Mostra o valor da velocidade instantânea em Km/h. Com odômetro acumulativo e parcial.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mostra o valor da velocidade instantânea em Km/h. Com odômetro acumulativo e parcial."

Transcrição

1 Faça-nos também uma visita ao site E conheça nossos produtos e serviços INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA. RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP CURITIBA PR FONE/ FAX.:(41) VENDAS@GUSTER.COM.BR CNPJ: / I.E.: Velocímetro com odômetro (parcial e total) GUSTER V0-50 OPCIONAIS Alarme sonoro externo para excesso de velocidade Saída para acionar um relé externo para excesso de velocidade Modo RALLY (odômetro parcial de 10 em 10 metros) Memória de pico (dedo-duro) Sensor SV-20 e Divisor de freqüência DF-10 ****************************************************************** ATENÇÃO: Este instrumento é apenas passivo, ou seja, apenas faz indicação ao piloto. NÃO ACIONA NENHUM DISPOSITIVO QUE INTERFIRA NO FUNCIONAMENTO DA AERONAVE. Este instrumento NÃO É HOMOLOGADO PARA USO AERONÁUTICO. Uso por conta e risco próprio. ******************************************************************************** Mostra o valor da velocidade instantânea em Km/h. Com odômetro acumulativo e parcial. Não memoriza velocidades instantâneas nem médias nem quaisquer dados exceto o odômetro. O sinal deve ser obtido de sensores específicos da GUSTER ou sob sua consulta Opcionais: Alarme sonoro externo para avisar sobre excesso de velocidade Saída para relé externo para avisar sobre excesso de velocidade Possui memória que registra a maior velocidade (dedo-duro). Detalhes: Fio Vermelho: Ligar no positivo da bateria após a ignição. Fio Preto: Ligar no terra / chassis (negativo da bateria) Fio Cinza: (Programação do tamanho do pneu em centímetros) Fio Branco: (Programação do tamanho do pneu em centimetros) Fio Amarelo: Seleção do odômetro parcial ou total, também faz o zeramento do odômetro parcial (ligado numa chave externa tipo push-botton (NA)ao terra/ chassis ou fio preto). Fio roxo ligar no acionamento da meia-luz. Dessa maneira quando se liga a meialuz o brilho do display diminui para evitar ofuscamento. Fio marrom (opcional) permite programar o limite de velocidade (alarme sonoro externo ou acionamento do relé externo). Quando ultrapassa essa velocidade, aciona o alarme externo ou o relé externo. Fio azul (opcional) permite acionar um relé externo ou buzzer externo (alarme sonoro), Quando ultrapassa a velocidade programada para alarme (fio marrom).

2 Ligações velocímetro: NO FINAL DA INSTALAÇÃO DO SENSOR, MOBILIZE OS CABOS DESDE A SAÍDA DO SENSOR ATÉ O INSTRUMENTO EVITANDO MOVIMENTAÇÃO/VIBRAÇÃO E ROMPIMENTO DO CABO.

3 Nota: No desenho aparece apenas o sensor básico do aparelho, SV-11. Pode-se usar ainda o SV-20 (OPCIONAL) para pegar o sinal direto do cabo mecânico do velocímetro. Ou ainda pegar o sinal direto caso o veículo tenha sensor eletrônico de velocidade. Vide abaixo em Programação do tamanho do pneu em centímetros (Caso não utilize sensor fornecido pela GUSTER) como proceder a programação. LIGAÇÕES SENSOR (CASO UTILIZE SENSOR FORNECIDO PELA GUSTER): CABO BLINDADO PARA LIGAÇÃO DO SENSOR DE VELOCIDADE (1 FIO VERMELHO + 1 FIO BRANCO, MALHA), ONDE: O FIO VERMELHO DO CABO DO SENSOR, LIGAR NO FIO VERMELHO DO APARELHO O FIO BRANCO DO CABO DO SENSOR NO FIO AMARELO/PRETO DO APARELHO A MALHA DO CABO DO SENSOR NO FIO PRETO DO APARELHO (TERRA/CHASSIS). Toda vez que o aparelho é ligado acende todos os segmentos dos displays (aparece em cima e em baixo). Opcional: Depois aparece em cima a memória de velocidade (opcional). Esta memória é a maior velocidade atingida pelo veículo (dedo duro) Depois entra em operação. Fixação do imã (Caso utilize sensor fornecido pela GUSTER) A colocação do imã interfere na performance do velocímetro principalmente a altas velocidades. Com as ligações feitas e o velocímetro ligado, faça movimentos de vai-vem com um dos lados do imã próximo a extremidade redonda do sensor. Se o valor no display grande alterar, marque este lado do imã. Se o display continuar com "0", repita o processo com o outro lado do 1. Faça a fixação do sensor, deixando uma pequena folga para ajuste final. Faça a fixação do imã, colando com adesivo apropriado, na superfície do cubo de freio ou similar. O lado do imã oposto do marcado é que deve receber o adesivo. Se a superfície for de ferro (magnética) sugere-se a colocação de um recheio de alumínio (+/- 1mm). Faça o ajuste fino da distância entre imã e sensor. O sensor deve percorrer a maior área possível do imã com distância entre eles entre 1 e 2 mm. De preferência para instalar na roda traseira e longe de áreas muito quentes. Programação do tamanho do pneu em centímetros (Caso utilize sensor fornecido pela GUSTER) Com uma fita métrica ou similar, dê a volta em todo o pneu para obter o valor da circunferência externa. Converta este valor para centimetros. Para maior precisão, faça a medida com uma fita métrica, pois calibração, desgaste e temperatura alteram o tamanho do pneu. Coloque o fio branco ou o fio cinza em curto com o fio preto.

4 No display aparece o valor atual do tamanho do pneu. Se o fio branco foi colocado em curto com o fio preto, com o fio cinza de toques no fio preto (no display o valor deve diminuir a cada toque - se manter o fio cinza em curto, o valor diminuirá mais rapidamente). Ao soltar os fios cinza e branco, o último valor mostrado será registrado como tamanho do pneu. Se o fio cinza foi colocado em curto com o fio preto, com o fio branco de toques no fio preto (no display o valor deve aumentar a cada toque - se manter o fio branco em curto, o valor aumentará mais rapidamente). Ao soltar os fios cinza e branco, o último valor mostrado será registrado como tamanho do pneu. Obs.: Para este modelo, o maior tamanho de pneu admitido é 400cm ou 4 metros de circunferência externa. O menor tamanho de pneu admitido é de 50cm ou 0,5 metro. Para conferir a programação, coloque o fio branco ou o fio cinza em curto com o fio preto. No display aparece o valor atual do tamanho do pneu. Após a programação, isole os fios cinza e branco. Programação do tamanho do pneu em centímetros (Caso não utilize sensor fornecido pela GUSTER) Se o seu veículo tiver sensor eletrônico de velocidade, pode usá-lo. Precisa apenas saber quantos pulsos eletrônicos (0 a 12 Volts) este sensor gera a cada volta da roda. Uma maneira de se saber isso é colocar o veículo em um cavalete, com o aparelho ligado e um multímetro em escala de VOLTS DC 0-20, verifique a tensão na saída deste sensor. Cada vez que o sinal for a 0 Volts, significa que é um pulso. Dê um giro completo na roda e conte quantos pulsos ocorrem na saída do sensor. Digamos que este sensor gere 8 pulsos por volta, e que o perímetro seja de 203 cm. Será necessário usar o divisor de freqüência DF-10, opcional para dividir o sinal por 8. Este divisor permite divisões por Basta programar exatamente o perímetro do pneu. Caso o sensor gere 6 pulsos por volta, utilize o DF-10 divididos por 8 (mais próximo) e converta o perímetro para corrigir a velocidade. Neste caso, divida 8 por 6, igual a 1,33. Divida o perímetro também por 1,33, igual a 152, este é o valor corrigido a programar do perímetro. Este raciocínio é o mesmo caso utilize direto o cabo mecânico como sensor SV-20, talvez precise também do DF-10. Chave para odômetro parcial: Na realidade fio amarelo ligado/desligado do fio preto. A chave deve ser providenciada pelo instalador, pois depende do gosto do cliente e local onde será instalada. Normalmente mostra o odômetro acumulado em quilômetros (de 0 a 99999Km), se pressionar a chave do odômetro parcial, passa a mostrar o odômetro parcial (aparece P no início do display P 0.0 a P999.9 cada 100 metros). Cada vez que pressiona a chave alterna entre um odômetro e outro. Se desejar zerar o odômetro parcial, basta manter pressionada a chave até aparecer P 0.0. (não zera o odômetro total). Se opção RALLY (opcional), mostra P 0.00 a P99.99, ou seja até 100 Km de 10 em 10 metros.

5 Chave para programação da velocidade de alarme (opcional): Na realidade fio marrom ligado/desligado do fio preto. A chave deve ser providenciada pelo instalador, pois depende do gosto do cliente e local onde será instalada. Se desejar verificar a velocidade programada como limite basta pressionar a chave (no lugar do velocímetro aparece pôr três segundos voltando a mostrar a velocidade atual). Se desejar altera-la, basta manter o botão pressionado, fica alterando e mostrando o novo valor de limite de velocidade (altera a cada 5Km/hora e varia de 20 a 150 Km/h). Quando aparecer o valor desejado, basta soltar a chave. Saída para relé (opcional) Quando ultrapassar a velocidade programada para alarme, aciona um relé externo. Saída para buzzer (alarme sonoro) (opcional) Quando ultrapassar a velocidade programada para alarme, aciona um buzzer (campainha) externa. Zeramento da memória (opcional): Desligue o aparelho. Ligue os fios cinza, branco e preto juntos. Ligue o aparelho. No display de cima aparece 888 e fica parado. Desligue o aparelho Solte os fios cinza, branco do preto Ao ligar o aparelho, a memória estará zerada e registrando novamente a maior velocidade. Caso o velocímetro não funcione, faça o seguinte teste para se certificar de que a instalação foi bem feita: Solte os fios do cabo blindado que sai do aparelho. Do lado do aparelho, com o aparelho ligado. Encoste e tire algumas vezes, bem rápido, malha. Que acontece? fio branco do cabo blindado em sua Se a velocidade variar, o aparelho está bom e o problema está no sensor. Ligue novamente o sensor, e passe o imã conforme o manual instrui. O que acontece? Se a velocidade variar, o aparelho e o sensor estão bons e o problema está na instalação do sensor. Se a velocidade não variar, o problema está pode estar no sensor. Desligue o fio vermelho do cabo blindado. Do lado do aparelho isole, do lado do sensor ligue junto ao fio vermelho do aparelho. Passe o imã conforme o manual instrui. O que acontece? Se a velocidade variar, o aparelho e o sensor estão bons e o problema estava na polarização do sensor. Pode deixar assim. Se ainda não funcionar, podemos enviar outro sensor em garantia, nos envie o endereço para postagem.

6 Dúvidas técnicas e/ou de instalação, consulte nosso site perguntas mais frequêntes, envie telefone para a Guster (41) TERMO DE GARANTIA A GUSTER INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS ELETRO ELETRÔNICOS LTDA, assegura ao comprador deste produto a garantia de 1 ano (não incluso os sensores, pilhas e baterias) a contar da data de aquisição, esta garantia abrange exclusivamente a substituição e/ou conserto de peças que apresentam comprovadamente defeitos de fabricação ou de material. Excluem-se pois, defeitos provenientes de transporte, mau uso, agentes da natureza, agentes químicos, acidentes, instalação e uso em desacordo com o Manual de Instruções. Perderá sua validade, caso os defeitos apresentados sejam oriundos da adaptação de peças e/ou acessórios que não sejam de nossa fabricação. Ficará também sem efeito, se o aparelho for submetido a instalação e/ou reparos por quem não estiver devidamente credenciado. Para gozar dos benefícios desta garantia, o aparelho deverá, caso necessitar de reparos, ser enviados a nossa fábrica, ou a qualquer de nossos revendedores. Esta garantia não abrange despesas com instalação, transporte do aparelho e eventuais perdas e danos ao comprador, caso ocorra mau funcionamento ou paralização de produto, não havendo risco próprio. A garantia de seu aparelho somente é valida mediante apresentação de cópia de Nota Fiscal e o Termo de Garantia com as datas devidamente preenchidas, sem rasuras, observadas as condições acima. Cliente: N da nota: Data da compra: Na embalagem do produto acompanha uma abraçadeira plástica. Deve ser aplicada junto ao suporte do copo ou na falta deste algum apoio próximo imobilizando os cabos elétricos, evitando danificá-los com vibrações ou movimentos excessivos. Deixe folga evitando esticar os cabos junto ao passa fio na saída dos cabos no produto. No caso dos modelos STREET, não empurre os cabos para dentro do produto, puxe levemente até encontrar resistência e prenda com a abraçadeira. Ver foto abaixo PARA MODELO STREET PARA MODELO STANDARD

****************************************************************** Velocímetro sem odômetro GUSTER * VO-20 ALARME SONORO EXTERNO (opcional)

****************************************************************** Velocímetro sem odômetro GUSTER * VO-20 ALARME SONORO EXTERNO (opcional) Faça-nos também uma visita ao site www.guster.com.br E conheça nossos produtos e serviços INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA. RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP 81170-650

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL ****************************************************************** Velocímetro para rebocadores e empilhadeiras VO-21 Alarme sonoro externo/saída para relé auxiliar para excesso de velocidade Memória de

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL Faça-nos também uma visita ao site www.guster.com.br GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA. RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP 81170-650 CURITIBA PR FONE/ FAX.:(41)3334-1533

Leia mais

COM DIVISOR DE FREQUENCIA PROGRAMÁVEL INTERNO ( ) PARA APROVEITAR O SENSOR ELETRÕNICO DE VELOCIDADE JÁ DISPONÍVEL NO VEÍCULO

COM DIVISOR DE FREQUENCIA PROGRAMÁVEL INTERNO ( ) PARA APROVEITAR O SENSOR ELETRÕNICO DE VELOCIDADE JÁ DISPONÍVEL NO VEÍCULO Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br ****************************************************************** MULTI FUNCIONAL

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL Faça-nos também uma visita ao site www.guster.com.br E conheça nossos produtos e serviços INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA. RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP 81170-650

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL Faça-nos também uma visita ao site www.guster.com.br E conheça nossos produtos e serviços INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA. RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP 81170-650

Leia mais

Mostra o valor da velocidade instantânea em Km/h. Com odômetro acumulativo e parcial.

Mostra o valor da velocidade instantânea em Km/h. Com odômetro acumulativo e parcial. Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS ******************************************************************

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL Faça-nos também uma visita ao site www.guster.com.br E conheça nossos produtos e serviços INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA. RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP 81170-650

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL Faça-nos também uma visita ao site www.guster.com.br E conheça nossos produtos e serviços GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA. RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP 81170-650

Leia mais

O sinal deve ser obtido de sensores específicos da GUSTER ou sob sua consulta

O sinal deve ser obtido de sensores específicos da GUSTER ou sob sua consulta Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS ******************************************************************

Leia mais

INSTR UMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS

INSTR UMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS MULTI

Leia mais

************************************************************** PAINEL DIGITAL MF15-C(DIESEL) 24VOLTS

************************************************************** PAINEL DIGITAL MF15-C(DIESEL) 24VOLTS Faça-nos também uma visita ao site www.guster.com.br E conheça nossos produtos e serviços INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA. RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP 81170-650

Leia mais

OPCIONAIS ****************************************************************** ATENÇÃO:

OPCIONAIS ****************************************************************** ATENÇÃO: Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS CG4C

Leia mais

PAINEL DIGITAL BIZ 100/125 COMPLETO * BZ-25

PAINEL DIGITAL BIZ 100/125 COMPLETO * BZ-25 RUA SIGFREDO DAY, 50 - SOBRELOJA CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR FONE / FAX: (41)3014-3536. E-MAIL: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS PAINEL

Leia mais

****************************************************************** PAINEL DIGITAL MF15-C (GASOLINA)

****************************************************************** PAINEL DIGITAL MF15-C (GASOLINA) Faça-nos também uma visita ao site www.guster.com.br E conheça nossos produtos e serviços INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA. RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP 81170-650

Leia mais

A idéia é o piloto monitorar quão próximo do limite de giros está chegando.

A idéia é o piloto monitorar quão próximo do limite de giros está chegando. Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC. CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS ******************************************************************

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL Faça-nos também uma visita ao site www.guster.com.br E conheça nossos produtos e serviço GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP 81170-650

Leia mais

********************************************************************************

******************************************************************************** Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS Cronômetro

Leia mais

********************************************************************************

******************************************************************************** Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL Faça-nos também uma visita ao site www.guster.com.br E conheça nossos produtos e serviço GUSTER INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA RUA SIGFREDO DAY, 50 CIC CEP 81170-650

Leia mais

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original dos veículos.

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original dos veículos. RUA SIGFREDO DAY, 50 - SOBRELOJA CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR FONE / FAX: (41)3014-3536. E-MAIL: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************

Leia mais

O sinal deve ser obtido de sensores específicos da GUSTER ou sob sua consulta

O sinal deve ser obtido de sensores específicos da GUSTER ou sob sua consulta Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS ******************************************************************

Leia mais

Faça-nos também uma visita ao site E conheça nossos produtos e serviços

Faça-nos também uma visita ao site  E conheça nossos produtos e serviços ****************************************************************** PAINEL DIGITAL BZ-35 BIZ 125 SENSOR MECÂNICO DE VELOCIDADE ****************************************************************** Desenvolvido

Leia mais

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original dos veículos.

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original dos veículos. RUA SIGFREDO DAY, 50 - SOBRELOJA CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR FONE / FAX: (41)3014-3536. E-MAIL: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************

Leia mais

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original da BIZ 125+ com sensor eletrônico de velocidade.

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original da BIZ 125+ com sensor eletrônico de velocidade. RUA SIGFREDO DAY, 50 - SOBRELOJA CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR FONE / FAX: (41)3014-3536. E-MAIL: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************

Leia mais

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original dos veículos.

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original dos veículos. RUA SIGFREDO DAY, 50 - SOBRELOJA CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR FONE / FAX: (41)3014-3536. E-MAIL: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************

Leia mais

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original dos veículos/barcos.

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original dos veículos/barcos. RUA SIGFREDO DAY, 50 - SOBRELOJA CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR FONE / FAX: (41)3014-3536. E-MAIL: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************

Leia mais

INSTRU MENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS

INSTRU MENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC. CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************

Leia mais

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original da BIZ 125+ com sensor eletrônico de velocidade.

Desenvolvido para adaptar/substituir painel interno original da BIZ 125+ com sensor eletrônico de velocidade. RUA SIGFREDO DAY, 50 - SOBRELOJA CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR FONE / FAX: (41)3014-3536. E-MAIL: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************

Leia mais

Mostra o valor da velocidade instantânea em Km/h. Com odômetro acumulativo e parcial.

Mostra o valor da velocidade instantânea em Km/h. Com odômetro acumulativo e parcial. Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************

Leia mais

Velog. Manual do Usuário

Velog. Manual do Usuário Velog V. 2013 setembro/2013 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO... 4 3 DESCRIÇÃO DO TECLADO... 6 4 CONFIGURAÇÕES INICIAIS... 6 5 DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES... 7 5.1 - F1 FAIXA DE ALERTA UM... 7 5.2 -

Leia mais

CENTRAL DE INCÊNDIO MICROPROCESSADA

CENTRAL DE INCÊNDIO MICROPROCESSADA CENTRAL DE INCÊNDIO MICROPROCESSADA Rev:1.1 PI 64 - CÓD: 393 140mm DESCRIÇÃO DO PRODUTO FUNCIONAMENTO Ao quebrar o vidro do acionador, automaticamente a central indica através do painel de led's o ponto

Leia mais

PAINEL DIGITAL SUNDOW WEB - COMPLETO * SD40

PAINEL DIGITAL SUNDOW WEB - COMPLETO * SD40 RUA SIGFREDO DAY, 50 - SOBRELOJA CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR FONE / FAX: (41)3014-3536. E-MAIL: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS PAINEL

Leia mais

Shift Light Race e PRO SHIFT LIGHT

Shift Light Race e PRO SHIFT LIGHT Shift Light Race e PRO SHIFT LIGHT MANUAL DE INSTALAÇÃO E INSTRUÇÕES Pág. 1 * Descrição * Seleção do motor * Instalação elétrica * Testando a Shift Light * Programação * Montagem * Substituição da lampâda

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09)

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09) MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09) Pagina 1 / 5 1.0) VOLTÍMETRO - RACETRONIX A principal função do Voltímetro é indicar o valor da tensão (em volts) do sistema elétrico do veículo. O Voltímetro

Leia mais

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 MÓDULO DE EMBREAGEM MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 Tiptronic Produtos e Serviços Ltda. Rua Marechal Floriano, 1444. Caxias do Sul RS Brasil CNPJ: 03.449.799/0001-96 - Fone: +55(54)3223.7316 1. geral

Leia mais

Manual do Usuário. Controladora Digital Independente CX-7010

Manual do Usuário. Controladora Digital Independente CX-7010 Manual do Usuário Controladora Digital Independente CX-7010 CONTROLADORA DIGITAL INDEPENDENTE CX-7010 Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com qualidade e segurança Citrox. Este manual

Leia mais

VDR-6 Manual do usuário

VDR-6 Manual do usuário VDR-6 Versão 0710 Bem-vindo Obrigado por escolher a Encotec, empresa 100% brasileira, fabricante de equipamentos de medição e controle de velocidade e distância, atuante neste mercado desde 1991. Todos

Leia mais

MTR-1520D TERRÔMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES

MTR-1520D TERRÔMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES MTR-1520D TERRÔMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES Acessórios Fornecidos: Manual de Instruções...1 pç (Revisão 00) Cabos de Teste...1 jogo Estacas Auxiliares...2 pçs Bateria (1.5V tipoaa)...6 pçs Maleta

Leia mais

Manual do Usuário. Controladora Acesso Touch CX-7009

Manual do Usuário. Controladora Acesso Touch CX-7009 Manual do Usuário Controladora Acesso Touch CX-7009 CONTROLADORA ACESSO TOUCH CX-7009 Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com qualidade e segurança Citrox. Este manual foi desenvolvido

Leia mais

PD-ESP Medidor de Pressão para Cilindro

PD-ESP Medidor de Pressão para Cilindro PD-ESP Medidor de Pressão para Cilindro MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V2.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Pag.03

Leia mais

Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014

Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014 Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO SENSOR DE NÍVEL SMART

MANUAL DE INSTALAÇÃO SENSOR DE NÍVEL SMART MANUAL DE INSTALAÇÃO SENSOR DE NÍVEL SMART www.impercap.com.br VER. 03 08/2018 1 Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. DESCRIÇÃO DO SENSOR DE NÍVEL SMART... 3 3. DIMENSÃO:... 3 4. INSTALAÇÃO... 4 4.1 Instalações

Leia mais

PT-900. Controle de acesso. Manual de instruções FONTE CHAVEIROS DE ACESSO RECEPTOR CARTÕES DE ACESSO

PT-900. Controle de acesso. Manual de instruções FONTE CHAVEIROS DE ACESSO RECEPTOR CARTÕES DE ACESSO PT-900 Controle de acesso Manual de instruções FONTE CHAVEIROS DE ACESSO RECEPTOR CARTÕES DE ACESSO APRESENTAÇÃO O Controle de acesso PROTECTION PT-900 utiliza a tecnologia RFID, do inglês Radio Frequence

Leia mais

FOTO TACÔMETRO DIGITAL MDT-2244B

FOTO TACÔMETRO DIGITAL MDT-2244B FOTO TACÔMETRO DIGITAL MDT-2244B MANUAL DE INSTRUÇÕES ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 02 2. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 02 3. ESPECIFICAÇÕES... 03 3.1 Especificações Gerais... 03 3.2 Especificações Elétricas...

Leia mais

THERMO-HYGROMETER WITH CLOCK Termo-Higrómetro con Reloj Termo-Higrômetro com Relógio MT-230A

THERMO-HYGROMETER WITH CLOCK Termo-Higrómetro con Reloj Termo-Higrômetro com Relógio MT-230A THERMO-HYGROMETER WITH CLOCK Termo-Higrómetro con Reloj Termo-Higrômetro com Relógio MT-230A *Only illustrative image. Imagen meramente ilustrativa. Imagem meramente ilustrativa. INSTRUCTIONS MANUAL Manual

Leia mais

AA e AA

AA e AA Manual Kit Trava Elétrica UP (a partir 2014) AA.42.0114 e AA.42.0115 www.softautomotiva.com.br UP (4P e 2P) A Soft coloca a disposição para o mercado automotivo o Kit Trava Elétrica para o UP a partir

Leia mais

SA-32 Manual de Referência e Instalação

SA-32 Manual de Referência e Instalação 1. SA-32 Manual de Referência e Instalação Apresentação do Produto Campainha 2. Parâmetros Técnicos Nº Item Valor 1 Tensão de Operação 12 Vcc ±10% 2 Corrente de Operação < 100 ma 3 Potência Elétrica 1,2

Leia mais

CARACTERÍSTICAS GERAIS

CARACTERÍSTICAS GERAIS O Hidrosystem é um aparelho destinado ao controle de qualquer tipo de irrigação. Esse controle é feito através da programação, no aparelho, escolhendose os dias da semana e o horário que deverá haver irrigação

Leia mais

PM-100 Pressostato Mecânico

PM-100 Pressostato Mecânico PM-100 Pressostato Mecânico MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Pag.03 Dimensões

Leia mais

TTA-101 Transmissor de Temperatura Analógico Trilho Din

TTA-101 Transmissor de Temperatura Analógico Trilho Din TTA-101 Transmissor de Temperatura Analógico Trilho Din MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.02 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Pag.03

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO HALLMETER HM01

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO HALLMETER HM01 Página 1 / 8 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO HALLMETER HM01 1.0) HALLMETER - RACETRONIX Hallmeter é o nome adotado para designar o instrumento que monitora a relação ar/combustível de motores à combustão.

Leia mais

STU Transmissor de Umidade e Temperatura Analógico

STU Transmissor de Umidade e Temperatura Analógico STU Transmissor de Umidade e Temperatura Analógico MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.02 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Dimensões

Leia mais

PASSO A PASSO DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL DIGITAL DO KADETT/MONZA NO CHEVETTE.

PASSO A PASSO DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL DIGITAL DO KADETT/MONZA NO CHEVETTE. PASSO A PASSO DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL DIGITAL DO KADETT/MONZA NO CHEVETTE. Guilherme Câmara Bordallo FERRAMENTAS E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A ADAPTAÇÃO 1 Aparelho de cola a quente 1 Chave Philips curta.

Leia mais

Consensum Indústria e Comércio Ltda

Consensum Indústria e Comércio Ltda Consensum Indústria e Comércio Ltda Caixa Postal 28 Fone: (12) 3152 4439 Av. Oswaldo Aranha, 1890 Fax: (12) 3152 6413 12606-001 Lorena SP CNPJ: 67 097 329 / 0001-93 e-mail: sensum@sensum.com.br IE: 420

Leia mais

Consensum Indústria e Comércio Ltda e Manual de Instruções. Medidor de Vácuo.

Consensum Indústria e Comércio Ltda   e   Manual de Instruções. Medidor de Vácuo. Consensum Indústria e Comércio Ltda http://www.sensum.net e http://www.consensum.net Caixa Postal 28 Fone: (12) 3152 4439 Av. Oswaldo Aranha, 1890 Fax: (12) 3152 6413 12606-001 Lorena SP CNPJ: 67 097 329

Leia mais

STP-101 Transmissor de Pressão Conector Din

STP-101 Transmissor de Pressão Conector Din STP-101 Transmissor de Pressão Conector Din MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.02 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Pag.03 Dimensões

Leia mais

Manual do Usuário CX-7314

Manual do Usuário CX-7314 Manual do Usuário CX-7314 LEITOR DE CONTROLE REMOTO 433MH z CX-7314 Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com qualidade e segurança Citrox. Este manual foi desenvolvido para ser uma

Leia mais

Painel de Senhas S 0103/2.3 WI. Manual do Usuário

Painel de Senhas S 0103/2.3 WI. Manual do Usuário Painel de Senhas S 0103/2.3 WI Manual do Usuário A GPTRONICS está capacitada a fabricar produtos de excelente qualidade e oferecer todo o suporte técnico necessário, tendo como objetivo a satisfação de

Leia mais

Consensum Indústria e Comércio Ltda

Consensum Indústria e Comércio Ltda Consensum Indústria e Comércio Ltda Caixa Postal 28 Fone: (12) 3152 4439 Av. Oswaldo Aranha, 1890 Fax: (12) 3152 6413 12606-001 Lorena SP CNPJ: 67 097 329 / 0001-93 e-mail: sensum@sensum.com.br IE: 420

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLADOR DE EFEITOS COM CONTROLE REMOTO LT5MM

MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLADOR DE EFEITOS COM CONTROLE REMOTO LT5MM MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLADOR DE EFEITOS COM CONTROLE REMOTO LT5MM VERSÃO 1.0 ABRIL/2015 1 ÍNDICE 1 ÍNDICE...1 2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS...2 3 CONTROLE REMOTO...3 4 LIGAÇÕES...4 5 TESTES FUNCIONAIS

Leia mais

PS 9100 Manual de Operação

PS 9100 Manual de Operação PS 9100 ÍNDICE 1 Identificação...Error! Bookmark not defined. 2 Instalação...3 2.1 Conteúdo...3 2.2 Desembalagem...3 2.3 Instruções de Instalação...3 3 Documentos...4 3.1 Especificações das Moedas...4

Leia mais

STOPSAT 01M. Índice. Revisão 01/10/2003

STOPSAT 01M. Índice. Revisão 01/10/2003 Revisão 01/10/2003 TECMORE AUTOMAÇÃO COMÉRCIO LTDA Rua Marechal Deodoro, 2709-Centro São Carlos-SP CEP 13.560-201 Tel (16) 274-3885 / Fax (16) 274-7300 www.tecmore.com.br STOPSAT 01M Índice 1 Descrição

Leia mais

Introdução e identificação dos aparelhos Posicionamento e instalação do produto...3. Controle operacional...4. Certificado de garantia...

Introdução e identificação dos aparelhos Posicionamento e instalação do produto...3. Controle operacional...4. Certificado de garantia... Introdução e identificação dos aparelhos... 2 Posicionamento e instalação do produto...3 Controle operacional...4 Dados técnicos e dimensões...5 Certificado de garantia...6 ÍNDICE INTRODUÇÃO Os termostatos

Leia mais

M a n u a l d e I n s t r u ç õ e s

M a n u a l d e I n s t r u ç õ e s Consensum Indústria e Comércio Ltda Caixa Postal 28 Fone: (12) 3152 4439 Av. Oswaldo Aranha, 1890 Fax: (12) 3152 6413 12606-001 Lorena SP CNPJ: 67 097 329 / 0001-93 e-mail: sensum@sensum.com.br IE: 420

Leia mais

AQAG-200 Placa OEM para Agitador Magnético com Controle de Temperatura Digital

AQAG-200 Placa OEM para Agitador Magnético com Controle de Temperatura Digital AQAG-200 Placa OEM para Agitador Magnético com Controle de Temperatura Digital MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03

Leia mais

STT-EX-F Transmissor de Temperatura Montagem Local - HART

STT-EX-F Transmissor de Temperatura Montagem Local - HART STT-EX-F Transmissor de Temperatura Montagem Local - HART MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 APRESENTAÇÃO, 2 RECURSOS, 2 3.0 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, 3 4.0 INSTALAÇÃO, 4 INFORMATIVO,

Leia mais

Manual de Referência e Instalação

Manual de Referência e Instalação ST 162 ST 162 Manual de Referência e Instalação Descrições 2 1 3 Número Descrição 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 * 5 4 1 Indicador de modo 2 Indicador de porta 3 Antena 4 Matriz do Teclado 5 Parafuso Especificações

Leia mais

Consensum Indústria e Comércio Ltda e Manual de Instruções. Medidor de Vácuo.

Consensum Indústria e Comércio Ltda  e  Manual de Instruções. Medidor de Vácuo. Consensum Indústria e Comércio Ltda http://www.sensum.net e http://www.consensum.net Caixa Postal 28 Fone: (12) 3152 4439 Av. Oswaldo Aranha, 1890 Fax: (12) 3152 6413 12606-001 Lorena SP CNPJ: 67 097 329

Leia mais

STOPSAT 01. Índice. Revisão 01/10/2003

STOPSAT 01. Índice. Revisão 01/10/2003 Revisão 01/10/2003 TECMORE AUTOMAÇÃO COMÉRCIO LTDA Rua Marechal Deodoro, 2709-Centro São Carlos-SP CEP 13.560-201 Tel (16) 274-3885 / Fax (16) 274-7300 www.tecmore.com.br STOPSAT 01 Índice 1 Descrição

Leia mais

MEGÔHMETRO - MEDIDOR DE RESISTÊNCIA DE ISOLAÇÃO DIGITAL MODELO MI-390

MEGÔHMETRO - MEDIDOR DE RESISTÊNCIA DE ISOLAÇÃO DIGITAL MODELO MI-390 MANUAL DE INSTRUÇÕES MEGÔHMETRO - MEDIDOR DE RESISTÊNCIA DE ISOLAÇÃO DIGITAL MODELO MI-390 1. Informações de Segurança 1. Leia cuidadosamente este manual de instruções antes de utilizar o instrumento.

Leia mais

Vídeo Porteiro Residencial MVP 02 Biométrico

Vídeo Porteiro Residencial MVP 02 Biométrico Vídeo Porteiro Residencial MVP 02 Biométrico Manual de referência e instalação Controles do módulo interno (monitor) 1 2 3 4 5 6 8 7 9 10 11 Nº Ícone Descrição Nº Ícone Descrição 1 Microfone 7 Display

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO TH10/TH15/TH90/TH95/TL10/TL15/TL90/TL95

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO TH10/TH15/TH90/TH95/TL10/TL15/TL90/TL95 Página 1 / 10 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO TH10/TH15/TH90/TH95/TL10/TL15/TL90/TL95 CARACTERÍSTICAS DOS MODELOS Líquido medido Cor do display Modelo Água Óleo Vermelho Azul Com sensor Sem sensor TH10

Leia mais

KIT D370-4 BOTOEIRA COM 4 BOTÕES SEM FIO MANUAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO. Figura 13. Figura 14

KIT D370-4 BOTOEIRA COM 4 BOTÕES SEM FIO MANUAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO.   Figura 13. Figura 14 4.2.3 Configuração do trimpot do tempo de acionamento Configure através do trimpot o período de tempo em que o relé ficará acionado após receber o sinal do D370-4; Não existem períodos de tempo intermediários,

Leia mais

Receptor Multifuncional

Receptor Multifuncional MAGARMG2C30MV1 MANUAL GENNO RMG MAX 2 CANAIS 30M V1 Receptor Multifuncional Manual válido para as versões: RMG MAX 2C30M RMG MAX 2C93M RMG MAX 2C2077M 2 Canais independentes Função pulso Função retenção

Leia mais

Manual do Usuário LEITOR RFID VEICULAR 900MHZ CX-7319

Manual do Usuário LEITOR RFID VEICULAR 900MHZ CX-7319 Manual do Usuário LEITOR RFID VEICULAR 900MHZ CX-7319 LEITOR RFID VEICULAR 900MHZ Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com qualidade e segurança Citrox. Este manual foi desenvolvido

Leia mais

PONTA DE PROVA DE ALTA TENSÃO HV-40A

PONTA DE PROVA DE ALTA TENSÃO HV-40A PONTA DE PROVA DE ALTA TENSÃO HV-40A MANUAL DE INSTRUÇÕES ÍNDICE 1. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 02 2. ESPECIFICAÇÕES... 03 2.1 Especificações Gerais... 03 3. OPERAÇÃO... 04 4. MANUTENÇÃO... 05 4.1 Limpeza...

Leia mais

Manual do usuário PROX LE 111E

Manual do usuário PROX LE 111E Manual do usuário PROX LE 111E PROX LE 111E Leitor de proximidade Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Automatiza. O leitor PROX LE 111E é um dispositivo de identificação

Leia mais

VISÃO GERAL ITENS INCLUSOS

VISÃO GERAL ITENS INCLUSOS ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 03 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 04 ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 05 INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO... 05 A. MEDIDAS DE RPM POR REFLEXÃO...

Leia mais

Manual de operações Balanceador BSD300

Manual de operações Balanceador BSD300 Manual de operações Balanceador BSD300 Descrição Técnica Balanceador controlado eletronicamente com indicação digital para balanceamento estático. Acionionamento com motor trifásico de 5 CV para automóveis

Leia mais

LEIA E COMPREENDA O MANUAL DE INSTRUÇÃO

LEIA E COMPREENDA O MANUAL DE INSTRUÇÃO GARANTA SUA GARANTIA LEIA E COMPREENDA O MANUAL DE INSTRUÇÃO ASPIRADOR DE PÓ E ÁGUA CAR60 1 INTRODUÇÃO Parabéns por comprar um aspirador portátil de pó e água TEKNA Cleaning Machines. O modelo CAR60 é

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. RS 485 / I.R. para RF (R433)

MANUAL DE INSTALAÇÃO. RS 485 / I.R. para RF (R433) MANUAL DE INSTALAÇÃO RS 485 / I.R. para RF (R433) O produto deste manual poderá sofrer alterações sem prévio aviso. Versão:Agosto de 2014 GSA-016! ATENÇÃO: Este produto requer conhecimento técnico para

Leia mais

GRF. Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração.

GRF. Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração. FR Indústria Eletromecânica Ltda. GRF Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração. www.fr.ind.br E-mail: contato@fr.ind.br / fr.eletromecanica@gmail.com Telefone: (45) 2031-0688

Leia mais

Manual do usuário BIO3000 LE 310P

Manual do usuário BIO3000 LE 310P Manual do usuário BIO3000 LE 310P BIO3000 LE 310P Leitor biométrico + proximidade Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O equipamento BIO3000 LE 310P é um

Leia mais

Controlador RGB Touch Manual de operação

Controlador RGB Touch Manual de operação Controlador RGB Touch Manual de operação Manual de instalação Índice Bem vindo... 2 Cuidados Importantes... 2 Produtos... 3 Características Técnicas... 3 Dimensões do Controle RGB Touch... 4 Dimensões

Leia mais

TRENA AUTOMOTIVA. UTILIZA A MESMA PLATAFORMA DOS TAXÍMETROS FIP97 Confiabilidade comprovada e custo de instalação reduzido.

TRENA AUTOMOTIVA. UTILIZA A MESMA PLATAFORMA DOS TAXÍMETROS FIP97 Confiabilidade comprovada e custo de instalação reduzido. TRENA AUTOMOTIVA UTILIZA A MESMA PLATAFORMA DOS TAXÍMETROS FIP97 Confiabilidade comprovada e custo de instalação reduzido. PRISÃO Mede percursos entre 100m e 100.000km com erro inferior a 1%. VELOCÍMETRO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR MODELO DT-2010

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR MODELO DT-2010 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR MODELO DT-2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

TACÔMETRO FOTO / CONTATO DIGITAL MDT-2238A

TACÔMETRO FOTO / CONTATO DIGITAL MDT-2238A TACÔMETRO FOTO / CONTATO DIGITAL MDT-2238A MANUAL DE INSTRUÇÕES ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 02 2. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 02 3. ESPECIFICAÇÕES... 03 3.1 Especificações Gerais... 03 3.2 Especificações Elétricas...

Leia mais

PARABÉNS! Temos procurado aprimorar o produto constantemente, proporcionando maior segurança e confiabilidade ao sistema.

PARABÉNS! Temos procurado aprimorar o produto constantemente, proporcionando maior segurança e confiabilidade ao sistema. CAPA PARABÉNS! O sistema de segurança que você adquiriu é o que há de mais avançado no mercado, pois une à tecnologia dos modernos micro-controladores a experiência de nossos técnicos e engenheiros de

Leia mais

M n a u n a u l a ld o d o U s U u s á u r á i r o i V Setembro/2017

M n a u n a u l a ld o d o U s U u s á u r á i r o i V Setembro/2017 Manual do Usuário V. 2017 Setembro/2017 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO... 4 3. CONHECENDO O CRONOTACÔMETRO... 7 3.1. Descrição do teclado... 7 3.2. Funções... 7 4. LIGANDO O CRONOTACÔMETRO...

Leia mais

TELA DE PROJEÇÃO ELÉTRICA STANDARD

TELA DE PROJEÇÃO ELÉTRICA STANDARD TELA DE PROJEÇÃO ELÉTRICA STANDARD MANUAL DE UTILIZAÇÃO CARACTERÍSTICAS: 1 As Telas de Projeção Elétricas Standard foram projetadas em tubo de alumínio extrudado, pintura eletrostática, mancal injetado

Leia mais

Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL

Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL 1.2 de 18/11/2013 8748 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CENTRAL DE ALARME CONTRA INCÊNDIO

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CENTRAL DE ALARME CONTRA INCÊNDIO MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CENTRAL DE ALARME CONTRA INCÊNDIO RACHADEL SISTEMAS DE SEGURANÇA. Rua: Nossa Senhora Aparecida, 399 - Barreiros - São José - SC Fone: (48) 240-5958 CHAVE LIGA: MANUAL DE OPERAÇÃO

Leia mais

IRRITRON SEGUNDA 12:00

IRRITRON SEGUNDA 12:00 IRRIMASTER PROGRAMAÇÃO CÍCLICA E SIMPLES Facilidade de manuseio Não perde a programação Display alfanumérico O Irricontrol é um aparelho destinado ao controle de qualquer tipo de irrigação. Esse controle

Leia mais