PROFESSOR LATTES MINI CURRÚCULO. LICENÇA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROFESSOR LATTES MINI CURRÚCULO. http://lattes.cnpq.br/1029402983184548 LICENÇA"

Transcrição

1 PROFESSOR LATTES MINI CURRÚCULO Alexandre Luiz Rodrigues Alves Cláudia Aparecida Machado Daniel Luiz Amorim Couto Danilo Antônio Lucas Alvim LICENÇA Advogado, Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis - IBAMA e Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí - FACTU. Graduado em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP e Especialista em Direito Ambiental pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília - CDS/UnB. Possui graduação em administração pelo Centro Universitário Newton Paiva (1996) e mestrado em Mestrado Profissional em Administração - Faculdades Pedro Leopoldo (2009). Atualmente é professora técnica de bancas específicas do Instituto Americano De Desenvolvimento, instrutora administração rural, cooperativismo - SENAR MINAS, sócia proprietária - MAFRA Assessoria E Consultoria Rural E Administrativa, educacional - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas, professora da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí e coordenadora do núcleo de apoio acadêmico da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: fidelização, atendimento, administração rural, marketing de relacionamento e contabilidade. Administrador, mestre em Administração/Finanças pela UFMG com curso de extensão em gestão intercultural na Alemanha, especializações em Gestão Empresarial e Gestão Pública. Professor, palestrante, consultor de empresas e instrutor de cursos. Advogado militante nas comarcas de Patos de Minas e Unaí; Procurador da Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo do Abaeté - MG; Professor Universitário, ministrando a disciplina de Direito Administrativo no curso de Direito e Instituições de Direito Público e Privado nos cursos de Administração e Ciências Contábeis na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí (FACTU); Graduado em Direito pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí (2007), Especialista em Direito Público pela Faculdade de Ciências e tecnologia de Unaí (2009).

2 Dêner Geraldo Batista Neves Isabela Cristina Marins Braga José Juliano Espíndula José Lucas Júnior Possui graduação em História - Faculdades Integradas de Jales (1989) e mestrado em Educação pela Universidade Católica de Brasília (2013). Atualmente é coordenador de pesquisa, extensão e pós graduação da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí e professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí. Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, direito, políticas públicas, aprendizagem e história. Atualmente é doutoranda em Educação pela Universidade Católica de Brasília, instituição pela qual concluiu o mestrado em Educação em novembro de 2012, financiado pela Capes, através de bolsa de estudos. É administradora e professora do ensino superior, lecionando disciplinas relacionadas à Gestão de Pessoas, Teoria Geral da Administração, Tópicos Especiais, Metodologia, Educação Superior, Empreendedorismo, Modelagem Organizacional e Criação de Negócios. Tem interesse em linhas de pesquisas que se relacionam à: Política e Gestão Educacional, Políticas de Avaliação do Ensino Superior e Pós-Graduação, Cidadania e Aprendizagem Docente. Mestre em Administração, pela Fundação Pedro Leopoldo, Especialista em Saúde Coletiva Gestão de Sistemas Locais de Saúde pela Universidade de Brasília, Especialista em Gestão Regional de Saúde pelo SENAC / Minas, Especialista em Administração Financeira e Contábil pelas Faculdades Integradas de Patrocínio, Graduado em Administração pela Universidade de Uberaba. Certificado e re-certificado para a função de Dirigente Máximo das Unidades Regionais da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, função a qual ocupa deste setembro de 2013 na Gerencia Regional de Saúde de Unaí, Professor de Estágio Supervisionado no Curso de Administração da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Unaí e Facilitador do Curso de Especialização ministrado pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Tem experiência na área gestão de saúde pública, planejamento estratégico e desenvolvimento de equipe. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Sete Lagoas (1990). Especialização em Processo Civil pelo Centro Universitário de Brasília e Especialização em Direito Privado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí. Mestrando em Educação

3 Juliana Lacerda Machado Lindaura Rodrigues de Oliveira Fonseca Lidiane Campos Santos Marcos Tadeu de Brito Brandão na Universidade Católica de Brasília. Atualmente é advogado - Advocacia Particular e professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia, mestrado em Educação pela Universidade Católica de Brasília com experiência docente na Educação Básica e Educação Superior. Tem interesse pelas temáticas relativas a formação docente, profissionalização docente, representações sociais, financiamento da educação básica e superior. Além de professora na educação básica e superior é também revisora e assessora pedagógica. É doutoranda em Educação na Universidade Católica de Brasília. Possui graduação em Pedagogia Plena - Faculdades Integradas "Soares de Oliveira" (1998) e graduação em Normal Superior pelo Centro Universitário de Patos de Minas (2005). Pós-graduação "Lato Sensu" em Educação Inclusiva e Especial pela Faculdade do Noroeste de Minas - FINOM. Trabalho com surdos há vinte e dois anos. Sete anos como Intérprete Educacional. Pósgraduação"Lato Sensu" de Especialização em Língua Brasileira de Sinais - Libras, pelo Instituto de Ciências Sociais e Humanas - ICSH. Mestre em Administração, pela Unimep (2011). Especialista em Gestão Agroindustrial, pela Universidade Federal de Lavras (2005). Graduada em Administração, pelo Instituto de Ensino Superior Cenecista (2003). Atualmente é coordenadora do curso de Administração e professora na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí (Unaí/MG) e Escola Estadual Juvêncio Martins Ferreira (Unaí/MG). Prestadora de serviços na área de marketing e finanças. Representante do Conselho Regional de Administração em Unaí e região. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (1994). Atualmente é Efetivo da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí e PROFESSOR do Instituto de Ensino Superior Comunitário.

4 Marcos Vinicius B. N. de Oliveira Mário Augusto Moreira Michelle Lucas Cardoso Balbino Orivaldo Lucas Capanema Paulo Giovanni Rodrigues de Melo sualizacv.do?id=k j7 LICENÇA Professor Universitário e Servidor Público Federal. Atualmente oficial de gabinete do juiz federal - Justiça Federal de Primeiro Grau em Unaí/MG. Mestrando em Direito pelo Centro Universitário de Brasília UNICEUB (2014). Especialista em Direito Público pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2013). Graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2010). Possui graduação em Direito pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí (2008). É especialista em Direito Público pela mesma instituição (2010). Advogado com ênfase em Direito Civil. Professora Universitária e Coordenadora do Curso de Direito da FACTU. Advogada. Doutoranda em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB). Mestre em Sustentabilidade Socioeconômico e Ambiental pela Escola de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Especialização em Direito, Impacto e Recuperação Ambiental pela Escola de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Pós Graduação em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pós graduação em Direito Público pela Sociedade Universitária Gama Filho. Tem experiência na área de Gestão Educacional e Direito Ambiental/Sustentabilidade. Doutorando em Direito pela Universidade Nacional de Lomas de Zamora. Especialista em Direito Processual Civil pela ESA/MG e Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí. Especialista em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (1989). Advogado. Atualmente é professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí. Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1998). Formado em Teologia no Seminário Maior São José em Mariana/MG. Bacharel em Direito pela Faculdade Alfredo Nasser. Pos Graduação Lato Sensu em Direito Público pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unai - FACTU. Mestrado em Educação pela Universidade Católica de Brasília. Professor de Filosofia e Sociologia em Escola Pública por 4 anos. Professor e Diretor Acadêmico no Instituto de Filosofia João XIII - Paracatu/MG - 3 anos, lecionando as disciplinas de Lógica Filosófica, Antropologia Filosófica, Gnosiologia e Geografia Econômica.

5 Wellington José Santana Wesley Renato Amaral Professor e criador do curso de Formação para Leigos - Escola de Formação Permanente (Guarda Mor/MG) - Teologia e Fé. Professor de disciplinas teológicas no curso de Teologia-ecológico e Cidadão (Unaí). Professor de Antropologia Cultural, Antropologia do Cuidado, Ética, Filosofia Geral, Filosofia da Educação, Sociologia Geral e Ciências Sociais e Políticas na Faculdade de Ciências e Teologia em Unaí de 2009 a agosto de Diretor Acadêmico da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí - FACTU, de agosto de 2011 a janeiro de Atualmente é Vigário na paróquia Nossa Senhora de Fátima, coordenador diocesano de Pastoral, terapeuta em casa de recuperação de drogas - Fazenda Luz e Vida - Paracatu. Professor de Deontologia Jurídica na FINOM. Professor de Filosofia na Escola Dom Elizeu Van der Weijer. Possui doutorado pela Pontifícia Universidade Gregoriana (2009). Atualmente é professor - Faculdades de Ciência Técnicas de Unaí e professor - Newman Theological College. Tem experiência na área de Filosofia e outras áreas afins tais como Sociologia etc. Mestrando em Direito Tributário na Universidade Católica de Brasília, Especialista em Direito Público em 2009 e, Graduado em Direito em 2008, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí. Atualmente é advogado pleno, atuando nas áreas Cível, Empresarial e Criminal. Professor Titular da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí, nas disciplinas de Prática Jurídica Criminal, Empresarial, Criminologia e Colaborador do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí.

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO 2º SEMESTRE 205 ANEXO I - EDITAL Nº 5/205 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora apresenta o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Público. Professores das principais universidades

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO CURSO Capacitação Empresarial em Gestão da Inovação, Inteligência de Negócios, Propriedade Intelectual e Internacionalização de Empresas Datas e Locais: 16 e 17 de abril: das 8:30 às 17:15 Endereço: Av.

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA.

EDITAL Nº 001/2014 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA. EDITAL Nº 00/204 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA Módulo I Educação a Distância e Ambiente Virtual de Aprendizagem História e

Leia mais

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA Linguagem e Interpretação de Texto 80 Contabilidade I 80 Economia 80 Matemática 80 Teoria Geral da Administração

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Adriana Preti Nascimento (em licença) Antonio José Vieira Junior

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Adriana Preti Nascimento (em licença) Antonio José Vieira Junior DOCENTES Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos

Leia mais

#! " # $ %!& '! () *+,)-++. /!0 1 2!! 1 31 4! 5 13$ 6 2! " " $6 2! "" 4 7!! " 8 5 0 0 4 7$ 6 2 01 4!0 & 1 $ (! 4 4 4 3 $

#!  # $ %!& '! () *+,)-++. /!0 1 2!! 1 31 4! 5 13$ 6 2!   $6 2!  4 7!!  8 5 0 0 4 7$ 6 2 01 4!0 & 1 $ (! 4 4 4 3 $ !!" #! " # $ %!& '! () *+,)-++. /!0 1 2!! 1 31 4! 5 13$ Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de

Leia mais

I Simpósio de Direitos Fundamentais

I Simpósio de Direitos Fundamentais FRENTE I Simpósio de Direitos Fundamentais DIA 28 DE OUTUBRO/2014 MANHÃ E NOITE PROGRAMAÇÃO DO EVENTO MANHÃ 08h00 CREDENCIAMENTO 08h30 ABERTURA (Composição da mesa) 09h00 às 09h40 PRIMEIRA EXPOSIÇÃO O

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE ANO II Nº 003 Editado pela Secretaria Geral das FIPAR Faculdades Integradas de Paranaíba FIPAR Paranaíba, 08 de agosto de 2008. AVISO DE PUBLICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DE MATRIZ

Leia mais

Escritório Escola Jurídico Social Desembargador Ranulfo de Melo Freire

Escritório Escola Jurídico Social Desembargador Ranulfo de Melo Freire Escritório Escola Jurídico Social Desembargador Ranulfo de Melo Freire Integrantes: Volneida Costa - Coordenadora Doutorado em Direito Constitucional (UFMG, 2008), Mestre em Direito Constitucional pela

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/06/2015 de 19/10/2015. 1. Gestão da

Leia mais

AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL

AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL - AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia de Pesquisa Auditoria Independente Auditoria Fisco-Tributária Fundamentos de Perícia Contábil Perícia Cível e Trabalhista Perícia em Sistema

Leia mais

CONS. LEDA MARIA CHAVES NAPOLEÃO DO REGO CESu

CONS. LEDA MARIA CHAVES NAPOLEÃO DO REGO CESu 23016.001651/93-06 FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE ITUMBIARA GO CONS. LEDA MARIA CHAVES NAPOLEÃO DO REGO CESu RECONHECIMENTO DE CURSO A Fundação de Ensino de Itumbiara / GO, mantenedora da Faculdade de

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR PARA TURMAS INGRESSANTES A PARTIR DE 2013. Carga Horária Teórica Prática 1º SEMESTRE Ciência Política e Teoria Geral do Estado

MATRIZ CURRICULAR PARA TURMAS INGRESSANTES A PARTIR DE 2013. Carga Horária Teórica Prática 1º SEMESTRE Ciência Política e Teoria Geral do Estado ESTRUTURA E CONTEÚDO CURRICULAR Organização Curricular do Curso O curso de Bacharelado em Direito possui uma estrutura curricular desenvolvida para atender, permanentemente, mas com flexibilidade, à demanda

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Logística Imperatriz - MA 2011 INFORMAÇÕES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE ANEXO I - RELAÇÃO DAS VAGAS E REQUISITOS ESPECÍFICOS POR ÁREA DE CONHECIMENTO

Leia mais

DOCENTES CURSO DE TEOLOGIA PUC GOIÁS

DOCENTES CURSO DE TEOLOGIA PUC GOIÁS DOCENTES CURSO DE TEOLOGIA PUC GOIÁS NOME E-MAIL/ LINK LATTES GRADUAÇÃO Mons. Luiz Gonzaga Lobo História da Igreja Antiga FIT 1118 Pe. David Pereira de Jesus Planejamento Pastoral FIT 1147 Estágio Curricular

Leia mais

PROFESSOR FORMAÇÃO DISCIPLINA (S)

PROFESSOR FORMAÇÃO DISCIPLINA (S) PROFESSOR FORMAÇÃO DISCIPLINA (S) Gilberto José Giannasi Possui Graduação em Direito pela Faculdade de Direito Marília (1987). Graduação em Engenharias pela Escola de Engenharia de Lins. Especialização

Leia mais

Campos Carlos Luz. Dia 15 de setembro (manhã):

Campos Carlos Luz. Dia 15 de setembro (manhã): Campos Carlos Luz Dia 15 de setembro (manhã): Palestra: Erros essenciais no Direito Penal Convidado: Alexandre Victor de Carvalho Pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Gama Filho-RJ. Bacharel

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento:

Leia mais

GESTÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA

GESTÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA GESTÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA Área: INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA E SEGURANÇA Os cursos de Inteligência e Segurança especializam profissionais com as modernas técnicas de Inteligência e de Segurança, aliados

Leia mais

Mais informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=k4787023h4

Mais informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=k4787023h4 Profª. Loussia Penha Musse Felix É Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), mestre em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutora

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS

PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS A Pós-Graduação da Faculdade Maranhense São José dos Cocais, apresenta em seu aprimoramento acadêmico resultados positivos dentro do contexto social.

Leia mais

SUMÁRIO. Professor de Direito Tributário da UFMG. Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Direito Tributário do CEAJUFE 09

SUMÁRIO. Professor de Direito Tributário da UFMG. Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Direito Tributário do CEAJUFE 09 SUMÁRIO PREFÁCIO Paulo Roberto Coimbra Silva Professor de Direito Tributário da UFMG. Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Direito Tributário do CEAJUFE 09 APRESENTAÇÃO Carolina Pereira Lins Mesquita

Leia mais

UFV Catálogo de Graduação 2014 403 DIREITO. COORDENADOR Luiz Filipe Araújo Alves luiz.filipe@ufv.br

UFV Catálogo de Graduação 2014 403 DIREITO. COORDENADOR Luiz Filipe Araújo Alves luiz.filipe@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2014 403 DIREITO COORDENADOR Luiz Filipe Araújo Alves luiz.filipe@ufv.br 404 Currículos dos Cursos do CCH UFV Bacharelado ATUAÇÃO O Bacharel em Direito formado por este curso

Leia mais

Cristina Maria Tavares Pereira

Cristina Maria Tavares Pereira Cristina Maria Tavares Pereira Possui Pós-Graduação em Administração de Marketing e Recursos Humanos pela FECEA - Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana e Inbrape (2005) e graduação em Marketing

Leia mais

31956 Monografia II 31926

31956 Monografia II 31926 Currículo Novo 2006/01 Duração: 182 créditos 2.730h, acrescidas de 270h de atividades complementares, totalizando 3.000h 31544 Teoria das Organizações I - 31554 Matemática I - 31564 Teoria das Organizações

Leia mais

Em atendimento ao art. 32 da Portaria MEC 40/2007, publicamos as condições de oferta do Curso de Bacharelado em Administração, conforme segue:

Em atendimento ao art. 32 da Portaria MEC 40/2007, publicamos as condições de oferta do Curso de Bacharelado em Administração, conforme segue: Em atendimento ao art. 32 da Portaria MEC 40/2007, publicamos as condições de oferta do Curso de Bacharelado em Administração, conforme segue: I Ato autorizativo, expedido pelo MEC, com a data de publicação

Leia mais

ENADE e CPC Como compreender seu desempenho e estratégias de melhoria de resultados. PROF. AMÉRICO DE ALMEIDA FILHO aalmeidaf@yahoo.com.

ENADE e CPC Como compreender seu desempenho e estratégias de melhoria de resultados. PROF. AMÉRICO DE ALMEIDA FILHO aalmeidaf@yahoo.com. ENADE e CPC Como compreender seu desempenho e estratégias de melhoria de resultados PROF. AMÉRICO DE ALMEIDA FILHO aalmeidaf@yahoo.com.br CPC Conceito Preliminar de Curso 1 - Nota dos Concluintes no ENADE

Leia mais

ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1. Cursos de Especialização oferecidos: (CAMPI/NÚCLEOS)

ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1. Cursos de Especialização oferecidos: (CAMPI/NÚCLEOS) ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1 Edital de ofertas de cursos para o Programa de Pós- Graduação Lato Sensu da UESPI, conforme Resolução CONSUN nº 045/2003. Cursos de Especialização

Leia mais

Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira Grade Curricular. Faculdade de Ciências Humanas de Itabira

Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira Grade Curricular. Faculdade de Ciências Humanas de Itabira Renovação de Reconhecimento - Portaria Nº 46 de 14/02/13 - DOU - Nº 31 de 15/02/13 - Seção 1, p.17. Emissão: 06/01/15 11:12 Página: 1/5 0 GDIR083 s Humanos () 0 GDIR084 da Criança e do Adolescente () 0

Leia mais

JR ADVOGADOS ASSOCIADOS

JR ADVOGADOS ASSOCIADOS JR ADVOGADOS ASSOCIADOS OAB/MG - 875 Rua Uberaba, 475 2 o andar Barro Preto Belo Horizonte/MG PABX: 3335-5234 3335-4916 E-mail: jradvogados@veloxmail.com.br - jradvogados@gmail.com CURRICULUM LABORE JR

Leia mais

CURRÍCULO RESUMIDO. Curso de Direito FIC 2004 a 2006 FAROL FAFIBE

CURRÍCULO RESUMIDO. Curso de Direito FIC 2004 a 2006 FAROL FAFIBE CURRÍCULO RESUMIDO I DADOS PESSOAIS Nome: Andrea das Graças Souza Camacho Gimenez Garcia e-mail: II QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL FORMAÇAÕ ÁREA/SUBÁREA CONHECIMENTO INSTITUIÇÃO ANO INÍCIO ANO CONCLUSÃO Graduação

Leia mais

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : ADMINISTRAÇÃO. CRÉDITOS Obrigatórios: 176 Optativos: 24. 1º Semestre

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : ADMINISTRAÇÃO. CRÉDITOS Obrigatórios: 176 Optativos: 24. 1º Semestre Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Pró-reitoria de Graduação - DAARG DRA - Divisão de Registros Acadêmicos Sistema de Controle Acadêmico Grade Curricular 30/01/2014-13:12:25 Curso : ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Currículos dos Cursos UFV DIREITO. COORDENADOR Fernando Laércio Alves da Silva fernando.laercio@ufv.br

Currículos dos Cursos UFV DIREITO. COORDENADOR Fernando Laércio Alves da Silva fernando.laercio@ufv.br 128 Currículos dos Cursos UFV DIREITO COORDENADOR Fernando Laércio Alves da Silva fernando.laercio@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2013 129 Bacharelado ATUAÇÃO O Bacharel em Direito formado por este curso

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013 INTRODUÇÃO: O presente trabalho apresenta a relação de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a serem reorganizados no

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO 1º SEMESTRE 1. Antropologia Jurídica 03 45-2. Antropologia Teológica 02 30-3. Ciência Política e Teoria Geral do Estado 06 90-4. Economia Política

Leia mais

SOBRE OS AUTORES. Mestre em Direito. Advogada da União. Professora de Direito Internacional da Universidade do Rio dos Sinos UNISINOS.

SOBRE OS AUTORES. Mestre em Direito. Advogada da União. Professora de Direito Internacional da Universidade do Rio dos Sinos UNISINOS. SOBRE OS AUTORES Anderson Furlan Magistrado Federal no Paraná. Especialista, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico- Econômicas pela Faculdade de Direito de Lisboa Portugal. Diretor da Escola da Magistratura

Leia mais

C u r r i c u l u m V i t a e

C u r r i c u l u m V i t a e 1 R e s u m o Wandergell Lins Fernandes Leiroza, brasileiro, advogado, 48 anos de idade, graduado na Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro) onde alcançou o grau de Bacharel em Direito. É pós graduado

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Metodologia do Ensino Superior Imperatriz

Leia mais

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

Leia mais

CHAPA 1: VANGUARDA SINDICAL NORTE MINEIRA

CHAPA 1: VANGUARDA SINDICAL NORTE MINEIRA CHAPA 1: VANGUARDA SINDICAL NORTE MINEIRA 09ª SEÇÃO REGIONAL SINDICAL DE MONTES CLAROS ENMERSON MOTA ROCHA Investigador Nível II - 20 anos de Polícia Sociólogo, Pós-graduado em Educação, Pós-graduado em

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº09/2011 Aprova a estrutura curricular do Curso de Administração do Centro de

Leia mais

Pós - Graduação Lato Sensu CONTROLADORIA E FINANÇAS. Projeto desenvolvido pela Prof.a. Msc. Cristina Santos Titular do Curso de C.

Pós - Graduação Lato Sensu CONTROLADORIA E FINANÇAS. Projeto desenvolvido pela Prof.a. Msc. Cristina Santos Titular do Curso de C. Pós - Graduação Lato Sensu CONTROLADORIA E FINANÇAS Projeto desenvolvido pela Prof.a. Msc. Cristina Santos Titular do Curso de C. Contábei da FAP Piracanjuba-GO 2014 1 1. APRESENTAÇÃO: Formato: presencial

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12 CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1ª aula **** Matemática Informática 2ª aula **** **** **** 1ª aula Contabilidade Comercial Psicologia Administração 2ª aula Introdução à Economia Introd. Direito Público e Privado

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO CADASTRO DE ORIENTADORES 2015.2 CURSO DE DIREITO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO CADASTRO DE ORIENTADORES 2015.2 CURSO DE DIREITO CADASTRO DE DORES 2015.2 E-MAIL: ANDRÉ BRUGNI DE AGUIAR abrugni@gmail.com DESTINADOS ÀS ÇÕES BOTAFOGO MÉIER Mestre em Direito das Cidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Mestre em

Leia mais

Profissionais que atuarão como formadores para desenvolver atividades de formação de professores no âmbito do Programa Nas Ondas do Rádio II

Profissionais que atuarão como formadores para desenvolver atividades de formação de professores no âmbito do Programa Nas Ondas do Rádio II Profissionais que atuarão como formadores para desenvolver atividades de formação de professores no âmbito do Programa Nas Ondas do Rádio II Anderson Zotesso Rodrigues: Anderson Zotesso é mestre em Comunicação

Leia mais

I CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2007

I CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2007 I CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2007 8:00 Entrega de credenciais 8:30 Sessão Solene de Abertura 9:00 Conferência: Terceirização trabalhista e subordinação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA Edital nº 19, de 27 de abril

Leia mais

Projeto Integrador. Faculdade Senac

Projeto Integrador. Faculdade Senac Projeto Integrador Faculdade Senac Faculdade de Tecnologia SENAC Goiás adota o Projeto Integrador nos cursos da área de Tecnologia da Informação com o intuito de possibilitar ao aluno criação de um produto

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE

PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE Ana Christina Duarte Pires Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Pelotas (1989), possui mestrado em Agronomia pela

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE CONSELHEIRO LAFAIETE FDCL,

FACULDADE DE DIREITO DE CONSELHEIRO LAFAIETE FDCL, Especialização: Direito Penal Ênfase: Segurança Pública PÓS-GRADUAÇÃO 2012 A FACULDADE DE DIREITO DE CONSELHEIRO LAFAIETE FDCL, Instituição de Ensino Superior, aprovada pelo Decreto Estadual n. 73.815,

Leia mais

Público Alvo: Setores jurídico, contábil e de filantropia das entidades beneficentes de assistência social educacionais, filiadas ao SEMERJ

Público Alvo: Setores jurídico, contábil e de filantropia das entidades beneficentes de assistência social educacionais, filiadas ao SEMERJ Seminário Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEAS): Renovação em 2012, Entidades de Educação SINDICATO DAS ENTIDADES MANTENEDORAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (SEMERJ) Justificativa:

Leia mais

f wçxç `ÉÜu wxää Economia Internacional - Globalização e Política Econômica. Queen s University, Kingston, Canadá - 1995.

f wçxç `ÉÜu wxää Economia Internacional - Globalização e Política Econômica. Queen s University, Kingston, Canadá - 1995. 1- FORMAÇÃO ACADEMICA. 1.1. Pós-Graduação 1.1.1 - Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Título da Dissertação: A Atuação

Leia mais

CURSO DE LETRAS - LICENCIATURA HABILITAÇÃO EM PORTUGUÊS/INGLÊS QUADRO DE SEMESTRALIZAÇÃO

CURSO DE LETRAS - LICENCIATURA HABILITAÇÃO EM PORTUGUÊS/INGLÊS QUADRO DE SEMESTRALIZAÇÃO CURSO DE LETRAS - LICENCIATURA HABILITAÇÃO EM PORTUGUÊS/INGLÊS QUADRO DE SEMESTRALIZAÇÃO SEM DISCIPLINAS CH 1º Cultura Brasileira 40 Filosofia da Educação 40 Fundamentos da Educação 40 Iniciação à Pesquisa

Leia mais

Banco de Orientadores do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal MARTA MARIA GOMES VAN DER LINDEN

Banco de Orientadores do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal MARTA MARIA GOMES VAN DER LINDEN 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA UAB - UFPB VIRTUAL CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS D E P A R T A M E N T O D E EC O N O M I A CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM G E S T Ã O PÚBLICA MUNICIPAL- MODALIDADE

Leia mais

Inscrições até dia 08 de setembro de 2015, na Secretaria do Núcleo de Pesquisa da FDSM.

Inscrições até dia 08 de setembro de 2015, na Secretaria do Núcleo de Pesquisa da FDSM. 23/06/2015 Página 1 de 7 FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS COORDENADORIA CIENTÍFICA E DE PÓS-GRADUAÇÃO NÚCLEO DE PESQUISA EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA-ESTÍMULO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FDSM - PIBIC/FDSM

Leia mais

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1 1 Nome do curso: Área: O Curso: Objetivos: Diferenciais: Público Alvo: Ementa Disciplinas MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM TURISMO: EVENTOS, LAZER, VIAGENS E HOTELARIA. Ciências Sociais O curso foi desenvolvido

Leia mais

Curso de Pedagogia Portaria de Autorização ME nº 2415, de 14 de Setembro de 2001- Reconhecimento -Portaria ME. 58/2007. INÍCIO-01/08/2006 1º Semestre

Curso de Pedagogia Portaria de Autorização ME nº 2415, de 14 de Setembro de 2001- Reconhecimento -Portaria ME. 58/2007. INÍCIO-01/08/2006 1º Semestre Inciso II Programa de cada curso oferecido e demais componentes curriculares, sua duração, requisitos e critérios de Avaliação: Instituto Educacional do Estado de São Paulo Autorização de Credenciamento:

Leia mais

INTERESSADA: Escola de Educação Básica e Profissional da Fundação Bradesco

INTERESSADA: Escola de Educação Básica e Profissional da Fundação Bradesco INTERESSADA: Escola de Educação ásica e Profissional da Fundação radesco EMENTA: Recredencia a Escola de Educação ásica e Profissional Fundação radesco, situada no município de Caucaia-CE, renova o reconhecimento

Leia mais

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento OFERECIMENTO DE DISCIPLINAS A DISTÂNCIA 2011B (27/06/2011) Calendário das disciplinas Tipo Início Término MODULO I 18/07/2011 10/09/2011 MODULO II 12/09/2011 12/11/2011 SEMESTRAL 18/07/2011 12/11/2011

Leia mais

Formação Acadêmica. Pós- Graduação. 1-Faculdade Filosofia, Ciências e Letras de Santos. Pontifícia Licenciada em Letras. Universidade ano:1995

Formação Acadêmica. Pós- Graduação. 1-Faculdade Filosofia, Ciências e Letras de Santos. Pontifícia Licenciada em Letras. Universidade ano:1995 Composição do Corpo Docente CURSO: TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Nome Formação Acadêmica Nome CPF Graduação Pós Graduação Mestrado Doutorado 1Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos Pontifícia

Leia mais

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª FACULDADE MORAES JÚNIOR DAS DISCIPLINAS POR CURSO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Duração do Curso: 4 anos. Total de 3.200 horas-aula CIÊNCIAS CONTÁBEIS SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª Contabilidade e Análise

Leia mais

O Curso de Administração da ESAG. Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2

O Curso de Administração da ESAG. Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2 O Curso de Administração da ESAG Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2 Missão da ESAG A ESAG tem por missão realizar o ensino, a pesquisa, a extensão, de modo articulado, a fim de contribuir na formação

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JOINVILLE PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JOINVILLE PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JOINVILLE PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Fase Cód. Disciplina I Matriz Curricular vigente a partir de 2012/1 Prérequisito s Carga Horária

Leia mais

Direito constitucional: repercussão geral e súmulas vinculantes

Direito constitucional: repercussão geral e súmulas vinculantes Direito constitucional: repercussão geral e súmulas vinculantes IDP Veduca 40h Sobre o curso O curso visa o estudo do novo perfil da Jurisdição Constitucional no Brasil. Dois novos institutos foram inseridos

Leia mais

Jean Carlos Cavaleiro

Jean Carlos Cavaleiro Jean Carlos Cavaleiro Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2290741741396117 Última atualização do currículo em 01/05/2012 Professor do ensino superior há dez anos. Atuei três anos na UNIVERSIDADE

Leia mais

XV SEMANA ACADÊMICA FACEQ 20 a 24 de maio de 2013 PROGRAMAÇÃO

XV SEMANA ACADÊMICA FACEQ 20 a 24 de maio de 2013 PROGRAMAÇÃO XV SEMANA ACADÊMICA FACEQ 20 a 24 de maio de 2013 PROGRAMAÇÃO 20 de maio 1- Movimento de Arte Contemporânea de Moçambique MUVART:2004 a 2010. Palestrante: Prof.Ms. Isa Bandeira - Mestre em História e Historiografia

Leia mais

DISCIPLINAS DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DISCIPLINAS 2015.1

DISCIPLINAS DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DISCIPLINAS 2015.1 O presente quadro Processo de Recuperação 2015.1, indica as disciplinas que serão ofertadas nesse processo. O quadro especifica disciplina, período e o curso que a disciplina pertence. Fundamentos históricos

Leia mais

Administração. Curso de Graduação Bacharelado em

Administração. Curso de Graduação Bacharelado em Curso de Graduação Bacharelado em Administração O curso de Administração está enquadrado como uma ciência social aplicada. Estuda-se em profundidade técnicas e instrumentos analíticos, além de simulações

Leia mais

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso Marco Aurelio Crocco Afonso Diretor-Presidente Bacharel em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade

Leia mais

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO em Administração e Gestão de Serviços de Saúde ESEnfCVPOA Mestre Fernanda Príncipe

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO em Administração e Gestão de Serviços de Saúde ESEnfCVPOA Mestre Fernanda Príncipe Curso Coordenação Direção CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO em Administração e Gestão de Serviços de Saúde ESEnfCVPOA Mestre Fernanda Príncipe ESEnfCVPOA Mestre Henrique Pereira Código: 3451 Descrição Objetivos Destinatários

Leia mais

AS PROVAS SUPLETIVAS SERÃO APLICADAS PARA TODOS OS CURSOS NO DIA 10/12/2012 CALENDÁRIO DE PROVAS FINAIS 2º SEMESTRE/2012 TURMA 1D-1M QUARTA-FEIRA

AS PROVAS SUPLETIVAS SERÃO APLICADAS PARA TODOS OS CURSOS NO DIA 10/12/2012 CALENDÁRIO DE PROVAS FINAIS 2º SEMESTRE/2012 TURMA 1D-1M QUARTA-FEIRA TURMA 1D-1M 7:30/9:10 SOCIOLOGIA GERAL PROVA 9:30/11:10 FILOSOFIA GERAL AULA 7:30/9:10 CIÊNCIA POLÍTICA, ESTADO E SOCIEDADE AULA 9:30/11:10 INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DO DIREITO PROVA 7:30/9:10 ECONOMIA E HISTÓRIA

Leia mais

Pós-graduação em Gestão das Minorias

Pós-graduação em Gestão das Minorias 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02 Sumário Pág. I) OBJETIVO 02 II) ESTRUTURA DO CURSO 1) Público alvo 02 2) Metodologia 02 3) Monografia / Trabalho final 02 4) Avaliação da aprendizagem 03 5) Dias e horários de aula 03 6) Distribuição de

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

Corpo Docente (Atuante no curso de Licenciatura em Física Ano base 2015)

Corpo Docente (Atuante no curso de Licenciatura em Física Ano base 2015) CORPO DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO Corpo Docente (Atuante no curso de Licenciatura em Ano base 2015) Nome Titulação Regime de Trabalho Tempo de experiência Componente Curricular Fábio Ramos da Silva

Leia mais

INICIO DAS AULAS: 09 DE ABRIL DE 2010

INICIO DAS AULAS: 09 DE ABRIL DE 2010 NOME DO CURSO JUSTIFICATIVA Em cenários de estabilidade econômica e de políticas macroeconômicas que resultem em descontrole da taxa de inflação e juros, as empresas, assim como as pessoas cada vez mais

Leia mais

Áreas de Atuação. Conheça as expertises de Gomes & Aguiar Advogados Associados

Áreas de Atuação. Conheça as expertises de Gomes & Aguiar Advogados Associados Institucional Gomes & Aguiar Advogados Associados, fundada em 2001, é uma sociedade de advogados sediada no Centro Histórico da cidade de Porto Alegre. Possui moderna infraestrutura e é integrada por advogados

Leia mais

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS. Proposta de curso. Edição 2014.

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS. Proposta de curso. Edição 2014. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS Proposta de curso Edição 2014. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Título: Gestão da Comunicação nas Atividades Criativas e Culturais Local de realização:

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Matriz Curricular vigente a partir de 2010/1 Fase Cód. Disciplina Carga Horária Prérequisitos

Leia mais

DIA 22/10/21014 - QUARTA-FEIRA

DIA 22/10/21014 - QUARTA-FEIRA DIA 22/10/21014 - QUARTA-FEIRA POLÍTICA E PARTICIPAÇÃO NO CONTEXTO DA DEMOCRACIA PALESTRANTE: Alfredo Johnson Rodriguez Doutor em Ciências Humanas - Sociologia e Política (2008), Mestre em Ciência Política

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004 A Fundação Aprender, no ano de 2004, procurou cumprir as etapas previstas no Planejamento 2003, levando a efeito iniciativas no sentido de ampliar

Leia mais

RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/CAMPUS BURITICUPU

RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/CAMPUS BURITICUPU RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/ Nome Área Titulação Adão Nascimento Passos Matemática Licenciado em Ciências, MBA Executivo em Gestão Tecnológica e Inovação, Especialização em Fundamentos da Matemática, Mestre

Leia mais

Adriana Rafael Pinto. Alessandra Atti. Ana Cláudia Martins. Ana Paula de Moura Souza

Adriana Rafael Pinto. Alessandra Atti. Ana Cláudia Martins. Ana Paula de Moura Souza No sentido mais literal da palavra, a Chapa Integrar vem com o principal objetivo desde sua formação, integrar os profissionais Bibliotecários, que atualmente trabalham nas mais diferentes áreas do conhecimento,

Leia mais

Currículos dos Cursos do CCH UFV DIREITO. COORDENADOR Gabriel Pires gabriel@ufv.br

Currículos dos Cursos do CCH UFV DIREITO. COORDENADOR Gabriel Pires gabriel@ufv.br 364 DIREITO COORDENADOR Gabriel Pires gabriel@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2011 365 Bacharelado ATUAÇÃO O Bacharel em Direito formado por este curso é um profissional com conhecimentos gerais nas diversas

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR 4 anos INÍCIO EM 2012.1

MATRIZ CURRICULAR 4 anos INÍCIO EM 2012.1 MATRIZ CURRICULAR 4 anos INÍCIO EM 2012.1 EIXO1 Formação docente: Profissionalização, Ética e Cidadania 1º Período Disciplina C.H.R. C.H.S. Informática Aplicada 20 20 01 01 Políticas Públicas e Organizações

Leia mais

FACULDADE PASCHOAL DANTAS

FACULDADE PASCHOAL DANTAS FACULDADE PASCHOAL DANTAS PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO ÊNFASE GESTÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SÃO PAULO - SP NOVEMBRO DE 2008 ÍNDICE 1. Visão e Missão da FPD...3 2. ORGANIZAÇÃO

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Nome: Edemar Antônio Zilio Junior. Atividade Profissional: Advogado/Professor

CURRICULUM VITAE. Nome: Edemar Antônio Zilio Junior. Atividade Profissional: Advogado/Professor 1 CURRICULUM VITAE Nome: Edemar Antônio Zilio Junior Atividade Profissional: Advogado/Professor 2 CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO: Nome: Edemar Antônio Zilio Junior Atividade Profissional: Advogado/Professor

Leia mais

RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE DIREITO

RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE DIREITO RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE DIREITO NOME DISCIPLINA PARECER DATA ADMISSAO HR_CURSO HR_IES TITULACOES ALICE EYNG MAÇANEIRO DIREITO CIVIL VII - DIREITO DA FAMÍLIA 24/03/2011 4 8 - GRADUAÇÃO: LETRAS, FACULDADE

Leia mais

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí RESOLUÇÃO Nº 05 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012 Aprova alteração da matriz curricular do curso de Pedagogia.. A PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DAS FACULDADES INTEGRADAS DO VALE DO IVAÍ, no uso da delegação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

Análise de Cenários e Inteligência Competitiva

Análise de Cenários e Inteligência Competitiva Análise de Cenários e Inteligência Competitiva PORTO ALEGRE, 2014 Análise de Cenários e Inteligência Competitiva Apresentação O curso Análise de Cenários e Inteligência Competitiva visa contribuir para

Leia mais

Disciplinas de Cada Eixo

Disciplinas de Cada Eixo DETALHAMENTO DO CURRÍCULO PLENO PROPOSTO Eixos Definidos na Res. 09/2004 Eixo de Formação Fundamental Eixo de Formação Profissional Eixo da Vocação Regional (Direito do Agronegócio) Eixo de Formação Prática

Leia mais

Edital nº 74, de NOVEMBRO de 2015, publicado no Diário Oficial da União nº 211, de 05 de NOVEMBRO de 2015.

Edital nº 74, de NOVEMBRO de 2015, publicado no Diário Oficial da União nº 211, de 05 de NOVEMBRO de 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE NÚCLEO DE GESTÃO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 74, de NOVEMBRO de 2015, publicado

Leia mais