CONSULTORIA - Especial 12 anos Fundada em 2002

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONSULTORIA - Especial 12 anos Fundada em 2002"

Transcrição

1 Título Arquivamento de Documentos na JUCESP em Consonância com as Alterações Junto a Receita Federal que Envolvam o CNPJ (Necessário o Uso do Certificado Digital) Parte 6/ Data de Criação Base Técnica / Legal (B/T L) Público Alvo Entra em Vigor / Nº do Documento 13/01/2014 Relevância 1 Baixa Relevância (orientação, sem impacto financeiro) 2 Média Relevância (instrução com impacto financeiro) 3 Alta Relevância (financeiro e responsabilidades) B/T L Lei Resolução Circular Carta Circular IN Comunicado Portaria Ato Declaratório Órgão CMN BACEN Receita Federal PMSP INSS MTE CVM NCA (Interno / Orientativo) Outros 1 Cooperativa de Capital e Empréstimos 2 Cooperativa de Crédito Rural 3 Livre Admissão 4 Luzzatis 5 Cooperativa com DV, DP, Repro, BNDES, Outros 6 Todas Imediato Revoga / Altera / Complementa Revoga a Circular Operacional Impactos Impacto no Conselho de Administração / Diretoria Executiva 1 Sim 2 Não Impacto no Conselho Fiscal 1 Sim 2 Não Impacto na Contabilidade 1 Sim 2 Não Impacto no Operacional da Cooperativa 1 Sim 2 Não Necessidade de Criação de Manual de Controle ou Política Interna 1 Sim 2 Não Ciência / Conhecimento Necessidade de Registro em Ata de Reunião 1 Sim 2 Não Necessidade de Indicar Diretor (es) no UNICAD 1 Sim 2 Não Necessidade de Indicar Funcionário (s) no UNICAD 1 Sim 2 Não Comentários NCA Desde 11/03/2013, houve o início da implementação do convênio firmado entre a Junta Comercial do Estado de São Paulo JUCESP e a Receita Federal do Brasil RFB, que visa a simplificação dos procedimentos relativos ao Registro de ato constitutivo/alterador (entidades sujeitas ao registro no órgão em questão) e Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica-CNPJ. Tais procedimentos passaram a ser de forma unificada nos dois órgãos mencionados.

2 Quando ocorrerem alterações perante o CNPJ (razão social, administradores, etc), deverão ser realizados os procedimentos necessários perante o Programa Gerador de Documentos do CNPJ PGD CNPJ (atentar-se sempre para a última versão) e anexar os documentos expedidos pelo programa, no processo de arquivamento da ATA junto a JUCESP, conforme as instruções descritas nessa Circular. As cooperativas de outras localidades (que estejam fora do Estado de São Paulo), deverão observar as regras locais de suas respectivas juntas comerciais. 1) Origem da Informação Lei Cooperativista 5.764, de 16/12/1971 e Normativos da JUCESP e Receita Federal do Brasil. 2) Impacto da Informação As COOPERATIVAS DO ESTADO DE SÃO PAULO deverão atentar-se quanto aos procedimentos, após homologação do Banco Central do Brasil, pois a ata da Assembléia Geral deverá ser arquivada na Junta Comercial, cumprindo as formalidades legais, porém, enviadas antecipadamente de forma eletrônica. O objetivo do arquivamento na Junta Comercial é dar garantia, publicidade, autenticidade, segurança e eficácia aos atos jurídicos das sociedades cooperativas, através das legislações pertinentes ao segmento. PROCEDIMENTO ELETRÔNICO No site da Junta Comercial do Estado de São Paulo, na página inicial, você visualizará a opção: CADASTRO WEB (no canto inferior esquerdo).

3 Quem não possui o acesso restrito, deverá se cadastrar na opção NOVO USUÁRIO, conforme descrito a seguir: Cadastramento de senha através da opção NOVO USUÁRIO.

4 Em NOVO USUÁRIO, preencher os campos obrigatórios e gravá-los, conforme tela reproduzida abaixo: Por meio da senha cadastrada, a Cooperativa acessará o sistema, nas opções abaixo: A)

5 B) Digitar o número do NIRE e clicar em Seleção de Atos Em Seleção de Atos, selecione apenas as opções necessárias. Obs: o ARQUIVAMENTO DE ATA é um procedimento à parte, conforme descrito adiante.

6 Continuação... Atentar-se aos itens Em Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária, são deliberados os seguintes assuntos: Eleição dos membros do Conselho Fiscal; Reforma do estatuto social para alteração da razão social da sociedade e mudança de endereço da sede; Reforma do estatuto social para alteração de outros arquivos que não envolvam a razão social, nem o endereço da sede da sociedade. Neste caso, a cooperativa selecionará simultaneamente, os seguintes atos:

7 Exemplos Conforme Instruções da JUCESP B7 Alteração de nome empresarial; C1 Alteração de endereço; D0 Alteração de Outras Cláusulas Contratuais/Estatutárias; YK - Inclusão/Alteração de integrantes (somente quando há eleição da Diretoria/Conselho de Administração) Obs. 1: B4 Arquivamento de Ata (quando há eleição de membros do Conselho Fiscal e demais procedimentos internos, conforme Estatuto Social, Lei 5.764, de 16/12/1971 e Lei Complementar 130, de 17/04/2009). Marcando a opção Arquivamento de Ata (B4), as demais opções desabilitam. Esse procedimento deverá ser feito separadamente dos demais. Obs. 2: No caso de Eleição de Diretoria ou Recomposição de membros da Diretoria, incluir a opção YK. O Conselho Fiscal não entra como alteração e inclusão de membros. Portanto, não há exigência da Jucesp. Opção para ARQUIVAMENTO DE ATA (B4 - ARQUIVAMENTO DE ATA) Observação 1: DATA DA ATA: refere-se à data da realização da Assembléia Geral; Observação 2: RESUMO DA ATA PUBLICADA: (descrever as deliberações assembleares, resumidamente). Efetuar as seqüências: VALIDAR DADOS / PRÓXIMO Opção para alteração da RAZÃO SOCIAL (B7 Alteração de nome empresarial):

8 Efetuar as seqüências: VALIDAR DADOS / PRÓXIMO Opção para alteração do ENDEREÇO - (C1 Alteração de endereço): Efetuar as seqüências: VALIDAR DADOS / PRÓXIMO

9 Opção para reforma do ESTATUTO SOCIAL (D0 Alteração de Outras Cláusulas Contratuais / Estatutárias): Efetuar as seqüências: VALIDAR DADOS / PRÓXIMO Obs: No campo DESCRIÇÃO, mencionar os artigos, parágrafos ou incisos alterados. Opção para inserção dos INTEGRANTES (YK - Inclusão/alteração de integrantes): Na opção de INCLUSÃO/ ALTERAÇÃO DE INTEGRANTES DE COOPERATIVAS, devem ser informados todos os dados cadastrais do integrante (membro eleito para a Diretoria), inclusive seu endereço completo e principalmente o cargo para o qual foi eleito. Obs: quando houver saída de integrante, tal procedimento deverá ser feito inicialmente, antes da inclusão de novo integrante.

10 Continuação...

11 Observação 2: Ao selecionar o cargo do integrante, deverá a cooperativa informar a DATA DO INÍCIO DO MANDATO (data da posse) e DATA DO TÉRMINO DO MANDATO (Ex: 31 de Março de xxxx), se assim for. Observação 3: No campo: USO DA FIRMA, manter a opção NÃO. IMPORTANTE: Preenchidos todos os dados, acionar sequencialmente os botões: ADICIONAR / VALIDAR DADOS DESTE INTEGRANTE / GRAVAR OPERAÇÃO DESTE INTEGRANTE.

12 Continuação... CONSULTORIA - Especial 12 anos Fundada em 2002 Assim devem ser cadastrados um a um os membros do Conselho Fiscal e Diretoria, se for o caso. Observação 4: Através dos botões marcados em vermelho, poderá ser realizada a alteração e/ou complementação das informações registradas, bem como a exclusão do integrante informado. Observação 5: Incluídos todos os membros do Conselho Fiscal e Diretoria, se for o caso, estes aparecerão listados sequencialmente no campo TIPO DE OPERAÇÃO. Neste momento acionar os botões: VALIDAR DADOS / PRÓXIMO Irá aparecer, o RESUMO DAS ALTERAÇÕES referentes: B7 Alteração de nome empresarial; C1 Alteração de endereço; D0 Alteração de Outras Cláusulas Contratuais/Estatutárias; YK - Inclusão/alteração de integrantes. Observação1: No campo DATA DO DOCUMENTO deverá ser informada a data da ASSINATURA DO DOCUMENTO (data atual) ou a DATA DA ASSEMBLÉIA.

13 Observação 2: Preenchido o campo DATA DO DOCUMENTO, a cooperativa poderá optar: GRAVAR PARCIAL O processo poderá ser recuperado em momento posterior; ou GRAVAR Após a gravação, não poderá ser efetuada nenhuma inclusão ou alteração nos atos. Na opção GRAVAR, o sistema apresentará a seguinte mensagem: Na opção SIM, surgirá o Número de Controle Internet. Gerenciamento de impressão Na tela GERENCIAMENTO DE IMPRESSÃO, os dados apresentados devem ser validados.

14 Observações: No campo QUANTIDADE EXIGÊNCIA informar 0 (zero), salvo houver exigências anteriores no processo; No campo DADOS clicar duas vezes em AÇÃO para registrar as informações; No campo DADOS PARA ASSINATURA DO REQUERIMENTO, informar a data que os documentos serão assinados; No campo NOME / CARGO, informar os dados do Presidente da cooperativa. Tela para impressão de processos: IMPORTANTE: Preenchidos todos os dados, acionar sequencialmente os botões: VALIDAR DADOS DESTE INTEGRANTE / GRAVAR. Observação: Após a gravação, não poderá ser efetuada nenhuma inclusão ou alteração.

15 Tela para impressão de processos (continuação): NOTA: Após a gravação, não poderá ser efetuada nenhuma inclusão ou alteração Tela para impressão de processos (continuação): Data da assinatura dos processos Na tela GERENCIAMENTO DE IMPRESSÃO, os documentos devem ser impressos e assinados para protocolo na Junta Comercial.

16 Observação: Na figura da impressora, clicar duas vezes para ABRIR ou SALVAR os documentos que serão impressos e enviados à Jucesp. Importante: Inserir apenas os dados pertinentes ao processo, caso contrário irá gerar várias GARES e conseqüentemente mais de um pagamento, o que não é o correto. Informações Adicionais Taxa - DARF Preencher os campos: 01; 03; 04 (código 6621); 06 (preencher com a data em que a taxa será recolhida), 07 e 10.

17 TAXA DARE/GARE CONSULTORIA - Especial 12 anos Fundada em 2002 Preencher os campos: 02 (preencher com a data em que a taxa será recolhida); 03 (código 370-0); 05; 09; 14; 15; 16; 17; 19. Certidão negativa das cooperativas envolvidas (nos casos de incorporação/liquidação) FGTS (1 cópia autenticada); INSS (1 cópia autenticada); Tributos e Contribuições Federais (1 cópia autenticada). Deliberação Jucesp n 1 de 05/01/2012 S E R V I Ç O S Arquivamento de Atas (relacionadas abaixo)... 1) Constituição 2) Assembléia Geral Ordinária 3) Assembléia Geral Extraordinária 4) Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária Cumulativas 5)Assembléia Geral de Fusão, Cisão, Incorporação, Transformação e Liquidação 6) Reunião do Conselho de Administração ou de Diretoria G A R E CÓD R$ D A R F CÓD R$ 54,00 21,00 Autenticações (anexar cópia da ata registrada pela JUCESP, referente alteração da razão social) 1) Livro encadernado ou conjunto de folhas contínuas... 13, ) Conjunto de fichas ou folhas soltas por conjunto de até 100 folhas... 19,00 -- Certidão... 25,00 -- Tabela consultada em Janeiro/2014 Obs: a tabela desse e de outros serviços, está disponível no endereço: Dados a Serem Enviados RG/ CPF/ Comprovante de Residência; CNPJ; Capa Jucesp; Exigência; 2 vias autenticadas do ATO ( 1 original e 2 vias autenticadas); 1 via autenticada da homologação do BACEN; Protocolo da JUCESP; Folha do Jornal original de Publicação; FC1 2 vias originais; FC2 2 vias originais; 1 declaração de desimpedimentos.

18 Endereço e Contatos da Jucesp CONSULTORIA - Especial 12 anos Fundada em 2002 R. Barra Funda, 836 São Paulo / SP CEP Telefones: (11) / (11) / (11) /(11) /(11) Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 16h Site: Nota: Os processos poderão ser acompanhados diretamente pelo site da JUCESP, na página principal: Alterações no Cadastro do CNPJ Desde 11/03/2013 iniciou-se a implementação do convênio firmado entre Junta Comercial do Estado de São Paulo JUCESP e a Receita Federal do Brasil RFB, que visa a simplificação dos procedimentos relativos ao Registro de ato constitutivo/alterador (entidades sujeitas ao registro no órgão em questão) e Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica-CNPJ. O convênio firmado consiste na entrada em um único órgão (JUCESP) do pedido de Registro do Contrato Social e suas alterações. Ou seja, tanto o número do registro do ato constitutivo ou alterador, bem como o número de identificação no CNPJ, sairão simultaneamente. O contribuinte, na solicitação de inscrição ou alteração, deverá encaminhar o Documento Básico de Entrada - DBE/PROTOCOLO, dispensado o reconhecimento de firma, para a JUCESP contendo o evento pretendido, juntamente com os documentos a serem registrados. A JUCESP irá conferir as solicitações e DEFERIR o DBE/PROTOCOLO com o efetivo registro da documentação e geração do número do CNPJ. Seguem abaixo as instruções de inscrição e alteração do CNPJ pela JUCESP:

19 Obs: tais instruções estão disponíveis no site da Receita Federal do Brasil, no endereço: 3) Pessoal Envolvido Operacional e Contabilidade. 4) Rotinas Operacionais Envio da documentação e preenchimento das informações no site da Junta Comercial do Estado de São Paulo JUCESP. 5) Cronograma do Cumprimento de Normas Após o retorno da ata do Bacen, o prazo de envio do processo é de 30 DIAS CORRIDOS e contados da data da homologação do Banco Central, conforme o art. 36 da Lei 8.934, de 18/11/1994. Lei 8.934, de 18/11/ Dispõe sobre o Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins e dá outras providências Art. 36. Os documentos referidos no inciso II do art. 32 deverão ser apresentados a arquivamento na junta, dentro de 30 (trinta) dias contados de sua assinatura, a cuja data retroagirão os efeitos do arquivamento; fora desse prazo, o arquivamento só terá eficácia a partir do despacho que o conceder. Art. 32. O registro compreende: II - O arquivamento: a) dos documentos relativos à constituição, alteração, dissolução e extinção de firmas mercantis individuais, sociedades mercantis e cooperativas ; Informações Complementares Comunicado BACEN 6.323, de 21/08/ Atos Societários que Contenham Deliberações que Independem de Autorização do Banco Central do Brasil (Dispensa de Encaminhamento) Comunicamos que estão dispensados de encaminhamento ao Departamento de Organização do Sistema Financeiro (Deorf) ou representações regionais, os atos societários das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, que contenham exclusivamente deliberações sobre aprovação de contas, destinação do resultado do exercício, encerramento de dependência e outras que independam da aprovação previa deste órgão. Logo, quando ocorreram essas situações, o processo assemblear é dispensado de encaminhamento ao BACEN. Porém, deverá ser arquivado normalmente na JUCESP.

Ministério da Fazenda SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL. Instrução Normativa nº 632, de 17 de março de 2006

Ministério da Fazenda SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL. Instrução Normativa nº 632, de 17 de março de 2006 Ministério da Fazenda SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL Instrução Normativa nº 632, de 17 de março de 2006 DOU de 20.3.2006 Aprova o Programa Gerador de Documentos do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica -

Leia mais

5.1. Acesso ao sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE): o usuário deverá acessar o sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE) atráves de um certificado digital.

5.1. Acesso ao sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE): o usuário deverá acessar o sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE) atráves de um certificado digital. 5. Cadastro Web (Preenchimento: passo a passo) 5.1. Acesso ao sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE): o usuário deverá acessar o sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE) atráves de um certificado digital. 5.2.

Leia mais

5. Cadastro web preenchimento passo a passo

5. Cadastro web preenchimento passo a passo 5. Cadastro web preenchimento passo a passo 5.1. Transformação de LTDA em EIRELI (a) Acessar o VRE (b) Fazer o login com Certificado Digital (c) Selecionar o ato de Constituição por transformação de tipo

Leia mais

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) 1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Obrigatório para quem não possui acesso ao SEI 1) Acessar o link: https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usu

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS

Leia mais

VIABILIDADE DBE RE PROTOCOLO

VIABILIDADE DBE RE PROTOCOLO VIABILIDADE DBE RE PROTOCOLO JUCESC FÍSICO ARQUIVO AUTENT. ANÁLISE CDP EXPEDIÇÃO JUCESC DIGITAL VIABILIDADE DBE RE PROTOCOLO ANÁLISE AUTENT. RE possui assinador digital com certificação digital A3. Aplicação

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD)

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) JUNHO/2013 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema ECD... 3 3. Gerar Arquivo... 5 3.1. Anexar Arquivo RTF... 7 3.2. Gerando Arquivo... 8 4. Signatários...

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

SOCIEDADES ANÔNIMAS O que a sua empresa precisa saber.

SOCIEDADES ANÔNIMAS O que a sua empresa precisa saber. SOCIEDADES ANÔNIMAS O que a sua empresa precisa saber. LEI DAS S/As NORMAS PARA PUBLICAÇÕES LEGAIS DAS SOCIEDADES ANÔNIMAS A SER PUBLICIDADE assessora seus clientes nas publicações de atos societários,

Leia mais

Passo a Passo Autenticação de Livros

Passo a Passo Autenticação de Livros 1 O Escritório Regional Gravataí protocola os processos de:, alteração contratual, Contrato Social (Inscrição) e Distrato Social (Extinção) sendo estes, os principais segmentos dentre outros. 2 A autenticação

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo ANEXO I A QUE SE REFERE À PORTARIA JUCESP Nº 49, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2015. Republicado por não ter sido atualizado o valor correspondente ao arquivamento de debênture e demais informações complementares.

Leia mais

PORTARIA Nº 47 DE 20 DE JUNHO DE 2017.

PORTARIA Nº 47 DE 20 DE JUNHO DE 2017. PORTARIA Nº 47 DE 20 DE JUNHO DE 2017. DISPÕE sobre o prévio credenciamento das Instituições Financeiras gestoras e ou administradoras de ativos que poderão vir a receber recursos financeiros do Fundo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Terça-feira Ano Nº 2641 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Edital de Chamamento Público nº001/2018 Processo Administrativo 001/2018-Objeto:Convocação de pessoas

Leia mais

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN)

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) DGA Orientação Específica: uso do SIPAC (Módulo Protocolo) para abertura dos processos de expedição certificados, de diploma e históricos. Versão

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

TELINI Advogados Associados

TELINI Advogados Associados ATA DE REUNIÃO OU DE ASSEMBLEIA DE SÓCIOS Fundamento Legal Todas as empresas, exceto as sociedades anônimas e cooperativas que têm legislação própria, devem, através de reunião ou assembleia de sócios,

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES Passo a passo CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES 1. Apresentação Os Correios, alinhados às tendências de mercado, vêm se modernizando e atualizando procedimentos, de forma a trazer facilidades

Leia mais

JUCESC DIGITAL. Reúne um conjunto de ações técnicas, administrativas, operacionais, logísticas e tecnológicas. JUSEC DIGITAL

JUCESC DIGITAL. Reúne um conjunto de ações técnicas, administrativas, operacionais, logísticas e tecnológicas. JUSEC DIGITAL Reúne um conjunto de ações técnicas, administrativas, operacionais, logísticas e tecnológicas. Digitalização e gestão eletrônica de documentos de 100% do acervo/arquivo. Mapeamento, avaliação e melhoria

Leia mais

1. Acesse o sistema VIA RÁPIDA EMPRESA ( VRE) Obs.: O acesso é possível somente com a utilização de certificação digital.

1. Acesse o sistema VIA RÁPIDA EMPRESA ( VRE) Obs.: O acesso é possível somente com a utilização de certificação digital. INSCRIÇÃO EMPRESÁRIO INDIVIDUAL 1. Acesse o sistema VIA RÁPIDA EMPRESA ( VRE) Obs.: O acesso é possível somente com a utilização de certificação digital. 1 2. Selecione, na aba Empresário, a opção Constituição

Leia mais

RESOLUÇÃO CMPC Nº 02/2014 DE 12 DE MARÇO DE 2014

RESOLUÇÃO CMPC Nº 02/2014 DE 12 DE MARÇO DE 2014 RESOLUÇÃO CMPC Nº 02/2014 DE 12 DE MARÇO DE 2014 CRIA O CADASTRO DE ENTIDADES E ORGANIZAÇÕES CULTURAIS DE OURO PRETO E DEFINE OS PARÂMETROS PARA ORIENTAR O REGISTRO. O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL

Leia mais

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS):

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS): PROCESSO PARA CADASTRAMENTO DE DEPENDENTES 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Dados Cadastrais Servidores e Dependentes

Leia mais

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES 1. DEFINIÇÃO E OBJETIVO 1.1. O objetivo desta instrução é fornecer informações básicas aos interessados em obter seu cadastramento

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Manual do Cartório Versão 22/03/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Validando Comunicações de Venda....

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR MINISTÉRIO DA SAÚDE 1 AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR RESOLUÇÃO-RDC Nº 5, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2000 (*) Aprova normas sobre os procedimentos administrativos para requerimento e concessão de registro

Leia mais

SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras. Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência

SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras. Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência Sumário ORIENTAÇÕES GERAIS... 3 O que são Pessoas Obrigadas... 4 O que é o SISCOAF... 4 Quem deve

Leia mais

ABERTURA DE EMPRESA. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO orientação

ABERTURA DE EMPRESA. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO orientação Conheça a importância do contrato social e do CNPJ e fique por dentro de caminhos e dicas para tornar esse momento empresarial menos complicado. Para uma micro ou uma pequena empresa exercer suas atividades

Leia mais

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, outubro de 2016 Versão 1.0 Apoio: SHA ACN 00031/11 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA IF Sudeste MG O Registro de projeto está regulamentado pela

Leia mais

Portal de Compras do Sistema FIEB. Manual do Fornecedor

Portal de Compras do Sistema FIEB. Manual do Fornecedor Portal de Compras do Sistema FIEB Manual do Fornecedor NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR https://compras.fieb.org.br Acessar no Portal de Compras o botão Cadastro. NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR Clicar no botão

Leia mais

MANUAL de INSTRUÇÕES. Inscrição/Indicação. Candidatos

MANUAL de INSTRUÇÕES. Inscrição/Indicação. Candidatos MANUAL de INSTRUÇÕES Inscrição/Indicação Candidatos =========== 2015 1- LEGISLAÇÃO: Decreto 60.649/2014, publicado no DOE de 16 de julho de 2014. Decreto nº 55.143, publicado no DOE de 11 de dezembro de

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Fls. 2 1 Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 160 - Data 17 de junho de 2015 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS SOCIEDADE COOPERATIVA DE CRÉDITO. EXTINÇÃO POR

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO COM A FAN E COM BRDE

CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO COM A FAN E COM BRDE CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO COM A FAN E COM BRDE ANEXO 5 1) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO COM A FAN PROPONENTE PESSOA JURÍDICA

Leia mais

CONCORRÊNCIA N 2014/0111L (7421) CENTRO DE APOIO AOS NEGOCIOS E OPERAÇÕES DE LOGISTICA SÃO PAULO (SP) Errata n 2

CONCORRÊNCIA N 2014/0111L (7421) CENTRO DE APOIO AOS NEGOCIOS E OPERAÇÕES DE LOGISTICA SÃO PAULO (SP) Errata n 2 CONCORRÊNCIA N 2014/0111L (7421) CENTRO DE APOIO AOS NEGOCIOS E OPERAÇÕES DE LOGISTICA SÃO PAULO (SP) Errata n 2 Comunicamos que os itens abaixo foram alterados: Item 5. HABILITAÇÃO, páginas 4, 5, 6 e

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo ANEXO I A QUE SE REFERE À PORTARIA JUCESP Nº 18, DE 05 DE MARÇO DE 2018. TABELA DOS PREÇOS DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO JUCESP Especificação de atos pertinentes ao registro público de empresas

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 03/2014/SFM/UFT, de 25 de ju lho de Cadastro Eletrônico de Empresas Não Estabelecidas em Joinville - CENE

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 03/2014/SFM/UFT, de 25 de ju lho de Cadastro Eletrônico de Empresas Não Estabelecidas em Joinville - CENE INSTRUÇÃO NORMATIVA N 03/2014/SFM/UFT, de 25 de ju lho de 2014. Cadastro Eletrônico de Empresas Não Estabelecidas em Joinville - CENE Dispõe sobre a abertura de inscrição no Cadastro Mobiliário Municipal,

Leia mais

LABORATÓRIO DE CONTABILIDADE Prof. Cássio Marques LABORATÓRIO DE CONTABILIDADE

LABORATÓRIO DE CONTABILIDADE Prof. Cássio Marques LABORATÓRIO DE CONTABILIDADE LABORATÓRIO DE CONTABILIDADE 2017 O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DE EMPRESAS - CADASTRO SINCRONIZADO RECEITA FEDERAL - Resumo do Processo (Parcial) 1. Levantar informações reais do empreendimento(entrevista);

Leia mais

LABORATÓRIO DE CONTABILIDADE Prof. Cássio Marques LABORATÓRIO DE CONTABILIDADE

LABORATÓRIO DE CONTABILIDADE Prof. Cássio Marques LABORATÓRIO DE CONTABILIDADE LABORATÓRIO DE CONTABILIDADE 2019 O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DE EMPRESAS - CADASTRO SINCRONIZADO RECEITA FEDERAL - Resumo do Processo (Parcial) 1. Levantar informações reais do empreendimento(entrevista);

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

PORTARIA Nº. 20, DE 15 DE ABRIL DE 2016 (DOU DE )

PORTARIA Nº. 20, DE 15 DE ABRIL DE 2016 (DOU DE ) PORTARIA Nº. 20, DE 15 DE ABRIL DE 2016 (DOU DE 18.04.2016) Altera a Portaria nº 02, de 22 de fevereiro de 2013 e dá outras providências. O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES DO TRABALHO, no uso das atribuições que

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO

Leia mais

PORTARIA N 127, DE 30 DE JULHO DE 1999

PORTARIA N 127, DE 30 DE JULHO DE 1999 AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO PORTARIA N 127, DE 30 DE JULHO DE 1999 Estabelece a regulamentação para a atividade de coleta de óleo lubrificante usado ou contaminado a ser exercida por pessoa jurídica sediada

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais Manual do Cartório Versão 18/12/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Acessando o Client ID e Secret ID...

Leia mais

REGIME DE LICENCIAMENTO / MINERAIS SOCIAIS (Versão.01) [2017]

REGIME DE LICENCIAMENTO / MINERAIS SOCIAIS (Versão.01) [2017] Diretoria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral DIGEM Sistema de Cadastro Estadual de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA DE CADASTRAMENTO ÚNICO DE FORNECEDOR INTRODUÇÃO

ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA DE CADASTRAMENTO ÚNICO DE FORNECEDOR INTRODUÇÃO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Diretoria de Planejamento e Administração Departamento de Materiais e Patrimônio ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA

Leia mais

ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL

ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL CERTIFICAÇÃO DIGITAL Os livros Diário e Razão emitidos de forma eletrônica deverão ser assinados por no mínimo dois signatários: - pelo contabilista legalmente habilitado; - e pela(s) pessoa(s) física(s)

Leia mais

Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei)

Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei) Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei) CADSEI Usuário externo/cadastrado: qualquer pessoa poderá consultar o CADSEI. Após a aprovação do cadastro receberá login e senha para acesso (art.3º, letra

Leia mais

Apresentação para Contratadas Utilização do Sistema Rainbow

Apresentação para Contratadas Utilização do Sistema Rainbow Apresentação para Contratadas Utilização do Sistema Rainbow 1º Passo - Acesso Acessar a página do TECON na internet, através do endereço: www.tecon.com.br Clicar em Acesso à documentação de contratados

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

PERMISSÃO DE LAVRA GARIMPEIRA - PLG (Versão.01) [2017]

PERMISSÃO DE LAVRA GARIMPEIRA - PLG (Versão.01) [2017] Diretoria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral DIGEM Sistema de Cadastro Estadual de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de

Leia mais

Versão I (Março/2014)

Versão I (Março/2014) Versão I (Março/2014) TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE COMPRAS WEB 1ª ETAPA * PREGÃO PARA REGISTRO DE PREÇOS * AQUISIÇÃO DE BENS ATRAVÉS DA BOLSA ELETRÔNICA DE COMPRAS BEC. Versão I (Março/2014)

Leia mais

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, setembro de Versão 1.1

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, setembro de Versão 1.1 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, setembro de 2017 Versão 1.1 Apoio: SHA ACN 00031/11 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA IF Sudeste MG O Registro de projeto está regulamentado

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Junta Comercial do Estado de São Paulo PORTARIA JUCESP N 49, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2015. Aprova a atualização dos valores da Tabela de Preços dos atos pertinentes ao Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins com base no valor

Leia mais

BR - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

BR - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PÚBLICO ALVO Estatutários; Celetistas concursados; Aposentados. IMPORTANTE: Os estatutários e aposentados serão identificados através dos nomes estatutário / func apos no campo condição do contracheque

Leia mais

Diário Oficial Poder Executivo Executivo I-quarta-feira-29 de novembro de COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Diário Oficial Poder Executivo Executivo I-quarta-feira-29 de novembro de COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Diário Oficial Poder Executivo Executivo I-quarta-feira-29 de novembro de 2017-47 COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Portaria CGRH-13, de 28-11-2017 Estabelece cronograma para a divulgação da

Leia mais

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM COMUNICADO FDE / DRA Nº 001/2017 OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS DA APM 2 0 1 7 Página 1 de 9 O objetivo deste texto é informar aos dirigentes das Associações de Pais e Mestres APMs de Escolas Estaduais conveniadas

Leia mais

ALVARÁ DE PESQUISA COM GUIA DE UTILIZAÇÃO

ALVARÁ DE PESQUISA COM GUIA DE UTILIZAÇÃO Diretoria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral DIGEM Sistema de Cadastro Estadual de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de

Leia mais

Universidade Municipal de São Caetano do Sul FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES

Universidade Municipal de São Caetano do Sul FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES Requeremos por meio desta, junto ao Setor de Compras e Licitações Registro n.º EMPRESA Inscrição ( ) Revalidação ( ) Razão Social:...

Leia mais

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM COMUNICADO FDE / DRA Nº 001/2016 OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS DA APM 2 0 1 6 Página 1 de 9 O objetivo deste texto é informar aos dirigentes das Associações de Pais e Mestres APMs de Escolas Estaduais conveniadas

Leia mais

PORTARIA N 126, DE 30 DE JULHO DE 1999

PORTARIA N 126, DE 30 DE JULHO DE 1999 PORTARIA N 126, DE 30 DE JULHO DE 1999 Estabelece a regulamentação para a atividade de produção ou importação de óleo lubrificante acabado a ser exercida por pessoa jurídica sediada no País, organizada

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba

RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba Governo de Paraíba RO.04.41 Versão: 12 RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS 1.1. Categorias de Servidores Autorizados

Leia mais

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão)

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) Conteúdo: 1. Dados do responsável e contabilista 2. Emissão de balancete para conferência 3. Gerando arquivo ECD no sistema JOTEC 4. Utilizando o programa validador

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASCAVEL ROTEIRO OPERACIONAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASCAVEL ROTEIRO OPERACIONAL PUBLICO ALVO Servidores Efetivos ativos, que recebam pela Prefeitura Municipal de Cascavel. Nota: Somente atenderemos os servidores efetivos com prazo indeterminado. Servidores Aposentados, que recebam

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Roteiro de Documentos Ato: Cancelamento de Empresário Individual

Roteiro de Documentos Ato: Cancelamento de Empresário Individual Roteiro de Documentos Ato: Cancelamento de Empresário Individual 1. Formulários impressos pelo Cadastro Web JUCESP (Via Rápida Empresa- VRE) - Cadastro de Empresas (web) ou Cadastro Web (Via Rápida Empresa-VRE)

Leia mais

8 DESCONSTITUIÇÃO- LIQUIDAÇÃO - EXTINÇÃO EXTINÇÃO

8 DESCONSTITUIÇÃO- LIQUIDAÇÃO - EXTINÇÃO EXTINÇÃO 8 DESCONSTITUIÇÃO- LIQUIDAÇÃO - EXTINÇÃO 8. - EXTINÇÃO 8.. - DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA No caso de extinção em que as fases de DESCONSTITUIÇÃO E LIQUIDAÇÃO (com seu encerramento) sejam praticadas em um único

Leia mais

O QUE É NECESSÁRIO PARA A EMISSÃO DO SEU CERTIFICADO DIGITAL

O QUE É NECESSÁRIO PARA A EMISSÃO DO SEU CERTIFICADO DIGITAL AUTORIDADE DE REGISTRO CERTIFICA PRESENTE NO XXVI CONBRAT O QUE É NECESSÁRIO PARA A EMISSÃO DO SEU CERTIFICADO DIGITAL CERTIFICADO DIGITAL PARA PESSOA JURÍDICA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS A etapa de validação

Leia mais

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM COMUNICADO FDE / DRA Nº 001/2014 OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS DA APM 2 0 1 4 Página 1 de 9 O objetivo deste texto é informar aos dirigentes das APMs - Associações de Pais e Mestres de Escolas Estaduais

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

ANEXO À PORTARIA Nº 616/SAS, DE 16 DE MARÇO DE Formulário de Requerimento FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO

ANEXO À PORTARIA Nº 616/SAS, DE 16 DE MARÇO DE Formulário de Requerimento FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO ANEXO À PORTARIA Nº 616/SAS, DE 16 DE MARÇO DE 2016. Formulário de Requerimento FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO Desejo receber comunicações da GEOS/SAS, via Correios, no endereço da sede social da empresa.

Leia mais

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Para Inclusão de um novo beneficiário titular, siga as orientações: 1 No seu navegador, digite o endereço eletrônico - www.goldencross.com.br; 2 No menu superior,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3303 Prefeitura Municipal de publica: Lei N 1.040/2018 de 20 de dezembro de 2018 Lei N 1.041/2018 de 20 de dezembro de 2018 Lei N 1.042/2018 de 20 de dezembro de 2018 Decreto

Leia mais

PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE

PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Adicionais, Auxílios, Benefícios e Gratificações >

Leia mais

Eleição, destituição ou renúncia de ocupante de cargo estatutário.

Eleição, destituição ou renúncia de ocupante de cargo estatutário. Eleição, destituição ou renúncia de ocupante de cargo estatutário. Legislação: Lei 6.404, de 1976, Resolução CNSP 330, de 2015, Circular Susep 526, de 2016 e Portaria MTE 132, de 2002 Eleição de Membros

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados

Leia mais

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados

Leia mais

Universidade Federal da Fronteira Sul MANUAL DO SERVIDOR PROGESP

Universidade Federal da Fronteira Sul MANUAL DO SERVIDOR PROGESP MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SEI PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL V1. Atualizado em 25.07.2018 SUMÁRIO Manual Manual Simplificado Manual Manual Detalhado Passo Atividade Página(s) 1 Entrar no SEI 2 2

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO - JUCESP DECLARAÇÃO/REQUERIMENTO

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO - JUCESP DECLARAÇÃO/REQUERIMENTO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO - JUCESP DECLARAÇÃO/REQUERIMENTO Eu,, nacionalidade, natural de, nascido em / /, estado civil:, profissão, portador do documento

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

SISTEMA DE CONCESSÃO ELETRÔNICA DE ISENÇÃO DE IPI E IOF - SISEN MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO SISEN PARA O CONTRIBUINTE

SISTEMA DE CONCESSÃO ELETRÔNICA DE ISENÇÃO DE IPI E IOF - SISEN MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO SISEN PARA O CONTRIBUINTE SISTEMA DE CONCESSÃO ELETRÔNICA DE ISENÇÃO DE IPI E IOF - SISEN MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO SISEN PARA O CONTRIBUINTE Versão 2.0 dezembro de 2017 Manual de Orientações do Sisen para o Contribuinte versão

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão, de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente.

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão, de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente. Sistema de Gestão da Qualidade SUPERINTENDÊNCIA DE VAPT VUPT E ATENDIMENTO AO PÚBLICO INSTRUÇÃO DE TRABALHO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - JUCEG Responsável: Lúcio Antônio Arantes Cópia Controlada Revisão

Leia mais

REQUERIMENTO DE CADASTRO DE FORNECEDOR PESSOA JURÍDICA

REQUERIMENTO DE CADASTRO DE FORNECEDOR PESSOA JURÍDICA REQUERIMENTO DE CADASTRO DE FORNECEDOR PESSOA JURÍDICA Solicitamos o Cadastro de Fornecedores da UniRV - Universidade de Rio Verde, nos termos da Lei nº 8666/93 Art. 27,28 e 29 atualizada, conforme informações

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

PROCEDIMENTO CADASTRAL

PROCEDIMENTO CADASTRAL PROCEDIMENTO CADASTRAL SERVIÇOS DE LIMPEZA CONTROLE DE PRAGAS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE PILHAS E BATERIAS COLETA, TRANSPORTE DESCONTAMINAÇÃO E DESTINAÇÃO

Leia mais

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO:

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Acessar o endereço eletrônico do MAPA www.agricultura.gov.br e na página

Leia mais

NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE

NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE (SEÇÃO III DOS REGISTROS CADASTRAIS ART. 34 AO 37 DA LEI Nº 8.666/93 E ALTERAÇÕES POSTERIORES.) 1 Requerimento do interessado: a) Conforme modelo

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO

CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO O Movimento Brasil Competitivo, organização da sociedade civil de interesse público e associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede estabelecida

Leia mais