1- Especificação do Produto

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1- Especificação do Produto"

Transcrição

1

2

3

4 1- Especificação do Produto 1.1- Especificação do Produto Projeto Parâmetros Indicadores de Desempenho Idioma de Operação Chinês/Inglês Interface de Operação Interface com Menu Gráfico Sistema Senha de Segurança Dois níveis de Gerenciamento - Senha para Administrador / Senha para usuário Entrada de Vídeo Possui 4 entradas vídeo composto Vídeo Áudio Armazenamento e Processamento de Imagem Saída de Vídeo Possui 1 saída de alarme. Saída de alta frequência é de 12V Exibição do Vídeo Exibição em tela única ou 2x2 Padrão de Vídeo PAL/NTSC. Sendo que o NTSC é padrão Compressão de Imagem H.264 Entrada de Áudio Possui 4 entradas Saída de áudio Possui 1 saída Modo de gravação Gravação com áudio e vídeo sincronizado Formato da Imagem Há três opções de resolução: CIF/HD1/D1 Transmissão padrão ISO CIF: 1536Kbps ~ 128Kbps Taxa de bit de Vídeo HD1: 2048Kbps ~ 380Kbps D1: 2048Kbps ~ 400Kbps Níveis de Qualidade Taxa de bit de Áudio Possui 8 níveis de qualidade, sendo "1" a maior qualidade e "8" a menor qualidade. 8Kbps Memória de dados Suporta 1 cartão SD. A capacidade máxima do cartão é de 64GB. Entrada de Alarme Possui 4 entradas de alarme; Acima de 4V Alarme Saída de Alarme Possui 1 saída de alarme. Saída de alta frequência é de 12V. Interface Comunic. RS485/RS232 Possui uma comunicação RS485 e RS232 GPS Coordenadas do GPS O GPS analisa coordenadas, velocidade, etc. Sensor de Aceleração G-Sensor Sua construção é feita por um sensor G-Sensor Softwares de Apoio Player / Outros Player para reprodução e arquivos de vídeo em um PC e análise de arquivos com informações do veículo. Softwares de Atualização Cartão SD A atualização é feita através do cartão SD Dimensão Dimensão em milímetros 154mm (L) x 125mm ('C) x 44.7mm (A)

5 1.2-Diagrama de conexão e aplicação do produto Este produto pode ser usado para vídeo de segurança ou monitoramento remoto em cada uma das aplicações comuns ou para veículos especiais como ônibus, veículo para logística, caminhão, taxi, carro de passeio, carro-forte, ônibus escolar, carro de polícia, carro de patrulha, etc. A conexão de vídeo é feita na traseira e dianteira do veículo através de um cabo de vídeo especial para realizar a compressão de vídeo e processamento de imagem, que é localmente armazenado no cartão SD. Ele também pode ser monitorado remotamente ou gravar remotamente e realizar o download automático por um cliente remoto se o equipamento possuir um módulo 3G. A figura a seguir apresenta um esquemático de diferentes tipos de conexões e de acessos remotos (interno ou externo) diferentes utilizando um DVR veicular.

6 2- Definição da Interface e das Funções 2.1- Diagrama estrutural e aparência do dispositivo

7 2.2- Definição do painel Traseiro do MDVR (Mobile Digital Video Record Gravador de Vídeo Digital Móvel) 2.3- Simples instrução para diferentes tipos de cabos e conexões Cordão de Alimentação: A figura abaixo, mostra o cabo ou cordão de Alimentação com um plug branco de 6 pinos. Este plug possui cabos nas cores vermelha e preta que são utilizados para alimentação, onde são conectados diretamente na bateria do veículo ou através de um fusível interligado a bateria. O cabo vermelho é interligado ao positivo enquanto o cabo preto é interligado ao negativo. O cabo amarelo é interligado de tal forma que o MDVR ligará apenas no momento em que o veículo for ligado e desligará no momento em que o veículo for desligado. Dessa forma o positivo do cabo amarelo será interligado toda vez que a chave do veículo for ligada e todas as luzes do painel estiverem acesas.

8 Cabo de AV (Áudio e Vídeo): Acima na imagem, há um cabo de teste que somente é usado durante os testes de áudio e vídeo, não sendo recomendado ser utilizado na instalação, assim, sendo recomendada a utilização do cabo de saída de AV. Observação: 1- Certifique-se de que a tensão da bateria do veículo está entre 8 ~36V antes de conectar qualquer cabo. Qualquer tensão acima do máximo recomendado queimará o dispositivo; 2- Atenção na instalação do cabo de alimentação, sempre tomando o cuidado em não provocar curto circuito entre o cabo de alimentação com a bateria do veículo. 3- É recomendado interligar o cabo amarelo ao cabo de ignição, caso contrário, o equipamento não desligará. 4- A instalação do equipamento é recomendado retirar diretamente da bateria o positivo e o negativo Cabo de entrada e saída de alarme: Este MDVR possui 4 entradas de alarme e uma saída. As entradas de alarme podem ser utilizadas na detecção de todos os níveis de status durante o percurso (viagem) realizado pelo veículo, como por exemplo durante freadas, durante a condução, alarme de emergência, etc. Uma figura simulando o freio interligada com o MDVR é mostrada a seguir, onde o MDVR é capaz de detectar alto nível, caso contrário o baixo nível é detectado. Todos os níveis da saída de alarme são capazes de conduzir uma capacidade de 200mA, se você quiser acessar o equipamento com uma ampla relação de alimentação, onde será necessário o uso externo de relés. Outra figura simula a saída de alarme fotoelétrico Instalação do SIM CARD (CARTÃO SIM) Se o MDVR suporta módulo de comunicação sem fio 3G, você precisará instalar um SIM CARD que suporte WCDMA / EVDO / TD-CDMA. O SIM CARD está no painel frontal, onde a chave principal deverá desbloquear a trava de segurança, em seguida será necessário inserir o SIM CARD corretamente em seu slot. Em seguida, será necessário bloquear a trava de segurança para que todo o sistema possa subir. Vale lembrar que quando a trava de segurança estiver desbloqueada o MDVR não liga até o momento em que a trava de segurança esteja bloqueada novamente.

9 2.5- Descrição das Funções dos botões do Controle Remoto

10 3- Configuração e Operação Rápida 3.1- Teste de conexão e Inicialização As cores do cabo de alimentação são vermelho, preto e amarelo, onde o vermelho e preto são conectados diretamente a bateria do veículo através de um fusível. O cabo vermelho é conectado ao positivo da bateria enquanto o cabo preto é conectado ao negativo, já o cabo amarelo é conectado ao cabo de partida (cabo interligado antes do motor de arranque). Entretanto, se o teste for realizado sem um veículo, seguia as seguintes recomendações: ligue o cabo vermelho junto ao amarelo e o cabo preto deverá ficar sozinho conectado ao negativo da bateria, sendo necessário que a fonte utilizada ou bateria suporte 12VDC/5A. 1- Depois que os cabos estiverem conectados corretamente e a alimentação for estabelecida, uma luz Azul aparecerá no painel frontal do equipamento. 2- Conectado o cabo de AV (Áudio e Vídeo) ao monitor, certifique-se se a conexão está bem feita para evitar problemas de mau-contato. 3- Necessita-se desligar a trava eletrônica através da chave LOCK para que o equipamento possa iniciar e as luzes correspondentes na cor amarela aparecerão no painel frontal. A figura abaixo, mostra como deve ser uma ligação correta dos cabos do MDVR: 3.2- Inserindo um Texto É necessário utilizar o método de inserir texto, tal como nome de empresa, número de licença, nome do motorista, número da linha e outros tipos de textos através das configurações do MENU. Passo 1: Para inserir qualquer palavra em uma caixa de texto, basta o usuário posicionar o cursor sobre a letra desejada através das teclas de navegação e clicar no botão Enter para confirmar a palavra. Passo 2: Para apagar algum caractere, basta clicar no botão (back) do teclado virtual. Passo 3: Finalizado toda a inserção de caracteres, o usuário deverá clicar no botão Return (voltar) do controle remoto para que então possa salvar a configuração realizada Configurações de Vídeo Subindo sinal de vídeo: Depois da instalação do novo cartão SD no equipamento, é recomendado a formatação depois que o sistema do MDVR iniciar. Desta forma, o sistema do MDVR será compatível com o formato do cartão SD Tempo de Gravação: Primeiramente é necessário configurar o tempo do Menu do Sistema, onde deverá ser modificado através do menu GERAL DATA&HORA. Em seguida, o usuário deverá configurar o período de gravação de vídeo em GRAVAÇÃO REGISTRO.

11 Gravação de Alarme: Primeiramente modifique o tipo de gravação para gravação para ALARME através do menu GRAVAÇÃO NORMAL MODO DE GRAVAÇÃO, então configure o Tempo de Pré Gravação e o Atraso de Alarme, Tempo de Alarme de Saída, etc. Dentro deste submenu, o usuário poderá realizar gravação de alarme por Sensor, Velocidade, Temperatura, G- Sensor, Movimento e Óleo. Em seguida é necessário instalar o alarme externo correspondente na entrada de alarme do dispositivo, como botão de emergência configurado pelo sensor, alimentação chaveada por porta abre/fecha, luzes de freio e outros sensores SENSOR: Acesse o menu principal em seguida ALARME SENSOR e então habilite os sensores de entrada e configure seus níveis para alto ou baixo. Este Menu corresponde a 4 sensores de entrada, onde precisam ser conectados à dispositivos externos correspondentes, como sensor de alimentação de porta magnética, botão de emergência, luz de freio, etc. Abaixo algumas conexões são mostradas: VELOCIDADE: Acesse o menu principal e em seguida ALARME VELOCIDADE e então habilite o tipo de fonte de velocidade, podendo ser por GPS ou VEÍCULO. Em seguida o usuário deverá configurar o limitante de velocidade, sendo a velocidade mínima e a velocidade máxima. Assim o usuário poderá monitor e controlar as máximas e mínimas velocidades que o veículo poderá atingir, sendo que quando o limiar de alguma destas velocidades forem atingidas, a saída de alarme ativará G-SENSOR: Acesse o menu principal e em seguida ALARME G-SENSOR e então habilite a função e configure seu limiar para cada uma das coordenadas X,Y e Z (para cima e para baixo; direita e esquerda; frente e costa). Habilite a opção Alarme para interligar a saída de alarme com o sensor G-SENSOR. O limiar precisa ser definido por um valor associado, sendo que primeiramente é necessário uma calibração depois de instalado no veículo. Depois que definido o limiar, quando o limiar exceder o limite, o alarme será carregado se o alarme estiver aberto MOVIMENTO: Acesse o menu principal e em seguida ALARME MOVIMENTO e então habilite esta função e configure o nível de sensibilidade. Em seguida o usuário deverá configurar a área de detecção de movimento. Vale lembrar que o modo de gravação selecionado deverá ser gravação por alarme e que a função só funcionará depois de salvas todas as opções mencionadas anteriormente Configurações e modo de conexão de uma câmera PTZ Primeiramente selecione o protocolo utilizado pela câmera PTZ: protocolos PELCO-P e PELCO-D são as opções existentes para configuração, sendo o protocolo PELCO-D o mais utilizado pelos usuários. A próxima configuração será selecionar o baud rate (taxa de transmissão): existem as seguintes opções 1200, 2400, 4800 e 9600 bps

12 Em seguida, o próximo passo é a configuração do endereço utilizado pela câmera PTZ. Geralmente o endereço padrão configurada nas câmeras PTZ é o número 1. O endereço atribuído em cada uma das câmeras PTZ tem a função de identificar cada uma delas em ambientes onde existem várias câmeras sendo controladas por um mesmo equipamento. Vale lembrar que as opções de protocolo, baud rate e endereço que serão configuradas no MDVR, devem ser as mesmas opções configuradas na câmera PTZ. Por último, o usuário deverá realizar a conexão do cabo responsável pelo trafego de dados, que no caso é o cabo RS 485. A porta A é utilizada para interligar o cabo RS485 positivo, já a porta B é utilizada para interligar o cabo RS485 negativo. A seguir, teremos diferentes modos d conexões possíveis utilizando uma câmera PTZ sendo controlada por um MDVR e outro modo sendo controlada por uma mesa controladora Reprodução de arquivos de vídeo Além de serem reproduzidos, os arquivos de vídeo também podem ser copiados por um Player. Primeiramente instale o Player e então remova o cartão SD e o insira no cartão de leitura, então conecte-o a porta USB de seu computador. Depois de conectado o cartão SD, automaticamente o computador reconhecerá o hardware instalado. Os arquivos de vídeo são armazenados como mostrado na figura.

13 3.6 Relatório rápido do servidor de veículos gserver Observação: Esta descrição é inválida para equipamentos sem o módulo 3G, não sendo necessário o uso deste relatório. Passo 1: Instale o SIM Card, sendo necessário suportar WCDMA / EVDO / TD-CDMA. Passo 2: Entre no Menu do sistema depois de iniciado e modifique o número do dispositivo. Modifique o número do dispositivo de para Identifique o servidor de acordo com o número do dispositivo, por isso é muito importante modificar o número do dispositivo. Se modificado o número do dispositivo algumas vezes você não poderá se comunicar, dessa forma, verifique o se o número do servidor já está sendo usado ou não. Passo 3: Modifique o número de identificação do veículo. Informações dos veículos são mostradas na plataforma do servidor baseado no número de identificação do veículo. Se ele não for modificado, aparecerá como número padrão. Se outros equipamentos estiverem com o valor padrão, ocorrerão conflitos e inconveniências para encontrar o veículo. Passo 4: Acesse o Menu Principal GERAL REDE e configure o endereço IP e a porta de controle do servidor e pode ser filiado ao servidor do fabricante, assim, entre com o endereço IP do servidor e porta de controle, que tipicamente é 6608 e salve depois de finalizada as configurações. Passo 5: Acesse o Menu Principal PERIFÉRICOS WI-FI, onde é que toda configuração wireless se encontra. Configuração 3G: Por favor, preste atenção no tipo de rede suportada durante a configuração 3G: WCDMA, EVDO e TD-SCDMA. Também perceba que há mais algumas

14 funções a serem preenchidas, como APN e Center Number (Access Point e Center Number). O nome do usuário é padrão, onde normalmente não precisa ser modificado, mas em alguns lugares domésticos precisam ser configurados nome e senha do usuário, assim, alguns operadores externos precisarão inserir nome e senha. As opções APN e Center Number precisarão ser alteradas também. Você pode pressionar a tecla INFO para consultar se a marcação foi bem sucedida ou não após o ajuste. Configurações de IP local: As configurações de IP local são feitas através da configuração de um número IP para o servidor central para interligar a rede local com a através da rede WAN através de um cabo, enquanto poderá também informar a plataforma do servidor gserver. Passo 6: Os próximos passos são modos de configuração da rede. Quando a rede está conectada, o próximo passo é a operação de gerenciamento do software através do servidor instalado ao computador, no qual é dividido em dois passos. Onde o passo 1 é atribuir um nome ao Servidor de Gerenciamento (gserver Manage) e adicionar um veículo. Se ele é um servidor independente, isto poderá ser feito internamente. Se ele for um servidor filiado ao fabricante, ele precisará de assistência a equipe técnica para adicionar. O passo 2 é conectar ao Servidor Client (gserver Client) para visualizar utilizando o nome de usuário, como foi relatado ultimamente servidor (gserver), por favor, encaminhar o CD-ROM com a documentação técnica para operação detalhada dos clientes. A figura a seguir, é relatado rapidamente todo o processo de conexão a um servidor.

15 4 Instruções do Menu de Instruções 4.1: Inicialização do Dispositivo e Login de Usuário Depois de instalado o DVR no ambiente do veículo seguindo as instruções de instalação, inicialize-o tendo a certeza de que o cabo de alimentação e outros dispositivos externos estejam propriamente conectados, assim será exibida a tela de inicialização (Fig. 4.1). O DVR inicializará no modo de quatro divisões na tela, como mostrado abaixo (Fig. 4.2). Fig. 4.1 Fig. 4.2 Pressione o botão LOGIN no controle remoto para ir diretamente para a janela de login (Fig. 4.3). Descrição: 1. DEVICE NUM:Número de dispositivo, exclusivo para cada DVR configurado no mesmo servidor. 2. USER: Nome de usuário que inclui Admin e Operator com diferentes permissões. 3. PASSWORD: Senha do usuário. A senha padrão para o usuário Admin é A interface de menu do sistema é mostrada como na imagem abaixo (Fig. 4.4): Fig. 4.3 Fig. 4.4 O menu do sistema inclui sete menus principais: GERAL, VIDEO, ALARME, FERRAMENTAS,PERIFERICOS, BUSCA e SISTEMA INFO(Fig. 4.4).

16 4.2 Diagrama de Organização do Menu Fig Configurações Gerais Fig. 4.6 Fig. 4.7

17 4.3.1: DATA&HORA Fig 4.8 Configure a hora e algumas outras configurações básicas do equipamento, como mostrado na Fig FORMATO DE DATA: Pressione ENTER para liberar as opções e utilizar as setas para escolher o formato de exibição da data (ANO-MÊS-DIA, DIA-MÊS-ANO e MÊS-DIA-ANO). 2. A configuração de data e hora possui duas maneiras de conferência de horário: A revisão automática por GPS ou revisão manual de hora. Se selecionada a revisão automática, o DVR revisará a hora assim que atingir um ponto especificado no GPS, então se você deseja modificar a hora, é recomendado escolher o modo manual de revisão de hora, a qual poderá modificar a hora manualmente quando for necessário. 3. Tempo de não operação: 1minuto, 5 minutos ou 15 minutos após não houver mais operação no menu do equipamento, automaticamente fecha o menu e volta par aa tela das câmeras. 4. Quando habilitada a revisão automática de horário via GPS, na zona de tempo padrão, por exemplo, o fuso-horário GM +8:00, o sistema irá automaticamente revisar o horário através do GPS quando atingir o local de revisão. 5. Modo de energia:modo ignição e modo por tempo. Se selecionado o modo por ignição o DVR irá funcionar apenas quando o carro estiver ligado. Se selecionado o modo por tempo, após desligado o carro o DVR aguardará de 5 a 180minutos antes de desligar. 6. ATRASO PARA DESLIGAR: pode ser configurado de 5 a 180 minutos se configurado o modo de energia por tempo.

18 4.3.2:VEICULO Fig NO DISPOSITIVO: O usuário configura um número único para cada MDVR. O código é composto por 5 dígitos. 2. NO LINHA: Identificação da linha do veículo. 3. CO NOME: Nome da companhia responsável pelo veículo. 4. NO VEÍCULO: Número de identificação do veículo. 5. MOTORISTA: Motorista responsável pelo veículo : USUÁRIO Fig 4.10 HABILITAR SENHA: Habilita (ON) ou desabilita (OFF) a proteção do sistema por senha. SENHA OPERADOR: Senha do usuário OPERADOR. SENHA ADMIN: Senha do usuário ADMIN. Obs: A senha é composta por 6 dígitos.

19 4.3.4: REDE Fig 4.11 Primeiramente a configuração da rede cabeada: ENDEREÇO IP: Endereço IP escolhido para o equipamento. MASCARA REDE: A Máscara de sub-rede da rede em que é instalado o MDVR. GATEWAY: O endereço de Gateway da rede em que é instalado o MDVR. IP SERVDOR: Endereço IP do Servidor (Computador) que gerenciará o DVR. CONTROL PORT: Porta de controle utilizada para o acesso do MDVR ao servidor. (Padrão: 6608) 4.4 GRAVAÇÃO/VIDEO O menu GRAVAÇÃO é dividido em 4 partes: NORMAL, CODIFICAÇÃO, SUB-STREAM e REGISTRO. Para configurações gerais de vídeo entre na opção NORMAL Fig 4.12 Fig 4.13

20 4.4.1 NORMAL SETTINGS Fig SISTEMA DE COR: Selecione o formato de vídeo: NTSC ou PAL. 2. TIPO DE GRAVAÇÃO: Selecione o tipo de gravação que o DVR executará: AUTO, TEMPO, ALARME. 3. TEMPO DE PACOTE: Selecione o tamanho máximo para cada arquivo de gravação. 4. RECICLAGEM DE GRAVAÇÃO: Selecione para automaticamente sobrescrever as gravações mais antigas quando o cartão de memória estiver cheio. 5. TEMPO DE PRE GRAVAÇÃO: Se selecionado o modo de gravação por ALARME utilize este campo para determinar quanto tempo antes do alarme ser ativado o DVR iniciará a gravação. 6. ATRASO DE ALARME: Se selecionado o modo de gravação por ALARME utilize este campo para determinar quanto tempo depois de o alarme ser ativado o DVR continuará a gravar. 7. TEMPO DO ALARME DE SAÍDA: Tempo que a saída de alarme permanecerá ativada após o alarme de gatilho ser ativado. 8. TEMPO DE PROTEÇÃO: tempo de proteção de gravação, que não será sobrescrito se o cartão de memória encher CODIFICAÇÃO Fig 4.15 Fig ENABLE: Habilita (ON) ou Desabilita (OFF) o canal desejado. RES: Configura a resolução individual de cada câmera (D1, HD1 ou CIF). FPS: Taxa de frames por segundo de cada câmera. QUAL: Parâmetro de qualidade de cada câmera. Quanto mais baixo este valor, maior a qualidade da imagem da câmera. MIC: Habilita (ON) ou Desabilita (OFF) o microfone caso há algum conectado à câmera. PREVIEW: Habilita (ON) ou Desabilita (OFF) a visualização da câmera.

21 4.4.3 SUB-STREAM Fig A configuração de SUB-STREAM é muito importante quando o vídeo, áudio e dados são transmitidos através da rede 3G, pois limita o tráfego e uso de banda aumentando ou diminuindo a resolução e a taxa de frames por segundo das imagens. As resoluções disponíveis são CIF e QCIF, a taxa de bits de 16 a 256 e a taxa de frames por segundo de 1 a 25 fps REGISTRO (Agendamento de gravação) Fig Você deve selecionar neste sub-menu os horários em que a gravação será ativada. São permitidos até dois intervalos por dia. Para habilitar a gravação o dia todo, selecione o primeiro intervalo de cada dia de 00:00:00 23:59: ALARME Fig Fig. 4.20

22 As configurações de alarme incluem configurações de sensores, velocidade, aceleração, temperatura e detecção de movimento, etc SENSOR As configurações de sensores gerenciam as entradas de alarme do MDVR. Fig NOME: Um nome para o evento. HABILITA: Liga (ON) ou Desliga(OFF) a entrada selecionada. NIVEL: Nível lógico em que o sensor ativa: alto(high) ou baixo(low). ALARME: Habilita (ON) ou desabilita (OFF) a notificação do alarme. Exemplo de ligação física: VELOCIDADE Também é possível habilitar aviso automático de alta ou baixa velocidade. Fig Fig FONTE VELO: Origem da medição de velocidade (GPS ou VEÍCULO); COEFICIENTE: Se selecionar o veículo como fonte de velocidade, necessitará o sensor de pulso para captar a velocidade, o qual possui o parâmetro coeficiente = pulso/velocidade, sabendo o coeficiente, preencha este

23 campo para o cálculo correto de velocidade, mas se for selecionado a fonte de velocidade por GPS, o cálculo será automático, utilizando o deslocamento e tempo decorrido para calcular a velocidade. UNIDADE: Unidade de velocidade (KPH ou MPH). NOME: Tipo de alarme (Baixa velocidade ou Alta Velocidade). HABILITA: Liga ou desliga o alarme. LIMIAR: No caso do alarme de baixa velocidade é o limite mínimo de velocidade e no caso de alarme de alta velocidade é o limite máximo de velocidade. ALARME: Habilita o alerta de velocidade G-SENSOR Primeiramente é necessário calibrar o acelerômetro, sendo que ele pode ser entendido como eixos 3D (X,Y,Z), respectivamente considerando os movimentos vertical, horizontal(direita e esquerda) e horizontal (para frente e para trás). Genericamente falando, a aceleração instantânea considerada será, por exemplo, nos casos de frenagem brusca, colisão, etc. A sensibilidade do alerta do sensor através dos limiares X,Y,Z. NOME: Eixo a ser configurado HABILITA: Liga (ON) ou Desliga (OFF) o Acelerômetro. LIMIAR: Valor à ser ultrapassado para ativar o alerta. ALARME: Ativa ou desativa a notificação TEMPERATURA Também é possível habilitar aviso automático de alta ou baixa temperatura. Fig Fig TEMP TIPO: Estão disponíveis duas unidades de medida de temperatura: C (graus Celsius) e F (graus Fahrenheit).

24 NOME: Tipo de alarme de temperatura que será utilizado (alarme para temperatura baixa (LOW) ou para temperatura alta (HIGH)). HABILITA: Ativa ou desativa o monitoramento da temperatura. LIMIAR: Temperatura mínima (LOW TEMP) ou máxima (HIGH TEMP) para ativar o alarme. ALARME: Ativa ou desativa a notificação do alarme na central gviewer DETECÇÃO DE MOVIMENTO Fig Fig HABILITA: Ativa ou desativa a detecção de movimento. SENSIBILIDADE: Ajusta a sensibilidade da detecção de movimento (BAIXA, MÉDIA e ALTA). DETECÇÃO: Clique para configurar a área de detecção. Fig A área de detecção selecionada ficará azul como na imagem acima (Fig. 4.30). 4.6 FERRAMENTAS Este menu é dividido em 3 partes: CONFIGURAÇÃO, FORMATAR e LOG. Fig. 4.31

25 4.6.1 FORMATAR Selecione esta opção para formatar algum Cartão SD, selecione qual cartão deseja formatar (Fig. 4.33) e dê o comando para formatar (Fig. 4.34); Fig Fig Terminada a formatação, o sistema será reiniciado. A formatação apagará toda e qualquer informação do Cartão SD, então certifique-se de fazer o backup de arquivos importantes CONFIGURAÇÃO Esta opção é para o gerenciamento das configurações do DVR. Fig Fig EXPORTAR: Exporta as configurações atuais do MDVR para o cartão de memória, assim sendo possível copiar essas configurações em outro DVR. IMPORTAR: Importa configurações salvas no cartão de memória eliminando a necessidade de configurar todo DVR novamente. RESETAR PADRÃO: Volta o DVR para as configurações padrão de fábrica.

26 4.6.3 LOG Exibe todas as operações realizadas e eventos ocorridos no MDVR em um intervalo de tempo selecionado pelo usuário. BUSCA DE LOG RESULTADO DE BUSCA DE LOG Fig Fig ATUALIZAÇÃO Fig Fig Passo 1: Copie o arquivo de atualização com extensão.crc para a raiz do cartão de memória. Passo 2: Insira o cartão de memória no MDVR e ligue-o. Quando o MDVR iniciar, será iniciada a interface de atualização Upgrading..., a qual levará pelo menos 2 minutos. Passo 3: Após a atualização ser bem sucedida, o sistema automaticamente iniciará seu funcionamento direcionando para a janela de visualização das 4 câmeras. Pressione o botão INFO no controle remoto para exibir a informação da versão.

27 4.7 PERIFÉRICOS Estão incluídas neste menu as configurações de PTZ, 3G e WIFI PTZ Fig Configure de acordo com sua câmera PTZ os parâmetros: CANAL: Informe em qual canal do MDVR está conectada a câmera. PROTOCOLO: Selecione o mesmo protocolo PTZ que está configurado na câmera. O DVR oferece suporte aos protocolos PELCO-D e PELCO-P. BAUDRATE: Configure com a mesma taxa de transmissão configurada na câmera. DATA BIT: Em geral o padrão é 8. STOP BIT: Em geral o padrão é 1. Instalação física: conecte o cabo do RS485+(positivo) da câmera no cabo RS485-A do MDVR e o RS485- (negativo) da câmera no RS485-B do MDVR G Quando o DVR utilizar a conexão 3G, é neste submenu que a configuração deve ser realizada. Fig Para configurar a rede 3G, deve-se configurar os seguintes parâmetros: HABILITAR: Ativa (ON) ou Desativa (OFF) a conexão 3G. TIPO: Tipo da rede 3G (WCDMA ou EVDO). APN: Nome da rede 3G. NUMERO: Número de discagem da rede 3G. USUARIO: Usuário para login na rede 3g. SENHA: Senha para login na rede 3g.

28 4.7.3 WIFI Fig Para habilitar a conexão WIFI no MDVR configure os seguintes parâmetros: MODO: INTERNO. HABILITAR: Ativa (ON) ou Desativa (OFF) a conexão WIFI do aparelho. ENDEREÇO IP: Configure um endereço IP dentro de sua rede WIFI. MASCARA DE REDE: Preencha com a máscara de sub-rede de sua rede. GATEWAY: Digite o endereço IP do gateway de sua rede. SSID: Nome da rede WIFI. CRIPTOGRAFIA: Liga (ON) ou Desliga (OFF) a criptografia de rede. MODO DE AUTENTICAÇÃO: Escolha, de acordo com sua rede, entre OPEN, SHARE, WPA ou WAP- PSK. TIPO: Selecione o tipo de autenticação entre NONE, WEP, TKIP e AES. SENHA: Digite a senha necessária para o MDVR conectar à sua rede WIFI. 4.8 BUSCA Fig Fig Para reproduzir os arquivos gravados, selecione a data, horário inicial e final desejado, o tipo de gravação (todos, normal e alarme). E então clique no botão BUSCA. Na Lista que será apresentada (Fig. 4.51), selecione o arquivo de gravação que desejar e aperte o botão PLAY no controle remoto que o arquivo será reproduzido (Fig. 4.52).

29 Fig Fig Utilize os botões no controle remoto para acelerar, retroceder ou pausar o vídeo sendo reproduzido. Para interromper a reprodução a qualquer momento, aberte o botão STOP ou RETURN no controle remoto. 4.9 SISTEMA Exibe as informações do sistema e dos cartões SD. Fig. 4.53

30 4.9.1 STATUS SD Clicando nesta opção, serão exibidas as informações dos cartões SD inseridos no MDVR. Fig Fig SISTEMA INFO Clicando nesta opção, serão apresentadas as informações gerais do equipamento, como versão de firmware, disponibilidade da conexão 3G, sinal da conexão WIFI, sinal do GPS, etc. Fig Fig INTERFACE PLATAFORMA CMSV6 do gserver:

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708 Guia Rápido de Instalação VNT 7704 e VNT 7708 Conteúdo 1. Instale o HD... 3 1.1. Instale o HD... 3 2. Conexões... 3 2.1. Vista traseira do DVR de 04 canais... 3 2.2. Vista traseira do DVR de 08 canais...

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 Obrigado por escolher o DVR USB ST-104 DIMY S. Por favor, certifique-se que a operação do produto esta de acordo com este manual para garantir a estabilidade do sistema

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

Para começarmos as configurações, primeiramente vamos habilitar o DVR Veicular para o acesso. Clique em Menu e depois entre em Geral.

Para começarmos as configurações, primeiramente vamos habilitar o DVR Veicular para o acesso. Clique em Menu e depois entre em Geral. DVR Veicular Para começarmos as configurações, primeiramente vamos habilitar o DVR Veicular para o acesso. Clique em Menu e depois entre em Geral. Dentro do menu Geral, clique em rede, como mostra a figura.

Leia mais

Operação Básica. Login no Sistema

Operação Básica. Login no Sistema INDICE Operação Básica... 1 1. Logon no Sistema... 1 2. Menu Principal... 1 3. Configurando Gravação... 2 4. Detecção de Movimento... 2 5. Reprodução... 4 6. Configuração de Rede... 6 7. Serviços de Rede...

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Esse software possui tecnologia

Leia mais

GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014

GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014 GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014 A partir da versão 9.0 (BETA 3) do Software HCS 2010 é possível monitorar e gerenciar as biometrias

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Esse software possui tecnologia

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações Exigências de Sistema 1. Processador Pentium 200MHZ ou mais 2. Windows 98SE, Windows Me, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. 3. 64MB de RAM ou mais. 4. 25MB de espaço livre no disco Significado

Leia mais

Manual. Roteador - 3G Portátil

Manual. Roteador - 3G Portátil Manual Roteador - 3G Portátil Conteúdo da Embalagem 1. 1 x Produto 2. 1 x Guia de Instalação Rápida 3. 1 x Carregador USB Visão Geral (3) Recarregando o Power Bank: Conecte a ponta Micro USB à porta de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO Descrição do Produto... 3 Características... 3 Configuração USB... 4 Configuração... 5 Página

Leia mais

Primeira parte: operações básicas

Primeira parte: operações básicas Esta linha de DVR EXVISION foi projetada especialmente para as áreas de segurança e vigilância, e é um excelente produto em termos de vigilância digital. Ele possuiu um sistema operacional LINUX integrado

Leia mais

Procedimentos de Configuração Técnica SEGDVR04N, SEGDVR08N e SEGDVR16N www.greatek.com.br

Procedimentos de Configuração Técnica SEGDVR04N, SEGDVR08N e SEGDVR16N www.greatek.com.br de Configuração Técnica SEGDVR04N, SEGDVR08N e SEGDVR16N www.greatek.com.br Imagens meramente ilustrativas. Índice Clique no procedimento que deseja consultar: 1- Procedimento de Login... 2 2- Procedimento

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do

Leia mais

Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile

Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile Esse software possui

Leia mais

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Atenção: este aplicativo é compatível somente com a versão do sistema operacional do BlackBerry 4.6 ou superior. Os modelos de

Leia mais

LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET.

LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. Clique na guia SEGURANÇA, NÍVEL PERSONALIZADO. Ir até os ActiveX ( desenho

Leia mais

Configurando o DDNS Management System

Configurando o DDNS Management System Configurando o DDNS Management System Solução 1: Com o desenvolvimento de sistemas de vigilância, cada vez mais usuários querem usar a conexão ADSL para realizar vigilância de vídeo através da rede. Porém

Leia mais

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer 1. Abra o navegador de Internet e insira o endereço do DVR na linha Endereço. Por exemplo, se o IP do seu DVR for 10.10.10.1 e a porta HTTP for 8080, digite http://10.10.10.1:8080

Leia mais

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client?

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Assim que abrir o DVR Client, no canto superior direito há um grupo de opções denominado Login, preencha de acordo

Leia mais

1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões.

1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões. CAMERA IP SERIE AV O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa

Leia mais

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito.

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito. Manual em Portugues Introdução Obrigado pela sua compra! Por favor, leia estas instruções antes de usar o tablet. Nós não nos fazemos responsáveis pelas conseqüências do uso indevido. Para melhorar o serviço

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

Security Shop MRS. Media Relay System. Manual do Usuário

Security Shop MRS. Media Relay System. Manual do Usuário Página 1 de 20 Security Shop MRS Media Relay System Manual do Usuário Página 2 de 20 Conteúdos: Conteúdos:... 2 Figuras:... 3 1. Introdução... 4 1.1 Âmbito do Documento... 4 1.2 Terminologia... 4 2. GERAL...

Leia mais

HVR - GRAVADOR DIGITAL DE VÍDEO HÍBRIDO GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO

HVR - GRAVADOR DIGITAL DE VÍDEO HÍBRIDO GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO HVR - GRAVADOR DIGITAL DE VÍDEO HÍBRIDO GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO Guia rápido do usuário para instalação e operação do DVR Edição R1.0 Bem-vindo! A série DVR/HVR, é um gravador, reprodutor e editor de imagens,

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Manual. ID REP Config Versão 1.0

Manual. ID REP Config Versão 1.0 Manual ID REP Config Versão 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Pré-Requisitos... 3 3. Instalação do ID REP Config... 4 4. Visão Geral do Programa... 8 4.1. Tela Principal... 8 4.2. Tela de Pesquisa... 12

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Player

Manual do usuário. Mobile Player Manual do usuário Mobile Player Mobile Player Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

www.lojatotalseg.com.br

www.lojatotalseg.com.br Manual do Aplicativo de Configurações J INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Prisma. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos

Leia mais

Manual Software CMS. Introdução:

Manual Software CMS. Introdução: Introdução: O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa eletrônico

Leia mais

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nos campos channel description, podemos nomear os canais. O nome será exibido junto ao vídeo. No campo Channel control, selecionando o modo automatic, podemos definir os canais ativos, o tempo de exibição

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD Dicas Satux Configurando o Primeiro acesso Adicionando uma Impressora Adicionar/Remover Programas Criando atalhos na área de trabalho Como fazer gravações de CD/DVD Como configurar minha Rede Local Como

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone isic 5 - Windows Phone Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz

Leia mais

Download do aplicativo em http://www.k-mex.com.br > Suporte >Drivers Produtos ou faça o download através do QR code.

Download do aplicativo em http://www.k-mex.com.br > Suporte >Drivers Produtos ou faça o download através do QR code. Slot de cartão TF MIC Micro USB 1. Micro USB: Conector de energia 2. Restaurar Configuração de Fábrica: recupera todos os parâmetros iniciais de fábrica 3. Microfone: ativa o monitoramento com áudio 4.

Leia mais

DISPOSITIVOS DE REDES SEM FIO

DISPOSITIVOS DE REDES SEM FIO AULA PRÁTICA DISPOSITIVOS DE REDES SEM FIO Objetivo: Apresentar o modo de operação Ad Hoc de uma rede padrão IEEE 802.11g/b e implementá-la em laboratório. Verificar os fundamentos de associação/registro

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101 MANUAL DO USUÁRIO adaptador android para tv TV101 Índice Exibição do Produto 03 Instruções para Uso 03 Menu Principal 04 Configurações de Wi-Fi 04 Navegando por Arquivo ou Pasta 05 Conexão USB 06 Instalando/

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Backup

Manual do usuário. Mobile Backup Manual do usuário Mobile Backup Mobile Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X

Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X A primeira coisa a analisarmos é onde ficará posicionado o servidor de Raio-x na rede do cliente, abaixo será colocado três situações básicas e comuns

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Android

Manual do usuário. isic 5 - Android Manual do usuário isic 5 - Android isic 5 - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz de visualizar

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Android

Manual do usuário. isic 5 - Android Manual do usuário isic 5 - Android isic 5 - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz de visualizar

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone 1. Informações para o usuário Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do software para visualização das imagens dos DVRs e Câmera Speed Dome IP da

Leia mais

MANUAL DE ACESSO INTERNET EXPLORER (HTTP) / CMS / CELULAR (MOBILE) Flash Systems - Manual de Acesso

MANUAL DE ACESSO INTERNET EXPLORER (HTTP) / CMS / CELULAR (MOBILE) Flash Systems - Manual de Acesso MANUAL DE ACESSO INTERNET EXPLORER (HTTP) / CMS / CELULAR (MOBILE) Flash Systems - Manual de Acesso INTERNET EXPLORER (HTTP) Importante: Usar somente o navegador Internet Explorer, devido à necessidade

Leia mais

Manual de Instalação. GPRS Universal

Manual de Instalação. GPRS Universal Manual de Instalação GPRS Universal INTRODUÇÃO O módulo GPRS Universal Pináculo é um conversor de comunicação que se conecta a qualquer painel de alarme monitorado que utilize o protocolo de comunicação

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry

MANUAL DO USUÁRIO. Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry MANUAL DO USUÁRIO Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry Software de imagem via celular para sistema operacional BlackBerry Parabéns, você acaba de adquirir um produto

Leia mais

Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda.

Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. +55 41 3661-0100 Rua Rio Piquiri, 400 - Jardim Weissópolis - Pinhais/PR - Brasil CEP: 83322-010 CNPJ: 01.245.055/0001-24 Inscrição Estadual: 90.111.008-53

Leia mais

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software.

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. 1 - Instalar o Software que está no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: http://cameras.khronos.ind.br:1061/clientes/aplicativos/yokoprata/

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - Android Intelbras isic5 Tablet - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0 WPS Roteador Wireless 300N GWA-101 5dBi Bi-Volt GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0 Roteador Wireless 300Mbps Guia de Instalação Rápida REV. 2.0 1. Introdução: O Roteador Wireless 300Mbps, modelo 682-0

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP

HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP Obrigado por utilizar os produtos Dimy s. Antes de operar o equipamento, leia atentamente as instruções deste manual para obter um desempenho adequado. Por favor,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...

Leia mais

SOLUÇÕES EM VIDEOMONITORAMENTO

SOLUÇÕES EM VIDEOMONITORAMENTO SOLUÇÕES EM VIDEOMONITORAMENTO Principais Características: Revolucionário sistema anti-vibração que possibilita instalação do equipamento em 360º; Capacitor embutido que fornece tempo suficiente para empacotamento

Leia mais

O CD-ROM possui um software de configuração passo a passo para o D810R.

O CD-ROM possui um software de configuração passo a passo para o D810R. GUIA DE CONFIGURAÇÃO Instalação de hardware 1. Conecte o adaptador de energia (incluso) na entrada PWR do modem e ligue-o na tomada de energia. 2. Utilize o cabo Ethernet RJ45 (incluso) para conectar a

Leia mais

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:...

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 0 Conteúdo Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 4 1.2 Acesso através do teclado (digitando a matrícula):...

Leia mais

Manual do Usuário Android Neocontrol

Manual do Usuário Android Neocontrol Manual do Usuário Android Neocontrol Sumário 1.Licença e Direitos Autorais...3 2.Sobre o produto...4 3. Instalando, Atualizando e executando o Android Neocontrol em seu aparelho...5 3.1. Instalando o aplicativo...5

Leia mais

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT SUMÁRIO Prefácio... 1 A quem se destina... 1 Nomenclatura utilizada neste documento... 1 Tela de login... 2 Tela Inicial... 4 Gestão de Dispositivo Acompanhar

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Este manual foi escrito exclusivamente para o chip Thunder Pro II Gold e será atualizado juntamente com as atualizações do chip, portanto acesse

Leia mais

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação TRBOnet MDC Console Manual de Operação Versão 1.8 ÍNDICE NEOCOM Ltd 1. VISÃO GERAL DA CONSOLE...3 2. TELA DE RÁDIO...4 2.1 COMANDOS AVANÇADOS...5 2.2 BARRA DE FERRAMENTAS...5 3. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS...6

Leia mais

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados.

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados. Instrução de acesso ao DVR da Yoko modelo Pentaplex. Via Software. 1 - Instalar o Software que esta no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: ( caso o navegador

Leia mais

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle Manual do Usuário 1. Instalação 1. Conector USB: Insira o conector a uma porta USB livre do seu computador. 2. Conector da Antena: Conecte a Antena que acompanha o produto

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

Manual do usuário. Mobile View - ios

Manual do usuário. Mobile View - ios Manual do usuário Mobile View - ios Mobile View - ios Versão 1.0 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a instalação,

Leia mais

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso 1. Conhecendo o produto 1: Ajuste hora relogio 2: Microfone 3: Camera 4: Botão para Video 5: Entrada USB 6: Botão para Foto e Audio 7: Luz indicadora de função 2.

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão Página 1 de 5 Guia de conexão Sistemas operacionais suportados Com o CD de Software e documentação, você pode instalar o software da impressora nos seguintes sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7

Leia mais

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register. Introdução Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Leia mais

DOWNLOAD DO APLICATIVO: INSTALAÇÃO DO APLICATIVO

DOWNLOAD DO APLICATIVO: INSTALAÇÃO DO APLICATIVO DOWNLOAD DO APLICATIVO: O aplicativo deve ser baixado pelo endereço: http://www.estudeadistancia.com/avamobile/ A partir do dia 03/06 será disponibilizado dois links para download: 1 download do aplicativo

Leia mais

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para MAC OS)

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para MAC OS) Modelo:FI8918W Câmera IP Sem/Com Fio Manual de Instalação Rápida (Para MAC OS) Modelo:FI8918W Color:Preta Modelo:FI8918W Color: Branca ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Manual de Instalação

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Gerenciamento. Controlador de Fator de Potência. Self Control

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Gerenciamento. Controlador de Fator de Potência. Self Control MANUAL DO USUÁRIO Software de Gerenciamento Controlador de Fator de Potência Self Control ÍNDICE 1.0 INTRODUÇÃO 4 1.1 Aplicações 4 2.0 CARACTERÍSTICAS 4 2.1 Compatibilidade 4 3.0 INSTALAÇÃO 4 4.0 INICIALIZAÇÃO

Leia mais

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides 1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides CONTROLE DE FLUSHING AUTOMÁTICO LCF 12 Modo Periódico e Horário www.lubing.com.br (19) 3583-6929 DESCALVADO SP 1. Instalação O equipamento deve

Leia mais

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação

Leia mais

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução:

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução: Página1 1 - Introdução: A NOVA CANETA ESPIÃ representa um novo conceito no universo da espionagem. Trazendo um novo design e uma nova tecnologia, a nova caneta oferece a você, um produto elegante, discreto

Leia mais

A licença é vinculada ao HD (Hard Disk) da máquina, esta não podendo ser substituída em caso de formatação ou perda de qualquer espécie do hardware.

A licença é vinculada ao HD (Hard Disk) da máquina, esta não podendo ser substituída em caso de formatação ou perda de qualquer espécie do hardware. MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 INTRODUÇÃO +SMS é um software de envio de mensagens em massa. 2 FORMA DE LICENCIAMENTO A licença é vinculada ao HD (Hard Disk) da máquina, esta não podendo ser substituída em caso

Leia mais

Modelo R02 - Volume 1 - Conhecendo o Equipamento

Modelo R02 - Volume 1 - Conhecendo o Equipamento Modelo R02 - Volume 1 - Conhecendo o Equipamento INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento

Leia mais

Personata Recorder. Manual de Instalação e Configuração

Personata Recorder. Manual de Instalação e Configuração Personata Recorder Manual de Instalação e Configuração Julho / 2013 1 Índice 1- Pré-requisitos......3 2 Verificação do Hardware......3 3 Instalação......5 4 Configuração Inicial......8 4.1 Localização......8

Leia mais

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX Manual do usuário Sumário Introdução... 3! Instalar o SIMET-BOX... 4! Primeiro acesso ao SIMET-BOX... 5! Estado Atual... 7! Visão Geral... 7! Gráficos... 8! Rede... 9! Rede sem fio... 9! Ativar rede sem

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3531. Com o seu novo modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos

Leia mais

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação.

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação. Este produto pode ser configurado utilizando qualquer navegador web atual, como por ex. Internet Explorer 6 ou Netscape Navigator 7 ou superior. DSL-2730B Roteador ADSL Wireless Antes de começar Certifique-se

Leia mais

CDE4000 MANUAL 1. INTRODUÇÃO 2. SOFTWARE DE CONFIGURAÇÃO 3. COMUNICAÇÃO

CDE4000 MANUAL 1. INTRODUÇÃO 2. SOFTWARE DE CONFIGURAÇÃO 3. COMUNICAÇÃO CDE4000 MANUAL 1. INTRODUÇÃO O controlador CDE4000 é um equipamento para controle de demanda e fator de potência. Este controle é feito em sincronismo com a medição da concessionária, através dos dados

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO ESPIÃO

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO ESPIÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO ESPIÃO Antes de manusear leia atentamente todas as instruções deste manual: Este aparelho é constituído de mecanismos internos muito sensíveis e delicados, sendo que os mesmos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Câmera Filmadora Veicular (DVR)

MANUAL DO USUÁRIO Câmera Filmadora Veicular (DVR) MANUAL DO USUÁRIO Câmera Filmadora Veicular (DVR) Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Além da tecnologia de qualidade, optando pela

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

Manual. Rev 2 - junho/07

Manual. Rev 2 - junho/07 Manual 1.Desbloquear o software ------------------------------------------------------------------02 2.Botões do programa- --------------------------------------------------------------------- 02 3. Configurações

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

Vigilância Remota. Distância não faz diferença

Vigilância Remota. Distância não faz diferença Vigilância Remota Distância não faz diferença Para nossos clientes valiosos, Obrigado por escolher este produto. Você vai se surpreender com as úteis funções que este produto oferece, especialmente pelo

Leia mais

Indice. Indice.1. 6.1- Reprodução Local...18. 6.2- Reprodução Remota...19

Indice. Indice.1. 6.1- Reprodução Local...18. 6.2- Reprodução Remota...19 Indice Indice.1 1. Introdução...2 1.1. Ambiente de Operação...2 1.2. Instruções de Instalação...2 2. Instalação e desinstalação...3 2.1. Instalação...3 2.2. Desinstalação...4 2.3. Reparo...5 3. Operação

Leia mais