A EMPRESA.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A EMPRESA. www.ngrnetwork.com.br"

Transcrição

1 A EMPRESA Desde a sua função, em 2003, a NGR Network vem desenvolvendo e implantando projeto de automação de escritórios em ambientes Multi plataforma integrando servidores, e soluções abertas nos ambientes operacionais: UNIX, REDES LOCAIS e REMOTAS (Novell, Microsofte TCP/IP) e estações de trabalho em Windows, LINUX e outros ambientes. Com profissionais altamente qualificados, e certificados nas suas respectivas áreas, possui efetiva experiência na prestação de serviços em suporte a usuários finais e Help Desk, junto à usuários corporativos. A NGR Network é integradora de soluções em informática, por que cria conexões completas de projetos, produtos e serviços, comuma visão convergente de unidade de negocio focada nos processos dos cliente. O objetivo da NGR Network é proporcionar aos seus clientes as melhores soluções de Computação em Grupos de Trabalhos, planejamento, desenvolvimento, implantação e operação de sistemas de informações em ambientes computacionais distribuídos. A NGR Network, vem se aprimorando na utilização de técnicas e metodologias para garantir sucesso aos projetos de seus clientes.

2 CONSULTORIA As soluções propostas pela consultoria NGR Network têm um ciclo de vida e uma evolução que preservam os investimentos da sua empresa, assessorando a tomada de decisões visando o crescimento de sua empresa de maneira segura e eficaz, preservando as posições conquistadas e a continuidade dos negócios. Sua empresa poderá dispor da qualificação da equipe de consultores da NGR Network desde a fase de planejamento e elaboração de orçamentos anuais, obtendo subsídios para fazer as opções tecnológicas mais adequadas às suas necessidades de negócios. Principais formas de atuação: Planejamento estratégico da Tecnologia da Informação; Planejamento e gestão de mudanças para modernização do parque computacional e servidores; Planejamento e preparação da infra-estrutura de TI para implementação de Software de Gestão; Planejamento de Contingências e Estruturação de Backups e mecanismos de prevenção e recuperação de acidentes (disaster- recovery); Planejamento, desenvolvimento, gerenciamento e implantação de redes locais e remotas (LAN / WAN); Planejamento e desenvolvimento de políticas de segurança para o ambiente computacional da empresa; Modelagem de negócios e diagnósticos visando a informatização das operações da empresa e certificações de qualidade;

3 SUPORTE TÉCNICO Um computador parado não custa nada para a empresa -mas um funcionário que fica impedido de trabalhar, sim. O Suporte Técnico consiste em uma equipe de profissionais altamente qualificados para prestar suporte na manutenção dos equipamentos de sua empresa, resolvendo e prevenindo problemas nas áreas de software, hardware, atualizando sistemas antivírus e organizando o sistema operacional (Windows, Linux). Vantagens: Central de atendimento telefônico (Help Desk) focado para pequenos ajustes e dúvidas. Manutenção preventiva, com o objetivo de prevenir problemas futuros. Atendimento ocasional, com visita de um técnico em até 24 horas. Manutenção remota, com acesso aos computadores dos clientes diretamente de nossa central, sem a necessidade de uma visita de um técnico. Assessoria Qualificada para que sua empresa possa maximizar sua infra-estrutura. Conheça nossos tipos de contrato, entre em contato conosco agora mesmo.

4 GESTÃO DE PROJETOS A NGR Network possui profissionais altamente experientes na gestão de complexos projetos de tecnologia, orientados pelas nove áreas de conhecimento definidas pelo PMI (Project Management Institute): Escopo; Prazo; Custo; Qualidade; Recursos Humanos; Comunicação; Risco; Suprimentos e Contratos; Integração. A NGR Network utiliza recursos de gestão de projetos em todos seus trabalhos de consultoria ou integração de sistemas como maneira de garantir a eficiência de suas atividades e eliminar custos desnecessários. Além disso, oferecemos à sua empresa esse conhecimento como um pacote de serviços, podendo gerenciar a sua equipe ou equipes de diferentes empresas que se unem em torno de um mesmo projeto.

5 DISASTER RECOVERY Rotineiramente recebemos chamados técnicos de clientes que apresentam problemas graves em seus servidores Windows onde enfrentamos problemas comuns tais como: Sistema de arquivo ou MBR (Master Boot Record) danificado, Disco rígido queimado ou com sérios problemas de funcionamento, Sistema operacional que não inicializa, Senhas de administrador perdidas, Volumes de disco ou partições corrompidas, Infecção por vírus, worms, rootkits ou spyware. Drivers de dispositivo corrompidos, DLL e arquivos de sistema corrompidos. Inconsistências de registro do Windows (perda de vínculos dinâmicos, registros órfãos, corrupção e outros). Executar plataformas Microsoft exige cuidado redobrado, pois sistemas operacionais baseados em Windows são alvo massivo de todo tipo de praga virtual e defeitos causados de forma direta (intervenção de usuários ou administradores) ou indireta (causada por instalações de softwares e componentes danificados). Recuperar-se de desastres em informática pode ser fácil quando se tem as ferramentas certas ao alcance ou extremamente traumático quando não se tem investimentos ou planejamento nesta área. Suponhamos que sua empresa tem um firewall, um servidor de banco de dados, arquivos, web e correio. Um belo dia o servidor de arquivos para de funcionar, seus técnicos tentam desesperadamente resolver o problema e perdem um dia de trabalho, naquele dia propostas comerciais não foram enviadas, aplicativos de gestão não foram usados e sua empresa não funcionou de acordo. Disaster Recovery não é um artigo de luxo, mas um necessidade.

6 IMPLANTAÇÃO DE SERVIDORES Equipe residente em tempo integral ou parcial de suporte nas instalações dos clientes atendendo à operação de infra-estrutura (servidores e rede), aos usuários finais, com a implementação e operação de um serviço de Help-Desk para sua empresa levando-se em conta. Relação custo/benefício do mercado. Segurança operacional. Assistência técnica. Dentre os mais diversos serviços estão destacados: Servidor de Arquivos Ambiente multi-plataforma, totalmente integrados como Windows Server, rodando Active Directory e Samba Server. Servidor Web Servidores IIS e Apache Servidor de Trabalhamos com servidores multi-plataforma tais como Exchange Server e Qmail Firewall A solução provê um único e centralizado banco de dados que gerencia todos os componentes: firewall, administradores, usuários, elementos da rede, VPNse logs. O sistema de gerenciamento é controlado por uma interface sofisticada que pode ser distribuída em qualquer lugar na empresa, tornando a instalação, configuração e manutenção fáceis e gastando menos tempo.

7 A NGR Network oferece soluções dinâmicas, completas e de preços acessíveis à pequena e a média empresa. Nosso compromisso é de que o pequeno empresário adquira as ferramentas mais adequadas ao seu segmento, através de uma consultoria envolvendo planejamento e visão do futuro. Uma destas soluções é o Microsoft Small Business Server Este produto é consagrado e reconhecido como a melhor solução paraa pequena e média empresa gerenciar documentos e conexões, compartilhar recursos de rede, implantar e administrar ferramentas de controle de acesso à rede, internet e para comunicações internas. Conheça agora todas as vantagens de se adquirir este revolucionário produto, e como sua empresa pode crescer e se tornar maiscompetitiva com a tecnologia de última geração. VANTAGENS SMB-SOLUTION: Torne a comunicação de sua empresa mais fácil e livre de falhas Restrinja o acesso à rede, evitando acesso indevido Proteja-se contra perda de dados Mantenha seus dados organizados e seguros Otimize sua equipe através da colaboração aperfeiçoada Elabore um banco de dados consistente e de fácil administração

8 O NGR MAILCORP é uma solução de groupware com inúmeras funções além do webmail. Permite integrar todos os usuários da sua empresa através da colaboração, ou seja compartilhamento de s e calendários e tarefas. Suporte para Dispositivos Móveis Finalize seu trabalho a qualquer hora e em qualquer lugar com os dispositivos compatíveis com o Microsoft Exchange ActiveSync. Ao utilizar dispositivos baseados no Microsoft Windows Mobileou dispositivos móveis habilitados para o Exchange ActiveSyncoferecidos por parceiros da Microsoft, fica fácil obter acesso móvel ao Exchange Server para visualizar mensagens de , correio de voz, mensagens de fax, agendas, informações de contato e listas de tarefas. * Mantenha o seu correio eletrônico a funcionar a baixo custo * Aceda ao correio eletrônico, voic , calendário e contatos esteja onde estiver, seja a que horas for * Obtenha um sistema de mensagens móvel economicamente acessível de classe empresarial e qualidade superior * Disponibilize um sistema de mensagens integrado aos funcionários e poupe dinheiro em simultâneo * Obtenha uma proteção abrangente contra ataques de spam, vírus e de phishing * Reduza o risco de conformidade de acordo com as características da sua empresa * Tire partido de um extraordinário acesso à Web * Aumente a produtividade dos administradores com a ajuda das novas ferramentas * Facilidade na implementação e gestão * Otimize o seu investimento tendo em vista uma expansão no futuro

9 Controle de acesso à internet, firewall robusto, controle de banda, atua com 02 links de internet, VPN, se uma VPN cair assume outra, solução com baixíssimo custo e alta tecnologia. INTERFACE WEB DA FÁCIL MANUSEIO Todos os recursos do NGR MINI-GATEWAY podem ser administrados através de um site que controla todos os recursos através de responsabilidade da NGR Network.

10 O Brasil é um dos países que mostra maior crescimento, atualmente, no quesito internautas. Relativamente, este crescimento é maior até mesmo que o dos Estados Unidos. Com o aumento da interatividade, segurança e velocidade, aliado à redução do preço cobrado pelo acesso à rede, a internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas muito poderosa Vantagens de ter um site FAÇA-VOCÊ-MESMO. Fácil mesmo. Mais de 3 mil templatespara ajudar na construção do seu site Tenha s personalizados sem depende r das contas gratuitas Planos de hospedagem à partir de R$ 14,90/mês Audiência em nível global Produtos e serviços expostos 24 horas, 7 dias na semana Comodidade para os clientes e amigos Facilidade e economia para alterar qualquer conteúdo (diferente dos materiais impressos) Apresentação de uma imagem profissional Mais fácil para gravar o endereço Ex.: com o nome do domínio Ex.: Facilita achar informações em sites de busca Transmite mais confiança aos clientes Além de todas as vantagens de ter um site Novo recurso SiteBuilderchega à NGR Network, ajudando você a criar o seu próprio website personalizado

11 ENTRE JÁ EM CONTATO CONOSCO: Departamento Comercial: Departamento de Projetos Suporte Técnico Recursos humanos CONHEÇA NOSSOS NOVOS NÚMEROS: (11) / (12)

Sistemas Operacionais de Redes Windows. Ricardo Kléber

Sistemas Operacionais de Redes Windows. Ricardo Kléber Sistemas Operacionais de Redes Windows Ricardo Kléber ricardo.galvao@ifrn.edu.br Objetivos Instalar e configurar e manter o Sistema Operacional Windows Server; Montar na prática uma rede cliente-servidor

Leia mais

LanUn1vers1ty 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008

LanUn1vers1ty 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008 Objetivo: Este curso proporciona aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para configurar e

Leia mais

IVIA Rede IVIA. Versão 5.0. IVIA Serviços de Informática Ltda. CMMI ISO 9001:2000 MPS.Br.

IVIA Rede IVIA. Versão 5.0. IVIA Serviços de Informática Ltda. CMMI ISO 9001:2000 MPS.Br. IVIA Rede IVIA Especificação de Infra-Estrutura Versão 5.0 IVIA Serviços de Informática Ltda. Av. Washington Soares, 909 Loja 97, Setor Azul Shopping Salinas - Edson Queiroz 60.811-341 Fortaleza CE Brasil

Leia mais

A era do Caos dos Dados. Assuma o controle do Caos dos Dados

A era do Caos dos Dados. Assuma o controle do Caos dos Dados A era do Caos dos Dados Assuma o controle do Caos dos Dados O grande desafio COM a era do big data o o o o o o o Os dados estão em toda parte (nem sempre em bancos de dados); Os dados chegam de toda parte

Leia mais

Ferramentas de Vendas Ricoh

Ferramentas de Vendas Ricoh Ferramentas de Vendas Ricoh Site Ricoh: - Aba de Produtos, Acessórios e Softwares - Download de Folhetos, Manuais e Drivers - Textos Institucionais - Fale Conosco Porta do Vendedor: - Download de Materiais

Leia mais

O QUE É? O Microsoft Windows Server é um sistema operacional destinado para servidores.

O QUE É? O Microsoft Windows Server é um sistema operacional destinado para servidores. Profº J.VIDAL WINDOWS SERVER O QUE É? O Microsoft Windows Server é um sistema operacional destinado para servidores. SERVIDOR Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece

Leia mais

O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento. Editora Saraiva Emerson de Oliveira Batista

O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento. Editora Saraiva Emerson de Oliveira Batista O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento Editora Saraiva Emerson de Oliveira Batista A TI como parte integrante da empresa impõe a necessidade dos Administradores conhecerem melhor seus termos

Leia mais

E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE

E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE A s i n s t a l a ç õ e s m a i s maduras de comunicações unificadas em nuvem híbrida oferecem um equilíbrio entre

Leia mais

BITDEFENDER GRAVITYZONE. Diogo Calazans Diretor Comercial

BITDEFENDER GRAVITYZONE. Diogo Calazans Diretor Comercial BITDEFENDER GRAVITYZONE Diogo Calazans Diretor Comercial QUEM É A BITDEFENDER Fundação / Lançamento da Linha Varejo Inicio das Parcerias OEM Lançamento da Linha Corporativa 1ª Vez como Melhor Taxa de Detecção

Leia mais

Conceitos de Sistemas Distribuídos

Conceitos de Sistemas Distribuídos Conceitos de Sistemas Distribuídos Roteiro Definição de Sistemas Distribuídos (SD) Evolução Histórica Exemplos (SD) Modelos (Vantagens x Desvantagens) 2 O que é um Sistema Distribuído? Definição Coleção

Leia mais

Informática, ética e sociedade

Informática, ética e sociedade Informática, ética e sociedade Professor: Alex Sandro Forghieri alex.forghieri@ifsc.edu.br Agenda Profissional de Informática 2 Agenda Profissional de Informática 3 Profissional de Informática 1. Profissionais

Leia mais

Conecte-se e assuma o controle

Conecte-se e assuma o controle Conecte-se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Hoje, oferecemos um compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

ADMINISTRANDO O WINDOWS SERVER 2012

ADMINISTRANDO O WINDOWS SERVER 2012 20411 - ADMINISTRANDO O WINDOWS SERVER 2012 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Configurando e Solucionando problemas de sistema de nome de domínio Este módulo explica como configurar e solucionar problemas

Leia mais

Prof. Ravel Silva (https://www.facebook.com/professorravelsilva) SIMULADO 01 - PERITO PF QUESTÕES

Prof. Ravel Silva (https://www.facebook.com/professorravelsilva) SIMULADO 01 - PERITO PF QUESTÕES Orientações aos alunos: 1. Este simulado visa auxiliar os alunos que estão se preparando para o cargo de Perito da Polícia Federal. 2. O Simulado contém 10 questões estilo CESPE (Certo e Errado) sobre

Leia mais

Pensando rápido: O backup mais rápido do mundo agora também arquiva

Pensando rápido: O backup mais rápido do mundo agora também arquiva Pensando rápido: O backup mais rápido do mundo agora também arquiva Os sistemas de backup mais rápidos do mundo O primeiro sistema do mundo para retenção de backup e arquivamento de longo prazo 1 Resolvendo

Leia mais

ASIA ASSET GESTORA DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS

ASIA ASSET GESTORA DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS ASIA ASSET GESTORA DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS O presente Plano de Contingência e Continuidade de Negócios ( Plano ) tem como objetivo definir os procedimentos que

Leia mais

Executa em qualquer plataforma que possua o Java (JDK) da Oracle

Executa em qualquer plataforma que possua o Java (JDK) da Oracle Recurso Benefícios Multiplataforma Executa em qualquer plataforma que possua o Java (JDK) da Oracle Utiliza base de dados Oracle, Microsoft SQL ou MySql Utiliza os principais bancos de dados de mercado

Leia mais

FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES AULA 2: MODELO OSI. Professor: LUIZ LEÃO

FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES AULA 2: MODELO OSI. Professor: LUIZ LEÃO FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES Professor: LUIZ LEÃO Conteúdo Desta Aula HISTÓRICO DAS REDES MODELO EM CAMADAS FUNÇÕES DAS CAMADAS OSI 1 2 3 4 5 CLASSIFICAÇÃO DAS REDES MODELO DE REFERÊNCIA OSI PRÓXIMOS

Leia mais

Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho

Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho Prazer, somos a EVAL SISTEMAS. Com um espírito jovem e comprometido, apresentamos a melhor e mais completa solução para

Leia mais

Applândia. Bem-vindo à. Clique na área que você deseja explorar. Monitoramento

Applândia. Bem-vindo à. Clique na área que você deseja explorar. Monitoramento Bem-vindo à Applândia Explore nossas diversas áreas para aprender como as soluções para aplicativos móveis da HPE podem auxiliá-lo a desenvolver, monitorar e otimizar continuamente seu app utilizando recursos

Leia mais

Ransomware. <Nome> <Instituição> < >

Ransomware. <Nome> <Instituição> < > Ransomware Agenda Ransomware Como se prevenir Outros cuidados a serem tomados Créditos Mantenha-se informado Ransomware (1/4) Programa que torna inacessíveis os dados armazenados

Leia mais

Informática. Cloud Computing e Storage. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Cloud Computing e Storage. Professor Márcio Hunecke. Informática Cloud Computing e Storage Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática COMPUTAÇÃO EM NUVEM Cloud Computing ou Computação em Nuvem pode ser definido como um modelo no

Leia mais

INTERNET. Definição. Rede internacional de computadores que permite comunicação e transferência de dados entre outros serviços.

INTERNET. Definição. Rede internacional de computadores que permite comunicação e transferência de dados entre outros serviços. INTERNET Prof. Luiz A. Nascimento Definição 2 Rede internacional de computadores que permite comunicação e transferência de dados entre outros serviços. Utiliza o protocolo TCP/IP É a rede das redes. Normalmente

Leia mais

sistemas Soluções práticas e inteligentes

sistemas Soluções práticas e inteligentes sistemas Soluções práticas e inteligentes Prazer, somos a EVAL SISTEMAS. Com um espírito jovem e comprometido, apresentamos a melhor e mais completa solução para o gerenciamento das rotinas em saúde e

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense 3.2 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense 3.2 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense 3.2 Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Funcionalidade e Protocolos da Camada de Aplicação

Funcionalidade e Protocolos da Camada de Aplicação Funcionalidade e Protocolos da Camada de Aplicação Network Fundamentals Capítulo 3 1 Aplicações A Interface entre usuário e Rede de Dados A Camada de aplicação provê recursos para enviar e receber dados

Leia mais

Infra Estrutura Hardware e Software

Infra Estrutura Hardware e Software Infra Estrutura Hardware e Software CEA145 Teoria e Fundamentos de Sistemas de Informação Universidade Prof. Federal George de H. G. Ouro Fonseca Preto DECEA / João Monlevade Universidade

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL Destaques do Tratamento de Incidentes em 2010

RELATÓRIO ANUAL Destaques do Tratamento de Incidentes em 2010 RELATÓRIO ANUAL Destaques do Tratamento de Incidentes em 2010 1Sobre a RNP Introdução Responsável pela introdução da Internet no Brasil, em 1992, a RNP opera a rede acadêmica nacional, a rede Ipê. Sua

Leia mais

Gerência fácil com RoMON

Gerência fácil com RoMON Gerência fácil com RoMON Pietro Scherer Belluno Tecnologia MUM Brazil 2016 Pietro Scherer Tecnólogo em Gestão de TI; Especialista em Redes de Computadores; Consultor oficial MikroTik - MTCNA, MTCWE, MTCRE,

Leia mais

Estruturas básicas de redes Internet Padronização e Protocolos

Estruturas básicas de redes Internet Padronização e Protocolos Estruturas básicas de redes Internet Padronização e Protocolos Universidade Católica de Pelotas Cursos de Engenharia da Computação Disciplina: Rede Computadores I 2 Agenda Estruturas básicas de redes A

Leia mais

Sistemas de Informação (SI) Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio (I)

Sistemas de Informação (SI) Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio (I) Sistemas de Informação (SI) Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio (I) Prof.ª Dr.ª Symone Gomes Soares Alcalá Universidade Federal de Goiás (UFG) Regional Goiânia (RG) Faculdade de Ciências e

Leia mais

INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS SERVER 2012

INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS SERVER 2012 20410 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS SERVER 2012 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Implantando e gerenciando o Windows Server 2012 Este módulo apresenta aos estudantes as edições do Windows Server

Leia mais

Info NEXT. Soluções Seguras e Confiáveis. Sua empresa esta preparada para o futuro?

Info NEXT. Soluções Seguras e Confiáveis. Sua empresa esta preparada para o futuro? Info NEXT Soluções Seguras e Confiáveis Sua empresa esta preparada para o futuro? A InfoNext ajuda sua empresa a CRESCER Todas as empresas dependem do bom funcionamento da sua infraestrutura de TI - sem

Leia mais

Guia Rápido de Instalação SL-D300N. Guia Rápido de Instalação

Guia Rápido de Instalação SL-D300N. Guia Rápido de Instalação Guia Rápido de Instalação SL-D300N Guia Rápido de Instalação Roteador Wireless SL-D300N Conteúdo do Pacote Um Modem Roteador Wireless SL-D300N Um Adaptador de Energia Um cabo Rj45 Dois Cabos Rj11 Guia

Leia mais

TYR GESTÃO DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS

TYR GESTÃO DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS TYR GESTÃO DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS AGOSTO 2016 1 O presente Plano de Contingência e Continuidade de Negócios ( Plano ) tem como objetivo definir os procedimentos

Leia mais

INSTITUTO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS VALE DO PARANAPANEMA LTDA CNPJ: / FACULDADES INTEGRADAS DE TAGUAÍ

INSTITUTO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS VALE DO PARANAPANEMA LTDA CNPJ: / FACULDADES INTEGRADAS DE TAGUAÍ VALE DO PARANAPANEMA LTDA CNPJ: 19.412.711/0001-30 POLÍTICA DE AQUISIÇÃO, ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) TAGUAÍ SP 2015 Política de Aquisição, Atualização e Manutenção

Leia mais

Graduação Tecnológica em Redes de Computadores. Infraestrutura I - Redes Locais

Graduação Tecnológica em Redes de Computadores. Infraestrutura I - Redes Locais Graduação Tecnológica em Redes de Computadores Infraestrutura I - Redes Locais Euber Chaia Cotta e Silva euberchaia@yahoo.com.br Graduação Tecnológica em Redes de Computadores Unidade IV Análise de Projeto

Leia mais

Programa de parceiros

Programa de parceiros Programa de parceiros Ofereça o céu aos seus clientes! Suas câmeras online e mais SEGURANÇA, SEGURANÇA e SEGURANÇA! Garanta ao seu cliente a máxima segurança evitando perder as imagens em caso de roubo,

Leia mais

Administração dos serviços de redes utilizando linux

Administração dos serviços de redes utilizando linux Administração dos serviços de redes utilizando linux Joao Medeiros joao.fatern@gmail.com Objetivo Apresentar uma visão geral sobre os principais serviços de redes e a instalação e configuração de um servidor

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO. Conexões VPN SSL (Rede a Rede)

GUIA DE CONFIGURAÇÃO. Conexões VPN SSL (Rede a Rede) GUIA DE CONFIGURAÇÃO Conexões VPN SSL (Rede a Rede) 1 Conexões VPN SSL (Rede a Rede) 1- Introdução Uma VPN (Virtual Private Network, ou rede virtual privada) é, como o nome sugere, uma rede virtual, criada

Leia mais

Tecnologia da Informação

Tecnologia da Informação Tecnologia da Informação Redes de Telecomunicações Prof. Robson Almeida INFRA-ESTRUTURA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 3 TELECOMUNICAÇÕES NAS ORGANIZAÇÕES CONCEITOS BÁSICOS Telecomunicações Reúne toda infraestrutura

Leia mais

Professor Jarbas Araújo Slide o que é um computador e seu hardware

Professor Jarbas Araújo Slide o que é um computador e seu hardware Professor Jarbas Araújo Slide o que é um computador e seu hardware Diferenças entre antivírus, antispyware e firewall Antivírus Os antivírus são programas de computador concebidos para prevenir, detectar

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012

CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012 20412 - CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Implementação de serviços de rede avançados Neste módulo os alunos serão capazes de configurar recursos

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense 3.1 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense 3.1 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense 3.1 Copyright 1993-2016 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2016 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Política de uso: Serviço de Videoconferência. DAGSer Diretoria Adjunta de Gestão de Serviços

Política de uso: Serviço de Videoconferência. DAGSer Diretoria Adjunta de Gestão de Serviços Política de uso: Serviço de Videoconferência DAGSer Diretoria Adjunta de Gestão de Serviços Setembro de 2016 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Definições... 3 3. Público alvo... 4 4. Agendamento... 4 5.

Leia mais

Soluções HP Pull Print

Soluções HP Pull Print Soluções HP Pull Print Qual das soluções HP Pull Print é a solução ideal para a sua empresa? A HP sabe que a sua empresa é única. É por isso que oferecemos várias soluções para implementar a impressão

Leia mais

Colaboração com Microsoft Office 365. Webinar de 30/06/2016

Colaboração com Microsoft Office 365. Webinar de 30/06/2016 Colaboração com Microsoft Office 365 Webinar de 30/06/2016 Expectativas sobre você: Participe Pergunte Argumente Envolva-se Divirta-se Tânia R. Silvestre Diretora e Consultora da Silvestre Consultoria

Leia mais

CARACTERÍSTICAS. é a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft.

CARACTERÍSTICAS. é a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft. WINDOWS 10 CARACTERÍSTICAS WINDOWS 10 é a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft. É Multiplataforma! Vários tipos de dispositivos! O Download pode ser instalado em PCs e dispositivos móveis

Leia mais

O que é um Servidor? COM SERVIDORES HPE TUDO É POSSÍVEL

O que é um Servidor? COM SERVIDORES HPE TUDO É POSSÍVEL O que é um Servidor? COM SERVIDORES HPE TUDO É POSSÍVEL Tecnologia de Informação O que é mais importante O principal objetivo dos departamentos de TI é proporcionar aos funcionários aplicações cruciais

Leia mais

PRODUTOS V4. Digital Signage Retail Analytics Gestão de Filas Sistemas Interactivos. Q-better.com

PRODUTOS V4. Digital Signage Retail Analytics Gestão de Filas Sistemas Interactivos. Q-better.com PRODUTOS V4 Digital Signage Retail Analytics Gestão de Filas Sistemas Interactivos Q-better.com PRODUTOS DISPONÍVEIS Q-DS Digital Signage Q-DS Multiview Q-DSI Interactivo Crie e faça a gestão das suas

Leia mais

Redes de Computadores

Redes de Computadores Redes de Computadores FTP Prof. Thiago Dutra Agenda n Definição de FTP n Características do FTP n Usos Comuns do FTP n Funcionamento do FTP n Mensagens FTP n Códigos de Resposta

Leia mais

Universidade Tuiuti do Paraná Faculdade de Ciências Exatas. Serviços de rede. Acesso Remoto SSH / TENET / VNC / RDP (TS)

Universidade Tuiuti do Paraná Faculdade de Ciências Exatas. Serviços de rede. Acesso Remoto SSH / TENET / VNC / RDP (TS) Universidade Tuiuti do Paraná Faculdade de Ciências Exatas Serviços de rede Acesso Remoto SSH / TENET / VNC / RDP (TS) 1 André Luiz andreluizsp@gmail.com Acesso Remoto Terminal virtual da rede: fornecedor

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Centro degestão da RedeInformática do Governo

Centro degestão da RedeInformática do Governo O CEGER 1990-1994 1994-1997 1997-200x MONTAGEM, INSTALAÇÃO E CONECTIVIDADE TECNOLÓGICO CONSOLIDAÇÃO E CONTEÚDOS LISBOA O CEGER Dados Voz Vídeo O CEGER DIRECÇÃO 2 1 Secretariado Formação DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Técnico de Informática

Técnico de Informática Técnico de Informática Redes e Sistemas Certificado - Inclui Certificação Formato: Presencial Preço: 1800 ( Os valores apresentados não incluem IVA. Oferta de IVA a particulares e estudantes. ) Horário:

Leia mais

Mais controle. Maior rendimento

Mais controle. Maior rendimento Mais controle Maior rendimento REdUção de custos com FERRaMEntaS EM até 30% 60% MaiS RáPido na LocaLização de FERRaMEntaS MEnoR tempo PaRa SoLicitaR FERRaMEntaS MEnoR tempo de implantação do MERcado Atualmente

Leia mais

Sistemas Operacionais e Introdução à Programação. Módulo 1 Sistemas Operacionais

Sistemas Operacionais e Introdução à Programação. Módulo 1 Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais e Introdução à Programação Módulo 1 Sistemas Operacionais 1 Competências: SOP 1. Compreender as abstrações de um sistema operacional e operar um sistema operacional Unix/Linux como

Leia mais

Acronis Backup & Recovery 10 Server for Windows Acronis Backup & Recovery 10 Workstation. Manual de introdução rápido

Acronis Backup & Recovery 10 Server for Windows Acronis Backup & Recovery 10 Workstation. Manual de introdução rápido Acronis Backup & Recovery 10 Server for Windows Acronis Backup & Recovery 10 Workstation Manual de introdução rápido 1 Acerca deste documento Este documento descreve a forma de instalar e começar a utilizar

Leia mais

Informações importantes

Informações importantes Processo de migração: consiste na conversão da sua caixa de GroupWise para um formato que Outlook reconheça e importe as informações para a sua nova caixa, dentro de um novo servidor. Dessa forma, durante

Leia mais

XML-e. Uso da obrigação em seu benefício. Menu

XML-e. Uso da obrigação em seu benefício. Menu Uso da obrigação em seu benefício Como Funciona O XML-e foi criado para cuidar desta responsabilidade de armazenamento com total sigilo e segurança, e o mais importante é que tudo é feito de forma simples

Leia mais

Pesquisando defeitos a vizinhança de rede Microsoft após ter estabelecido um túnel VPN com o Cisco VPN Client

Pesquisando defeitos a vizinhança de rede Microsoft após ter estabelecido um túnel VPN com o Cisco VPN Client Pesquisando defeitos a vizinhança de rede Microsoft após ter estabelecido um túnel VPN com o Cisco VPN Client Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Problemas da

Leia mais

Geralmente, o firewall também é configurado para não bloquear o tráfego de saída. Por exemplo, um banco pode querer isolar a rede da tesouraria do res

Geralmente, o firewall também é configurado para não bloquear o tráfego de saída. Por exemplo, um banco pode querer isolar a rede da tesouraria do res FIREWALL A conexão com a Internet traz às corporações os seguintes riscos: Relacionados a dados: confidencialidade, integridade e disponibilidade; Relacionados aos recursos e ativos da empresa; Relacionados

Leia mais

Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software

Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software Prof.ª Dr.ª Symone Gomes Soares Alcalá Universidade Federal de Goiás (UFG) Regional Goiânia (RG) Faculdade de Ciências

Leia mais

Painel de Gerenciamento. APIs. Orquestração - Cloudstack. Hypervisors. Rede Servidores Storages

Painel de Gerenciamento. APIs. Orquestração - Cloudstack. Hypervisors. Rede Servidores Storages Empresa: Contato: Fones: E-mail: Objeto da Proposta: Cloud Painel Data: Proposta Nº: Cml-17- Consultor Onda: Nome:Carlo Simon Moro moro@ondacorp.com.br Fone: 41 33318200/41 984058206 1.SOBRE O ONDA Visite

Leia mais

Rede Local - Instalação. Formador: David Casimiro

Rede Local - Instalação. Formador: David Casimiro Rede Local - Instalação Rede Local - Instalação Objectivo(s) Reconhecer a Estrutura de um Sistema Operativo. Definir um Plano de Instalação de um Servidor de Rede Local. Conteúdos Estrutura de um Sistema

Leia mais

Tecnologia de Informação

Tecnologia de Informação Tecnologia de Informação Fernando S. Meirelles Professor Titular de TI e Fundador do GVcia Fernando.Meirelles @ fgv.br 28ª Pesquisa Anual do Uso de TI, 2017 Pesquisa Pesquisa anual realizada pelo GVcia

Leia mais

Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico)

Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico) Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico) Este documento é baseado no Guia Foca Linux, que pode ser encontrado em: http://focalinux.cipsga.org.br/. Introdução O SAMBA é um servidor e conjunto de

Leia mais

PLANO DE ENSINO. Disciplina: Redes de Computadores Carga Horária: 100h Período: 6º. Ementa

PLANO DE ENSINO. Disciplina: Redes de Computadores Carga Horária: 100h Período: 6º. Ementa Disciplina: Redes de Computadores Carga Horária: 100h Período: 6º Ementa PLANO DE ENSINO Contexto e aspectos gerais de redes de computadores: hardware e software de rede, modelos de referência. Camada

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Soluções Completas para Gestão Empresarial. Apresentação 2017

Soluções Completas para Gestão Empresarial. Apresentação 2017 Soluções Completas para Gestão Empresarial Apresentação 2017 A Empresa Fundada em 1997 como provedora de soluções completas web, fomos pioneiros em desenvolvimento e oferta de sistemas (aplicações) em

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi fabianotaguchi@gmail.com http://fabianotaguchi.wordpress.com INTERNET Surgiu através de pesquisas e projetos voltados para o Departamento de Defesa Norte-Americano

Leia mais

Panorama da Segurança da Informação na Universidade Federal Fluminense. Ivan Athanázio Edgar Junior

Panorama da Segurança da Informação na Universidade Federal Fluminense. Ivan Athanázio Edgar Junior Panorama da Segurança da Informação na Universidade Federal Fluminense Ivan Athanázio Edgar Junior Ivan Athanázio Servidor na UFF desde 2011. Responsável pra criação da Segurança da Informação na UFF,

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Visão Geral dos O é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão

Leia mais

Sistemas Distribuídos

Sistemas Distribuídos Sistemas Distribuídos Definição Sistema Distribuído é aquele onde os componentes de software e hardware localizados em redes de computadores comunicam-se e coordenam suas ações apenas por passagem de mensagens.

Leia mais

Informática para Concursos Professor Thiago Waltz

Informática para Concursos Professor Thiago Waltz Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Correio Eletrônico a) Correio Eletrônico O software de correio eletrônico surgiu com o objetivo de auxiliar a comunicação e a troca de informações entre

Leia mais

Netbeans 6.0. Thiago S. Gonzaga. Embaixador da Sun UNESP Rio Preto

Netbeans 6.0. Thiago S. Gonzaga. Embaixador da Sun UNESP Rio Preto Netbeans 6.0 Thiago S. Gonzaga Embaixador da Sun UNESP Rio Preto thi_gonzaga@yahoo.com.br Tópicos O que é Netbeans? O que há de novo no Netbeans 6? Características Demonstrações O que fazer/onde ir O que

Leia mais

Câmaras Municipais 2006

Câmaras Municipais 2006 Câmaras Municipais 2006 Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação Dezembro de 2006 BREVE NOTA METODOLÓGICA Universo de referência: Câmaras Municipais Âmbito geográfico: Continente

Leia mais

Auditoria e Segurança de Sistemas -VPN (Virtual Private Network)

Auditoria e Segurança de Sistemas -VPN (Virtual Private Network) Auditoria e Segurança de Sistemas -VPN (Virtual Private Network) Adriano J. Holanda 2/9/2016 VPN (Virtual Private Network) É a extensão de uma rede privativa que passa por compartilhamentos ou rede pública

Leia mais

Carlos Eduardo. Resumo. Experiência. Gerente de TI na DMarkInfo

Carlos Eduardo. Resumo. Experiência. Gerente de TI na DMarkInfo Carlos Eduardo Gerente de TI na DMarkInfo eduardo@dmarkinfo.com.br Resumo Profissional de TI com 15 anos de carreira, desenvolvendo projetos de software, projetos de redes, desenvolvimento web, administração

Leia mais

O Que É VRRP? Índice. Introdução. Pré-requisitos. Como o VPN 3000 Concentrator Implementa o VRRP? Configuração do VRRP. Requisitos

O Que É VRRP? Índice. Introdução. Pré-requisitos. Como o VPN 3000 Concentrator Implementa o VRRP? Configuração do VRRP. Requisitos O Que É VRRP? Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Como o VPN 3000 Concentrator Implementa o VRRP? Configuração do VRRP Sincronização das Configurações Introdução

Leia mais

Sistemas de Informação (SI) Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio (II)

Sistemas de Informação (SI) Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio (II) Sistemas de Informação (SI) Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio (II) Prof.ª Dr.ª Symone Gomes Soares Alcalá Universidade Federal de Goiás (UFG) Regional Goiânia (RG) Faculdade de Ciências e

Leia mais

A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo.

A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo. A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com Colabore com eficácia e em tempo real com colaboradores em situação de mobilidade,

Leia mais

INFORMÁTICA. Com o Professor: Rene Maas

INFORMÁTICA. Com o Professor: Rene Maas INFORMÁTICA Com o Professor: Rene Maas Arquivos anexados a mensagens de e-mail podem conter vírus, que só contaminarão a máquina se o arquivo anexado for executado. Portanto, antes de se anexar um arquivo

Leia mais

EGT-114-L1 ASSUNTO: SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO TEMA: O VALOR DA INFORMAÇÃO DO SÉCULO XXI

EGT-114-L1 ASSUNTO: SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO TEMA: O VALOR DA INFORMAÇÃO DO SÉCULO XXI EGT-114-L1 ASSUNTO: SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO TEMA: O VALOR DA INFORMAÇÃO DO SÉCULO XXI EQUIPE: MATEUS FERREIRA 3º Período JACKSON CALHAU JUN / 2014 FRANCISCO DE ASSIS RODRIGO LIMA ROBSON MATEUS

Leia mais

Cloud Computing. Prof. Marcio R. G. de Vazzi Analista De sistemas Especialista em Gestão Mestrando em Educação

Cloud Computing. Prof. Marcio R. G. de Vazzi Analista De sistemas Especialista em Gestão Mestrando em Educação Cloud Computing Prof. Marcio R. G. de Vazzi Analista De sistemas Especialista em Gestão Mestrando em Educação www.vazzi.com.br profmarcio@vazzi.com.br Your Logo Estrutura da palestra Estrutura da T.I.

Leia mais

Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e conceitos básicos envolvidos na operação dos sistemas operativos Linux (GNU/Linux).

Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e conceitos básicos envolvidos na operação dos sistemas operativos Linux (GNU/Linux). Linux Fundamentos Tecnologias de Informação - Redes e Sistemas Localidade: Lisboa Data: 05 Jun 2017 Preço: 420 ( Os valores apresentados não incluem IVA. Oferta de IVA a particulares e estudantes. ) Horário:

Leia mais

1- Confiabilidade ( 2 ) Proteção contra perdas e estragos. 2- Integridade ( 3 ) Proteção contra interferência de cortes de funcionamento

1- Confiabilidade ( 2 ) Proteção contra perdas e estragos. 2- Integridade ( 3 ) Proteção contra interferência de cortes de funcionamento Grupo 11 1. Em um SID a segurança é de grande importância, ela deve garantir que apenas usuários autorizados acessem recursos e garantir que a informação transmitida pela rede somente possa ser alcançada

Leia mais

SISTEMAS DISTRIBUÍDOS

SISTEMAS DISTRIBUÍDOS SISTEMAS DISTRIBUÍDOS CUP Disk Memoey CUP Memoey Disk Network CUP Memoey Disk Introdução aos Sistemas Distribuídos 1 Sumário Evolução Problema/Contexto O que é um Sistema Distribuído? Vantagens e Desvantagens

Leia mais

GTI IMPRESSORAS. Manual de instalação da ferramenta. Sistemas operacionais

GTI IMPRESSORAS. Manual de instalação da ferramenta. Sistemas operacionais Manual de instalação da ferramenta GTI IMPRESSORAS Sistemas operacionais Microsoft Windows 2000 Microsoft Windows XP Microsoft Windows Vista Microsoft Windows 7 Microsoft Windows 8 Linux Para confecção

Leia mais

CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER. Informática. Período:

CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER. Informática. Período: CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER Informática Polícia Legislativa Câmara dos Deputados Período: 2007-2017 Sumário Informática... 3 Windows... 3 Impress... 3 WLAN - Redes Sem Fio (Wi-Fi, Bluetooth, etc.)...

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EXTERNO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PROCESSO SELETIVO EXTERNO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ANEXO II EDITAL N 01/2016, DE 19 DE MAIO DE 2016 PROCESSO SELETIVO EXTERNO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO A-01 - ASSESSOR TECNICO III COORDENADOR/SUPERVISOR PEDAGOGICO SAÚDE UNIDADE TERESINA; B-01 - ASSESSOR TECNICO

Leia mais

12.0 Introdução A instalação, a configuração e a otimização dos sistemas operacionais serão examinadas com maiores detalhes neste capítulo.

12.0 Introdução A instalação, a configuração e a otimização dos sistemas operacionais serão examinadas com maiores detalhes neste capítulo. 12.0 Introdução A instalação, a configuração e a otimização dos sistemas operacionais serão examinadas com maiores detalhes neste capítulo. Há várias marcas de sistemas operacionais disponíveis no mercado

Leia mais

Bom simulado! Professor Ravel Silva https://www.facebook.com/professorravelsilva

Bom simulado! Professor Ravel Silva https://www.facebook.com/professorravelsilva Orientações aos alunos: 1. Este simulado visa auxiliar os alunos que estão se preparando para o cargo de Assistente em Administração da UFBA Nível Médio. 2. O Simulado contém 15 questões estilo UFBA (Certo

Leia mais

44.º Geoforum Utilização de Fotografia Aérea e Imagens de Satélite

44.º Geoforum Utilização de Fotografia Aérea e Imagens de Satélite Rua Julieta Ferrão, 10-10.ºA 1600-131 Lisboa Tel.: 21 781 66 40 Fax: 21 793 15 33 info@esri-portugal.pt www.esri-portugal.pt 44.º Geoforum Utilização de Fotografia Aérea e Imagens de Satélite Por favor,

Leia mais

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS. Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação - UTIC

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS. Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação - UTIC DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação - UTIC ÁREAS DE ATUAÇÃO Modernização e Manutenção da Infraestrutura de TI Desenvolvimento, Manutenção e Suporte a

Leia mais

envolvidos numa comunicação

envolvidos numa comunicação 1 Aplicações web - funcionamento Baseiam-se no paradigma cliente-servidor; Um software (Apache, PHP, MySQL, etc...) é executado continuamente em uma máquina chamada servidor, onde hospedamos nossa aplicação.

Leia mais

Curso: Redes de Computadores

Curso: Redes de Computadores Curso: Redes de Computadores Cadeira de Introdução a Sistemas Operacionais. Bibliografia Sistemas Operacionais Modernos Andew S. Tanembaum Sistema Operacionais Abraham Silberchatz, Peter Galvin e Greg

Leia mais

UMG MODULAR 300. Aplicações Típicas. Principais Características. Visão Geral USER MEDIA GATEWAY E1, VOIP, GSM, FXS AND FXO

UMG MODULAR 300. Aplicações Típicas. Principais Características. Visão Geral USER MEDIA GATEWAY E1, VOIP, GSM, FXS AND FXO USER MEDIA GATEWAY E1, VOIP, GSM, FXS AND FXO Principais Características Aplicações Típicas Modular, de acordo com o cenário que será utilizado 2 portas Ethernet Giga 10 contas SIP + quantidade máxima

Leia mais

ESTRUTURA COMPUTACIONAL

ESTRUTURA COMPUTACIONAL ESTRUTURA COMPUTACIONAL +55 31 3116-3911 I Sumário Organograma... 3 Especificações de segurança... 4 Micros... 5 Hardwares 1... 5 Placa mãe (MotherBoard)... 5 Processador... 5 Memória Ram... 5 HD... 5

Leia mais

Rede de Computadores Modelo OSI

Rede de Computadores Modelo OSI Rede de Computadores Modelo OSI Protocolos TCP/IP Protocolos TCP X UDP CUIDADO! HTTPS IPv4 e IPv6 IPv4 IPv6 Protocolos de Email SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) POP3 (POST OFFICE PROTOCOL

Leia mais