Apostila de Jogo Americano. Autora: Lara Rogedo. Outubro/2015

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apostila de Jogo Americano. Autora: Lara Rogedo. Outubro/2015"

Transcrição

1 Apostila de Jogo Americano Autora: Lara Rogedo Outubro/2015 CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL E PARCIAL OU DIVULGAÇÃO COMER- CIAL DESTE MATERIAL SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E EXPRESSA DO AUTOR (ARTIGO 29)

2 1. Jogo Americano com bordas e brim Corte o formato da tricoline desejada, com o tamanho que você quiser que seja o seu jogo americano (Ex.: 40cm x 50cm). Corte o mesmo tamanho e formato de brim. Corte faixas para fazer as bordas. Elas devem ter o comprimento das laterais da tricoline principal, pela altura desejada mais 2cm de margem de costura (Ex.: 40cm x 7cm e 50cm x 7cm para uma borda de 5cm).

3 Marque 1cm de margem de costura em cada lado das faixas cortadas para fazer as bordas, pelo avesso. Na tricoline, pelo lado direito, marque o tamanho das faixas, mais 1cm. Se o tamanho final for 5cm, por exemplo, marque 6cm e risque de lápis ou giz. Monte, com as faixas para as bordas, o formato do jogo americano, sobrepondo as pontas.

4 Dobre as bordas em forma de lenço (ou em triângulo) e marque as dobras com o ferro. A marcação será a área de costura de uma faixa na outra. Alfinete, alinhave e costura todas as quatro faixas, formando o retângulo, mas deixe 1cm de costura aberto (Esse 1cm deve ser na parte de dentro do retângulo).

5 Após costurar, corte a sobra de tecido com 1cm de margem e abra essa margem no ferro de passar.

6 No 1cm aberto, encaixar o ângulo da margem de costura em cada borda na marcação da tricoline principal, feita anteriormente, para fazer o ângulo das bordas do jogo americano.

7 Após encaixar os quatro ângulos, coloque a marcação de 1cm de costura da faixa com a marcação do lado direito da tricoline principal. Alfinete, alinhave e costure até o ângulo. Vire as faixas para o lado direito, confira os ângulos e passe a ferro.

8 Coloque o lado direito do brim com o lado direito da tricoline principal. Alfinete, alinhave e costure com 1cm ao redor de todo o jogo americano, com excessão de 5 a 10 cm em algum ponto, para desvirar (prefira um local sem ângulo).

9 Devire pelos 10cm deixados abertos. Empurre as pontas com uma tesoura e termine de puxar com um alfinete. Costure à mão a abertura, com pontinhos invisíveis. Passe a ferro. Para fazer um jogo americano mais armado, você pode colocar linho por dentro ou até mesmo algodão cru. Uma outra opção seria entretelar ambas as partes. Fica a seu critério!

10 2. Guardanapo dupla face de tecido Escolha duas tricolines diferentes e corte as duas do mesmo tamanho e formato desejado. Coloque lado direito de uma com lado direito da outra. Alfinete, alinhave e costure as bordas com 1cm de margem de costura. Deixe 5cm abertos para desvirar.

11 Desvire o guardanapo. Empurre as pontas com uma tesoura, com cuidado. Puxe as pontas, pelo lado direito com um alfinete. Costure a parte aberta, à mão, com pontinhos invisíveis. Passe a ferro.

12 Faça um conjunto!

13 3. Jogo Americano com matelassê de um lado Matelassê: Enchimento suave, tecido duplo ou tecido composto o qual tem um efeito de edredom na superfície (...) O matelassê dá um efeito de ondulado ou bolha, dependendo da construção do tecido utilizado. Terminologia do Vestuário. Escola SENAI Engº. Adriano José Marchini. SP Escolha dois tipos diferentes de tricoline para esse jogo. Use manta acrílica do mesmo tamanho das tricolines

14 A manta acrílica é resinada de um dos lados ou de ambos os lados. Coloque o lado liso, que tem aderência, com a tricoline que irá receber o matelassê e passe o ferro para que eles colem. Alise a tricoline para evitar bolhas na hora da costura do matelassê. Após passar, faça alinhavos grandes, prendendo a tricoline à manta. Risque, com lápis leve, giz ou caneta desmanchável, o desenho do matelassê.

15 A cola da manta não irá prender a tricoline totalmente, mas sim aderir à ela e facilitar o processo. Faça um teste com algumas linhas do matelassê e veja se a manta desliza na máquina de costura. Se não, coloque papel de seda por baixo (com a parte brilhante para baixo, que irá de encontro com a máquina), alinhave, prendendo o papel ao jogo, e costure.

16 Para fazer o matelassê, teste o tamanho de ponto, a tensão, a cor e tipo de linha a ser utilizada. Após feito, tire o alinhavo.

17 Coloque o lado direito da segunda tricoline contra o lado direito da tricoline com o matelassê. Se preferir, entretele a tricoline lisa para estruturá-la mais. Costure ao redor, com 1cm de margem de costura, mas deixe cerca de 10cm abertos para desvirar. Arremate antes e depois da abertura. Retire todo o papel de seda, caso o tenha utilizado.

18 Corte a margem de costura dos ângulos na transversal. Desvire o jogo americano pela abertura de 10cm. Puxe as pontas com um alfinete. Passe a ferro. Faça a abertura à mão, com pontos invisíveis.

19 Veja o resultado!

20 4. Guardanapo com canto mitrado Corte um quadrado de tricoline ou linho do tamanho do guardanapo desejado. Adicione o tamanho de barra desejado. Coloque margem de costura de 1cm. Passe a ferro a margem de costura e a barra, marcando a tricoline. Passe para o avesso. Abra a barra e a margem de costura e observe as marcações. elas serão guias para o canto mitrado.

21 Vire 1cm de costura e a barra para o avesso do guardanapo novamente (faça um canto de cada vez) e prenda com alfinetes. Abra o canto até que ele fique em pé, com uma forma triângular. Encontre os dois lados do triângulo de forma simétrica. Vire o triângulo para os dois lados e marque a base com a unha ou com o ferro.

22 Abra o triângulo e marque a base com um lápis ou giz. Dobre o canto no meio, virado para o avesso. Alfinete, alinhave e costure na marcação de lápis. Não costure na margem de costura.

23 Corte o excesso de tecido. Deixe apenas 1cm de margem. Abra essa margem no ferro. Desvire o canto e puxe a ponta com um alfinete. Vire a margem de costura, já marcada, para o avesso do guardanapo e alfinete rente à dobra. Após repetir o processo nos quatro cantos, alfinete, alinhave e pesponte, rente à dobra, ao redor de toda a barra.

24 Você pode escolher pespontar com o ponto reto ou bordar com algum ponto decorativo. Crie!

25 5. Jogo americano com matelassê dos dos lados e viés Os materiais para confeccionar esse jogo são: - Duas tricolines cortadas de mesmo tamanho - Manta acrílica do mesmo tamanho das tricolines - Viés Faça um sanduíche : Coloque a manta entre os avessos das tricolines.

26 Alinhave o sanduíche. Faça alinhavos com a forma de um + (mais) ou de um X. Marque os desenhos do matelassê.

27 Após fazer o matelassê, observe que ele ficou com o mesmo desenho dos dois lados. Você pode variar as cores, usando a linha da agulha de uma cor e a da bobina de outra. Arredonde os cantos do retâgulo e corte.

28 Para arrematar, um viés será colocado. Comece no meio de algum lado e deixe viés excedente para fechar o retângulo. Coloque o lado direito do viés contra um dos lados do jogo americano. Alfinete com 0,5 ou 1cm de margem, na parte inferior do viés ao redor de todo o retângulo. No encontro do viés, coloque lado direito contra lado direito, alfinete, alinhave e costure uma ponta com a outra.

29 Corte a margem do viés com 1cm e abra para costurar toda a marcação ao redor do jogo. O viés se adaptará ao formato arredondado dos cantos. Alinhave e costure. Vire o viés para o outro lado do jogo. A dobra de cima finalizará o acabamento. Alfinete e alinhave rente à dobra. Veja se o alinhavo está no mesmo lugar nos dois lados do jogo.

30 Pesponte, prendendo o viés. Veja que o seu jogo americano é dupla face!

Guia básico para acolchoamento Acolchoar

Guia básico para acolchoamento Acolchoar Guia básico para acolchoamento colchoar Preparar materiais e equipamentos Tecido... Recomendamos tecido 00% de algodão, não muito espesso. Enchimento... Normalmente, é usado enchimento 00% de poliéster

Leia mais

1 Dobre o tecido de algodão cru ao meio, risque e recorte com margem todas as peças do corpo da boneca. Posicione o molde das pernas na dobra.

1 Dobre o tecido de algodão cru ao meio, risque e recorte com margem todas as peças do corpo da boneca. Posicione o molde das pernas na dobra. BONECA DE PANO Um dos brinquedos femininos mais antigos é a boneca de pano, que ao longo dos anos vem ganhando novos modelos, mas que nunca perdeu seu charme e delicadeza. Uma boneca representa muito mais

Leia mais

Passo a passo Coelho da páscoa

Passo a passo Coelho da páscoa Passo a passo Coelho da páscoa Criação e execução Liliana Quintero lilianac.q@hotmail.com Materiais Necessários: Soft Branco 30 x 40 cm feltro laranja 9 x 9 cm feltro verde 9 x 4 cm Tecido de algodão estampado

Leia mais

KIT KIDS CUPCAKE VOLTA ÀS AULAS

KIT KIDS CUPCAKE VOLTA ÀS AULAS KIT KIDS CUPCAKE VOLTA ÀS AULAS MOCHILA CUPCAKE LANCHEIRA ESTOJO ROLO PARA LÁPIS DE COR ARCO DE CABELO MOCHILA CUPCAKE Projeto: Vivi Castello Branco (Ophicina Panos e Traços Joinville-SC) Composê e execução:

Leia mais

KIT JOVENS LEITORAS VOLTA ÀS AULAS BOLSA JOVENS LEITORAS. Bolsa Jovens Leitoras Case para Tablet Case para smartphone Acessório cabelo tic tac

KIT JOVENS LEITORAS VOLTA ÀS AULAS BOLSA JOVENS LEITORAS. Bolsa Jovens Leitoras Case para Tablet Case para smartphone Acessório cabelo tic tac KIT JOVENS LEITORAS VOLTA ÀS AULAS Bolsa Jovens Leitoras Case para Tablet Case para smartphone Acessório cabelo tic tac BOLSA JOVENS LEITORAS Projeto: Vivi Castello Branco (Ophicina Panos e Traços Joinville-SC)

Leia mais

Criando com a. Mamae Noel

Criando com a. Mamae Noel Criando com a Mamae Noel - Execução da peça: Vivian Gaeta - Ateliê Las Chicas /apoio Estilotex Diagramação e execução da receita: Vivian Gaeta Material Usado: 12437 Patch Natal Cor 02 Palha; Feltro Sense

Leia mais

Kimono de Manga Curta

Kimono de Manga Curta 2010 Kimono de Manga Curta Rápido, Simples e sem Segredos Materiais Necessários Tecido Algodão Suficiente para cortar 1 vez as costas e 2 vezes as frentes, de acordo com as medidas apresentadas na tabela.

Leia mais

Mini-maletinha de desenho by Patricia Escanho

Mini-maletinha de desenho by Patricia Escanho Mini-maletinha de desenho by Patricia Escanho Material necessário 30 cm tecido 1 (neste projeto: estampado) 30 cm tecido 2 (neste projeto: xadrez) 20 cm tecido 3 (neste projeto: bolinhas) retalhos de entretela

Leia mais

ACESSÓRIO PARA COSTURA CIRCULAR

ACESSÓRIO PARA COSTURA CIRCULAR CESSÓRIO PR COSTUR CIRCULR PORTUGUÊS 4 35 5-1 4 35-1 CESSÓRIO PR COSTUR CIRCULR Seu cessório para Costura Circular é a ferramenta perfeita para fazer decorações exclusivas nos seus trabalhos, vestuário

Leia mais

peça 7 peça 3 peça nº 3a emend dar na peça nº 3 meio das costa peça 12 peça 3 peça 8 cortar fio da peça 3 peça 8 fio da peça 3 a 1 peça 8 peça 3a

peça 7 peça 3 peça nº 3a emend dar na peça nº 3 meio das costa peça 12 peça 3 peça 8 cortar fio da peça 3 peça 8 fio da peça 3 a 1 peça 8 peça 3a 9 pe cortar fio da peça eça aplicação fio da acabamento peça a. fio da COMO MONTAR O SEU MOLDE www.manequim.com.br MOLDE ONLINE MAPA DE MONTAGEM Atenção Antes de iniciar a impressão e colagem das folhas,

Leia mais

NATAL. FAÇA PRESENTES PARA A FAMÍLIA, PARA VENDER E DECORAR: TOALHAS, BONECOS, CENTROS DE MESA, ALMOFADAS E MUITO MAIS

NATAL.  FAÇA PRESENTES PARA A FAMÍLIA, PARA VENDER E DECORAR: TOALHAS, BONECOS, CENTROS DE MESA, ALMOFADAS E MUITO MAIS PATCHWORK APRENDA E FAÇA projetos para casa + presentes UM PONTO NOVE NATAL n o 8 ano XIV www.patcheafins.com.br TODOS OS MOLDES EM TAMANHO NATURAL A REVISTA FEITA POR QUEM FAZ PATCHWORK ISSN 678-66X R$

Leia mais

Jogo de toalhas com Bolso de Zíper - Banho, Rosto e Lavabo

Jogo de toalhas com Bolso de Zíper - Banho, Rosto e Lavabo LINHA DECOUPAGE E PATCHWORK Jogo de toalhas com Bolso de Zíper - Banho, Rosto e Lavabo Estilotex. Possibilidades criativas no mundo das artes. Toalha Lavabo (Veneza - 30X50cm) 1 tolha 30X50cm 1 zíper de

Leia mais

1 pedaço de 18cm x 8cm (7" x 3") Superior Frontal 1 pedaço de 18cm x 18cm (7" x 7") Inferior Frontal 1 pedaço de 18cm x 23cm (7" x 9") Costas

1 pedaço de 18cm x 8cm (7 x 3) Superior Frontal 1 pedaço de 18cm x 18cm (7 x 7) Inferior Frontal 1 pedaço de 18cm x 23cm (7 x 9) Costas projetos Urso Love Karen Jennings Wilson Você vai amar esta bolsinha (13cm x 18cm) com zíper "Urso Love"! Muito fácil de fazer utilizando apenas um bastidor de sua máquina de bordar. O corte utilizado

Leia mais

Pontos de Pedraria Organizado por Claudia Zak - BeadJuice

Pontos de Pedraria Organizado por Claudia Zak - BeadJuice Pontos de Pedraria Organizado por Claudia Zak - BeadJuice Indice Página *Como escolher as cores das pedras 2 *Como escolher os pontos dos riscos 2 *Como transferir riscos para as roupas 3 *Dicas de Pontos

Leia mais

Espantalho. Técnica utilizada: reaproveitamento de retalho de tecido e palha de milho

Espantalho. Técnica utilizada: reaproveitamento de retalho de tecido e palha de milho Espantalho 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de retalho de tecido e palha de milho Materiais 2 Linha de bordar Barbante Tesoura Agulha Cartolina Retalhos de tecido em cores, (estampas e tamanhos diversos)

Leia mais

Obs.: corte as peças obedecendo ao plano de corte. Não esqueça de deixar folgas para as costuras e bainhas.

Obs.: corte as peças obedecendo ao plano de corte. Não esqueça de deixar folgas para as costuras e bainhas. MOLDESROBERTO MARQUES.com.br na sua medida molde: C001 - calça legging tamanhos: PP; P; M e G Algumas maneiras para imprimir: clique na página com o botão direito do mouse, na janela que abrir, procure

Leia mais

Modelagem de Carteiras. Carteiras de Couro

Modelagem de Carteiras. Carteiras de Couro Carteiras de Couro Carteira I Este modelo corresponde a carteira de formato retangular, dobrável e com divisões internas, para cédulas, cartões e documentos. Seus moldes são: Algumas indicações sobre os

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico Tempo de execução: 40 minutos sem contar secagens Grau de dificuldade: difícil Material: 50 g de massa de biscuit (vide receita) Tinta para Tecido

Leia mais

Reis. magos. Uma ideia maravilhosa para aproveitamento do cone de linha Por Elisabeth H. Toma INTERMEDIÁRIO. Margens de costura não incluídas

Reis. magos. Uma ideia maravilhosa para aproveitamento do cone de linha Por Elisabeth H. Toma INTERMEDIÁRIO. Margens de costura não incluídas de: Vovó para: Lígia INTERMEDIÁRIO Foto: Adriana Sousa; produção: Ana Claudia Romaro Margens de costura não incluídas Reis Tamanho final: 25 cm de altura magos Uma ideia maravilhosa para aproveitamento

Leia mais

Para melhor entendimento do material do site, orientamos ler as instruções abaixo:

Para melhor entendimento do material do site, orientamos ler as instruções abaixo: Orientações gerais Para melhor entendimento do material do site, orientamos ler as instruções abaixo: O primeiro passo para a modelagem é definir as medidas do corpo. Em seguida serão executados os Moldes

Leia mais

Número 58 - ano X Meu espaço: Facyl, casa dos panos Caminho de Mesa Dupla Face (Taís Fávero) Treino para um bom quiltado...

Número 58 - ano X Meu espaço: Facyl, casa dos panos Caminho de Mesa Dupla Face (Taís Fávero) Treino para um bom quiltado... Número 58 - ano X - 2012 ÍNDICE Meu espaço: Facyl, casa dos panos... 6 Caminho de Mesa Dupla Face (Taís Fávero)... 8 Treino para um bom quiltado... 10 Conheça sua máquina: Singer... 12 Abraçando Papai

Leia mais

Aplicações. Em tecido. Instruções para coser à mão e à máquina. Meias Marias Todos os direitos reservados

Aplicações. Em tecido. Instruções para coser à mão e à máquina. Meias Marias Todos os direitos reservados Aplicações Em tecido. Instruções para coser à mão e à máquina www.meiasmarias.com Materiais Necessários Entretela de colar com cola dos dois lados (não é necessário em feltro, ganga, bombazine ou outros

Leia mais

Modelo do Designer Lorenzo Caprile Molde para download da burda style

Modelo do Designer Lorenzo Caprile Molde para download da burda style ce nter back seam medio post. costura straight grain dirección hilo direçã o do fio, Modelo do Designer Lorenzo Caprile Molde para download da burda style Blusa com transpasse na frente modelo de Lorenzo

Leia mais

Técnica: Papai Noel (Cisne Shok/ Cisne Elegance)

Técnica: Papai Noel (Cisne Shok/ Cisne Elegance) 1 Criação e execução : Vilma Maurer para Coats Corrente Tamanho: 52 cm de altura Material: 3 nov. Cisne Shok (nov. de 150 g) na cor 186 (vermelho mescla); 2 nov. Cisne Shok (nov. de 150 g) na cor 501 (branco);

Leia mais

Tutorial para modificar kit de móveis básico

Tutorial para modificar kit de móveis básico Tutorial para modificar kit de móveis básico (kit pode ser obtido em www.pequenasartes.com.br ) Material necessário: - estilete - lixa (é sempre bom ter um pouco a mais) de 240 ou mais fina. Quanto mais

Leia mais

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em Apostila de E.V.A Donut 13013 Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em impressão colorida. Dicas e

Leia mais

Pendurador Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres

Pendurador Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres Pendurador 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagens de latas de folhas-de-flandres Materiais 2 Tinta esmalte verde ou na cor desejada à base de água Pincel de cerdas série 815 n 18 1 prego grande

Leia mais

MÓDULO 6 ARRANJOS DE MESA

MÓDULO 6 ARRANJOS DE MESA MÓDULO 6 ARRANJOS DE MESA ÍNDICE MÓDULO 6 Aula 6.0 - Bem Vindo...02 Aula 6.1 - Arranjos de Mesa com Cachepô...03 Aula 6.2 - Arranjos de Mesa com Base em Acetato...05 Aula 6.3 - Arranjos de Mesa com Balão

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Tempo de execução: aproximadamente 1 hora e meia sem contar tempos de secagem Grau de dificuldade: difícil Material: Caixa de MDF quadrada, com tampa medindo

Leia mais

Material. 2 Cristiane Débora

Material. 2 Cristiane Débora Feltro : - Cor de pele - Verde claro - verde escuro - Branco - Cáqui - Marrom - Laranja - Bege Papelão Paraná Palito de churrasco Manta siliconada 2 mini botões/ 2 meio pérolas pretas Linhas das cores

Leia mais

Boneca Alice Lista de Materiais:

Boneca Alice Lista de Materiais: Lista de Materiais: Feltro nas cores: Azul turquesa, preto, amarelo, branco, pele, vermelho e rosa Linha pesponto nas cores: Azul turquesa, preto, branco, pele e amarela Fibra siliconada para enchimento

Leia mais

O quadro abaixo tem as indicações de agulhas, linhas e comprimento de pontos adequados aos vários tipos de tecidos:

O quadro abaixo tem as indicações de agulhas, linhas e comprimento de pontos adequados aos vários tipos de tecidos: Relação de Tecido, Agulha, Linha e Ponto Para obter os melhores resultados, escolha sempre uma agulha de número e ponta adequados ao tecido. A agulha mais fina é de nº 9 e a mais grossa é de nº 18. Quanto

Leia mais

DESENHO GEOMÉTRICO 9º ANO Prof. Danilo A. L. Pereira. Atividades básicas no GEOGEBRA. Polígonos Regulares

DESENHO GEOMÉTRICO 9º ANO Prof. Danilo A. L. Pereira. Atividades básicas no GEOGEBRA. Polígonos Regulares Exercícios Polígonos Regulares 1 - Calcular a área de um triângulo. Para construção da figura você irá clicar no ícone que tem um triângulo, para fazer um polígono clique no ícone indicado por polígono,

Leia mais

Técnica: Jogo 5 Marias

Técnica: Jogo 5 Marias 1 Execução: Jeanete Bordin Honorato Como é o jogo: O jogo tem diferentes fases e regras, com graus de dificuldade maiores ou menores, que variam de acordo com a região do país. A idéia principal é jogar

Leia mais

Lista de materiais. Caro aluno,

Lista de materiais. Caro aluno, Lista de materiais Caro aluno, Preparamos este material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso Bonecas decorativas e utilitárias para casa, com Vivi Prado.

Leia mais

Escolha um local ao ar livre e pense qual estilo combina mais com a sua festa.

Escolha um local ao ar livre e pense qual estilo combina mais com a sua festa. Se você procura uma festa linda com tema delicado e ao mesmo tempo divertido, com certeza o Jardim Encantado é a escolha certa. Festas de Jardim tem um ar nostálgico, trazem aquela sensação gostosa das

Leia mais

Sugestão: Use papel transparente para copiar as figuras e comparar os lados e os ângulos.

Sugestão: Use papel transparente para copiar as figuras e comparar os lados e os ângulos. Você se lembra dos triângulos e quadriláteros do final da Aula 28? Eles estão reproduzidos na figura abaixo. Observe que a forma de cada triângulo, por exemplo, varia conforme aumentamos ou diminuímos

Leia mais

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em Apostila de E.V.A Tortinha de Maçã 13008 Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em impressão colorida.

Leia mais

LINHA DECOUPAGE E PATCHWORK. Cesta para Bordado. Estilotex. Possibilidades criativas no mundo das artes.

LINHA DECOUPAGE E PATCHWORK. Cesta para Bordado. Estilotex. Possibilidades criativas no mundo das artes. LINHA DECOUPAGE E PATCHWORK Cesta para Bordado Estilotex. Possibilidades criativas no mundo das artes. Material utilizado: Kit de cartonagem Artesa Cartonagem de cesta para bordados Pincel de cabo amarelo

Leia mais

CATÁLOGO DE ACESSÓRIOS

CATÁLOGO DE ACESSÓRIOS CATÁLOGO DE ACESSÓRIOS ÍNDICE INTRODUÇÃO... 1 ACESSÓRIOS... 2 COSTURA CIRCULAR... 2 PREGAS E FRANZIR... 3 BOBINAS... 3 CONJUNTO DE SAPATILHA PARA BORDAR COM FIOS... 4 PALHETA PARA NERVURAS... 4 SAPATILHAS...

Leia mais

MOLDE MOLDESROBERTO MARQUES ONLINE. Molde: 154 - Saia Mini Com Godê Na Barra 75 KB BONECA TÉCNICA. na sua medida. Tamanhos PP P M G GG

MOLDE MOLDESROBERTO MARQUES ONLINE. Molde: 154 - Saia Mini Com Godê Na Barra 75 KB BONECA TÉCNICA. na sua medida. Tamanhos PP P M G GG MOLDESROBERTO MARQUES.com.br MOLDESROBERTO MARQUES na sua medida Molde: 15 - Saia Mini Com Godê Na Barra Tamanhos: 6/ 8/0/ 2/ /6/ 8/50/52/5 Confira periodicamente as medidas para saber, segundo a nossa

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MFI

MANUAL DO FORNECEDOR MFI PAG: 1/ 5 1. CONCEITO 1.1. Balteração dimensional É a variação no comprimento ou largura sofrida pelo corpo-de-prova após passar pelo processo de lavagem. Pode ser positiva (aumento na dimensão especificada)

Leia mais

(baseado em 11 avaliações)

(baseado em 11 avaliações) Experimento cadastrado por Xambim Baldez em 30/06/2008 Classificação Total de exibições: 9512 (até 16/11/2011) (baseado em 11 avaliações) Palavras-chave: física,fonte,heron,garrafa,pet,energia,potencial,pressão,atmosf

Leia mais

COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA

COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA Modo de preparo: 1. Comece preparando o recheio de trufa (veja a receita abaixo). Em seguida, separe os ingredientes pedidos na receita. 2. Coloque o chocolate meio-amargo sobre

Leia mais

MÓDULO 5 COLUNA DE BALÕES

MÓDULO 5 COLUNA DE BALÕES MÓDULO 5 COLUNA DE BALÕES ÍNDICE MÓDULO 5 Aula 5.0 - Bem Vindo...02 Aula 5.1 - Colunas de Balões com 2 cores...03 Aula 5.2 - Colunas de Balões com 3 cores...04 Aula 5.3 - Colunas de Balões com 4 cores...05

Leia mais

Presidente do Fundo Social de Solidariedade. Lu Alckmin. Coordenação Pedagógica. Leila Lasnaux

Presidente do Fundo Social de Solidariedade. Lu Alckmin. Coordenação Pedagógica. Leila Lasnaux 1 Presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin Coordenação Pedagógica Leila Lasnaux 2 Índice 1 Moda 2 - Fibras Têxteis 3 Tecidos 4 Moldes 5 Máquinas 6 Passadoria 7 Embalagem e Apresentação 8

Leia mais

Amarração de alvenaria em pilar

Amarração de alvenaria em pilar Página 1 de 10 Amarração de alvenaria em pilar Confira as etapas para fazer a ligação de alvenaria e pilar Reportagem: Juliana Nakamura Fissuras e outros problemas nas alvenarias de paredes costumam gerar

Leia mais

ROTEIRO DE MONTAGEM DO MATERIAL DA AULA PRÁTICA EQUAÇÃO DE BERNOULLI

ROTEIRO DE MONTAGEM DO MATERIAL DA AULA PRÁTICA EQUAÇÃO DE BERNOULLI CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO VICENTE DO SUL ROTEIRO DE MONTAGEM DO MATERIAL DA AULA PRÁTICA EQUAÇÃO DE BERNOULLI PROFESSOR RAFHAEL BRUM WERLANG 1.0 OBJETIVO Este roteiro destina-se a auxiliar

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL Identificação dos elementos da Máquina 3D Face Doll: Antes de ligar a máquina 3D Face Doll e iniciar seu trabalho é indispensável

Leia mais

.com.br. Boneca Técnica MATERIAL

.com.br. Boneca Técnica MATERIAL MOLDESROBERTO MARQUES na sua medida Molde: 024 - Longo, Curto ou um Top Com Lastex? Tamanhos: PP, P, M, G, GG e EG PESO DESTE ARQUIVO: 32 KB. Confira periodicamente as medidas para saber, segundo a nossa

Leia mais

KIT JOANINHA VOLTA ÀS AULAS BOLSA JOANA BOLSA JOANA CLUTH COM BABADOS ESTOJO ESCOLAR ARCO DE CABELO

KIT JOANINHA VOLTA ÀS AULAS BOLSA JOANA BOLSA JOANA CLUTH COM BABADOS ESTOJO ESCOLAR ARCO DE CABELO KIT JOANINHA VOLTA ÀS AULAS BOLSA JOANA CLUTH COM BABADOS ESTOJO ESCOLAR ARCO DE CABELO BOLSA JOANA Projeto, composê e execução: Paula Piai atelier Juju Teteia www.atelierjujuteteia.com.br Material: 50

Leia mais

SN0004U Equipe de Trabalho. Colete Unissex Refletivo. Desenho Técnico. Seguir aplicações gráficas. Fita refletiva 40mm.

SN0004U Equipe de Trabalho. Colete Unissex Refletivo. Desenho Técnico. Seguir aplicações gráficas. Fita refletiva 40mm. Empresa Olimpíada do Conhecimento Peça Código Grupo Equipe de Trabalho Grade PP P M G GG XG XGG Desenho Técnico Revel rebatido com 1 pesponto 40mm Revel rebatido com 1 pesponto 40mm Seguir aplicações gráficas

Leia mais

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro Clínica Deckers Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro O QUE É Estes são alguns dos exercícios recomendados com mais freqüência para a terapia do ombro. Eles foram compilados para dar a você,

Leia mais

Efeitos especiais para a cor

Efeitos especiais para a cor www.casa.com.br/curso-cores Aula 7 por Betina Gomes Nada mais prático para renovar um ambiente do que pintar as paredes. Mas você pode ir além, imprimindo personalidade ao espaço. Nesta aula, a arquiteta

Leia mais

Baú-Cama. Lápis de Noiva

Baú-Cama. Lápis de Noiva Baú-Cama Lápis de Noiva Para fazer o baú, você vai precisar de tábuas para as laterais e tampa, uma prancha para o fundo, parafusos, porcas e arruelas, dobradiças e trinco. Fizemos o nosso baú com medidas

Leia mais

CAMISA MANGA LONGA AZUL MÉDIO (ROYAL) FEMININA CAMISA MANGA LONGA AZUL A FEMININA CAMISA MANGA LONGA BRANCA FEMININA

CAMISA MANGA LONGA AZUL MÉDIO (ROYAL) FEMININA CAMISA MANGA LONGA AZUL A FEMININA CAMISA MANGA LONGA BRANCA FEMININA CAMISA MANGA LONGA AZUL MÉDIO (ROYAL) FEMININA CAMISA MANGA LONGA AZUL A FEMININA CAMISA MANGA LONGA BRANCA FEMININA CAMISA MANGA CURTA AZUL MÉDIO (ROYAL) FEMININA CAMISA MANGA CURTA AZUL A FEMININA CAMISA

Leia mais

Como desobstruir Keurig Mini B-31 mangueira de água

Como desobstruir Keurig Mini B-31 mangueira de água Como desobstruir Keurig Mini B-31 mangueira de água Se a água está dispensando-se lentamente, ou não em todos, pode ser necessário para desentupir a mangueira de água do seu Keurig Mini. Redigido por:

Leia mais

HP Color LaserJet Série CP2020 Guia de papel e mídia de impressão

HP Color LaserJet Série CP2020 Guia de papel e mídia de impressão HP Color LaserJet Série CP2020 Guia de papel e mídia de impressão Copyright e licença 2008 Copyright Hewlett-Packard Development Company, L.P. A reprodução, adaptação ou tradução sem permissão prévia por

Leia mais

Scrap Festa Elsa Mesquita, EN Ideas by Elsa, para Diário ilustrado. Passo a passo completo. Um mar de festa

Scrap Festa Elsa Mesquita, EN Ideas by Elsa, para Diário ilustrado. Passo a passo completo. Um mar de festa Scrap Festa Elsa Mesquita, EN Ideas by Elsa, para Diário ilustrado Passo a passo completo Um mar de festa A festa deste mês é dedicada ao mar, onde um conjunto de artigos originais e divertidos irá tornar

Leia mais

Papéis Infantis Ref: 113

Papéis Infantis Ref: 113 2016/2017 Papéis Infantis Ref: 113 40, 60, 80 cm Papéis Infantis Ref: 114 40, 60, 120 cm Papéis Infantis Ref: 115 40, 60, 80 e 120 cm Papéis Infantis Ref: 116 40, 60, 80 cm Papéis Infantis Ref: 117 40,

Leia mais

Boletim Técnico. Material Refletivo 3M Scotchlite. Tecido Refletivo Prata Descrição

Boletim Técnico. Material Refletivo 3M Scotchlite. Tecido Refletivo Prata Descrição Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Refletivo Prata 8910 Descrição O Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata 8910 foi desenvolvido para uso em vestuários de segurança e em roupas

Leia mais

Manual de instruções 2008P

Manual de instruções 2008P Manual de instruções 2008P RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA IMPORTANTES Ao usar um eletrodoméstico, precauções básicas de segurança devem ser sempre seguidas, incluindo o seguinte: Esta máquina de costura foi

Leia mais

Feltro: bichos utilitários em decoração infantil

Feltro: bichos utilitários em decoração infantil 1 Feltro: bichos utilitários em decoração infantil com Juliana Cwikla Caro aluno, Preparamos este material exclusivamente p ara a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso Feltro: bichos

Leia mais

Matemática Geometria Espacial. Professor Bacon

Matemática Geometria Espacial. Professor Bacon Matemática Geometria Espacial Professor Bacon Prismas Volume Fórmula Geral: V= A.base x Altura (h) Área lateral = soma das áreas laterais Um caminhão basculante tem a carroceria com as dimensões indicadas

Leia mais

www.coatscrafts.com.pt 01

www.coatscrafts.com.pt 01 www.coatscrafts.com.pt 01 Material Anchor Mouliné nas cores referenciadas nos esquemas. 1 Novelo branco de Anchor Perle nº 8. 1 Carrinho de Linha Corrente nº 50 em branco. 1 Carrinho de Coats Basting (alinhavar).

Leia mais

PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA

PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA MANUAL PARA A FABRICAÇÃO DE UMA PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA Vivaldo Armelin Júnior 2006 Todos os direitos Reservados e pertencentes ao Portal ArteEducar. Proibido qualquer uso que não seja em sala de

Leia mais

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Manta em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos.

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Manta em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Manta em Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Prezado Cliente, Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade para revestimento, da Linha

Leia mais

MOLDE MOLDESROBERTO MARQUES ONLINE. Molde: Calça Discoteca (ou Disco Pants) BONECA TÉCNICA NºS DE FOLHAS DE PAPEL NO.

MOLDE MOLDESROBERTO MARQUES ONLINE. Molde: Calça Discoteca (ou Disco Pants) BONECA TÉCNICA NºS DE FOLHAS DE PAPEL NO. MOLDESROBERTO MARQUES.com.br MOLDESROBERTO MARQUES na sua medida Molde: 04 - Calça Discoteca (ou Disco Pants) Tamanhos: 40/46/5 Confira periodicamente as medidas para saber, segundo a nossa Tabela de medidas,

Leia mais

Técnica: Boneca de tecido ( Cisne Shok/ Cisne Super Bebê)

Técnica: Boneca de tecido ( Cisne Shok/ Cisne Super Bebê) 1 Criação e execução: Vilma Maurer Material 1 nov. de Cisne Shok (nov. de 100g) na cor 24 (lilás) e 1117 (marrom mescla). 1 nov. de Cisne Super Bebê (nov. de 100g) na cor 5030 (lilás). Tecido de algodão

Leia mais

Máquina de costura galoneira coverstitch Manual de operação

Máquina de costura galoneira coverstitch Manual de operação Máquina de costura galoneira coverstitch Manual de operação MODELO 0CV INDICE I. Nomes das partes e suas funções... II. Preparação antes de passar a linha... 8 III. Passagem da linha... 9 IV. Tipos de

Leia mais

Avental com a impressão da mão

Avental com a impressão da mão Mesa e cozinha 1 Avental com a impressão da mão TINTA PARA TECIDO PRATOS COLHER folha de plástico avental colorido liso, um avental por artista pratos de papel ou potes de plástico tintas para tecido colheres

Leia mais

Olá leitora, tudo bem?

Olá leitora, tudo bem? Olá leitora, tudo bem? Sabemos que a reciclagem de materiais é muito importante e uma tendência atual. Por isso, a Revista Artesanato resolveu lançar um curso exclusivo para você que adora reciclar materiais.

Leia mais

TÉCNICAS DE ARTESANATO Tita Mascarenhas CURSO BÁSICO DE BORDADOS BORDADO HARDANDER

TÉCNICAS DE ARTESANATO Tita Mascarenhas CURSO BÁSICO DE BORDADOS BORDADO HARDANDER TÉCNICAS DE ARTESANATO Tita Mascarenhas CURSO BÁSICO DE BORDADOS BORDADO HARDANDER O bordado chamado HARDANGER originou-se em uma região da Noruega, assim denominada. O hardanger tem longa tradição nos

Leia mais

FICHAS REFERENCIAIS ENXOVAL - RESTAURANTES

FICHAS REFERENCIAIS ENXOVAL - RESTAURANTES FICHAS REFERENCIAIS ENXOVAL - RESTAURANTES ITEM 01 TOALHA DE MESA RETANGULAR TECIDO: MICROFIBRA LARGURA: 1m50cm a 1m60 COMPOSIÇÃO: 100% POLIÉSTER (valor aproximado) PESO: 273g/m² (valor aproximado) SUGESTÃO

Leia mais

NEW WALL manual de aplicação

NEW WALL manual de aplicação NEW WALL manual de aplicação O New Wall é um painel de poliuretano de alta densidade. Com superfície texturizada é utilizado para decoração e revestimento de paredes. Sua textura é realista, imita materiais

Leia mais

TÉCNICAS DE ARTESANATO Tita Mascarenhas CURSO BÁSICO DE BORDADOS BORDADO À MÃO PONTOS BÁSICOS

TÉCNICAS DE ARTESANATO Tita Mascarenhas CURSO BÁSICO DE BORDADOS BORDADO À MÃO PONTOS BÁSICOS TÉCNICAS DE ARTESANATO Tita Mascarenhas CURSO BÁSICO DE BORDADOS BORDADO À MÃO PONTOS BÁSICOS Bordado é uma forma de criar desenhos e figuras ornamentais em um tecido, utilizando para este fim diversos

Leia mais

Conceitos Básicos de Desenho Técnico

Conceitos Básicos de Desenho Técnico Conceitos Básicos de Desenho Técnico 1. Conceitos Básicos de Desenho Técnico: exemplos e prática das Aulas 02 e 03 Esta aula tem por objetivos exercitar e aprimorar: Conhecimento de escalas numéricas;

Leia mais

Manual da Nova Garra Mecânica

Manual da Nova Garra Mecânica Manual da Nova Garra Mecânica 1 Para começar o manual da Garra, vamos iniciar pela própria garra ou seja, a parte que agarra objetos. Parafuse a cantoneira de 12 furos em uma engrenagem de 36 dentes e

Leia mais

Primavera/Verão

Primavera/Verão Primavera/Verão 2013 Modelo 8250-275 Linho Permite a aplicação de extensões ver página 12 Basic Long (8200-275) Basic Short (8202-275) Basic Easy (8250-275) www.inodia.pt Primavera/Verão 2013 A nossa Colecção

Leia mais

Aninha Haddad, Vanessa Alves, Ana Cristina Campos, Andrea Saladini e Estela Noyama Semana especial casamentos: feito à mão, do convite ao vestido

Aninha Haddad, Vanessa Alves, Ana Cristina Campos, Andrea Saladini e Estela Noyama Semana especial casamentos: feito à mão, do convite ao vestido Lista de materiais Caro aluno, Preparamos este material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso Semana especial casamentos: feito à mão, do convite ao vestido,

Leia mais

Conteúdo: Usar a realidade aumentada para mostrar os elementos da pirâmide para cálculo do volume.( base e a altura da pirâmide).

Conteúdo: Usar a realidade aumentada para mostrar os elementos da pirâmide para cálculo do volume.( base e a altura da pirâmide). ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR PRESENCIAL Componente Curricular: Matemática Professores Ministrantes: Leandro Série/ Ano letivo: 2º ano 2013 Data: AULA 2.1 Conteúdo: Usar a realidade aumentada para mostrar

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Forros Minerais OWA Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: SEMPRE manter as mãos limpas para manusear os forros

Leia mais

DIFERENÇA ENTRE TEMPERATURA E CALOR - 1

DIFERENÇA ENTRE TEMPERATURA E CALOR - 1 DIFERENÇA ENTRE TEMPERATURA E CALOR - 1 Objetivo Contexto Introduzir os conceitos de calor e temperatura, mostrando a diferença entre ambos. No dia-a-dia estamos constantemente entrando em contato com

Leia mais

Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves

Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves Inspiração: Peça feita para ser usada para decorar qualquer ambiente de sua casa. Com toque de carinho vamos organizar nossos compromissos e recados!

Leia mais

MANUAL DO ÁLBUM ENCADERNAÇÃO FOTOGRÁFICA TIPO LUXO

MANUAL DO ÁLBUM ENCADERNAÇÃO FOTOGRÁFICA TIPO LUXO MANUAL DO ÁLBUM ENCADERNAÇÃO FOTOGRÁFICA TIPO LUXO ARTE EM PAPEL ENCADERNAÇÃO Sumário DIAGRAMAÇÃO DAS LÂMINAS... 1 MEDIDAS... 1 FOTOS NA CAPA / CAIXA... 4 DICAS DE CONSERVAÇÃO DOS ÁLBUNS... 5 DIAGRAMAÇÃO

Leia mais

D O S S I Ê T É C N I C O

D O S S I Ê T É C N I C O D O S S I Ê T É C N I C O Modelagem de bolsas em tecido Salete Dal Mas Rogério Da Ré Graziela Vendreme SENAI-RS Centro de Educação Profissional SENAI Giuseppe Fasolo Maio 2011 Copyright Serviço Brasileiro

Leia mais

Manual de Montagem, Instalação e Uso Mosquiteira Recolhível 40 TELAS

Manual de Montagem, Instalação e Uso Mosquiteira Recolhível 40 TELAS Manual de Montagem, Instalação e Uso Medição Inicie fazendo a medição da largura e altura, meça em pelo menos dois pontos e utilize a menor medida. Largura Interno L Sobrepor L Observe que sempre será

Leia mais

Terceira parte - Roteiro das Modificações Mecânicas

Terceira parte - Roteiro das Modificações Mecânicas Terceira parte - Roteiro das Modificações Mecânicas Passemos agora as modificações mecânicas no virador. Primeiro devemos desmontá-lo, remover e descartar as duas engrenagens, o motor com seu suporte plástico,

Leia mais

à obra Construindo nosso próprio globo terrestre

à obra Construindo nosso próprio globo terrestre à obra Construindo nosso próprio globo terrestre Você vai precisar de: Uma base de madeira, fita adesiva, um pedaço de arame com cerca de 30 cm de comprimento e uma bola de isopor, com 15 cm de diâmetro,

Leia mais

MOLDE. .com.br. Molde: V005 - Um Vestido Longo e Prático Molde: V008 - Tendo o Dégradé Como Detalhe Tamanhos: PP; P; M; G e GG.

MOLDE. .com.br. Molde: V005 - Um Vestido Longo e Prático Molde: V008 - Tendo o Dégradé Como Detalhe Tamanhos: PP; P; M; G e GG. MOLDESROBERTO M ARQUES MOLDE.com.br na sua medida Molde: V005 - Um Vestido Longo e Prático Molde: V008 - Tendo o Dégradé Como Detalhe Tamanhos: PP; P; M; G e GG PESO DESTE ARQUIVO: 73 KB. NºS DE FOLHAS

Leia mais

MELHORE SEU DESEMPENHO NA EXECUÇÃO EM SUA BATERIA Walter Torres Música finalidade da bateria/percussão

MELHORE SEU DESEMPENHO NA EXECUÇÃO EM SUA BATERIA Walter Torres Música finalidade da bateria/percussão MELHORE SEU DESEMPENHO NA EXECUÇÃO EM SUA BATERIA Walter Torres torres@waltertorres.com.br Música finalidade da bateria/percussão Resumo Este artigo tem como objetivo melhorar a absorção de exercícios,

Leia mais

Camisa Clássica Feminina RenataPerito.com

Camisa Clássica Feminina RenataPerito.com Camisa Clássica Feminina Molde de camisa feminina de mangas longas, levemente acinturada, com pala e colarinho. Possui pence horizontal na frente e pences verticais nas costas. O abotoamento frontal é

Leia mais

UERJ/EsFAO/APM D.JoãoVI

UERJ/EsFAO/APM D.JoãoVI UERJ/EsFAO/APM D.JoãoVI Neste caderno você encontrará um conjunto de 32 (trinta e duas) páginas numeradas seqüencialmente, contendo 15 (quinze) questões de cada uma das seguintes disciplinas:, Química,

Leia mais

Samsung Galaxy Note II substituição Display

Samsung Galaxy Note II substituição Display Samsung Galaxy Note II substituição Display Assembléia Substituir o conjunto da tela em um Samsung Galaxy Note II. Redigido por: Sam Lionheart INTRODUÇÃO Utilize este guia para substituir o conjunto do

Leia mais

FIXANDO AS CAVERNAS NO PICADEIRO 33

FIXANDO AS CAVERNAS NO PICADEIRO 33 2 1 100 1 132 1 000 FIXANDO AS CAVERNAS NO PICADEIRO 33 1. Coloque a caverna do meio sobre o picadeiro a frente da traverssa. Para o barco de 5,2 m a caverna 2, para os barcos maiores a caverna 3. 2. Alinhe

Leia mais

Estão disponíveis cantoneiras para parede e lateral do corrimão para revestir a face de degraus em ângulo reto.

Estão disponíveis cantoneiras para parede e lateral do corrimão para revestir a face de degraus em ângulo reto. Recomendações de instalação Soluções nora para escadas Bases adequadas são escadas de madeira, pedra, contrapiso (com primer) e metal, entre outras bases sólidas rígidas. A base deve satisfazer todos os

Leia mais

Instruções para Instalação

Instruções para Instalação Instruções para Instalação 1- PARA MARCAR A POSIÇÃO DE COLOCAÇÃO DA FECHADURA NA PORTA: Marque uma linha horizontal na altura que será colocada a fechadura, sugerimos que a maçaneta fique a 1,10m de altura

Leia mais

MODELO: /10 (VOLUME: LITROS; ESPESSURA DO MATERIAL: 1,00 MM)

MODELO: /10 (VOLUME: LITROS; ESPESSURA DO MATERIAL: 1,00 MM) MODELO: 274.500/10 (VOLUME: 274.500 LITROS; ESPESSURA DO MATERIAL: 1,00 MM) MANUAL DE ESCAVAÇÃO E DE INSTALAÇÃO DO KIT RESERVATÓRIO A instalação é muito simples e pode ser feita sem a presença de técnicos

Leia mais

Técnica: Boneco de Neve Pai (Cisne Shok e Cisne Sweet New)

Técnica: Boneco de Neve Pai (Cisne Shok e Cisne Sweet New) 1 Criação Lilian Kimura para Coats Corrente Execução Ateliê Morena Jambo Material Cisne Shok (nov. de 150g.), 28 nov. na cor BC (branco). Cisne Sweet New (nov. de 100g.), 6 nov. na cor 1816 (mescla roxo).

Leia mais

PASSO 2 PASSO 1 PASSO 4 PASSO 3. Guia de. Vitrine Padrão. // A vitrine possui

PASSO 2 PASSO 1 PASSO 4 PASSO 3. Guia de. Vitrine Padrão. // A vitrine possui Guia de Montagem Vitrine Padrão PASSO 1 PASSO 2 A Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre fecharam uma parceria com a Revista Vogue. Será lançada uma edição especial encartada na Vogue Kids de abril. Por esta

Leia mais