A Consciência do III Milênio. Raças e Sub-Raças I

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Consciência do III Milênio. Raças e Sub-Raças I"

Transcrição

1 Raças e Sub-Raças I RAÇA É a Alma Universal diluída na multiplicidade de formas e veículos, ou personalidades, formas ou máscaras do Deus Único e Verdadeiro. Sete raças-mães em cada globo, em cada ronda sobre sete continentes, Dwipas determinados. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: / Link Palestra Pública

2 MISSÃO DOS SETE RAIOS DE LUZ Quando o Fundador do Movimento Cultural Espiritualista deu a designação interna referiu-se às sete Raças Mães do nosso Sistema de Evolução e, consequentemente, a missão de nossa Instituição é preparar desde o presente a mentalidade humana para tal época. Ir desde já publicando essa filosofia pertencente aos dias futuros, à Sétima Raça Mãe, (ao Sétimo Raio de Luz).

3 Raça, segundo o Professor Henrique José de Souza: R a ç a s Os antropólogos dividem a Humanidade em quatro ou cinco grandes Raças, nas quais englobam os principais tipos humanos. Segundo os evolucionistas, a alma humana, em sua evolução no decorrer da ronda sobre o mesmo Planeta, passa por sete tipo sucessivos, que são as raças mães, as raças raízes. Evoluem, portanto, sete raças mães em cada globo, em cada ronda sobre sete continentes, Dwipas determinados.

4 Raça, nos informam os dicionários que tem o significado "ascendência, origem, estirpe, casta". Raça significa também "o conjunto dos ascendentes e descendentes de uma família, uma tribo ou um povo, originada de um tronco comum"; ou ainda, numa definição mais completa, é...

5 ..."o conjunto de indivíduos cujos caracteres somáticos, tais como a cor da epiderme, a conformação do crânio e do rosto, o tipo de cabelo, etc., são semelhantes e se transmite por hereditariedade, embora variem de indivíduo para indivíduo".

6 Todas estas são definições ou conceitos exotéricos, pois, segundo a Ciência da Vida (Eubiose) raça é definida como a coletividade que personifica a Energia, o Poder emanado da Alma Universal, de Deus, da Supraconsciência. É a Alma Universal diluída na multiplicidade de formas e veículos, ou personalidades, formas ou máscaras do Deus Único e Verdadeiro.

7 Assim, entende que as raças não dizem respeito, necessariamente, às variações físicas do ser humano mas antes aos seus "estados de consciência", que mudam com a idade e o acúmulo histórico.

8 Compreendendo, assim, uma sociedade ou povo de características físicas semelhantes, seres de raças diferentes; ou ao contrário, seres humanos diferentes entre si pelas características físicas, mas pertencendo à mesma raça.

9 A evolução do ser humano na face do planeta ocorre através das raças, seguindo pelo Itinerário de IO, que é o progresso da humanidade em nosso Globo. São chamadas de Raças Mães e são em número de 7. E cada Raça Mãe divide-se em 7 Sub-Raças; e estas multiplicam-se em 7 ramos-raciais cada uma, que por sua vez se ramificam em inumeráveis Tribos, Clãs e Famílias.

10 É a divisão do trabalho em etapas buscando o aprimoramento total e mais profundo possível de todas as possibilidades e potencialidades de um determinado ciclo evolutivo da humanidade.

11 Todas essas divisões e subdivisões possuem algumas características comuns, pois nascem uma da outra, crescem, se desenvolvem, atingem o apogeu, envelhecem e morrem, obedecendo à lei dos ciclos.

12 Também cada uma delas é distinta da que a precedeu e da que a seguirá, mostrando que cada fase do trabalho tem uma característica particular a desenvolver. Além disso, todas possuem quatro idades: de ouro, de prata, de bronze e de ferro.

13 IDADE ou YUGA, é a divisão dos ciclos cósmicos durante o manvântara, cada idade com uma característica e um período de duração diferente. Aplicada às raças, as idades dizem respeito ao estágio evolutivo individual e do mundo. Assim, a idade de ouro refere-se a um estado de pureza e felicidade geral; passando pelas demais em curva descendente, após a idade de prata e a idade de bronze chegamos à idade de ferro ou Idade Negra, que é a atual, onde predominam todo tipo de angústias, deturpações e desarmonias.

14 Além de tudo isso, todo o trabalho é desenvolvido ao longo das Raças, Sub-Raças e demais subdivisões é contínuo; cada etapa nasce e se desenvolve, e antes que decline e desapareça, outra nasce e começa a se desenvolver aproveitando as experiências da anterior até substituí-la integralmente, num patamar superior de consciência.

15 Desta forma as diversas fases do trabalho se entrelaçam e se sobrepõe e os frutos resultantes de trabalhos diferentes interagem por algum tempo um ao lado do outro. Isto é evolução.

16 MISSÃO DOS SETE RAIOS DE LUZ. LUZ em nossa Escola, tem o sentido de tudo o que está em elaboração, em atividade, em desenvolvimento, que está em atrito, em choque. Se um corpo é luminoso, é porque está em movimento, suas moléculas estão se atritando com outras, de outro ambiente qualquer. Trevas, sombra, é tudo aquilo que se acha em estado embrionário, em estado de germens, em semente.

17 A evolução em nosso Planeta e tudo que nele habita teve início no plano mental ou kama-manásico. A Terra tinha ainda forma ígnea, ou de fogo, quando aqui se desenvolveu a Primeira Raça Mãe, chamada Adâmica ou Polar. Cada Raça Mãe desenvolve, segundo Helena Blavatsky, complementada por Henrique José de Souza, 7 Sub-Raças, 56 Ramos Raciais. Cada Ramo desenvolve 7 Famílias a que os livros sagrados chamam de Tribos.

18 As 7 Raças-Mães na Terra, a saber: 1 - ADÂMICA ou POLAR. Os seres eram considerados Chayas ou sombras, e passaram por 7 estágios que poderiam ser chamados de Sub-Raças, apesar das modificações quase imperceptíveis com o passar de milhões e milhões de anos. Os seres eram sem sexo e tinham só forma espiritual ou mental.

19 1 - ADÂMICA ou POLAR. O sentido correspondente foi o da visão. A Terra foi então modificando seu estágio de ígneo para gasoso, mas sem similaridade com os gases que conhecemos hoje. Os chamados espíritos da natureza foram construindo invólucros mais densos para surgiram seres mais densos.

20 2 - HIPERBÓREA, ou segunda Raça Mãe. Apesar de os seres serem mais densos, ganhando uma espécie de escama para densificar os invólucros, eram ainda muito espirituais ou mentais, mas já desenvolvendo o chamado corpo astral. O sentido desenvolvido foi o da audição, juntamente com o aprimoramento da visão, quando começaram a perceber cores. Ainda assexuados, eram chamados de filhos do suor. Com o calor, cada gota de suor gerava outro ser.

21 3 - LEMURIANA. Nesta terceira Raça Mãe, os seres passaram de andróginos latentes para andróginos propriamente ditos. Em princípio, começaram a se desenvolver a partir de substâncias étero-astrais que, com o tempo, passaram a semi-fluídicas, mais próximas da água que temos hoje. Desenvolvendo mais um sentido, o do gosto.

22 3 - LEMURIANA. Nesta terceira Raça Mãe, os seres passaram de andróginos latentes para andróginos propriamente ditos. Em meados dessa Raça, ou há 18 milhões de anos atrás, estes seres eram gigantescos, atingindo até mais de 50 metros de altura com um olho na testa e três dedos em cada mão e três em cada pé.

23 3 - LEMURIANA. Foi quando aconteceu a chegada dos chamados exilados de Capela, segundo Edgar Armon, que deram àquele ser o chamado princípio de AHANKARA ou egoísmo, e a divisão deles em masculinos e femininos. As 7 Sub-Raças já foram melhor definidas. Três sentidos: visão, audição e gosto ou paladar. Havia muito pouco a saborear então.

24 3 - LEMURIANA. Os Agnisvatas deram a esses seres os germens da emissão; os germens do mental concreto e a polarização de prana animando os corpos, dividindo-os em dois sexos.

25 4 - ATLANTE ou quarta Sub-Raça. Decorreu da evolução da Lemuriana. O olho da testa foi se interiorizando e se transformou em glândula pineal. Surgiram então os dois olhos na cabeça, e o corpo físico alcançou maior densidade, e foram chamados Titãs. A estatura vai diminuindo para a Atlante, tornando-se mais densos. A sensação desenvolvida, o olfato, mas ainda no final da última Sub-Raça da Raça Atlante, não distinguiam cheiro, mas o sentido correspondente, o tato.

26 4 - ATLANTE ou quarta Sub-Raça. As 7 Sub-Raças dos Atlantes foram já bem delineadas com seus Ramos e Famílias a que se referem os chamados livros sagrados das religiões. Algumas Sub-Raças são conhecidas até pelo mundo profano, como a Quinta Sub-Raça Semita; a Sétima e última, Mongólica, bem como a dos Toltecas. Desenvolveu o mental concreto como sempre com atuação dos elementais ou espíritos da natureza correspondentes.

27 5 - ARIANA ou Quinta Raça Mãe. Consta que surgiu há 1 milhão de anos atrás, misturando-se à Quarta Raça Mãe, ou dos Atlantes. O Manu, ou guia Vaivásvata, separou as melhores sementes e as conduziu à meseta do Pamir, para desenvolver nelas ainda mais o mental concreto, que foi bem desenvolvido com os Atlantes, e dar início à evolução do mental abstrato.

28 5 - ARIANA ou Quinta Raça Mãe. Atualmente com cinco sentidos bem definidos, mesmo que ainda em aperfeiçoamento, visão, audição, gustação, tato e olfação, alguns de nós já tentam desenvolver os dois restantes. O dever de nossa Raça Ariana é desenvolver o mental abstrato.

29 As Raças seguintes são a BIMÂNICA e ATABIMÂNICA. Quem quiser desenvolver a intuição, fazendo Cessar os pensamentos, ouvindo o que H.P. Blavatsky chama de A Voz do Silêncio, pelo Verdadeiro Caminho da Iniciação do Prof. Henrique José de Souza, claro que pode e deve, porque estará já trabalhando o que a Sexta Raça deverá desenvolver, ou seja, a intuição. E como a intuição puxa o mental abstrato e o concreto, não há problema tentar trabalhá-lo neste momento cósmico.

30 As próximas Raças: BIMÂNICA e ATABIMÂNICA. O dever é se esforçar ao máximo para conseguir desenvolver o mental abstrato. Infelizmente, a maior parte da humanidade, Ainda está com o mental enfocado no emocional ou seja, na Lemúria e na Atlântida. Assim, os que se interessam por esses assuntos são os chamados escolhidos para o Quinto Sistema ou o Quinto Dia da Criação que já começou no Planeta Terra e deverá ser completado em Terras Brasileiras.

31 Sociedade Brasileira de Eubiose Escola Iniciática Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. Escola de Iniciação de caráter cultural e espiritualista que visa aprimorar a consciência física, psíquica e espiritual. A união com o seu Deus Interior

32 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário

33

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

A Evolução do Homem Através dos Tempos

A Evolução do Homem Através dos Tempos Através dos Tempos A Marcha Triunfal da Divindade transformando tudo em vida-consciência A verdadeira felicidade só advirá quando o homem e o cosmos vibrarem em uníssono. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos Domínio do Mental Manejar o Mental sob todos os aspectos Quem souber colocar sua Inteligência ao lado do Coração, alcançará na Terra as maiores alturas, o poderio HJS Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

A EVOLUÇÃO HUMANA NA FACE DA TERRA Itinerário de IO - II

A EVOLUÇÃO HUMANA NA FACE DA TERRA Itinerário de IO - II DA TERRA Itinerário de IO - II Os desenvolvimentos: científico, político, artístico, religioso etc., são movimentos cíclicos: nascem, desenvolvem-se, chegam ao apogeu, declinam e desaparecem. Assim, de

Leia mais

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce

Leia mais

O Poder da sexualidade escolha ou Karma? Astrologia como guia

O Poder da sexualidade escolha ou Karma? Astrologia como guia O Poder da sexualidade escolha ou Karma? Astrologia como guia Sexualidade e Reencarnação - O Retorno Reencarnação descarregamento de energias ( Karma + ou - ) Ligação com outras experiências Projeção sétupla

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Os Nove Princípios da Personalidade

Os Nove Princípios da Personalidade Os Nove Princípios da Personalidade Os Nove Elementos da Eubiose em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade INSTRUÇÃO - EDUCAÇÃO E TRABALHO TRANSFORMAÇÃO - SUPERAÇÃO - METÁSTASE Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito Deus é a Ideia, Inteligência é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). HJS Alma é o Caráter e o Espírito é outra coisa, mais transcendental. HJS Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta"

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - IV

A Ciência da Vida Através dos Tempos - IV A Ciência da Vida Sem vencer ou transformar a consciência de separatividade jamais poderá alcançar a Superação Aspectos da evolução da humanidade e das Hierarquias Criadoras. Os homens constituem propriamente

Leia mais

OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO

OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO A criação é mental, porque tudo o que pertence à esfera divina é imaterial, imponderável, abstrato. 182ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE A estrela de cinco pontas, símbolo da criatura humana ao se manifestar é naturalmente, luz, cor, som e forma, como a própria manifestação. Pitágoras Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar o estado de consciência da humanidade

AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar o estado de consciência da humanidade ORIGEM DO ESPIRITUALISMO NO OCIDENTE Os Adeptos, os Araths só funcionam do Mental Abstrato para cima, posto que são senhores da Tríade Superior. Atmã, Budhi e Manas AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar

Leia mais

Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil. Centro Sergio Vieira de Mello

Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil. Centro Sergio Vieira de Mello Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil Centro Sergio Vieira de Mello Unidade 4 Parte 3 Respeito pela Diversidade Valores Organizacionais Essenciais da ONU Integridade Profissionalismo Respeito pela

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase SUPERAÇÃO É o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional Abrange desde

Leia mais

A Consciência do III Milênio DIAS DE JULGAMENTO

A Consciência do III Milênio DIAS DE JULGAMENTO ... A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. As três qualidades do Espírito: Supra vontade; Supra Inteligência e Supra

Leia mais

A Consciência do III Milênio. As três qualidades da Matéria- Satwa, Rajas e Tamas (AS TRES GUNAS)

A Consciência do III Milênio. As três qualidades da Matéria- Satwa, Rajas e Tamas (AS TRES GUNAS) (AS TRES GUNAS) O número três reina pôr toda a parte e a Mônada é o seu princípio, Pitágoras estava ao mesmo tempo definindo a lei da unidade, da polaridade e do ternário. 179ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A matéria. Simples vestimenta das forças que servem [o Espírito] nas múltiplas faixas da Natureza... Hernani Sant anna Universo e vida, p23

A matéria. Simples vestimenta das forças que servem [o Espírito] nas múltiplas faixas da Natureza... Hernani Sant anna Universo e vida, p23 A matéria Simples vestimenta das forças que servem [o Espírito] nas múltiplas faixas da Natureza... Hernani Sant anna Universo e vida, p23 Atanásio Rocha 14/09/2014 Considerações básicas da Matéria Origem

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 9 O CHAKRA DA TRANSCENDÊNCIA O sétimo chakra, da coroa, responsável pela transcendência Localização: Topo da cabeça Assim como o chakra raiz

Leia mais

Arquétipo e Iniciação

Arquétipo e Iniciação e Iniciação Desde o início das coisas até hoje, a Evolução vem se processando através de ciclos, uns se sucedendo aos outros. Mas num esquema de evolução, cada época toma um nome diferente, não porque

Leia mais

VIBRAÇÕES E RESPOSTA DO HOMEM. Postado por Sunmover em 27 de abril de 2013 às 17:15 Ver o Blog

VIBRAÇÕES E RESPOSTA DO HOMEM. Postado por Sunmover em 27 de abril de 2013 às 17:15 Ver o Blog VIBRAÇÕES E RESPOSTA DO HOMEM Postado por Sunmover em 27 de abril de 2013 às 17:15 Ver o Blog VIBRAÇÕES E RESPOSTA DO HOMEM Ambos os sábios antigos e os cientistas modernos concordam que tudo na vida é

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 5: ANTROPOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de Deus

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida A transformação de vida-energia em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo é energia, e sendo energia é vida, é informação. Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

Estudando a Fluidoterapia. Elaboração:

Estudando a Fluidoterapia. Elaboração: Estudando a Fluidoterapia Elaboração: www.searadomestre.com.br Fluido Fase não sólida da matéria; o que corre ou se expande à maneira de um líquido ou gás. Dicionário Aurélio Corpos cujas moléculas cedem

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

"EVOLUINDO E CRESCENDO!"

EVOLUINDO E CRESCENDO! "EVOLUINDO E CRESCENDO!" 10/11/2014 Evoluindo e crescendo! Muitas vezes temos dificuldades para compreender como interagem os Mestres Ascensionados e a Confederação Intergaláctica, por isso decidimos preparar

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

Perispírito - Objetivos da aula. a) Listar as finalidades do perispírito. b) Apontar as propriedades do perispírito

Perispírito - Objetivos da aula. a) Listar as finalidades do perispírito. b) Apontar as propriedades do perispírito Perispírito Perispírito - Objetivos da aula a) Listar as finalidades do perispírito b) Apontar as propriedades do perispírito c) Enunciar as funções do perispírito Trindade Universal Elementos gerais (LE

Leia mais

Um Gênio Dentro de Você

Um Gênio Dentro de Você "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade, a civilização, poderá enfim evoluir a um novo nível, a um novo estado de consciência"

Leia mais

All rights reserved by Self-Realization Fellowship. Índice

All rights reserved by Self-Realization Fellowship. Índice Índice Parte I: Introdução................. 9 Parte II: Escolhas difíceis, decisões diárias: como receber a orientação intuitiva da alma.......................... 14 Parte III: Como usar a orientação interior

Leia mais

EVOLUCIONISMO CULTURAL: Tylor, Morgan e Frazer.

EVOLUCIONISMO CULTURAL: Tylor, Morgan e Frazer. EVOLUCIONISMO CULTURAL: Tylor, Morgan e Frazer. Prof. Elson Junior Santo Antônio de Pádua, março de 2017 Edward Tylor (1832-1917) Edward Tylor (1832-1917) Tylor lançando-se no debate da época no qual as

Leia mais

Parte II. Diagnósticos por meio de Horóscopo. Capítulo XIII. Nº 2D Problemas na Visão

Parte II. Diagnósticos por meio de Horóscopo. Capítulo XIII. Nº 2D Problemas na Visão Parte II Diagnósticos por meio de Horóscopo Capítulo XIII Nº 2D Problemas na Visão Homem, nascido em 11 de fevereiro de 1918, as 3:45 AM Se a pobre criança cujo horóscopo vamos agora diagnosticar tivesse

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida Revelando a Ciência da Vida A t r a n s f o r m a ç ã o d e v i d a - e n e r g i a em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo éenergia, e

Leia mais

Para. Luciano Guimarães

Para. Luciano Guimarães Para Luciano Guimarães 17 de agosto de 1993 SUMÁRIO Capítulo 1. INTRODUÇÃO... 3 Capítulo 2. DADOS ASTROLÓGICOS... 4 Capítulo 3. POTENCIAIS ASTRAIS... 5 Capítulo 4. SINASTRIA ASTRAL... 6 Capítulo 5. CONEXÕES

Leia mais

AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO

AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO A Consciência do III Milênio AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO EVOLUÇÃO KARMA REENCARNAÇÃO Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa EVOLUÇÃO KARMA REENCARNAÇÃO APRESENTAÇÃO As Leis Universais foram criadas

Leia mais

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II Pitágoras disse que O corpo de Deus é composto pela substância da Luz. Onde há luz, está Deus. Não há nada oculto que não possa ser revelado, nem nada escondido que

Leia mais

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio.

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio. ESTRUTURA EMOCIONAL A estrutura emocional serve para manter a parte sentimental das criaturas humanas. O Centro de Consciência está focado no sentimento. O sistema de aprendizagem é mais sentido do que

Leia mais

Em termos religiosos, qual era a compreensão tradicional da realidade?

Em termos religiosos, qual era a compreensão tradicional da realidade? PERISPÍRITO Em termos religiosos, qual era a compreensão tradicional da realidade? Compreensão dual da realidade - espírito - matéria Qual o equívoco da compreensão dual da realidade? Qual o equívoco da

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver YOGAS - II Quando há perfeita sintonia entre o EU inferior e o EU superior, divino, acontece o completo dominio sobre o corpo e a mente. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver certas e maravilhosas

Leia mais

A Consciência do III Milênio. PRÂNA A Energia Vital do Universo

A Consciência do III Milênio. PRÂNA A Energia Vital do Universo PRÂNA A Energia Vital do Universo O PRÂNA - A energia vital construtiva, portanto, a energia universal, é responsável pelos fenômenos que caracterizam a vida. 181ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA O dom da inteligência, do mental, é uma dádiva de Deus, do Criador. Ele é o próprio Maná, no sentido de alimento do cérebro, da mente, em sentido figurado. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Capítulo II. Durante as Épocas

Capítulo II. Durante as Épocas Capítulo II Durante as Épocas As Épocas Polar, Hiperbórea, Lemúrica e Atlante foram recapitulações das etapas que os Espíritos Virginais atravessaram. Consequentemente, o Corpo Vital sofreu modificações

Leia mais

Itinerário de IO - II

Itinerário de IO - II Itinerário de IO - II A marcha das civilizações Consciências cósmicas, manifestações do Espírito de Verdade, que trazem revelações e ensinamentos novos As grandes navegações trouxeram o Itinerário de IO

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras.

Leia mais

O MISTÉRIO DAS PLÊIADES

O MISTÉRIO DAS PLÊIADES O MISTÉRIO DAS PLÊIADES Esta constelação possui muitos mistérios ligados ao trabalho das Hierarquias Criadoras. Nesta atividade seguiremos a Sabedoria das Idades para desmistificar esta conexão com o Divino.

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

- Alma liberta do corpo físico/ etérico - sono, desdobramento astral consciente e morte

- Alma liberta do corpo físico/ etérico - sono, desdobramento astral consciente e morte Corpo Astral - Os 7 Estados de consciência nos 3 corpos para compreensão dos planos que estamos ligados - os estados de consc. Sutis interpenetram nos mais densos - nossas consc astral mental e espiritual

Leia mais

Hippolyte Léon Denizard Rivail

Hippolyte Léon Denizard Rivail Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 A mediunidade não é sinal de santificação, nem representa característica divinatória. Constitui, apenas, um meio de entrar em contato com as almas

Leia mais

Unidade Propriedades da matéria

Unidade Propriedades da matéria Unidade 1 1. Propriedades da matéria O que é matéria? O que é matéria? Tudo que ocupa lugar no espaço é feito de matéria. Ex: Mesas, cadeiras, animais, plantas e até o ar que respiramos! Chamamos de corpo

Leia mais

INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES

INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES Iniciação é o processo pelo qual os Discípulos equilibram o seu OVO ÁURICO ; este equilíbrio se traduz como sendo a saúde, a felicidade no ponto de vista material.

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I -I Presta a Deus imortal o culto consagrado; conserva a tua Fé; dos vultos do passado, ou Santos, ou Heróis, louva a divina ação. O homem não pode ver-se completamente fora da Humanidade; nem a Humanidade

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Examinai Tudo. FEIRA DE SANTANA Novembro de Julio Damasceno

Examinai Tudo. FEIRA DE SANTANA Novembro de Julio Damasceno Examinai Tudo FEIRA DE SANTANA Novembro de 2009 Julio Damasceno Do Método Supressões Sucessivas Do Método CONTINUIDADE e COMPLEMENTARIEDADE CONTINUIDADE = REDUNDÂNCIA COMPLEMENTARIEDADE = NOVIDADE A REVELAÇÃO

Leia mais

As Sociedades Secretas

As Sociedades Secretas Manifestação das polaridades, assim, luz e trevas, espírito e matéria, abstrato e concreto, bem e mal, harmonia e desarmonia, atração e repulsão entre outras coisas. 126ª - 14/09/17 Não há nada oculto

Leia mais

A Dimensão do Ser. Espírito - Alma - Corpo Informação que gera felicidade Fernando Teodoro

A Dimensão do Ser. Espírito - Alma - Corpo Informação que gera felicidade Fernando Teodoro A Dimensão do Ser Espírito - Alma - Corpo Informação que gera felicidade Fernando Teodoro QUEM É VOCÊ? Motivação Pessoal & Desenvolvimento Intelectual Espírito - Alma - Corpo Três são os elementos que

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau - II

Iniciação do Primeiro Grau - II Os métodos de ensino adotados oficialmente, como currículo profano, e a Iniciação adotada pelo Prof. Henrique José de Souza. O aperfeiçoamento da Ciência pedagógica, por dois tipos de Experiência: a Erudita

Leia mais

VISÃO SINTÉTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA

VISÃO SINTÉTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA Grupo Espírita Aura Celeste VISÃO SINTÉTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA VISÃO DE CONJUNTO DOS FUNDAMENTOS DOUTRINÁRIOS DO ESPIRITISMO São Lourenço, MG maio de 2019 Por Antônio Carlos Guimarães Elaboração e apresentação

Leia mais

Plano Astral. A Consciência do III Milênio. A mente é o grande princípio de separação entre os homens

Plano Astral. A Consciência do III Milênio. A mente é o grande princípio de separação entre os homens A mente é o grande princípio de separação entre os homens Ocultista é o que aprende conscientemente a distinguir o bem do mal. Ocultista é o que anda pelo caminho do Amor-Sabedoria, da Verdade e da justiça.

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPEUTA XAMÂNICO

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPEUTA XAMÂNICO CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPEUTA XAMÂNICO Aprenda técnicas poderosas de presença e autocura, conheça e desperte sua força e seu poder pessoal. Aprenda a trabalhar com uma rápida e eficiente técnica terapêutica

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo Conhecendo-se a si mesmo o ser humano não precisará mais do aprendizado de fora para dentro, pois encontrará em si todas as respostas aos seus anseios. "Cada vez que a lei justa se declina e lei injusta

Leia mais

A Consciência do III Milênio PLANO MENTAL

A Consciência do III Milênio PLANO MENTAL PLANO MENTAL O plano mental é um mar de luz, aconchegante, vivo, vibrante, existindo uma energia inteligente no ar, uma dança mágica de cores, onde a vibração conta a história do universo, uma felicidade,

Leia mais

Cabala Os 72 Nomes de Deus ( antigamente D_us )

Cabala Os 72 Nomes de Deus ( antigamente D_us ) Cabala Os 72 Nomes de Deus ( antigamente D_us ) - Árvore da Vida- Árvore dos Kumaras criação da hierarquia Humana - Formação 10 Sephiras ( Hierarquias ) em comunhão com 22 caminhos ( Arcanos do Tarot Agartha

Leia mais

De onde são essas freiras com tão belo hábito cor-de-rosa? Como vivem elas?

De onde são essas freiras com tão belo hábito cor-de-rosa? Como vivem elas? SERVAS DO ESPÍRITO SANTO DA ADORAÇÃO PERPÉTUA De onde são essas freiras com tão belo hábito cor-de-rosa? Como vivem elas? São do Brasil. Num recolhido convento localizado na cidade paranaense de Ponta

Leia mais

Itinerário de IO - II

Itinerário de IO - II Itinerário de IO - II A marcha das civilizações Consciências cósmicas, manifestações do Espírito de Verdade, que trazem revelações e ensinamentos novos para os povos. As grandes navegações trouxeram o

Leia mais

ASSOCIAÇÃO CASA DA CRIANÇA DE JAÚ Rua: Botelho de Miranda, 64 Fone: (14) CEP: Jaú SP

ASSOCIAÇÃO CASA DA CRIANÇA DE JAÚ Rua: Botelho de Miranda, 64 Fone: (14) CEP: Jaú SP MÊS JANEIRO- TEMA NOSSAS FÉRIAS Criar um contato com as Educadores, Crianças e Criar um vínculo através da Fazendo parte do dia a dia, crianças e educadores do funcionários da instituição do comunicação.

Leia mais

A TRAMA DE TEMPO E ESPAÇO

A TRAMA DE TEMPO E ESPAÇO Deutsch English Eva Kroth A TRAMA DE TEMPO E ESPAÇO No mundo astral, tempo e espaço são flexíveis. Somos viajantes do universo, estamos em casa em muitos tempos e espaços. Por que viemos para a Terra física?

Leia mais