Tutorial para comprar exames online no site da PEOPLECERT (PC)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tutorial para comprar exames online no site da PEOPLECERT (PC)"

Transcrição

1 Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio Tutorial para comprar exames online no site da PEOPLECERT (PC) Este tutorial explica como comprar e agendar qualquer exame online oferecido pela PEOPLECERT (PC). Se você não tiver como realizar o pagamento com cartão de crédito, você poderá solicitar à TIEXAMES a compra do voucher do seu exame. Dependendo do exame, pode ser mais barato comprar o voucher conosco do que comprar o exame diretamente no site da PC. É importante esclarecer que, apesar de ser um centro de treinamento credenciado pela PC, a TIEXAMES não assume o suporte por qualquer problema durante ou após a realização do exame online. Problemas técnicos durante a realização do exame devem ser reportados diretamente para o suporte técnico da PC. Na página abaixo estão disponibilizados todos os canais de contato: Como funciona o exame online oferecido pela PEOPLECERT? A PC oferece a possibilidade de comprar o exame e realizá-lo em casa ou no trabalho. Para isso, você deve possuir um computador com Windows ou Mac, acesso rápido à internet, webcam e microfone. Considere que alguns exames podem ser realizados presencialmente em centros de testes da PEARSON VUE, mas outros estão somente disponíveis no modo online, como no caso dos exames de COBIT e ITIL Intermediário. Diferente dos exames online oferecidos em outros institutos como os do EXIN, na PC, o exame online é monitorado em tempo real por um fiscal (proctor). Após a compra do exame, é necessário agendá-lo com pelo menos 2 dias úteis de antecedência e escolher um horário conforme a agenda disponível de fiscais da PC. Considere que sistema opera todos os dias da semana durante 24 horas, inclusive aos finais de semana, mas nem sempre há fiscais disponíveis em certos horários. Se se você solicitar fiscal falando português, pode encontrar algumas limitações de horários. Para realizar o exame, é necessário executar um aplicativo e juntamente com ele haverá um recurso de conferência para interação com o fiscal com áudio. No início do exame, o fiscal irá acessar o seu computador a fim de verificar se não há nenhum software não autorizado rodando, confirmará sua identidade a partir de um documento oficial (RG, por exemplo), pedirá para você apresentar o seu ambiente através da sua webcam e irá lhe instruir sobre como usar o sistema do exame. Detalhe importante: os fiscais, por padrão, falam o idioma inglês. Se você tem dificuldade em falar em inglês, deverá solicitar o agendamento com um fiscal que fale português. Porém este agendamento especial não está disponível na tela do portal do candidato, havendo a necessidade de contatar o suporte da PC para fazer esta solicitação. Após completar seu exame, haverá uma validação do processo e dentro de 2 a 5 dias seu certificado em PDF será liberado para download no portal do candidato.

2 Pré-requisitos técnicos para rodar o software do exame Conexão rápida com internet. Não existe um requisito mínimo de largura de banda, mas recomendamos uma internet com mais de 1 MB de upload e download. Windows ou Mac. Webcam pode estar acoplada ao seu notebook, não precisa ser uma webcam especial. Microfone. Navegador, preferencialmente Firefox ou Chrome. Você poderá instalar um aplicativo para testar os requisitos antes de comprar o exame, assim você saberá se o seu ambiente possibilitará realizar o exame desta forma. Utilize o link abaixo para isso: Requisitos do ambiente para realização do exame Você precisará estar sozinho em um local fechado (quarto ou escritório). O local deve possuir portas e elas deverão estar fechadas. O fiscal pedirá para apresentar o seu ambiente e girar 360 graus. Caso o local não tenha portas, ele poderá implicar. A bancada (mesa) onde estará o seu computador/notebook deverá estar limpa. Não poderá ter nenhum equipamento eletrônico além do seu computador. Está preocupado com problemas técnicos durante a realização do exame? Sempre quando usamos um serviço via internet estamos sujeitos à vários riscos. Entretanto, há suporte na PC para lidar com as diversas questões e você poderá repetir o exame sem custo caso seja constatado que você não pode completar o exame devido a falhas no software da PC, falta de energia elétrica e queda da conexão da internet. Entretanto, não será possível repetir o exame sem custo se não alcançou o score mínimo necessário. Em casos em que o candidato não chega nem a iniciar o exame porque não passou na entrevista com o fiscal, automaticamente é liberado o voucher para remarcar o exame. Se durante o exame acontecer uma falha e o software passar por uma interrupção, você poderá se logar novamente e continuar o exame de onde parou. Entretanto, o tempo do exame não para. Devido a existir um fiscal te monitorando em tempo real, certas questões podem ser atendidas por ele. Em casos de falhas técnicas que impediram a continuidade do exame, contate o suporte da PC nos canais abaixo para solicitar uma remarcação do exame relatando antes o que de fato aconteceu:

3 Passos para a compra de um exame no site da PC 1 Fazer um cadastro no portal do candidato da PC. Acessar o endereço e clicar no botão CREATE AN ACCOUNT. Completar seu cadastro e informar o seu nome da mesma forma que aparece no seu documento de identidade oficial. Após completar o cadastro, você receberá um de ativação. Acesse seu e faça esta ativação antes de prosseguir.

4 2 Fazer o login no portal do candidato da PC. Após ter ativado o seu perfil a partir do link que foi enviado por no passo anterior, você estará habilitado a realizar o login em 3 Fazer a compra do exame Para comprar um exame, clique no menu SHOP, selecione o exame desejado e depois clique no botão Add To Basket. Observação: se você tiver adquirido o voucher através da TIEXAMES, este passo pode ser pulado.

5 Confirme seu endereço, marque a opção que aceita os termos de uso e então clique no meio de pagamento escolhido. Recomendamos usar o PayPal para pagamentos por cartão de crédito. 4 Obter o código voucher Após completar o pagamento, provavelmente seu voucher para o agendamento do exame se encontrará disponível no menu MY ORDERS. Acesse o seu pedido e clique no link View Details. Copie o código voucher que aparece no seu pedido para prosseguir. Observação: ce você tiver adquirido o voucher através da TIEXAMES, este passo pode ser pulado.

6 5 - Faça o agendamento do exame Clique no menu REGISTER FOR AN EXAM e escolha a opção Using Exam Voucher. Cole o código que você obteve no passo anterior ou que você tenha obtido através da compra de voucher com a TIEXAMES. Após validado o código de voucher, será solicitada a confirmação dos seus dados e a complementação com informações sobre o local em que você irá realizar o exame. Esta informação é mera formalidade, pois o local pode ser qualquer um. Muito importante é que você escolha o fuso horário correto da sua região, pois o sistema somente permitirá que você inicie o exame no horário agendado.

7 Na sequência, você dever selecionar o dia da semana em que deseja realizar o exame e no lado direito serão exibidos os horários disponíveis por período. Se desejar realizar o exame em um final de semana, considere que pode não haver disponibilidade de horários em todos os períodos. Após selecionado o horário e clicado no botão para confirmar, será exibida a página de confirmação abaixo.

8 Também serão enviadas por as instruções para instalar o aplicativo para realização da prova. Este aplicativo somente permitirá que você inicie o exame no horário agendado. Se desejar, você pode executar o aplicativo imediatamente para testar os requisitos técnicos. E, no dia do exame, você deverá voltar a executá-lo pelo menos 10 minutos antes do horário agendado. Ao iniciar o aplicativo, será solicitado o número do candidato e um PIN, ambos informados no .

9 Solicitando fiscal em português Saiba que por padrão o fiscal que irá interagir com você no horário em que você agendou no passo 5 irá falar apenas em inglês. Se você quiser agendar o exame com um fiscal da PC que fale português, após o agendamento no portal você deve fazer contato com o suporte da PC através dos canais abaixo: Se preferir, você pode responder o automático recebido após o agendamento para customerservice@peoplecert.org. O de requisição pode ser enviado no idioma inglês da seguinte forma: Dears, I scheduled my COBIT 5 Foundation exam on dd/mm/yy at 00:00 and I want a proctor speaking portuguese. Please, could you change my appointment considering this condition? Best regards, Seu nome

Tutorial para comprar ou agendar exames online no site da PEOPLECERT (PC)

Tutorial para comprar ou agendar exames online no site da PEOPLECERT (PC) Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para comprar ou agendar exames online no site da PEOPLECERT (PC) Este tutorial explica como comprar e agendar qualquer exame online

Leia mais

Tutorial para agendar exames online no site da PEOPLECERT (PC) usando nosso voucher

Tutorial para agendar exames online no site da PEOPLECERT (PC) usando nosso voucher Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para agendar exames online no site da PEOPLECERT (PC) usando nosso voucher Este tutorial explica como agendar qualquer exame online

Leia mais

Tutorial para comprar exames online no site do EXIN

Tutorial para comprar exames online no site do EXIN Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para comprar exames online no site do EXIN Este tutorial explica como comprar qualquer exame online do EXIN para ser realizado

Leia mais

Tutorial para agendar exames ISTQB/BCS no site da VUE

Tutorial para agendar exames ISTQB/BCS no site da VUE Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para agendar exames ISTQB/BCS no site da VUE Este tutorial explica passo a passo como localizar os centros de testes Pearson VUE

Leia mais

Tutorial para agendar exames EXIN no site da VUE

Tutorial para agendar exames EXIN no site da VUE Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para agendar exames EXIN no site da VUE Este tutorial explica passo a passo como localizar os centros de testes Pearson VUE e

Leia mais

Tutorial para comprar e realizar o exame PSM I no website da Scrum.org

Tutorial para comprar e realizar o exame PSM I no website da Scrum.org Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para comprar e realizar o exame PSM I no website da Scrum.org Este tutorial explica passo a passo como comprar e iniciar o exame

Leia mais

Tutorial para comprar e realização de qualquer exame online no site do EXIN

Tutorial para comprar e realização de qualquer exame online no site do EXIN Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para comprar e realização de qualquer exame online no site do EXIN Este tutorial explica como comprar e realizar qualquer exame

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

Sistema SIEC Manual Operacional

Sistema SIEC Manual Operacional Sistema SIEC Manual Operacional Universidade do Estado de Mato Grosso * Este manual esta disponível via sistema através do menu relatórios (Manual do Usuário). 1 O SIEC (Sistema de Inscrição para Eventos

Leia mais

Realizando o exame via EXIN

Realizando o exame via EXIN Realizando o exame via EXIN *** Se você quer agendar o exame via PEOPLECERT, consulte o tutorial no final deste documento. *** Neste tutorial ensinaremos como agendar o exame ONLINE via EXIN ANYWHERE.

Leia mais

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph Todos os direitos reservados Bentley Systems - 2016 Introdução Após efetuar a compra do Bentley topograph, você receberá um email com um arquivo PDF anexado. Guarde esse arquivo, pois ele contém as informações

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES. (Versão 1, janeiro de 2018) SUMÁRIO 1- CADASTRO NO PORTAL DE PERIÓDICOS...

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES. (Versão 1, janeiro de 2018) SUMÁRIO 1- CADASTRO NO PORTAL DE PERIÓDICOS... 1 INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES (Versão 1, janeiro de 2018) SUMÁRIO 1- CADASTRO NO PORTAL DE PERIÓDICOS...2 2- CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO DO MEU ESPAÇO...4 3- RECUPERAÇÃO DO

Leia mais

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys ÍNDICE 1. REQUISITOS...1 2. ACESSO AO SISTEMA...2 3. CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS NA BASE DE DADOS...3 3.1. INCLUSÃO E EXCLUSÃO...3 3.1.1. INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS...5

Leia mais

Manual de Uso. Certidão Digital

Manual de Uso. Certidão Digital Manual de Uso Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. 2 Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou

Leia mais

Guia de Uso MobileID Renovação de Certificado Digital

Guia de Uso MobileID Renovação de Certificado Digital MobileID Renovação de Certificado Digital Certisign Certificadora Digital Certisign 2017 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DA RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL...

Leia mais

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD Ler o informe da sua modalidade é uma ótima forma de começar a entender o funcionamento do seu curso! Nele você vai encontrar um resumo dos principais procedimentos

Leia mais

FAQ MAIS DESCONTO. O que é o Mais Desconto?

FAQ MAIS DESCONTO. O que é o Mais Desconto? FAQ MAIS DESCONTO O que é o Mais Desconto? É uma ação promocional para os clientes selecionados dos Cartões de Crédito CAIXA, Pessoa Física, em que o participante tem acesso a benefícios exclusivos de

Leia mais

Manual do Usua rio - OAB Serviços

Manual do Usua rio - OAB Serviços Manual do Usua rio - OAB Serviços Versão 1.0 Autor: OAB Serviços 1 1. Instalando o aplicativo OAB Serviços (Android) Para realizar a instalação do aplicativo OAB Serviços é necessário acessar a Play Store

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Professor

SAA Cesurg. SAA Professor SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

E-Fácil Passo a passo

E-Fácil Passo a passo E-Fácil Passo a passo O que é a ferramenta E-Fácil? E-Fácil é uma ferramenta online criada para auxiliá-lo na escolha de produtos elétricos da Eaton. Para isso a ferramenta oferece diversas funções como:

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN

Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN www.itftennis.com/ipin A partir do dia 17 de maio de 2011, os jogadores poderão se cadastrar para obter um Seniors IPIN. Para todos os torneios que acontecerão

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha Navegação do sistema Home...

SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha Navegação do sistema Home... SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA... 2 1.1. Acessar o SHOPPING CNA... 2 1.2. Esqueceu a senha... 3 2. Navegação do sistema... 4 2.1. Home... 4 2.2. Carrinho... 4 2.2.1. Realizar pedido... 5 2.2.2. Pague com sua

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE Junho 2017 SUMÁRIO 1 CADASTRO DE EDITOR 1 2 SOLICITANDO O PREFIXO EDITORIAL 7 3 SOLICITANDO O ISBN 8 4 ANEXANDO A DOCUMENTAÇÃO 11 5 SOLICITAÇÃO DE ATIVAÇÃO DE CADASTRO

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE

SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE DIRETORIA DE ATENÇÃO À SAÚDE E ACESSIBILIDADE TUTORIAL USUÁRIO MÓDULO 1 Expediente Gilciano Saraiva Nogueira Reitor Cláudio Eduardo Rodrigues Vice-reitor Paulo Henrique Fidêncio

Leia mais

Tutorial para Primeiro Acesso e Recuperação de Senha (Moodle de Extensão) Autores: Tiago Mazzutti Mauricio Oliveira Haensch

Tutorial para Primeiro Acesso e Recuperação de Senha (Moodle de Extensão) Autores: Tiago Mazzutti Mauricio Oliveira Haensch Tutorial para Primeiro Acesso e Recuperação de Senha (Moodle de Extensão) Autores: Tiago Mazzutti Mauricio Oliveira Haensch 06 de Outubro de 2009 Lista de Figuras 1.1 Elipse.........................................

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Tutorial RM. Aluno. santoantonio.edu.br EDUCANDO PARA A VIDA

Tutorial RM. Aluno. santoantonio.edu.br EDUCANDO PARA A VIDA Tutorial RM santoantonio.edu.br EDUCANDO PARA A VIDA Aluno Portal do Aluno Tem como objetivo orientar o aluno/responsável para as funcionalidades do Portal do Aluno. Navegadores homologados (garantem a

Leia mais

Manual de Uso. Certidão Digital

Manual de Uso. Certidão Digital Manual de Uso Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. 2 Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou

Leia mais

Guia do Usuário do Rescue Lens

Guia do Usuário do Rescue Lens Guia do Usuário do Rescue Lens Índice Rescue Lens Resumo...3 Requisitos de sistema para o Rescue Lens...3 Restrições e limitações do Console web do Lens...4 Iniciando uma sessão do Rescue Lens...5 Iniciar

Leia mais

e-cfcanet-sp Nova Integração

e-cfcanet-sp Nova Integração Novos Procedimentos de Matrícula e Liberação de Prova Teórica Eletrônica nos Cursos de Reciclagem, Renovação e Preventivo de Reciclagem Versão: 1.0.0 NOVEMBRO / 2018 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. MATRÍCULA

Leia mais

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado Tutorial Curso on-line MEG21 Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário possuir um cadastro no portal da FNQ. Se você já possui, ao entrar no portal

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES 1 INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES Sumário 1- CADASTRO NO PORTAL DE PERIÓDICOS...2 2- CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO DO MEU ESPAÇO...4 3- RECUPERAÇÃO DO USUÁRIO / SENHA DO MEU ESPAÇO...5

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

A marca que mais respeita você. Agosto/17

A marca que mais respeita você. Agosto/17 Guia Rápido para Cadastro e Primeiro Pedido A marca que mais respeita você. Agosto/17 Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

Mconf - Novo sistema de webconferência da RNP

Mconf - Novo sistema de webconferência da RNP 1 Mconf - Novo sistema de webconferência da RNP Sumário Recursos Básicos para acessar e participar da conferência web 2 Acessando uma sala de Teste do sistema de conferência web Mconf 3 Acessando uma sala

Leia mais

Eleições CELOS Fundação Celesc de Seguridade de Social

Eleições CELOS Fundação Celesc de Seguridade de Social Eleições CELOS 2017 Fundação Celesc de Seguridade de Social ELEIÇÕES CELOS 2017 Como votar? Resultados Cadastro no Autoatendimento Esqueci Minha Senha Dúvidas 2 ELEIÇÕES CELOS 2017 A eleição ocorrerá no

Leia mais

Passo 1 - Acessar o site do Colégio Farroupilha aba Serviços > Bolsa de Estudos.

Passo 1 - Acessar o site do Colégio Farroupilha  aba Serviços > Bolsa de Estudos. Tutorial de Apoio para Inscrição no Processo de Bolsa de Estudos 2018 ATENÇÃO: os links para inscrição e agendamento estarão disponíveis exclusivamente no período de 10/07/17 10h até 19/08/17 18h, podendo

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO E HABILITAÇÃO DE ESTAMPADORES DE PLACAS JUNTO AO SERPRO

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO E HABILITAÇÃO DE ESTAMPADORES DE PLACAS JUNTO AO SERPRO MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO E HABILITAÇÃO DE ESTAMPADORES DE PLACAS JUNTO AO SERPRO *Imagem ilustrativa Prezado Estampador, Seu credenciamento para atuação como estampador de placas no padrão

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

E S C O L A A L E M Ã C O R C O V A D O D E U T S C H E S C H U L E

E S C O L A A L E M Ã C O R C O V A D O D E U T S C H E S C H U L E Inscrição de novos alunos na Escola Alemã Corcovado Processo de Seleção Manual para inscrição online Sumário 1. Acessar portal de inscrição... 1 1.1. Inscrição... 1 1.1.1. Inscrição Candidato... 2 1.1.2.

Leia mais

Guia rápido de solicitação de Publicação de Licença Saúde 4 Dias

Guia rápido de solicitação de Publicação de Licença Saúde 4 Dias Guia rápido de solicitação de Publicação de Licença Saúde 4 Dias Objetivo: Orientar usuários a como acessar o sistema ambiental paulista do e.ambiente, solicitação de publicação de licença saúde 4 dias.

Leia mais

1. Acesso ao portal acadêmico

1. Acesso ao portal acadêmico Sumário 1. Acesso ao portal acadêmico... 3 2. Acadêmico... 4 2.1. Dados pessoais... 4 2.2. Histórico... 4 2.3. Notas/faltas etapas... 5 2.4. Notas de avaliação... 6 2.5. Outras opções do Acadêmico... 6

Leia mais

Tutorial Cursos on-line pagos. Inscrição Acesso Certificado

Tutorial Cursos on-line pagos. Inscrição Acesso Certificado Tutorial Cursos on-line pagos Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário possuir um cadastro no portal da FNQ. Se você já possui, ao entrar no portal

Leia mais

Manual do Professor. Conferência Web

Manual do Professor. Conferência Web Manual do Professor Conferência Web SUMÁRIO 1. Acesso ao serviço de Conferência Web... 2 Página principal do serviço... 3 Login Conferência Web... 5 2. Ativando o microfone (caso seja Professor)... 7 3.

Leia mais

Guia de instalação e Licenciamento ENVI 5.5 / IDL 8.7

Guia de instalação e Licenciamento ENVI 5.5 / IDL 8.7 Guia de instalação e Licenciamento ENVI 5.5 / IDL 8.7 Sobre o licenciamento Flex Licença Fixa ou Flutuante As licenças ENVI e IDL são ativadas através da internet, usando o software Harris License Administrator.

Leia mais

CAM B3 Digital. Guia do Usuário

CAM B3 Digital. Guia do Usuário CAM B3 Digital Guia do Usuário Secretaria da Câmara de Arbitragem do Mercado Versão nº 1 Data de publicação: 13/06/2019 Sumário Introdução... 3 Requisitos mínimos para acessar o sistema... 3 Tamanho e

Leia mais

No com código de ativação, você também receberá um link para o Centro de Licenciamento e Download da Harris:

No  com código de ativação, você também receberá um link para o Centro de Licenciamento e Download da Harris: Guia de instalação e Licenciamento ENVI 5.4 / IDL 8.6 Novidades no sistema de licenciamento! Com o ENVI 5.4 e IDL 8.6 foi alterado o modo de licenciamento para um sistema mais moderno. Agora as licenças

Leia mais

Apresentação das funções do APP Mobile do Hapvida

Apresentação das funções do APP Mobile do Hapvida Apresentação das funções do APP Mobile do Hapvida Apresentação das funções do APP Mobile do Hapvida Atenção, esse aplicativo tem como base a REDE PRÓPRIA do Hapvida, não contemplando serviços da rede credenciada.

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Sumário Guia do Aluno

Sumário Guia do Aluno Sumário Guia do Aluno 1. Introdução... 05 2. Primeiro Acesso... 06 3. Recuperar Senha... 13 4. Ferramentas... 15 5. Meus Treinamentos... 18 6. Agenda... 20 7. Realizando uma Matrícula em um Treinamento

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

Manual de Solicitação de Serviços servicos.gov.br

Manual de Solicitação de Serviços servicos.gov.br Manual de Solicitação de Serviços servicos.gov.br Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação Departamento de Serviços Públicos Digitais Coordenação-Geral

Leia mais

II Seminário de Iniciação Científica da Administração SIC-ADM IFNMG CÂMPUS JANUÁRIA

II Seminário de Iniciação Científica da Administração SIC-ADM IFNMG CÂMPUS JANUÁRIA II Seminário de Iniciação Científica da Administração SIC-ADM IFNMG CÂMPUS JANUÁRIA Instruções para submissão de artigos Caro autor, Elaboramos este manual para facilitar o processo de submissão de artigos

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL. Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas.

PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL. Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas. PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas. O certificado digital será utilizado no envio das declarações junto à

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO E HABILITAÇÃO DE ESTAMPADORES DE PLACAS JUNTO AO SERPRO

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO E HABILITAÇÃO DE ESTAMPADORES DE PLACAS JUNTO AO SERPRO MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO E HABILITAÇÃO DE ESTAMPADORES DE PLACAS JUNTO AO SERPRO Versão 1.02 06/12/2018 *Imagem ilustrativa Prezado Estampador, Seu credenciamento para atuação como estampador

Leia mais

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

Guia do Usuário do CitiManager

Guia do Usuário do CitiManager Guia do Usuário do CitiManager Treasury and Trade Solutions Guia do Usuário do CitiManager Sumário Sumário Acessar pela primeira vez o novo portal CitiManager...2 Fazer login/encerrar sessão do portal

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Abra o navegador e entre no site No site da TRANSPETRO, clique no link QUEM SOMOS.

Abra o navegador e entre no site   No site da TRANSPETRO, clique no link QUEM SOMOS. Abra o navegador e entre no site http://www.transpetro.com.br. No site da TRANSPETRO, clique no link QUEM SOMOS. Na página QUEM SOMOS, clique em Oportunidades Temporárias no Quadro de Mar. A página abaixo

Leia mais

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 1 de 11 AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 2 de 11 ACESSE O SITE MINASDIGITAL.CAAMG.COM.BR 1. Navegue pela barra de rolagem

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS IMPORTAÇÃO DE SELO ELETRÔNICO Primeiros passos para a importação do lote de selo Eletrônico Sisnor 1. Usuários do Sistema O sistema tem como usuários os responsáveis

Leia mais

Manual de instruções do

Manual de instruções do Manual de instruções do São Carlos SP 2009 versão 1.0 Sumário 1.Requisitos técnicos...1 2.Preparativos...1 2.1.Acesse o o site do jogo...1 2.2.Espere o jogo ser carregado...1 2.3.A tela inicial...2 2.4.Antes

Leia mais

MANUAL DA RESTITUIÇÃO

MANUAL DA RESTITUIÇÃO MANUAL DA RESTITUIÇÃO Versão Junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 1.3 A QUEM SE DESTINA... 03 2 REQUISITOS TECNOLÓGICOS... 03 3 ACESSO

Leia mais

Tutorial para o uso do sistema de Logística

Tutorial para o uso do sistema de Logística Tutorial para o uso do sistema de Logística Sumário Geração da Ata Extra... 1 Controle de Presença On-line... 5 Impressão das Provas no Polo de Apoio Presencial... 8 GERAÇÃO DA ATA EXTRA A geração da Ata

Leia mais

Uma das atividades das disciplinas EAD é a web conferência (webinar). A ferramenta que será utilizada é o Skype for Business.

Uma das atividades das disciplinas EAD é a web conferência (webinar). A ferramenta que será utilizada é o Skype for Business. Prezados Alunos, Uma das atividades das disciplinas EAD é a web conferência (webinar). A ferramenta que será utilizada é o Skype for Business. Preferencialmente use o notebook ou PC para participar de

Leia mais

Como instalar o aplicativo Parceirando Gestão de Afiliados

Como instalar o aplicativo Parceirando Gestão de Afiliados Como instalar o aplicativo Parceirando Gestão de Afiliados Passo a passo para instalar o aplicativo Parceirando. Forneça um meio para que seu afiliado divulgue e ganhe uma comissão. Gerencie tudo pelo

Leia mais

Agendamento Online de

Agendamento Online de Agendamento Online de O que é o agendamento online? O agendamento online é uma das praticidades que a clínica pode fornecer ao seu paciente permitindo ao mesmo realizar um agendamento pela Internet, não

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

TUTORIAL PARA USO DO AVA/UEPG MOODLE 3.0

TUTORIAL PARA USO DO AVA/UEPG MOODLE 3.0 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA TUTORIAL PARA USO DO AVA/UEPG MOODLE 3.0 PONTA GROSSA 2016 2 Sumário 1. Apresentação...

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

IEPTB-MG Manual do Usuário (Solicitante)

IEPTB-MG Manual do Usuário (Solicitante) IEPTB-MG 2016 Manual do Usuário (Solicitante) Índice 1. Compatibilidade de navegadores... 4 2. Acesso com certificado digital... 4 3. Cadastro no sistema... 5 4. Esqueci minha senha... 6 5. Acesso ao sistema...

Leia mais

Central de Atendimento Manual do Cliente Pixeon

Central de Atendimento Manual do Cliente Pixeon Central de Atendimento Manual do Cliente Pixeon Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ACESSAR AO SISTEMA COM UMA CONTA EXISTENTE... 3 3. ABRIR CHAMADO... 5 4. TIPOS DE CHAMADOS... 6 5. ACOMPANHAR CHAMADOS... 8

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DO AUTOCAD 2015

TUTORIAL INSTALAÇÃO DO AUTOCAD 2015 TUTORIAL INSTALAÇÃO DO AUTOCAD 2015 Este tutorial tem por finalidade auxiliar o aluno na instalação do software Autocad 2015, versão educacional para estudantes. Passo 1: acessar o endereço descrito na

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

Tutorial de utilização do EAD-IBRAV Treinamentos

Tutorial de utilização do EAD-IBRAV Treinamentos Tutorial de utilização do EAD-IBRAV Treinamentos Amarildo Roberto Ribeiro CASCAVEL- 2016 SUMÁRIO 1. ACESSO AO CURSO... 3 2. LOGIN DO SISTEMA... 4 3. TELA PRINCIPAL DO ALUNO... 5 4. TELA PRINCIPAL DO CURSO...

Leia mais

SUMÁRIO SHOPPING CNA MANUAL PARA COMPRADORES 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha... 3

SUMÁRIO SHOPPING CNA MANUAL PARA COMPRADORES 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha... 3 SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA... 2 1.1. Acessar o SHOPPING CNA... 2 1.2. Esqueceu a senha... 3 2. Navegação do sistema... 4 2.1. Home... 5 2.2. Carrinho... 6 2.2.1. Realizar pedido... 6 2.2.2. Pague com seu

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0 SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário Versão 1.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 05/08/2016 1.0 Criação do Artefato Eliene Carvalho MAPA/SE/SPOA/CGTI. Página 2 de

Leia mais

MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES

MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES Procedimento para Pre-cadastro de fornecedores Abril/2018 1 ÍNDICE 1. Objetivo... 3 2. Acesso ao Portal de Relacionamento com Fornecedores... 4 3. Iniciando o Pre-cadastro

Leia mais