Como aumentar as vendas e garantir seus ganhos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como aumentar as vendas e garantir seus ganhos"

Transcrição

1

2 Como aumentar as vendas e garantir seus ganhos

3 03 Você Maximize sabia?... seus ganhos Para que você possa se desenvolver tanto nas vendas quanto também no plano de negócios, a Belcorp oferece para você um guia detalhado com orientações e dicas que o ajudarão a obter os resultados desejados com seu próprio negócio. Esse manual está baseado em um estudo dos métodos e técnicas mais aplicadas pelos grandes consultores e líderes da rede que possuem alto desempenho e na experiência de mais de 45 anos da Belcorp na atividade de vendas diretas.

4

5 03 Você sabia?... ganhos E para vender mais em qualquer época do ano, o passo 3 da Metodologia vai ajudá-lo a obter excelentes ganhos com as vendas.

6 03 ganhos

7 O que vamos conhecer e aprender nesse treinamento?

8 Algumas técnicas e dicas de vendas Você pode não nascer um especialista em vendas ou ser um super vendedor... mas você pode aprender como se tornar um... E para isso, vamos ensiná-lo como!

9 03 Maximize Ciclo seus de Vendas ganhos

10 Qual o objetivo desse treinamento? Apoiá-lo para que você conquiste os seguintes impactos no seu negócio: Aumento nos ganhos Atividade da rede Retenção de consultores Crescimento e consistência O consultor que tem a percepção de lucro com a venda é um consultor satisfeito. Duplique para a sua rede!

11

12 Conheça seu produto. Saiba as suas principais características funcionais e diferenciais. Mostre as qualidades e diferenciais do produto. Inspire o cliente a comprar, demonstrando o produto.

13 03 ganhos Use os produtos: Você é a principal vitrine do seu negócio. Para poder divulgar e oferecer os produtos com segurança, lidar com objeções e passar confiança ao seu cliente, é importante conhecer os produtos: Comprove a qualidade e seus benefícios: Tratamento Facial: texturas e resultados Fragrâncias: intensidade e duração Maquiagem: tons e texturas Cuidados pessoais: resultados Como aplicar, Quais resultados oferece; Para quem é recomendado; Fórmula; Produtos complementares. Lembre-se: Aproveite as ofertas exclusivas para consultor na Revista Ganho para adquirir os produtos para uso pessoal e da família.

14 Demonstre os produtos: Leve produtos com você, use-os em público e ofereça a experimentação aos seus clientes. O cliente quando experimenta um produto de qualidade tem maiores chances de efetivar a compra e complementar seu pedido com outros itens do catálogo. Para demonstração de Tratamento Facial Aplique o produto no dorso de uma das mãos Utilize os materiais de treinamento para que possa explicar sobre os produtos

15 Para demonstração de Fragrâncias Evite que seu cliente aproxime o nariz diretamente no frasco Aplique algumas gotas da fragrância no pulso de seu cliente Demonstre no máximo 3 fragrâncias por visita Utilize as áreas perfumadas do catálogo e as amostras

16 Venda os produtos: A venda-direta é baseada no relacionamento e por isso permite maior fidelidade por parte dos clientes. Invista no atendimento personalizado e seja criativo para surpreender seus clientes. A Belcorp conta com variedade de produtos e preços, todos com muita qualidade e inovação, além de lançamentos mensais e ofertas especiais.

17 Incentive vendas adicionais Em todas as vendas, sempre ofereça ao cliente algo mais. Demonstre interesse em atendê-lo bem: Procure fazer com que ele compre mais alguma coisa, por exemplo: se vendeu um kit de natal de presente, pergunte se não precisa de algo pessoal ou um presente para ele mesmo ou para mais alguém da família. Além disso, complemente com produtos da mesma situação ou linha: se vendeu o sabonete, ofereça também a loção para o corpo ou o desodorante colônia; se seu cliente gostou da base, complemente o pedido com o pó.

18 Apresentação e Fechamento da Venda USE Faça o cliente imaginar os benefícios, dê depoimentos de uso e/ou utilize frases como: Imagine como o senhor vai ficar usando este produto. DEMOSNTRE Desperte o desejo do cliente em possuir o seu produto: Deixe-o testar, olhar, sentir, enfim tudo o que for necessário para conseguir transmitir confiança no seu produto. VENDA As objeções poderão ocorrer a qualquer momento, saiba ouvir para poder eliminar as possíveis dúvidas e/ou reclamações. Procure o momento adequado para o fechar a venda. Falar demais deixará o cliente saturado. Saiba identificar o momento correto.

19

20 Para que você tenha sucesso em vendas, precisa começar seu negócio sabendo que é necessário fidelizar seus clientes, mas também é fundamental conquistar novos clientes todos os dias. Inicie hoje mesmo um novo contato com um atendimento focado no relacionamento. Somente assim, você poderá realmente garantir vendas em todas as Campanhas, diversificando o perfil dos clientes, inclusive em datas comemorativas!!! Para que possa crescer de forma consistente, recomendamos que você sempre tenha no mínimo 20 clientes e 500 pontos de VP

21 Como montar e aumentar a sua a Lista de Clientes Quem você conhece?... Ao elaborar a sua lista de clientes pense em todos os amigos, parentes, conhecidos, vizinhos, pessoas dos lugares onde você frequenta como: escolas, clubes e outros. No diagrama há exemplos de diferentes grupos aos quais você possivelmente pertence ou interage. Inclua todas as pessoas em sua lista de contatos, não prejulgue ninguém.

22 Como atrair mais clientes? Peça para um familiar ou amigo próximo que lhe ajude a vender mostrando os 3 catálogos em seu trabalho ou local de estudos. Identifique lugares de grande movimentação, onde poderá conseguir vários clientes em um mesmo local e realizar parcerias: Escritórios Centros Comerciais Centro de Estudos Salões de Beleza Academias Aproveite as mudanças de endereço e trabalho de seus clientes para conhecer um novo lugar e oferecer produtos a novas pessoas.

23 O poder da Indicação Peça a seus clientes para que indique você para mais pessoas. Busque oportunidades de contatos com estas pessoas. Se cada cliente que você atender lhe indicar cinco outras pessoas e pelo menos duas começarem a comprar, imagine quantos clientes você terá ao final de 3 meses! Peça indicações a cada contato com seus clientes! 2 clientes x 2 indicações = 4 clientes E assim por diante...

24 03 ganhos E como lidar com os novos clientes? Como fazer? Como falar? Se você está um estabelecimento, por exemplo...

25 Atenção na abordagem! Venda a si mesmo, crie um clima amigável. Antes de vender o que quer que seja, você precisa vender a sua simpatia, delicadeza, atenção e interesse pelo seu cliente. Seus problemas pessoais devem ser deixados de lado. Conheça seu cliente, é essencial para saber como irá abordá-lo e vai permitir que você tenha uma melhor comunicação. Mantenha-se informado a quem destina-se cada uma das marcas, pesquise a quem oferecer cada produto. Atente-se para uma postura profissional. Tenha atenção em como se veste, como fala e como transmite o conhecimento do produto. Cause boa impressão para ter sucesso na venda.

26 Saiba como iniciar uma frase Muitas vezes o cliente teve uma má experiência com vendas anteriores, seja porque o vendedor não sabia explicar sobre o produto ou não era simpático e geralmente ouvimos: Não obrigado. Por isso, a sua frase de abertura: Não deve estar relacionada ao negócio. Podem ser perguntas que instiguem uma conversa. Precisa ser criativa... o próprio cliente pode lhe oferecer sinais de grande importância para personalizar seu comentário, como filhos, roupa, eventos. Para facilitar você pode pensar em algumas frases de abertura de modelo para cada tipo de cliente: mulheres, jovens, homens, etc.

27 Saiba como quebrar o gelo O princípio básico para fazer o cliente falar é identificar aquilo que o deixa a vontade e para ele é motivo de orgulho, para isso, analise o ambiente e pergunte, faça elogios. Aproxime-se de uma pessoa com um comentário agradável e gere interesse, seja simpático e crie oportunidades.

28 Você também pode utilizar a teoria FORM, que consiste em manter o assunto usando os temas abaixo: F para a Família O para Ocupação R para Recreação Você já tem filhos? Nem parece, você é tão nova. Eu trabalho com cosméticos, e você? Você constuma viajar? M para Mensagem Como você faz para se manter tão bem e maquiada?

29 Conhecendo seu cliente Observe Do que seu cliente gosta? Ele está aberto a conhecer o seu produto? Como seu cliente reage a sua proposta? Pergunte Sempre pergunte o nome do cliente e tenha uma ação mais personalizada, procure saber: Desejos Necessidades Expectativas Problemas

30 Faça PERGUNTAS ABERTAS para que o cliente tenha abertura para falar sobre suas necessidades e/ou desejos: QUAL, O QUE, QUANDO, PORQUE, ONDE, QUANTO, COMO????? Exemplo: Perguntas fechadas Perguntas abertas - É para uso diário? - Para qual tipo de uso? - Quer o rosa ou vermelho? - Qual cor você prefere? Utilize perguntas fechadas e curtas apenas para confirmar o seu entendimento sobre a necessidade do seu cliente.

31 Escute: Concentre-se no que o cliente está falando Não interrompa-o Faça anotações, isso demonstra interesse Analise: O que significa tudo o que o cliente disse? Como isso pode ajudá-lo na sua venda? Entenda o seu cliente: Certifique-se que você entendeu tudo, repita o que o cliente disse e com outras palavras pergunte se é isso mesmo. Identifique a real necessidade de seu cliente para que você consiga oferecer algo que realmente seja de seu interesse. Estas informações conseguidas na hora da venda são fundamentais para você definir a comunicação que deverá ter com aquele cliente.

32 Habilidades durante a conversa O seu cliente precisa sentir que você está realmente interessado nele e em ajudá-lo a realizar a compra perfeita do que precisa. Nunca pergunte quanto o cliente quer gastar e siga uma sequência lógica, partindo de algo mais geral para mais específico, por exemplo: necessidade de limpar a pele - como é a pele, para qual tipo de uso... O que fazer quando o cliente quer comprar um produto que você não vende? Não informe que não possui e nem que tem algo melhor, tente descobrir qual a sua necessidade e dessa forma apresentar outras alternativas para que o cliente possa se sentir satisfeito.

33 Sua opinião pessoal não deve interferir na maneira de tratar seu cliente, independente do seu sexo, idade, aparência... Tenha uma linguagem simples e compreensível, o seu cliente não precisa entender termos técnicos e você pode fazê-lo se sentir desconfortável. Caso necessite utilizar algum termo específico do produto, explique durante seu significado. Um bom vendedor também deve aprender a se relacionar com os diversos tipos de clientes, adaptar-se com a situação e o ritmo de cada pessoa.

34 Confira algumas dicas de vendas e aprenda com a sua rotina! Para ter sucesso em qualquer venda, é muito importante que você: Tenha um boa comunicação - Sabendo como se expressar e ouvir você conseguirá controlar o emocional, entender aquilo que não é dito com clareza, superar obstáculos e converter as verdadeiras objeções. Confie em sua capacidade - Acredite: se você não confiar que pode superar os desafios de vendas e ficar se questionando se está pronto para enfrentar o mercado, cliente, concorrência e adversidades, você nunca estará. Você precisa estar confiante em sua capacidade de vender, de aprender diariamente, sobre os produtos, a Belcorp, sua liderança...

35 Seja persistente, mas não inconveniente - Persista na hora de conquistar clientes e negociar, mas não insista depois que a pessoa já deixou claro que não possui interesse para que você não se torne inconveniente e isso acaba prejudicando sua imagem, além de tirar a sua credibilidade. Afinal, alguns podem não se tornar seus clientes, porém podem indicá-lo para muitos outros em potencial. Gostar de relacionar-se com pessoas - Um vendedor que gosta de pessoas explicará várias vezes a mesma coisa para pessoas diferentes, terá paciência para auxiliar o cliente a se decidir e com isso pode garantir o fechamento de muitas vendas. É justamente a paixão por ajudar as pessoas a superarem seus desafios que vai fazer com que você esteja interessado em atender as necessidades dos clientes.

36 A importância dos controles Acompanhar seus clientes garante a você mais vendas: Permite melhorar o seu atendimento; Verificar a satisfação com o produto; Estar constantemente em contato com o cliente; Ter um pós-venda bem realizado que gere novas vendas. Facilita conquistar a fidelização e indicação.

37 Clientes fiéis realizam mais pedidos e de mais produtos, com maior frequência e de maior valor, além de fornecer mais indicações! Então, como fidelizar seus clientes? Comece construindo um relacionamento Assegure que seu cliente esteja satisfeito Responda as perguntas e dúvidas Identifique necessidades Marque contatos futuros Agende novos pedidos dos mesmos produtos

38 Relacione todos os nomes e preencha os dados na sua Lista de Clientes. Esse controle permite um atendimento personalizado e diferenciado. Conheça seu cliente, suas preferências e antecipe-se às suas necessidades! Seja criativo, surpreenda positivamente e pratique ações de fidelização, exemplos: Visitar o cliente já com o produto de reposição em pronta entrega ou com novidades e ofertas sobre o que ele costuma usar. Oferecer um brinde nas compras de determinado valor ou aniversário. Lista de Clientes Nome Endereço Melhor horário para contato Telefones Indicado por Data da Data de Nascimento Observações: ultima visita Produtos comprados Produtos de interesse Data da Entrega Contato para Verificar Satisfação do Cliente Data da Próxima visita

39

40 Apresente os 3 catálogos: L Bel, Ésika e Cyzone São suas lojas abertas 24 horas por dia! Você pode acessar e fazer download dos catálogos virtuais gratuitamente pelo seu Escritório Virtual: E também indicar aos clientes os sites das marcas, onde terão acesso à informações sobre lançamentos, detalhes e dicas sobre os produtos Mas lembre-se: a venda-direta é baseada no relacionamento, seu contato com o cliente é indispensável!

41 Invista na compra de catálogos! Os catálogos são a sua mais valiosa ferramenta de vendas e divulgação do seu negócio. Adquira-os antecipadamente pela Revista Ganho. Faça um teste: compre um conjunto de catálogos, marque o quanto lucrou com as vendas de produtos com estes catálogos e compare com o investimento feito. Você verá que o retorno é garantido e se surpreenderá com o resultado! Exemplo: Imagine vender R$ 700,00 de produtos Belcorp nos 3 catálogos. R$ 700,00 x 30% de desconto = R$ 210,00 será o valor do seu ganho R$210,00 R$ 10,00 (investimento feito) = R$ 200,00 lucro líquido do consultor Sugerimos a compra mensal de 10 jogos de catálogos para aumentar o número de vendas. *valores meramente ilustrativos

42 Benefícos em receber os catálogos antecipados: Planejar suas estratégias de vendas de acordo com o perfil de seus clientes. Analisar os futuros lançamentos, ofertas e promoções. Calcular o lucro que terá com a venda dos produtos e das promoções da Revista Ganho. Identificar oportunidades de novos clientes com os lançamentos e ofertas dos catálogos das três marcas e aproveitar essas informações para maximizar a divulgação do seu negócio. Facilitar a divulgação para seus clientes, abordagem de novos consultores.

43 03 ganhos Saiba mais sobre lucro, percentual (%) de lucro, e percentual (%) de desconto Exemplo: Imagine que um produto de Tratamento Facial está em uma oferta especial na Revista Ganho por R$ 40,00 (valor pago para a Belcorp) e no catálogo a venda por R$ 90,00 (valor sugerido para revenda ao cliente) LUCRO = valor de revenda valor pago R$ 90,00 R$40,00 = R$ 50,00 de lucro % de lucro mostra o quanto você teve de retorno no investimento realizado = valor do lucro / valor pago R$50,00 / R$40,00 = 125% de lucro % de desconto indica o desconto obtido ao aproveitar esta oferta especial = 1-(valor de compra/valor de revenda - 1) x (R$ 40,00 / R$ 90,00 ) x 100 = 55% de desconto

44 Planilha de Controle de Ganhos Consultor Funciona como um simulador que calcula automaticamente estes valores de lucro, % de lucro e % de desconto para que os consultores tenham a percepção de seus ganhos e possam administrar seu negócio.

45 Saiba aproveitar as ofertas dos catálogos para atrair os clientes! Estude os catálogos, ou seja, identifique as principais ofertas e marque as páginas para facilitar a visualização por parte dos clientes. Identifique em sua Lista de Clientes quais são os potenciais compradores dos lançamentos e das ofertas da Campanha para as 3 marcas. Produtos em oferta nos catálogos são atrativos para que os clientes os experimentem e posteriormente tornem-se usuários. Além disso, também são um ótimo argumento para complementar um pedido de compra do cliente.

46 Tenha sempre produtos a pronta entrega! Você não depende da logística de entrega de produtos. Seu cliente pode comprar e levar o produto na hora. Você compra os produtos da Revista GANHO com maior desconto e tem maior rentabilidade na hora da venda. Você aumenta seus lucros porque atrai e fideliza clientes. Dicas: Aproveite para adquirir os produtos que você mais revende e os que estão em oferta. Também são muito importantes os produtos de higiene pessoal como sabonetes e shampoos que são de fácil acesso e uso frequente e, produtos presenteáveis como fragrância e kits comemorativos.

47 Esteja sempre atento ao seu escritório virtual Estão sempre disponíveis na seção de Treinamentos materiais de apoio às vendas como apresentações com as principais oportunidades da Campanha, além de treinamentos, vídeos e fichas de produtos.

48 Participe do Sistema de Treinamento O Sistema de Treinamento é um conjunto de eventos promovidos pela liderança da rede e pela Belcorp. Nesses eventos é muito rica a troca de experiências, depoimento de líderes e treinamentos. Para o consultor que deseja saber ainda mais sobre produtos é importante que priorize a participação nos treinamentos de produtos e nos Encontros de Beleza*. *Este evento consiste em apresentar e gerar experimentação dos produtos Belcorp aos convidados. É um encontro para apresentar a qualidade dos produtos, oportunidades de venda, além de mostrar os catálogos, e atrair também novos consultores.

49

50 Envie seus pedidos todas as Campanhas para que você possa: Garantir o atendimento dos seus clientes Assegurar seus ganhos com a venda dos produtos Receber um jogo de catálogos de duas Campanhas à frente Aproveitar as oportunidades de negócio e lançamentos Abastecer seu estoque de produtos a pronta entrega participando de incentivos, promoções e ofertas É essencial para seu sucesso e para que você possa se desenvolver e lucrar com o negócio Belcorp.

51 Orientamos que faça no mínimo dois pedidos por Campanha: Primeiro pedido: na primeira semana da nova Campanha para abastecer produtos a pronta entrega, autoconsumo, produtos para demonstração durante a Campanha e aproveitar as principais promoções da Revista Ganho. Segundo pedido: na última quinzena da Campanha - para atender às solicitações dos clientes referentes às vendas realizadas durante o mês. Quanto antes o novo consultor fizer seu pedido, maiores as oportunidades de começar seu negócio ganhando.

52

53 Receba a caixa, confira o conteúdo e organize seus pedidos por cliente para facilitar a entrega! O ideal é entregar os produtos aos clientes dentro das sacolas da Belcorp (que você pode adquirir na Revista Ganho) junto ao seu cartão de contato, para facilitar que o cliente volte a procurá-lo, ou ainda, indique você aos amigos e parentes.

54 Otimize seu roteiro: Planeje as visitas de forma a ter menos gastos com transportes e deslocamentos. Entregue o pedido somente quando receber o pagamento. Caso o cliente informe que não possui dinheiro, acorde uma nova data ou se ele não tiver mais interesse venda os produtos para outro cliente. Aproveite a visita ao cliente para também apresentar os catálogos da próxima Campanha. Para isso, revise o cadastro de cada cliente e conheça as ofertas e lançamentos que possam atender as necessidades dele e garanta um ponto de partida para oferecer novos produtos. Sempre peça indicações em todos os contatos com seus clientes.

55

56 Para manter a saúde financeira do seu negócio e saber como e o que fazer para ganhar mais, é necessário calcular e planejar seus ganhos: Verifique todos os detalhes da sua fatura e considere o valor pago à Belcorp e o valor recebido dos clientes utilizando a Planilha Controle de Ganhos Consultor Belcorp. IMPORTANTE: O controle financeiro deve ser atualizado diariamente para manter a saúde do seu negócio. Certifique-se do prazo para pagar os boletos e cartões de cada pedido realizado na Belcorp e anote na sua agenda para que possa manter uma boa condição de crédito.

57 Soma: Lucro Total - Gastos = Ganhos Neste momento você também deverá subtrair dos seus lucros o gasto com o frete e investimentos no seu negócio, como por exemplo a compra de catálogos e materiais de apoio a vendas.

58 Como calcular o quanto eu tenho que vender para obter um lucro desejado? Identifique seus objetivos, ou seja, saiba exatamente onde quer chegar e quais ações deverá realizar! Para fazer esta conta vamos utilizar uma média de 30% de desconto, lembrando que esse valor poderá variar por Campanha, de acordo com ofertas e promoções, e venda de itens de acessórios. Exemplo: Minha meta na Campanha é obter lucro de R$ 500,00 Considerando 30% de desconto: (R$500,00 x 100) / 30 (valor referente ao desconto) = R$ 1.667,00 Precisarei vender R$ 1.667,00

59 Como vender R$ 1.667,00 em um mês? Quantas semanas tem 1 mês? 1.667,00 / 4 semanas = R$ 416,75 por semana Quantos dias você está disposto a se dedicar ao seu negócio por semana? 416,75 / 6 dias = R$ 69,50 por dia ou 416,75 / 7 dias = R$ 59,50 por dia Saiba quanto lucrou com a venda dos produtos, o quanto poderá reinvestir no negócio e quanto foi necessário usar para pagar despesas pessoais. Só assim conseguirá perceber a rentabilidade do seu negócio.

60 Aproveite também para maximizar seus ganhos principalmente com as promoções especiais da Revista Ganho O seu lucro que era de R$500,00 pode chegar à R$1.000,00 este mesmo valor de R$ 1.667,00, utilizando as ofertas da Revista Ganho que estejam com 60% de desconto: R$ 1667,00 * 60% = R$ 1.000,00 de lucro

61 Conquiste o Sucesso Belcorp

62 Conquiste o Sucesso Belcorp Acesse todos os materiais, especialmente os manuais da Metodologia Conquiste o Sucesso Belcorp: Manual Virtual e Interativo (html) Manual Completo (pdf)

63 Conquiste o Sucesso Belcorp área logada Seção de Treinamentos / Negócios/ Metodologia

64 Obrigada!

MARKETING DE RELACIONAMENTO

MARKETING DE RELACIONAMENTO MARKETING DE RELACIONAMENTO 1 O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

10 Maneiras de encantar seu cliente

10 Maneiras de encantar seu cliente 10 Maneiras de encantar seu cliente E-book para auxílio de vendas Edson Izidoro www.imagemfolheados.com.br 10 MANEIRAS DE ENCANTAR SEU CLIENTE E-BOOK CRIADO POR EDSON IZIDORO IMAGEM FOLHEADOS Página 1

Leia mais

Como se tornar uma consultora TOP em vendas. Diretora De Vendas Independente Mary kay Vanessa Gramari

Como se tornar uma consultora TOP em vendas. Diretora De Vendas Independente Mary kay Vanessa Gramari Como se tornar uma consultora TOP em vendas Diretora De Vendas Independente Mary kay Vanessa Gramari Primeiro Passo: Preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma primeira

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER SUA CORRETORA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

08 Capital de giro e fluxo de caixa

08 Capital de giro e fluxo de caixa 08 Capital de giro e fluxo de caixa Qual o capital que sua empresa precisa para funcionar antes de receber o pagamento dos clientes? Como calcular os gastos, as entradas de dinheiro, e as variações de

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Manual Arkos Administrador

Manual Arkos Administrador Manual Arkos Administrador Este manual é para administradores de escolas e explica o passo-a-passo do cadastro de uma escola com seus professores, turmas e alunos no portal. Não deixe de assistir também

Leia mais

Como fazer marketing de relacionamento

Como fazer marketing de relacionamento Como fazer marketing de relacionamento O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma

Leia mais

Como Fazer o seu Pedido

Como Fazer o seu Pedido 1 Como Fazer o seu Pedido Agora que você já está cadastrado e sabe como acessar o seu escritório virtual, é muito importante que saiba como enviar seus pedidos. No tutorial Como Fazer o seu Cadastro você

Leia mais

Módulo 4 O que é CRM?

Módulo 4 O que é CRM? Módulo 4 O que é CRM? Todos nós já sabemos a importância de manter os clientes fiéis e a qualidade do atendimento que temos que oferecer para fidelizar cada vez mais os clientes. Atualmente, uma das principais

Leia mais

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM)

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM) CRM Definição De um modo muito resumido, pode definir-se CRM como sendo uma estratégia de negócio que visa identificar, fazer crescer, e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

Leia mais

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre Educação Financeira

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre Educação Financeira BANRIDICAS FINANCEIRAS A sua cartilha sobre Educação Financeira Planejando seu orçamento Traçar planos e colocar tudo na ponta do lápis - não é tarefa fácil, mas também não é impossível. O planejamento

Leia mais

Uma empresa é viável quando tem clientes em quantidade e com poder de compra suficiente para realizar vendas que cubram as despesas, gerando lucro.

Uma empresa é viável quando tem clientes em quantidade e com poder de compra suficiente para realizar vendas que cubram as despesas, gerando lucro. Página 1 de 9 2. Análise de Mercado 2.1 Estudo dos Clientes O que é e como fazer? Esta é uma das etapas mais importantes da elaboração do seu plano. Afinal, sem clientes não há negócios. Os clientes não

Leia mais

Treinamento Formação Empresários Topázio

Treinamento Formação Empresários Topázio Treinamento Formação Empresários Topázio O nosso objetivo com esse treinamento é prepará-lo para: 1 Melhorar sua produtividade 2 Formar novos Empresários produtivos 3 Evoluir no Plano de Negócio 1º Grande

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e Calendário Lojistas Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e hoje estamos vivendo os tempos de superar

Leia mais

COMO TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO JUV Venha fazer história com a gente!

COMO TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO JUV Venha fazer história com a gente! COMO TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO JUV Venha fazer história com a gente! A MARCA A JUV é uma marca brasileira de Acessórios fundada em janeiro de 2012 A marca buscou inspiração na Venda Direta para trazer uma

Leia mais

Intel Technology Provider

Intel Technology Provider Intel Technology Provider Reconhecendo a fidelidade da sua empresa de forma simples e fácil Treinamentos Conteúdos e ferramentas Pontos Prêmios O que é o Intel Technology Provider? É o Programa da Intel

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO ALAVANQUE SUA EMPRESA EM TEMPOS DE INCERTEZA 2015 tem se mostrado um ano de grandes desafios. Sua empresa está passando por este período com resultados inferiores aos planejados?

Leia mais

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente 4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente Saiba como melhorar a gestão financeira da sua empresa e manter o fluxo de caixa sob controle Ciclo Financeiro Introdução Uma boa gestão financeira é um dos

Leia mais

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar?

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Nesta lição, daremos uma olhada em todas as partes de um canal do YouTube e veremos como cada parte contribui para o tempo de exibição. Lição 2.1 - Benefícios do

Leia mais

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion,

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion, Marketing na Internet as vezes pode parecer uma tarefa impossível. E-mail Marketing é relativamente simples e um canal incrivelmente eficaz, de acordo com a Associação de Marketing Direto. Para cada dólar

Leia mais

TREINAMENTO BELCORP. Negócios

TREINAMENTO BELCORP. Negócios TREINAMENTO BELCORP Negócios Junho/2015 Esteja aberto para um novo aprendizado. Participe: faça perguntas durante a orientação, esse é o momento para tirar dúvidas. Compartilhe experiências. Sorria e Divirta-se!

Leia mais

ESCOLHA O SEU GANHO E APLIQUE O PLANO DE AÇÃO MARY KAY

ESCOLHA O SEU GANHO E APLIQUE O PLANO DE AÇÃO MARY KAY ESCOLHA O SEU GANHO E APLIQUE O PLANO DE AÇÃO MARY KAY Faça o que deve ser feito na hora que você não quer, para um dia você poder fazer o que você quiser, na hora que você quiser!!! PLANO DE AÇÃO PARA

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

GUIa Prático para enfrentar a concorrência no e-commerce

GUIa Prático para enfrentar a concorrência no e-commerce GUIa Prático para enfrentar a concorrência no e-commerce Você é do tipo que quer arrancar os cabelos toda vez que um concorrente diminui o preço? Então você precisa ler este guia rápido agora mesmo. Aqui

Leia mais

FÓRMULA V.E.N.D.A. Ferramentas de Vendas Marcelo Ortega. www.marceloortega.com.br

FÓRMULA V.E.N.D.A. Ferramentas de Vendas Marcelo Ortega. www.marceloortega.com.br FÓRMULA V.E.N.D.A. Depois de validar diferentes métodos de venda em empresas de diferentes mercados: venda direta, venda varejo, venda consultiva, venda B2B (de empresa para empresa), venda de impacto

Leia mais

Seu cadastro na empresa! Para quem é esta oportunidade? O grande negócio! Administração Financeira Diretora Executiva Beth Filippelle Administração Financeira Você sabia? O mercado

Leia mais

10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS

10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS 10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS O fim do ano se aproxima e muitas empresas estão correndo atrás de fechar os resultados e as metas planejadas para o ano. Mas como sabemos em vendas não existe

Leia mais

MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional.

MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional. Empresa MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional. Nossa filosofia e oferecer ferramentas de gestão focadas na

Leia mais

CARTILHA EDUCAÇÃO FINANCEIRA

CARTILHA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CARTILHA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ÍNDICE PLANEJANDO SEU ORÇAMENTO Página 2 CRÉDITO Página 12 CRÉDITO RESPONSÁVEL Página 16 A EDUCAÇÃO FINANCEIRA E SEUS FILHOS Página 18 PLANEJANDO SEU ORÇAMENTO O planejamento

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Com Diluz Noveli (Mahaila) 27 de Abril as 21h

Com Diluz Noveli (Mahaila) 27 de Abril as 21h ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Com Diluz Noveli (Mahaila) 27 de Abril as 21h Créditos: Diretora Senior Lígia Pamplona Quem não sabe administrar tostões, não sabe administrar milhões. Atenção para estas perguntas:

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com.

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com. Controle Financeiro 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz Emerson Machado Salvalagio Quando abrimos uma empresa e montamos nosso próprio negócio ou quando nos formalizamos, após algum tempo

Leia mais

Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online

Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online Palestra online é uma das maneiras mais simples, rápida e eficiente de vender serviço 01 - Recebem elogios mas não

Leia mais

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS A quem se destina este passo-a-passo? Esta instrução passo-a-passo foi criada pensando nos pequenos empreendedores que querem iniciar seu negócio na internet - ou aqueles

Leia mais

O primeiro guia online de anúncios de Guarulhos a se tornar franquia nacional

O primeiro guia online de anúncios de Guarulhos a se tornar franquia nacional O primeiro guia online de anúncios de Guarulhos a se tornar franquia nacional O guia online Vitrine de Guarulhos é um dos produtos do Grupo Vitrine X3, lançado no dia 11/11/11 com o objetivo de promover

Leia mais

social media para bares, restaurantes e afins

social media para bares, restaurantes e afins BARTIPS social media para bares, restaurantes e afins O que buscamos? Divulgar seu estabelecimento para milhares de potenciais consumidores. Fazer você ser parte do dia-a-dia de seu cliente Ter suas novidades,

Leia mais

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs Vendas - Cursos Curso Completo de Treinamento em Vendas com - 15 DVDs O DA VENDA Esta palestra mostra de maneira simples e direta como planejar o seu trabalho e, também, os seus objetivos pessoais. Através

Leia mais

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente 10 Coisas Simples Que Você Pode Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente Geração de tráfego e converter os leads resultantes em vendas é o último desafio para qualquer comerciante ou empreendedor,

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Em 2 minutos de leitura você aprenderá facilmente a: Montar seu perfil Buscar colaboradores e comunidades Utilizar recursos

Em 2 minutos de leitura você aprenderá facilmente a: Montar seu perfil Buscar colaboradores e comunidades Utilizar recursos GUIA RÁPIDO Em 2 minutos de leitura você aprenderá facilmente a: Montar seu perfil Buscar colaboradores e comunidades Utilizar recursos 1º ACESSO Em conecta.estacio.br Coloque sua senha e login (não é

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Quem não sabe administrar tostões, não sabe administrar milhões. Atenção para estas perguntas: Você possui uma conta corrente ou poupança separada para o seu negócio? O que você

Leia mais

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR 1 Conteúdo exclusivo 2 Cases e exemplos do mercado imobiliário 3 Ferramentas para melhorar os resultados 4 Técnicas e Atitudes em vendas para o CORRETOR DE IMÓVEIS VENDER MAIS! ESTUDE DE QUALQUER LUGAR

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

MANUAL DE RETENÇÃO BARRED S

MANUAL DE RETENÇÃO BARRED S MANUAL DE RETENÇÃO BARRED S A contratação contínua de talentos não pode ser isolada da estratégia geral da empresa, pois o correto recrutamento irá agregar pessoas mais valiosas, trazendo mais resultados.

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

PESQUISA DIA DAS CRIANÇAS - NATAL

PESQUISA DIA DAS CRIANÇAS - NATAL PESQUISA DIA DAS CRIANÇAS - NATAL Natal, setembro de 2015 1 Sumário 1. Aspectos Metodológicos... 3 2. Descrição dos Resultados... 4 Itens de comemoração... 4 Gastos com presente... 4 Local e quando compra...

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

Fabrício Nogueira KPL

Fabrício Nogueira KPL Esta publicação, escrita por Fabrício Nogueira, sócio-diretor da KPL, tem como principal objetivo discutir o serviço de SAC em lojas virtuais. Ele funciona como um guia de boas práticas de atendimento

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Mercado de Capitais. O Processo de Investir. Professor: Roberto César

Mercado de Capitais. O Processo de Investir. Professor: Roberto César Mercado de Capitais O Processo de Investir Professor: Roberto César PASSOS PARA INVESTIR NA BOLSA 1 - Defina um Objetivo 2 - Formas de Investir 3 - Encontre a melhor Corretora para você 4 - Abra sua conta

Leia mais

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Este guia é para auxiliar sua empresa para ter 100% de aproveitamento do evento. Peço que leia o manual por completo e tire todas suas dúvidas sobre o evento. Se em um momento você não encontrar o que

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Quem não sabe administrar tostões, não sabe administrar milhões. Atenção para estas perguntas: Como você acompanha suas vendas? Quanto você vendeu hoje? E ontem? E no mês passado?

Leia mais

COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO

COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO No Modelo de Plano de Negócio, disponível no seu ambiente do Concurso você terá um passo a passo para elaborar o seu Plano, bem como todo o conteúdo necessário

Leia mais

MARKETING DE RELACIONAMENTO PORQUE USAR?

MARKETING DE RELACIONAMENTO PORQUE USAR? MARKETING DE RELACIONAMENTO PORQUE USAR? O Marketing de Relacionamento é uma forma alternativa de contato por parte da revenda com seu público alvo. Seu objetivo maior é gerar lembrança da marca para que

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Organizando Voluntariado na Escola Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Objetivos 1 Entender a importância de fazer um planejamento. 2 Aprender como planejar o projeto de voluntariado. 3 Conhecer ferramentas

Leia mais

PERSONAL SHOPPER MARY KAY

PERSONAL SHOPPER MARY KAY PERSONAL SHOPPER MARY KAY O QUE É? Personal shopping é uma ocupação, na qual se ajuda alguém a fazer suas compras, dando conselhos e fazendo sugestões para os clientes. A personal shopper vai dar ao cliente

Leia mais

Plataforma da Informação. Negociação

Plataforma da Informação. Negociação Plataforma da Informação Negociação Objetivos Treinamento Estabelecer estratégias para negociar com o cliente. Negociação Planejamento Como proceder durante uma reunião? Perguntas para negociação Como

Leia mais

Introdução ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Impulsione o seu negócio em 4 passos

Introdução ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Impulsione o seu negócio em 4 passos Introdução ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Impulsione o seu negócio em 4 passos Bem-vindo ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Como parte do trabalho desenvolvido pela Phonak, temos o compromisso

Leia mais

COMO CONTRATAR UM CONSTRUTOR. web. www.2030studio.com email.contato@2030studio.com telefone. 55 41 8413 7279

COMO CONTRATAR UM CONSTRUTOR. web. www.2030studio.com email.contato@2030studio.com telefone. 55 41 8413 7279 COMO CONTRATAR UM CONSTRUTOR Nós moldamos nossos edifícios. Depois eles nos moldam. - Winston Churchill Encontrar o melhor empreiteiro para seu projeto residencial é uma decisão extremamente importante.

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

Como economizar dinheiro negociando com seu banco. negociecomseubanco.com.br 1

Como economizar dinheiro negociando com seu banco. negociecomseubanco.com.br 1 negociecomseubanco.com.br 1 Sumário Negocie Com Seu Banco... 3 Quem Somos... 3 Nossa Missão... 3 Este Ebook... 3 Introdução... 4 Como negociar... 6 1. Pesquise as taxas de juros na Negocie Com Seu Banco...

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Assegurar a satisfação do cliente no pós-venda, desenvolvendo um relacionamento duradouro entre o vendedor e o cliente, além de conseguir indicações através de um sistema de follow-up (acompanhamento).

Leia mais

Plataforma self-service e poder de gerenciamento total nas mãos

Plataforma self-service e poder de gerenciamento total nas mãos Guia Sympla para Produtores de Eventos que Vendem ingressos online 1 COMO OTIMIZAR A VENDA ONLINE DE INGRESSOS DOS SEUS EVENTOS Plataforma self-service e poder de gerenciamento total nas mãos 2 SUMÁRIO

Leia mais

Iniciar com qualidade

Iniciar com qualidade Iniciar com qualidade Depois de ver as dicas da Diretora Nacional Executiva de Vendas Independente Glória Mayfield lembre se de compartilhar com suas Consultoras que na Mary Kay elas nunca começam sozinhas.

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 3: Gerenciamento de dívidas

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 3: Gerenciamento de dívidas Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 3: Gerenciamento de dívidas Objetivo Auxiliar no gerenciamento de dívidas e de como quitá-las, conscientizando as pessoas da importância em diminui-las e de

Leia mais

Registro e Acompanhamento de Chamados

Registro e Acompanhamento de Chamados Registro e Acompanhamento de Chamados Contatos da Central de Serviços de TI do TJPE Por telefone: (81) 2123-9500 Pela intranet: no link Central de Serviços de TI Web (www.tjpe.jus.br/intranet) APRESENTAÇÃO

Leia mais

Cartilha de Treinamento para Garçons.

Cartilha de Treinamento para Garçons. Cartilha de Treinamento para Garçons. Informe-se e saia na frente. A Sodexo é a melhor parceira na hora de incentivar o crescimento e desenvolvimento de seu negócio. Está presente em cada etapa da administração

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

Cap 11: Gestão do Processo de Vendas e Monitoramento da Equipe Comercial

Cap 11: Gestão do Processo de Vendas e Monitoramento da Equipe Comercial Cap 11: Gestão do Processo de Vendas e Monitoramento da Equipe Comercial AGRODISTRIBUIDOR: O Futuro da Distribuição de Insumos no Brasil. São Paulo: Atlas, 2011. Org: Matheus Alberto Cônsoli, Lucas Sciencia

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

Diferenciais da venda de imóveis

Diferenciais da venda de imóveis Diferenciais da venda de imóveis Conhecimento é a palavra chave para vender imóveis, conquistar e fidelizar clientes! Saiba mais neste informativo que o portal QImóveis elaborou em conjunto com o consultor

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS Ari Lima Um empreendimento comercial tem duas e só duas funções básicas: marketing e inovação. O resto são custos. Peter Drucker

Leia mais

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock ABCEducatio entrevista Sílvio Bock Escolher uma profissão é fazer um projeto de futuro A entrada do segundo semestre sempre é marcada por uma grande preocupação para todos os alunos que estão terminando

Leia mais

10 Passos para ser um Empresario(a) TOP

10 Passos para ser um Empresario(a) TOP 10 Passos para ser um Empresario(a) TOP 1- A BUSCA - De conhecimento - Estudar = Guia da Consultora, assistir DVD do kit, site em Sintonia- Portal de educacão,videos youtube. - Assistir Treinamento, Reuniões,

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

Dito isso, vamos ao que interessa para se abrir um escritório contábil:

Dito isso, vamos ao que interessa para se abrir um escritório contábil: Introdução Como faço para abrir o meu escritório? Administrativamente falando, um escritório de contabilidade é um negócio como outro qualquer. Logo, abrir um escritório contábil vai requerer de você,

Leia mais

COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO

COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO! A FÓRMULA DEFINITIVA DE FIDELIZAÇÃO Parabéns pela opção que você fez de ler este livro digital. Tenha certeza

Leia mais