EDITAL Nº 03 DE Edital de oferta de vagas em Cursos de Graduação a Distância da UNINASSAU para ingresso no segundo semestre letivo de 2015.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 03 DE Edital de oferta de vagas em Cursos de Graduação a Distância da UNINASSAU para ingresso no segundo semestre letivo de 2015."

Transcrição

1 CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURICIO DE NASSAU UNINASSAU REITORIA CREDENCIADO PELA PORTARIA DO MEC Nº 1.239, DE 20 DE RUA GUILHERME PINTO, 114 BAIRRO DAS GRAÇAS RECIFE - PE EDITAL Nº 03 DE Edital de oferta de vagas em Cursos de Graduação a Distância da UNINASSAU para ingresso no segundo semestre letivo de CALENDÁRIO QUADRO 1: Calendário de Oferta Ingresso Início das inscrições Término das inscrições Agosto 20/06/ /07/2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU UNINASSAU por meio do Núcleo de Educação a Distância UNINASSAU e da Reitoria da UNINASSAU, faz saber aos interessados que estão abertas, conforme quadro 1, as inscrições ao Processo Seletivo (Vestibular) para os cursos de graduação na Modalidade a Distância, para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2015, ofertado pela UNINASSAU. A UNINASSAU reserva-se o direito legal de: Distribuir a oferta de Cursos e Vagas apresentados no item 2 desse Edital, dentre os Polos de Apoio Presencial; Não ofertar Cursos e Vagas em determinados Polos de Apoio Presencial, conforme decisão do seu Conselho Superior; Cancelar a oferta de Cursos e Vagas em Polos de Apoio Presencial, caso não haja o número mínimo de 50 candidatos matriculados no curso; Alterar as datas dos encontros presenciais com até sete dias de antecedência da realização dos mesmos. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O processo seletivo da UNINASSAU na modalidade a distância será regido por este Edital O candidato deverá conhecer o inteiro teor deste Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para se inscrever no curso/polo e modalidade de concorrência escolhidos. A efetivação da inscrição do candidato implica o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento Os resultados do presente Processo Seletivo (Vestibular) serão válidos para o segundo semestre letivo de 2015, conforme quadro 1: Calendário de Oferta.

2 1.4. Para os cursos em implantação, que ainda não integralizaram a grade curricular, o candidato que solicitar Aproveitamento de Estudos deve estar ciente da possibilidade de não haver disciplinas a cursar em determinado ciclo letivo. Nesta situação, o candidato deverá optar pelo trancamento de curso, conforme transcrito no artigo 38º do contrato de prestação de serviços educacionais. 2. DOS REQUISITOS 2.1. É candidato qualificado a inscrever-se para este Processo Seletivo (Vestibular), o portador de Histórico Escolar com reconhecimento e Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19) Dos Polos. QUADRO 2: Polos e Autorizações POLOS ATO AUTORIZATIVO ENDEREÇO SEDE Polo Paulista Polo - Campina Grande Polo - Caruaru Polo - Fortaleza Polo - João Pessoa Polo - Maceió Polo - Natal Polo - Salvador DE DE DE DE DE DE DE DE DE BLOCO B - Rua Guilherme Pinto, 114, Graças, Recife/PE. Faculdade Joaquim Nabuco - Paulista - Avenida Senador Salgado Filho, Centro, Paulista/PE. Faculdade Maurício de Nassau de Campina Grande - Rua Antonio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha, Campina Grande/PB. Faculdade Maurício de Nassau de Caruaru - AC Entroncamento da BR 232 com a BR 104, 1215, Agamenon Magalhães, Caruaru/PE. Faculdade Maurício de Nassau de Fortaleza - Avenida Visconde do Rio Branco, 2078, Joaquim Távora, Fortaleza/CE. Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa - Avenida Almirante Barroso, 883, Centro, João Pessoa/PB. Faculdade Maurício de Nassau de Maceió - Avenida Sandoval Arroxelas, 239, Ponta Verde, Maceió/AL. Faculdade Maurício de Nassau de Natal - Avenida Engenheiro Roberto Freire, 1514, Capim Macio, Natal/RN. Faculdade Maurício de Nassau de Salvador - Avenida Tamburugy, 88, Patamares, Salvador/BA.

3 2.3 Dos Cursos QUADRO 3: Cursos e Vagas CURSO TURNO MODALIDADE A DISTÂNCIA VAGAS ATO AUTORIZATIVO ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA BACHARELADO 2000 CIÊNCIAS CONTÁBEIS A DISTÂNCIA BACHARELADO 2000 PEDAGOGIA A DISTÂNCIA LICENCIATURA 2000 NUTRIÇÃO A DISTÂNCIA BACHARELADO 2000 ENGENHARIA CIVIL A DISTÂNCIA BACHARELADO 2000 ENGENHARIA DA PRODUÇÃO A DISTÂNCIA BACHARELADO 2000 LETRAS A DISTÂNCIA LICENCIATURA 2000 PROCESSOS GERENCIAIS A DISTÂNCIA TECNÓLOGO 2000 MARKETING A DISTÂNCIA TECNÓLOGO 2000 LOGÍSTICA A DISTÂNCIA TECNÓLOGO 2000 GESTÃO FINANCEIRA A DISTÂNCIA TECNÓLOGO 2000 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS A DISTÂNCIA TECNÓLOGO 2000 GESTÃO DA QUALIDADE A DISTÂNCIA TECNÓLOGO 2000 ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS A DISTÂNCIA TECNÓLOGO 2000 PORTARIA DO MEC Nº 738, DE 30 DE DE 23 DE DE 23 DE DE 23 DE DE 23 DE DE 23 DE RESOLUÇÃO CONSU N DE 23 DE DE 23 DE DE 23 DE DE 23 DE DE 23 DE DE 23 DE DE 23 DE DE 23 DE 2.4 O horário das aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem é de Segunda-feira a Domingo. Os encontros presenciais serão realizados aos sábados em intervalos definidos nos cronogramas das disciplinas publicadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem. O estudante precisa comparecer ao Encontro Inicial, realizado presencialmente nos polos, aos sábados, com calendário divulgado no início das aulas. 3. DA INSCRIÇÃO

4 3.1 No ato da inscrição, o candidato deverá indicar: Curso, Convênio/Indicação e Polo em que pretende estudar. 3.2 A inscrição/cadastro deverá ser realizada através do site de Matrícula On-line: conforme as datas estabelecidas no quadro 1: Calendário de Oferta. 3.3 Ao candidato será permitida apenas uma inscrição e se houver mais de uma será considerada a mais recente. 3.4 O candidato ou seu representante legal, ao inscrever-se para este Processo Seletivo (Vestibular), declarase ciente e de acordo com todas as normas e aceita as decisões que possam ser tomadas pela Comissão Técnica nos casos omissos e situações não previstas neste Edital. 4. DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO 4.1 As inscrições são isentas de cobrança de quaisquer taxas. 5. DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRO NO PROCESSO SELETIVO (VESTIBULAR) - Carteira de Identidade (cópia digital legível). O candidato estrangeiro deverá apresentar no ato da matrícula o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, expedido pela Polícia Federal. - Cadastro de Pessoa Física - CPF caso o número não conste na Carteira de Identidade (cópia digital legível). - Histórico Escolar do Ensino Médio com indicação do ato legal que reconheceu ou autorizou o funcionamento do curso ou da escola, que comprove sua regularidade nos órgãos fiscalizadores de cada Estado (Conselhos Estaduais de Educação, Secretarias de Educação dos Estados da Federação, Gerência Regional de Educação), seja por Lei, Decreto, Portarias, Resoluções (cópia digital legível). - O candidato menor de 18 anos deverá entregar autorização subscrita pelo responsável legal, com firma reconhecida, conforme modelo disponível no Anexo I deste Edital, autorizando-o a inscrever-se, matricular-se no curso e assinar presencialmente ou online, no ato da inscrição ou matrícula, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. - CPF do responsável legal para os menores de 18 anos (original ou fotocópia autenticada). 5.1 Todos os documentos originais deverão ser apresentados nos encontros presenciais para receber a autenticação do Centro Universitário, desde que confiram com as cópias digitalizadas apresentadas no ato da matrícula. 6. DA CLASSIFICAÇÃO 6.1 A classificação do candidato inscrito dependerá do vestibular e prova de redação (por agendamento). 6.2 O candidato inscrito neste Processo Seletivo (Vestibular) será classificado por ordem decrescente, da maior para a menor média, até o limite das vagas ofertadas nos moldes do item 2 deste Edital. 6.3 Se houver candidatos ocupando idêntica classificação, o desempate será feito levando-se em conta o candidato com maior idade. 7. DO RESULTADO O candidato inscrito, conforme as datas estabelecidas no quadro 1: Calendário de Ofertas, será classificado conforme o número de vagas especificadas no quadro 3: Cursos e Vagas deste Edital, o resultado da classificação estará disponível no site EAD, através do link: 8. DA MATRÍCULA

5 8.1 Ao ser aprovado neste Processo Seletivo (Vestibular), automaticamente o candidato autoriza a UNINASSAU a efetuar sua matrícula, ficando esta condicionada aos requisitos que constam neste Edital, descritos a seguir: Adesão online do termo de ciência do EDITAL Nº 03 DE ; Assinatura e adesão online do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais; Encaminhamento da documentação exigida (conferência e validação da UNINASSAU) no item 5 deste Edital; Classificação do candidato neste Processo Seletivo; Pagamento da primeira parcela da semestralidade, o que deve ser feito rigorosamente na data do vencimento. A não realização destes itens, bem como o não pagamento da primeira parcela implica o cancelamento da matrícula, ou seja, todos os procedimentos até então realizados pelo candidato serão considerados nulos e excluídos do sistema acadêmico. 9 - DO BOLETO DE MATRÍCULA E MENSALIDADES 9.1 O candidato classificado poderá obter o boleto de matricula (1ª parcela da semestralidade de ), diretamente no site do EAD, através do link: cujo pagamento deverá ser efetuado, EXCLUSIVAMENTE, nas Agências Bancárias credenciadas. Recomendamos o não pagamento em correspondentes bancários, bem como em Supermercados, Farmácias e Drogarias O valor das mensalidades é definido de acordo com o número de disciplinas efetivamente cursadas pelo aluno no semestre. Recife, 15 de Maio de A REITORIA

EDITAL Nº 01 DE 2016-1. Edital de oferta de vagas em Cursos de Graduação a Distância da UNINASSAU para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016.

EDITAL Nº 01 DE 2016-1. Edital de oferta de vagas em Cursos de Graduação a Distância da UNINASSAU para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016. CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURICIO DE NASSAU UNINASSAU REITORIA CREDENCIADO PELA PORTARIA DO MEC Nº 1.239, DE 20 DE RUA GUILHERME PINTO, 114 BAIRRO DAS GRAÇAS RECIFE - PE EDITAL Nº 01 DE 2016-1 Edital de oferta

Leia mais

EDITAL Nº 03/2015 DE HISTÓRICO ESCOLAR DE 2015

EDITAL Nº 03/2015 DE HISTÓRICO ESCOLAR DE 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURICIO DE NASSAU UNINASSAU REITORIA CREDENCIADO PELA PORTARIA DO MEC Nº 1.239, DE 20 DE RUA GUILHERME PINTO, 114 BAIRRO DAS GRAÇAS RECIFE - PE EDITAL Nº 03/2015 DE HISTÓRICO ESCOLAR

Leia mais

EDITAL Nº 01 DE 17 DE JANEIRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO/MATRÍCULA PARA INGRESSO NO CURSO SUPERIOR NA MODALIDADE À DISTÂNCIA CALENDÁRIO

EDITAL Nº 01 DE 17 DE JANEIRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO/MATRÍCULA PARA INGRESSO NO CURSO SUPERIOR NA MODALIDADE À DISTÂNCIA CALENDÁRIO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURICIO DE NASSAU UNINASSAU REITORIA CREDENCIADO PELA PORTARIA DO MEC Nº 1.239, BAIRRO DAS GRAÇAS RECIPE - PE EDITAL Nº 01 DE 17 DE JANEIRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO/MATRÍCULA PARA

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE PAULISTA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL Credenciamento: Portaria MEC nº 338 de 27.04.2007, DOU 30 de abril de 2007 Seção I EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Direção

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2017 2º SEMESTRE Edital nº 005/2017/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO OPET EDITAL Nº DE ABRIL DE 2019 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO

CENTRO UNIVERSITÁRIO OPET EDITAL Nº DE ABRIL DE 2019 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 1 CENTRO UNIVERSITÁRIO OPET Credenciada pela Portaria nº 1.520 de 05 de dezembro de 2017 D.O.U. de 06/12/2017. EDITAL Nº 003 15 DE ABRIL DE 2019 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO - 2019 O Universitário Opet

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO OPET EDITAL Nº DE SETEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO OPET EDITAL Nº DE SETEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 1 CENTRO UNIVERSITÁRIO OPET Credenciada pela Portaria nº 1.520 de 05 de dezembro de 2017 D.O.U. de 06/12/2017. EDITAL Nº 003 10 DE SETEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO - 2019 O Universitário Opet

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE. Edital nº 004/2018/GR/UNICURITIBA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE. Edital nº 004/2018/GR/UNICURITIBA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2018 2º SEMESTRE Edital nº 004/2018/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2018 1º SEMESTRE Edital nº 009/2017/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 004/2018 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 004/2018 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 004/2018 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO INVERNO º SEMESTRE

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO INVERNO º SEMESTRE CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO INVERNO 2019 2º SEMESTRE Edital nº 009/2019-GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA. Edital do 1º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD

FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA. Edital do 1º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA Edital do 1º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD 2019.1 O Diretor da Faculdade de Tecnologia CNA, mantida pelo INSTITUTO CNA, sediada em Brasília/DF, com base na Lei

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO 2017.1 EDITAL Nº 07/2017 CPPS O CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL - UNIBRASIL, por sua Comissão

Leia mais

PORTADOR DE DIPLOMA EAD EDITAL Nº 03

PORTADOR DE DIPLOMA EAD EDITAL Nº 03 PORTADOR DE DIPLOMA EAD 2017.2 EDITAL Nº 03 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 3 4 Do Resultado... 4 5. Das Vagas... 4 6. Da Matrícula... 4 7. Do Regime Escolar e Semestralidade...

Leia mais

EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 991/ HISTÓRICO ESCOLAR

EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 991/ HISTÓRICO ESCOLAR EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 991/2018 - HISTÓRICO ESCOLAR Edital de Resultados e Orientações para matrícula referente ao Edital de Oferta G.R. Nº 991/2018 - Histórico Escolar em Cursos de Graduação

Leia mais

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO TOCANTINS Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 01/2018 Em 19 de Dezembro de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

EDITAL Nº 157/ DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES E DA DOCUMENTAÇÃO

EDITAL Nº 157/ DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES E DA DOCUMENTAÇÃO EDITAL Nº 157/2018 Dispõe sobre o INGRESSO E MATRÍCULA por transferência externa, transferência interna, do portador de diploma e reingresso para os cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2019,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD

PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD EDITAL DO VESTIBULAR 2016 A Universidade Camilo Castelo Branco UNICASTELO, mantida pelo Instituto de Ciência e Educação do Estado

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Complementar

Leia mais

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EaD PN

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EaD PN Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA 2017.2 EaD PN Aditivo nº 21 ao Edital de Vestibular de 2017 Educação a Distância, que rege o Vestibular ÚLTIMAS VAGAS 2017.2

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA. Edital do 2º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD 2019

FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA. Edital do 2º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD 2019 FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA Edital do 2º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD 2019 O Diretor da Faculdade de Tecnologia CNA, mantida pelo INSTITUTO CNA, sediada em Brasília/DF, com base na Lei

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE. Edital nº 008/2018-GR/UNICURITIBA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE. Edital nº 008/2018-GR/UNICURITIBA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2019 1º SEMESTRE Edital nº 008/2018-GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017

EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017 EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017 A Diretora Geral da Faculdade de Educação de São Mateus (FAESM), torna público através do presente Edital, que estão abertas as inscrições

Leia mais

Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017

Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017 Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017 Aditivo nº 16 Define as normas específicas do Cine Vest UnP 2018.2, da graduação, presencial e

Leia mais

Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017

Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017 Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017 Aditivo nº 8 Define as normas específicas do Vestibular Agendadão UnP 2018.1, vagas remanescentes (Aprovado

Leia mais

EDITAL Nº 03/18 JARAGUÁ DO SUL E JOINVILLE

EDITAL Nº 03/18 JARAGUÁ DO SUL E JOINVILLE 1 EDITAL Nº 03/18 JARAGUÁ DO SUL E JOINVILLE Dispõe sobre as inscrições para o Processo Seletivo 20181.2 para admissão nos cursos de graduação ministrados na modalidade a distância do Centro Universitário

Leia mais

1. DAS CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

1. DAS CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO EDITAL Nº 052/2017 Dispõe sobre as inscrições para o PROCESSO SELETIVO PELA VALORIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO VEM UNIBAVE, para ingresso nos cursos de graduação, a serem ofertados pelo Centro Universitário Barriga

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1.

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1. EDITAL Nº 20, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2018. PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1. O Magnífico Reitor do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos UNICEPLAC, no uso de suas

Leia mais

fames.edu.br R. Dr. Turi, Centro, Santa Maria RS Tel.: (55)

fames.edu.br R. Dr. Turi, Centro, Santa Maria RS Tel.: (55) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL O Diretor da Faculdade Metodista Centenário - FMC, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, torna públicas as normas

Leia mais

FACULDADE OPET Portaria de Recredenciamento nº 550 de 17 de abril de EDITAL Nº DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO

FACULDADE OPET Portaria de Recredenciamento nº 550 de 17 de abril de EDITAL Nº DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO Administração CS - Publicidade e Propaganda CS - Jornalismo Direito Direito Ciências Contábeis FACULDADE OPET Portaria de Recredenciamento nº 550 de 17 de abril de 2017. EDITAL Nº 05 22 DE AGOSTO DE 2017

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da validade...3 2. Das Inscrições...4 3. Do calendário...4 4. Da avaliação...5 5. Da Matrícula...5 6. Do regime escolar e semestralidade...6 7. Das

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM EAD 2017.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 3 4 Do Resultado... 4 5. Das Vagas... 4 6. Da Matrícula... 4 7. Do Regime Escolar e

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 06

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 06 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 06 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Das Disposições Finais... 6 Edital nº 06

Leia mais

1º E 2º SEM/2019 MANUAL DO EAD

1º E 2º SEM/2019 MANUAL DO EAD 1º E 2º SEM/2019 MANUAL DO EAD EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO E SUPERIOR DE TECNOLOGIA EAD EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (1º e 2º SEMESTRE DE 2019) O reitor do Centro Universitário

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 2 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 3 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 4 Caro Aluno, Seja bem-vindo à Universidade

Leia mais

Processos Seletivos 2018 Educação a Distância VESTIBULAR VERÃO UNP EaD PN

Processos Seletivos 2018 Educação a Distância VESTIBULAR VERÃO UNP EaD PN Processos Seletivos 2018 Educação a Distância VESTIBULAR VERÃO UNP 2018.1 EaD Aditivo nº 7 ao Edital de Vestibular de 2018 Educação a Distância, que rege o Vestibular VERÃO UNP 2018.1 EaD a ser realizado

Leia mais

EDITAL Nº 014/ O procedimento de inscrição e seleção compreende as seguintes fases distintas e subsequentes:

EDITAL Nº 014/ O procedimento de inscrição e seleção compreende as seguintes fases distintas e subsequentes: EDITAL Nº 014/2016 A Diretora da Faculdade AVANTIS Instituição mantida pela Sociedade Avantis de Ensino e Escola de Aviação Civil Ltda, no uso das suas atribuições, faz saber que se encontram abertas as

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA º SEMESTRE. Edital nº 008/2019-GR/UNICURITIBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA º SEMESTRE. Edital nº 008/2019-GR/UNICURITIBA CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2019 2º SEMESTRE Edital nº 008/2019-GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA, recredenciado pela Portaria

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 003/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ODONTOLOGIA

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 003/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ODONTOLOGIA SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 003/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ODONTOLOGIA A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 007/2018 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 007/2018 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 007/2018 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

EDITAL Nº 045/2016. pública a DISPONIBILIZAÇÃO DE VAGAS E MATRÍCULAS SUPLEMENTARES, para

EDITAL Nº 045/2016. pública a DISPONIBILIZAÇÃO DE VAGAS E MATRÍCULAS SUPLEMENTARES, para EDITAL Nº 045/2016 Dispõe sobre a DISPONIBILIZAÇÃO DE VAGAS E MATRÍCULAS SUPLEMENTARES para os candidatos aprovados no PROCESSO SELETIVO PELA VALORIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO VEM/2017, para o primeiro semestre

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI.

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE PALMAS CESUP Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2018 ATO EDITAL 01/2018 Em 30 de maio de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI.

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE PALMAS CESUP Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 02/2018 Em 01 de Outubro de 2018 O Presidente da

Leia mais

ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA

ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA 2017.2 EDITAL Nº 03 SUMÁRIO 1 Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade...

Leia mais

Ibmec Seleção de Talentos - Transferência Externa e Segunda Graduação RIO DE JANEIRO

Ibmec Seleção de Talentos - Transferência Externa e Segunda Graduação RIO DE JANEIRO Ibmec Seleção de Talentos - Transferência Externa e Segunda Graduação - 2019.2 RIO DE JANEIRO EDITAL PROCESSO SELETIVO 19.2 Sumário Edital Ibmec - 2º/2019 Edital Nº 01 Seleção de Talentos 2019.2... 3 1.

Leia mais

ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 11

ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 11 ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA 2015.2 EDITAL Nº 11 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Período de Inscrição e Horário... 6 4. Da Avaliação... 6 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES. 1. Como se inscrever e qual o valor da taxa de inscrição?

PERGUNTAS FREQUENTES. 1. Como se inscrever e qual o valor da taxa de inscrição? PERGUNTAS FREQUENTES 1. Como se inscrever e qual o valor da taxa de inscrição? Você escolhe o curso de seu interesse e faz a inscrição aqui no hotsite, dentro do link Inscrições, que estará disponível

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para os Processos Seletivos - UNITAU 2016, para os Cursos de Licenciatura e Superior de Tecnologia, na modalidade

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

I Das Disposições Iniciais. Art. 1. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IFBA/Campus de Vitória da Conquista:

I Das Disposições Iniciais. Art. 1. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IFBA/Campus de Vitória da Conquista: EDITAL Nº 01/2018 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR DO IFBA - CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA O Diretor

Leia mais

Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017

Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017 Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017 Aditivo nº 7 Define as normas específicas do Vestibular Campus Tour UnP 2018.1, vagas remanescentes (Aprovado

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 A FACULDADE BARRETOS, mantida pelo Centro Unificado Barretos UNIBARRETOS, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo/ Ano 2019, destinados

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA - UNISUAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA 2017/2.

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA - UNISUAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA 2017/2. CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA - UNISUAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA 2017/2.1 O Reitor do Centro Universitário Augusto Motta faz saber, por

Leia mais

MATRÍCULA CONCURSO VESTIBULAR ACAFE VERÃO/2017 E PROCESSO SELETIVO PELA VALORIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO VEM/2017

MATRÍCULA CONCURSO VESTIBULAR ACAFE VERÃO/2017 E PROCESSO SELETIVO PELA VALORIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO VEM/2017 EDITAL Nº 044/2016 Dispõe sobre MATRÍCULA para os candidatos aprovados no CONCURSO VESTIBULAR ACAFE VERÃO/2017 E PROCESSO SELETIVO PELA VALORIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO VEM/2017, para o primeiro semestre letivo

Leia mais

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL

Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL Processos Seletivos 2015 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL 2015.2 Aditamento nº 17 ao Edital de Vestibular de 2015 Educação a Distância, que rege o Vestibular ESPECIAL 2015.2 EaD online a ser realizado

Leia mais

17 DE AGOSTO DE 2015.

17 DE AGOSTO DE 2015. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO PRÓ REITORIA DE ENSINO PROEN COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS

Leia mais

ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA

ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1 EDITAL Nº 08 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Período de Inscrição e Horário... 5 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 7. Aproveitamento

Leia mais

EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 923/ HISTÓRICO ESCOLAR SEMIPRESENCIAL

EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 923/ HISTÓRICO ESCOLAR SEMIPRESENCIAL EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 923/2017 - HISTÓRICO ESCOLAR SEMIPRESENCIAL Edital de Resultados e Orientações para matrícula referente ao Edital de Oferta G.R. Nº 923/2017 - Histórico Escolar

Leia mais

MANUAL DE INGRESSO GRADUAÇÃO EAD INSCRIÇÕES ABERTAS. meu sonho. meu futuro. minha escolha:

MANUAL DE INGRESSO GRADUAÇÃO EAD INSCRIÇÕES ABERTAS. meu sonho. meu futuro. minha escolha: MANUAL DE INGRESSO GRADUAÇÃO EAD INSCRIÇÕES ABERTAS meu sonho. meu futuro. minha escolha: www.uniceub.br Único centro universitário do Brasil a receber o selo OAB Recomenda em todas as cinco edições. Um

Leia mais

CURSO: PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES EM FILOSOFIA PARA O ENSINO MÉDIO - A DISTÂNCIA

CURSO: PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES EM FILOSOFIA PARA O ENSINO MÉDIO - A DISTÂNCIA A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Resultados e Orientações para

Leia mais

Processos Seletivos 2018 Educação a Distância VESTIBULAR SOCIAL EaD PN

Processos Seletivos 2018 Educação a Distância VESTIBULAR SOCIAL EaD PN Processos Seletivos 2018 Educação a Distância VESTIBULAR SOCIAL 2018.1 EaD PN Aditivo nº 2 ao Edital de Vestibular de 2018 Educação a Distância, que rege o Vestibular Social 2018.1 EaD PN a ser realizado

Leia mais

PORTADOR DE DIPLOMA SEMIPRESENCIAL EDITAL Nº 03

PORTADOR DE DIPLOMA SEMIPRESENCIAL EDITAL Nº 03 PORTADOR DE DIPLOMA SEMIPRESENCIAL 2018.1 EDITAL Nº 03 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 3 4 Do Resultado... 4 5. Das Vagas... 4 6. Da Matrícula... 4 7. Do Regime Escolar

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Do Calendário... 5 4. Da Avaliação... 5 5. Da matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 7

Leia mais

- De 10 de fevereiro de 2014 a 28 de abril de Ingresso1º período de aula

- De 10 de fevereiro de 2014 a 28 de abril de Ingresso1º período de aula EDITAL GR Nº 630/2014 - INGRESSO POR PROCESSOS EXTERNOS Edital de oferta de vagas em Cursos de Graduação a Distância da Unisul na modalidade de seleção e ingresso por Reingresso e Transferência Externa,

Leia mais

Edital nº 02/ Processo Seletivo Vestibular Agendado Unifametro

Edital nº 02/ Processo Seletivo Vestibular Agendado Unifametro Edital nº 02/2019.2 - Processo Seletivo Vestibular Agendado Unifametro O CENTRO UNIVERSITÁRIO FAMETRO UNIFAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018. I Das Disposições iniciais

EDITAL Nº 01/2018. I Das Disposições iniciais EDITAL DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR DO IFBA/ O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO 2018.1 CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº 1/2018 Sumário 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Dos Processos Seletivos... 5 4. Da Prova... 5 5. Do Calendário...

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO EaD SEMIPRESENCIAIS

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO EaD SEMIPRESENCIAIS Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO 2016-2 EaD SEMIPRESENCIAIS Aditivo nº 17 ao Edital de Vestibular de 2016 Educação a Distância, que rege o Vestibular Seleção 2016.2 EaD

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO 2018.1 CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº 1/2018 Sumário 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Dos Processos Seletivos... 5 4. Da Prova... 5 5. Do Calendário...

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA I. Das Disposições Gerais Art. 1º O 3º Processo Seletivo do Curso Superior na modalidade a Distância -

Leia mais

Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017

Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017 Processos Seletivos 2018 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 13 de setembro de 2017 Aditivo nº 15 Define as normas específicas do Vestibular SuperAgendado UnP 2018.2, da graduação,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL - UNIBRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO - CPPS PROCESSO SELETIVO ENEM 2019 VERÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL - UNIBRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO - CPPS PROCESSO SELETIVO ENEM 2019 VERÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL - UNIBRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO - CPPS PROCESSO SELETIVO ENEM 2019 VERÃO E D I T A L N º 06/ 2 0 1 9 C P PS O CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO

Leia mais

PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 28

PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 28 PORTADORES DE DIPLOMA 2016.2 EDITAL Nº 28 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3 Da Avaliação... 5 4 Do Resultado... 5 5 Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade... 8 7. Aproveitamento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO TRANSFERÊNCIA EXTERNA, TRASNFERÊNCIA INTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº 04

PROCESSO SELETIVO TRANSFERÊNCIA EXTERNA, TRASNFERÊNCIA INTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº 04 PROCESSO SELETIVO TRANSFERÊNCIA EXTERNA, TRASNFERÊNCIA INTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA 2015.2 EDITAL Nº 04 SUMÁRIO 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 3 2 CURSOS, TURNOS E VAGAS... 4 3 INSCRIÇÕES... 5 4 SELEÇÃO...

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2018/2

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2018/2 EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2018/2 A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA S.A., mantenedora do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA SERRA GAÚCHA FSG, da FACULDADE DE TECNOLOGIA DA SERRA GAÚCHA e da FACULDADE

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL O Diretor da Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, torna públicas

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ - CEAP EDITAL 002/ PROCESSO SELETIVO 2019 (NOTAS DO ENEM) 2º SEMESTRE

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ - CEAP EDITAL 002/ PROCESSO SELETIVO 2019 (NOTAS DO ENEM) 2º SEMESTRE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ - CEAP EDITAL 002/2019 - PROCESSO SELETIVO 2019 (NOTAS DO ENEM) 2º SEMESTRE A Associação Amapaense de Ensino e Cultura, entidade mantenedora do CENTRO DE ENSINO SUPARIOR

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL O Diretor da Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, torna públicas

Leia mais

EDITAL Nº04/17 JARAGUÁ DO SUL E JOINVILLE

EDITAL Nº04/17 JARAGUÁ DO SUL E JOINVILLE 1 EDITAL Nº04/17 JARAGUÁ DO SUL E JOINVILLE Dispõe sobre as Inscrições para o Processo Seletivo para admissão nos cursos de graduação ministrados na modalidade a distância do Centro Universitário Católica

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 210/2016

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 210/2016 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 210/2016 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para os Processos Seletivos EAD Unitau 2017 para os cursos de Licenciatura, Bacharelado e Superior de Tecnologia,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Resultados e Orientações para

Leia mais

EDITAL Nº 017/ As inscrições estarão abertas de 01 de setembro à 09 de dezembro de 2017.

EDITAL Nº 017/ As inscrições estarão abertas de 01 de setembro à 09 de dezembro de 2017. EDITAL Nº 017/2017 1 - DAS INSCRIÇÕES A Diretora da Faculdade AVANTIS Instituição mantida pela Sociedade Avantis de Ensino e Escola de Aviação Civil Ltda, no uso das suas atribuições, faz saber que se

Leia mais

Processos Seletivos 2018 Educação a Distância EDITAL DO VESTIBULAR 2018 EaD, de 13/09/2017

Processos Seletivos 2018 Educação a Distância EDITAL DO VESTIBULAR 2018 EaD, de 13/09/2017 Processos Seletivos 2018 Educação a Distância EDITAL DO VESTIBULAR 2018 EaD, de 13/09/2017 Aditivo nº 50 ao Edital de Vestibular de 2018 Educação a Distância: torna público o regulamento básico para os

Leia mais

Nº 02/ EAD PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1º

Nº 02/ EAD PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1º UNIMES Universidade Metropolitana de Santos Núcleo de Educação a Distância EDITAL Nº 02/2016 - EAD PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1º Semestre de 2017 Modalidade: Educação a Distância A Magnífica Reitora da

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Câmpus Itapetininga

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Câmpus Itapetininga EDITAL Nº 027/2018 Processo Seletivo de Reopção de Curso, Transferência Interna, Transferência Externa, Reingresso e Portador de Diploma de Graduação para ingresso nos Cursos Superiores de Licenciatura

Leia mais

CURSO TURNO VAGAS Administração - Bacharelado Manhã 30 Noite 30 Análise e Desenvolvimento de Sistemas Tecnólogo Manhã 30 Noite 30

CURSO TURNO VAGAS Administração - Bacharelado Manhã 30 Noite 30 Análise e Desenvolvimento de Sistemas Tecnólogo Manhã 30 Noite 30 Edital nº 04/2019.2 - Processo Seletivo Transferência Externa e 2ª. Graduação Unifametro O CENTRO UNIVERSITÁRIO FAMETRO UNIFAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para as

Leia mais

UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS Recredenciada pelo Decreto nº de (DOU de )

UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS Recredenciada pelo Decreto nº de (DOU de ) UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS Recredenciada pelo Decreto nº 6.303 de 12.12.2007 (DOU de 12.01.2011) CON VESTIBULAR 2017.1 GRADUAÇÃO BACHARELADO E TECNOLÓGICA CAMPI SALVADOR e FEIRA DE SANTANA EDITAL

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA VESTIBULAR EXTRA - AGOSTO 2017/2 Processo Seletivo 15/08/2017

EDITAL DE ABERTURA VESTIBULAR EXTRA - AGOSTO 2017/2 Processo Seletivo 15/08/2017 EDITAL DE ABERTURA VESTIBULAR EXTRA - AGOSTO 2017/2 Processo Seletivo 15/08/2017 A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA S.A., mantenedora do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA SERRA GAÚCHA - FSG através da Comissão de

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 16/2017 Aprova o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior de Teologia Vestibular 2º semestre de 2017 O REITOR

Leia mais