DEPOIS DO NASCIMENTO ANTES DO NASCIMENTO RETORNANDO AO TRABALHO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DEPOIS DO NASCIMENTO ANTES DO NASCIMENTO RETORNANDO AO TRABALHO"

Transcrição

1 LICENÇA-MATERNIDADE

2 A gestação e o nascimento do bebê são fases muito significativas na vida da mulher, com muitas novidades a cada mês. Para garantir que o seu período de afastamento e retorno ao trabalho seja o mais tranquilo e confortável possível, preparamos este material com as principais informações sobre todos os períodos de sua licença-maternidade. ANTES DO DEPOIS DO RETORNANDO AO TRABALHO

3 ANTES DO A LICENÇA-MATERNIDADE COMO SOLICITAR A LICENÇA-MATERNIDADE As funcionárias têm direito à licença-maternidade de 120 dias e a opção de extensão por mais 60 dias. Antes de entrar de licença, sugerimos que você atualize seus dados na Intranet > As Pessoas > Portal RH > Auto Atendimento > Atualize seus Dados, pois este será nosso principal meio de comunicação. Para solicitar a licença, siga as orientações abaixo: Afastamento antes do nascimento da criança A licença poderá ser requerida a partir da 23ª semana de gestação (6º mês) ou 28 dias antes do parto. Entregue ao gestor o atestado de afastamento Licença-maternidade (120 dias). O gestor deverá realizar o cadastro do atestado de afastamento em até três dias úteis a partir da data de emissão na Intranet > As Pessoas > Portal RH > Produtos e Serviços RH > Comunicar Atestado. Afastamento a partir do nascimento da criança A licença poderá ser requerida mediante atestado médico de 120 dias. Envie ao gestor o atestado de afastamento Licença-maternidade (120 dias). O gestor deverá realizar o cadastro do atestado em até três dias úteis a partir da data do nascimento do filho(a) em Intranet > As Pessoas > Portal RH > Produtos e Serviços RH > Comunicar Atestado > Licença-maternidade.

4 ANTES DO A LICENÇA-MATERNIDADE Afastamento por Adoção A licença poderá ser solicitada com o envio do termo de guarda (definitiva ou provisória) ao gestor. Entregue esse documento o mais breve possível para usufruir da Licença-maternidade (120 dias). Após o recebimento, o gestor deverá realizar o cadastro em Intranet > As Pessoas > Portal RH > Produtos e Serviços RH > Comunicar Atestado>Licença-maternidade. Afastamento por Aborto Natural As funcionárias têm direito a licença-maternidade por duas semanas, caso o fato ocorra até a 22ª semana, comprovada por atestado médico. Caso o fato ocorra a partir da 23ª semana de gestação, a funcionária terá direito a licença-maternidade por 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias, comprovada por meio de atestado médico.

5 ANTES DO A LICENÇA-MATERNIDADE Extensão de 60 dias da licença-maternidade Para solicitar a extensão de 60 dias da licença-maternidade, envie ao gestor a cópia da certidão de nascimento da criança. O gestor deverá cadastrar a solicitação de extensão no sistema a em até 30 dias corridos a partir da data de nascimento da criança e anexar a cópia da certidão de nascimento do bebê em Intranet > As Pessoas > Portal RH > Produtos e Serviços RH > Comunicar Atestado > Licença-maternidade Extensão. Ponto Eletrônico O abono no ponto eletrônico é automático e realizado no dia útil seguinte ao cadastramento do atestado. Reforçamos que, caso o prazo de cadastramento do atestado não seja cumprido, o sistema gerará falta.

6 DEPOIS DO COMO FICAM SEUS BENEFÍCIOS E REMUNERAÇÃO? REMUNERAÇÃO Salário Maternidade: é composto pelo salário contratual mais a média de horas extras e remuneração variável dos últimos 6 meses. PLR: será efetuado o pagamento conforme acordo coletivo de trabalho. Recolhimento de FGTS: será mantido o recolhimento. Gratificação Semestral: será mantida nas praças de elegibilidade. Remuneração Variável: se for devida, será efetuado o pagamento de acordo com a produção realizada.

7 DEPOIS DO INCLUSÃO DE DEPENDENTES Assistência Médica, Assistência Odontológica e Imposto de Renda Você poderá cadastrar seu filho(a) como dependente do Imposto de Renda e incluí-lo nos benefícios de Assistência Médica e Assistência Odontológica. Para isso, siga os passos abaixo: Acesse o Portal RH Externo ( em Benefícios > Dependentes > Incluir Dependentes. Preencha os dados do dependente para solicitar a inclusão, observando o preenchimento dos dados até a conclusão do processo. Encaminhe uma cópia da certidão de nascimento e o formulário ( devidamente preenchido e assinado para o endereço GCD Gestão e Controle Documental Leopoldina - R: Dr. Gastão Vidigal, 668, Vila Leopoldina-São Paulo-SP - CEP:

8 DEPOIS DO INCLUSÃO DE DEPENDENTES O prazo para solicitar a inclusão do dependente na Assistência Médica sem carência é de até 30 dias corridos a partir do nascimento da criança. Já para a inclusão na Assistência Odontológica sem carência, o prazo é até a criança completar 2 anos, 11 meses e 29 dias. Em até 48 horas, a partir do cadastro efetuado pela operadora, será gerado o código da carteirinha do novo dependente. A carteirinha será entregue no seu endereço residencial informado no Portal RH em até 15 dias úteis do cadastro realizado na operadora. Importante: para recebimento dentro do prazo estimado, verifique se seu endereço residencial está atualizado - Portal Externo - Autoatendimento - Atualize seus dados. Seguro de Vida Caso queira incluir o dependente no cadastro de seguro de vida, acesse Benefícios > Meus Benefícios > Seguro de Vida > Altere Beneficiários, inclua o novo dependente e altere a distribuição dos percentuais, cuja somatória deve ser 100% entre todos os beneficiários.

9 DEPOIS DO INCLUSÃO DE DEPENDENTES Auxílio-creche e auxílio-babá Para incluir um novo dependente neste benefício, você precisa preencher o formulário 0210-S e enviá-lo para GCD Gestão e Controle Documental Rua Dr. Gastão Vidigal, 668, Vila Leopoldina - CEP São Paulo SP Cep: , juntamente com a seguinte documentação: Cópia da certidão de nascimento da criança. Cópia da página de identificação da carteira de trabalho (no caso de babá), frente e verso, do contrato de trabalho, do RG e do cartão de matrícula do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) da babá. Declaração de matrícula fornecida pelo estabelecimento de ensino (escolinha ou creche), contendo CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

10 DEPOIS DO INCLUSÃO DE DEPENDENTES Para fazer as solicitações de reembolso do auxílio-creche e do auxílio-babá, do seu novo dependente ou de outros dependentes que já estejam cadastrados neste benefício, deve-se, todo mês: Acessar o Portal RH ou Portal RH Externo > Benefícios > Reembolso e solicitar o reembolso; enviar, via malote, os documentos que devem seguir com os formulários S e 0925-S para solicitação de reembolso para GCD Gestão e Controle Documental Rua Dr. Gastão Vidigal, 668, Vila Leopoldina - CEP São Paulo SP. O pedido de reembolso deverá ser feito até o dia 08 de cada mês para pagamento no dia 20. Já os aprovados após essa data serão pagos no mês subsequente. Fique atento, pois somente serão aceitos os reembolsos do mês vigente ou até dois meses retroativos.

11 DEPOIS DO COMO FICAM SEUS BENEFÍCIOS E REMUNERAÇÃO? Durante a licença-maternidade, seus benefícios ficam da seguinte forma: Auxílio-creche: você terá direito ao benefício relacionado ao novo dependente, desde que não solicite extensão da sua licença. Em caso de extensão da licença, automaticamente, a funcionária deixa de ter direito ao benefício durante o período. Auxílio-babá: ficam mantidos. Caso tenha outros dependentes e queira solicitar o reembolso ou deseje cadastrar o novo dependente no benefício, consulte o item anterior. Vale-cultura: será mantido. Assistência Médica, Odontológica, Previdência Privada e Seguro de Vida: caso você seja optante, serão mantidos (bem como o desconto correspondente a esses benefícios). Vale-alimentação: será mantido durante a licença e extensão. Vale-refeição e vale-transporte: serão suspensos a partir do início da licença-maternidade, inclusive no período da extensão. Atenção: Os cartões que não forem utilizados por período igual ou superior a 90 dias corridos serão cancelados e terão o saldo zerado, não sendo possível a restituição do valor remanescente.

12 DEPOIS DO COMO FICAM SEUS BENEFÍCIOS E REMUNERAÇÃO? PERÍODO DE AMAMENTAÇÃO Conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho, você poderá optar pela forma de usufruir o período de amamentação: Utilizar o período de 01 (uma) hora por dia ou dois períodos de 30 (trinta) minutos cada um, até que a criança complete 09 (nove) meses de idade, ou 10 (dez) dias corridos para amamentação logo após a data de retorno da maternidade. Caso a sua opção seja pelos 10 dias corridos, você deverá formalizar a solicitação com seu gestor, por meio de uma carta escrita de próprio punho. O abono do ponto nesse período é de responsabilidade do seu gestor e deverá ser realizado no máximo até o 2º dia útil do mês subsequente, por meio da justificativa do Ponto Eletrônico Amamentação. Não é necessário enviar documentos ao RH.

13 RETORNANDO AO TRABALHO RETORNANDO AO TRABALHO COMO SOLICITAR OU PROGRAMAR AS SUAS FÉRIAS? O responsável pela programação de suas férias é o seu gestor, mediante combinação prévia. A programação deve ser feita com até 30 dias de antecedência da data de início. Na impossibilidade de programação neste período, seu gestor deverá enviar um para RH - Nucleo Atendimento Gerencial <rhnucleoatendimento@santander.com.br>, que analisará a possibilidade ou não de programação. O deve conter: nome e matrícula da funcionária, data de início das férias, quantidade de dias e se possui interesse na venda de 10 dias ou não.

14 RETORNANDO AO TRABALHO RETORNANDO AO TRABALHO RETORNO AO TRABALHO Com 15 dias de antecedência ao seu retorno, você será convocada para realizar o exame de retorno ao trabalho, via telegrama e para você e seu gestor. Caso você possua férias agendadas, seu exame de retorno será programado no final deste período. E, caso o exame seja agendado no seu período de licença amamentação, será necessária a realização do exame na data e local agendados Os formulários necessários para a realização do exame de retorno estarão disponíveis na clínica. Imediatamente após a realização do exame, você deverá enviar uma cópia do ASO (resultado do exame) para seu gestor, que deverá enviar o resultado para: RH - Licença de Saúde - Documentos <rhlicencasaudedocumento@santander.com.br> Ao retornar de licença, seus acessos estarão liberados normalmente. Caso não se recorde da senha de liberação de acessos, seguir os procedimentos abaixo: Áreas Centrais: solicitar nova senha, através da Intranet>Serviços> Segurança da Informação. A nova senha será enviada em até 30 minutos em seu . Agências: o Gerente de Atendimento de sua agência deve realizar a liberação por meio da ferramenta de gestão de acessos (UPV) via Portal Corporativo. A liberação é on-line.

15 INFORMAÇÕES ÚTEIS Confirme se o seu telefone e endereço estão atualizados no Portal RH Externo. Esses dados são muito importantes, pois serão o meio de comunicação entre você e o Banco. Caso já esteja afastado e precise atualizar seus dados, favor acessar o Portal Externo de RH. Durante o afastamento, o funcionário também pode contar com o apoio do PAPE (Programa de Apoio Especializado), que tem uma equipe de especialistas (Psicólogos, Serviço Social, Condicionamento Físico Fisioterapeutas e outros profissionais especializados preparados para atendê-lo pelo telefone Para eventuais dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com o FALE COM RH pelo telefone (11) Opção 02 Opção 04. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas.

16

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC AutoSC - 1o ACESSO O AutoSC - AutoAtendimento do Saúde CAIXA é exclusivo para beneficiários titulares do Saúde CAIXA (empregados ativos,

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO 1. Recadastramento de Beneficiários Pagamento por Boleto O recadastramento dos Beneficiários com pagamento por boleto teve seu processo encerrado no dia 23/11/2017.

Leia mais

Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio.

Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio. Prezado (a) cliente: Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio. Procedimentos para envio dos documentos de

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO AGROS ODONTOLOGIA

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO AGROS ODONTOLOGIA GUIA DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO AGROS ODONTOLOGIA Com o objetivo de tornar mais eficiente o processo de autorização, faturamento e pagamento dos atendimentos odontológicos, recomendamos a leitura completa

Leia mais

Guia de Orientações Odontológicas ao Credenciado Agros

Guia de Orientações Odontológicas ao Credenciado Agros 1 GUIA DE ORIENTAÇÕES ODONTOLÓGICAS AO CREDENCIADO AGROS Com o objetivo de tornar mais eficiente o processo de autorização, faturamento e pagamento dos atendimentos odontológicos, recomendamos a leitura

Leia mais

maio/16 Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro

maio/16 Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro maio/16 Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro Conte conosco! O Itaú está à sua disposição e sabe a importância de oferecer a você o apoio necessário neste momento. Por isso, preparamos este

Leia mais

Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão dos funcionários admitidos a partir de 03/01/2011.

Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão dos funcionários admitidos a partir de 03/01/2011. 1/5 A PARTIR DA DATA DE EMISSÃO DESTE (05/01/2011), NÃO SERÃO ACEITAS CONTRATAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM O PROCEDIMENTO. 1. OBJETIVO Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão

Leia mais

Política de Benefícios - Estagiários. Padronizar e estabelecer regras de elegibilidade dos benefícios concedidos aos estagiários da Omnilink.

Política de Benefícios - Estagiários. Padronizar e estabelecer regras de elegibilidade dos benefícios concedidos aos estagiários da Omnilink. 1. Objetivo Padronizar e estabelecer regras de elegibilidade dos benefícios concedidos aos estagiários da Omnilink. 2. Abrangência Todos os estagiários das empresas pertencentes à Omnilink. 3. Diretrizes

Leia mais

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018.

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. 1. Quem deve se recadastrar? o Todos os Aposentados e Pensionistas. Deverão ser recadastrados, além do beneficiário

Leia mais

SIASS. Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor. Universidade Federal do Ceará

SIASS. Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor. Universidade Federal do Ceará SIASS Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Universidade Federal do Ceará PERÍCIA x ASSISTÊNCIA À SAÚDE Assistência: tratamento da enfermidade. Perícia: verificação do estado de saúde, com

Leia mais

PLANO DE SAÚDE. Perguntas e Respostas

PLANO DE SAÚDE. Perguntas e Respostas PLANO DE SAÚDE Perguntas e Respostas Conteúdo 1. O que é?... 3 2. Quanto vou receber?... 3 3. Como vou receber?... 3 4. Onde devo solicitar o pagamento do auxílio?... 3 5. Há prazo para realizar a solicitação?...

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

Solicitação de Bolsas e Auxílios/Recebimento de Documentos

Solicitação de Bolsas e Auxílios/Recebimento de Documentos ADMINISTRATIVO - PROAE Solicitação de Bolsas e Auxílios/Recebimento de Documentos 1º: Acessar o SIGA 3 e clicar no ícone Apoio Estudantil para preencher o formulário socioeconômico. Obs.: Durante o preenchimento

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

PRÉ-PAUTA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2018/2019 INSTITUTO FENACON

PRÉ-PAUTA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2018/2019 INSTITUTO FENACON PRÉ-PAUTA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2018/2019 INSTITUTO FENACON CLÁUSULA PRIMEIRA - VIGÊNCIA E DATA-BASE As partes fixam a vigência do presente Acordo Coletivo de Trabalho no período de 01º de novembro

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019 INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019 Salvador, 05 de novembro de 2018. Srs. pais ou responsáveis, Inicialmente, gostaríamos de parabenizar os alunos aprovados no Processo de Admissão do Colégio Bernoulli

Leia mais

REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL:

REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: - Estar matriculado em instituição de ensino; - Morar no município e estudar em outro; - Ter renda per capita de até 1,5 salários mínimos

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Contador

Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Contador 1 SUMÁRIO Assunto Pág Tela Principal... 2 Ambiente de Teste... 2 Área do Contador... 2 Cadastro de Login e Senha... 2 Formulário > Cadastro Contadores... 3 Login do Sistema... 3 Alteração de Senha... 4

Leia mais

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online?

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? É muito fácil e seguro, solicite através do nosso site eletrossaude.com.br ou pelo aplicativo. É bom para você. Que ganha mais tempo

Leia mais

APOSENTADORIAS - CONTAGEM DE TEMPO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CÁLCULO DE RENDA

APOSENTADORIAS - CONTAGEM DE TEMPO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CÁLCULO DE RENDA Clique no Tipo de Solicitação para saber mais detalhes APOSENTADORIAS - CONTAGEM DE TEMPO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CÁLCULO DE RENDA APOSENTADORIA - DECLARAÇÃO DE SOLICITAÇÃO AO INSS DECLARAÇÃO - CARTA

Leia mais

REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO

REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO PAP REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA- PAP Identificação do Aposentado ou Beneficiário: Nome: RG: CPF: Patrocinadora: E-mail: SAP: Estado civil: Nº de dependentes do IR: Data

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado ao público assistencial, administrativo, com foco gerencial.

Pré-Requisito O curso é destinado ao público assistencial, administrativo, com foco gerencial. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber

Leia mais

1.1 Objetivo Conceder Vale-Cultura aos empregados, inclusive aos jovens aprendizes, em cumprimento ao Decreto 8.084/2013.

1.1 Objetivo Conceder Vale-Cultura aos empregados, inclusive aos jovens aprendizes, em cumprimento ao Decreto 8.084/2013. VIG: 03.06.2014 1/2 MÓDULO 28: VALE-CULTURA CAPÍTULO 1: CONCEDER VALE-CULTURA ANEXOS: 1 Fluxo do Subprocesso Conceder Vale-Cultura 2 Regras para a Concessão dovale-cultura 3 Declaração de Opção ao Vale-Cultura

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site

As inscrições deverão ser realizadas pelo site Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA PARA ADULTOS Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018.

Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso

Leia mais

MANUAL DE PESSOAL CAPÍTULO 3: OPERACIONALIZAÇÃO DA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO. ANEXO: 1 Formulário Cadastro para Reembolso-Creche ou Babá

MANUAL DE PESSOAL CAPÍTULO 3: OPERACIONALIZAÇÃO DA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO. ANEXO: 1 Formulário Cadastro para Reembolso-Creche ou Babá 1 ÓDULO 26: REEBOLSO-CRECHE/REEBOLSO-BABÁ CAPÍTULO 3: OPERACONALZAÇÃO DA CONCESSÃO DO BENEFÍCO ANEXO: 1 Formulário Cadastro para Reembolso-Creche ou Babá 1 CADASTRAENTO 1.1 Para inscrição no benefício,

Leia mais

Saudações Cooperativistas

Saudações Cooperativistas Inseridas no mercado financeiro mundial, as Cooperativas de Crédito se caracterizam como um modelo diferenciado, capaz de unir o desenvolvimento econômico ao bem estar social. Destacam-se pela preocupação

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

INFORME Férias Web Férias 2018

INFORME Férias Web Férias 2018 Serviço Público Federal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense Pró-reitoria de Gestão de Pessoas Rua Gonçalves Chaves, nº 3218, CEP 96015-560 Pelotas/RS Brasil Fone: (53)

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019 INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019 Salvador, 05 de novembro de 2018. Mães, Pais e Responsáveis, Estamos felizes em receber os alunos aprovados no Processo de Admissão de Novos Alunos para o ano letivo de

Leia mais

MANUAL DOS PARCEIROS

MANUAL DOS PARCEIROS MANUAL DOS PARCEIROS 1. OBJETIVO DO MANUAL O objetivo deste manual é oferecer as informações necessárias para que os Parceiros Comerciais conheçam mais sobre o produto oferecido e saibam os passos e condições

Leia mais

Manual do Aposentado HCPA PREV

Manual do Aposentado HCPA PREV Manual do Aposentado HCPA PREV SUMÁRIO Seu benefício 3 Qual a diferença entre Aposentado, Beneficiário e Pensionista? Quando é realizado o pagamento do Benefício? Quando o benefício é reajustado? Quando

Leia mais

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Para Inclusão de um novo beneficiário titular, siga as orientações: 1 No seu navegador, digite o endereço eletrônico - www.goldencross.com.br; 2 No menu superior,

Leia mais

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes -

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - Versão 02/10/2017 a Chapecó, outubro de 2017 1 ÍNDICE 1. CAMPUS

Leia mais

APERFEIÇOAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS

APERFEIÇOAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS Edital de Seleção APERFEIÇOAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SAS

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SAS UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL PARA INGRESSO DE CRIANÇAS- ANO DE 2018 CRECHES / PRÉ-ESCOLAS - SAS A Universidade de São Paulo torna pública a abertura de inscrições e as normas que regem a seleção para

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019 INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019 Salvador, 20 de novembro de 2018. Mães, Pais e Responsáveis, Estamos felizes em receber os alunos aprovados no Processo de Admissão de Novos Alunos para o ano letivo de

Leia mais

SÃO JORGE AUTO ÔNIBUS LTDA

SÃO JORGE AUTO ÔNIBUS LTDA São Paulo, 06 de Maio de 2013. Prezado cliente, Informamos que, a operadora S.JORGE (São Jorge Auto Ônibus Ltda.) migrou suas linhas que atendem as regiões de Ponte Nova e de Oratórios para o vale transporte-eletrônico,

Leia mais

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat UNIDADE GESTORA: Coordenação Financeira - CFI PROCESSOS ORGANIZACIONAIS FATURAMENTO EMITIR NOTAS FISCAIS EMITIR FATURAS EMITIR BOLETOS ACOMPANHAR PAGAMENTOS COBRAR CLIENTES INADIMPLENTES EMITIR RELATÓRIO

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

DEMITIDOS E APOSENTADOS

DEMITIDOS E APOSENTADOS CARTILHA DEMITIDOS E APOSENTADOS SAÚDE 1 INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA MANUTENÇÃO DO SEGURO SAÚDE NOS CASOS DE DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA E APOSENTADORIA Essa cartilha tem o objetivo de fornecer informações

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

MATRÍCULA ALUNOS INGRESSANTES PROGRAMA EM BIOCIÊNCIA ANIMAL DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

MATRÍCULA ALUNOS INGRESSANTES PROGRAMA EM BIOCIÊNCIA ANIMAL DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA MATRÍCULA ALUNOS INGRESSANTES PROGRAMA EM BIOCIÊNCIA ANIMAL ATENÇÃO: - O da FZEA solicita um prazo de 5 (cinco) dias úteis após a entrega da documentação da matrícula para que as informações sejam cadastradas

Leia mais

APOSENTADORIAS - CONTAGEM DE TEMPO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CÁLCULO DE

APOSENTADORIAS - CONTAGEM DE TEMPO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CÁLCULO DE Clique no Tipo de Solicitação para saber mais detalhes APOSENTADORIAS - CONTAGEM DE TEMPO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CÁLCULO DE RENDA SOLICITAÇÃO - 2a VIA DE CRACHÁ SOLICITAÇÃO - ALTERAÇÃO DO PADRÃO DO

Leia mais

APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES

APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES A BIOVIDA SAÚDE com o intuito de informar e orientar seus beneficiários quanto ao PLANO CONTINUIDADE, resolveu criar e divulgar essa cartilha com explicações

Leia mais

Licença Paternidade e Prorrogação

Licença Paternidade e Prorrogação UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS - PROGEP DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS - DIGEP COORDENAÇÃO DE CONCESSÕES E REGISTROS - CCR Av. Itália km 8

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

British Council Brasil - Termos e Condições

British Council Brasil - Termos e Condições British Council Brasil - Termos e Condições Para candidatos que estão realizando o exame IELTS no Brasil, seguem abaixo os Termos e Condições do teste no país. Orientamos que leia atentamente todas as

Leia mais

MANUAL RONDA WEB. Versão: 3

MANUAL RONDA WEB. Versão: 3 MANUAL Versão: 3 2 O acesso ao sistema é realizado pelo endereço: http://rh.sicoobunicoob.com.br/rondaweb/ Para acessar o sistema: USUÁRIO: CPF do colaborador SENHA: Senha do Intranet 3 1º) Diversos Ao

Leia mais

V DA ADESÃO AO PLANO CORREIOSSAÚDE II... 8 VI - CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO (CIB)... 9

V DA ADESÃO AO PLANO CORREIOSSAÚDE II... 8 VI - CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO (CIB)... 9 CorreiosSaúde II Sumário I - REGRAS GERAIS... 3 II BENEFICIÁRIOS ELEGÍVEIS... 3 III BENEFICIÁRIOS PAI E/OU MÃE... 4 IV - MENSALIDADE E COPARTICIPAÇÃO... 5 V DA ADESÃO AO PLANO CORREIOSSAÚDE II... 8 VI

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

MANUAL DE ATENDIMENTO

MANUAL DE ATENDIMENTO MANUAL DE ATENDIMENTO DA RADIOLÓGICA CREDENCIADA ARM Odontologia - Fones: São Paulo (011) 3515-5400 e demais localidades 0800 704-4945 - site: www.armodonto.com.br - Versão Julho/12 1 COMO IDENTIFICAR

Leia mais

Regulamento para concessão de isenção do pagamento ou para redução do valor da taxa de inscrição para o Concurso Vestibular FUVEST 2020

Regulamento para concessão de isenção do pagamento ou para redução do valor da taxa de inscrição para o Concurso Vestibular FUVEST 2020 CONCURSO VESTIBULAR FUVEST 2020 Isenção ou Redução de 50% de Taxa de Inscrição Regulamento para concessão de isenção do pagamento ou para redução do valor da taxa de inscrição para o Concurso Vestibular

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

REGRAS - NOVO UNIFIES

REGRAS - NOVO UNIFIES REGRAS - NOVO UNIFIES 1. OBJETIVO O NOVO UNIFIES é um programa ofertado pela Instituição com o objetivo de possibilitar aos alunos que não possuem condições de arcar com o pagamento integral da mensalidade,

Leia mais

Procedimentos para auxiliar no entendimento de alguns dos principais processos no esocial.

Procedimentos para auxiliar no entendimento de alguns dos principais processos no esocial. Procedimentos para auxiliar no entendimento de alguns dos principais processos no esocial. 9 Admissões As contratações deverão ser informadas no esocial ANTES do colaborador iniciar suas atividades no

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica MANUAL DE CREDENCIAMENTO PAULISTA Tecnologia e Serviços Ltda. Avenida: João Naves de Ávila, nº 507 1º Andar - Bairro: Centro. CEP: 38400-042 - Uberlândia

Leia mais

Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio.

Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio. Prezado (a) cliente: Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio. Procedimentos para envio dos documentos de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Normativa DÉBITO EM CONTA

Normativa DÉBITO EM CONTA Normativa DÉBITO EM CONTA JB Cred atualizado em 06/02/2014 Limite de Idade: Idade mínima 21 anos, Idade máxima 80anos; Limite de Valores: B.Brasil, CEF, HSBC: min de 200,00 max 3000,00 reais Bradesco:

Leia mais

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02 ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DO PLANEJAMENTO PL 02 MEDIÇÕES NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H ELABORADO E FORMATADO POR: PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS: MEDIÇÕES REVISADO E

Leia mais

FORMULÁRIO DE ADESÃO PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE SUPLEMENTAR OUTROS SIGA N.º: NOME DO SERVIDOR: NOME SOCIAL: CAMPUS DE LOTAÇÃO:

FORMULÁRIO DE ADESÃO PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE SUPLEMENTAR OUTROS SIGA N.º: NOME DO SERVIDOR: NOME SOCIAL: CAMPUS DE LOTAÇÃO: FORMULÁRIO DE ADESÃO PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE SUPLEMENTAR ADESÃO PLANO DE SAUDE ADESÃO DE DEPENDENTE AO PLANO DE SAÚDE MIGRAÇÃO ENTRE PLANOS DE SAÚDE DESLIGAMENTO DE DEPENDENTE CANCELAMENTO DE PLANO

Leia mais

I - PLANO DE SAÚDE CORREIOS II

I - PLANO DE SAÚDE CORREIOS II I - PLANO DE SAÚDE CORREIOS II 1. O que vai mudar nas regras do novo plano? Por decisão do TST, a forma do custeio será alterada, mantendo as regras e coberturas do plano de saúde e não haverá mais a cobrança

Leia mais

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES SECRETARIA DE TELECOMUNICAÇÕES DEPARTAMENTO DE INCLUSÃO DIGITAL PROGRAMA INTERNET PARA TODOS Manual de orientação de adesão ao programa Internet

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Universidade Federal da Fronteira Sul MANUAL DO SERVIDOR PROGESP RESSARCIMENTO À SAÚDE SUPLEMENTAR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Universidade Federal da Fronteira Sul MANUAL DO SERVIDOR PROGESP RESSARCIMENTO À SAÚDE SUPLEMENTAR RESSARCIMENTO À SAÚDE SUPLEMENTAR 1 O que é? 1.1 Auxílio de caráter indenizatório, pago mediante ressarcimento, a servidor ativo ou inativo e seus dependentes, ou pensionista, quando comprovada a contratação

Leia mais

Informe Secretaria Acadêmica Regime do Exercício Domiciliar. Diretoria Acadêmica Diretoria de Controle e Registro Acadêmico

Informe Secretaria Acadêmica Regime do Exercício Domiciliar. Diretoria Acadêmica Diretoria de Controle e Registro Acadêmico Informe Secretaria Acadêmica Regime do Exercício Domiciliar Diretoria Acadêmica Diretoria de Controle e Registro Acadêmico Definição: O aluno impossibilitado de frequentar as aulas é amparado pela Legislação

Leia mais

FAQ. 1. Não consigo trocar a senha do autoatendimento, o que devo fazer?

FAQ. 1. Não consigo trocar a senha do autoatendimento, o que devo fazer? FAQ 1. Não consigo trocar a senha do autoatendimento, o que devo fazer? R - A troca de senha deve ser feita na página inicial do autoatendimento em ESQUECI MINHA SENHA, abrirá uma página solicitando o

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO TITULAR

IDENTIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO TITULAR IDENTIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO TITULAR (Preencher com letra de forma ou letra manuscrita legível) Nome completo: Matrícula/CB: CPF: Nº do documento de Identificação: Unidade de Lotação/Vinculação: Endereço:

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE. Aplicativo simplifica a solicitação do reembolso assistencial e de medicamentos.

REEMBOLSO ONLINE. Aplicativo simplifica a solicitação do reembolso assistencial e de medicamentos. REEMBOLSO ONLINE Aplicativo simplifica a solicitação do reembolso assistencial e de medicamentos. COMO BAIXAR O APP APLICATIVO MOBILE - SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO Acesse a Play Store ou Apple Store no seu

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CARTÃO BMG CARD. SISTEMA DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO SASSEPE PE / Corban

ROTEIRO OPERACIONAL CARTÃO BMG CARD. SISTEMA DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO SASSEPE PE / Corban ROTEIRO OPERACIONAL CARTÃO BMG CARD SISTEMA DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO SASSEPE PE / Corban 1- Público Alvo Logo: 12 Cód. Entidade: 1747 Atualização: 11.09.2015 Vigência:

Leia mais

Operadora: ATM. Razão Social: Localidade: PORTO ALEGRE RS Condução: INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO

Operadora: ATM. Razão Social: Localidade: PORTO ALEGRE RS Condução: INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO CARTÃO TEU Operadora: ATM PORTO ALEGRE - RS Imagem do Cartão UF: RS Operadora: ATM Razão Social: ASSOCIAÇÃO DOS TRANSPORTADORES METROPOLITANOS DE PORTO ALEGRE Nome do cartão: TEU Localidade: PORTO ALEGRE

Leia mais

( ) Manhã ( ) tarde ( ) integral ( ) indiferente

( ) Manhã ( ) tarde ( ) integral ( ) indiferente Data de entrega: / /2018 FICHA PARA INSCRIÇÃO E PROCESSO SELETIVO CATEGORIA SERVIDOR DA FCT/UNESP (preencher em letra legível) Exercício: 2018 Período de frequência pretendido para matricular a criança:

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ÁREA DE PESSOAL IT. 29 02 1 / 7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das atividades da Área de Pessoal. 1. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA CLT Consolidação das Leis Trabalhistas. DS. 06 Manual

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS NOVOS PLANOS. A partir de que data os novos planos começarão a vigorar?

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS NOVOS PLANOS. A partir de que data os novos planos começarão a vigorar? PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS NOVOS PLANOS GERAIS A partir de que data os novos planos começarão a vigorar? Os novos planos passam a funcionar em 1º de janeiro de 2015. Como será a migração? A migração

Leia mais

O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA?

O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? CARTILHA DE PROCEDIMENTOS O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? WWW.GRUPOEPICUS.COM.BR O QUE É O E-SOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA / 2019

EDITAL DE MATRÍCULA / 2019 EDITAL DE MATRÍCULA / 2019 Belo Horizonte, 19 de novembro de 2018. Srs. pais ou responsáveis, Inicialmente, gostaríamos de parabenizar os alunos aprovados no Processo de Admissão do Colégio Bernoulli para

Leia mais

POLÍTICA DE ENTREGA. Condições gerais. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega. Quando recusar a entrega

POLÍTICA DE ENTREGA. Condições gerais. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega. Quando recusar a entrega POLÍTICA DE ENTREGA Condições gerais As entregas feitas pela Black Diamond são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento Manual Portal TISS Solicitação de Procedimento ACESSO À ÁREA RESTRITA DO PORTAL GOLDEN CROSS Referenciado, Para utilizar as funcionalidades disponíveis no Portal da Golden Cross, acesse o endereço eletrônico

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA OS CANDIDATOS CONVOCADOS NA 3ª CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO EaD PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2017 APROVADOS PELO APROVEITAMENTO DA NOTA DO ENEM I ORIENTAÇÕES PARA TODOS OS CANDIDATOS

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 Versão 01/2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO SENHA

Leia mais

REGRAMENTO PARA REDUÇÃO OPCIONAL DE JORNADA DE TRABALHO COM REDUÇÃO PROPORCIONAL DE REMUNERAÇÃO

REGRAMENTO PARA REDUÇÃO OPCIONAL DE JORNADA DE TRABALHO COM REDUÇÃO PROPORCIONAL DE REMUNERAÇÃO REGRAMENTO PARA REDUÇÃO OPCIONAL DE JORNADA DE TRABALHO COM REDUÇÃO PROPORCIONAL DE REMUNERAÇÃO Em atendimento ao disposto no parágrafo 1º da cláusula 9ª Jornadas de Trabalho e Hora Extra do termo aditivo

Leia mais

Passo-a-passo para solicitação de Vale-Transporte

Passo-a-passo para solicitação de Vale-Transporte Passo-a-passo para solicitação de Vale-Transporte Neste tipo de solicitação não há necessidade de aprovação de gestor, o funcionário efetuará diretamente no sistema e a encaminhará para análise do RH para

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Registros Presencial: 02-dias (certidão) e 15 dias (carteirinha ou certificado). Certidões Imediata Alteração contratual 05 dias úteis Cancelamento de Registro

Leia mais

TERMO DE ADESÃO. ( )Plano GEAP Para Você - SC Registro ANS n /17-8. RG nº: Órgão expedidor: Data de Emissão: / /

TERMO DE ADESÃO. ( )Plano GEAP Para Você - SC Registro ANS n /17-8. RG nº: Órgão expedidor: Data de Emissão: / / 3. TERMO DE ADESÃO 1. Inscrição: (uso da GEAP) 1. DO TITULAR Nome: Data de Nascimento: / / Nome do pai: (***) RG nº: Órgão expedidor: Data de Emissão: / / CPF: Sexo: Masc. Fem. PIS/PASEP: CNS: Estado Civil:

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 Para que serve essa cartilha? Cartilha para que os gestores obtenham informações sobre novos procedimentos a serem seguidos

Leia mais

Francês da Educação Nacional

Francês da Educação Nacional DDiploEmasLoficiaFis condcedidoas pelolminfistério Francês da Educação Nacional SESSÃO SETEMBRO 2018 DATAS SESSÃO DE SETEMBRO DE 2018 DELF B1 e DELF B2 Tout Public: Inscrições: de 04 de junho a 21 de julho

Leia mais

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO MANUAL DO CORRETOR CADASTRO Página 1 de 15 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.1. PRÉ-CADASTRO CORRETOR... 4 1.1. TIPO DE PARCEIRO... 5 1.2. NUM REGISTRO SUSEP... 5 1.3. MENSAGEM... 5 1.2. CADASTRO DO CORRETOR...

Leia mais

Política de Troca e Devoluções

Política de Troca e Devoluções Política de Troca e Devoluções A Via Praiana deseja sua total satisfação ao realizar suas compras! Assim, temos uma Política de Troca e Devolução que respeita às suas necessidades e é baseada no Código

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais