Sistema Avançado de Proteção Diferencial de Linhas de Transmissão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sistema Avançado de Proteção Diferencial de Linhas de Transmissão"

Transcrição

1 SEL 411L Sistema Avançado de Proteção Diferencial de Linhas de Transmissão O único relé que combina proteção com localização de faltas através de ondas viajantes. A proteção de distância e diferencial, que atua em menos de um ciclo ( subciclo ), protege as linhas de transmissão contra danos e reparos dispendiosos. A localização de faltas por ondas viajantes indica as faltas com margem de erro de no máximo uma torre de distância. Sincrofasores monitoram o estado do sistema elétrico. Ampla variedade de protocolos de comunicação e funções de automação avançadas permitem a utilização em diferentes aplicações.

2 Visão Geral do Funcional Barra BF Linha Conexão ao Relé Remoto BF O U Barra SEL-2600 SEL ENV 4 EIA Ethernet 1 * Canal IRIG-B Diferencial 2 * NÚMEROS ANSI/ACRÔNIMOS E FUNÇÕES 21 Distância de Fase e Terra, Mho e quadrilateral 25 Verificação de Sincronismo 27 Subtensão 32 Direcional de Potência 50 Sobrecorrente 50BF Falha de Disjuntor 51 Sobrecorrente Temporizado 59 Sobretensão 67 Sobrecorrente Direcional 68 Trip/Bloqueio por Oscilação de Potência 79 Religamento Mono/Tripolar 81 (O,U) Sobre/Subfrequência 85 RIO Teleproteção 87 Diferencial de Corrente DFR Relatórios de Evento ENV SEL 2600* HMI Display Mímico LGC Equações de Controle SELogic Expandidas MET Medição de Alta Precisão PMU Sincrofasores SER Registrador Sequencial de Eventos FUNÇÕES ADICIONAIS BRM LDE LOC SBM 1 Metálico ou fibra ótica 2 Serial ou Ethernet *Recurso opcional Monitor de Desgaste do Disjuntor Invasão de Carga ( Load Encroachment ) Localizador de Faltas Monitor de Baterias da Subestação

3 Características Principais Proteção de Sobrecorrente Direcional, Distância e Diferencial de Linhas de Transmissão Utilize a proteção diferencial de corrente com atuação em subciclo, mono ou tripolar para linhas com até quatro terminais, mesmo com dois disjuntores por terminal. Obtenha operação subciclo com cinco zonas de elementos de distância de fase e terra, bem como elementos de sobrecorrente direcionais. Reduza os custos do sistema de proteção usando um relé para proteção de linha com uma combinação de elementos de sobrecorrente, distância e diferencial para atender às exigências de sua aplicação. Monitoramento Abrangente Valide o bom funcionamento do canal 87L e melhore a segurança do trip usando as funções avançadas de monitoramento do canal 87L. Incorpore as medições de sincrofasores padrão IEEE C nos sistemas de proteção e controle de área ampla. Automação e Comunicação Avançadas Reduza os custos totais de construção e operação do projeto por meio da integração das lógicas do relé. Use comunicações serial ou Ethernet para integração da subestação. Os protocolos disponíveis incluem Mirrored Bits Communications, DNP3 LAN/WAN, Modbus, Simple Network Time Protocol (SNTP), Parallel Redundancy Protocol (PRP) e IEC Localização de Faltas de Alta Precisão Localize faltas com precisão, com o recurso opcional de localização de faltas por ondas viajantes. Reduza as despesas de manutenção enviando as equipes até a torre mais próxima da falta. Use métodos de localização de faltas baseados em impedância com terminal único e terminais duplos em paralelo com a localiação de faltas por ondas viajantes.

4 Visão Geral do Produto Sete níveis de acesso ao relé com a opção de definir senhas exclusivas para cada um. Teclado fácil de usar. Painel frontal com indicação de status e controle das chaves seccionadoras e disjuntores. Telas do mímico selecionáveis pelo usuário no formato de diagrama unifilar.

5 Até 24 LEDs de sinalização programáveis com etiquetas configuráveis pelo usuário. Botões de pressão do operador programáveis com etiquetas configuráveis pelo usuário.

6 Visão Geral do Produto Escolha entre conexões de fibra ótica ou metálica para um ou dois canais de comunicação do 87L. Hardware disponível em 4U, 5U ou 6U com até três placas de I/O.* *Recurso opcional Seis entradas analógicas de corrente e seis entradas analógicas de tensão.

7 Selecione fibra ótica, metálica ou Ethernet mista.* As Portas A e B são reservadas para 87L via Ethernet. As Portas C e D são para acesso da engenharia e SCADA. Três portas seriais EIA 232 para Mirrored Bits Communications, SCADA e acesso de engenharia. IRIG-B demodulada para sincronismo de tempo preciso. Monitor do banco de baterias As opções da fonte de alimentação incluem 48/125 Vcc ou 120 Vca, ou 125/250 Vcc ou 120/240 Vca.

8 Aplicações Zona 3/ Bloqueio Zona 5/ Coordenação Saturação do TC Local Acomodação da assimetria do canal e saturação do TC através das regiões de operação e restrição no Plano Alfa. Zona 1/Trip Direto Carga Região de Restrição Im Região de Operação Assimetria do Canal Ia, Ib, Ic POTT, DCB,... Zona 2/Zona Permissiva Saturação do TC Remoto Zone 4/Backup do Sistema Temporizado Re Proteção Diferencial de Corrente de Linha O SEL 411L fornece proteção diferencial de corrente de linha com atuação em menos de um ciclo, mono ou tripolar, junto com a proteção de distância de retaguarda confiável para linhas de transmissão críticas. A tecnologia do Plano Alfa (patenteda), combinada com supervisão de sobrecorrente, detecção de falta externa, compensação da corrente de carregamento (opcional) e lógica de detecção de distúrbios permite que a função 87L opere com grande segurança e sensibilidade. O SEL 411L suporta troca de dados via rede Ethernet dedicada ou rede serial, fornecendo a proteção diferencial de corrente de linha para linhas de transmissão com até quatro terminais, mesmo com dois disjuntores por terminal. Seleção Flexível do Canal de Dados 87L EIA-422 Isolada ITU-T G.703 Isolada Fibra ótica de 850 nm (limite de 2 km) ou 1300 nm (limite de 15 Km), codificação IEEE C37.94 Fibra ótica de 1300 nm monomodo (limite de 80 km) ou multimodo (limite de 30 km) Fibra ótica monomodo de 1550 nm (limite de 120 km) Ethernet (conexões 10/100BASE-T ou 100BASE-FX) Proteção de Distância Confiável O SEL 411L inclui proteção de distância confiável com cinco zonas de fase e terra (mho e quadrilaterial). A lógica de detecção de transitórios CCVT ( Coupling Capacitor Voltage Transformer : Acoplamento do Transformador de Tensão Capacitivo) do SEL 411L otimiza o desempenho e aprimora a segurança dos elementos de distância da Zona 1. A lógica de Escolha do Melhor Elemento Direcional de Terra ( Best Choice Ground Directional Element ) elimina a necessidade de ajustes múltiplos. Além disso, com ajustes de teleproteção, é fácil integrar o SEL 411L com seus esquemas de proteção de distância existentes. Escolha entre os esquemas POTT, DCUB, PUTT, DCB e DTT. Lógica para Linhas com Compensação Série A lógica para linhas com compensação série (opcional) do SEL 411L detecta quando uma falta está além de um capacitor série e impede o sobrealcance da Zona 1. Isso fornece proteção segura para seu sistema, resultando em maiores transferências de potência e fornecimento confiável para os consumidores. Trip e Bloqueio por Perda de Sincronismo Durante oscilações de potência, o relé seleciona automaticamente o bloqueio ou trip. O bloqueio por oscilação de potência aumenta a segurança através do bloqueio dos elementos de distância durante condições de oscilação estáveis. Durante as condições de oscilações de potência instáveis, o SEL 411L implementa o trip, visando manter o equilíbrio da carga com a geração.

9 Linhas de Transmissão Multiterminais Proteja linhas de transmissão com até quatro terminais, mesmo para configurações de barramento do tipo disjuntor e meio ou outros esquemas com dois disjuntores. O algoritmo exclusivo de localização de faltas usa as informações de todos os terminais para identificar o ramal defeituoso em linhas de transmissão multiterminais. Isso permite o envio mais eficiente das equipes de manutenção de linhas para que os problemas na linha sejam rapidamente isolados e a energia seja restabelecida com maior rapidez para os consumidores. Compensação da Corrente de Carregamento da Linha Com a compensação da corrente capacitiva integrada, você obtém maior sensibilidade e velocidade da proteção diferencial para cabos ou linhas longas de exra-alta tensão. O SEL 411L usa um algoritmo adaptativo baseado nas tensões medidas no esquema diferencial para fornecer uma compensação precisa. No caso de uma condição LOP ( Loss of Potential : Perda de Potencial), o relé usará uma lógica fallback automática para manter o esquema diferencial seguro. Transformadores na Linha ( In-Line Transformers ) Fornecendo proteção completa para combinação de transformador e linha, o SEL 411L simplifica os esquemas de proteção e reduz os custos dos equipamentos. O SEL 411L tem compensação angular, relação de transformação e corrente de sequência-zero para proteger as linhas de transmissão com aplicações que envolvam transformadores na linha. Você pode usar bloqueio de harmônicos, restrição de harmônicos, ou ambos, para estabilização em condições de inrush do transformador. Localização de Faltas por Ondas Viajantes A localização de faltas por ondas viajantes fornece maior precisão e auxilia no envio de equipes de linha para a torre ou intervalo de torres mais próximo para agilizar a solução do problema. A localização de faltas por ondas viajantes é incluída como parte do SEL 411L 1. Com os relógios GPS e canal de comunicação, a localização é disponibilizada no display frontal de maneira automática. Usando os dados do evento de ondas viajantes, calcule uma localização precisa da falta manualmente ou usando o Software SEL synchrowave Event A localização de faltas por ondas viajantes é o melhor método para configurações de linhas de transmissão em paralelo e com compensação série. Resultados precisos são fornecidos independentemente da configuração ou comprimento da linha.

10 Aplicações Sistema em Recuperação Sistema Inicial Potência Áreas Iguais Tempo de Eliminação Crítico Sistema com Falta Ângulo Tempo de Op. do Relé ( 3 / 4 de ciclo) Tempo POTT (6 ms) Tempo Disjuntor (2 ciclos) Margem para Falha do Disjuntor (4 ciclos) Tx/Rx DTT (6 ms) Omitir para disjuntor local. Bloqueio (8 ms) Omitir se usar saídas de alta velocidade. Backup do Disjuntor (2 ciclos) Tempo Total de Eliminação de Backup = 10 ciclos (60 Hz) Falha de Disjuntor de Alta Velocidade para até Dois Disjuntores O SEL 411L utiliza uma lógica de detecção rápida de fase aberta, que atua em menos de um ciclo, resultando em menores valores de tempos para falha do disjuntor. Ao combinar trips de alta velocidade com menores margens de tempo para falha do disjuntor, o SEL 411L ajuda a melhorar a capacidade de transferência de potência enquanto mantém a estabilidade. Sincrofasores Para melhorar significativamente o desempenho de seu sistema, a SEL oferece soluções completas com sincrofasores, incluindo hardware, comunicações, software de análise e visualização, coleta e arquivamento de dados. O SEL 411L fornece medição do estado do sistema em tempo real com correntes e tensões sincronizadas no tempo no formato padrão IEEE C Além disso, o Software SEL synchrowave Central ou software de terceiros permite visualizar e analisar os ângulos de fase do sistema, oscilações de carga, perfis de tensão e outras informações críticas do sistema. O Software SEL synchrowave Central proporciona visualização e análise das condições de operação do sistema de potência. Controle de Bay, Religamento e Detecção de Falha de Disjuntor Com o, utilize o controle do bay completo, religamento e proteção contra falha de disjuntor e aumente sua flexibilidade para diferentes configurações de subestações. Para configurações com disjuntores duplos, é possível monitorar a corrente de cada disjuntor separadamente ou combiná-las para fins de proteção. Você também pode monitorar o desempenho do disjuntor, incluindo os tempos de trips (média das operações e última operação), tempos de operação do motor e capacidade de interrupção dos contatos.

11 Acessibilidade e Comunicações Servidor Web Acesse as informações do em uma rede Ethernet padrão com o servidor web integrado. A partir daí, é possível visualizar o status do relé, dados do Registrador Sequencial de Eventos (SER), informações de medição e ajustes. Para maior segurança, o acesso ao servidor web requer as senhas do relé e as informações são limitadas a uma visualização somente para leitura. Comunicações Baseadas em Ethernet As portas Ethernet do permitem a comunicação através de diversos protocolos, incluindo FTP, DNP3, MMS e IEC Usando o modo switched, failover, ou PRP, é possível aumentar a confiabilidade do seu sistema. Somente as portas 5C e 5D são usadas para comunicações e acesso de engenharia. As portas 5A e 5B são usadas para funções do diferencial de corrente de linha. Um servidor da web integrado fornece fácil acesso aos ajustes, status do relé, medição e dados de eventos. Comunicações Mirrored Bits Mirrored Bits Communications é uma tecnologia testada e comprovada no campo que permite comunicações digitais bidirecionais simples e potentes entre dispositivos.

12 Especificações do SEL 411L Geral Entradas de Corrente CA (6 no total) Entradas de Tensão CA (6 no total) Serial Ethernet Localização de Faltas por Ondas Viajantes Entrada de Tempo Preciso 5 A nominal 1 A nominal 300 VL-N Continuamente 3 portas seriais EIA-232 no painel traseiro e 1 no painel frontal; comandos SEL ASCII, SEL Fast Messages, DNP3, IEEE C para Sincrofasores As portas 5A e 5B propiciam o tráfego do diferencial de corrente de linha (87L) As portas 5C e 5D fornecem protocolos IEC 61850, DNP3 LAN/WAN, FTP, SNTP, sincrofasores, PRP e Telnet Escolha entre as seguintes opções de mídia: Quatro portas 10/100BASE-T metálicas Quatro portas 100BASE-FX em fibra Duas portas 10/100BASE-T e duas portas 100BASE-FX em fibra Tipo: Método com terminais duplos Precisão: um vão de torre, no máximo Entrada de tempo IRIG-B demodulado Sincrofasores Norma IEEE C Até 50 mensagens por segundo (sistema de 50 Hz) Até 60 mensagens por segundo (sistema de 60 Hz) Capacidade UDP Multicast Protocolo SEL Fast Message Até 20 mensagens por segundo Processamento Fonte de Alimentação Temperatura de Operação Entradas de Tensão e Corrente CA: 8000 amostras por segundo Processamento de Proteção e Controle: 8 vezes por ciclo do sistema de potência 125/250 Vcc ou 120/240 Vca 48/125 Vcc ou 120 Vca 40 a +85 C ( 40 a +185 F) Tornando a Energia Elétrica Mais Segura, Mais Confiável e Mais Econômica Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. Telefone: vendas@selinc.com Web: por Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. PF M G A R A N T U anos N D I A I A L

Unidade de Fusão de Proteção, Automação e Controle. A única unidade de fusão do mundo com proteção contra falha de disjuntor e sobrecorrente

Unidade de Fusão de Proteção, Automação e Controle. A única unidade de fusão do mundo com proteção contra falha de disjuntor e sobrecorrente SEL-40 Unidade de Fusão de Proteção, Automação e Controle A única unidade de fusão do mundo com proteção contra falha de disjuntor e sobrecorrente A instalação da unidade de fusão no pátio permite a remoção

Leia mais

Relé de Proteção de Transformadores. A única plataforma compacta com REF e proteção para até quatro terminais.

Relé de Proteção de Transformadores. A única plataforma compacta com REF e proteção para até quatro terminais. SEL-787-/-4 Relé de Proteção de Transformadores A única plataforma compacta com REF e proteção para até quatro terminais. O elemento de falta à terra restrita (REF) selecionado pelo usuário detecta rapidamente

Leia mais

Sistema de Proteção, Automação e Controle. Combine a proteção de linha atuando em subciclo com o controle completo dos bays da subestação

Sistema de Proteção, Automação e Controle. Combine a proteção de linha atuando em subciclo com o controle completo dos bays da subestação Sistema de Proteção, Automação e Controle Combine a proteção de linha atuando em subciclo com o controle completo dos bays da subestação A proteção de distância em subciclo minimiza danos e reparos dispendiosos

Leia mais

SEL-451 Sistema de Proteção, Automação e Controle do Bay

SEL-451 Sistema de Proteção, Automação e Controle do Bay Sistema de Proteção, Automação e Controle do Bay Reduza o Custo, a Complexidade e a Manutenção do Sistema Mostrado com chassi 5U, LEDs expandidos, botões do operador e botões trip/close auxiliares. Combine

Leia mais

SEL-751A RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR

SEL-751A RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR SEL-75A RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR PROTEÇÃO DE SOBRECORRENTE DE ALIMENTADOR COM DETECÇÃO DE ARCO ELÉTRICO OPCIONAL NÚMEROS ANSI/ACRÔNIMOS E FUNÇÕES 25 Check de Sincronismo* 27 Subtensão* 2 Direcional

Leia mais

Proteção de linhas no domínio do tempo. Criado para velocidade, segurança e simplicidade

Proteção de linhas no domínio do tempo. Criado para velocidade, segurança e simplicidade SEL T400L Proteção de linhas no domínio do tempo Criado para velocidade, segurança e simplicidade Funções de proteção de linhas baseada em ondas viajantes e grandezas incrementais com velocidade de atuação

Leia mais

SEL-849 RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR

SEL-849 RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR 2 RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR PROTEÇÃO DE MOTOR BASEADA EM CORRENTE, TENSÃO E TÉRMICA; DETECÇÃO DE ARCO ELÉTRICO; E MEDIÇÃO DE POTÊNCIA MÚLTIPLAS APLICAÇÕES O Relé de

Leia mais

SEL-751 RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR

SEL-751 RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR SEL-751 RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR PROTEÇÃO DE SOBRECORRENTE DE ALIMENTADOR COM DETECÇÃO DE FALTAS DE ALTA IMPEDÂNCIA E ATENUAÇÃO DE ARCO ELÉTRICO OPCIONAL Barra 3 3 1 Disjuntor 52 1 Linha 67 P G

Leia mais

SEL-487B RELÉ DIFERENCIAL DE BARRAS E FALHA DE DISJUNTOR

SEL-487B RELÉ DIFERENCIAL DE BARRAS E FALHA DE DISJUNTOR SEL-487B RELÉ DIFERENCIAL DE BARRAS E FALHA DE DISJUNTOR PROTEÇÃO DE BARRAS AVANÇADA COM PROTEÇÃO DE DISJUNTOR INTEGRADA NÚMEROS ANSI/ACRÔNIMOS E FUNÇÕES 5 Sobrecorrente 51 Sobrecorrente Temporizado 87

Leia mais

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO 11 2 LÓGICA DE FALHA DE DISJUNTOR (BF) 19 3 LÓGICA DE CHAVEAMENTO SOBRE FALTA (SOTF) 25

ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO 11 2 LÓGICA DE FALHA DE DISJUNTOR (BF) 19 3 LÓGICA DE CHAVEAMENTO SOBRE FALTA (SOTF) 25 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO 11 1.1 Introdução às Lógicas de Controle 11 1.2 Operadores das Equações Lógicas de Controle 12 1.3 Elementos das Lógicas de Controle 14 1.4 Glossário das Principais Variáveis Lógicas

Leia mais

SEL-487E RELÉ DE PROTEÇÃO DE TRANSFORMADOR

SEL-487E RELÉ DE PROTEÇÃO DE TRANSFORMADOR RELÉ DE PROTEÇÃO DE TRANSFORMADOR PROTEÇÃO DIFERENCIAL DE ALTA VELOCIDADE 2 APLICAÇÕES CARACTERÍSTICAS Proteção Multienrolamento Configure o Relé de Proteção de Transformador para proteção diferencial

Leia mais

SEL-700G RELÉ DE PROTEÇÃO DE GERADOR

SEL-700G RELÉ DE PROTEÇÃO DE GERADOR SEL-700G RELÉ DE PROTEÇÃO DE GERADOR 2 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS Proteção Abrangente do Gerador Conecte o Relé de Proteção de Gerador SEL-700G a geradores de pequeno, médio ou grande porte para proteção

Leia mais

Proteção Piloto Baseada em Corrente

Proteção Piloto Baseada em Corrente Proteção Piloto Baseada em Corrente SEL-311L Copyright SEL 2005 Sistemas Piloto Baseados em Corrente L I L I R R Relés T R Canal de Comunicação R T Relés Troca de informações instantâneas, das fases ou

Leia mais

Tecnologia de Link de Dominio do Tempo (Time-Domain Link - TiDL ) da SEL

Tecnologia de Link de Dominio do Tempo (Time-Domain Link - TiDL ) da SEL Tecnologia de Link de Dominio do Tempo (Time-Domain Link - TiDL ) da SEL A solução simples, rápida e segura para sistemas secundários digitais Aumente a segurança removendo cabos de alta tensão de áreas

Leia mais

Controlador de Automação Programável. Sistema de controle e monitoramento completo

Controlador de Automação Programável. Sistema de controle e monitoramento completo Controlador de Automação Programável Sistema de controle e monitoramento completo O projeto robusto suporta vibração, surtos elétricos, transitórios rápidos e temperaturas extremas para operação confiável

Leia mais

SEL RELÉ DE PROTEÇÃO DE MOTOR

SEL RELÉ DE PROTEÇÃO DE MOTOR SEL-70-5 RELÉ DE PROTEÇÃO DE MOTOR DIAGRAMA FUNCIONAL SIMPLIFICADO MOTOR Excitação do Campo CC Entrada de Tensão CARGA,, Contator/Disjuntor Termistor PTC SEL-600 ENV 7 59 AFD 50P AF 50N AF 9 7 P C 9P 50

Leia mais

Proteção contra arco elétrico até 5 ms e relé de alimentador em uma única plataforma

Proteção contra arco elétrico até 5 ms e relé de alimentador em uma única plataforma Relé de Proteção de Alimentador Proteção contra arco elétrico até 5 ms e relé de alimentador em uma única plataforma Monitore e controle diretamente seu sistema usando o touchscreen colorido de 5 polegadas

Leia mais

Relés de Proteção Térmica Simotemp

Relés de Proteção Térmica Simotemp Relés de Proteção Térmica Simotemp Confiabilidade e precisão para controle e proteção de transformadores Answers for energy. A temperatura é o principal fator de envelhecimento do transformador Os relés

Leia mais

Relés de Proteção Série SEL-700

Relés de Proteção Série SEL-700 Relés de Proteção Série SEL-700 Família de Produtos Proteção robusta, segura e confiável para o seu sistema de potência Relés de proteção de alta velocidade, seguros e confiáveis para uma ampla gama de

Leia mais

Equipamento para testes de ondas viajantes

Equipamento para testes de ondas viajantes Equipamento para testes de ondas viajantes Equipamento para injeção de pulsos de ondas viajantes, para testar localizadores de falta de alta precisão ou relés que fazem proteção com dados de ondas viajantes.

Leia mais

SEL-3505/ CONTROLADORES DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL (RTACs) COMPACTO E ECONÔMICO

SEL-3505/ CONTROLADORES DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL (RTACs) COMPACTO E ECONÔMICO SEL-3505/3505-3 CONTROLADORES DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL (RTACs) COMPACTO E ECONÔMICO SOLUÇÕES SIMPLES PARA SITUAÇÕES COMPLEXAS AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, A NECESSIDADE DE MODERNIZAR NOSSOS SISTEMAS DE

Leia mais

SIPROTEC 6MU805. Merging Unit para transformadores de instrumento convencionais. Produtos para subestações digitais. siemens.

SIPROTEC 6MU805. Merging Unit para transformadores de instrumento convencionais. Produtos para subestações digitais. siemens. Produtos para subestações digitais SIPROTEC 6MU805 Merging Unit para transformadores de instrumento convencionais PRP, HSR Integrado siemens.com/processbus projetado para criar subestações digitais com

Leia mais

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp ANSI 49. Catálogo Técnico

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp ANSI 49. Catálogo Técnico Catálogo Técnico Monitor de Temperatura CATÁLOGO TÉCNICO V1.0 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 PRINCIPAIS CARACTERISTICAS... 3 DADOS TÉCNICOS... 4 ENSAIOS DE TIPO REALIZADOS... 4 DIMENSÕES... 5 DIAGRAMAS DE CONEXÃO...

Leia mais

Chave Seccionadora Abertura Sob Carga Isolada em SF6. Power Quality

Chave Seccionadora Abertura Sob Carga Isolada em SF6. Power Quality Chave Seccionadora Abertura Sob Carga Isolada em SF6 Power Quality Introdução As chaves de abertura sob carga isoladas em SF6, modelo JK-Arteche foram projetadas para atender as crescente exigências do

Leia mais

Soluções para Sistemas Secundários Digitais da SEL

Soluções para Sistemas Secundários Digitais da SEL Soluções para Sistemas Secundários Digitais da SEL Soluções robustas projetadas para modernizar sua subestação Obtenha simplicidade implementando a tecnologia de Link no Domínio do Tempo (TiDL : Time-Domain

Leia mais

As 8 indicações são discriminadas através de LED's dispostos no frontal do DI, que sinalizam a variável que está sendo indicada.

As 8 indicações são discriminadas através de LED's dispostos no frontal do DI, que sinalizam a variável que está sendo indicada. DI DI CATÁLOGO Indicador Digital O Indicador Digital - DI é um equipamento eletrônico microprocessado para a supervisão remota de variáveis distintas de transformadores e reatores de potência. Possibilita

Leia mais

Multimedidor Mult-K [1] Introdução Mult-K Foto ilustrativa [2] Princípio de funcionamento [5] Precisão Mult-K

Multimedidor Mult-K [1] Introdução Mult-K Foto ilustrativa [2] Princípio de funcionamento [5] Precisão Mult-K [1] Introdução O Multimedidor Mult-K é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada

Leia mais

Todos os nossos equipamentos são submetidos a rigorosos ensaios que atestam o bom desempenho e confiabilidade dos produtos.

Todos os nossos equipamentos são submetidos a rigorosos ensaios que atestam o bom desempenho e confiabilidade dos produtos. A Electron Tecnologia Digital produz equipamentos de proteção, supervisão e controle do tipo IED (Intelligent Electronic Device) para transformadores de potência, reatores, subestações de energia, motores

Leia mais

SEL-735 MEDIDOR DE FATURAMENTO E QUALIDADE DE ENERGIA

SEL-735 MEDIDOR DE FATURAMENTO E QUALIDADE DE ENERGIA MEDIDOR DE FATURAMENTO E QUALIDADE DE ENERGIA CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS MEDIÇÃO DE QUALIDADE DE ENERGIA E FATURAMENTO PRECISA E ACESSÍVEL PARA QUALQUER APLICAÇÃO. Medição Precisa Supera a classe de precisão

Leia mais

Transdutor Digital MKM-01

Transdutor Digital MKM-01 [1] Introdução O Transdutor é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de até 33 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA). Para

Leia mais

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Introdução Giovanni Manassero Junior Depto. de Engenharia de Energia e Automação Elétricas Escola Politécnica da USP 11 de agosto de 2017 EPUSP

Leia mais

Rev 2.0. Relé de Proteção Térmica EP Catálogo ANSI 23 / 26 / 38 / 45 / 49 / 74 / 77 / 94. Catálogo. Técnico

Rev 2.0. Relé de Proteção Térmica EP Catálogo ANSI 23 / 26 / 38 / 45 / 49 / 74 / 77 / 94. Catálogo. Técnico Rev 2.0 Catálogo Técnico CATÁLOGO TÉCNICO Catálogo Técnico... 1 introdução... 2 principais caracteristicas... 2 DADOS TÉCNICOS... 3 ENSAIOS DE TIPO ATENDIDOS... 4 DIMENSÕES... 4 diagramas de ligação ep3...

Leia mais

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp Plus ANSI 49 / 49I. Catálogo Técnico

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp Plus ANSI 49 / 49I. Catálogo Técnico Catálogo Técnico Monitor de Temperatura Monitemp Plus MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 0 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 PRINCIPAIS CARACTERISTICAS... 4 DADOS TÉCNICOS... 5 ENSAIOS DE TIPO REALIZADOS... 5 APLICAÇÃO...

Leia mais

HARDWARE DOS RELÉS NUMÉRICOS

HARDWARE DOS RELÉS NUMÉRICOS HARDWARE DOS RELÉS NUMÉRICOS 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS Objetivos idênticos ao hardware dos relés convencionais, ou seja, recebem sinais analógicos de tensão, corrente e outros, sinais digitais de contatos

Leia mais

Sistema de Proteção SEL-351

Sistema de Proteção SEL-351 istema de Proteção EL-351 Melhore a qualidade e o desempenho da proteção de alimentadores através das funções integradas de proteção, monitoramento e controle. 40 C 85 C Características e Benefícios Proteção

Leia mais

Monitor de Temperatura M96

Monitor de Temperatura M96 ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura M96 foi desenvolvido para supervisionar até 8 (oito) canais de temperatura simultaneamente, ele é utilizado para proteger

Leia mais

Relé de Proteção Térmica EP4 - SLIM ANSI 23/ 26/49. Catalogo. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6

Relé de Proteção Térmica EP4 - SLIM ANSI 23/ 26/49. Catalogo. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6 Catalogo ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6 Relé de Proteção Térmica EP4 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 PRINCIPAIS CARACTERISTICAS... 3 DADOS TÉCNICOS... 4 ENSAIOS DE TIPO ATENDIDOS... 4 DIMENSÕES...

Leia mais

Subestações de Média Tensão

Subestações de Média Tensão Subestações de Média Tensão Mais seguras, Ecologicamente sustentáveis e digitais Henrique Santos Product Marketing Specialist Smart Grids Redes Inteligentes O termo Smart Grid refere-se a um sistema de

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO CONVERSORES DE SINAIS SERIAIS

CATÁLOGO TÉCNICO CONVERSORES DE SINAIS SERIAIS CATÁLOGO TÉCNICO CONVERSORES DE SINAIS SERIAIS 1 vendas@electron.com.br A ELECTRON A Electron Tecnologia Digital produz equipamentos de proteção, supervisão e controle do tipo IED (Intelligent Electronic

Leia mais

CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS

CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS WWW.ENGEPOWER.COM TEL: 11 3579-8777 PROGRAMA DO CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS DIRIGIDO A : Engenheiros

Leia mais

Luis Fabiano 21/ago/2008. Integração de Proteção e Controle IEC61850

Luis Fabiano 21/ago/2008. Integração de Proteção e Controle IEC61850 ABB Group - 1 Luis Fabiano 21/ago/2008 Integração de Proteção e Controle IEC61850 Tendência na integração de funções ABB Group - 2 - Norma IEC61850 para automação de subestações Padroniza a comunicação

Leia mais

Transdutor Digital MKM-02

Transdutor Digital MKM-02 [1] Introdução O Transdutor é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA). É um instrumento

Leia mais

PROTEÇÃO PILOTO. Tipos Básicos: Fio Piloto, Corrente Portadora (ou Carrier), Microonda, Fibra Ótica. Estabilidade: rapidez em ambos terminais

PROTEÇÃO PILOTO. Tipos Básicos: Fio Piloto, Corrente Portadora (ou Carrier), Microonda, Fibra Ótica. Estabilidade: rapidez em ambos terminais 1. INTRODUÇÃO PROTEÇÃO PILOTO Definição: Canal Piloto é o meio onde se transmit informações de um terminal para o outro de uma linha de transmissão visando operações relacionadas com a PROTEÇÃO Tipos Básicos:

Leia mais

Multimedidor MKM-C. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas

Multimedidor MKM-C. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas [1] Introdução O Multimedidor MKM-C é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 26 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA).

Leia mais

Indicador digital DGM-96

Indicador digital DGM-96 [] Introdução O é um instrumento digital microprocessado para instalação em porta de painel, que permite a medição de tensão, corrente, freqüência e indicação de cálculo de RPM, horas trabalhadas (carga)

Leia mais

KPF-12. Controlador de Fator de Potência. [1] Introdução. [4] Grandezas medidas. [2] Princípio de funcionamento. [5] Precisão

KPF-12. Controlador de Fator de Potência. [1] Introdução. [4] Grandezas medidas. [2] Princípio de funcionamento. [5] Precisão [1] Introdução Controladores de fator de potência são instrumentos utilizados para medição e compensação de potência reativa em instalações elétricas. O fator de potência, definido pela razão entre potência

Leia mais

SOLUÇÕES EM QUALIDADE DE ENERGIA Soluções em média e alta tensão

SOLUÇÕES EM QUALIDADE DE ENERGIA Soluções em média e alta tensão SOLUÇÕES EM QUALIDADE DE ENERGIA Soluções em média e alta tensão 2 Moving together 1. PAINÉIS METÁLICOS, FILTROS DE HARMÔNICOS E BANCOS DE CAPACITORES 1. PAINÉIS METÁLICOS, FILTROS DE HARMÔNICOS E BANCOS

Leia mais

Proteção de Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica

Proteção de Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica Proteção de Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica Proteção de Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica - PROTEÇÃO DE ALIMENTADORES- Prof. Dr. Eng. Paulo Cícero Fritzen 1 Serão discutidas as

Leia mais

LINHA SAFESERVER POWER

LINHA SAFESERVER POWER Especificação Técnica LINHA SAFESERVER POWER 1200 / 2200 / 3200 VA Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: (31) 3359-5800 Web: www.engetron.com.br ESPEC_SAFESERVER_POWER_R1

Leia mais

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Proteção digital Giovanni Manassero Junior Depto. de Engenharia de Energia e Automação Elétricas Escola Politécnica da USP 20 de outubro de 2017

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO - TIIE

CATÁLOGO TÉCNICO - TIIE CATÁLOGO TÉCNICO - TIIE 1 vendas@electron.com.br A ELECTRON A Electron Tecnologia Digital produz equipamentos de proteção, supervisão e controle do tipo IED (Intelligent Electronic Device) para transformadores

Leia mais

FIBERMESH. Tipo de produto Equipamento FiberMesh. Aplicação

FIBERMESH. Tipo de produto Equipamento FiberMesh. Aplicação FIBERMESH Tipo de produto Equipamento FiberMesh Aplicação Este sistema provê comunicação de alto desempenho e disponibilidade para automação de alimentadores de MT/BT em redes de distribuição de energia

Leia mais

Multimedidor Digital de Painel. Manual do Usuário

Multimedidor Digital de Painel. Manual do Usuário Multimedidor Digital de Painel Manual do Usuário 1. Introdução Este modelo de Multimedidor Digital de Painel JNG permite a medição de vários parâmetros elétricos em um único equipamento para medição, incorporando

Leia mais

MODELO DE PLANO DE ENSINO FICHA N o 2 (variável)

MODELO DE PLANO DE ENSINO FICHA N o 2 (variável) MODELO DE PLANO DE ENSINO FICHA N o 2 (variável) Disciplina: Proteção de Sistemas Elétricos Código: TE 131 Natureza: ( ) obrigatória ( X ) optativa Semestral ( X ) Anual ( ) Modular ( ) Pré-requisito:

Leia mais

PowerLogic BCPM Funções e características

PowerLogic BCPM Funções e características A solução ideal para administradores, engenheiros e executivos de centros de dados, responsáveis pelo fornecimento de energia para aplicações críticas. Nas instalações de centros de dados hospedeiros e

Leia mais

Kron Server-01. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [5] Características Elétricas. [6] Características Mecânicas.

Kron Server-01. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [5] Características Elétricas. [6] Características Mecânicas. [] Introdução O Kron Server-0 é um dispositivo de aquisição de dados, que disponibiliza as informações para supervisão através de um navegador internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Netscape, etc).

Leia mais

Proteção contra arcos elétricos: Benefícios da implantação de proteção em sistemas de média tensão

Proteção contra arcos elétricos: Benefícios da implantação de proteção em sistemas de média tensão Proteção contra arcos elétricos: Benefícios da implantação de proteção em sistemas de média tensão siemens.com/digitalgrid Conteúdo Introdução Digital Grid Produtos Nosso portfólio Linha Reyrolle de relés

Leia mais

Fontes de Alimentação Chaveadas PSS

Fontes de Alimentação Chaveadas PSS Fontes de Alimentação Chaveadas PSS Fontes de Alimentação PSS Fontes de Alimentação PSS Para atender ao máximo as necessidades dos nossos clientes, a SCHMERSAL analisa desde a construção básica de um projeto

Leia mais

Multimedidor MKM-D. Ficha técnica K0006. Revisão /12/2012. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento

Multimedidor MKM-D. Ficha técnica K0006. Revisão /12/2012. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento [1] Introdução O Multimedidor MKM-D é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 33 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA).

Leia mais

Relé de Proteção Térmica EP3 - SLIM ANSI 23/ 26/49 CATALOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6

Relé de Proteção Térmica EP3 - SLIM ANSI 23/ 26/49 CATALOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6 CATALOGO Relé de Proteção Térmica EP3 - SLIM ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6 Relé de Proteção Térmica EP3 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS... 3 DADOS TÉCNICOS... 4 ENSAIOS

Leia mais

Série C628. Contadores e Indicadores Eletrônicos

Série C628. Contadores e Indicadores Eletrônicos Série C628 Contadores e Indicadores Eletrônicos Os Contadores e Indicadores Eletrônicos C628, são extremamente versáteis por oferecer funções de totalizador, horímetro e tacômetro. Também oferece um grande

Leia mais

DM4E1S. Desligamento automático do Laser quando agregado em LOS, aumentando a segurança na instalação e manutenção dos links óticos.

DM4E1S. Desligamento automático do Laser quando agregado em LOS, aumentando a segurança na instalação e manutenção dos links óticos. Multiplexador ótico PDH 1. Principais Características O DM4E1S é um modem ótico com soluções para comunicações ponto-a-ponto, podendo conectar simultaneamente até 4 agregados independentes. Pode conectar

Leia mais

Medidor PowerLogic ION 7350 Especificações técnicas

Medidor PowerLogic ION 7350 Especificações técnicas Medidor PowerLogic ION 7350 Especificações técnicas Montagem de sobrepor para painéis DIN 92 x 92 mm Vista Frontal Vista Lateral Painel frontal Mostrador LCD de fácil leitura com iluminação LED brilhante

Leia mais

Teste Monofásico das Funções de Bloqueio e Restrição por Harmônicos do SEL-487E

Teste Monofásico das Funções de Bloqueio e Restrição por Harmônicos do SEL-487E Guia de Aplicação Volume IV AG2010-10 Teste Monofásico das Funções de Bloqueio e Restrição por Harmônicos do SEL-487E David Costello e Jason Young INTRODUCTION A porção harmônica do do Relé de Proteção

Leia mais

MONITOR UNIVERSAL DE SINAIS - MoniUni. Catalogo Técnico. MONITOR UIVERSAL - MoniUni

MONITOR UNIVERSAL DE SINAIS - MoniUni. Catalogo Técnico. MONITOR UIVERSAL - MoniUni Catalogo Técnico MONITOR UIVERSAL - MoniUni INTRODUÇÃO O Monitor Universal de Sinais MoniUni, é um instrumento microprocessador de alta precisão utilizado para diversos processos de digitalização de sinais

Leia mais

Especificação Técnica LINHA COMPACTA 1000 / 2000 / 3000 / 5000 VA

Especificação Técnica LINHA COMPACTA 1000 / 2000 / 3000 / 5000 VA Especificação Técnica LINHA COMPACTA 1000 / 2000 / 3000 / 5000 VA Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: 0800-318008 Web: www.engetron.com.br ESPEC_COMPACTA 2 ÍNDICE

Leia mais

Medidor PowerLogic ION 7330 Especificações técnicas

Medidor PowerLogic ION 7330 Especificações técnicas Medidor PowerLogic ION 7330 Especificações técnicas Montagem de sobrepor para painéis DIN 92 x 92 mm Vista Frontal Vista Lateral Painel frontal Mostrador LCD de fácil leitura com iluminação LED brilhante

Leia mais

RELÉ REGULADOR DE TENSÃO - DVR. Rev 0. Catalogo Técnico DVR

RELÉ REGULADOR DE TENSÃO - DVR. Rev 0. Catalogo Técnico DVR RELÉ REGULADOR DE TENSÃO - DVR Rev 0 Catalogo Técnico DVR 1 APLICAÇÃO O Relé Regulador de Tensão - DVR foi desenvolvido para monitorar e regular a tensão automaticamente de comutadores sob carga de até

Leia mais

D8024 Central de Incêndio Analógica Endereçável

D8024 Central de Incêndio Analógica Endereçável Centrais Analógicas Endereçáveis D8024 Central de Incêndio Analógica Endereçável D8024 4 998 800 571 Central de incêndio endereçável Os dispositivos ativos são identificados através dos textos personalizados

Leia mais

Automation & Power World Eng. Eduardo Cavenaghi, Substation Automation Systems Soluções otimizadas Automação de Subestações

Automation & Power World Eng. Eduardo Cavenaghi, Substation Automation Systems Soluções otimizadas Automação de Subestações Automation & Power World 200 - Eng. Eduardo Cavenaghi, Substation Automation Systems Soluções otimizadas Automação de Subestações 6 de setembro de 200 Slide IEC 6850 - Conceitos fundamentais Interoperabilidade

Leia mais

DATA SHEET Compact Genset Controller, CGC 200

DATA SHEET Compact Genset Controller, CGC 200 DATA SHEET Compact Genset Controller, CGC 200 Partida automática e monitoramento Alarmes e proteções 5 entradas digitais e 5 saídas de relé Configurável para outras aplicações Software livre para PC DEIF

Leia mais

Especificações Técnicas. Fonte de Alimentação CA Programável Modelo 9801

Especificações Técnicas. Fonte de Alimentação CA Programável Modelo 9801 Especificações Técnicas Fonte de Alimentação CA Programável O modelo 9801 da B&K Precision é tanto uma fonte de alimentação CA programável, como também um instrumento de medições, tudo em um gabinete compacto

Leia mais

Medidor PowerLogic ION 7650 Especificações técnicas

Medidor PowerLogic ION 7650 Especificações técnicas Medidor PowerLogic ION 7650 Especificações técnicas Montagem de sobrepor em painéis DIN 186 x 186 mm Vista Frontal Vista Lateral Painel frontal Amplo display LCD ¼ VGA (320 x 240 pixeis, 87 x 112 mm) de

Leia mais

SEL-2240 AXION. CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR I/Os ROBUSTAS, MEDIÇÃO E CONTROLE

SEL-2240 AXION. CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR I/Os ROBUSTAS, MEDIÇÃO E CONTROLE 2240 AXION CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR I/Os ROBUSTAS, MEDIÇÃO E CONTROLE 2 CONTROLE CONFIÁVEL ONDE FOR NECESSÁRIO CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR 2240 AXION O é uma solução

Leia mais

[1] Introdução. [2] Aplicações. [6] Condições ambientais relevantes. [3] Benefícios. [7] Características Mecânicas. [4] Precisão

[1] Introdução. [2] Aplicações. [6] Condições ambientais relevantes. [3] Benefícios. [7] Características Mecânicas. [4] Precisão [1] Introdução Os medidores trifásicos IKron 03 são instrumentos digitais para medição de grandezas elétricas em sistemas trifásicos (estrela e delta), bifásicos e monofásicos, aplicáveis em baixa, média

Leia mais

Controlador de Automação em Tempo Real (RTAC) O mais rápido e mais potente RTAC para controle e concentração de dados avançados.

Controlador de Automação em Tempo Real (RTAC) O mais rápido e mais potente RTAC para controle e concentração de dados avançados. SEL-3555 Controlador de Automação em Tempo Real (RTAC) O mais rápido e mais potente RTAC para controle e concentração de dados avançados. 55 vezes mais rápido do que outros RTACs, fornecendo ferramentas

Leia mais

Electron do Brasil. Tecnologia ao seu alcance. Catálogo Monitemp Plus - rev5. Qualidade Comprovada! Ensaios de Tipo Realizados. Produtos Certificados!

Electron do Brasil. Tecnologia ao seu alcance. Catálogo Monitemp Plus - rev5. Qualidade Comprovada! Ensaios de Tipo Realizados. Produtos Certificados! Electron do Brasil Tecnologia Digital Qualidade Comprovada! Ensaios de Tipo Realizados Tecnologia ao seu alcance Catálogo Monitemp Plus - rev5 Produtos Certificados! 105.3 O Monitor de Temperatura MoniTemp

Leia mais

ARES 7021 ARES 7031 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica

ARES 7021 ARES 7031 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica Descrição ARES 7021 ARES 7031 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica O medidor ARES 7021 / 7031 auxilia as concessionárias de energia a obter informações referentes ao consumo de energia elétrica de seus

Leia mais

SMART DEVICE GATEWAY DE FUNCIONALIDADES

SMART DEVICE GATEWAY DE FUNCIONALIDADES SMART DEVICE GATEWAY DE FUNCIONALIDADES Smart Device Gateway de Funcionalidades SD As subestações modernas integram em seus sistemas um grande número de equipamentos que possuem protocolos de comunicação

Leia mais

A série está disponível nas potências 60, 80, 100, 120, 160, 200, 250 e 300kVA.

A série está disponível nas potências 60, 80, 100, 120, 160, 200, 250 e 300kVA. 60-80 - 100-120 - 160-200 - 250-300kVA 60-80 - 100-120kVA 160-200 - 250-300kVA Perfil Nobreak Senoidal On-line Trifásico - Dupla Conversão Os nobreaks on-line de dupla conversão da linha Gran Triphases

Leia mais

Disponibiliza a forma de onda em três tensões e corrente, no buffer de comunicação em todas as versões.

Disponibiliza a forma de onda em três tensões e corrente, no buffer de comunicação em todas as versões. Ficha técnica MGE G3 Multimedidor Multimedidor para sistemas trifásicos ou monofásicos com medição de mais de 40 variáveis elétricas, memória de massa não volátil e saídas digitais. Possui três displays

Leia mais

Tecnologias de rede. Diversas tecnologias com características diferentes Exemplos. Ethernet FDDI ATM

Tecnologias de rede. Diversas tecnologias com características diferentes Exemplos. Ethernet FDDI ATM Tecnologias de rede Diversas tecnologias com características diferentes Exemplos Ethernet FDDI ATM Ethernet Vários tipos se diferenciam na camada física em função do tipo de cabo, da codificação e do uso

Leia mais

Multimedidor MKM-G. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas.

Multimedidor MKM-G. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [1] Introdução O Multimedidor MKM-G é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a monitoração dos parâmetros básicos de um GMG (grupo moto gerador). Pode ser

Leia mais

SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento

SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento Produtos para redes inteligentes de energia SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento Segurança cibernética avançada integrada siemens.com/siprotec SIPROTEC 5 Inovador, modular e de alta qualidade

Leia mais

PRODUTOS ATMC CONVERSORES SERIAIS PARA INTERFACE ÓPTICA

PRODUTOS ATMC CONVERSORES SERIAIS PARA INTERFACE ÓPTICA PRODUTOS ATMC CONVERSORES SERIAIS PARA INTERFACE ÓPTICA Conversor RS232 / fibra óptica - Para fibra multimodo; - Para fibra monomodo; - Para fibra plástica; Conversor RS232/RS485 / fibra óptica - Para

Leia mais

Sistemas de Automação de Subestações em IEC 61850

Sistemas de Automação de Subestações em IEC 61850 Alan Fernandes, PA - Sistemas, 23/08/2010 Sistemas de Automação de Subestações em IEC 61850 25 de outubro de 2010 Slide 1 ABB in Minerals Automation Speaker Alan Fernandes, 1982 BSc Engenharia Elétrica

Leia mais

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Instrumentação Giovanni Manassero Junior Depto. de Engenharia de Energia e Automação Elétricas Escola Politécnica da USP 28 de agosto de 2017 EPUSP

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CELG D. Relés de Proteção ET-UAT-003

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CELG D. Relés de Proteção ET-UAT-003 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CELG D Relés de Proteção ET-UAT-003 ÍNDICE SEÇÃO TÍTULO PÁGINA 1. OBJETIVO 1 2. NORMAS E DOCUMENTOS COMPLEMENTARES 1 3. TERMINOLOGIA E DEFINIÇÕES 1 4. CONDIÇÕES GERAIS 2 4.1 Garantia

Leia mais

XXIV SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA. 22 a 25 de outubro de 2017 Curitiba - PR

XXIV SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA. 22 a 25 de outubro de 2017 Curitiba - PR XXIV SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA CB/GPC/14 22 a 25 de outubro de 2017 Curitiba - PR GRUPO- V GRUPO DE ESTUDO DE PROTEÇÃO, MEDIÇÃO, CONTROLE E AUTOMAÇÃO EM SISTEMAS

Leia mais

N1040. Controlador de Temperatura

N1040. Controlador de Temperatura Controlador de Temperatura N1040 O controlador de temperatura N1040 reúne baixo custo e alta precisão com ação PID. Tem profundidade de somente 80 mm, sistema de conexão elétrica removível, duas saídas

Leia mais

Fonte Full Range Vac/Vdc 24 Vdc/ 3A

Fonte Full Range Vac/Vdc 24 Vdc/ 3A Descrição do Produto A fonte de alimentação é uma solução para aplicações de uso geral no que se refere a alimentação de controladores programáveis, sensores e comando de quadro elétricos. Tem duas saídas

Leia mais

ZK-D4330. Muito desempenho em 33 Zonas Portal Detector de Metal

ZK-D4330. Muito desempenho em 33 Zonas Portal Detector de Metal ZK-D4330 Muito desempenho em 33 Zonas Portal Detector de Metal Características -33 zonas de detecção -7 "interface de display LCD HD -Controle remoto -Simple instalação e uso -Excelente capacidade anti-interferência

Leia mais

[1] Introdução. [6] Características Elétricas. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão

[1] Introdução. [6] Características Elétricas. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão [1] Introdução O Multimedidor Mult-K é um instrumento digital micro processado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada

Leia mais

ARES 7023 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica

ARES 7023 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica ARES 7023 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica Descrição O medidor ARES 7023 auxilia as concessionárias de energia a obter informações referentes ao consumo de energia elétrica de seus clientes. Projetado

Leia mais

Controle de religador para vários religadores populares

Controle de religador para vários religadores populares SEL 651R Controle de Avançado Controle de religador para vários religadores populares A operação "plug-and-work" (conectar e trabalhar) com vários tipos de religadores simplifica as instalações, reduz

Leia mais

USP/EESC/SEL/LSEE SEL354 Proteção de Sistemas de Energia Elétrica

USP/EESC/SEL/LSEE SEL354 Proteção de Sistemas de Energia Elétrica USP/EESC/SEL/LSEE-2011 SEL354 Proteção de Sistemas de Energia Elétrica Universidade de São Paulo - USP Escola de Engenharia de São Carlos EESC Departamento de Engenharia Elétrica Laboratório de Sistemas

Leia mais

Fontes de Alimentação CC Programáveis Série XLN

Fontes de Alimentação CC Programáveis Série XLN Especificações Técnicas Nova Família de Fontes de Alimentação de Alta Potência A da B&K Precision é formada por fontes de alimentação CC programáveis fornecendo potências de até 1560 watts em gabinete

Leia mais

Protocolos de Comunicação em Ambientes Industriais

Protocolos de Comunicação em Ambientes Industriais Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Engenharia de Computação e Automação Protocolos de Comunicação em Ambientes Industriais Sistemas de Transmissão de Dados, 2015.1 Heitor Medeiros

Leia mais

Medidor TKE-120. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [5] Precisão. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandeza medida

Medidor TKE-120. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [5] Precisão. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandeza medida [1] Introdução O Medidor TKE-120 é um instrumento para instalação em fundo de painel, que permite a medição do consumo de energia ativa (Wh) ou reativa (VArh) em sistemas de corrente alternada (CA). Possui

Leia mais

SMART DEVICE GATEWAY DE FUNCIONALIDADES

SMART DEVICE GATEWAY DE FUNCIONALIDADES SMART DEVICE GATEWAY DE FUNCIONALIDADES Smart Device Gateway de Funcionalidades SD As subestações modernas integram em seus sistemas um grande número de equipamentos que possuem protocolos de comunicação

Leia mais