TUBOS DE EVACUAÇÃO DE ÁGUA Saiba como instalar tubos de evacuação de água.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUBOS DE EVACUAÇÃO DE ÁGUA Saiba como instalar tubos de evacuação de água."

Transcrição

1 LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo Alverca tel fax AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da Taboeira Aveiro tel fax AKI Braga Vale de Lamaçães Lugar de Bretas 4700 Braga tel fax AKI Caldas da Rainha City Park Caldas da Rainha Av. Infante Dom Henrique Caldas da Rainha tel fax AKI Cascais Estrada Nacional N Alcabideche tel fax AKI Coimbra CC. Dolce Vita - Euro Stadium Loja 10 Stº António dos Olivais Coimbra tel fax AKI Évora Quinta do Alcaide S. José da Ponte Évora tel fax AKI Faro Faro Shopping Estrada Nacional 125, km Faro tel fax AKI Funchal Caminho do Poço Barral, 57 Santo Amaro Funchal tel fax AKI Gaia Lugar da Barrosa Santa Marinha 40 Vila Nova de Gaia tel fax AKI Guarda Guarda Retail Park VICEG Quinta da Várzea Guarda tel fax AKI Guimarães Rua Capitão Salgueiro Maia Silvares Guimarães Tel Fax AKI Leiria Quinta do Pisão Parceiros Leiria tel fax Lisboa - AKI Colombo CC. Colombo, Lj. A003 Av. Lusíada Lisboa tel fax Lisboa - AKI Expo Av. de Berlim, Lisboa tel fax Lisboa - AKI Telheiras CC. Continente, Lj. 41 Av. das Nações Unidas Lisboa tel fax AKI Loures CC. Continente de Loures, Lj. MS.1 Estrada Nacional N250 Quinta Casal da Pipa 2670 Loures tel fax AKI Penafiel CityPark Penafiel - Loja A Rua do Tapadinho - Guilhufe Penafiel tel fax AKI Portimão Retail Park de Portimão - Loja B Vale de Arrancada, Chão das Donas Portimão tel fax AKI Porto Estrada da Circunvalação, Porto tel fax AKI Santarém Santarém Retail Park Quinta das Cegonhas, Rua O - Parque CNEMA Santarém tel fax AKI Setúbal Azeda de Baixo São Sebastião Setúbal tel fax AKI Torres Vedras Bairro de Arenes S. Pedro Torres Vedras tel fax AKI Viana do Castelo Estrada Nacional 203 Lugar da Estação Darque, Viana do Castelo tel fax AKI Viseu Av. da Bélgica E.N. nº 2 - Km 170, Viseu tel fax TUBOS DE EVACUAÇÃO DE ÁGUA Saiba como instalar tubos de evacuação de água.

2 FERRAMENTAS Os sifões Como as tubagens de saída das águas costumam estar vazias a maior parte do tempo, para eliminar os odores, as tubagens es- Fita métrica Lima Nível de bolha de ar Serrote de costas Chave de parafusos o objectivo de evitar a subida dos maus cheiros. Serra de metais Cola de PVC Caixa de meia-esquadria Papel de lixa Berbequim / aparafusadora A ventilação A coluna de escoamento das águas deve estar munida de um respiradoro ou de um sistema de ventilação (normalmente no telhado). Desta forma, evita-se que os sifões se esvaziem quando uma grande quantidade de água sai de uma só vez. 1 Instalações de evacuação de água A evacuação da água Numa construção, todos os elementos sanitários estão ligados até desaguarem na coluna de escoamento das águas ou esgoto de saída vertical. Esta coluna de escoamento das águas recolhe e conduz as águas residuais até ao esgoto principal. 2 O material Os tubos de PVC Costumam ser de cor cinzenta. Têm a particularidade de resistir a elementos químicos de uso doméstico e a temperaturas até 65. Corte de tubos Os tubos de PVC são cortados com uma serra de metais ou com um serrote de costas com a caixa de meia-esquadria. Se tivermos de realizar algum encaixe com outro tubo e se a extremidade não estiver biselada, teremos de a limar chanfrando-a. Antes de colar as superfícies, temos de as lixar e desengordurar com dissolvente para obter uma boa união. DIÂMETRO DAS CANALIZAÇÕES DE EVACUAÇÃO (em mm) Medida das peças Lavatório Bidé Duche Tanque Banheira Máq. lavar roupa Colector para casa de banho 90/100 Tubo para águas residuais domésticas agrupadas 75 (ex. banheira + lavatório) Diâmetro das canalizações Os diâmetros das canalizações de esgoto de água irão variar em função do elemento a que está ligado; por exemplo: o esgoto de uma banheira tem um diâmetro superior ao de um lavatório. Se uma mesma condução comunicar com vários aparelhos, teremos de aumentar o diâmetro proporcionalmente. A colagem Para colar umas peças às outras, aplicamos a cola no rebordo exterior do tubo e na parte interior da outra peça a encaixar (tubo de ligação, derivação, curva, tubo bifurcado). A quantidade de cola aplicada não deve ser excessiva para evitar que se forme um rebordo grosso depois de feito o encaixe.

3 A montagem Temos de ter muito em conta que o tempo de secagem da cola que utilizamos para a união do PVC é muito rápido. É por isso que a união deve ser muito rápida, uma vez que não teremos tempo para fazer alterações. Realizar o corte Com o serrote de costas fazemos o corte pela marca. O segundo corte é realizado por cima, à mesma altura a que está o adaptador em forma de T mais 20 cm. Com uma lima, chanframos as extremidades. Os tubos de propileno Comparados com os tubos de PVC, os tubos de propileno têm a vantagem de não necessitarem de ser colados. Estes encaixam simplesmente uns nos outros e graças à junta de borracha isoresistência ao calor também é superior a 90 C. Conselho - ma. Caso seja necessário efectuar alguma correcção, usamos a lima. 3 Encaixe ao escoamento das águas 4 Encaixe na coluna O desnível Para um escoamento correcto, é imprescindível que as tubagens tenham um desnível para baixo. Todas as condutas que saem horizontalmente e que se dirigem para a tubagem do escoamento das águas devem ter uma inclinação mínima de 5 mm por metro. O adaptador em T Depois de lixarmos os rebordos, dando-lhes formas de chanfro e de estes serem limpos e desengordurados, aplicamos a cola no topo do adaptador e na superfície equivalente da coluna. Local do encaixe Para saber exactamente o local onde vamos realizar o encaixe da tubagem de um aparelho em relação à coluna de escoamento das águas, é necessário efectuar a seguinte medição: marcamos na parede onde chegaria a parte alta do sifão. Com uma régua e com o nível de bolha de ar prolongamos esta marca até à coluna e marcamos 5 mm (mínimo) por baixo da mesma. A anilha de junção Entre os 20 cm restantes da parte superior do T e da extremidade livre da coluna, colocamos uma anilha de junção. Nesta anilha aplicomo na extremidade livre da coluna de escoamento das águas. Fazemos encaixar o tubo na coluna até que a sua extremidade inferior e a da coluna se encontrem ao mesmo nível. Encaixes Para realizar um encaixe com um adaptador, este deve ter o mesmo diâmetro que a coluna de escoamento. Temos de o colocar contra a coluna e transferir a altura do seu topo inferior para a coluna do escoamento. O tubo de ligação Cortamos um tubo que vá da parte superior do T à parte inferior da anilha de junção e limamos os seus rebordos, dando-lhes forma de chanfro.

4 O encaixe Começamos por colar e encaixar o rebordo inferior do tubo ao T. A seguir, separamos ligeiramente a coluna do escoamento e fazemos coincidir a extremidade superior do tubo de encaixe à coluna. Onde colocar as abraçadeiras Para evitar que as condutas horizontais suportem o peso das verticais, temos de colocar algumas abraçadeiras na conduta vertical, mesmo debaixo do rebordo de um encaixe ou de um tubo. Desta maneira, repartiremos o peso. Ao longo da canalização colocamos uma série de abraçadeiras nervura central da anilha de junção. Estas abraçadeiras são aparafusadas à parede. Agora só falta colocar o tubo entre o sifão e o T da coluna de escoamento das águas. Dilatação das tubagens Os tubos de PVC sofrem algumas dilatações de cerca de 3 mm/m. É por isso que se recomenda não colocar tubos muito compridos e, se for necessário, colocar dois tubos formando um ângulo, em vez de um na diagonal. 5 6 Conselhos O diâmetro das abraçadeiras As abraçadeiras devem ter um diâmetro interior, superior ao diâmetro exterior dos canos para que estes se possam dilatar. As abraçadeiras têm de ser totalmente fechadas, ou seja, têm de rodear a tubagem na sua totalidade e de a manter separada da parede. As curvas As abraçadeiras devem ter um diâmetro interior, superior ao diâmetro exterior dos canos para que estes se possam dilatar. As abraçadeiras têm de ser totalmente fechadas, ou seja, têm de rodear a tubagem na sua totalidade e de a manter separada da parede. Distância entre abraçadeiras Numa condução horizontal, temos de deixar um intervalo entre duas abraçadeiras que deve ser igual a, aproximadamente, 10 vezes o diâmetro do tubo, embora não devamos ultrapassar os 125 cm. Para as condutas verticais, a distância é de 20 vezes o seu diâmetro com um máximo de 150 cm. Distância entre abraçadeiras Quando a tubagem atravessa uma parede, colocamos um tubo de borracha isolante que evita o contacto directo com os materiais de construção. Desta forma, eliminaremos possíveis ruídos que possam ocorrer. Tubos de dilatação Para permitir as dilatações nas condutas de PVC existem os tubos de dilatação. Estes tubos são formados por uma junção herméti- Tubos de dilatação Existem alguns adaptadores com uma tampa hermética, que podemos tirar para ter acesso ao interior da tubagem, sem ter de cortá-la. Estes adaptadores colocam-se nas uniões das tubagens verticais e horizontais, e na base da coluna de escoamento.

5 Onde colocar as abraçadeiras As uniões dos tubos no exterior são efectuadas sem cola. Encaixam-se simplesmente uns nos outros; a extremidade superior do tubo é mais larga do que a outra que se coloca no interior (uma parte macho e a outra fêmea). Dependendo se fazemos esta instalação no Verão ou no Inverno, o comprimento do encaixe variará de 3/4 a 1/2 do tubo.

Bricoficha Condutas de escoamento de água

Bricoficha Condutas de escoamento de água Bricoficha Condutas de escoamento de água 4.4 Nível de dificuldade: Lista de materiais Médio Fita métrica Lima Nível de bolha de ar Serrote de costas Chave de parafusos Serra de metais Cola de PVC Tintas

Leia mais

1 Níveis Laser NÍVEL LASER LZR310 NÍVEL LASER BDL120 - Aplicação de prateleiras. - Aplicação de varões. - Aplicação de quadros. - Montagem de vedações

1 Níveis Laser NÍVEL LASER LZR310 NÍVEL LASER BDL120 - Aplicação de prateleiras. - Aplicação de varões. - Aplicação de quadros. - Montagem de vedações LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

As precauções PARA INSTALAR O SEU QUADRO ELÉCTRICO COM TODA A SEGURANÇA: NOVA NORMA NFC 5-00 Todos os circuitos, sem excepção, devem estar equipados c

As precauções PARA INSTALAR O SEU QUADRO ELÉCTRICO COM TODA A SEGURANÇA: NOVA NORMA NFC 5-00 Todos os circuitos, sem excepção, devem estar equipados c LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.0 Alverca Park Alverca do Ribatejo 60-50 Alverca tel. +35 9 936 700 fax. +35 9 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A Zona Industrial da Taboeira

Leia mais

1 Cuidados Para instalar um quadro eléctrico com toda a segurança e antes de efectuar qualquer operação no mesmo, é fundamental que siga as recomendaç

1 Cuidados Para instalar um quadro eléctrico com toda a segurança e antes de efectuar qualquer operação no mesmo, é fundamental que siga as recomendaç LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. 351 219 936 700 fax. 351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

1 Ferramentas x x 5 cm 5-7 cm Régua Pequena serra de metais Berbequim eléctrico Esquadro Chaves de fendas X-acto Nível Metro desdobrável ima Punção CO

1 Ferramentas x x 5 cm 5-7 cm Régua Pequena serra de metais Berbequim eléctrico Esquadro Chaves de fendas X-acto Nível Metro desdobrável ima Punção CO OJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, j. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

1 Montagem dos móveis FERRAMENTAS Parafuso Suspensão oculta Pin de fixação Suporte para prateleira Tampão ou embute Tampão para prateleira traseira Fi

1 Montagem dos móveis FERRAMENTAS Parafuso Suspensão oculta Pin de fixação Suporte para prateleira Tampão ou embute Tampão para prateleira traseira Fi LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

Escolha certa, iluminação certa Existe uma grande variedade de focos encastráveis que diferem em função do tipo e da potência. A sua escolha deve, ant

Escolha certa, iluminação certa Existe uma grande variedade de focos encastráveis que diferem em função do tipo e da potência. A sua escolha deve, ant LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N. Alverca Park Alverca do Ribatejo -01 Alverca tel. 1 1 00 fax. 1 1 0 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da Taboeira 00-0 Aveiro tel.

Leia mais

Uma grande variedade de roseiras, para os seus projectos de exterior. Para guiá-lo na sua escolha, deve saber que existem variedades gerais e variedad

Uma grande variedade de roseiras, para os seus projectos de exterior. Para guiá-lo na sua escolha, deve saber que existem variedades gerais e variedad LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Gaia Lugar da Barrosa Santa Marinha 4400 Vila Nova de Gaia

Leia mais

SUBSTITUIR UM LAVATÓRIO E INSTALAR UM MÓVEL WC O AKI explica-lhe como substituir um lavatório e instalar um móvel wc

SUBSTITUIR UM LAVATÓRIO E INSTALAR UM MÓVEL WC O AKI explica-lhe como substituir um lavatório e instalar um móvel wc LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

1 Ferramentas e materiais 2 Precauções FERRAMENTAS Quando são realizadas instalações eléctricas, convém ter em conta algumas precauções: Busca-pólos G

1 Ferramentas e materiais 2 Precauções FERRAMENTAS Quando são realizadas instalações eléctricas, convém ter em conta algumas precauções: Busca-pólos G LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. 351 219 936 700 fax. 351 219 936 706 AKI Funchal Caminho do Poço Barral, 57 Santo Amaro 9000-157 Funchal

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.0 Alverca Park Alverca do Ribatejo 60-0 Alverca tel. + 9 96 700 fax. + 9 96 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A Zona Industrial da Taboeira 800-0 Aveiro

Leia mais

1 Lista de materiais: 2 Paredes: preparação CORTA-AZULEJOS: O seu alicate desloca- -se ao longo do azulejo, do qual corta a face esmaltada. ESPÁTULA D

1 Lista de materiais: 2 Paredes: preparação CORTA-AZULEJOS: O seu alicate desloca- -se ao longo do azulejo, do qual corta a face esmaltada. ESPÁTULA D LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

INSTALAR EXTRACTORES E CAMPÂNULAS OU CHAMINÉS

INSTALAR EXTRACTORES E CAMPÂNULAS OU CHAMINÉS AKI Alverca AKI Gaia AKI Portimão tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 tel. +351 223 773 120 fax. +351 223 773 126 tel. +351 282 490 220 fax. +351 282 490 226 Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

1 Lista de materiais Rolos Lixa eléctrica Tabuleiro com escorredor de tinta Lixa Trincha e pincel Escova de arame para berbequim Máquina de alta press

1 Lista de materiais Rolos Lixa eléctrica Tabuleiro com escorredor de tinta Lixa Trincha e pincel Escova de arame para berbequim Máquina de alta press LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Gaia Lugar da Barrosa Santa Marinha 4400 Vila Nova de Gaia

Leia mais

COMO TRATAR UM BONSAI Saiba como tratar um bonsai.

COMO TRATAR UM BONSAI Saiba como tratar um bonsai. LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

A REGA Da agulheta básica ao equipamento mais completo, existe actualmente uma vasta gama de materiais para regar o seu jardim. Vamos descobri-los. AS

A REGA Da agulheta básica ao equipamento mais completo, existe actualmente uma vasta gama de materiais para regar o seu jardim. Vamos descobri-los. AS LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

Neste artigo sobre a manutenção da motaenxada, encontrará os melhores conselhos para toda a sua manutenção. Proporcionamoslhe as recomendações chave p

Neste artigo sobre a manutenção da motaenxada, encontrará os melhores conselhos para toda a sua manutenção. Proporcionamoslhe as recomendações chave p LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

ESPECIAL CLIMATIZAÇÃO

ESPECIAL CLIMATIZAÇÃO ESPECIAL CLIMATIZAÇÃO De 5 de Junho a 27 de Julho de 2014 SERVIÇO AKI INSTALAÇÃO (1) desde 160,00 Compressor Toshiba Neste Verão refresque a sua casa. Cartão AKI Mais 300 em compras = 10 em talão desconto

Leia mais

LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

HORÁRIO DE NATAL. McDrive: Dia 24: 8h-18h. Dia 25: Encerrado. Dia 31: 8h-19h. Dia 1: 12h-2h. McDrive: Dia 24: 8h-18h.

HORÁRIO DE NATAL. McDrive: Dia 24: 8h-18h. Dia 25: Encerrado. Dia 31: 8h-19h. Dia 1: 12h-2h. McDrive: Dia 24: 8h-18h. HORÁRIO DE NATAL Almada Drive Mafra Torres Vedras Ponta Delgada Dia 24: 7h-19h Dia 31: 7h-19h Dia 1: 07h-2h Avenida do Mar Dia 23: 08h-4h Dia 24: 08h-19h Dia 25: Fechado Dia 31: 8h-23h Dia 1: 12h-2h Dia

Leia mais

LISTA DE CONTACTOS Lojas

LISTA DE CONTACTOS Lojas Página 1 de 6 Alfragide C.C. Alegro Alfragide, Loja 140 Av. Dos Cavaleiros 2794 971 CARNAXIDE 937 557 878 Algarve Shopping (Guia) Algarve Shopping, Loja 1323 Lanka Parque Comercial e Industrial do Algarve

Leia mais

SEMENTEIRA DE PLANTAS Saiba como preparar uma sementeira de plantas.

SEMENTEIRA DE PLANTAS Saiba como preparar uma sementeira de plantas. LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

FICHAS DE INSTALAÇÃO - CPC COMO INSTALAR CABINES DE DUCHE

FICHAS DE INSTALAÇÃO - CPC COMO INSTALAR CABINES DE DUCHE 1. Colocação da Base As bases independentemente da sua forma, podem ser: de pousar, sobre elevar e de encastrar. Pousar A base é instalada sobre o solo. Deverá no entanto escavar o chão para instalar o

Leia mais

CUIDAR DOS MÓVEIS DE EXTERIOR O AKI explica-lhe como cuidar dos móveis de exterior

CUIDAR DOS MÓVEIS DE EXTERIOR O AKI explica-lhe como cuidar dos móveis de exterior LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

Saber instalar uma sanita

Saber instalar uma sanita www.bricomat.com A forma mais fácil de fazer! Construção Ajudamos a construir 1 Resumo de Ferramentas 2 3 4 Corta-Tubos Mola de dobrar Berbequim Eléctrico Chave de Parafusos Fita Métrica Serra de metais

Leia mais

REFRESCAR E CLIMATIZAR A CASA

REFRESCAR E CLIMATIZAR A CASA REFRESCAR E CLIMATIZAR A CASA BRICOLAGE CASA JARDIM 17 de maio a 30 de julho de 2018 A++ A+ 359-17% 299 - HIYASU HN 12.000. Ref. 4007035. Disponível com 9.000. Ref. 4007034 339 9-18% 12.000 990 W 9.000

Leia mais

CALDEIRA MURAL A GÁS. Instruções de montagem LIFESTAR ZS 24/30-2 DH AE 23 ZW 24/30-2 DH AE 23 ZS 24/30-2 DH AE 31 ZW 24/30-2 DH AE 31

CALDEIRA MURAL A GÁS. Instruções de montagem LIFESTAR ZS 24/30-2 DH AE 23 ZW 24/30-2 DH AE 23 ZS 24/30-2 DH AE 31 ZW 24/30-2 DH AE 31 CALDEIRA MURAL A GÁS Instruções de montagem LIFESTAR ZS 24/30-2 DH AE 23 ZW 24/30-2 DH AE 23 ZS 24/30-2 DH AE 31 ZW 24/30-2 DH AE 31 6 720 608 383 (2010/07) PT Índice Índice 1 Esclarecimento dos símbolos

Leia mais

É FÁCIL REFRESCAR E CLIMATIZAR A CASA. 99 (IVA incluído) É simples comprar em É rápido recolher numa loja AKI

É FÁCIL REFRESCAR E CLIMATIZAR A CASA. 99 (IVA incluído) É simples comprar em  É rápido recolher numa loja AKI É FÁCIL REFRESCAR E CLIMATIZAR A CASA BRICOLAGE CASA JARDIM De 18 de maio a 31 de julho de 2017 Área aconselhada (m 2 ) 16-23 m 2 28 cm 53 db(a) 80 cm 19 cm A++ A++ Potência (BTU s) 12.000 SEER 6,1 SCOP

Leia mais

INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS Saiba como realizar instalações eléctricas.

INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS Saiba como realizar instalações eléctricas. LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

Indicações sobre a instalação. Índice

Indicações sobre a instalação. Índice Índice Possibilidades de ligação na máquina de secar Indicações sobre a instalação Possibilidades de instalação Instruções de segurança...1 Possibilidades de ligação na máquina de secar... 2 Indicações

Leia mais

DIREÇÃO REGIONAL DO NORTE

DIREÇÃO REGIONAL DO NORTE BRAGA Lojas Institucionais BRAGA Lojas Parceiras DIREÇÃO REGIONAL DO NORTE GUIMARÃES Antiga Estação de Comboios Av. D. João IV Urgeses 4810-534 Guimarães Tel. 253 527 227 lojaja.guimaraes@ipdj.pt BARCELOS

Leia mais

1 Lista de material O CORDEL Simples mas eficaz, será empregue para assinalar a colocação da vedação. A BETONEIRA Funciona graças a um motor elétrico

1 Lista de material O CORDEL Simples mas eficaz, será empregue para assinalar a colocação da vedação. A BETONEIRA Funciona graças a um motor elétrico LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

PREGOS, PARAFUSOS E BUCHAS Saiba como escolher a fixação certa.

PREGOS, PARAFUSOS E BUCHAS Saiba como escolher a fixação certa. LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

1 Os materiais SOLDADURA AUTOGÉNEA Consiste em unir entre si os elementos compostos pelo mesmo metal, cuja sua fusão ocorre com ou sem contribuição do

1 Os materiais SOLDADURA AUTOGÉNEA Consiste em unir entre si os elementos compostos pelo mesmo metal, cuja sua fusão ocorre com ou sem contribuição do LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

Tel

Tel ARMACOMFORT MANUAL DE INSTALAÇÃO Tel. +351 961 797 439 info.pt@armacell.com www.armacell.pt 03 Manual de Instalação ArmaComfort Índice Ferramentas para instalar a solução ArmaComfort...04 Isolamento de

Leia mais

Urbanização da Bela Vista, nº 12 A, Cód. Postal: Av. Joaquim Vieira Natividade, nº 13 A, Cód. Postal:

Urbanização da Bela Vista, nº 12 A, Cód. Postal: Av. Joaquim Vieira Natividade, nº 13 A, Cód. Postal: Albufeira Loja de Albufeira Urbanização da Bela Vista, nº 12 A, Cód. Postal: 8200-127 Alcobaça Alcobaça Av. Joaquim Vieira Natividade, nº 13 A, Cód. Postal: 2460-071 Algés Algés Av. Bombeiros Voluntários

Leia mais

TAPETES ANTIFADIGA. NOVO! Tapetes antifadiga Sistema modular Tapetes isolantes Tapetes para retenção da sujidade

TAPETES ANTIFADIGA. NOVO! Tapetes antifadiga Sistema modular Tapetes isolantes Tapetes para retenção da sujidade TAPETES ANTIFADIGA NOVO! Tapetes antifadiga Sistema modular Tapetes isolantes Tapetes para retenção da sujidade CONTEÚDO Vantagens dos tapetes antifadiga 2 Tapete antifadiga PVC Basic 3 Tapete antifadiga

Leia mais

Outubro 2014 DISTRITO LOCAL AVEIRO BEJA BRAGA

Outubro 2014 DISTRITO LOCAL AVEIRO BEJA BRAGA Outubro 2014 DISTRITO DATA HORA LOCAL 01-out-14 08H00/14H00 AVEIRO ESTRADA NACIONAL 109 KM 58.1 03-out-14 15H00/19H00 OVAR RUA FAMÍLIA COLARES PINTO E AVENIDA DA RÉGUA 06-out-14 08H00/14H00 AVEIRO ESTRADA

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem 60 468 04/00 PT Para os técnicos especializados Instruções de montagem Conjunto de montagem para Cobertura de chapa ondulada Montagem sobre o telhado Leia atentamente antes da montagem Prefácio Acerca

Leia mais

Dispositivo de neutralização

Dispositivo de neutralização Instruções de instalação para técnicos especializados Dispositivo de neutralização NE0.1 V3 6 720 801 636 (2010/03) PT Esclarecimento dos símbolos e indicações de segurança 1 Esclarecimento dos símbolos

Leia mais

Direção Regional do Norte

Direção Regional do Norte BRAGANÇA Direção Regional do Norte BRAGA Lojas Institucionais IPDJ Lojas Parceiras Direção Regional do Norte BRAGA GUIMARÃES Antiga Estação de Comboios Av. D. João IV Urgeses 4810-534 Guimarães Tel. 253

Leia mais

Guia de selecção Grundfos SOLOLIFT2

Guia de selecção Grundfos SOLOLIFT2 Guia de selecção Grundfos BEM-VINDO À NOVA GERAÇÃO 2 ÍNDICE, GUIA DE SELECÇÃO Inspirada por profissionais, concebida por profissionais. A vai ao encontro das suas necessidades e dos seus clientes. Esta

Leia mais

Casaco Calças 1

Casaco Calças 1 WINTER 2014/15 832628 Casaco 821507 Calças 1 2 832608 Casaco 865289 Cachecol 3 4 832588 Blusão 821509 Calças 865292 Cachecol 832622 Blusão 867638 Galochas 5 832615 Colete 855286 Casaco 6 838908 Camisa

Leia mais

TABELA DE PEÇAS 2017

TABELA DE PEÇAS 2017 TABELA DE PEÇAS 2017 ÍNDICE PEÇAS ORIGINAIS Louça Sanitária 2 Banheiras 2 Bases de duche 3 Torneiras 3 Sistemas de Instalação 4 PEÇAS ORIGINAIS Louça Sanitária H8900150000001 Fixações semi-coluna VIVA

Leia mais

Direção Regional do Norte

Direção Regional do Norte BRAGANÇA Direção Regional do Norte BRAGA Lojas Institucionais IPDJ Lojas Parceiras Direção Regional do Norte BRAGA GUIMARÃES Antiga Estação de Comboios Av. D. João IV Urgeses 4810-534 Guimarães Tel. 253

Leia mais

Mapa de vagas para o ano comum do Internato Médico 2008-A INSTITUIÇÕES POR REGIÃO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO NORTE

Mapa de vagas para o ano comum do Internato Médico 2008-A INSTITUIÇÕES POR REGIÃO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO NORTE ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO NORTE Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE - Vila Real (CHVReal/PRégua(HDLuiz I, HSPedro); HDChaves, HDLamego) 34 Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia

Leia mais

Calha DLP de climatização

Calha DLP de climatização Calha DLP de climatização AR CONDICIONADO AQUECIMENTO CANALIZAÇÕES A GAMA ADAPTADA A QUALQUER TIPO DE APLICAÇÃO [ DLP CLIMATIZAÇÃO ] Produtos e sistemas Calha DLP de climatização Um sistema especialmente

Leia mais

Comunicação das Iniciativas Preço fixo do livro. Data de comunicação à IGAC. Iniciativa (se aplicável) Braga Parque Braga 2. CC Colombo Lisboa 2

Comunicação das Iniciativas Preço fixo do livro. Data de comunicação à IGAC. Iniciativa (se aplicável) Braga Parque Braga 2. CC Colombo Lisboa 2 FNAC Comunicação das s Preço fixo do livro de www.fnac.pt Global Braga Parque Braga CC Colombo CC Norte Shopping Matosinhos CC Chiado Cascais Shopping Cascais Fórum Almada Almada Gaia Shopping Vª Nª Gaia

Leia mais

SEMEAR E TRATAR UM RELVADO Saiba como semear e tratar um relvado.

SEMEAR E TRATAR UM RELVADO Saiba como semear e tratar um relvado. LOJAS AKI AKI Alverca Quinta da Verdelha E.N.10 Alverca Park Alverca do Ribatejo 2610-501 Alverca tel. +351 219 936 700 fax. +351 219 936 706 AKI Aveiro Retail Park Aveiro, Lj. A e A1 Zona Industrial da

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Placa de cerâmica de vidro KM 6200 / 6202 / 6203 KM 6204 / 6206 / 6207 / 6208 KM 6212 / 6213 / 6215 / 6216 Antes da montagem,instalação e pt-pt início de funcionamento é imprescindível

Leia mais

CONCELHO LOJA MORADA

CONCELHO LOJA MORADA ALMADA CHARNECA DA CAPARICA RUA MARCO CABAÇO 2820-999 CHARNECA DA CAPARICA ALMADA PRAÇA (ALMADA) PRAÇA M.F.A.13 B 2800-998 ALMADA CASCAIS ABÓBODA AVENIDA SALGUEIRO MAIA, N.º 978 ESCRITÓRIO 3 2785-999 SÃO

Leia mais

LOOK BOOK FALL WINTER 2012/13

LOOK BOOK FALL WINTER 2012/13 LOOK BOOK FALL WINTER 2012/13 411552 Casaco 189,90 414069 Blusa 49,90 404146 Calças 59,90 438337 Boina 39,90 300010 Luvas CB 40,00 431336 Carteira 59,90 433673 Sapatos 129,90 1 2 411552 Casaco 189,90

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO HIDRÁULICA

MANUAL DE INSTALAÇÃO HIDRÁULICA MANUAL DE INSTALAÇÃO HIDRÁULICA de instalação hidráulica.indd 1 23/03/2015 16: Esquema de Instalação Hidráulica RESIDENCIAL Atenção: Modelo meramente ilustrativo em casas térreas. Para sua segurança e

Leia mais

Portugal. Staples Office Centre Rua Proletariado, nº 4, Portela 2795 Carnaxide Telefone: 21 4165970

Portugal. Staples Office Centre Rua Proletariado, nº 4, Portela 2795 Carnaxide Telefone: 21 4165970 Portugal Rua Proletariado, nº 4, Portela 2795 Carnaxide Telefone: 21 4165970 Casal da Eira - Sto. Onofre 2500 Caldas da Rainha Telefone: 262 870600 Estrada Nacional 9 2645 Alcabideche - Cascais Telefone:

Leia mais

CIRCULAR INFORMATIVA Nº 113

CIRCULAR INFORMATIVA Nº 113 CIRCULAR INFORMATIVA Nº 113 ASSUNTOS DIVERSOS PSP RADARES DE JUNHO 08-06-2018 Exmos. Senhores Associados, A Polícia de Segurança Pública divulgou as datas, horas e locais nos quais vão ser colocados radares

Leia mais

ESPECIAL CLIMATIZAÇÃO

ESPECIAL CLIMATIZAÇÃO ESPECIAL CLIMATIZAÇÃO De 5 de Junho a 27 de Julho de 2014 Neste Verão refresque a sua casa. Cartão AKI Mais 300 em compras = 10 em talão desconto 319 9499 BTU s 9997 BTU s 57/62 db(a) 88,5 cm (m 3 /h):

Leia mais

Nova solução hidrossanitária

Nova solução hidrossanitária Nova solução hidrossanitária MACERATORS Bombas e trituradores sanitários Uma nova solução para instalar banheiros ou cozinhas onde quiser, sem escavação no piso mesmo sem escoamento gravitacional 3 Sanitrit

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os painéis Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação 1 Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação Obrigado por adquirir um produto LERO FIBRAS. O aquecedor solar tubos de vácuo, é assim chamado, devido ao isolamento térmico existente em seus coletores

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MOTOR INTERIOR CE 100 Q MOTOR EXTERIOR CE 100 P

MANUAL DE INSTRUÇÕES MOTOR INTERIOR CE 100 Q MOTOR EXTERIOR CE 100 P MANUAL DE INSTRUÇÕES MOTOR INTERIOR CE 100 Q MOTOR EXTERIOR CE 100 P BEST 2 AVISOS O ar aspirado não deve ser canalizado por uma conduta já utilizada para evacuar fumos produzidos por aparelhos alimentados

Leia mais

Clube Morada Código Postal Holmes Place Defensores de Chaves Avenida Defensores de Chaves, N.º 45 B Lisboa Pump Saldanha AVENIDA FONTES

Clube Morada Código Postal Holmes Place Defensores de Chaves Avenida Defensores de Chaves, N.º 45 B Lisboa Pump Saldanha AVENIDA FONTES Clube Morada Código Postal Holmes Place Defensores de Chaves Avenida Defensores de Chaves, N.º 45 B 1000-112 Lisboa Pump Saldanha AVENIDA FONTES PEREIRA DE MELO - SALDANHA RESIDENCE 1050-094 Lisboa Holmes

Leia mais

VANTAGENS. Modularidade. Máxima Flexibilidade. Inspecção. Montagem. As vantagens deste novo sistema são numerosas:

VANTAGENS. Modularidade. Máxima Flexibilidade. Inspecção. Montagem. As vantagens deste novo sistema são numerosas: O sistema Giacoklima é um sistema inovador ideal para a climatização no Verão e Inverno, que alia o bem estar ao baixo consumo energético. O elemento chave deste sistema é a utilização da água, que permite

Leia mais

LIGAÇÕES SANITÁRIAS. Saiba como fazer ligações sanitárias. www.aki.pt CANALIZAÇÃO

LIGAÇÕES SANITÁRIAS. Saiba como fazer ligações sanitárias. www.aki.pt CANALIZAÇÃO LIGAÇÕES SANITÁRIAS Saiba como fazer ligações sanitárias. www.aki.pt FERRAMENTAS Mola de dobrar tubo Cortatubos Serra de metais Protecção térmica Gás Para condutas de gás utilize, de preferência, tubos

Leia mais

COMPLEXO DESPORTIVO DE VIMIOSO

COMPLEXO DESPORTIVO DE VIMIOSO COMPLEXO DESPORTIVO DE VIMIOSO PROJECTO DE AGUAS RESIDUAIS COMPLEXO DESPORTIVO DE VIMIOSO 1/9 TERMO DE RESPONSABILIDADE José Henrique Galego Vicente, Engenheiro Técnico, titular do Bilhete de Identidade

Leia mais

TH 030- Sistemas Prediais Hidráulico Sanitários

TH 030- Sistemas Prediais Hidráulico Sanitários Universidade Federal do Paraná Engenharia Civil TH 030- Sistemas Prediais Hidráulico Sanitários Aula 15 Instalações Prediais de Esgoto Sanitário Profª Heloise G. Knapik 1 Instalações prediais de esgotamento

Leia mais

A humidade no tambor depende do controlo final. Cabo eléctrico. Escoamento de água. Admissão de água. para fixar a mangueira de escoamento

A humidade no tambor depende do controlo final. Cabo eléctrico. Escoamento de água. Admissão de água. para fixar a mangueira de escoamento Indicações de segurança A humidade no tambor depende do controlo final. Equipamento fornecido consoante o modelo A máquina de lavar roupa é muito pesada - Cuidado ao levantá-la. Atenção: os tubos congelados

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Caldeira mural a gás BABYSTAR ZS 23-1 AE 23 ZW 23-1 AE 23 ZS 23-1 AE 31 ZW 23-1 AE 31 PT (06.04) JS Índice Índice Instruções de segurança 2 Explicação da símbologia 2 1 Utilização

Leia mais

FALL/WINTER 12 KIDS&JUNIOR

FALL/WINTER 12 KIDS&JUNIOR FALL/WINTER 12 KIDS&JUNIOR PÁG ESQ.: 586501 CASACO 59,90 575505 CALÇAS 42,90 594505 BOTAS 39,90 553902 CAPA 69,90 567505 GORRO 14,90 PÁG DIR.: 584502 SWEAT POLAR 22,90 582721 CAMISA 33,90 575504 CALÇAS

Leia mais

PICK YOUR POWER. MÁXIMA POTÊNCIA. MÁXIMA FLEXIBILIDADE.

PICK YOUR POWER. MÁXIMA POTÊNCIA. MÁXIMA FLEXIBILIDADE. PICK YOUR POWER. MÁXIMA POTÊNCIA. MÁXIMA FLEXIBILIDADE. PICK YOUR POWER. MÁXIMA POTÊNCIA. MÁXIMA FLEXIBILIDADE. Würth Master. MÁXIMA POTÊNCIA. SERVIÇO COMPLETO PREPARADO PARA A MÁXIMA FLEXIBILIDADE? Combine

Leia mais

CIRCULAR INFORMATIVA Nº 032

CIRCULAR INFORMATIVA Nº 032 CIRCULAR INFORMATIVA Nº 032 ASSUNTOS DIVERSOS PSP RADARES DE MARÇO 01-03-2018 Exmos. Senhores Associados, A Polícia de Segurança Pública divulgou as datas, horas e locais nos quais vão ser colocados radares

Leia mais

TECNOLOGIA DE EDIFÍCIOS

TECNOLOGIA DE EDIFÍCIOS Universidade do Algarve Escola Superior de Tecnologia TECNOLOGIA DE EDIFÍCIOS REDES PREDIAIS DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS DOMÉSTICAS António Morgado André UAlg-EST-ADEC aandre@ualg.pt 1 Noções Básicas

Leia mais

NOÇÕES DE HIDRÁULICA Esgoto

NOÇÕES DE HIDRÁULICA Esgoto NOÇÕES DE HIDRÁULICA Esgoto Projeto Nos projetos de sistemas prediais de esgoto sanitário vamos traçar e dimensionar as tubulações que vão desde os aparelhos sanitários até o coletor público de esgoto.

Leia mais

Estabelecimentos Hospitalares Privados / Gestão Privada

Estabelecimentos Hospitalares Privados / Gestão Privada Estabelecimentos Hospitalares Privados / Gestão Privada Nome da entidade NIF / NIPC Arruamento (Instalação) Código Postal Localidade Distrito Concelho CLIRIA - HOSPITAL PRIVADO DE AVEIRO, S.A. 502760770

Leia mais

Aula 04:Dimensionamento dos Componentes do Sistema Predial de Esgotos Sanitários

Aula 04:Dimensionamento dos Componentes do Sistema Predial de Esgotos Sanitários Aula 04:Dimensionamento dos Predial de Esgotos Sanitários Professora: Msc. Maria Cleide Oliveira Lima E-mail: cleide.oliveira@ifrn.edu.br O dimensionamento dos tubos de queda, coletores prediais, subcoletores,

Leia mais

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: F28B 3/00 ( ) B01D 5/00 ( )

(11) Número de Publicação: PT A. (51) Classificação Internacional: F28B 3/00 ( ) B01D 5/00 ( ) (11) Número de Publicação: PT 104608 A (51) Classificação Internacional: F28B 3/00 (2006.01) B01D 5/00 (2006.01) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2009.06.04 (30) Prioridade(s):

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Anexo sobre o sistema de exaustão de gases queimados para

Anexo sobre o sistema de exaustão de gases queimados para Anexo sobre o sistema de exaustão de gases queimados para Caldeira mural a gás AQUASTAR ZWC 4/8-3 MFA M ZSC 4-3 MFA M 6 70 63 897-00.O 6 70 63 87 PT (007/) OSW Índice Índice Indicações de segurança e esclarecimentos

Leia mais

VODALIS PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM UMA ENORME DIFERENÇA NOVO CVDL09PT. Sistema Anti-Gota e Anti-Sujidade na frente do perfil da caleira

VODALIS PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM UMA ENORME DIFERENÇA NOVO CVDL09PT. Sistema Anti-Gota e Anti-Sujidade na frente do perfil da caleira PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM UMA ENORME DIFERENÇA Sistema Anti-Gota e Anti-Sujidade na frente do perfil da caleira Instalação Fácil e Segura Design Tradicional Reinventado Sistema de Elevada Capacidade de

Leia mais

PROJETO DE EXECUÇÃO 2. INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE ÁGUAS E ESGOTOS Memória Descritiva e Justificativa

PROJETO DE EXECUÇÃO 2. INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE ÁGUAS E ESGOTOS Memória Descritiva e Justificativa Tipo de Obra: Reabilitação da Quinta de São Cristóvão para Sede Local da Obra: Largo de São Sebastião, nº 5 a 8 Paço do Lumiar - Lisboa PROJETO DE EXECUÇÃO 2. INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE ÁGUAS E ESGOTOS

Leia mais

22:30 (sem tratamento de dados)

22:30 (sem tratamento de dados) Localidade Escola Alenquer AE Alto do Lumiar Aveiro "AE de José Estevão - Aveiro" AE Santo André - AE Santo André - AE Santo André - beja ae n 2 beja Beja A E nº2 de Beja Beja AE nº de de Beja Beja AE

Leia mais

Instruções de montagem do Irrigador Solar. Washington Luiz de Barros Melo

Instruções de montagem do Irrigador Solar. Washington Luiz de Barros Melo Instruções de montagem do Irrigador Solar Washington Luiz de Barros Melo Versão 8/2015 1 Irrigador Solar Irrigação ativada pelo sol Washington Luiz de Barros Melo 1. As partes do irrigador O irrigador

Leia mais

Schlüter -KERDI-SHOWER. Sistemas para bases de duche

Schlüter -KERDI-SHOWER. Sistemas para bases de duche Schlüter -KERDI-SOWER Sistemas para bases de duche Schlüter -KERDI-SOWER Schlüter -KERDI-SOWER é um sistema modular para a construção de chuveiros à face do solo com tijoleira cerâmica. Para quatro medidas

Leia mais

CALENDÁRIO DE EXAMES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE CAÇADOR PROGRAMAÇÃO PARA OS MESES DE MAIO A AGOSTO de 2015

CALENDÁRIO DE EXAMES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE CAÇADOR PROGRAMAÇÃO PARA OS MESES DE MAIO A AGOSTO de 2015 CALENDÁRIO DE EXAMES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE CAÇADOR PROGRAMAÇÃO PARA OS MESES DE MAIO A AGOSTO de 15 Notas prévias: - Esta programação pode ser sujeita a alterações, desde que não esteja em curso período

Leia mais

CALENDÁRIO DE EXAMES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE CAÇADOR PROGRAMAÇÃO PARA OS MESES DE SETEMBRO A DEZEMBRO de 2015

CALENDÁRIO DE EXAMES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE CAÇADOR PROGRAMAÇÃO PARA OS MESES DE SETEMBRO A DEZEMBRO de 2015 CALENDÁRIO DE EXAMES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE CAÇADOR PROGRAMAÇÃO PARA OS MESES DE SETEMBRO A DEZEMBRO de 2015 Notas prévias: - Esta programação pode ser sujeita a alterações, desde que não esteja em

Leia mais

Elegante consola para TV, DVD e companhia.

Elegante consola para TV, DVD e companhia. Elegante consola para TV, DVD e companhia. Um palco elegante Elegante consola para TV, DVD e companhia. De design minimalista, simples, prática: esta consola impressiona não só por si própria, mas também

Leia mais

PROJETO DE REDE DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS. Ampliação / Alteração de edifício industrial

PROJETO DE REDE DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS. Ampliação / Alteração de edifício industrial PROJETO DE REDE DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS Ampliação / Alteração de edifício industrial Rua Chã Rego Água, 41 - Cabouco Lagoa Açores Sicosta, Soc. Industrial de Carnes, Lda. Dezembro 2015 PROJETO DE

Leia mais

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS.

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. QUANDO FECHAR A JANELA COLOQUE SEMPRE O MANÍPULO NA POSIÇÃO 3. A GRAVURA JUNTA MOSTRA O COMANDO,

Leia mais

RADIADORES E TOALHEIROS

RADIADORES E TOALHEIROS RADIADORES E TOALHEIROS Índice A parte visível de um sistema de aquecimento central 03 Gama Elegance 04 Gama Jazz 05 Válvulas e Cabeças Termostáticas 06 Dimensões e Atravancamentos 07 Dados técnicos 07

Leia mais

Cabo eléctrico. Escoamento da água. Admissão de água. 1. Retirar as mangueiras dos respectivos suportes. Cotovelos para fixar a mangueira de descarga

Cabo eléctrico. Escoamento da água. Admissão de água. 1. Retirar as mangueiras dos respectivos suportes. Cotovelos para fixar a mangueira de descarga Indicações de segurança Âmbito de fornecimento conforme o modelo A máquina de lavar roupa é bastante pesada Cuidado ao levantá-la. Atenção: As mangueiras congeladas podem rachar/rebentar. Não colocar as

Leia mais

Instruções de Montagem do

Instruções de Montagem do Instruções de Montagem do Irrigador Solar Washington Luiz de Barros Melo Versão 8/2015 1 Irrigador Solar Irrigação ativada pelo sol Washington Luiz de Barros Melo 1. As partes do irrigador O irrigador

Leia mais

ESGOTO PVC ACESSÓRIOS SÉRIE B TD (C/ O-RING) EN 1329 CURVAS 45º TD CURVAS 87º30 TD CURVAS REDUÇÃO 90º TD TÊS 87º30 TD FORQUILHAS 45º TD ACESSÓRIOS

ESGOTO PVC ACESSÓRIOS SÉRIE B TD (C/ O-RING) EN 1329 CURVAS 45º TD CURVAS 87º30 TD CURVAS REDUÇÃO 90º TD TÊS 87º30 TD FORQUILHAS 45º TD ACESSÓRIOS Acessórios PVC ESGOTO PVC SÉRIE B TD (C/ O-RING) EN 1329 Acessórios para união com orring, destinado ao escoamento de águas residuais a baixa e alta temperatura no interior da estrutura dos edifícios,

Leia mais