Protocolo. n 20, Lisboa, matriculada na 48 Secção da Conservatória do Registo Comercial de

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Protocolo. n 20, Lisboa, matriculada na 48 Secção da Conservatória do Registo Comercial de"

Transcrição

1 Protocolo -t-~ ENTRE CTT - Correios de Portugal, S.A., adiante designados por CTT, com sede na Rua de S. José, n 20, Lisboa, matriculada na 48 Secção da Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o n 0697 e com o capital social de E ,97 (quinhentos e trinta e três milhões oitocentos mil duzentos e setenta e quatro euros e noventa e sete cêntimos), Pessoa Colectiva n , neste acto representada pelo Senhor DR. CARLOS MARIA CUNHA HORTA E COSTA, na qualidade de Presidente do Conselho de Administração, com poderes necessários e bastantes para o efeito; E ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias, adiante designado por ANAFRE, com sede na Rua José Ribeiro de Almeida, Lote C-, Benedita, neste acto representada pelos Senhor ARMANDO MANUEL DINIZ VIEIRA, na qualidade de Presidente do Conselho Directivo, com poderes necessários e bastantes para o efeito; Considerando que: A ANAFRE tem como fim geral a promoção, a defesa e a dignificação do Poder Local, nomeadamente, a defesa dos interesses das Freguesias; Os CTT possuem a maior rede de lojas do país, a qual é um ponto de contacto privilegiado para a prestação de um serviço social relevante à população; Os CTT estão interessados em elevar a qualidade de serviço postal prestado localmente, através de um aumento dos horários de atendimento e de um apoio próximo aos seus pontos de venda; 4. As Juntas de Freguesia são órgãos do Poder Local e constituem igualmente um espaço privilegiado de contacto com as populações, dada a sua legitimidade, elevada dispersão pelo país e relação de proximidade; 5. As Juntas de Freguesia dispõem, na sua maioria, de instalações e serviços administrativos, podendo potencia-los, colocando à disposição das populações - como já acontece em muitos casos - um conjunto de serviços de correio; 6. o funcionamento de postos de correio nas Junta de Freguesia, com a prestação dos inerentes serviços, é uma experiência de longa data, com claros benefícios para as populações; 7 o conjunto das Freguesias, cobrindo o território nacional, pode prestar serviços inerentes à actividade dos CTT - a quem cabe a organização da prestação dos serviços de correio - captando sinergias de custos aos mais variados níveis e satisfazendo as necessidades das populações também nesta área, ambas as entidades, representadas pelos respectivos Presidentes, acordam, de boa fé, o sequinte clausulado:

2 a (Âmbito) o presente protocolo aplica-se às Juntas de Freguesia, associadas da ANAFRE, que '-- data da assinatura do mesmo, ainda não têm com os CTT um contrato de prestação de serviços de Postos de Correio. Os CTT comprometem-se, a partir de , a tornar extensível a aplicação do presente protocolo às Juntas de Freguesia, associadas da ANAFRE, que assim o desejem, onde já funcionem Postos de Correio, desde que a prestação pelas mesmas dos serviços objecto do presente Protocolo resulte da transferência de uma anterior Estação de Correios. Os CTT comprometem-se ainda, progressivamente, no prazo de 2 anos, a renegociar por mútuo acordo com as Freguesias às quais não se aplicam os números anteriores, e onde jà existem Postos de Correio, as actuais condições de prestação de serviços. I I 2a (Objecto) o presente protocolo tem por objecto sistematizar um acordo de princípios entre ambas as outorgantes com o objectivo de facilitar o processo de oferta do serviço postal universal às populações através das Juntas de Freguesia elegíveis ou de outras entidades locais afins, por elas designadas. A prestação deste serviço mediante a utilização de terceiros será adiante designada por Serviço de Postos de Correio, entendendo-se por este a prestação, pelas Juntas de Freguesia, ou de outras entidades locais afins por aquelas designadas, dos serviços postais a que alude a 38 do presente protocolo. 3a (Serviços a prestar) As Juntas de Freguesia, ou outras entidades locais afins por aquelas designadas, que vierem a ser integradas na rede de prestadores do serviço postal universal através da criação do Serviço de Postos de Correio, deverão assegurar a prestação ao público, na sua localidade, dos seguintes serviços: a) Envios de correspondências nacionais e internacionais; b) Envelopes pré-franquiados; c) Cobranças postais; d) Vales postais nacionais; e) Registos nacionais e internacionais; f) Encomendas postais. Sem prejuízo do disposto no número anterior, poderão as outorgantes acordar na prestação de outros serviços, designadamente: a) Produtos de coleccionismo; b) Aoartados.

3 4a (Obrigações) ~ ~ As Juntas de Freguesia, ou as entidades locais por aquelas designadas, no âmbito da prestação do Serviço de Postos de Correio, ficam obrigadas a:? a) Prestar ao público os serviços objecto do presente contrato com regularidade, continuidade, idoneidade, qualidade, urbanidade e zelo, em ordem à obtenção do melhor resultado de satisfação dos clientes e defendendo a boa imagem dos serviços de correios; b) Salvaguardar o sigilo, inviolabilidade e custódia das correspondências e outros valores; c) Assegurar a protecção de dados; a confidencial idade das informações transmitidas ou armazenadas e a protecção da vida privada; d) Assegurar a segurança das instalações; e) Assegurar a perfeita manutenção e tempestiva devolução de todos os bens móveis, nomeadamente aparelhagem e utensílios, pertencentes aos CTT, cujo uso ou detenção temporária estas lhe vierem a facultar para execução deste contrato; f) Cumprir e fazer cumprir todas as normas, regulamentos e procedimentos relativos aos serviços de correios de acordo com as instruções emitidas pelos CTT; g) Manter-se permanentemente abastecida de selos e outros valores postais em quantidades suficientes para adequado atendimento dos clientes; h) Garantir, em termos de igualdade, o acesso dos clientes aos serviços prestados, mediante o pagamento dos preços aplicáveis; i) Assegurar a prestação do serviço postal público nos dias úteis, no horário de expediente das Juntas de Freguesia, o qual não deverá ser inferior a 3 horas e meia por dia; j) Prestar aos CTT contas e informações relativas aos serviços por si prestados, sempre que aqueles Ihes solicitem; k) Não se oporem a quaisquer auditorias e acções de fiscalização que os CTT entenderem levar a cabo nas suas instalações, facilitando toda e qualquer documentação sem quaisquer restrições; I) Publicitar de forma adequada e fornecer regularmente aos utilizadores informações sobre as condições gerais de acesso e de utilização dos serviços prestados, os respectivos preços e níveis de qualidade. sa (Equipamento de serviços) o fornecimento do equipamento e material necessário à prestação dos serviços objecto do presente protocolo é da responsabilidades dos CTT. A manutenção e reparação do equipamento referido no número anterior é igualmente da responsabilidade dos CTT. 6a (Remuneração) A remuneração a pagar às Juntas de Freguesia, ou às entidades locais afins por aquelas designadas, pela prestação dos serviços objecto do presente protocolo terà a forma de uma renda mensal, no valor de 450,00 ~ (quatrocentos e cinquenta euros), no caso da prestação dos referidos serviços ser efectuada em instalações/edifícios próprios das Juntas de Freguesia ou das entidades locais afins por estas designadas.

4 ~ No caso das Juntas de Freguesia, ou entidades locais afins por estas designadas, prestarem os serviços objecto do presente Protocolo em edifícios cedidos pelos CTT nos'fi termos constantes do n 4, a remuneração a pagar-lhes pelos CTT terá a forma de uma renda mensal, no valor de 350,00 ~ (trezentos e cinquenta euros). Os valores a que aludem os números anteriores são actualizáveis anualmente em função do índice de inflação, não podendo, contudo, os valores resultantes serem inferiores ao salário mínimo nacional para esse ano. Os edifícios próprios dos CTT onde a prestação, por estes, do serviço de correio foi desactivada, poderão ser cedidos temporariamente às Juntas de Freguesia ou às entidades locais afins por aquelas designadas, mediante a celebração de um contrato de comodato, desde que por aquelas utilizados para a prestação dos serviços objecto do presente protocolo. No caso de cessação da prestação dos serviços objecto do presente protocolo, as Juntas de Freguesia, ou as entidades locais afins por aquelas designadas, deverão entregar aos CTT os edifícios que Ihes tenham sido cedidos temporariamente, nos termos e ao abrigo do contrato de comodato a que alude o número anterior. 73 (Prestação de contas) As Juntas de Freguesia, ou as entidades locais afins designadas por aquelas, prestarão diariamente contas, nomeadamente mediante a entrega de documentação, numerário ou cheques, nos termos a definir entre as partes. A disponibilização de um fundo de maneio financeiro necessário á normal prestação dos serviços objecto do presente protocolo, designada mente para o pagamento de vales postais, será disponibilizado pelos CTT, cabendo às Juntas de Freguesia, ou às entidades locais afins designadas, a sua gestão. sa (Logística e formação) Os cn comprometem-se a dar o apoio necessário, a nível de formação e logístico, ao pessoal das entidades que vierem a ser integradas na rede ao abrigo deste protocolo, de forma a garantir uma correcta prestação do serviço postal. Os CTT disponibilizarão uma equipa interna (Responsáveis de Terceiros) para assistir regularmente o Serviço de Postos de Correio e garantir a aplicação dos standards acordados. A imagem global da loja e os standards de comunicação interna serão definidos pelos CTT, ouvida previamente a respectiva Junta de Freguesia ou entidade local afim designada por aquela. ga (Processo e contratualizaçâo) As Juntas de Freguesias associadas à ANAFRE interessadas em incorporar este Serviço de Postos de Correio deverão formalizar o pedido por escrito aos CTT, que avaliará as propostas e decidirá em conformidade. Serão consideradas conformes por ambas as partes todas as candidaturas que observarem a matéria constante do presente Protocolo e se proponham cumpri-lo com rigor, caso em que se celebrará um contrato-tipo de prestação de serviços que regerá a relação.

5 Excepto nos caso em que, pela sua extensão territorial ou densidade populacional, as áreas das Freguesias que aderirem à prestação do Serviço de Postos de Correio objecto do presente protocolo justifiquem a existência de mais do que um Posto de Correio, os CTT comprometem-se a negociar o encerramento dos Postos de Correios que tenham contratado com outras entidades privadas nas áreas das referidas Freguesias. 0a (Divulgação) Tanto os CTT, como a ANAFRE desenvolverão esforços no sentido de divulgar o presente protocolo junto dos potenciais interessados, utilizando os veículos de comunicação que acharem convenientes. 3 (Irregularidades) Compete aos CTT a instrução dos eventuais processos de inquérito, tendo em vista a averiguação de quaisquer irregularidades praticadas na execução dos serviços objecto do presente protocolo. 23 (Produção de efeitos) o presente Protocolo entra em vigor na data da respectiva assinatura. Lisboa, 02 de Setembro de 2003 Pelos CTT - Correios de Portugal, S.A. (Carlos ~aria ~ Cunha t~_l~~ Horta e Costa) sias

AUTORIZAÇÃO Nº ICP 04/ SP

AUTORIZAÇÃO Nº ICP 04/ SP AUTORIZAÇÃO Nº ICP 04/2001 - SP O Conselho de Administração do Instituto das Comunicações de Portugal (ICP), em reunião efectuada em 13 de Dezembro de 2001, deliberou, ao abrigo da alínea j) do nº 1 e

Leia mais

AUTORIZAÇÃO N.º ICP ANACOM - 2/ SP

AUTORIZAÇÃO N.º ICP ANACOM - 2/ SP AUTORIZAÇÃO N.º ICP ANACOM - 2/2012 - SP O Vice-Presidente do Conselho de Administração do ICP-Autoridade Nacional de Comunicações (ICP-ANACOM), decide, nos termos do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 150/2001,

Leia mais

LICENÇA N.º ICP-ANACOM-7/2013-SP

LICENÇA N.º ICP-ANACOM-7/2013-SP LICENÇA N.º ICP-ANACOM-7/2013-SP O Vogal do Conselho de Administração do ICP - Autoridade Nacional de Comunicações (ICP- ANACOM), Prof. Doutor João Manuel Lourenço Confraria Jorge e Silva, decide, nos

Leia mais

LICENÇA n.º ANACOM-1/2013-SP

LICENÇA n.º ANACOM-1/2013-SP LICENÇA n.º ANACOM-1/2013-SP A 1 de fevereiro de 2013, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) decidiu, nos termos previstos e para efeitos do disposto na alínea c) do n.º 2 do artigo 8.º e dos

Leia mais

ANACOM. termos previstos e para efeitos do disposto na alínea c) do n. 2 do artigo 8." e dos artigos 27. e

ANACOM. termos previstos e para efeitos do disposto na alínea c) do n. 2 do artigo 8. e dos artigos 27. e LICENÇA n.º -11201G-SP A 25 de novembro de 2016, a Autoridade Nacional de Comunicações () decidiu, nos termos previstos e para efeitos do disposto na alínea c) do n. 2 do artigo 8." e dos artigos 27. e

Leia mais

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE MANTEIGAS E O CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DOS TRABALHADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANTEIGAS

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE MANTEIGAS E O CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DOS TRABALHADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANTEIGAS PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE MANTEIGAS E O CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DOS TRABALHADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANTEIGAS Considerando que: a) nos termos do disposto no artigo 23º da

Leia mais

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO MUNICIPIO DE MANTEIGAS E NERGA NÚCLEO EMPRESARIAL DA REGIÃO DA GUARDA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO MUNICIPIO DE MANTEIGAS E NERGA NÚCLEO EMPRESARIAL DA REGIÃO DA GUARDA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO MUNICIPIO DE MANTEIGAS E NERGA NÚCLEO EMPRESARIAL DA REGIÃO DA GUARDA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL Considerando: Que o NERGA é uma Pessoa Coletiva de Utilidade Pública que, tem como objetivo

Leia mais

AJUSTE DIRECTO/2014/18

AJUSTE DIRECTO/2014/18 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E ALUGUER DE PALCOS, CAMARINS E OUTROS EQUIPAMENTOS PARA INICIATIVA "CAIS DE FADO" A INSTALAR NA SERRA DO PILAR E MARGINAL DE GAIA AJUSTE DIRECTO/2014/18 CONTRAENTES:

Leia mais

CONTRATO-PROGRAMA (Minuta)

CONTRATO-PROGRAMA (Minuta) ANEXO V CONTRATO-PROGRAMA (Minuta) Entre: O Município de Lisboa, pessoa colectiva n.º 500051070, sediado na Praça do Município, através do seu órgão executivo, Câmara Municipal de Lisboa, adiante abreviadamente

Leia mais

Licença n. ANACOM-1/2018 SP. efeitos do disposto na alínea c) do n. 2 do artigo 8. e dos artigos 27. e 28, todos da Lei nº

Licença n. ANACOM-1/2018 SP. efeitos do disposto na alínea c) do n. 2 do artigo 8. e dos artigos 27. e 28, todos da Lei nº Licença n. ANACOM-1/2018 SP A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) dectdiu, nos termos previstos e para os efeitos do disposto na alínea c) do n. 2 do artigo 8. e dos artigos 27. e 28, todos da

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Creche

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Creche Entre CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Creche PRIMEIRO OUTORGANTE: Centro Social Rocha Barros, Instituição Particular de Solidariedade Social, pessoa colectiva n.º 501182560 com sede em Góis, devidamente

Leia mais

Minuta de Contrato de Adesão ao Serviço de. Interruptibilidade. (ao abrigo da Portaria n.º 1309/2010)

Minuta de Contrato de Adesão ao Serviço de. Interruptibilidade. (ao abrigo da Portaria n.º 1309/2010) Minuta de Contrato de Adesão ao Serviço de Interruptibilidade (ao abrigo da Portaria n.º 1309/2010) Página 1 de 9 Condições Específicas do Contrato Entre A entidade identificada no Anexo e REN - Rede Eléctrica

Leia mais

CONTRATO DE TRABALHO A TERMO CERTO

CONTRATO DE TRABALHO A TERMO CERTO ENTRE: CONTRATO DE TRABALHO A TERMO CERTO Ida e Volta Portugal, Lda., com sede em Rua do Forte, pessoa colectiva número XXX, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o mesmo número,

Leia mais

CONDIÇÕES APLICÁVEIS AOS ADERENTES DE PEQUENA DIMENSÃO DE EMBALAGENS

CONDIÇÕES APLICÁVEIS AOS ADERENTES DE PEQUENA DIMENSÃO DE EMBALAGENS CONDIÇÕES APLICÁVEIS AOS ADERENTES DE PEQUENA DIMENSÃO DE EMBALAGENS As presentes condições aplicam-se ao Aderente de Pequena Dimensão que as subscreve infra (adiante designado por ADERENTE ), o qual,

Leia mais

CONTRATO-PROGRAMA (MINUTA)

CONTRATO-PROGRAMA (MINUTA) ANEXO I Entre: CONTRATO-PROGRAMA (MINUTA) O Município de Lisboa, pessoa colectiva n.º 500051070, sediado na Praça do Município, através do seu órgão executivo, Câmara Municipal de Lisboa, adiante abreviadamente

Leia mais

CONDIÇÕES APLICÁVEIS AOS ADERENTES DE PEQUENA DIMENSÃO DE PILHAS E ACUMULADORES

CONDIÇÕES APLICÁVEIS AOS ADERENTES DE PEQUENA DIMENSÃO DE PILHAS E ACUMULADORES CONDIÇÕES APLICÁVEIS AOS ADERENTES DE PEQUENA DIMENSÃO DE PILHAS E ACUMULADORES As presentes condições aplicam-se ao Aderente de Pequena Dimensão que as subscreve infra (adiante designado por ADERENTE

Leia mais

Publicado em Diário da República Iª Série, nº 51 de 30 de Março de 2017 AVISO N.º 03/2017

Publicado em Diário da República Iª Série, nº 51 de 30 de Março de 2017 AVISO N.º 03/2017 Publicado em Diário da República Iª Série, nº 51 de 30 de Março de 2017 AVISO N.º 03/2017 ASSUNTO: POLÍTICA MONETÁRIA - ISENÇÃO DE COMISSÕES NO ÂMBITO DOS SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS Considerando o desenvolvimento

Leia mais

Decreto-Lei n.º 69/2002 de 25 de Março

Decreto-Lei n.º 69/2002 de 25 de Março Decreto-Lei n.º 69/2002 de 25 de Março A disponibilização para consulta do teor de diplomas legislativos não dispensa a consulta do Diário da República, não se responsabilizando a ERSE pelo seu conteúdo.

Leia mais

Contrato Individual para Disponibilização de Reservas («tickets»)

Contrato Individual para Disponibilização de Reservas («tickets») Contrato Individual para Disponibilização de Reservas («tickets») Contrato Individual de Tickets Nº: ENMC Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, E.P.E, matriculada na Conservatória do Registo

Leia mais

MUNICIPIO DE VIMIOSO CÂMARA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO

MUNICIPIO DE VIMIOSO CÂMARA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO CONCURSO PÚBLICO Fornecimento de Serviços e Materiais para a Gestão Activa de Espaços Naturais no Parque Ibérico de Natureza e Aventura de Vimioso - Concepção de Projectos de Arquitectura e Especialidades,

Leia mais

PROPOSTA DE PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE MANTEIGAS E O CENTRO DE CULTURA PEDRO ÁLVARES CABRAL

PROPOSTA DE PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE MANTEIGAS E O CENTRO DE CULTURA PEDRO ÁLVARES CABRAL PROPOSTA DE PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE MANTEIGAS E O CENTRO DE CULTURA PEDRO ÁLVARES CABRAL Considerando que: a) nos termos da Lei 75/2013 de 12 de Setembro que estabeleceu o regime

Leia mais

Município da Nazaré Serviços Municipalizados da Nazaré

Município da Nazaré Serviços Municipalizados da Nazaré Município da Nazaré Serviços Municipalizados da Nazaré Projecto de Regulamento do Pagamento em Prestações de Dívidas referentes à Receita dos Serviços de Fornecimento de Água, de Drenagem de Águas Residuais

Leia mais

CONTRATO DE TRABALHO A TERMO CERTO

CONTRATO DE TRABALHO A TERMO CERTO ENTRE: CONTRATO DE TRABALHO A TERMO CERTO Ida e Volta Portugal, Lda., com sede em Rua do Forte, pessoa colectiva número XXX, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o mesmo número,

Leia mais

Anexo 1 PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL SITO NA RUA JOÃO AMARAL, LOTE LOJA A

Anexo 1 PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL SITO NA RUA JOÃO AMARAL, LOTE LOJA A Anexo 1 PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL SITO NA RUA JOÃO AMARAL, LOTE 22.2.16 LOJA A Entre O MUNICÍPIO DE LISBOA, Pessoa Colectiva n.º 500051070, com sede na Praça do Município, através do seu

Leia mais

REN REDES ENERGÉTICAS NACIONAIS, S.G.P.S., S.A. Sociedade Aberta. Sede: Avenida dos Estados Unidos da América, n.º 55, Lisboa

REN REDES ENERGÉTICAS NACIONAIS, S.G.P.S., S.A. Sociedade Aberta. Sede: Avenida dos Estados Unidos da América, n.º 55, Lisboa REN REDES ENERGÉTICAS NACIONAIS, S.G.P.S., S.A. Sociedade Aberta Sede: Avenida dos Estados Unidos da América, n.º 55, Lisboa Capital social: 534.000.000 Euros Pessoa colectiva e matrícula na CRC de Lisboa

Leia mais

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE OFERTA PÚBLICA GERAL E VOLUNTÁRIA

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE OFERTA PÚBLICA GERAL E VOLUNTÁRIA EDP ENERGIAS DE PORTUGAL, S.A. Sociedade Aberta Sede social: Avenida 24 de Julho, n.º 12, 1249-300, Lisboa Capital social integralmente subscrito e realizado: 3.656.537.715,00 Matriculada na Conservatória

Leia mais

Artigo 1º Objecto e definições

Artigo 1º Objecto e definições http://www.anacom.pt/template31.jsp?categoryid=208522 Projecto de regulamento que define regras para avaliação pela ANACOM das comunicações da concessionária do serviço postal universal de encerramento

Leia mais

Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades P R O T O CO L O

Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades P R O T O CO L O P R O T O CO L O Primeira Outorgante Zurich Companhia de Seguros, S.A., com sede na Rua Barata Salgueiro, 41, 1269-058 em Lisboa, Pessoa Colectiva nº 500 528 586, matriculada na Conservatória do Registo

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO EXECUTIVA. Artigo 1.º. Âmbito

REGULAMENTO DA COMISSÃO EXECUTIVA. Artigo 1.º. Âmbito Sociedade Comercial Orey Antunes, S.A. Sociedade aberta com o Capital Social: 12.000.000,00 (doze milhões de euros) Sede: Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, n.º 17, 6.º andar, 1070-313 Lisboa Registada

Leia mais

Anexo 4 - MINUTA DO PROTOCOLO A CELEBRAR COM ENTIDADES PROMOTORAS DE CANDIDATURAS AO PROGRAMA BIP/ZIP LISBOA 2012 PARCERIAS LOCAIS

Anexo 4 - MINUTA DO PROTOCOLO A CELEBRAR COM ENTIDADES PROMOTORAS DE CANDIDATURAS AO PROGRAMA BIP/ZIP LISBOA 2012 PARCERIAS LOCAIS Anexo 4 MINUTA DO PROTOCOLO A CELEBRAR COM ENTIDADES PROMOTORAS DE CANDIDATURAS AO PROGRAMA BIP/ZIP LISBOA 2012 PARCERIAS LOCAIS Em.., nesta cidade de Lisboa, o Município de Lisboa, pessoa colectiva de

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO DE GESTÃO ACESSO E PERMANÊNCIA DA ACTIVIDADE DE INSPECÇÃO TÉCNICA A VEÍCULOS

MINUTA DE CONTRATO DE GESTÃO ACESSO E PERMANÊNCIA DA ACTIVIDADE DE INSPECÇÃO TÉCNICA A VEÍCULOS MINUTA DE CONTRATO DE GESTÃO ACESSO E PERMANÊNCIA DA ACTIVIDADE DE INSPECÇÃO TÉCNICA A VEÍCULOS O primeiro outorgante, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P., doravante designado

Leia mais

Um prémio anual com um valor mínimo de 500 mil euros para apoiar as pessoas com deficiência.

Um prémio anual com um valor mínimo de 500 mil euros para apoiar as pessoas com deficiência. Página 1 de 7 Responsabilidade Social / Prémio BPI Capacitar Um prémio anual com um valor mínimo de 500 mil euros para apoiar as pessoas com deficiência. O Prémio BPI Capacitar tem por missão a promoção

Leia mais

ANEXO IV MINUTA DO CONTRATO-PROGRAMA

ANEXO IV MINUTA DO CONTRATO-PROGRAMA ANEXO IV MINUTA DO CONTRATO-PROGRAMA Entre: A Freguesia de Alvalade, NIPC 510832806, com sede na Rua Conde de Arnoso n.º 5-B, 1700-112, em Lisboa, neste ato representada por.., adiante designado como Primeira

Leia mais

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE MANTEIGAS E A FÁBRICA DA IGREJA PAROQUIAL DA FREGUESIA DE SÃO PEDRO DO CONCELHO DE MANTEIGAS

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE MANTEIGAS E A FÁBRICA DA IGREJA PAROQUIAL DA FREGUESIA DE SÃO PEDRO DO CONCELHO DE MANTEIGAS PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE MANTEIGAS E A FÁBRICA DA IGREJA PAROQUIAL DA FREGUESIA DE SÃO PEDRO DO CONCELHO DE MANTEIGAS Considerando que: a) nos termos do disposto no artigo 23º da Lei

Leia mais

1. O que são serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem?

1. O que são serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem? PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ) SERVIÇOS DE VALOR ACRESCENTADO BASEADOS NO ENVIO DE MENSAGEM 1. O que são serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem? Os serviços de valor acrescentado baseados

Leia mais

CONTRATO DE FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTO MOBILIÁRIO ADMINISTRATIVO E DE ESCRITÓRIO PARA A UCCI BENTO XVI

CONTRATO DE FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTO MOBILIÁRIO ADMINISTRATIVO E DE ESCRITÓRIO PARA A UCCI BENTO XVI CONTRATO DE FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTO MOBILIÁRIO ADMINISTRATIVO E DE ESCRITÓRIO PARA A UCCI BENTO XVI ENTRE: Primeiro Contraente: União das Misericórdias Portuguesas, com sede na Rua de Entrecampos,

Leia mais

DIREÇÃO REGIONAL DA SOLIDARIEDADE SOCIAL

DIREÇÃO REGIONAL DA SOLIDARIEDADE SOCIAL CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Entre, de uma parte, a Direção Regional da Solidariedade Social, com sede no Solar dos Remédios, 9701-855 Angra do Heroísmo, Concelho de Angra do Heroísmo, representado

Leia mais

Ajuste Directo. (alínea a) do n.º 1 do artigo 20º do CCP) Procedimento 09/2014. Aquisição de Serviços de Fornecimento de Energia Eléctrica

Ajuste Directo. (alínea a) do n.º 1 do artigo 20º do CCP) Procedimento 09/2014. Aquisição de Serviços de Fornecimento de Energia Eléctrica Ajuste Directo (alínea a) do n.º 1 do artigo 20º do CCP) Procedimento 09/2014 Aquisição de Serviços de Fornecimento de Energia Eléctrica CADERNO DE ENCARGOS INDICE CADERNO DE ENCARGOS Capitulo I Disposições

Leia mais

CONTRATO DE FORNECIMENTO

CONTRATO DE FORNECIMENTO 1 CÂMARA MUNICIPAL MINUTA DE CONTRATO DE FORNECIMENTO Proc. n.º 22/2014-DPO/SP RECOLHA E TRANSPORTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS, LIMPEZA URBANA E LAVAGEM, DESINFEÇÃO E MANUTENÇÃO DE CONTENTORES, NO MUNICÍPIO

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL Convocatória

ASSEMBLEIA GERAL Convocatória INAPA INVESTIMENTOS, PARTICIPAÇÕES E GESTÃO, S.A. (sociedade aberta) Sede: Rua Braamcamp, n.º 40 9.º andar, 1250-050 Lisboa Capital social: 204 176 479,38 Número único de pessoa colectiva e de matrícula

Leia mais

1. ETAPAS DO PROCESSO DE CANDIDATURA

1. ETAPAS DO PROCESSO DE CANDIDATURA 1. ETAPAS DO PROCESSO DE CANDIDATURA 1ª Etapa Candidaturas: 1 janeiro a 15 de Março. O prémio Consumus Dixit é aberto a todos trabalhos profissionais, académicos, personalidades ou empresas portuguesas

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E FORNECIMENTO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E FORNECIMENTO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E FORNECIMENTO Entre [ S.A], com sede na [.], em NIPC n.º [.], matriculada na Conservatória do Registo Comercial de [.] sob o mesmo número, neste acto representada por

Leia mais

Lei nº 19/2011, de 20 de Maio

Lei nº 19/2011, de 20 de Maio Lei nº 19/2011, de 20 de Maio Primeira alteração ao Decreto-Lei nº 27-C/2000, de 10 de Março, que cria o sistema de acesso aos serviços mínimos bancários A Assembleia da República decreta, nos termos da

Leia mais

Lei n.º 45/2003, de 22 de Agosto Lei do enquadramento base das terapêuticas não convencionais

Lei n.º 45/2003, de 22 de Agosto Lei do enquadramento base das terapêuticas não convencionais Lei do enquadramento base das terapêuticas não convencionais A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, para valer como lei geral da República, o seguinte:

Leia mais

Este documento constitui um instrumento de documentação e não vincula as instituições

Este documento constitui um instrumento de documentação e não vincula as instituições 2004O0013 PT 22.12.2004 001.001 1 Este documento constitui um instrumento de documentação e não vincula as instituições B M1 ORIENTAÇÃO DO BANCO CENTRAL EUROPEU de 1 de Julho de 2004 relativa à prestação,

Leia mais

CONTRATO DE SOCIEDADE ACTUALIZADO SEMAPA SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS, S.A.

CONTRATO DE SOCIEDADE ACTUALIZADO SEMAPA SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS, S.A. CONTRATO DE SOCIEDADE ACTUALIZADO SEMAPA SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS, S.A. Capítulo Primeiro Denominação, Sede e Objecto Artigo Primeiro A sociedade adopta a denominação SEMAPA - Sociedade

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA-PONTES-ALTO DA GUERRA

JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA-PONTES-ALTO DA GUERRA REGULAMENTO PARA A CONCESSÃO DE APOIO A ENTIDADES E ORGANISMOS QUE PROSSIGAM NA FREGUESIA FINS DE INTERESSE PÚBLICO Nota Justificativa A prossecução do interesse público da freguesia, concretizada, também,

Leia mais

º : SOCIEDADE ABERTA

º : SOCIEDADE ABERTA IBERSOL SGPS, SA. Sede: Edifício Península, Praça do Bom Sucesso, n.º 105 a 159 9 º andar, 4150 146 Porto Capital Social : 30.000.000 Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número

Leia mais

Concurso público para a aquisição de madeiras e similares para o Município do Funchal

Concurso público para a aquisição de madeiras e similares para o Município do Funchal Concurso público para a aquisição de madeiras e similares para o Município do Funchal CADERNO DE ENCARGOS Caderno de encargos Pag. nº1 Índice Cláusula 1ª - Objecto Cláusula 2ª - Contrato Cláusula 3ª -

Leia mais

CAE Rev_3: 60200, 61100, 61200, e TELECOMUNICAÇÕES

CAE Rev_3: 60200, 61100, 61200, e TELECOMUNICAÇÕES O conteúdo informativo disponibilizado pela presente ficha não substitui FUNCHAL CAE Rev_3: 60200, 61100, 61200, 61300 e 61900 TELECOMUNICAÇÕES ACTIVIDADES ABRANGIDAS: - Operador de Redes Públicas de Telecomunicações

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA

MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA ------18/14 FORNECIMENTO DE FERRO -------------------------------------------------------- ------Aos trinta dias do mês de Maio de dois mil e catorze, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal

Leia mais

Cláusula 3.ª Atributos da Proposta

Cláusula 3.ª Atributos da Proposta Cláusula 3.ª Atributos da Proposta O concorrente deverá apresentar a sua proposta tendo em conta a apresentação dos seguintes atributos; Indicação do preço contratual, sem inclusão do IVA; Apresentação

Leia mais

Regulamento da CMVM n.º 8/2000 Operações de Reporte e de Empréstimo de Valores Mobiliários

Regulamento da CMVM n.º 8/2000 Operações de Reporte e de Empréstimo de Valores Mobiliários Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República Regulamento da CMVM n.º 8/2000 Operações de Reporte e de Empréstimo de Valores Mobiliários Com o presente regulamento adapta-se o regime

Leia mais

Assunto. Aprova o Regulamento sobre a Actividade do Gestor de Navios. - Revoga toda a legislação que contrarie o disposto no presente Diploma.

Assunto. Aprova o Regulamento sobre a Actividade do Gestor de Navios. - Revoga toda a legislação que contrarie o disposto no presente Diploma. Assunto Aprova o Regulamento sobre a Actividade do Gestor de Navios. - Revoga toda a legislação que contrarie o disposto no presente Diploma. Índice Artigo 1.º (Aprovação) Artigo 2.º (Revogação) Artigo

Leia mais

CONTRATO PROGRAMA (MINUTA)

CONTRATO PROGRAMA (MINUTA) CONTRATO PROGRAMA (MINUTA) Entre: O Município de Lisboa,, pessoa colectiva n.º 500 051 070, sedeado na Praça do Município, através do seu órgão executivo, Câmara Municipal de Lisboa, adiante abreviadamente

Leia mais

CONTRATO-PROGRAMA (Minuta)

CONTRATO-PROGRAMA (Minuta) ANEXO III CONTRATO-PROGRAMA (Minuta) Entre: O Município de Lisboa, pessoa colectiva n.º 500051070, sediado na Praça do Município, através do seu órgão executivo, Câmara Municipal de Lisboa, adiante abreviadamente

Leia mais

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Eixo Prioritário 4 Protecção e Valorização Ambiental ACÇÕES DE VALORIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO AMBIENTAL Centro-VQA-2009-13-BM-13 1 Nos termos do Regulamento Específico Acções

Leia mais

REGULAMENTO DE PAGAMENTO DE PROPINAS DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR

REGULAMENTO DE PAGAMENTO DE PROPINAS DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR REGULAMENTO DE PAGAMENTO DE PROPINAS DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR Artigo 1º Obrigação de pagamento de propina 1. Nos termos da Lei da Lei de Bases do Financiamento do Ensino Superior Público (Lei

Leia mais

PROTOCOLO ARTIGO 1.º ARTIGO 2.º. Os custos praticados pelo LABTOP, no âmbito deste Protocolo, constarão de anexo que fará parte integrante do mesmo.

PROTOCOLO ARTIGO 1.º ARTIGO 2.º. Os custos praticados pelo LABTOP, no âmbito deste Protocolo, constarão de anexo que fará parte integrante do mesmo. PROTOCOLO O Laboratório de Topografia do INSTITUTO de SOLDADURA e QUALIDADE, com sede na Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, nº 33 Taguspark 2780-994 Oeiras, pessoa colectiva nº 500 140 022, adiante designada

Leia mais

POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA COMANDO REGIONAL DA MADEIRA

POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA COMANDO REGIONAL DA MADEIRA MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA COMANDO REGIONAL DA MADEIRA ÁREA DE APOIO NÚCLEO DE LOGÍSTICA Contrato n. 01/2016 Aos 09 dias do mês de Agosto de 2016, celebram o presente

Leia mais

ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO MUSEU DACIÊNCIA

ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO MUSEU DACIÊNCIA ESTATUTOS DA FUNDAÇÃO MUSEU DACIÊNCIA CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1º Denominação e natureza A Fundação Museu da Ciência, adiante designada por Fundação, é uma pessoa colectiva de direito privado,

Leia mais

CONTRATO PARA EMPREITADA MUNICIPAL DE CONSTRUÇÃO DA REDE DE DRENAGEM DOMÉSTICA DA PENALVA, MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO, PELA EMPRESA ARMANDO

CONTRATO PARA EMPREITADA MUNICIPAL DE CONSTRUÇÃO DA REDE DE DRENAGEM DOMÉSTICA DA PENALVA, MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO, PELA EMPRESA ARMANDO CONTRATO PARA EMPREITADA MUNICIPAL DE CONSTRUÇÃO DA REDE DE DRENAGEM DOMÉSTICA DA PENALVA, MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO, PELA EMPRESA ARMANDO CUNHA, S.A ---No dia. do mês de. de dois mil e dezassete, na cidade

Leia mais

INSTRUTIVO Nº 05/2014 de 15 de Maio

INSTRUTIVO Nº 05/2014 de 15 de Maio INSTRUTIVO Nº 05/2014 de 15 de Maio ASSUNTO: CARTÕES DE PAGAMENTO - Serviços Mínimos de Emissor e de Adquirente Considerando a relevância da disponibilização de serviços de atendimento aos utilizadores

Leia mais

ANEXO 5. MINUTA DE Pacto Social CAPÍTULO I FIRMA, SEDE E OBJECTO

ANEXO 5. MINUTA DE Pacto Social CAPÍTULO I FIRMA, SEDE E OBJECTO ANEXO 5 MINUTA DE Pacto Social CAPÍTULO I FIRMA, SEDE E OBJECTO ARTIGO 1 (Firma e Sede) UM - A Sociedade adopta a firma NORSCUT CONCESSIONÁRIA DE AUTOESTRADAS, S.A., tem a sua sede em Aradeira, Lixa do

Leia mais

Cláusula Segunda Prazo O prazo para execução do presente contrato é 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias a contra da data da consignação.

Cláusula Segunda Prazo O prazo para execução do presente contrato é 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias a contra da data da consignação. CONTRATO DE EMPREITADA DE OBRA PÚBLICA Nº 135/2016 0103/DOM/DEM/15 REPARAÇÕES DIVERSAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL EM ESCOLAS E JARDINS DE INFÂNCIA DO MUNICÍPIO DE OEIRAS Entre: Município de Oeiras, Pessoa Colectiva

Leia mais

Entre:

Entre: CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE BILHETES PARA A ATIVIDADE UM DIA DE PRAIA -ANO 2017 -------- Entre:---------------------------------------------------------------------------------------- -------- O Município

Leia mais

para a gestão de um sistema integrado de resíduos de embalagens, válida até 31

para a gestão de um sistema integrado de resíduos de embalagens, válida até 31 CONTRATO DE UTILIZAÇÃO DA MARCA NOVO VERDE Entre: NOVO VERDE - SOCIEDADE GESTORA DE RESÍDUOS DE EMBALAGENS, S.A., sociedade comercial anónima, com sede no Centro Empresarial Ribeira da Penha Longa, Rua

Leia mais

REGULAMENTO DE QUOTAS E TAXAS DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS

REGULAMENTO DE QUOTAS E TAXAS DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS REGULAMENTO DE QUOTAS E TAXAS DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS NOTA PRÉVIA A Lei n.º 131/2015, de 4 de setembro, procedeu à quarta alteração ao Estatuto da Ordem dos Farmacêuticos, aprovado pelo Decreto-Lei

Leia mais

Anexo 1 - Minuta PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL SITO NA RUA DA SAUDADE 15 B

Anexo 1 - Minuta PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL SITO NA RUA DA SAUDADE 15 B Anexo 1 - Minuta PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL SITO NA RUA DA SAUDADE 15 B Entre O MUNICÍPIO DE LISBOA, Pessoa Colectiva n.º 500051070, com sede na Praça do Município, através do seu órgão

Leia mais

ANEXO III CADERNO DE ENCARGOS RELATIVO AO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS, A CELEBRAR NA SEQUÊNCIA DE PROCEDIMENTO POR AJUSTE DIRECTO

ANEXO III CADERNO DE ENCARGOS RELATIVO AO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS, A CELEBRAR NA SEQUÊNCIA DE PROCEDIMENTO POR AJUSTE DIRECTO ANEXO III CADERNO DE ENCARGOS RELATIVO AO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS, A CELEBRAR NA SEQUÊNCIA DE PROCEDIMENTO POR AJUSTE DIRECTO 1 ÍNDICE 1ª. Objecto...3 2ª. Prazo do contrato...3 3ª. Obrigações

Leia mais

Guia de Mobilidade de Serviços Bancários Associação Portuguesa de Bancos

Guia de Mobilidade de Serviços Bancários Associação Portuguesa de Bancos Guia de Mobilidade de Serviços Bancários Associação Portuguesa de Bancos Este guia pretende explicar-lhe, de forma sucinta, o que necessita saber caso pretenda transferir os serviços de pagamentos associados

Leia mais

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO SECÇÃO REGIONAL DO SUL DA ORDEM DOS ARQUITECTOS

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO SECÇÃO REGIONAL DO SUL DA ORDEM DOS ARQUITECTOS PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE CASTELO BRANCO E A SECÇÃO REGIONAL DO SUL DA ORDEM DOS ARQUITECTOS ENTRE: A SECÇÃO REGIONAL DO SUL DA ORDEM DOS ARQUITECTOS, pessoa colectiva nº 500802025,

Leia mais

Ambos designados por partes outorgantes. Considerando que:

Ambos designados por partes outorgantes. Considerando que: PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE GRUPO LUSÓFONA E SINDICATO NACIONAL DOS PROFESSORES LICENCIADOS PELOS POLITÉCNICOS E UNIVERSIDADES Primeiro Outorgante: GRUPO LUSÓFONA, que aqui outorga através da COFAC -

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS AJUSTE DIRETO Nº 01/2016 FORNECIMENTO DE GASÓLEO RODOVIÁRIO E GASOLINA SEM CHUMBO 95

CADERNO DE ENCARGOS AJUSTE DIRETO Nº 01/2016 FORNECIMENTO DE GASÓLEO RODOVIÁRIO E GASOLINA SEM CHUMBO 95 CADERNO DE ENCARGOS AJUSTE DIRETO Nº 01/2016 FORNECIMENTO DE GASÓLEO RODOVIÁRIO E GASOLINA SEM CHUMBO 95 Conteúdo Cláusula 1ª - Objeto do Contrato... 3 Cláusula 2ª Contrato... 3 Cláusula 3ª - Prazo...

Leia mais

De destacar, a obrigatoriedade de igualdade de tratamento, pelo Empregador, entre o Trabalhador Nacional e o Trabalhador Estrangeiro.

De destacar, a obrigatoriedade de igualdade de tratamento, pelo Empregador, entre o Trabalhador Nacional e o Trabalhador Estrangeiro. O Decreto n.º 6/01, de 19 de Janeiro aprova o Regulamento Sobre o Exercício da Actividade Profissional do Trabalhador Estrangeiro Não Residente, quer no sector público, quer no sector privado, tendo entrado

Leia mais

CONVOCATÓRIA. Assembleia Geral

CONVOCATÓRIA. Assembleia Geral REN REDES ENERGÉTICAS NACIONAIS, S.G.P.S., S.A. Sociedade Aberta Sede: Avenida dos Estados Unidos da América, n.º 55, Lisboa Capital social: 534.000.000 Euros Pessoa colectiva e matrícula na CRC de Lisboa

Leia mais

ESTATUTOS DA PREVISÃO SOCIEDADE GESTORA DE FUNDOS DE PENSÕES, S.A.

ESTATUTOS DA PREVISÃO SOCIEDADE GESTORA DE FUNDOS DE PENSÕES, S.A. ESTATUTOS DA PREVISÃO SOCIEDADE GESTORA DE FUNDOS DE PENSÕES, S.A. CAPÍTULO I Denominação, duração, sede e objecto Artigo 1.º Denominação e duração É constituída, nos termos da lei e dos presentes estatutos,

Leia mais

conhecimento pessoal e a do segundo outorgante por prévia apresentação do seu Cartão do Cidadão.

conhecimento pessoal e a do segundo outorgante por prévia apresentação do seu Cartão do Cidadão. CONTRATO AVULSO 05/2016 Serviços de patrocínio judiciário em que o Município da Marinha Grande seja parte ou interveniente, pelo período de vinte e quatro meses ---- Aos vinte e nove dias do mês de janeiro

Leia mais

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE:

CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE: CONTRATO PROMESSA DE COMPRA E VENDA ENTRE: ------------------------------------------------------------------------------------------------------- PRIMEIRA CONTRATANTE: ------------------------------------------------------------------------

Leia mais

,.\Z) INSTII UTO. 6 ~~",9~~5OfONA. ~ D SERViÇO

,.\Z) INSTII UTO. 6 ~~,9~~5OfONA. ~ D SERViÇO r~llusófona,.\z) INSTII UTO ~ D SERViÇO 6 ~~",9~~5OfONA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO CELEBRADO ENTRE A ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SERViÇO EA LUSOFONA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS A Universidade Lusófona

Leia mais

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS

(Atos não legislativos) REGULAMENTOS 9.8.2018 L 202/1 II (Atos não legislativos) REGULAMENTOS REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2018/1105 DA COMISSÃO de 8 de augusto de 2018 que estabelece normas técnicas de execução no que diz respeito aos procedimentos

Leia mais

ACTA Nº2/2018 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA JUNTA DE FREGUESIA DE BENAVENTE

ACTA Nº2/2018 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA JUNTA DE FREGUESIA DE BENAVENTE INÍCIO:18.30 HORAS ENCERRAMENTO:19.30 HORAS No dia doze de Fevereiro de dois mil e dezoito na sala de reuniões do edifício da Junta de Freguesia de Benavente, onde se encontrava pelas dezoito horas e trinta

Leia mais

Anexo 1 (MINUTA) PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL. Sita Rua da Graça, Nº 27 e 29

Anexo 1 (MINUTA) PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL. Sita Rua da Graça, Nº 27 e 29 Anexo 1 (MINUTA) PROTOCOLO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇO MUNICIPAL Sita Rua da Graça, Nº 27 e 29 Entre O MUNICÍPIO DE LISBOA, Pessoa Colectiva n.º 500051070, com sede na Praça do Município, através do seu órgão

Leia mais

Decreto-Lei nº 195/2007, de 15 de Maio

Decreto-Lei nº 195/2007, de 15 de Maio Decreto-Lei nº 195/2007, de 15 de Maio O presente decreto-lei visa regular as operações de aferição da autenticidade e escolha de notas levadas a realizar fora do Banco de Portugal, tendo em vista garantir

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA PARA AS INSTALAÇÕES DA DGSS PARTE I CÁUSULAS JURÍDICAS

CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA PARA AS INSTALAÇÕES DA DGSS PARTE I CÁUSULAS JURÍDICAS CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA PARA AS INSTALAÇÕES DA DGSS Referência: Manutenção das instalações - DGSS/2014 PARTE I CÁUSULAS JURÍDICAS Cláusula 1ª Objeto

Leia mais

CONTRATO DE ADESÃO PVE. (Artigo 2.º n.º2, do Decreto-Lei n. 170/2008, de 26 de agosto)

CONTRATO DE ADESÃO PVE. (Artigo 2.º n.º2, do Decreto-Lei n. 170/2008, de 26 de agosto) CONTRATO DE ADESÃO PVE (Artigo 2.º n.º2, do Decreto-Lei n. 170/2008, de 26 de agosto) Entre: Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. com sede em Alfragide, na Av. Leite de Vasconcelos,

Leia mais

Decreto n.º 6/01 de 19 de Janeiro - Regulamento sobre o Exercício da Actividade Profissional do Trabalhador Estrangeiro Não Residente

Decreto n.º 6/01 de 19 de Janeiro - Regulamento sobre o Exercício da Actividade Profissional do Trabalhador Estrangeiro Não Residente Decreto n.º 6/01 de 19 de Janeiro - Regulamento sobre o Exercício da Actividade Profissional do Trabalhador Estrangeiro Não Residente e-mail: geral@info-angola.com portal: www.info-angola.com Página 1

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Serviço de Apoio Domiciliário

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Serviço de Apoio Domiciliário Entre CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Serviço de Apoio Domiciliário PRIMEIRO OUTORGANTE: Centro Social Rocha Barros, Instituição Particular de Solidariedade Social, pessoa colectiva n.º 501182560 com

Leia mais

é celebrado o presente Protocolo de Cooperação nos termos e condições seguintes:

é celebrado o presente Protocolo de Cooperação nos termos e condições seguintes: PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO Entre: AEROPRESS - Multimédia e informação aeronáutica, Lda. (abreviadamente AEROPRESS), com sede no Aeroporto de Lisboa, Rua C, Edifício 125, Piso 3, sala 3, 1700-008 Lisboa, Portugal,

Leia mais

Ao abrigo deste protocolo, os escuteiros do CNE têm acesso a um conjunto de condições que favorizam e estimulam o uso do comboio.

Ao abrigo deste protocolo, os escuteiros do CNE têm acesso a um conjunto de condições que favorizam e estimulam o uso do comboio. De: Secretário Nacional para a Gestão Para: Agrupamentos, Juntas de Núcleo e Juntas Regionais Circular: 15-01-054, de 9 de junho Assunto: Protocolo CNE-CP Comboios de Portugal Caros Dirigentes As melhores

Leia mais

LOCAÇÃO FINANCEIRA (LEASING) PARA AQUISIÇÃO DE VEICULO PESADO DE PASSAGEIROS - 36/16_L

LOCAÇÃO FINANCEIRA (LEASING) PARA AQUISIÇÃO DE VEICULO PESADO DE PASSAGEIROS - 36/16_L MUNICÍPIO DE PAREDES DE COURA LOCAÇÃO FINANCEIRA (LEASING) PARA AQUISIÇÃO DE VEICULO PESADO DE PASSAGEIROS - 36/16_L Concurso Público, alínea b) do n.º1 do artigo 20.º do CCP Índice Identificação do Procedimento...

Leia mais

Minuta de Contrato de Adesão ao Serviço de. Interruptibilidade

Minuta de Contrato de Adesão ao Serviço de. Interruptibilidade Condições Específicas do Contrato n.º Entre (nome), com sede em (morada), com o capital social de euros, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de, com o número único de matrícula e de pessoa

Leia mais

PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A SECRETARIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A SECRETARIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A SECRETARIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA 1. Preâmbulo Face ao actual modelo de profissionalização e aos imperativos de modernização organizacional, técnica e tecnológica,

Leia mais

Diploma: Ministério da Justiça - Portaria n.º 562/2007 Data: Sumário

Diploma: Ministério da Justiça - Portaria n.º 562/2007 Data: Sumário Diploma: Ministério da Justiça - Portaria n.º 562/2007 Data: 30-04-2007 Sumário Altera as Portarias n.º 657-A/2006, de 29 de Junho, e 1416-A/2006, de 19 de Dezembro, fixando os termos e a taxa devida pelo

Leia mais

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO entre a Casa da América Latina ea Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO entre a Casa da América Latina ea Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana 1. 2. CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LUSO-MEXICANA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO entre a Casa da América Latina ea Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana Entre: A Casa da América Latina, doravante designada

Leia mais