EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 07/2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 07/2015"

Transcrição

1 EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 07/ DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, Administração Regional em Santa Catarina, pessoa jurídica de direito privado, instituído por meio do Decreto-Lei 8.621/46, inscrito no CNPJ sob o n / , com sede na Rua Felipe Schmidt, n. 785, 6 e 7º andares, CEP Centro Florianópolis/SC, por intermédio de sua Comissão Permanente de Licitação, constituída pela Ordem de Serviço nº 131/2013, datada de 10 de Junho de 2013, torna pública a quem interessar a Licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo TÉCNICA E PREÇO em conformidade ao disposto neste Edital, seus anexos, e na Resolução de Licitações e de Contratos do SENAC nº 958/2012, publicada na seção 3, páginas 192,193 e 194 do Diário Oficial da União, edição nº 187, de 26/09/2012. As despesas decorrentes desta Licitação correrão por conta de verbas específicas do Departamento Regional do SENAC/SC Código Orçamentário , conforme Processo Nº 1582/ As instruções estabelecidas neste Edital de Licitação determinam os procedimentos que orientarão o presente processo licitatório até a assinatura do respectivo contrato ou documento equivalente. Alegações de desconhecimento destas instruções, bem como das disposições legais acima especificadas, não serão aceitas como razões válidas para justificar quaisquer erros ou divergências encontradas em seus documentos de HABILITAÇÃO e/ou PROPOSTAS DE PREÇOS. 1.3 A documentação necessária à HABILITAÇÃO e às PROPOSTAS DE PREÇOS deverão atender a todas as exigências contidas no Edital. Qualquer descumprimento por parte do proponente implicará na sua inabilitação ou desclassificação. 1.4 O Edital estará disponível, gratuitamente, no seguinte endereço eletrônico: Site do SENAC/SC opção de Link Portal do Fornecedor - Contratações. 2 DA ABERTURA

2 2.1 Recebimento dos Envelopes nº 01 contendo a documentação e n 02 contendo a proposta. Ambos deverão ser entregues até: às 14 horas do dia 20/02/2015, no endereço da sede do SENAC em Florianópolis, acima mencionado, no Setor de Documentação, devidamente protocolados. O Setor de Documentação fecha às 12h, retornando às 13h. 2.2 Abertura dos Envelopes: Às 15 horas do mesmo dia. 2.3 Todas as referências de horário no Edital, no aviso e durante a Sessão Pública observarão obrigatoriamente o horário de Brasília/DF. 2.4 Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para a realização da abertura dos envelopes poderão ser solicitados esclarecimentos, providências ou impugnar os termos deste Edital perante o SENAC/SC, formalmente, por escrito e endereçado à Comissão. 3 DO OBJETO DA LICITAÇÃO 3.1 O objeto desta CONCORRÊNCIA é selecionar a proposta mais vantajosa para o SENAC/SC segundo os critérios estabelecidos neste instrumento convocatório e seus anexos, para a contratação de empresa para a prestação de serviço de produção de 01(um) audiovisual institucional de aproximadamente 3 minutos (captação, direção, imagens, edição, trilha e finalização), conforme Anexos I e II deste Edital. 4 CONDIÇÕES GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO 4.1 Respeitadas as demais condições legais e as constantes deste Edital, poderão participar do certame quaisquer pessoas jurídicas interessadas. 4.2 Na presente licitação somente poderá se manifestar em nome da licitante o sócio ou dirigente, com poderes conferidos pelo Estatuto ou Contrato Social para representá-la ativa e passivamente em juízo ou fora dele, ou ainda, procurador devidamente credenciado Entende-se como procurador credenciado aquele com poderes outorgados através de procuração para representar a licitante, em processo licitatório.

3 Os documentos para o credenciamento de representante durante a sessão deverão ser entregues em envelope separado, antes do início da sessão A apresentação dos documentos citados acima não exime a empresa da apresentação dos documentos exigidos no item O credenciamento para se manifestar durante a sessão e registrar informações em Ata só se faz necessário caso o licitante presente não esteja credenciado dentro dos envelopes A empresa não é obrigada a ter representante na sessão. A ausência do credenciamento do representante legal, a não apresentação ou incorreção do documento de credenciamento, não inabilitará a licitante, mas impedirá o portador da proposta, quando for o caso, de se manifestar durante as reuniões. 4.3 Não poderão participar da presente Licitação dirigentes ou funcionários do SENAC/SC. 4.4 Estão impedidas de participar da presente CONCORRÊNCIA as empresas que tiveram contratos rescindidos por inadimplemento ou falta de capacidade técnica nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, com o SENAC/SC, a contar da data deste Edital. 4.5 Quando se tratar de cópias de documentos exigidos para esta licitação, poderão os membros da Comissão de Licitação efetuar a autenticação dos documentos mediante apresentação dos originais, desde que estes sejam apresentados até às 12 horas do dia previsto para recebimento dos envelopes. 5 DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO (ENVELOPE Nº 01) 5.1 Habilitação Jurídica: Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, acompanhado da última Alteração Contratual, ou a última Alteração Contratual Consolidada, se houver, devidamente registrados, em se tratando de Sociedade Empresarial e, no caso de Sociedade Civil ou por Ações, os documentos comprobatórios do mandato da diretoria em exercício ou da eleição de seus administradores.

4 5.1.2 Documentos comprobatórios do representante legal da licitante, a fim de comprovar que as assinaturas nos documentos de habilitação e proposta comercial são de pessoa com poderes para tal: a) Cópia autenticada da carteira de identidade e CPF. b) Procuração Pública ou Carta de Credenciamento (Modelo ANEXO III), com firma reconhecida, acompanhada dos documentos citados no item 5.1.1, caso os documentos da licitante tenham sido assinados por representante que não o(a) sócio(a) administrador(a) do Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social Comprovantes de recolhimento da última Contribuição Sindical Patronal. Obs.: As empresas enquadradas no Simples Nacional estão desobrigadas da apresentação do comprovante de recolhimento da última Contribuição Sindical Patronal Nenhuma pessoa, ainda que munida de procuração, poderá representar mais de uma empresa junto ao SENAC/SC, sob pena de exclusão sumária das licitantes representadas Habilitação da Regularidade Fiscal: a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). b) Prova de inscrição no cadastro de contribuinte Municipal relativo a domicilio ou sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual; c) Prova de Regularidade para com: I. Fazenda Federal: - Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais; - Certidão da Dívida Ativa da União. II. Fazenda Estadual (ICMS). III. Fazenda Municipal (ISS). d) Certidão Negativa de Débito (CND), comprovando a situação regular perante a Seguridade Social (INSS).

5 e) Certificado de Regularidade de Situação (CRF), comprovando situação regular perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 5.3 Qualificação Técnica: ANEXO IV Termo de Declaração, em papel timbrado da empresa licitante e assinado pelo representante legal ANEXO V Declaração Especial, em papel timbrado da empresa licitante e assinado pelo representante legal. 5.4 Habilitação Financeira Apresentar Certidão negativa de falência, recuperação judicial ou extrajudicial, expedida pelo distribuidor ou pelos cartórios de registro da falência, recuperação judicial ou recuperação extrajudicial da sede da pessoa jurídica, com prazo de validade conforme previsto no item 5.5 do presente Edital Apresentar balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social ou balanço de abertura, no caso de empresa recém-constituída Nos documentos pertinentes ao que se refere o item 5.4.2, são indispensáveis que constem o nome do Contador e o número do seu registro no Conselho Regional de Contabilidade Somente serão habilitadas as empresas que apresentarem em seu Balanço, o Patrimônio Líquido Registrado de no mínimo, R$ ,00 (trinta mil reais). 5.5 Os documentos relacionados nos itens 5.1, 5.2, 5.3 e 5.4 deverão ser apresentados em original ou por meio de fotocópias autenticadas e estar, devidamente atualizados e dentro dos respectivos prazos de validade. Quando qualquer um dos documentos não mencionar a data de validade, o mesmo deverá ter sido emitido com data não superior a de 90 (noventa), dias anteriores à data para recebimento e abertura dos envelopes de que trata esta Licitação. Os documentos retirados por meio da Internet não necessitarão de autenticação, desde que no mesmo, possa ser identificado o órgão emissor e a data de emissão do documento emitido.

6 5.4.1 A exigência do item 5.4 que trata de prazo de validade e que os documentos deverão ter sido emitidos com data não superior a de 90 (noventa) dias anteriores à data para recebimento e abertura dos envelopes de que trata esta Licitação, não se aplica nos documentos exigidos para a habilitação jurídica. 5.5 As Certidões Negativas de INSS, FGTS, Quitação de Tributos e Contribuições Federais e Certidão da Dívida Ativa da União, poderão ser apresentadas com emissão via Internet, respeitado o prazo previsto no item 5.4 do presente Edital. 5.6 A documentação de habilitação deverá ser apresentada, em envelope opaco fechado, de forma a não permitir sua violação, constando na parte frontal as seguintes indicações: ENVELOPE N 01 AO SENAC/SC DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO RAZÃO SOCIAL: PESSOA DE CONTATO: /TELEFONE: REF.: CONCORRÊNCIA N 07/ Serão habilitadas as licitantes que apresentarem todos os documentos em conformidade com as exigências deste Edital dentro do prazo previsto; 5.8 A falta de algum dos documentos solicitados implicará na inabilitação da empresa proponente; sendo devolvido o envelope de nº 02 fechado à empresa inabilitada, desde que não haja recurso ou após sua denegação. 6 DA PROPOSTA TÉCNICA 6.1 Comprovar, através de documento(s) específico(s) (atestado de capacidade técnica), ter a empresa Licitante prestado serviços de produção de vídeos institucionais (coincidindo com o objeto), a contento, em qualidade similar à exigida neste Edital, a pelo menos 01 (um) órgão público ou empresa privada de nível Estadual do ramo da Educação. Esse(s) documento(s) deverá (ão) ser emitido(s), em papel timbrado da empresa/órgão que foi atendido e devidamente assinados por representante da empresa/órgão.

7 6.2 Apresentar portfólio de trabalhos prestados a outros clientes, em formato de DVD, com uma compilação dos trabalhos da produtora licitante (em cinema, televisão, audiovisuais corporativos, publicitários, etc.) nos últimos 12 (doze) meses. Entre os trabalhos apresentados é necessário constar como recurso utilizado: animação 2D e 3D, captação em estúdio com direção de ator e projeção de imagens, tratamento diferenciado de cor e utilização de tracking de objeto/cena ao longo dos trabalhos apresentados, não sendo exigido que todos os recursos apareçam em um único trabalho. Ao menos 01 (um) material apresentado deve ser audiovisual institucional. 6.3 Comprovação de equipamento por meio de nota fiscal em seu nome, que comprove que a licitante possui o equipamento citado no Anexo II como Equipamento Necessário ou declaração de uso, caso a licitante não o possua, sendo obrigatório informar a marca e o modelo. 6.4 Comprovação da qualificação dos profissionais citados no Anexo II como Equipe Necessária por meio de currículo assinado pelo profissional, indicando a formação acadêmica e experiência na área específica, listando os principais trabalhos, com no mínimo as seguintes informações: I. Nome Completo, CPF, RG, data nascimento, endereço completo, telefone (fixo e móvel) e ; II. Formação acadêmica: curso, Instituição, data da conclusão e nível (caso haja); III. Experiência profissional: contratante, cargo, período trabalhado, descrição das atividades desempenhadas; IV. Assinatura do profissional; V. Assinatura do representante legal da licitante Apresentar certificado de conclusão do curso, do profissional Diretor de Fotografia para efeito pontuação da proposta técnica Caso o certificado seja emitido em língua estrangeira e/ou por entidade estrangeira, deverá ser validado por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

8 6.4.2 Apresentar certificado de conclusão do curso do profissional com titulação, para efeito de pontuação do item do Quesito 02 da tabela de pontuação (item 9.6.3), se houver. 6.7 A documentação da proposta técnica deverá ser apresentada, em envelope opaco fechado, de forma a não permitir sua violação, constando na parte frontal as seguintes indicações: ENVELOPE N 02 AO SENAC/SC PROPOSTA TÉCNICA RAZÃO SOCIAL: PESSOA DE CONTATO: /TELEFONE: REF.: CONCORRÊNCIA N 07/ A não apresentação de envelope nº 02, contendo documentos para a proposta técnica, implicará na desclassificação da empresa proponente; sendo devolvido o envelope de nº 03 fechado à empresa desclassificada, desde que não haja recurso ou após sua denegação. 7 DA PROPOSTA DE PREÇOS (ENVELOPE N 03) 7.1 A proposta de preços deverá ser apresentada atendendo aos requisitos abaixo: a) Ser elaborada em papel timbrado da licitante, em única via, sem emendas, rasuras ou entrelinhas devendo conter o preço, o nome e assinatura do representante legal da proponente, conforme modelo da proposta do Anexo I; b) Possuir como anexo 01(uma) cópia do Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor da licitante, acompanhado da última Alteração Contratual, ou a última Alteração Contratual Consolidada, se houver, devidamente registrados, em se tratando de Sociedade Empresarial e, no caso de Sociedade Civil ou por Ações, os documentos comprobatórios do mandato da diretoria em exercício ou da eleição de seus administradores. c) Possuir documento comprobatório do representante legal da licitante que assinou a proposta, a fim de comprovar que as assinaturas dos documentos de habilitação são de pessoa com poderes para tal, podendo ser:

9 1. Cópia autenticada da carteira de identidade e CPF. 2. Carta de Credenciamento (Modelo ANEXO III) ou Procuração Pública, caso a proposta seja assinada por outro que não o(a) sócio(a) administrador(a) do Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social. 7.2 Os documentos relacionados no item 6.1, alíneas b e c deverão ser apresentados em original ou em por meio de fotocópias autenticadas, devidamente atualizados e dentro dos respectivos prazos de validade, quando mencionar. 7.3 A proposta deverá ser encaminhada em envelope opaco fechado, constando na parte frontal as seguintes indicações: ENVELOPE N 03 AO SENAC/SC PROPOSTA DE PREÇOS RAZÃO SOCIAL: PESSOA DE CONTATO: /TELEFONE: REF: CONCORRÊNCIA N. 07/ A proposta deverá limitar-se ao objeto desta licitação, sendo desconsideradas quaisquer alternativas de preços ou qualquer outra condição não prevista no Edital Não serão aceitas propostas distintas provenientes da mesma empresa. Nenhuma pessoa, ainda que munida de procuração, poderá representar mais de uma empresa junto ao SENAC/SC, sob pena de exclusão sumária das licitantes representadas. 8 DA ABERTURA DA LICITAÇÃO 8.1 Até o dia e hora aprazados, a Comissão Permanente de Licitação do SENAC/SC, receberá os 02 (dois) envelopes contendo um, a Documentação e outro, a Proposta das empresas interessadas em participarem da presente Licitação. Nessa ocasião serão abertos os envelopes contendo as Documentações e seus conteúdos poderão ser examinados e rubricados pelos presentes. A Comissão examinará toda a Documentação apresentada, selecionando as empresas consideradas habilitadas para participarem da 2ª fase da Licitação.

10 8.2 As empresas licitantes serão comunicadas da sua habilitação ou não inabilitação, no momento em que a comissão terminar a análise dos documentos que se fará, logo após a abertura do 1º envelope. 8.3 As empresas inabilitadas, através de seus representantes legais presentes, poderão apresentar recursos fundamentados contra a decisão da Comissão Permanente de Licitação, por escrito, antes da abertura do 2º envelope, que se fará logo a seguir, ou declarar, por escrito à desistência da apresentação do mesmo, dando á Comissão condições para prosseguir com os trabalhos. 8.4 Em seguida, a Comissão fará a abertura do 2º envelope, das empresas habilitadas, contendo as propostas; separando para devolução, os envelopes de nº 02 e 03 das empresas inabilitadas Toda a documentação será analisada e rubricada pelos presentes. 8.5 A Equipe Técnica do SENAC/SC julgará as Propostas Técnicas, elaborando as planilhas com as pontuações para os quesitos de cada Proposta Técnica e planilhas totalizadoras das notas dos quesitos e subquesitos. 8.6 Após a análise das propostas técnicas, todas as empresas que atenderem aos requisitos e obtiverem pontuação técnica (PT) igual ou maior que 45 (quarenta e cinco) pontos terão o Índice Técnico (IT) calculado e passarão para a próxima fase, da análise do índice preço (IP) e do índice geral (IG). 8.7 No prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis a contar da divulgação do resultado do julgamento da documentação de habilitação ou proposta de preço, caberão recursos fundamentados, dirigidos por escrito à Administração Regional do SENAC/SC, por intermédio da Comissão Permanente de Licitações, a serem entregues na Rua Felipe Schmidt, n. 795, Setor de Documentação, em Florianópolis/SC, CEP , no horário das 09h às 18h, devidamente protocolado. 8.8 Os recursos serão julgados no prazo máximo de 10 (dez) dias, contados da data final para a sua interposição, pela Comissão Permanente de Licitação. 8.9 Os recursos referidos no item 8.7 terão efeito suspensivo Não serão reconhecidos os recursos interpostos fora do prazo Não serão aceitos pela Comissão Permanente de Licitação envelopes

11 entregues após o horário estabelecido A Comissão Permanente de Licitação poderá inverter o procedimento acima descrito, abrindo primeiramente os envelopes nº 02 Contendo as propostas, classificando os proponentes, por ordem de valor ofertado, e só então abrindo o envelope nº 01 da(s) proponente(s) classificada(s) em 1º lugar A Comissão Permanente de Licitação manterá sob sua guarda os envelopes que não forem abertos, até a homologação do certame, e transcorridos os prazos recursais e emitida Ordem de Compra ou documento equivalente. Os referidos envelopes deverão ser retirados pela(s) proponente(s), até o prazo de 02 (dois) meses. Expirado o prazo, os envelopes serão destruídos. 9 DA ANÁLISE E CLASSIFICAÇÃO 9.1 Serão inabilitadas, preliminarmente, as empresas Licitantes cuja documentação não atenda as exigências deste Edital, assim como serão desclassificadas as propostas que estiverem em desacordo com os termos do presente Edital e seus anexos. 9.2 Para análise e julgamento das propostas, será levado em consideração, dentre as empresas que atenderem às exigências do Edital e seus anexos, o MAIOR ÍNDICE GERAL (IG) GERADO A PARTIR DA COMPOSIÇÃO DOS PESOS E NOTAS DA PROPOSTA TÉCNICA E DE PREÇO. 9.3 Não será considerada para efeito de atribuição de pontuação, a apresentação de Atestado de Capacidade Técnica que não possua as informações mínimas exigidas em cada quesito Deverão constar obrigatoriamente em cada atestado: identificação da emitente, licitante, objeto do contrato, local da prestação do serviço, descrição dos serviços executados, local e data da emissão do atestado, nome, telefone, , assinatura do signatário para contato, não podendo ser atestados de empresas coligadas ou controladas Será aceito apenas 01 (um) atestado por Cliente/Contrato, sendo que, se este atestado atender a mais de um quesito simultaneamente, a pontuação dele será atribuída somente do item de maior valor. Ou seja, a pontuação não é cumulativa.

12 9.3.3 Para a titulação do profissional Diretor de Fotografia, será atribuída a pontuação do item de maior valor, não sendo a pontuação cumulativa A pontuação do Quesito 03 deverá obrigatoriamente se dar à nota do item ou do item 03.02, não podendo a empresa pontuar nos dois itens mesmo que apresente a nota fiscal e a declaração. Caso apresente os dois documentos, a pontuação será atribuída ao item de maior valor. 9.4 Durante as fases a Comissão poderá convocar as licitantes para prestarem esclarecimentos sobre os serviços prestados. 9.5 Após análise e julgamento das propostas, nos prazos estabelecidos, a comissão divulgará o resultado às empresas participantes do certame. 9.6 DO JULGAMENTO DA PROPOSTA TÉCNICA As propostas técnicas serão julgadas e pontuadas por membros da Comissão Permanente de Licitação e Equipe Técnica do SENAC/SC, justificando-se circunstancialmente a pontuação conferida a cada quesito de acordo com os critérios estabelecidos, lavrando-se atas de suas reuniões que deverão ser assinadas por todos os seus presentes Cada proposta técnica poderá receber um máximo de 58 (cinquenta e oito) pontos em sua avaliação, conforme os critérios abaixo estabelecidos: I. A pontuação será alocada em conformidade à descrição dos serviços, com os seguintes valores máximos para cada um dos quesitos descritos abaixo: ITEM QUESITO ASSUNTO PONTUAÇÃO MÁXIMA A 01 CAPACIDADE TÉCNICA 16 B 02 EQUIPE DE PROFISSIONAIS 27 C 03 EQUIPAMENTO NECESSÁRIO 15 II. A nota final (pontuação técnica) será igual à soma das pontuações atribuídas pela Equipe Técnica do SENAC/SC para cada um dos quesitos. III. Quando a proposta não cumprir os critérios de julgamento estabelecidos em cada item, será atribuída a pontuação igual a 0 (zero) pontos para este item.

13 IV. Quando a proposta cumprir totalmente os critérios de julgamento estabelecidos, será atribuída a pontuação total do item ou quesito A tabela a seguir define a pontuação, por quesitos:

14 Critérios de Avaliação Item Quesito 01 Capacidade Técnica Pontuação Máxima Nota da Empresa Justificativa Apresentou até 03 (três) atestados de capacidade técnica conforme item 6.1 do Edital Apresentou de 04 (quatro) a 06 (seis) atestados de capacidade técnica conforme item 6.1 do Edital Apresentou 07 (sete) ou mais atestados de capacidade técnica conforme item 6.1 do Edital Não apresentou atestado de capacidade técnica conforme item 6.2 do Edital Apresentou até 03 (três) atestados de capacidade técnica conforme item 6.2 do Edital Apresentou de 04 (quatro) a 06 (seis) atestados de capacidade técnica conforme item 6.2 do Edital Apresentou 07 (sete) ou mais atestados de capacidade técnica conforme item 6.2 do Edital. 08

15 Q1 (soma das notas) Item Quesito 02 Equipe de Profissionais Pontuação Máxima Nota da Empresa Justificativa A empresa apresentou listagem de equipe necessária, conforme indicação de profissionais do Anexo II A empresa apresentou profissional em cargo de Diretor com formação acadêmica específica, de no mínimo, nível superior, para a atividade que exercerá na equipe, exceto o Diretor de Fotografia A empresa possui em seu quadro, disponível para o projeto, pelo menos 01 (um) Diretor de Fotografia com experiência A empresa possui em seu quadro, disponíveis para o projeto, pelo menos 01 (um) Diretor de Fotografia com experiência e formação de nível superior em Cinema A empresa possui em seu quadro, disponíveis para o projeto, pelo menos 01 (um) Diretor de Fotografia com experiência e formação de nível superior em Cinema e formação específica de Fotografia para Cinema. 20 Q2 (soma das notas)

16 Item Quesito 03 Equipamento necessário Pontuação Máxima Nota da Empresa Justificativa A empresa apresentou nota fiscal, em seu nome, do equipamento necessário indicado no Anexo II A empresa apresentou declaração de uso do equipamento necessário indicado no Anexo II 10 Q3 (soma das notas)

17 9.6.4 A pontuação técnica de cada quesito (capacidade técnica, equipe de profissionais e equipamento necessário) será a soma das notas adquiridas em cada quesito, através da seguinte fórmula, utilizando-se duas casas decimais e desprezando-se a fração remanescente. PT= (Q1) + (Q2) + (Q3) onde: PT Pontuação técnica; Q1 - Capacidade técnica Q2 - Equipe de profissionais Q3 Equipamento Necessário O índice técnico (IT) será obtido mediante divisão da Pontuação Técnica de cada proposta pela pontuação da proposta que obteve a maior pontuação (MPT) conforme a seguinte fórmula, utilizando-se duas casas decimais e desprezando-se a fração remanescente: IT = PT / MPT onde: IT = índice técnico PT = pontuação técnica MPT = maior pontuação técnica 9.7 DO JULGAMENTO DA PROPOSTA DE PREÇO O Senac/SC desclassificará as propostas de preços que estiverem acima do valor global de R$ ,00 (duzentos e cinquenta mil reais) A Comissão Permanente de Licitação analisará as "PROPOSTAS DE PREÇOS dos licitantes que tiverem suas "Propostas Técnicas" classificadas em conformidade com o Edital. Como resultado deste julgamento será atribuído um índice de Preços (IP), conforme definido abaixo: O índice de preço (IP) será calculado dividindo-se o menor preço apresentado, pelo preço de cada proposta analisada, e obtido mediante a seguinte fórmula, utilizando-se duas casas decimais e desprezando-se a fração remanescente: IP = MPP/ P onde:

18 IP = índice de preço da licitante MPP = menor preço proposto P = preço proposto pela licitante 9.8 DO JULGAMENTODO INDICE GERAL DAS PROPOSTAS A avaliação final de técnica e preço (A) de cada proposta será obtida mediante a aplicação da seguinte fórmula de índice geral, utilizando-se duas casas decimais e desprezando-se a fração remanescente: Serão considerados na análise e julgamento final os fatores de ponderação: TÉCNICA: 06 (seis) PREÇO: 04 (quatro) IG = (IT x 06) + (IP x 04), onde: IG = índice Geral IT = Índice Técnico IP = Índice de Preço Será julgada vencedora a licitante que apresentar o maior índice geral (IG) Havendo empate entre duas ou mais propostas, será declarado vencedor o licitante que tiver maior número de pontos na Proposta Técnica Não será considerada como critério de classificação e nem de desempate das propostas, qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, sem prejuízo de a proponente poder colocar à disposição do SENAC/SC outros serviços e facilidades pertinentes a sua atividade fim e que não importarão em qualquer remuneração Será desclassificada a Proposta da licitante que não atenda às especificações e às exigências contidas neste Edital e seus Anexos, bem como aquela que apresentar propostas manifestamente inexequíveis. 10 DA ADJUDICAÇÃO 10.1 Após homologação e adjudicação do processo pela Administração Regional do SENAC/SC, a empresa vencedora será convidada a retirar a Ordem de Compra e/ou Assinar Contrato pelo seu preço proposto, irreajustável, antes do prazo de 12 (doze) meses, assinado pelo SENAC/SC, observadas as

19 condições estipuladas neste Edital e seus anexos. 11 DO CONTRATO 11.1 O(s) licitante(s) vencedor(es) firmará(ão) com o SENAC/SC, instrumento contratual ou documento equivalente, definido como Ordem de Compra pelo qual se obrigará(ão) a fornecer o objeto desta Licitação, nas condições constantes do presente Edital, Anexos, e na PROPOSTA DE PREÇO, da(s) empresa(s) contratada(s) O prazo para formalização do contrato ou instrumento equivalente será de até 10 (dez) dias úteis, a contar da data da homologação do processo pela autoridade competente O prazo para assinatura do contrato poderá ser prorrogado mediante solicitação do arrematante, dentro do prazo inicial, e com o aceite da Comissão, sob pena de decair o direito à contratação A CONTRATADA fica obrigada a manter, durante todo o tempo de vigência do contrato, todas as condições para participação e habilitação exigidas na presente licitação, em especial, aquelas relativas à sua regularidade fiscal. 12 DAS PENALIDADES 12.1 Ao participar da licitação o proponente estará sujeito as penalidades decorrentes dos atos de seu preposto ou representante, inclusive depois de contratado quando se verificar: conduta inapropriada, recusa da proposta, falha, irregularidade, não cumprimento de prazo, outros casos a critério do SENAC que venham a frustrar ou inviabilizar o objeto da presente licitação A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o Contrato, dentro do prazo estipulado, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, podendo acarretar a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o SENAC/SC pelo prazo de até 02 (dois) anos Caso o contratado possua outros contratos firmados com o SENAC/SC, os mesmos também serão rescindidos visto a aplicação desta sanção Verificada a recusa em assinar o contrato, o SENAC/SC poderá convocar as licitantes remanescentes, obedecendo à ordenação final.

20 12.4 Outras disposições sobre penalidades, estarão dispostas na cláusula específica da minuta de contrato. 13 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 13.1 Os licitantes deverão examinar cuidadosamente os termos e condições da presente Licitação, para que tenham ciência de todos os detalhes que possam afetar de algum modo o fornecimento do objeto desta Licitação As empresas licitantes assumem todos os custos de preparação de suas propostas e o SENAC/SC não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente da condução ou do resultado do processo licitatório As empresas licitantes são responsáveis pela fidedignidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados na proposta Após a apresentação da PROPOSTA DE PREÇO escrita, não cabe desistência de proposta, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e desde que aceito pelo SENAC/SC É facultada à Comissão de Licitação ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligências destinadas a esclarecer ou complementar a instrução do processo licitatório, sendo vedada a inclusão posterior de documentos ou informações que deveriam constar no ato da Sessão Pública Simples omissões ou irregularidades irrelevantes, sanáveis ou desprezíveis, a exclusivo critério da Comissão de Licitação, e que não causem prejuízo ao SENAC/SC e aos Licitantes, poderão ser relevadas Na contagem dos prazos estabelecidos na presente Licitação, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o dia do vencimento Os prazos estabelecidos nesta Licitação só se iniciam e vencem nos dias em que houver expediente no SENAC/SC A licitante homologada vencedora, depois de receber a Ordem de Compra e/ou Contrato, deverá devolver(los) ao SENAC/SC, assinado(s), em até 05 (cinco) dias de seu recebimento. Do contrário, será caracterizado o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se as penalidades previstas, bem como a possibilidade em responder sobre as perdas e danos

21 que por ventura venham ocorrer; poderá ainda ser convidada a assiná-la as demais licitantes, na ordem de classificação geral, com igual prazo e condições propostas pela primeira homologada vencedora O SENAC/SC reserva-se o direito de rejeitar a(s) proposta(s) que não atender(em) às especificações do presente Edital, contratar a totalidade do objeto ora licitado ou somente parte dele, em função de conveniência administrativa, sem que deste ato caiba direito a qualquer espécie de recurso, indenização ou reclamação da(s) proponente(s); bem como, suspender, cancelar a presente licitação de ofício ou por interposição de recursos de terceiros A empresa licitante poderá obter informações sobre o objeto da licitação e outros elementos de caráter legal ou interpretação necessária ao perfeito conhecimento desta licitação junto à Comissão de Licitação, de segunda à sexta feira, no horário das 12h às 18 horas, através do fax (0XX48) ou pelo fone (0XX48) ou O SENAC/SC poderá revogar total ou parcialmente a presente CONCORRÊNCIA, por interesse da Administração, ou ainda proceder a sua anulação, de ofício ou por interposição de recursos de terceiros O SENAC/SC não se responsabilizará por s que, por qualquer motivo, não forem recebidos por ele em virtude de problemas no servidor ou navegador, tanto do SENAC/SC quanto do emissor, bem como se exime de qualquer responsabilidade quanto aos esclarecimentos, avisos de alterações e inclusões no edital e seus anexos, uma vez que cabe aos licitantes o acompanhamento das alterações no Portal do Senac (www.sc.senac.br) no link Portal do Fornecedor - Contratações A apresentação da proposta e habilitação indicará que o Proponente conhece e aceita todo o conteúdo deste Edital, seus anexos e Normativas A critério da Direção Regional do SENAC/SC, os valores dos anexos deste Edital, poderão ser reduzidos, ou aumentados em no máximo 25% (vinte e cinco por cento) Os casos não previstos neste Edital serão decididos pela Comissão de Licitação, com base na legislação vigente Este Edital, seus anexos, a Ordem de Compra e/ou Contrato e a proposta da empresa vencedora, formam entre si um único documento.

22 14 DOSSIÊ COMPLETO 14.1 O dossiê para esta Licitação constituir-se-á dos seguintes documentos: a) Edital de Licitação; b) Anexo I Modelo da proposta; c) Anexo II Especificações Mínimas dos Serviços; d) Anexo III Roteiro de Cenas, e) Anexo IV Modelo de Carta de Credenciamento; f) Anexo V Termo de Declaração; g) Anexo VI Declaração especial; h) Anexo VII Minuta de Contrato. Florianópolis, 03 de fevereiro de Cordialmente, A COMISSÃO

23 LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 07/2015 ANEXO I DO MODELO DA PROPOSTA Ao SENAC Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional em Santa Catarina A/C.: Comissão Permanente de Licitação Rua Felipe Schmidt, 795, 1º Andar Edifício Haroldo Soares Glavan - Centro Florianópolis/SC - CEP Ref.: Proposta Comercial da Licitação LOTE ITEM OBJETO QTIDADE. VALOR TOTAL(R$) Produção de audiovisual de 1 x 3, compreendendo os serviços de captação, direção, imagens, edição, trilha e finalização, conforme especificações do Edital 01 PREÇO GLOBAL: R$ NUMÉRICO E POR EXTENSO Validade da proposta: não inferior a 60 (sessenta) dias Prazo para início da prestação dos serviços: não superior a 05 (cinco) dias após a assinatura do Contrato e/ou emissão da Ordem de Compra. Dados bancários para pagamento: conta nº...., agência..., Banco... (...). Dados de quem irá Assinar o Contrato e/ou Ordem de Compra: (Nome, cargo na empresa, RG e CPF) Local de entrega: Departamento Regional do Senac/SC, Divisão de Relações com o Mercado. Este documento deverá estar datado, ser preenchido, conforme modelo, em papel timbrado da empresa licitante (dados para contato, , CNPJ, endereço) e estar devidamente assinado por seu representante legal.

24 LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 07/2015 ANEXO II ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS DOS SERVIÇOS 1. ESCOPO DOS SERVIÇOS: DA REUNIÃO PRÉ-PRODUÇÃO: Após assinatura do contrato deverá ser elaborado um cronograma de pré-produção detalhado. As reuniões deverão ser realizadas na Cidade de Florianópolis (sem exceção) no Senac DR. E a produtora deverá se deslocar ao local, até que todas as dúvidas e conformidades com o material estejam de acordo. Estas reuniões estarão dentro do prazo de entrega. DAS DIÁRIAS: As informações abaixo são estimativas e podem variar após reunião de definição com a produtora licitada que deve avaliar junto a agência e o Senac as melhores condições para obtenção do resultado esperado: Até 03 (três) diárias. DA LOCAÇÃO DO VÍDEO: Florianópolis e Blumenau Internas: Uma unidade do Senac que seja a mais moderna e bonita para realizarmos as gravações em: salas de aula teórica e prática, laboratórios de informática, restaurante-escola (Blumenau), auditório, biblioteca, cenas do campus. Externas: Gravação da Carreta-escola em movimento e depois estacionada tendo aula. Casa ou apartamento para cena do aluno de EAD. Coleta de ostras para pesquisa. Hall de um hotel (cena do profissional de hotelaria) Aeroporto. DOS ATORES: 3 Homens e 2 mulheres DOS FIGURANTES: 30 alunos para realizar as cenas em: salas de aula teórica e práticas, no auditório, de passantes pela entrada da unidade, formando grupos de amigos no campus, na biblioteca, nas cenas externas como recolhimento de ostras para pesquisa e cenas já representados como profissionais de algumas áreas (gastronomia, moda, estética, etc.), para cena da aula na Carreta-escola. Alunos de MBA, vestidos com roupa social. 01 aluno (a) de EAD. 5 professores (cursos de gastronomia, moda, estética, programação, gestão financeira). 1 mulher para fazer papel de cliente da prática de estética.

25 A CONTRATADA é responsável por providenciar os termos de uso de imagem junto aos figurantes e atores. Caso haja alunos com menos de 18 anos, a CONTRATADA deverá providenciar autorização do responsável. DO LOCUTOR: Locutor: Um locutor que consiga interpretar o texto de forma pontuada e com emoção. DA VEICULAÇÃO: Para divulgação interna, de eventos, inaugurações, solenidades em geral pelo prazo de 05 (cinco) anos, período em que os originais deverão estará disposição do Senac/SC, vedado a transferência a agentes de qualquer espécie ou uso além das finalidades solicitadas em plano de campanha específica. DA PRAÇA: Santa Catarina DA TRILHA: Produzida. A trilha precisa ajudar a criar um clima inspiracional, começando mais suave e ir crescendo, dando aquele aspecto motivacional. Referência: DO FORMATO DE ENTREGA DO VÍDEO: XDCAM / 1 beta e FTP / pendrive DAS ALTERAÇÕES E MODIFICAÇÕES: A produtora deverá realizar quantas alterações forem necessárias para que o material fique de acordo com o esperado. O prazo máximo de alterações será de a 15 dias úteis após os 60 dias da entrega. 2. EQUIPE NECESSÁRIA: Diretor de Fotografia, Diretor de cena, Diretor de arte, Diretor de produção, Assistente de cena, Assistente de câmera, Coordenação de produção, Produtor de locação, Produtor de objetos, Produtor de set, Maquiador, Figurinista, Eletricista, Maquinista. 3. EQUIPAMENTO NECESSÁRIO: Conforme especificação abaixo ou equivalente, que atinja o mesmo nível de resultados da ferramenta indicada. A indicação abaixo é mera determinação de padrão mínimo de qualidade. Câmera Alexa

26 Câmera Alexa XT Lentes Zeiss HS MK2 1.3 ( e 135) Esse equipamento pode ser locado. A escolha dos equipamentos acima se justifica devido a maior qualidade de imagem e recursos para produção (que exige uma textura e calor nas imagens) que esses proporcionam. De acordo com o roteiro e concept board anexos, as imagens a serem gravadas necessitam de um manejo que agregue sensibilidade, técnica e apuro.

27 LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 07/2015 ANEXO III ROTEIRO DE CENAS Cena 1: Sequência de cortes de alunos na sala de aula. Cena 2: Close em aluno vestido de roupa social, de uns 35 anos, prestando atenção em uma sala de aula. Cena 3: Close em aluna estudando no computador. A câmera abre e vemos que ela está na casa dela. Cena 4: Carreta-escola em movimento. Depois corta para ela parada com pessoas estudando. Cena 5: Sequência de cortes mostrando professores: em sala de aula e laboratórios. Cena 6: Imagens de alunos dentro do campus (em grupos, estudando em algum canto, andando por corredores). Cena7: Sequência de imagens de aulas práticas em diferentes disciplinas. De professores orientando alunos. Cena8: Cenas de auditórios com uma palestra. Close em alunos olhando de forma interessada. Uma aluna levanta a mão para fazer uma pergunta. Cena9: Um mapa de Santa Catarina aparece na tela e, através de animação, vemos pontos surgindo nas cidades onde há uma unidade do Senac. Cena10: Aluno estudando em casa. Pela janela podemos ver que é dia. Como se o vídeo ficasse em alta velocidade, vemos pela janela que está anoitecendo.

28 Cena11: Cena de um grupo de alunos trabalhando em um laboratório com outros pesquisadores mais experientes. Cena12: Cena de um grupo de alunos no aeroporto. Cena13: A câmera percorre lentamente uma parede até aparecer quadros com certificados do Senac. Cena14: Profissionais dando os últimos toques em seus trabalhos: chef terminando um prato, designer passando a mão em uma prancha onde está colado seu projeto, aluna de moda fazendo os últimos retoques na roupa vestida por uma modelo, gerente de um hotel recepcionando um hospede que está saindo de um belo automóvel. Cena15: Fachada do Senac.

29 LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 07/2015 ANEXO IV MODELO DA CARTA DE CREDENCIAMENTO Em atendimento ao disposto no item da Licitação em referência, credenciamos o Sr..., portador da Carteira de Identidade nº...e do CPF nº..., para que represente nossa empresa nesta Licitação, com poderes plenos para prestar esclarecimentos, assinar Atas, propostas e contratos, interpor recursos ou renunciar ao direito de interpô-lo e praticar tudo mais que seja necessário à participação de nossa empresa na Licitação....,...de...de (assinatura do representante legal da empresa) (nome do representante legal da empresa) OBSERVAÇÃO: Este documento deverá estar datado, ser preenchido em papel timbrado da empresa licitante e estar devidamente assinado por seu representante legal.

30 LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 07/2015 ANEXO V TERMO DE DECLARAÇÃO Ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC/AR/ SANTA CATARINA Declaramos que: I- Se vencedores desta licitação, nos responsabilizaremos pela execução completa e entrega dos serviços, objeto deste certame, no endereço previamente indicado, no prazo estipulado no Edital, sob pena de pagamento de multa por dia de atraso; II- III- IV- Consideramos os elementos desta Licitação, suficientes para preparar a proposta de preço, bem como tomamos conhecimento de todos os esclarecimentos e/ou alterações publicadas no site SENAC/SC; Garantimos sem qualquer ônus para o SENAC e a regularização dos serviços que não forem entregues de acordo com o contratado. No caso da necessidade da regularização dos serviços, estamos cientes que este deverá ocorrer no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis a contar do último dia do prazo final para entrega do material e da notificação do fiscal do contrato, sob pena de aplicação de multa de 0,5% (cinco décimos por cento) por dia de atraso calculados sobre o valor do lote., de de ASSINATURA DO REPRESENTANTE LEGAL Este documento deverá estar datado, ser preenchido em papel timbrado da empresa licitante e estar devidamente assinado por seu representante legal.

31 LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 07/2015 ANEXO VI DECLARAÇÃO ESPECIAL Ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC - Administração Regional em Santa Catarina - SENAC/SC Prezados Senhores, A empresa, inscrita no CNPJ sob o n, por meio de seu representante legal Senhor(a), portador(a) da cédula de identidade nº, expedida pelo, inscrito (a) no CPF sob nº, DECLARA, sob as penalidades da Lei, para fins de licitação, CONCORRÊNCIA nº 07/2015: a) que recebeu e estudou todos os documentos inerentes a presente competição e que tomou conhecimento integral do teor do edital de licitação supracitado, sujeitando-se às disposições nele contidas; b) que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e que não emprega menores de 16 (dezesseis) anos, salvo se na condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos; c) que não foi declarada inidônea para licitar ou contratar com a Administração Pública e/ou com as entidades do Sistema S (SENAC, SESC, SEBRAE, etc.), bem como comunicará qualquer fato ou evento superveniente quanto à habilitação ao certame supra, especificamente à Qualificação Técnica, Regularidade Fiscal, Capacidade Jurídica e Situação Econômico-Financeira; d) que na composição societária não existe participação de dirigentes ou empregados do SENAC/SC; e) que o Ato Constitutivo apresentado é o vigente; f) que concorda e submete-se a todas e cada uma das condições impostas pelo referido edital. Atenciosamente, Assinatura do representante legal Este Documento deverá estar datado, ser preenchido preferencialmente em papel timbrado da empresa licitante e assinado por seu diretor ou representante legal.

32 LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 07/2015 ANEXO VII MINUTA DE CONTRATO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL SENAC/SC E A EMPRESA... CONTRATANTE: SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional em Santa Catarina ENDEREÇO SEDE: Rua 6º e 7º andares, n Centro CIDADE: Florianópolis/SC CNPJ: / FONE: Representado pelo Diretor Regional, Senhor Rudney Raulino, CPF sob o nº e RG sob o nº CONTRATADA: ENDEREÇO SEDE: CIDADE: CNPJ: FONE/FAX: Representada por, Senhor, inscrito no CPF sob o nº e RG sob o nº. As partes acima identificadas e qualificadas, doravante denominada simplesmente CONTRATANTE, a primeira e CONTRATADA a segunda, celebram o presente contrato devidamente autorizado no Processo nº 1582/2014, tendo por fundamento o procedimento licitatório, na modalidade de CONCORRÊNCIA nº 07/2015, do tipo Técnica e Preço, realizada nos termos da Resolução de Licitações e Contratos do SENAC nº 958/2012, publicada na seção 3, páginas 192,193 e 194 do Diário Oficial da União, edição nº 187, de 26/09/2012, no edital, seus Anexos e a proposta da contratada, mediante as cláusulas e condições seguintes: CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

33 1.1 Constitui objeto deste contrato a prestação de serviços de produção de 01 (um) audiovisual institucional de aproximadamente 03 (três) mianutos, compreendendo os serviços de captação, direção, imagens, edição, trilha e finalização, conforme especificações dos bens/serviços descritas no edital de licitação CONCORRÊNCIA 07/2015 e neste Contrato. CLÁUSULA SEGUNDA - DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS 2.1 A prestação de serviços será desenvolvida pela equipe técnica constituída pelos profissionais indicados pela CONTRATADA, sempre em concordância com os requisitos de cada atividade da prestação dos serviços e de acordo com o edital de licitação, seus anexos e proposta da empresa Contratada. CLÁUSULA TERCEIRA - DA VIGÊNCIA E EXECUÇÃO 3.1 O prazo de vigência deste Contrato será de 90 (noventa) dias ininterruptos, com início na assinatura do contrato, podendo ser prorrogado mediante acordo entre as Partes, por intermédio de Termos Aditivos. 3.2 O prazo de execução deste Contrato será de 60 (sessenta) dias ininterruptos, portanto, a CONTRATADA deverá prestar os serviços/entregar o(s) material(is) elencado(s) no Anexo I e especificados no Anexo II, contados a partir da data de assinatura do contrato, podendo ser prorrogado mediante acordo entre as Partes, por intermédio de Termos Aditivos. Portanto, a CONTRATADA deverá cumprir com todas as atividades requeridas neste período. 3.3 O prazo máximo para a regularização dos serviços e alterações será de 15 (quinze) dias úteis após os 60 (sessenta) dias da entrega. CLÁUSULA QUARTA DOS PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 4.1 Pela prestação dos serviços, documentação técnica, objetos deste Contrato, o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA a importância de R$ ( ), devendo todos os encargos, materiais, equipamentos e fretes estarem inclusos no preço, assim como as despesas de viagens e estadias, decorrentes da entrega dos bens. 4.2 O(s) pagamento(s) dos serviços será (ão) efetuado(s) mediante apresentação dos seguintes documentos: a) Nota fiscal (descriminando os serviços, seus valores, impostos, encargos, número do contrato, número da ordem de compra se houver);

34 b) Dados bancários completos para crédito em conta corrente, quando for o caso; c) Mediante apresentação da prova de regularidade fiscal conforme item 5.2 do Edital e seus subitens do Edital de Licitação. 4.3 O valor global constante no item anterior será pago pelo CONTRATANTE em 01 (uma) única parcela. 4.4 O valor da parcela deste Contrato será pago pelo CONTRATANTE em até 30 (trinta) dias subsequentes a prestação do serviço e entrega do material final, respeitando os dias de pagamento do SENAC/SC (dia 15 ou 25 do mês) seqüente à entrega da Nota Fiscal/Fatura juntamente com os resultados dos serviços contratados. O pagamento, entretanto, ficará condicionado ao aceite por parte do CONTRATANTE. 4.5 O pagamento será realizado por intermédio de depósito bancário na conta corrente da CONTRATADA, de nº...., agência..., Banco... (...). 4.6 Fica acordado que somente será de responsabilidade do CONTRATANTE o pagamento do objeto contratado no valor global expresso no item 4.1 desta Cláusula, onde já estão embutidas todas as demais despesas decorrentes do deslocamento, alimentação, hospedagem do seu pessoal para efetuar os serviços, bem como quaisquer outras despesas como frete, seguro, impostos, e outros encargos que incidam ou venham incidir sobre os serviços prestados. 4.7 Se o fornecedor for usuário da NF-e, ao emitir nota fiscal para o SENAC/SC enviar o arquivo XML da mesma para o e indicar o contrato a que se refere. 4.8 É vedado à CONTRATADA negociar os títulos de crédito emitidos contra o CONTRATANTE. 4.9 Do pagamento de cada fatura serão deduzidos valores referentes aos tributos e contribuições federais, estaduais e municipais incidentes, conforme legislação vigente. CLÁUSULA QUINTA DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE 5.1 Efetuar os pagamentos devidos à CONTRATADA de acordo com o estabelecido neste instrumento. 5.2 Fornecer à CONTRATADA toda e qualquer informação necessária para a consecução do presente instrumento.

35 5.3 Informar à CONTRATADA, por escrito, as razões que motivaram eventual rejeição dos serviços contratados. 5.4 Proporcionar todas as condições necessárias para que o Contratado a CONTRATADA possa cumprir o objeto desta contratação. 5.5 Acompanhar e fiscalizar a fiel execução do contrato e aplicar as medidas corretivas necessárias, inclusive as penalidades contratuais e legalmente previstas, comunicando à CONTRATADA as ocorrências que a seu critério exijam medidas corretivas. 5.6 Comunicar à CONTRATADA, de imediato, qualquer irregularidade verificada na execução das obras e serviços. 5.7 Avaliar/Analisar a qualidade do objeto deste contrato podendo rejeitá-lo no todo ou em parte. 5.8 As informações gerais relacionadas ao vídeo, como aprovação de materiais, reuniões de briefing, apresentação de storydoard, serão compartilhas entre a agência de publicidade contratada do Senac/SC e a Diretoria de Marketing e Comunicação do Senac/SC. CLÁUSULA SEXTA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 6.1 Efetuar os serviços rigorosamente conforme este edital e seus anexos, e devendo seus resultados serem entregues na data prevista neste edital; 6.2 Cumprir integralmente o presente instrumento, cabendo ainda à CONTRATADA a coordenação dos serviços ora contratados, responsabilizando-se legal, administrativa e tecnicamente por tais serviços, nos exatos termos do Edital de Licitação CONCORRÊNCIA nº 07/2015, seus anexos e a sua proposta apresentada. 6.3 Alocar equipe para o atendimento ao CONTRATANTE, constituída pelos por profissionais da CONTRATADA, em concordância com os requisitos de cada atividade da prestação dos serviços. 6.4 Cumprir, como única empregadora, as disposições legais, quer quanto à remuneração do pessoal empregado e alocado na execução do contrato, como aos demais encargos de natureza trabalhista, previdenciária, securitária ou qualquer outra, obrigando-se ainda a respeitar e fazer com que sejam respeitados pelos seus empregados, todos os regulamentos de ordem interna e normas de segurança do CONTRATANTE, os quais declaram conhecer.

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 14/2015

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 14/2015 EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 14/2015 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, Administração Regional em Santa Catarina, pessoa jurídica de

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 13/2011

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 13/2011 1 EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 13/2011 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, Administração Regional em Santa Catarina, pessoa jurídica

Leia mais

CONVITE Nº 14/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 01 / 06 / 2010 às 15 horas

CONVITE Nº 14/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 01 / 06 / 2010 às 15 horas CONVITE Nº 14/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 01 / 06 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 07/2011

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 07/2011 EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 07/2011 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, Administração Regional em Santa Catarina, pessoa jurídica de direito

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA CARTA CONVITE N 005/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SANTA CATARINA - SENAR-AR/SC Edital de Convite nº. 005/2015 1 - Preâmbulo 1.1 - O Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 05/2015

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 05/2015 EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 05/2015 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, Administração Regional em Santa Catarina, pessoa jurídica de

Leia mais

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado. EDITAL DE CARTA CONVITE N 02/2010 CRM-PR OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUPERVISÃO DE PROJETO DE TELEMEDICINA, VIDEOCONFERÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA

Leia mais

CONVITE Nº 033/2009. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 09/12/2009 às 14 horas

CONVITE Nº 033/2009. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 09/12/2009 às 14 horas CONVITE Nº 033/2009 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 09/12/2009 às 14 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

CONVITE Nº 11/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 13 / 05 / 2010 às 15 horas

CONVITE Nº 11/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 13 / 05 / 2010 às 15 horas CONVITE Nº 11/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 13 / 05 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO 1 CARTA CONVITE n.º 001/2011 São Paulo, 20 de outubro de 2011. O CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA - 1ª REGIÃO, nos termos da autorização constante no Processo Administrativo em epígrafe, vem, por intermédio

Leia mais

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL 1. DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO 1.1. Os interessados em se inscrever e/ou renovar o Registro Cadastral junto ao GRB deverão encaminhar a documentação a seguir estabelecida,

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2.

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2. IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM 03 (TRÊS) DIAS DE ANTECEDENCIA NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF

INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF Ref: Aviso de Edital ADG nº 003/2014 publicado em 28/10/2014. 1 1. OBJETO A

Leia mais

CONVITE N.º 004-001/2013-CV

CONVITE N.º 004-001/2013-CV 1 CONVITE N.º 004-001/2013-CV REFERÊNCIA: Contratação de organização, associação ou empresa que preste serviço de hospedagem com local para realização de evento, destinado aos contratados e convidados

Leia mais

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas CONVITE 25/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 023/2009

CARTA CONVITE Nº 023/2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais).

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais). PROCESSO N.º 003/2013 LICITAÇÃO Nº 003/2013-CONVITE TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE À EMPRESA: ENDEREÇO: O Conselho Regional de Administração-CRA, através de sua Comissão Permanente de Licitação, nos termos

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG)

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JARDIM PAULISTA

Leia mais

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014.

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. Emissão: 09/12/2014. Abertura: 29/12/2014. Horário: 10:00 H. O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 23 de junho de 2014. PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/0001-44 E-mail: kaiza.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

CONVITE N.º 003-001/2013-CV

CONVITE N.º 003-001/2013-CV 1 CONVITE N.º 003-001/2013-CV REFERÊNCIA: Contratação de organização, associação ou empresa que preste serviço de fornecimento de alimentação no município de Santarém/Pará. A TERRA DE DIREITOS, entidade

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE N 08/2010 PROCESSO Nº 0509/2010

EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE N 08/2010 PROCESSO Nº 0509/2010 Florianópolis, 22 de Agosto de 2010. EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE N 08/2010 PROCESSO Nº 0509/2010 O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC, Departamento Regional de Santa Catarina, inscrita do

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 08/2012

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 08/2012 EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 08/2012 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, Administração Regional em Santa Catarina, pessoa jurídica de direito

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

Câmara Municipal de Itatiba

Câmara Municipal de Itatiba DOCUMENTOS PARA EFETUAR CADASTRO PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES Razão Social: Endereço: Bairro: Cidade: CEP: CNPJ: Inscrição Estadual:

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. Regime

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 ! " TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 PROCESSO Nº 1.825/2005 Regime Jurídico: Lei nº 8.666/93, alterações e normas complementares Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Modalidade: TOMADA DE PREÇOS O CONSELHO REGIONAL

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ Convite N. 004/2015 Natureza da Despesa/ OBJETIVO: Fonte do Recurso Contratação de Serviço de INSTALAÇÃO DE SERVIÇO DE LINK DE INTERNET - 5MB Dotação Orçamentária Data da Emissão 22/06/2015 Data da Licitação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls. Convite nº 081/2007 Fls. 1 CARTA CONVITE Processo nº 11784/05 Convite nº 081/2007 Entrega Envelopes até o dia: 15 de junho de 2007, às 14h00. Abertura Envelopes dia: 15 de junho de 2007, às 14h30. A COMISSÃO

Leia mais

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 CONSULTORIA EM SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 CONSULTORIA EM SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 CONSULTORIA EM SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL O INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR - ISGH, pessoa jurídica de direito privado, associação sem fins lucrativos

Leia mais

DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES LICITAÇÃO MODALIDADE TOMADA DE PREÇOS MENOR PREÇO EDITAL Nº 001/2009 TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2009

DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES LICITAÇÃO MODALIDADE TOMADA DE PREÇOS MENOR PREÇO EDITAL Nº 001/2009 TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2009 DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES LICITAÇÃO MODALIDADE TOMADA DE PREÇOS MENOR PREÇO ORIGEM DA TOMADA DE PREÇOS: EDITAL Nº 001/2009 TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2009 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 2009.40.38.00182

Leia mais

CARTA CONVITE 12/2015 FUnC REPUBLICAÇÃO

CARTA CONVITE 12/2015 FUnC REPUBLICAÇÃO 1 CARTA CONVITE 12/2015 FUnC REPUBLICAÇÃO 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento de Compras, situado à Rua Victor Sopelsa, 3000, Bairro Salete, Concórdia,

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO CONVITE N 01/2009 RESUMO

PROCESSO LICITATÓRIO CONVITE N 01/2009 RESUMO AÇÃO COMUNITÁRIA DO BRASIL ACB/RJ Plano Nacional de Qualificação - PlanSeQ CONVÊNIO MTE/SPPE/CODEFAT N 00010/08 PROCESSO LICITATÓRIO CONVITE N 01/2009 RESUMO A Comissão de Licitação da AÇÃO COMUNITÁRIA

Leia mais

E D I T A L Nº 2229/2013

E D I T A L Nº 2229/2013 E D I T A L Nº 2229/2013 MODALIDADE: Convite ABERTURA: Dia 12 de Setembro de 2013, às 10:00 horas TIPO: Menor preço por item LOCAL DE ABERTURA: Setor de Licitações, localizado na Rua Benjamin Constant,

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 003/2014 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2014 HORÁRIO: 10h00min LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro Edifício

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REGISTRO CADASTRAL (Conf. Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993) I - Para a habilitação jurídica: a) Cédula de identidade e registro comercial na repartição competente, para

Leia mais

CONVITE N o 20/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 16/07/2010 às 15 horas

CONVITE N o 20/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 16/07/2010 às 15 horas CONVITE N o 20/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 16/07/2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012 PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a contratação de serviços de Coleta,

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015

EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 18.137.082/0001-86, neste ato representado por seu

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS A Supervisão de Suprimentos é a responsável pelo cadastramento dos fornecedores, bem como pela renovação cadastral

Leia mais

EDITAL DE DISPENSA DE LICITAÇÃO N 004/2014 TIPO: MENOR PREÇO

EDITAL DE DISPENSA DE LICITAÇÃO N 004/2014 TIPO: MENOR PREÇO EDITAL DE DISPENSA DE LICITAÇÃO N 004/2014 TIPO: MENOR PREÇO (PROCESSO N 2014/11/267) O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Paranaguá, por sua Comissão Permanente de Licitação, designada

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014

EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014 EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014 O CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 7ª REGIÃO CREF7/DF, Autarquia Federal, criada pela Lei nº 9.696/98, torna público

Leia mais

RESOLUÇÃO 942 / 99. Assunto: Aprovação das "NORMAS PARA CADASTRAMENTO DE EMPRESAS DE CONSULTORIA", e revogação da Resolução nº 823/94, de 13.4.94.

RESOLUÇÃO 942 / 99. Assunto: Aprovação das NORMAS PARA CADASTRAMENTO DE EMPRESAS DE CONSULTORIA, e revogação da Resolução nº 823/94, de 13.4.94. RESOLUÇÃO 942 / 99 Assunto: Aprovação das "NORMAS PARA CADASTRAMENTO DE EMPRESAS DE CONSULTORIA", e revogação da Resolução nº 823/94, de 13.4.94. Referência: INFORMAÇÃO PADRONIZADA SD/CCE - 01 /99, de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: LEILÃO Nº 01/2014

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: LEILÃO Nº 01/2014 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: LEILÃO Nº 01/2014 1.1 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, Administração Regional em Santa Catarina, pessoa jurídica de direito

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA 3ª REGIÃO RS/SC

CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA 3ª REGIÃO RS/SC CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA 3ª REGIÃO CONVITE Nº 05/2013 SERVIÇOS DE ASSESSORIA CONTÁBIL O Conselho Regional de Biologia 3ª Região, através da Comissão Permanente de Licitações, convida V.S.a. a apresentar

Leia mais

Edital de Credenciamento 003/2012

Edital de Credenciamento 003/2012 1/5 Edital de Credenciamento 003/2012 1 DO OBJETO: 1.1. O presente Termo tem por objetivo o credenciamento de Instituições Financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, para prestação

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com.

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com. 1/7 INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com.br) INFORMAÇÕES I. O interessado na inscrição no Cadastro de Fornecedores

Leia mais

CONVITE Nº 09/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 30 / 04 / 2010 às 14 horas

CONVITE Nº 09/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 30 / 04 / 2010 às 14 horas CONVITE Nº 09/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 30 / 04 / 2010 às 14 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 003/2011

CARTA CONVITE Nº 003/2011 CARTA CONVITE Nº 003/2011 O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região CREFITO-10, com jurisdição no Estado de Santa Catarina, através de sua Comissão Permanente de Licitações,

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 001/2014 PROCESSO Nº 001/2014

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 001/2014 PROCESSO Nº 001/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 001/2014 PROCESSO Nº 001/2014 Encerramento: às 17:00 horas do dia 30 de setembro de 2014 Abertura dos Envelopes: às 8:00 horas do dia 01 de outubro de 2014 A SANTA CASA DE

Leia mais

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 FORNECIMENTO DE LINK DE INTERNET

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 FORNECIMENTO DE LINK DE INTERNET INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 FORNECIMENTO DE LINK DE INTERNET O INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR - ISGH, pessoa jurídica de direito privado, associação sem fins lucrativos de interesse público,

Leia mais

P R E F E I T U R A D E G A S P A R CNPJ 83.102.244/0001-02

P R E F E I T U R A D E G A S P A R CNPJ 83.102.244/0001-02 Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento SELEÇÃO DE EMPRESA DO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL INTERESSADA NA PRODUÇÃO DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA. O MUNICÍPIO

Leia mais

EMPRESA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO

EMPRESA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO 1 FUNDAMENTAÇÃO Este Manual contem regras para Cadastramento com fins de Licitação, nos termos da Lei 8.666/93 e alterações posteriores. e está disponível no site www.aracaju.se.gov.br/emurb. REGRAS PARA

Leia mais

ABRIGO DO MARINHEIRO DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS SOCIAIS PESQUISA DE PREÇOS (ESPECIFICAÇÕES E INSTRUÇÕES)

ABRIGO DO MARINHEIRO DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS SOCIAIS PESQUISA DE PREÇOS (ESPECIFICAÇÕES E INSTRUÇÕES) ABRIGO DO MARINHEIRO DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS SOCIAIS PESQUISA DE PREÇOS (ESPECIFICAÇÕES E INSTRUÇÕES) REFORMA DAS INSTALAÇÕES DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO DO DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS SOCIAIS DO ABRIGO DO

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 1 SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ 1. DA CONVOCAÇÃO: CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO

Leia mais

AVISO DE CHAMADA PÚBLICA DE APOIO INSTITUCIONAL Nº 01/2015 DO OBJETO

AVISO DE CHAMADA PÚBLICA DE APOIO INSTITUCIONAL Nº 01/2015 DO OBJETO AVISO DE CHAMADA PÚBLICA DE APOIO INSTITUCIONAL Nº 01/2015 DO OBJETO Esta Chamada Pública de Apoio Institucional visa à seleção de projetos a serem apoiados pelo CAU/BR na modalidade de Apoio à Assistência

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 O Município de Boa Vista do Buricá, comunica aos interessados

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 03/2014

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 03/2014 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 03/2014 1.1 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, Administração Regional em Santa Catarina, pessoa jurídica de direito

Leia mais

PROCESSO 005/2010 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 001/2010

PROCESSO 005/2010 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 001/2010 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO, Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso, autarquia municipal,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 002 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

EDITAL DE CADASTRAMENTO FINANCEIRA BRB 2008/001

EDITAL DE CADASTRAMENTO FINANCEIRA BRB 2008/001 OBJETO: CADASTRAMENTO DE EMPRESAS OBJETIVANDO FUTURAS CONTRATAÇÕES DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE CORRESPONDENTES. 1 PREÂMBULO 1.1 A BRB CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A ( FINANCEIRA BRB ) torna

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇAO REGIONAL DE SANTA CATARINA SENAR-AR/SC

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇAO REGIONAL DE SANTA CATARINA SENAR-AR/SC CARTA CONVITE N 008/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇAO REGIONAL DE SANTA CATARINA SENAR-AR/SC 1 - Preâmbulo 1.1 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional

Leia mais

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE INTERESSADOS NA OPERAÇÃO E GESTÃO

Leia mais

RECIBO DE RETIRADA PROCESSO Nº 11.628/2005 EDITAL DE CONVITE N.º 05/2005

RECIBO DE RETIRADA PROCESSO Nº 11.628/2005 EDITAL DE CONVITE N.º 05/2005 SCS, Qd. 02, Bl. B, Edifício Palácio do Comércio, Sala 501 Brasília-DF Tel: (61) 224-4385 e-mail: cofecon@cofecon.org.br RECIBO DE RETIRADA PROCESSO Nº 11.628/2005 EDITAL DE CONVITE N.º 05/2005 RAZÃO SOCIAL:

Leia mais

FICHA DE CADASTRO DE FORNECEDOR

FICHA DE CADASTRO DE FORNECEDOR FICHA DE CADASTRO DE FORNECEDOR Pelo presente, vimos requerer no registro no Cadastro de Fornecedores e Licitantes da Prefeitura Municipal de Iraí RS, para fins e efeitos dos artigos 34 e seguintes da

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 14/2011

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 14/2011 1 EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: CONVITE Nº 14/2011 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, Administração Regional em Santa Catarina, pessoa jurídica de direito

Leia mais

ABERTURA DE CARTA CONVITE Nº 001/2014

ABERTURA DE CARTA CONVITE Nº 001/2014 ABERTURA DE CARTA CONVITE Nº 001/2014 O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS DO ESTADO DE SANTA CATARINA CRECI - 11ª REGIÃO/SC, através da Comissão de Julgamento de Licitação, comunica que, de acordo

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA CARTA CONVITE N 003/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇAO REGIONAL DE SANTA CATARINA - SENAR-AR/SC Edital de Convite n 003/2015 1 - Preâmbulo 1.1 - O Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE TREINAMENTO

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE TREINAMENTO 1 EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE TREINAMENTO O SENAR PR SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - Administração Regional do Paraná, com sede à Rua Marechal Deodoro, 450-16º

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2014

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2014 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2014 O Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas

Leia mais

OFERTA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA

OFERTA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA OFERTA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA EDITAL DE LEILÃO - CGTEE Nº 002/2014 OFERTA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA EDITAL DE LEILÃO CGTEE Nº 002/2014 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Leia mais

3. Repasse de benefícios para a Associação Brasileira de Psiquiatria, Organizadora e Promotora do XXXI CBP:

3. Repasse de benefícios para a Associação Brasileira de Psiquiatria, Organizadora e Promotora do XXXI CBP: I MEMORIAL TÉCNICO DO XXXI CBP: 1. Objeto da Concorrência: EDITAL DE CONCORRÊNCIA PARA APRESENTAÇÃO DE 4 1.1. O objeto da presente concorrência é a contratação da empresa de Prestadora de Serviços de Locação

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE CONCORRÊNCIA N 5030008-01/2013 (SRP)

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE CONCORRÊNCIA N 5030008-01/2013 (SRP) 1 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE CONCORRÊNCIA N 5030008-01/2013 (SRP) A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia -, por meio de sua Comissão de Licitações, torna público para conhecimento

Leia mais

AVISO PROCESSO SELETIVO

AVISO PROCESSO SELETIVO Rio de Janeiro, 30 de julho de 2010. AVISO PROCESSO SELETIVO Objetivo: Contratação da locação de 01(um) gerador de 450 kva Silenciado, com fornecimento de mão de obra operacional especializada a serem

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE RONDÔNIA SENAR-AR/RO CNPJ Nº. 04.293.236/0001-14

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE RONDÔNIA SENAR-AR/RO CNPJ Nº. 04.293.236/0001-14 AVISO DE LICITAÇÃO O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Rondônia SENAR-AR/RO, comunica aos interessados que no dia 11/11/2010, ás 09:30 hs, ocorrerá a ABERTURA DOS ENVELOPES

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 08/2012 PROCESSO N.19.544/2012

EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 08/2012 PROCESSO N.19.544/2012 1 EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 08/2012 PROCESSO N.19.544/2012 1. PREÂMBULO 1.1 A FACULDADE ESTADUAL DE CIENCIAS E LETRAS DE CAMPO MOURÃO - FECILCAM, por seu diretor Antônio Carlos Aleixo, nomeado pelo

Leia mais

Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015

Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015 Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015 DATA DA ABERTURA: 13/11/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE ÁGUA E ESGOTO AV. HUGO ALESSI Nº 50 B. NDUSTRIAL - FONE: (0**34) 3242-3579/3242-5026 ARAGUARI MG

SUPERINTENDÊNCIA DE ÁGUA E ESGOTO AV. HUGO ALESSI Nº 50 B. NDUSTRIAL - FONE: (0**34) 3242-3579/3242-5026 ARAGUARI MG SUPERINTENDENCIA DE AGUA E ESGOTO DE ARAGUARI DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS COMISSÃO ESPECIAL DE CADASTRO/SETOR DE CADASTRO INSTRUÇÕES GERAIS 1. OBJETIVO Estabelecer normas e procedimentos para

Leia mais

Em atenção aos questionamentos ao Concorrência nº 07/2015:

Em atenção aos questionamentos ao Concorrência nº 07/2015: Florianópolis, 10 de fevereiro de 2015. Em atenção aos questionamentos ao Concorrência nº 07/2015: Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo, os questionamentos formulados por interessados nesta

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE ARROIO DOS RATOS Departamento de Compras e Licitações

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE ARROIO DOS RATOS Departamento de Compras e Licitações EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 006/2014 O MUNICÍPIO DE ARROIO DOS RATOS, através da Secretaria Municipal de Administração, sito o Largo do Mineiro, Nº. 195, torna público que estará realizando licitação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL DE LICITAÇÃO PÚBLICA

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL DE LICITAÇÃO PÚBLICA EDITAL DE LICITAÇÃO PÚBLICA PROCESSO LICITATÓRIO Nº014/2014 MODALIDADE: CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº001/2014 TIPO: MAIOR OFERTA GABINETE DO PREFEITO DATA, HORÁRIO, E LOCAL DE RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: 11 de

Leia mais

Contratação de Apólice de Seguro para Funcionários do Instituto Pensarte.

Contratação de Apólice de Seguro para Funcionários do Instituto Pensarte. COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 018 /2014 - PC 0408 / 2014 Contratação de Apólice de Seguro para Funcionários do Instituto Pensarte. PUBLICAÇÃO: 23 de abril de 2014 ENTREGA E ABERTURA DAS PROPOSTAS Data: 30 de abril

Leia mais

Edital de convite para

Edital de convite para CÂMARA MUNICIPAL DE ARVOREZINHA EDITAL DE CONVITE N.º 004/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 006/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO E ABERTURA DOS ENVELOPES DA DOCUMENTAÇÃO: 13/11/2014,

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA - 8ª REGIÃO - SÃO PAULO

CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA - 8ª REGIÃO - SÃO PAULO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO CRB/8 - SP TOMADA DE PREÇO nº 01/2015 O CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA 8ª REGIÃO, entidade autárquica federal de fiscalização da profissão de Bibliotecário, instituído

Leia mais

CONVITE Nº 050A/2015

CONVITE Nº 050A/2015 Processo nº 0308.1511/15-3 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 050A/2015 DATA DA ABERTURA: 19/08/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

CONVITE Nº 060E/2015

CONVITE Nº 060E/2015 Processo nº 0405.1511/15-3 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 060E/2015 DATA DA ABERTURA: 16/10/2015 HORA DA ABERTURA: 10:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO

PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO Data: A partir do dia 22/06/2011 Local: FAPEU SETOR DE LICITAÇÃO (Campus Universitário s/nº, Trindade,

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO - MODALIDADE CONVITE

EDITAL DE LICITAÇÃO - MODALIDADE CONVITE EDITAL DE LICITAÇÃO - MODALIDADE CONVITE PROCESSO nº 001/2014 CARTA CONVITE nº 001/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM A Presidenta da ASSOCIAÇÃO CASA DA MULHER CATARINA - CMC, mantenedora do Projeto: JORNALISTAS

Leia mais

Comunicado Cetip n 007/2015 16 de janeiro de 2015

Comunicado Cetip n 007/2015 16 de janeiro de 2015 Comunicado Cetip n 007/2015 16 de janeiro de 2015 Assunto: Leilão de Alienação de Direitos Sobre Créditos Acumulados de ICMS Módulo de Negociação por Leilão Cetip Net Plataforma Eletrônica. O diretor-presidente

Leia mais