Prezado (a) Senhor (a)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prezado (a) Senhor (a)"

Transcrição

1

2

3 Prezado (a) Senhor (a) Temos a satisfação de informar a V.Sa. a realização do TI Energia Encontro de Tecnologia da Informação do Setor Elétrico Brasileiro de 2013, que acontecerá no período de 23 a 25 de setembro de 2013, no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca. O encontro é considerado um dos maiores eventos do setor elétrico nacional, promovido pelo Comitê de Tecnologia da Informação da Fundação COGE e, neste ano, será realizado por Furnas Centrais Elétricas. Estamos empenhados em realizar uma das melhores edições desse encontro. Afinal, os eventos anteriores já provaram que o TI Energia, mais do que reunir excelência e técnica, vem ajudando a criar uma verdadeira sinergia entre as empresas participantes. Temos certeza de que, além da oportunidade de intercâmbio técnico, o evento trará um elevado retorno aos patrocinadores, seja por meio da valorização da imagem ou da realização de negócios. Por todos esses motivos e por considerarmos que a presença da sua empresa é indispensável nesse encontro, vimos formalizar-lhe o convite para que se junte à nós como um dos patrocinadores. Pedimos sua atenção ao analisar nossa proposta de patrocínio, detalhada nas páginas seguintes, que certamente vai oferecerlhe uma elevada relação custo-benefício. Cordialmente, Francisco Alonso Rabelo Vieira Coordenador Geral do Encontro de Tecnologia da Informação do Setor Elétrico Brasileiro de 2013

4 HISTÓRIA Desde sua primeira edição, em 1998, o Encontro de Tecnologia da Informação do Setor Elétrico Brasileiro tornou-se um tradicional fórum de debates, troca de informação e experiências entre profissionais da área. Promovido pela Fundação COGE, por meio do Comitê de Tecnologia da Informação a partir de 2002, a cada ano uma empresa do setor elétrico brasileiro é convidada a organizar o evento. Nesse ano de 2013, a organização caberá à Eletrobras Furnas. OBJETIVOS Discutir a problemática ligada ao setor elétrico, no Brasil, principalmente no gerenciamento das atividades e recursos inerentes às áreas de tecnologia da informação; Propiciar o intercâmbio de informações estratégicas, a discussão de novas tecnologias e a análise e avaliação de experiências vivenciadas nas áreas de tecnologia da informação das empresas; Promover a integração da comunidade constituída pelos profissionais que militam nas áreas de tecnologia da informação das empresas do Setor Elétrico Brasileiro. O EVENTO Período: 23 a 25 de setembro de 2013 Local: Windsor Barra Hotel Av. Lúcio Costa 2630 Barra da Tijuca / Rio de Janeiro / RJ Fone:

5 PÚBLICO-ALVO Dirigentes, executivos e profissionais que atuam direta ou indiretamente nas áreas de tecnologia da informação de empresas de todo Brasil, com público estimado de 250 participantes. Atualmente, 67 empresas do setor elétrico brasileiro são participantes da FUNCOGE. Empresas participantes da Fundação COGE AES SUL - DISTRIBUIDORA GAÚCHA DE ENERGIA S.A. AES TIETÊ S.A AES URUGUAIANA EMPREENDIMENTOS S.A. AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A. BOA VISTA ENERGIA S.A. BRAGANTINA EMPRESA ELÉTRICA BRAGANTINA S.A. EEB BROOKFIELD ENERGIA RENOVÁVEL S/A CCEE - CÂMARA DE COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA CEA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO AMAPÁ ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO ALAGOAS CEB COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA CEB LAJEADO S.A. CEEE COMPANHIA ESTADUAL DE ENERGIA ELÉTRICA RS CELESC - CENTRAIS ELÉTRICAS DE SANTA CATARINA S.A. CELG D CELG Distribuição S.A. CELPA - CENTRAIS ELÉTRICAS DO PARÁ S.A. CELPE COMPANHIA ENERGÉTICA DE PERNAMBUCO CELTINS - COMPANHIA DE ENERGIA ELÉTRICA DO ES- TADO DO TOCANTINS CEMAR - COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO CEMAT - CENTRAIS ELÉTRICAS MATOGROSSENSES S.A. CEMIG COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS CERAN COMPANHIA ENERGÉTICA RIO DAS ANTAS CESP COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO CGTF - CENTRAL GERADORA TERMELÉTICA FORTALEZA S.A. CHESP COMPANHIA HIDROELÉTRICA SÃO PATRÍCIO COELBA - COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA COELCE - COMPANHIA ENERGÉTICA DO CEARÁ COPEL - COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA CORUMBÁ CONCESSÕES S.A. COSERN - COMPANHIA ENERGÉTICA DO RIO GRANDE DO NORTE CPFL LESTE PAULISTA CPFL ENERGIA S.A. CPFL SANTA CRUZ CTEEP COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA DMEE - DME ENERGÉTICA LTDA. DMED DME Distribuição S.A. DMED DUKE ENERGY INTERNATIONAL GERAÇÃO PARANA- PANEMA EDP BANDEIRANTE EDP ESCELSA ELEKTRO ELETRICIDADE E SERVIÇOS S.A. ELETROBRAS - CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. ELETROBRAS AMAZONAS ENERGIA ELETROBRAS CEPEL ELETROBRAS CGTEE ELETROBRAS CHESF ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO ACRE ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO PIAUÍ ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RORAIMA ELETROBRAS ELETRONORTE ELETROBRAS ELETRONUCLEAR ELETROBRAS ELETROPAR ELETROBRAS ELETROSUL ELETROBRAS FURNAS ELETROPAULO - ELETRICIDADE DE SÃO PAULO S.A. ELFSM EMPRESA LUZ E FORÇA SANTA MARIA S.A. EMAE - EMPRESA METROPOLITANA DE ÁGUAS E ENERGIA S.A. ENERGISA PARAÍBA DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A. ENERGISA SERGIPE DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A. ENERSUL EMPRESA ENERGÉTICA DE MATO GROSSO DO SUL S.A. EMPRESA DE PESQUISA ENERGÉTICA - EPE ITAIPU BINACIONAL LIGHT - SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S.A. ONS - OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA ELÉTRICO RGE - RIO GRANDE ENERGIA S.A. SANTA CRUZ SANTA CRUZ GERAÇÃO DE ENERGIA S.A. TRACTEBEL ENERGIA S.A.

6 REALIZAÇÃO Fundação COGE É uma entidade sem fins lucrativos, que promove o aprimoramento da gestão empresarial e da cultura técnica do setor elétrico, realizando atividades de pesquisa, ensino, consultoria e desenvolvimento institucional. COORDENAÇÃO Comitê de Tecnologia da Informação da Fundação COGE É composto por gerentes das áreas de Tecnologia da Informação do Setor Elétrico Brasileiro, cuja representatividade é formalizada na Diretoria Executiva da Fundação pelos diretores de suas empresas. Tem como missão aprimorar a gestão das atividades e dos recursos das áreas de TI das empresas do setor. Para estudar assuntos de interesses das áreas de TI das empresas do setor elétrico brasileiro, o Comitê de Tecnologia da Informação da Fundação COGE possui subcomitês de Pesquisa e Desenvolvimento, de Governança de TI, de Segurança da Informação e Georreferenciamento.

7 ORGANIZAÇÂO Eletrobras Furnas Furnas nasceu em 1957 para atender ao desafio de produzir a energia necessária à industrialização e urbanização do Brasil. Naquela época, a demanda projetada do consumo de energia elétrica alertava para a necessidade de dar início imediato a obras que adicionassem à região Centro-Sul pelo menos MW, quase um terço de toda a capacidade instalada do país até então. Hoje, 56 anos depois, Furnas possui um complexo de 15 usinas hidrelétricas, duas termelétricas, cerca de 20 mil km de linhas de transmissão e 54 subestações, construídas com recursos próprios ou em parceria com a iniciativa privada. De toda a energia consumida no Brasil, mais de 40% passa pelo Sistema Furnas. A empresa está presente em 13 estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Ceará) e no Distrito Federal.

8 A CIDADE Rio de Janeiro Também conhecida como a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é considerado um dos lugares mais belos do mundo. Com suas praias, o Corcovado, Pão de Açúcar e tantas outras belezas naturais, é capaz de encantar o mais cético dos visitantes. No último ano, a zona portuária e alguns bairros periféricos vêm sendo revitalizados para receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de A metrópole atrai não somente àqueles que buscam um local ideal ao lazer, como também empresas que escolhem a capital para sediar os mais diversos eventos. Com hotéis e espaços que abrigam excelentes centros de convenções, o Rio de Janeiro vem se consolidando como um dos principais destinos brasileiros para acolher seminários e convenções, reunindo executivos das maiores empresas mundiais. O LOCAL A Barra da Tijuca é um bairro da zona Oeste do Rio de Janeiro. Com diversos condomínios de luxo, hotéis quatro e cinco estrelas, grandes shoppings, amplas áreas verdes, inúmeras empresas de comunicação, informática e redes de restaurante, a Barra aparece como uma das áreas da cidade que mais cresceram nas últimas décadas.

9 COTAS DE PATROCÍNIO Para que o Encontro de Tecnologia da Informação do Setor Elétrico Brasileiro de 2013 alcance o sucesso almejado, faz-se necessária a associação com empresas que atuam na área de TI com qualidade. Por esse motivo, convidamos a sua empresa a fazer parte desse evento. A logomarca do patrocinador será divulgada a partir da data da assinatura do contrato, quando está autorizada a inserção da mesma nas peças gráficas do evento. CONTATO Contato Comercial: Bureau de Eventos Ltda. Telefones: [55 81] / / Fax: tienergia@bureaudeeventos.com.br FORMA DE PAGAMENTO O pagamento do patrocínio será realizado á vista ou parcelado até o dia 30 de agosto de 2013, por meio de depósito, ordem de pagamento, transferência bancária ou cheque nominal cruzado em favor da Fundação COGE, para a seguinte conta bancária: BANCO DO BRASIL AGÊNCIA ELETROBRAS n Av. Marechal Floriano 45, 11º andar Rio de Janeiro - RJ Em favor da Fundação COGE Conta Corrente: CNPJ: /

10 Cotas de Patrocínio

11 TERABYTE Palestra de 30 minutos na plenária Reunião exclusiva de 30 minutos com os CIOs presentes no evento 02 convites para almoço com CIOs escolhidos pela organização, no 1º e 2º dia do evento Estande de 12m² com montagem básica 04 inscrições para o evento que possibilitam gerenciar o estande, assistir às apresentações e participar dos almoços e eventos sociais Sinalização com logomarca do patrocinador, com citação da modalidade na área da secretaria, na área dos estandes e na entrada do auditório. Logomarca do patrocinador com citação da modalidade na folheteria do encontro Logomarca do patrocinador com citação da modalidade nos materiais de divulgação que antecedem o evento Logomarca do patrocinador com citação da modalidade na página WEB do evento com link para o site do patrocinador Colocação de material nas pastas do congressista (01 lâmina tamanho máximo A4), fornecido pelo patrocinador Banner na transmissão ao vivo para as empresas e participantes do evento Cota: R$ ,00 (limitado a 03 cotas)

12 GIGABYTE Palestra de 20 minutos na plenária 02 convites para almoço com CIOs escolhidos pela organização, no 1º e 2º dia do evento Estande de 9m² com montagem básica 03 inscrições para o evento que possibilitam gerenciar o estande, assistir às apresentações e participar dos almoços e eventos sociais Sinalização com logomarca do patrocinador, com citação da modalidade na área da secretaria, na área dos estandes e na entrada do auditório. Logomarca do patrocinador com citação da modalidade na folheteria do encontro Logomarca do patrocinador com citação na modalidade nos materiais de divulgação que antecedem o evento Logomarca do patrocinador com citação da modalidade na página WEB da promotora do evento Colocação de material nas pastas do congressista (01 lâmina tamanho máximo A4), fornecido pelo patrocinador Banner na transmissão ao vivo para as empresas participantes do evento Cota: R$ ,00 (limitado a 02 cotas)

13 MEGABYTE Palestra de 10 minutos na plenária Estande de 6m² com montagem básica 02 inscrições para o evento que possibilitam gerenciar o estande, assistir às apresentações e participar dos almoços e eventos sociais Sinalização com logomarca do patrocinador, com citação da modalidade na área da secretaria, na área dos estandes e na entrada do auditório. Logomarca do patrocinador com citação da modalidade na folheteria do encontro Logomarca do patrocinador com citação da modalidade nos materiais de divulgação que antecedem o evento Logomarca do patrocinador com citação na página da WEB da promotora do evento Colocação de material nas pastas do congressista (01 lâmina tamanho máximo A4), fornecido pelo patrocinador Banner na transmissão ao vivo para as empresas participantes do evento Cota: R$ ,00 (limitado a 08 cotas)

14 CYBER O Cyber atrairá a presença dos participantes do evento e o patrocinador terá como contrapartida: Logomarca do patrocinador instalada na tela inicial dos computadores do Cyber Totem de identificação com logomarca do patrocinador na entrada do Cyber 02 inscrições para o evento que possibilitam assistir às apresentações e participar dos almoços e eventos sociais Logomarca do patrocinador com citação da modalidade na página WEB da promotora do evento Colocação de material nas pastas do congressista (01 lâmina tamanho máximo A4), fornecido pelo patrocinador Banner na transmissão ao vivo para as empresas participantes do evento Possibilidade de outras inserções a partir de proposta a serem aprovadas pela Comissão Organizadora Cota: R$ ,00 (limitado a 01 cota)

15 EVENTOS SOCIAIS Os eventos sociais são, tradicionalmente, um ponto forte da programação. Com a presença dos principais executivos das empresas de energia elétrica, fornecedores de equipamentos, materiais e serviços, é um momento comemorativo que constitui oportunidade de estabelecer contatos, realizar negócios e rever amigos. Os Eventos Sociais serão realizados nos dias de 23 e 24 de setembro de Happy Hour O Happy Hour de boas vindas do ENCONTRO TI terá como tema PRAIA, acontecerá na 1ª noite, dia 23 de setembro de 2013, com presença dos principais executivos das empresas de energia elétrica, fornecedores de equipamentos, materiais e serviços, além de autoridades. Estima-se um público de 250 pessoas. Benefícios: Envio de convite para o coquetel de boas vindas, em nome dos organizadores e do patrocinador, a todos os inscritos no evento. Instalação de banners. Possibilidades de outras inserções, a partir de propostas a serem aprovadas pela Comissão Organizadora. Cota: R$ ,00 (limitado a 01 cota)

16 Boteco TI Energia O Boteco TI Energia será um evento de confraternização entre os participantes do ENCONTRO TI, que se realizará no dia 24 de setembro de Benefícios: Inserção de convites para o Boteco TI Energia, em nome do patrocinador, nas pastas dos participantes. Garçons usando aventais com a marca do patrocinador; Instalação de banners; Bandeiras e adereços diversos, associados ao patrocinador, colocados nas mesas; Possibilidades de outras inserções, a partir de propostas a serem aprovadas pela Comissão Organizadora. Cota: R$ ,00 (limitado a 01 cota)

17 TECNOLOGIA OFERECIDA É claro que o TI Energia 2013 não poderia deixar de contar com recursos tecnológicos avançados, voltados para as pessoas e os resultados. Serão utilizadas ferramentas de alto poder de comunicação, como Marketing e mensagens SMS, para manter os participantes e patrocinadores sempre informados das novidades do evento. Além disso, todo o evento será transmitido ao vivo, pela Internet, para os empregados das empresas participantes. Aos que estarão presentes, painéis touch screen com a programação das atividades estarão distribuídos em lugares estratégicos. A conectividade será garantida por uma rede sem fio instalada especialmente para o Encontro, assim como a sala Cyber, um ambiente VIP montado junto à plenária, onde estará também o mediadesk.

18 PLANTA BAIXA

19

20

Tarifas de energia elétrica no Brasil 27/05/2011 1 Diminuir a disparidade entre tarifas de Energia Elétrica no Brasil No Brasil o custo da energia elétrica nos estados de baixa densidade populacional e

Leia mais

Ministério de Minas e Energia Consultoria Jurídica

Ministério de Minas e Energia Consultoria Jurídica Ministério de Minas e Energia Consultoria Jurídica LEI N o 5.899, DE 5 DE JULHO DE 1973. Dispõe sobre a aquisição dos serviços de eletricidade da ITAIPU e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA,

Leia mais

ANEXO I - Tarifa Social de Energia Elétrica para as Concessionárias

ANEXO I - Tarifa Social de Energia Elétrica para as Concessionárias ANEXO I - Tarifa Social de Energia Elétrica para as Concessionárias AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S.A - AES SUL. Consumo mensal até 30 kwh 101,16 54,95 46,21 Consumo mensal entre 31 até 100 kwh

Leia mais

FUNDAÇÃO COGE Maio 2000

FUNDAÇÃO COGE Maio 2000 FUNDAÇÃO COGE Maio 2000 AGENDA HISTÓRICO ORGANIZAÇÃO CREDO FOCOS ESTRATÉGICOS HISTÓRICO COGE NOVO CENÁRIO CRIAÇÃO DA FUNDAÇÃO COGE CRIAÇÃO DA FUNDAÇÃO JURÍDICA DIREITO PRIVADO CARÁTER TÉCNICO- CIENTÍFICO

Leia mais

FLUXO ATIVIDADES DE SEDES DE EMPRESAS E DE CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO ATIVIDADES DE SEDES DE EMPRESAS E DE CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO ATIVIDADES DE SEDES DE EMPRESAS E DE CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO ATIVIDADES DE SEDES DE EMPRESAS

Leia mais

FLUXO ATIVIDADES DOS SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO ATIVIDADES DOS SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO ATIVIDADES DOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009

Leia mais

oportunidades de investimento 9 de abril

oportunidades de investimento 9 de abril oportunidades de investimento Fórum 2015 da ASAP 9 de abril 1 QUEM SOMOS A Aliança para a Saúde Populacional - ASAP, é uma entidade sem fins econômicos, cuja meta é estimular ações de Gestão de Saúde Populacional

Leia mais

O Pacote do Governo e o Impacto para o Mercado Livre de Energia Elétrica. Cristopher Alexander Vlavianos, Presidente Comerc Energia

O Pacote do Governo e o Impacto para o Mercado Livre de Energia Elétrica. Cristopher Alexander Vlavianos, Presidente Comerc Energia O Pacote do Governo e o Impacto para o Mercado Livre de Energia Elétrica Cristopher Alexander Vlavianos, Presidente Comerc Energia 10 de Dezembro de 2012 Linha do Tempo do Mercado Livre no Brasil 1995

Leia mais

NÚMERO DE ACIDENTES POR DIA DA SEMANA

NÚMERO DE ACIDENTES POR DIA DA SEMANA RODOVIÁRIAS Quadro 13 - UF: ACRE Ano de 211 82 5 6 8 9 5 3 14 4 11 9 4 4 63 2 4 7 6 6 9 4 8 4 4 3 6 68 4 2 8 3 1 8 4 9 2 6 7 5 63 3 6 3 2 13 9 8 7 5 1 5 1 67 4 2 9 6 8 5 5 7 6 6 4 5 85 3 7 1 1 4 7 9 6

Leia mais

PATROCÍNIO. 21 de setembro de 2015. Hard skills impulsionando seus projetos OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: OURO MINAS PALACE HOTEL PROPOSTA DE

PATROCÍNIO. 21 de setembro de 2015. Hard skills impulsionando seus projetos OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: OURO MINAS PALACE HOTEL PROPOSTA DE OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: Hard skills impulsionando seus projetos PROPOSTA DE PATROCÍNIO 21 de setembro de 2015 OURO MINAS PALACE HOTEL BELO HORIZONTE MG REALIZAÇÃO Rua Tomé de Souza, 67, 3º andar,

Leia mais

FLUXO TELECOMINICAÇÕES SEM FIO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009

FLUXO TELECOMINICAÇÕES SEM FIO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 FLUXO TELECOMINICAÇÕES SEM FIO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO TELECOMINICAÇÕES SEM FIO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA

Leia mais

Proposta de Patroc o í c ni n o

Proposta de Patroc o í c ni n o Proposta de Patrocínio Apresentação O PTT Fórum é um evento promovido pelo CEPTRO.br Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto

Leia mais

ÍNDICE ANEXOS. 3.2 - Caracterização do Empreendedor... 1/4. a. Identificação do Empreendedor... 1/4. b. Informações sobre o Empreendedor...

ÍNDICE ANEXOS. 3.2 - Caracterização do Empreendedor... 1/4. a. Identificação do Empreendedor... 1/4. b. Informações sobre o Empreendedor... 2517-00-EIA-RL-0001-02 Março de 2014 Rev. nº 01 LT 500 KV MANAUS BOA VISTA E SUBESTAÇÕES ASSOCIADAS ÍNDICE 3.2 - Caracterização do Empreendedor... 1/4 a. Identificação do Empreendedor... 1/4 b. Informações

Leia mais

FLUXO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009

FLUXO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 FLUXO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 Estados Norte 0 0,00 0 0 0 0,00 Rondônia

Leia mais

Infraestrutura Internet

Infraestrutura Internet IV Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil IV Semana de Infraestrutura Internet da no Brasil De 24 a 28 de novembro de 2014 Hotel Blue Tree Premium Morumbi São Paulo SP http://nic.br/semanainfrabr/

Leia mais

PLANO COMERCIAL. 03 a 06. de Agosto de 2015. Centro de Convenções Goiânia - GO. Realização: Promoção:

PLANO COMERCIAL. 03 a 06. de Agosto de 2015. Centro de Convenções Goiânia - GO. Realização: Promoção: PLANO COMERCIAL O melhoramento de plantas, o futuro da agricultura e a soberania nacional 03 a 06 de Agosto de 2015 Centro de Convenções Goiânia - GO Realização: Promoção: APRESENTAÇÃO A Associação Brasileira

Leia mais

Simpósio Estadual Saneamento Básico e Resíduos Sólidos: Avanços Necessários MPRS 20.08.2015

Simpósio Estadual Saneamento Básico e Resíduos Sólidos: Avanços Necessários MPRS 20.08.2015 Simpósio Estadual Saneamento Básico e Resíduos Sólidos: Avanços Necessários MPRS 20.08.2015 O saneamento básico no Brasil não condiz com o país que é a 7ª. economia do mundo da população não possui coleta

Leia mais

FLUXO DE ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO DE ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO DE ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE DE INFORMAÇÃO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO DE, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA -

Leia mais

INFORMATIVO DE SEGURANÇA E SAÚDE

INFORMATIVO DE SEGURANÇA E SAÚDE INTRODUÇÃO O 8º SENSE Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro está sendo idealizado e, naturalmente, os parceiros e entidades envolvidas efetivamente com o tema, estão aderindo

Leia mais

Tabela 1 - Conta de produção por operações e saldos, segundo as Grandes Regiões e as Unidades da Federação - 2004-2008

Tabela 1 - Conta de produção por operações e saldos, segundo as Grandes Regiões e as Unidades da Federação - 2004-2008 (continua) Produção 5 308 622 4 624 012 4 122 416 3 786 683 3 432 735 1 766 477 1 944 430 2 087 995 2 336 154 2 728 512 Consumo intermediário produtos 451 754 373 487 335 063 304 986 275 240 1 941 498

Leia mais

Parceiros. Apoio. Consed Rede Andi Brasil Todos pela Educação. Canal Futura Congemas Undime

Parceiros. Apoio. Consed Rede Andi Brasil Todos pela Educação. Canal Futura Congemas Undime Objetivo : Identificar, reconhecer, dar visibilidade e estimular o trabalho de ONGs que contribuem, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, para a educação integral

Leia mais

15 e 16 de Junho de

15 e 16 de Junho de 15 e 16 de Junho de 2015 www.setrel.funcoge.org.br Região Norte Região Nordeste AMAZONAS - AM CELTINS - TO CEAL - AL COELCE - CE BOA VISTA - RR CERR - RR CELPE - PE COSERN - RN CEA - AP CERON - RO CEMAR

Leia mais

PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO Núcleo Estadual do Paraná

PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO Núcleo Estadual do Paraná 20 a 22 de maio de 2015 Cascavel-PR Promoção Realização Organização PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO Núcleo Estadual do Paraná REMETENTE Rua Jonathas Serrano, 895, Jardim Quebec - Londrina-Pr CEP: 86060-220

Leia mais

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Projeto Comercial Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Com o tema Recuperação de pastagens, rebanhos e lucratividade, a Associação Baiana de Expositores, ABEXPO, realizará nos

Leia mais

Eletrobrás. Projeto NBR 19000 1 / 31 DPT/DPTQ

Eletrobrás. Projeto NBR 19000 1 / 31 DPT/DPTQ Projeto NBR 19000 1 / 31 1 Histórico-1ª edição Projeto NBR 19000 Adoção das normas NBR ISO família 9000 para fornecimento de produtos; Lançado em 1992 em conjunto com 26 empresas de energia elétrica -

Leia mais

PROJETO RSBZ/2009 46ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. Maringá, 13 a 16/07/2009. Promoção: SBZ. Realização: UEM/DZO.

PROJETO RSBZ/2009 46ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. Maringá, 13 a 16/07/2009. Promoção: SBZ. Realização: UEM/DZO. PROJETO RSBZ/2009 46ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA Maringá, 13 a 16/07/2009 Promoção: SBZ Realização: UEM/DZO Maringá-PR I -INFORMAÇÕES GERAIS 1. TÍTULO 46ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE

Leia mais

RANKING NACIONAL DO TRABALHO INFANTIL (5 a 17 ANOS) QUADRO COMPARATIVO DOS DADOS DA PNAD (2008 e 2009)

RANKING NACIONAL DO TRABALHO INFANTIL (5 a 17 ANOS) QUADRO COMPARATIVO DOS DADOS DA PNAD (2008 e 2009) NACIONAL DO TRABALHO INFANTIL (5 a 17 ANOS) QUADRO COMPARATIVO DOS DADOS DA PNAD (2008 e 2009) População Ocupada 5 a 17 anos 2008 Taxa de Ocupação 2008 Posição no Ranking 2008 População Ocupada 5 a 17

Leia mais

12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF

12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF 12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF Planta do Evento Escolha da área: ESTANDES Os patrocinadores devem enviar a sua intenção de patrocínio para 2008 até o dia 28 de maio de 2008. COTAS DE PATROCÍNIO Patrocínio

Leia mais

Responsabilidade Social, Preservação Ambiental e Compromisso com a Vida: -Sustentabilidade - Energia Renovável e Limpa!

Responsabilidade Social, Preservação Ambiental e Compromisso com a Vida: -Sustentabilidade - Energia Renovável e Limpa! Responsabilidade Social, Preservação Ambiental e Compromisso com a Vida: -Sustentabilidade - Energia Renovável e Limpa! Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental Sonora-MS Outubro/2012 ONDE ESTAMOS?

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

Circuito Feicorte NFT

Circuito Feicorte NFT Circuito Feicorte NFT 2012 Perfil da Carne Bovina Brasileira (2010) Rebanho Bovino Brasileiro por Estado (mi cab.) Rebanho Bovino (mi cab.) Var. % Var. % % do Total Estado 1999 (a) 2008 (b) 2009 (c) (b)/(a)

Leia mais

PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO

PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO PROGRAME-SE PARA PARTICIPAR DO EVENTO OFICIAL DA SUINOCULTURA BRASILEIRA. Centro de Convenções e Eposições Epo Dom Pedro PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO INFORMAÇÕES: (43) 305-53 - abraves015@fbeventos.com Promoção

Leia mais

Sociedade Brasileira de Radioterapia SBRT Conveniada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem - CBR

Sociedade Brasileira de Radioterapia SBRT Conveniada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem - CBR REGULAMENTO PARA CANDIDATURA À SEDE DO CONGRESSO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE RADIOTERAPIA - SBRT O Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia é o maior evento nacional da especialidade. Visando

Leia mais

1. PROPONENTE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

1. PROPONENTE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO 1. PROPONENTE Razão Social: Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária - SBFC CNPJ: 11.176.413/0001-48 Endereço: SCS Qd. 2 bl. C Ed.São Paulo, sala 111, CEP 70.314-900, Brasília, DF Telefone: 55 61 3223-0837

Leia mais

7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP. Projeto comercial. Promoção:

7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP. Projeto comercial. Promoção: 7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP Projeto comercial Promoção: mensagem da PRESIDENTE DA ABEOC BRASIL Para conseguir melhores resultados, não adianta permanecer fazendo as mesmas coisas. Por isso gostaríamos

Leia mais

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae desde 1992 em todos os estados do país. É considerado o maior evento presencial de

Leia mais

Projeto de Patrocínio. Curitiba - PR. 7 Fórum de Tecnologia em Software Livre

Projeto de Patrocínio. Curitiba - PR. 7 Fórum de Tecnologia em Software Livre Projeto de Patrocínio Curitiba - PR 2015 2014 VI FÓRUM TECNO SOFTW LIVRE VI Fó Te So Liv 16 a 18 de setembro de 2015 Curitiba PR Brasil Sumário 1 Apresentação...1 2 Local, data e site...1 3 Público alvo...1

Leia mais

www.portalrealize.com.br

www.portalrealize.com.br 1 ÍNDICE ÍNDICE PATROCINADOR 1. Atividades do Evento... 04 2. Público Alvo... 05 3. Períodos... 06 4. Local do Evento... 07 5. Realização... 08 6. Patrocínio... 09 7. Contrapartidas de Patrocínio... 15

Leia mais

FLUXO ATIVIDADES FINANCEIRAS, DE SEGUROS E SERVIÇOS RELACIONADOS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO ATIVIDADES FINANCEIRAS, DE SEGUROS E SERVIÇOS RELACIONADOS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO ATIVIDADES FINANCEIRAS, DE SEGUROS E RELACIONADOS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA

Leia mais

Grandes Regiões e Unidades da Federação: Esperança de vida ao nascer segundo projeção populacional: 1980, 1991-2030 - Ambos os sexos

Grandes Regiões e Unidades da Federação: Esperança de vida ao nascer segundo projeção populacional: 1980, 1991-2030 - Ambos os sexos e Unidades da Federação: Esperança de vida ao nascer segundo projeção populacional: 1980, 1991-2030 - Ambos os sexos Unidades da Federação 1980 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002

Leia mais

GUIA DE EXPOSIÇÃO E PATROCÍNIO. Uma parceria:

GUIA DE EXPOSIÇÃO E PATROCÍNIO. Uma parceria: GUIA DE EXPOSIÇÃO E PATROCÍNIO Uma parceria: (ISC)² Security Congress Latin America Com o crescimento das ameaças e ataques cibernéticos, o objetivo do (ISC)² Security Congress Latin America é difundir

Leia mais

FLUXO FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, REBOQUES E CARROCERIAS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, REBOQUES E CARROCERIAS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, REBOQUES E CARROCERIAS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO

Leia mais

Rede de Lojas Leo Madeiras

Rede de Lojas Leo Madeiras Rede de Lojas Leo Madeiras Prezado Sr. (a), É com muito prazer e orgulho que lhe enviamos este documento, contendo as principais informações sobre a Parceria Leo Madeiras. Isto significa que despertamos

Leia mais

5º Workshop RNP2 13 e 14 de maio de 2004 Gramado RS

5º Workshop RNP2 13 e 14 de maio de 2004 Gramado RS 5º Workshop RNP2 13 e 14 de maio de 2004 Gramado RS Promovendo o debate sobre iniciativas ópticas e aplicações avançadas para redes acadêmicas http://www.rnp.br/wrnp2/2004/ O Workshop RNP2 é um evento

Leia mais

PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES

PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES ÍNDICE PATROCINADOR 04 APRESENTAÇÃO 05 ATIVIDADES DO EVENTO 06 PÚBLICO ALVO 07 PERÍODOS 08 LOCAL DO EVENTO 09 REALIZAÇÃO 11 COORDENAÇÃO GERAL 14 PROGRAMAÇÃO

Leia mais

Carta Convite Apoio Institucional

Carta Convite Apoio Institucional Carta Convite Apoio Institucional Quem trilha novos caminhos, deve refazer-se durante a jornada. 2 22 de julho de 2012 Texto do rodapé aqui Convite A Dynamica Consultoria convida sua empresa a fazer parte

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL RESOLUÇÃO NORMATIVA N o 365 DE 19 DE MAIO DE 2009 Estabelece as metas de universalização das concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica,

Leia mais

PROPOSTA DE PATROCÍNIO. 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil

PROPOSTA DE PATROCÍNIO. 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil PROPOSTA DE PATROCÍNIO 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil Apresentação O PTT Fórum é um evento promovido pelo CEPTRO.br Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes

Leia mais

FLUXO CONSTRUÇÃO - SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PARA CONSTRUÇÃO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO CONSTRUÇÃO - SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PARA CONSTRUÇÃO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO - SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PARA, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO DE, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 Estados

Leia mais

Inventar com a diferenca,

Inventar com a diferenca, Inventar com a diferenca, cinema e direitos humanos PATROCÍNIO APOIO REALIZAÇÃO Fundação Euclides da Cunha O que é Inventar com a diferença: cinema e direitos humanos O projeto visa oferecer formação e

Leia mais

Informativo de Segurança a e Saúde

Informativo de Segurança a e Saúde Introdução: 02/2011 Informativo de Segurança a e Saúde Neste mês de março estamos findando mais um pleno carnaval, festa do público. O 7º SENSE está se aproximando e com ele uma grande oportunidade de

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA - ANEEL RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA Nº 945, DE 2 DE MARÇO DE 2010

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA - ANEEL RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA Nº 945, DE 2 DE MARÇO DE 2010 AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA - ANEEL RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA Nº 945, DE 2 DE MARÇO DE 2010 Estabelece, nos termos das Leis n ºs 12.111, de 9 de dezembro de 2009, e 12.212, de 20 de janeiro de 2010,

Leia mais

CREDITO SUPLEMENTAR PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,00

CREDITO SUPLEMENTAR PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,00 PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES R$ 1,00 20 AGRICULTURA 58.000 23 COMÉRCIO E SERVIÇOS 5.450.000 25 ENERGIA 288.428.769 26 TRANSPORTE 400.712.362 TOTAL - GERAL 694.649.131

Leia mais

1º CONGRESSO BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS MÍDIA KIT 2015. Organização e Promoção:

1º CONGRESSO BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS MÍDIA KIT 2015. Organização e Promoção: MÍDIA KIT 2015 Organização e Promoção: O CONGRESSO A ABIMAQ, diante das necessidades do setor, realizará o 1º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos. O congresso reunirá as principais

Leia mais

1 DADOS GERAIS: 1.1 - DATA: 04, 05 e 06 de Novembro de 2014

1 DADOS GERAIS: 1.1 - DATA: 04, 05 e 06 de Novembro de 2014 PLANO COMERCIAL 1 DADOS GERAIS: 1.1 - DATA: 04, 05 e 06 de Novembro de 2014 1.2 - LOCAL: Centro de Eventos FIERGS - www.centrodeeventosfiergs.com.br Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 - Cep: 91140-001 Tel.:

Leia mais

FLUXO DO ARMAZENAMENTO E ATIVIDADES AUXILIARES DOS TRANSPORTES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO DO ARMAZENAMENTO E ATIVIDADES AUXILIARES DOS TRANSPORTES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO DO ARMAZENAMENTO E ATIVIDADES AUXILIARES DOS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO DO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA

Leia mais

LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA:

LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA: LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA: Cotas de Patrocínio COTA SYNGNATHIDAE HIPPOCAMPUS PATAGONICUS HIPPOCAMPUS ERECTUS HIPPOCAMPUS REIDI SIMPÓSIO SATÉLITE INVESTIMENTO R$100.000,00 R$50.000,00

Leia mais

Indústria de Agregados do Brasil: Avanços rumo à sustentabilidade.

Indústria de Agregados do Brasil: Avanços rumo à sustentabilidade. Hércio Akimoto Indústria de Agregados do Brasil: Avanços rumo à sustentabilidade. Uma outra maneira de pensar. Você sabe o quanto de alimento é necessário para alimentar o mundo? Uma reflexão... Um brasileiro

Leia mais

BWP 2015 ORGANIZADORES GWEC. ABBEólica. Grupo CanalEnergia

BWP 2015 ORGANIZADORES GWEC. ABBEólica. Grupo CanalEnergia O MERCADO O ano de 2015 promete ser bem promissor para o mercado de energia renovável. A América Latina começará a instalar mais de 3 GW de energia eólica anualmente, com potencial de alcançar 4.3 GW por

Leia mais

Informações sobre salários e escolaridade dos professores e comparativo com não-professores

Informações sobre salários e escolaridade dos professores e comparativo com não-professores Informações sobre salários e escolaridade dos professores e comparativo com não-professores Total de profissionais, independentemente da escolaridade 2003 2007 2008 Professores da Ed Básica (públicas não

Leia mais

a 22 à 25 de Julho UNIVERSI S DADE FE F DERAL DE LAV A RAS

a 22 à 25 de Julho UNIVERSI S DADE FE F DERAL DE LAV A RAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS a 22 à 25 de Julho APRESENTAÇÃO A Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), criada em 1951, é contemporânea do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Leia mais

Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr

Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr Imagem: Santa Casa de Santos fundada em 1543 Atualização: 26/outubro Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr ópicos Filantró Hospitais e Entidades Filantrópicas - CMB Objetivos do Projeto Governança

Leia mais

1 a Reunião do Conselho de Administração de 2010. Eventos Técnicos Previstos em 2010

1 a Reunião do Conselho de Administração de 2010. Eventos Técnicos Previstos em 2010 1 a Reunião do Conselho de Administração de 21 Eventos Técnicos Previstos em 21 SUMÁRIO EXECUTIVO EVENTOS S: 12 EVENTOS DO CNB: EVENTOS DE CE: 12 ( 3 do B2) EVENTOS S/EITA: 1 (D2) EVENTOS DE MÉDIO PORTE:

Leia mais

FLUXO ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E SERVIÇOS COMPLEMENTARES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E SERVIÇOS COMPLEMENTARES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E COMPLEMENTARES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009

Leia mais

ANEEL e perspectivas para o

ANEEL e perspectivas para o ANEEL e perspectivas para o setor Elétrico no Brasil BRITCHAM BRASIL Rio de Janeiro, julho de 9 Nelson Hubner Diretor-Geral Missão da ANEEL: Promover o equilíbrio entre consumidores, agentes regulados

Leia mais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Eventos Fehosp 2012 Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Hotel Palm Plaza Resort em Campinas 24 a 27 de abril de 2012 www.fehosp.com.br / eventos@fehosp.com.br FEHOSP Fundada em 1959, a Federação

Leia mais

Aguardamos você e sua empresa para uma parceria elaborada pelos nossos organizadores

Aguardamos você e sua empresa para uma parceria elaborada pelos nossos organizadores Prezado colega, É com grande honra e satisfação que o convidamos para participar de um dos maiores eventos da Ortodontia Brasileira em 2016, o 1º Congresso Internacional Ortho Science, organizado e realizado

Leia mais

OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO

OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO OPORTUNIDADES DE 1 QUEM SOMOS A Aliança para a Saúde Populacional - ASAP é uma entidade sem fins econômicos, cuja meta é estimular a promoção da saúde das populações através do desenvolvimento de ações

Leia mais

Prezados Amigos, Prof. Dr. Luiz Augusto Carneiro D Albuquerque Presidente FITx 2012

Prezados Amigos, Prof. Dr. Luiz Augusto Carneiro D Albuquerque Presidente FITx 2012 Prezados Amigos, Após o sucesso do FITx 2010 sentimo-nos na obrigação de perenizar este evento que reuniu mais de 400 congressistas, 10 palestrantes internacionais e 100 nacionais. Consideramos que o mais

Leia mais

Apresentação. Prezados Senhores,

Apresentação. Prezados Senhores, Apresentação Prezados Senhores, O Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover e divulgar estudos jurídicos nas áreas de arbitragem e outros meios

Leia mais

Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr

Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr Imagem: Santa Casa de Santos fundada em 1543 Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr ópicos Filantró Hospitais e Entidades Filantrópicas - CMB Objetivos do Projeto Governança Metodologia Seleção

Leia mais

Figura 1: Distribuição de CAPS no Brasil, 25. RORAIMA AMAPÁ AMAZONAS PARÁ MARANHÃO CEARÁ RIO GRANDE DO NORTE PAIUÍ PERNAMBUCO ACRE ALAGOAS SERGIPE TOCANTINS RONDÔNIA PARAÍBA BAHIA MATO GROSSO DISTRITO

Leia mais

Agile Brazil. Briefing e Oportunidades de Patrocínio. 05 a 07 de novembro Florianópolis, Santa Catarina

Agile Brazil. Briefing e Oportunidades de Patrocínio. 05 a 07 de novembro Florianópolis, Santa Catarina Agile Brazil 2014 Briefing e Oportunidades de Patrocínio 05 a 07 de novembro Florianópolis, Santa Catarina 1 Sobre o Evento Indivíduos e interação entre eles mais que processos e ferramentas A Agile Brazil

Leia mais

FLUXO DE TRANSPORTES TERRESTRE POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009

FLUXO DE TRANSPORTES TERRESTRE POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 FLUXO DE TRANSPORTES TERRESTRE POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO DE TRANSPORTES TERRESTRE, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA

Leia mais

MÍDIA KIT OFICIAL COLECON 2011 EDIÇÃO SÃO PAULO

MÍDIA KIT OFICIAL COLECON 2011 EDIÇÃO SÃO PAULO MÍDIA KIT OFICIAL SEDE SOCIAL O espaço APCD oferece uma completa infraestrutura de apoio para realização dos eventos. Área de exposição, feiras, restaurante e coffee break. Em todas as dependências há

Leia mais

Comentários sobre os Indicadores de Mortalidade

Comentários sobre os Indicadores de Mortalidade C.1 Taxa de mortalidade infantil O indicador estima o risco de morte dos nascidos vivos durante o seu primeiro ano de vida e consiste em relacionar o número de óbitos de menores de um ano de idade, por

Leia mais

Tabela 4 - Participação das atividades econômicas no valor adicionado bruto a preços básicos, por Unidades da Federação - 2012

Tabela 4 - Participação das atividades econômicas no valor adicionado bruto a preços básicos, por Unidades da Federação - 2012 Contas Regionais do Brasil 2012 (continua) Brasil Agropecuária 5,3 Indústria 26,0 Indústria extrativa 4,3 Indústria de transformação 13,0 Construção civil 5,7 Produção e distribuição de eletricidade e

Leia mais

03 de junho de 2013 Mercure Hotel Salvador BA

03 de junho de 2013 Mercure Hotel Salvador BA 03 de junho de 2013 Mercure Hotel Salvador BA DIRETORIA EXECUTIVA Ana Claudia Athayde Presidente Emydio Andrade Palmeira Vice-Presidente Patrícia Otero Nogueira Diretora Financeiro COORDENAÇÃO DO EVENTO

Leia mais

ABRH-DF. Associação Brasileira de Recursos Humanos SISTEMA NACIONAL ABRH PROPOSTA COMERCIAL

ABRH-DF. Associação Brasileira de Recursos Humanos SISTEMA NACIONAL ABRH PROPOSTA COMERCIAL PROPOSTA COMERCIAL 18º ENCONTRARH O TALENTO FAZ A DIFERENÇA NO CENÁRIO DE MUDANÇAS E TURBULÊNCIAS 05 e 06 de novembro de 2008 Centro de Convenções Ulysses Guimarães 1 Apresentação A - é uma sociedade civil,

Leia mais

Edital 1/2014. Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica

Edital 1/2014. Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica Edital 1/2014 Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica A (PoloSul.org) torna pública a presente chamada e convida os interessados para apresentar propostas de incubação

Leia mais

A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. w w w. a r t e e m e v e n t o s. c o m. b r

A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. w w w. a r t e e m e v e n t o s. c o m. b r A Arte em Eventos é uma empresa que organiza eventos. Integrada às novidades do mercado, oferece um excelente atendimento e soluções criativas na produção de eventos, que asseguram bons resultados e valorizam

Leia mais

A m a z o n V e t Proposta de Patrocínio

A m a z o n V e t Proposta de Patrocínio Proposta de Patrocínio A Medicina Veterinária e o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia XXXIX Semana do Médico Veterinário do Estado do Pará SEMAVET VII Seminário Paraense de Medicina Veterinária Realização

Leia mais

Leilões de Energia. Eng. José Jurhosa Junior ANEEL

Leilões de Energia. Eng. José Jurhosa Junior ANEEL Leilões de Energia Eng. José Jurhosa Junior ANEEL Cidade do México, D.F. Jan/ 2013 Conteúdo Visão geral Leilões e contratos Processo e sistemáticas 2 Modelo Setor Elétrico Brasileiro Ambiente de contratação

Leia mais

O CENTRO DE REMANUFATURA E REPAROS DA ROCKWELL AUTOMATION MUDOU MUDAR FOI PRECISO PARA

O CENTRO DE REMANUFATURA E REPAROS DA ROCKWELL AUTOMATION MUDOU MUDAR FOI PRECISO PARA MUDAR É PRECISO A ROCKWELL AUTOMATION COMPARTILHA COM O MERCADO UMA QUESTÃO QUE DIZ RESPEITO A TODOS: O MODO COMO AS INDÚSTRIAS LIDAM COM O MEIO AMBIENTE O CENTRO DE REMANUFATURA E REPAROS DA ROCKWELL

Leia mais

Vilson D. Christofari pág. 1

Vilson D. Christofari pág. 1 Vilson D. Christofari pág. 1 CURRICULUM VITAE. VILSON DANIEL CHRISTOFARI I. FORMAÇÃO ACADÊMICA GRADUAÇÃO: Engenheiro Eletricista, formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

FRANQUIA HOME OFFICE

FRANQUIA HOME OFFICE FRANQUIA HOME OFFICE SUMÁRIO QUEM SOMOS PREMIAÇÕES ONDE ESTAMOS NOSSO NEGÓCIO MULTIMARCAS MULTISERVIÇOS PERFIL DO FRANQUEADO VANTAGENS DA FRANQUIA CLUBE TURISMO DESCRITIVO DO INVESTIMENTO PROCESSO DE SELEÇÃO

Leia mais

PROPOSTA DE PATROCÍNIO

PROPOSTA DE PATROCÍNIO + PROPOSTA DE PATROCÍNIO COTAS DIAMANTE OURO PRATA BRONZE 3 cotas de 500 mil cada 4 cotas de 250 mil cada 6 cotas de 150 mil cada 6 cotas de 75 mil cada PROJETOS ENVOLVIDOS Conferência Internacional 2009

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Página - 2

APRESENTAÇÃO. Página - 2 Página - 1 APRESENTAÇÃO O Congresso Carioca de Educação Física nasceu da necessidade de se fazer um evento destinado a esse segmento na cidade do Rio de Janeiro. A primeira edição aconteceu em agosto de

Leia mais

5-7 Rio de Janeiro Proposta Comercial

5-7 Rio de Janeiro Proposta Comercial Maio 5-7, 015 Rio de Janeiro Proposta Comercial Promoção Co-Promoção Apoio Apoio de Mídia Sbera Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial G Comercialização

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense

Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense 1 Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense Rio de Janeiro, em 12 de maio de 2014. Edital do Processo Seletivo para o Curso Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde

Leia mais

Sobre o Movimento é uma ação de responsabilidade social digital pais (família), filhos (jovem de 6 a 24 anos), escolas (professores e diretores)

Sobre o Movimento é uma ação de responsabilidade social digital pais (família), filhos (jovem de 6 a 24 anos), escolas (professores e diretores) 1 Sobre o Movimento O Movimento é uma ação de responsabilidade social digital; Visa a formação de usuários digitalmente corretos Cidadania Digital, através de uma campanha de conscientização direcionada

Leia mais

José Gabino Matias dos Santos

José Gabino Matias dos Santos José Gabino Matias dos Santos Assessor da Diretoria da ABRADEE Brasília, 25 de setembro de 2008 Informações Gerais ABRADEE: 48 Associadas (99% do Mercado) Seminário Internacional de Medição Eletrônica

Leia mais

anpet.org.br/xxixanpet

anpet.org.br/xxixanpet anpet.org.br/xxixanpet ANPET em Ouro Preto A Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realizarão o XXIX Congresso de Pesquisa e Ensino

Leia mais

Exponha sua marca à comunidade nacional e internacional, estabelecendo contatos e criando novas possibilidades de negócios para sua empresa.

Exponha sua marca à comunidade nacional e internacional, estabelecendo contatos e criando novas possibilidades de negócios para sua empresa. Prezado(a) Senhor(a), Ao cumprimentá-lo(a) respeitosamente, a Associação Software Livre.Org ASL e o Projeto Software Livre Brasil têm a honra de convidar V. Sª para participar do 10º Fórum Internacional

Leia mais

Contribuições da ANEEL ao Processo de Renovação das Concessões

Contribuições da ANEEL ao Processo de Renovação das Concessões Contribuições da ANEEL ao Processo de Renovação das Concessões NELSON JOSÉ HÜBNER MOREIRA DIRETOR GERAL 9 de novembro de 2012 Brasília DF Renovação das Concessões Indenização dos Ativos de Transmissão

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura SISTEMA NACIONAL DE CULTURA Processo de articulação, gestão, comunicação e de promoção conjunta de políticas públicas de cultura, mediante a pactuação federativa. Objetivo Geral do SNC Implementar políticas

Leia mais

TaSafoConf2015 21 de novembro de 2015 Centro de Convenções da Amazônia (HANGAR) http://conf2015.tasafo.org Belém/PA

TaSafoConf2015 21 de novembro de 2015 Centro de Convenções da Amazônia (HANGAR) http://conf2015.tasafo.org Belém/PA TaSafoConf2015 21 de novembro de 2015 Centro de Convenções da Amazônia (HANGAR) http://conf2015.tasafo.org Belém/PA Apresentação O TaSafoConf2015 tem como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão

Leia mais

Spin Engenharia de Automação Ltda.

Spin Engenharia de Automação Ltda. Spin Engenharia de Automação Ltda. EXPERIÊNCIA EM PARQUES EÓLICOS Brasília, Agosto de 2014 Sumário - BREVE HISTÓRICO - DESCRIÇÃO DE SERVIÇOS E PRODUTOS - SPIN EM PARQUES EÓLICOS - CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA

Leia mais

SUMÁRIO. Grandes números. Perfil dos visitantes Área de interesse. Patrocinadores e Empresas Anfitriãs. Pesquisa de visitantes - Objetivo da visita

SUMÁRIO. Grandes números. Perfil dos visitantes Área de interesse. Patrocinadores e Empresas Anfitriãs. Pesquisa de visitantes - Objetivo da visita SUMÁRIO Grandes números Patrocinadores e Empresas Anfitriãs Apoios de Mídia Apoios Institucionais Perfil dos Visitantes Utilities presentes Visitantes Internacionais Países Perfil dos visitantes Cargos

Leia mais