Ensino da Palavra voltado para a instrumentalidade na Obra. TRABALHO COM OS JOVENS 1ª fase - IMPLANTAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ensino da Palavra voltado para a instrumentalidade na Obra. TRABALHO COM OS JOVENS 1ª fase - IMPLANTAÇÃO"

Transcrição

1 TRABALHO COM OS JOVENS Ensino da Palavra voltado para a Instrumentalidade na Obra Direitos reservados a: Igreja Cristã Maranata - Presbitério Espírito Santense

2 Ensino da Palavra voltado para a instrumentalidade na Obra TRABALHO COM OS JOVENS 1ª fase - IMPLANTAÇÃO I. A PREOCUPAÇÃO COM O GRUPO DE JOVENS DA IGREJA: Em 1995, o Presbitério percebeu que não só as Reuniões de Jovens como todo trabalho direcionado para os jovens deveria ser reformulado, uma vez que as crianças, intermediários e adolescentes já possuem orientações específicas que estruturam as classes e as irmãs tem a sua Reunião de Senhoras organizada e dando frutos. Os jovens da igreja constituem um grupo numeroso de servos de diferentes idades, formação profissional e nível cultural que, pela ausência de um trabalho específico direcionado para as suas necessidades, corre o risco de perder a motivação para o trabalho na Obra. Um grupo de irmãos foi levantado para buscar do Senhor as orientações para o trabalho. Após um período de busca e preparo revelado pelo Senhor, foram dadas as seguintes revelações que fundamentam o trabalho: "SANTIFICA-OS NA MINHA PALAVRA". É necessário romper com as estruturas existentes, os "vasos serem quebrados", para que o Trabalho com os Jovens se estruture dentro das novas orientações. (Jr 18:4-6) Os jovens da Igreja são todos aqueles que ainda não constituíram família própria, a partir de 15 anos de idade completos. O ensino da Palavra nas Reuniões de Jovens é transmitido através de aulas e não por meio de mensagens. A preparação e ministração das aulas para os jovens é realizada por servas (os) levantadas (os) para serem professores de jovens. Os professores de jovens e os professores das demais classes (crianças, intermediários e adolescentes) formam um grupo de professores da igreja coordenado por um diácono responsável. Cinco campos norteiam o Trabalho com os jovens: 1. Instrumentalidade na Obra; 2. Família; 3. Trabalho; 4. Escolas e Faculdades; 5. Constituição do lar. A Reunião de Jovens é semanal. A Reunião de Jovens terá a duração máxima de uma hora com as seguintes partes: 1. louvor - feito pelos próprios jovens ( tanto servos como servas) 2. Oração Silenciosa 3. Aula ministrada por um (a) professor (a) de jovens.

3 No trabalho com os jovens não podem acontecer improvisações II. ITENS PARA A IMPLANTAÇÃO DO TRABALHO COM OS JOVENS: OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Para atender as revelações do Senhor e evitar improvisações, a reunião de jovens só deve ser iniciada quando todos os itens para a implantação do trabalho, descritos a seguir, forem atendidos e estiverem funcionando: 1. EQUIPES DE PROFESSORES: Casa igreja deve formar sua equipe de professores de jovens. 1.1 OS PROFESSORES DE JOVENS: Os professores de jovens são servas (os), levantados no Corpo, confirmados no Grupo de Intercessão, batizados nas águas e com o Espírito Santo, identificados com os jovens, com bom testemunho, maturidade, preparo e experiência de Obra, que façam os Seminários no Maanaim regularmente. O professor na Obra é uma indicação do Senhor, sendo assim, exercerá uma atividade séria que exigirá compromisso e assiduidade à todas Reuniões orientadas para o trabalho com os jovens Observação importante: JOVENS NÃO PODEM SER PROFESSORES DE JOVENS. Os jovens da igreja podem exercer a instrumentalidade na Obra em várias atividades, inclusive a de ensino nas demais classes (crianças, intermediários e adolescentes), porém, nas Reuniões de Jovens, devem atender as orientações do Espírito Santo assistindo as aulas. 1.2 O DIÁCONO RESPONSÁVEL: O diácono responsável será um servo experiente, que se identifique e tenha compromisso com o Trabalho dos Jovens, indicado pelo pastor da igreja. Suas atribuições: a) Coordenar as Reuniões de Professores (ver REUNIÃO DE PROFESSORES); b) Observar, durante a Reunião de Professores, os dons espirituais no que diz respeito ao discernimento e coerência com a Palavra; c) Impor as mãos sobre a equipe de professores; d) Impor as mãos sobre os jovens e professores presentes no início da Reunião de Jovens ( ver REUNIÃO DE JOVENS); e) Ser o elemento de ligação do trabalho com os jovens junto ao ministério local; f) Providenciar os meios necessários para o bom andamento das atividades, zelando pelo cumprimento das revelações do Espírito Santo que fundamentam o trabalho com os jovens e orientações já divulgadas pelo Presbitério para as demais classes. Observações É aconselhável que seja levantado um diácono auxiliar, que acompanhe o trabalho do diácono responsável junto ao grupo de professores, estando sempre pronto para substituí-lo em qualquer eventualidade. Nas igrejas com o número reduzido de diáconos o pastor ou responsável poderá indicar um obreiro casado para coordenar grupo de professores.

4 NÃO É FUNÇÃO DO DIÁCONO RESPONSÁVEL O PREPARO DAS AULAS. REUNIÃO DE PROFESSORES Os professores de jovens e os professores das demais classes são os participantes da Reunião de Professores, coordenada pelo diácono responsável. Segundo a orientação do Senhor, a equipe deve exercitar constantemente os MEIOS DE GRAÇA, orando uns pelos outros e, também, por seus alunos. FUNCIONAMENTO DA REUNIÃO DE PROFESSORES: A reunião de professores é semanal, ocorre às segundas-feiras após o culto. Iniciada com um clamor; logo após, são feitas breves intercessões pelas classes e seus professores. Em seguida, o diácono responsável toma ciência do andamento das atividades de cada classe. Durante a Reunião, são definidos pela equipe através dos dons e da consulta à Palavra: 1. os assuntos revelados para próximas aulas; 2. o (a) professor(a) encarregado da aula; 3. o (a) jovem que fará o louvor na Reunião de Jovens 4. as demais necessidades (intercessões especiais por alunos, etc) O professor que faltar a Reunião de Professores não deverá ministrar a aula da semana. Após todas as classes estarem com os assuntos das aulas, os professores e demais necessidades definidas, a Reunião é encerrada com o diácono impondo as mãos sobre o grupo de professores. DINÂMICA DA PREPARAÇÃO DAS AULAS: No decorrer da semana, os professores devem estar juntos em reuniões específicas de cada classe para a preparação e desenvolvimento das aulas. De acordo com a orientação do Senhor, os professores de jovens se revezam na ministração das aulas, no entanto, um mesmo professor poderá ministrar duas ou mais aulas, se a continuidade do assunto assim o exigir e for confirmado na Reunião de Professores. Para o trabalho com os jovens deve ser observado o seguinte esquema:

5 Segunda-feira: REUNIÃO DE PROFESSORES: O grupo de professores da igreja, coordenado pelo diácono responsável, reúne-se para que sejam definidos por revelação do Senhor: o assunto da aula; o(a) professor(a) que ministrará a aula; o(a) jovem que fará o louvor. Demais dias da Semana Professores reúnem-se mais uma vez para desenvolver o assunto da aula. O (A) jovem que fará o louvor é avisado(a), prepara-se, e seleciona os hinos de acordo com o assunto da aula. Sábado ou Domingo 18:00 às 19:00 horas REUNIÃO DE JOVENS: Todos os jovens da igreja são convocados a participar. OBSERVAÇÃO: Todos os professores de jovens participam da programação semanal, inclusive das Reuniões de Jovens e devem estar preparados para assumir a classe em qualquer emergência. III. OS CINCO CAMPOS O ensino da Palavra deve estar associado aos cinco campos que norteiam o trabalho com os jovens. Foram revelados pelo Senhor para que os jovens da igreja alcancem a vitória nas suas vidas diárias. Os cinco campos não são temas específicos de aulas mas, servem para direcionar os professores quanto às preocupações próprias dos jovens. O Espírito Santo revela não só o assunto mas, qual campo deve ser abordado no momento, de acordo com as necessidades dos jovens da igreja. As situações mais comuns da vida dos jovens da igreja estão nos cinco campos: 1. Instrumentalidade na Obra = disposição para o serviço na Obra; 2. Família = relacionamento dos jovens com seus pais e parentes, servos ou não. 3. Trabalho = vitória na escolha, no ingresso e na dinâmica da vida profissional dos jovens; 4. Escolas e Faculdades = vitória nos estudos e no relacionamento com colegas e professores; 5. Constituição do Lar = compreensão individual de cada jovem para que não venha a estruturar sua vida atual de acordo com os padrões do mundo e possa ter o seu futuro lar segundo os propósitos do Senhor. IV. REUNIÃO DE JOVENS: 1. Primeiras aulas das Reuniões de Jovens: Na 1ª fase de implantação do trabalho com os jovens, é recomendável que as primeiras aulas sejam OS MEIOS DE GRAÇA. O Assunto já foi entregue nas Reuniões de Senhoras em forma de mensagens. Os professores, nas suas reuniões semanais, devem buscar a Palavra, consultar a apostila e, transformar as mensagens em aulas.

6 Com o estudo dos Meios de Graça, o Espírito Santo deseja que o grupo de professores se aperfeiçoe no preparo das aulas e os jovens alcancem o entendimento dos recursos espirituais para serem vitoriosos na caminhada. Depois de ministradas as primeiras aulas, a equipe buscará os próximos assuntos. 2. Esquema de funcionamento: O esquema de funcionamento da Reunião de Jovens é TOTALMENTE REVELADO PELO SENHOR: SERVA (O) HORÁRIO JOVEM 18:00 às 18:15 horas Início da Reunião: Clamor Período de Louvor (com breves glorificações e intercessões pelos motivos dos jovens - máximo 2 ou 3) PROFESSOR 18:00 às 18:15 horas Breve momento de oração silenciosa Aula Dons revelados na Reunião são entregues Término da Reunião Às 18:00 hs é feito o clamor, seguido do ato de imposição de mãos pelo diácono responsável sobre os jovens e professores presentes; Inicia-se um período de louvor curto, dirigido por um(a) jovem, onde são solicitadas breves glorificações e intercessões - duas ou três - pelos motivos dos jovens. Encerrado o período de louvor, o professor que irá ministrar a aula, assume, solicita um breve momento de oração silenciosa e, logo após, inicia a aula. Os dons revelados durante a Reunião são escritos e entregues aos professores de jovens presentes que, após consulta, os transmitirão à classe. A reunião encerra-se às 19:00 horas, no máximo. Observação: o período da aula não deve ser interrompido com perguntas mas, qualquer jovem com dúvidas poderá procurar individualmente os professores após o término da Reunião. 3. O louvor Qualquer jovem poderá fazer o louvor desde que já seja batizado nas águas e com o Espírito Santo, tenha bom testemunho, seja integrado na Igreja, ASSÍDUO ÀS REUNIÕES DE JOVENS, participante do Culto Profético e que procure fazer Seminários no Maanaim. Os professores buscam ao Senhor e consultam, na Reunião de Professores, o nome do jovem que fará o louvor. Haverá um rodízio de jovens para cada aula. O jovem será avisado e deverá buscar durante a semana os hinos de acordo com o tema da aula, confirmar a presença dos instrumentistas no dia da Reunião e preparar-se espiritualmente para a tarefa. Os instrumentistas que irão tocar na Reunião podem ser os próprios jovens que já tocam na igreja, recomendando-se o rodízio dos mesmos.

7 4. Intercessões MOTIVOS DE INTERCESSÕES DOS JOVENS Aperfeiçoamento Espiritual; Definições na vida profissional; Portas de emprego; Lares dos jovens; Jovens que farão vestibular, concursos; Livramento nas escolas e faculdades; Jovens enfermos; Constituição do lar. Observações: Reuniões especiais com os jovens, vigílias e outras, só devem acontecer se forem orientadas pelo Presbitério ou quando forem reveladas no Corpo e, devem sempre ser consultadas no Grupo de Intercessão. Nestas reuniões especiais, devem estar presentes, diácono que está à frente do trabalho, os professores de jovens, alguns servos do grupo de intercessão e, se possível, o pastor da igreja. Face: Professores ICM - vmalvesicmaclisp

TRABALHO DE VISITAS DOS JOVENS

TRABALHO DE VISITAS DOS JOVENS TRABALHO DE VISITAS DOS JOVENS Direitos reservados a: Igreja Cristã Maranata Presbitério Espírito Santense 1 IMPLANTAÇÂO DO TRABALHO DE VISITAS DOS JOVENS APRESENTAÇÃO: Aos pastores, diáconos e professores

Leia mais

CIRCULAR N.º 013/19 CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES, SEMINÁRIOS E EBD MÊS DE MARÇO DE 2019

CIRCULAR N.º 013/19 CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES, SEMINÁRIOS E EBD MÊS DE MARÇO DE 2019 Vila Velha/ES, 17 de fevereiro de 2019 CIRCULAR N.º 013/19 CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES, SEMINÁRIOS E EBD MÊS DE MARÇO DE 2019 Comunicamos às igrejas e pastores as orientações para as Escolas

Leia mais

CIRCULAR N.º 016/18 CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES SEMINÁRIOS E EBD PARA CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES - MÊS DE MARÇO DE 2018

CIRCULAR N.º 016/18 CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES SEMINÁRIOS E EBD PARA CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES - MÊS DE MARÇO DE 2018 Vila Velha/ES, 14 de fevereiro de 2018 CIRCULAR N.º 016/18 CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES SEMINÁRIOS E EBD PARA CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES - MÊS DE MARÇO DE 2018 Comunicamos às igrejas

Leia mais

Projeto 10 Dias e 10 Horas de Jejum e Oração 2019

Projeto 10 Dias e 10 Horas de Jejum e Oração 2019 Projeto 10 Dias e 10 Horas de Jejum e Oração 2019 Os 10 dias de Oração é um movimento para que milhões de pessoas mudem sua rotina e, durante dez dias, dediquem mais tempo à oração por motivos específicos

Leia mais

Função e Organização do CTL na Igreja Local

Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local - Revisão 02 - Fevereiro 2007 Reprodução proibida por qualquer meio ou mídia, impressa ou eletrônica. 2006-2007 Associação

Leia mais

2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho.

2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho. Obrigações dos diáconos 1. Não faltar ao culto a menos que haja um motivo de força maior. 2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho. 3.Não faltar às reuniões gerais

Leia mais

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos EBOOK Dicionário dos Pequenos Grupos Índice Introdução 03 A - C 04 D - I 05 J - N 06 O - Q 07 R - S 08 T - Z 09 2 Introdução Grupo piloto? Supervisor? Anfitrião? Quem está interessado em implantar pequenos

Leia mais

ATUAÇÃO CULTOS SHALOM MUSIC

ATUAÇÃO CULTOS SHALOM MUSIC ATUAÇÃO Somos uma igreja dinâmica e acolhedora e queremos que você se sinta em casa. A nossa alegria é ter você conosco, seja em nossos cultos, em nossos eventos ou tirando um tempo para estar em nossas

Leia mais

PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM

PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM Programação Sábado 02 fevereiro de 2019 Manhã 8h30 Recepção e entrega das pastas 8h45 Louvor 9h Boas-vindas e oração inicial 9h05 Estudo

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. Renovação Espiritual

PROGRAMAÇÃO. Renovação Espiritual PROGRAMAÇÃO Nas Escrituras encontramos muitas experiências e acontecimentos decisivos e transformadores na vida do povo de Deus e de vários de seus servos, nos quais 40 dias foi o tempo dedicado a Deus

Leia mais

O MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO

O MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO O MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO I. Conceito O Ministério de Intercessão é uma das equipes de serviço do Grupo de Oração, sendo assim, todos os que dela fazem parte são participantes do mesmo

Leia mais

2ª campanha nacional 40 dias de oração e jejum

2ª campanha nacional 40 dias de oração e jejum PROGRAMAÇÃO Em 2015 a CBN promoveu a 1ª Campanha Nacional dos 40 dias de Jejum e Oração, focando o tema da Renovação Espiritual. Mais de 50 mil batistas nacionais em todo o Brasil e também em outras nações

Leia mais

COLETÂNEA DE PERGUNTAS & RESPOSTAS

COLETÂNEA DE PERGUNTAS & RESPOSTAS COLETÂNEA DE PERGUNTAS & RESPOSTAS TRABALHO DE CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES COMISSÃO DE DOUTRINA, FÉ E ÉTICA MATERIAL PARA USO PELOS PASTORES E PROFESSORAS DAS CLASSES DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Leia mais

CALENDÁRIO GERAL DE ATIVIDADES PARA JANEIRO Oração

CALENDÁRIO GERAL DE ATIVIDADES PARA JANEIRO Oração CALENDÁRIO GERAL DE ATIVIDADES PARA 2014 AB Acampamento Baptista Departamento Feminino DH Departamento de Homens DJ Departamento da Juventude DM - Departamento de Missões Seminário Teológico Baptista DIR-CBP

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Escola Dominical. Propósitos da Escola Dominical. Liderança da Escola Dominical da ala. Presidente da Escola Dominical da ala

Escola Dominical. Propósitos da Escola Dominical. Liderança da Escola Dominical da ala. Presidente da Escola Dominical da ala 12. Escola Dominical A Escola Dominical é uma organização auxiliar do sacerdócio. Todas as auxiliares existem para ajudar os membros da Igreja a aumentar seu testemunho do Pai Celestial, de Jesus Cristo

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. Renovação Espiritual e. Compromisso

PROGRAMAÇÃO. Renovação Espiritual e. Compromisso PROGRAMAÇÃO A Convenção Batista Nacional está profundamente comprometida com a com a História dos Batistas. Isso é parte de nossa essência. Se por um lado valorizamos o estudo bíblico e os princípios batistas,

Leia mais

Bem-vindo ao Projeto de Iniciação Cristã do Colégio Anchieta!

Bem-vindo ao Projeto de Iniciação Cristã do Colégio Anchieta! Bem-vindo ao Projeto de Iniciação Cristã do Colégio Anchieta! Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO Janeiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 1 2. Fevereiro 2016

CALENDÁRIO ACADÊMICO Janeiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 1 2. Fevereiro 2016 Janeiro 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 31 Início das Aulas com a disciplina PALAVRA VIVA Fevereiro 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 l 10 11 12 13 14 15 16

Leia mais

COMO ORGANIZAR UM SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO

COMO ORGANIZAR UM SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO COMO ORGANIZAR UM SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO Espero de vocês que partilhem com todos, na igreja, a graça do Batismo no Espírito Santo ( Papa Francisco ) Por Mauro Nicioli Ministério de Pregação RCC

Leia mais

allos Manual do Aluno Escola Ministerial Allos

allos Manual do Aluno Escola Ministerial Allos allos Escola Ministerial Allos www.escolaallos.com História A Escola Ministerial Allos é uma escola que se dedica na preparação dos filhos de Deus para realização da obra do Senhor nesta terra, a fim de

Leia mais

APRESENTAÇÃO:...02 REUNIÃO PREPARATÓRIA - O SEMEADOR ª Semana - O AMOR DE DEUS ª. Semana - O PECADO: ª. Semana - A SALVAÇÃO EM

APRESENTAÇÃO:...02 REUNIÃO PREPARATÓRIA - O SEMEADOR ª Semana - O AMOR DE DEUS ª. Semana - O PECADO: ª. Semana - A SALVAÇÃO EM APRESENTAÇÃO:...02 REUNIÃO PREPARATÓRIA - O SEMEADOR...13 1ª Semana - O AMOR DE DEUS...19 2ª. Semana - O PECADO:...23 3ª. Semana - A SALVAÇÃO EM JESUS:...29 4ª. Semana - FÉ E CONVERSÃO:...35 5ª. Semana

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO Janeiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 1 2. Fevereiro 2016

CALENDÁRIO ACADÊMICO Janeiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 1 2. Fevereiro 2016 Janeiro 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 31 Início das Aulas com a disciplina PALAVRA VIVA Fevereiro 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 l 10 11 12 13 14 15 16

Leia mais

Regimento Interno No. 15 / Coordenação das Reuniões de Educação Mediúnica - CREM / MED. Coordenação de Ação Mediúnica - MED / CAD

Regimento Interno No. 15 / Coordenação das Reuniões de Educação Mediúnica - CREM / MED. Coordenação de Ação Mediúnica - MED / CAD Regimento Interno No. 15 / 2.001 Coordenação das Reuniões de Educação Mediúnica - CREM / MED Coordenação de Ação Mediúnica - MED / CAD Conselho de Administração - CAD Conselho de Representação da Assembléia

Leia mais

Bem-vindo ao Projeto de Iniciação Cristã do Colégio Anchieta!

Bem-vindo ao Projeto de Iniciação Cristã do Colégio Anchieta! Bem-vindo ao Projeto de Iniciação Cristã do Colégio Anchieta! Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido

Leia mais

Desafios do Trimestre

Desafios do Trimestre Desafios do Trimestre Solidariedade Desde os primórdios, um dos maiores desafios é saber gerir pessoas com suas habilidades e conhecimentos, em prol de envolver o corpo como um todo, nesse caso, na unidade

Leia mais

Edital de Inscrições 2012

Edital de Inscrições 2012 Edital de Inscrições 2012 A Escola de Louvor tem o compromisso de oferecer aos seus alunos as ferramentas necessárias para o serviço do Reino de Deus por meio de um treinamento preparado especialmente

Leia mais

RCC Arquidiocese de Sorocaba

RCC Arquidiocese de Sorocaba RCC Arquidiocese de Sorocaba 2019 O GRUPO DE ORAÇÃO DIMENSÃO DO SERVIÇO CRISTÃO Jo 12,26 - Envio dado por Jesus aqueles que o amam e seguem (discipulado); Meio da continuidade da missão salvífica de

Leia mais

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO PURÊ DE BATATAS

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO PURÊ DE BATATAS AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO PURÊ DE BATATAS Esta é a primeira das 4 Colunas do MDA. Neste projeto, o objetivo principal é obter comunhão entre os irmãos das células, das redes e da Igreja, como um todo.

Leia mais

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO. 2 de agosto de Edição 04

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO. 2 de agosto de Edição 04 Boletim DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO 2 de agosto de 2014 - Edição 04 Pr Laerte Lemos Goulart O Ministério de Mordomia Cristã vai realizar do dia 09 a 16 de agosto a semana da fidelidade. O evento

Leia mais

ASSOCIAÇÃO RIO SUL ministério da família

ASSOCIAÇÃO RIO SUL ministério da família ASSOCIAÇÃO RIO SUL ministério da família Ministério da Família A família é a principal célula da sociedade, é do lar que saem as grandes vitórias e as maiores derrotas. Foi Deus que formou o primeiro lar,

Leia mais

Janeiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb. Fevereiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb

Janeiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb. Fevereiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 31 Início das Aulas com a disciplina PALAVRA VIVA. Fevereiro 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO DO LOUVOR MARANATA. O Senhor Jesus Vem! Distribuição Interna. Edição 2015

ORIENTAÇÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO DO LOUVOR MARANATA. O Senhor Jesus Vem! Distribuição Interna. Edição 2015 ORIENTAÇÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO DO LOUVOR MARANATA O Senhor Jesus Vem! Distribuição Interna Edição 2015 Todos os direitos reservados à Proibida a reprodução sem prévia autorização APRESENTAÇÃO Esta

Leia mais

SÉTIMA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE AGENDA 2018 DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS DA SÉTIMA IGREJA

SÉTIMA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE AGENDA 2018 DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS DA SÉTIMA IGREJA SÉTIMA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE AGENDA 2018 DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS DA SÉTIMA IGREJA VISÃO A Sétima Igreja é parte da igreja de Cristo, de tradição reformada e que existe para glorificar

Leia mais

Qual o segredo para que o Grupo de Oração seja aquilo que deve ser?

Qual o segredo para que o Grupo de Oração seja aquilo que deve ser? Qual o segredo para que o Grupo de Oração seja aquilo que deve ser? Muitos coordenadores desanimam ao ver o Grupo de Oração enfraquecendo e perguntam: "Como fazer meu grupo crescer? Como manter as pessoas

Leia mais

IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DO IRAJÁ

IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DO IRAJÁ Aos Conselheiros do DEM. Graça e Paz. Aracruz, 25 de Março de 2019. Agradeço a Deus pela contribuição para conosco por meio das orações e por meio da parceria. Somos gratos a Deus por sua fidelidade. Peço

Leia mais

CALENDÁRIO JANEIRO Mês da Assembleia da CBB. FEVEREIRO Mês de Aniversário da PIB em Pompéia

CALENDÁRIO JANEIRO Mês da Assembleia da CBB. FEVEREIRO Mês de Aniversário da PIB em Pompéia JANEIRO Mês da Assembleia da CBB 04 - domingo Diaconato Ceia do Senhor 09 - sexta-feira Diretoria Reunião da Diretoria as 19h30 13 - terça-feira Conselho Fiscal Reunião do Conselho Fiscal as 19h30 15 -

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO DA PALAVRA ÀS CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES

ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO DA PALAVRA ÀS CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO DA PALAVRA ÀS CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES COMISSÃO DE DOUTRINA, FÉ E ÉTICA MATERIAL PARA USO PELOS PASTORES E PROFESSORAS DAS CLASSES DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DA

Leia mais

DIRETRIZES IGREJA LUTERANA TRÊS LAGOAS

DIRETRIZES IGREJA LUTERANA TRÊS LAGOAS DIRETRIZES ABRIL 2018 DIRETRIZES ADMINISTRATIVA E MIN ISTERIAL DA COMUNIDADE EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA DE TRÊS LAGOAS 1. ROTA DE TREINAMENTO Cursos complementares: Curso de Líder e Curso de Supervisor

Leia mais

A prática da evangelização

A prática da evangelização A prática da evangelização Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. Efésios

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

ROGRAM 02 SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE RELACIONAMENTO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO

ROGRAM 02   SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE RELACIONAMENTO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Somos uma Rede de Relacionamentos que se reúne em grupos de casa em casa, e também

Leia mais

Realidades do ensino na igreja do séc. 21

Realidades do ensino na igreja do séc. 21 IGREJA PRESBITERIANA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Realidades do ensino na igreja do séc. 21 Curso de Formação de Professores Aula 02 26/08/2018 Pr. Misael B. Nascimento Oração inicial Duas afirmações fundamentais

Leia mais

40 Dias de Propósitos. Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes

40 Dias de Propósitos. Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes 40 Dias de Propósitos Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes Histórico Igreja Saddleback Igreja Batista Lake Forest CA - EUA Fundada em 1980 por Rick Warren

Leia mais

IGREJA DE NOVA VIDA. Informativo especial de OUTUBRO de Rua Homem de Melo, Tel

IGREJA DE NOVA VIDA. Informativo especial de OUTUBRO de Rua Homem de Melo, Tel IGREJA DE NOVA VIDA T I J U C A Informativo especial de OUTUBRO de 1996 - Rua Homem de Melo, 186 - Tel. 278.2197 Horários de nossas reuniões Domingo 10:00 e 19:00 h Cultos Terça-feira 15:00 h Reunião das

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO]

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] OS DONS ESPIRITUAIS ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] Êx 18.13-27; At 27.11; 1Co 12.28, Entender os objetivos a curto e a longo prazo de uma determinada parte do trabalho da igreja e elaborar planos eficientes

Leia mais

PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma II

PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma II PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma II Bem-vindo ao Projeto de Iniciação Cristã do Colégio Anchieta! Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que

Leia mais

3ª campanha nacional 40 dias de oração e jejum

3ª campanha nacional 40 dias de oração e jejum PROGRAMAÇÃO 3ª campanha nacional Esta é a terceira Campanha Nacional de Oração e Jejum realizada pela CBN com o propósito de despertar e mobilizar o povo batista nacional num movimento de oração que possa

Leia mais

CAMPANHA DE ORAÇÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL

CAMPANHA DE ORAÇÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL CONGREGAÇÃO DO SETOR PEDROSO CAMPANHA DE ORAÇÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL Período: 15 de agosto a 30 de setembro de 2017 Tema: A minha vida é para a Glória de Deus. Texto Bíblico: Efésios, 1: 3-12 Horários:

Leia mais

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS ne Templo SEDE: Rua José de Alencar, nº 3286, Caiari CEP: 76.801-154 Fone: (69) 3224-5099 / 5011 1. Todos os domingos Escola Bíblica Dominical, em cada Congregação,

Leia mais

Renovação Carismática Católica Arquidiocese de Sorocaba 2019

Renovação Carismática Católica Arquidiocese de Sorocaba 2019 Renovação Carismática Católica Arquidiocese de Sorocaba 2019 Estruturação Renovação Carismática Católica Arquidiocese de Sorocaba Eles ministraram o louvor diante do tabernáculo, da tenda do Encontro,

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

ENSINO PRODUTIVO Escola Bíblica Dominical 2007

ENSINO PRODUTIVO Escola Bíblica Dominical 2007 ENSINO PRODUTIVO Escola Bíblica Dominical 2007 ENSINO PRODUTIVO -PROJETO VIDA- Leve o Projeto Vida para o seu lar Definição Clássica : Ensino estruturado,orientado pedagogicamente, com base integral na

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

PROJETO AQUI TEM JOVEM, AQUI TEM FOGO!! MJ Paraná

PROJETO AQUI TEM JOVEM, AQUI TEM FOGO!! MJ Paraná PROJETO AQUI TEM JOVEM, AQUI TEM FOGO!! MJ Paraná O MINISTÉRIO JOVEM TEM COMO FINALIDADE: A PARTIR DO GRUPO DE ORAÇÃO, EVANGELIZAR, FORMAR, ASSISTIR, ORIENTAR E MOTIVAR OS JOVENS, DENTRO DA IDENTIDADE

Leia mais

Classe Bíblica. Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera.

Classe Bíblica. Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera. Classe Bíblica Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera. Ciclo 2 Início no primeiro final de semana de outubro até a

Leia mais

Janeiro Fevereiro 2017

Janeiro Fevereiro 2017 Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 23/01 Início das Aulas com a disciplina PALAVRA VIVA 23/01 a 28/01 - Histórico da Bíblia / Bíblia, a Palavra

Leia mais

Assembleia Ordinária Nº 3. Agenda

Assembleia Ordinária Nº 3. Agenda Assembleia Ordinária Nº 3 Informações úteis Agenda Apresentação do relatório 2014/2015 Sessão de esclarecimentos de dúvidas Avaliação de desempenho Apresentação do plano Estratégico e Orçamento 2015/2016

Leia mais

Janeiro Fevereiro 2017

Janeiro Fevereiro 2017 Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 23/01 Início das Aulas com a disciplina PALAVRA VIVA 23/01 a 28/01 - Histórico da Bíblia / Bíblia, a Palavra

Leia mais

Curso Liderança Bíblica. Tesouro em vasos de barro (2Co 4.7)

Curso Liderança Bíblica. Tesouro em vasos de barro (2Co 4.7) Curso Liderança Bíblica Tesouro em vasos de barro (2Co 4.7) Recado do Rev. Misael 02/07 O que é liderança? Quais são os requisitos para liderar? O que Deus concede e exige dos líderes da igreja? Como liderar

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSOS. Versão 02 Fevereiro de José Albos Rodrigues Sheila Moreira de Araujo Rodrigues

CATÁLOGO DE CURSOS. Versão 02 Fevereiro de José Albos Rodrigues Sheila Moreira de Araujo Rodrigues CATÁLOGO DE CURSOS Versão 02 Fevereiro de 2017 José Albos Rodrigues Sheila Moreira de Araujo Rodrigues Cursos básicos Aprendendo amar a Deus Aprendendo amar ao próximo O amor de Deus por nós O arrependimento

Leia mais

DIA DO DESBRAVADOR. Trecho do Manual Administrativo do Clube de Desbravadores Capítulo 4 pp. 181 a 184

DIA DO DESBRAVADOR. Trecho do Manual Administrativo do Clube de Desbravadores Capítulo 4 pp. 181 a 184 DIA DO DESBRAVADOR Trecho do Manual Administrativo do Clube de Desbravadores Capítulo 4 pp. 181 a 184 4.10.3. Este é um dia especial e não apenas uma cerimônia, embora o programa da Escola Sabatina, o

Leia mais

Janeiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb. Fevereiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb

Janeiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb. Fevereiro 2016 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 31 Início das Aulas com a disciplina PALAVRA VIVA. Fevereiro 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Leia mais

PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma II

PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma II PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma II Bem-vindo ao Projeto de Iniciação Cristã do Colégio Anchieta! Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que

Leia mais

Relembre os direcionamentos para o Ministério de Oração por Cura e Libertação partilhados no Encontro Nacional de Formação deste ano (ENF2017):

Relembre os direcionamentos para o Ministério de Oração por Cura e Libertação partilhados no Encontro Nacional de Formação deste ano (ENF2017): Relembre os direcionamentos para o Ministério de Oração por Cura e Libertação partilhados no Encontro Nacional de Formação deste ano (ENF2017): Primeiro direcionamento: O Grupo de Oração é o lugar onde

Leia mais

ESPANHA RELATÓRIO MISSIONÁRIO PR. GABRIEL E KELLY ESPANHA, ABRIL DE 2019 MEDITAÇÃO UM POUCO DO QUE PASSOU POR AQUI

ESPANHA RELATÓRIO MISSIONÁRIO PR. GABRIEL E KELLY ESPANHA, ABRIL DE 2019 MEDITAÇÃO UM POUCO DO QUE PASSOU POR AQUI , ABRIL DE 2019 MEDITAÇÃO Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA ACAMPAMENTO JAS Fevereiro, 09 - SEXTA. Fevereiro, 10 - SÁBADO

PROGRAMAÇÃO PARA ACAMPAMENTO JAS Fevereiro, 09 - SEXTA. Fevereiro, 10 - SÁBADO PROGRAMAÇÃO PARA ACAMPAMENTO JAS 2018 FEV 9 a 13 Fevereiro, 09 - SEXTA 20:00-24:00hs Check-in Chegada dos jovens e líderes. 20:00-22:30hs Recepção Som ambiente, Lanche. Guardar as Malas e Encontrar os

Leia mais

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES

COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: ANDANDO NO ESPÍRITO LÚDIO MARCONDES VAMOS DISCUTIR O ASSUNTO? TEXTO BASE: Gálatas 5:22,23 INTRODUÇÃO: Quando decidimos seguir

Leia mais

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13 Pontes Ponte é acesso; Ponte aproxima as pessoas; Ponte traz revelação; Ponte é libertária; Ponte torna a pessoa livre; Ponte anistia (trazem perdão/ esquecimento); Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes

Leia mais

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou A organização MR com PGMs UMA PALAVRA INICIAL Nas próximas páginas, você verá que a revista Aventura Missionária está com nova diagramação. É que, a partir deste trimestre, ela passa a oferecer roteiros

Leia mais

Somos uma Rede de Relacionamentos, que se reúne em grandes ajuntamentos e de casa em casa através dos Grupos de Relacionamento.

Somos uma Rede de Relacionamentos, que se reúne em grandes ajuntamentos e de casa em casa através dos Grupos de Relacionamento. SOU NOVO AQUI! A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. SEJA BEM-VINDO! Estamos felizes com a sua presença em nossa igreja.

Leia mais

Agenda 2016 VEM COM A GENTE! RETIFICAÇÕES EM VERMELHO

Agenda 2016 VEM COM A GENTE! RETIFICAÇÕES EM VERMELHO Agenda 2016 VEM COM A GENTE! RETIFICAÇÕES EM VERMELHO Janeiro Dia 9 Ceia do Senhor em Vila Bonilha com Paquetá; Dia 10 Culto de Missões; Dia 16 Ceia na Vila Jaguara; Vigília R27 na Vila Jaguara. Dia 24

Leia mais

MANUAL PARA NORMATIZAÇÃO DE MONITORIAS

MANUAL PARA NORMATIZAÇÃO DE MONITORIAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD MANUAL PARA NORMATIZAÇÃO DE MONITORIAS 2011 UPE PROGRAD 2011 Manual para normatização de monitorias Página 1 de 8 SUMÁRIO Página 1. Apresentação 3 2. Definição de Monitoria

Leia mais

IGREJA BATISTA DA BATALHA

IGREJA BATISTA DA BATALHA IGREJA BATISTA DA BATALHA TEMA ANUAL DA IGREJA BATISTA DA BATALHA PARA O ANO ECLESIÁSTICO DE 2016 ANUNCIANDO O REINO COM O PODER DE DEUS Divisa: Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra

Leia mais

Igreja Batista Fonte 24 Fevereiro 2019 Ano XVI Ed. 783 Impressão e distribuição interna

Igreja Batista Fonte 24 Fevereiro 2019 Ano XVI Ed. 783 Impressão e distribuição interna Igreja Batista Fonte 24 Fevereiro 2019 Ano XVI Ed. 783 Impressão e distribuição interna Busque e obedeça!! Você tem o desejo de conhecer mais a Bíblia? O que acha de preparar-se melhor para responder àqueles

Leia mais

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja.

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Querido Irmão (a), Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Queremos conhecê-lo melhor para poder ajudá-lo na sua caminhada cristã e também para que você nos ajude a

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CÂMPUS DO PANTANAL / UFMS. TÍTULO I Da Natureza, dos Fins e Objetivos

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CÂMPUS DO PANTANAL / UFMS. TÍTULO I Da Natureza, dos Fins e Objetivos REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CÂMPUS DO PANTANAL / UFMS TÍTULO I Da Natureza, dos Fins e Objetivos CAPÍTULO I Da Natureza e dos Fins Art. 1 - Considera-se como Estágio

Leia mais

PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS

PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS ATROFIA SINTOMAS DE ATROFIA CAUSAS DE ATROFIA 1. ATROFIA POR IGNORÂNCIA Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.

Leia mais

IGREJA EVANGÉLICA DE ATIBAIA

IGREJA EVANGÉLICA DE ATIBAIA IGREJA EVANGÉLICA DE ATIBAIA PARA CONSULTA TRABALHOS REALIZADOS EM 2015 E Diaconisas Ágata e Priscila 2015 - Princesas do Reino de Deus - Cine Pipoca - Meu Corpo é Templo do Senhor - Vestimenta e Comportamento

Leia mais

1 Confraternização Universal D Aniversário do O Jornal Batista D D D

1 Confraternização Universal D Aniversário do O Jornal Batista D D D Dia Confraternização Universal D Aniversário do O Jornal Batista D 0 D D 0 JANEIRO Dia FEVEREIRO Culto de Aniversário Anna Suely Ornellas D Dia Nacional do Conselheiro de Embaixador do Rei D Feriado Reunião

Leia mais

HISTÓRICO MUSICAL E INSTRUÇÕES REGULAMENTARES PARA AS ORQUESTRAS

HISTÓRICO MUSICAL E INSTRUÇÕES REGULAMENTARES PARA AS ORQUESTRAS HISTÓRICO MUSICAL E INSTRUÇÕES REGULAMENTARES PARA AS ORQUESTRAS Edição 2006 2 HISTÓRICO MUSICAL E INSTRUÇÕES REGULAMENTARES PARA AS ORQUESTRAS Louvai ao Senhor (...) Cantai-lhe um cântico novo; tocai

Leia mais

IGREJA CONSISTENTE Na Adoração Nos Grupos de Conexão Na Contribuição No Serviço Na Missão. 20.

IGREJA CONSISTENTE Na Adoração Nos Grupos de Conexão Na Contribuição No Serviço Na Missão. 20. O desafio de se tornar uma igreja relevante 14.02 Na Adoração 21.02 Nos Grupos de Conexão 28.02 Na Contribuição Temporada Início 14/02 06.03 13.03 Na Missão 20.03 Na Cidade O desafio de se tornar uma igreja

Leia mais

2. Agir de acordo com nossa decisão. Enfatizo a palavra agir porque honra envolve fazer, mostrar e expressar.

2. Agir de acordo com nossa decisão. Enfatizo a palavra agir porque honra envolve fazer, mostrar e expressar. COMUNIDADE EVANGÉLICA ALIANÇA CRISTÃ Mensagem para Grupos Familiares TEMA: PRINCÍPIOS DE HONRA Ap. Marcelo Nhimi VAMOS DISCUTIR O ASSUNTO? TEXTO BASE: João 13:1-5 INTRODUÇÃO: : A honra é a semente para

Leia mais

AUTOSSUFICIÊNCIA O papel do facilitador nos grupos de autossuficiência

AUTOSSUFICIÊNCIA O papel do facilitador nos grupos de autossuficiência AUTOSSUFICIÊNCIA O papel do facilitador nos grupos de autossuficiência AUTOSSUFICIÊNCIA D&C 104:15, E é meu propósito suprir a meus santos, pois todas as coisas são minhas. AUTOSSUFICIÊNCIA D&C 104:16,

Leia mais

ÚLTIMO DOMINGO DE INSCRIÇÕES PARA O ACAMPAMENTO DO RADICAL - SAIBA MAIS: PÁG.4

ÚLTIMO DOMINGO DE INSCRIÇÕES PARA O ACAMPAMENTO DO RADICAL - SAIBA MAIS: PÁG.4 ÚLTIMO DOMINGO DE INSCRIÇÕES PARA O ACAMPAMENTO DO RADICAL - SAIBA MAIS: PÁG.4 SOU NOVO AQUI! A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar

Leia mais

Relatório de atividades da MISSÃO COM AMOR

Relatório de atividades da MISSÃO COM AMOR Relatório de atividades da MISSÃO COM AMOR realizadas agosto e setembro de 2017. PARA QUE SE CONHEÇA NA TERRA O TEU CAMINHO E, EM TODAS AS NAÇÕES A TUA SALVAÇÃO. SL 67:2. Este é um dos propósitos da vida

Leia mais

INFORME A N O 6 E D I Ç ÃO N º F O R TA L E Z A, 3 D E M A I O D E Su ficiênc ia GRAÇA GRAÇA GRAÇA GRAÇA GRAÇA

INFORME A N O 6 E D I Ç ÃO N º F O R TA L E Z A, 3 D E M A I O D E Su ficiênc ia GRAÇA GRAÇA GRAÇA GRAÇA GRAÇA INFORME A A N O 6 E D I Ç ÃO N º 2 9 9 F O R TA L E Z A, 3 D E M A I O D E 2 0 1 5 Su ficiênc ia GRA ÇA da A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos

Leia mais

PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma I

PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma I PROJETO DE INICIAÇÃO CRISTÃ Crisma I Bem-vindo ao Projeto de Iniciação Cristã do Colégio Anchieta! Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que

Leia mais

Resumo da notícias do BO nº 1940 no período de 10 a 16 de agosto de 2009

Resumo da notícias do BO nº 1940 no período de 10 a 16 de agosto de 2009 Resumo da notícias do BO nº 1940 no período de 10 a 16 de agosto de 2009 veja aqui o conteúdo completo PAB Plano de Ação Bíblica SUA BIBLIA MANUSCRITA - O PAB de agosto de 2009 vem com um plano para copiar

Leia mais

PARALELO ENTRE EAE e EAED. 4ª. edição

PARALELO ENTRE EAE e EAED. 4ª. edição PARALELO ENTRE EAE e EAED 4ª. edição 1ª SITUAÇÃO - CHEGADA DO ASSISTIDO Entrevista no plantão da Assistência Espiritual; O entrevistador informa sobre a existência da Escola de Aprendizes do Evangelho

Leia mais

Pe. José Weber, SVD. Cantos do Evangelho. Anos A, B e C & Solenidades e Festas

Pe. José Weber, SVD. Cantos do Evangelho. Anos A, B e C & Solenidades e Festas Cantos do Evangelho Pe. José Weber, SVD Cantos do Evangelho Anos A, B e C & Solenidades e Festas Direção editorial Claudiano Avelino dos Santos Autor de todas as melodias Pe. José Weber, SVD Organização

Leia mais

Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO. 01 CULTOS - Não haverá culto pela Manhã

Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO. 01 CULTOS - Não haverá culto pela Manhã JANEIRO 2017 E TEMPO DE RECOMEÇAR Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 01 - Não haverá culto pela Manhã 08 Manhã - Apresentação de BEBES e CELEBRAÇÃO DA CEIA 02 03 04 15 ANOS DE MARIA EDUARDA 09 DE

Leia mais

Diretoria da UNAD e Ágape 2016

Diretoria da UNAD e Ágape 2016 Diretoria da UNAD e Ágape 2016 Se Cristo reina em nosso coração, Seu reinado será visível em nossas ações (William Souza) Diretoria da Ágape Presidente: Pr. Davi Oliveira Boa Sorte Líder: William e Damaris

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Ontem foi Domingo de Pentecostes. É uma importante celebração para nós cristãos, pois foi neste dia que os discípulos receberam o Espírito Santo para que

Leia mais

REGULAMENTO DE MONITORIA-GRADUADA DAS FACULDADES DE VITÓRIA FDV. Estabelece normas para o funcionamento do Programa de Monitoria-Graduada na FDV

REGULAMENTO DE MONITORIA-GRADUADA DAS FACULDADES DE VITÓRIA FDV. Estabelece normas para o funcionamento do Programa de Monitoria-Graduada na FDV 1 1 1 1 1 1 1 0 1 0 REGULAMENTO DE MONITORIA-GRADUADA DAS FACULDADES DE VITÓRIA FDV Estabelece normas para o funcionamento do Programa de Monitoria-Graduada na FDV Art. 1 o. A monitoria-graduada é atividade

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais