CERÂMICAS O QUE É REVESTIMENTO CERÂMICO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CERÂMICAS O QUE É REVESTIMENTO CERÂMICO"

Transcrição

1 CERÂMICAS O QUE É REVESTIMENTO CERÂMICO O Revestimento Cerâmico é um produto constituído de uma base porosa ou não, tendo em uma das faces o esmalte (vidrado) decorado ou não. O produto assim constituído apresenta determinadas características técnicas que, aliadas à beleza estética, fazem do Revestimento Cerâmico o produto ideal para atender às mais diversas necessidades. Vantagens do Revestimento Cerâmico Os Revestimentos Cerâmicos apresentam inúmeros padrões, texturas, formatos e cores, oferecendo muitas vantagens em relação aos outros tipos de revestimentos:

2 Vantagens do revestimento cerâmico Alta Resistência Durabilidade Beleza e Diversidade (milhares de opções e estilos) Produto Antialérgico Preços para todos os bolsos Versatilidade (uso em qualquer ambiente) Limpeza fácil Fácil colocação Alta compatibilidade (opções que combinam com tudo) Não propaga chamas Ampla rede de fabricantes brasileiros com padrões mundiais de qualidade Disponibilidade (presente em mais de pontos de venda)

3 Especificações técnicas Absorção de água Todo revestimento cerâmico tem uma certa porosidade, ou seja, têm espaços vazios em sua base (massa). Quanto menor a porosidade de um revestimento, menor a quantidade de água que ele pode absorver e melhores serão as suas características técnicas. A absorção de água influi diretamente em propriedades como resistência mecânica e resistência ao gelo, entre outras.

4 Absorção de água Absorção de Água até 0,5% = BIa - Porcelanato Absorção de Água de 0,5% a 3% = BIb - Grês Absorção de Água de 3% a 6% = BIIa - Semigrês Absorção de Água de 6% a 10% = BIIb - Semiporoso Absorção de Água acima de 10% = BIII - Poroso B = produto prensado

5 Coeficiente de atrito É uma característica que mede o atrito entre o revestimento e os materiais mais comuns que compõem as solas dos calçados. O coeficiente de atrito de um revestimento pode estar enquadrado nas seguintes faixas: Classe 1 - Coeficiente de Atrito menor que 0,40 - Satisfatório para instalações normais Classe 2 - Coeficiente de Atrito maior ou igual a 0,40 - Recomendado para uso onde se requer resistência ao escorregamento

6 Classificação Como é feita a classificação do tamanho das peças Os produtos de qualidade "A" (EXTRA) são medidos eletronicamente e separados em calibres (tamanho) que variam de acordo com o modelo do produto, identificados por código nas embalagens. Os produtos de qualidade "C" (COMERCIAL) não são separados, portanto, não são identificados por código nas embalagens.

7 Resistência à abrasão - PEI É um ensaio de "variação de aspecto com desgaste". Apenas variação de aspecto. Não é um ensaio de resistência ao riscado. Se aplica aos esmaltados. Não se aplica ao porcellanato, exceto quando esmaltado. Fornece uma recomendação "onde usar" (por ex: usar somente PEI 5 para entradas). O desgaste é padrão. A avaliação de aspecto é subjetiva. O PEI sozinho não é um sinônimo de qualidade do material.

8 PEI É a resistência do esmalte (vidrado), que reveste a base. O desgaste por abrasão é causado pelo atrito das solas dos calçados (ou pneus) em contato com sujeiras abrasivas (como areia, terra etc.) sobre a superfície esmaltada da cerâmica. Com o passar do tempo, este desgaste pode ser tão acentuado a ponto de alterar completamente as características do esmalte ou seja, podendo manchar. A resistência à abrasão é muito importante para pisos, onde existe a circulação de pessoas e veículos. Para paredes, não é importante, já que o revestimento cerâmico não sofrerá circulação.

9 Especificações PEI 0 Paredes em geral PEI 1 Banheiro (Piso e teto) PEI 2 Banheiro, quarto, sala, hall. PEI 3 Cozinha, banheiro, quarto, sala, corredor e terraço. PEI 4 Todos os pisos (internos e externos) PEI 5 Todos os pisos (internos e externos)

10 Resistência ao risco (MOHS) Um material deixará um risco em outro quando apresentar dureza maior. Portanto, para que um revestimento não seja riscado por materiais presentes no ambiente externo, seu esmalte deve ter uma dureza superior a estes materiais. A lista a seguir compara a dureza de alguns materiais presentes na natureza, em uma escala denominada MOHS:

11 Resistência ao risco (MOHS) Talco = 1 Gipsita = 2 Calcita = 3 Fluorita = 4 Apatita = 5 Feldspato = 6 Quartzo = 7 Topázio = 8 Corindum = 9 Diamante = 10

12 Resistência ao risco (MOHS) Dicas: - A areia é composta basicamente de quartzo e tem dureza 7 - é mais dura que o aço! Portanto, na fase de construção e acabamento da obra, é preciso proteger a superfície do revestimento. Os pisos já assentados devem ser protegidos, com papelão e gesso, contra o tráfego abrasivo da obra. - Produto Cerâmico Esmaltado brilhante tem baixa resistência ao risco, e produto cerâmico esmaltado rústico tem maior resistência.

13 Resistência mecânica Quanto menos espaço vazio existir na massa (menor absorção de água), maior será a resistência mecânica de um revestimento cerâmico. A resistência mecânica depende também da: composição da massa prensagem moagem temperatura de queima.

14 Massa branca ou vermelha? A cerâmica pode ser feita de argila pura (vermelha) ou de uma mistura com cerca de nove minerais (branca). Essa última permite ao fabricante um controle maior sobre o produto final e costuma ser bem mais cara que a vermelha. Mas uma e outra, se forem fabricadas dentro de critérios de durabilidade adequados têm a mesma qualidade.

15 Argamassas Argamassa é a "cola" para os revestimentos cerâmicos serem fixados na parede ou no piso. Trata-se de um produto industrializado composto de cimento, areia e aditivos orgânicos. O sucesso na aplicação da argamassa colante está no seu "tempo em aberto", que é o tempo decorrido entre a aplicação da argamassa no painel (estiramento do cordão) e a formação da "pele". A formação da "pele" pode ser verificada através do toque do dedo na argamassa aplicada: se houver brilho e sujar o dedo, o revestimento ainda pode ser aplicado. As argamassas são tanto melhores quanto maior for o "tempo em aberto".

16 Argamassas Existem argamassas colantes específicas de acordo com suas especificações de uso: Uso Interno (AC-I): é indicada exclusivamente para ambientes internos; Uso Externo (AC-II): é recomendada para fachadas, piscinas, saunas e câmaras frigoríficas ou outros locais com grandes variações térmicas. OBS: Para aplicações especiais onde se requer maior resistência e aderência, existem tipos especiais de argamassas colantes (AC-III e AC-III E). Para uso em Porcelanato utilizar argamassa específica para Porcelanato.

17 Argamassas RECOMENDAÇÕES A aplicação da argamassa deve ser feita diretamente na parede ou no piso utilizando-se uma desempenadeira denteada. É essencial que o verso da peça cerâmica seja preenchido totalmente na sua aplicação, evitando que fique "oca" e suscetível a quebra e lascamentos. Recomenda-se o prazo de 03 dias para a aplicação do rejunte.

18 Argamassas

19 Assentamento RECOMENDAÇÕES Deve-se iniciar o assentamento pelo encontro das paredes mais visíveis do local, escondendo os possíveis recortes para outras paredes. Esses possíveis recortes são as sobras de cerâmica em função do tamanho da parede. As primeiras peças assentadas são chamadas de "peças mestras", que podem variar conforme o esquema de colocação das peças. Veja alguns:

20 CERÂMICAS RECOMENDAÇÕES ESQUEMAS DE COLOCAÇÃO

21

22 Rejuntes RECOMENDAÇÕES As juntas de assentamento são os "espaços" mínimos recomendados entre as peças cerâmicas no assentamento, preenchidos posteriormente com rejunte. Têm por finalidade: Evitar o estufamento do painel quando estas "expandem"; Acertar possíveis variações dimensionais dos revestimentos cerâmicos; Impermeabilizar as laterais das peças cerâmicas (biscoito / massa).

23 Rejuntes RECOMENDAÇÕES Junta Seca - Existem produtos que não necessitam de juntas, produtos retificados, à ausência de juntas chamamos "Junta Seca, porém recomenda-se a junta de 1,0mm para penetração do rejunte nas laterais do revestimento. ** Borda Plana - A inovação tecnológica utilizada nos produtos de Borda Plana permite acabamento com junta de 1,0mm o que confere um efeito de retificado ao produto aplicado.

24 CERÂMICAS RECOMENDAÇÕES As juntas de dilatação são as que interrompem o contrapiso com o objetivo de permitir possíveis variações dimensionais no mesmo. Sua largura deverá ser de 10 mm, preenchidos com material elástico. Devem ser colocadas no encontro entre o piso e a parede, em volta de pilares e, no máximo, a cada 4 metros lineares externos ou 8 metros lineares internos, respeitando-se os limites de 20 m2 para áreas externas e 32 m2 para áreas internas para cada pano de pisos. Paredes externas (fachadas) também devem ter juntas de dilatação espaçadas no máximo a cada 3 metros lineares (horizontais) e 6 metros lineares (verticais).

25 CERÂMICAS Continuidade de Desenhos: existem produtos decorados que têm uma continuidade de desenho entre si, exigindo que as peças sejam assentadas respeitando-se esta continuidade. Meia-esquadria: é o acabamento que deve ser dado aos revestimentos cerâmicos quando assentados em cantos aparentes, como colunas, escadas, dentre outros. É obtida por desgaste da lateral da peça em máquinas de corte de revestimentos ou lixamento. Tem por finalidade esconder a espessura da massa cerâmica, evitando-se infiltrações, além de se manter a mesma junta utilizada no local. Faixas e Festones de encaixe: estes produtos devem ser aplicados com junta seca. Nunca devem ser aplicados em paredes curvas (côncavas ou convexas) ou alinhados com a junta do revestimento, garantindo desta forma sua aplicação com qualquer formato de revestimento

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43 PASTILHAS DE PORCELANA APLICAÇÕES FACHADAS PISCINAS PISOS e REVESTIMENTOS INTERNOS PISOS e REVESTIMENTOS EXTERNOS MOSAICOS MISCELÂNEAS DEGRADÊS

44 PASTILHAS DE PORCELANA ASPÉCTOS E TEXTURAS LISO BRILHANTE LISO ACETINADO DESTONALIZADO BRILHANTE RÚSTICO LISO FOSCO LISO ANTI-DERRAPANTE PIGMENTADO RELEVO DESTONALIZADO LISO METALIZADO RUGOSO METALIZADO

45 PASTILHAS DE PORCELANA

46 PASTILHAS DE PORCELANA ASPECTOS E TEXTURAS

47 PASTILHAS DE VIDRO FABRICADOS NO BRASIL E IMPORTADOS

48 PASTILHAS DE VIDRO CARACTERÍSTICAS - Diversas cores cristalinas; - Cantos bisotados (exceto linhas artesanais); - Resistentes a intempéries; - Cor e brilho inalteráveis sob ação do tempo; - As pastilhas possuem nuances que permitem um brilho multi-direcional; - As pastilhas de vidro apresentam variação de tonalidade intencional a fim de reproduzir as cores da natureza, criando um efeito estético único; - As cores presentes numa única peça serão parte das cores presentes nas outras peças, e a quantidade dos pigmentos de cor em cada peça pode variar bastante. Por exemplo, o que é apenas uma nuance de cor em uma das placas de pastilha pode ser a cor predominante em outra.

49 PASTILHAS DE VIDRO CARACTERÍSTICAS Pastilhas de Vidro - O mosaico de vidro é indicado para revestimentos de piscinas (exceto linha Cristal), paredes internas, externas e pisos de tráfego moderado. - Para o assentamento de pastilhas de vidro é fundamental o uso de cola específica para esse fim. - O cálculo quantitativo deverá prever de 5% a 10% de acréscimo para recortes e reserva preventiva, uma vez que o vidro poderá sofrer variação de tonalidade. - O assentamento de pastilhas de vidro requer mão-de-obra especializada.

50 PASTILHAS DE VIDRO APLICAÇÕES FACHADAS PISCINAS PISOS e REVESTIMENTOS INTERNOS PISOS e REVESTIMENTOS EXTERNOS MOSAICOS MISCELÂNEAS DEGRADÊS

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62 PASTILHAS DE VIDRO REF: VIDROTIL

63 PASTILHAS DE VIDRO REF: VITRUS

64 PASTILHAS DE VIDRO REF: COLORMIX

65 AÇO INOXIDÁVEL APLICAÇÕES PISOS

66 AÇO INOXIDÁVEL APLICAÇÕES AZULEJOS 20X20 ESCOVADO POLIDO MICROTEXTURIZADO ACETINADO

67 AÇO INOXIDÁVEL APLICAÇÕES AZULEJOS 20X20 PAPEL DE PAREDE

68 AÇO INOXIDÁVEL APLICAÇÕES AZULEJOS 20X20 - CORES

69 AÇO INOXIDÁVEL APLICAÇÕES AZULEJOS 20X20 - IMPRESSÕES

70 AÇO INOXIDÁVEL APLICAÇÕES PERSONALIZADOS COLORIDOS

71 AÇO INOXIDÁVEL APLICAÇÕES PASTILHAS

72 AÇO INOXIDÁVEL APLICAÇÕES LISTELLOS

73 AÇO INOXIDÁVEL

74 AÇO INOXIDÁVEL

75 AÇO INOXIDÁVEL

76 AÇO INOXIDÁVEL

77 AÇO INOXIDÁVEL

78 AÇO INOXIDÁVEL

79 AÇO INOXIDÁVEL CUIDADOS AO INSTALAR Antes de aplicar, conferir a identificação das caixas quanto ao tipo de acabamento e cores. Atentar para o sentido das setas impressas sobre o filme adesivo que acompanha cada peça com acabamento escovado. As setas indicam a direção do lixamento dos acabamentos escovados, que se aplicados em posições diferentes (transversais) produzem efeito visual (sensação de cor) diferentes. A alternância entre orientações de lixamento horizontal/vertical, produz um efeito xadrez, que constitui uma das alternativas para aplicação.

80 CERÂMICAS EXTRUDADAS

81 CERÂMICAS EXTRUDADAS

82 CERÂMICAS EXTRUDADAS

83 CERÂMICAS EXTRUDADAS

84 CERÂMICAS EXTRUDADAS

85 CERÂMICAS EXTRUDADAS

86 CERÂMICAS EXTRUDADAS

87 CERÂMICAS EXTRUDADAS

88 CERÂMICAS EXTRUDADAS

89 CERÂMICAS EXTRUDADAS

90 CERÂMICAS EXTRUDADAS

91 CERÂMICAS EXTRUDADAS

92

93

94

HISTÓRICO EMPRESARIAL LUCIANA ELIANE FERNANDO

HISTÓRICO EMPRESARIAL LUCIANA ELIANE FERNANDO HISTÓRICO EMPRESARIAL LUCIANA ELIANE FERNANDO ALGUNS NÚMEROS Grupo LEF Mercado Interno Capacidade produtiva de 42 milhões de m 2 /ano. Capacidade de armazenamento de 6 milhões de m 2. Portfólio com mais

Leia mais

CATÁLOGO. Cellini.

CATÁLOGO. Cellini. CATÁLOGO AMADEIRADO Texturas naturais CARACTERISTICAS FICHA TÉCNICA Unidade de medida: m² Uso: Parede Formatos: 35x54 cm Acabamento: Bold Uso Espessura: 7,3 ± 0,2 mm Parede Absorção de Água: BIII Resistência

Leia mais

MANUAL ASSENTAMENTOS ESPECIAIS CEUSAREVESTIMENTOS

MANUAL ASSENTAMENTOS ESPECIAIS  CEUSAREVESTIMENTOS [ MANUAL ASSENTAMENTOS ESPECIAIS [ PISO AQUECIDO Indicações: O sistema de piso aquecido é indicado para porcelanatos 60x60 cm, 80x80 cm, 20,2x86,5, 58,8x119,0 e 28,8x119,0 cm, assentados com junta de 2

Leia mais

Soluções Completas Para o Seu Projeto.

Soluções Completas Para o Seu Projeto. Soluções Completas Para o Seu Projeto. Há mais de 50 anos a Argatex oferece soluções para construção civil, sempre com os princípios de oferecer produtos de alta qualidade que simplifiquem e otimizem a

Leia mais

MANUAL TÉCNICO. Aqui você encontra todas as especificações e dicas para compra, assentamento, uso e manutenção de todos os nossos produtos.

MANUAL TÉCNICO. Aqui você encontra todas as especificações e dicas para compra, assentamento, uso e manutenção de todos os nossos produtos. Aqui você encontra todas as especificações e dicas para compra, assentamento, uso e manutenção de todos os nossos produtos. www.carmelofior.com.br PEI I II III IV V APLICAÇÃO Paredes Paredes, Pisos de

Leia mais

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS. Quanto menor a absorção de água, menos espaços vazios, o que representa biscoito mais compacto.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS. Quanto menor a absorção de água, menos espaços vazios, o que representa biscoito mais compacto. CARACTERÍSTICAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS ABSORÇÃO DE ÁGUA - Característica que indica a quantidade de água que um produto pode reter (absorver), ou seja, determina a quantidade de poros (micro espaços vazios),

Leia mais

PROJETO E EXECUÇÃO DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS

PROJETO E EXECUÇÃO DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS Fundação Carmelitana Mário Palmério Materiais de Construção Civil PROJETO E EXECUÇÃO DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS Professor: Yuri Cardoso Mendes Revestimentos cerâmicos Para realizar um bom projeto de revestimento

Leia mais

Tipos de revestimentos

Tipos de revestimentos Tipos de revestimentos Introdução Em uma construção, embora o teto, o piso e as paredes componham a parte que, visivelmente, arranja uma edificação, esses elementos precisam de algo mais: o revestimento,

Leia mais

100% IMPERMEÁVEL. Suporta altas temperaturas. Tem alto poder de fixação

100% IMPERMEÁVEL. Suporta altas temperaturas. Tem alto poder de fixação 100% IMPERMEÁVEL Não mancha com umidade do contrapiso Maior resistência ao lascamento Melhor acabamento no corte O Titânio, na forma de óxido de titânio, é muito utilizado na indústria aeronáutica e na

Leia mais

REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS

REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: O Argacerta é uma argamassa de rejuntamento monocomponente, de fácil aplicação, indicada para juntas de 1 à 5mm. É composto por cargas minerais, resinas acrílicas, pigmentos

Leia mais

Em qualquer tipo de piso é importante que o solo esteja muito bem preparado. Praticamente devemos observar os seguintes itens: O solo deve estar

Em qualquer tipo de piso é importante que o solo esteja muito bem preparado. Praticamente devemos observar os seguintes itens: O solo deve estar Em qualquer tipo de piso é importante que o solo esteja muito bem preparado. Praticamente devemos observar os seguintes itens: O solo deve estar muito bem compactado. Toda a tubulação embutida deve estar

Leia mais

ARGAMASSA COLANTE AC-III BRANCA

ARGAMASSA COLANTE AC-III BRANCA 1. Descrição A Argamassa Colante Bela Vista AC-III Branca é uma argamassa flexível de alta adesividade com perfeita combinação de cimento e resinas, empregada no assentamento de placas cerâmicas. 2. Classificação

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 30/06/ PRODUTO: Rejunte Cerâmicas

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 30/06/ PRODUTO: Rejunte Cerâmicas Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Rejunte Cerâmicas 2. DESCRIÇÃO: O Rejunte Cerâmicas é uma argamassa de rejuntamento Tipo I para placas cerâmicas, de fácil aplicação, excelente aderência e resistência mecânica.

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO Junta Fine O Original é uma argamassa de rejuntamento especial para juntas finas (de 1 a 3 mm), de fácil aplicação e acabamento extra liso, em porcelanatos,

Leia mais

Estúdio de Arquitetura: sustentabilidade

Estúdio de Arquitetura: sustentabilidade Estúdio de Arquitetura: sustentabilidade Lorrânia Pimenta Orientadores: André Prado/ Sheila Passos Piso Áreas Molhadas SUMÁRIO Características de cerâmica e porcelanato Exemplos de cerâmica e porcelanato

Leia mais

100% IMPERMEÁVEL. Suporta altas temperaturas. Tem alto poder de fixação

100% IMPERMEÁVEL. Suporta altas temperaturas. Tem alto poder de fixação 100% IMPERMEÁVEL Não mancha com umidade do contrapiso Maior resistência ao lascamento Melhor acabamento no corte O Titânio, na forma de óxido de titânio, é muito utilizado na indústria aeronáutica e na

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO A Arga Externa Aditivada ACII é uma argamassa colante tipo ACII para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas e externas.

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO Multi Porcelanato Externo é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas ou externas. Indicada

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO A Cerâmicas Internas ACI é uma argamassa colante tipo ACI para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas. É produzida com matérias-primas selecionadas,

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Rejunte Porcelanatos e Pedras 2.

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Rejunte Porcelanatos e Pedras 2. 1. PRODUTO Rejunte Porcelanatos e Pedras 2. DESCRIÇÃO O Rejunte Porcelanatos e Pedras é uma argamassa de rejuntamento Tipo II para usos especiais, de fácil aplicação e excelente flexibilidade, aderência

Leia mais

FICHA TECNICA. - Revestimentos cerâmicos em fachadas de até 30x30cm e absorção de água de 0,5% a 6%;

FICHA TECNICA. - Revestimentos cerâmicos em fachadas de até 30x30cm e absorção de água de 0,5% a 6%; Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Flex ACIII Multiuso Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula

Leia mais

Áreas externas; Porcelanatos e pedras naturais; Pastilhas de vidro, de porcelana ou outros materiais;

Áreas externas; Porcelanatos e pedras naturais; Pastilhas de vidro, de porcelana ou outros materiais; Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Arga Cozinhas e Banheiros 2. DESCRIÇÃO A Arga Cozinhas e Banheiros é uma argamassa colante especial para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas com ação hidrorrepelente

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1)

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1) ENG 2333 (2016/1) Aula 07 Revestimentos cerâmicos de paredes REVESTIMENTOS DE PAREDES Conjunto de camadas que recobre as vedações e a estrutura de um edifício com as funções de complementar as funções

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros 2. DESCRIÇÃO: A Arga Cozinhas e Banheiros é uma argamassa colante especial para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas, com ação hidro-repelente

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/08/2017 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/08/2017 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO A Multi Porcelanato Interno é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas. Indicada também para

Leia mais

REVESTIMENTO DE PAREDE REVESTIMENTO CERÂMICO

REVESTIMENTO DE PAREDE REVESTIMENTO CERÂMICO REVESTIMENTO DE PAREDE REVESTIMENTO CERÂMICO Pensar que as incontáveis cerâmicas expostas em lojas e show rooms diferenciam-se apenas pela aparência é um erro. Variações na matéria-prima geram resultados

Leia mais

Comece Certo. Planeje sua obra.

Comece Certo. Planeje sua obra. Comece Certo. Planeje sua obra. O primeiro passo para o bom acabamento de sua obra é a escolha de um revestimento compatível com sua necessidade. Para isso, consulte: Seu arquiteto, engenheiro ou técnico

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Aplicação em sobreposição, de revestimentos novos sobre antigos em ambientes internos.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Aplicação em sobreposição, de revestimentos novos sobre antigos em ambientes internos. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Cola ACII Piso sobre Piso Interno Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto

Leia mais

Técnicas de Construção Civil 3 Revestimento Interno e Externo

Técnicas de Construção Civil 3 Revestimento Interno e Externo Curso Técnico em Edificações Disciplina Técnicas de Construção Civil 3 Revestimento Interno e Externo Docente: Profa. Priscila B. Alves TCCC3 O que é? Pra que serve? Quais os tipos? Introdução Nada mais

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em pisos e paredes internas.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em pisos e paredes internas. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Argamassa Macx/Cola interiores ACI Nome da empresa: Endereço: Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula

Leia mais

Placas cerâmicas, porcelanatos, pedras naturais*;

Placas cerâmicas, porcelanatos, pedras naturais*; 1. PRODUTO Arga Flash Branco 2. DESCRIÇÃO A Arga Flash Branco é uma argamassa colante de secagem rápida especial para assentamentos de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo. É produzida com matérias-primas

Leia mais

Sumário. Aditivo Retentor de Água ADITIVOS. Argamassas colantes TIPOS. Argamassas colantes Placas cerâmicas. Selantes Leitura

Sumário. Aditivo Retentor de Água ADITIVOS. Argamassas colantes TIPOS. Argamassas colantes Placas cerâmicas. Selantes Leitura PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL Sumário Argamassas colantes Placas cerâmicas TR Tecnologia dos Revestimentos Aula 11 Argamassas colantes, placas cerâmicas e selantes: tipologia e propriedades

Leia mais

Placas cerâmicas, porcelanatos, pedras naturais*;

Placas cerâmicas, porcelanatos, pedras naturais*; 1. PRODUTO Arga Plus ACIII Externa 2. DESCRIÇÃO A Arga Plus ACIII Externa é uma argamassa colante tipo ACIII para assentamentos especiais que exigem alta flexibilidade e resistência mecânica. É produzida

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Externo

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Externo Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO: A Multi Porcelanato Externo é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5 Criado: 11/08/2016 Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Plus Externa AC III (Arga Plus ACIII)

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5 Criado: 11/08/2016 Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Plus Externa AC III (Arga Plus ACIII) Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Plus Externa AC III (Arga Plus ACIII) 2. DESCRIÇÃO: A Arga Plus Externa é uma argamassa colante tipo AC III para assentamentos especiais que exigem alta flexibilidade

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO A Piso sobre Piso Externo é uma argamassa colante especial, para assentamento de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo em áreas internas e externas. É

Leia mais

Argamassa Colante AC II Branca Precon

Argamassa Colante AC II Branca Precon Argamassa Colante AC II Branca Precon DESCRIÇÃO A ARGAMASSA COLANTE TIPO AC II BRANCA PRECON é uma argamassa industrializada de altíssima qualidade, fabricada com matérias-primas selecionadas, bastando

Leia mais

PASTILHAS BEM VINDOS!

PASTILHAS BEM VINDOS! PASTILHAS BEM VINDOS! NGK do Brasil, 59 anos produzindo qualidade... 1936 Fundação no Japão, Nagoya 1959 Brasil, Mogi das Cruzes Área do Terreno: 611.000 m² Área Construída: 70.000 m² Número de Funcionários:

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/07/ PRODUTO: Piso sobre Piso Externo

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/07/ PRODUTO: Piso sobre Piso Externo Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO: A Piso sobre Piso Externo é uma argamassa colante especial, para assentamento de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo em áreas internas

Leia mais

NBR 13816/1997. Placas cerâmicas para revestimento Terminologia

NBR 13816/1997. Placas cerâmicas para revestimento Terminologia NBR 13816/1997 Placas cerâmicas para revestimento Terminologia OBJETIVO: Definir os termos relativos a placas cerâmicas para revestimento, esmaltadas e não esmaltadas; 1. Revestimento cerâmico: Conjunto

Leia mais

ARGAMASSA COLANTE PARA USO EXTERNO - AC-2

ARGAMASSA COLANTE PARA USO EXTERNO - AC-2 INDICAÇÕES: ARGAMASSA COLANTE PARA USO EXTERNO - AC-2 Argamassa Colante AC-2 ArgaCerta é indicada para o assentamento de revestimentos cerâmicos nas seguintes situações: Cerâmicas absorventes com dimensões

Leia mais

FICHA TECNICA. - Assentamento em sacadas, terraços, em ambientes sujeitos à intempéries e mudanças de temperatura;

FICHA TECNICA. - Assentamento em sacadas, terraços, em ambientes sujeitos à intempéries e mudanças de temperatura; Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Flex ACII Fachadas Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula S/N

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Flash Branco

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Flash Branco Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Flash Branco 2. DESCRIÇÃO: A Arga Flash Branco é uma argamassa colante de secagem rápida especial para assentamentos de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo. É produzida

Leia mais

Sumário. Aditivo Retentor de Água ADITIVOS TIPOS. Argamassas colantes Placas cerâmicas. Selantes Leitura

Sumário. Aditivo Retentor de Água ADITIVOS TIPOS. Argamassas colantes Placas cerâmicas. Selantes Leitura PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL Sumário Argamassas colantes Placas cerâmicas TR Tecnologia dos Revestimentos Aula 11 Argamassas colantes, placas cerâmicas e selantes: tipologia e propriedades

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Pastilhas & Mosaicos Interna 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Pastilhas & Mosaicos Interna 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Pastilhas & Mosaicos Interna 2. DESCRIÇÃO A Pastilhas & Mosaicos Interna é uma argamassa colante especial para assentamento e rejuntamento simultâneo de pastilhas e blocos de vidro. É produzida

Leia mais

FICHA TECNICA. Produto: ARGAMASSA MACX/COLA COZINHAS E BANHEIROS. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

FICHA TECNICA. Produto: ARGAMASSA MACX/COLA COZINHAS E BANHEIROS. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Cola Cozinhas e Banheiros Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de

Leia mais

FICHA TECNICA. Produto: ARGAMASSA MACX/FLEX ACIII BRANCA - MÁRMORES E GRANITOS

FICHA TECNICA. Produto: ARGAMASSA MACX/FLEX ACIII BRANCA - MÁRMORES E GRANITOS Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Argamassa Macx/Flex ACIII Branca Mármores e Nome do produto: Granitos Nome da empresa: Endereço: Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA: Votomassa pastilhas atende os requisitos para aplicação in loco das NBR 13753;13754 e

CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA: Votomassa pastilhas atende os requisitos para aplicação in loco das NBR 13753;13754 e DESCRIÇÃO: Votomassa pastilhas é uma argamassa que proporciona alta aderência e flexibilidade no assentamento e de porcelana e vidro. CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA: Votomassa pastilhas atende os requisitos para

Leia mais

MANUAL DE RECEBIMENTO, ARMAZENAMENTO E INSTALAÇÃO.

MANUAL DE RECEBIMENTO, ARMAZENAMENTO E INSTALAÇÃO. MANUAL DE RECEBIMENTO, ARMAZENAMENTO E INSTALAÇÃO. RECEBIMENTO E ARMAZENAMENTO 1 CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO Ao receber o material na obra não libere a transportadora antes de verifi car: Condições das Embalagens

Leia mais

Tecnologia da Construção Civil - I Revestimento. Roberto dos Santos Monteiro

Tecnologia da Construção Civil - I Revestimento. Roberto dos Santos Monteiro Tecnologia da Construção Civil - I Revestimento Reves%mento NBR 7200 - Execução de revestimento de paredes e tetos de argamassas inorgânicas Procedimento. Esta Norma fixa o procedimento de execução de

Leia mais

Manual de Uso e Manutenção de Pisos Cerâmicos Esmaltados

Manual de Uso e Manutenção de Pisos Cerâmicos Esmaltados Manual de Uso e Manutenção de Pisos Cerâmicos Esmaltados Revestimento faz a diferença. Renove a sua casa Especificações de Placas Cerâmicas: A placa cerâmica é um revestimento adequado ao clima brasileiro

Leia mais

rejuntamento flexível

rejuntamento flexível 01 Descrição: O votomassa é uma argamassa a base de cimento Portland indicado para rejuntar revestimentos cerâmicos, em pisos e paredes, com juntas de 2 a 10 mm em áreas internas e externas. 02 Classificação

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/6. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 02/10/ PRODUTO: ACIII Duo Tech

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/6. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 02/10/ PRODUTO: ACIII Duo Tech Rev.: 02 Pág.: 1/6 1. PRODUTO: ACIII Duo Tech 2. DESCRIÇÃO: A ACIII Duo Tech é uma argamassa colante tipo ACIII D E para assentamentos especiais de placas com grandes formatos que exigem elevada flexibilidade,

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS SOMOS A TILECOL A Tilecol Argamassas foi fundada em abril de 2012. Iniciamos nossas atividades comerciais em julho do mesmo ano, no segmento de fabricação de coberturas e argamassas

Leia mais

ARGAMASSA BRASIL + CASA DAS ARGAMASSAS

ARGAMASSA BRASIL + CASA DAS ARGAMASSAS Vai construir ou reformar? Conte com a Casa das Argamassas. Adquira argamassas para a sua obra, seja ela interna ou externa, temos o produto certo para você. Somos Revendedores Autorizados da Argamassa

Leia mais

REVESTIMENTOS CORPORATIVOS E COMERCIAIS

REVESTIMENTOS CORPORATIVOS E COMERCIAIS M I C R O C I M E N T O REVESTIMENTOS CORPORATIVOS E COMERCIAIS Alta performance com estética elevada O QUE É MICROCIM? Produzido com Nanotecnologia mineral, seu apelo conceitual, rústico e sofisticado

Leia mais

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA 1. Descrição A Argamassa Belacola AC-II Branca é recomendada para o assentamento de peças cerâmicas em pisos e paredes de áreas internas e externas. Revestimentos de até 60x60 cm. S 2. Classificação A

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Interno

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Interno Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO: A Multi Porcelanato Interno é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas.

Leia mais

o Pisos: de 2 a 10 mm; o Paredes: de 2 a 5 mm; Áreas úmidas, residenciais, industriais e comercias; Pisos aquecidos (até 40 C).

o Pisos: de 2 a 10 mm; o Paredes: de 2 a 5 mm; Áreas úmidas, residenciais, industriais e comercias; Pisos aquecidos (até 40 C). Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Rejunte Fácil Epóxi 2. DESCRIÇÃO O Rejunte Fácil Epóxi é um rejuntamento a base de resina epóxi tri componente, para juntas largas e estreitas em placas que exigem excelente

Leia mais

MONOCOLOR CRONOS>NUDE DESIGN DA TRANSFORMAÇÃO. Código 112

MONOCOLOR CRONOS>NUDE DESIGN DA TRANSFORMAÇÃO. Código 112 DESIGN DA TRANSFORMAÇÃO FICHA TÉCNICA MONOCOLOR CRONOS>NUDE Código 112 ACABAMENTOS Superficial lixado interno Lixado externo Nude e a simplicidade de sua cor permitiram a criação de um produto de beleza

Leia mais

ARGAMASSA BRASIL + CASA DAS ARGAMASSAS

ARGAMASSA BRASIL + CASA DAS ARGAMASSAS Vai construir ou reformar? Conte com os produtos da Argamassa Brasil. A Casa das Argamassas é a distribuidora autorizada na região. Possuímos uma linha completa para a sua necessidade, oferecendo produtos

Leia mais

porcelanato interno branco

porcelanato interno branco ficha técnica do produto porcelanato interno branco Data: 08/03/2017 REV.00 01 Descrição: Votomassa porcelanato branco é uma argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS ATENÇÃO Confira a mercadoria no ato da entrega. Em caso de avaria durante o transporte ou descarga registre a ocorrência no Conhecimento de frete da Transportadora (CTe) e

Leia mais

FICHA TECNICA. - Assentar pedras naturais escuras em pisos e paredes de áreas internas e externas.

FICHA TECNICA. - Assentar pedras naturais escuras em pisos e paredes de áreas internas e externas. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Flex ACIII Piso sobre Piso Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de

Leia mais

Argamassas Colantes & Rejuntes. Soluções especiais para assentamento e rejuntamento de revestimentos

Argamassas Colantes & Rejuntes. Soluções especiais para assentamento e rejuntamento de revestimentos Argamassas Colantes & Rejuntes Soluções especiais para assentamento e rejuntamento de revestimentos Veja de perto o conceito Construir é cuidar. Acesse o QR-Code ao lado ou visite nosso site: www.mc-bauchemie.com.br/construir-e-cuidar

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 07/03/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. ACIII Duo Tech 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 07/03/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. ACIII Duo Tech 2. DESCRIÇÃO Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO ACIII Duo Tech 2. DESCRIÇÃO A ACIII Duo Tech é uma argamassa colante tipo ACIII D E para assentamentos especiais de placas com grandes formatos que exigem elevada flexibilidade,

Leia mais

Catálogo de. Produtos

Catálogo de. Produtos Catálogo de Produtos É ou não é uma grande ideia? Nas lojas Portobello Shop você pode conferir uma linha exclusiva de Argamassas e Rejuntamentos desenvolvida pela PortoKoll. Uma linha smart que agrupa

Leia mais

ARGAMASSA COLANTE PARA USO INTERNO - AC-1

ARGAMASSA COLANTE PARA USO INTERNO - AC-1 ARGAMASSA COLANTE PARA USO INTERNO - AC-1 INDICAÇÕES: Argamassa Colante AC-1 ArgaCerta é indicada para o assentamento de revestimentos cerâmicos com dimensões de até 45 cm x 45 cm, com absorção de água

Leia mais

Cortina. Toscana. Etna

Cortina. Toscana. Etna ETAPA 1 Escolha seu modelo ETAPA 2 medida de ETAPA 3 Escolha o acabamento de ETAPA 4 aplicação de oferece, em sua linha de produtos, 18 diferentes modelos para você escolher. As fotos apresentadas a seguir

Leia mais

REJUNTE ULTRAFINO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS

REJUNTE ULTRAFINO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS REJUNTE ULTRAFINO DESCRIÇÃO: Argacerta Rejunte Colorido Ultrafino é uma argamassa de rejuntamento Tipo II, de fácil aplicação, indicada para juntas ultrafinas, de 1mm à 4mm, que proporciona excelente acabamento

Leia mais

Pilares Essenciais. sobre nós. Fundada em 1985 pelo Grupo Vitorelli. Objetivos fundamentais: Excelência no atendimento a clientes e consumidores

Pilares Essenciais. sobre nós. Fundada em 1985 pelo Grupo Vitorelli. Objetivos fundamentais: Excelência no atendimento a clientes e consumidores sobre nós Pilares Essenciais Fundada em 1985 pelo Grupo Vitorelli Objetivos fundamentais: Excelência no atendimento a clientes e consumidores Qualidade dos produtos sobre nós Estrutura Fabril Duas unidades

Leia mais

Pastilhas adesivas decorativas resinadas

Pastilhas adesivas decorativas resinadas Pastilhas adesivas decorativas resinadas 5,6cm 5,6cm As pastilhas adesivas decorativas resinadas são a opção perfeita para quem busca sofisticação e praticidade! Pop art 29cm x 29cm Cód. 2045 Beer vintage

Leia mais

ANEXO H PLACAS CERÂMICAS PARA REVESTIMENTO E PORCELANATOS

ANEXO H PLACAS CERÂMICAS PARA REVESTIMENTO E PORCELANATOS ANEXO H PLACAS CERÂMICAS PARA REVESTIMENTO E PORCELANATOS 1 OBJETIVO Estabelecer os critérios específicos para o Programa de Avaliação da Conformidade para Placas Cerâmicas para Revestimento e para Porcelanatos,

Leia mais

PORCELANATO INTERNO BRANCO

PORCELANATO INTERNO BRANCO DESCRIÇÃO: votomassa porcelanato branco é uma argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos e. CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA: votomassa

Leia mais

Produtos. Catálogo de. PAREXGROUP INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ARGAMASSAS LTDA. Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 58. Jundiaí - SP - Cep

Produtos. Catálogo de. PAREXGROUP INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ARGAMASSAS LTDA. Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 58. Jundiaí - SP - Cep REV-001 SET/2016 Catálogo de Produtos PAREXGROUP INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ARGAMASSAS LTDA. Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 58. Jundiaí - SP - Cep 13208-057 SP...11-3395.0306 RJ/MG/ES...21-3747.5600

Leia mais

FICHA TECNICA. - Rejuntamento em Piscinas, Fachadas, Pisos e Paredes de áreas Externas e Internas.

FICHA TECNICA. - Rejuntamento em Piscinas, Fachadas, Pisos e Paredes de áreas Externas e Internas. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Rejunte Macx/Flex AR-II Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula S/N Lt. 6A/6B/7A

Leia mais

REJUNTE PLUS DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS

REJUNTE PLUS DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS REJUNTE PLUS DESCRIÇÃO: Argacerta Rejunte Colorido Plus é uma argamassa de rejuntamento de fácil aplicação. Possui baixíssima permeabilidade, indicada para aplicações em cerâmicas porosas e não porosas,

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 07/03/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Arga Super Formatos e Pedras Especiais 2.

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 07/03/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Arga Super Formatos e Pedras Especiais 2. 1. PRODUTO Arga Super Formatos e Pedras Especiais 2. DESCRIÇÃO A Arga Super Formatos e Pedras Especiais é uma argamassa colante tipo ACIII D E para assentamentos especiais de placas com Super formatos

Leia mais

quadro de escolha para colagem

quadro de escolha para colagem quadro de escolha para colagem São 3 os parâmetros que determinam a cola a utilizar em função dos trabalhos a realizar: 1º suporte 2º local 3º as peças a colar A natureza: Onde: Destino/uso: Natureza:

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 14/08/ PRODUTO: Arga Super Formatos e Pedras Especiais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 14/08/ PRODUTO: Arga Super Formatos e Pedras Especiais Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Super Formatos e Pedras Especiais 2. DESCRIÇÃO: A Arga Super Formatos e Pedras Especiais é uma argamassa colante tipo ACIII D E para assentamentos especiais de placas

Leia mais

Manual de Uso e Manutenção de Pisos Cerâmicos Esmaltados

Manual de Uso e Manutenção de Pisos Cerâmicos Esmaltados Manual de Uso e Manutenção de Pisos Cerâmicos Esmaltados 1 Manual de Uso e Manutenção de Pisos Cerâmicos Especificações de Placas Cerâmicas: A placa cerâmica é um revestimento adequado ao clima brasileiro

Leia mais

Il Tutte por una bella casa"

Il Tutte por una bella casa Il Tutte por una bella casa" MILLANO ROSSO, beleza, qualidade, praticidade. 2 A Cerâmica Millano Rosso uniu a beleza dos tons de nossa argila à alta resistência do processo de queima para criar o mais

Leia mais

MÁRMORES E GRANITOS. LIDER Produtos e Serviços Dezembro 2014 INTRODUÇÃO

MÁRMORES E GRANITOS. LIDER Produtos e Serviços Dezembro 2014 INTRODUÇÃO LIDER Produtos e Serviços Dezembro 2014 MÁRMORES E GRANITOS INTRODUÇÃO A LIDER Produtos e Serviços referência na comercialização de produtos e na prestação de serviços de instalação civil e elétrica apresenta

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Pastilhas e Fachadas 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Pastilhas e Fachadas 2. DESCRIÇÃO Criado: 11/08/2016 FICHA TÉCNICA Rev.: 02 1. PRODUTO Pastilhas e Fachadas 2. DESCRIÇÃO A Argamassa Pastilhas e Fachadas é uma argamassa colante especial para assentamento e rejuntamento em fachadas. Pode

Leia mais

PAVIMENTAÇÃO. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II

PAVIMENTAÇÃO. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II PAVIMENTAÇÃO Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II Segurança de utilização Economia Higiene adequada Conforto EXIGÊNCIAS DO USUÁRIO Manutenção

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em áreas externas e/ou internas especiais.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em áreas externas e/ou internas especiais. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Cola Plus Exteriores ACII Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de

Leia mais

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica pro-sanit Perfil côncavo para colocação nos encontros entre paredes e pavimentos, ou entre revestimentos e banheiras, bases de duche ou outros equipamentos sanitários. Substitui a tradicional

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 19/11/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Pastilhas, Piscinas e Fachadas 2.

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 19/11/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Pastilhas, Piscinas e Fachadas 2. Criado: 11/08/2016 FICHA TÉCNICA Rev.: 02 1. PRODUTO Pastilhas, Piscinas e Fachadas 2. DESCRIÇÃO A Argamassa Pastilhas, Piscinas e Fachadas é uma argamassa colante especial para assentamento e rejuntamento

Leia mais

Manual de instalação de Revestimento

Manual de instalação de Revestimento Manual de instalação de Revestimento 1 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. NOTAS GERAIS... 4 2.1 RECOMENDAÇÃO DE USO... 4 2.2 RECOMENDAÇÃO DE COMPRA... 4 2.3 RECOMENDAÇÃO DE RECEBIMENTO... 4 3. PROCESSOS PRINCIPAIS...

Leia mais

cerâmica interna ficha técnica do produto

cerâmica interna ficha técnica do produto 01 Descrição: Argamassa leve de excelente trabalhabilidade, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos em áreas s. Excelente para o assentamento de revestimentos cerâmicos em ambientes

Leia mais

Local onde toda ação acontece, a bancada é definitivamente a estrela da cozinha.

Local onde toda ação acontece, a bancada é definitivamente a estrela da cozinha. Local onde toda ação acontece, a bancada é definitivamente a estrela da cozinha. Essencial para o preparo de alimentos, podemos até optar por um fogão menor, se for necessário, para ganhar mais espaço

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS AGRONOMIA CURSO DE CONSTRUÇÕES RURAIS E AMBIÊNCIA

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS AGRONOMIA CURSO DE CONSTRUÇÕES RURAIS E AMBIÊNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS AGRONOMIA CURSO DE CONSTRUÇÕES RURAIS E AMBIÊNCIA Prof. Ricardo Brauer Vigoderis, D.S. email: vigoderis@yahoo.com.br website: www.vigoderis.tk

Leia mais