1.0. Gerenciamento de tempo. Por que temos a sensação de que o tempo passa rápido demais?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1.0. Gerenciamento de tempo. Por que temos a sensação de que o tempo passa rápido demais?"

Transcrição

1

2 1.0. Gerenciamento de tempo Por que temos a sensação de que o tempo passa rápido demais?

3 2.0. Gerenciamento de tempo É porque gastamos o tempo em atividades que nada têm a ver com nossos objetivos, sonhos e com a nossa missão de vida. Na maior parte do tempo não fazemos nada significativo.

4 3.0. Gerenciamento de tempo Neste ano, quais atividades você realizou que realmente fizeram a diferença?

5 4.0. Gerenciamento de tempo Atividades Atividades que somos levados a fazer em função de situações que independem da nossa vontade, como atender pessoas sem hora marcada e ser interrompido inúmeras vezes para responder perguntas ou consultas.

6 5.0. Gerenciamento de tempo Atividades São atividades que se não forem executadas imediatamente irão gerar algum tipo de problema. Quando resolvidas deixam a sensação ilusória e pontual de salvador da pátria e super-herói, alimentando o ego e melhorando a autoestima. Porém, com o passar do tempo, além do prejuízo à saúde, deixa a sequela da sensação de missão não cumprida e ocasiona falhas na gestão de processos devido à centralização e perda de autonomia do grupo.

7 6.0. Gerenciamento de tempo Atividades O que realmente é importante são as ações que trazem resultados efetivos para a nossa vida. Ações feitas hoje, que fazem a diferença no trabalho, na vida pessoal e para as pessoas que vivem conosco.

8 7.0. Gerenciamento de tempo Pesquisa tríade do tempo 1 - Nunca; 2 - Raramente; 3 - Às vezes; 4 - Quase sempre; 5 - Sempre A B C TOTAL A + TOTAL B + TOTAL C = TOTAL GERAL IMPORTANTES: TOTAL B X 100 = TOTAL GERAL URGENTES: TOTAL C X 100 = TOTAL GERAL CIRCUNSTANCIAIS: TOTAL A X 100 = TOTAL GERAL TRÍADE IDEAL: 70% IMPORTANTE - 20% URGENTE - 10% CIRCUNSTANCIAL

9 8.0. Gerenciamento de tempo Dicas IMPORTANTES URGENTES CIRCUNSTANCIAIS Priorize Coloque data e prazo Descrição de funções e organograma Monitoramento e checklist Delegue Aprenda a dizer NÃO

10 9.0. Gerenciamento de tempo Rotina burra

11 10.0. Planilha FIXA de gerenciamento de tempo Cartaz na sala dos professores, sala da coordenação/direção e recepção/secretaria.

12 11.0. Síndrome da Porta aberta Apesar de parecer num primeiro momento um atendimento personalizado, este comportamento a médio e longo prazo impede qualquer tentativa de organização, pois cria uma cultura de atividades circunstanciais na qual os colaboradores não têm controle sobre seus afazeres. Além de passar a sensação de falta de profissionalismo e de que o papel prioritário do educador é atender os pais e não educar os filhos.

13 12.0. Reuniões de equipe com limites de tempo Líderes como diretores, coordenadores e orientadores não podem deixar que suas emoções administrem seu tempo. De forma inconsciente, dedicamos mais tempo às pessoas que gostamos e menos àquelas que não nos agradam. Sempre que agendar uma reunião peça para a recepcionista avisar o horário do seu início e término.

14 13.0. Checklist Checklist é uma ótima ferramenta de controle de qualidade por uma simples razão: é fácil nos esquecermos das coisas. Previne falhas básicas Reduz as fraquezas da mente (memória e atenção) Nos faz dar atenção aos detalhes Melhora a comunicação Ajuda a priorizar as ações No livro Checklist - Como fazer as coisas benfeitas (Editora Sextante) - Atul Gawande

15 14.0. Checklist No ambiente educacional, esta ferramenta é pouco utilizada devido à grande resistência e certa prepotência. Alguns educadores se acham experientes e bons demais para precisar de ajuda ou que os checklists são simples demais e que já sabem o que fazer. Mas se esquecem que é justamente a simplicidade que os torna tão funcionais. Exemplos de checklist: planilha de telefonemas, análise de professor em sala de aula e agenda de alta performance.

16 15.0. Agenda de alta performance É um diário de fácil manuseio que determina o tempo de cada função e auxilia na criação de uma rotina organizacional, focada em atividades importantes para que se possa buscar o equilíbrio entre a produtividade e a qualidade de vida. Seu objetivo é aumentar a satisfação pelas tarefas realizadas e proporcionar a sensação de missão cumprida.

17 16.0. Manual de utilização Etapa 1 - Checklist inicial Não use mais papéis soltos e post-it para anotações. Toda vez que lembrar de algo, utilize a parte inferior da página de planejamento semanal para descrever a atividade que deverá ser realizada durante a próxima semana.

18 17.0. Manual de utilização Etapa 2 - Planilha de desempenho semanal Deve ser preenchida todas as sexta-feiras que antecedem a semana 1º Preencha os campos do calendário (mês e dias). 2º Com base na planilha de gerenciamento de tempo da empresa, anote na sua planilha as atividades e horários que já são fixos ou confirmados. Para melhorar a visualização, desenhe um retângulo ao redor das atividades com horários fixos e um círculo nas prioridades. 3º Encaixe nos horários restantes as atividades que estão anotadas no checklist inicial. Não se esqueça também de anotar as atividades pessoais.

19 18.0. Manual de utilização Etapa 3 Registros diários 1 - Distribua todas as atividades do checklist inicial e da planilha de gerenciamento de tempo semanal nas folhas de registro diário da semana. 2 - No final da tarde do dia anterior ou no começo da jornada de trabalho, complete a planilha ocupando o restante dos horários. 3 - Assinale com um X as atividades que são prioritárias. 4 - Não se esqueça de reservar alguns horários para relaxar ou fazer algo que realmente seja importante para você.

20 19.0. Manual de utilização Etapa 3 Registros diários Após realizar a tarefa, assinale com um OK o espaço destinado ao checklist final. Se por algum motivo a tarefa não for realizada no horário predeterminado, deixe-a em branco e passe para a próxima. Assim que surgir um tempo releia o checklist final e, se possível, conclua as atividades pendentes.

21 20.0. Manual de utilização Etapa 3 Registros diários Este é um dos métodos mais eficazes de administração do tempo, porque: - Mantém as funções visíveis; - Aumenta o foco - Concentra-se em uma única tarefa por vez; - Evita perda de tempo com coisas sem importância e distrações; - Estabelece metas e prazos; - Facilita a delegação; - Ensina a estimar o tempo de cada tarefa.

22 21.0. Manual de utilização Etapa 3 Registros diários No final do dia, verifique na lista de checklist final quais tarefas não foram realizadas e as remaneje para as planilhas de outros dias, sinalizando as que estão atrasadas.

23 22.0. Manual de utilização Etapa 3 Registros diários Outro motivo comum que impede a realização de algumas atividades são os imprevistos ou tarefas circunstanciais. É comum notar depois de um tempo escrevendo no espaço específico dos imprevistos, que a maioria das vezes eles se repetem e partem das mesmas pessoas. A partir do momento que você toma consciência deste fato, pode resolver o problema de uma vez por todas.

24 23.0. Manual de utilização Etapa 3 Registros diários Ao final do período de trabalho, faça um círculo nas carinhas de acordo com a sensação de como foi seu dia. Não pense muito, a resposta correta é a primeira que vem a sua mente. No fim do mês verifique quantas carinhas felizes, medianas ou tristes você assinalou e pondere se está no caminho certo ou se precisa rever alguns conceitos e atitudes, pois a vida passa rápido demais.

25 24.0. RabbiTV

26 25.0. Redes sociais

Acelere Seus Resultados Otimizando Seu Tempo

Acelere Seus Resultados Otimizando Seu Tempo Acelere Seus Resultados Otimizando Seu Tempo Todas as manhãs Deus nos concede 84.600 segundos, e temos que gastar tudo no mesmo dia, pois a meia noite o saldo é zerado. E daí, como você vai gastar seu

Leia mais

1.0. Teoria da seleção natural de Charles Darwin

1.0. Teoria da seleção natural de Charles Darwin 1.0. Teoria da seleção natural de Charles Darwin A espécie com melhor adaptabilidade tem mais chances de sobreviver a mudanças de grande magnitude, como a alteração do clima ocorrida em nossa pré-história

Leia mais

Autoconhecimento e Aprimoramento

Autoconhecimento e Aprimoramento PROGRAMA: Autoconhecimento e Aprimoramento AULA 2 JARDIM DO SUCESSO MARY KAY JULHO 2016 Como o Coaching pode contribuir CENÁRIO ATUAL CENÁRIO DESEJADO O CAMINHO Modelo Skilled-Helper G. Egan ESTRUTURA

Leia mais

Josiane dos Anjos Rodrigues Diretora Sênior de Vendas Independentes

Josiane dos Anjos Rodrigues Diretora Sênior de Vendas Independentes Josiane dos Anjos Rodrigues Diretora Sênior de Vendas Independentes "Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos." (Albert Einstein ) Você está dedicando o tempo adequado para

Leia mais

Organização para o sucesso Nayra Mônico Diretora Futura Executiva de Vendas Independente Mary kay

Organização para o sucesso Nayra Mônico Diretora Futura Executiva de Vendas Independente Mary kay Organização para o sucesso Nayra Mônico Diretora Futura Executiva de Vendas Independente Mary kay Planejamento do tempo Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. (ALBERT

Leia mais

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária Reunião, trabalho, família, internet, saídas, e-mails, tecnologia, relatório, informação... Você já reparou quantas coisas

Leia mais

Categorizar as conquistas te ajudará a pensar melhor sobre suas realizações e a definir o que você mais deseja para a sua vida.

Categorizar as conquistas te ajudará a pensar melhor sobre suas realizações e a definir o que você mais deseja para a sua vida. Folha de rosto Calendários Dados pessoais Conquistas do ano Categorizar as conquistas te ajudará a pensar melhor sobre suas realizações e a definir o que você mais deseja para a sua vida. Essa folhinha

Leia mais

TESTE DIAGNÓSTICO DE PRODUTIVIDADE para gestão de tempo e de vida

TESTE DIAGNÓSTICO DE PRODUTIVIDADE para gestão de tempo e de vida Olá, seja bem-vinda! Esse teste é parte integrante do Programa de life coaching Produtividade Em Ação. Faça o teste de diagnóstico de produtividade e depois de terminar o programa e colocar em prática

Leia mais

A Tríade da Atenção é o conceito que divide a atenção em três níveis ao longo do dia:

A Tríade da Atenção é o conceito que divide a atenção em três níveis ao longo do dia: Parabéns por baixar esse material complementar do workshop online, gratuito do Tríade da Produtividade. Isso demonstra seu interesse em querer ter uma vida com mais performance, produtividade e abundância.

Leia mais

PROTAGONISTAS PARA O MUNDO

PROTAGONISTAS PARA O MUNDO Acreditamos que a verdadeira formação é aquela que dá instrumentos de excelência para que os nossos estudantes sejam protagonistas do próprio destino e consigam impactar positivamente em uma sociedade

Leia mais

E Q U I L I B R A N D O S E U T E M P O D I R E T O R A E X E C U T I V A E L I T E D A N I E L E G O N Ç A LV E S

E Q U I L I B R A N D O S E U T E M P O D I R E T O R A E X E C U T I V A E L I T E D A N I E L E G O N Ç A LV E S E Q U I L I B R A N D O S E U T E M P O D I R E T O R A E X E C U T I V A E L I T E D A N I E L E G O N Ç A LV E S Por detrás de cada realização, pequena ou grande, encontra-se um planejamento. Lembre-se,

Leia mais

ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA

ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA EVITAR FALTAR ÀS AULAS Sua presença é fundamental para a aprendizagem DESPERTAR MAIS CEDO Aluno bem alimentado e disposto aprende muito mais SER PONTUAL O início das

Leia mais

MÉTODOS DE ESTUDO. Professora: Renata. Escola Sesi Jundiaí

MÉTODOS DE ESTUDO. Professora: Renata. Escola Sesi Jundiaí Post It MÉTODOS DE ESTUDO Professora: Renata Escola Sesi Jundiaí O que fazer com a matéria acumulada? Anote todos os assuntos que estão atrasados. Divida-os por Disciplina. Coloque um asterisco nas que

Leia mais

Organização Disciplina e Rotina

Organização Disciplina e Rotina Organização Disciplina e Rotina Organização de Tempo = Sucesso Planeja seu trabalho e trabalhe seu plano Estabeleça um horário de trabalho Escolha uma hora de trabalho que seja exclusiva para fazer telefonemas.

Leia mais

Oficina de Estudo Produtivo. Equipe Pedagógica - Brasília

Oficina de Estudo Produtivo. Equipe Pedagógica - Brasília Oficina de Estudo Produtivo Equipe Pedagógica - Brasília PONTOS IMPORTANTES PARA PASSAR NO VESTIBULAR Dominar os conteúdos. Conhecer as provas que vai prestar. Administrar estrategicamente o tempo de prova.

Leia mais

Edson Camara - Fale Comigo: Como escrever um Relatório de Atividades

Edson Camara - Fale Comigo: Como escrever um Relatório de Atividades Edson Camara - Fale Comigo: Como escrever um Relatório de Atividades http://ecamarafalecomigo.blogspot.com.br/2011/05/como-escrever-um-re... de 3 17/12/2017 08:08 Edson Camara - Fale Comigo: Como escrever

Leia mais

Cronograma de Estudos OAB

Cronograma de Estudos OAB 2h por dia Cronograma Olá, tudo bem? Seja bem-vindo ao cronograma de estudos de 3 meses de preparação para o Exame XXV da OAB. Nosso cronograma utiliza como base os materiais disponíveis na plataforma

Leia mais

Alinhando as metas para o Sucesso

Alinhando as metas para o Sucesso Alinhando as metas para o Sucesso Por que eu Escolhi Mary Kay? E para que?? Quando não estamos alinhados às nossas metas, encontramos muitas desculpas para não fazer o que precisa ser feito...

Leia mais

Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. (ALBERT EINSTEIN)

Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. (ALBERT EINSTEIN) Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. (ALBERT EINSTEIN) Por que muitas desistem? Por que muitas não ganham $$? Por que muitas não conseguem? Você está dedicando o tempo

Leia mais

Otimize seu tempo e acelere os resultados. Organizando o seu negócio

Otimize seu tempo e acelere os resultados. Organizando o seu negócio Otimize seu tempo e acelere os resultados Organizando o seu negócio http://www.youtube.com/watch?v=pmoinjige3o Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. (ALBERT EINSTEIN)

Leia mais

WWW.PORTALDOSDIAMANTES.COM KARLA GIOVANA DIRETORA NACIONAL EXECUTIVA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY GESTÃO DO TEMPO Você está dedicando o tempo adequado para cada área significativa de sua vida, seja

Leia mais

WORK BOOK. Conceitos básicos de administração de empresas

WORK BOOK. Conceitos básicos de administração de empresas WORK BOOK Conceitos básicos de administração de empresas Introdução 3 Aula 1 4 Aula 4 6 CONTEÚDO Aula 5 11 Aula 6 13 Aula 7 15 INTRODUÇÃO Ao longo das aulas 1, 4, 5, 6 e 7 do curso de Conceitos básicos

Leia mais

Seminário de Vendas com Manuela Leite

Seminário de Vendas com Manuela Leite Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Fluxo de Vendas Mary Kay AULA 2 Agendamento Quer sucesso? Sua agenda

Leia mais

Cuide de sua imagem profissional Tenha atitude positiva, postura, se arrume, fique linda isso fará com que fique entusiasmada para agendar; Você tem

Cuide de sua imagem profissional Tenha atitude positiva, postura, se arrume, fique linda isso fará com que fique entusiasmada para agendar; Você tem Cuide de sua imagem profissional Tenha atitude positiva, postura, se arrume, fique linda isso fará com que fique entusiasmada para agendar; Você tem que ter certeza de que todas as pessoas merecem ganhar

Leia mais

Click icon to add picture

Click icon to add picture Aula para Lideres: Planejamento Planeje seu trabalho e trabalhe seu plano! Mary Kay Ash Plano de Ação começo de mês: Qual a meta de produção e inícios da sua Unidade? Qual nível no Bônus vc vai alcançar?

Leia mais

Novas Consultoras. Bem Vindas!

Novas Consultoras. Bem Vindas! Novas Consultoras Bem Vindas! EMPRESA E FILOSOFIA A Nossa Companhia Dallas EUA desde 1963 Brasil desde 1998 Presente em mais de 35 países. Líder em cuidados com a pele EUA Filosofia MISSÃO: Enriquecer

Leia mais

O que você carrega na sua mochila da escola?

O que você carrega na sua mochila da escola? O que você carrega na sua mochila da escola? O que você carrega na sua mochila da escola? Seu filho tem aprendido sobre o conceito de bem- estar: cuidar da sua mente e dos seus sentimentos, do seu corpo

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa

Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa Todo empresário sonha em ter uma área de vendas em sua empresa que seja fenomenal, que alcance os resultados e que supere suas metas. O problema

Leia mais

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS GESTÃO DO TEMPO O dia tem 24 horas para todos nós. A DIFERENÇA É O QUE CADA UMA FAZ! O ideal é ter agenda semanal visualizar a semana PLANEJAMENTO SEMANAL

Leia mais

Dicas EPIS ALUNOS. Define Prioridades Dica 1/2

Dicas EPIS ALUNOS. Define Prioridades Dica 1/2 ABRIL Reta Final Define Prioridades Dica 1/2 Aproveita o início deste período para fazer um balanço acerca dos resultados do ano. Identifica o que correu menos bem até aqui e tenta encontrar estratégias

Leia mais

Estratégias Simples Para Manter o Foco.

Estratégias Simples Para Manter o Foco. Estratégias Simples Para Manter o Foco. Uau! Parece até que manter o foco exige algum curso especializado! Que nada! É muito mais simples do que você imagina e com as dicas abaixo isso vai ser fácil de

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

A matemática do sucesso:

A matemática do sucesso: A matemática do sucesso: Aprenda a administrar o seu TEMPO e investir no que te trará SUCESSO GESTÃO DO TEMPO Você está dedicando o tempo adequado para cada área significativa de sua vida, seja profissional,

Leia mais

EBOOK - DESCUBRA OS SEGREDOS DE COMO ADMINISTRAR O SEU TEMPO. ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO LIFE COACHING Coach Sergio Moura

EBOOK - DESCUBRA OS SEGREDOS DE COMO ADMINISTRAR O SEU TEMPO. ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO LIFE COACHING Coach Sergio Moura EBOOK - DESCUBRA OS SEGREDOS DE COMO ADMINISTRAR O SEU TEMPO ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO LIFE COACHING Coach Sergio Moura Introdução Cada pessoa possui uma relação específica com o tempo e acredito que o tempo

Leia mais

ORGANIZAÇÃO E ROTINA PROFISSIONAL

ORGANIZAÇÃO E ROTINA PROFISSIONAL ORGANIZAÇÃO E ROTINA PROFISSIONAL DETERMINE SEU TEMPO O que é importante para você? Quais suas prioridades? Como estabelecer o tempo que você precisa para suas atividade? HIERARQUIA DAS NECESSIDADES ESTABELEÇA

Leia mais

Otimizando seu Tempo

Otimizando seu Tempo Otimizando seu Tempo Otimize seu tempo e acelere os resultados Organizando o seu negócio Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. (Albert Einstein) Você está dedicando

Leia mais

Você tem. tempo. para. você? ACESSE

Você tem. tempo. para. você?  ACESSE você? Você tem tempo para www.triadps.com ACESSE www.vocecommaistempo.com.br Você tem tempo para você? É impressionante o poder que essa simples pergunta tem para constranger as pessoas e deixá-las refletindo

Leia mais

VOCÊ TEM TEMPO PARA VOCÊ?

VOCÊ TEM TEMPO PARA VOCÊ? VOCÊ TEM TEMPO PARA VOCÊ? Ideias para você gerenciar seu tempo e sua Vida Você tem tempo para você? É impressionante o poder que essa simples pergunta tem para constranger as pessoas e deixá-las refletindo

Leia mais

METAS PARA O ANO NOVO

METAS PARA O ANO NOVO METAS PARA O ANO NOVO Sumário: Introdução... 02 Felicidade... 03 Bem-estar... 04 Objetivos... 06 Planejando o futuro... 08 Conclusão... 10 Phantom Academia... 11 Introdução: Mais um ano se encaminha para

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Produtividade de Frota. TrackMaker Rastreamento Profissional de Frota: Welerson Faria Especialista Logístico

GUIA PRÁTICO. Produtividade de Frota. TrackMaker Rastreamento Profissional de Frota: Welerson Faria Especialista Logístico TrackMaker Rastreamento Profissional de Frota: Welerson Faria Especialista Logístico 31 3643-0878 GUIA PRÁTICO Produtividade de Frota O SEU GUIA DEFINITIVO Este E-Book é destinado a empresas que têm como

Leia mais

Planejando o SEU Sucesso!

Planejando o SEU Sucesso! Planejando o SEU Sucesso! O sucesso começa com um sonho, e o primeiro passo para fazer o sucesso se tornar realidade é saber o que você quer. Tenha uma visão mental de suas metas. Os olhos da mente precisam

Leia mais

MEGA PROMO D O A N O

MEGA PROMO D O A N O Seminário de Vendas MEGA PROMO D O A N O E tem muito MAIS! Dicas! Para VOCÊ comprar com muito desconto! Vem ver uma Sugestão de Pedido > de maio!!! Seminário de Vendas Tudo começa no agendamento

Leia mais

MEDICINA PREVENTIVA GERENCIAMENTO DE DOENÇAS

MEDICINA PREVENTIVA GERENCIAMENTO DE DOENÇAS MEDICINA PREVENTIVA GERENCIAMENTO DE DOENÇAS INTRODUÇÃO Nesta cartilha contém informações sobre o funcionamento do Gerenciamento de Doenças e seus Programas específicos. A cartilha é um instrumento para

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL

2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL 2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL PARA REFLETIR: Para caminhar 10 mil léguas é preciso dar o primeiro passo (Mao Tse Tung) ANOTE AÍ! 1) Ao final desta aula você deverá

Leia mais

Se você não a tem, está a um passo de errar o ALVO!! Por Diretora Meire Pamplona

Se você não a tem, está a um passo de errar o ALVO!! Por Diretora Meire Pamplona Se você não a tem, está a um passo de errar o ALVO!! Por Diretora Meire Pamplona Disciplina é nada mais do que a qualidade de cumprir com uma tarefa, sem se importar se gosta ou não do que faz. Sem disciplina

Leia mais

ORGANIZAÇÃO DO TEMPO planejamento. aprenda a planejar

ORGANIZAÇÃO DO TEMPO planejamento. aprenda a planejar ORGANIZAÇÃO DO TEMPO Por detrás de cada realização, pequena ou grande, encontra-se um planejamento. Lembre-se, se você realmente quer ver suas metas se concretizarem, aprenda a planejar. Mary Kay Ash ORGANIZAÇÃO

Leia mais

Oficina de EstueodProeutivo. Equipe Pedagógica - Brasília

Oficina de EstueodProeutivo. Equipe Pedagógica - Brasília Oficina de EstueodProeutivo Equipe Pedagógica - Brasília PONTOS IMPORTANTES PARA PASSAR NO VESTIBULAR Dominar os conteúdos. Conhecer as provas que vai prestar. Administrar estrategicamente o tempo de prova.

Leia mais

Momento ideal para a nova consultora, inaugurar o seu negócio da forma correta e ter muito sucesso.

Momento ideal para a nova consultora, inaugurar o seu negócio da forma correta e ter muito sucesso. Momento ideal para a nova consultora, inaugurar o seu negócio da forma correta e ter muito sucesso. O inicio perfeito é a receita do nosso sucesso em Mary kay, e para isso devemos vestir a camisa e honrar!

Leia mais

Descrição do Programa de Performance

Descrição do Programa de Performance Descrição do Programa de Performance Os programas de Alta Performance do Med-Coach se diferem de outros métodos convencionais, pois é online, garantindo ao médico maior comodidade na organização da sua

Leia mais

PROFISSIONALIZE SEU NEGÓCIO Diretora de Vendas Independente Lígia Ponchio Antunes

PROFISSIONALIZE SEU NEGÓCIO Diretora de Vendas Independente Lígia Ponchio Antunes PROFISSIONALIZE SEU NEGÓCIO Diretora de Vendas Independente Lígia Ponchio Antunes imagem profissional organização do material pontualidade excelência no atendimento pronta entrega 1 2 3 4 5 BASE DO NEGÓCIO

Leia mais

AGENDAMENTOS E PLANEJAMENTO DO TEMPO

AGENDAMENTOS E PLANEJAMENTO DO TEMPO AGENDAMENTOS E PLANEJAMENTO DO TEMPO Por que agendar? Agendamentos são o centro do nosso negócio. Literalmente, se está sem agendamentos, você está fora do negócio. - Mary Kay Ash - Inspiração Defina um

Leia mais

O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ ARREBENTE NA PROVA

O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ ARREBENTE NA PROVA 2ª edição O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ ARREBENTE NA PROVA COMO MONTAR UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS PARA A RETA FINAL PARA ENTENDER MELHOR: Silencie o celular Feche a porta do quarto Anote todas as dicas OBJETIVOS

Leia mais

Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay

Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay + Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay A FELICIDADE NÃO CAI DO CÉU Suas atitudes, seus valores e suas escolhas irão aumentar

Leia mais

crescimento sustentável. o maior grupo especializado em gestão e comunicação educacional com mais 1500 estabelecimentos de ensino.

crescimento sustentável. o maior grupo especializado em gestão e comunicação educacional com mais 1500 estabelecimentos de ensino. O Grupo Rabbit é uma holding composta por empresas voltadas ao mercado educacional com o objetivo de colaborar e orientar as instituições de ensino a alcançarem a excelência na prestação de seus serviços

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO. Claudiana Michelon Diretora Sênior de Vendas Independente

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO. Claudiana Michelon Diretora Sênior de Vendas Independente ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO Claudiana Michelon Diretora Sênior de Vendas Independente Meu tempo... Você já percebeu como as pessoas reclamam da falta de tempo? Mas poucas se tivesse mais tempo saberiam exatamente

Leia mais

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO AGENDAMENTO PARA O SUCESSO PARA MARCAR SESSÃO 1- REALIZE SUA LISTA DE CONTATOS 2- SE ORGANIZE, USE A FOLHA AGENDA SEMANAL 3- TENHA UMA AGENDA, TRABALHE COM AGENDAMENTOS 4- ACOMPANHE SEUS RESULTADOS DIÁRIOS

Leia mais

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Agendamento Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay? Não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade

Leia mais

CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay

CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay Muitas consultoras não conseguem contabilizar o seu lucro em Mary Kay Motivos mais frequentes: 1- Misturam conta pessoal

Leia mais

Plano de Educação Financeira

Plano de Educação Financeira Plano de Educação Financeira SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 1. INTRODUÇÃO 2. FATOS 3. DICAS 4. DIFERENÇA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE FINANCEIRO 5. COMO FUNCIONA O APLICATIVO EVERCAST Com a alta da tecnologia

Leia mais

7 PONTOS CRÍTICOS DA GESTÃO DE ESTABELECIMENTOS DE ALIMENTAÇÃO

7 PONTOS CRÍTICOS DA GESTÃO DE ESTABELECIMENTOS DE ALIMENTAÇÃO 7 PONTOS CRÍTICOS DA GESTÃO DE ESTABELECIMENTOS DE ALIMENTAÇÃO Brasília-DF AMCHAM SAMUEL GONDIM BRUNA GALIZA 07/07/2016 EQUIPE SAMUEL GONDIM Sócio-Consultor, Engenheiro de Produção com mais de 8.500 horas

Leia mais

Lista Exercícios O Poder da Gratidão

Lista Exercícios O Poder da Gratidão Lista Exercícios O Poder da Gratidão Segunda Feira Exercício: Traçe suas metas/sonhos, liste elas. Metas para: Saúde e corpo Carreira e trabalho Finanças Relacionamento Desejos pessoais Materiais Espirituais

Leia mais

Como DOBRAR o Lucro dos Seus Clientes e Do Seu Negócio. O MAPA COMPLETO para Vender Todos os Dias

Como DOBRAR o Lucro dos Seus Clientes e Do Seu Negócio. O MAPA COMPLETO para Vender Todos os Dias Como DOBRAR o Lucro dos Seus Clientes e Do Seu Negócio O MAPA COMPLETO para Vender Todos os Dias Natanael Oliveira Co-fundador Marketing Com Digital MISSÃO: DOBRAR O FATURAMENTO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS.

Leia mais

Agendamento e Pós Venda

Agendamento e Pós Venda Agendamento e Pós Venda 1 Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay, não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade de experimentar nossos

Leia mais

O que é O Líder em Mim?

O que é O Líder em Mim? O que é O Líder em Mim? Agenda Entender o que é o programa O Líder em Mim: quais seus objetivos e quais suas principais práticas Entender como este programa deve ser implantado: qual o passo a passo, qual

Leia mais

O equacionamento do problema Gestão do trabalho e do Tempo implica a observação de três etapas:

O equacionamento do problema Gestão do trabalho e do Tempo implica a observação de três etapas: O equacionamento do problema Gestão do trabalho e do Tempo implica a observação de três etapas: A) Diagnose da forma de planejar o trabalho e utilizar o tempo (quanto tempo é dispendido em cada atividade

Leia mais

Daiane Sélos Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Daiane Sélos Diretora de Vendas Independente Mary Kay Planejar e agir... Duas simples Palavras capazes de transformar Todo o seu presente e futuro. Junte-as ao seu desejo ardente De vitória, e viva a realidade que Tanto sonhou para a sua vida! realidade q

Leia mais

BEM VINDAS. Carla Assis - Diretora de Vendas Independente. Organização do Tempo

BEM VINDAS. Carla Assis - Diretora de Vendas Independente. Organização do Tempo BEM VINDAS Carla Assis - Diretora de Vendas Independente Organização do Tempo E vamos começar relembrando coisas boas??? Coisas que nos fazem sorrir, sonhar e planejar nossos dias... Coisas que nos fazem

Leia mais

Agendamento. Agendamento é o primeiro passo

Agendamento. Agendamento é o primeiro passo Agendamento Agendamento é o primeiro passo Consultora de Beleza Quando a Consultora sair para conhecer pessoas e oferecer-lhes a oportunidade de experimentar os produtos Mary Kay para darem sua opinião,

Leia mais

Comunicação e Relacionamento Interpessoal

Comunicação e Relacionamento Interpessoal Comunicação e Relacionamento Interpessoal Prof. José Junio Lopes Prof. Roberto César Ferreira Comunicação e Relacionamento Interpessoal A beleza de um trabalho em equipe se dá através de um elemento muito

Leia mais

Viva ativo a sua maneira

Viva ativo a sua maneira Viva ativo a sua maneira Encontro Educacional 2 Este encontro apresenta Atividade física Confira os benefícios a saúde Todas as atividades são importantes Caminhadas em especial. Saiba mais! Como e quanto

Leia mais

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS Sua meta para 2018 é passar no vestibular? Saiba que um bom planejamento pode ser o grande diferencial para sua aprovação no curso dos sonhos, seja ele Medicina,

Leia mais

MELHORANDO A COMUNICAÇÃO

MELHORANDO A COMUNICAÇÃO MELHORANDO A COMUNICAÇÃO VOCÊ É O QUE VOCÊ ESCREVE! DICAS RÁPIDAS PARA TORNAR SEU TRABALHO AINDA MELHOR! QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE ESCREVER BEM UM E-MAIL? Você transmite credibilidade e profissionalismo,

Leia mais

Oito coisas para abandonar em busca da felicidade

Oito coisas para abandonar em busca da felicidade Oito coisas para abandonar em busca da felicidade Por Emanuelle Araújo Mendes Para mim, o que nos aproxima mais da felicidade é conseguir prestar atenção nas coisas simples que acontecem no cotidiano.

Leia mais

Vida saudável com diabetes tipo 2

Vida saudável com diabetes tipo 2 DE PROJETO DE SERVIÇO Vida saudável com diabetes tipo 2 Todos os Lions clubes são autônomos e, portanto, cada Lions clube é uma entidade independente e responsável por realizar seus próprios eventos e

Leia mais

Planejando o SEU Sucesso!

Planejando o SEU Sucesso! Planejando o SEU Sucesso! Planejar e agir... duas simples palavras capazes de transformar todo o seu presente e futuro. Junte-as ao seu desejo ardente de vitória, e viva a realidade que tanto sonhou para

Leia mais

Organizando o seu negócio

Organizando o seu negócio Otimize seu tempo e acelere os resultados Organizando o seu negócio http://www.youtube.com/watch?v=pmoinjige3o Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. (ALBERT EINSTEIN)

Leia mais

VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL E FELIZ

VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL E FELIZ VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL E FELIZ Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay CONTROLE FINANCEIRO Como você controla as finanças do seu negócio e as mantém separadas das suas finanças

Leia mais

NADis/UFRN. Planejamento e Gestão do Tempo

NADis/UFRN. Planejamento e Gestão do Tempo NADis/UFRN Planejamento e Gestão do Tempo Perguntas? wendellaraujo.com Objetivos O que é Planejamento? Para que serve o Planejamento? Quando fazer o Planejamento? Como fazer o Planejamento? Teste, técnicas

Leia mais

Decision Mapping. Análise, Diagnóstico e Planejamento Estratégico. Exemplo Exercício. Metodologia de. Parte 1 A. Atualizado em: Março / 2009

Decision Mapping. Análise, Diagnóstico e Planejamento Estratégico. Exemplo Exercício. Metodologia de. Parte 1 A. Atualizado em: Março / 2009 Metodologia de Análise, Diagnóstico e Planejamento Estratégico Decision Mapping Parte 1 A Exemplo Exercício Atualizado em: Março / 2009 www.criaviva.com.br decisionmap1a mar-09 - Pág. 1 O Objetivo desta

Leia mais

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O. Organização e Rotina CRESCIMENTO DE EQUIPE

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O. Organização e Rotina CRESCIMENTO DE EQUIPE CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O Organização e Rotina CRESCIMENTO DE EQUIPE Organização de Tempo = Sucesso Planeja seu trabalho e trabalhe seu plano Estabeleça um horário de trabalho Escolha uma hora de

Leia mais

1 crie tempo. Suponhamos que você esteja bastante atribulado, com

1 crie tempo. Suponhamos que você esteja bastante atribulado, com 1 crie tempo Suponhamos que você esteja bastante atribulado, com serviços que consumirão seu tempo ao longo dos próximos dois dias, e comprou este livro para ajudá-lo. O livro informa que é necessário

Leia mais

REUNIÃO DE UNIDADE SEJAM BEM VINDOS

REUNIÃO DE UNIDADE SEJAM BEM VINDOS REUNIÃO DE UNIDADE SEJAM BEM VINDOS MEU AMIGO... QUAIS SÃO AS NOSSAS ATIVIDADES QUE REALMENTE NOS TRAZEM RESULTADOS? Sessão Inícios Vendas Clientes fiéis Etc Já notou que tudo isso passa por um mesmo caminho...o

Leia mais

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida!

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! SE VOCÊ ESTIVER TRISTE E DESMOTIVADO? Lembre-se de que estes momentos virão, e o que você precisa fazer é superá-los

Leia mais

Você é o seu negócio, sua venda depende estritamente de você!!!

Você é o seu negócio, sua venda depende estritamente de você!!! Você é o seu negócio, sua venda depende estritamente de você!!! Estratégia de Vendas Comunicar Entrar em contato + Serviço Regra de Ouro Perguntar Ouvir Aprender Crescer o seu negócio Vender º çã A Abordagem

Leia mais

Elaboração e Gestão de Projetos

Elaboração e Gestão de Projetos Disciplina do curso de Especialização em Gestão Pública (48horas) Período: Quintas feiras 05/02 a 23/04/201 26/02 ok - hoje! Aulas previstas: Fevereiro: 12, 19, 26-05 não houve aula Março: 05, 12, 26 19

Leia mais

Copyright José Luís Albrecht A RODA DA VIDA

Copyright José Luís Albrecht A RODA DA VIDA 3 Copyright José Luís Albrecht 2014-2015 Todos os direitos são reservados e protegidos pela Lei nº 9.610, de 1998, e nenhuma parte deste livro, seja em formato digital ou qualquer outro, poderá ser reproduzida

Leia mais

PLANEJAMENTO Juju Mansur Diretora Nacional Em Pré-Qualificação

PLANEJAMENTO Juju Mansur Diretora Nacional Em Pré-Qualificação PLANEJAMENTO 2017 Juju Mansur Diretora Nacional Em Pré-Qualificação ANALISE SEU RELATORIO E ANOTE UNIDADE E PESSOAL A1? A2? A3?e o total P1? P2? P3? N1?N2? N3? T1,? T2? T3?... Consultoras diretas A1? A2?

Leia mais

WORSHOP DE NOVAS E RECICLAGEM O CAMINHO PARA O SUCESSO, COMEÇA AGORA!

WORSHOP DE NOVAS E RECICLAGEM O CAMINHO PARA O SUCESSO, COMEÇA AGORA! WORSHOP DE NOVAS E RECICLAGEM O CAMINHO PARA O SUCESSO, COMEÇA AGORA! O QUE É A MARY KAY? Foi fundada por Mary Kay Ash em 13 de Setembro de 1963, no Texas. Surgiu como uma oportunidade única para as mulheres.

Leia mais

Planejando o SEU Sucesso!

Planejando o SEU Sucesso! Planejando o SEU Sucesso! O sucesso começa com um sonho, e o primeiro passo para fazer o sucesso se tornar realidade é saber o que você quer. Tenha uma visão mental de suas metas. Os olhos da mente precisam

Leia mais

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira.

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira. BANRIDICAS FINANCEIRAS A sua cartilha sobre educação financeira. PLANEJANDO SEU ORÇAMENTO Traçar planos e colocar tudo na ponta do lápis não é tarefa fácil, mas também não é impossível. O planejamento

Leia mais

UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS

UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS Se o seu sonho é se tornar um médico ou uma médica, você vai curtir muito as dicas e informações que reunimos neste material! Deixe os episódios de Grey s Anatomy de lado e venha descobrir conosco como

Leia mais

TERMINEI A FACULDADE, E AGORA?

TERMINEI A FACULDADE, E AGORA? TERMINEI A FACULDADE, E AGORA? INTRODUÇÃO A conclusão do Ensino Superior sempre traz uma mescla de emoções: por um lado, a sensação de dever cumprido ao concluir uma das etapas mais importantes da vida;

Leia mais

Como montar o cronograma de estudos perfeito

Como montar o cronograma de estudos perfeito Como montar o cronograma de estudos perfeito *perfeito para você CONSISTÊNCIA INTENSIDADE PRIORIDADE EFICIÊNCIA VIP com 76% de desconto Código Promocional: ESTUDOPERFEITO descomplica.com.br/assinatura

Leia mais

Gestão de tempo e Rotina do Sucesso

Gestão de tempo e Rotina do Sucesso Gestão de tempo e Rotina do Sucesso Por que iniciou na Mary Kay? O que mais influenciou sua decisão? MOTIVOS Qual o seu sonho? Escreva um pessoal, familiar, espiritual e profissional. Acredita que a Mary

Leia mais

COMO PRECIFICAR SEU ARTESANATO. Com Jo Ludwig

COMO PRECIFICAR SEU ARTESANATO. Com Jo Ludwig COMO PRECIFICAR SEU ARTESANATO Com Jo Ludwig DIA 1 Artesanato: uma visão de negócio DIA 2 Frutos do seu trabalho DIA 3 Planejando seu sucesso DIA 1 Investindo no artesanato Aula 1 Qual é o seu verdadeiro

Leia mais

Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa?

Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa? Sua avaliação de desempenho traz resultados positivos para a empresa? Em tempos de intensas mudanças na área de RH, vemos a avaliação de desempenho como um dos processos que estão na corda bamba. Pouco

Leia mais

Unidade sirius. O que tem para este mês???

Unidade sirius. O que tem para este mês??? Unidade sirius O que tem para este mês??? Preparaaaaa... Reconhecimentos; Desafios para Abril; Conquista trimestral; Dia das mães; OPORTUNIDADE Lançamentos; OPORTUNIDADE MEGA promoção; OPORTUNIDADE Dobradinha

Leia mais

Diagnóstico Organizacional

Diagnóstico Organizacional Este conteúdo faz parte da série: Diagnóstico Empresarial Ver 4 posts dessa série Diagnóstico Organizacional O diagnóstico organizacional ou empresarial é uma ferramenta de gestão que serve para analisar

Leia mais