EDITAL CONCURSO Nº 001/2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL CONCURSO Nº 001/2017"

Transcrição

1 Inscrições no período de 11 de abril a 25 de maio de 2017, pelo site OBJETO CONCURSO E SELEÇÃO DE TRABALHOS (APRESENTAÇÃO ORAL E APRESENTAÇÃO TEATRAL) DE ARTES CÊNICAS DESENVOLVIDOS POR EDUCANDOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL, E QUE PARTICIPARÃO DA 11ª EDIÇÃO DO CONCURSO TEATRAL, REALIZADO EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E APOIO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Para demais esclarecimentos, encaminhar para: educacaoambiental@aguasdejoinville.com.br ou concursoaguaparasempre@gmail.com.

2 Página 2 de 10 EDITAL CONCURSO Nº 001/ ª EDIÇÃO DE CONCURSO TEATRAL ÁGUA PARA SEMPRE A Companhia Águas de Joinville, inscrita no CNPJ sob o nº / , com sede na Rua XV de Novembro, 3950 Joinville/SC, torna público através do presente Edital de Concurso, que se encontram abertas, entre os dias 11 de abril a 25 de maio de 2017, as inscrições para a 11ª Edição do Concurso Teatral à premiação de escolas municipais conforme item 7 do presente edital, em conformidade com a Lei nº 8.666/93, suas alterações posteriores, e demais normas federais, estaduais e municipais vigentes. OBJETIVO Sensibilizar a comunidade para a importância da relação harmônica entre o ser humano, sociedade e meio ambiente. Instigar, pelo fazer artístico, uma mudança de comportamento para atitudes que busquem a sustentabilidade e qualidade de vida. Incentivar os professores a trabalhar o tema transversalmente em todas as disciplinas, de acordo com o conteúdo curricular proposto em cada ano da Educação Infantil, séries iniciais e finais. PÚBLICO-ALVO O concurso destina-se a crianças e alunos que estejam matriculados e frequentando as aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas Escolas Municipais de Joinville. REGULAMENTO 1. OBJETO 1.1 Constitui objeto do presente edital o concurso e seleção de trabalhos (apresentação oral e apresentação teatral) de artes cênicas desenvolvidos por educandos da rede municipal de ensino, da Educação Infantil e Ensino Fundamental, e que participarão da 11ª edição do Concurso Teatral, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio da Caixa Econômica Federal. 1.2 Este ano o tema será: Baía da Babitonga Protegida, Berçário da Vida.

3 Página 3 de A Comissão Organizadora será composta por nove jurados, capacitados para realizar a avaliação dos trabalhos Não será permitida a participação de professores nas peças teatrais, como parte da cena. Apenas os alunos devem se apresentar no palco, em todas as categorias (A, B e C). Na categoria A, o professor poderá participar no palco auxiliando a segurar algum material necessário para compor o cenário, ou tocando algum instrumento, mas não poderá interpretar. 2. INSCRIÇÃO 2.1 Período de 11 de abril a 25 de maio de As inscrições serão feitas pelo site É de responsabilidade dos professores coordenadores preencherem a ficha de inscrição com todos os dados solicitados (Escola/CEI, série/turma, CPF professor, preferência de turno para apresentação, para contato, nome do projeto e número de alunos inscritos) até o último dia de inscrição. O nome do projeto e o número de alunos inscritos deverão ser encaminhados posteriormente se a unidade escolar não o tiver definido no momento da inscrição. 2.4 Poderão participar no máximo uma turma (até 30 crianças) na categoria A, no máximo 30 (trinta) alunos por peça teatral nas categorias B e C, que estejam matriculados e frequentando a Educação Infantil ou Ensino Fundamental da Rede Municipal de Joinville, e no máximo 02 (dois) coordenadores por Escola ou Centro de Educação Infantil. Obs.: Durante o processo, se houver a necessidade de alguma criança ou coordenador ser substituído, a unidade escolar (Escola ou Centro de Educação Infantil) deverá informar imediatamente à organização do concurso (via ) para que a mesma faça as devidas alterações. 2.5 As unidades inscritas deverão enviar, até 13 de setembro de 2017, para os s educacaoambiental@aguasdejoinville.com.br ou concursoaguaparasempre@gmail.com, os nomes dos autores e um resumo de até 400 caracteres da peça que será apresentada. 2.6 A inscrição é gratuita.

4 Página 4 de 10 3 FORMAÇÃO PARA COORDENADORES 3.1 Com o objetivo de disponibilizar conhecimento técnico a todos os concorrentes do Concurso Teatral, será oferecido curso de formação para os professores coordenadores inscritos. 3.2 A participação na formação não é obrigatória e não contará como critério de avaliação. 3.3 A formação será dividida nas seguintes etapas: a) Oficina de Montagem Teatral (8 horas); b) Oficina de Ferramentas do Teatro-educação (6 horas); c) Oficina de cenário, figurino e caracterização (4 horas); d) Oficina de iluminação e espaço cênico (2 horas); e) Workshop Saneamento e a Baía da Babitonga (4 horas). 3.4 A formação será presencial, gratuita, com 24 horas/aula, no período noturno. Os participantes receberão certificados emitidos pela empresa contratada para realizar os cursos de formação do Concurso Teatral. 3.5 Uma empresa especializada em artes cênicas, contratada pela Companhia Águas de Joinville, fará visita em todas as unidades inscritas no Concurso Teatral. Durante a visita, a empresa contratada prestará consultoria ao grupo de teatro, com dicas e orientações sobre a peça montada. O cronograma de visitas será definido pela Companhia Águas de Joinville, mediante as datas disponíveis informadas pelas unidades inscritas. 4 APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS 4.1 O concurso está dividido em 03 (três) categorias: a) Categoria A CEI turmas de maternal II, 1º e 2º períodos; b) Categoria B Ensino Fundamental 1º ao 4º ano; c) Categoria C Ensino Fundamental 5º ao 9º ano. 4.2 Cada escola poderá participar com até 03 (três) trabalhos, 01 (um) em cada categoria. Cada CEI poderá participar com apenas 01 (um) trabalho. 4.3 O tempo máximo de duração de cada peça está dividido de acordo com cada categoria: a) Categoria A: até 15 minutos; b) Categoria B: até 20 minutos; c) Categoria C: até 20 minutos.

5 Página 5 de As eliminatórias do Concurso ocorrerão nos dias 25 a 29 de setembro de 2017, no Teatro da Liga de Sociedade, localizado na Rua Jaguaruna, 100 Centro, Joinville/SC. 4.5 O cronograma das apresentações será definido pela Comissão Organizadora a partir das inscrições realizadas e será divulgado na fanpage da Companhia Águas de Joinville com até cinco dias de antecedência do início das apresentações. O cronograma estará sujeito a alterações de acordo com a necessidade. 4.6 O transporte dos grupos inscritos, da escola/cei até o local do evento, bem como seu retorno, será fornecido pela Companhia Águas de Joinville. 4.7 É de responsabilidade de cada unidade escolar inscrita transportar o seu próprio cenário ou confeccioná-lo de modo que caiba no bagageiro do ônibus. É importante salientar ainda que os ônibus serão compartilhados por duas unidades escolares que deverão comunicar-se entre si, para que o cenário de um espetáculo não atrapalhe a outra unidade no transporte. 4.8 Não serão fornecidos lanches e nenhum tipo de alimento pela Companhia Águas de Joinville para as crianças e alunos nos dias das apresentações, sendo de responsabilidade de cada unidade escolar inscrita providenciar o seu próprio lanche. 4.9 Os campeões vão se reapresentar no dia 4 de outubro de 2017, no Teatro da Liga de Sociedade, a partir das 19 horas, com horários de transporte a serem definidos pela comissão organizadora do concurso. 5 AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS 5.1 Os trabalhos serão avaliados por uma Banca Examinadora com conhecimento sobre o tema, cujos membros serão definidos pela Comissão Organizadora do Concurso e nomeados por portaria. 5.2 As avaliações dos trabalhos das escolas/ceis ocorrerão da seguinte forma: Centro de Educação Infantil (Categoria A) Nas avaliações dos trabalhos, serão observados os seguintes critérios: 1 Acompanhamento e análise do processo por meio de apresentação oral (5 pontos). Os professores devem preparar uma apresentação visual no formato de exibição em PowerPoint que deverá conter: Dados da unidade: a) Apresentação do CEI (localização, quantidade de crianças atendidas);

6 Página 6 de 10 b) Resumo do projeto (objetivos, justificativa e público-alvo). Atividades que relatem o processo: a) Resumo das principais atividades desenvolvidas (fotos, relatórios, depoimentos, entrevistas, palestras, passeios de estudo, entre outras); b) Avaliação geral, considerações finais (o que se alcançou com o projeto, dificuldades encontradas, pontos positivos, mudanças ocorridas e compromissos de continuidade). As apresentações orais devem ter no máximo 15 minutos e ocorrerão entre os dias 11 e 15 de setembro. Os horários serão definidos pela organização do Concurso Teatral mediante disponibilidade das unidades inscritas. No dia da apresentação oral, as escolas também devem entregar um portfólio com o registro das atividades desenvolvidas ao longo do processo. Os materiais entregues deverão estar devidamente identificados com o nome da unidade escolar e a categoria na capa. 2 Apresentação Teatral (5 pontos): a) Relação entre corpo/movimento e espaço cênico; b) Utilização de materiais que compõem cenário e figurinos respeitando o consumo sustentável; c) Cumprimento do tempo estipulado para a apresentação Ensino Fundamental 1º ao 4º ano (Categoria B) / Ensino Fundamental 5º ao 9º ano (Categoria C) 1 Acompanhamento e análise do processo por meio de uma apresentação oral (3 pontos): Os professores devem preparar uma apresentação visual no formato de exibição em PowerPoint que deverá conter: Dados da unidade: a) Apresentação da Escola (localização, quantidade de alunos atendidos); b) Resumo do projeto (objetivos, justificativa e público-alvo). Atividades que relatem o processo: a) Resumo das principais atividades desenvolvidas (fotos, relatórios, depoimentos, entrevistas, palestras, passeios de estudo, entre outras);

7 Página 7 de 10 b) Avaliação geral, considerações finais (o que se alcançou com o projeto, dificuldades encontradas, pontos positivos, mudanças ocorridas e compromissos de continuidade). As apresentações orais devem ter no máximo 15 minutos e ocorrerão entre os dias 11 e 15 de setembro. Os horários serão definidos pela organização do Concurso Teatral mediante disponibilidade das unidades inscritas. No dia da apresentação oral, as escolas também devem entregar um portfólio com o registro das atividades desenvolvidas ao longo do processo. Os materiais entregues deverão estar devidamente identificados com o nome da unidade escolar e a categoria na capa. 2 Apresentação Teatral (7 pontos): a) Relação entre corpo/movimento e espaço cênico; b) Utilização de materiais que compõem cenário e figurinos respeitando o consumo sustentável; c) Cumprimento do tempo estipulado para a apresentação. 5.3 A nota será assim constituída: a) Categoria A: 05 (Análise do processo por meio de apresentação oral) + 05 (apresentação teatral) = 10 (dez) b) Categorias B e C: 03 (Análise do processo por meio de apresentação oral) + 07 (apresentação teatral) = 10 (dez). 5.4 Em caso de empate, será utilizado como critério de desempate a maior nota em relação à apresentação teatral. Em caso de empate em todos os critérios, a banca examinadora fará nova análise dos trabalhos. 5.5 A banca examinadora será permanente em cada categoria; isto é, os membros da banca assistirão e avaliarão todas as peças de suas respectivas categorias. 6 CLASSIFICAÇÃO 6.1 O resultado do Concurso será publicado nas redes sociais da Companhia Águas de Joinville até o dia primeiro de outubro. 6.2 A constatação de irregularidade, em qualquer etapa do Concurso, implicará eliminação da escola na categoria inscrita. 7 PREMIAÇÃO Cada categoria terá como premiação:

8 Página 8 de 10 CATEGORIA A CEI 1 TV 40 / Troféu de 1º 1º Crianças CEI 1 TV 40 / Troféu de 2º 2º Crianças CEI 1 TV 40 / Troféu de 3º 3º CATEGORIA B Escola 1 TV 40 / Troféu de 1º 1º Escola 1 TV 40 / Troféu de 2º 2º Escola 1 TV 40 / Troféu de 3º 3º CATEGORIA C Escola 1 TV 40 / Troféu de 1º 1º 2º Escola 1 TV 40 / Troféu de 2º

9 Página 9 de 10 3º Escola 1 TV 40 / Troféu de 3º 8 DISPOSIÇÕES GERAIS: 8.1 A unidade escolar/cei, bem como os participantes do concurso, concordam que seus nomes, roteiros e fotos sejam utilizados para fim de publicidade. 8.2 É de responsabilidade de cada unidade escolar/cei providenciar a autorização dos alunos, por escrito, para participar do concurso. 8.3 A Companhia Águas de Joinville disponibilizará durante as apresentações recursos de áudio e luz padronizados para as unidades escolares participantes, ficando sua utilização a critério das mesmas. 8.4 A elaboração e montagem do cenário são de responsabilidade da unidade escolar participante, bem como o transporte do mesmo até o teatro. 8.5 Não serão disponibilizadas mesas, cadeiras e demais elementos necessários para compor o cenário. Não será permitida a utilização de projetor multimídia e microfones nas apresentações teatrais. 8.6 Será disponibilizado transporte para as escolas/ceis inscritos e também para as instituições escolares que vão se reapresentar na Noite dos Campeões. 8.7 Os vencedores (três primeiros colocados) das categorias A, B e C se comprometem a realizar uma reapresentação conforme item 4.8 deste edital. 8.8 A Companhia Águas de Joinville vai disponibilizar fotos e vídeo das apresentações de todas as unidades inscritas e da Noite dos Campeões. As escolas/ceis devem retirar o material no centro administrativo da Companhia (Rua Quinze de Novembro, 3950, bairro Glória). 8.9 Para demais esclarecimentos, encaminhar para: educacaoambiental@aguasdejoinville.com.br ou concursoaguaparasempre@gmail.com. 9 CRONOGRAMA Inscrições: de 11 de abril a 25 de maio de 2017 Formação: de junho a setembro de 2017

10 Página 10 de 10 Apresentação oral: 11 a 15 de setembro de 2017 Eliminatórias: 25 a 29 de setembro de 2017 Divulgação dos resultados: até dia 01/10/2017 Reapresentação dos campeões: 04/10/2017 Joinville, 10 de abril de JALMEI JOSÉ DUARTE Diretor Presidente LARISSA GRUN BRANDÃO NASCIMENTO Diretora Comercial, Administrativa e Financeira

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 14/2016 CONCURSO TEATRAL 10ª Edição de Concurso Teatral Água para Sempre

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 14/2016 CONCURSO TEATRAL 10ª Edição de Concurso Teatral Água para Sempre COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 14/2016 CONCURSO TEATRAL 10ª Edição de Concurso Teatral Água para Sempre A Companhia Águas de Joinville, inscrita no CNPJ sob o nº 07.226.794/0001-55, com sede na Rua

Leia mais

EDITAL SEI Nº / CAJ.DITEC.GQM.CGA. 13ª Edição de Concurso Teatral Água para Sempre

EDITAL SEI Nº / CAJ.DITEC.GQM.CGA. 13ª Edição de Concurso Teatral Água para Sempre EDITAL SEI Nº 3450432/2019 - CAJ.DITEC.GQM.CGA Joinville, 29 de março de 2019. 13ª Edição de Concurso Teatral Água para Sempre OBJETO SELEÇÃO E PREMIAÇÃO DE TRABALHOS (PORTFÓLIO E APRESENTAÇÃO TEATRAL)

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018 CONCURSO TEATRAL 2018

EDITAL Nº 01/2018 CONCURSO TEATRAL 2018 12ª Edição de Concurso Teatral Água para Sempre OBJETO SELEÇÃO E PREMIAÇÃO DE TRABALHOS (PORTFÓLIO E APRESENTAÇÃO TEATRAL) DE ARTES CÊNICAS DESENVOLVIDOS POR EDUCANDOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA EDUCAÇÃO

Leia mais

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro A Rede Imanemo de produção torna ao público as condições gerais para a inscrição no 4º Ecaet Presente neste regulamento. 1.0 DA REALIZAÇÃO

Leia mais

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 027/2015 CONCURSO TEATRAL 9ª Edição de Concurso de Teatro Água para Sempre

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 027/2015 CONCURSO TEATRAL 9ª Edição de Concurso de Teatro Água para Sempre COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 027/2015 CONCURSO TEATRAL 9ª Edição de Concurso de Teatro Água para Sempre A Companhia Águas de Joinville, inscrita no CNPJ sob o nº 07.226.794/0001-55, com sede na

Leia mais

REGULAMENTO BATALHA CRIATIVA

REGULAMENTO BATALHA CRIATIVA La REGULAMENTO BATALHA CRIATIVA 2ª Versão 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 1.1. O presente Regulamento tem por objeto regular as relações entre os participantes da Maratona MUDE e a Abicalçados ORGANIZADORA do

Leia mais

Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha

Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha 1. DOS OBJETIVOS 1.1. O CONCURSO NACIONAL DE PIANO DA YAMAHA, promovido pela Yamaha Musical do Brasil, é dedicado às Escolas e Conservatórios de música,

Leia mais

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, em parceria com o Fórum de Artes Cênicas, o 4º FESTIVAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS REGULAMENTO MOSART 1- Do objetivo: A Mostra Artes do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas (MOSART) é um evento de caráter integrador e não competitivo, tem como objetivo primordial promover a divulgação

Leia mais

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017 REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017 1 DA REALIZAÇÃO: A VITÓRIA HARLEY-DAVIDSON promove o 1º Festival de Rock Concurso da Melhor Banda de Rock Capixaba 2017, que

Leia mais

III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO REGULAMENTO DO SEGMENTO DANÇA

III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO REGULAMENTO DO SEGMENTO DANÇA III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO REGULAMENTO DO SEGMENTO DANÇA O III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO - Segmento de DANÇA será de gênero Dança Urbana (Dança de rua), Clássica e Moderna, sendo

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO NOITE DE TALENTOS

REGULAMENTO DO CONCURSO NOITE DE TALENTOS REGULAMENTO DO CONCURSO NOITE DE TALENTOS A 1ª NOITE DE TALENTOS FAPI visa incentivar e promover a integração dos Egressos, Corpo Docente, Corpo Discente, Equipe Técnico Administrativa, Direção da Faculdade

Leia mais

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1 FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada

Leia mais

Mostra de Artes do Bolso à Praça

Mostra de Artes do Bolso à Praça EDITAL DE CHAMAMENTO A Mostra A Trupé de Teatro, por meio do projeto Trupé em Território de Pesquisa contemplado pelo edital ProAC 38/2016 Concurso de Apoio a projetos de Território das Artes (Espaços

Leia mais

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 3 Concurso de Pitch para Empresas Juniores é uma realização da Universidade Estadual

Leia mais

EDITAL DO 7º Show de Talentos

EDITAL DO 7º Show de Talentos EDITAL DO 7º Show de Talentos - 2019 1 Das Disposições Gerais 1.1 O Show de Talentos é um evento promovido pelo Grupo de professores das áreas de Línguas Inglesa, Espanhola, Música, Artes e Teatro do Colégio

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Blumenau I DANÇA IFC BLUMENAU 2017

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Blumenau I DANÇA IFC BLUMENAU 2017 I DANÇA IFC BLUMENAU 2017 REGULAMENTO 1. Apresentação A dança, como uma prática histórica e culturalmente construída e vivenciada pelo homem ao longo do tempo, representa um elemento da cultura corporal

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Londrina Curso Superior de Engenharia Ambiental

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Londrina Curso Superior de Engenharia Ambiental NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO E ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL DA UTFPR, CÂMPUS LONDRINA Capítulo I APRESENTAÇÃO O presente documento visa

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

3.3. As inscrições cujos dados encontram-se incompletos e/ ou incorretas serão automaticamente desclassificadas.

3.3. As inscrições cujos dados encontram-se incompletos e/ ou incorretas serão automaticamente desclassificadas. 1º CAMPEONATO DE DANÇA ALFENAS SHOW BAR O presente campeonato, de cunho exclusivamente artistico tem como objetivo incentivar a pratica da dança, oferecendo ao publico a possibilidade da pratica prazerosa

Leia mais

I FESTIVAL DE MÚSICA SONS DA CATHEDRAL FICHA DE INSCRIÇÃO 1. NOME COMPLETO DO RESPONSÁVEL CONCORRENTE: A RG ÓRGÃO EXPEDIDOR B CPF C ENDEREÇO COMPLETO:

I FESTIVAL DE MÚSICA SONS DA CATHEDRAL FICHA DE INSCRIÇÃO 1. NOME COMPLETO DO RESPONSÁVEL CONCORRENTE: A RG ÓRGÃO EXPEDIDOR B CPF C ENDEREÇO COMPLETO: I FESTIVAL DE MÚSICA SONS DA CATHEDRAL FICHA DE INSCRIÇÃO 1. NOME COMPLETO DO RESPONSÁVEL CONCORRENTE: 2. NOME ARTÍSTICO: 3. IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL: A RG ÓRGÃO EXPEDIDOR B CPF C ENDEREÇO COMPLETO:

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 Realização REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 1. - Apresentação A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e o Sesc São Paulo realizam,

Leia mais

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2017, é organizada pela Fundação Escola

Leia mais

III ENCONTRO NORTE NORDESTE DE LIGAS ACADÊMICAS DA SAÚDE

III ENCONTRO NORTE NORDESTE DE LIGAS ACADÊMICAS DA SAÚDE III ENCONTRO NORTE NORDESTE DE LIGAS ACADÊMICAS DA SAÚDE N 002/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE LIGAS ACADÊMICAS PARA REALIZAÇÃO DE OFICINAS NO V CONGRESSO INTERNACIONAL MÉDICO ACADÊMICO DO MARANHÃO CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2017, é organizada pela Fundação Escola

Leia mais

REGULAMENTO 9º FESTIVAL DE TEATRO DE MOGI GUAÇU

REGULAMENTO 9º FESTIVAL DE TEATRO DE MOGI GUAÇU REGULAMENTO 9º FESTIVAL DE TEATRO DE MOGI GUAÇU DOS OBJETIVOS Artigo 1º: O 9º FESTIVAL DE TEATRO DE MOGI GUAÇU é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu, e

Leia mais

Festival CBDD Kids Goiânia 2019

Festival CBDD Kids Goiânia 2019 Festival CBDD Kids Goiânia 2019 REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA O Festival CBDD Kids Goiânia 2019 é uma realização do Conselho Brasileiro da Dança com apoio do Studio Dançarte. CAPÍTULO I MODALIDADES,

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO EDITAL A Escola Sesc de Ensino Médio torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital que estabelece as normas para a participação no VII CONCURSO JOVENS DRAMATURGOS. 1. OBJETIVOS a.

Leia mais

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Nilópolis I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS

Leia mais

EDITAL DE 2019/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL DE 2019/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL DE 2019/2 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em Engenharia Eletrônica oferecidas no segundo semestre

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza no período de 07 a 16 de julho de 2016, a 16ª

Leia mais

EDITAL nº 04/2019. Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura. PBA /Extensão/PREC

EDITAL nº 04/2019. Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura. PBA /Extensão/PREC EDITAL nº 04/2019 Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura PBA /Extensão/PREC - 2019 A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas, torna público que estão abertas

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018 SECULT-ARTE/UFC

EDITAL Nº 01/2018 SECULT-ARTE/UFC EDITAL Nº 01/2018 SECULT-ARTE/UFC CHAMADA PÚBLICA DE PROPOSTAS ARTÍSTICO-CULTURAIS PARA A PROGRAMAÇÃO DO PROJETO FORMAÇÃO E CIRCULAÇÃO DO CIRCUITO UFC-ARTE - 2018/2019 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Secretaria

Leia mais

Concurso A Cooperação faz um mundo melhor uma parceria entre:

Concurso A Cooperação faz um mundo melhor uma parceria entre: Concurso A Cooperação faz um mundo melhor uma parceria entre: Cooperativa de Economia e Crédito Mutuo dos Empresários de Leme- Sicoob Crediacil e a Escola Técnica Deputado Salim Sedeh. REGULAMENTO 1. OBJETIVO

Leia mais

EDITAL DE 2018/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL DE 2018/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL DE 2018/1 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em oferecidas no primeiro semestre de 2018. 1. Das Disposições

Leia mais

20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, no período de 12 a 15 de julho de 2017, a 20ª Semana

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas

Leia mais

EDITAL 01/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL 01/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL 01/2018 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em oferecidas no primeiro semestre de 2018. 1. Das Disposições

Leia mais

As Seletivas Estaduais, Municipais e o 15 FIH2 Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, tem a Dance & Concept Brasil na organização geral.

As Seletivas Estaduais, Municipais e o 15 FIH2 Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, tem a Dance & Concept Brasil na organização geral. Objetivos da Seletiva Municipal Curitiba Valorizar a cultura local e difusão da modalidade. Criar um ambiente agradável e de qualidade para os grupos e expectadores. Fortalecer a formação de plateia e

Leia mais

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Festival ACESC de Teatro 2017

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Festival ACESC de Teatro 2017 Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Festival ACESC de Teatro 2017 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril

Leia mais

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1.1. O 2 IFESTeatro Festival Estudantil de Teatro IF Sudeste de Minas Gerais / Campus Barbacena é

Leia mais

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2018

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2018 EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2018 APRESENTAÇÃO A ONG Parceiros Voluntários é uma organização não governamental, sem fins lucrativos,

Leia mais

REGULAMENTO XVI Festival Paraibano de Coros FEPAC 2018

REGULAMENTO XVI Festival Paraibano de Coros FEPAC 2018 REGULAMENTO XVI Festival Paraibano de Coros FEPAC 2018 João Pessoa, 01 de abril de 2018. O FEPAC é um evento que vem sendo realizado desde 2003 sob a coordenação do maestro Eduardo Nóbrega. O Festival

Leia mais

1ª. MOSTRA DE DANÇA GUIDO VIARO

1ª. MOSTRA DE DANÇA GUIDO VIARO 1ª. MOSTRA DE DANÇA GUIDO VIARO - 2012 REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO, REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO A 1ª. Mostra de Dança Guido Viaro é uma realização do Núcleo de Dança do Centro Estadual de Capacitação em Artes

Leia mais

Viola Med UCP Data: 17 e 18 de maio de 2018 Eliminatória e classificação 17/5/2018 e semifinal e final 18/05/2018

Viola Med UCP Data: 17 e 18 de maio de 2018 Eliminatória e classificação 17/5/2018 e semifinal e final 18/05/2018 Viola Med UCP 1 FESTIVAL DE MÚSICA DA FACULDADE CENTRAL DEL PARAGUAI UCP EDITAL/2018 A FACULDADE CENTRAL DEL PARAGUAI SEDE EM PEDRO JUAN CABALLERO, torna público o presente EDITAL DE SELEÇÃO DE APRESENTAÇÕES

Leia mais

IV FEIRA DE GASTRONOMIA EDITAL Nº 017/2017 DGCCSA III CONCURSO DE SOBREMESAS TEMA: OS DESAFIOS DA COZINHA CONTEMPORÂNEA

IV FEIRA DE GASTRONOMIA EDITAL Nº 017/2017 DGCCSA III CONCURSO DE SOBREMESAS TEMA: OS DESAFIOS DA COZINHA CONTEMPORÂNEA IV FEIRA DE GASTRONOMIA CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 017/2017 DGCCSA III CONCURSO DE SOBREMESAS TEMA: OS DESAFIOS DA COZINHA CONTEMPORÂNEA REGULAMENTO PARA OS PARTICIPANTES EM GERAL 1. OBJETIVOS

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA O Festival será realizado nos dias 22 e 23 de Setembro de 2017, as 19:00hs no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, Goianésia Goiás. ORGANIZAÇÃO E SEDE a) O Festival

Leia mais

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental 2013, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2013, é organizada pela Fundação

Leia mais

GUIA PARA ORGANIZAR CONCURSO ORATORIA NAS ESCOLAS. Etapas Regional e Nacional

GUIA PARA ORGANIZAR CONCURSO ORATORIA NAS ESCOLAS. Etapas Regional e Nacional GUIA PARA ORGANIZAR CONCURSO ORATORIA NAS ESCOLAS Etapas Regional e Nacional Guia para organizar o Concurso Oratória nas Escolas Etapas Regional e Nacional Tema 2016: Eu Prefeito (a) OBJETIVOS O presente

Leia mais

23ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

23ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 23ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Católica de Vitória Centro Universitário promoverá, no período de 19 a 21 de novembro de 2018, a 23ª Semana

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO MASCOTE DOS 7º JOGOS DO IFSC

REGULAMENTO DO CONCURSO DO MASCOTE DOS 7º JOGOS DO IFSC REGULAMENTO DO CONCURSO DO MASCOTE DOS 7º JOGOS DO IFSC Atividade CRONOGRAMA Data Inscrições 24/04 a 01/05 Primeira fase 02/05 Segunda fase 03 a 07/05 Divulgação do vencedor 07/05 Premiação 05/06 CAPÍTULO

Leia mais

II FESTIVAL DE TALENTOS IEMP ANO DE 2018

II FESTIVAL DE TALENTOS IEMP ANO DE 2018 II FESTIVAL DE TALENTOS IEMP ANO DE 2018 Do Festival: O II Festival de Talentos IEMP é um evento cultural e social que visa descobrir, incentivar e prestigiar os talentos artísticos dos estudantes do IEMP.

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE DA UEMA NAU

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE DA UEMA NAU UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE DA UEMA NAU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ESTUDANTES, PROFESSORES, SERVIDORES E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA NO CURSO DE EXTENSÃO EM LÍNGUA

Leia mais

1.1 Poderão participar do IV FESQUIFF grupos, companhias e produções teatrais.

1.1 Poderão participar do IV FESQUIFF grupos, companhias e produções teatrais. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas; da Direção Geral do campus Quissamã,

Leia mais

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance do Objetivo de

Leia mais

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2016, a 19º Semana

Leia mais

10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (PROPESP) 10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A 10ª Jornada de Iniciação

Leia mais

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 12 e 13 de julho de 2016, a XVIII

Leia mais

2.1. Exposição de fotografias cientificas dos discentes para as comunidades acadêmica e externa;

2.1. Exposição de fotografias cientificas dos discentes para as comunidades acadêmica e externa; INSCRIÇÃO PARA O I ENCONTRO DE FOTOGRAFIA CIENTÍFICA A Ciência em Foco DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE Campus Acaraú O DIRETOR DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ (IFCE),

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE DE CEILÂNDIA EDITAL DE INSCRIÇÃO DO I SHOW DE TALENTOS 2017 SEMANA UNIVERSITÁRIA - FACULDADE DE CEILÂNDIA (FCE)

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE DE CEILÂNDIA EDITAL DE INSCRIÇÃO DO I SHOW DE TALENTOS 2017 SEMANA UNIVERSITÁRIA - FACULDADE DE CEILÂNDIA (FCE) UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE DE CEILÂNDIA EDITAL DE INSCRIÇÃO DO I SHOW DE TALENTOS 2017 SEMANA UNIVERSITÁRIA - FACULDADE DE CEILÂNDIA (FCE) 1. DO CONCURSO 1.1. Este concurso tem como objetivo estimular

Leia mais

Regulamento Geral. 2. CRONOGRAMA Etapas Período

Regulamento Geral. 2. CRONOGRAMA Etapas Período Regulamento Geral 1. DEFINIÇÕES, OBJETIVOS E ATIVIDADES 1.1 Definições O II Simpósio do Ensino Médio e Técnico viabilizará um espaço coletivo de discussão sobre as propostas pedagógicas e curriculares

Leia mais

EDITAL Nº 001/17- ST

EDITAL Nº 001/17- ST EDITAL Nº 001/17- ST A Comissão Organizadora da Semana Transdisciplinar 2017 da Faculdade Pitágoras São Luís/MA torna público a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação e apresentações

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. EDITAL Nº 008/2016, de 09 de agosto de 2016.

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. EDITAL Nº 008/2016, de 09 de agosto de 2016. COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 008/2016, de 09 de agosto de 2016. A Diretoria Geral do Campus São João do Piauí, por meio da sua Coordenação de Extensão, torna público o presente Edital que estabelece

Leia mais

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER 1 EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA comunica aos interessados que estará recebendo de 03 a 28/10/16, na forma da Lei nº 8.666/93

Leia mais

REGULAMENTO DO DESAFIO DE IDEIAS CONNEPI 2018

REGULAMENTO DO DESAFIO DE IDEIAS CONNEPI 2018 REGULAMENTO DO DESAFIO DE IDEIAS CONNEPI 2018 DEFINIÇÃO Evento de Ideias Inovadoras entre os discentes de toda a Rede Federal de Ensino. Esta edição será promovida pelo IFPE e IF-Sertão, simultaneamente

Leia mais

REGULAMENTO MATEMÁTICA VANGUARDA

REGULAMENTO MATEMÁTICA VANGUARDA REGULAMENTO MATEMÁTICA VANGUARDA 1. O QUE É? MATEMÁTICA VANGUARDA é um Projeto focado na educação, com o objetivo de estimular a participação das escolas e alunos em um evento cultural, educacional e de

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS A Comissão Organizadora da Semana de Educação Ciência e Tecnologia (SECITEC) do Instituto Federal de Goiás - Campus Águas Lindas torna público o regulamento

Leia mais

BABY CLASS de 04 a 07 Anos INFANTIL 08 a 10 Anos. INFANTO de 11 a 13 Anos JUVENIL 14 e 15 anos. BABY CLASS de 04 a 07 Anos INFANTIL I 08 e 09 Anos

BABY CLASS de 04 a 07 Anos INFANTIL 08 a 10 Anos. INFANTO de 11 a 13 Anos JUVENIL 14 e 15 anos. BABY CLASS de 04 a 07 Anos INFANTIL I 08 e 09 Anos O Festival será realizado no dia 12 de Maio 2018, a partir das 10hs, no Teatro Thiago de Mello (Colégio Notre Dame Recreio) situado à Av. das Américas 19400, Recreio dos Bandeirantes Rio de Janeiro / RJ.

Leia mais

1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM

1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM 1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM EDITAL Art. 1º - O 1º FESTIVAL FLUMINENSE DE MONÓLOGOS - FESTFLUM - realizado pela Companhia Teatral Queimados Encena através da SANTANNA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Leia mais

FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2017

FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2017 FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2017 REGULAMENTO 1. INSTITUIÇÃO E OBJETO 1.1. A Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição pública da Administração Indireta da Prefeitura

Leia mais

REGULAMENTO XIII FESTIVAL DE TEATRO DE IBIPORÃ 2017

REGULAMENTO XIII FESTIVAL DE TEATRO DE IBIPORÃ 2017 REGULAMENTO XIII FESTIVAL DE TEATRO DE IBIPORÃ 2017 1. DA PROMOÇÃO, REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO 1.1. O XIII Festival de Teatro de Ibiporã 2017 é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 OBJETO: RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E ESPETÁCULOS CULTURAIS PARA A PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL VELHA SERPA 2016. A Fundação André

Leia mais

Regulamento Winter School UFRGS 2019

Regulamento Winter School UFRGS 2019 Regulamento Winter School UFRGS 2019 A Winter School é uma atividade de imersão aberta às comunidades interna e externa à UFRGS, que estimula o empreendedorismo de forma transversal e integrada, abrangendo

Leia mais

URBANCULT HIP HOP FESTIVAL

URBANCULT HIP HOP FESTIVAL URBANCULT HIP HOP FESTIVAL Regulamento Mostra Competitiva I. O Evento Art. 1º - Com o intuito de incentivar e fomentar a profissionalização de grupos de street dance do Brasil, além do estudo e aperfeiçoamento

Leia mais

III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/ DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS

III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/ DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/2016 - DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS TEMA: DOCE, DULCE, DOLCE: SOBREMESAS DO MUNDO REGULAMENTO PARA OS PARTICIPANTES EM

Leia mais

REGULAMENTO DO SHOW DE TALENTOS: VOCÊ É SHOW! - XVIII SEMINÁRIO ESTADUAL DE CONTABILIDADE DO AMAPÁ

REGULAMENTO DO SHOW DE TALENTOS: VOCÊ É SHOW! - XVIII SEMINÁRIO ESTADUAL DE CONTABILIDADE DO AMAPÁ - XVIII SEMINÁRIO ESTADUAL DE CONTABILIDADE DO AMAPÁ O XVIII Seminário Estadual de Contabilidade do Amapá será dia 09 de outubro de 2018, das 19h às 22h, no Centro de Convenções do Centro de Ensino Superior

Leia mais

CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE AGRICULTURA/AGROPECUÁRIA EDITAL Nº 07/2017 PROJETOS INOVADORES PARA O VALE DO SAMBITO

CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE AGRICULTURA/AGROPECUÁRIA EDITAL Nº 07/2017 PROJETOS INOVADORES PARA O VALE DO SAMBITO CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE AGRICULTURA/AGROPECUÁRIA EDITAL Nº 07/2017 PROJETOS INOVADORES PARA O VALE DO SAMBITO Regulamenta o 1º Concurso de Projetos inovadores para o Vale do

Leia mais

10º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro. Regulamento

10º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro. Regulamento 10º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro Regulamento O 10ª Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro será regido pelo presente Regulamento: O Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO DO PROGRAMA SAÚDE NOTA 10

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO DO PROGRAMA SAÚDE NOTA 10 REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO DO PROGRAMA SAÚDE NOTA 10 O Concurso de Desenho é um projeto integrante do Programa Saúde Nota 10, realizado pela Águas de São Francisco, aplicado aos alunos de escola

Leia mais

NOTA RELATIVA AO EDITAL PPPG Nº. 7/2009

NOTA RELATIVA AO EDITAL PPPG Nº. 7/2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei 5.152 de 21/10/1966 São Luís Maranhão PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

II SEARA TEATRAL REGULAMENTO GERAL

II SEARA TEATRAL REGULAMENTO GERAL II SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL II SEARA TEATRAL é o Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência, que visa fomentar o diálogo entre a ciência

Leia mais

REGULAMENTO - 6º SEMTEC 2019 Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico

REGULAMENTO - 6º SEMTEC 2019 Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico REGULAMENTO - 6º SEMTEC 2019 Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico OBJETIVOS E ATIVIDADES O 6º Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico do Centro Paula Souza tem como objetivo proporcionar

Leia mais

GRUPO DE DANÇAS FOLCLÓRICAS ITALIANAS STELLA D ITÁLIA. GARIBALDI IN BALLO

GRUPO DE DANÇAS FOLCLÓRICAS ITALIANAS STELLA D ITÁLIA.  GARIBALDI IN BALLO GRUPO DE DANÇAS FOLCLÓRICAS ITALIANAS STELLA D ITÁLIA www.stelladitalia.com.br stella.ditalia@outlook.com GARIBALDI IN BALLO REGULAMENTO DO CONCURSO DE DANÇA EDIÇÃO 2016 DISPOSIÇÕES INICIAIS 1. A organização

Leia mais

Concurso Feira de Startups Jataí REGULAMENTO

Concurso Feira de Startups Jataí REGULAMENTO Concurso Feira de Startups Jataí - 2018 REGULAMENTO 1. Apresentação A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Beetech - Centro de Empreendedorismo e Incubação

Leia mais

Regulamento Concurso Nossa História é 10!

Regulamento Concurso Nossa História é 10! Regulamento Concurso Nossa História é 10! Este regulamento estabelece as regras do concurso cultural Nossa História é 10! promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas

Leia mais

REGULAMENTO DE DRAMATURGIA SESI RIO DE JANEIRO REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 3ª TURMA (2017)

REGULAMENTO DE DRAMATURGIA SESI RIO DE JANEIRO REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 3ª TURMA (2017) REGULAMENTO DE DRAMATURGIA SESI RIO DE JANEIRO REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 3ª TURMA (2017) O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Rio de Janeiro, abre inscrições

Leia mais

EDITAL DA N.º 14/2017

EDITAL DA N.º 14/2017 EDITAL DA N.º 14/2017 ABRE INSCRIÇÃO AOS ALUNOS DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO E FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, PARA INGRESSO NO PROJETO STARTUP GARAGE. O Diretor Acadêmico da Faculdade FAE São José

Leia mais

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O 1 11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1. - O Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança é

Leia mais

Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019

Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019 Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019 A Prefeitura de Muquém do São Francisco-BA, através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação de Cultura, objetivando difundir

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL AI 02/2018 A AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DA UFABC FAZ SABER que se encontrarão abertas inscrições para a o DESAFIO UFABC DE EMPREENDEDORISMO EDIÇÃO 2018. O DESAFIO UFABC DE EMPREENDEDORISMO será regido

Leia mais

EDITAL 2018 EDITAL 001/2018

EDITAL 2018 EDITAL 001/2018 EDITAL 2018 EDITAL 001/2018 A Rádio Recôncavo FM torna pública a abertura de inscrições para o 1º FESTIVAL INFANTIL DE MÚSICA DA RÁDIO RECÔNCAVO, nos termos do presente edital. 1 - DA REALIZAÇÃO 1.1 O

Leia mais

Regulamento para a I Competição de Arbitragem Empresarial da PUC/RS (CAEMP) Cria- se a I Competição em Arbitragem Empresarial da PUC/RS (CAEMP).

Regulamento para a I Competição de Arbitragem Empresarial da PUC/RS (CAEMP) Cria- se a I Competição em Arbitragem Empresarial da PUC/RS (CAEMP). REGULAMENTO 1. Preâmbulo Considerando os objetivos da Faculdade de Direito da PUC/RS de proporcionar um ambiente de aprendizado Ciente dos resultados obtidos por meio de simulações de corte (moot) na difusão

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS DA UNIFG. Nesse regulamento definem-se regras e normas do concurso de quadrilhas do Centro Universitário FG - UNIFG.

EDITAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS DA UNIFG. Nesse regulamento definem-se regras e normas do concurso de quadrilhas do Centro Universitário FG - UNIFG. EDITAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS DA UNIFG Nesse regulamento definem-se regras e normas do concurso de quadrilhas do Centro Universitário FG - UNIFG. CAPÍTULO I DO EVENTO Art. 1º. O Concurso de quadrilhas

Leia mais

SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2017 REGULAMENTO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2017 REGULAMENTO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2017 REGULAMENTO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO Todas as instruções, metodologia de classificação, critérios de julgamento, premiação e demais

Leia mais

EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq

EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS PARA A VI FEIRA DE CIÊNCIAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS CONFRESA VI FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFMT

Leia mais

22ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

22ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 22ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Católica de Vitória Centro Universitário promoverá, no período de 25 a 27 de julho de 2018, a 22ª Semana

Leia mais

Regulamento. mostra competitiva de dança CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO E LOCAL

Regulamento. mostra competitiva de dança CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO E LOCAL mostra competitiva de dança Regulamento CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO E LOCAL a) O evento Sesc Aberto Para Balanço - Mostra Competitiva, será organizado pela área de Cultura do Sesc Taguatinga Sul, sob a coordenação

Leia mais

3 Das Inscrições: CONCURSO MINHA BANDA É SUCESSO CULTURA ROCK O valor da inscrição por banda é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

3 Das Inscrições: CONCURSO MINHA BANDA É SUCESSO CULTURA ROCK O valor da inscrição por banda é de R$ 50,00 (cinquenta reais). 2.6 A organização disponibilizará equipamento de som completo com exceção de instrumentos de uso exclusivo da banda (Ex: pratos, baquetas etc.). Todas as classificadas receberão o ríder com a disponibilidade

Leia mais