Tradução do Shen Shi Xuan Kong Xue. As 17 Análises/Exemplos de Casas Yang

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tradução do Shen Shi Xuan Kong Xue. As 17 Análises/Exemplos de Casas Yang"

Transcrição

1 HARMONIA FENG SHUI Tradução do Shen Shi Xuan Kong Xue As 17 Análises/Exemplos de Casas Yang Esta é a tradução de um capítulo do famoso livro Shen Shi Xuan Kong Xue, que analise 17 exemplos de análises de diferentes construções. O livro completo possui 3 volumes totalizando 1200 páginas. É a primeira vez que a tradução completa é apresentada ao público, com divulgação livre. Estes exemplos mostram o quanto uma análise pode ser complexa e detalhada, se soubermos olhar as informações corretas. Cada exemplo acompanha uma imagem com o mapa das estrelas e as demais informações que são necessárias para seu estudo. O texto foi traduzido diretamente do chinês para inglês pela Mestre JN e a tradução do inglês para o português é de minha autoria. Uma das grandes dificuldades de se traduzir textos antigos é saber como interpretá-los, pois muitos termos técnicos são utilizados, tornando difícil o entendimento do contexto. É importante lembrar que as construções falam; nosso trabalho consiste em aprender sua linguagem, identificar seus problemas e propor as correções necessárias. Bom estudo e boa sorte, Raul de Sorôa Outono de 2005.

2 1 1 Primeiro Exemplo Família Tau. Assentamento em Chou, Direção em Wei. Período 5. Considerações: 1. Esta casa tem uma casa velha e quebrada na sua frente, com água também cruzando na sua frente. A porta está no palácio Xun. Existe água em Dui, que vai até Xun, acumulando-se em Xun. 2. Depois de se mover para esta casa, tanto a fortuna como os aspectos envolvendo pessoas foram bons, pois as estrelas wang estão nos lados da frente e de trás. Depois do período 5, durante os períodos 6 e 7, a pessoa que viveu nesta casa viu fantasmas diversas vezes. Isto é porque no lado da frente, onde temos a velha casa quebrada, bloqueava a luz. No lado da frente, uma velha casa, alta e quebrada, bloqueia a luz solar. Aquele setor estava escuro. Ele tinha um Qi morto. Assim, após o período favorável, 2 é Yin, Fantasma. O 5 é doença e envenenamento. Comentários da tradutora JN: Nós temos no setor Kun, e com a velha casa, nenhuma luz chegava até o setor da fênix. 2 = escuridão, doenças, fantasmas 5 = doenças, envenenamento, monstros

3 2 Depois do período 5, o 5 não é mais uma estrela positiva. Ela irá causar sonhos ruins, mente confusa e parece que ainda temos muitas outras coisas acontecendo. Comentários de Raul de Sorôa: Nestes exemplos, nós sempre nos referimos às 24 Montanhas com seus nomes em chinês, ao invés das siglas normalmente utilizadas. O mesmo se refere para os setores ou palácios. Moral da historia: um local ocupado pelas estrelas 2 e 5 juntas, sem luz solar, tem grandes chances de trazer fantasmas.

4 3 2 Segundo Exemplo Casa Zi Wu com Gui Ding, Período 5. Considerações: 1. Esta casa tem uma cabeça à espreita em Dui, viu fantasmas no período 7. Eles se foram no período 8. Assim, com a cabeça a espreita, teremos o aviso, não apenas o 2 terra. 2. Depois de se mudar para esta casa, tiveram muitas viúvas. Todos os homens acima da meia idade morreram, pelo fato do Terra Kun Ke/contra Água Kan. Você pode dizer da frente da casa, não pela porta principal. Esta casa não foi construída no período certo. A estrela do palácio Xun era Água Ke com a Terra, e este é o motivo porque causou problemas com os homens de meia idade. Isto está relacionado com a casa naquele setor, que emperrou o local e bloqueou a luz solar. De outra maneira, com as estrelas 1-4, abrir uma porta traria sinais de sucesso literário. O fantasma foi visto no período 7 pois o dragão de água estava na montanha. Assim, nós sabemos que esta casa não estava no período certo de tempo. A montanha de cabeça a espreita em Dui, indica fantasmas e monstros. Além disso, esta casa é conhecida como Shang Shan Shang Shui, deveria ser boa para pessoas e boa para dinheiro. Por que ela foi ruim para os homens? Simplesmente porque a porta estava aberta em Xun. As estrelas eram Terra Ke Água, e Água era o homem, indicando problemas para os homens.

5 4 Além das estrelas, existe uma casa que adiciona mais força para a Terra, de modo que uma terra mais forte machuca a água. Se não existisse uma casa ali, com uma porta 1-4, isto seria bom para estudo e aspectos literários. No período 8, esta casa não deve ser ruim para as pessoas, mas terá um membro da família que se tornará um ladrão. Comentários da tradutora JN: Nós temos este caso dentro dos 30 Princípios Yang. Com uma cabeça a espreita no ambiente ao redor, nós ainda teremos este problema, especialmente durante um período de tempo ruim. Comentários de Raul de Sorôa: Este caso é muito interessante. Para quem não sabe a palavra Ke significa contra, em conflito. Envolve o ciclo de controle dos 5 elementos, como a terra controla a água. Sendo água relacionada a Kan, isso envolve os homens. A chamada cabeça a espreita é muito comum analisando formas. É como uma montanha ou mesmo uma casa que aparece apenas sua parte superior, com a idéia de ter alguém espreitando. Neste caso, devido ao período errado, essa condição trouxe fantasmas que são vistos em Dui, lado Oeste da casa. Se uma porta for aberta em Xun, com as estrelas 1-4, isso seria bom para estudos. Importante esclarecer que esta série de estudos, considera várias combinações entre as estrelas, neste caso entre estrela da água e do tempo. Muitas pessoas não utilizam a estrela do tempo em suas análises. Mesmo sendo uma casa boa para pessoas e boa para dinheiro, sem formas corretas e com o posicionamento errado de uma porta, ela poderá trazer problemas. Sempre temos exceções às regras. Solução: Durante o período 7 ou 8, abrir uma porta em Qian.

6 5 3 Terceiro Exemplo Casa Ren Bing com Hai Si, Período 5. Considerações: 1. Este exemplo usa a Substituição das Estrelas, assim teremos as estrelas 2 7 no centro. Isto é pelo fato da Montanha/Ren ir com 2-Ju Men, e a Frente/Bing utilizar a 7 Po Jun. Esta é a explicação de usarmos as estrelas 2 7 no centro, ao invés das estrelas Depois de se mudar para esta casa, as viúvas controlaram a família. A pessoa responsável não foi a primeira esposa, pois 2 é viúva. Com o 7 5 no centro, e 7 sendo a mulher mais jovem/esposas, isto indica que a mulher mais jovem estava no comando. 3. O 2 na frente, indica viúvas. Com o 6, significa tendo a honra do oficial do governo, pois o 6 está relacionado a aspectos oficiais. Isto vale tanto para casas Yin como Yang. A frente e o centro nos dizem sobre estes aspectos. Com a frente Shuai ou Wang (com entorno ruim/ke), nós devemos usar o método de leitura do centro. 4. Esta casa estava acima da linhas, de maneira que usamos as estrelas substitutas. A pessoa no comando não era a primeira esposa, mas a segunda (ou mesmo a terceira...), pois a parte central é Kun com Dui. Dui é a esposa mais jovem. Kun é a

7 6 primeira esposa. A Terra é enfraquecida pelo Metal, de maneira que o Metal é mais forte, sendo a pessoa no comando. Comentários da tradutora JN: Na antiga China, quando uma mulher tornava-se viúva, se ela ainda permanecesse na família e trabalhasse por muitos anos, ela deveria receber um prêmio de uma pedra no portão com um bom nome, ou uma placa de madeira. Uau, que maneira de se controlar uma mulher nos tempos antigos! Os homens poderiam simplesmente casar com qualquer mulher que quisessem em qualquer hora! Isto também explica porque nós temos que usar a parte central. Com estrelas ruins na frente, ou boas estrelas na frente com formas externas ruins (estrelas Ke), nós devemos checar as estrelas centrais para dizer o que acontece com as pessoas da família. Esta casa Ren com Hai, está Fora do Gua. Mesmo no período correto, as estrelas como a 2 na frente, indicarão viúvas. Quando o texto diz, prêmio do oficial, isto é baseado nas estrelas da frente. 2 é viúva, mulher mais velha, suavidade, mole, cor preta. 6 é o oficial, um bom nome, rank, ouro, algo que dura mais tempo. 9 é brilhante, vermelho púrpura, calor, madeira seca. Assim, se nós colocarmos tudo isto junto, teremos o seguinte: As mulheres viúvas que eram suaves, perderam o marido mas continuaram na família durante um longo tempo ; assim, as pessoas iriam respeitá-las. O oficial deu a elas um objeto preto de madeira seca com algo de ouro nele, para iluminar a família e mostrar respeito. Na antiga China, um objeto de madeira quadrado na cor preta, com palavras douradas era como um grande troféu. Comentários de Raul de Sorôa: Esta é uma análise um tanto estranha, pois o autor não se preocupou em analisar nada a não ser quem estava no comando. Nós não temos mais informações sobre os arredores ou sobre as pessoas. Entretanto, vale lembrar que cada exemplo foi escrito pensando-se em algo específico. Não se esqueça disso.

8 7 4 Quarto Exemplo Casa Xin Yi com Xu Chen, Período 5. Considerações: 1. Este exemplo use a substituição das estrelas, assim 7 2 vão para o centro. Direção em Yi trás Ju-Men 2, por isso temos o 2 no centro ao invés do Depois de se mudar para esta casa, os moradores tiveram muitas filhas, mas poucos filhos. Eles tiveram 8 ou 9 meninas mas somente um menino. A esposa mais jovem teve crianças inteligentes, mas as crianças da primeira esposa eram todas estúpidas. Isto se deve ao 1 6 em Kan, Qi fraco indica mulheres. Mesmo com o 6 Yang Gua, ainda teremos mais filhas. Esta casa utilizou a substituição das estrelas, por isso seu Qi é mais fraco, o que trás mais mulheres, mesmo com um Yang Gua, especialmente na parte central quando todas as estrelas Yin estão juntas, indicando Yin e mulheres, por isso tiveram 8 ou 9 filhas. A Fênix e a Montanha também tem um 9. Um filho apenas, pois temos o 3 na Frente. O 3 é o filho mais velho, Yang. 5 9 no lado da Montanha, fogo forte com terra, estupidez! Mesmo no período correto nós ainda teremos esta possibilidade, muito maior no período errado.

9 8 Aqui, com muitas mulheres e apenas um homem, cheque o palácio central. Ele possui apenas estrelas Yin. Além disso, existe algo a mais. A rua começa em Gen, com dois 8 e um 4. Em uma canção, está dito: 8 encontra o 4, ruim para crianças. O 8 é Yang, por isso ele não é bom para filhos. A Montanha relaciona-se com as pessoas. O lado da montanha tem as estrelas 5 7 9, fogo com terra. Isto indica crianças estúpidas. A estrela da água 4, é uma estrela Shuai Qi, ruim para dinheiro. Se nós pudermos abrir uma porta no lado Kun, ou com água boa, isto será bom para fortuna. Comentários da tradutora JN: Xin com Xu é fora do Gua (na Luo Pan/Di Pan), e as estrelas do lado da frente não estão no período correto, não são estrelas Wang (fora da Tian Pan). Quando ambas estão fora, a maior parte do tempo isto indica que as mulheres estão no comando da família. Fora do Gua sempre indica algo ruim para pessoas e para fortuna. Os membros da família não conseguem ficar juntos, e existe muita discussão e problemas. A estrela da montanha (no lado da montanha) é um 5, e temos um 7 no centro, assim somente a esposa mais jovem (não a primeira esposa) teve um filho. Comentários de Raul de Sorôa: Este exemplo mostra muito da cultura chinesa antiga de várias esposas e a necessidade/status de se ter filhos ou filhas. Fica fácil imaginar que os tempos eram outros, também com uma família deste tamanho era realmente preciso de filhos para trabalhar na lavoura! O conceito de Fora do Gua faz parte do sistema Xuan Kong Da Gua, os 64 hexagramas. Existe muito mais sobre esta condição do que a apresentada neste texto. Mas isto nos mostra que apenas analisar um local com uma técnica, pode levar a resultados incompletos, uma vez que o Feng Shui é um conjunto de técnicas, não apenas uma. Este mesmo conceito não foi citado no texto, uma vez que ele dá ênfase ao uso das Estrelas Voadoras e Formas. Não podemos dizer se o autor conhecia esta técnica ou não, mas não podemos esquecê-la durante nossas análises. A única solução apresentada foi o uso de água, pois não existem soluções aparentes para as esposas terem mais filhos, ao invés de filhas.

10 9 5 Quinto Exemplo Casa Zi Wu com Gui Ding, Período 6. Considerações: 1. Esta casa é muito boa para fortuna e também para as pessoas, pois a estrela Wang está na no palácio da frente e existe água neste palácio. Mas, os palácios Chen e Xun tem as estrelas 1 2, com tumbas nestas localizações, o que deve trazer um nerd. Os palácios Wei e Kun tinham uma casa (no lado de fora). Com a porta em 8 4, o lado direito também tinha um nerd. As estrelas 1 e 4 estão ligadas a aspectos literários, e ambas estão cobertas por terra. Sem esta terra, ainda teríamos pessoas estudiosas aqui. 2. Deste ponto, nós sabemos que não importa onde o 1 e 4 estejam, com uma a estrela da montanha ou da água, não devemos ter terra muito próxima ou muita terra, pois isto é negativo para estudo. 3. A estrela da montanha do palácio Xun é 1, boa para estudo e literatura, é muito ruim a presença das tumbas neste local. Tumbas/túmulos são Terra nos 5 elementos. A estrela da água e a estrela do período/yuan, são 2 e 5 respectivamente. Ambas são terra. Isto aumenta o poder da Terra enfraquecendo a 1-água. Assim, com as estrelas e os arredores, isto mostra uma pessoa que estuda muito.

11 10 O palácio Kun tem uma outra casa, que é considera como sendo Terra nos Cinco Elementos. A estrela da água é 4, que indica estudo e aspectos literários. Com a 8-Terra, nós não devemos ter um nerd. Mas, Kun é terra, e com o 8 e a casa, a Terra fica muito forte. Isto é motivo de não ser bom para o 4. Normalmente, temos Madeira Ke/contra Terra, mas neste caso, simplesmente existe muita Terra. A Madeira está sendo coberta pela Terra, e nós não podemos fazer muito com esta situação. Assim, com a terra que está presente, é um grande sinal de que nesta casa existem duas pessoas muito estudiosas e que, por isso, podem ser consideradas como chatas ou bitoladas em estudo. Comentários da tradutora JN: Esta casa com a Estrela Wang na frente (com água) é boa para fortuna. Mas, porque ela também é boa para as pessoas? Pois o 7 que está na montanha e o 7 é a estrela futura no período 6, uma estrela Sheng Qi. Isto também está demonstrado no Xuan Ji Fu. As estrelas 1 e 4 são boas para estudo e literatura, ainda mais se tivermos o ambiente adequado. Mas, com tumbas, lixo, locais sujos, tudo fica sendo ruim para estudos. Além disso, as pessoas não terão nenhuma sorte nos exames ou honra e classe. Comentários de Raul de Sorôa: Este é um caso interessante, pois sabemos que existem muitos mapas com as estrelas 1 e 4 juntas, principalmente das casas do período 7. Se elas estiverem juntas, os efeitos podem ser maiores. A palavra Wang em chinês significa Forte, e indica a força de uma estrela em diversos períodos de tempo.

12 11 6 Sexto Exemplo Casa Zi Wu, Período 6. Considerações: 1. Esta casa tem uma ponta vinda da casa do vizinho que está em sua frente. O filho do meio está no comando da casa, pois o Kan está no centro. Kan é o filho do meio ou o homem da meia idade. Além disso, eles sempre tiveram algum fiscal do governo procurando por problemas. Esta casa tem uma frente Wang, mas pela presença da ponta da casa do vizinho, apontada diretamente para esta casa, e o 6 sendo o oficial, aqui temos a origem do problema. 2. O lado da frente com a estrela Wang e uma casa alta, é apenas como Shang Shan, ruim para fortuna. O 6 é o homem mais velho, fraco, o que indica que o filho do meio está no comando, baseado na informação do palácio central. 3. Aqui, ainda temos uma razão do porque o filho do meio está no comando. No palácio Li, existem dois números 6, com a estrela do período/yuan 1. O 1 é água e

13 12 o 6 é metal. Metal está favorecendo a água, de modo que ela fique forte. E o 1 é o filho do meio, o que nos leva a conclusão dele estar sendo responsável pela casa. Com duas estrelas Wang no palácio da frente, podemos supor que isto é bom para fortuna mas não muito bom para as pessoas; mas, com a casa alta do vizinho, ela se torna ruim para ambos. Vamos dar uma olhada: A. Palácio Li tem uma casa alta, como uma montanha, Shang Shan. B. Palácio Li, tem uma ponta. Algo pontudo é como fogo. Fogo está Ke/Contra Metal. Metal indica um homem mais velho, assim não é bom para os homens mais velhos desta família. C. Palácio Li, com a estrela 6 e uma casa alta, deveria ser bom para as pessoas, mas, com a ponta, ela se torna negativa. Problemas com o fiscal do governo: A. O palácio da frente tem uma ponta vinda diretamente para ele, o que é ruim. B. O palácio da frente está sendo Ke pelo fogo (ponta), que é contra o 6. O 6 é o oficial. C. A porta da frente está entre os palácios Zhen e Xun. Os dois guas não estão puros. O palácio Zhen tem uma estrela da água 3, e o palácio Xun tem uma 2. A estrela 3 é conhecida como sendo a estrela da briga, e a estrela 2 é o bad boy. A combinação 3-2 é chamado do Sha do combate dos búfalos. Isto indica problemas com processos judiciais e também outros tipos de problemas constantes. Comentários da tradutora JN: A explicação deste exemplo é muito clara. Estrelas ruins na porta e o lado da frente com uma ponta diretamente apontada. Com uma ponta como esta, não importa em qual direção, em qual período ou qual local, será sempre ruim. Comentários de Raul de Sorôa: Desde os tempos antigos, os fiscais e outros oficiais governamentais vêm causando problemas para as pessoas, seja na China antiga, seja no Brasil.

14 13 7 Sétimo Exemplo Casa Zi Wu com Ren Bing, Período 6. Considerações: 1. Esta casa tem a estrela da água 6 no palácio da frente. Ela tem dois Qian (6) neste palácio. Nos 8 trigramas está é uma Casa Kan. O 6 é o Sheng Qi de uma casa Kan. Metal aumentando Água. Com Zi Wei e Ba Wu juntos, isto é positivo. Uma porta abre-se em Zhen, mas eles entram na casa de Xun. O palácio Xun tem a estrela da água 2, Yin, que é uma estrela problemática para uma casa Kan. Kan é água, que está Ke/contra terra, razão pela qual o 2 é a estrela problemática. Com a estrela da montanha 1 no palácio Xun, temos terra contra água novamente. O 1 é para estudo e aspectos literários, mas por estar Ke com a terra, a pessoa estudiosa poderia ter uma enfermidade, o que é negativo. Nós deveríamos abrir uma porta em Li, Gen ou Dui. Estes três palácios tem 6, 7 e 8. Isso é porque estamos no período 6 que é a estrela Wang Qi, a 7 é a Sheng Qi e a 8 também é Sheng Qi. Outra possibilidade é uma porta em Kun, que também é positiva, pois o 4 neste palácio é bom para aspectos literários.

15 14 Nós nunca deveríamos ter uma porta em Xun! Xun é 2, doenças e também não é bom para uma casa Kan. O fogão é a coisa mais importante em uma família. Esta casa tem o fogão em Zhen, e sua boca deve estar virada para You, madeira aumentando fogo e fogo aumentando terra. Ele poderia estar em Dui virado para Zhen, fogo aumentando terra, madeira aumentando fogo. Outra possibilidade seria estar em Kun, virada para Kan, madeira aumentando fogo e fogo aumentando terra. O palácio Xun traz doenças e o palácio Kan tem o 5 amarelo, nós devemos evitar estes dois. Se o fogão estiver virado para Gen, é fogo contra metal, que indica discussões, pulmões e doenças do sangue. No palácio Li, temos fogo contra metal, que afetas crianças. Com estas explicações, nós podemos entender o resto dos métodos e casas. O método para posicionar um fogão com a estrela da água, e com a boca do fogo virada para o lado oposto. O lado oposto é o ponto principal. Não importa se ele é Wang ou Shuai, Sheng ou Si, mas devemos evitar a direção Wang (palácio) sempre que possível. O melhor é madeira na montanha e terra na frente, ou posicionada em terra e direcionada para madeira, para que a madeira aumente o fogo e fogo aumente a terra. A boca do fogão virada para 1, água e fogo se encontram, também é positivo. 2 e 5 são ambos considerados ruins, pois Ju (2) é doença e Lien (5) é veneno e doenças também. O lado do 9 púrpura será muito forte, pode causar problemas de fogo, ruim. Para o resto, temos Qian 6 e Dui 7, que são fogo contra metal. Doenças do pulmão, sangue e brigas são coisas negativas. Além disso, Qian é o Céu. Quando o fogo queima o Céu, é o filho contra o pai e significa crianças problemáticas. Com um 9 e 6 no mesmo local, causará este problema sem nenhuma duvida. Uma porta para uma estrela da água usando San Ban ou San Bei é sempre positivo. A estrela 2 é a estrela problemática para uma casa Kan. No período 2 ela está aceitável, mas para o resto dos outros períodos de tempo, mesmo com uma estrela 1 ainda é negativo, pois o 2 é a estrela da doença.

16 15 3. Esta casa é Zi Wu. Zi pertence a Kan e Zi é água nos 5 elementos. Com a 2, é terra contra água, e esta é a explicação do porque a estrela 2 é a problemática nesta casa. Neste exemplo, o leitor deve ler cuidadosamente. Ele diz: as três coisas mais importantes em uma casa Yang são a porta, o quarto e o fogão. O posicionamento do fogão e a direção com as estrelas, oferece uma excelente explicação para entender este método perfeitamente. Leia-o com atenção. Comentários da tradutora JN: Zi Wei e Ba Wu são names das estrelas em Zi Wei Dou Shu. Zi Wei é positivo quando está com Wu Chu, como 1 e 6, especialmente no palácio Li, o que indica fortuna. San Ban são as estrelas Sheng Qi e a estrela Wang. No período 6, elas são 6, 7 e 8. San Bai (as três brancas) são 1, 6 e 8. Neste exemplo, a boca do fogo é importante com sua direção, pois nos tempo antigos eles usavam madeira, lenha, etc. Estes combustíveis precisam de bom vento (ar) para ajudar o fogo a se propagar propriamente. Nos tempos modernos, existem poucas boca do fogo como as antigas. Exceto durante o período 2, no resto dos períodos, a estrela 2 é sempre considerada negativa. Não importa em qual período de tempo, o 5 sempre será considerado negativo. NOTA: perceba que nos exemplos 5, 6 e 7 o mapa é o mesmo. Também note que cada uma das análises são diferentes, por causa das formas. Cada um dos mapas tem os mesmos números nos mesmos quadrados. Feng Shui não é sobre analisar números dentro de caixas. Comentários de Raul de Sorôa: Este exemplo mostra detalhes sobre como posicionar um fogão seguindo as Estrelas Voadoras. Como está dito no texto, os fogões de hoje são muito diferentes dos de antigamente e nosso estilo de vida também. Isso deve ser levado em consideração, principalmente, para as pessoas que comem poucas vezes em sua própria casa.

17 16 8 Oitavo Exemplo Casa Zi Wu com Bing Ren, Período 7. Considerações: 1. Esta casa tem uma elevação na sua frente, e o lado de trás tem um grande rio. Os palácios Qian, Gen e Kan têm água. O lado de trás possui muitas árvores altas. Com a cor das árvores, a água parece ser verde. O interior da casa é muito escuro. Esta casa é boa para fortuna e pessoas pois temos o duplo 7 na lado de trás, com muita água. As pessoas relatam que existia um fantasma vestido de verde que aparecia nas horas Shen. Isto se deve ao 7, que é Dui, a mulher mais jovem. Existe um 2 no palácio Qian. O 2 é Kun, a mãe, a mulher mais velha. O 5 no palácio Gen é Lien Zhen. O 9 é a mulher do meio e o 5 é fantasma ou monstro. Todos estes três palácios tem muita água. Junte a isto o lado de trás com o 7. Todas estas estrelas Yin são um aviso de um fantasma feminino. Ele vinha na hora Shen, pois Kan é Yin, assim como Shen. Vestido na cor verde, pela cor das árvores refletidas na água. Em uma casa escura, Yin, este é o local onde um fantasma gosta de ficar. Na primeira parte do período 8, o Sr. Qian abriu uma porta no palácio Wei. Depois disso, ele nunca mais viu um fantasma.

18 17 Isto é chamado Quando alguém é forte, todo mundo obedece. 2. O I Ching nunca fala sobre fantasmas. Quando isto acontece, está sempre relacionado ao Gua Qi, relacionado ao ambiente. Se uma casa tem uma frente Wang, ou se nós abrimos uma porta em um palácio Wang, o Qi muda. Isto é o que alguém forte significa. Na primeira parte do período 8, o Sr. Qian abriu uma porta no palácio Wei, e nenhum outro fantasma foi visto, tudo por causa do Qi da porta Wang. 3. Esta casa tem boa fortuna e também é boa para as pessoas, pela presença da grande água nos fundos. Com água, ela é boa para fortuna, e com as árvores (usadas aqui como uma montanha), ela também é boa para as pessoas. Qian, Kan e Gen têm água. Exceto pelo duplo 7 no Kan, as estrelas em Qian e Gen são todas Si Qi com água. As estrelas da montanha Kun e Li são Yin, e com o duplo 7 na parte de trás, temos estrelas yin em todos os locais. Comentários da tradutora JN: Outro modo de olharmos para as pessoas com este gráfico é que o 8 é o Sheng Qi do período 7. Com a estrela 2 do tempo/yun e o palácio Li, nós temos fogo aumentando terra, e terra aumentando metal, uma combinação excelente. Comentários de Raul de Sorôa: Este exemplo fala sobre o fantasma aparecer na hora Shen. Shen é o nome em chinês para o Macaco, um dos 12 ramos terrestres que compõem, juntamente com os 10 troncos celestiais, o calendário chinês. Todos os dias, a hora Shen é diferente, e para saber é preciso consultar um calendário chinês.

19 18 9 Nono Exemplo Casa Zi Wu com Gui Ding, Período 7. Considerações: 1. A Estrela Wang no lado da tartaruga na casa traz boa fortuna e bons aspectos para as pessoas. No período 8, isto será ruim para dinheiro, pois o palácio Kun possui uma construção muito alta bloqueando o caminho, como Shang Shan, com problemas de disputas judiciais, pois 6 está em Kun e é o oficial. Se este local tivesse duas famílias, o livro nos diz: uma vez que o Qi separado da casa mude, uma porta irá se tornar duas. Uma delas está no lado esquerdo nos palácios 1 e 5, locais Shuai Qi; uma vez no período 8, será ruim para pessoas e dinheiro. A que está na direita, com o 8, mesmo com uma alta construção como uma montanha, o Qi Di Pan ainda é forte, assim ela será muito diferente (mais rica) do que a da esquerda, mas ainda ruim. Uma porta que se abre com as estrelas 1-4 é boa para estudos e literatura. A da direita (Palácio Dui) terá bons resultados para estudo (em uma escola muito boa).

20 19 O rio no lado de trás tem a forma de pernas tortas. No Palácio Qian (com a estrela da água 3), temos a indicação de que uma pessoa que vive neste local pode ser aleijada. A que está na Montanha Chou (esquerda) terá uma menina cega, pois Chou tem 9-5, com uma casa bloqueando a frente. O 9 são os olhos e o 5 é Terra. Olhos com terra não pode ver, explicando o motivo do livro dizer Li foi ferida, cega. A casa da esquerda tem o fogão em Zhen. Zhen tem um 9, com a boca do fogo para Wu. No mapa, Wu é um 6, Fogo queimando o Céu, ruim para crianças. Por sorte, sem formas externas ruins, esta condição não é tão ruim. 2. No Tian Yun Wu Ker (um livro de Jiang), o capítulo Casa Yang Shing, diz: Uma vez que o Qi separado de uma casa muda, uma porta se torna duas e algumas vezes uma porta interna pode ser vista como uma porta externa. A porta para se chegar ao cômodo é o ponto principal. Explicação: separado significa muitas famílias vivendo juntas; separado em suas famílias individuais. Olhe cada uma delas juntamente com a porta principal. Com a rua que todas as famílias usam, faça um mapa das 9 estrelas com o ano em que a casa foi construída. O período de tempo não irá mudar após a separação. Depois que as famílias se separaram, cada uma delas possuem áreas diferentes, boas ou ruins, com o Qi de sua própria porta particular! Este é o ponto principal. O caminho interior leva o Qi para dentro, assim nós podemos considerar como uma rua externa. As pessoas não entendem isso. Elas pensam que, uma vez que as famílias se separaram, elas deveriam usar uma porta particular para cada porta principal, de modo a se elaborar outro mapa de estrelas. Não importa em qual palácio elas estejam, ele ainda será parte da casa original. Se as pessoas usarem cada casa para encontrar as estrela, se o centro estiver errado, então tudo estará errado! Nós devemos entender que uma casa usa o período de tempo da construção para elaborar seu mapa de estrelas. Se ela tiver sua própria rua e seus próprios caminhos, com nada em conexão, então cada uma pode ser separada em um mapa diferente. De outra forma, elas podem apenas usar o mapa de toda a casa para ler cada palácio onde elas estão. A explicação: vive na esquerda ou viva na direita, a esquerda com 1-5, a direita com o 8 branco, é a prova de que mesmo para uma casa separada, o período de tempo é o mesmo. Use o mesmo mapa.

21 20 Alguns poderiam dizer que a da esquerda tem uma porta para Oeste com a Estrela da Montanha 7. Oeste é 1 e a Estrela da Água é 4, assim 1-4 é bom para estudo, indicando pessoas inteligentes e espertas. A do lado direito com a porta para Leste, a Estrela da Montanha no Leste é 5 Terra e a da Água é 9 Fogo, literatura. A porta virada para 9-5 é Fogo forte com Terra seca. Isto indica burrice, pois a literatura e o brilho estão cobertos pela Terra. Agora, o Mestre Shen explicou e disse que a do Palácio Dui deve ter uma pessoa muito estudiosa, com bons resultados. Isto é baseado no Di Pan. A direção da porta e o Di Pan devem ser lidos juntos. Assim fica fácil de entender. 3. O Palácio Kun tem Sheng Qi, não com a água, mas com a construção alta. A Estrela Wang Shang Shan, ruim para fortuna. O 6 é Shuai Qi, com a construção alta, fica ainda mais forte. O 6 é o oficial, fora do período, problemas com a lei. Na mesma casa, em quartos diferentes, as influências do Feng Shui também são diferentes. Como aqui, a da esquerda, no Palácio Gen, com 1-5 Shuai Qi; a da direita, em Qian, estrela 8, Wang Qi, assim podemos dizer que o Qi do Di Pan ainda é forte. O rio no Palácio Qian tem a forma de uma perna torta. Com o 3 em Qian, Metal contra Madeira, 3 é perna; assim com a estrela e o ambiente, a pessoa que vive no Qian deve ter problema com a perna. No Palácio Gen temos uma casa, estrelas 9-5, sendo 9 Li olhos e 5 terra, coberta. Não se pode ver, assim dizemos que a pessoa que vive no Palácio Gen, pode ser cega. O fogão está em Zhen, estrela 9, direção para Li (9) e Li tem um 6. Comentários da tradutora JN: Este caso pode ser usado para a leitura de um apartamento. Sobre o aviso da deficiência em Qian, em Xian Tian, o trigrama é Gen, pernas ou as partes de união entre os ossos, não importa quais estrelas ou qual período de tempo, se tivermos alguma forma externa ruim em Qian, como um rio/rua com a forma de uma perna torta em direção à casa em Qian (como o que vimos neste exemplo), sempre teremos problemas com as pernas ou os ossos. Comentários de Raul de Sorôa: Este caso ilustra um importante conceito. Os estudantes muitas vezes esquecem as teorias mais simples procurando aspectos mais avançados. Entretanto, o

22 21 Feng Shui começa em níveis mais simples para depois ir para mais avançados. Mesmo trabalhando as técnicas mais avançadas, se você não analisar os aspectos mais básicos (neste caso as área relacionadas com os 8 Trigramas), muitos problemas não poderão ser explicados, analisados e corrigidos. Meu conselho é para você sempre se preocupar com os aspectos mais básicos, pois elas são tremendamente importantes.

23 22 10 Décimo Exemplo Casa Jia Geng, Período 7. Considerações: 1. No Palácio Ding desta casa existe uma rua vindo na direção da casa. Com uma rua diretamente para o Palácio Li (o Palácio da porta da frente) e as estrelas 2 e 4 no mesmo Palácio, temos a indicação de problemas com a sogra e a nora. Como o livro disse: Vento na terra, direto e intenso e nenhuma maneira de pará-lo, pode indicar uma nora prepotente. A sogra foi prepotente e ainda está viva. Isto é pelo fato da frente ter um 9 Fogo aumentando a Terra. 2. Os 5 elementos de Xuan Kong são bons e ruins mas devem ser considerados de acordo com as Formas. O vento na terra é o Qi. Direto e intenso são as formas externas. O Qi e as Formas juntos nos dizem que teremos pessoas prepotentes, neste caso a nora. Esta casa tem um 2-4. A combinação de estrelas é somente uma pequena influência. É a rua vinda diretamente para este Palácio que ativa a probabilidade.

24 23 Além disso, com Água e Montanha de cabeça para baixo (Dau Shan Dau Shui), se nós abrirmos uma porta no Palácio Zhen, será muito melhor. Mas, uma porta em Li, sem um bom Qi (Sheng Qi) ainda é ruim. Comentários da tradutora JN: Esta casa não é somente Dau Shan Dau Shui (Reversa), ela também é Fan Yin. Com toda certeza esta casa não é boa Comentários de Raul de Sorôa: Um exemplo interessante e curto, mostrando mais uma vez, a grande influência das formas sobre as estrelas e os palácios. Leia com atenção e aprenda estes importantes conceitos para melhorar suas habilidades com a técnica Xuan Kong Fei Xing.

25 24 11 Décimo Primeiro Exemplo Casa Yin Shen com Kun Gen, Período 7. Considerações: 1. Depois das pessoas mudarem para esta casa, tiveram muita fortuna. Mas aqui existe uma torre alta no Palácio Xun. Deve ter tido uma mulher idosa que lutou em um processo judicial pela terra, pois o 6 é o oficial/lei e o 2 é a mulher mais velha, viúvas, Terra e terrenos. Além disso, temos uma mulher jovem que gosta de homens de meia idade, pois o lado da frente tem dois 7 e um 1, mas eu (o autor) penso deve haver alguma coisa com os arredores, de outra maneira nós não teríamos esta indicação. Comentários da tradutora JN: Nenhum. Comentários de Raul de Sorôa: Este exemplo é curto e grosso, a única indicação é sobre a torre que temos no SE. A indicação do gosto da jovem por homens mais velhos é estranha e o texto original não oferece detalhes adicionais.

26 25 12 Décimo Segundo Exemplo Família Ding. Casa Zi Wu com Gui Ding, Período 7. Considerações: 1. Esta casa tem a porta principal em Xun, com uma grande rua vindo para ela de Wu. 2. A Estrela da frente desta casa é Shang Shan. O lado de trás não tem água, o que é ruim. Uma porta aberta em Xun tem as estrelas 1-4 no mesmo Palácio, o que indica uma condição boa para estudos, mas com uma rua vinda diretamente para este local, Ke, Madeira é inundada com Água. O 4 é a filha mais velha, o que indica que ela tem um comportamento ruim. A rua que vem de Wu até Xun, indica alguém de fora que vem para a casa, o que deve ser um monge, pois a estrela da água no Palácio Li tem um 6, cabeça queimada por fogo, careca = monge. Mas este lado deve ter algo no ambiente externo, uma montanha como um ombro, de outra maneira não teríamos esta indicação. A porta em Xun tem um 6, monge, e Xun é a filha mais velha, de modo que este membro da família estava encontrando com um monge.

27 26 Comentários da tradutora JN: Wu (Palácio Li) tem as estrelas O 2 é o corpo. O 6 é a cabeça. O 8 é o templo, assim temos a indicação de um monge. O 8 também está relacionado com as mãos, em direção a Xun, de forma que o monge está tocando o 4 em Xun. O Palácio Xun tem O 1 é Kan, coração, fraqueza e desaparecimento. O 4 é a filha mais velha. O 6 é mudança ou ouro; assim, podemos ler da seguinte maneira: Um monge do templo encontrou com a mulher mais velha e com sua fortuna eles tiveram um romance. Mas é claro que teremos esta indicação com o ambiente externo ruim, como a grande rua em direção da porta ou uma montanha negativa. Se nós mudarmos a porta para o Palácio Kun, isto não irá mais acontecer pois Kun tem um 8 na água, o Sheng Qi para o período 7 e o 8 é mais forte. Comentários de Raul de Sorôa: Repare que temos uma montanha logo após a rua. Esta construção poderia ser boa para um estabelecimento comercial, dependendo de qual tipo de atividade seja desenvolvida. É um caso clássico do uso das formas para ativar características positivas.

28 27 13 Décimo Terceiro Exemplo Casa Xu, Zi Wu com Gui Ding, Período 7. Considerações: 1. Um grande rio está na parte de trás da casa, a porta em Xun e temos uma rua de Gen até Zhen, entrando na casa de Xun. 2. Depois de se mudarem para esta casa, ela foi boa para fortuna e também para as pessoas. Isto foi pela estrela Wang no lado de trás, com um grande rio. A porta principal no Palácio Xun, com 1-4, indica bons aspectos de estudo e literatura. O 6 está na lado da frente. Xun também tem um 6. O 6 e o 4 somam 10 e são bons para pessoas. Com o 1 e o 6 na parte da frente, os filhos mais velhos e os do meio estão em boas escolas. No ano do Ding Hai, o 2 está no centro e o 1 no Xun, filho do meio, teve bons resultados em um teste para uma alta posição. No ano do Yi Wei, o 3 está no centro e o 2 no Xun, filho mais velho, passou por um teste para uma alta posição, tudo pela porta em Xun. O Qi da porta de Zhen e Gen, com as estrelas 5-9 e 9-5 são ruins para a visão.

29 28 O Qi da rua com os dois 5-9, indica problemas com a visão. Daqui, nós sabemos que uma casa Yang considera a porta como o osso e a rua com o nervo. Uma boa porta com uma rua ruim é como colocar vinagre em um vinho fino. Este é um bom exemplo, curto mas muito bom, considerando a estrela anual. Comentários da tradutora JN: A Estrela da Montanha desta casa com a do Tempo/Yun soma 10. Esta casa é boa para pessoas, mas não muito boa para dinheiro. Com Água no lado da montanha, ela também passa a ser boa para dinheiro. Depois do período 7, ela não será positiva, a não ser que uma porta seja aberta em Xun, Kun ou Zhen; ou, se nós tivemos água nestes Palácios. Mas, com uma rua como esta, ainda será ruim para os olhos. A rua com o duplo 5-9 para a porta, traz o Qi para dentro. 5 é Terra e 9 é Fogo. Com o 1 em Gen, temos Água fraca e Fogo com a Terra seca. Isto pode indicar rins fracos e problemas com os olhos ou perda da visão. Comentários de Raul de Sorôa: No Período 8, abrir uma porta nos Palácios Xun, Kun ou Zhen trará as Estrelas 8, 9 e 1, as melhores durante os próximos Períodos. Embora não seja uma coisa simples de ser feita, abrir uma porta em muitos casos sempre traz muitas vantagens.

30 29 14 Décimo Quarto Exemplo Família Chen. Casa Hai Si, Período 8. Considerações: 1.Esta casa tem 3 fornos em Xu, Qian e Hai. O Palácio Si tem um muro alto e grande, a porta está em Yin e temos um grande lago na frente, além de uma rua diretamente para a casa. 2. Depois de se mudarem para esta casa, o dono morreu cuspindo sangue. Isto aconteceu pelo 6-9 em Qian, Fogo contra Metal. Com os 3 fornos, Fogo grande e forte, temos Fogo real contra Metal. O Li-Púrpura é Fogo. Qian é o pai, dono, homem mais velho, indicando todos os problemas. O Palácio Yin tem 2-4 juntos. O 2 é a sogra e o 4 é a nora. Com uma rua vindo diretamente para a porta da frente, grande Água, 6 é o oficial, processos, sendo que a mãe e a nora estão envolvidas na ação. O filho do meio ficou mudo depois de uma doença. Xun é o vento, som e voz. Com juntos e a Terra bloqueando o vento, o filho perdeu sua voz. O Palácio central tem juntos. A canção diz: Todas Estrelas Yin, Felicidade Vazia com Mulheres. Isto indica que as mulheres tem mal comportamento.

31 30 Se esta casa tivesse uma porta em Chou, com a 8 Wang na porta principal, isto seria excelente por 20 anos e não teríamos este problema, o que chamamos quando um é forte, todos obedecem. 3. Os métodos para abrir uma porta sempre usam o Palácio Wang, mas com as 24 direções, nós sempre temos que lembrar o conceito do Yin e Yang. Como no exemplo 8, na parte inicial do Período 8, o Mestre Qian abriu uma porta em Wei e não houveram mais fantasmas. Isto é pelo Kun estar no Palácio Wang da casa; ele não abriu a porta em Kun ou Shen, embora tivesse uma em Wei, por que? No Período 8, o 8 é o centro. O 5 está em Kun. Nas 24 direções, nos Palácios Tian Yuan Long Si You o 5 é Yang (Kun e Shen são ambos Yang). Yang é para a frente, e o 8 não poderia estar no lado da porta principal, o que chamamos de deveria ser Wang mas não é Wang ainda. Mas Wei é Yin, e Yin voa decrescente. Com o 5 no centro voando para trás, a estrela Wang deveria estar na porta da frente; o Palácio Gen teria um 2. No Palácio Gen desta casa, a Estrela Yun é 2. O 2 é Kun Shen. A única Yin no Kun é Wei. Wei e Chou são os mesmos Di Yun Qi. Isto é o motivo de dizer que devemos abrir uma porta em Chou virada para Chou. Com o 2 no centro, voando decrescente, o 8 estará na porta da frente. Isto é chamado Não deveria ser Wang, mas é Wang!. 4. Este exemplo usa as Estrelas e os arredores. Os Palácios Qian, Hai e Xu tem as estrelas O 9 é Púrpura-Fogo. O 6 é Metal. Nós temos Fogo contra Metal. Isto ainda é um pequeno problema, mas os 3 fornos (fogo real) aumentam o 9 Fogo. Metal foi derretido pelo Fogo. O 6 é um homem mais velho, o dono. Assim, tivemos problemas de sangue e ele morreu. O 6 é pulmão e o 9 é sangue, morreu com problemas no pulmão. Comentários da tradutora JN: Esta casa era Wang Shan Wang Shui, mas ela estava assentada com Fogo contra Metal e o lado da frente não tinha uma porta. Em vez da porta em Xun, ela tinha uma porta em Yin. Com as estrelas 2-4 e o 6, existia um processo entre a mãe e a nora. A melhor maneira é apenas mudar a porta para o Palácio Xun. E para a cura do Palácio Qian, tem um lago ou água no Palácio Shen ou abrir uma rua do Shen até o lado dos fornos. Isto é baseado no 1 (Água) na estrela da água do Shen para lutar contra o Fogo.

32 31 Comentários de Raul de Sorôa: Este exemplo nos lembra que, em muitos casos, a cura mais poderosa de todas é simplesmente abrir uma nova porta para tirar vantagem da Estrela Wang! Isto pode não ser muito simples de ser feito, mas os benefícios compensam o investimento e as incomodações de uma obra. Também nos mostra que a manipulação do Qi é infinitamente superior ao uso de qualquer remédio, pois estamos manipulando e alterando a energia e não usando apenas remédios quando não podemos corrigir uma situação da melhor maneira. Pense nisso.

33 32 15 Décimo Quinto Exemplo Família Chou. Casa You Mao com Xin Yi, Período 8. Considerações: 1. O lado da montanha desta casa (Xin) tinha um poço. O quarto de estudo estava no mesmo lado. Nos anos Yi Wei e Bing Shen, o professor matou dois estudantes com golpes de madeira em suas cabeças. 2. A Estrela Wang no lado da montanha é ruim. A estrela 6 Yun está no Palácio central. Si enfraquece a Terra no centro. O 6-Qian é a cabeça, professor, mestre. Xun é madeira. A frente tem juntos, Madeira na cabeça. O centro têm as estrelas juntas, garoto jovem tem sangue na cabeça. O Palácio Xin tem um poço, com um duplo 8. O 8 é o homem mais jovem. O poço está no Palácio 1. O 1 é sangue e teremos sangue nos anos Yi Wei e Bing Shen. No ano Yi Wei, o 3 está no centro. Madeira na cabeça no centro. O 5 está no Palácio onde temos o poço, ruim. Nós dizemos: não importa para onde o 5 vá, não existe piedade. O 1-branco na frente, sangue. O 6 é cabeça e indica sangue na cabeça, foi morto. O mês deve ter sido fevereiro, com o 4 no centro. Madeira e Madeira na cabeça. O 6 no lado do poço também, cabeça com sangue. O 2 no lado da frente, Tai Sui.

34 33 A pessoa que foi ferida deve ser um Tigre (Yin), do ano Bing Shen. O 4-verde no Palácio do poço com o 2 no centro, Tai Sui no centro com o 4 no poço, Madeira contra Terra. A outra deve ter sido em fevereiro, 1 no centro, sangue na cabeça, um Boi. 3. Isto aconteceu pois a Estrela Ling estava na Água, as estrelas da pessoa/montanha estavam na Água. O ano Yi Wei teve um grande Sha Wu Ji no lado do poço. No ano Bing Shen, a estrela da água se moveu para este local também, e a tragédia aconteceu. As pessoas que foram mortas deviam ser Tigre e Boi, baseado nos dois 8 no lado da montanha. 8 é Chou Geng Yin, Chou é Boi, Yin é Tigre. Isto foi baseado no Gua para dizer inauspicioso, auspicioso. O lado da montanha com as estrelas duplas diz uma indicação astrológica. Comentários da tradutora JN: As explicações deste caso são claras, pelas as estrelas no Palácio da Frente. Comentários de Raul de Sorôa: Este é um exemplo trágico e chega a um detalhe extremo, mostrando que todas as teorias estão interligadas e podem ser vistas juntas para encontrar os detalhes de um caso.

35 34 16 Décimo Sexto Exemplo Casa A, Wei Chou, Período 8. Considerações: 1. Tinha água nos Palácios Qian e Kan, até Chou. 2. Depois de se mudarem para esta casa, os aspectos de pessoas e fortuna estiveram positivos, pois temos Dau Shan Dau Shui, boas estrelas com água junto. Nos Palácios Qian e Kan, temos as estrelas O Palácio Qian não tem um 6, mas no Di Pan, Qian é 6, de modo que nós o consideramos. Na canção, temos: Palácio Xun com Água ao redor de Qian indica suicídio por enforcamento. Com isso, temos a indicação de que era uma mulher, vestindo uma roupa vermelha e um corpete preto, que se enforcou sozinha sentada. Isto é explicado pois Qian é 6-metal, muito pesado, ao invés de estar em pé, ela estava sentada. As cores da sua roupa eram o 1 e o 9 juntos. O 9 é vermelho-púrpura nos 8 trigramas. A segunda linha é Yin Yao. O 1 é Kan,Água branca/preta. A segundo linha é Yang, assim colocamos o 1 e o 9 juntos para se igualarem com a parte faltante, será uma roupa vermelha com um corpete preto. Se, no Palácio Qian, o 6 estivesse acima e o 4 abaixo, então teríamos enforcamento com o corpo em pé.

36 35 3. Xun é corda, Qian é cabeça, corda na cabeça, enforcamento. Com a rua de Água em volta de Qian no Palácio Xun, no período de tempo errado, temos a indicação de suicídio por enforcamento, que aconteceu com uma mulher, pois o Qian-Metal está contra a Madeira. 4 e 9 são mulheres. Não temos apenas as estrelas, temos também a rua ou a água no canto. Algumas pessoas dizem que com Água em volta de Qian teríamos o mesmo problema. Por exemplo, se o Palácio Qian tivesse um grande rio em volta do quadrante, isto seria um sinal. Mas isso seria um problema se tivéssemos o Tai Sui ou uma Estrela Anual adicionadas. Comentários da tradutora JN: Com todas as indicações nós podemos dizer o que aconteceu exatamente. De outra maneira, nós não devíamos entender o porque eles disseram isto. Isso pode ser entendido no Xuan Kong Mi Zi. Comentários de Raul de Sorôa: Dau Shan Dau Shui nada mais é do que Wang Shan, Wang Shui. Antigamente, o Feng Shui era ensinado com canções, versos que continham ensinamentos e eram fáceis de serem memorizados. O próximo trabalho de tradução será do Xuan Kong Mi Zi, que contém informações muito importantes para nossos estudos.

37 36 17 Décimo Sétimo Exemplo Escritório do Governo, Gui Ding com Chou Wei, Período 8. Considerações: 1. Este escritório deveria usar a substituição das estrelas. Ding é Yi, Yi é Ju Men. Yi é Yin, para trás. O 2 no centro e o 7 na frente, período 8. Com a estrela da substituição 7 na frente, o lado da frente tem 3 e 7, indicando assalto. Os Palácios Wei, Kun e Shen têm 5 e 1 juntos. O 1-água é o ladrão. Os Palácios Geng, You e Xin tem 9-fogo com o 1-6 junto. O 1 é um pirata e o 6 é Metal. Indica um pirata que veio da porta oeste e queimou toda a casa. Xu Hai QIan tem Li (9) e 5. Ren Zi Gui tem 6-9 juntos. Chen Xu Si tem 3 e 7. Chou Gen Yin tem 2 e 7, fogo. O 7 é Metal. O Palácio Zhen também traz Fogo (2-4), trazendo a indicação de que toda a cidade foi roubada. 2. O Escritório do Governo é o Palácio que dá as ordens para as pessoas. Controlar um imenso Palácio, bom ou ruim, conectado com muitas pessoas. Isto não pode ser comparado com apenas uma casa Yin ou Yang para somente uma família. O Escritório deve ser grande e forte, glorioso e brilhante. Quando ele foi construído, deveria ter um bom período e direção, o Coração do Céu. Este local, no Período 8, com a substituição das estrelas e a Estrela Ling no Palácio Gen, mostra que as pessoas em altas posições não tem o poder. As montanhas são Shuai Qi, ruim para uma casa Yang.

38 37 Um escritório do governo deve ser cuidadoso com a estrela Wang. Todas as estrelas em todos os palácios dependem da parte da frente. Zhen e Geng, 3 e 7, no tempo certo e no Palácio correto, trazem honra, poder e rank. A razão para este problema foi o erro de ter usado a substituição das estrelas, embora houvesse a necessidade. O lado da frente sendo Shuai é fraco. Assim, nós podemos dizer que sem um bom coração celestial, uma tragédia pode ocorrer. Nós devemos estudar com sabedoria e bom conhecimento, as formas e o Qi juntos. Se nós formos somente com as regras, isto não é Xuan Kong. As pessoas estão olhando por um bom local e devem fazer algumas coisas boas antes. As pessoas sem um bom coração devem usar estes conhecimentos com muito cuidado. 3. Este exemplo explica que o escritório de um governo influencia as pessoas mais do que uma casa normal de família. Aqui não tivemos apenas o lado da frente fora do período, mas também fora do Gua/Trigrama (Ding é Li, Wei é Kun). Fora do Gua indica todos estes problemas. Comentários da tradutora JN: Aqui temos o lado da frente fora do tempo correto (Shang Shan Xia Shui). O oficial nesta construção deve ser fraco sem qualquer poder para fazer qualquer coisa. Mesmo se não tivéssemos o roubo, ainda temos a indicação de um governo ruim. O lado da frente Ding/Wei com 5-7, 5 no centro é Terra, outro Palácio considera como Fogo, 7 é Metal, luta, armado com metal pontudo e fogo. Com sorte, a Montanha Gui/Chou tem 9-8 Wang Qi. 8 é a Estrela do Período, Terra. Enfraquece Fogo, e 8 e 2 somam é o homem jovem, 7 a mulher jovem, o que ajuda a tirar um pouco das indicações ruins, de forma que não aconteceram, caso contrário, poderia destruir toda a cidade. Comentários de Raul de Sorôa: Nenhum sobre este caso. Este é o fim da tradução desta série. Em algum momento uma nova série começara a ser traduzida. Divirta-se e bom estudo.

Lista de Fitoterapia Chinesa TCM Practitioner. 3º Trimestre 2010 TCM FORMULA SEDATELEC PULANNA SHENZHOU NO PAIN NEEDLE PEACE

Lista de Fitoterapia Chinesa TCM Practitioner. 3º Trimestre 2010 TCM FORMULA SEDATELEC PULANNA SHENZHOU NO PAIN NEEDLE PEACE Lista de Fitoterapia Chinesa TCM TCM FORMULA SEDATELEC PULANNA SHENZHOU NO PAIN NEEDLE PEACE Fitoterapia Chinesa* Fórmulas tradicionais TCM FORMULA: Suplemento alimentar: gotas (ml), cápsulas (caps) e

Leia mais

ERVAS CHINESAS NO TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO. Dr. Marcio Miyamoto Tao das Ervas Fitoterapia Chinesa

ERVAS CHINESAS NO TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO. Dr. Marcio Miyamoto Tao das Ervas Fitoterapia Chinesa ERVAS CHINESAS NO TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO Dr. Marcio Miyamoto Tao das Ervas Fitoterapia Chinesa HIPERTENSÃO - SBH O que é hipertensão: É a pressão arterial, sistematicamente, igual ou maior que 14 mmhg

Leia mais

巴 西 中 医 学 院 bāxī zhōngyī xuéyuàn

巴 西 中 医 学 院 bāxī zhōngyī xuéyuàn CRONOBIOLOGIA CHINESA Luci Aquemi Hayashi Machado Luci.hayashi@onda.com.br Nei Su Wen (Questões Simples) os ritmos impostos pelas horas, dias, meses, anos, influenciam todos os seres vivos, inclusive os

Leia mais

O PODER DO FENG SHUI

O PODER DO FENG SHUI O PODER DO FENG SHUI com Suzana Mendes As Escolas e correntes de Feng Shui O Feng Shui foi desenvolvido há milhares de anos e sofrendo alterações ao longo desse percurso. Dizem alguns estudiosos que o

Leia mais

Título ASTROLOGIA CHINESA. Tartaruga Sagrada e Ponto Aberto. Material produzido pelo professor: Antonieta

Título ASTROLOGIA CHINESA. Tartaruga Sagrada e Ponto Aberto. Material produzido pelo professor: Antonieta Título ASTROLOGIA CHINESA Tartaruga Sagrada e Ponto Aberto Material produzido pelo professor: Antonieta 1 BIOLOGIA Cortisol Material produzido pelo professor: 2 BIOLOGIA MELATONINA Material produzido pelo

Leia mais

ofengshui.com.br INTRODUÇÃO

ofengshui.com.br INTRODUÇÃO 1 INTRODUÇÃO 2 A ENERGIA VITAL O que é o Feng Shui? Feng Shui é uma técnica para construir, reformar e decorar sua casa de modo especial: possibilitando o fluxo correto da energia vital chamada Ch i (lê-se

Leia mais

10 Segredos Valiosos para Aumentar as suas Chances de Ganhar na Mega Sena

10 Segredos Valiosos para Aumentar as suas Chances de Ganhar na Mega Sena 1 10 Segredos Valiosos para Aumentar as suas Chances de Ganhar na Mega Sena As dicas presentes nesse e-book têm como finalidade oferecer informações para que você, apostador, apostadora da Mega-Sena consiga

Leia mais

O FENG SHUI VOCABULÁRIO FENG SHUI

O FENG SHUI VOCABULÁRIO FENG SHUI 1 VOCABULÁRIO FENG SHUI 2 A Animal chinês (ver Signo chinês) B Baguá (Esta pronúncia vem do termo chinês Pa Kua, dando origem à palavra ba-guá, no Ocidente); É um objeto de extrema importância para o feng

Leia mais

DISTÚRBIOS URINÁRIOS DISTÚRBIOS URINÁRIOS

DISTÚRBIOS URINÁRIOS DISTÚRBIOS URINÁRIOS DISTÚRBIOS URINÁRIOS 1 Calor: Fígado Coração (ID) Tr.Aquecedor Deficiência Yin Rins Estagnação Estagnação Qi Fígado Deficiência T.Aq. Deficiência Yang Rins/ Baço Estagnação Umidade Bexiga Distúrbios Urinários

Leia mais

O CHINÊS É FÁCIL! A NOVA FORMA DE APRENDER

O CHINÊS É FÁCIL! A NOVA FORMA DE APRENDER TM O CHINÊS É FÁCIL! A NOVA FORMA DE APRENDER por SHAOLAN com ilustrações de NOMA BAR ÍNDICE 1: INTRODUÇÃO A filha da calígrafa 9 Como usar o livro 10 2: PRINCÍPIOS BÁSICOS Caracteres básicos, caracteres

Leia mais

Nome dos movimentos da Forma Longa 103 Movimentos Estilo Tradicional da Família Yang

Nome dos movimentos da Forma Longa 103 Movimentos Estilo Tradicional da Família Yang Nome dos movimentos da Forma Longa 103 Movimentos Estilo Tradicional da Família Yang 1 - I Ve: Forma preparatória 2 - Tchi Shie: Forma inicial 3 - Lan Chiao Wei - Tso/You Pham: Acariciando a cauda do pássaro

Leia mais

Acupuntura Abdominal. Renato Fleury Cardoso

Acupuntura Abdominal. Renato Fleury Cardoso Acupuntura Abdominal Renato Fleury Cardoso renatofleuryc@gmail.com HISTÓRICO Tão antigo que tem bases no Clássico das Dificuldades; Na Dinastia Han, era utilizada a palpação abdominal como parte do diagnóstico;

Leia mais

UBERABA WUSHU SOCIETY BRASIL. ALGUNS ESTILOS DE WUSHU KUNG FU

UBERABA WUSHU SOCIETY BRASIL. ALGUNS ESTILOS DE WUSHU KUNG FU ALGUNS ESTILOS DE WUSHU KUNG FU 1. Zui ba xien boxe dos oito imortais bêbados 2. Jin ji quan boxe do galo de ouro 3. Tuo tai quan boxe da avestruz 4. Pai ei quan boxe do cisne branco 5. Fu ho say ien quan

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

3º Workshop de Modos Gregos Para Iniciantes PDF #2

3º Workshop de Modos Gregos Para Iniciantes PDF #2 3º Workshop de Modos Gregos Para Iniciantes PDF #2 Neste PDF: De 11 a 23 de Maio Por Emiliano Gomide Os 4 Passos Para Solar Com Modos Gregos Todo mundo pode solar com Modos Gregos. Até mesmo quem ainda

Leia mais

Feng Shui. A Energia Vital que Habita os nossos Espaços. D á r i o C a m p o s V i e i r a

Feng Shui. A Energia Vital que Habita os nossos Espaços. D á r i o C a m p o s V i e i r a Feng Shui A Energia Vital que Habita os nossos Espaços FENG SHUI Introdução FENG SHUI É A BASE DA ARQUITETURA SAGRADA DOS CHINESES ORIGEM: MAIS DE 3000 ANOS ATRÁS Significado: Feng = Vento Shui = Água

Leia mais

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA Trechos selecionados do livro Estratégias poderosas para fazê-la voltar para você. www.salveseucasamento.com.br Mark Love E-book gratuito Esse e-book gratuito é composto de

Leia mais

Shāng Hán Lùn. 伤寒论 Tratado da Lesão por Frio

Shāng Hán Lùn. 伤寒论 Tratado da Lesão por Frio Shāng Hán Lùn 伤寒论 Tratado da Lesão por Frio Tópicos Introdução ao Shang Han Lun Definição Shang Han 6 Canais Transmissão Huo Luan e gastroenterite Classificação Diferenciação e tratamento Autor e obras

Leia mais

A água de ferro. Seu nome ou apelido (obrigatório) Seu (obrigatório)

A água de ferro. Seu nome ou apelido (obrigatório) Seu  (obrigatório) A água de ferro Uma poderosa fórmula de Tratamento das energias na sua vida. Se você anda se sentindo sem forças, com desânimo exagerado, com uma sequência de coisas negativas ou com fatos muito estranhos

Leia mais

Resumo da História Médica Chinesa

Resumo da História Médica Chinesa Resumo da História Médica Chinesa Artigo traduzido de http://www.lingna-cheng.com/chinese_medical_history_list.html Versão em Português: Paulo Henrique Pereira Gonçalves Projeto Agulhas Bian (8000-2100

Leia mais

AULAS GRÁTIS DE FENG SHUI INTRODUÇÃO

AULAS GRÁTIS DE FENG SHUI INTRODUÇÃO AULAS GRÁTIS DE FENG SHUI INTRODUÇÃO Autor : Joseph Yu Tradução : Aline Mendes ALGUNS TERMOS COMUNS Chi ou Qi Em Chinês esta é a palavra ar. A dificuldade da língua Chinesa reside no fato de que uma simples

Leia mais

Aula 01 Microsoft Excel 2016

Aula 01 Microsoft Excel 2016 Aula 01 Microsoft Excel 2016 Prof. Claudio Benossi Prof. Rodrigo Achar Prof. Wagner Tufano São Paulo SP 2018 1 01 Informações sobre a interface Aprender a trabalhar com o Excel pode ser o divisor de águas

Leia mais

Aos meninos da Pré-Escola fizeram a seguinte pergunta: As únicas possíveis respostas são esquerda ou direita

Aos meninos da Pré-Escola fizeram a seguinte pergunta: As únicas possíveis respostas são esquerda ou direita Teste do ônibus TESTE DO ÔNIBUS Aos meninos da Pré-Escola fizeram a seguinte pergunta: Em que direção está viajando o ônibus abaixo? Olhe cuidadosamente o desenho. Sabe a resposta? As únicas possíveis

Leia mais

Viver de Contrabaixo

Viver de Contrabaixo Viver de Contrabaixo Encare o desafio e realize o seu sonho. Olá, Tudo bem? Você é daqueles baixistas que tem dúvidas sobre o seu futuro profissional? Fica sempre na corda bamba quando o assunto é viver

Leia mais

Os Processos de Formação do Corpo Segundo o Clássico Taoísta ǎ Tàishàng L ojūn Nèiguānjīng Parte I Do original em inglês de Mikael Ikivesi Tao Tao Project (Finlândia) http://kiinalainenlaaketiede.fi/taotao

Leia mais

Matheus Almeida FtAc Especialista em Acupuntura e Fitoterapia Chinesa

Matheus Almeida FtAc Especialista em Acupuntura e Fitoterapia Chinesa Matheus Almeida FtAc Especialista em Acupuntura e Fitoterapia Chinesa 本 帝 神 內 經靈樞第 帝問於歧伯 huáng dì wèn yú qí bó yuē 凡刺之法先必本於神 fán cì zhī fǎ xiān bì běn yú shén A Etimologia de běn traz consigo a seguinte

Leia mais

Como escrever um super-artigo

Como escrever um super-artigo 15 de maio de 2009 A idéia de publicar A idéia de publicar Falso Nós escrevemos artigos para impressionar os outros, ganhar reconhecimento e ser promovido. A idéia de publicar Falso Nós escrevemos artigos

Leia mais

Emagrecer de vez o livro, funciona?

Emagrecer de vez o livro, funciona? Emagrecer de vez o livro, funciona? Emagrecer de vez o livro, Será mesmo que funciona ou somente mais uma balela inventada por ai? O livro emagrecer de vez, trata basicamente das verdades sobre as dietas,

Leia mais

PONTOS DE AÇÕES ESPECIAIS

PONTOS DE AÇÕES ESPECIAIS PONTOS DE AÇÕES ESPECIAIS Efeitos terapêuticos dos acupontos LOCAL EMPÍRICOS REMOTO OU DISTANTE Maria Luisa de Cápua PONTOS DE AÇÕES ESPECIAIS Grupos de Pontos de Ações Especiais Pontos de Assentimento

Leia mais

Cinco Dicas Fáceis de Composição

Cinco Dicas Fáceis de Composição 18 DE MARÇO DE 2017 INICIANTE Cinco Dicas Fáceis de Composição Apresentando DIANE BERKENFELD Você pode não perceber, mas sempre que trazemos a câmera para perto dos olhos, estamos tomando decisões sobre

Leia mais

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05 Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/2012 16:19:05 Minha_Vida_Agora.indd 8 11/06/2012 16:19:06 1 Meu nome é Elizabeth, mas ninguém nunca me chamou assim. Meu pai deu uma olhada em mim quando nasci e

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

O Prumo e sua História

O Prumo e sua História O Prumo e sua História Você sabia que o prumo de centro, é uma das ferramentas mais antigas na construção civil? Há evidências de que os PRUMOS DE CENTRO está sendo usado desde o início da civilização.

Leia mais

Construa uma. Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D

Construa uma. Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D Construa uma Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D 2 Modelos de folhagens Obs: Imprima as páginas 2 e 3 em papel branco. Recorte os modelos para usar como molde para criar a folhagem de fundo. Coloque

Leia mais

Tratamento do amor com a oração dos namorados

Tratamento do amor com a oração dos namorados Tratamento do amor com a oração dos namorados Tratamento com oração para acabar com a solidão Para quem está só ou com problemas no relacionamento. Para quem cansou da solidão e quer encontrar aquela pessoa

Leia mais

O PRIMEIRO PASSO (THE ONE STEP)

O PRIMEIRO PASSO (THE ONE STEP) 118 O PRIMEIRO PASSO (THE ONE STEP) 1 Arthur Murray Aprenda o foxtrot antes e aprender o primeiro passo. Lição 15 A posição correta da dança Fique ereto (a) sobre os dedos dos pés com o corpo levemente

Leia mais

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza.

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas quentes que vão transformar o movimento do seu salão através de 5 passos você irá lotar a sua agenda e irá cansar de trabalhar. 5 dicas para divulgar

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

Entre as pessoas ricas e poderosas, quase nenhuma se destaca pelo talento, a cultura, o charme ou a beleza.

Entre as pessoas ricas e poderosas, quase nenhuma se destaca pelo talento, a cultura, o charme ou a beleza. Entre as pessoas ricas e poderosas, quase nenhuma se destaca pelo talento, a cultura, o charme ou a beleza. Para Toni. A pessoa se torna rica e poderosa querendo ser rica e poderosa. Sua perspectiva sobre

Leia mais

Ambiente

Ambiente Ambiente www.fengshuicoaching.com.br Relatório Demonstrativo Por favor não utilize essas informações em sua casa ou negócio, pois cada local tem a sua peculiaridade e se a energia for projetada de forma

Leia mais

Tecnologia Educacional Eficaz. Prof. David Prata Setembro de 2016

Tecnologia Educacional Eficaz. Prof. David Prata Setembro de 2016 Tecnologia Educacional Eficaz Prof. David Prata Setembro de 2016 Por onde começar? Visão Pedagógica Quais são suas metas de aprendizagem para seus alunos? O que é que você quer que eles sejam capazes de

Leia mais

45 pontos bilaterais Natureza YANG Elemento Terra Acoplado ao Baço-Pâncreas (PI)

45 pontos bilaterais Natureza YANG Elemento Terra Acoplado ao Baço-Pâncreas (PI) O Estômago (WEI) 45 pontos bilaterais Natureza YANG Elemento Terra Acoplado ao Baço-Pâncreas (PI) O Estômago (WEI) Estômago (WEI) recebe os alimentos e continua o processo de digestão iniciado na boca

Leia mais

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA JÁ TEMOS VISTO DUAS COISAS QUE CARACTERIZAM UM FILHO DE DEUS:- 1. ARREPENDIMENTO: UMA MUDANÇA DE ATITUDE. 2. FÉ :CRE EM JESUS NESTA LIÇÃO VEREMOS A TERCEIRA COISA

Leia mais

0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100% DES Dissociative Evaluation Scale Eve Bernstein Carlson, Ph. D. & Frank Putnam, M. D. Este questionário consiste de 28 perguntas a respeito de experiências que você possa ter experimentado na sua vida

Leia mais

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha.

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha. 1 HERÓI OU BANDIDO FADE IN: INT. QUARTO DIA A imagem refletida no espelho é de um homem maduro, cabelos grisalhos, rugas profundas no rosto e de um olhar tranqüilo. Ele passa o pente nos cabelos e em seguida

Leia mais

Aprenda definitivamente a usar a vírgula com 4 regras simples

Aprenda definitivamente a usar a vírgula com 4 regras simples Aprenda definitivamente a usar a vírgula com 4 regras simples André Gazola A vírgula é um dos elementos que causam mais confusão na Língua Portuguesa. Pouca gente sabe, ao certo, onde deve e onde não deve

Leia mais

Dicas para fotografar melhor

Dicas para fotografar melhor Dicas para fotografar melhor Prezado Integrante, Para mantermos um padrão cada vez mais eficiente e atrativo, é muito importante que tenhamos boas fotos em nossas peças de comunicação. Por isso, elaboramos

Leia mais

AJUSTES ANUAIS ESTRELAS VOADORAS

AJUSTES ANUAIS ESTRELAS VOADORAS AJUSTES ANUAIS 2015 - ESTRELAS VOADORAS Seguem algumas dicas especiais para o ano de 2015; para todas as construções, independente da direção eletromagnética de cada imóvel. É importante lembrar, entretanto,

Leia mais

H stóri r a M C Prof o. f Al A exand n e d r Ra R spa C r u so o d e d A c A up u u p n u t n u t r u a e Me M di d cina n C h C i h ne n sa

H stóri r a M C Prof o. f Al A exand n e d r Ra R spa C r u so o d e d A c A up u u p n u t n u t r u a e Me M di d cina n C h C i h ne n sa História da MTC Curso de Acupuntura e Medicina Chinesa ABRACIF Civilização de Atlântida 1 I CHING (Clássico das mutações) TAO TE KING HUA TUO (110 207 dc) SUN SI MIAO (590-682) NEI CHING (Imperador amarelo

Leia mais

Como Planejar seu 2018 de forma clara dentro das suas prioridades

Como Planejar seu 2018 de forma clara dentro das suas prioridades Como Planejar seu 2018 de forma clara dentro das suas prioridades Elisandra Uesato Agenda Metas e Objetivos 1 Roda da Vida 2 Valores 3 Objetivos 4 Metas 5 Perder tempo e foco Roda da Vida Seu Uso Uma das

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

Como Aprender Inglês: O Guia Prático

Como Aprender Inglês: O Guia Prático Como Aprender Inglês: O Guia Prático Elaboramos um sistema passo-a-passo para você aprender inglês de maneira mais simples e efetiva! Lucas Campos Introdução Ao Guia...3 Passo 1 As 4 Habilidades...4 Passo

Leia mais

A teoria do Setênios, tem como base as observações dos comportamentos naturais da vida humana.

A teoria do Setênios, tem como base as observações dos comportamentos naturais da vida humana. Teoria do Setênios A teoria do Setênios, tem como base as observações dos comportamentos naturais da vida humana. O ser humano é como a lua, cada um possui uma característica e etapas diferentes. Dentro

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

2 TU-AFETIVIDADE E SEXUALIDADE. Meus primeiros amores. Na construção do amor

2 TU-AFETIVIDADE E SEXUALIDADE. Meus primeiros amores. Na construção do amor E acima de tudo isto, o amor, que é vínculo da unidade perfeita. Col. 3,1 1 E acima de tudo isto, o amor, que é vínculo da unidade perfeita. Col 3,1 Te convidamos para ler estas histórias... Um homem de

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

KIT INICIANTE V7 PARA ARDUINO

KIT INICIANTE V7 PARA ARDUINO Módulo 3 Componentes: 1 Sensor de Temperatura LM35 Descrição: Com o auxílio da porta serial e do monitor serial, o usuário irá fazer a leitura do sensor de temperatura em ºC para fazer o projeto seguinte.

Leia mais

Introdução: Neste jogo você deve orientar o grande peixe faminto e tentar comer todas as presas que estão nadando pelo mar.

Introdução: Neste jogo você deve orientar o grande peixe faminto e tentar comer todas as presas que estão nadando pelo mar. Nível 2 Peixe faminto Introdução: Neste jogo você deve orientar o grande peixe faminto e tentar comer todas as presas que estão nadando pelo mar. PASSO 1: Criando o peixe faminto Vamos fazer o peixe faminto

Leia mais

1. Não interfira na vida dos outros a não ser que te peçam ajuda

1. Não interfira na vida dos outros a não ser que te peçam ajuda Atingir a Paz Interior é Fácil: Siga Esses 10 Passos Conteúdo do Usuário 1113 28840 A+ A Compartilhar A vida é um longo caminho cheio de desafios. Muitos deles são internos, e dependem de como NÓS os aceitamos

Leia mais

Como pensar fora da caixa e driblar as oscilações das criptomoedas

Como pensar fora da caixa e driblar as oscilações das criptomoedas Como pensar fora da caixa e driblar as oscilações das criptomoedas "É muito comum falar-se em pensar fora da caixa. Na verdade, esse é o grande segredo das pessoas que dão saltos à frente de líderes."

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

O PODER DO FENG SHUI

O PODER DO FENG SHUI O PODER DO FENG SHUI com Suzana Mendes Formas, Cores e Materiais Os 5 elementos manifestam-se nas formas, cores e materiais. Com base nas noções das 5 transformações abordadas no Módulo 1 passamos para

Leia mais

Página 1 de 16

Página 1 de 16 O Editor de nós do TSuite possui uma funcionalidade para fazer a auto numeração por metrificação (em km), que é descrita no tópico 9.5.5 do seu manual. Esta funcionalidade é similar à auto numeração por

Leia mais

Transcrição Todo Mundo Pod Episódio 67 Quando usar ser e estar em Português

Transcrição Todo Mundo Pod Episódio 67 Quando usar ser e estar em Português Transcrição Todo Mundo Pod Episódio 67 Quando usar ser e estar em Português Olá e seja bem-vindo ao Todo Mundo Pod número 67. Eu sou Marcos Sales e hoje nós vamos falar sobre os verbos ser e estar em português

Leia mais

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a vida e projeto de seu FILHO. A missão dela era nos dar Jesus e fez isso de maneira ímpar. Vamos refletir nos fatos na vida de Jesus onde ELA está

Leia mais

MÔNICA - CENTRO DE ESTUDOS - Seleção de livros. 4º ano. Deu Queimada no Cerrado

MÔNICA - CENTRO DE ESTUDOS - Seleção de livros. 4º ano. Deu Queimada no Cerrado MÔNICA - CENTRO DE ESTUDOS - Seleção de livros 4º ano Título Frederico Godofredo O Menino da Lua Deu Queimada no Cerrado Estranhas histórias A rainha da Cocada Preta Editora Elementar Cânone Argumentum

Leia mais

XADREZ REGRAS BÁSICAS INTRODUÇÃO O xadrez, diferentemente de muitos jogos, não depende de sorte. O desenvolver do jogo não depende do resultado de

XADREZ REGRAS BÁSICAS INTRODUÇÃO O xadrez, diferentemente de muitos jogos, não depende de sorte. O desenvolver do jogo não depende do resultado de XADREZ REGRAS BÁSICAS INTRODUÇÃO O xadrez, diferentemente de muitos jogos, não depende de sorte. O desenvolver do jogo não depende do resultado de dados ou das cartas que são tiradas do baralho. O resultado

Leia mais

ALTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL 9 HÁBITOS DE PESSOAS COM

ALTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL 9 HÁBITOS DE PESSOAS COM ALTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL 9 HÁBITOS DE PESSOAS COM positivas Elas são constantemente positivas. Fique olhando as notícias por qualquer período de tempo e você verá que é simplesmente um ciclo de guerra

Leia mais

A diferença entre um site que implementa CSS e outro que não o usa é gigantesca e notável.

A diferença entre um site que implementa CSS e outro que não o usa é gigantesca e notável. Aula 02 - Introdução ao css ( folhas de estilo ) CSS é a sigla para o termo em inglês Cascading Style Sheets que, traduzido para o português, significa Folha de Estilo em Cascatas. O CSS é fácil de aprender

Leia mais

Espere grandes coisas e grandes coisas acontecerão.

Espere grandes coisas e grandes coisas acontecerão. SONHAR É O INÍCIO DE TUDO, O COMEÇO DE TODAS AS CONQUISTAS. O QUE VOCÊ ESTÁ SONHANDO? QUAL O TAMANHO DOS SEUS DESEJOS? Espere grandes coisas e grandes coisas acontecerão. Mary Kay Ash Quais são os seus

Leia mais

TUTORIAL DE COMO TIRAR FOTOS 12 DICAS

TUTORIAL DE COMO TIRAR FOTOS 12 DICAS TUTORIAL DE COMO TIRAR FOTOS 12 DICAS Criado por Amanda Maciel de Quadros 1) Enquadramento Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Deslocar o objeto principal da imagem pode

Leia mais

TURBINE SUA PALHETADA 4 DICAS PRÁTICAS PARA TOCAR GUITARRA COM MAIS PRECISÃO, CLAREZA E VELOCIDADE

TURBINE SUA PALHETADA 4 DICAS PRÁTICAS PARA TOCAR GUITARRA COM MAIS PRECISÃO, CLAREZA E VELOCIDADE TURBINE SUA PALHETADA 4 DICAS PRÁTICAS PARA TOCAR GUITARRA COM MAIS PRECISÃO, CLAREZA E VELOCIDADE Muito obrigado por se cadastrar para receber esse Ebook Exclusivo! CURSO COMPLETO DE TÉCNICAS DE GUITARRA

Leia mais

CORES CONHEÇA SUA COLORAÇÃO PESSOAL

CORES CONHEÇA SUA COLORAÇÃO PESSOAL CORES CONHEÇA SUA COLORAÇÃO PESSOAL As cores que usamos emitem luminosidade ao nosso rosto, realçando ou apagando a coloração da pele. Existe um conjunto de cores específico para cada pessoa, de acordo

Leia mais

Abordagem fria. Por que fazer abordagem fria? Onde fazer abordagem fria?

Abordagem fria. Por que fazer abordagem fria? Onde fazer abordagem fria? ABORDAGEM O que significa? R: Abordagem é o termo utilizado para caracterizar um tipo de aproximação, seja entre pessoas ou coisas. Normalmente, a abordagem é o modo como determinada pessoa se aproxima

Leia mais

Meninos e Meninas Brincando

Meninos e Meninas Brincando Meninos e Meninas Brincando J. C. Ryle "As praças da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão." (Zc.8:5) Queridas crianças, o texto acima fala de coisas que acontecerão. Deus está nos

Leia mais

Fórmulas Clássicas da Fitoterapia Chinesa

Fórmulas Clássicas da Fitoterapia Chinesa PÓS-GRADUAÇÃO Fórmulas Clássicas da Fitoterapia Chinesa Estudo do Clássico Shang Han Lun (Tratado das Doenças Causadas pelo Ataque do Frio) 传统方剂学 Parceiro Apresentação Este curso tem por base o estudo

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (2 PEDRO) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (2 PEDRO) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (2 PEDRO) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Aprenda como escrever um livro acessando: https://escrevendomeulivro.com/

Aprenda como escrever um livro acessando: https://escrevendomeulivro.com/ 1 2 Como Escrever Um Bom Livro Abraham Kirquin 3 4 Sumário Introdução... 5 Pontos que levam um escritor a criar um livro ruim... 7 Pressa... 7 Falta de persistência... 8 Escrever o que vier a cabeça...

Leia mais

INTERVENÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE UMA SESSÃO DE REGRESSÃO DE MEMÓRIA

INTERVENÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE UMA SESSÃO DE REGRESSÃO DE MEMÓRIA INTERVENÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE UMA SESSÃO DE REGRESSÃO DE MEMÓRIA IDENTIFICAÇÃO DO PERSONAGEM 1- Inicial: Cliente pode começar pelo personagem, pelo local, pela situação, pelo sentimento, pela sensação

Leia mais

Faz a tua própria história

Faz a tua própria história Faz a tua própria história! Faz a tua própria história, Página 1 Estou aqui para vos falar de uma história muito simples. E a história não é sobre um rei, um príncipe, um elefante, ou um rato. A história

Leia mais

Acupuntura Veterinária 2ª Turma Lato Sensu INESP

Acupuntura Veterinária 2ª Turma Lato Sensu INESP Aula Inaugural Acupuntura Veterinária 2ª Turma Lato Sensu INESP 1. História da Acupuntura 1.1. História da Acupuntura geral 1.2. História da Acupuntura Veterinária 1.3. Filosofia chinesa taoísmo 1.4. Pensamento

Leia mais

ANALISANDO A IMAGEM 2 EXPOSIÇÃO: D E S IMPLES FOTOS A GRA NDES IMA GENS

ANALISANDO A IMAGEM 2 EXPOSIÇÃO: D E S IMPLES FOTOS A GRA NDES IMA GENS ANALISANDO A IMAGEM Enquanto caminhava pela margem d água em Old Town Alexandria, encontrei estes papagaios passeando com o dono deles. O céu estava um pouco nublado, mas isso não me desanimou, pois sabia

Leia mais

O PODER DO FENG SHUI

O PODER DO FENG SHUI O PODER DO FENG SHUI com Suzana Mendes Formas, Cores e Materiais Os 5 elementos manifestam-se nas formas, cores e materiais. Com base nas noções das 5 transformações abordadas no Módulo 1 passamos para

Leia mais

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Pinóquio

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Pinóquio 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Leia o texto. Pinóquio Certa vez, um velho carpinteiro chamado Gepeto fez um boneco de madeira. Deu-lhe o nome de Pinóquio. De repente o boneco criou vida. Gepeto

Leia mais

MA21 (2015) - Teste - Gabarito comentado. Problema 1 (OBM 2005) Na sequência de números

MA21 (2015) - Teste - Gabarito comentado. Problema 1 (OBM 2005) Na sequência de números MA21 (2015) - Teste - Gabarito comentado Problema 1 (OBM 2005) Na sequência de números 1, a, 2, b, c, d,... dizemos que o primeiro termo é 1, o segundo é a, o terceiro é 2, o quarto é b, o quinto é c e

Leia mais

LISTA DE RECUPERAÇÃO DE LINGUAGENS 7º ANO CARLA

LISTA DE RECUPERAÇÃO DE LINGUAGENS 7º ANO CARLA LISTA DE RECUPERAÇÃO DE LINGUAGENS 7º ANO CARLA TEXTO 1. De onde vem a narradora e protagonista do texto? (0,4) 2. Para a autora o que apagava as lembranças de sua infância? (0,4) 3. Retire do texto dois

Leia mais

ORIENTAÇÕES ACERCA DA ELABORAÇÃO DE PROVAS ACESSÍVEIS (ESPECIALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AO ESPECTRO DO AUTISMO)

ORIENTAÇÕES ACERCA DA ELABORAÇÃO DE PROVAS ACESSÍVEIS (ESPECIALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AO ESPECTRO DO AUTISMO) ORIENTAÇÕES ACERCA DA ELABORAÇÃO DE PROVAS ACESSÍVEIS (ESPECIALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AO ESPECTRO DO AUTISMO) Partiu-se de uma prova inicial, a qual NÃO havia sido pensada em termos de acessibilidade,

Leia mais

Disciplina. Me Ajuda a. Crescer. Vocês gostariam de fazer uns biscoitos?

Disciplina. Me Ajuda a. Crescer. Vocês gostariam de fazer uns biscoitos? 11 10 9 8 7 Disciplina Me Ajuda a Crescer 5 Vocês gostariam de fazer uns biscoitos? Gostaria! E é minha vez de escolher a receita. Não é não! É a minha. Claro que não, Tina! Você escolheu por último. Ai,

Leia mais

1. Crie um novo projeto Scratch. Apague o gato clicando com o botão direito e em apagar.

1. Crie um novo projeto Scratch. Apague o gato clicando com o botão direito e em apagar. Nível 3 Ferramenta de desenho Introdução: Neste projeto, vamos criar uma ferramenta de pintura para criar desenhos. Esta ferramenta permitirá escolher a cor do lápis, limpar a tela, usar carimbos e muito

Leia mais

Contrabaixo Minimalista

Contrabaixo Minimalista Contrabaixo Minimalista Valorizando as coisas que realmente são importantes e jogando o resto fora. Olá Baixista, Tudo bem? Antes de abordarmos o tema principal deste ebook, gostaria de falar um pouco

Leia mais

RECONECTE. Um novo jeito de viver! BEM-VINDO! " A melhor maneira de mudar quem você é É passar a ser quem você quer ser Andreza Frasseto

RECONECTE. Um novo jeito de viver! BEM-VINDO!  A melhor maneira de mudar quem você é É passar a ser quem você quer ser Andreza Frasseto BEM-VINDO! " A melhor maneira de mudar quem você é É passar a ser quem você quer ser Andreza Frasseto A partir de agora você vai Reconectar! www.inspireleveza.com RECONECTE Um novo jeito de viver! Projeto

Leia mais

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR Pense nessas mensagens de texto que virão a seguir como as flechas do seu arco. Quando disparado,

Leia mais

Uma palavra sobre a terminologia

Uma palavra sobre a terminologia Introdução O Mapa Mental (Mind Map ) é uma ferramenta dinâmica e estimulante que contribui para que o pensamento e o planejamento se tornem atividades mais inteligentes e rápidas. A criação de um Mapa

Leia mais

Cubo Mágico. Tutorial de Resolução. Nível Básico. Método das Camadas. Autor: Rinaldo Pitzer Junior.

Cubo Mágico. Tutorial de Resolução. Nível Básico. Método das Camadas. Autor: Rinaldo Pitzer Junior. Cubo Mágico Tutorial de Resolução Nível Básico Método das Camadas Autor: Rinaldo Pitzer Junior www.artedocubo.com.br Tópicos Abordados Curiosidades As Peças do Cubo Algoritmos Resolução Links Úteis Agradecimentos

Leia mais

Caderno de Atividade

Caderno de Atividade Caderno de Atividade Oi, Tudo bem contigo? O meu Objetivo com este Caderno de Atividades é ajudar você descobrir os seus talentos! Ou pelo menos iniciar esta jornada... Talvez você já tenha ouvido ou

Leia mais

MOVIMENTOS SOL TERRA LUA

MOVIMENTOS SOL TERRA LUA MOVIMENTOS SOL TERRA LUA CONSIDERAÇÕES INICIAIS Para entender melhor o que você vai estudar, tenha sempre em mente as seguintes ideias: No período de 24h podemos considerar que Sol, Terra e Lua praticamente

Leia mais