologia Curso de Sistemas de Informação Curso de Engenharia Civil Atividade Encontro de acadêmicos e professores

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I ARQUITETURA E URBANISMO TCC I

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I ARQUITETURA E URBANISMO TCC I CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2018.1 ARQUITETURA E URBANISMO TCC I Atividade Encontro de acadêmicos e professores para as orientações gerais quanto ao semestre 2018/1, relativo ao TCC

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I DIREITO

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I DIREITO CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2018.1 DIREITO Atividade Encontro de acadêmicos e professores para as orientações gerais quanto ao semestre 2018/1, relativo ao TCC I. Prazo Data: 01/02/2018

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Curso de Engenharia Civil Curso de Psicologia

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Curso de Engenharia Civil Curso de Psicologia CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2019.1 Curso de Engenharia Civil Curso de Psicologia Envio da Ficha de Orientação: Atividade Responsável pelo envio: Acadêmicos A ficha deve ser enviada pelo

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Institui as normas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e as condições de aproveitamento,

Leia mais

Resolução nº 36, de 22 de outubro de 2018.

Resolução nº 36, de 22 de outubro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Conselho de Campus - CONCAMPO Resolução nº 36, de 22 de outubro de 2018. O Presidente do Conselho de Campus do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande

Leia mais

Trabalho de Conclusão de Curso

Trabalho de Conclusão de Curso Trabalho de Conclusão de Curso O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade obrigatória, constituída pelas disciplinas/ unidades curriculares denominadas de TCC 1 e TCC 2 do Curso Superior de

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Institui as normas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e as condições de aproveitamento,

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Escola de Direito

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Escola de Direito CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2016.1 Escola de Direito ATIVIDADE Encontro de acadêmicos e professores para as orientações gerais quanto ao semestre 2016/1, relativo ao TCC I. Entrega da

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Curso de Administração Curso de Psicologia Curso de Sistemas de Informação

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Curso de Administração Curso de Psicologia Curso de Sistemas de Informação CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2017.2 Curso de Administração Curso de Psicologia Curso de Sistemas de Informação Curso de Engenharia Civil Atividade Encontro de acadêmicos e professores

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I DIREITO ODONTOLOGIA

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I DIREITO ODONTOLOGIA CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2019.1 DIREITO ODONTOLOGIA Envio da Ficha de Orientação: Atividade Responsável pelo envio: Acadêmicos A ficha deve ser enviada pelo portal acadêmico devidamente

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Escola de Direito

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Escola de Direito CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2016.2 Escola de Direito Atividade Encontro de acadêmicos e professores para as orientações gerais quanto ao semestre 2016/2, relativo ao TCC I. Entrega da

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 01/2019 XI CONCURSO DE ARTIGOS

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 01/2019 XI CONCURSO DE ARTIGOS ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO Edital 01/2019 XI CONCURSO DE ARTIGOS A Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Centro

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Escola de Odontologia

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Escola de Odontologia CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2016.2 Escola de Odontologia Atividade Data: 02/08/2016 Encontro de acadêmicos e professores para as orientações gerais Data: 04/08/2016 quanto ao semestre

Leia mais

NORMAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO E MONOGRAFIA 2018/2

NORMAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO E MONOGRAFIA 2018/2 NORMAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO E MONOGRAFIA 2018/2 PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS ORIENTADORES Orientar o aluno durante o desenvolvimento do Plano de Trabalho, modelo disponível no Sites Docentes:

Leia mais

RESOLUÇÃO N 02/2016, DE 06 DE SETEMBRO DE 2016 CAPÍTULO I DA EXIGÊNCIA LEGAL

RESOLUÇÃO N 02/2016, DE 06 DE SETEMBRO DE 2016 CAPÍTULO I DA EXIGÊNCIA LEGAL RESOLUÇÃO N 02/2016, DE 06 DE SETEMBRO DE 2016 Estabelece as normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Nutrição. CAPÍTULO I DA EXIGÊNCIA LEGAL Art. 1º. A execução e aprovação no

Leia mais

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Escola de Arquitetura e Urbanismo

CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I Escola de Arquitetura e Urbanismo CALENDÁRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2016.2 Escola de Arquitetura e Urbanismo Atividade Encontro de acadêmicos e professores para as orientações gerais quanto ao semestre 2016/2, relativo ao

Leia mais

REGULAMENTO DO ARTIGO CIENTÍFICO PARA CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DO ARTIGO CIENTÍFICO PARA CONCLUSÃO DE CURSO UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA UNIVAP PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Posgrau REGULAMENTO DO ARTIGO CIENTÍFICO PARA CONCLUSÃO DE CURSO 2017 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 1 Capitulo I Da Origem e Finalidade Art. 1º -

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO REGULAMENTO N 07, 11 DE MARÇO DE 2.015 Institui as normas para a realização do trabalho de conclusão de curso (TCC) e

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DA AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE JORNALISMO (AgexJor/Unipampa)

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DA AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE JORNALISMO (AgexJor/Unipampa) EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DA AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE JORNALISMO (AgexJor/Unipampa) A coordenação da Agência Experimental de Jornalismo (AgexJor) da Unipampa informa que estarão abertas, no período

Leia mais

REGULAMENTO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO E DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO E DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Resolução 010/2018 Aprova o Regulamento que dispõe sobre o Processo de Orientação e Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso nos cursos de Pós-graduação da ESMAFE/RS. A Diretoria da Escola Superior da

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA EDITAL PGHIS 001/2019 INSCRIÇÃO EM DISCIPLINA ISOLADA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA EDITAL PGHIS 001/2019 INSCRIÇÃO EM DISCIPLINA ISOLADA Programa de Pós-Graduação em História PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA EDITAL PGHIS 001/2019 INSCRIÇÃO EM DISCIPLINA ISOLADA A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História da UFSJ, no uso

Leia mais

REGULAMENTO DO RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO/TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DO RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO/TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO DO RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO/TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Normatiza a elaboração e apresentação do Relatório Final de Estágio do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, que compreende

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Institui as normas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e as condições de aproveitamento, para

Leia mais

RESOLUÇÃO N 02/2017, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2017

RESOLUÇÃO N 02/2017, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2017 RESOLUÇÃO N 02/2017, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2017 Reedita, com alterações, a Resolução nº 02/2016, de 06 de setembro de 2016, que estabeleceu as normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação

Leia mais

REGULAMENTO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO E DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO E DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Resolução 010/2018 Aprova o Regulamento que dispõe sobre o Processo de Orientação e Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso nos cursos de Pós-graduação da ESMAFE/RS. A Diretoria da Escola Superior da

Leia mais

NORMAS PARA DEFESA DE MONOGRAFIA. INFORMAÇÕES GERAIS Escolha do orientador e área de pesquisa: primeira quinzena de todo semestre letivo.

NORMAS PARA DEFESA DE MONOGRAFIA. INFORMAÇÕES GERAIS Escolha do orientador e área de pesquisa: primeira quinzena de todo semestre letivo. NORMAS PARA DEFESA DE MONOGRAFIA INFORMAÇÕES GERAIS 2011.2 Escolha do orientador e área de pesquisa: primeira quinzena de todo semestre letivo. DATA DA ENTREGA DE MONOGRAFIA: ENTREGA FINAL DA MONOGRAFIA:

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Universidade Federal do Espírito Santo - UFES Centro de Ciências da Saúde CCS Departamento de Fonoaudiologia NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA

Leia mais

E D I T A L I /

E D I T A L I / E D I T A L I / 2018.1 O Curso de Graduação em Direito da UNIVERSIDADE IGUAÇU, no uso de suas atribuições, C O N V O C A e I N F O R M A aos discentes matriculados no 10º período, do SEGUNDO SEMESTRE DE

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento disciplina o processo de elaboração, apresentação e avaliação do

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇO SOCIAL NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇO SOCIAL NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇO SOCIAL NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA Edital 02/2018 SELEÇÃO DE PROFESSORES ORIENTADORES DE MONITORIA A Escola de Ciências Jurídicas

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Resolução 016/2018 A Vice-Presidente Cultural e da ESMAFE/RS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, resolve: Art. 1º Revogar a Resolução 010/2018, de 17 de maio de 2018. Art. 2º Aprovar

Leia mais

REGULAMENTO - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO ESCOLA PAULISTA DE POLÍTICA, ECONOMIA E NEGÓCIOS CAMPUS OSASCO REGULAMENTO - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS OSASCO, 2015 I. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

RESOLUÇÃO DO COLEGIADO DE GRADUAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO N o.01/2018

RESOLUÇÃO DO COLEGIADO DE GRADUAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO N o.01/2018 RESOLUÇÃO DO COLEGIADO DE GRADUAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO N o.01/2018 Estabelece normas e procedimentos relativos à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (monografia) do bacharelado em

Leia mais

Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso TCC

Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso TCC Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso TCC No curso de Medicina Veterinária o TCC pode ser realizado individualmente ou em dupla. Para apresentação em dupla, deverá ser desenvolvido obrigatoriamente

Leia mais

ESCOLA DO DIREITO- NATAL/RN. Edital n.º 02/2018

ESCOLA DO DIREITO- NATAL/RN. Edital n.º 02/2018 ESCOLA DO DIREITO- NATAL/RN Edital n.º 02/2018 A Escola do Direito Natal/RN da Universidade Potiguar, através da Coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso, torna pública as datas referentes a elaboração,

Leia mais

REGULAMENTO DA MONOGRAFIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO UNISAL UNIDADE AMERICANA CAMPUS MARIA AUXILIADORA

REGULAMENTO DA MONOGRAFIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO UNISAL UNIDADE AMERICANA CAMPUS MARIA AUXILIADORA REGULAMENTO DA MONOGRAFIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO UNISAL UNIDADE AMERICANA CAMPUS MARIA AUXILIADORA Regulamento que disciplina a Monografia para os alunos do Curso de Direito do Centro Universitário

Leia mais

CRITÉRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CRITÉRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO 1 CRITÉRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Trata-se de uma atividade supervisionada na área de Administração, com elaboração individual de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) São Carlos 2018 Sumário CAPÍTULO I... 3 DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS... 3 CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO DA MONOGRAFIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO UNISAL UNIDADE AMERICANA CAMPUS MARIA AUXILIADORA

REGULAMENTO DA MONOGRAFIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO UNISAL UNIDADE AMERICANA CAMPUS MARIA AUXILIADORA REGULAMENTO DA MONOGRAFIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO UNISAL UNIDADE AMERICANA CAMPUS MARIA AUXILIADORA Regulamento que disciplina a Monografia para os alunos do Curso de Direito do Centro Universitário

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA RESOLUÇÃO CSTGP Nº 01/2015 Regulamenta o Trabalho de Conclusão de Curso do Curso Superior

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO NORMAS GERAIS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I. Do conteúdo do Trabalho de Conclusão de Curso. Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), consiste na elaboração de um trabalho final, individual,

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 30/2016

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 30/2016 RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 30/2016 A Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, considerando o deliberado

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS - UFG

REGULAMENTO GERAL DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS - UFG REGULAMENTO GERAL DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS - UFG O curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação -FIC da Universidade Federal de Goiás - UFG

Leia mais

Aprovado pela Resolução ad referendum nº 025, de 03 de setembro de 2018.

Aprovado pela Resolução ad referendum nº 025, de 03 de setembro de 2018. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Alvorada REGULAMENTO PARA A REALIZAÇÃO DO TRABALHO

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS E CARACTERÍSTICAS

1. DOS OBJETIVOS E CARACTERÍSTICAS EDITAL N.º 16/2018/PAL/REI/IFTO, DE 17 DE ABRIL DE 2018 DIVULGAÇÃO DAS NORMAS E PRAZOS DOS TRABALHOS DE QUALIFICAÇÃO E DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA CÂMPUS

Leia mais

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO 02/2011 QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO OU DE DOUTORADO

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO 02/2011 QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO OU DE DOUTORADO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Pós-Graduação Coordenadoria Acadêmica Avenida dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

Leia mais

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Trabalho de Graduação Integrado (TGI) Procedimentos Gerais

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Trabalho de Graduação Integrado (TGI) Procedimentos Gerais Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Trabalho de Graduação Integrado (TGI) Procedimentos Gerais Considerações Gerais O desenvolvimento do TCC/TGI é feito tendo por base a estrutura já planejada e elaborada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN CENTRO DE TECNOLOGIA - CT COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL - CCEA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN CENTRO DE TECNOLOGIA - CT COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL - CCEA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN CENTRO DE TECNOLOGIA - CT COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL - CCEA Resolução N o 03/2013 CCEA/CT/UFRN, de 25 de Junho de 2013 Regulamento interno

Leia mais

Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação em. Direito do Centro Universitário Central Paulista UNICEP

Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação em. Direito do Centro Universitário Central Paulista UNICEP Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação em Direito do Centro Universitário Central Paulista UNICEP SUMÁRIO Capítulo I Das disposições preliminares Artigos 1º a 5º 2 Capítulo II Das atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) São Carlos 2015 SUMÁRIO Capitulo I Da definição e objetivos... 03 Capítulo II Da

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE O TC (TRABALHO DE CURSO)

ORIENTAÇÕES SOBRE O TC (TRABALHO DE CURSO) ORIENTAÇÕES SOBRE O TC (TRABALHO DE CURSO) 1. O que é Trabalho de Curso (TC) no curso de graduação da FDSM a partir do 2º semestre de 2019? O Trabalho de Curso (TC) na FDSM, no formato Monografia, é fruto

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO DE QUÍMICA TECNOLÓGICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO DE QUÍMICA TECNOLÓGICA RESOLUÇÃO CQTEC 02/15, DE 11 DE JUNHO DE 2015 Aprova as Normas Regimentais dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da Graduação em Química Tecnológica do CEFET-MG. A PRESIDENTE DO COLEGIADO DO CURSO

Leia mais

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1 REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas O Diretor Geral Pró Tempore do Instituto Federal Catarinense Campus de Blumenau, no uso de

Leia mais

REGULAMENTO - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 1

REGULAMENTO - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO ESCOLA PAULISTA DE POLÍTICA, ECONOMIA E NEGÓCIOS CAMPUS OSASCO REGULAMENTO - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 1 CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS OSASCO, 2017 1 Regulamento

Leia mais

A DINÂMICA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NO IFSP SÃO ROQUE

A DINÂMICA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NO IFSP SÃO ROQUE A DINÂMICA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NO IFSP SÃO ROQUE No início de cada semestre letivo, a coordenação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) divulgará calendário específico com as datas importantes

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Art. 2º Esta Resolução entra em vigor nesta data, alterando a Resolução CONSEACC/BP 14/2015.

R E S O L U Ç Ã O. Art. 2º Esta Resolução entra em vigor nesta data, alterando a Resolução CONSEACC/BP 14/2015. RESOLUÇÃO CONSEACC/BP 6/2017 ALTERA O REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE FARMÁCIA DO CAMPUS BRAGANÇA PAULISTA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF. A Presidente do Conselho Acadêmico

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I Definições e Finalidades Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com a elaboração, apresentação e avaliação

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD INSTITUTO DO TRÓPICO SUBÚMIDO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇOS SOCIAIS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA.

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇOS SOCIAIS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA. ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇOS SOCIAIS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA Edital 02/2018 PROJETO PRÁTICAS INVESTIGATIVAS A Escola de Ciências Jurídicas e Sociais

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇOS SOCIAIS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇOS SOCIAIS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇOS SOCIAIS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA Edital 01/2017 SELEÇÃO DE DISCENTES MONITORES A Escola de Ciências Jurídicas e Sociais

Leia mais

Regras de Monografia Ciências Contábeis Ibmec-RJ

Regras de Monografia Ciências Contábeis Ibmec-RJ Regras de Monografia Ciências Contábeis Ibmec-RJ 1 1. Introdução A Monografia é requerida para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, Administração, Economia e Relações Internacionais. O

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇO SOCIAL NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇO SOCIAL NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO E SERVIÇO SOCIAL NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA Edital 02/2017 SELEÇÃO DE PROFESSORES ORIENTADORES DE MONITORIA A Escola de Ciências Jurídicas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS ARAPIRACA/UNIDADE EDUCACIONAL PENEDO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS ARAPIRACA/UNIDADE EDUCACIONAL PENEDO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Normativa interna N 04 /2017 CCLCB, de 06 de dezembro de 2017, atualizada em 01 de agosto de 2018. Estabelece normas e critérios para elaboração e avaliação do Trabalho de Conclusão de Curso para o Curso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA NAVAL TCC NAVAL APROVADO NO COLEGIADO EM 07/07/2014 Regulamento

Leia mais

Regulamento da disciplina monografia (Trabalho de Conclusão de Curso TCC)

Regulamento da disciplina monografia (Trabalho de Conclusão de Curso TCC) UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL Regulamento da disciplina monografia (Trabalho de Conclusão de Curso TCC) Último módulo

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente regulamento visa normatizar as atividades relacionadas ao Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de Graduação - Bacharelado em Ciências Econômicas

Leia mais

COLEGIADO DE CURSOS FACULDADE UNA DE UBERLÂNDIA RESOLUÇÃO Nº 07 DE 12 DE MAIO DE 2017

COLEGIADO DE CURSOS FACULDADE UNA DE UBERLÂNDIA RESOLUÇÃO Nº 07 DE 12 DE MAIO DE 2017 COLEGIADO DE CURSOS RESOLUÇÃO Nº 07 DE 12 DE MAIO DE 2017 Instituir normas para os Trabalhos de Conclusão de Curso TCC no âmbito da Faculdade UNA de Uberlândia e dá outras providências. A Presidente do

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (T C C)

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (T C C) REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (T C C) 2 SUMÁRIO Título I Disposições gerais, p. 03 Capítulo I Considerações preliminares, p. 03 Capítulo II Dos objetivos gerais do Trabalho de Conclusão

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) I - CONCEITO E OBRIGATORIEDADE Art. 1º - O Trabalho de Conclusão de Curso, doravante denominado TCC, é obrigatório e consta na matriz curricular dos

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO 1 CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES Art. 1 Este regulamento visa orientar os alunos no processo de desenvolvimento do Trabalho

Leia mais

CAPÍTULO I CARACTERIZAÇÃO DA ATIVIDADE CURRICULAR

CAPÍTULO I CARACTERIZAÇÃO DA ATIVIDADE CURRICULAR UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES - URI DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO- T.C.C. CAPÍTULO I CARACTERIZAÇÃO

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás UFG Regional Catalão Unidade Acadêmica Especial de Engenharia

Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás UFG Regional Catalão Unidade Acadêmica Especial de Engenharia Norma Interna PPGEP No 05/2017 Regulamenta as regras para a redação e a Defesa do Trabalho de Conclusão do Mestrado Modalidade Dissertação, e para a obtenção do título de Mestre. A Coordenadoria Colegiada

Leia mais

NORMAS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)

NORMAS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) NORMAS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Objetiva-se com o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) permitir ao aluno o desenvolvimento, apresentação e defesa de trabalho

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS Comissão de Graduação do Curso de Ciências Biológicas COMGRAD/BIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS Comissão de Graduação do Curso de Ciências Biológicas COMGRAD/BIO DECISÃO Nº 02/2013 Altera: Decisão n o 01/2010 TRABALHO DE CONCLUSÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A COMISSÃO DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, reunida em 16/08/2013, no uso de suas atribuições, DECIDE

Leia mais

Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso FaBCI

Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso FaBCI FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO FACULDADE DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso FaBCI São Paulo Outubro de 2016 CAPÍTULO I DEFINIÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO (MONOGRAFIA) TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO (MONOGRAFIA) TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DO TRABALHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO (MONOGRAFIA) TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento normatiza as atividades relativas ao Trabalho de Curso do currículo

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento visa orientar os alunos referente aos objetivos, critérios, procedimentos e mecanismos de

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP/CJO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP/CJO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFSP/CJO Art. 1 o - Visando possibilitar a melhor adequação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), obrigatório e que corresponde

Leia mais

Do Trabalho de Conclusão de Curso I (TCC I)

Do Trabalho de Conclusão de Curso I (TCC I) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA NORMAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO As disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso

Leia mais

Universidade de Brasília Faculdade de Tecnologia Departamento de Engenharia de Produção Curso de Graduação de Engenharia de Produção

Universidade de Brasília Faculdade de Tecnologia Departamento de Engenharia de Produção Curso de Graduação de Engenharia de Produção Universidade de Brasília Faculdade de Tecnologia Departamento de Engenharia de Produção Curso de Graduação de Engenharia de Produção Regulamento de Projeto de Graduação 0 Do conceito Art. 1º - O Projeto

Leia mais

Proposta de Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso

Proposta de Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso Proposta de Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso Art. 1º. Sujeitam-se à realização do Trabalho de Conclusão de Curso todos os alunos regularmente matriculados nos Cursos de Graduação da Faculdade

Leia mais

2. DA MATRÍCULA E ACOMPANHAMENTO

2. DA MATRÍCULA E ACOMPANHAMENTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS PALMAS EDITAL N.º 44/2018/CAMPUS PALMAS/IFTO, DE 11 DE OUTUBRO

Leia mais

O COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA (COLGRAD-FO), no uso de suas atribuições e considerando:

O COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA (COLGRAD-FO), no uso de suas atribuições e considerando: RESOLUÇÃO n 01/2016 COLGRAD- FOUFMG Reedita o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Graduação em Odontologia da da UFMG, alterando dispositivos da Resolução nº 02/2014 aprovada

Leia mais

REGULAMENTO DA MONOGRAFIA PARA CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DA MONOGRAFIA PARA CONCLUSÃO DE CURSO UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA UNIVAP PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Posgrau REGULAMENTO DA MONOGRAFIA PARA CONCLUSÃO DE CURSO 2019 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 1 Capitulo I Da Origem e Finalidade Art. 1º - A elaboração

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFORMES GERAIS PARA CURSISTAS OURO PRETO 2014 APRESENTAÇÃO O Curso de Especialização em

Leia mais

REGULAMENTO DA MONOGRAFIA FINAL DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA

REGULAMENTO DA MONOGRAFIA FINAL DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA REGULAMENTO DA MONOGRAFIA FINAL DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA Este regulamento normatiza as atividades relacionadas com o Projeto de Monografia e a Monografia Final da

Leia mais

FLUXOGRAMA DE ETAPAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) PARTE 1

FLUXOGRAMA DE ETAPAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) PARTE 1 FLUXOGRAMA DE ETAPAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) PARTE 1 Escolha do(a) orientador(a) (n. de vagas/professor(a) definido no início de cada semestre pelo(a) Coordenador(a)

Leia mais

Trabalho de Conclusão de Curso 2 (TCC 2) Regulamentos, Prazos e Documentos

Trabalho de Conclusão de Curso 2 (TCC 2) Regulamentos, Prazos e Documentos Trabalho de Conclusão de Curso 2 (TCC 2) Regulamentos, Prazos e Documentos - 2014-1 Prof. Dr. Luiz Eduardo Melo Lima Responsável pelos TCC de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Produção Mecânica lelima@utfpr.edu.br

Leia mais