(Com)PAIXÃO. a nossa MISSÃO da Quaresma 1ª SEMANA DAR DE COMER A QUEM TEM FOME. DAR DE BEBER A QUEM TEM SEDE. LÊ EM FAMÍLIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "(Com)PAIXÃO. a nossa MISSÃO da Quaresma 1ª SEMANA DAR DE COMER A QUEM TEM FOME. DAR DE BEBER A QUEM TEM SEDE. LÊ EM FAMÍLIA"

Transcrição

1 (Com)PAIXÃO a nossa MISSÃO da Quaresma Dinâmica Quaresmal - Catequese Paroquial de Salvador de Matosinhos 1ª SEMANA DAR DE COMER A QUEM TEM FOME. DAR DE BEBER A QUEM TEM SEDE. LÊ EM FAMÍLIA Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseramlhe: «Este sítio é deserto e a hora já vai avançada. Manda embora a multidão, para que possa ir às aldeias comprar alimento.» Mas Jesus disse-lhes: «Não é preciso que eles vão; DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER.» Responderam: «Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.» «Trazei-mos cá» - disse Jesus. E, depois de ordenar à multidão que se sentasse na relva, tomou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos ao céu e pronunciou a bênção; partiu, depois, os pães e deu-os aos discípulos, e estes distribuíram-nos pela multidão. Todos comeram e ficaram saciados. (Mateus 14,15-20a)

2 REPARA À tua volta, hoje, há muitas pessoas que passam fome e sede : de pão e outros alimentos; de trabalho; mas também de carinho, de amor e amizade ILUSTRA Desenha ou cola alguma imagem na parte central da Cruz (do lado de dentro da caixa) que exemplifique estas situações. COMPROMETE-TE Assume, em família, alguns compromissos: não estragar alimentos; dar uma oferta em dinheiro às Conferências Vicentinas, que ajudam os pobres. Traz a tua oferta para a catequese ou Eucaristia do próximo Domingo. REZA Reza um PAI NOSSO ao Deus da Misericórdia. E CONCLUI Jesus, meu Salvador: ao entrarmos na Quaresma, tempo para nos centrarmos naquilo que é essencial, pedimos-te humildemente: dá-nos força para sermos fiéis e para Te seguirmos no caminho da partilha e do amor aos outros, pondo em prática as Obras de Misericórdia. Ámen.

3 (Com)PAIXÃO a nossa MISSÃO da Quaresma Dinâmica Quaresmal - Catequese Paroquial de Salvador de Matosinhos 2ª SEMANA CONSOLAR OS TRISTES. ENTERRAR OS MORTOS. REZAR PELOS VIVOS E DEFUNTOS. LÊ EM FAMÍLIA Em seguida, dirigiu-se a uma cidade chamada Naim, indo com Ele os seus discípulos e uma grande multidão. Quando estavam perto da porta da cidade, viram que levavam um defunto a sepultar, filho único de sua mãe, que era viúva; e, a acompanhá-la, vinha muita gente da cidade.vendo-a, O SENHOR COMPADECEU-SE DELA e disse-lhe: «Não chores.» Aproximando-se, tocou no caixão, e os que o transportavam pararam. Disse então: «Jovem, Eu te ordeno: Levanta-te!» O morto sentou-se e começou a falar. E Jesus entregou-o à sua mãe. O temor apoderou-se de todos, e davam glória a Deus, dizendo: «Surgiu entre nós um grande profeta e Deus visitou o seu povo!» E a fama deste milagre espalhou-se pela Judeia e por toda a região. (Lucas 7,11-17)

4 REPARA Provavelmente já te sentiste triste com a perda de algum familiar ou amigo; e já encontraste amigos que estavam tristes pela morte/ doença de alguém muito querido; ou até já tiveste que abraçar os teus pais/irmãos num momento menos bom... ILUSTRA Desenha ou cola alguma imagem numa das partes laterais da Cruz (tampas da caixa) que exemplifique estas situações. COMPROMETE-TE Assume, em família, alguns compromissos: estar mais atento à tristeza dos outros; fazer uma oração pelos familiares e amigos que já morreram; visitar alguém conhecido que esteja doente ou a sofrer, para levar uma palavra de consolação e de esperança. Se tiveres possibilidades, nesta semana, oferece uma flor a alguém que esteja triste. REZA Reza um PAI NOSSO ao Deus da Consolação e da Vida. E CONCLUI Jesus, meu Salvador: Tu que morreste por nós e nos deste a vida pela Tua Ressurreição: dá-nos força para sermos sinais de esperança e de alegria, junto dos nossos familiares e amigos e de todos os irmãos que estão tristes. Faz que, como Tu, sejamos verdadeiros consoladores, pondo assim em prática as Obras de Misericórdia. Ámen.

5 (Com)PAIXÃO a nossa MISSÃO da Quaresma Dinâmica Quaresmal - Catequese Paroquial de Salvador de Matosinhos 3ª SEMANA DAR POUSADA AOS PEREGRINOS. VISITAR OS PRESOS. SUPORTAR COM PACIÊNCIA AS FRAQUEZAS DO NOSSO PRÓXIMO. LÊ EM FAMÍLIA Jesus disse-lhes: «Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos dos salteadores que, depois de o despojarem e encherem de pancadas, o abandonaram, deixando-o meio morto. Por coincidência, descia por aquele caminho um sacerdote que, ao vê-lo, passou ao largo. Do mesmo modo, também um levita passou por aquele lugar e, ao vêlo, passou adiante. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão. Aproximou-se, ligou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho, colocou-o sobre a sua própria montada, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.no dia seguinte, tirando dois denários, deu-os ao estalajadeiro, dizendo: Trata bem dele e, o que gastares a mais, pagar-to-ei quando voltar. Qual destes três te parece ter sido o próximo daquele homem que caiu nas mãos dos salteadores?» Respondeu: «O que usou de misericórdia para com ele.» Jesus retorquiu: «VAI E FAZ TU TAMBÉM O MESMO». (Lucas 10,30b-37)

6 REPARA Se estiveres atento, encontrarás pessoas feridas e excluídas, vítimas de desastres naturais ou guerras, mas também da violência e da indiferença. Não podes atravessar o passeio e passar ao largo, como fizeram o sacerdote e o levita do tempo de Jesus. Tu podes sarar uma ferida, enxugar uma lágrima, acompanhar alguém só, prestar um serviço. Não passes ao lado. Aproxima-te... ILUSTRA Desenha ou cola alguma imagem numa das partes laterais da Cruz (tampas da caixa) que exemplifique estas situações. COMPROMETE-TE Assume, em família, alguns compromissos: estar mais atento aos amigos da escola e da catequese que são postos de lado; fazer uma oração pelos que estão a sofrer no Haiti e pelos sem abrigo; visitar alguém conhecido que tenha sofrido um acidente, para levar uma palavra de conforto e de acolhimento. Nesta semana, não desprezes ninguém, cumprimenta todos e sê agradável e simpático. REZA Reza um PAI NOSSO ao Deus clemente e cheio de compaixão. E CONCLUI Jesus, meu Salvador: Tu que nos momentos difíceis da tua vida estiveste só e foste rejeitado, mas que sempre acolheste e amaste a todos: dá-nos força para estarmos atentos e irmos ao encontro dos que mais precisam de nós. Faz que, como Tu, sejamos, hoje, os bons samaritanos, pondo assim em prática as Obras de Misericórdia. Ámen.

7 (Com)PAIXÃO a nossa MISSÃO da Quaresma Dinâmica Quaresmal - Catequese Paroquial de Salvador de Matosinhos 4ª SEMANA VESTIR OS NUS. VISITAR OS ENFERMOS. PERDOAR AS INJÚRIAS. LÊ EM FAMÍLIA Finda a travessia, aproximaram-se de Genesaré e aportaram.assim que saíram do barco, reconheceram-no.acorreram de toda aquela região e começaram a levar os doentes nos catres para o lugar onde sabiam que Ele se encontrava.nas aldeias, cidades ou campos, onde quer que entrasse, colocavam os doentes nas praças e rogavam-lhe que os deixasse tocar pelo menos as franjas das suas vestes. E quantos o tocavam FICAVAM CURADOS. (Marcos 6,53-56) Um leproso veio ter com Ele, caiu de joelhos e suplicou: «Se quiseres, podes purificar-me.» COMPADECIDO, JESUS ESTENDEU A MÃO, tocouo e disse: «Quero, fica purificado.»imediatamente a lepra deixou-o, e ficou purificado. (Marcos 1,40-42)

8 REPARA Se estiveres atento, encontrarás pessoas frágeis e doentes, na tua família, amigos, vizinhos... Da mesma forma que Jesus se aproximava para os confortar e curar, também tu deves ter essa atitude de compaixão e carinho: interessando-te por eles para que sejam mais felizes. Fica atento... ILUSTRA Desenha ou cola alguma imagem numa das partes laterais da Cruz (tampas da caixa) que exemplifique estas situações. COMPROMETE-TE Assume, em família, alguns compromissos: visitar um amigo de escola ou de catequese que esteja doente; fazer uma oração junto de um familiar que precise de ti; tentar saber o que é que a tua paróquia faz para levar uma palavra de conforto e de esperança aos doentes. Nesta semana, com os teus pais, faz uma oração por todas as pessoas que se encontram doentes e fragilizadas. REZA Reza um PAI NOSSO ao Deus da Esperança e da Paz. E CONCLUI Jesus, meu Salvador: Tu que curaste todos os doentes que se aproximaram de ti, e nos mandaste amar os nossos irmãos mais frágeis: dá-nos força para estarmos atentos e irmos ao seu encontro. Faz que, como Tu, sejamos capazes de nos aproximarmos dos que estão doentes, pondo assim em prática as Obras de Misericórdia. Ámen.

9 (Com)PAIXÃO a nossa MISSÃO da Quaresma Dinâmica Quaresmal - Catequese Paroquial de Salvador de Matosinhos 5ª SEMANA DAR BONS CONSELHOS. ENSINAR OS IGNORANTES. CORRIGIR OS QUE ERRAM. LÊ EM FAMÍLIA Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. COMEÇOU, então, A ENSINAR-LHES muitas coisas. (Marcos 6,34) «DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS QUE ME ESCUTAIS: Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos amaldiçoam, rezai pelos que vos caluniam.a quem te bater numa das faces, oferecelhe também a outra; e a quem te levar a capa, não impeças de levar também a túnica. Dá a todo aquele que te pede e, a quem se apoderar do que é teu, não lho reclames.o que quiserdes que os outros vos façam, fazei-lho vós também. (Lucas 6,27-31)

10 REPARA Se estiveres atento, encontrarás pessoas a quem faltam critérios e valores de justiça e de respeito pela dignidade e vida dos outros: pessoas incapazes de perdoar, que humilham e desrespeitam os que os rodeiam, quer na escola, na tua rua, no teu prédio... Jesus ensinava atitudes diferentes. E tu? ILUSTRA Desenha ou cola alguma imagem numa das partes laterais da Cruz (tampas da caixa) que exemplifique estas situações. COMPROMETE-TE Assume, em família, alguns compromissos: tenta pôr em prática as atitudes que Jesus ensinava. Com os teus pais, irmãos, avós conversa sobre situações menos boas que se passem na tua escola e com os teus amigos, para perceberes qual a melhor atitude a tomar. Nesta semana, procura dar um bom conselho a um amigo ou familiar que tenha tido uma atitude injusta e mais agressiva. REZA Reza um PAI NOSSO ao Deus da Sabedoria e do Amor. E CONCLUI Jesus, meu Salvador: Tu que nos ensinaste a amar a todos sem excepção e a fazer sempre o bem: dá-nos força para sermos capazes de cumprir a tua Palavra e ter uma palavra corajosa e justa para com aqueles que erram. Faz que, como Tu, sejamos capazes, através do nosso testemunho, de pôr em prática estas Obras de Misericórdia. Ámen.

NA PARTILHA. 2ª FEIRA 20 de maio

NA PARTILHA. 2ª FEIRA 20 de maio 2ª FEIRA 20 de maio NA PARTILHA INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Nesta semana dedicaremos a nossa oração da manhã ao tema da partilha. Vamos descobrir que a partilha não deve ser apenas de bens, mas também

Leia mais

Por coincidência, descia por aquele caminho um sacerdote que, ao vê-lo, passou ao largo.

Por coincidência, descia por aquele caminho um sacerdote que, ao vê-lo, passou ao largo. 25 Levantou-se, então, um doutor da Lei e perguntou-lhe, para o experimentar: «Mestre, que hei-de fazer para possuir a vida eterna?» 26 Disse-lhe Jesus: «Que está escrito na Lei? Como lês?» 27 O outro

Leia mais

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia.

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia. Oferecimento das obras do dia Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste

Leia mais

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA ANO SANTO DA MISERICÓRDIA Misericordiae Vultus O rosto da misericórdia. Diz o Papa Francisco na Bula Misericordiae Vultus : Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria,

Leia mais

Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto

Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto Lc 7,11-17 Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto para enterrar. Era filho único e sua mãe

Leia mais

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM XV DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdao Perdão, Senhor. XV DOMINGO DO TEMPO COMUM Leitura do Livro do Deuteronómio Deut 30, 10-14 Moisés falou ao povo, dizendo: «Escutarás a voz do Senhor teu Deus, cumprindo

Leia mais

Jovem, eu te ordeno: Levanta-te! (Lc.7,11-17)

Jovem, eu te ordeno: Levanta-te! (Lc.7,11-17) Missa com a Catequese no X Domingo Comum C 2010 Jovem, eu te ordeno: Levanta-te! (Lc.7,11-17) 2 Cântico de Entrada Saudação Inicial Monição Inicial: Na passada Quinta-feira, nós ouvimos dizer que Jesus,

Leia mais

CELEBRAÇÃO COMUNITÁRIA DA RECONCILIAÇÃO

CELEBRAÇÃO COMUNITÁRIA DA RECONCILIAÇÃO CELEBRAÇÃO COMUNITÁRIA DA RECONCILIAÇÃO 0.- Monição: Irmãos e irmãs: Neste tempo de Quaresma, que é caminho para a Páscoa, reunimo-nos como comunidade para celebrar a festa da Misericórdia entranhável

Leia mais

Eu vim para que tenham vida

Eu vim para que tenham vida Gernando Costa Eu vim para que tenham vida João 10:10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida

Leia mais

Lc 10:3 Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.

Lc 10:3 Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. 1 Capítulo 10 A missão dos setenta discípulos Lc 10:1 E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia

Leia mais

Ano Pastoral

Ano Pastoral Ano Pastoral 2017-2018 Este é o lema proposto por D. António Couto para o novo ano pastoral que agora começa. A abertura, ao nível diocesano, a 30 de setembro, no Seminário Maior de Lamego, com apresentação

Leia mais

Evangelho. O Bom Samaritano

Evangelho. O Bom Samaritano Evangelho O Bom Samaritano Lucas 10:25 :25-37 Lucas 10 25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 E ele lhe disse: Que está

Leia mais

DOMINGO XV. Não está para além dos mares, para que precises de dizer: Quem irá por nós transpor os mares, para no-lo buscar e fazer ouvir,

DOMINGO XV. Não está para além dos mares, para que precises de dizer: Quem irá por nós transpor os mares, para no-lo buscar e fazer ouvir, 326 TEMPO COMUM DOMINGO XV LEITURA I Deut 30, 10-14 Leitura do Livro do Deuteronómio Moisés falou ao povo, dizendo: «Escutarás a voz do Senhor, teu Deus, cumprindo os seus preceitos e mandamentos que estão

Leia mais

Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes.

Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes. Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes. Quando Jesus andava pela terra alguém perguntou: Quem é o meu próximo? Desde 3.600 A.C. tem havido

Leia mais

ü Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar.

ü Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. ü Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. (Dt 18:18) ü...escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um

Leia mais

proposta quaresmal para a Paróquia do Candal

proposta quaresmal para a Paróquia do Candal proposta quaresmal para a Paróquia do Candal Conhecer para viver, HOJE, as Obras de Misericórdia «As obras de misericórdia são acções caridosas em ajuda do próximo, nas suas necessidades corporais e espirituais.

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Terça-feira depois da Epifania Ó Deus, cujo Filho

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Segunda-feira da 5ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Velai, ó Deus, sobre a vossa família, com incansável

Leia mais

O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária

O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária A maneira como olhamos ou mesmo deixamos de olhar para tais situações comunica algo... O auxílio aos

Leia mais

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. Lucas 9:1-2 Pois eu sou o SENHOR que os

Leia mais

Juanribe Pagliarin explica mais uma passagem bíblica: A primeira multiplicação dos pães e dos peixes.

Juanribe Pagliarin explica mais uma passagem bíblica: A primeira multiplicação dos pães e dos peixes. Juanribe Pagliarin explica mais uma passagem bíblica: A primeira multiplicação dos pães e dos peixes. Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida,

Leia mais

Friedrich Nietzsche Em sua auto-biográfica de 1888 (Ecce Homo).

Friedrich Nietzsche Em sua auto-biográfica de 1888 (Ecce Homo). Palestra 1: Palestra 2: Palestra 3: Minha experiência dá o direito de desconfiar em princípio dos impulsos chamados desinteressados", e de todo o "amor ao próximo", sempre disposto à palavra e ao ato.

Leia mais

Nº 13 B - 6º Domingo do Tempo Comum

Nº 13 B - 6º Domingo do Tempo Comum Nº 13 B - 6º Domingo do Tempo Comum-15.2.2015 Ajudar quem precisa Vamos imitar Jesus A Bíblia foi escrita há muitas centenas de anos, mas é fácil perceber como se aplica agora, à nossa vida. No Evangelho

Leia mais

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias,

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias, LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO 2º Domingo da Quaresma Ano A LEITURA I Gen 12,1-4 Leitura do Livro do Génesis Naqueles dias, o Senhor disse a Abrão: «Deixa a tua terra, a tua família e a casa de teu pai

Leia mais

Pratica a misericórdia, com alegria! (Rom.12.8) Felizes os misericordiosos! (Mt.5,7)

Pratica a misericórdia, com alegria! (Rom.12.8) Felizes os misericordiosos! (Mt.5,7) Pratica a misericórdia, com alegria! (Rom.12.8) Felizes os misericordiosos! (Mt.5,7) A Caminhada Quaresma-Páscoa, que agora apresentamos, integra-se na pedagogia de ação pastoral que desejamos implementar

Leia mais

PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37.

PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37. PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37 25- E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentandoo, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26- E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer.

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer. 1 Capítulo 8 A segunda multiplicação dos pães e peixes Mc 8:1 Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo quê comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes: Mc 8:2 Tenho compaixão

Leia mais

Jesus viu e compadeceu-se

Jesus viu e compadeceu-se Caminhada quaresmal 2018 Diocese de Aveiro Jesus VIU Caminhada quaresmal 2018 semana #01 VÊ Jesus viu! Estava atento a tudo o que se passava à Sua volta. Nada Lhe era indiferente. O Seu olhar era ca vante!

Leia mais

ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros

ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros e de mútuo suporte. VIDA Comunicamos os ensinamentos

Leia mais

2ª FEIRA 18 de fevereiro

2ª FEIRA 18 de fevereiro 2ª FEIRA 18 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção a uma realidade muito difícil. Neste momento em África há milhares de pessoas que, devido a guerras e conflitos armados,

Leia mais

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: %

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 205 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR:

Leia mais

Tempo Comum - 17º Domingo

Tempo Comum - 17º Domingo Tempo Comum - 17º Domingo Serra do Pilar, 29 julho 2018 Vinde, meus filhos, vinde, escutai-me, Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, diz o Senhor Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 2ª FEIRA 8 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante toda esta semana vamos olhar para as nossas famílias. No final do mês de Agosto realizou-se o Encontro Internacional das Famílias com o Papa. Vejamos um

Leia mais

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. Capítulo 5 A pesca maravilhosa: Os primeiros discípulos Lc 5:1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; Lc 5:2 E viu estar dois barcos

Leia mais

Discipulado Anos 70/80

Discipulado Anos 70/80 Discipulado Anos 70/80 Cultos dominicais Escola Bíblica Cultos doutrinários Foco na informação e não na formação Conteúdo sem sequência ou sinergia Discipulado Anos 70/80 Cultos dominicais Escola Bíblica

Leia mais

igreja acolhedora Visão da Ibaviva

igreja acolhedora Visão da Ibaviva "Uma cidade transformada por uma igreja acolhedora que promove cura social e renovação cultural, formada por autênticos discípulos de Cristo transformados por meio do ensino bíblico." Visão da Ibaviva

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quinta-feira da 1ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Objetivo Interpretar a parábola do bom samaritano, segundo o entendimento espírita.

Objetivo Interpretar a parábola do bom samaritano, segundo o entendimento espírita. Objetivo Interpretar a parábola do bom samaritano, segundo o entendimento espírita. Jerusalém a Jericó: 23 Km Ruínas de Jericó JERUSALÉM Habitada desde o terceiro milênio a. C. Dominada pelos romanos no

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Propedêutica Bíblica. 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões

Propedêutica Bíblica. 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões Propedêutica Bíblica 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões ORAÇÃO Lucas, 24, 13-33 13* Nesse mesmo dia, dois dos discípulos iam a caminho de uma aldeia chamada Emaús, que ficava a cerca de duas

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 10, 25-37)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 10, 25-37) 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO C) 10 de Julho de 2016 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 10, 25-37) 25 Naquele tempo levantou-se um doutor da Lei e perguntou a Jesus para o experimentar:

Leia mais

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2)

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2) CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2) ROTEIRO 4 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo I Metodologia para o estudo

Leia mais

3.º Encontro 2015/2016

3.º Encontro 2015/2016 Escola da Fé 3.º Encontro 2015/2016 CÂNTICO: Onde há Caridade e Amor Onde há caridade e amor aí habita Deus. Papa Francisco abriu porta santa do Jubileu da Misericórdia na Catedral de Bangui, em África,

Leia mais

«Foi pela inveja do demónio que a morte entrou no mundo»

«Foi pela inveja do demónio que a morte entrou no mundo» Perdão, Senhor. «Foi pela inveja do demónio que a morte entrou no mundo» Leitura do Livro da Sabedoria Sab 1, 13-15; 2, 23-24 Não foi Deus quem fez a morte, nem Ele Se alegra com a perdição dos vivos.

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SABADO da 1ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus, atendei

Leia mais

Profº Daniel Seidel, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB.

Profº Daniel Seidel, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB. Profº Daniel Seidel, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB. Um prínc ipe foi s a lvo da morte por dois c a mpone s e s. Agrade c ido, deu a c ada c amponês um s ac o de s e me nte s es pe

Leia mais

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa - 10.4.2016 És o novo Sol que não tem ocaso. És a luz que não se apaga. És vencedor da morte para sempre. És o homem primeiro do mundo novo. És o começo da nova criação. És

Leia mais

XIX Domingo do Tempo Comum

XIX Domingo do Tempo Comum XIX Domingo do Tempo Comum Perdão, Senhor. Confia no Senhor Leitura do Primeiro Livro dos Reis 1 Reis 19, 9a.11-13a Naqueles dias, o profeta Elias chegou ao monte de Deus, o Horeb, e passou a noite numa

Leia mais

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. "Qualquer um pode ser grande, pois qualquer um pode servir." O maior entre vocês deverá ser servo. Jesus Cristo Mateus 23.11 COMO SER RELEVANTE Mateus 14.13-21

Leia mais

Leitura: Ap 7, 9, 14b - 17 Leitura do Livro do Apocalipse. Evangelho: Jo 10, Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Leitura: Ap 7, 9, 14b - 17 Leitura do Livro do Apocalipse. Evangelho: Jo 10, Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João O Bom Pastor Jesus, és o meu pastor. Um pastor que me conhece e me protege do mal. Por isso, eu te sigo. Mas não é fácil seguir-te. Sigo- te com todo o amor pelo caminho pedregoso em que é preciso perdoar,

Leia mais

Palavra alimento. Nem só de pão vive o homem

Palavra alimento. Nem só de pão vive o homem Palavra alimento A tua palavra, Senhor Jesus, é o pão que me dá forças para escolher servir em vez de ser servido; para perdoar as ofensas em vez de guardar rancor. A tua Palavra, Senhor Jesus, é o alimento

Leia mais

Nº 28 A Ascensão do Senhor

Nº 28 A Ascensão do Senhor Nº 28 A Ascensão do Senhor - 1.6.2014 Ide por todo o mundo! Estarei sempre convosco! I de Ide Ide e anunciai a Boa Nova. Quando partilhais o que tendes com os outros, quando dais atenção a quem está sozinho

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma-21.2.2016 É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia

Leia mais

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 2 Atos 4 Quem ama, serve Amar, pregar e servir, são conseqüências de uma vida cheia do Espírito Santo 1 João 3:17-18 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão

Leia mais

2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Ontem começou uma semana muito especial para a Família Salesiana de que todos fazemos parte. Começou a Semana Missionária Salesiana! É uma semana em que somos

Leia mais

Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor,

Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor, Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor, os dias são como que cinzentos e estamos como que mortos.

Leia mais

Capítulo 7 O centurião de Cafarnaum Lc 7:1 E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum.

Capítulo 7 O centurião de Cafarnaum Lc 7:1 E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum. Capítulo 7 O centurião de Cafarnaum Lc 7:1 E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum. Lc 7:2 E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente,

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

2ª FEIRA 18 de Fevereiro

2ª FEIRA 18 de Fevereiro 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Ontem começou uma semana muito especial para a Família Salesiana de que todos fazemos parte. Começou a Semana Missionária Salesiana! É uma semana em que somos

Leia mais

A Ressurreição de Jesus

A Ressurreição de Jesus A Ressurreição de Jesus Fonte: Lc 24,13-32 ; 24, 50-53; Jo 20,24-29; 21,1-15 Introdução: Antes de morrer, Jesus disse que iria ressuscitar, mas nem todos entenderam! Domingo, de manhã cedo, Maria Madalena

Leia mais

Fazer o que é certo ou fazer o bem?

Fazer o que é certo ou fazer o bem? Está registrado em Lucas 10.25-37 E eis que se levantou certo doutor da lei e, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como

Leia mais

Fico feliz quando faço a paz!

Fico feliz quando faço a paz! Fico feliz quando faço a paz! Senhor: Tinha o coração triste. Tinha-me zangado com o meu amigo. Tinha mesmo dado bofetadas e dito palavras más. Não me sentia bem comigo. Os meus companheiros não me falavam.

Leia mais

1ª reação Este foi o tema da minha vida em agosto de ª reação Este tem sido o tema da minha vida desde agosto de 2010.

1ª reação Este foi o tema da minha vida em agosto de ª reação Este tem sido o tema da minha vida desde agosto de 2010. 1ª reação Este foi o tema da minha vida em agosto de 2010. 2ª reação Este tem sido o tema da minha vida desde agosto de 2010. Perguntas que fiz 1. Devo ouvir a voz de Deus apenas quando há problemas? 2.

Leia mais

Pois%o%Filho%do%homem%veio%buscar%e%salvar% (Lucas%19.10)%

Pois%o%Filho%do%homem%veio%buscar%e%salvar% (Lucas%19.10)% Pois%o%Filho%do%homem%veio%buscar%e%salvar% o%que%estava%perdido.% % % % %%%%%%%%% (Lucas%19.10)% 30 Os apóstolos reuniram-se a Jesus e lhe relataram tudo o que tinham feito e ensinado. 31 Havia muita

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR III Domingo do Advento Ano B n.º 255 17/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA III DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: Is 61, 1-2a.10-11

Leia mais

2ª FEIRA 18 de Fevereiro

2ª FEIRA 18 de Fevereiro 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção a uma realidade muito difícil. Neste momento em África há milhares de pessoas que, devido a guerras têm que fugir das

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR VI Domingo do Tempo Comum Ano B n.º 263 11/02/2018 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA 1ª Leitura: Lev 13, 44-46 «O leproso deverá morar

Leia mais

2ª FEIRA 11 de fevereiro

2ª FEIRA 11 de fevereiro 2ª FEIRA 11 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar sobre o amor que o Pai do Céu tem por cada um de nós, e nos faz sentir como filhos amados. Vamos ouvir uma história contada pelo próprio

Leia mais

FUNDAMENTOS DA FÉ CATÓLICA

FUNDAMENTOS DA FÉ CATÓLICA FUNDAMENTOS DA FÉ CATÓLICA 1 Deus quer nos tornar sagrados. Ele nos chama para crescer em santidade. Em sua providência, ele nos deu uma maneira de triunfar: a Sociedade de São Vicente de Paulo. 2 A Sociedade

Leia mais

É uma parábola desconcertante, que deixa os ouvintes de Jesus de boca aberta, olhando, parados, como quem quer uma explicação.

É uma parábola desconcertante, que deixa os ouvintes de Jesus de boca aberta, olhando, parados, como quem quer uma explicação. O Bom Samaritano É uma parábola desconcertante, que deixa os ouvintes de Jesus de boca aberta, olhando, parados, como quem quer uma explicação. Um homem vinha de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de

Leia mais

«Simão, filho de João, tu amas-me?».

«Simão, filho de João, tu amas-me?». III Domingo da Páscoa «Simão, filho de João, tu amas-me?». Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 27-32.40-41 Naqueles dias, o sumo sacerdote falou aos Apóstolos, dizendo: «Já vos proibimos formalmente

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;

A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; 1 Capítulo 4 A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; Lc 4:2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu

Leia mais

Conforme dissemos nos Xavierinhos da semana passada, a Quaresma começou na passada quartafeira, quarta-feira de cinzas. Nesse dia foi feita a

Conforme dissemos nos Xavierinhos da semana passada, a Quaresma começou na passada quartafeira, quarta-feira de cinzas. Nesse dia foi feita a Conforme dissemos nos Xavierinhos da semana passada, a Quaresma começou na passada quartafeira, quarta-feira de cinzas. Nesse dia foi feita a imposição das cinzas na testa, como está explicado nos Xavierinhos

Leia mais

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR Bom dia a todos, bem-vindos a mais uma semana na nossa escola! No vídeo da sexta-feira passada a nossa colega Rita convidava-nos a ACREDITAR! Nem sempre é fácil acreditarmos,

Leia mais

O Desafio de Manifestar Jesus num Mundo de Injustiças

O Desafio de Manifestar Jesus num Mundo de Injustiças O Desafio de Manifestar Jesus num Mundo de Injustiças Um mundo de injustiças possui muitas faces Qual o papel da igreja diante das inúmeras faces da injustiça? Movimento de Lausanne 1974 Lausanne I Final

Leia mais

Nº 23 A - Domingo II da Páscoa

Nº 23 A - Domingo II da Páscoa Nº 23 A - Domingo II da Páscoa - 27.4.2014 Felizes os que acreditam sem terem visto. Felizes os que O vêem com os olhos da fé na Palavra que é escutada e saboreada. Felizes os que O vêem com os olhos da

Leia mais

EVANGELHO. Jo 15, [Leccionário, pg. 398]

EVANGELHO. Jo 15, [Leccionário, pg. 398] EVANGELHO As sugestões aqui apresentadas estão de acordo com o Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. Jo 15, 12-16 [Leccionário, pg. 398] «É este o meu mandamento:que vos ameis uns aos

Leia mais

a entrada triunfal MATEUS

a entrada triunfal MATEUS domingo de ramos a entrada triunfal MATEUS 21.1-11 Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: Vão ao povoado que está adiante

Leia mais

Nº 5 C Natal e Sagrada Família

Nº 5 C Natal e Sagrada Família Nº 5 C Natal e Sagrada Família Esta semana celebramos nascimento de Jesus, no dia de Natal e depois a festa da Sagrada Família. A Sagrada Família é composta por Maria, José e o Menino Jesus. A Sagrada

Leia mais

Am Em Am Em F G C F Em Am Isaías, Isaías! Anuncia o Messias e consola o povo meu. F G C F Em Am Anuncia o Messias e consola o povo meu.

Am Em Am Em F G C F Em Am Isaías, Isaías! Anuncia o Messias e consola o povo meu. F G C F Em Am Anuncia o Messias e consola o povo meu. Entrada: É tempo do meu Advento Tom: Am G F Am F E E7 1. É tempo do meu advento, da vinda surpresa no meio de vós, Am G F Am Am A7 por isso conclamo profetas que ao longo da terra elevem sua voz. m G E7

Leia mais

Sobre Nós. André Fontana Ibaviva junho 2018

Sobre Nós. André Fontana Ibaviva junho 2018 André Fontana Ibaviva junho 2018 fé e justiça social Lucas 10.25-37 Lucas 10.25-37 Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: Mestre, o que preciso fazer para herdar

Leia mais

3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO

3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO 3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO INTRODUÇÃO Boa tarde. Hoje é um dia novo aqui na escola! Tiveram um dia cheio de novidades e muita alegria. Se Deus quiser vai ser assim todos os dias deste novo ano escolar, basta

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro

2ª FEIRA 26 de novembro 2ª FEIRA 26 de novembro Bom dia a todos e boa semana! No próximo fim de semana decorrerá a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. Como habitual, a nossa escola estará no Jumbo de Alfragide a contribuir

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA FAMÍLIA!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA FAMÍLIA! 2ª FEIRA 08 DE OUTUBRO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema que nos é muito próximo: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos. Mas primeiro

Leia mais

SE CRÊS EM DEUS E ACREDITAS QUE ELE HÁ-DE VOLTAR! SEGUE O CAMINHO QUE JESUS TE VEIO ENSINAR! E ENTÃO VERÁS, QUE A VIDA SE PODE TORNAR MELHOR!

SE CRÊS EM DEUS E ACREDITAS QUE ELE HÁ-DE VOLTAR! SEGUE O CAMINHO QUE JESUS TE VEIO ENSINAR! E ENTÃO VERÁS, QUE A VIDA SE PODE TORNAR MELHOR! SEMINÁRIO DOS PASSIONISTAS. SANTA MARIA DA FEIRA ADORAÇÃO EM QUINTA-FEIRA SANTA (Núcleo de Catequese 2011/2012).5 de abril - 23h/24h DE ENTRADA SE CRÊS EM DEUS E ACREDITAS QUE ELE HÁ-DE VOLTAR! SEGUE O

Leia mais

Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum Deus renova todas as coisas

Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum Deus renova todas as coisas Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum-17.11.13 Deus renova todas as coisas Eu tive um sonho. Sonhei que os rios já não estavam poluídos, e as suas águas eram puras e cristalinas. Sonhei que. em vez de

Leia mais

2ª FEIRA 12 de novembro

2ª FEIRA 12 de novembro 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana irá decorrer a Semana de Oração pelos Seminários. Nesta semana temos a missão de rezar por todos os seminaristas e aqueles que os acompanham como

Leia mais

2ª FEIRA 12 de novembro

2ª FEIRA 12 de novembro 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana irá decorrer a Semana de Oração pelos Seminários. As turmas da nossa escola ficarão com a missão de rezar, pelo menos, por um seminarista. O que

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL VII DOMINGO TEMPO COMUM ANO A

LITURGIA DOMINICAL VII DOMINGO TEMPO COMUM ANO A LITURGIA DOMINICAL VII DOMINGO TEMPO COMUM ANO A Orações próprias do VII Domingo do Tempo comum (Missal Romano, p. 401); Prefácio dos Domingos do Tempo Comum VIII (Missal Romano, p. 483); Oração Eucarística

Leia mais

SOBRE A RESSURREIÇÃO DA CARNE

SOBRE A RESSURREIÇÃO DA CARNE SOBRE A RESSURREIÇÃO DA CARNE Ela pode existir? Existe a Ressurreição da carne ou a ressuscitarão da carne? Escrito por: Carlos Fernando Caetano Moraes (Pastor e co-fundador da ICEU) SOBRE A RESSURREIÇÃO

Leia mais

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Como termina a seca na terra? O ciclo de água começou na terra, não foi no céu! Princípio: Mateus 14:14-19 E, Jesus, saindo,

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro. 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Sede felizes! Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis.

Sede felizes! Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão, aguardando a aurora. Conservai essa vossa

Leia mais

Nota: Lembramos que hoje, às haverá encontro de acólitos na Igreja e ensaio de coro no Auditório 1.

Nota: Lembramos que hoje, às haverá encontro de acólitos na Igreja e ensaio de coro no Auditório 1. 2ª FEIRA 23 DE JANEIRO DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #COM(O)DOMBOSCO Bom dia! Hoje termina a Novena de a Nossa Senhora Auxiliadora pelo P. TOM UZHUNALIL, m que rezámos pedindo a sua libertação. Rezemos,

Leia mais