Blog do Convidar Convidar.Net

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Blog do Convidar Convidar.Net"

Transcrição

1

2 Bem Queremos ajudá-lo a colocar seu anuncio no ar :) Por isso, preparamos este guia com dicas e sugestões para você. Vamos começar? Estes serão os temas abordados para você planejar, montar e executar sua campanha no Convidar.Net Pré-Construção e Construção Dicas de planejamento e criação de sua página de Anúncio Divulgação Dicas de promoção e como manter sua campanha funcionando. Pré-Construção

3 Pense É a hora de pensar sobre sua futura campanha. Antes de construí-la gostaríamos de incentivá-l@ a fazer para você mesmo as seguintes perguntas: 1. Existem pessoas que já conhecem meu trabalho, meu produto, serviço ou oferta que desejo anunciar? Ou é a primeira vez que publico uma oferta? 2. Quantas pessoas consigo alcançar em minhas primeiras postagens, entre amigos e conhecidos? 3. Quais são os possíveis grupos, coletivos ou tipos de pessoas interessadas no que eu irei publicar? 4. Já procurei sites semelhantes em plataformas de publicidade que possam me inspirar? Feito isso... Mãos á obra!

4 Observações a considerar A maioria dos anúncios cadastrados em sites de classificados não têm respostas positivas para todas as perguntas anteriores. Apenas leve em consideração que um trabalho anterior de formação de redes e de divulgação de seu trabalho pode atalhar o caminho para o sucesso de uma campanha de anúncios bem feita. Então, é para isso que você está lendo este texto. Vamos criar juntos um anúncio de sucesso, e vamos fazer desse anúncio, um sucesso de divulgação. Para mais informações e dicas sobre anúncios na internet e marketing digital, acesse o link: Construção do anúncio de sucesso Dicas de planejamento e criação do seu anúncio. Comece idealizando seu objetivo O que você pretende com sua oferta ou anúncio? Qual o público você deseja alcançar com este anúncio? Você quer um bom resultado ou deseja conquistar excelentes resultados? Com base na sua resposta, vamos à criação do anúncio ideal, que possa trazer o retorno ideal que você precisa.

5 Iniciando sua campanha Defina o público Todo anúncio tem que ter um público como foco, não é mesmo? Crie o texto ideal Comece criando seu anúncio numa folha de papel e adicione o máximo de informações possíveis. Descrição do anúncio Descreva o que você está ofertando, quais são suas características e para quê ou quem serve a sua oferta. Para explicar bem sua oferta, imagine-se como o futuro comprador da sua oferta. Imaginou? Com quais palavras você iria procurar nas buscas do Google? Como você iria descrever sua pergunta e qual o nome você escreveria no campo de busca? Escolha as palavras chave que identifiquem sua oferta e uma forma criativa de explicar isso. Achou a palavra ideal? Então a coloque no título do seu anúncio, repita-a no texto onde você descreve sua oferta. Depois que terminar, refine as informações e retire os excessos, deixando um anúncio claro e objetivo. Agora é a hora de aparecer para o mundo! Acesse os Classificados do Convidar:

6 Logo no início, selecione qual tipo de anúncio irá postar. Produto Serviço Empregos Outros Com base no seu texto, vamos à criação do anúncio ideal. Exemplo 1: Vendo bicicleta. Bem, bicicleta muitos vendem, então vamos melhorar isso: Vendo bicicleta Monark 21 Agora temos um título descritivo, resumido em 25 caracteres. Esse é o tamanho médio de um título aceitável pelos buscadores. Agora vamos a Breve descrição do anúncio. Vendo uma bicicleta Monark 21 Aro 26 Bike Plus No corpo, vamos repetir uma ou outra palavra de complemento da oferta. Vendo Bicicleta monark 21 velocidades Aro 26 Bike Plus, único dono, pintura sem riscos, melhor preço do mercado. Aceito contra oferta e parcelo em até 3 vezes sem juros. Quanto à imagem, uma dica importantíssima a ser seguida. Encontre a imagem ideal que melhor descreva sua oferta e salve-a no seu computador. Ao salvar a imagem, nomeie-a com o mesmo título do seu anúncio. bicicleta-monark-21- aro-26-bike-plus Quando solicitado a inserir uma imagem, encontre-a e insira no anúncio. Os buscadores procuram e assimilam as informações do título, do corpo e também da imagem do anúncio. Preço de venda (Quando for o caso) Adicione o preço de venda. Defina um preço razoável, que possibilite a venda rápida.

7 Meio de contato é imprescindível para um bom resultado. Então, complemente o anúncio com número de telefone fixo, celular e também o endereço se for o caso. O celular tem WhatsApp? Adicione essa informação. Tags ou palavras chave Adicione uma lista de palavras chave que identifiquem sua oferta e separe as palavras chave com ',' vírgula Exemplo 2: Digitalizo documentos Você está buscando ou oferecendo um serviço? Então temos que descrever melhor o título! Que tal assim? Serviços de digitalização Agora temos um título descritivo mais informativo Na Breve descrição: Realizo serviços de digitalização de documentos para empresas. Descrição do anúncio Realizo serviços de digitalização de documentos e imagens diversas para empresas e profissionais. Menor preço para o melhor serviço. Entrego no local Fone... Imagem do anúncio Quanto à imagem, encontre a imagem ideal que melhor descreva a oferta e salve-a no seu computador. Ao salvar a imagem, nomeie-a com o mesmo título do seu anúncio: serviços-de-digitalizacao-de-documentos-paraempresas. Quando solicitado, insira a imagem no anúncio. Repita o processo reativo a preço de venda, Meio de contato e Palavras chave.

8 O que você percebeu pelas dicas acima? 1. O título do seu anúncio é o que chamará a atenção, tanto dos buscadores quanto de quem o procura. 2. O texto descritivo combina com o título e ajuda a reforçar a imagem da oferta. 3. A imagem da oferta contém o mesmo nome do anúncio ou da palavra chave do anúncio. Isso ajuda os buscadores a encontrarem sua oferta quando alguém digita a palavra chave que você usou. Seja breve Tente fazer um anúncio que chame a atenção já no começo do título. O que é Explique de maneira clara e objetiva do que se trata seu anúncio ou oferta. Deixe claro o que você oferece logo na primeira linha; Adicione uma ou mais vantagens da oferta; Informe valores, se for o caso, e adicione os meios de contato. Mais adiante você verá que esses passos são fundamentais para a forma que vamos utilizar na divulgação do seu anúncio. Afinal você quer sucesso, não é mesmo?

9 Lançamento: Dicas de pré lançamento e lançamento Tudo pronto para divulgar seu anúncio? Caso não tenha criado seu anúncio ainda no passo anterior: Acesse o endereço Comece a cadastrar. Divulgação Preciso divulgar meu anúncio? Por onde começar? Onde devo promover primeiro? Preciso divulgar meu anúncio? Lembra que dissemos no início que a maioria dos anúncios cadastrados em sites de classificados não têm respostas positivas? Isso acontece pelos seguintes motivos: O primeiro: Ao cadastrar um anúncio, você está utilizando um repositório de anúncios. Um espaço que seu anúncio precisa para ser visualizado. Logo, o fator mais importante do cadastro do seu anúncio é a página de apresentação do anúncio e também o endereço disponibilizado. Para ser visualizado seu anúncio dependerá da quantidade de acessos que o site recebe e principalmente da indexação do anúncio nos buscadores. Quando o anúncio é bem feito e segue as dicas anteriores, os buscadores encontram-no mais facilmente. Isso significa que você não precisa criar anúncios em diversos sites. Assim, o segundo fator, visitantes e visualizações dependerão também dos seus esforços de divulgação. Sim. Isso mesmo. Se você ajudar, seu anúncio pode conquistar uma maior audiência, independentemente do serviço onde está. Ou seja. A velha máxima de "quanto mais, melhor".

10 Então, por onde começar? Comece pelas redes sociais 1. Abra seu anúncio (aquele que você criou nos passos anteriores) e clique nos ícones de compartilhamento para com as redes sociais. 2. Selecione aquelas onde você tem um perfil de usuário cadastrado, clique e compartilhe. Aproveite para fazer parte de outras redes sociais também. 3. Clique novamente no mesmo ícone escolhido e dessa feita selecione um grupo que você eventualmente faça parte, e compartilhe. 4. Dependendo da rede social, estando logado nela, selecione a postagem que compartilhou. Clique em compartilhar e selecione os grupos onde deseja divulgar. Caso não faça parte de nenhum grupo, esse é o momento de cadastrar-se e fazer parte de muitos deles. Afinal, você quer que seu anúncio atinja uma boa quantidade de público, ou não? Repita o processo com outra(s) rede(s) social(ais), seguindo o mesmo método anterior. Pronto. Você espalhou a notícia. Mas não pense que acabou aqui. Isso é um processo e como um bom processo, tem que haver continuidade. Logo, para obter resultados eficientes, repita o processo de postagens e compartilhamentos diariamente. Se possível, estabeleça uma rotina de repetição de duas a três vezes ao dia. Em poucos dias irá perceber os primeiros retornos de sua estratégia de divulgação.

11 Onde devo promover primeiro? Na verdade, a partir dos primeiros compartilhamentos, a promoção do seu anúncio já começou. Nesse momento se você desejar dar continuidade cadastre seu anúncio em serviços de diretórios de conteúdo. Basta fazer uma busca no Google. Complemente as informações de perfil em suas redes sociais e adicione o link do seu anúncio na descrição. Para saber como preencher seu perfil nas redes sociais de forma a conquistar sucesso siga este link: Continuidade Faça mais, se quiser mais! Como você pretende e deve fazer parte das redes sociais e grupos, segue abaixo, alguns grupos e perfis sociais como sugestão: Facebook: Twitter: Google+

12 1. Anime-se! O seu nível de conversão em apoios será proporcional ao seu entusiasmo! 2. Redes sociais Promova em todas as redes sociais que você utilizar. Coloque o logo do seu anúncio em suas fotos de capa! 3. Fique on-line Fique disponível para ajudar e sanar as possíveis dúvidas de seu público ainda funciona. Envie s promovendo sua campanha para seus fãs, outros criadores, seus amigos, etc.. 5. Crie! Quem sabe uma criação sua para promover seu anúncio? Imagine-se criando um e-book igual a este, contando uma história ou espalhando uma dica? De quebra, no meio do texto ou no rodapé da página, o link para seu anúncio ou perfil. Quer mais dicas: visite o link abaixo:

13 Divulgação Dicas de como divulgar e como manter sua campanha funcionando. + Dicas Manter a comunicação com seus contatos e possíveis interessados nunca é demais. Mas tente não exagerar na frequência para não incomodar seu público. Diferentes plataformas, diferentes conteúdos. O texto que você criar para o Facebook não é o mesmo texto a ser enviado por . As comunicações deverão variar conforme a mídia que você usa. Fique por dentro Curta a página do Convidar.Net Siga-nos no Grupos de discussão Participe do Blog do Convidar, entre e participe de Grupos de discussão ou crie seu próprio Grupo: Faça isso para trocar dicas, anseios e experiências. Convidar.Net/Classificados Sucesso! Em caso de dúvidas não deixe de nos contatar. ;) suporte@convidar.net

_Orientações Museus integrantes do SISEM-SP

_Orientações Museus integrantes do SISEM-SP _Orientações Museus integrantes do SISEM-SP A plataforma colaborativa SP Estado da Cultura é uma ferramenta de mapeamento que facilita a divulgação de ações e eventos nos espaços culturais paulistas. Praticamente

Leia mais

GUIA DO MOBILIZADOR VOLUNTÁRIO

GUIA DO MOBILIZADOR VOLUNTÁRIO GUIA DO MOBILIZADOR VOLUNTÁRIO COMUNIDADE DIGITAL O site da Rede de Mobilização Social (RMS) é um espaço virtual criado para reunir pessoas de idades, preferências, culturas e crenças as mais diversas

Leia mais

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT 1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT Crie você mesmo suas campanhas de Marketing pelo celular, em formatos de landing page(mini website), considerando uma das ferramentas mais poderosas hoje

Leia mais

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar!

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar! GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

MEDIA KIT Proposta para patrocínio e publicidade no site

MEDIA KIT Proposta para patrocínio e publicidade no site Apresentação MEDIA KIT Somos o Convidar.Net, Um sistema de gestão para eventos, convites e anúncios na web. Uma rede social para festas e eventos, pessoais ou profissionais, com diversas facilidades e

Leia mais

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE...

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... Ainda não tem uma fanpage no Facebook, mas planeja criar uma. Já tem uma fanpage, mas ainda não realiza um trabalho consistente. O objetivo é... Mostrar quais os elementos

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Slide Show Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta de Slide show permite a criação de apresentações animadas

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

Afiliados Passo a Passo

Afiliados Passo a Passo Afiliados Passo a Passo 1 Para quem quer ser um afiliado Go Home, segue abaixo um passo a passo bem detalhado com textos e imagens. Neste caso, damos como exemplo a afiliação para revender os nossos produtos,

Leia mais

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Atualmente as redes sociais são uma opção muito interessante de divulgação do seu negócio e podem ajudar a aumentar suas vendas. Imagine que você

Leia mais

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Olá, aqui é o Samuel de Almeida. Este é um dos materiais bônus que você recebeu ao comprar o nosso curso de Vendas Online com o Google Adwords. É um material

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina.

Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina. Oi, tudo bem!!! Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina. Criei esse blog com o objetivo de te ajudar a conquistar sua liberdade financeira trabalhando como afiliado de produtos digitais ou

Leia mais

Checklist para otimizar sua Fanpage do Facebook

Checklist para otimizar sua Fanpage do Facebook Checklist para otimizar sua Fanpage do Facebook 1- Já colocou o nome da sua agência no link da sua fanpage ou continua com o link gerado pelo Facebook? Ex. link gerado pelo FB: facebook.com/12950fksp2

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) Guia Prático e Regras EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) 1 LOGIN E SENHA O login e senha chegam no e-mail do aluno que está cadastrado na UCAM. Fique atento se o e- mail não foi enviado para o SPAM. O aluno deve

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

Como criar menus para as suas planilhas

Como criar menus para as suas planilhas Este conteúdo faz parte da série: Excel Dicas Básicas Ver 10 posts dessa série O Excel possui excelentes recursos que possibilitam a criação de planilhas com diversas finalidades. Um desses recursos é

Leia mais

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br 2015 DMW DESIGN - AGÊNCIA DIGITAL contato@dmwdesign.com.br www.dmwdesign.com.br Login Para efetuar o Login no Painel Administrativo

Leia mais

Conhecendo e editando o seu perfil

Conhecendo e editando o seu perfil Neste tutorial, você vai conhecer e aprender a editar o seu perfil na Plataforma Moodle/Cederj. Vamos lá! 1- Usando o Blog 2 2- Meus arquivos privados 6 3- Inserindo Repositórios 9 4- Modificando o perfil

Leia mais

TUTORIAL. Como enviar vídeos para o Youtube

TUTORIAL. Como enviar vídeos para o Youtube 1 TUTORIAL Como enviar vídeos para o Youtube 1 Nesse tutorial vamos aprender como criar uma conta no Gmail, criar uma conta no Youtube, fazer o upload de um vídeo no Youtube e copiar o link para compartilhamento.

Leia mais

CALINA MARKETING DIGITAL

CALINA MARKETING DIGITAL 10 DICAS DE MARKETING DIGITAL Para Você Aumentar Sua Receita Sem Gastar Nada CALINA MARKETING DIGITAL CALINA MARKETING DIGITAL 10 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA VOCÊ AUMENTAR SUA RECEITA SEM GASTAR NADA

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

Vale a pena investir em s?

Vale a pena investir em  s? Vale a pena investir em e-mails? www.hotmart.com HOTMART SOMOS A EMPRESA LÍDER DE PRODUTOS DIGITAIS E PARCEIRA NA CONSTRUÇÃO DO SEU NEGÓCIO. APROVEITE A LEITURA. Criar uma relação mais próxima com a sua

Leia mais

Laboratório - Pesquisa de ferramentas de colaboração em rede

Laboratório - Pesquisa de ferramentas de colaboração em rede Objetivos Parte 1: Usar ferramentas de colaboração Identificar a percepção atual das ferramentas de colaboração. Identificar as principais razões para usar as ferramentas de colaboração. Parte 2: Compartilhar

Leia mais

Google Drive Formulários

Google Drive Formulários Google Drive Formulários Sumário Formulário de pesquisa com o Google Drive... 3 Criando o formulário... 3 Criando as perguntas... 4 Configurando a página de confirmação... 9 Adicionando conteúdo multimídia

Leia mais

VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1

VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1 VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO 1 1º PASSO - CADASTRE SUA EMPRESA PARA RECEBER SEU LOGIN E SENHA No nosso site vá em Experimente o Bem-Vindo e informe os dados da sua empresa.

Leia mais

Configurando sua conta no site CortaPraMim para transmissão

Configurando sua conta no site CortaPraMim para transmissão Como transmitir áudio ao vivo usando VLC Para transmissão ao vivo, você vai precisar do VLC. Ele é gratuito e pode ser baixado utilizando este link: http://www.videolan.org/vlc/ Configurando sua conta

Leia mais

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital.

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Aprenda primeiro e coloque em prática. Índice: Introdução O que é preciso para se tornar um empreendedor digital. Quais os passos que é preciso seguir

Leia mais

Primeiro Passo: Conheça o Mercado de Marketing de Afiliados... 4 Como Funciona o Marketing de Afiliados?... 6

Primeiro Passo: Conheça o Mercado de Marketing de Afiliados... 4 Como Funciona o Marketing de Afiliados?... 6 1 Sumário Primeiro Passo: Conheça o Mercado de Marketing de Afiliados... 4 Como Funciona o Marketing de Afiliados?... 6 Segundo Passo: Conheça as Plataformas de Trabalho... 7 Conhecendo o Hotmart... 8

Leia mais

Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes

Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes Aprenda na prática, como o Agendor pode ajudar na sua rotina de follow up e ainda fazer com que você não esqueça de potenciais clientes 2 O follow

Leia mais

6 dicas rápidas para ter um site profissional e gerar resultados imediatos!

6 dicas rápidas para ter um site profissional e gerar resultados imediatos! 6 dicas rápidas para ter um site profissional e gerar resultados imediatos! Por: Douglas H. Sousa http://www.agenciabusca.com.br Sumário página.03.. Introdução página.04.. Objetivo deste ebook página.05..

Leia mais

TUTORIAL. Como enviar vídeos para o Youtube

TUTORIAL. Como enviar vídeos para o Youtube TUTORIAL Como enviar vídeos para o Youtube Nesse tutorial vamos aprender como criar uma conta no Gmail, criar uma conta no Youtube, fazer o upload de um vídeo no Youtube e copiar o link para compartilhamento.

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário O Que é o V2V? V2V é a rede social do Programa de Voluntariado da sua empresa. Através dela, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando

Leia mais

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro:

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro: As Ferramentas 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Link para cadastro: http://www.google.com/intl/pt-br/business/ 3 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Benefícios: Ser encontrado em resultados de Pesquisas

Leia mais

Você está utilizando todo potencial. Conheça nossos serviços

Você está utilizando todo potencial. Conheça nossos serviços Desenvolvimento & hospedagem de sites Você está utilizando todo potencial para conquistar novos clientes na web? Conheça nossos serviços Envio de Email Marketing Quantos e-mails você precisa enviar? Escolha

Leia mais

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala.

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? São ações de comunicação, que as empresas e produtores, podem se utilizar

Leia mais

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization)

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization) Na medida em que se democratiza o acesso à rede mundial de computadores, mais pessoas passam a usar as ferramentas on line para se informar e manter contato com amigos e familiares. Com isso, as redes

Leia mais

TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM

TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 02 2 DISCIPLINAS... 07 3 PERSONALIZANDO O SEU PERFIL... 09 4 PARTICIPANTES DA

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

Aprender.pl. plataforma didática. Manual do Aluno. Cursos Livres. Versão 1.0

Aprender.pl. plataforma didática. Manual do Aluno. Cursos Livres. Versão 1.0 Aprender.pl plataforma didática Manual do Aluno Cursos Livres Versão 1.0 Abril de 2017 Índice Geral Índice Geral... 2 Seja bem vindo!... 3 1- Instruções para o primeiro acesso... 3 1.1Acessando o ambiente

Leia mais

Como vender no Mercado Livre ERICOROCHA

Como vender no Mercado Livre ERICOROCHA Como vender no Mercado Livre ERICOROCHA 2 Sumário 03 05 08 10 11 Introdução Os primeiros passos para vender no Mercado Livre Como selecionar os produtos de sua loja 10 12 13 14 15 16 Crie os anúncios Lembre-se:

Leia mais

CADASTRO NO KDP. Nesta etapa faremos o cadastro no sistema Kindle Direct Publishing. Aos que já possuírem conta na Amazon podem pular esta parte.

CADASTRO NO KDP. Nesta etapa faremos o cadastro no sistema Kindle Direct Publishing. Aos que já possuírem conta na Amazon podem pular esta parte. INTRODUÇÃO A partir de agora trataremos da publicação da obra no Kindle Direct Publishing, definindo os detalhes do livro, upload do arquivo final, criando a capa e configurando os direitos e preços. CADASTRO

Leia mais

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO Índice Introdução Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 03 04 06 09 15 2 Introdução Você sabe falar sobre algum assunto específico? Tem alguma habilidade

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como iniciar no Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos seguros Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe em arquivos em grupo Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha seus arquivos

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

Conheça o Mundo Digital.

Conheça o Mundo Digital. Conheça o Mundo Digital. Nós não estamos ficando digital. Nós somos digital. 2005 2013 Você sabia? Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital. Anos 2000 Momento

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DE MARKETING DIA DAS MÃES 2017

PLANO DE AÇÃO DE MARKETING DIA DAS MÃES 2017 PLANO DE AÇÃO DE MARKETING DIA DAS MÃES 2017 Duração: 11 dias - 02 a 12 de maio Público: Seguidoras das redes sociais da unidade, amigas das seguidoras, alunas, prospects e ex-alunas Objetivos: Gerar buzz

Leia mais

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página:

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página: PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB O Painel de controle da Lands Agência Web é uma ferramente simples e que facilita a vida do cliente na hora de gerenciar o conteúdo do seu site/blog. Aqui vamos aprender

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

E-book Círculo do Desempenho

E-book Círculo do Desempenho E-book Círculo do Desempenho Os números da internet no Brasil 102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook todos os meses. Desse total, 93 milhões acessam via dispositivos móveis.

Leia mais

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO TUTORIAL APPY PIE Por Tássia e Sibele. CADASTRO No primeiro acesso, você deve clicar no botão Inscreva-se no canto superior direito da tela, como mostra a imagem abaixo: Deve: preencher os campos nome,

Leia mais

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC AutoSC - 1o ACESSO O AutoSC - AutoAtendimento do Saúde CAIXA é exclusivo para beneficiários titulares do Saúde CAIXA (empregados ativos,

Leia mais

STC Sistema de Trabalho em Casa com Mala Direta Trabalho & Renda a Seu Alcance de Verdade

STC Sistema de Trabalho em Casa com Mala Direta Trabalho & Renda a Seu Alcance de Verdade STC Sistema de Trabalho em Casa com Mala Direta Trabalho & Renda a Seu Alcance de Verdade Empresa de Âmbito Nacional - CNPJ n 05.147.869/0001-87 Site: www.trabalhenasuacasa.com.br Dúvidas? suportestc@trabalhenasuacasa.com.br

Leia mais

6 Canais para promover o seu projeto

6 Canais para promover o seu projeto 6 Canais para promover o seu projeto 01 - Na página do seu projeto no Catarse A aba Novidades pode ser atualizada durante e até mesmo depois da finalização da campanha. É através dessa aba que você vai

Leia mais

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital Estratégias de Marketing Digital Fonte: A Bíblia do Marketing Digital O marketing digital está se tornando cada dia mais importante para os negócios e para as empresas. Não é uma questão de tecnologia,

Leia mais

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado.

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado. Se você está lançando ou pensando em lançar um novo projeto em WordPress, seja ele, um Blog ou um Site, saiba que você precisa checar muita coisa antes de fazer o lançamento para não ter nada errado ou

Leia mais

Principais tendências Black Friday Brasil

Principais tendências Black Friday Brasil Originada nos Estados Unidos, a Black Friday é uma data extremamente atraente tanto para empresas que desejam alavancar suas vendas quanto para os consumidores que encontram descontos exclusivos e imperdíveis.

Leia mais

MAILCHIMP Ferramenta de Gerenciamento e envio de marketing

MAILCHIMP Ferramenta de Gerenciamento e envio de  marketing MAILCHIMP Ferramenta de Gerenciamento e envio de E-mail marketing INICIANDO COM O MAILCHIMP O que é o MailChimp? Criando sua conta do MailChimp Configurando sua conta: Listas Lista de contatos Importação

Leia mais

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS ACESSO À PLATAFORMA: Você poderá acessar a plataforma diretamente pelo site do Redação Nota 1000 www.redacaonota1000.com.br

Leia mais

Passo a passo de como organizar o evento de programação Hora do Código na sua escola

Passo a passo de como organizar o evento de programação Hora do Código na sua escola Blog Tecnologia na Educação Passo a passo de como organizar o evento de programação Hora do Código na sua escola Karina Padial Antes de qualquer coisa, vamos explicar o que é a Hora do Código. Trata-se

Leia mais

Configuração do Agenda para administradores

Configuração do Agenda para administradores Configuração do Agenda para administradores Neste guia 1. de compartilhamento de agendas 2. Importar sua agenda antiga 3. e outros recursos 4. Configurar recursos empresariais básicos Você precisará de:

Leia mais

INTRODUÇÃO... 2 MELHORES PRÁTICAS... 3 MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 6 TWITTER... 6 YOUTUBE...

INTRODUÇÃO... 2 MELHORES PRÁTICAS... 3 MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 6 TWITTER... 6 YOUTUBE... MANUALDEBOASPRÁTICAS REDESSOCIAIS Índice INTRODUÇÃO... 2 MELHORES PRÁTICAS... 3 MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 6 TWITTER... 6 YOUTUBE... 10 INTRODUÇÃO Para trazer resultados eficazes, é preciso que as redes sociais

Leia mais

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UM PERFIL OU UMA PÁGINA DA SUA ESCOLA? As redes sociais são um excelente canal para se aproximar da comunidade escolar

Leia mais

Primeiros Passos. Bem-vindo

Primeiros Passos. Bem-vindo Plataforma de Automação de Marketing Bem-vindo Primeiros Passos Olá usuário ville Target, Preparado para impulsionar seus negócios com automação? Mas antes não esqueça de ver os primeiros passos abaixo

Leia mais

#FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas

#FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas #FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas Registro de Usuário Tempo aprox.: 15 minutos Registro e Acesso Ao acessar solarsocial.net clique no botão Login para fazer seu registro e acesso no site Registro

Leia mais

PRODUTOS E SERVIÇOS ON-LINE: O GUIA PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET

PRODUTOS E SERVIÇOS ON-LINE: O GUIA PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET PRODUTOS E SERVIÇOS ON-LINE: O GUIA PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 COMO CRIAR UM CATÁLOGO DE PRODUTOS ON-LINE? 05 HORA DE MELHORAR O SITE: ENTENDA COMO ELE PODE AJUDAR NAS VENDAS 09

Leia mais

4 Criação do produto x afiliado x patrocínio. 7 Este não será um curso comum de marketing digital

4 Criação do produto x afiliado x patrocínio. 7 Este não será um curso comum de marketing digital 1 Porque criei este e-book 2 A estrutura ideal do seu negócio 3 Blog x Youtube x Mídias Sociais 4 Criação do produto x afiliado x patrocínio 5 Defina o que você quer 6 O segredo está na lista de e-mails

Leia mais

Internet Comercialização de produtos e serviços e divulgação do seu talento. Eduardo Cardillo

Internet Comercialização de produtos e serviços e divulgação do seu talento. Eduardo Cardillo Internet Comercialização de produtos e serviços e divulgação do seu talento Eduardo Cardillo Eduardo Cardillo Esp. Mídias Digitais formado pelo Senac Designer formado pela Unisul Vice-Coordenador Curso

Leia mais

PASSO A PASSO A seguir preparamos um passo a passo explicativo para ajudar na sua INSCRIÇÃO.

PASSO A PASSO A seguir preparamos um passo a passo explicativo para ajudar na sua INSCRIÇÃO. PASSO A PASSO A seguir preparamos um passo a passo explicativo para ajudar na sua INSCRIÇÃO. Universitário Simularemos uma inscrição na categoria Universitário Universidade & Microempreendedor Universitário

Leia mais

18/10/2017 Manual do. YouTube. Trabalho do barato cultural. Maria Eduarda,Caetano e Gabriel 1EM

18/10/2017 Manual do. YouTube. Trabalho do barato cultural. Maria Eduarda,Caetano e Gabriel 1EM 18/10/2017 Manual do YouTube Trabalho do barato cultural Maria Eduarda,Caetano e Gabriel 1EM Índice O que é o youtube?...3 Como ter um canal de sucesso e ganhar dinheiro?...4 Como criar um canal?...7 Como

Leia mais

.net. Convidar. Eventos e Convites.

.net. Convidar. Eventos e Convites. www.convidar.net.net Convidar Eventos e Convites (11) 4244-3792 / 96549-8922 O QUE É O CONVIDAR. NET para o parceiro/anunciante Serviços de divulgação para o Marketing Digital de Marca, Serviço ou Produto.

Leia mais

Manual de Instrução para uso do Site Administrativo

Manual de Instrução para uso do Site Administrativo Manual de Instrução para uso do Site Administrativo Obrigado por ter adquirido o site administrativo da Web Dracena Designer, ensinaremos em passos todos os procedimentos necessários para que você consiga

Leia mais

COMO ATRAIR 100 NOVOS

COMO ATRAIR 100 NOVOS COMO ATRAIR 100 NOVOS POTENCIAIS CLIENTES GABRIELFARIA SUMÁRIO: 03 Introdução... 04 O crescimento da internet no Brasil... 06 Como não deixar muito dinheiro na mesa... 08 Tipos de clientes e qual atingir...

Leia mais

Configuração > Minha Equipe

Configuração > Minha Equipe Me cadastrei. E agora? Esse tutorial o guiará para deixar o Genu com a sua cara. Nesse passo lhe ensinaremos a administrar as suas equipes em seus diferentes locais de trabalho. IMPORTANTE: Apenas usuários

Leia mais

Criando site. Tutorial Webnode

Criando site. Tutorial Webnode Criando site Tutorial Webnode 1 Registrando Acesse o endereço: http://www.webnode.com.br/ e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie seu site. NOME DO SITE: artecsuz-nomedaescola 2

Leia mais

Índice. Apresentação Passo a Passo Agendamento da Lista Cartão indicação Termo de Aceite Demonstração Produtos...

Índice. Apresentação Passo a Passo Agendamento da Lista Cartão indicação Termo de Aceite Demonstração Produtos... Lista de Casamento Índice Apresentação...03 Passo a Passo...04 Agendamento da Lista...05 Cartão indicação...07 Termo de Aceite...08 Demonstração Produtos...10 Cadastro Lista Sistema...13 Alteração Dados

Leia mais

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes SMS: Envio rápido. Ao logar no sistema, você irá deparar-se com a tela resumo de sua conta. Observe que no canto direito superior há a opção Envio Rápido de SMS. Essa é uma opção simplificada, criada para

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Mural PROCEDIMENTO DO CLIENTE Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta de Mural. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início O funcionamento da área restrita consiste em ocultar informações

Leia mais

1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco

1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco CHECKLIST 1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco Quando você segue muitas pessoas, fica com excesso de informação e acaba confuso. Porque não sabe por onde começar ou qual método seguir. Então escolha

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online 2 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA ON LINE DE CAPTAÇÃO DE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura, anualmente, apresenta uma

Leia mais

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE Sumário Endereços de Acesso/Usuários/Senhas ------------------------- 2 Imóveis ------------------------------------------------------------------ 3 Postagens/Notícias

Leia mais

Tutorial. Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos

Tutorial. Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos Tutorial Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos 1. Na tela inicial, clique em Pixton por Escolas 2. Na próxima tela, clique em Conectar Tabela de nomes de usuário

Leia mais

mídia kit digital 2017

mídia kit digital 2017 Construindo inspiração com você. mídia kit digital 2017 www.revistahabitare.com.br Um portal segmentado A Revista Habitare conta com um portal exclusivo onde traz inspiração e informação para os interessados

Leia mais

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado!

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Imagina seu canal bombando com milhares de inscritos! Com milhares de visualizações, curtidas e comentários! Muito bom, né mesmo?

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp em Eventos

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp em Eventos Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp em Eventos PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS CAMPANHAS DIGITAIS PARA OS SEUS EVENTOS PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA, COLABORATIVA

Leia mais

Como publicar páginas Web no GoogleSites

Como publicar páginas Web no GoogleSites 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível PASSO 1 ACESSE O ENDEREÇO DO GOOGLE SITES Como publicar páginas Web no GoogleSites Ao criar sua conta no Gmail,

Leia mais

Módulo 2 Criando uma conta de no Canal do Produtor

Módulo 2 Criando uma conta de  no Canal do Produtor Módulo 2 Criando uma conta de e-mail no Canal do Produtor Apresentação do módulo 2 Boas vindas ao módulo 02! Neste módulo iremos aprender como criar uma conta de e-mail pelo Canal do Produtor. Outras vantagens

Leia mais

CONHECENDO A PLATAFORMA

CONHECENDO A PLATAFORMA GUIA DO USUÁRIO CONHECENDO A PLATAFORMA Agora que você já realizou o pré-cadastro e recebeu o código de matrícula, siga o passo a passo para realizar o cadastro na plataforma e começar a navegar no curso.

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Bicicletas

Índice. Manual de Registro de Bicicletas Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados da Bike...6 Proprietários...6 Dados da bike...6 Fotos...7 Informações e caracteristicas...7

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

Passo 01. Clique em Registre sua árvore

Passo 01. Clique em Registre sua árvore Passo 0 Ao acessar a página oficial da CBD, você verá a imagem abaixo. Então, siga as orientações do passo a passo para registrar a sua participação na Onda Verde. Clique em Registre sua árvore Passo 0

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como começar a utilizar o Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos em segurança Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe junto em arquivos Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha

Leia mais

Configuração do Contatos para administradores

Configuração do Contatos para administradores Configuração do Contatos para administradores Neste guia 1. Adicionar novas pessoas ao G Suite 2. Importar seu catálogo de endereços antigo 3. Criar outros endereços de e-mail para sua equipe 4. Criar

Leia mais