ATENDIMENTO A LEADS DE EMPRESAS DE REFORMA EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATENDIMENTO A LEADS DE EMPRESAS DE REFORMA EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017"

Transcrição

1 ATENDIMENTO A LEADS DE EMPRESAS DE REFORMA EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017

2 CONTEXTO Investimentos em marketing digital vêm ganhando maior relevância em diversos segmentos de mercado, configurando-se como uma importante fonte de geração de negócios. Entretanto, é comum encontrarmos um descompasso entre a atuação digital e o contato pessoal da empresa com seus LEADS pessoas que demonstram um mínimo de interesse por um produto ou serviço. Temos observado que o maior desafio nesse contexto não é gerar leads e sim o que fazer com eles. As empresas têm dificuldade de elaborar processos de atendimento e, mais ainda, de colocá-los em prática junto a sua força de vendas. Tendo isso em vista, a VB realizou uma pesquisa de cliente oculto com diversas empresas de Belo Horizonte para verificar como está o atendimento aos leads captados pela internet. Os contatos foram realizados em setembro e outubro de

3 O QUE É A PESQUISA DE CLIENTE OCULTO? Cliente oculto é uma técnica que consiste na experimentação e avaliação de um produto ou serviço, sem o conhecimento do fornecedor. Uma pessoa comum se passa por cliente de uma empresa e avalia, de maneira minuciosa, como foi a experiência. A metodologia é indicada para monitorar o atendimento nos diferentes pontos contatos com o cliente e para identificar comportamentos da equipe que não seriam possíveis de se descobrir de outra maneira. Os principais benefícios da pesquisa de cliente oculto são: Controlar e monitorar o atendimento ao cliente Ganhar visão estratégica e detalhada de todo o processo de atendimento ao cliente Aperfeiçoar o padrão de atendimento ao cliente Aumentar o nível de qualidade do serviço prestado Aumentar a satisfação e a fidelidade do cliente

4 NEGÓCIOS AVALIADOS Concessionárias Construtoras Empresas de Reforma Imobiliárias Faculdades Escolas de Ensino Médio Escolas de Idiomas Clínicas de Cirurgia de Mama

5 METODOLOGIA DO ESTUDO Selecionamos 10 empresas que aparecem com posição de destaque no Google em buscas relacionadas a seu segmento. No caso de concessionárias, buscamos uma loja cada das principais montadoras. Para as Escolas de Ensino Médio, foram selecionadas instituições particulares de Belo Horizonte mais bem colocadas no Enem Entre os dias 29 de Setembro e 21 de Outubro de 2016, realizamos 470 experiências, sendo seis em cada uma das empresas avaliadas - com exceção das Clínicas, com cinco experiências em cada. Nossos clientes ocultos entraram em contato, via internet, com as empresas e esperaram uma resposta por até sete dias. Eles enviaram perguntas que demonstravam seu interesse por algum produto ou serviço, configurando-se, assim, como um LEAD. Sempre que possível, o nosso cliente oculto preencheu um formulário no site da empresa pesquisada e, paralelamente, foi registrando as ocorrências no nosso sistema de controle. A seguir, apresentamos os principais resultados de Empresas de Reforma. Os resultados gerais do estudo, agrupados por segmento, estão disponíveis neste link. Boa leitura!

6 PROBLEMAS NO ENVIO DO FORMULÁRIO PELA INTERNET 12% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 88% Enviado COM dificuldade Enviado sem problemas BH Reformas Chame o CSL É Pra Já Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Reformas em A B C D E F G H I J Mestre Engenharia Soluções Engenheria BH Total Gerar leads pela internet é fácil, mas nem sempre funciona Os envios de solicitação foram feitos por meio de preenchimento de formulários disponíveis nos sites das empresas. Em geral, não há problemas para o envio, mas três empresas apresentaram problemas técnicos, sendo que a Empresa C apresentou problema em quase todas as vezes. P. Houve algum problema no envio do contato?

7 FORMA DE CONFIRMAÇÃO DO ENVIO DA SOLICITAÇÃO 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 88% 8% 12% BH Reformas Chame o Mestre CSL Engenharia É Pra Já Soluções Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Engenheria Reformas em BH Total A B C D E F G H I J Na própria página Por Não houve confirmação Confirmação de envio da solicitação é feita no próprio site Após o envio da solicitação, em geral há uma confirmação automática na própria página. A Empresa B utilizou também o para confirmação. A Empresa C não confirmou em nenhuma das vezes. As solicitações a essa empresa foram feitas por , já que o formulário de contato no site não funcionou. P. Houve confirmação automática de recebimento da solicitação? Se sim, por qual meio?

8 TEMPO DE RETORNO PESSOAL AO LEAD 55% 100% 100% 100% 8% 18% 8% 10% BH Reformas Chame o CSL É Pra Já Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Reformas em Total A B C D E F G H I J Mestre Engenharia Soluções Engenheria BH Sem resposta + de 1 dia 4 horas - 1 dia 1-4 horas Até 1 hora 55% das vezes o lead é simplesmente ignorado! As empresas G, H e J não retornaram nenhuma vez, e as empresas A e E o fizeram apenas apenas uma vez. A empresa I retornou todos os contatos, sendo deles em até 4 horas. O contato rápido muitas vezes surpreende o cliente. Começar bem um atendimento pode influenciar todo o relacionamento que será construído. O contato foi muito rápido, procurou saber minhas necessidades e me ofereceu uma solução rápida. Para a contagem de tempo, considerou-se apenas dias úteis, entre 9:00 e 18:00. Não foram considerados os contatos automáticos.

9 FORMA DE RESPOSTA À SOLICITAÇÃO 55% 100% 100% 100% 2% 67% 23% 20% BH Reformas Chame o CSL É Pra Já Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Reformas em Total A B C D E F G H I J Mestre Engenharia Soluções Engenheria BH 0% 0% 100% 0% 43% Sem resposta WhatsApp Ligação telefônica Respeitou a forma de contato preferida Em geral, as empresas não apresentam um padrão da forma de contatar o lead pela primeira vez. Apenas a imobiliária C utilizou a mesma forma ( ) em todos os contatos. A imobiliária B também utilizou o WhatsApp para realizar o primeiro contato em uma das avaliações. A Imobiliária C não respeitou a forma de contato em uma das experiências. Recebi um direto e curto pedindo para eu ligar e conversar com uma funcionária. Se iniciei contato por , é porque esse seria minha forma de contato preferida. Por qual meio a empresa entrou em contato com você? (considerar o primeiro contato ativo. Não considerar contatos automáticos) A empresa respeitou sua forma de contato preferida?

10 HOUVE SIMPATIA NA RESPOSTA? 100% 100% 100% 100% 67% BH Reformas Chame o CSL É Pra Já Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Reformas em A B C D E F G H I J Mestre Engenharia Soluções Engenheria BH Simpatia, (quase) sempre! 55% 5% 40% Total Sem resposta Não Sim Geralmente, as empresas são simpáticas no contato com o LEAD. Entretanto, três empresas não se apresentaram simpáticas em uma ocasião. A Empresa I se destacou por ter respondido todos os contatos e todos de forma simpática. Apesar de atenciosa, a atendente não foi simpática, achei até um pouco rude (...) e com um tom seco. A empresa respondeu com simpatia?

11 A EMPRESA PROCUROU CONHECER MELHOR AS NECESSIDADES DO CLIENTE? 67% 67% 100% 100% 100% 100% 55% 13% Sem resposta Não Sim 32% BH Reformas Chame o CSL É Pra Já Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Reformas em A B C D E F G H I J Mestre Engenharia Soluções Engenheria BH Total A maior parte das empresas de reforma busca conhecer as necessidades do cliente Mas não é um procedimento padrão. Apenas a Empresa I levantou informações sobre as necessidades dos clientes ocultos em 100% as vezes. O contato foi muito ágil e proativo e o atendente entendeu exatamente o que eu queria neste momento. Não forçou a venda. Ele foi perfeito e fez exatamente o que eu queria. Pareceu ser uma pessoa experiente e que sabe o que o cliente precisa e quer. A empresa procurou conhecer melhor suas necessidades?

12 OFERTA DE ALTERNATIVAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS 100% 100% 100% BH Reformas Chame o CSL É Pra Já Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Reformas em A Mestre B Engenharia C Soluções D E F G H Engenheria I BH J 55% 15% 13% Total Sem resposta Não Não se aplica Sim Nem sempre oferecem alternativas a seus clientes Apenas em 13% das vezes as empresas ofereceram algum tipo de alternativa aos clientes ocultos. A empresa ofereceu alternativas de serviços/produtos em relação ao que foi solicitado?

13 ENVIO DE MATERIAIS ADICIONAIS SOBRE OS PRODUTOS E SERVIÇOS 67% 100% 100% 100% 67% BH Reformas Chame o CSL É Pra Já Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Reformas em A Mestre B Engenharia C Soluções D E F G H Engenheria I BH J 55% 35% 2% 8% Total Sem resposta Não Não se aplica Sim Empresas de Reformas não costumam enviar aos leads materiais adicionais sobre seus serviços Elas deixam de aproveitar uma ótima oportunidade de influenciar a decisão de compra. Apenas três empresas enviaram materiais adicionais a seus leads, mas em ocasiões pontuais. Me esclareceu que para um orçamento detalhado seria necessário ir pessoalmente ao imóvel, mas ainda assim me deu alternativa de receber uma estimativa por telefone.(...) Foi bastante detalhista me deu muita informação adicional. A empresa enviou material adicional sobre os serviços/produtos solicitados?

14 HOUVE CONVITE PARA UM CONTATO PRESENCIAL? 55% Sem resposta Não 100% 100% 100% 15% 7% 23% Não se aplica Sim BH Reformas Chame o CSL É Pra Já Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Reformas em A Mestre B Engenharia C Soluções D E F G H Engenheria I BH J Total O convite para o contato presencial é parte da estratégia de vendas A maior parte das empresas convidam o lead para um contato presencial. A Empresa I fez o convite a todos os clientes ocultos (em um dos casos, o convite não se aplicava) Algumas empresas informaram que para se realizar um orçamento seria necessário uma avaliação presencial ao imóvel, mas não chegaram a convidar o lead propriamente apenas informam. A empresa convidou você para um contato presencial?

15 DEMONSTRAÇÃO DE INTERESSE EM TER O CLIENTE 67% 100% 100% 100% 100% 55% 7% Sem resposta Não Sim 38% BH Reformas Chame o CSL É Pra Já Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Reformas em A Mestre B Engenharia C Soluções D E F G H Engenheria I BH J Total Vendedores têm foco em fazer negócio As empresas demonstram interesse em fazer negócio com os leads. Entretanto, a Empresa F apresentou uma situação em que o cliente oculto não sentiu interesse por parte do vendedor, e a Empresa C não se mostrou interessada na maior parte dos contatos. [O atendente] me ligou e pediu informações para fazer meu orçamento. Momentos depois, enviou com os dados solicitados. Gostei muito e com certeza contrataria a empresa. A empresa demonstrou interesse em tê-lo como cliente?

16 A SOLICITAÇÃO FOI ATENDIDA? 67% 55% 100% 100% 100% 100% 3% 3% Sem resposta Não Parcialmente Sim 38% BH Reformas Chame o CSL É Pra Já Fator Faz Tudo BH HMF Milenar PERT Reformas em A Mestre B Engenharia C Soluções D E F G H Engenheria I BH J Total As empresas de Reformas são objetivas e se atentam às solicitações de seus leads Quando as empresas entram em contato com seus leads, elas atendem às solicitações. Apenas a Empresa C não atendeu em algumas ocasiões. As empresas A e B atenderam apenas parcialmente em uma experiência cada. A sua solicitação foi respondida? Sequer respondeu minha dúvida, apenas disse para eu ligar para fazer um agendamento pelo telefone. Resposta muito seca, não demonstrou nenhum interesse em ter-me como cliente.

17 NET PROMOTER SCORE O Net Promoter Score (NPS) é uma metodologia criada por Fred Reichheld, da Bain & Company, que visa mensurar a lealdade dos clientes. Foi publicado pela primeira vez na Havard Business Review em 2003 e foi apresentada em profundidade, com as evoluções da metodologia, no livro A pergunta definitiva 2.0, publicado em A grande vantagem do indicador é a sua simplicidade, praticidade e grande correlação com o comportamento de compras repetidas e de recomendação. Atualmente, o NPS é adotado mundialmente por empresas dos mais diversos segmentos, o que permite uma comparação de desempenho a partir de um mesmo parâmetro. O indicador é construído a partir da pergunta: Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomentar a empresa a um amigo ou colega?

18 NET PROMOTER SCORE Os clientes são classificados em três categorias, de acordo com a nota atribuída: Promotores (notas 9 ou 10) altíssima probabilidade de recomendação, tiveram uma experiência muito positiva. O relacionamento com a empresa melhora sua vida e, por isso, recomendam-na ativamente e com entusiasmo para outras pessoas. Neutros (notas 7 ou 8) passivamente satisfeitos. Quando recomendam a empresa é com ressalvas e sem entusiasmo. Detratores (notas de 0 a 6) insatisfeitos. Preferem não se relacionar com a empresa e geralmente faz recomendação contra a empresa. O índice NPS é calculado da seguinte maneira: % NPS % Promotores % Detratores

19 NET PROMOTER SCORE LIMITAÇÕES DE LEITURA Para se calcular o NPS de uma empresa ou segmento, é necessário uma amostragem estaticamente representativa, que permita uma leitura confiável da realidade. O presente estudo não apresenta número de casos suficientes e nem uma amostra aleatória. Por isso, o NPS das empresas aqui apresentadas serve apenas como parâmetro a partir das experiências de cliente oculto realizadas que têm outro objetivo: averiguar o cumprimento de um padrão de comportamento. Para uma melhor leitura do desempenho do atendimento realizado dos segmentos, consideramos apenas os casos em que as empresas entraram em contato com nossos clientes ocultos. Ou seja, foram excluídos da análise os casos em que não houve resposta e aqueles em que a solicitação não pode ser realizada devido a problemas técnicos do site das empresas. A seguir, os resultados encontrados.

20 NPS: INDICADOR DE RECOMENDAÇÃO 100% 20% 80% 75% 100% 100% 20% 19% 20% 7% 100% 60% 74% Detratores Neutros Promotores 25% BH Reformas A Chame B o CSL C É Pra D Já Fator E Faz Tudo F BH PERT I Mestre Engenharia Soluções Engenheria NPS (promotores detratores) Total A partir da avaliação dos clientes ocultos, o Net Promoter Score total do segmento é 55. A Empresa I obteve pontuação máxima e atendeu todos seus leads. As empresas D e E também obtiveram NPS 100, entretanto deixaram de atender alguns de seus leads. Considerando este contato da empresa, qual a probabilidade de você recomendar esta empresa para um amigo ou colega?

21 CONCLUSÃO Embora a internet seja reconhecida como uma forma muito importante para geração de negócios, a maioria das empresas avaliadas está negligenciando os processos de relacionamento com clientes. 55% dos clientes ocultos não receberam sequer um contato, demonstrando um grande desperdício de esforços, ou seja, a empresa investe para trazer o cliente, mas quando ele chega, ela o desconsidera. Abre a porta da frente e esquece de fechar a de trás. Resultado: os clientes se decepcionam e se afastam das empresas que os ignoram. A geração de leads parece receber investimentos e existem estratégias bem definidas para atrair o cliente potencial. Provavelmente, boa parte das empresas tem um orçamento definido para suas campanhas. Mas fica a pergunta: o orçamento contempla também o monitoramento do caminho percorrido pelo cliente? As empresas sabem, efetivamente, quantos clientes ganha e quantos perde com suas ações de internet? Sabem quanto está custando cada cliente que chegou? E qual o custo de transformar esse cliente que chega em um cliente efetivo? Nesse cálculo do custo de atrair o cliente, a empresa está considerando o custo de perder aqueles que despreza? E o mais importante: existe uma sinergia interna de processos, em prol do acolhimento do lead ou apenas uma ânsia de fazê-lo comprar? 21

22 COMENTÁRIOS GERAIS Algumas empresas estão mais avançadas no gerenciamento de leads, mas ainda assim falta muito para que consigam atender satisfatoriamente. Ainda que as áreas de vendas, relacionamento com o cliente e gestão de leads muitas vezes sejam de responsabilidade de equipes distintas, aos olhos do cliente não existe essa separação: todas representam uma mesma empresa. Nesse contexto, não existe separação entre o mundo digital e o físico, são apenas faces de uma mesma realidade. Tendo isso em vista, as empresas devem considerar toda a jornada do cliente e elaborar processos interligados, que envolvam diferentes áreas das empresas, com o objetivo único de melhorar a vida de seus clientes. A gestão de leads é apenas uma pequena parte desse processo, mas que deve acontecer de forma coerente com o restante da atuação da empresa. De qualquer forma, os resultados devem ser encarados com bons olhos. Cada falha encontrada é uma oportunidade de melhoria. 22

23 REALIZAÇÃO Criada em 2000, a VB é uma empresa especializada em pesquisa de mercado e consultoria em marketing. Ajudamos nossos clientes a desvendar os melhores caminhos para seus negócios com base em informações estratégicas e análises em profundidade. Caso tenha interesse em ter acesso a detalhamentos desta pesquisa ou tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato conosco. Será um prazer recebê-lo! VB contato@vbmarketing.com.br

ATENDIMENTO A LEADS DE ESCOLAS DE IDIOMAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017

ATENDIMENTO A LEADS DE ESCOLAS DE IDIOMAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 ATENDIMENTO A LEADS DE ESCOLAS DE IDIOMAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 CONTEXTO Investimentos em marketing digital vêm ganhando maior relevância em diversos

Leia mais

ATENDIMENTO A LEADS DE FACULDADES EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017

ATENDIMENTO A LEADS DE FACULDADES EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 ATENDIMENTO A LEADS DE FACULDADES EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 CONTEXTO Investimentos em marketing digital vêm ganhando maior relevância em diversos segmentos

Leia mais

ATENDIMENTO A LEADS DE CONSTRUTORAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017

ATENDIMENTO A LEADS DE CONSTRUTORAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 ATENDIMENTO A LEADS DE CONSTRUTORAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 CONTEXTO Investimentos em marketing digital vêm ganhando maior relevância em diversos segmentos

Leia mais

ATENDIMENTO A LEADS DE CLÍNICAS DE CIRURGIA DE MAMA EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017

ATENDIMENTO A LEADS DE CLÍNICAS DE CIRURGIA DE MAMA EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 ATENDIMENTO A LEADS DE CLÍNICAS DE CIRURGIA DE MAMA EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 CONTEXTO Investimentos em marketing digital vêm ganhando maior relevância

Leia mais

ATENDIMENTO A LEADS DE ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017

ATENDIMENTO A LEADS DE ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 ATENDIMENTO A LEADS DE ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 O QUE É A PESQUISA DE CLIENTE OCULTO? Cliente oculto é uma técnica que consiste

Leia mais

ATENDIMENTO A LEADS DE IMOBILIÁRIAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017

ATENDIMENTO A LEADS DE IMOBILIÁRIAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 ATENDIMENTO A LEADS DE IMOBILIÁRIAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 CONTEXTO Investimentos em marketing digital vêm ganhando maior relevância em diversos segmentos

Leia mais

ATENDIMENTO A LEADS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS JANEIRO 2017

ATENDIMENTO A LEADS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS JANEIRO 2017 ATENDIMENTO A LEADS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS JANEIRO 2017 CONTEXTO Investimentos em marketing digital vêm ganhando maior relevância em diversos segmentos de mercado,

Leia mais

ATENDIMENTO A LEADS DE CONCESSIONÁRIAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017

ATENDIMENTO A LEADS DE CONCESSIONÁRIAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 ATENDIMENTO A LEADS DE CONCESSIONÁRIAS EM BELO HORIZONTE RESULTADOS DE CONTATOS DE CLIENTES OCULTOS FEVEREIRO 2017 CONTEXTO Investimentos em marketing digital vêm ganhando maior relevância em diversos

Leia mais

AVALIAÇÃO DE CONCLUINTE 2017/2 PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL. Fev/2018

AVALIAÇÃO DE CONCLUINTE 2017/2 PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL. Fev/2018 2017/2 PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL Fev/2018 Responsáveis pelo Projeto GCR/GP GCR Elaboração do questionário Elaboração do questionário; elaboração e efetivação do plano de ação. Coordenação Geral (pós-graduação)

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL AVALIAÇÃO DE CONCLUINTE 2018/1 AVALIAÇÃO DE CONCLUINTE

PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL AVALIAÇÃO DE CONCLUINTE 2018/1 AVALIAÇÃO DE CONCLUINTE PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL 2018/1 setembro/2017 Responsáveis pelo projeto GCR / GP Elaboração do questionário COORDENAÇÃO GERAL DA PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL Solicitação da pesquisa Elaboração do questionário

Leia mais

Avaliação de Coordenadores Graduação e Pós-graduação (Presencial e EAD)

Avaliação de Coordenadores Graduação e Pós-graduação (Presencial e EAD) Avaliação de Coordenadores 2016 Graduação e Pós-graduação (Presencial e EAD) Responsáveis pelo Projeto COORDENAÇÕES DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (PRESENCIAL E EAD): Solicitação da pesquisa. Elaboração

Leia mais

AVALIAÇÃO DO ALUNO 2016/2 PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

AVALIAÇÃO DO ALUNO 2016/2 PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA AVALIAÇÃO DO ALUNO 2016/2 PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Junho/2017 Responsáveis pelo projeto Coordenação geral da modalidade/curso Solicitação da pesquisa Elaboração do questionário Composição e envio do mailing

Leia mais

AVALIAÇÃO DO ALUNO 2017/2 PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

AVALIAÇÃO DO ALUNO 2017/2 PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA AVALIAÇÃO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA dezembro/2017 Responsáveis pelo projeto Coordenação geral da modalidade/curso Solicitação da pesquisa Elaboração do questionário Composição e envio do mailing

Leia mais

Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia

Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia VOCÊ JÁ PAROU PARA ANALISAR SE OS SEUS CLIENTES ESTÃO SATISFEITOS?

Leia mais

AVALIAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Graduação a distância 2017

AVALIAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Graduação a distância 2017 AVALIAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Graduação a distância 2017 novembro/2017 Responsáveis pelo Projeto Coordenação Geral da modalidade Solicitação da pesquisa Elaboração do questionário Composição e

Leia mais

Setembro/2016. Avaliação do Professor/Tutor Ensino Superior 2016

Setembro/2016. Avaliação do Professor/Tutor Ensino Superior 2016 Setembro/2016 Avaliação do Professor/Tutor Ensino Superior 2016 Responsáveis pelo Projeto Coordenação Geral da modalidade Solicitação da pesquisa Elaboração do questionário Composição e envio do mailing

Leia mais

O seu cliente está realmente satisfeito? 1

O seu cliente está realmente satisfeito? 1 O seu cliente está realmente satisfeito? 1 Por Flávia Ribeiro Para apurar o desempenho, uma empresa precisa apoiar a sua gestão em indicadores financeiros e não financeiros. É ponto pacífico que o sistema

Leia mais

Pesquisa de Satisfação 2018

Pesquisa de Satisfação 2018 1 Pesquisa de Satisfação 2018 2 Metodologia Fora as questões de perfil, filtro, ou para mensurações específicas, para a satisfação em si, usamos afirmativas, não perguntas, reduzindo a tendência à neutralidade;

Leia mais

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE - 2007 SGQ SUMÁRIO 1. Introdução... - 1 2. Metodologia... - 2 2.1 Amostragem... - 2 2.2 Coleta e análise dos dados...

Leia mais

SATISFAÇÃO DE ADERENTES SPV

SATISFAÇÃO DE ADERENTES SPV SATISFAÇÃO DE ADERENTES SPV Satisfação de aderentes No âmbito do Sistema de Gestão Integrado da Qualidade e Ambiente da Sociedade Ponto Verde, certificada de acordo com os referenciais NP EN ISO 9001:2008

Leia mais

Pesquisa de Satisfação 2018

Pesquisa de Satisfação 2018 1 Pesquisa de Satisfação 2018 2 Metodologia Fora as questões de perfil, filtro, ou para mensurações específicas, para a satisfação em si, usamos afirmativas, não perguntas, reduzindo a tendência à neutralidade;

Leia mais

AVALIAÇÃO DO EGRESSO GRADUAÇÃO EAD Ex-alunos formados em 2014

AVALIAÇÃO DO EGRESSO GRADUAÇÃO EAD Ex-alunos formados em 2014 AVALIAÇÃO DO EGRESSO GRADUAÇÃO EAD 2016 Exalunos formados em 2014 Outubro/2016 Objetivo da pesquisa Verificar a empregabilidade (entrada x saída) para as peças de comunicação e atender à imprensa. Identificar

Leia mais

Egressos Graduação EAD (Alunos formados em 2015)

Egressos Graduação EAD (Alunos formados em 2015) Egressos Graduação EAD (Alunos formados em 2015) OUTUBRO/2017 Objetivo da pesquisa Verificar a empregabilidade (entrada x saída) para as peças de comunicação e atender à imprensa. Identificar os benefícios

Leia mais

AVALIAÇÃO DE CONCLUINTE 2016/1 PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL. Agosto/2016

AVALIAÇÃO DE CONCLUINTE 2016/1 PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL. Agosto/2016 2016/1 PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL Agosto/2016 Responsáveis pelo Projeto GCR/GP GCR Elaboração do questionário Elaboração do questionário; elaboração e efetivação do plano de ação. Coordenação Geral (pós-graduação)

Leia mais

Metodologias de pesquisa de satisfação: conheça as 3 principais

Metodologias de pesquisa de satisfação: conheça as 3 principais Metodologias de pesquisa de satisfação: conheça as 3 principais Resumo: O objetivo de toda empresa é manter os seus consumidores felizes e satisfeitos, certo? Para que isso seja viável, é necessário monitorar

Leia mais

RELATÓRIO SEMESTRAL DE OUVIDORIA 2º SEMESTRE DE 2018

RELATÓRIO SEMESTRAL DE OUVIDORIA 2º SEMESTRE DE 2018 RELATÓRIO SEMESTRAL DE OUVIDORIA 2º SEMESTRE DE 2018 2 SUMÁRIO Apresentação 3 Mensagem da Ouvidoria 4 Missão 5 Canais de Atendimento 6 Nossos números de atendimento e reclamações 7 SAC 7 Atendimento pelo

Leia mais

UNIMED BH:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017

UNIMED BH:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 UNIMED BH:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 1 01 OBJETIVO & METODOLOGIA 2 Objetivo do Estudo Com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos

Leia mais

Avaliação DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Graduação a distância 2016

Avaliação DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Graduação a distância 2016 Avaliação DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Graduação a distância 2016 Novembro/2016 Responsáveis pelo Projeto Coordenação Geral da modalidade Solicitação da pesquisa Elaboração do questionário Composição e

Leia mais

Serviços de Marketing para a área de Saúde. Ajudando mais pacientes.

Serviços de Marketing para a área de Saúde. Ajudando mais pacientes. Serviços de Marketing para a área de Saúde. Ajudando mais pacientes. Sobre a Converge Marketing Somos uma agência de marketing especializada em clínicas, centros médicos e laboratórios que desejam se relacionar

Leia mais

AVALIAÇÃO DO EGRESSO GRADUAÇÃO PRESENCIAL Ex-alunos formados em 2013 e 2014

AVALIAÇÃO DO EGRESSO GRADUAÇÃO PRESENCIAL Ex-alunos formados em 2013 e 2014 AVALIAÇÃO DO EGRESSO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 2016 Ex-alunos formados em 2013 e 2014 Outubro/2016 Objetivo da pesquisa Verificar a empregabilidade (entrada x saída) para as peças de comunicação e atender à

Leia mais

Pesquisa de Satisfação. Uso Estratégico na Entidade

Pesquisa de Satisfação. Uso Estratégico na Entidade Pesquisa de Satisfação Uso Estratégico na Entidade RESPOSTAS São cruciais para o crescimento e sustentabilidade de qualquer negócio. Como saber o que quer e o que pensa o Participante? Como saber se está

Leia mais

AVALIAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Graduação a distância 2017

AVALIAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Graduação a distância 2017 AVALIAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Graduação a distância 2017 novembro/2017 Responsáveis pelo Projeto Coordenação Geral da modalidade Solicitação da pesquisa Elaboração do questionário Composição e

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019 1 ÍNDICE 01 INTRODUÇÃO... 3 02 METODOLOGIA... 6 03 PERFIL DA AMOSTRA... 10 04 RESULTADOS... 12 05 CONCLUSÃO... 36 2 INTRODUÇÃO A Unimed Planalto realizou uma

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019 Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019 1 ÍNDICE 01 INTRODUÇÃO... 3 02 METODOLOGIA... 6 03 PERFIL DA AMOSTRA... 10 04 RESULTADOS... 12 05 CONCLUSÃO... 36 2 INTRODUÇÃO A Unimed Araguaína realizou uma

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 345 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,99 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Egressos. Graduação Presencial (Alunos formados em 2016)

Pesquisa de Egressos. Graduação Presencial (Alunos formados em 2016) Pesquisa de Egressos Graduação Presencial (Alunos formados em 2016) SETEMBRO/2018 Objetivo da pesquisa Verificar a empregabilidade (entrada x saída) para as peças de comunicação e atender à imprensa. Identificar

Leia mais

CONHECENDO A SAÚDE DA SUA OPERAÇÃO PELOS NÚMEROS

CONHECENDO A SAÚDE DA SUA OPERAÇÃO PELOS NÚMEROS CONHECENDO A SAÚDE DA SUA OPERAÇÃO PELOS NÚMEROS Introdução 03 Por que mensurar a qualidade do atendimento 05 Como mensurar 07 O que fazer com as informações obtidas 13 Conclusão 18 1 INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO

Leia mais

Relatório Final com os Resultados da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da Operadora Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora

Relatório Final com os Resultados da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da Operadora Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora Relatório Final com os Resultados da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da Operadora Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora Responsável Técnico: Alan de Paiva Loures CONRE/MG 10.339 Objetivo

Leia mais

PALESTRANTE. Estudou administração e estratégia na Northwestern University, em Chicago, na Fundação Dom Cabral e no Ibmec.

PALESTRANTE. Estudou administração e estratégia na Northwestern University, em Chicago, na Fundação Dom Cabral e no Ibmec. PALESTRANTE Rodrigo Schoenacher possui 20 anos de experiência como executivo em empresas jornalísticas e de comunicação, especialmente em atividades relacionadas à operação e gestão do negócio. Estudou

Leia mais

Pesquisa de Egressos. Graduação EAD (Alunos formados em 2016)

Pesquisa de Egressos. Graduação EAD (Alunos formados em 2016) Pesquisa de Egressos Graduação EAD (Alunos formados em 06) SETEMBRO/08 Objetivo da pesquisa Verificar a empregabilidade (entrada x saída) para as peças de comunicação e atender à imprensa. Identificar

Leia mais

Toyota retoma liderança no Brasil e apresenta a mais alta satisfação nos últimos quatro anos, mostra o estudo da J.D. Power

Toyota retoma liderança no Brasil e apresenta a mais alta satisfação nos últimos quatro anos, mostra o estudo da J.D. Power Toyota retoma liderança no Brasil e apresenta a mais alta satisfação nos últimos quatro anos, mostra o estudo da J.D. Power BMW, Land Rover e Audi alcançam a mais alta satisfação no novo ranking de marcas

Leia mais

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE - 2008 SGQ SUMÁRIO 1. Introdução... - 1 2. Metodologia... - 2 2.1 Amostragem... - 2 2.2 Coleta e análise dos dados...

Leia mais

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE SGQ

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE SGQ RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE - 2009 SGQ SUMÁRIO 1. - Introdução... - 1 2. - Metodologia... - 1 2.1 - Amostragem... - 1 2.2 - Coleta e análise dos

Leia mais

OBJETIVO. Entender a relação das pessoas com o sistema bancário: BANCOS DIGITAIS BANCOS TRADICIONAIS E DESBANCARIZADOS

OBJETIVO. Entender a relação das pessoas com o sistema bancário: BANCOS DIGITAIS BANCOS TRADICIONAIS E DESBANCARIZADOS OBJETIVO Entender a relação das pessoas com o sistema bancário: BANCOS DIGITAIS x BANCOS TRADICIONAIS E DESBANCARIZADOS METODOLOGIA Pesquisa QUANTITATIVA ONLINE realizada pelo painel QualiBest. 1.631 CASOS

Leia mais

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE - 2006 SGQ SUMÁRIO 1. Introdução... - 1 2. Metodologia... - 2 2.1 Amostragem... - 2 2.2 Coleta e análise dos dados...

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. Formulário ANS (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. Formulário ANS (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018) Dados Técnicos 1.013 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,07 Obs.: O que não estiver descrito especificamente a

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Central de relacionamentos PARA VOCÊ MAIS MARKETING

PROPOSTA COMERCIAL. Central de relacionamentos PARA VOCÊ MAIS MARKETING PROPOSTA COMERCIAL Central de relacionamentos 2017 PARA EMPRESAS ORGANIZAÇÃO PARA CLIENTES MAIS COMUNICAÇÃO PARA VOCÊ MAIS MARKETING www.onwebstudio.com.br contato@onwebstudio.com.br ORGANIZAR PARA AGILIZAR

Leia mais

Inbound MKTempreendedor.com Mkt Digital para Empreendedores

Inbound MKTempreendedor.com Mkt Digital para Empreendedores Inbound Marketing keithmatsumoto@gmail.com @keithmatsumoto MKTempreendedor.com Mkt Digital para Empreendedores Inbound Marketing Marketing de Conteúdo Interrupção x Atração Passivo Ativo O que você quer

Leia mais

Título do Case: Monitorando a Satisfação e Insatisfação dos Clientes em uma Empresa Júnior. Categoria: Projeto Interno Temática: Mercado Resumo:

Título do Case: Monitorando a Satisfação e Insatisfação dos Clientes em uma Empresa Júnior. Categoria: Projeto Interno Temática: Mercado Resumo: Título do Case: Monitorando a Satisfação e Insatisfação dos Clientes em uma Empresa Júnior. Categoria: Projeto Interno Temática: Mercado Resumo: O acompanhamento das expectativas do cliente e de sua avaliação

Leia mais

Título do Case: Virando o jogo: mudando a percepção de um cliente e agregando conhecimento à Empresa Júnior.

Título do Case: Virando o jogo: mudando a percepção de um cliente e agregando conhecimento à Empresa Júnior. Título do Case: Virando o jogo: mudando a percepção de um cliente e agregando conhecimento à Empresa Júnior. Categoria: Projeto Externo Temática: Segundo Setor Resumo: Prezar pela inovação, satisfação

Leia mais

anda acontecendo na empresa e principalmente com a sua equipe de vendas.

anda acontecendo na empresa e principalmente com a sua equipe de vendas. Vender bem é o desejo de praticamente todo lojista. Quanto mais vendas, maior é o fortalecimento de mercado, o faturamento aumenta e cresce o sucesso do empreendimento como um todo. Medir esse sucesso,

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 400 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,89 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Resultados. Pesquisa ANS IN Nº68 Promed

Resultados. Pesquisa ANS IN Nº68 Promed Resultados Pesquisa ANS IN Nº68 Promed Agenda Objetivos População Contatos Método Responsáveis Resultados Conclusões Objetivos O principal objetivo deste projeto é mensurar a satisfação dos beneficiários

Leia mais

PRÊMIO NACIONAL UNIMED DE ATENDIMENTO

PRÊMIO NACIONAL UNIMED DE ATENDIMENTO PRÊMIO NACIONAL UNIMED DE ATENDIMENTO REGULAMENTO A inscrição para o Prêmio, assim como nos anos anteriores, é a porta de entrada para a sua Unimed participar deste evento. Através das informações inseridas

Leia mais

Egressos da Graduação Presencial (Alunos formados em 2015)

Egressos da Graduação Presencial (Alunos formados em 2015) Egressos da Graduação Presencial (Alunos formados em 2015) novembro/2017 Objetivo da pesquisa Verificar a empregabilidade (entrada x saída) para as peças de comunicação e atender à imprensa. Identificar

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 290 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,83 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

SLA Aplicado ao Negócio

SLA Aplicado ao Negócio SLA Aplicado ao Negócio Melhores Práticas para Gestão de Serviços Rildo Versão Santos 51 Rildo @rildosan Santos @rildosan rildo.santos@etecnologia.com.br www.etecnologia.com.br http://etecnologia.ning.com

Leia mais

PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED SALTO/ITU

PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED SALTO/ITU PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED SALTO/ITU - 2018 Entrevistas Por telefone; entrevistadores devidamente treinados e identificados. Coleta das informações Entre os dias 15 de Outubro e 05

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Objetivo da Pesquisa O estudo tem como objetivo mensurar a satisfação dos beneficiários da Bradesco Saúde, de acordo com os critérios definidos

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA VALES DO TAQUARI E RIO PARDO SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS PESQUISA IDSS

RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA VALES DO TAQUARI E RIO PARDO SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS PESQUISA IDSS RELATÓRIO PESQUISA QUANTITATIVA VALES DO TAQUARI E RIO PARDO SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS PESQUISA IDSS DEZEMBRO/2017 INTRODUÇÃO 03 METODOLOGIA 05 PERFIL DA AMOSTRA 08 RESULTADOS 11 CONCLUSÕES 33 2 A UNIMED

Leia mais

Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital

Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital Fundada em 2011 Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital DNA Criativos e Empreendedores Totalmente entusiasmados com a

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 269 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 5,0 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação Abril 2018

Pesquisa de Satisfação Abril 2018 Pesquisa de Satisfação Abril 2018 Pesquisa de Satisfação 01. Objetivos 01. Objetivos A inclusão da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o PQO tem como objetivo

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 269 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,82 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS Módulo: Pós-Venda Aula 2 e 3: Valor do e Segmentação 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate

Leia mais

RELATÓRIO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR (ANS) ANO-BASE 2018

RELATÓRIO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR (ANS) ANO-BASE 2018 RELATÓRIO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR (ANS) ANO-BASE 2018 www.fundacaofiat.com.br ABRIL/ 2019 www.facebook.com.br/fundacaofiat 1. SUMÁRIO EXECUTIVO 2 SUMÁRIO

Leia mais

Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada. Relatório Periódico da Avaliação da Satisfação de Associados. Junho de 2012

Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada. Relatório Periódico da Avaliação da Satisfação de Associados. Junho de 2012 Relatório Periódico da Avaliação da Satisfação de Associados 2012 Junho de 2012 I. ÍNDICE I. ÍNDICE...1 1. NOTA INTRODUTÓRIA...2 2. SUMÁRIO EXECUTIVO...3 3. METODOLOGIA...4 4. ANÁLISE DE RESULTADOS...5

Leia mais

marketing digital 10 conceitos que você precisa conhecer

marketing digital 10 conceitos que você precisa conhecer Não dá para fugir: O mundo está conectado. Não dá para fugir: o mundo está conectado. O que faz com que as estratégias digitais das empresas sejam de vital importância mesmo para aquelas que não estão

Leia mais

Solidez a serviço da saúde. Empresa de Assistência Médica totalmente verticalizada

Solidez a serviço da saúde. Empresa de Assistência Médica totalmente verticalizada Solidez a serviço da saúde Empresa de Assistência Médica totalmente verticalizada Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 1.068 Entrevistados Nível

Leia mais

Pesquisa de Satisfação Abril 2019

Pesquisa de Satisfação Abril 2019 Pesquisa de Satisfação Abril 2019 Pesquisa de Satisfação 01. Objetivos 01. Objetivos A inclusão da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o PQO tem como objetivo

Leia mais

GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente

GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente UM PROBLEMA... Os números da captação de alunos já não são mais os mesmos. As estratégias

Leia mais

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE Sistema de Gestão da Qualidade

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE Sistema de Gestão da Qualidade RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE - 2010 Sistema de Gestão da Qualidade - 1 - SUMÁRIO 1. - Introdução.... 3 2. - Metodologia.... 3 2.1 - Amostragem e

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 275 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,97 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Pesquisa de Satisfação Crown Odonto Abril 2019

Pesquisa de Satisfação Crown Odonto Abril 2019 Pesquisa de Satisfação Crown Odonto Abril 2019 Pesquisa de Satisfação 01. Objetivos 01. Objetivos A inclusão da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o PQO

Leia mais

Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Satisfação Pesquisa de Satisfação UNIMED VITÓRIA (ANS) Abril de 2018 R. Ferreira Coelho, 310 4º andar Praia do Suá Vitória (ES) - Telefax: (27)3324.1467 www.enquet.com.br OBJETIVO DO ESTUDO A Enquet realizou pesquisa

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Editar estilos de texto Mestre Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 297 Nível de Margem de Confiança Erro Entrevistados Editar estilos de texto

Leia mais

PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED 2017

PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED 2017 PESQUISA DE SATISFAÇÃO BENEFICIÁRIOS DA UNIMED 2017 Entrevistas Por telefone; entrevistadores devidamente treinados e identificados. Coleta das informações Entre os dias 16 de Janeiro e 16 de Março de

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. Formulário ANS (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. Formulário ANS (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018) Dados Técnicos 371 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,98 Obs.: O que não estiver descrito especificamente a cada

Leia mais

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE Sistema de Gestão da Qualidade

RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE Sistema de Gestão da Qualidade RELATÓRIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO EMBRAPA MEIO AMBIENTE ANO BASE - 2012 Sistema de Gestão da Qualidade 1/13 SUMÁRIO 1. - Introdução.... 3 2. - Metodologia.... 3 2.1 - Amostragem e

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 523 Entrevistados Nível de Confiança Margem de Erro 95% 4,28 Obs: O que

Leia mais

GUIA DE MARKETING. 30 de junho a 03 de julho. SÃO PAULO EXPO RODOVIA DOS IMIGRANTES, KM 1,5

GUIA DE MARKETING. 30 de junho a 03 de julho.   SÃO PAULO EXPO RODOVIA DOS IMIGRANTES, KM 1,5 FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA DE MÓVEIS E MADEIRA 30 de junho a 03 de julho 2020 SÃO PAULO EXPO RODOVIA DOS IMIGRANTES, KM 1,5 GUIA DE MARKETING www.formobile.com.br Promoção e Organização Local Associada

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 1.065 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,00 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017

USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 1 01 OBJETIVO & METODOLOGIA 2 Objetivo do Estudo Com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Objetivo da Pesquisa O estudo tem como objetivo mensurar a satisfação dos beneficiários da Bradesco Saúde, de acordo com os critérios definidos

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018)

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018) Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Formulário ANS (ano base 2018) Dados Técnicos 273 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,99 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada

Leia mais

Diagnóstico para Identificação dos Hábitos e Motivação de Compras das Oficinas de BH. Rede Ancora Abril-Maio 2013

Diagnóstico para Identificação dos Hábitos e Motivação de Compras das Oficinas de BH. Rede Ancora Abril-Maio 2013 Diagnóstico para Identificação dos Hábitos e Motivação de Compras das Oficinas de BH. Rede Ancora Abril-Maio 2013 Objetivos 1. Conhecer o comportamento de compras do cliente (Oficinas) da Rede Ancora.

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2017

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2017 Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2017 Dados Técnicos 1.066 Entrevistados Nível de confiança Margem de erro 95% 2,99 População: Beneficiários da Medsanitas, marca fantasia Vitallis, maiores de 18

Leia mais

3 MÉTODO. 3.1 Introdução

3 MÉTODO. 3.1 Introdução 53 3 MÉTODO 3.1 Introdução Neste capítulo será apresentado o método de pesquisa utilizado, esclarecendo o tipo de pesquisa realizado, método de coleta de dados, universo e amostra, tratamento dos dados

Leia mais

ROI: O GUIA COMPLETO PARA ENTENDER ESSA MÉTRICA

ROI: O GUIA COMPLETO PARA ENTENDER ESSA MÉTRICA ROI: O GUIA COMPLETO PARA ENTENDER ESSA MÉTRICA Introdução 3 O que é o ROI? 5 Qual a sua importância? 7 Qual a relação do ROI com as métricas ROMI e ROAS? 13 Como calcular o ROI? 16 Conclusão 18 Sobre

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 269 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,97 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Transformando Contatos telefônicos e digitais em Vendas. Projeto MegaPerformance - ABRADIT

Transformando Contatos telefônicos e digitais em Vendas. Projeto MegaPerformance - ABRADIT Transformando Contatos telefônicos e digitais em Vendas Projeto MegaPerformance - ABRADIT Introdução Decisão de compra 21 e 23 dias Pesquise pela Internet 7 dias Contato por Telefone/email/lead proposta

Leia mais

SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE AMIL - De acordo com documento técnico da ANS - Abril Ano base: 2017

SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE AMIL - De acordo com documento técnico da ANS - Abril Ano base: 2017 1 SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE AMIL - De acordo com documento técnico da ANS - Abril 2018. Ano base: 2017 ÍNDICE 2 Objetivo e Metodologia Perfil da Amostra Atenção à Saúde Canais de Atendimento

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 510 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 4,29 Obs: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Relacionamento com o Cliente focado em satisfação e resultados

Relacionamento com o Cliente focado em satisfação e resultados Relacionamento com o Cliente focado em satisfação e resultados Glauco Gonçalves Tema: qualidade. Empresa: UFMG Consultoria Júnior Resumo Ter a satisfação do cliente como o foco do trabalho é uma necessidade

Leia mais

USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017

USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 USISAÚDE:: SATISFAÇÃO ANS PESQUISA QUANTITATIVA DEZEMBRO DE 2017 1 01 OBJETIVO & METODOLOGIA 2 Objetivo do Estudo Com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos

Leia mais

Índice. 1. Sumário Executivo Metodologia Descrição da amostra Caracterização do público Resultados da pesquisa 13

Índice. 1. Sumário Executivo Metodologia Descrição da amostra Caracterização do público Resultados da pesquisa 13 Relatório Pesquisa de Satisfação ano base 2017 Índice 1. Sumário Executivo 3 2. Metodologia 6 3. Descrição da amostra 8 4. Caracterização do público 11 5. Resultados da pesquisa 13 6. Conclusão 24 2 1.

Leia mais

Resultados da 1ª Pesquisa de Avaliação do Atendimento da CPAP e Adaptação do servidor ao trabalho

Resultados da 1ª Pesquisa de Avaliação do Atendimento da CPAP e Adaptação do servidor ao trabalho Resultados da 1ª Pesquisa de Avaliação do Atendimento da CPAP e Adaptação do servidor ao trabalho Objetivo: Aprimorar os processos da CPAP e verificar como é a recepção e adaptação do servidor no ambiente

Leia mais

Manual de uso do Portal Ebit Área do Lojista Quick-Start Guide

Manual de uso do Portal Ebit Área do Lojista Quick-Start Guide Manual de uso do Portal Ebit Área do Lojista Quick-Start Guide CONTEÚDO INTRODUÇÃO... 3 PORTAL EBIT ÁREA DO LOJISTA... 5 PRODUTOS E SERVIÇOS... 7 LOGIN... 15 ACESSO MOBILE... 18 INTEGRAÇÃO... 19 CONHEÇA

Leia mais

Estudo de Avaliação da Satisfação dos Agentes do Sector da Construção e do Imobiliário

Estudo de Avaliação da Satisfação dos Agentes do Sector da Construção e do Imobiliário Estudo de Avaliação da Satisfação dos Agentes do Sector da Construção e do Imobiliário Objetivo: 2017 O Inquérito de Satisfação realizado junto dos Agentes do Sector da Construção e do Imobiliário teve

Leia mais