The Open Source Business Process Platform Company. Proposta Comercial. Plataforma Intalio BPP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "The Open Source Business Process Platform Company. Proposta Comercial. Plataforma Intalio BPP"

Transcrição

1 Proposta Comercial Plataforma Intalio BPP

2 2 É com grande prazer que apresentamos nossa Proposta Comercial, com o objetivo de fornecer total visibilidade da plataforma Intalio BPP (Business Process Platform), líder mundial em BPMS Open Source, possuindo mais de 600 empresas ao redor do mundo atestando sua qualidade e potencialidade. Contem conosco! Carlos Guariza Gestor de Relacionamento coml cel.

3 3 ÍNDICE Objetivo... 4 A Intalio Inc... 4 A Plataforma Intalio BPP... 6 Subscrição Intalio BPP... 8 Garantia e Suporte Técnico Transferência de Conhecimento/Capacitação Nossos Treinamentos Treinamento BPM Propósito do treinamento Público alvo Programa de Capacitação Formato de Precificação: Produtos e serviços contemplados nesta proposta Custos da Proposta Termos de Pagamento Observações Validade da Proposta Aceite da Proposta:... 15

4 4 Objetivo O objetivo deste documento é apresentar a Proposta Comercial de Subscrição de Serviços da Plataforma Intalio BPP, as soluções Standards de mercado que a compõe, bem como os módulos corporativos adicionais atrelados a ela. A Intalio A Intalio Inc foi fundada em Julho de 1999 pelo seu atual CEO, Ismael Ghalimi. Antes de fundar a Intalio, Ghalimi contribuiu fortemente para a construção de padrões de tecnologias de BPM tais como BPMN, BPEL etc. Atualmente sediada em Palo Alto na Califórnia, atua em mais de 50 países abrangendo todos os continentes, sendo Líder Mundial em BPMS Open Source. Possui mais de 600 clientes empresariais em todos os setores e conta com mais de 40 parceiros de integração. A Intalio impulsiona o mercado na visão orientada a processos, tornando as empresas mais competitivas e conhecedoras de seu negócio. Colaboradores Intalio são apaixonados pela visão fonte aberto, dedicados ao sucesso dos clientes e comprometidos a criar um modelo sustentável, o Comercial Open Source (COSMO). Ao longo dos últimos 11 anos, a Intalio doou 7 de seus 56 projetos de alto nível que estão atualmente sendo geridos pela Apache Software Foundation, incluindo Apache ODE. Também contribuiu com a STP BPMN Modeler, que é agora um projeto de alto nível gerido pela Eclipse Foundation. A Intalio foi a fundadora do BPMI.org, e co-autora de normas BPM, como BPMN e BPEL. Pelo quinto ano consecutivo, a Intalio foi novamente atestada pelo Gartner, em seu último relatório o Quadrant Magic for BPMS 2010, como única alternativa profissional no modelo comercial Open Source.

5 5 A imagem abaixo ilustra a classificação deste Relatório:

6 6 A Plataforma Intalio BPP A Plataforma Intalio BPP é composta pelos seguintes módulos: Módulo Intalio Designer Intalio Server Intalio AJAX Intalio Console Intalio BAM Intalio BRE Intalio LDAP Intalio Database Connector Intalio Portal Intalio ECM Breve descrição Módulo que permite aos analistas de negócio e/ou processos a modelaram e automatizarem processos utilizando a notação BPMN. Servidor de aplicação que processa o padrão BPEL e é responsável pela automação e integração de Processos de Negócio. Módulo responsável pela criação de formulários (interface com usuários) dinâmicos nos padrões web 2.0 e modelo WYSIWYG. De fácil manutenção, simples e objetivo, utiliza o conceito drag and drop (arrastar e soltar), pois trata-se de uma solução totalmente visual. Módulo responsável pela simulação e monitoramento de processos em tempo de execução. Módulo responsável pela extração de relatórios e dashboards em tempo de execução baseado nos indicadores de performance (KPI s) pré-definidos. Motor de regras de negócio de fácil manutenção. Conector para integração com serviços de diretórios (LDAP, Active Directory etc.). Módulo responsável pela criação de conexões com banco de dados (Oracle, SQL Server, MySQL, Sybase, Derby, Postgre etc.). Portal corporativo para hospedagem e execução dos processos de Negócio. Gerenciamento de Conteúdo Corporativo. Realiza o ciclo completo de gestão documental e pesquisas full-text em todo o conteúdo. A implantação da Plataforma Intalio BPP é feita de maneira modular, ou seja, trata-se de um produto totalmente parametrizado, seguindo as necessidades de cada cliente.

7 7 A imagem abaixo ilustra a plataforma Intalio BPP: Todos os módulos da plataforma Intalio BPP possuem uma única IDE (Integrated Development Environment) que integra toda a plataforma. Para isso é utilizado o ambiente do Eclipse STP BPMN Modeler. Outro ponto importante sobre a plataforma Intalio BPP é que ela conta com outros líderes de mercado para compor suas soluções. Desta maneira, asseguramos que dentro da plataforma existe a expertise e soluções homologadas pelo mercado além das funcionalidades nativas da solução. Estes são os parceiros tecnológicos que compõe os produtos da plataforma Intalio BPP:

8 8 Toda a plataforma é 100% Open Source, o que significa: Melhor valor sem fee de licença; Plataforma totalmente baseada em padrões (BPMN, BPEL, BPEL4PEOPLE, XML, SOA); Licença perpétua código fonte de propriedade do cliente; Evita que o cliente fique preso a um vendor específico; É possível estender e modificar o produto; Subscrição de Serviços e Suporte (SLA Atendimento) Ambientes Desenvolvimento Homologação Produção Quantidade: 1 Termos Dias de Atendimento Enterprise Edition SLA Silver 1 ano Segunda a Sexta Feira Suporte Técnico Horário Operação Tempo Máximo Resposta Abertura Chamados 9:00hs. às 18:00hs. 2 dia(s) útil (eis) Ilimitado Atualização Automática Sim Fornecimento código fonte Intalio Designer VALORES - PRODUTOS Sim SLA Silver Produtos Contemplados Intalio AJAX Intalio Server Intalio BAM Intalio BRE Intalio ECM Intalio Portal

9 9 Conectores Contemplados WSDL Connector JDBC Connector XForms Connector SMTP Connector POJO Connector JMS Connector LDAP Connector Gerenciamento de variáveis extras Funcionalidades Extras Reutilização de processos Escopos atômicos Clusterização Failover BPMN Workflow Model Autenticação HTTP Single Sign On Windows Plataformas Certificadas Linux Mac OS X Solaris Tomcat MySQL - Contempla na versão e/ou SLA sem nenhum custo adicional. N/A Não se aplica neste nível de SLA Garantia e Suporte Tecnológico A assegura a garantia e o suporte técnico aos produtos que compuserem a solução de software para a gestão integrada de processos de negócios na plataforma Intalio BPP, bem como aos serviços agregados prestados, assegurando sua operacionalização com total excelência.

10 10 Transferência de Conhecimento/Capacitação Nossos Treinamentos Os pacotes de treinamentos da Plataforma Intalio BPP estão abertos a todas às pessoas que tem interesse ou de alguma forma estão relacionadas com estudos e/ou trabalhos orientados a BPM, Gestão e Automação de Processos, Metodologias de Qualidade e SOA. Conhecimentos em Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Software não são pré-requisitos para este treinamento, porém, esperamos que os participantes tenham alguma experiência mínima em Análise de Negócio ou TI. Além de capacitar os participantes na disciplina BPM, levando-os a compreender os benefícios da Gestão Orientada a Processos e sua relação com o mercado brasileiro e mundial, também ministramos, através de uma poderosa ferramenta de BPMS (Intalio BPMS) o treinamento de como modelar, executar e monitorar seus Processos de Negócio, otimizando os resultados operacionais e estratégicos dentro das organizações através de exercícios práticos, cases reais de mercado e tecnologias web 2.0. Treinamento BPM O treinamento BPM da visa de uma forma clara e objetiva, capacitar seus participantes a entender de maneira teórica e de forma prática como as metodologias orientadas a processo, assim como BPM (Business Process Management) estão relacionadas ao ambiente corporativo atual e também como as ferramentas de mercado, orientadas a TI, podem automatizar os processos modelados pelas áreas de negócio. Este treinamento tem o objetivo de atingir todos os níveis de atuação, abordando todas as etapas, proporcionando assim o estudo profundo da metodologia, passando por análise e especulações de ambientes corporativos no levantamento de processos até chegar a sua modelagem e automação. É um treinamento pioneiro no Brasil que tem como principal objetivo quebrar os paradigmas dos modelos atuais de gestão e relacionamento de Negócio x TI. Propósito do treinamento Apresentar a Disciplina BPM; Entender os conceitos chave de BPM; Formar profissionais capazes de diagnosticar e aperfeiçoar os processos de negócio, proporcionando uma vantagem competitiva e sustentável a partir da facilidade de reavaliação e reorientação da atuação da empresa; Entender o cenário de aplicabilidade de um BPMS; Modelar, implementar e executar um Processo de Negócio; Conhecer os benefícios e conceitos da notação BPMN; Integrar Processos, Sistemas e Pessoas em um contexto BPMS através do BPEL e BPEL4PEOPLE; Obter uma experiência memorável utilizando na prática, uma plataforma completa de automação de processos de negócio, o Intalio BPMS.

11 11 Público alvo Profissionais envolvidos com iniciativas relacionadas à evolução e otimização de processos de negócio. Gerentes, supervisores e responsáveis por processos, planejamento estratégico, desenvolvimento de novos negócios, qualidade e projetos. Profissionais de Tecnologia da Informação envolvidos com automação de processos de negócio. Programa de Capacitação Módulo Básico I BPM Business Process Management Carga horária: 8 horas Objetivo: Formar os participantes na disciplina de Processos, bem como apresentar o contexto histórico e atual da disciplina, focando nos pontos chave e seus principais benefícios. Macro tópicos: Conceito Business Process Management (BPM) Objetivos da Gestão de Processos de Negócio Visão Vertical x Visão Horizontal Gestão por Processos Valor e Priorização de Processos de Negócio Cenário de TI x Mercado SOA Service Oriented Architecture Princípios e práticas para atingir as metas da BPM Vínculo entre a Estratégia e os Processos Modelos AS IS / TO BE Introdução a Notação BPMN 1.2 Módulo Básico II BPMN Modelagem de Processos de Negócio Carga horária: 16 horas Objetivo: Capacitar os participantes na notação BPMN, bem como instruir em sua melhor utilização, apresentando casos reais e práticos a serem modelados dentro das best practices de mercado. Macro tópicos: Notação BPMN Business Process Modeling Notation Shapes da Notação BPMN Simplificando Eventos, Mensagens, Gateways e Tarefas Modelando Processos de Negócio com BPMN Entendendo os participantes de um Processo de Negócio Modelagem de Processos com participantes que compõe a Cadeia de Valores Tratando exceções de Processos de Negócio Modelando Processos de Negócios com inícios múltiplos Best Practices da BPMN Exercícios práticos com cenários reais modelados em BPMN Modelando um Processo de Negócio para ser automatizado

12 12 Módulo Intermediário BPEL Automação de Processos de Negócio Carga horária: 24 horas Objetivo: Capacitar os participantes na prática de automação de processos de negócio baseados na notação BPMN, bem como instruir nas práticas de desenvolvimento de artefatos técnicos, tais como: Telas, Instruções SQL, Web Services, Validações em Javascript etc. Macro tópicos: Instalação e configuração da ferramenta (Windows e Linux) BPEL 2.0 Business Process Execution Language Um clique para fazer a automação Gerenciando Instâncias de Processos de Negócio Executando Processos de Negócio Monitorando Processos de Negócio Orquestração de Processos de Negócio Integração de Processos de Negócio com Sistemas Emulados, Banco de Dados e Pessoas Consumindo Web Services Criando formulários dinâmicos com XForms e Ajax Transformando instruções SQL em Web Services Reutilização de Processos de Negócio Exposição de Processos de Negócio Módulo Avançado Otimização, Monitoramento e Desempenho de Processos de Negócio. Carga horária: 24 horas Objetivo: Capacitar os participantes em conceitos avançados de plataforma de processos de negócio, tais como: Motor de Regras de Negócio, Indicadores Chave de Performance, Relatórios, além de explorar todas as ferramentas que compõe a solução como o ECM Alfresco e o Portal Corporativo Liferay. Macro tópicos: BAM Business Activity Monitoring KPI Key Performance Indicator Relatórios Gráficos de Desempenho dos Processos BRE Business Rules Engine Tabelas de Decisões Reutilização de Regras de Negócio Integrando Código Java aos Processos de Negócio Processos com Indicadores de Desempenho e Regras de Negócio Integração Intalio ECM(Alfresco) e Intalio Portal(Liferay) Criação de fluxo com múltiplas piscinas orquestradas Configuração de LDAP e visão do usuário Manipulação de estado de tarefas Formulários dinâmicos e parametrizáveis com Ajax Form

13 13 Formato de Precificação A precificação da Plataforma Intalio BPP é feita através de núcleos de processamento, conforme ilustrado no quadro abaixo: Processamento Descrição 1 X 4 Uma máquina com um processador de 4 núcleos (quad core). 2 X 2 Duas máquinas com um processador de dois núcleos cada (dual core) 4 X 1 Quatro máquinas com um processador contendo um núcleo cada. Produtos e serviços contemplados nesta proposta Valor Subscrição Intalio BPMS Enterprise Edition Nível Silver SLA. Suporte Técnico Ilimitado de Segunda/Sexta das 9:00hs as 18:00hs com 2 dias úteis de prazo máximo de resposta para todos tickets abertos; Acesso a toda documentação da Plataforma Intalio BPP Acesso a 100% do Código Fonte do Produto; Atualização Tecnológica Automática; 100 horas de consultoria (apoio a implantação e processo piloto) Treinamento Completo e Oficial da Plataforma Intalio BPP Carga horária: 56 horas.

14 14 Investimentos A seguir apresentaremos os investimentos relacionados a esta proposta: Descrição Valor Total Subscrição Completa da Plataforma Intalio BPP Nível Silver SLA Treinamento Completo Plataforma Intalio BPP Carga horária 56 horas Consultoria 100 horas onsite (apoio à implantação e processo piloto) R$ ,00 Valor Total Valor Total da Proposta: Vinte e cinco mil reais. Termos de Pagamento Item Subscrição No ato do aceite desta proposta. Forma de pagamento Observações Para esta proposta, elencamos os valores de Subscrição e Serviços de Suporte Técnico no nível de SLA Silver, contemplando os módulos abaixo: Intalio BPMS Enterprise Edition Licença Pertétua Nível Silver de SLA Intalio Designer Intalio Server Intalio AJAX Intalio BAM (dashboards, relatórios e KPI s de Processo) Intalio BRE (motor de regras de negócio) Intalio ECM (Gerenciamento de Conteúdo Corporativo) Intalio Portal MySQL como banco de dados da aplicação Validade da Proposta Esta proposta tem validade até 30/12/2010.

15 15 Aceite da Proposta Assinatura Data Nome/Cargo Carlos Guariza Gestor de Relacionamento

PROJELER. Componentes da Solução Intalio BPMS 5.2. Maurício Bitencourt 51 21171872 / 51 84087798 mauricio.bitencourt@projeler.com.

PROJELER. Componentes da Solução Intalio BPMS 5.2. Maurício Bitencourt 51 21171872 / 51 84087798 mauricio.bitencourt@projeler.com. Componentes da Solução Intalio BPMS 5.2 Maurício Bitencourt 51 21171872 / 51 84087798 mauricio.bitencourt@projeler.com.br Platinum Implementation Partner 1 Enterprise Edition Software de Código Aberto

Leia mais

PROJELER. Solução de código aberto para gerenciamento de processos de negócio

PROJELER. Solução de código aberto para gerenciamento de processos de negócio Otimização e Automação de Processos de Negócio Abril/2008 Solução de código aberto para gerenciamento de processos de negócio Maurício Bitencourt, PMP Diretor Executivo mauricio.bitencourt@projeler.com.br

Leia mais

Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People.

Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People. Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People. O SoftExpert BPM Suite é uma suíte abrangente de módulos e componentes perfeitamente integrados, projetados para gerenciar todo o ciclo de

Leia mais

Alfresco Content Management

Alfresco Content Management Alfresco Content Management Alfresco é um sistema ECM (Enterprise Content Management) também conhecido como GED (Gestão Eletrônica de Documentos) em nosso mercado de porte corporativo para atender a empresas

Leia mais

Liderança em idéias, métodos e resultados em BPM no Brasil. Automação de Processos. Jones Madruga

Liderança em idéias, métodos e resultados em BPM no Brasil. Automação de Processos. Jones Madruga Liderança em idéias, métodos e resultados em BPM no Brasil Automação de Processos Jones Madruga Promover melhorias e inovações que efetivamente criam valor não é simples... Apresentação Ø Organização PRIVADA

Leia mais

Oracle BPM 11g. Análise à Plataforma

Oracle BPM 11g. Análise à Plataforma Oracle BPM 11g Análise à Plataforma Maio de 2010 Tive o privilégio de ser convidado a participar no "EMEA BPM 11g beta bootcamp" em Abril de 2010, no qual tive contacto mais próximo com a última versão

Leia mais

Automação de Processos de Negócios com BPMS:

Automação de Processos de Negócios com BPMS: Automação de Processos de Negócios com BPMS: Um Relato de Experiência da ATI ATI- /UPG Unidade de Processos de Negócios do Governo Adelnei Felix adelnei.felix@ati.pe.gov.br 1 Agenda Introdução Relato da

Leia mais

Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia

Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia P ORTFÓ FÓLIO Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia versão 1.1 ÍNDICE 1. A EMPRESA... 3 2. BI (BUSINESS INTELLIGENCE)... 5 3. DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS... 6 3.1. PRODUTOS

Leia mais

Modelagem de Processos para Automação

Modelagem de Processos para Automação Treinamentos em Gestão por Processos Modelagem de Processos para Automação [ipe03] Implementando a Visão Futura: um curso prático para vencer a barreira existente entre negócio e TI. Implantar processos

Leia mais

Ciclo BPM: da Estratégia à Medição

Ciclo BPM: da Estratégia à Medição Treinamentos em Gestão por Processos Ciclo BPM: da Estratégia à Medição Da modelagem e análise ao monitoramento da execução de processos automatizados: tudo o que você precisa saber para fazer a Gestão

Leia mais

www.mpl.com.br C o n t a b i l i d a d e C o n t a s a P a g a r C o n t a s a R e c e b e r O r ç a m e n t o

www.mpl.com.br C o n t a b i l i d a d e C o n t a s a P a g a r C o n t a s a R e c e b e r O r ç a m e n t o A MPL Corporate Software, em parceria com a Oracle e a Amazon WebServices(AWS),lançouasolução ERPOracleInTheCloud,uma implantação SaaS (Software as a Service) do JD Edwards EnterpriseOne. A solução compreende

Leia mais

Etapas e Desafios. plataforma de BPM corporativa. BPMS Showcase 2014. Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com.

Etapas e Desafios. plataforma de BPM corporativa. BPMS Showcase 2014. Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com. BPMS Showcase 2014 Etapas e Desafios na seleção de uma plataforma de BPM corporativa Apresentado por: Kelly Sganderla Consultora de Processos, CBPP Kelly.sganderla@iprocess.com.br Apresentando a iprocess

Leia mais

www.mpl.com.br ERPOracleInTheCloud.

www.mpl.com.br ERPOracleInTheCloud. A MPL Corporate Software, em parceria com a Oracle e a Amazon WebServices(AWS),lançouasolução ERPOracleInTheCloud,uma implantação SaaS (Software as a Service) do JD Edwards EnterpriseOne. A solução compreende

Leia mais

SISTEMA DE WORKFLOW PARA MODELAGEM E EXECUÇÃO DE PROCESSOS DE SOFTWARE. Aluno: Roberto Reinert Orientador: Everaldo A. Grahl

SISTEMA DE WORKFLOW PARA MODELAGEM E EXECUÇÃO DE PROCESSOS DE SOFTWARE. Aluno: Roberto Reinert Orientador: Everaldo A. Grahl SISTEMA DE WORKFLOW PARA MODELAGEM E EXECUÇÃO DE PROCESSOS DE SOFTWARE Aluno: Roberto Reinert Orientador: Everaldo A. Grahl Roteiro de apresentação Introdução Objetivos Fundamentação Teórica Workflow Processo

Leia mais

Treinamento BPM e BPMN Apresentação Executiva

Treinamento BPM e BPMN Apresentação Executiva Apresentação Executiva 1 O treinamento de BPM e BPMN tem como premissa capacitar o aluno a captar as atividades relativas a determinado processo da empresa, organizá-las, gerando um fluxograma de atividades/processos,

Leia mais

ANEXO 09 PERFIS PROFISSIONAIS MÍNIMOS

ANEXO 09 PERFIS PROFISSIONAIS MÍNIMOS ANEXO 09 PERFIS PROFISSIONAIS MÍNIMOS As qualificações técnicas exigidas para os profissionais que executarão os serviços contratados deverão ser comprovados por meio dos diplomas, certificados, registros

Leia mais

Service Appliance IVETIME. Disponibilidade de serviço instantânea! Plug and Play. Segurança. Tolerância a falhas. Manutenção zero. Elevada Performance

Service Appliance IVETIME. Disponibilidade de serviço instantânea! Plug and Play. Segurança. Tolerância a falhas. Manutenção zero. Elevada Performance IVETIME Service Appliance Disponibilidade de serviço instantânea! Aumentar a produtividade Transformar o serviço a Clientes Proteger o capital intelectual Plug and Play Segurança Tolerância a falhas Manutenção

Leia mais

BPM E SOA MODELO PARA O DESENVOLVIMENTO CORPORATIVO

BPM E SOA MODELO PARA O DESENVOLVIMENTO CORPORATIVO BPM E SOA MODELO PARA O DESENVOLVIMENTO CORPORATIVO João Felipe D Assenção Faria Arquiteto JEE Especialista SOA/BPM JOÃO FELIPE D ASSENÇÃO FARIA Arquiteto JEE (12 anos) Especialista SOA/BPM (aprox. 4 anos)

Leia mais

A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais PRODEMGE

A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais PRODEMGE Belo Horizonte, 06 de Maio de 2010 A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais PRODEMGE Referente: CONSULTA PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO DE UMA SOLUÇÃO DE GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE

Leia mais

Disciplina: Automação de Processos de Negócio

Disciplina: Automação de Processos de Negócio Disciplina: Automação de Processos de Negócio PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROCESSOS DE NEGÓCIO Professor: Eros Viggiano Ementa da disciplina Viabilização da otimização de processo através da

Leia mais

Ficha de Produto. Características gerais. Descrição do produto. Disponível em Licencia ou SaaS (software como um serviço).

Ficha de Produto. Características gerais. Descrição do produto. Disponível em Licencia ou SaaS (software como um serviço). Ficha de Producto Produto Descrição do produto ServiceTonic é um Software 100% web para gestão de serviços que sob as premissas de usabilidade e flexibilidade torna sua ampla funcionalidade em plataforma

Leia mais

Workflow como Proposta de. Workflow. O Gerenciamento de Processos. Prof. Roquemar Baldam roquemar@pep.ufrj.br

Workflow como Proposta de. Workflow. O Gerenciamento de Processos. Prof. Roquemar Baldam roquemar@pep.ufrj.br Workflow como Proposta de Automação Flexível O Gerenciamento de Processos Planejamento do BPM Diretrizes e Especificações Seleção de processo críticos Alinhamento de processos à estratégia www.iconenet.com.br

Leia mais

Obtendo Qualidade com SOA

Obtendo Qualidade com SOA Obtendo Qualidade com SOA Daniel Garcia Gerente de Prática BPM/SOA daniel.garcia@kaizen.com.br 11 de Novembro de 2009 Copyright 2009 Kaizen Consultoria e Serviços. All rights reserved Agenda Sobre a Kaizen

Leia mais

Treinamento em Alfresco Open Source Enterprise Content Management ( ECM ) - GED Gestão Eletrônica de Documentos

Treinamento em Alfresco Open Source Enterprise Content Management ( ECM ) - GED Gestão Eletrônica de Documentos Treinamento em Alfresco Open Source Enterprise Content Management ( ECM ) - GED Gestão Eletrônica de Documentos Sobre o treinamento Este é um curso para quem precisa conhecer o essencial do produto o Alfresco

Leia mais

WORKFLOW. Mapeamento de Processos de Negócio 26/11/2009. Tadeu Cruz, Prof. M.Sc. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

WORKFLOW. Mapeamento de Processos de Negócio 26/11/2009. Tadeu Cruz, Prof. M.Sc. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS WORKFLOW Mapeamento de Processos de Negócio Tadeu Cruz, Prof. M.Sc. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS É proibido a reprodução total ou parcial de qualquer forma ou por qualquer meio sem a expressa autorização

Leia mais

Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People.

Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People. Business Process Management [BPM] Get Control. Empower People. O SoftExpert BPM Suite é uma suíte abrangente de módulos e componentes perfeitamente integrados, projetados para gerenciar todo o ciclo de

Leia mais

Integração Orientada a Serviços

Integração Orientada a Serviços Integração Orientada a Serviços Porto Alegre, Agosto de 2006 Agenda Sobre a e-core SOA O que é? Web Services x SOA Principal Motivação - Integração SOI ESB BPEL JBI ServiceMix Solução Proposta A Empresa

Leia mais

Casos práticos de implementação de BPM na FGV

Casos práticos de implementação de BPM na FGV Casos práticos de implementação de BPM na FGV Apresentação da experiência da adoção do IBM BPM na Fundação Getulio Vargas. Maio 2014 Roteiro Alinhamento sobre processos e BPM Início do IBM BPM na FGV.

Leia mais

Fase 1: Engenharia de Produto

Fase 1: Engenharia de Produto Fase 1: Engenharia de Produto Disciplina: Análise de Requisitos DURAÇÃO: 44 h O objetivo principal da disciplina é realizar uma análise das necessidades e produzir um escopo do produto. Representará os

Leia mais

Partner Network. www.scriptcase.com.br

Partner Network. www.scriptcase.com.br www.scriptcase.com.br A Rede de Parceiros ScriptCase é uma comunidade que fortalece os nossos representantes em âmbito nacional, possibilitando o acesso a recursos e competências necessários à efetivação

Leia mais

Apresentamos a divisão Portal Moveleiro Tecnologia, habilitada para o desenvolvimento de projetos alinhados a estratégias de e-business.

Apresentamos a divisão Portal Moveleiro Tecnologia, habilitada para o desenvolvimento de projetos alinhados a estratégias de e-business. SOLUÇÕES E-BUSINESS PERSONALIZADAS Apresentação Apresentamos a divisão Portal Moveleiro Tecnologia, habilitada para o desenvolvimento de projetos alinhados a estratégias de e-business. Atuando há 4 anos

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA)

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Software Orientada a Serviços

Leia mais

Descrição da Vaga: Desenvolver aplicações Java web; Gerar consultas e manutenção de tabelas e atributos via SQL.

Descrição da Vaga: Desenvolver aplicações Java web; Gerar consultas e manutenção de tabelas e atributos via SQL. Título da Vaga: Desenvolvedor Java Web Descrição da Vaga: Desenvolver aplicações Java web; Gerar consultas e manutenção de tabelas e atributos via SQL. Requisitos: Sólida experiência em desenvolvimento

Leia mais

Daniel Paulo de Assis

Daniel Paulo de Assis Daniel Paulo de Assis Brasileiro, solteiro, 32 anos Rua Dr. Seng, 100 Bela Vista - São Paulo SP Telefone: (11) 9-4991-5770 / (18) 9-9119-2006 E-mail: daniel@dpassis.com.br WebSite: dpassis.com.br Linkedin:

Leia mais

COMPARANDO FERRAMENTAS DE BUSINESS PROCESS MANAGEMENT: UMA AVALIAÇÃO PRÁTICA

COMPARANDO FERRAMENTAS DE BUSINESS PROCESS MANAGEMENT: UMA AVALIAÇÃO PRÁTICA COMPARANDO FERRAMENTAS DE BUSINESS PROCESS MANAGEMENT: UMA AVALIAÇÃO PRÁTICA Rodrigo Kauer Zuchetto 1 Mariano Nicolao 2 RESUMO. Este artigo apresenta uma comparação de ferramentas de BPM, através de critérios

Leia mais

PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL. Diretrizes e Estratégias para Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil

PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL. Diretrizes e Estratégias para Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL Diretrizes e Estratégias para Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil Projeto 914 BRA5065 - PRODOC-MTC/UNESCO DOCUMENTO TÉCNICO Nº 02 IMPLANTAÇÃO DE 1 (UM)

Leia mais

SOA: Service-oriented architecture

SOA: Service-oriented architecture SOA: Service-oriented architecture Roteiro Breve História O que é Arquitetura de Software? O que é SOA? Serviços Infraestrutura Composição Sua empresa está preparada para SOA? Breve História Uma empresa

Leia mais

BPM X Workflow. Business Process Management BPM ou Modelagem de Processos de negócio

BPM X Workflow. Business Process Management BPM ou Modelagem de Processos de negócio Business Process Management BPM ou Modelagem de Processos de negócio Metodologia Conjunto de práticas Controle, gerenciamento e integração dos processos Permite a análise, definição, execução, monitoramento

Leia mais

MODELAGEM DE PROCESSOS

MODELAGEM DE PROCESSOS MODELAGEM DE PROCESSOS a a a PRODUZIDO POR CARLOS PORTELA csp3@cin.ufpe.br AGENDA Definição Objetivos e Vantagens Linguagens de Modelagem BPMN SPEM Ferramentas Considerações Finais Referências 2 DEFINIÇÃO:

Leia mais

O desafio de uma visão mais ampla

O desafio de uma visão mais ampla com SAP NetWeaver BPM Descrição de Solução A competição acirrada tem levado as organizações a adotar novas disciplinas de gestão e empregar recursos tecnológicos avançados, a fim de atingir melhores índices

Leia mais

MBA EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES JAVA SOA E INTERNET DAS COISAS

MBA EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES JAVA SOA E INTERNET DAS COISAS MBA EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES JAVA SOA E INTERNET DAS COISAS Você trabalha ou quer trabalhar com tecnologias orientadas para objetos e sua distribuição na internet usando objetos inteligentes, especialmente

Leia mais

Desenvolvimento de Sistemas BPMS. Jhonatas Vicente de Jesus

Desenvolvimento de Sistemas BPMS. Jhonatas Vicente de Jesus Desenvolvimento de Sistemas BPMS Jhonatas Vicente de Jesus Roteiro de apresentação FastBPM TCC Recapitulando alguns Conceitos Sistemas BPMS Um Processo na prática Conclusão TCC - 2011 Desenvolvimento de

Leia mais

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa ACESSE Informações corporativas a partir de qualquer ponto de Internet baseado na configuração

Leia mais

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos.

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Gerenciamento de Processos de Negócio

Gerenciamento de Processos de Negócio Gestão por Processos By Alan Lopes +55 22-99202-0433 alopes.campos@mail.com http://prof-alan-lopes.weebly.com Gerenciamento de Processos de Negócio - Conceitos e fundamentos - Modelagem de processo - Análise

Leia mais

EMPRESA A PTE 043/2014 GPLAN. Esclarecimentos aos questionamentos da Consulta Pública BPMS.

EMPRESA A PTE 043/2014 GPLAN. Esclarecimentos aos questionamentos da Consulta Pública BPMS. PTE 043/2014 GPLAN Interessado: Assunto: COMPEL/SEMGE Esclarecimentos aos questionamentos da Consulta Pública BPMS. EMPRESA A QUESTIONAMENTO 1: Item 6.2.3.7.1 o repositório de processos deverá possibilitar:

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 26/2011 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 26/2011 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS Vinculada ao Ministério das Comunicações PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 26/2011 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO 1 ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO O objeto

Leia mais

MARATONA CBOK UNICORREIOS

MARATONA CBOK UNICORREIOS MARATONA CBOK UNICORREIOS Capítulo 10 Tecnologia de BPM Bruno Lima, CBPP Analista de sistemas/processos Agenda Porque tecnologia é importante; O que está envolvido na tecnologia de BPM? Modelagem, análise

Leia mais

UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA BPMS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE PROCESSOS ADERENTES AO MODELO DO MPS.BR

UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA BPMS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE PROCESSOS ADERENTES AO MODELO DO MPS.BR UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA BPMS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE PROCESSOS ADERENTES AO MODELO DO MPS.BR Karin Maria Sohnlein (UNISC) karin.sohnlein@gmail.com Rafael Bortolini (UNISC) rfbortolini@gmail.com Vinicius

Leia mais

ANEXO III PERFIL DOS PROFISSIONAIS, FORMAÇÃO E ATIVIDADES A DESENVOLVER PARA MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO

ANEXO III PERFIL DOS PROFISSIONAIS, FORMAÇÃO E ATIVIDADES A DESENVOLVER PARA MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO CONCORRÊNCIA DIRAD/CPLIC-008/2008 1 ANEXO III PERFIL DOS PROFISSIONAIS, FORMAÇÃO E ATIVIDADES A DESENVOLVER PARA MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO 1. INFORMAÇÕES GERAIS E CARACTERÍSTICA DO ATUAL AMBIENTE CORPORATIVO

Leia mais

BPMN (Business Process. George Valença gavs@cin.ufpe.br

BPMN (Business Process. George Valença gavs@cin.ufpe.br BPMN (Business Process Modeling Notation) George Valença gavs@cin.ufpe.br 31/10/2012 Introdução Modelagem de processos No ciclo de vida BPM, a etapa de modelagem de processos consiste em um conjunto de

Leia mais

IBM Business Process Manager Versão 8 Release 5. Visão Geral do IBM Business Process Manager

IBM Business Process Manager Versão 8 Release 5. Visão Geral do IBM Business Process Manager IBM Business Process Manager Versão 8 Release 5 Visão Geral do IBM Business Process Manager ii Visão Geral Manuais PDF e o Centro de Informações Os manuais PDF são fornecidos como uma conveniência para

Leia mais

PESQUISA DE PREÇOS 02/2014

PESQUISA DE PREÇOS 02/2014 PESQUISA DE PREÇOS 02/2014 Considerando a necessidade de aquisição de software integrado de gestão, para atender as necessidades desta Prefeitura Municipal de Porto Alegre, solicitamos que as empresas

Leia mais

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA WEB E FLEX Setembro de 2010 à Janeiro de 2011

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA WEB E FLEX Setembro de 2010 à Janeiro de 2011 CURSO DESENVOLVEDOR JAVA WEB E FLEX Setembro de 2010 à Janeiro de 2011 O curso foi especialmente planejado para os profissionais que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas seguindo o paradigma

Leia mais

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO DIREITO DO CIDADÃO

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO DIREITO DO CIDADÃO DESCRIÇÃO DO SIGAI O SIGAI (Sistema Integrado de Gestão do Acesso à Informação) é uma solução de software que foi desenvolvida para automatizar os processos administrativos e operacionais visando a atender

Leia mais

Plug and play options, integrating systems Opções de plug and play, integrando sistemas Flavio de Nadai

Plug and play options, integrating systems Opções de plug and play, integrando sistemas Flavio de Nadai Plug and play options, integrating systems Opções de plug and play, integrando sistemas Flavio de Nadai Plug & Play Options Integrating Systems Flávio De Nadai Desenvolvimento de Negócios Utilities & Telecom

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 26/2011 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 26/2011 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO 1 ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO O objeto desta licitação compreendente os seguintes produtos: 1.1 ESTRUTURAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO ESCRITÓRIO DE PROCESSOS

Leia mais

INFRAESTRUTURA PARA INOVAÇÃO BPM e SOA

INFRAESTRUTURA PARA INOVAÇÃO BPM e SOA INFRAESTRUTURA PARA INOVAÇÃO BPM e SOA Palestrante: Eduardo José Ribeiro de Castro, MSc. eduardo@quaddract.com.br 25/08/2009 1 Objetivo Geral APL Brasília Capital Digital Desenvolver entre as empresas

Leia mais

Gestão de Processos de Negócio

<Insert Picture Here> Gestão de Processos de Negócio Gestão de Processos de Negócio Susana Santos Principal Sales Consultant Agenda Quais os Desafios Business Process Management Modelação Execução Interacção Humana Monitorização Resumo

Leia mais

TECNOLOGIAS E FRAMEWORKS UTILIZADAS NO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS GERENCIAIS

TECNOLOGIAS E FRAMEWORKS UTILIZADAS NO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS GERENCIAIS TECNOLOGIAS E FRAMEWORKS UTILIZADAS NO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS GERENCIAIS Janderson Fernandes Barros ¹, Igor dos Passos Granado¹, Jaime William Dias ¹, ² ¹ Universidade Paranaense (UNIPAR) Paranavaí

Leia mais

IBM WebSphere Business Monitor

IBM WebSphere Business Monitor Obtenha visibilidade em tempo real do desempenho dos processos de negócios IBM WebSphere Business Monitor Fornece aos usuários de negócios uma visão abrangente e em tempo real do desempenho dos processos

Leia mais

SISTEMA DE AGENDAMENTO E GERENCIAMENTO DE CONSULTAS CLÍNICAS

SISTEMA DE AGENDAMENTO E GERENCIAMENTO DE CONSULTAS CLÍNICAS SISTEMA DE AGENDAMENTO E GERENCIAMENTO DE CONSULTAS CLÍNICAS Pablo dos Santos Alves Alexander Roberto Valdameri - Orientador Roteiro da apresentação Introdução Objetivos Motivação Revisão bibliográfica

Leia mais

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos Este curso é ideal para quem está buscando sólidos conhecimentos em como desenvolver com sucesso um projeto de BPM. Maurício Affonso dos

Leia mais

Implementação de uma Alçada Decisória usando a Suíte SOA IBM BPM

Implementação de uma Alçada Decisória usando a Suíte SOA IBM BPM Implementação de uma Alçada Decisória usando a Suíte SOA IBM BPM Juan Manuel Bonomi Garay 10 de Outubro de 2013 WebSphere Agenda Modelagem do processo Websphere Business Modeler (BPMN) Implementação da

Leia mais

Gestão de Processos de Negócio em Curso de Sistemas de Informação:

Gestão de Processos de Negócio em Curso de Sistemas de Informação: Gestão de Processos de Negócio em Curso de Sistemas de Informação: Relato de Experiência Utilizando Software Livre Jessica Lasch de Moura¹, Gabriel Machado Lunardi¹, Andrea Schwertner Charão¹, Patrícia

Leia mais

Virtualização de Documentos e Processos. Edoc 2013 Porto Alegre

Virtualização de Documentos e Processos. Edoc 2013 Porto Alegre Virtualização de Documentos e Processos Edoc 2013 Porto Alegre Agenda - Evolução das soluções - Processo de Escolha da solução - Uso do Alfresco - ECM - Uso do Bonita - BPM - Alguns Projetos já Implementados

Leia mais

A R P O BPMN++ MODELER KLUG PROCESSO PARA DOWNLOAD E INSTALAÇÃO VERSÃO FREEWARE. Verificar requisitos para instalação. Testar instalação do software

A R P O BPMN++ MODELER KLUG PROCESSO PARA DOWNLOAD E INSTALAÇÃO VERSÃO FREEWARE. Verificar requisitos para instalação. Testar instalação do software A R P O KLUG BPMN++ MODELER PROCESSO PARA DOWNLOAD E INSTALAÇÃO VERSÃO FREEWARE Verificar requisitos para instalação Iniciar procedimento de instalação Executar procedimento de instalação Efetuar primeiro

Leia mais

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição Intensiva de Férias

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição Intensiva de Férias CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição Intensiva de Férias O curso foi especialmente planejado para os profissionais que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas seguindo o paradigma Orientado a Objetos

Leia mais

Fundada em 2005, a Cedro tem como objetivo transformar o mundo através de pessoas e tecnologias, com atuação global e sustentável.

Fundada em 2005, a Cedro tem como objetivo transformar o mundo através de pessoas e tecnologias, com atuação global e sustentável. Resumo Executivo Fundada em 2005, a Cedro tem como objetivo transformar o mundo através de pessoas e tecnologias, com atuação global e sustentável. Hoje a Cedro conta com mais de 100 Cedrenses (como são

Leia mais

Desenvolvimento de um Ambiente de Engenharia de Software Baseado em Processos utilizando Workflow

Desenvolvimento de um Ambiente de Engenharia de Software Baseado em Processos utilizando Workflow Projeto de Pesquisa: Desenvolvimento de um Ambiente de Engenharia de Software Baseado em Processos utilizando Workflow Janaína Schwarzrock Coordenador: Pablo Schoeffel Membros: Geraldo Menegazzo Varela

Leia mais

PESQUISA DE PREÇOS 03/2014

PESQUISA DE PREÇOS 03/2014 PESQUISA DE PREÇOS 03/2014 Considerando a necessidade de aquisição de software integrado de gestão, para atender as necessidades desta Prefeitura Municipal de Porto Alegre, solicitamos que as empresas

Leia mais

Automação do Processo de Instalação de Softwares

Automação do Processo de Instalação de Softwares Automação do Processo de Instalação de Softwares Aislan Nogueira Diogo Avelino João Rafael Azevedo Milene Moreira Companhia Siderúrgica Nacional - CSN RESUMO Este artigo tem como finalidade apresentar

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO OS 003/DINFO/2013 16/09/2013

ORDEM DE SERVIÇO OS 003/DINFO/2013 16/09/2013 A DIRETORIA DE INFORMÁTICA DINFO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO -UERJ, no uso de suas atribuições legais, estabelece: Art. 1º: Para fins de normatização do Desenvolvimento Tecnológico na UERJ

Leia mais

Definições. BPM - Business Process Management. BPMN Business Process Modeling Notation. BPMS Business Process Management System

Definições. BPM - Business Process Management. BPMN Business Process Modeling Notation. BPMS Business Process Management System Definições BPM - Business Process Management BPMN Business Process Modeling Notation BPMS Business Process Management System Erros da Gestão de Processos / BPM 1. Fazer a Gestão sem Automação Desenho,

Leia mais

Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada

Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada Insight completo sobre IDG/Oracle Relatório de pesquisa de SOA Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada Alinhamento

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu. Gestão e Tecnologia da Informação

PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu. Gestão e Tecnologia da Informação IETEC - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu Gestão e Tecnologia da Informação BAM: Analisando Negócios e Serviços em Tempo Real Daniel Leôncio Domingos Fernando Silva Guimarães Resumo

Leia mais

MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI

MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI Novas tecnologias e tendências surgem a cada dia, como Big Data, Cloud Computing, Internet of Things, entre outras. A curva de adoção dessas tecnologias

Leia mais

BPM e SOA. Grinaldo Lopes de Oliveira (grinaldo@gmail.com) Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

BPM e SOA. Grinaldo Lopes de Oliveira (grinaldo@gmail.com) Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas BPM e SOA Grinaldo Lopes de Oliveira (grinaldo@gmail.com) Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Como funcionam as organizações? O que ébpm Business Process Management (BPM)

Leia mais

Ed. 2.07 REVISTA HYPER NEWS. Entrevista com Gabriel Epsztejn, sobre BPM. Seminário Executivo de BPM. Artigo BPM X ITIL

Ed. 2.07 REVISTA HYPER NEWS. Entrevista com Gabriel Epsztejn, sobre BPM. Seminário Executivo de BPM. Artigo BPM X ITIL Ed. 2.07 REVISTA HYPER NEWS Entrevista com Gabriel Epsztejn, sobre BPM Seminário Executivo de BPM Artigo BPM X ITIL 3 ENTREVISTA Entrevista com Gabriel Epsztejn, gerente de pré-vendas da Oracle, sobre

Leia mais

1. P06 Recursos Tecnológicos. Plataformas de ECM e BPMS P06.005

1. P06 Recursos Tecnológicos. Plataformas de ECM e BPMS P06.005 1. IDENTIFICAÇÃO Padrão Segmento Código P06.005 Revisão v. 2015 2. PUBLICAÇÃO Plataformas de ECM e BPMS Recursos Tecnológicos Versão Data para adoção Publicação v. 2015 02 de outubro de 2015 PORTARIA N

Leia mais

Microsoft System Center Operations Manager 2007

Microsoft System Center Operations Manager 2007 Microsoft System Center Operations Manager 2007 O que há de novo? Por que vale a pena atualizar? Microsoft Corporation Publicado em: 18 de dezembro de 2006 Sumário Executivo O System Center Operations

Leia mais

Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2012 CNSeg

Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2012 CNSeg Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2012 CNSeg CASE CAPEMISA: ECM Regulação de Sinistros A. Título ECM Regulação de Sinistros B. Introdução 1.1. Motivação e premissas Necessidade

Leia mais

MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES

MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES Você está trabalhando ou quer trabalhar em um mercado que precisa de soluções cada vez mais complexas, alinhadas ao negócio e, principalmente, soluções com características

Leia mais

PESQUISA DE PREÇOS 01/2014

PESQUISA DE PREÇOS 01/2014 PESQUISA DE PREÇOS 01/2014 Considerando a necessidade de aquisição de software integrado de gestão, para atender as necessidades desta Prefeitura Municipal de Porto Alegre, solicitamos que as empresas

Leia mais

Ficha Técnica Xenos Developer Studio

Ficha Técnica Xenos Developer Studio Xenos Developer Studio Ficha Técnica Xenos Developer Studio Xenos Developer Studio Soluções de Enterprise Output Management que reduz custos associados à impressão tradicional, ao mesmo tempo em que facilita

Leia mais

Treinamento BPMS Activiti + Elementos de NFR e Contexto. Bruno Figueiredo

Treinamento BPMS Activiti + Elementos de NFR e Contexto. Bruno Figueiredo Treinamento BPMS Activiti + Elementos de NFR e Contexto Bruno Figueiredo BPM BPM Business Process Modeling BPM Business Process Management Busca maximizar a eficiência e a efetividade do negócio, utilizando

Leia mais

Banco de Dados de Músicas. Andre Lima Rocha Campos Osório Pereira Carvalho

Banco de Dados de Músicas. Andre Lima Rocha Campos Osório Pereira Carvalho Banco de Dados de Músicas Andre Lima Rocha Campos Osório Pereira Carvalho Definição Aplicação Web que oferece ao usuário um serviço de busca de músicas e informações relacionadas, como compositor, interprete,

Leia mais

Integração de Processos (BPM - Business Process Management)

Integração de Processos (BPM - Business Process Management) Integração de Processos (BPM - Business Process Management) Marcelo Gianini Novaes WebSphere Integration Solution Architect mgnovaes@br.ibm.com WebSphere A Fonte dos Problemas Pessoas e Sistemas não estão

Leia mais

Dominando o Mapeamento de Processos com BPMN 2.0

Dominando o Mapeamento de Processos com BPMN 2.0 Treinamentos em Gestão por Processos Dominando o Mapeamento de Processos com BPMN 2.0 Representando processos de negócio com a notação mais poderosa do Mercado. BPMN (Business Process Model and Notation)

Leia mais

Habilitando um Centro de Serviços Compartilhados através do SAP NetWeaver BPM

Habilitando um Centro de Serviços Compartilhados através do SAP NetWeaver BPM Habilitando um Centro de Serviços Compartilhados através do SAP NetWeaver BPM SAP FORUM BRASIL GRUPO ARG Daniel Brito Faria Maciel daniel.maciel@grupoarg.com Antônio de Pádua Pereira antonio.pereira@grupoarg.com

Leia mais

Estruturação da Arquitetura Estadual de Sistemas de Informação por Meio da Orientação a Serviços

Estruturação da Arquitetura Estadual de Sistemas de Informação por Meio da Orientação a Serviços Estruturação da Arquitetura Estadual de Sistemas de Informação por Meio da Orientação a Serviços Relato de Experiência da ATI-PE WCGE 2010 20/07/2010 1 Introdução 2 Sobre a ATI Agência Estadual de Tecnologia

Leia mais

AGORA ORACLE AO SEU ALCANCE

AGORA ORACLE AO SEU ALCANCE A performance que você necessita no preço que você quer! Agora, produtos de infra-estrutura tecnológica ao seu alcance. Existem alternativas que proporcionam às pequenas e médias empresa permanecerem no

Leia mais

Cursos Presenciais e a Distância em 2015

Cursos Presenciais e a Distância em 2015 Cursos Presenciais e a Distância em 2015 CURSO DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO (BPM) Preparação para os Exames de Certificação CBPP e CBPA da ABPMP 40 horas-aula EAD ao vivo Noturno - Ter/Qui

Leia mais

IBM Software IBM Business Process Manager Simples e Poderoso

IBM Software IBM Business Process Manager Simples e Poderoso IBM Software IBM Business Process Manager Simples e Poderoso Uma única plataforma BPM que oferece total visibilidade e gerenciamento de seus processos de negócios 2 IBM Business Process Manager Simples

Leia mais

Parceiro Oficial de Soluções Zimbra no Brasil

Parceiro Oficial de Soluções Zimbra no Brasil Apresentação A Vantage TI conta uma estrutura completa para atender empresas de todos os segmentos e portes, nacionais e internacionais. Nossos profissionais dedicam-se ao desenvolvimento e criação de

Leia mais

AGENDA. Quem Somos Nós? Experiência e Planejamento. Basis + IBM = Suíte Farma. Material Promocional. Outras Indicações. Conclusão

AGENDA. Quem Somos Nós? Experiência e Planejamento. Basis + IBM = Suíte Farma. Material Promocional. Outras Indicações. Conclusão 20 de dezembro de 2011 AGENDA β β β β β β Quem Somos Nós? Experiência e Planejamento Basis + IBM = Suíte Farma Material Promocional Outras Indicações Conclusão QUEM SOMOS NÓS? Linhas de Negócio Clientes

Leia mais

Qualificar pessoas pra produzir resultados diferenciados

Qualificar pessoas pra produzir resultados diferenciados Qualificar pessoas pra produzir resultados diferenciados (61) 3024-0532 www.dissemine.com.br SCRN 702/703 bl. C Loja 50 - Asa Norte - Brasília - DF - CEP: 70.720-630 SOBRE A DISSEMINE TREINAMENTOS EM TI

Leia mais

AUTOMATIZAÇÃO DE PROCESSOS EM APLICAÇÕES DE GESTÃO DE INCIDENTES UTILIZANDO BPMN

AUTOMATIZAÇÃO DE PROCESSOS EM APLICAÇÕES DE GESTÃO DE INCIDENTES UTILIZANDO BPMN UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO AUTOMATIZAÇÃO DE PROCESSOS EM APLICAÇÕES DE GESTÃO DE INCIDENTES UTILIZANDO BPMN Eduardo Leopoldino de Souza Prof. Cláudio Ratke, Orientador

Leia mais

Módulo 6. Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste material sem a permissão expressa do autor.

Módulo 6. Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste material sem a permissão expressa do autor. Módulo 6 Módulo 6 Desenvolvimento do projeto com foco no negócio BPM, Análise e desenvolvimento, Benefícios, Detalhamento da metodologia de modelagem do fluxo de trabalho EPMA. Todos os direitos de cópia

Leia mais

Empresa tem 1,5 mil vagas de emprego em TI

Empresa tem 1,5 mil vagas de emprego em TI Empresa tem 1,5 mil vagas de emprego em TI Rogerio Jovaneli, de INFO Online Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011-15h51 SÃO PAULO - A Cast, fornecedora de soluções e serviços em TI, revela dispor de 1,5

Leia mais