Documentos Necessários para Bolsa de Iniciação Científica Júnior BIC Júnior

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Documentos Necessários para Bolsa de Iniciação Científica Júnior BIC Júnior"

Transcrição

1 Bolsa de Iniciação Científica Júnior BIC Júnior 1. Formulário de Solicitação de Bolsas devidamente preenchido; proponente (orientador); 4. Projeto de Pesquisa do proponente, incluindo cronograma de atividades; 5. Plano de Trabalho detalhado do candidato; 6. Curriculum Vittae do candidato; 7. Curriculum Vittae do proponente (modelo Lattes); 8. Histórico escolar atualizado do candidato; 9. Carta de Concordância da instituição para a realização do projeto proposto, disponibilizando as condições necessárias de infra-estrutura para a execução do projeto; 10. Carta de Concordância do candidato para a realização do projeto proposto em concordância com o respectivo plano de trabalho; 11. Carta de Compromisso do candidato de não possuir vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa; 12. Carta de Compromisso do proponente de mencionar o apoio da FAPEMA para a execução do projeto, nas publicações e trabalhos apresentados; 13. Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência do candidato; 14. Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência do proponente; 15. Comprovante da conta corrente do candidato na qual o valor da bolsa será repassado. Obs: esta modalidade de bolsa só poderá ser deliberada mediante abertura de edital pela FAPEMA.

2 Bolsa de Iniciação Científica BIC 1. Formulário de Solicitação de Bolsas devidamente preenchido; proponente (orientador); 4. Projeto de Pesquisa do proponente, incluindo cronograma de atividades; 5. Plano de Trabalho detalhado do candidato; 6. Curriculum Vittae do candidato; 7. Curriculum Vittae do proponente (modelo Lattes); 8. Histórico escolar atualizado do candidato; 9. Carta de Concordância da instituição para a realização do projeto proposto, disponibilizando as condições necessárias de infra-estrutura para a execução do projeto; 10. Carta de Concordância do candidato para a realização do projeto proposto em concordância com o respectivo plano de trabalho; 11. Carta de Compromisso do candidato de não possuir vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa; 12. Carta de Compromisso do proponente de mencionar o apoio da FAPEMA para a execução do projeto, nas publicações e trabalhos apresentados; 13. Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência do candidato; 14. Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência do proponente; 15. Comprovante da conta corrente do candidato na qual o valor da bolsa será repassado. Obs: esta modalidade de bolsa só poderá ser deliberada mediante abertura de quotas edital pela FAPEMA.

3 Bolsa de Mestrado no Estado e no País BM I e BM II 1. Formulário de Solicitação de Bolsas de Mestrado (modelo FAPEMA) devidamente preenchido; orientador; 4. Projeto de Pesquisa, incluindo cronograma de atividades; 5. Plano de Trabalho detalhado do proponente; 6. Carta de Concordância do candidato para a realização do projeto proposto em concordância com o respectivo plano de trabalho 7. Curriculum Vittae do proponente (modelo Lattes); 8. Diploma de conclusão de curso do proponente (título mais elevado); 9. Curriculum Vittae do orientador (modelo Lattes); 10. Comprovante de matrícula atualizado ou Carta de Aceitação no curso de Pós-Graduação a que se refere à solicitação; 11. Programa de curso da Pós-Graduação a que se refere à solicitação; 12. Declaração do conceito da Pós-Graduação junto a CAPES; (duas) Cartas de Recomendação (modelo FAPEMA); 14. Carta de Compromisso do proponente de mencionar o apoio da FAPEMA nas publicações e trabalhos apresentados; 15. O proponente não pode ter vínculo empregatício; 16. Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência do proponente; 17. Comprovante da conta corrente do proponente na qual o valor da bolsa será repassado.

4 Bolsa de Doutorado no Estado e no País BD I e BD II 1. Formulário de Solicitação de Bolsas de Doutorado (modelo FAPEMA) devidamente preenchido; orientador; 4. Projeto de Pesquisa, incluindo cronograma de atividades; 5. Plano de Trabalho detalhado do proponente; 6. Curriculum Vittae do proponente (modelo Lattes); 7. Diploma de conclusão de curso do proponente (título mais elevado); 8. Curriculum Vittae do orientador (modelo Lattes); 9. Comprovante de matrícula atualizado ou Carta de Aceitação no curso de Pós-Graduação a que se refere à solicitação; 10. Programa de curso da Pós-Graduação a que se refere à solicitação; 11. Declaração do conceito da Pós-Graduação junto a CAPES; (três) Cartas de Recomendação (modelo FAPEMA); 13. Carta de Compromisso do proponente de mencionar o apoio da FAPEMA nas publicações e trabalhos apresentados; 14. O proponente não pode ter vínculo empregatício; 15. Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência do proponente; 16. Comprovante da conta corrente do proponente na qual o valor da bolsa será repassado; 17. Carta de concordância do Orientador atestando que será responsável por disponibilizar infraestrutura para o desenvolvimento do trabalho.

5 Bolsa de Doutorado no Exterior BD Exterior 1. Formulário de Solicitação de Bolsas de Doutorado (modelo FAPEMA) devidamente preenchido; orientador; 4. Projeto de Pesquisa, incluindo cronograma de atividades; 5. Plano de Trabalho detalhado do proponente; 6. Curriculum Vittae do proponente (modelo Lattes); 7. Diploma de conclusão de curso do proponente (título mais elevado); 8. Curriculum Vittae do orientador (modelo Lattes); 9. Comprovante de matrícula atualizado ou Carta de Aceitação no curso de Pós-Graduação a que se refere à solicitação; 10. Programa de curso da Pós-Graduação a que se refere à solicitação; 11. Declaração do conceito da Pós-Graduação junto a CAPES; (três) Cartas de Recomendação (modelo FAPEMA); 13. Carta de Compromisso do proponente de mencionar o apoio da FAPEMA nas publicações e trabalhos apresentados; 14. O proponente não pode ter vínculo empregatício; 15. Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência do proponente; 16. Comprovante da conta corrente do proponente na qual o valor da bolsa será repassado; 17. Carta de concordância do Orientador atestando que será responsável por disponibilizar infraestrutura para o desenvolvimento do trabalho; 18. Justificativa da necessidade de fazer o curso fora do país.

6 Bolsa de Pós-Doutorado - BPD Exterior 01. Formulário de Solicitação de Bolsas (modelo FAPEMA) devidamente preenchido; 0 0 supervisor; 04. Projeto de Pesquisa, incluindo cronograma de atividades; 05. Plano de Trabalho detalhado do proponente; 06. Carta de Concordância do candidato para a realização do projeto proposto em concordância com o respectivo plano de trabalho; 07. Carta de Aceitação do líder do Grupo de Pesquisa da instituição de destino, concordando com as atividades a serem desenvolvidas; 08. Curriculum Vittae do proponente (modelo Lattes); 09. Diploma de doutor ou certificado de obtenção do título de doutor; 10. Curriculum Vittae do supervisor (modelo Lattes); 11. Comprovante de matrícula atualizado ou Carta de Aceitação no curso de Pós-Graduação a que se refere à solicitação; 12. Programa de curso da Pós-Graduação a que se refere à solicitação; 13. Carta de Compromisso do proponente de mencionar o apoio da FAPEMA nas publicações e trabalhos apresentados; 14. Proponente com vínculo empregatício: anexar comprovante de liberação das atividades profissionais da instituição de origem para dedicação exclusiva ao curso de Pós-Graduação; 15. Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência do proponente; 16. Comprovante da conta corrente do proponente na qual o valor da bolsa será repassado; 17. Justificativa da necessidade de fazer o curso fora do país; 18. Carta de aceite do Orientador e compromisso com a infra-estrutura.

7 Bolsa de Apóio Técnico Institucional - BATI 01. Formulário de Solicitação de Bolsas devidamente preenchido; 02. Formulário de Cadastramento de Pesquisador devidamente preenchido com dados referentes ao proponente; 03. Projeto de Pesquisa, incluindo cronograma de atividades; 04. Plano de Trabalho detalhado do proponente; 05. Curriculum Vittae do proponente (modelo Lattes); 06. Solicitação de concessão da bolsa pelo Pesquisador e/ou Instituição de Execução do Projeto, se compromissando para a realização do projeto proposto e disponibilizando às condições necessárias de infra-estrutura para a execução do mesmo; 07. Carta de Compromisso do proponente de mencionar o apoio da FAPEMA para a execução do projeto nas publicações e trabalhos apresentados; 08. Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência do proponente; (uma) foto 3x4; 10. Comprovante da conta corrente do proponente na qual o valor da bolsa será repassado; 11. Declaração de ausência de vínculo; 12. Outros documentos poderão ser solicitados conforme exigências do edital.

8 Solicitação de Auxílio 01. Formulário de Solicitação de Auxílio devidamente preenchido; 02. Curriculum Vittae do proponente (atualizado); 03 Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência do proponente; (uma) foto 3x4; 05. Carta de Compromisso do proponente de mencionar o apoio da FAPEMA para a execução do projeto nas publicações e trabalhos apresentados; 06. Comprovante da conta corrente do proponente na qual o valor da bolsa será repassado (Banco do Brasil); 07. Cópia do Projeto; 08. Documentos comprobatórios referente à solicitação do auxílio, conforme as exigências dos editais.

PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO

PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO O Programa de Pós-Doutorado da Comissão de Pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo é um programa de incentivo à pesquisa, destinado a profissional com o

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO

PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO O Programa de Pós-Doutorado da Comissão de Pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo é um programa de incentivo à pesquisa, destinado a profissional com o

Leia mais

Seleção Bolsistas PPGEduC 2018 Programa de Bolsa FAPESB Cota Institucional

Seleção Bolsistas PPGEduC 2018 Programa de Bolsa FAPESB Cota Institucional UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÂO PPG DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS I PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE Seleção Bolsistas PPGEduC 2018 Programa de Bolsa

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM IMUNOLOGIA BÁSICA E APLICADA A Comissão Coordenadora do Programa (CCP) de Pós-Graduação Imunologia Básica

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE PESQUISADOR DA FMUSP

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE PESQUISADOR DA FMUSP REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE PESQUISADOR DA FMUSP A Faculdade de Medicina da USP oferece Estágio de Pesquisador, sob a coordenação da sua Comissão de Pesquisa (CPq/FMUSP), para profissionais de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO -PPGE PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO (Resolução Interna)

PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO (Resolução Interna) PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO (Resolução Interna) O Pós-Doutorado na USP é um programa realizado por portadores de título de Doutor com o objetivo de melhorar o nível de excelência científica da Universidade.

Leia mais

EDITAL Nº. 04 DE SELEÇÃO DE BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO

EDITAL Nº. 04 DE SELEÇÃO DE BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº. 04 DE SELEÇÃO DE BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO 2017.2 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, no uso de suas atribuições, torna público que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto Escola de Minas Departamento de Engenharia Civil

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto Escola de Minas Departamento de Engenharia Civil PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - PROPEC EDITAL PROPEC No. 01, DE 12 DE MAIO DE 2017 Dispõe sobre o Processo de Seleção de 2017 para o Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD/CAPES, no

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL 0012015 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA O da UNIR - informa que estão reabertas as inscrições para candidatura à bolsa de estudo,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL 008/2014 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL 008/2014 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL 008/2014 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA O da UNIR - informa que estão reabertas as inscrições para candidatura à bolsa de estudo,

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 02/ PPGFt

EDITAL INTERNO Nº 02/ PPGFt UNIVERSIDADE DO - UDESC EDITAL INTERNO Nº 02/2014 - PPGFt O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt), no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA EDITAL Nº 2/2019

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA EDITAL Nº 2/2019 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA EDITAL Nº 2/2019 PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES -2019

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO- PNPD/C APES EDITAL PPGE-1/2017

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO- PNPD/C APES EDITAL PPGE-1/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO -PPGE PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO- PNPD/C APES

Leia mais

Universidade de São Paulo Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Universidade de São Paulo Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo Edital de Seleção do Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2015 O da Universidade de São Paulo torna publico que estão abertas inscrições para o processo de seleção de 01 (um) candidato para o

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO FGV EESP PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO CAPES

EDITAL DE SELEÇÃO FGV EESP PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO CAPES EDITAL DE SELEÇÃO FGV EESP PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO CAPES O Programa de Pós-Graduação em Economia de Empresas da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) abre seleção

Leia mais

CHECK LIST SOLICITANDO ESTÁGIO PÓS-DOUDORADO NA UFSC

CHECK LIST SOLICITANDO ESTÁGIO PÓS-DOUDORADO NA UFSC CHECK LIST SOLICITANDO ESTÁGIO PÓS-DOUDORADO NA UFSC Documentos que devem ser anexados ao processo para efetivação da matrícula do Pós-Doc, de acordo com a Resolução Normativa nº 36/CUn/2013 e Memorando

Leia mais

EDITAL Nº 11/2017 CEFID

EDITAL Nº 11/2017 CEFID EDITAL Nº 11/2017 CEFID Bolsista PNPD 2017 Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia PPGFt. O Diretor Geral do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID, atendendo o que dispõe o Regimento Geral

Leia mais

Universidade de São Paulo Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Universidade de São Paulo Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo Edital de Seleção do Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2018 O da Universidade de São Paulo torna público que estão abertas inscrições para o processo de seleção de 02 (dois) candidatos para

Leia mais

Faculdade de Saúde e Desenvolvimento Humano Santo Agostinho FS Coordenadoria de Pesquisa e Extensão COPEX Curso de Graduação em Enfermagem

Faculdade de Saúde e Desenvolvimento Humano Santo Agostinho FS Coordenadoria de Pesquisa e Extensão COPEX Curso de Graduação em Enfermagem GRUPO DE PESQUISA EM ENFERMAGEM - GPEn PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE ENFERMAGEM PIC-ENF ICV MODALIDADE: INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA EDITAL 001/2017 O Instituto Educacional Santo Agostinho

Leia mais

Edital de Seleção Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013

Edital de Seleção Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO PROGRAU Edital de Seleção Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013 O

Leia mais

Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL N. 1/2019 O Programa de Pós-Graduação em Sociologia da informa que estarão abertas, no período de 21 a 28 de maio de 2019, inscrições para

Leia mais

REGULAMENTO DE PÓS-DOUTORADO DO PPGCI/UFF

REGULAMENTO DE PÓS-DOUTORADO DO PPGCI/UFF SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE ARTE E COMUNICAÇÃO SOCIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO REGULAMENTO DE PÓS-DOUTORADO DO PPGCI/UFF Art. 1º - Entende-se

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO EDITAL Nº 02/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO EDITAL Nº 02/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO EDITAL Nº 02/2018 PROCESSO SIMPLIFICADO SELETIVO PARA ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL MODALIDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 003/PPGE/2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 003/PPGE/2019 EDITAL Nº 003/PPGE/2019 Abertura de Processo Seletivo para Bolsas de Pós-Doutorado PNPD/CAPES - Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC/PPGE/UFSC. 1. O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO- PNPD/C APES EDITAL PPGE-1/2017

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO- PNPD/C APES EDITAL PPGE-1/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO -PPGE PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO- PNPD/C APES

Leia mais

EDITAL Nº 24/2016 CEFID

EDITAL Nº 24/2016 CEFID EDITAL Nº 24/2016 CEFID Bolsista PNPD 2016 Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia PPGFt. O Diretor Geral do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID, atendendo o que dispõe o Regimento Geral

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PPGIE 01/2017

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PPGIE 01/2017 1 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PPGIE 01/2017 1. O Programa de da U F R GS informa que estarão abertas, no período de 3 a 22 de abril de 2017, inscrições para candidaturas

Leia mais

Universidade Federal de Santa Catarina Centro Tecnologico Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento EDITAL 05/PPGEGC/2016

Universidade Federal de Santa Catarina Centro Tecnologico Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento EDITAL 05/PPGEGC/2016 Universidade Federal de Santa Catarina Centro Tecnologico Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento EDITAL 05/PPGEGC/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATURAS A BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO NO PPGEQ TRIMESTRE 2011/1

EDITAL PARA INGRESSO NO PPGEQ TRIMESTRE 2011/1 EDITAL PARA INGRESSO NO PPGEQ TRIMESTRE 2011/1 Admissão A admissão no PPGEQ da UFRGS é feita em duas etapas: inscrição e seleção. 1 INSCRIÇÃO As inscrições para o MESTRADO serão aceitas de 01/11/2010 a

Leia mais

SERVIÇOPÚBLICOFEDERAL UNIVERSIDADEFEDERALDEGOIÁS

SERVIÇOPÚBLICOFEDERAL UNIVERSIDADEFEDERALDEGOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE ARTES VISUAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE E CULTURA VISUAL ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO (deve ser preenchida no computador, impressa e assinada)

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Programa de Pós-Graduação em Letras

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Programa de Pós-Graduação em Letras EDITAL Nº 02/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Acham-se abertas as inscrições para

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES PROPUR/UFRGS EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2018

PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES PROPUR/UFRGS EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2018 PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES PROPUR/UFRGS EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2018 O Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional (PROPUR) da Universidade Federal do Rio Grande do

Leia mais

FACULDADE IESM EDITAL PIBIC 2018 B

FACULDADE IESM EDITAL PIBIC 2018 B EDITAL PIBIC 2018 B O Instituto de Ensino Superior Múltiplo IESM, através da Coordenação de Pesquisa e Extensão torna pública a abertura das inscrições para o seu Programa de Iniciação Científica e convoca

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA ELÉTRICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA ELÉTRICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA ELÉTRICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA Av. João Naves de Ávila, 2121 Campus Sta. Mônica Bloco 3N - CEP: 38408-100 Fone: (34)

Leia mais

Edital PPGPSIQ 001/2015 Processo Seletivo para Doutorado modalidade FLUXO CONTÍNUO

Edital PPGPSIQ 001/2015 Processo Seletivo para Doutorado modalidade FLUXO CONTÍNUO Edital PPGPSIQ 001/2015 Processo Seletivo para Doutorado modalidade FLUXO CONTÍNUO O Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas: Psiquiatria torna público que receberá a documentação dos candidatos

Leia mais

EDITAL DO INSTITUTO DE ESTUDOS CLIMÁTICOS/UFES 001/2018 BOLSA DE PÓS-DOUTORADO SÊNIOR VINCULADO AO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÀO EM ENGENHARIA AMBIENTAL

EDITAL DO INSTITUTO DE ESTUDOS CLIMÁTICOS/UFES 001/2018 BOLSA DE PÓS-DOUTORADO SÊNIOR VINCULADO AO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÀO EM ENGENHARIA AMBIENTAL EDITAL DO INSTITUTO DE ESTUDOS CLIMÁTICOS/UFES 001/2018 BOLSA DE PÓS-DOUTORADO SÊNIOR VINCULADO AO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÀO EM ENGENHARIA AMBIENTAL O recém-criado Instituto de Estudos Climáticos da Universidade

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS- DOUTORADO-PNPD/CAPES

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS- DOUTORADO-PNPD/CAPES EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS- DOUTORADO-PNPD/CAPES BOLSA DE PÓS-DOUTORADO VINCULADA AO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM MICROBIOLOGIA AGRÍCOLA DA UFV O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL PIBIC O PROGRAMA CONFERE

EDITAL PIBIC O PROGRAMA CONFERE EDITAL PIBIC 2018 O Instituto de Ensino Superior Múltiplo IESM, através da Coordenação de Pesquisa e Extensão torna pública a abertura das inscrições para o seu Programa de Iniciação Científica e convoca

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO - BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES-MEC-2015

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO - BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES-MEC-2015 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO - BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES-MEC-2015 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto FFCLRP da

Leia mais

Edital de Seleção Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013

Edital de Seleção Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO PROGRAU Edital de Seleção Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013 O

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO - BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES- MEC-2015

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO - BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES- MEC-2015 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO - BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES- MEC-2015 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto FFCLRP

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES-MEC-2013

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES-MEC-2013 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES-MEC-2013 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto FFCLRP da

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS- DOUTORADO-PNPD/CAPES

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS- DOUTORADO-PNPD/CAPES EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS- DOUTORADO-PNPD/CAPES BOLSA DE PÓS-DOUTORADO VINCULADA AO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM MICROBIOLOGIA AGRÍCOLA DA UFV O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

Edital PPG GASTRO 001/2018. Processo Seletivo para Doutorado modalidade FLUXO CONTÍNUO

Edital PPG GASTRO 001/2018. Processo Seletivo para Doutorado modalidade FLUXO CONTÍNUO Edital PPG GASTRO 001/2018 Processo Seletivo para Doutorado modalidade FLUXO CONTÍNUO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS EM GASTROENTEROLOGIA E HEPATOLOGIA torna público que receberá a documentação dos

Leia mais

EDITAL 02/2016-PPGEDF PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DE ESTUDO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

EDITAL 02/2016-PPGEDF PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DE ESTUDO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL 02/206PPGEDF PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DE ESTUDO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA O Colegiado do da UFPR, no uso de suas atribuições resolve: a) É vedada a concessão

Leia mais

PROGRAMA DE PESQUISADOR COLABORADOR FCFRP/USP

PROGRAMA DE PESQUISADOR COLABORADOR FCFRP/USP Abaixo está a relação da documentação obrigatória para inclusão no Programa de Pesquisador Colaborador da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto USP. Favor verificar para qual modalidade

Leia mais

Os documentos impressos abaixo descritos deverão ser entregues em envelope único:

Os documentos impressos abaixo descritos deverão ser entregues em envelope único: EDITAL PPCSA Nº 03/2018 DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA NACIONAL DE PÓS- DOUTORADO/2018 (PNPD) JUNTO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE DA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. O Programa de

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO CENTRO DE ENERGIA NUCLEAR NA AGRICULTURA. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS (Energia Nuclear na Agricultura)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO CENTRO DE ENERGIA NUCLEAR NA AGRICULTURA. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS (Energia Nuclear na Agricultura) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO CENTRO DE ENERGIA NUCLEAR NA AGRICULTURA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS (Energia Nuclear na Agricultura) EDITAL Nº 02/PD/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PORTARIA Nº 086, DE 03 DE JULHO DE 2013 - CAPES A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal

Leia mais

1. DOS REQUISITOS PARA A SELEÇÃO DO CANDIDATO À BOLSA

1. DOS REQUISITOS PARA A SELEÇÃO DO CANDIDATO À BOLSA Chamada Pública Bolsa de Pós-Doutorado PNPD/CAPES Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais Universidade Federal de Sergipe RETIFICADO (Aprovado na 2ª Reunião extraordinária do P²CEM)

Leia mais

II. DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS Para a inscrição no presente processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá atender aos seguintes requisitos:

II. DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS Para a inscrição no presente processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá atender aos seguintes requisitos: CÂMPUS DE ARAÇATUBA FACULDADE DE ODONTOLOGIA EDITAL 003/2015-DTA A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, da Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Odontologia, Campus de Araçatuba,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COGNIÇÃO, TECNOLOGIAS E INSTITUIÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COGNIÇÃO, TECNOLOGIAS E INSTITUIÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COGNIÇÃO, TECNOLOGIAS E INSTITUIÇÕES EDITAL DE BOLSAS PPGCTI/PROPPG Nº 01/2018 SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA SEMESTRE 2018/1

EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA SEMESTRE 2018/1 Admissão EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA SEMESTRE 2018/1 A admissão no PPGEQ da UFRGS é feita em duas etapas: inscrição e seleção. 1 INSCRIÇÃO As inscrições para

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública Abertura de Inscrições para Seleção de bolsistas de Iniciação Científica PIBIC-AF/CNPq/2012-2013 1. ABERTURA O Reitor da Universidade Estadual

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSA CAPES/PNPD

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSA CAPES/PNPD CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS AGROPECUÁRIAS - CCTA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSA CAPES/PNPD (Credenciados pela CAPES desde 1997, atualmente com conceito 4)

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO NO PPGEQ SEMESTRE 2014/1

EDITAL PARA INGRESSO NO PPGEQ SEMESTRE 2014/1 EDITAL PARA INGRESSO NO PPGEQ SEMESTRE 2014/1 Admissão A admissão no PPGEQ da UFRGS é feita em duas etapas: inscrição e seleção. 1 INSCRIÇÃO As inscrições para o MESTRADO serão aceitas de 01/11/2013 a

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Evolução e Diversidade Avenida dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP

Leia mais

EDITAL N.º 1/2017/PPGCC EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE PNPD

EDITAL N.º 1/2017/PPGCC EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE PNPD UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO TECNOLÓGICO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA E ESTATÍSTICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO www.ppgcc.ufsc.br - ppgcc@contato.ufsc.br - (48) 3721-9738

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo. Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas EDITAL 04/2016 VAGAS PARA BOLSAS PNPD/CAPES

Universidade Federal do Espírito Santo. Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas EDITAL 04/2016 VAGAS PARA BOLSAS PNPD/CAPES Universidade Federal do Espírito Santo Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas EDITAL 04/2016 VAGAS PARA BOLSAS PNPD/CAPES 1. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da Universidade

Leia mais

/Nusau, de 16 de maio de 2017

/Nusau, de 16 de maio de 2017 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/Capes Edital 002-2017/Nusau, de 16 de maio de 2017 PROGRAMAA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Fundação Universidade

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA INPA EDITAL INPA/COCAP N o 07/2018

INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA INPA EDITAL INPA/COCAP N o 07/2018 INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA INPA EDITAL INPA/COCAP N o 07/2018 A Coordenação de Capacitação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, em conformidade com o disposto nos Artigos 26

Leia mais

EDITAL PPGBioexp 02/2017. SELEÇÃO DE BOLSISTAS PROGRAMA FAPERGS/CAPES Bolsas de Mestrado

EDITAL PPGBioexp 02/2017. SELEÇÃO DE BOLSISTAS PROGRAMA FAPERGS/CAPES Bolsas de Mestrado EDITAL PPGBioexp 02/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PROGRAMA FAPERGS/CAPES Bolsas de Mestrado O Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação (PPGBioexp), da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da

Leia mais

Normas de ingresso no Programa de Pós-Doutorado da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo

Normas de ingresso no Programa de Pós-Doutorado da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo São Paulo, 07 de dezembro de 2017. Normas de ingresso no Programa de Pós-Doutorado da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo A Comissão de Pesquisa da Escola de Educação Física

Leia mais

2. DO NÚMERO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS

2. DO NÚMERO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS EDITAL Nº 8/2018 PPGG/UNICENTRO 14 DE MARÇO DE 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCESSÃO DE BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO/CAPES (PNPD/CAPES) A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE LINGUAGENS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE LINGUAGENS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE LINGUAGENS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE LINGUAGENS INSTITUTO DE CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE 1 (UM) BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO EM LINGUÍSTICA / LINGUÍSTICA APLICADA / ÁREAS AFINS LINHA DE PESQUISA: HISTÓRIA, DESCRIÇÃO, ANÁLISE E DOCUMENTAÇÃO DE LÍNGUAS

Leia mais

EDITAL PPGCardiologia Nº 01/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DE FLUXO CONTÍNUO PARA O CURSO DE DOUTORADO (Ingresso em 2017)

EDITAL PPGCardiologia Nº 01/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DE FLUXO CONTÍNUO PARA O CURSO DE DOUTORADO (Ingresso em 2017) EDITAL PPGCardiologia Nº 01/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DE FLUXO CONTÍNUO PARA O CURSO DE DOUTORADO (Ingresso em 2017) O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE: CARDIOLOGIA E CIÊNCIAS CARDIOVASCULARE

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO MARANHÃO

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO MARANHÃO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO MARANHÃO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTIFICA JUNIOR BIC/JR EDITAL N. 09/2010 FAPEMA O

Leia mais

EDITAL Nº 03/2018 PRPGPE

EDITAL Nº 03/2018 PRPGPE EDITAL Nº 03/2018 PRPGPE A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PRPGPE) do Centro Universitário Franciscano, torna público que, no período de 16 de fevereiro a 02 de março de 2018, estarão

Leia mais

EDITAL DE BOLSAS PPGCTI/PROPPG Nº 01/2017 SELEÇÃO INTERNA DE BOLSISTAS DE MESTRADO

EDITAL DE BOLSAS PPGCTI/PROPPG Nº 01/2017 SELEÇÃO INTERNA DE BOLSISTAS DE MESTRADO EDITAL DE BOLSAS PPGCTI/PROPPG Nº 01/2017 SELEÇÃO INTERNA DE BOLSISTAS DE MESTRADO O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições da UFERSA no uso de suas atribuições

Leia mais

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Campus Universitário Viçosa, MG 36570-000 - Telefone: (31) 3899.4388 - Fax: (31) 3899.2249 - E-mail:

Leia mais

EDITAL S/N 2018 SELEÇÃO DE BOLSAS CAPES/UNEB 2018

EDITAL S/N 2018 SELEÇÃO DE BOLSAS CAPES/UNEB 2018 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB PRÓ-REITORIA DE ENSINO E PESQUISA EM PÓS GRADUAÇÃO - PPG DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS I PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE EDITAL S/N 2018

Leia mais

EDITAL 36/13 DE 20 DE NOVEMBRO DE Seleção para o Programa Nacional de Pós - Doutorado - PNPD

EDITAL 36/13 DE 20 DE NOVEMBRO DE Seleção para o Programa Nacional de Pós - Doutorado - PNPD EDITAL 36/13 DE 20 DE NOVEMBRO DE 2013 Seleção para o Programa Nacional de Pós - Doutorado - PNPD O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Campina Grande, no uso das

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE ESTUDOS PÓS- DOUTORADO - PNPD/CAPES-MEC-2017 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em

EDITAL Nº 02/2017 PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE ESTUDOS PÓS- DOUTORADO - PNPD/CAPES-MEC-2017 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em EDITAL Nº 02/2017 PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE ESTUDOS PÓS- DOUTORADO - PNPD/CAPES-MEC-2017 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - PPGCS, da Escola de Filosofia, Letras

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS - CAMPUS IV/JACOBINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS - CAMPUS IV/JACOBINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM. EDITAL Nº. 003/2017 O COORDENADOR DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE- (MPED), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna pública a abertura das

Leia mais

EDITAL PROBIC/UEFS 2012

EDITAL PROBIC/UEFS 2012 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL PROBIC/UEFS 2012 1. ABERTURA O Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana comunica a todos os estudantes

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020)

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020) EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020) O Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGL/UFSC)

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 16/2015.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 16/2015. EDITAL 16/2015. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 19/2013.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 19/2013. EDITAL 19/2013. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA Rua Cel. Antônio Rodrigues Magalhães, 359 Dom Expedito Lopes Sobral/CE Fone: (88)

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA Rua Cel. Antônio Rodrigues Magalhães, 359 Dom Expedito Lopes Sobral/CE Fone: (88) 1) DA FINALIDADE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FUNDAÇÃO CEARENSE DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO IC&T FUNCAP. Período

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Medicina Preventiva Processo Seletivo de bolsista para o Programa de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES 2017)

Programa de Pós-Graduação em Medicina Preventiva Processo Seletivo de bolsista para o Programa de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES 2017) Programa de Pós-Graduação em Medicina Preventiva Processo Seletivo de bolsista para o Programa de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES 2017) O Programa de Pós-Graduação em Medicina Preventiva (FMUSP) da Universidade

Leia mais

1.1 - Poderão ser concedidas bolsas de Estudo com base no número de bolsas oferecidas pela CAPES, dentro do programa institucional PDSE.

1.1 - Poderão ser concedidas bolsas de Estudo com base no número de bolsas oferecidas pela CAPES, dentro do programa institucional PDSE. EDITAL - PGCEM Nº 03/2016 ABRE INSCRIÇÃO E FIXA DATA PARA SELEÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO PDSE, PARA O CURSO DE DOUTORADO DO PGCEM O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais

Leia mais

EDITAL Nº 15/2017 PPGEQ/UFPR PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA

EDITAL Nº 15/2017 PPGEQ/UFPR PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL Nº 15/2017 PPGEQ/UFPR PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA De acordo com a legislação vigente e as decisões do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em ENGENHARIA QUÍMICA, faço público,

Leia mais

2. DA INSCRIÇÃO A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelos s:

2. DA INSCRIÇÃO A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelos  s: EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À BOLSA DE PÓS-DOUTORADO DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (Poslit) da Universidade Federal Fluminense

Leia mais

UnB/Universidade de Brasília

UnB/Universidade de Brasília UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS A BOLSA PÓS-DOUDORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BIOLOGIA MOLECULAR PPG-BIOMOL/UNB) PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 15/2014.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 15/2014. EDITAL 15/2014. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

EDITAL Nº 11/2012 PPGEQ PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA

EDITAL Nº 11/2012 PPGEQ PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL Nº 11/2012 PPGEQ PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA De acordo com a legislação vigente e as decisões do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em ENGENHARIA QUÍMICA, faço público,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 4, DE 28 DE JULHO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 4, DE 28 DE JULHO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 4, DE 28 DE JULHO DE 2014 Estabelece critérios para concessão, manutenção ou renovação de Bolsas de Mestrado e Doutorado. O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas

Leia mais

II. DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS Para a inscrição no presente processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá atender aos seguintes requisitos:

II. DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS Para a inscrição no presente processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá atender aos seguintes requisitos: CÂMPUS DE ARAÇATUBA FACULDADE DE ODONTOLOGIA EDITAL 05/2018-DTA O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Odontologia,

Leia mais

EDITAL. 1. Objetivos do Programa

EDITAL. 1. Objetivos do Programa EDITAL O Vice-Presidente de Pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (VPPDT- FIOCRUZ), responsável pelas cotas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento

Leia mais

EDITAL Nº 03/2016 PPGBiotec PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO VOLUNTÁRIO FLUXO CONTÍNUO

EDITAL Nº 03/2016 PPGBiotec PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO VOLUNTÁRIO FLUXO CONTÍNUO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CÂMPUS DE GURUPI PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA Rua Badejós, chácaras 69/72, Zona Rural 77402-970 Gurupi/TO (63) 3311-3504 www.uft.edu.br ppgbiotec@uft.edu.br

Leia mais

Edital 001/ Comissão de Bolsas/POSENSINO-UERN

Edital 001/ Comissão de Bolsas/POSENSINO-UERN Edital 001/2019 - Comissão de Bolsas/POSENSINO-UERN A Comissão de Bolsas da Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em ampla associação com o Instituto

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq/UNIARA 2015/2016

EDITAL SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq/UNIARA 2015/2016 EDITAL SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq/UNIARA 2015/2016 O Centro Integrado de Estudos e Pesquisa da UNIARA torna público o presente Edital

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2015 PPGE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2015 PPGE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2015 PPGE Torna Público o Processo de Seleção de Bolsistas CAPES (Mestrado

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO À PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA Seleção de bolsistas para fixação de Doutores

EDITAL DE SELEÇÃO À PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA Seleção de bolsistas para fixação de Doutores 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Química EDITAL DE SELEÇÃO À PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA Seleção de bolsistas para fixação de Doutores O Programa

Leia mais