Objetivo. O objetivo deste documento é demonstrar o funcionamento da automação de bombas de combustível no sistema integrado Moura.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Objetivo. O objetivo deste documento é demonstrar o funcionamento da automação de bombas de combustível no sistema integrado Moura."

Transcrição

1 Posto Automação

2 Objetivo O objetivo deste documento é demonstrar o funcionamento da automação de bombas de combustível no sistema integrado Moura.

3 O que é automação de bombas? É automatizar o abastecimento feito na pista, com a cobrança do mesmo feita diretamente no PDV com o tipo, a quantidade em litros e o valor a ser pago do combustível. Claro que para isso é necessário um procedimento, e alguns equipamentos, é isso que veremos a seguir nesse documento.

4 Pré-requisitos Para a automatização de um posto de combustíveis são necessários alguns requisitos, são eles: CUB - Concentrador Universal de Bombas. Sql server instalado, preferencialmente sql server 2008 R2 Sismoura instalado. Módulo Posto_ Automação Módulo Posto Compatibilidade das bombas com o CUB.

5 Informações pré - instalação Para o CUB Concentrador Universal de Bombas existem 3 marcas que praticamente predominam o mercado hoje em dia, são elas: Companytec, GBR e MEDLIQ. Esse documento apresentará a automação a partir do CUB da Companytec, porém não há grandes diferenças entre essas três marcas.

6 Fluxograma da Automação de Posto

7 Configurações do PDV Algumas configurações do PDV são necessárias para o perfeito funcionamento da automatização do posto, segue a lista destas: Digitar subtotal do produto na venda: Essa configuração habilita a possibilita de inserção de subtotal manualmente na venda de qualquer produto Casas Decimais para Qtde.: Nessa configuração coloque 3 casas para quando o abastecimento não der um número redondo o sistema poder gerar até 3 casas.. Casas Decimais para Valor: Insira 3 casas decimais também para o valor, para o sistema poder gerar o total com até 3 casas. Forma de pagamento padrão: Selecione a forma de pagamento padrão para vendas no crediário. (somente pelo PDV)

8 Configurações do PDV Impressora padrão da venda: Selecione o tipo de impressão padrão da venda (F- Fiscal). Habilitar múltiplos caixas (1 por usuário): Habilite esta configuração para permitir que o SISTEMA abra 1(um) caixa por operador(usuário). Exemplo: Se a empresa tem 3 operadores, habilitando esta configuração, cada operador terá seu próprio caixa. Modelo da Grade de Pagamentos: Selecione o modelo 2 para grade de pagamentos. Digitar subtotal do produto na venda: Marque como Sim essa configuração para habilitar a inserção do subtotal de produtos na venda.

9 Configurações do PDV Imprimir produtos no cupom vinculado: Marque esta configuração como sim para imprimir os produtos no cupom vinculado. Imprimir Crediário como Cupom Vinculado: Marque esta configuração como sim para imprimir vendas no crediário como cupom vinculado.

10 Configurações do PDV específicas para Posto Algumas configurações são obrigatórias e específicas para a automatização do posto, segue a lista: Informar encerrantesno fechamento: Permiti informar os encerrantes dos combustíveis no fechamento do caixa.(deve ser marcada como sim somente nos postos que não forem automatizados) Informar bico de combustível: Permiti informar o número do bico na tela de venda. Digitar Subtotal apenas para Combustíveis: Essa configuração permiti que seja possível informar subtotal manualmente apenas para combustíveis. Perfil de Funcionamento do PDV: Selecione a opção Auto Posto nessa configuração.

11 Configurações do PDV específicas para Posto Exibir tela: Inserir Conta a Receber: Habilita a tela Inserir Conta a Receber no menu Vendas do PDV. Posto: Permitir informar combustível no PDV: Essa configuração quando ativada permite que seja informado combustíveis no PDV. (Essa configuração só deve ser marcada como sim caso o posto não seja automatizado).

12 Funções administrativas e Configurações do Retaguarda No retaguarda há uma função administrativa da qual deve ser marcada: Pedir senha pra lançar aferição: Marque esta opção para o sistema pedir senha ao tentar lançar uma aferição. Já nas configurações há uma configuração obrigatória para o estabelecimento tipo posto: Tipo de Estabelecimento: Selecione a opção Auto Posto.

13 Configurações do Módulo Posto A primeira configuração que deve ser executada é a da marca do integrador. No Módulo Posto, no primeiro Menu Sistema, ABRA a tela Parâmetros do Sistema. Marque o Fornecedor do CUB ou integrador, como estamos utilizando COMPANYTEC, essa opção será marcada.

14 Cadastro de Grupo de produtos combustíveis. Antes de cadastrar os produtos do tipo combustível é necessário criar um grupo só para combustíveis. No módulo compras, em cadastro de grupo de produtos, informe no campo descrição Combustíveis e pressione enter até cair na grade, clique em gravar.

15 Cadastro de produtos combustíveis. No cadastro de produto do tipo combustível do módulo compras algumas observações são necessárias: A unidade dos combustíveis devem ser sempre marcadas como LT (litros), e sempre deve ser informado um grupo com a descrição combustíveis Já na parte inferior da tela, na primeira aba Inform. sempre marque o checkbox Combustível.

16 Cadastro de produtos combustíveis. Cadastre 3 combustíveis: Gasolina, Etanol, Diesel seguindo as informações acima. Não é necessário colocar um preço específico para os testes, pois o cliente que define o preço e no caso de posto ele muda diariamente.

17 Cadastro de Tanque no Módulo Posto Cadastre os Tanques que existem no posto, informando a descrição (de acordo com a preferência do cliente), a capacidade em litros e selecione o combustível (cadastrado no cadastro de produto).

18 Cadastro de Bico no Módulo Posto Essa etapa é importantíssima, pois é por essa tela que o sistema entende o bico que está abastecendo. Há 8 campos que devem ser preenchidos com cuidado pois qualquer erro ou confusão pode ocasionar em abastecimento errado, preço errado, combustível em bico errado e etc. São eles: Bico: nesse campo deve ser informado o bico desejado para o PDV entender qual bico está abastecendo ou foi feito o abastecimento ( no caso do posto não ser automatizado esse número é o que será informado no PDV para venda manual). B.Física(bomba física): nesse campo dever ser inserido o número 1. Não é mais utilizado na automação então para o sistema funcionar corretamente sempre informe o numero citado. B.Lógica(bomba lógica): esse campo deve seguir a regra acima e sempre preencher com o número 1.

19 Cadastro de Bico no Módulo Posto B.Lógico(bico lógico): esse código deve ser informado de acordo com a automação, ou seja, o sistema da companytec ou qualquer outro é quem define o número lógico para cada bico, isso será mostrado mais detalhadamente nos próximos slides. Combustível: nesse campo será informado o combustível que corresponde ao bico lógico. Dígito Enc.: Esse campo será preenchido somente no caso do encerrante do posto ser maior que 6 casas (ex: de litros) normalmente só as distribuidoras utilizam mais que 6 casas, no caso do posto deve ser informado o número 0. Tanque: Informe o tanque cadastrado para o Combustível informado anteriormente. Lista Preço: Informe alguma lista de preço se houver.

20 Sistema CBCManager (Companytec) para automação de bombas No próximo slide será mostrada a tela principal do sistema CBC da companytec para configuração da automação, nesse sistema configuramos o meio de comunicação, os bicos, o tipo de bomba e etc. Nele é possível visualizar os eventos de abastecimentos que ocorrem no posto, visualizar o histórico dentre outras opções Nesse PDF demonstraremos as configurações básicas para o funcionamento do sistema caso seja necessário alguma informação mais aprofundada há um material disponível no hd virtual. (caminho: )

21 Sistema CBCManager (Companytec) para automação de bombas

22 Configuração do Sistema CBCManager (Companytec) Primeiramente devemos configurar a comunicação do CUB com o sistema CBC, para isso devemos configurar a porta COM em que o CUB está plugado. Na aba abastecimentos (Home Page) na sessão Comunicação selecione a porta COM e clique em Conectar RS-232.

23 Configuração do Sistema CBCManager (Companytec) O segundo passo é configurar as bombas no sistema. Existem 2 maneiras de configurar as bombas no sistema CBC, podemos diagnostica-la ou podemos configurara-las manualmente, apresentarei as 2 maneiras para se uma delas ocorrer algum erro existir um meio de configurar.

24 Configuração do Sistema CBCManager (Companytec) A primeira maneira é manualmente: Na aba Configuração na sessão configuração: Canal: informe o canal para aquela bomba (caso a ligação for feita em série é possível ter mais de uma bomba por canal, esse canal é a placa em que a bomba está instalada fisicamente). Tipo: daquela bomba (marca/modelo). Código da vírgula: (é a multiplicação do valor unitário do combustível, normalmente utiliza-se 3E ou 3A). Endereço: no endereço devemos cadastrar o lado da bomba. Número de Bicos: aqui deve ser informado o número de bicos por lado da bomba.

25 Configuração do Sistema CBCManager (Companytec) Neste slide citarei um exemplo de configuração para uma bomba simples. Bomba de dois lados (endereços) e um bico por lado. Selecione o Canal 01, o modelo da bomba, no código de vírgula informe 3E, no endereço informe 01, no número de bicos informe 01. (neste passo configuramos um lado da bomba do canal 01). Selecione 01 novamente, o mesmo modelo da bomba, o mesmo código de vírgula, MUITA ATENÇÃO NESTA ETAPA, informe 02 no endereço, e 01 no número de bicos.(configuramos o segundo lado da bomba). Após todas as etapas clique em ENVIAR.

26 Configuração do Sistema CBCManager (Companytec) Já para configuração diagnosticando a bomba o processo é mais simples. Clique na aba diagnóstico, em seguida clique sobre o quadrado do endereço desejado. Clique em Configurar bomba.

27 Configuração do Sistema CBCManager (Companytec) Nessa tela o processo é bem simples, selecione o tipo de bomba, código de vírgula, no número de bicos mantenha sempre 01. Na parte inferior marque os checkbox de acordo com a bomba, no caso dela ser apenas uma bomba ela possui apenas 2 endereços, caso exista 2 bombas ligadas em série, marque os 4 endereços.

28 Módulo Posto_Automação Logo após configurar o CBC, é necessário configurar o módulo Posto_Automação do Sismoura

29 Módulo Posto_Automação Bom esse é um módulo simples e de fácil configuração. Começaremos clicando no menu Sistema e abra a tela Parâmetros do Sistema. Nessa tela é necessário somente configurar o desenvolvedor do CUB e a porta COM (Porta Automação) onde está plugado o mesmo.

30 Módulo Posto_Automação É possível alterar o preço dos combustíveis diretamente no módulo posto_automação, no menu Sistema clique na tela alterar preços e a seguinte tela será exibida: Clicando na coluna Preço é possível alterar o preço do produto que é automaticamente alterado no cadastro de produto do módulo Compras.

31 Módulo Posto_Automação Por último temos uma configuração muito importante e ela é obtida através do menu Sistema na tela Transmitir Preço para Bomba. É essa ferramenta que transmite o valor do combustível para o sistema CBC e para as bombas

32 Cadastro de bicos no Sismoura Para cadastrar o bico fisico e lógico são necessários alguns procedimentos, a seguir listarei passo a passo os procedimentos. 1º passo: Fale para o frentista ir até a primeira bomba e fazer um abastecimento teste (R$0,10), pergunte para o mesmo o número daquele bico no LMC do posto. 2 passo: O número que o frentista informar deve ser inserido no campo bico fisico. 3 passo: Assim que o frentista fizer o abastecimento o sistema irá exibir a seguinte mensagem: "erro ao configurar bico xx". Esse número que o sistema mostrar na mensagem é o bico lógico, que deve ser informado no mesmo cadastro que o bico informado pelo frentista (bico fisico).

33 Companytec Contato Qualquer dúvida em relação a instalação do do software ou da automação o site da companytec pode ser visitado, ACESSE: No site acima você terá acesso aos documentos referente a automação de bombas. Usuário: jnmoura@jnmoura.com.br Senha: Ou pelo telefone: (53)

34 Posto Automação

Passo a Passo para Automatizar um Posto de Combustível

Passo a Passo para Automatizar um Posto de Combustível Passo a Passo para Automatizar um Posto de Combustível O que é automação de bombas? É automatizar o abastecimento feito na pista, com a cobrança do mesmo feito diretamente no PDV com o tipo, a quantidade

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 Módulo Caixa Iniciando um novo turno no sistema Para abrir o caixa: Abra o módulo caixa; Informe o usuário e senha; Informe o troco inicial; Clique no botão Abrir novo caixa;

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos: Este modulo foi desenvolvido para permitir a configuração de impressoras para imprimir em locais específicos do restaurante, facilitando o processo e a rotina no momento da montagem dos produtos. Para

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NÃO AUTOMATIZADOS

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NÃO AUTOMATIZADOS MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NÃO AUTOMATIZADOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49)

Leia mais

Módulo Financeiro Centro de Custo

Módulo Financeiro Centro de Custo Módulo Financeiro Centro de Custo 1 O que é CENTRO DE CUSTO? Centro de Custo são setores em que a empresa tem uma receita (recebimentos) ou um custo (despesas). Por exemplo: O Transporte pode ser considerado

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na

Leia mais

Produção - Como Controlar

Produção - Como Controlar Produção - Como Controlar Objetivo Cadastrar as produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será adicionado ao estoque e as matérias-primas serão retiradas.

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO DO SISMOURA PARA MICROTERMINAIS SHELLBY 915

MANUAL DE FUNCIONAMENTO DO SISMOURA PARA MICROTERMINAIS SHELLBY 915 MANUAL DE FUNCIONAMENTO DO SISMOURA PARA MICROTERMINAIS SHELLBY 915 1. Base do Microterminal O Microterminal Shellby faz sua comunicação através de rádio frequência, ou seja, uma base é conectada no servidor

Leia mais

Como Configurar a Impressora Argox (Sem DLL ) no SisMoura

Como Configurar a Impressora Argox (Sem DLL ) no SisMoura Como Configurar a Impressora Argox (Sem DLL ) no SisMoura Conexão dos Cabos Conecte o cabo de porta paralela ou porta COM entre a impressora Argox e o computador. Instalação da Impressora Argox No menu

Leia mais

Financeiro Cadastro de Cartão

Financeiro Cadastro de Cartão Financeiro Cadastro de Cartão 1 Objetivo Atualmente grande parte das vendas realizadas nos estabelecimentos comerciais utilizam o cartão de débito ou crédito. Para que seja possível realizar as vendas

Leia mais

Games Controle de Locação

Games Controle de Locação Games Controle de Locação Objetivo : Cadastrar Títulos de filmes, jogos, etc ; Cadastrar Tabelas de Preços ; Realizar a Locação e a Devolução de filmes, jogos, etc ; Configurar campos para o Cadastro de

Leia mais

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE Sumário Endereços de Acesso/Usuários/Senhas ------------------------- 2 Imóveis ------------------------------------------------------------------ 3 Postagens/Notícias

Leia mais

PDV - Controle de Mesas

PDV - Controle de Mesas PDV - Controle de Mesas Objetivo: Cadastrar no Sistema as mesas que serão utilizadas posteriormente no PDV para o controle de mesas. Realizar a abertura, Reserva; Fechamento; Troca de mesas; Mapa de mesas.

Leia mais

Manual de Automação da Bomba Gilbarco

Manual de Automação da Bomba Gilbarco k Manual de Automação da Bomba Gilbarco Manual de Automação 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1. NORMAS APLICADAS... 3 1.2. GUIA RÁPIDO DA INSTALAÇÃO... 3 2. ATERRAMENTO... 3 3. CPU... 4 3.1. COMO IDENTIFICAR... 4

Leia mais

Carta Frete & Cheque Troco. Posto Moura. Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema.

Carta Frete & Cheque Troco. Posto Moura. Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema. Carta Frete & Cheque Troco Posto Moura Definição do que é carta frete e cheque troco. Configurações e modo de funcionamento no sistema. 02/08/2013 Objetivo O que é carta frete? A carta frete é um documento

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

PAF-ECF. Apresentação

PAF-ECF. Apresentação PAF-ECF Apresentação O que é PAF? O PAF(Programa de Aplicativo Fiscal) são leis e normas que o sistema deve seguir quando é utilizado impressora fiscal. Clientes que não possuem Impressora Fiscal não adéquam

Leia mais

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Objetivo: Configurar o valor necessário em vendas para adquirir pontos fidelidades. Configurar o modo em que será utilizado o Ponto Fidelidade: Desconto na Venda

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia Cadastro de produtos por referência Varejo - Vestuário 1 Cadastro de produtos por referência Objetivo: Cadastrar, alterar e excluir produtos que pertencem a uma mesma grade (referência), isto é, diferenciam-se

Leia mais

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos: ERP Futura Server Através do sistema ERP Futura Server é possível utilizar toda rotina da Lista Escolar que é um modulo que facilita a classificação de produtos em uma papelaria, agilizando assim o processo

Leia mais

PDV CDC (Crédito Direto ao Consumidor)

PDV CDC (Crédito Direto ao Consumidor) PDV CDC (Crédito Direto ao Consumidor) O que é CDC CDC é um financiamento destinado a aquisição de bens duráveis e serviços: Veículos, motos, caminhões; Eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis; Lanchas,

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS Acesse o programa pelo ícone indicado pelo suporte como padrão para manutenção de cadastros. Geralmente esse aplicativo estará

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop Retaguarda Pagamento de Comissão Pet Shop 1 Pagamento de Comissão Objetivos: Informar Comissão de Venda por funcionário; Informar Comissão de Venda por Grupo de Produtos; Cadastrar Comissão por Faixa de

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS AUTOMATIZADOS

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS AUTOMATIZADOS MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS AUTOMATIZADOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Carta de cobrança: A partir desta versão é possível incluir uma logomarca específica para a carta de cobrança, esta é tratada de forma independente das logomarcas para

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais

Criar Usuário no sistema e-cidade

Criar Usuário no sistema e-cidade PROCEDIMENTO Código do Projeto Criar Usuário no Sistema e-cidade Cliente DTSMUNI-0001 Projeto: e-cidade Municípios Baianos Criar Usuário no sistema e-cidade Gestor do documento: Célula e-cidade 1/23 Sumário:

Leia mais

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário 1 Módulo Recursos Humanos Manual do Usuário Índice 1. Login... 2 1.1. Usuários com senha cadastrada no Portal RH antigo... 2 1.2. Usuário sem senha cadastrada no Portal RH antigo... 3 2. Portal RH... 5

Leia mais

FarMoura. Instalação Farmácia Popular

FarMoura. Instalação Farmácia Popular FarMoura Instalação Farmácia Popular Antes de qualquer coisa é necessário que o cliente já esteja devidamente inscrito no programa da Farmácia Popular. OBS: Esse manual não tem como objetivo explicar como

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Help de Funções do sistema

Help de Funções do sistema Help de Funções do sistema O Help esta sendo elaborado para tirar duvidas sobre o sistema, ajudar em configurações e mostrar as ferramentas do sistema. Indice Balança Impressoras Configurações Menu Impressora

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/ Saiba o que irá mudar e como proceder

FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/ Saiba o que irá mudar e como proceder FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/20011 Saiba o que irá mudar e como proceder Farmácia Popular O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos

Leia mais

Farmácia Manipulação. Manual de Uso

Farmácia Manipulação. Manual de Uso Farmácia Manipulação Manual de Uso Objetivo Permitir gerenciar formulações, controlar o estoque de substâncias, embalagens, recipientes. Sendo possível a emissão da ficha de pesagem, emissão de rótulos

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Manual do Monitor Telecentro. Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL

Manual do Monitor Telecentro. Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL Manual do Monitor Telecentro Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL Sumário 0.1 Como acessar a interface de Gerenciamento?........................ 2 0.2 Ativação............................................

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Retaguarda - Consignação

Retaguarda - Consignação Retaguarda - Consignação Consignação: A consignação é utilizada para quando o cliente leva os produtos, mas só pagará quando utiliza-los, e não quando leva-los. A consignação pode ser realizada na seguinte

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

Como Cadastrar ? - FS54

Como Cadastrar  ? - FS54 Como Cadastrar E-mail? - FS54 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Geral>E-mail Referência: FS54 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de nfes,xml s, romaneio

Leia mais

Manual do Estudante. Portal institucional da Faculdade Pernambucana de Saúde (Portal Educacional Lyceum) Atualizado 2012

Manual do Estudante. Portal institucional da Faculdade Pernambucana de Saúde (Portal Educacional Lyceum) Atualizado 2012 Manual do Estudante Portal institucional da Faculdade Pernambucana de Saúde (Portal Educacional Lyceum) Atualizado 2012 Departamento de Tecnologia FPS INDICE 1. Portal Institucional FPS ------------------------------------------------3

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Companytec. Instalação do Conversor CBM 03

Companytec. Instalação do Conversor CBM 03 Companytec Instalação do Conversor CBM 03 1 2 CBM 03 Identificação: 1. Conector (CN1), onde serão instalados: o sinal de bico, o bloqueio e a alimentação do CBM; 2. Conector (CN2), onde serão ligados:

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Como Cadastrar Novos Produtos

Como Cadastrar Novos Produtos Cadastrar Produto Como Cadastrar Novos Produtos O sistema já traz alguns dos produtos mais comuns pré cadastrados como exemplo e para finalidades de testes do usuário. Para adicionar outros produtos, clique

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Equipes Organizadoras TURORIAL PARA DOCENTE: Esta

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORA

TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Finalizadora... 2 3. Editar Finalizadora... 6 4. Inativar Finalizadora... 7 5. Emitir Relatório de Finalizadora... 7 6. Replicar Dados

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Módulo Retaguarda. Pagamento. Varejo - Vestuário

Módulo Retaguarda. Pagamento. Varejo - Vestuário Módulo Retaguarda Cadastro das Formas de Pagamento Varejo - Vestuário 1 Cadastro das Formas de Pagamento Objetivo: Cadastrar as formas de pagamento que serão utilizadas nas vendas em crediário. Para que

Leia mais

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Manual de Automação da bomba Wayne

Manual de Automação da bomba Wayne da bomba Wayne CPU igem 3G Manual de Automação 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1. NORMAS APLICADAS... 3 1.2. GUIA RÁPIDO DA INSTALAÇÃO... 3 2. ATERRAMENTO... 3 3. CPU... 4 3.1. COMO IDENTIFICAR... 4 3.2. OBSERVAÇÕES

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

Tutorial para inclusão de unidade de ensino

Tutorial para inclusão de unidade de ensino Tutorial para inclusão de unidade de ensino Conteúdo 1 Cadastro de Unidade de Ensino... 2 1.1 - Guia Unidade de Ensino... 2 1.2 Dados do Boletim... 4 1.3 Cobranças... 4 1.4 Cantina... 4 2 Cadastro de Cursos...

Leia mais

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ORDEM DE SERVIÇO Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão realizados, valores gerais, descontos etc. Abre o cadastro do cliente Abre o cadastro de

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

Terminal Wireless Companytec TWC. Manual de Instalaça o DT473

Terminal Wireless Companytec TWC. Manual de Instalaça o DT473 Terminal Wireless Companytec TWC Manual de Instalaça o 1. OBSERVAÇÕES INICIAIS:... 3 2. COMPONENTES DO TWC01:... 4 2.1. TWC01 TERMINAL WIRELESS:... 4 2.2. PWN01 SERVIDOR WIRELESS:... 4 3. CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco O sistema Fortes RH possibilita a divulgação das vagas internas e externas através da ferramenta Trabalhe Conosco,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.4.0 SERVIDOR SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 17 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Clique aqui para contratar o VS Emissor

Clique aqui para contratar o VS Emissor MANUAL VS EMISSOR Link para acesso 2 Após cadastrar os dados da empresa, acesse aqui Clique aqui para contratar o VS Emissor 1 - Clique aqui para iniciar seu cadastro Clique aqui para contratar o VS Emissor

Leia mais

Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra. Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota

Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra. Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota Abra a tela de Entrada de Produto Abra o módulo Compras, clique no Menu

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Configuração da bomba Wayne 3G

Configuração da bomba Wayne 3G Configuração da bomba Wayne 3G Parte 1 Instalando o modulo SICCPUMP (Alimentação) O modulo SICCPUMP é responsável em gerenciar toda a bomba e armazenar os abastecimentos para depois transmitir os dados

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

Configurar Empresa. - Clique no menu Cadastros e escolha a opção Dados da Empresa.

Configurar Empresa. - Clique no menu Cadastros e escolha a opção Dados da Empresa. Sequência mínima para operação da empresa: Inicialmente = 1. Cadastrar dados da empresa; 2. Cadastrar modalidades; 3. Cadastrar planos de pagamento; 4. Cadastrar turmas e horários; No dia a dia = 5. Cadastrar

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Configurando sua conta no site CortaPraMim para transmissão

Configurando sua conta no site CortaPraMim para transmissão Como transmitir áudio ao vivo usando VLC Para transmissão ao vivo, você vai precisar do VLC. Ele é gratuito e pode ser baixado utilizando este link: http://www.videolan.org/vlc/ Configurando sua conta

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Configuração da Bomba Stratema (CPU ELT)

Configuração da Bomba Stratema (CPU ELT) Configuração da Bomba Stratema (CPU ELT) Parte 1 Instalando o modulo SICC-PUMP (Alimentação) O modulo SICC-PUMP é responsável em gerenciar toda a bomba e armazenar os abastecimentos para depois transmitir

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais