Abastecimento de água flexível e sustentável COM energias renováveis

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Abastecimento de água flexível e sustentável COM energias renováveis"

Transcrição

1 grundfos BOMBAS SUBMERSÍVEIS SOLARES 0,05 kw - 9,2 kw Abastecimento de água flexível e sustentável COM energias renováveis be think innovate

2 Energias renováveis uma escolha cada vez mais frequente para o abastecimento de água Nos últimos anos, o custo de gerar energia a partir de fontes renováveis tem diminuído drasticamente. Ao mesmo tempo, Governos de todo o mundo insistem na necessidade de gerar maiores quantidades de energia a partir de fontes renováveis. A motivação para aumentar a eficiência de motores e reduzir as emissões de CO2 tem conduzido a um aumento das regulamentações referentes à forma de gerar energia. E trata-se de uma tendência que se deverá manter. Os sistemas de bombeamento submersíveis solares da Grundfos constituem uma solução de abastecimento de água rentável, flexível e segura, utilizando energias renováveis. A utilização da energia solar permite poupar nos custos de infra-estrutura energética, seja qual for o local de instalação da aplicação. As bombas submersíveis solares oferecem benefícios reais > Instalação fácil Os sistemas de bombeamento submersíveis solares podem ser customizados à medida da sua aplicação e das condições do local. Fornecidos como uma solução plug-and-go que basta ligar e está pronta a funcionar, os sistemas de bombeamento submersíveis solares são notavelmente fáceis de instalar e de utilizar, mesmo nas condições mais difíceis. > Prolongamento da vida útil da bomba As funcionalidades de protecção incorporadas para o motor da bomba garantem uma solução de bombeamento submersível solar de manutenção reduzida. > Bombeamento rentável Concebidos para funcionamento contínuo e também intermitente, os sistemas de bombeamento submersíveis solares são particularmente adequados para situações em que o custo é o aspecto mais relevante. Após a realização do investimento inicial no sistema, os custos de funcionamento são reduzidos. Os sistemas de bombeamento submersíveis solares são ideais para rega, pecuária, piscicultura e também para abastecimento de água.

3 Energias Renováveis Grundfos Um investimento sólido Os sistemas de bombeamento da Grundfos que utilizam fontes de energia renovável constituem a alternativa sustentável, fiável e rentável perfeita aos sistemas em rede, com benefícios substanciais para o seu investimento. Reduzir o Custo de Ciclo de Vida O Custo de Ciclo de Vida de uma solução de bombeamento submersível solar da Grundfos será consideravelmente mais baixo do que os de outros sistemas de abastecimento de água, uma vez que é possível poupar quantias substanciais com os custos de manutenção reduzidos e a inexistência de custos energéticos. Habitualmente, o Custo de Ciclo de Vida de um sistema de bombeamento em rede inclui os seguintes elementos: > Preço inicial de aquisição da bomba e de todos os componentes do sistema > Custos de funcionamento, dos quais a energia é habitualmente o aspecto mais representativo > Plano de manutenção para garantir um dimensionamento correcto do sistema, uma elevada eficiência e um bom nível de desempenho da bomba, apoio técnico e uma logística fiável. Num sistema baseado em energias renováveis da Grundfos, o preço inicial de aquisição é o maior investimento. Uma vez instalado o sistema de bombeamento, deixará de receber contas energéticas, o que se traduz num período curto para a recuperação do investimento inicial. Os benefícios de uma relação com a Grundfos significam que o sistema de bombeamento é dimensionado, configurado ou composto de forma a adequar-se à sua aplicação logo desde o início, reduzindo os custos de instalação, arranque e manutenção. Não investir poderá sair caro Os sistemas de bombeamento baseados em energias renováveis são um bom investimento. Cada vez mais, os Governos encorajam os investidores a optarem por energias renováveis em novas instalações e há uma consciência cada vez maior do baixo risco deste tipo de investimento. Isto deve-se ao facto de a instalação não ficar dependente do aumento de preço da energia para garantir o retorno do investimento.

4 A gama de sistemas de bombeamento submersíveis solares A gama de sistemas de bombeamento submersíveis solares vai dos 0,05 kw aos 9,2 kw, satisfazendo mais do que plenamente os requisitos de inúmeras aplicações de rega, pecuária, piscicultura e de abastecimento de água. SQFlex Sistema de 0,05 kw a 3 kw que utiliza uma bomba SQFlex ou duas bombas SQFlex com um colector SP com RSI Sistema de 3 kw a 9,2 kw que combina uma bomba SP standard com um Inversor de Energia Solar (RSI). O sistema RSI está configurado especialmente para funcionar com bombas SP Versáteis e com inúmeras aplicações Concebidos para funcionamento contínuo e também intermitente, os sistemas de bombeamento submersíveis solares adequam-se especialmente a aplicações de abastecimento de água, tais como: > Aldeias, escolas, hospitais e habitações unifamiliares > Quintas e ranchos, incluindo o abastecimento de água para pecuária e rega de colheitas e estufas > Abastecimento de água para parques de jogos e de diversões Para aplicações que requerem uma potência superior a 3 kw, o sistema RSI pode ser utilizado em qualquer aplicação de bomba SP existente, garantindo uma ampla gama de aplicações. A única diferença é que são utilizados painéis solares para fornecer energia. Os componentes da solução submersível solar dos 3 kw aos 9,2 kw: Bombas SP, um Inversor de Energia Solar (RSI), o painel solar, o disjuntor e o descarregador de sobretensão (DST).

5 As curvas características pertencem respectivamente a bomba SQFlex, duas bombas SQFlex com colector e uma bomba SP com inversor RSI. Na maioria dos casos, para uma potência de até 3 kw, duas bombas SQFlex com colector seriam mais eficientes do que uma bomba SP com RSI. Ilustração de uma instalação típica com uma bomba SP com RSI, um depósito de água para armazenamento e um interruptor de nível para controlo de arranque/ paragem. O sistema está equipado com disjuntor e descarregador de sobretensão (DST).

6 SQFLEX DE EFICIÊNCIA ELEVADA Bombas submersíveis solares A gama completa de bombas SQFlex é composta por 11 capacidades de bomba diferentes: 5 bombas de rotor helicoidal para alturas manométricas médias a elevadas e caudais baixos a médios, e 6 bombas centrífugas para alturas manométricas baixas e caudais elevados. Encontra-se disponível em duas variantes de material, em aço inoxidável: o tipo AISI 304 como standard e o tipo AISI 316 para água ligeiramente agressiva. A bomba está equipada com um motor de elevada eficiência para tensão CC ou CA. Isto torna o dimensionamento e a selecção da bomba extremamente fáceis. As bombas SQFlex podem funcionar a partir de painéis fotovoltaicos. O sistema SQFlex está disponível com a unidade de controlo CU200, a qual é fácil de utilizar e mantém comunicação bidireccional com a bomba, além de monitorizar as condições de funcionamento. O sistema de diagnóstico incorporado indica avarias e funcionamento em seco, apresenta o consumo de energia em funcionamento e os dados do interruptor de nível. Um interruptor de nível no depósito de armazenamento de água significa que a bomba funciona apenas quando é necessário. Como a bomba SQFlex pode beneficiar a sua aplicação As bombas SQFlex possuem funcionalidades de protecção integradas que protegem a própria bomba e, em muitos casos, o furo. Entre estas funcionalidades incluem-se: > Uma só capacidade de motor A capacidade de motor disponível para o sistema SQFlex é de 3600 rpm, com funcionalidades exclusivas Dimensionamento e selecção da sua bomba submersível SQFlex ou SP Pode tirar partido de uma vasta gama de conhecimentos especializados, documentação e informações de manutenção, utilizando o programa de dimensionamento WinCAPS da Grundfos, disponível em DVD.

7 incorporadas. As bombas de rotor helicoidal e as bombas centrífugas possuem um motor de magnetos permanentes para garantir eficiência superior e um elevado binário de arranque. > Funciona a qualquer tensão Uma vasta gama de tensão permite que o motor funcione a qualquer tensão entre 30 e 300 VCC ou entre 90 e 240 VCA, o que torna o dimensionamento e a selecção da bomba extremamente fáceis. > Protecção de motor incorporada O motor encontra-se protegido contra sobrecargas e contra sobreaquecimento e o estado de carga e a tensão são monitorizados de forma contínua. > Monitorização do sistema Monitorização contínua do estado de carga e da tensão. É possível ligar a solução de bomba submersível solar à Gestão Remota Grundfos (GRM) para monitorizar o sistema à distância. > Protecção contra funcionamento em seco A bomba é desligada caso detecte falta de água e reinicia automaticamente quando volta a haver água no furo ou quando a temperatura do motor regressa a uma gama segura. Isto protege o furo de bombeamento excessivo e o motor de sobreaquecimento. > Máxima eficiência de sistema O motor continuará a optimizar a velocidade de acordo com a potência absorvida disponível. Isto denomina-se acompanhamento do ponto de potência máximo (MPPT) e funciona apenas quando a bomba se encontra ligada a alimentação CC. PAINEL SOLAR DE EFICIÊNCIA ELEVADA Uma nova gama de painéis solares de elevada fiabilidade e eficiência. GF80S SW250 Potência de pico (P max ) 80 W 250 W Tensão (V mp ) 17.9 V 30.8 V Corrente (I mp ) 4.5 A 8.12 A Tensão de circuito aberto (V oc ) 21.9 V 37.6 V Corrente de curto-circuito (I sc ) 4.8 A 8.64 A Temperatura da célula de referência (T ref ) Irradiação solar à temperatura da célula de referência (I ref ) 77 F / 25 C 77 F / 25 C 1000 W/m W/m 2 Peso líquido 16.8 lbs / 7.6 kg 46.6 lbs / 21.2 kg Curvas características para toda a gama SQFlex, com base em diferentes níveis de radiação solar.

8 Canadá Montreal m 3 de água 10,21 L/Wp/dia EUA Houston m 3 de água 13,5 L/Wp/dia Honduras Tegucigalpa m 3 de água 14,98 L/Wp/dia Brasil Rio de Janeiro m 3 de água 10,65 L/Wp/dia Espanha Sevilha m 3 de água 16,14 L/Wp/dia Argélia Adrar m 3 de água 20,68 L/Wp/dia Turquia Istambul m 3 de água 12,75 L/Wp/dia Nigéria Abuja m 3 16,17 L/Wp Argentina Buenos Aires m 3 de água 13,57 L/Wp/dia BOMBAS SP PARA SISTEMAS SUBMERSÍVEIS SOLARES As bombas submersíveis SP da Grundfos são reconhecidas pela sua elevada eficiência e fiabilidade em toda a gama. Fabricadas exclusivamente em aço inoxidável resistente à corrosão, as bombas SP são ideais para uma ampla variedade de aplicações. Quando combinada com o sistema de inversor RSI, a bomba SP torna-se a solução perfeita para aplicações que requerem uma potência entre 3 kw e 9,2 kw, nas quais seja preferível bombear água recorrendo a energias renováveis. As bombas SP da Grundfos representam a tecnologia avançada de concepção hidráulica. Concebidas para garantir eficiência optimizada em períodos de pico de consumo, as bombas SP proporcionam custos reduzidos a longo prazo e fiabilidade de funcionamento elevada, independentemente da aplicação. A gama SP da Grundfos oferece eficiência elevada, forte resistência à areia e outros materiais abrasivos, protecção contra sobreaquecimento do motor e manutenção fácil. Encontra-se disponível um sistema de monitorização completo para a optimização constante do sistema de bombeamento. Porquê construir um sistema submersível solar de maiores dimensões? O custo dos painéis solares tem vindo a diminuir ao longo de vários anos, à medida que a capacidade de produção aumenta. Isto abriu o mercado para um sistema de energia, não ligado à rede, de maiores dimensões, uma vez que o investimento inicial num sistema maior se foi tornando mais aceitável e o retorno do investimento parece mais aliciante do que nunca. Além das poupanças derivadas dos painéis solares e da redução das contas de energia, vários países em todo o mundo apoiam a utilização de energia renovável, subsidiando, por exemplo, projectos de rega que pretendam instalar sistemas deste tipo. O bombeamento de água com base em energias renováveis deixa, portanto, de estar limitado ao bombeamento de água de furo em localizações remotas.

9 Cazaquistão Astana m 3 de água 11,91 L/Wp/dia Paquistão Karachi m 3 de água 18,09 L/Wp/dia Vietname Cidade de Ho Chi Minh m 3 de água 14,66 L/Wp/dia Qual a quantidade de água bombeada com energia solar? Veja a quantidade de água que 75 dos painéis solares, juntamente com uma bomba SP17-5 e o RSI5500, conseguem bombear em diferentes locais em todo o mundo. Encontram-se listadas a produção de água anual total (m3) e a produção de água média diária por watt (L/Wp/dia), para cada cidade. de água /dia Namíbia Windhoek m 3 de água 20,83 L/Wp/dia Etiópia Adis Abeba m 3 de água 15,41 L/Wp/dia Tanzânia Dodoma m 3 de água 17,45 L/Wp/dia Índia Madras m 3 de água 16,4 L/Wp/dia Tailândia Chiang Mai m 3 de água 10,34 L/Wp/dia Singapura Singapura m 3 de água 11,57 L/Wp/dia Filipinas Claveria m 3 de água 14,58 L/Wp/dia Caso de estudo, Tanzânia. País: Tanzânia Cidade: Dodoma Mês: Julho Altura manométrica: 50 m Painel solar (kw) Produção diária de água em média (m 3 /dia) 2,4 37,2 4,8 88,5 7,2 162,2 9,6 240, ,6 14,4 295,8 16,8 311,5 19,2 323,1

10 O SISTEMA DE INVERSOR DE ENERGIA SOLAR (RSI) A Grundfos disponibilizou o inversor RSI, não ligado à rede, para permitir a expansão da gama de sistemas de bombeamento submersíveis solares. O RSI foi configurado especificamente para ser compatível com uma vasta gama de bombas submersíveis SP, de fiabilidade reconhecida. Isto deu origem a um sistema modular que permite a máxima flexibilidade de componentes, com a manutenção mais fácil possível. A bomba SP pode ser customizada para se adequar na perfeição à aplicação específica. Uma gama de versões de material garante a mais elevada fiabilidade, mesmo em ambientes corrosivos. A Grundfos oferece uma rede de serviço global para todas as bombas SP. O Inversor de Energia solar (RSI) é um inversor solar, não ligado à rede, com MPPT e protecção contra avarias, fácil de operar, e que pode ser emparelhado com uma bomba SP para garantir uma gama de desempenho mais vasta, maior versatilidade e várias aplicações diferentes.

11 Beneficie de uma solução submersível solar SP Adicionar o RSI à sua aplicação SP acarreta benefícios reais, protegendo a fonte de água e garantindo o abastecimento de água, mesmo com funcionamento intermitente. > Converta energia de CC para 380 VCA trifásica > Software MPPT o inversor optimizará de forma contínua a frequência de saída com base na potência de entrada disponível, para garantir constantemente a mais elevada eficiência de sistema > Recuperação automática de sinal de paragem de funcionamento > Parâmetros de funcionamento ajustáveis > Visualização de histórico de dados de funcionamento > Protecção incorporada para:. Protecção contra sobretensão e subtensão. Protecção contra sobrecorrente e sobrecarga. Protecção contra sobretemperatura (do inversor) > Detecção de avarias com visualização do código de erro > Entrada múltipla para sensores Utilização em qualquer instalação SP existente O RSI pode ser utilizado em qualquer aplicação de bombas SP existente, tendo, portanto, uma gama muito vasta de aplicações. A única diferença é que são utilizados painéis solares para fornecer energia. Designação de produto Grundfos RSI 3000 RSI 4000 RSI 5500 RSI 9200 Instalação Temperatura ambiente -10 a 50 C -10 a 50 C -10 a 50 C -10 a 50 C Humidade relativa 0 a 95% 0 a 95% 0 a 95% 0 a 95% Características eléctricas P1, Motor (máx.) KW 3 4 5,5 9,2 Tensão MPP recomendada (V) 530 a a a a 600 Tensão de entrada CC, máx. (V) Corrente de entrada CC por conjunto, máx. (A) Frequência, Hz 30 a a a a 53 Tensão nominal de saída, CA 3 x 380 V 3 x 380 V 3 x 380 V 3 x 380 V Corrente nominal de saída, CA Outros Classe de protecção IP41 IP41 IP41 IP41 Peso líquido, kg 7,2 7,3 7,7 8,2 Embalagem Peso bruto, kg 9,5 9, ,5 Comprimento, mm Largura, mm Altura, mm

12 Bombas Grundfos Portugal, S.A. Sede: Rua Calvet de Magalhães, Paço de Arcos Tel: Fax: The name Grundfos, the Grundfos logo, and the payoff Be Think Innovate are registered trademarks owned by Grundfos Holding A/S or Grundfos A/S, Denmark. All rights reserved worldwide. BGP 06/2013 Filial: Edifício ANF Rua Eng. Ferreira Dias, Porto Tel: Fax:

SISTEMAs SQ FLEX: FLEXÍVEis E SUSTENTÁVeis. FORNECIMENTO DE ÁGUA USANDO ENERGIA LIMPA.

SISTEMAs SQ FLEX: FLEXÍVEis E SUSTENTÁVeis. FORNECIMENTO DE ÁGUA USANDO ENERGIA LIMPA. grundfos SISTEMAS SQ FLEX 0.05 kw - 9.2 kw SISTEMAs SQ FLEX: FLEXÍVEis E SUSTENTÁVeis. FORNECIMENTO DE ÁGUA USANDO ENERGIA LIMPA. be think innovate ENERGIA LIMPA: CADA VEZ MAIS A ESCOLHA CORRETA PARA FORNECIMENTO

Leia mais

sistema sp fiabilidade resistência e eficiência

sistema sp fiabilidade resistência e eficiência SISTEMA GRUNDFOS SP SP, MS/MMS, controlos e monitorização Meet the energy challenge N W www.grundfos.com/energy sistema sp fiabilidade resistência e eficiência be think innovate Sistema de Bombeamento

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

Equipamento de manutenção de pressão e separação da Grundfos

Equipamento de manutenção de pressão e separação da Grundfos Equipamento de manutenção de pressão e separação da Grundfos Grundfos: Mais do que um Fornecedor de bombas Ao optimizar a eficiência dos seus sistemas de aquecimento e de refrigeração, a Grundfos disponibiliza

Leia mais

PS200 PS600 PS1200 ETAPUMP Altura manométrica 0-50 0-180 0-240

PS200 PS600 PS1200 ETAPUMP Altura manométrica 0-50 0-180 0-240 SISTEMAS DE BOMBAS SOLARES Existe uma relação natural entre a disponibilidade de energia solar e as necessidades de água. A necessidade de água cresce em dias de radiação elevada de sol, por outro lado

Leia mais

Série e-svtm Electrobombas verticais multicelulares em aço inoxidável

Série e-svtm Electrobombas verticais multicelulares em aço inoxidável Série e-svtm Electrobombas verticais multicelulares em aço inoxidável Campo de rendimentos hidráulicos extra efficient: extra eficiente A hidráulica recentemente concebida da e-sv TM, combinada com um

Leia mais

BOMBAS SUBMERSÍVEIS SOLARES

BOMBAS SUBMERSÍVEIS SOLARES BOMBAS SUBMERSÍVEIS SOLARES BOMBA SUBMERSÍVEL SOLAR PS As bombas submersíveis PS são produtos de alta qualidade, concebidos para um abastecimento de água potável mais elevado, água para pecuária, gestão

Leia mais

ENERGY CHECK. Sabe quanto pode economizar com as suas bombas? FAÇA UM ENERGY CHECK E DESCUBRA

ENERGY CHECK. Sabe quanto pode economizar com as suas bombas? FAÇA UM ENERGY CHECK E DESCUBRA ENERGY CHECK Sabe quanto pode economizar com as suas bombas? FAÇA UM ENERGY CHECK E DESCUBRA Se acha que as bombas são caras, pense em quanto custa mantê-las em funcionamento... Sabia que 85% dos custos

Leia mais

UPS. Unidades de Alimentação Ininterrupta

UPS. Unidades de Alimentação Ininterrupta UPS Uma UPS é um dispositivo que, quando em funcionamento correcto, ajuda a garantir que a alimentação dos equipamentos que estão a ela ligados, não sejam perturbados, fornecendo energia, através de uma

Leia mais

FreziPUMP Com Sol, tenha Água!

FreziPUMP Com Sol, tenha Água! FreziPUMP Com Sol, tenha Água! A Frezite apresenta uma vasta gama de equipamentos para captação e gestão da água, o que permite escolher a melhor solução para o seu projeto. Apostamos em soluções autónomas

Leia mais

EBS ETAP Central Battery Systems

EBS ETAP Central Battery Systems EBS ETAP Central Battery Systems A gama de EBS da ETAP faculta sistemas de bateria centrais para instalações de iluminação de emergência e os seus diversos produtos podem ser utilizados em grandes e pequenos

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp)

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp) Atlas Copco Compressores de ar para fins médicos (5-22 kw / 7,5-30 hp) Ar para fins médicos: pureza e precisão em ambientes de cuidados de saúde críticos A área crítica da assistência a doentes requer

Leia mais

FICHA TÉCNICA Energia Solar Painéis Fotovoltaicos

FICHA TÉCNICA Energia Solar Painéis Fotovoltaicos FICHA TÉCNICA Energia Solar Painéis Fotovoltaicos Nº Pág.s: 6 nº 04 20. Novembro. 2006 Painéis Fotovoltaicos 01 Uma das tecnologias renováveis mais promissoras e recentes de geração de energia eléctrica

Leia mais

Rega mais eficiente com bombas de velocidade variável

Rega mais eficiente com bombas de velocidade variável GRUNDFOS REGA Rega mais eficiente com bombas de velocidade variável A pensar na agricultura moderna Quando os tempos assim o exigiram, a agricultura moderna sempre conseguiu adoptar novas técnicas com

Leia mais

Variação de velocidade

Variação de velocidade Variação de velocidade Variação de velocidade A indústria é responsável pelo consumo de cerca de 50% da electricidade produzida a nível mundial, sendo que cerca de 2/3 é consumida por motores eléctricos.

Leia mais

SISTEMA DE BOMBEAMENTO SOLAR

SISTEMA DE BOMBEAMENTO SOLAR SISTEMA DE BOMBEAMENTO SOLAR Motobomba acionada pela energia gerada por painéis solares. Permite também conexão com baterias, gerador ou rede elétrica. www.franklin-electric.com.br solar.franklin-electric.com

Leia mais

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS FORNECE A QUALIDADE DE UM SISTEMA INTEGRADO PERFEIÇÃO DE TODAS

Leia mais

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network EXCELLUM Excellum Network DALI Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável O EXCELLUM COMBINA POUPANÇA COM CONFORTO NA ILUMINAÇÃO O Excellum é um sistema de controlo de iluminação

Leia mais

Frezite Energia e Ambiente é uma empresa especializada em soluções autónomas para fornecimento de energia.

Frezite Energia e Ambiente é uma empresa especializada em soluções autónomas para fornecimento de energia. Frezite Energia e Ambiente é uma empresa especializada em soluções autónomas para fornecimento de energia. Áreas de actuação da Frezite Energia e Ambiente Bombagem Iluminação Energia Cercas/Cancelas Bombagem

Leia mais

Performance Ratio. Conteúdo. Factor de qualidade para o sistema fotovoltaico

Performance Ratio. Conteúdo. Factor de qualidade para o sistema fotovoltaico Performance Ratio Factor de qualidade para o sistema fotovoltaico Conteúdo A Performance Ratio é uma das unidades de medida mais importantes para a avaliação da eficiência de um sistema fotovoltaico. Mais

Leia mais

Solução EF-ENERGY + Solução WEG para Armazenagem de Grãos

Solução EF-ENERGY + Solução WEG para Armazenagem de Grãos ECONOMIA DE ENERGIA GARANTIDA Solução EF-ENERGY + Solução WEG para Armazenagem de Grãos Destinado a gerar economia de energia na aeração de grãos, a solução de eficiência energética EF-ENERGY regula automaticamente

Leia mais

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II Modos de programação de registo; Intervalos de registo programáveis; Capacidade de memória para 240.000 medidas; Alimentação por pilhas alcalinas; Ligação a computador

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

Atlas Copco. Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO

Atlas Copco. Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO Atlas Copco Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO Uma gama de arrefecedores finais efectivos e de separadores de água em conformidade

Leia mais

Conjunto de motor de relutância síncrono de potência aumentada e conversor de frequência Custo de propriedade otimizado para aplicações de bombagem e

Conjunto de motor de relutância síncrono de potência aumentada e conversor de frequência Custo de propriedade otimizado para aplicações de bombagem e Conjunto de de relutância síncrono de potência aumentada e conversor de frequência Custo de propriedade otimizado para aplicações de bombagem e ventilação Po Novo conjunto de de relutância síncrono e conversor

Leia mais

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

Exactidão da medição

Exactidão da medição Exactidão da medição Valores energéticos e grau de rendimento dos inversores fotovoltaicos do tipo Sunny Boy e Sunny Mini Central Conteúdo Qualquer operador de um sistema fotovoltaico deseja estar o mais

Leia mais

Dimensionamento de Solar T. para aquecimento de Piscinas

Dimensionamento de Solar T. para aquecimento de Piscinas Dimensionamento de Solar T. para aquecimento de Piscinas Pedro Miranda Soares Dimensionamento de Sistemas Solares Térmicos para aquecimento de Piscinas No dimensionamento de colectores solares para aquecimento

Leia mais

Nobreak. 160 e 300 kva. senoidal on-line trifásico PERFIL PROTEÇÕES

Nobreak. 160 e 300 kva. senoidal on-line trifásico PERFIL PROTEÇÕES Nobreak senoidal on-line trifásico dupla convers o 60 a 300 kva 60 kva de 80 a 120 kva 160 e 300 kva PERFIL Os nobreaks on-line de dupla conversão da linha Gran Triphases foram desenvolvidos com o que

Leia mais

Transformadores a seco. Indutores e reatores (chokes) a seco Para aplicações de componentes eletrônicos de potência, transmissão e distribuição

Transformadores a seco. Indutores e reatores (chokes) a seco Para aplicações de componentes eletrônicos de potência, transmissão e distribuição Transformadores a seco Indutores e reatores (chokes) a seco Para aplicações de componentes eletrônicos de potência, transmissão e distribuição 2 Indutores e reatores (chokes) a seco Reatores ABB para requisitos

Leia mais

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS EFICIÊNCIA, FIABILIDADE E TRANQUILIDADE Como funciona uma caldeira de condensação? Os gases de exaustão da caldeira passam através de um condensador, para recuperar o calor

Leia mais

Controladores MPPT. Características

Controladores MPPT. Características Controladores MPPT Características Controlador de carga solar inteligente e multifuncional para sistemas de iluminação pública, privada, casas, etc... Configuração e Manuseamento simples através de 1 botão

Leia mais

Case Study Boavista Golf. Sistema de Monitorização e Controlo da Produção de Água para Rega de Campos de Golfe.

Case Study Boavista Golf. Sistema de Monitorização e Controlo da Produção de Água para Rega de Campos de Golfe. Case Study Boavista Golf Sistema de Monitorização e Controlo da Produção de Água para Rega de Campos de Golfe. Introdução Portugal é considerado, por muitos especialistas, um dos melhores lugares para

Leia mais

Posição Quantid. Descrição Preço Unit.

Posição Quantid. Descrição Preço Unit. Posição Quantid. Descrição Preço Unit. 1 MAGNA 32-12 Preço a pedido Nota! Imagem do produto pode diferir do prod. real Código: 96513625 A bomba dispõe de um rotor encamisado, ou seja, a bomba e o motor

Leia mais

Sistemas de Bombeamento Através de Energia Solar

Sistemas de Bombeamento Através de Energia Solar Sistemas de Bombeamento Através de Energia Solar Introdução Uma das vantajosas aplicações para energia solar é o bombeamento d água. Em sistemas que requerem bombeamento constante ou durante o período

Leia mais

MOTORES ELÉTRICOS Princípios e fundamentos

MOTORES ELÉTRICOS Princípios e fundamentos MOTORES ELÉTRICOS Princípios e fundamentos 1 Classificação 2 3 Estator O estator do motor e também constituido por um núcleo ferromagnético laminado, nas cavas do qual são colocados os enrolamentos alimentados

Leia mais

Estruturas Solares Multifunções

Estruturas Solares Multifunções Esta nova forma de captação da energia solar patenteada pela Sunaitec, chamada de Estruturas Solares Multifunções, vem alterar radicalmente a forma de captação da energia do sol disponibilizando-se, no

Leia mais

ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com)

ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com) ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com) Estudos em potência elétrica Cálculos da eficiência do painel solar Cálculo

Leia mais

EMS-C Baterias de condensadores estáticas

EMS-C Baterias de condensadores estáticas Compensação da Energia Reactiva e Filtragem de Harmónicas EMS-C Baterias de condensadores estáticas Tecnologia para a eficiência energética Precisão, rapidez e fiabilidade ao seu alcance Precisão Ausência

Leia mais

SISTEMAS MODULARES DE TREINO DE ENERGIA SOLAR E ENERGIA TÉRMICA

SISTEMAS MODULARES DE TREINO DE ENERGIA SOLAR E ENERGIA TÉRMICA SISTEMAS MODULARES DE TREINO DE ENERGIA SOLAR E ENERGIA TÉRMICA SISTEMA TREINO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS SOLARTEC-70 Sistema didático para a aprendizagem ou treino teórico e prático de instalações de energia

Leia mais

Linha. Booster. Soluções em Bombeamento

Linha. Booster. Soluções em Bombeamento Linha Booster Booster ESTAÇÃO PRESSURIZADORA TIPO BOOSTER MOVÉL As Estações Pressurizadoras IMBIL do tipo Booster Móvel são utilizadas nos segmentos de Saneamento, Empresas Estaduais, Municipais, SAAEs,

Leia mais

RIELLO ELETTRONICA. Flywheel armazenamento energético

RIELLO ELETTRONICA. Flywheel armazenamento energético RIELLO ELETTRONICA Flywheel armazenamento energético REDES LOCAIS (LAN) ServidoreS DATA CENTERS DISPOSITIVOS DE TELECOMU- NICAÇÃO E-BUSINESS (Parques de Servidores, ISP/ ASP/POP) PROCESSOS INDUSTRIAIS

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

Nossa energia gerando soluções.

Nossa energia gerando soluções. Nossa energia gerando soluções. EMPRESA A ACS Grupos Geradores é a solução para as empresas que desejam adquirir grupos geradores e peças como controles microprocessados, reguladores de tensão, reguladores

Leia mais

SUNNY CENTRAL. 1 Introdução. Avisos relativos à operação de um gerador fotovoltaico ligado à terra

SUNNY CENTRAL. 1 Introdução. Avisos relativos à operação de um gerador fotovoltaico ligado à terra SUNNY CENTRAL Avisos relativos à operação de um gerador fotovoltaico ligado à terra 1 Introdução Alguns fabricantes de módulos recomendam ou exigem a ligação à terra negativa ou positiva do gerador fotovoltaico

Leia mais

Sunny String Monitor - Cabinet

Sunny String Monitor - Cabinet Sunny String Monitor - Cabinet Dados Técnicos O Sunny String Monitor-Cabinet, ou SSM-C na sua forma abreviada, da SMA monitoriza, de forma pormenorizada, o seu gerador fotovoltaico, de acordo com os padrões

Leia mais

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO PEQUENA, MAS CONCEBIDA NA PERFEIÇÃO O ENCAIXE PERFEITO Com apenas 760 mm de largura, a nova micro escavadora sem traseira saliente Terex TC10 é suficientemente estreita para

Leia mais

Acti 9. A eficiência que você merece

Acti 9. A eficiência que você merece Acti 9 A eficiência que você merece Acti 9, a eficiência que você merece Apresentação Acti 9, Eficiente Acti 9, Seguro Acti 9, Simples & inteligente Conclusão 2 40 Anos de experiência e atenção aos nossos

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

Velis, Estilo e design italiano

Velis, Estilo e design italiano VELIS MAIO 2015 1 Velis, Estilo e design italiano Um novo conceito de termoacumulador num perfeito estilo italiano. Super Fino A Ariston encontrou o equilíbrio perfeito entre dimensões compactas, eficiência

Leia mais

HYDRUS MEDIDOR ULTRASSÔNICO

HYDRUS MEDIDOR ULTRASSÔNICO HYDRUS APLICAÇÃO Medidor de água ultrassônico estático para medição e registro precisos em todas as aplicações de fornecimento de água. CARACTERÍSTICAS 4 Comunicação de dados reais, telegrama de medição

Leia mais

Controlador de Energia Eléctrica. Redutores de Caudal de Água. Supertech o Génio do Depósito do Combustível

Controlador de Energia Eléctrica. Redutores de Caudal de Água. Supertech o Génio do Depósito do Combustível Controlador de Energia Eléctrica Redutores de Caudal de Água Supertech o Génio do Depósito do Combustível 2 O QUE SÃO OS CONTROLADORES? Os controladores são equipamentos de tecnologia inteligente que optimizam

Leia mais

CDP. Desumidificação de ar para piscinas

CDP. Desumidificação de ar para piscinas CDP Desumidificação de ar para piscinas Desumidificação eficiente para ambientes agressivos Em piscinas, spas, zonas de chuveiros a ginásios onde a humidade relativa é elevada e as condensações podem reduzir

Leia mais

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Catalogo Produto LINHA VOLT/X-POWER 600 700 1200 1400VA Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: (31) 3359-5800 Web: www.engetron.com.br As informações contidas neste

Leia mais

Unidades externas compactas e modulares As unidades externas do SMMS possuem conceito modular, no qual unidades com diferentes capacidades têm as mesmas dimensões. Vazão precisa de refrigerante CARACTERÍSTICAS

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

Transformador de média tensão

Transformador de média tensão Informação técnica Transformador de média tensão Requisitos importantes aplicáveis a transformadores de média tensão para SUNNY BOY, SUNNY MINI CENTRAL e SUNNY TRIPOWER Conteúdo Este documento descreve

Leia mais

CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO

CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO BIOS CLASSE 5 NO X MELHORAR A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É UMA DAS GRANDES METAS DA NOSSA SOCIEDADE NO SÉCULO XXI. A GAMA BIOS, BASEADA NA TECNOLOGIA DA CONDENSAÇÃO É UM DOS

Leia mais

EMPRESA DE ELECTRICIDADE DA MADEIRA SA

EMPRESA DE ELECTRICIDADE DA MADEIRA SA EMPRESA DE ELECTRICIDADE DA MADEIRA SA CENTRAL TÉRMICA DO PORTO SANTO EEM/DSP 1 16 MWe Central Térmica do Porto Santo 1 Descrição Geral A Central Térmica do Porto Santo entrou em funcionamento em 1992,

Leia mais

A solução certa para qualquer situação. Totally Integrated Power

A solução certa para qualquer situação. Totally Integrated Power Totally Integrated Power A solução certa para qualquer situação Painéis de distribuição isolados a gás 8DJH e 8DJH Compact para sistemas de distribuição secundários até 24 kv www.siemens.com/8djh Totally

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA: 79/2014 COMPRASNET

COTAÇÃO ELETRÔNICA: 79/2014 COMPRASNET COTAÇÃO ELETRÔNICA: 79/2014 COMPRASNET Especificação Técnica 1. Objeto Aquisição de 1 (um) NOBREAK DE POTÊNCIA 5 kva Obs.: Os atributos técnicos abaixo relacionados são de atendimento obrigatório. A nomenclatura

Leia mais

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Valorizamos a sua energia ÍNDICE AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO AR COMPRIMIDO CORREÇÃO FATOR DE POTÊNCIA DIAGNÓSTICO E AUDITORIA ENERGÉTICA ILUMINAÇÃO MONITORIZAÇÃO DE ENERGIA

Leia mais

Gama de Produto Compressores de Ar.

Gama de Produto Compressores de Ar. Gama de Produto Compressores de Ar. 3 Eficiência Energética nas Estradas. Com os Compressores de Ar da Voith. Desde a localização histórica para a indústria automóvel Zschopau, Saxónia, a Voith desenvolve

Leia mais

ANDRITZ Solução em bombas para atividades offshore

ANDRITZ Solução em bombas para atividades offshore ANDRITZ Solução em bombas para atividades offshore www.andritz.com/pumps ANDRITZ para aplicações offshore Soluções de bombeamento sob medida Você está à procura de soluções seguras e eficazes na gestão

Leia mais

Tecnologia PORT Schindler Evolução na gestão de tráfego. Revolução no conforto pessoal.

Tecnologia PORT Schindler Evolução na gestão de tráfego. Revolução no conforto pessoal. Tecnologia PORT Schindler Evolução na gestão de tráfego. Revolução no conforto pessoal. Schindler passenger elevators Quando ser único significa ajustar-se a todas as necessidades. Tecnologia PORT A tecnologia

Leia mais

Rede Autónoma Wireless Owlet Controlador de Luminária LuCo-AD 1-10V/DALI Ficha Técnica

Rede Autónoma Wireless Owlet Controlador de Luminária LuCo-AD 1-10V/DALI Ficha Técnica Descrição O LuCo-AD é um controlador inteligente e autónomo preparado para ser instalado numa luminária de exterior com aplicação residencial, viária e urbana. LuCo-AD controla o Driver/Balastro através

Leia mais

Conhecer as características de conjugado mecânico

Conhecer as características de conjugado mecânico H4- Conhecer as características da velocidade síncrona e do escorregamento em um motor trifásico; H5- Conhecer as características do fator de potência de um motor de indução; Conhecer as características

Leia mais

Módulo de Alimentação de Controlo do Motor LQSE-4M-D Controlador de Motor CA 4 saídas. Unidade do. Painel de parede seetouch QSR.

Módulo de Alimentação de Controlo do Motor LQSE-4M-D Controlador de Motor CA 4 saídas. Unidade do. Painel de parede seetouch QSR. LUTRON Módulo de de Controlo do Motor Controlador de Motor CA 4 saídas Módulo de de Controlo do Motor O módulo de alimentação de controlo do motor consiste numa interface que disponibiliza a integração

Leia mais

FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com

FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com FAIRBANKS NIJHUIS Introdução Estações de bombeamento sem acompanhamento exigem

Leia mais

Serviço duplo Theta BFC, SGE, SGS para capacidade de aquecimento de 20/30/40 kw

Serviço duplo Theta BFC, SGE, SGS para capacidade de aquecimento de 20/30/40 kw Serviço duplo heta BFC, SGE, SGS para capacidade de aquecimento de 20/30/40 kw Módulo para aquecimento através da instalação de água quente para uso doméstico Serpentina de placas com bomba de AQS, válvula

Leia mais

Bomba como bomba de água potável altamente eficiente. Calio-Therm S. Folheto do modelo

Bomba como bomba de água potável altamente eficiente. Calio-Therm S. Folheto do modelo Bomba como bomba de água potável altamente eficiente Calio-Therm S Folheto do modelo Ficha técnica Folheto do modelo Calio-Therm S Todos os direitos reservados. Os conteúdos aqui disponibilizados não podem

Leia mais

Português. linha inversores STL. Display Touch Screen colorido Datalogger Integrado Porta de comunicação USB Uso externo e interno

Português. linha inversores STL. Display Touch Screen colorido Datalogger Integrado Porta de comunicação USB Uso externo e interno Português linha inversores STL Display Touch Screen colorido Datalogger Integrado Porta de comunicação USB Uso externo e interno Inversores STL: O Futuro é Agora Tecnologia Avançada Inversor com tecnologia

Leia mais

Equipamentos Elétricos e Eletrônicos de Potência Ltda.

Equipamentos Elétricos e Eletrônicos de Potência Ltda. Equipamentos Elétricos e Eletrônicos de Potência Ltda. Confiança e economia na qualidade da energia. Recomendações para a aplicação de capacitores em sistemas de potência Antes de iniciar a instalação,

Leia mais

Se acha que as bombas são caras, pense em quanto custa mantê-las em funcionamento

Se acha que as bombas são caras, pense em quanto custa mantê-las em funcionamento Se acha que as bombas são caras, pense em quanto custa mantê-las em funcionamento Sabia que 85% dos custos do ciclo de vida útil das bombas estão relacionados com o funcionamento diário das bombas? E que

Leia mais

CO N C E P Ç ÃO, DESEN VO LV I MENTO E FABRI CO P ORTUGUÊ S BLOCO SOLAR ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS AQUECIMENTO CENTRAL CLIMATIZAÇÃO DE PISCINAS

CO N C E P Ç ÃO, DESEN VO LV I MENTO E FABRI CO P ORTUGUÊ S BLOCO SOLAR ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS AQUECIMENTO CENTRAL CLIMATIZAÇÃO DE PISCINAS CO N C E P Ç ÃO, DESEN VO LV I MENTO E FABRI CO P ORTUGUÊ S BLOCO SOLAR ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS AQUECIMENTO CENTRAL CLIMATIZAÇÃO DE PISCINAS ECONOMIA CONFORTO ECOLOGIA TRABALHA DE DIA, NOITE, COM CHUVA

Leia mais

Solução de Aquecimento de Águas de Elevada Eficiência

Solução de Aquecimento de Águas de Elevada Eficiência Solução de Aquecimento de Águas de Elevada Eficiência Gama 04 Gama de 2013 O que é Therma V? 06 O que é Therma V? Vantagens Therma V 08 Elevada Eficiência Energética 10 Programação Semanal 12 Instalação

Leia mais

PRO-C ROTORES PULVERIZADORES VÁLVULAS CONTROLADORES SENSORES CONTROLOS CENTRAIS MICRO NOVO

PRO-C ROTORES PULVERIZADORES VÁLVULAS CONTROLADORES SENSORES CONTROLOS CENTRAIS MICRO NOVO ROTORES PULVERIZADORES VÁLVULAS CONTROLADORES SENSORES CONTROLOS CENTRAIS MICRO PRO-C NOVO O Pro-C da Hunter. O candidato indicado para todo o tipo trabalho. Quando trabalha, precisa opções. Por isso,

Leia mais

Cerca de 30% do consumo elétrico no Comércio e Serviços

Cerca de 30% do consumo elétrico no Comércio e Serviços Os motores elétricos apresentam um papel fundamental nas empresas, o que se reflete igualmente num peso elevado nos custos energéticos associados ao seu funcionamento. Cerca de 70% do consumo elétrico

Leia mais

Central de Produção de Energia Eléctrica

Central de Produção de Energia Eléctrica Central de Produção de Energia Eléctrica Ref.ª CPEE Tipo 1 Tipo 2 Tipo 3 Tipo 4 Tipo 5 5 a 25 kva 25 a 150 kva 150 a 500 kva 500 a 1.000 kva 1.000 a 2.700 kva Pág. 1 ! Combustível Diesel! Frequência 50

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

A ENERGIA QUE FAZ SENTIDO RGIA AMBIENTE TECNOLOGIA INOVAÇÃO FUTU VA ÇÃO FUTURO RESPONSABILIDADE RESPEITO ABILIDADE RESPEITO FUTURO ENERGIA AMBIE

A ENERGIA QUE FAZ SENTIDO RGIA AMBIENTE TECNOLOGIA INOVAÇÃO FUTU VA ÇÃO FUTURO RESPONSABILIDADE RESPEITO ABILIDADE RESPEITO FUTURO ENERGIA AMBIE A ENERGIA QUE FAZ SENTIDO RGIA AMBIENTE TECNOLOGIA INOVAÇÃO FUTU VA ÇÃO FUTURO RESPONSABILIDADE RESPEITO ABILIDADE RESPEITO FUTURO ENERGIA AMBIE A Energia Que Faz Sentido QUEM SOMOS Somos uma Empresa vocacionada

Leia mais

Produza a sua própria energia

Produza a sua própria energia Produza a sua própria energia CONTEÚDO ENERGIAFRICA QUEM SOMOS A NOSSA MISSÃO SERVIÇOS AS NOSSAS SOLUÇÕES SOLARES PROJECTO MODULO VIDA PORTEFÓLIO MAIS ENERGIA RENOVÁVEL, MAIS VIDA PARA O PLANETA www.energiafrica.com

Leia mais

DC Modular Otimizado para consumo mínimo de água

DC Modular Otimizado para consumo mínimo de água DC Modular Otimizado para consumo mínimo de água A água aquecida que retorna do processo ingressa no DryCooler e ao sair é recolhida em um reservatório, sendo bombeada de volta ao processo já na temperatura

Leia mais

Fontes CC. Principais características. www.supplier.ind.br

Fontes CC. Principais características. www.supplier.ind.br A SUPPLIER Indústria e Comércio de Eletroeletrônicos Ltda é uma empresa constituída com o objetivo de atuar no setor das Indústrias Eletroeletrônicas, principalmente na fabricação de fontes de alimentação

Leia mais

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual DS-11403 (2 portas) DS-12402 (4 portas) NOTA Este equipamento foi testado e está em conformidade com

Leia mais

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar!

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar! GRUPO ROLEAR Porque há coisas que não podem parar! INOVAÇÃO COMO CHAVE DO SUCESSO Desde 1979, com sede no Algarve, a Rolear resulta da oportunidade identificada pelo espírito empreendedor do nosso fundador

Leia mais

MISTURADOR SUBMERSO RÁPIDO MSR

MISTURADOR SUBMERSO RÁPIDO MSR Indústria e Comércio de Bombas D Água Beto Ltda Manual de Instruções MISTURADOR SUBMERSO RÁPIDO MSR Parabéns! Nossos produtos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia Bombas Beto. Este manual traz

Leia mais

Reparação e Manutenção de Tubos

Reparação e Manutenção de Tubos Reparação e Manutenção de Tubos Vasta selecção a partir de uma fonte única. Concepções duradouras exclusivas. Desempenho rápido e fiável. Tipo de modelos Página Bombas de Teste de Pressão 2 9.2 Congeladores

Leia mais

Controlo de iluminação integrado. ELS - MDS - EMD - feito à medida

Controlo de iluminação integrado. ELS - MDS - EMD - feito à medida Controlo de iluminação integrado ELS - MDS - EMD - feito à medida Controlo de iluminação integrado Brilhante na sua simplicidade Controlo de iluminação integrado significa que o controlo de toda a iluminação

Leia mais

Rev.1 18.01.2013. Estantes cantoneira

Rev.1 18.01.2013. Estantes cantoneira 18.01.2013 Estantes cantoneira O sistema de estantes em cantoneira foi concebido para satisfazer as necessidades de armazenagem nas indústrias, oficinas, armazéns, etc, tendo em vista uma solução económica.

Leia mais

Plataformas Elevador de Escada V64 Escadas a direito V65 Escadas com curva(s)

Plataformas Elevador de Escada V64 Escadas a direito V65 Escadas com curva(s) A c e s s i b i l i d a d e U m a s o l u ç ã o p a r a t o d a s a s b a r r e i r a s Plataformas Elevador de Escada V64 Escadas a direito V65 Escadas com curva(s) V64 Acessibilidade em espaços públicos

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC Linha KSDX Solução em processamento CNC Automatize a produção de sua empresa Instalada em Tubarão, SC, a KEEL atua na fabricação de equipamentos para Corte, Solda e Sistemas (CNC). Fundada em 2002, a empresa

Leia mais

Aplicações eficientes com motores eléctricos de Elevado Rendimento

Aplicações eficientes com motores eléctricos de Elevado Rendimento Colégio de Engenharia Geológica e de Minas LISBOA 23-03-2011 0 Aplicações eficientes com motores eléctricos de Elevado Rendimento Carlos Ribeiro da Costa Gestor de Projectos carloscosta@weg.net Tel: 229

Leia mais

Compensação. de Factor de Potência

Compensação. de Factor de Potência Compensação de Factor de Potência oje em dia, praticamente todas as instalações eléctricas têm associadas aparelhos indutivos, nomeadamente, motores e transformadores. Este equipamentos necessitam de energia

Leia mais

Inversores de Freqüência na Refrigeração Industrial

Inversores de Freqüência na Refrigeração Industrial ersores de Freqüência na Refrigeração Industrial Os inversores de freqüência possuem um vasto campo de aplicações dentro da área de refrigeração industrial. São utilizados nas bombas de pressurização,

Leia mais

Catálogo de Serviços de Assistência. Assistência técnica ABB Mais produtividade, menos custos

Catálogo de Serviços de Assistência. Assistência técnica ABB Mais produtividade, menos custos Catálogo de Serviços de Assistência Assistência técnica ABB Mais produtividade, menos custos ABB em Portugal A nossa organização Power Products Power Systems Discrete Automation & Motion Low Voltage Products

Leia mais

VaryControl VAV-EasySet

VaryControl VAV-EasySet 5/3.6/P/1 VaryControl VAV-EasySet Kit para Renovação de Unidades VAV Terminais (Somente Importado) TROX DO BRASIL LTDA. Rua Alvarenga, 225 59-5 São Paulo SP Fone: (11) 337-39 Fax: (11) 337-391 E-mail:

Leia mais

www.wattsun-solar.com WATTSUN

www.wattsun-solar.com WATTSUN SISTEMAS SOLARES www.wattsun-solar.com WATTSUN SISTEMAS S O L A R E S FIX&POWER SISTEMAS S O L A R E S Autoconsumo FIX&POWER Contador SISTEMAS S O L A R E S 3 kw + 2 kw 3 kw Autoconsumo parcial SISTEMAS

Leia mais

A importância da marca

A importância da marca A importância da marca Vantagens dos compressores BOGE Eficiência energética, optimização de custos e fiabilidade Todos os compressores e acessórios BOGE são desenhados para obter a melhor relação qualidade

Leia mais