TUTORIAL PÁGINA INICIAL» SEÇÃO: IMPRIMIR» EXIBIR» SAIR»

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAL PÁGINA INICIAL» SEÇÃO: IMPRIMIR» EXIBIR» SAIR»"

Transcrição

1 TUTORIAL

2 Diagrama do telefone As teclas e os conectores importantes. Navegar nos menus Conectar os fones de ouvido Tecla Virtual Esquerda Teclas de Volume Tecla Inteligente Fazer e atender ligações Inserir o microsd Abrir o menu e selecionar Tecla Virtual Direita Carregar ou conectar Ligar/desligar, desligar e sair dos menus Tecla Apagar/Voltar Tecla de Troca da Câmera Botão de captura O nome MOTOROLA e a logomarca Estilizada M estão registrados no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. As marcas Bluetooth são registradas por seu proprietário e utilizadas pela Motorola, Inc. sob licença. Microsoft Windows, Windows Media Player e Exchange Server são marcas comerciais ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todos os demais nomes de serviços ou produtos pertencem aos seus respectivos proprietários. 009 Motorola, Inc. Todos os direitos reservados. Determinadas funções do telefone celular dependem dos recursos e das configurações da rede do seu provedor de serviços. Além disso, é possível que algumas funções não estejam ativadas pelo seu provedor de serviços e/ou que as configurações dele limitem a sua funcionalidade. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter informações sobre a funcionalidade e a disponibilidade das funções. Todas as funções, funcionalidades e outras especificações do produto, bem como as informações contidas neste tutorial, baseiam-se nas últimas informações disponíveis e são consideradas precisas no momento da publicação. A Motorola se reserva o direito de alterar ou modificar quaisquer informações ou especificações sem notificação ou obrigação prévia.

3 Capture o momento Seu novo telefone permite tirar fotos nítidas e capturar vídeos com a câmera de. megapixels. Deslize a Tecla de Troca da Câmera para a posição correta para abrir o modo de câmera e segure o telefone como se fosse uma câmera. NOTA: Se o botão dedicado já estiver posicionado no modo de câmera, pressione a tecla ao lado dele para ativar a câmera. Quer aumentar o zoom? Use os controles de imagem para aumentar ou diminuir o zoom em até oito vezes para obter a foto perfeita. DICA: Há também outras opções da câmera, como Temporizador automático, Alterar locais de armazenamento e Exibir o espaço disponível na memória para tirar novas fotos. Todas elas estão no menu Opções. Quer ligar o flash para que as fotos fiquem mais claras e com cores mais vivas? Pressione Opções e selecione Ligar Flash. A tela se transformará em um visor e os controles de imagem serão exibidos. Enquadre o seu alvo no visor e prepare-se para tirar uma foto. 5 Está pronto para tirar a foto? Basta pressionar o botão de captura e a imagem será capturada!

4 Edite suas imagens Quando você tirar uma foto, ela será salva por padrão no cartão de memória (se você tiver um cartão instalado).* Você poderá visualizar as fotos tiradas a qualquer momento alternando para o modo de visualização. Deslize a Tecla de Troca da Câmera até o Modo de Visualização. Para enviar a foto em uma mensagem MMS, pressione Enviar na Mensagem.** *Para saber como instalar um cartão de memória, consulte o Guia de Introdução do telefone. **A disponibilidade pode variar de acordo com o país. O visor exibirá a primeira imagem que você capturou. 5 Para navegar pelas fotos tiradas, pressione as teclas direita e esquerda. - Para sair do modo de Visualização, pressione Sair. Para excluir uma imagem, pressione / > Sim.

5 Imprima suas foto Você também poderá imprimir as suas fotos instantaneamente com uma impressora sem fio compatível com Bluetooth. No Modo de Visualização, pressione Opções e Imprimir. A foto será impressa na sua impressora. NOTA: Se você ainda não possui uma impressora Bluetooth configurada, consulte o Guia de Introdução do telefone para obter detalhes. Selec Bluetooth e escolha uma Impressora da lista.

6 Alternar dispositivo de armazenamento Você pode alterar o local padrão de armazenamento das fotos (o próprio telefone ou um cartão de memória opcional). Verifique se você está no Modo de Câmera. Pressione Opções e Trocar Disp. Armazen. Selecione o local em que deseja armazenar as suas fotos.

7 Seja uma estrela O telefone não tira apenas fotos, ele também grava vídeos. Deslize a Tecla de Troca da Câmera até a posição de vídeo para abrir o Modo de Vídeo. Quando quiser aumentar ou diminuir o zoom, use os controles de imagem. NOTA: Esta seção continua na próxima página. 5 A tela se transformará em um visor e os controles de vídeo serão exibidos. Pressione a tecla novamente para parar a gravação (você também pode pressionar a Parar tecla virtual). Quando estiver pronto, comece a gravar um vídeo pressionando a tecla de captura.

8 Seja uma estrela Deseja visualizar o seu vídeo? 6 7 Deslize a Tecla de Troca da Câmera novamente para o Modo de Visualização e o vídeo começará a ser reproduzido automaticamente. Para navegar pelos vídeos, use os controles de imagem esquerdo e direito. O vídeo começará a ser exibido automaticamente. NOTA: Esta seção foi iniciada na página anterior. 8 Para excluir um vídeo, pressione / > Sim.

9 Use o video mixer O Video Mixer permite adicionar transições e efeitos sonoros aos vídeos. Para abrir, vá até o menu principal, selecione Multimídia e Editor de Vídeos para selecionar Adicionar Vídeos ou Adicionar Imagens. Você também pode personalizar a mixagem do vídeo adicionando uma Faixa de Áudio ou um Texto de Introdução. Escolha até dez videoclipes e/ou fotos para adicionar à mixagem do vídeo e pressione Concluir. 5 Pressione Misturar para compilar o seu novo vídeo. 6 Selecione um tema. Pressione Armazen. para salvar o vídeo e compartilhá-lo com outras pessoas.

10 Compartilhe Assim, você poderá enviar facilmente os seus videoclipes personalizados por MMS aos amigos e à família para manter-se sempre em contato com eles. Para enviar um vídeo em uma mensagem: Selecione o arquivo de vídeo mixado que deseja compartilhar. FPO NOTA: Poderá ser necessário definir a duração do vídeo como MMS para enviá-lo em uma mensagem. Para fazer isso, pressione Opções > Config. Câmera de Vídeo > Comprimento do Vídeo > MMS. Adicione uma nota pessoal e pressione Enviar P/. Pressione Enviar e selecione Enviar na Mensagem. Selecione um destinatário para a mensagem na sua lista de contatos e pressione Enviar.

11 Publique em seu blog Você também pode publicar as suas fotos e os seus vídeos em um blog no Facebook, no MySpace, no Photobucket e no YouTube diretamente do seu telefone.* No Menu Principal, selecione Ferramentas > WebShare. Quando terminar, selecione Postar Em; escolha o website e pressione Postar. NOTA: Para configurar uma conta de blog, o sistema de mensagens MMS deve estar ativado no seu dispositivo (entre em contato com o seu provedor de serviços para obter detalhes). *A disponibilidade pode variar de acordo com o país. Em seguida, selecione Nova Msg. de Blog para inserir texto ou para anexar uma foto ou um vídeo e selecione Inserir no Opções menu. Seu blog foi publicado.

12 Serviço de mensagens de texto encadeado Já viu a Caixa de Entrada? Ela tem uma aparência nova, com mensagens encadeadas. Isso significa que todas as mensagens de texto, recebidas e enviadas ao mesmo contato, são encadeadas em uma única conversação em formato de mensagens instantâneas. Quando você recebe uma mensagem de texto, um alerta é exibido na tela inicial. Pressione Ler para abrir a mensagem imediatamente. Quando terminar, pressione Enviar P/, selecione um destinatário e pressione Enviar. Responder às mensagens de texto nunca foi tão fácil. Basta deslizar o teclado para abri-lo e começar a digitar a mensagem. Sua mensagem será enviada imediatamente. Não é mais necessário alternar entre a caixa de entrada e a de saída para seguir uma conversação! 5

motorola W220 Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Porta da bateria Tecla S para Navegação Teclas de volume Tecla N para Enviar

motorola W220 Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Porta da bateria Tecla S para Navegação Teclas de volume Tecla N para Enviar Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Acessório do porta celular Porta da bateria Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla N para Enviar Tecla S para Navegação Tecla virtual direita Tecla M para

Leia mais

conheça o seu telefone

conheça o seu telefone conheça o seu telefone O nome MOTOROLA e sua logomarca estilizada M estão registrados no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Motorola, Inc. 2008 Algumas funções do telefone celular dependem da capacidade

Leia mais

Conectar o Moto Snap

Conectar o Moto Snap 360 CAMERA Conectar o Moto Snap Alinhe a lente da câmera na parte traseira do telefone com a 360 Camera e, em seguida, alinhe as laterais e a parte inferior do telefone ao Moto Snap, de maneira a se encaixarem.

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Seu manual do usuário MOTOROLA MOTO A3100

Seu manual do usuário MOTOROLA MOTO A3100 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para MOTOROLA MOTO A3100. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Dash Jr. Manual do Usuário

Dash Jr. Manual do Usuário Dash Jr. Manual do Usuário 1 Conteúdo Informações de Segurança...4 Aparência e Principais Funções...6 Introdução...8 Funções Relativas às Ligações...9 Contatos... 11 Mensagens... 12 Navegador de Internet...

Leia mais

Vamos começar. Conteúdo do guia: Conecte e remova seu Moto Snap MD100DTV 1

Vamos começar. Conteúdo do guia: Conecte e remova seu Moto Snap MD100DTV 1 Vamos começar Aqui, você aprenderá a conectar e usar seu Moto Power Pack & TV Digital da Motorola. Conteúdo do guia: Conecte e remova seu Moto Snap Carregue seu Moto Snap e o telefone Visão geral do Moto

Leia mais

Conhecendo Seu Telefone

Conhecendo Seu Telefone Conhecendo Seu Telefone Fone de ouvido Telefone com a função viva-voz Intensidade do Sinal Intensidade da Bateria Porta Celular Anexo Tecla de Ação Y Tecla Enviar N Teclado de Navegação Tecla da Agenda

Leia mais

MOTOSTART. Imagem ilustrativa

MOTOSTART. Imagem ilustrativa MOTORIZR Z3 TM MOTOSTART Imagem ilustrativa ítens principais Nota: antes de usar o telefone pela primeira vez, reveja as informações de segurança importantes no guia do usuário. Revise essas informações

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Ferramentas Multimídia a) Ferramentas Multimídia Multimídia: Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estática

Leia mais

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g 1 GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar o wifi) 3. Idioma 4. Transferindo

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

1. Guia de Usuário Resumido. Celular modelo RIU 1

1. Guia de Usuário Resumido. Celular modelo RIU 1 1. Guia de Usuário Resumido Celular modelo RIU 1 1.1 Funções em destaque O celular não tem apenas aas funções básicas de um telefone móvel, mas também suporta funções avançadas, rápidas e práticas. Podem

Leia mais

bem-vindo introdução insira o cartão SIM MOTOROKR Z6 Guia de início rápido

bem-vindo introdução insira o cartão SIM MOTOROKR Z6 Guia de início rápido MOTOROKR Z6 Guia de início rápido bem-vindo introdução O MOTOROKR Z6 tem um design moderno e elegante com melhor funcionalidade, proporcionando um som de alta qualidade e excelentes recursos de captura

Leia mais

Mensagens instantâneas

Mensagens instantâneas 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nokia Care e Nseries são marcas registradas ou não da Nokia Corporation. Outros nomes de produto e empresa mencionados neste manual

Leia mais

Conexão a uma impressora e impressão por Wi-Fi. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Conexão a uma impressora e impressão por Wi-Fi. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Conexão a uma impressora e impressão por Wi-Fi PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Você pode conectar sua câmera a uma impressora e imprimir

Leia mais

MOTOINÍCIO. bem-vindo. introdução. introdução. inserir seu cartão SIM e. a bateria. motorola W510. inserir ou remover um cartão de memória

MOTOINÍCIO. bem-vindo. introdução. introdução. inserir seu cartão SIM e. a bateria. motorola W510. inserir ou remover um cartão de memória motorola W510 bem-vindo O Motorola W510 possui um design moderno, mas você verá que esse telefone tem mais do que apenas uma boa aparência após abrir o flip! Conecte-se em vários níveis: conecte-se com

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Conectar a uma impressora e imprimir via Wi-Fi (PowerShot SX60 HS)

Conectar a uma impressora e imprimir via Wi-Fi (PowerShot SX60 HS) Conectar a uma impressora e imprimir via Wi-Fi (PowerShot SX60 HS) Você pode conectar sua câmera a uma impressora e imprimir via Wi-Fi. Ao estabelecer uma conexão sem fio com uma impressora, você pode

Leia mais

FK1a Manual do Usuário

FK1a Manual do Usuário Português FK1a Manual do Usuário 2016 Akua Mobile 1 Contatos 1.Você pode armazenar números de telefone e nomes em Contatos. 2. Selecione um contato em Contatos para fazer uma ligação e pressione a tecla

Leia mais

Vamos começar. Conteúdo do guia: Anexe e remova seu Moto Snap INSTA-SHARE PRINTER MD100I

Vamos começar. Conteúdo do guia: Anexe e remova seu Moto Snap INSTA-SHARE PRINTER MD100I Vamos começar Ofereceremos informações sobre como acoplar e usar o Moto Snap Polaroid Insta-Share Printer. Conteúdo do guia: Anexe e remova seu Moto Snap Carregue sua Insta-Share Printer Carregue papel

Leia mais

Características da VideoCAM Eye

Características da VideoCAM Eye Características da VideoCAM Eye Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Indicador de LED 3 Lente 4 Base giratória Instalação da VideoCAM Eye 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Eye

Leia mais

Lenovo K6. Guia do usuário v1.0. Lenovo K33b36

Lenovo K6. Guia do usuário v1.0. Lenovo K33b36 Lenovo K6 Guia do usuário v1.0 Lenovo K33b36 Conceitos básicos Antes de usar estas informações e o produto a elas relacionado, leia o Guia de início rápido e o Guia de diretrizes legais do celular Lenovo.

Leia mais

Os botões gráficos na parte superior da figura são a interface de operação do CamGesture.

Os botões gráficos na parte superior da figura são a interface de operação do CamGesture. CamGesture O CamGesture para a câmera Kworld permite que você controle o PC para realizar disparos, filmagens, gravações e arquivos de localização de multimídia por gestos (punhos). Para ativar o CamGesture,

Leia mais

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA 1. REMOVA A TAMPA TRASEIRA 2. INSERIR O CARTÕES SIM EO CARTÃO DE MEMÓRIA 3. INSIRA A BATERIA 4. CARREGUE A BATERIA POR 8 HORAS ANTES DE LIGAR 5. LIGUE O TELEFONE E AGUARDE A CONFIGURAÇÃO

Leia mais

HELLOMOTO. sumário. MOTOROKR U9 Guia do Usuário. Gancho da trava (na parte superior do telefone) Tecla Virtual Esquerda Teclas de Volume

HELLOMOTO. sumário. MOTOROKR U9 Guia do Usuário. Gancho da trava (na parte superior do telefone) Tecla Virtual Esquerda Teclas de Volume HELLOMOTO Sinta, veja, ouça! Seu telefone MOTOROKR U9 foi feito para ser visto! Transfira suas s favoritas de forma rápida e fácil com o Microsoft Windows Media Player 11. Controle a reprodução da com

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Configurações. Alterar o papel de parede

Configurações. Alterar o papel de parede Alterar o papel de parede, na página 1 Alterar o toque, na página 2 Ajustar o brilho da tela, na página 2 Ajustar o contraste, na página 2 Alterar o tamanho da fonte, na página 3 Alterar o nome do telefone,

Leia mais

bem-vindo MOTORAZR 2 V8

bem-vindo MOTORAZR 2 V8 MOTORAZR 2 V8 bem-vindo Seu celular MOTORAZR 2 V8 está mais fino, mais robusto e mais inteligente! Utilize o display externo para controlar a reprodução de (página 30) ou para ler uma mensagem (página

Leia mais

Lenovo Vibe C2. Guia do usuário v1.0. Lenovo K10a40

Lenovo Vibe C2. Guia do usuário v1.0. Lenovo K10a40 Lenovo Vibe C2 Guia do usuário v1.0 Lenovo K10a40 Noções básicas Antes de utilizar seu novo aparelho leia o guia de início rápido e o guia de regulamentação e legislação para celulares Lenovo. Encontre

Leia mais

Lenovo Vibe K6 PLUS. Guia do usuário V1.0. Lenovo K53b36

Lenovo Vibe K6 PLUS. Guia do usuário V1.0. Lenovo K53b36 Lenovo Vibe K6 PLUS Guia do usuário V1.0 Lenovo K53b36 Noções básicas Antes de utilizar seu novo aparelho, leia o Guia de início rápido e o Guia de regulamentação e legislação para celulares Lenovo. Encontre

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

Outlook 2010 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Outlook 2010 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). 4309 - Outlook 2010 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Outlook 2010 1.1. Novidades do Outlook 2010...21 1.2. Abrir o Programa...22 1.3. A Janela do Outlook 2010...23

Leia mais

Guia de conexão (para COOLPIX)

Guia de conexão (para COOLPIX) Guia de conexão (para COOLPIX) Este documento descreve o procedimento de uso do aplicativo SnapBridge (versão 2.5) para estabelecer uma conexão sem fio entre uma câmera compatível e um dispositivo inteligente.

Leia mais

Lenovo Vibe K5. Guia de usuário

Lenovo Vibe K5. Guia de usuário Lenovo Vibe K5 Guia de usuário Noções básicas Antes de utilizar seu novo aparelho, certifique-se de ler o Guia de início rápido e o Guia de regulamentação e legislação para celulares Lenovo. Consulte os

Leia mais

Conhecendo o GXV3275 Usando o Touchscreen Quando o telefone for iniciado na tela HOME, o LCD será exibido conforme abaixo. Uma conta registrada é mostrada na figura a seguir e os usuários podem precisar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187

MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187 MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187 Parabéns! Você acaba de adquirir a Panoramic Cam X-Pheral DC187 da Átrio. Leia este manual de instruções antes de utilizar o dispositivo e guarde para referência

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE 500 MFP. Guia de referência rápida M525

LASERJET ENTERPRISE 500 MFP. Guia de referência rápida M525 LASERJET ENTERPRISE 500 MFP Guia de referência rápida 2 M525 Imprimir um trabalho armazenado Use o seguinte procedimento para imprimir um trabalho armazenado na memória do produto. 1. Na tela inicial do

Leia mais

Guia do Usuário. Avigilon Control Center móvel Versão para Android

Guia do Usuário. Avigilon Control Center móvel Versão para Android Guia do Usuário Avigilon Control Center móvel Versão 1.4.0.2 para Android 2011-2014 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedido por escrito, nenhuma licença

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

Informática. 01- A figura abaixo mostra um slide de uma apresentação, em janela do BrOffice.org Impress:

Informática. 01- A figura abaixo mostra um slide de uma apresentação, em janela do BrOffice.org Impress: Informática 01- A figura abaixo mostra um slide de uma apresentação, em janela do BrOffice.org Impress: Com relação a essa figura e aos recursos do BrOffice.org Impress, está INCORRETO afirmar que: (A)

Leia mais

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon

Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras Canon Você pode conectar duas câmeras Canon via Wi-Fi e enviar imagens entre elas, como segue. IMPORTANTE A posição e o formato dos botões de operação, as telas

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT (CONTINUAÇÃO)

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT (CONTINUAÇÃO) 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT (CONTINUAÇÃO) Nickerson Fonseca Ferreira nickerson.ferreira@ifrn.edu.br

Leia mais

Vamos começar. Conteúdo do guia: GAMEPAD. Conectar e remover seu Moto Snap. Conectar seu Moto Gamepad

Vamos começar. Conteúdo do guia: GAMEPAD. Conectar e remover seu Moto Snap. Conectar seu Moto Gamepad Vamos começar Guiaremos você pela conexão e uso de seu Moto Snap. Conteúdo do guia: Conectar e remover seu Moto Snap Conectar seu Moto Gamepad Controles do Moto Gamepad Baixar jogos Conectar um fone de

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Impressora multifuncional Xerox WorkCentre 9/9 Como fazer uma cópia. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja de entrada do alimentador de originais. Ajuste a guia para. No painel de controle,

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Terceira geração Para ios

GUIA DO USUÁRIO. Terceira geração Para ios GUIA DO USUÁRIO Terceira geração Para ios GUIA DO USUÁRIO DA FLIR ONE A FLIR ONE permite ver o mundo de uma forma completamente nova, com a combinação única de imagens térmicas e de luz visível. Este Guia

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla T para Web Tecla N para Enviar Tecla Inteligente Tecla S para Navegação Tecla virtual direita Tecla

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Terceira geração Para Android e ios

GUIA DO USUÁRIO. Terceira geração Para Android e ios GUIA DO USUÁRIO Terceira geração Para Android e ios GUIA DO USUÁRIO DA FLIR ONE A FLIR ONE permite ver o mundo de uma forma completamente nova, com a combinação única de imagens térmicas e de luz visível.

Leia mais

Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras da marca Canon (função Wi-Fi) PowerShot G16

Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras da marca Canon (função Wi-Fi) PowerShot G16 Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras da marca Canon (função Wi-Fi) PowerShot G16 Você pode conectar duas câmeras por meio de Wi-Fi e enviar imagens entre elas, como segue. É possível estabelecer conexão

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Manual do usuário. Microfone estéreo STM10

Manual do usuário. Microfone estéreo STM10 Manual do usuário Microfone estéreo STM10 Índice Noções básicas...3 Visão geral da função...3 Visão geral do hardware...3 Montagem...4 Usando o microfone...5 Gravar som...5 Gravando som para vídeos...8

Leia mais

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário

Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Dispositivos Apontadores e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation. As informações contidas

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2007 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2007 oferece excelentes ferramentas de gerenciamento

Leia mais

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1 (Sistema Android) Manual de Utilização Página 1 Sumário 1. Acesso ao no Android (aplicativo E-mail )... 4 2. Tela inicial do aplicativo E-mail e suas pastas... 5 2.1 Pasta Entrada... 5 2.2 Pasta Rascunhos...

Leia mais

Como criar uma história

Como criar uma história O da Microsoft permite, a partir de um conjunto de imagens, fazer um vídeo, adicionando som (músicas ou narração por voz recorrendo ao microfone) e movimento (transições e efeitos). São estes movimentos

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2016 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK 2016 O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2016 oferece excelentes ferramentas

Leia mais

Usar o Office 365 no Windows Phone

Usar o Office 365 no Windows Phone Usar o Office 365 no Windows Phone Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu Windows Phone para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer que

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções BTC299 Manual de Instruções REPRODUTO DE MÍDIA DIGITAL Visão Geral das Funções O BTC299 é um reprodutor de MP4 com tela sensível ao toque, no qual o usuário pode tocar na tela e selecionar menus internos

Leia mais

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução -Soluções Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução Ao concluir este exercício, você estará apto a: Efetuar logon no SAP Business One Definir parâmetros de exibição Configurar

Leia mais

Brasil. Características da Slim 320. Instalação da Slim 320

Brasil. Características da Slim 320. Instalação da Slim 320 Características da Slim 320 1 2 Indicador de LED Quando a Slim 320 for conectada, o indicador de LED será aceso. Lente Você poderá ajustar o foco girando a lente. Instalação da Slim 320 1. Instale primeiro

Leia mais

715 g 225 x 155 x 70 mm. DC 5V / 500mA. DC 5V / 500mA

715 g 225 x 155 x 70 mm. DC 5V / 500mA. DC 5V / 500mA CA-40S 715 g 225 x 155 x 70 mm DC 5V / 500mA DC 5V / 500mA 120 A utilização do CA-40S Aquário é muito simples. Para começar, basta inserir um cartão SIM válido, fornecido pela operadora de telefonia móvel

Leia mais

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Document Capture Pro 2.0 para Windows

Document Capture Pro 2.0 para Windows Document Capture Pro 2.0 para Windows Conteúdo Document Capture Pro 2.0 para Windows... 5 Adição e designação de trabalhos de digitalização com o Document Capture Pro - Windows... 5 Digitalização com

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Jenny TV Conteúdo

Jenny TV Conteúdo Jenny TV 2.8 - Conteúdo 1. Iniciando... 3 1.1 Instalando o Chip (cartão SIM), o Cartão SD (de Memória) e a Bateria... 3 2. Tipo de Entrada... 4 3. Guia do Menu... 5 3.1 Mensagens... 5 3.2 Contatos... 6

Leia mais

O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam.

O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam. CamGuard O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam. Para ativar o CamGuard, clique em no console do aplicativo da webcam da Kworld. A interface do CamGuard é exibida e apresenta

Leia mais

TouchPad e Teclado. Guia do Usuário

TouchPad e Teclado. Guia do Usuário TouchPad e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Primeiros passos O procedimento para utilização da

Leia mais

Emparelhamento Bluetooth. Guia do Usuário

Emparelhamento Bluetooth. Guia do Usuário Emparelhamento Bluetooth Guia do Usuário Copyright 2012, 2016 HP Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. A marca comercial

Leia mais

Copyright 2016 HP Development Company, L.P.

Copyright 2016 HP Development Company, L.P. Guia do Usuário Copyright 2016 HP Development Company, L.P. AMD é uma marca comercial registrada da Advanced Micro Devices, Inc. 2012 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google é uma marca comercial

Leia mais

Executar uma macro clicando em um botão da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Executar uma macro clicando em um botão da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido Página 1 de 8 Excel > Macros Executar uma macro Mostrar tudo Há várias maneiras de executar uma macro no Microsoft Excel. Macro é uma ação ou um conjunto de ações que você pode usar para automatizar tarefas.

Leia mais

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO FÓRUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Fórum Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva 1 1. O que é um Fórum 2. Como criar um Fórum de discussão 3. O que é uma linha de discussão

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

OneDrive e OneNote para Smartphone

OneDrive e OneNote para Smartphone OneDrive e OneNote para Smartphone Conteúdo 1. Introdução... 3 2. OneDrive for Business 2013 no seu Windows Smartphone... 3 2.1 Encontre o OneDrive for Business 2013 no seu smartphone... 4 2.2 Abra e Edite

Leia mais

MOTOROLA XT321. December 8, 2011

MOTOROLA XT321. December 8, 2011 PT MOTOROLA XT321 Parabéns MOTOROLA XT321 O MOTOROLA XT321 ajuda você a gerenciar seus estilos de vida Escritório e Ar livre. À prova de contratempos da vida: seu telefone é resistente à água, à prova

Leia mais

Usar um iphone para controlar a câmera durante a captura remota (PowerShot SX530 HS)

Usar um iphone para controlar a câmera durante a captura remota (PowerShot SX530 HS) Usar um iphone para controlar a câmera durante a captura remota (PowerShot SX530 HS) Você pode verificar a tela de captura e controlar a câmera remotamente usando seu smartphone. IMPORTANTE Na explicação

Leia mais

CA-40S 3G CA-40S 3G SINGLE SIM

CA-40S 3G CA-40S 3G SINGLE SIM CA-40S 3G CA-40S 3G SINGLE SIM 845 g 197x 170 x 60 mm DC 5V / 1000 ma 850, 900, 1800, 1900 e 2100 MHz DC 5V / 1000 ma 800 ma Até Até A utilização do CA-40S 3G Aquário é muito simples. Para começar, basta

Leia mais

10 Hiperlinks e Mala Direta

10 Hiperlinks e Mala Direta 1 Word 2013 10 Hiperlinks e Mala Direta 10.1. Hiperlinks 10.1.1. Criar um Hiperlink 10.1.2. Criar um Hiperlink Para Outro Documento 10.1.3. Criar Ligação Dentro do Documento 10.1.4. Remover Hiperlinks

Leia mais

Viva-voz HP UC. Guia do usuário

Viva-voz HP UC. Guia do usuário Viva-voz HP UC Guia do usuário Copyright 2014, 2015 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial de seu proprietário e utilizada sob licença pela Hewlett-Packard Company. Windows

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de configuração de iphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

Manual de operação do Polycom VVX 1500 Versão 3 10/2014. Seção Técnica de Configuração STCG-84 CeTI-SP

Manual de operação do Polycom VVX 1500 Versão 3 10/2014. Seção Técnica de Configuração STCG-84 CeTI-SP Manual de operação do Polycom VVX 1500 Versão 3 10/2014 Seção Técnica de Configuração STCG-84 CeTI-SP São Paulo 2014 Índice INFORMAÇÕES GERAIS... 2 ASPECTOS FÍSICOS... 2 TELA INICIAL... 5 VÍDEO-CHAMADA...

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX530 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos para configuração do smartphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

Guia de referência rápida

Guia de referência rápida PowerLite L400U/L500W/L510U/L610/L610U/L610W/L615U Guia de referência rápida Este Guia de referência rápida oferece instruções rápidas sobre a conexão do seu projetor e uso de funções comuns. Veja o Manual

Leia mais

Dispositivos Externos

Dispositivos Externos Dispositivos Externos Número de peça: 406856-201 Abril de 2006 Este guia explica como utilizar dispositivos externos opcionais com o computador. Sumário 1 Utilização de um dispositivo USB Conexão de um

Leia mais

TouchPad e Teclado. Número de peça: Este guia explica o TouchPad e o teclado do computador. Janeiro de 2007

TouchPad e Teclado. Número de peça: Este guia explica o TouchPad e o teclado do computador. Janeiro de 2007 TouchPad e Teclado Número de peça: 430406-201 Janeiro de 2007 Este guia explica o TouchPad e o teclado do computador. Conteúdo 1 TouchPad Identificação do TouchPad........................ 1 2 Utilização

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Novidades no Windows 8.1

Novidades no Windows 8.1 Novidades no Windows 8. Conteúdo. Introdução... 4. Guia de Referência Rápida I Tela Inicial... 5. Guia de Referência Rápida II Tela de Aplicativos... 6 4. Guia de Referência Rápida III Modo de Exibição

Leia mais

TouchPad e Teclado. Guia do usuário

TouchPad e Teclado. Guia do usuário TouchPad e Teclado Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Os dispositivos a seguir também podem ser usados de acordo com as necessidades do local e a utilização.

Os dispositivos a seguir também podem ser usados de acordo com as necessidades do local e a utilização. Guia de instalação Antes de usar o serviço, leia atentamente este manual e mantenha-o à mão para consultas futuras. Para uma utilização segura e correta, certifique-se de ler as Informações de segurança

Leia mais

Módulo 5. Microsoft Office Power Point 2007 Projeto Unifap Digital

Módulo 5. Microsoft Office Power Point 2007 Projeto Unifap Digital Módulo 5 Microsoft Office Power Point 2007 Projeto Unifap Digital 1 Sumário Aula 1... 3 Microsoft Office Power Point... 3 Modos de exibição do Power point... 3 Tema... 4 Adicionar um novo slide... 5 Reorganizar

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um smartphone Android PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot

Enviar imagens de uma câmera para um smartphone Android PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot Enviar imagens de uma câmera para um smartphone Android PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS IMPORTANTE Na explicação a seguir, procedimentos

Leia mais

NAVEGADOR GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDO (SE EQUIPADO)

NAVEGADOR GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDO (SE EQUIPADO) NAVEGADOR GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDO (SE EQUIPADO) 2 ÍNDICE ÍNDICE GERAL INFORMAÇÕES GERAIS... 4 PAINEL DE CONTROLE (Tipo A)...4 PAINEL DE CONTROLE (Tipo B)...5 OPERAÇÕES BÁSICAS...6 Ajustes...6 Deslocando-se

Leia mais