ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO"

Transcrição

1 PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos e sua utilização, de acordo com a metodologia adotada que é diversificada, atendendo múltiplas necessidades de experiências dos educandos. Nosso espaço propicia a explosão em verde, flores, frutos, cores, formas, cheiros e sabores, horta, fazendinha, explorando uma variedade de materiais pedagógicos. ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO Sob o olhar da abordagem pedagógica de Reggio Emília conhecida como Pedagogia da Escuta, facilitamos as descobertas significativas que levam ao conhecimento, por meio das estações de aprendizagens e das linhas das investigações, entrelaçando as pesquisas, produções artísticas, as observações, discussões, entrevistas, e o que mais for necessário para as crianças experimentarem e, com isso, avançarem. Dessa maneira, a metodologia enriquece e valoriza a construção da criticidade, ressaltando o uso de recursos investigativos e de registros. MATERIAL DIDÁTICO SISTEMA FARIAS BRITO DE ENSINO (SFB) O material didático escolhido para a educação infantil segue o referencial curricular e as diretrizes nacionais que orientam a organização, articulação, desenvolvimento e avaliação da ação pedagógica, no que se refere aos cuidados e à educação de crianças de até 5 anos. A coleção de livros didáticos da Educação Infantil SFB do infantil III, IV e V alia a qualidade didática à excelência pedagógica e tem como eixos norteadores os princípios de autonomia, responsabilidade, solidariedade e respeito ao bem comum, noções de direitos e deveres, educação para o exercício da cidadania, da criticidade, do respeito à ordem democrática, da arte, evidenciando a importância de princípios estéticos, da sensibilidade, da ludicidade e da diversidade das manifestações artísticas e culturais. As atividades propostas promovem a socialização, instigam a curiosidade, o espírito investigativo, a troca de experiências e opiniões com os colegas em sala de aula e também em casa com os familiares com o objetivo de prepará-los para um aprendizado consciente e de resultado. Para as faixas etárias do seguimento berçário I A, berçário I B e infantil I, não serão adotados materiais didáticos específicos, mas serão construídas atividades bimestrais ressaltando a cultura das datas comemorativas. Para o seguimento infantil II, não será adotado material didático específico, mas será construído um portfólio com a produção dos alunos. Todavia, todas as aprendizagens dos alunos da Arara Azul permearão nos princípios do PPP e o SFB.

2 Áreas Níveis Produções dos alunos Coleção de atividades Berçário I-Ade 4 meses a 12 meses Atividades voltadas para datas comemorativas A partir de1 ano e três meses Atividades voltadas para datas comemorativas 2 anos Portfólio Coleção Fazer e Brincar (SFB) 3 anos Coleção Fazer e Brincar (SFB) 4 anos Coleção Fazer e Brincar (SFB) 5 anos Descrição As atividades lúdicas são construídas na primeira fase da educação infantil por meio de brincadeiras, jogos, a hora do faz de conta para significar a razão dos conhecimentos prazerosos. Por esse motivo utilizamos o portfólio como registro de todo crescimento cognitivo da criança. Atividades de corte e recorte, colagem e pintura. Integrado Livro para casa Livro para classe Livro Vivência e Valores Livro Desenhando a Escrita Álbum de Grafismo 2 livros semestraisclasse e casa (encadernados) 2 volumes semestrais 1 volume anual 1 volume anual 2 volumes semestrais 1 volume anual 1 volume anual 1 volume 1 volume 1 volume 1 volume CD de áudio com canções 1 disco 1 disco Engloba todas as áreas por meio de atividades significativas para as crianças com tarefas relacionadas à música, movimento, artes, natureza e sociedade, matemática e linguagem oral e escrita. Engloba atividades a serem realizadas em casa envolvendo tarefas relacionadas à música, movimento, artes, natureza e sociedade, matemática e linguagem oral e escrita. Engloba atividades a serem realizadas em sala de aula envolvendo tarefas relacionadas à música, movimento, artes, natureza e sociedade, matemática e linguagem oral e escrita. Engloba atividades e discussões sobre amizade, respeito ao próximo, gentileza, gratidão e demais valores coletivos. Engloba atividades que auxiliam no desenvolvimento gradativo de movimentos para a aquisição da grafia cursiva. Engloba atividades de linguagem escrita espontânea de letras e números e desenho livre de figura humana. O objetivo deste material é acompanhar o grafismo e a imagem corporal da criança por meio de diversos recursos e materiais pedagógicos. Atividades recreativas que desenvolvam a musicalidade.

3 INFANTIL IV Material Período de Utilização Unidade de aprendizagem Descrição da Atividade Didática Camiseta branca tamanho P adulta Bloco de papel criativo A4 Botões grandes coloridos Caderno sem pauta capa dura 96 fls Caixa de cola com gliter (6 unid.) Caixa de giz de cera (12 unid.) Caixa de lápis de cor 12 unid. Envelope A4 Feltro Folha de cartolina dupla face Folha de papel cartão Folha de papel crepom Gibis Jogo de caneta hidrocor 12 unid. Ponta fina Lápis preto HB nº 02 triangular (1 para cada bimestre) 1º ao 3º Bimestre (3 p/ p 1º e 3 para o (2 p/ p 1º e 2 para o (2 p/ p 1º e 3 para o Projeto Literário Arte e linhas de Linguagem Necessária na execução de atividades de artes e quaisquer outras que envolvam a utilização de tintas e materiais que possam manchar o uniforme. mural, produções complementares do projeto literário, mensagem ao Acabamento nas produções artísticas em papel sulfite ou tela. Fixar as atividades complementares realizadas em sala e enviadas para casa. Produções de atividades artísticas. Colorir e finalizar as atividades propostas pela professora. Colorir e finalizar as atividades propostas pela professora. Envio dos trabalhos desenvolvidos no decorrer do bimestre. Produção de fantoches no livro produzido pelo aluno. mural, produções complementares do projeto literário, mensagem ao Produções de atividades artísticas. Produção de atividades, acabamento de trabalhos e confecção de adereços. Introdução de gêneros textuais para desenvolvimento da oralidade e estimulo a leitura. Finalizar trabalhos, relacionar cores e temas, desenvolver a coordenação motora fina Marcar e registrar, as experiências realizadas em sala e demais ambientes da escola.

4 Livros de Literatura Pacote de balão Pacote de lantejoula grande Pacote de palito para churrasco Pacote de palitos de picolé colorido Resma A4 Placa de EVA liso Pote de super massa (soft) Pote de tinta guache Rolo de barbante Tesoura inox de ponta arredondada Tubo de cola bastão Tubo de cola líquida branca 90 gr Velcro Argila Quebra- Cabeça Tela 20 x 20 2º semestre) 1º ao 3º Bimestre 2º Bimestre Linguagem Datas comemorativas e produção artística Matemática, artes, linhas de e projeto literário Matemática e artes Movimento Lógica e linhas de Ampliação do vocabulário, realização de releituras e conhecimento dos gêneros textuais. Atividade lúdica e recreativa, contagem e associação dos números à sua quantidade. Finalização do trabalho do aluno. Construção de flores (caule), casinhas, e inúmeras atividades criativas que possibilitem o desenvolvimento integral do aluno. Atividade de artes, contagem e associação dos números à sua quantidade. Produção de atividades complementares para sala de aula e Para Casa. Ainda, trabalhar a coordenação fina e produções artísticas cotidianas e para o projeto literário. mural, produções complementares do projeto literário, lembrancinha ao Atividades de criação e imaginação, voltadas para o movimento lúdico e desenvolvimento da coordenação ampla. Atividades de pintura, acabamento, obras artísticas, e demais experiências que possibilitem o aprender com o registro da tinta. Reconhecimento do seu processo de crescimento anual, realização de atividade para desenvolvimento da coordenação, percepção tátil, experiências e finalizações de trabalhos. Desenvolver a coordenação motora fina por meio de recortes de revistas, jornais e demais materiais alternativos compatíveis com a faixa etária Fixar os trabalhos realizados, bem como desenvolver a coordenação motora fina. Fixar os trabalhos realizados, bem como desenvolver a coordenação motora fina. Fixação de fantoches no livro produzido pelo aluno. Coordenação motora, exploração tátil e estímulo da criatividade Percepção visual, coordenação motora e raciocínio lógico Produção artística com de acordo com a releitura da obra estabelecida pela escola, promovendo o desenvolvimento cultural e social do aluno.

5 Fita Banana Projeto literário e Fixação dos trabalhos desenvolvidos pelo aluno no projeto literário e outras produções do aluno em datas comemorativas Apontador Para a execução das atividades em sala. Necessário para apontar os lápis de cor e de escrever. Borracha Revista usada Para a execução das atividades em sala caso haja necessidade de apagar o que foi escrito/desenhado com o lápis. Atividades de pesquisa em sala de aula para desenvolver a psicomotricidade por meio de recorte, rasgadura e colagem Estojo escolar Necessário para que o aluno que o aluno guarde e organize todo o seu material individual, como lápis de cor, borracha, apontador, etc. Pasta Plástica com elástico Necessária quando houver bilhetes de comunicação Escola/ Família

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL IV

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL IV PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL IV O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL II

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL II PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL II O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos e sua utilização, de acordo com a metodologia adotada

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO PLANO DE EXECUÇÃO 2018 - Lei Distrital nº 4311/2009 O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos e sua utilização, de acordo com a metodologia adotada

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL V

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL V PLANO DE EXECUÇÃO 2018 - Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL V O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL V

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL V PLANO DE EXECUÇÃO 2018 - Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL V O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL III O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 1º ANO

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 1º ANO PLANO DE EXECUÇÃO 2018 - Lei Distrital nº 4311/2009 1º ANO O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais

Leia mais

Engloba atividades para o conhecimento de diferentes espaços, tempos, vidas, raças.

Engloba atividades para o conhecimento de diferentes espaços, tempos, vidas, raças. PLANO DE EXECUÇÃO 2019 - Lei Distrital nº 4311/2009 2º ANO O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 1º ANO

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 1º ANO PLANO DE EXECUÇÃO 2019 - Lei Distrital nº 4311/2009 1º ANO O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

LISTA DE MATERIAL - GRUPO 5

LISTA DE MATERIAL - GRUPO 5 LISTA DE MATERIAL - GRUPO 5 1 Bucha de espuma Todas Arte e textura 1 Pacote de Palito de churrasco Todas Coord. Motora, projetos sazonais 1 Caixa de piloto 12 unidades Todas Murais sazonais 1 Pacote de

Leia mais

Supervisão Pedagógica Serviço de Orientação Educacional Ed. Infantil e 1ºano FI

Supervisão Pedagógica Serviço de Orientação Educacional Ed. Infantil e 1ºano FI Supervisão Pedagógica Serviço de Orientação Educacional Ed. Infantil e 1ºano FI PLANO DE EXECUÇÃO DE USO DE MATERIAIS 1º ano EF I MATERIAL QUANTIDADE OBJETIVO METODOLOGIA PERIODICIDADE DE UTILIZAÇÃO Brinquedo

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR PEDAGÓGICO EDUSESC GAMA DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL

PLANO DE EXECUÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR PEDAGÓGICO EDUSESC GAMA DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL MATERIAL ALGODÃO ANILINA LÍQUIDA APONTADOR DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL Para atividades de construção de desenhos com perspectiva e textura. Trabalhos artísticos de técnicas das cores primárias

Leia mais

EDUSESC GAMA PLANO DE EXECUÇÃO - MATERIAIS PEDAGÓGICOS DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO. Para apontar os lápis jumbo.

EDUSESC GAMA PLANO DE EXECUÇÃO - MATERIAIS PEDAGÓGICOS DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO. Para apontar os lápis jumbo. EDUSESC GAMA PLANO DE EXECUÇÃO - MATERIAIS PEDAGÓGICOS - 2019 MATERIAL ALGODÃO ANILINA LÍQUIDA APONTADOR DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL Para atividades de construção de desenhos com perspectiva e

Leia mais

LISTA DE MATERIAL - GRUPO 4

LISTA DE MATERIAL - GRUPO 4 LISTA DE MATERIAL - GRUPO 4 1 Bucha de espuma Todas Arte e textura 1 Caixa de fósforo cheia Todas Coord. Motora, colagem 1 Pacote de Palito de churrasco Todas Coord. Motora, projetos sazonais 1 Caixa de

Leia mais

LISTA DE MATERIAL - 1º ano

LISTA DE MATERIAL - 1º ano LISTA DE MATERIAL - º ano Cadernos de matérias (uso individual) Todas Escrita Estojo (uso individual) Todas Escrita Tesoura de ponta redonda (uso individual) Todas Recorte e colagem Lápis preto Nº (uso

Leia mais

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 JUSTIFICATIVAS PARA O MATERIAL PEDAGÓGICO 2015 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo

Leia mais

Obs.: as imagens têm o intuito de auxiliar no reconhecimento das características do material solicitado, sem referenciar marcas.

Obs.: as imagens têm o intuito de auxiliar no reconhecimento das características do material solicitado, sem referenciar marcas. Lista de Materiais do(a) Aluno(a) Entrega dos materiais do Infantil 4 08 DATA LOCAL 4/ (matutino) e 5/ (vespertino) Maristinha Pio XII salas de aula Obs.: as imagens têm o intuito de auxiliar no reconhecimento

Leia mais

LISTA DE MATERIAL INDIVIDUAL DO ALUNO EDUCAÇÃO INFANTIL - INFANTIL 4

LISTA DE MATERIAL INDIVIDUAL DO ALUNO EDUCAÇÃO INFANTIL - INFANTIL 4 LISTA DE MATERIAL INDIVIDUAL DO ALUNO EDUCAÇÃO INFANTIL - INFANTIL 4 Obs.: As imagens têm o intuito de auxiliar no reconhecimento das características do material solicitado, sem referenciar marcas. O material

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR -2017

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR -2017 MATERNAL I TODOS OS MATERIAIS DEVEM SER ENTREGUE EM CAIXA COM TAMPA - RESISTENTE 01 Brinquedo pedagógico 02 Caixas lápis de cor grosso (1 Semestre/2 Semestre) 01 Tesoura 04 Tubos de cola branca (Grande)

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ANUAL DO ALUNO

LISTA DE MATERIAL ANUAL DO ALUNO LISTA DE MATERIAL ANUAL DO ALUNO INFANTIL I FASE I E BABY 1 ANO 04 LIVROS PARADIDÁTICOS - Editora Moderna e FTD Os livros paradidáticos deverão ser escolhidos pelos pais a partir da observação do seu conteúdo,

Leia mais

GRUPO 04 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES

GRUPO 04 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES GRUPO 04 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 28 SALA DE AULA E SALA DE ARTES QUANT. MATERIAL JUSTIFICATIVA 04 Anilinas Usadas para colorir as atividades de artes ao longo do ano letivo com o objetivo

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS GRUPO 4 EDUCAÇÃO INFANTIL 2017 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

Ensino Fundamental I 1º Ano

Ensino Fundamental I 1º Ano Ensino Fundamental I 1º Ano 08 Cadernos grandes, capa dura, com pauta. (numerados 1,2,3, margeados e encapados o para as disciplinas de Português, Matemática, Ciências, Geo//História, Grupos Ortográficos,

Leia mais

GRUPO 03 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES

GRUPO 03 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES GRUPO 03 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 28 SALA DE AULA E SALA DE ARTES QUANT. MATERIAL JUSTIFICATIVA 12 Anilinas (cores diferentes) Obs.: utilizadas para alimentos Bloco de papel colorido

Leia mais

Colégio de Aplicação de Universidade Católica de Petrópolis LISTA DE MATERIAL ESCOLAR Ano: º período 2 ANOS

Colégio de Aplicação de Universidade Católica de Petrópolis LISTA DE MATERIAL ESCOLAR Ano: º período 2 ANOS 2º período 2 ANOS 200 folhas de papel A4 Branco 01 caixa de giz de cera Meu primeiro Giz (JUMBO) 6 cores 01 pasta plástica polionda 2 cm com elástico 01 conjunto de caneta hidrocor (GROSSA/JUMBO) lavável

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2016 MATERNAL

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2016 MATERNAL MATERNAL Apontador para lápis jumbo com depósito 1 Borracha escolar branca 1 Cola branca escolar lavável 90g 2 Lápis preto jumbo 1 Tesoura pequena de plástico sem ponta com nome gravado 1 Bloco A4 50 folhas,

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS GRUPO 2 EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

Lista de Materiais 2018 Educação Infantil

Lista de Materiais 2018 Educação Infantil Lista de Materiais 2018 Educação Infantil 0 0 0 grosso 01 conjunto de canetinhas (12 cores ponta grossa) 0 01 pasta para trabalho com elástico 2 lápis preto para escrita 01 estojo grande (para guardar

Leia mais

Material Didático - Rede Salesiana de Escolas será comercializado pelo site

Material Didático - Rede Salesiana de Escolas será comercializado pelo site Material para uso coletivo 02 tubos de cola 90g 02 tubo de cola glitter 01 caixa de massa de modelar (Soft com 12 cores) 01 pacote de lantejoulas ou estrelinhas 02 metros de TNT (cor: verde, branco ou

Leia mais

Colégio Anchieta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Lista de Material Escolar

Colégio Anchieta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Lista de Material Escolar MATERNAL I ( 02 anos) 003 caixas de giz de cera (grande) 004 caixas de massa de modelar 002 caixas de fósforo (palitos pequenos) 001 rolo de durex (pequeno e largo) 001 rolo durex colorido 001 folha de

Leia mais

Lista de Materiais do(a) Aluno(a) do Infantil

Lista de Materiais do(a) Aluno(a) do Infantil Lista de Materiais do(a) Aluno(a) do Infantil 5 2018 Data Local 24/1 (matutino) e 25/1 (vespertino) Maristinha Pio XII salas de aula Obs.: as imagens têm o intuito de auxiliar no reconhecimento das características

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR ANUAL DO ALUNO (A) DA CRECHE I ENSINO INFANTIL

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR ANUAL DO ALUNO (A) DA CRECHE I ENSINO INFANTIL LISTA DE MATERIAL ESCOLAR ANUAL DO ALUNO (A) DA CRECHE I 2016 - ENSINO INFANTIL PAPÉIS USADOS NAS ATIVIDADES DIÁRIAS DE DESENHO, COLAGEM, PINTURA, EXECÍCIOS PARA DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO VISOMOTORA,

Leia mais

Material solicitado Plano de Execução Período. Materiais de uso individual que ficarão com o educando

Material solicitado Plano de Execução Período. Materiais de uso individual que ficarão com o educando COLÉGIO JESUS MARIA JOSÉ SEDE I - AE 5B Setor G Norte - Fone: (61) 3354-2444 - CEP 72.130-003 SEDE II - AE 08 QNG 46 Fone: (61) 3354-1838 - CEP 72.130-004 Taguatinga BRASÍLIA DF www.jmjbsb.edu.br CNPJ

Leia mais

Organizar todas as atividades e os comunicados enviados para as famílias durante o ano letivo.

Organizar todas as atividades e os comunicados enviados para as famílias durante o ano letivo. LIVROS DIDÁTICOS DO JARDIM II (Grupo 5): LUZ DO SABER 5 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO LUZ DO SABER 5 ANOS - MATEMÁTICA Editora: LUZ DO SABER Autor(es):

Leia mais

INFORMAÇÕES. Obs.: Não será permitido o uso de bonés e/ou outra camiseta sobre a do colégio.

INFORMAÇÕES. Obs.: Não será permitido o uso de bonés e/ou outra camiseta sobre a do colégio. Seja bem-vindo(a) ao Mônica Centro de Estudos! Desejamos que o ano letivo de 27 seja repleto de oportunidades que lhe permitam usar a criatividade, superar limites e romper barreiras. É através da interação

Leia mais

Obs.: Não será permitido o uso de bonés e/ou outra camiseta sobre a do colégio.

Obs.: Não será permitido o uso de bonés e/ou outra camiseta sobre a do colégio. Bem-vindo (a) ao Mônica Centro de Estudos! Desejamos a todos um ano letivo de 28 repleto de oportunidades que permitam usar a criatividade, superar limites e romper barreiras. A interação com os colegas,

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL I FASE I

EDUCAÇÃO INFANTIL I FASE I EDUCAÇÃO INFANTIL I FASE I Massa de modelar à base de amido - 12 cores (grande) 05 Folha de papel dupla face - amarela 04 Argila (pacote) 01 Placas de E.V.A. lisa amarela 03 Tinta guache 12 cores 03 Placas

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS 3º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL I 2019

EDUCAÇÃO INFANTIL I 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL I 2019 1 estojo com 2 ou 3 repartições 1 Caderno Meia pauta massa de modelar de E.V.A 1 tesoura sem ponta 2 tubos de cola branca 90 g com tampa 1 cola glitter 1 caixa de lápis de cor

Leia mais

Sistema de Ensino TRILHAS - FTD

Sistema de Ensino TRILHAS - FTD Sistema de Ensino TRILHAS - FTD (04 módulos integrados + 01 Livro de Inglês + 01 Livro de Arte + 01 Livro de Caligrafia + Educação Financeira + Riqueza Cultural + 02 Literaturas + Agenda e 01 Estojo) +

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2019 Maternal I - 1 ano

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2019 Maternal I - 1 ano Materiais para deixar na Escola: Maternal I - 1 ano 1 pasta de plástico com elástico tamanho A3; 1 tubo de cola líquida 90gr; 1 caixa de giz de cera (12 cores) JUMBO; 3 caixas de massinha de modelar -

Leia mais

Material solicitado Plano de Execução Período. Uso individual da criança para guardar os materiais usados do dia a dia, na escola e em casa.

Material solicitado Plano de Execução Período. Uso individual da criança para guardar os materiais usados do dia a dia, na escola e em casa. COLÉGIO JESUS MARIA JOSÉ SEDE I - AE 5B Setor G Norte - Fone: (61) 3354-2444 - CEP 72.130-003 SEDE II - AE 08 QNG 46 Fone: (61) 3354-1838 - CEP 72.130-004 Taguatinga BRASÍLIA DF www.jmjbsb.edu.br CNPJ

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL

LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL - 2017 MATERIAL - COLETIVO *02 PINCÉIS DE BORDA REDONDA- Nº 12 E 10 *04 CAIXAS DE MASSA PARA MODELAR 12 CORES SOFT *500 FOLHAS DE PAPEL SULFITE A4 *02 FOLHAS DE E.V. A. (CORES

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL N 1 (3 anos)

LISTA DE MATERIAIS 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL N 1 (3 anos) EDUCAÇÃO INFANTIL N 1 (3 anos) 03 folhas de E.V.A. liso 01 folha de E.V.A. estampado 02 colas glitter 02 colas coloridas 01 caixa de tinta a dedo 01 caixa de hidrocor (12 cores) 02 caixas de giz de cera

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Educação Infantil 2º Período. Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem

PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Educação Infantil 2º Período. Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Educação Infantil 2º Período Material *itens da lista anexa Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem Descrição da atividade didática Objetivos

Leia mais

LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 1 FASE 2

LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 1 FASE 2 LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 1 FASE 2 O Colégio Objetivo fornece aos seus alunos todos os Cadernos de Atividades necessários ao trabalho desenvolvido nas diversas áreas. Esses cadernos

Leia mais

LISTA DE MATERIAL EDUCAÇÃO INFANTIL 3 ANOS

LISTA DE MATERIAL EDUCAÇÃO INFANTIL 3 ANOS LISTA DE MATERIAL 2018 - EDUCAÇÃO INFANTIL 3 ANOS MATERIAL PARA USO INDIVIDUAL EM SALA MATERIAL DE USO COLETIVO 1 apontador para lápis JUMBO com lixeirinha 1 caixa de cola colorida 1 avental para aula

Leia mais

Lista de material escolar do Grupo A/1. Taxa de 100,00 material de portfólio, livros e

Lista de material escolar do Grupo A/1. Taxa de 100,00 material de portfólio, livros e Lista de material escolar do Grupo A/1 Taxa de 100,00 material de portfólio, livros e brinquedos O pagamento é por semestre, será inserido no boleto da mensalidade de Março e Agosto/2018. Lista de material

Leia mais

UNIFORME EDUCAÇÃO FÍSICA

UNIFORME EDUCAÇÃO FÍSICA azul (masculina) 01 ábaco 01 jogo adequado à faixa etária (encaixe, construções, varetas, adivinhações, lógica, raciocínio, cartas, etc.) 01 pincel chato nº 10 01 tela 0,30x0,30 03 caderno capa dura brochura

Leia mais

C o l é g i o D r u m m o n d

C o l é g i o D r u m m o n d LISTA DE MATERIAIS (1ºANO E. F. / 9 ANOS) 2011 Borrachas brancas, macias e grandes 02 Caderno de 96 folhas pautado capa dura grande com margem simples. 01 Caderno de cartografia para Inglês grande 01 Estojo

Leia mais

Grupo 2 Educação Infantil

Grupo 2 Educação Infantil Grupo 2 Educação Infantil 01 - Rolinho para pintura. Utilizado em atividades artísticas, no coordenação motora visando à produção de marcas gráficas; 02 - Pincéis atômico 1100-P grosso nas preto e azul.

Leia mais

ESI -COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BELÉM LISTA DE MATERIAIS INFANTIL 2 EDUCAÇÃO INFANTIL

ESI -COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BELÉM LISTA DE MATERIAIS INFANTIL 2 EDUCAÇÃO INFANTIL LISTA DE MATERIAIS - 2016 INFANTIL 2 EDUCAÇÃO INFANTIL Conjunto de pincel atômico 1 Caixa de giz de cera 12 cores- ( jumbo) 1 Caixa de cola colorida 5 cores 1 Cola relevo preta 1 Cartela de figurinha adesiva

Leia mais

Material que ficará no Colégio

Material que ficará no Colégio º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I - 208 Material que permanecerá na mochila do aluno e devendo ser reposto sempre que necessário - Uso diário APONTADOR COM DEPÓSITO BORRACHA MACIA 2 CADERNO PEQUENO CAPA DURA

Leia mais

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo.

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Santa Maria Eufrásia LIVROS DIDÁTICOS DO JARDIM II (Grupo 5): LUZ DO SABER 5 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO

Leia mais

Lista de Materiais Educação Infantil Nível II

Lista de Materiais Educação Infantil Nível II Lista de Materiais 2017 Educação Infantil Nível II 100 folhas de tamanho A4 brancas 100 folhas tamanho A4 coloridas 200 folhas A3 50 folhas de color set A4 1 folha de EVA grande 1 caixa de lápis de cor

Leia mais

MATERIAL COLETIVO TRAZER DIA 04/02 NA REUNIÃO DE PAIS QUANTIDADE

MATERIAL COLETIVO TRAZER DIA 04/02 NA REUNIÃO DE PAIS QUANTIDADE Lista de Material - 2019-1º ano do Ensino Fundamental Início das aulas dia 06/02/2019 (quarta-feira). Todo material INDIVIDUAL deverá ser ETIQUETADO com o nome do aluno MATERIAL COLETIVO TRAZER DIA 04/02

Leia mais

Colégio Caminhar - BH Onde o Sucesso é Sinônimo de Continuidade.

Colégio Caminhar - BH Onde o Sucesso é Sinônimo de Continuidade. Lista de Material 2017-5º Ano 03 Folha de papel laminado 03 Placas de E.V.A com gliter (cores variadas) 02 Rolinhos de espuma 5mm 01 Pacote de anilina líquida 02 Tintas dimensionais auto relevo 01 Caixa

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL 2018

LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL 2018 LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL 2018 *01 PASTA BRASIL *01 BRINQUEDO PEDAGÓGICO DE PLÁSTICO OU MADEIRA - EXCETO E.V.A. *01 LIVRO DE HISTÓRIA INFANTIL (PARA CRIANÇAS DE 4 ANOS)- TAMANHO GRANDE *02 CADERNOS

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL. 1. Todo o material deverá vir com nome, ano e professora;

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL. 1. Todo o material deverá vir com nome, ano e professora; OBSERVAÇÕES: 1. Todo o material deverá vir com nome, ano e professora; 2. Etiquetar cadernos, livros e pastas (do lado de fora) 3. O material de uso individual deverá ser reposto sempre que necessário;

Leia mais

ESCOLA GUEDES DE AZEVEDO EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

ESCOLA GUEDES DE AZEVEDO EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL LISTA DE MATERIAL - 1º ANO 2019 01-CADERNO DE CAPA DURA 50fls GRANDE 01-CADERNO DE CAPA DURA 50fls - PEQUENO 01-CADERNO DE CALIGRAFIA DE PAUTA AZUL 40fls GRANDE 01-CADERNO DE CAPA DURA COM QUADRICULADO

Leia mais

Grupo 5 Educação Infantil

Grupo 5 Educação Infantil Grupo 5 Educação Infantil Material Individual Interdisciplinar: Componente 03 - Folhas de papel micro ondulado (verde e decorado). Necessário para as s de artes, montagem de jogos, construção de adornos

Leia mais

MATERNAL EDUCAÇÃO INFANTIL

MATERNAL EDUCAÇÃO INFANTIL MATERNAL EDUCAÇÃO INFANTIL adquiridos antes do início das aulas: 03/02/2014 A preferência por determinadas marcas se deve à constatação, em anos anteriores, de fatores como durabilidade, qualidade, entre

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR Educação Infantil Nível 1. Materiais de uso pessoal do aluno (deverá estar diariamente na mochila):

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR Educação Infantil Nível 1. Materiais de uso pessoal do aluno (deverá estar diariamente na mochila): LISTA DE MATERIAL ESCOLAR - 2012 Educação Infantil Nível 1 Materiais de uso pessoal do aluno (deverá estar diariamente na mochila): 1 lancheira e 1 muda de roupa completa com o nome. 1 garrafa para consumo

Leia mais

MATERIAL ESCOLAR / 2017 PRIMEIRO SEMESTRE

MATERIAL ESCOLAR / 2017 PRIMEIRO SEMESTRE MATERNAL BABY 05 placas de E.V.A. (nas cores: amarela, laranja, azul, branca e preta) 04 folhas de papel cartão (nas cores: preta, verde, amarela, vermelha) 04 folhas de color set (nas cores: amarela,

Leia mais

Grupo 1 Educação Infantil

Grupo 1 Educação Infantil Grupo 1 Educação Infantil 01 - Rolinho para pintura. Utilizado em atividades artísticas, no desenvolvimento da coordenação motora visando à produção de marcas gráficas; 02 - Folhas de papel micro ondulado

Leia mais

Grupo 4 Educação Infantil

Grupo 4 Educação Infantil Grupo 4 Educação Infantil 01 - Rolinho para pintura. Utilizado em artísticas, motora visando à produção de marcas gráficas; 02 - Folhas de papel micro ondulado (decorado). Utilizado na cartazes, exploração

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 1º AO 5º ANO

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 1º AO 5º ANO LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 1º AO 5º ANO 1º ANO 2º ANO 3º ANO 4º ANO 5º ANO Garrafa para água 1 1 1 1 1 Camisa para artes 1 1 1 1 - Flauta doce 1 1 1 1 1 Fita métrica 1 1 1 1 1 Calculadora - - - - 1 Transferidor

Leia mais

LISTA DE MATERIAL º PERÍODO EDUCAÇÃO INFANTIL

LISTA DE MATERIAL º PERÍODO EDUCAÇÃO INFANTIL LISTA DE MATERIAL 2016 2º PERÍODO EDUCAÇÃO INFANTIL Caros Pais e/ou Responsáveis: Seja bem vindo ao Colégio Professor Servelino Ribeiro! No decorrer do ano de 2016, seu/sua filho(a) fará uso de diversos

Leia mais

MATERIAL COLETIVO TRAZER DIA 03/02 NA REUNIÃO DE PAIS QUANTIDADE

MATERIAL COLETIVO TRAZER DIA 03/02 NA REUNIÃO DE PAIS QUANTIDADE Lista de Material - 2017-1º ano do Ensino Fundamental Todo material INDIVIDUAL deverá ser ETIQUETADO com o nome do aluno MATERIAL COLETIVO TRAZER DIA 03/02 NA REUNIÃO DE PAIS 200 Folhas de papel sulfite

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO

PLANO DE EXECUÇÃO LIVROS DIDÁTICOS DO JARDIM I (grupo 4) LUZ DO SABER 4 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO LUZ DO SABER 4 ANOS - MATEMÁTICA Editora: LUZ DO SABER Autor(es):

Leia mais

Educação Infantil Maternal II

Educação Infantil Maternal II Educação Infantil Maternal II 02 cadernos grandes, capa dura, sem pauta 01 caderno grande de desenho capa dura e sem folha de seda 01 kit - lápis de escrever jumbo, borracha, cola, tesoura sem ponta, apontador

Leia mais

A partir de 13/02/2017 entrada somente com uniforme completo. VENDA DE UNIFORMES MATERNAL UNIFORME COMPLETO

A partir de 13/02/2017 entrada somente com uniforme completo. VENDA DE UNIFORMES MATERNAL UNIFORME COMPLETO MATERNAL DATA: 30/01/2017 (segunda-feira) Mochila média COM RODINHAS (mais ou menos 40cm de altura) Cola branca de boa qualidade (01 tubo de 90g) Lápis de cor jumbo de boa qualidade (01 caixa) Pasta plástica

Leia mais

ESCOLA SAGRADA FAMÍLIA

ESCOLA SAGRADA FAMÍLIA LISTA DE MATERIAIS 2017 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL I 01 Folha de E.V.A - liso 03 Folha de E.V.A - estampado 01 Folha de E.V.A - gliter 01 Folha de Cartolina branca 300 Folhas de A4 /branco 02 Folhas de

Leia mais

LISTA DE MATERIAL 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL/2015

LISTA DE MATERIAL 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL/2015 LISTA DE MATERIAL 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL/2015 03 Cadernos Universitários de 100 fls 01 Caderno ¼ capa dura de 100 fls recados 01 Agenda 2015 01 Estojo 02 Borrachas brancas 01 Tesoura sem ponta (de boa

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR -2017

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR -2017 1 ANO 02 lápis pretos n 02 02 cadernos brochura pequenos (simples) 01 apontador com depósito 03 cartolinas 02 caixas de lápis de cor 24 cores (para 1 semestre e 2 semestre) 02 papel color set/ 01 tesoura

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS

LISTA DE MATERIAIS NÍVEL 1 Educação Infantil 01 estojo grande (para materiais de uso diário) 01 apontador para lápis jumbo, com depósito 01 tubo de cola branca, líquida, 90g 01 jogo de cola colorida 01 jogo de cola colorida

Leia mais

LISTA DE MATERIAL Berçário II (1 ano)

LISTA DE MATERIAL Berçário II (1 ano) 1 Berçário II (1 ano) 01 Tubo de cola (500g) 04 Folhas de EVA (Amarelo, azul, vermelho e verde) 01 Cartolina 01 Folha de papel crepom 01 Pote de tinta guache 250 ml 02 Fitas adesiva larga 01 Caixa de camisa

Leia mais

Lista de Materiais 2019 Maternal I - Educação Infantil

Lista de Materiais 2019 Maternal I - Educação Infantil Maternal I - Educação Infantil Caixa organizadora transparente (média) Caixa de cola colorida 2 Caixas de gizão de cera 4 Caixas de massa de modelar com 2 cores - Soft Caixa de pintura a dedo com 6 cores

Leia mais

vivências de diferentes atividades. Projeto Identidade Projeto Natureza e Sociedade - Ciências Portfólio Literário

vivências de diferentes atividades. Projeto Identidade Projeto Natureza e Sociedade - Ciências Portfólio Literário Material *itens da lista anexa Blocos - de vivências branco - 20 folhas encadernar na vertical (espiralados) com capa e contracapa transparentes (decorar contracapa do bloco) encadernar separadamente um

Leia mais

GRUPO 02 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES

GRUPO 02 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES GRUPO ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 28 SALA DE AULA E SALA DE ARTES QUANT. MATERIAL JUSTIFICATIVA Anilinas Obs.: utilizadas para alimentos 06 Botões grandes Usadas para colorir as atividades

Leia mais

ESI- COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BELÉM LISTA DE MATERIAIS º. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

ESI- COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BELÉM LISTA DE MATERIAIS º. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL 1º. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL Livro de literatura infantil adequado à idade 1 Gibi adequado à idade 1 Estojo grande com 2 divisórias 1 Lápis grafite 6 Marcador retroprojetor preto ponta média 1 Borracha

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS ESCOLARES 1º ANO E.F/9 ANOS 2017.

LISTA DE MATERIAIS ESCOLARES 1º ANO E.F/9 ANOS 2017. LISTA DE MATERIAIS ESCOLARES 1º ANO E.F/9 ANOS 2017. 05 Lápis preto nº 2 01 Pacote de palitos de sorvete com 50 unidades 02 Cadernos grandes 96 folhas pautado capa dura 02 Pacotes com 100 folhas de sulfite

Leia mais

COMPLEXO EDUCACIONAL SANTO ANDRÉ CESA Educação de excelência

COMPLEXO EDUCACIONAL SANTO ANDRÉ CESA Educação de excelência 2º ANO - Língua Portuguesa - Atividades - Produção Textual 2º envio Livro II - 3º envio Livro III - 01 caixa de tinta guache 01 durex coloridos (12 milímetros) 01 cartolina guache 01 folha de emborrachado

Leia mais

Projeto Identidade Projeto Natureza e Sociedade - Ciências Portfólio Literário. 01 Durante todo o ano Aulas de Artes e registros em todos os eixos.

Projeto Identidade Projeto Natureza e Sociedade - Ciências Portfólio Literário. 01 Durante todo o ano Aulas de Artes e registros em todos os eixos. PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL II(2 anos e 11 meses) Material *itens da lista anexa Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem Mídias virgem de DVD 01 Durante

Leia mais

2º Ano - Educação Infantil

2º Ano - Educação Infantil UNBEC UNIÃO NORTE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA COLÉGIO MARISTA CHAMPAGNAT Portaria Recrenciamento nº 192, 25/8/2014 SEEDF Parecer nº 129/2014 - CEDF QSD Área Especial nº 1, Taguatinga DF Telefone:

Leia mais

Colégio Sagrado Coração de Maria Brasília/DF PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL III - conferido em

Colégio Sagrado Coração de Maria Brasília/DF PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL III - conferido em Colégio Sagrado Coração de Maria Brasília/DF PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL III - conferido em 24.11.17 Material *itens da lista anexa Quantidade Data de utilização Unidade

Leia mais

FUNDAÇÃO OSÓRIO LISTA DE MATERIAL ESCOLAR / ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

FUNDAÇÃO OSÓRIO LISTA DE MATERIAL ESCOLAR / ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL FUNDAÇÃO OSÓRIO LISTA DE MATERIAL ESCOLAR / 2019 1 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATERIAL DO ALUNO (DEVERÁ SER TRAZIDO NA MOCHILA DO ALUNO, NO 1º DIA DE AULA) 01 CAIXA HIDROCOR GROSSO (12 CORES) 02 BORRACHAS

Leia mais

Escrita Desenho - Material de Bolsa

Escrita Desenho - Material de Bolsa Lista de Material Escolar Ano Letivo de 2014 2ºano A/B/C Escrita Desenho - Material de Bolsa 02 Lápis preto H B 04 Lápis preto nº 2 02 Lápis vermelho ou azul para traçado 01 Caixa de lápis de cor grande

Leia mais

Grupo 3 Educação Infantil

Grupo 3 Educação Infantil Grupo 3 Educação Infantil 01 - Rolinho para pintura. Utilizado em atividades artísticas, motora visando à produção de marcas gráficas. 02 - Folhas de papel micro ondulado (decorado). Utilizado na construção

Leia mais

PLANO DE USO DE MATERIAL ESCOLAR

PLANO DE USO DE MATERIAL ESCOLAR PLANO DE USO DE MATERIAL ESCOLAR MATERNAL III Avental para atividades artísticas aulas de Proteção para o uniforme escolar, durante as Imagem - Arte e Linguagem pintura. Resma de folha A3 branco Bloco

Leia mais

1º Ano - Educação Infantil

1º Ano - Educação Infantil UNBEC UNIÃO NORTE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA COLÉGIO MARISTA CHAMPAGNAT Portaria Recrenciamento nº 192, 25/8/2014 SEEDF Parecer nº 129/2014 - CEDF QSD Área Especial nº 1, Taguatinga DF Telefone:

Leia mais