Noite No Cemitério. Jorge Miranda

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Noite No Cemitério. Jorge Miranda"

Transcrição

1 Noite No Cemitério Jorge Miranda Belém, 2016

2 Dentro da Coxia. Amigos- Já ti falei que precisamos fazer uma coisa que nunca fizemos antes. Cinco amigos estão vindo de uma festa, aparenta ser 23:00h, quando passam em frente a um cemitério um dos amigos resolve parar, observar o lugar. Luís entra em cena e logo depois os demais. Luís Garavito- Já sei o que vamos fazer. Daniel Barbosa-Nem pensa nisso. Pedro Rodrigues- Saquei a tua ideia. Javed- Eu topo. Luís Garavito- Pensa que louco, a gente ia ter uma coisa a contar pra nossos filhos. Gary- Netos e bisnetos, apoio a ideia. Daniel Barbosa- Galera, não tem nada de interessante em se passar a noite num cemitério, eu não vejo isso uma coisa engraçada. Pedro Rodrigues- Se estas com medo Daniel, não precisa ficar com a gente, ninguém está lhe obrigando. Javed- Veja pelo lado bom Daniel. Não vamos incomodar o sono deles. Afinal já estão todos mortos. Daniel Barbosa- Acho isso uma falta de respeito, na moral, vamos quebrar um vidro de uma loja e tal ou tocar fogo num mendigo qualquer por ai. Luís Garavito- Isso sim já não tem mais graça, vamos fazer algo em que não envolva policia, meu pai já esta com saco cheio de toda vez ter que me tirar da prisão por qualquer coisinha dessa. Gary- E já estamos respondendo um processo pela morte dos cães,(pausa) quando tocamos fogo no canil ano passado. Pedro Rodrigues- Qual é tua ideia luís? Luís Garavito- Vamos passar a madrugada nesse cemitério, sem mexer em nada, só pra curtir essa brisa. Fumar uma erva, tomar um vinhozinho básico, de boas. Daniel Barbosa- Se for assim então eu topo, mas sem mexer em nada. Gary- Sem mexer. Todos se olham. Todos- Sem mexer. Os garotos de um por um começam a entrar no cemitério, observam tudo cautelosamente, até que escolhem um lugar para sentar, pegam a garrafa de vinho e logo depois acendem os cigarros. Daniel Barbosa- Ninguém vigia esse lugar não?

3 Gary- Pra quê? Ninguém vai fugir mesmo. Pedro Rodrigues- A morte é uma coisa louca né, daqui a alguns anos somos nos que estaremos aqui. Javed- Então vamos aproveitar, beber, transar, comer e fumar bastante, porque a gente nunca sabe a hora né. Daniel Barbosa- Não to bancando uma de mulherzinha não, mas esse ambiente me da náuseas, ou sei lá o que, não consigo explicar direito. Luís Garavito- Cara, é melhor tu parar, ta pegando mal essas tuas quebradas ai. Ouve-se um ruído. Daniel Barbosa- Caralho.( assustado) Javed - Eu ouvi. Luís Garavito- Relaxa, isso pode ser um gato ou um animal desses ai. Gary- Vamo deixar a coisa mais divertida, vamos contar uma historia de terror. Pedro Rodrigues- Eu tenho uma boa. Certa vez, um homem incomodado pelo fato de que as pessoas não lhe davam atenção foi andar num cemitério, pois ele pensou que lá pelo menos os mortos poderiam ouvi-lo sem reclamar. Ele escolheu um tumulo qualquer e pois se a falar, dizia que ninguém lhe ouvia mais, as pessoas fingiam que ele tinha morrido, que não tinha atenção nem de seus próprios filhos, nem de seus netos, voltava toda a tarde pra casa, encontrava todo mundo triste a chorar pelos cantos, perguntava o que era, mas ninguém lhe dizia, todo mundo fingia que ele era invisível, aquilo estava provocando uma dor imensa naquele homem, não tinha mais amigos, seus vizinhos não abriram mais as janelas para ele, era como se ele tivesse vivendo num mundo sozinho, o mais engraçado é que nem deixavam mais jantar para ele, o mingau que ele sempre tomava a noite, nem isso mais, era angustiante, mas ele estava decidido que na volta pra casa ia fazer um maior escândalo, ia gritar com todo mundo, não suportava mais aquilo, ninguém lhe dava bola, logo ele, um senhor de idade, ia perguntar porque ninguém estava falando com ele, quando havia tomado essa decisão, ele largou o tumulo em que estava e começou a andar pelo cemitério para sair do local e foi ai que algo mudou tudo. Daniel Barbosa- O que aconteceu? Pedro Rodrigues- No momento em que passava por um dos túmulos, ele percebeu algo que era muito comum a ele, o seu nome numa lapide, ele pensou que engraçado, esse sujeito tem o mesmo nome que o meu, e ainda por cima nasceu na mesma data que eu. Mas quando o velhote se aproximou da lapide, ele intendeu que aquilo não se tratava de uma coincidência, numa frase escrita logo abaixo dizia. " Sentiremos saudades do nosso pai, nosso irmão, nosso amigo" e o nome dos seus três filhos em baixo. Era, o tumulo era dele, agora tinha caído a ficha, ninguém falava com o velho por que ele estava morto, e só ele não percebia. Gary- Que droga cara, isso foi louco.

4 Javed - É disso que eu to falando, olha como eu tô, todo arrepiado. Luís Garavito- Vamos dar uma voltinha por ai. Daniel Barbosa- Ficou louco luís, nos falamos que não íamos mexer em nada. Luís Garavito- Porra cara não enche, vamos da só um balão, ver uns túmulos, catar uns ossos, olha só que maneiro, lembrança de minha visita ao cemitério. Daniel Barbosa- Eu vou me embora, chega dessa palhaçada de vocês. Daniel se afasta do grupo mas no momento em que tentar sair do cemitério, alguma força invisível lhe impede de continuar andando. Javed - Mas que merda é essa. Luís Garavito- O que você esta fazendo Daniel? Daniel Barbosa- Eu não consigo andar, parece que tem algo que me prende. Luís Garavito- Puxem ele rápido. O grupo se desloca até Daniel e o puxa, logo após todos verificam se conseguem passar pelo muro invisível, mas algo realmente os prende ali. Gary - Cara estamos presos aqui, na porra desse cemitério abandonado, é por isso que essa merda é abandonada. Som de órgão tocando ao fundo. Luís Garavito- Mas o que é isso. Pedro Rodrigues- Vamos ficar juntos. Daniel Barbosa- Que som é esse, de onde vem isso? Gary - Parece ser um órgão. Pedro Rodrigues - Mas não to vendo nada por perto. Daniel Barbosa- Estamos presos aqui, seu porra, a culpa é de vocês. Gary - Calma vamos ficar aqui e esperar amanhecer, ninguém prega o olho, vamos ficar juntos. Uma luz forte faz todos se abaixarem. Daniel Barbosa- Vocês viram isso? Pedro Rodrigues - Na moral, já deu isso pra mim. Pedro tenta sair pelo mesmo lado que Daniel e nessa tentativa uma mulher pula da coxia em direção dele e segura no seu pescoço e o enforca até a morte. Daniel Barbosa- Mas que merda. Todos gritam assustados, não acreditando, tudo fica escuro, mulher sai e leva o corpo de Pedro.

5 Gary - Que droga, que droga, que droga cara. Daniel Barbosa- Como vamos sair daqui agora? Luís Garavito- Pedro!, Pedro!, Mas que merda, que merda. Calma gente, vamos dar um jeitinho de sair daqui. Daniel Barbosa- Isso é insano cara. Javed - Não meus amigos, isso é bastante real. Luís Garavito- Pedro! Javed - Não adianta gritar, ele desapareceu, a porra da mulher o matou, não sei como e nem de onde de onde ela surgiu. Luís Garavito- Não javed, isso não pode ser real. Foi muita erva que nos fumamos, só pode. Daniel Barbosa- Eu não fumei e estou vendo tudo. O grupo continua andando pelo espaço uns juntos dos outros, todos olhando para os lados quando novamente tudo fica escuro. Luís Garavito- Tem algum filha da puta brincando com a gente. Gary - Nos vamos morrer. Daniel Barbosa- Eu não irei morrer na porra de um cemitério. Luís Garavito- Se controla Daniel, ninguém vai morrer mais. Um som ensurdecedor faz os amigos tamparem os ouvidos, quando alguém aparece com um facão e decola Gary, os amigos saem correndo e batem de frente com o muro invisível que os impede de sair do local, eles gritam desesperados, enquanto o corpo de Gary e levado pelo sujeito que o matou. Luís Garavito- Isso ta um pesadelo, na moral, parece que ninguém escuta a gente. Javed - Vamos ficar quietos. Daniel Barbosa- Essa ideia foi sua Luís. Daniel parte pra cima de Luís para golpeá-lo com um osso. Javed - Calma porra, temos que manter a calma Daniel. Luís Garavito- Ninguém mandou você vim, veadinho, medroso do caralho. Daniel Barbosa- Se essa maldita coisa não lhe mantar, eu juro cara, que eu mesmo acabo com sua vida. seu porco dos infernos. Luís Garavito- Você é um bunda mole isso sim. Javed - Ja disse pra parar com isso, temos que nos unir agora mais que tudo, perdemos dois amigos e não quero perder mais dois, que merda. Pedro e Gary foram cruelmente assassinados. Daniel Barbosa- Isso é insano. órgão volta a tocar.

6 Luís Garavito- O maldito órgão de novo. Daniel Barbosa- Eu não aguento mais isso, eu quero sair daqui, isso é um pesadelo só pode, quero minha casa. Javed - Calma Daniel, vamos ti tirar daqui, relaxa meu amigo, mesmo que eu não saia, você ira sair, eu ti prometo, relaxa, vamos da um jeito, mesmo que isso se pareça sobrenatural, mas vamos dar um jeito. Daniel Barbosa- Pedro, Gary, Pedro, Gary, cara eles morreram, nossos amigos morreram na nossa frente porra, não me peça pra ter calma, eu não quero me acalmar. Luis da um soco em Daniel e o derruba. Luís Garavito- Você só está atrapalhando Daniel, da pra manter essa boca fechada. Javed - Calma Luis, vamos acalmar os nervos, por favor. Daniel Barbosa- Que porra é aquela ali? Daniel aponta para uma menina que vem andando até eles de rosto serio com uma Tesoura. Javed - Deixem comigo, eu irei falar com ela. Luís Garavito- Cuidado cara, por favor. Daniel Barbosa- Vai não Javed. Javed - Vou da um basta nisso, eu vou nos tirar daqui. Javed se aproxima da menina que olhando friamente pra ele o entrega a tesoura, eles ficam se olhando por um alguns instantes e Javed envia a tesoura em seu coração, eles se ajoelha antes de cair seu por completo no chão. Daniel Barbosa- Não! Não! Não! Luís Garavito- Javed, Porque cara? Daniel e Luís olham atônitos para a cena enquanto a menina puxa o corpo de Javed e some na escuridão. Luís Garavito- Vamos morrer, tudo ta acabado. Daniel Barbosa- Isso é insano. Luís Garavito- Não Daniel, não é insano, é real, muito real. Daniel Barbosa- Não Luis, não é real. Você não é real. Luís Garavito- Do que você ta falando? Daniel Barbosa- Vocês so estão vivos na minha cabeça, alias, você apenas, já que foi o único que sobreviveu. Luís Garavito- Você enlouqueceu Daniel?

7 Daniel Barbosa- Vocês são todos criminosos, já morreram, eu mesmo matei todos, vocês só existem na minha cabeça, no auge da minha loucura. Nem mesmo esse cemitério existe. Luís Garavito- Isso é insano. Daniel Barbosa- Exatamente. Luís Garavito- Você nos matou. E agora nos mantem vivo dentro da sua mente. Isso não é real. Daniel Barbosa- Não, isso não é real, isso é insano. Luís senta ao lado de um tumulo. Luís Garavito- Porque parece tão real? Daniel Barbosa- É como um sonho, parece tão real, mas no fundo, lá no inconsciente você sabe que não é. Luís Garavito- E o que acontece nesse seu sonho comigo? Daniel Barbosa- Você morre como os outros. Luís simplesmente cai no chão põe sangue pela boca, novamente tudo escurece, no ambiente apenas fica Daniel que se balança para frente e para trás,(no teatro o diretor pode levar o publico a ver ele numa sala como um doente mental.) Daniel Barbosa- Isso é insano. (risos) Fim

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena O SEGUIDOR DE S SENSÍVEIS Peça de uma única cena PERSONAGENS: ENTRA. VEM ATRÁS. SE VIRA Ei, cara! Você quer parar de me seguir! Eu não estou te seguindo. Como não? Faz tempo que você me segue. É verdade.

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

OS SUICIDAS ANÔNIMOS

OS SUICIDAS ANÔNIMOS OS SUICIDAS ANÔNIMOS de Paulo Mohylovski Personagens: - garota de uns 23 anos. - rapaz de uns 26 anos. Uma garota - - está andando em cima de uma marquise. está diante de um vão livre. É noite. Há uma

Leia mais

Suspeitas. por. Ton Freitas

Suspeitas. por. Ton Freitas Suspeitas por Ton Freitas Registo F.B.N.: 661025 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CAPELA - DIA Está ocorrendo um velório. No caixão ao centro está MARIA LUIZA, bonita, jovem. Em volta estão sentadas

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

O criador de ilusões

O criador de ilusões O criador de ilusões De repente do escuro ficou claro, deu para ver as roupas brancas entre aventais e máscaras e foi preciso chorar, logo uma voz familiar misturada com um cheiro doce e agradável de

Leia mais

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele.

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. O IRMÃO WALDEN CAMILO DE CARVALHO meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. o frio está ficando meio bravo. assim é capaz do pessoal

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

A NOIVA. André Calazans

A NOIVA. André Calazans A NOIVA André Calazans - É, meu filho, sua velha mãe não tem como evitar. Você, meu único filho que me ficou, vai casar. Logo você, meu caçula, com aquela jararaca... - Mãe, por favor... - Deixa disso,

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo ***

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Novela de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo IVAN RAUL CASSIO Participação especial SECRETÁRIA JOAQUIM E CAPANGAS CENA 01 CATIVEIRO/INT/DIA.

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA

PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA A menina PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA menina alegre e muito curiosa. O que a diferenciava das outras crianças é que desde muito pequenina ela passava horas na Floresta do Sol conversando

Leia mais

DESABITUAÇÃO. MULHER 1 Foi agora? MULHER 2 Foi. MULHER 1 Você viu? MULHER 2 Não, eu não vi nada. Não sei de nada.

DESABITUAÇÃO. MULHER 1 Foi agora? MULHER 2 Foi. MULHER 1 Você viu? MULHER 2 Não, eu não vi nada. Não sei de nada. DESABITUAÇÃO (Duas mulheres e um homem estão em volta de algo que não podemos ver. Os três olham para a presença ausente, um mesmo ponto fixo no chão. Durante a cena, todos agem com uma naturalidade banal,

Leia mais

A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CENA: 01 CASA DOS FIGEREDO SALA NOITE. Sala está iluminada só pela televisão ligada em um canal

Leia mais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais Muito além da amizade Por Stoff Vieira Baseado em relatos reais (63) 9207-6131 (63) 8122-0608 CENA 1. INTERIOR.CASA DE.QUARTO.DIA Nando esta deitado, olhando para uma fotografia de um garoto, com fones

Leia mais

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos ainda não Luciano Cabral personagens, vinte e cinco anos, sessenta anos (o apartamento é pequeno, com apenas dois cômodos: banheiro e quarto. O banheiro fica em frente à porta de entrada. No quarto, logo

Leia mais

PROCURA-SE UMA VIÚVA. Por CARLA GIFFONI

PROCURA-SE UMA VIÚVA. Por CARLA GIFFONI PROCURA-SE UMA VIÚVA Por CARLA GIFFONI BN 010.350 carlagiffoni@yahoo.com.br http://recantodasletras.com.br /autores/carlagiffoni 1- CORREDOR DA CAPELA MORTUÁRIA - INT - DIA Matilde e Donana, duas senhoras

Leia mais

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana Meu Amigo Bolacha Natael Noé Santana Sorocaba SP 2015 Edição do Autor ISBN-13: 978-1514258484 ISBN-10: 151425848X 2 Este livro dedico especialmente a minha linda filha Lívia, a pessoinha que eu mais amo

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho Um dia normal no consultório dentista Por Matheus de Carvalho 1 - INT. - CONSULTÓRIO DENTISTA - DIA A dentista Silvia, loira, sensual em sua roupa de trabalho, ajeita o cabelo, passa um batom básico olhando-se

Leia mais

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este Vivo num sonho que não é realidade Faz parte do meu viver Crescer sonhando esquecendo os planos Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este EU Hoje deixei pra lá me esqueci de tudo Vivo minha vida sobre

Leia mais

O CARONA. um roteiro de Adenor Gouvêa. Todos os direitos reservados

O CARONA. um roteiro de Adenor Gouvêa. Todos os direitos reservados O CARONA um roteiro de Adenor Gouvêa Todos os direitos reservados +48 3237 57 93 +48 9903 30 74 adenorgouvea@yahoo.com.br 1 EXT. FRENTE DE CASA NOTURNA NOITE 1 Um sujeito saindo da boate, o, leva a mão

Leia mais

Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção. eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora dizia isso.

Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção. eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora dizia isso. Bruno D. Vieira 8 Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção ao consultório da psicóloga, a única coisa que passava em sua mente eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. SALA ULTRASSONOGRAFIA. INT. NOITE Fernanda está deitada. Mariano está do seu lado. Os dois de mãos dada.

Leia mais

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna.

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna. ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14 P - por favor, me diga sua idade. R - 56. Vou fazer para o mês. P - a senhora estudou? R - estudei até a 3ª série. P - 3ª série. A senhora tem alguma ocupação,

Leia mais

Mesmo assim o vento irá soprar

Mesmo assim o vento irá soprar Mesmo assim o vento irá soprar Trilha Sonora Bohemian Rhapsody Queen Personagens Silas Mãe Amigo Namorada Diabo Morte Anjos (4) Recepcionista Resumo: Jovem (Silas) mata um rapaz com um tiro, arrependido

Leia mais

Adeus, transeunte. por. danilo crespo

Adeus, transeunte. por. danilo crespo Adeus, transeunte por danilo crespo Copyright 2017 by danilo crespo danilosantoscrespo@gmail.com Niterói - RJ 1. 1 Duas pessoas se olham paradas. A cena começa do mesmo modo várias vezes mas para obter

Leia mais

Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança.

Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança. 1 Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança. Desconfiar Do que eu ia desconfiar?! Não. De nada nem de ninguém.

Leia mais

A conta-gotas. Ana Carolina Carvalho

A conta-gotas. Ana Carolina Carvalho A conta-gotas Ana Carolina Carvalho Agradeço a Regina Gulla pela leitura atenta e pelas sugestões. Para minha mãe, pela presença. Para Marina, minha afilhada, que quis ler o livro desde o começo. 1 A

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

PING & PONG. por. Lisandro Gaertner

PING & PONG. por. Lisandro Gaertner PING & PONG por Lisandro Gaertner lgaertner@gmail.com lisandrogaertner.net INT. TELA DE VÍDEO GAME Entrada de Jogo de Vídeo 8 bits. Música estridente e vibrante. Cores Básicas e explosivas. Durante a mesma

Leia mais

Faz a tua própria história

Faz a tua própria história Faz a tua própria história! Faz a tua própria história, Página 1 Estou aqui para vos falar de uma história muito simples. E a história não é sobre um rei, um príncipe, um elefante, ou um rato. A história

Leia mais

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô.

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô. Parabéns para o Dan Tocou o telefone lá em casa. Meu pai atendeu na sala. Alô. Meu avô, pai do meu pai, do outro lado da linha, fez voz de quem não gostou da surpresa. Eu liguei pra dar parabéns ao Dan.

Leia mais

+18. Um amor em. 9 atos. historia de chris, the red

+18. Um amor em. 9 atos. historia de chris, the red +18 Um amor em 9 atos historia de chris, the red - Ato 01 Guto voltava do trabalho. Tinha sido uma semana difícil. Estava cansado, querendo chegar logo em casa, descansar e esquecer que Bruno existia.

Leia mais

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05 Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/2012 16:19:05 Minha_Vida_Agora.indd 8 11/06/2012 16:19:06 1 Meu nome é Elizabeth, mas ninguém nunca me chamou assim. Meu pai deu uma olhada em mim quando nasci e

Leia mais

Deixo meus olhos Falar

Deixo meus olhos Falar Tânia Abrão Deixo meus olhos Falar 1º Edição Maio de 2013 WWW.perse.com.br 1 Tânia Abrão Biografia Tânia Abrão Mendes da Silva Email: Tania_morenagata@hotmail.com Filha de Benedito Abrão e Ivanir Abrão

Leia mais

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO.

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. 1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. CENA 1/CASA DA /NOITE Dizia a lenda que em todo dia 1 de abril aparecia um espírito do mal que aterrorizava

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Andreia Olga Emiliano Delegado Recepcionista Funcionário 1 funcionário 2 Policiais.

Leia mais

A MULHER VESTIDA DE PRETO

A MULHER VESTIDA DE PRETO A MULHER VESTIDA DE PRETO Uma Mulher abre as portas do seu coração em busca de uma nova vida que possa lhe dar todas as oportunidades, inclusive de ajudar a família. Ela encontra nesse caminho a realização

Leia mais

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA O VELÓRIO DA DONA JUSTINA (MINI COMÉDIA) Autor: Ivan Ferretti Machado Sinopse: O texto tenta mostrar a intensidade e ao mesmo tempo o poder mutativo que envolve as palavras, através dos diálogos, onde

Leia mais

Esta história foi criada por: Milton Aberto Eggers Junior, Autor de todo esse livro.

Esta história foi criada por: Milton Aberto Eggers Junior, Autor de todo esse livro. 1 Esta história foi criada por: Milton Aberto Eggers Junior, Autor de todo esse livro. Agradecimentos para: minha namorada, Gabriela Antonio Severino e para minha mãe, Maria Dionéia de Camargo, e para

Leia mais

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS Apresentação para III Feira Binacional do Livro NEGRO RASTILHO Narrador: (Pati) Há muito anos lá na segunda zona de Jaguarão eu trabalhava com um rapaz que tinha um péssimo hábito

Leia mais

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO EU E MEUS VÍCIOS by J. M. CARVALHO CENA 1. APARTAMENTO DE - DIA/FIM DE TARDE - INT. O CONTADOR ALVES, 55 ANOS, CHEGA EM CASA APÓS MAIS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO. MORA SOZINHO. ELE TEM UM FILHO, FRUTO

Leia mais

Introdução. Homens buscam uma mulher que tenha algo a lhes a acrescentar, que traga valor pra vida dele. Nada diferente do que

Introdução. Homens buscam uma mulher que tenha algo a lhes a acrescentar, que traga valor pra vida dele. Nada diferente do que 0 Introdução Sim. Existem muitas mulheres disponíveis, mulheres inclusive mais jovens que você e com aquele brilho natural dos 20 e poucos anos de idade. Mas isso não precisa ser um problema para você.

Leia mais

Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA

Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA 00147614 Efeitos sonoros: https://www.youtube.com/watch?v=iryixkv8_sm A musica, um instrumental, iria tocar do inicio ate aproximadamente

Leia mais

OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE

OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE 1 OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE TRABALHAVA FICAVA NO ALTO DE UM MORRO, DE ONDE SE AVISTAVA

Leia mais

Todo mundo vai à festa da Giovanna. MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso?

Todo mundo vai à festa da Giovanna. MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso? Todo mundo vai à festa da Giovanna MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso? SEU LOCUTOR É claro, Dona Made! Que bom! A senhora é muito

Leia mais

Era uma tarde quente de verão e todos obedeciam à rotina diária. O labrador Mozart, chefe da matilha e cão mais velho, descansa suas pernas

Era uma tarde quente de verão e todos obedeciam à rotina diária. O labrador Mozart, chefe da matilha e cão mais velho, descansa suas pernas Era uma tarde quente de verão e todos obedeciam à rotina diária. O labrador Mozart, chefe da matilha e cão mais velho, descansa suas pernas doloridas, mas permanece atento a tudo o que acontece: ele é

Leia mais

Um amor inacabado. Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília:

Um amor inacabado. Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília: Gabriele Fernanda Cordeiro Barbosa Um amor inacabado Você sente algo por ela sim. Vai falar com ela! Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília: Vamos, Ceci, vai lá falar

Leia mais

A namorada vaidosa. Personagens: Clarisse, Teresa e Julinho

A namorada vaidosa. Personagens: Clarisse, Teresa e Julinho A namorada vaidosa Personagens: Clarisse, Teresa e Julinho Quando a peça se inicia, Julinho está deitado no sofá, totalmente coberto e imóvel. Entram Clarisse e Teresa. Estou furiosa, Teresa! Fu-ri-o-sa!

Leia mais

Antes da morte. Por. Juliano Figueiredo da Silva

Antes da morte. Por. Juliano Figueiredo da Silva Antes da morte Por Juliano Figueiredo da Silva Rua: Alameda Pedro II n 718 Venda da Cruz São Gonçalo Rio de Janeiro E-mail: jfigueiredo759@gmail.com Tel: (21) 92303033 EXT.ALAMEDA.DIA FADE IN Lucas usando

Leia mais

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves Projeto Identidades Experiência de vida Jacqueline Alves Dedico este livro para todos aqueles que fizeram parte de cada dia da minha vida me dando conselhos, ajudando para que pudesse chegar até aqui ao

Leia mais

''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de

''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de ''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de lá para cá sem descanso, até que um choro é ouvido, sim,

Leia mais

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika.

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika. FESTA PEÇA TEATRAL: AMOR E De: ARTHUR R. CANDOTTI ESCOLHA. ATO 1 Cenário: Festa Pessoas dançando, luzes de diversas cores e musica agitada. Drika esta dançando com sua amiga Bebel com alguns rapazes envolta.

Leia mais

COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA

COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA Todos direitos reservados a Augusto Ferreira Email: augusto.g.ferreira@live.com 1. INT. CASA (TARDE) Beto liga a camerâ e coloca o rosto na frente.

Leia mais

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO PORTA ABERTA Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO 1 - INT. NOITE HALL DE ENTRADA André, trinta e poucos anos, alto, usa óculos, segura em uma das mãos

Leia mais

Chico. só queria ser feliz. Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5

Chico. só queria ser feliz. Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5 3 4 Chico só queria ser feliz Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5 6 Para Cacilda e Mocinha, com amor 7 8 Fazia um tempo que Chico, o labrador caramelo, percebia o movimento estranho que vinha de

Leia mais

Caetano João Henrique 2016

Caetano João Henrique 2016 Caetano João Henrique 2016 Sinopse Caetano é formado em Psicologia, tem um escritório próprio e mora sozinho em um apartamento onde sua mania de organização se manifesta nos mínimos detalhes. Ele vive

Leia mais

2º Têm-lhe batido, ou dão-lhe pontapés, ou estaladas, ou muros (ou é vítima de outra forma de agressão).

2º Têm-lhe batido, ou dão-lhe pontapés, ou estaladas, ou muros (ou é vítima de outra forma de agressão). ENTREVISTA C1: A entrevista começa com a pergunta: Como vão as coisas lá por casa. As coisas não vão lá muito bem como o Sr. Dr. sabe, as coisas não têm corrido muito bem, o meu sobrinho anda sempre por

Leia mais

Os três filhos entram no Labirinto e seguem o percurso da mãe através do sangue.

Os três filhos entram no Labirinto e seguem o percurso da mãe através do sangue. 1. A Mulher-Sem-Cabeça onde está ela? A mãe avança sozinha, já sem cabeça, e procura os seus três filhos. Está no quintal, a cabeça foi cortada e o sangue que vai saindo traça um percurso, um itinerário

Leia mais

Ficha de transcrição / Póvoa do Varzim / A bruxa e o peixe. A bruxa e o peixe

Ficha de transcrição / Póvoa do Varzim / A bruxa e o peixe. A bruxa e o peixe Ficha de transcrição / Póvoa do Varzim / A bruxa e o peixe A bruxa e o peixe Classificação: Lendas e Mitos Assunto: Relato de um pescador que, recusando dar peixe a uma bruxa que lho pedira, se viu sem

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza 1 2 3 Poemas de um Fantasma Fantasma Souza 2012 4 5 Fantasma Souza Todos os Direitos Reservados TITULO ORIGINAL POEMAS DE UM FANTASMA Projeto Gráfico Midiartes Capa Erisvaldo Correia Edição e Comercialização

Leia mais

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz 2 Autor: Vanessa Sueroz Publicação: Novembro/2013 Edição: 1 ISBN: 0 Categoria: Livro nacional Romance Juvenil Designer: Rodrigo Vilela Leitora Crítica: Ka Alencar Disponível para Prévia do livro Contato:

Leia mais

Mensagem do dia: Se for amor

Mensagem do dia: Se for amor Só se for amor Mensagem do dia: Se for amor Se for amor, vai reconsiderar, perdoar e seguir adiante, se for paixão vai se descabelar, se amargurar e não vai perdoar, vai carregar a dor pelos dias em que

Leia mais

Love Strange... Victor Gonçalves

Love Strange... Victor Gonçalves Love Strange... Victor Gonçalves Sabe, eu nem ia escrever esse livro agora, mas como eu preciso muito de emprego e, acabei de receber uma proposta pra eu escrevê-lo, vou escrevê-lo. E, vai ser um livro

Leia mais

Saudade do Nosso Amor

Saudade do Nosso Amor Saudade do Nosso Amor Max S. Vieira Agradecimentos Agradeço a todos que sonharam esse sonho comigo, aos amigos virtuais, a vida e aos cosmos por me darem inspiração;, a Pricila Carla que teve a paciência

Leia mais

DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL

DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL 1 APRESENTAÇÃO Davi e o Mendigo é uma peça inédita, que fala sobre o cotidiano da vida de crianças de classe média, que vivem hoje confinados nos condomínios

Leia mais

MEU ANIVERSÁRIO 01 Um dia, na escola, as meninas falaram para mim: - Samara, sabia que você vai ganhar um presente dos meninos no final da O SUSTO!

MEU ANIVERSÁRIO 01 Um dia, na escola, as meninas falaram para mim: - Samara, sabia que você vai ganhar um presente dos meninos no final da O SUSTO! aula? MEU ANIVERSÁRIO 01 Um dia, na escola, as meninas falaram para mim: - Samara, sabia que você vai ganhar um presente dos meninos no final da Passou uns minutos, aí tive uma ideia: vou perguntar para

Leia mais

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças Lição 2: Crianças HISTÓRIA BÍBLICA: Marcos 10:13-16 As pessoas estavam levando as crianças para que Jesus as abençoasse. Mas os discípulos de Jesus queriam impedir, e Ele ficou tão chateado que... VERSÍCULO-CHAVE:

Leia mais

b `xüvtwéü wx yäéüxáa ;håt Ñx t áéuüx t vâäñta<

b `xüvtwéü wx yäéüxáa ;håt Ñx t áéuüx t vâäñta< WA[AYAZ TÑÜxáxÇàtM b `xüvtwéü wx yäéüxáa ;håt Ñx t áéuüx t vâäñta< håt ÉuÜt wxm ZtuÜ xä wx féâét WxÄ UxÄÄÉA III Personagens. José Roberto- Delegado. Igor- Investigador. Homero- Dono do bar. Julia- Esposa

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

Meu nome é César e hoje começam minhas aulas numa nova escola. Por causa disso, estou de péssimo

Meu nome é César e hoje começam minhas aulas numa nova escola. Por causa disso, estou de péssimo 1. Meu nome é César e hoje começam minhas aulas numa nova escola. Por causa disso, estou de péssimo humor. Todo ano é a mesma coisa: tenho que trocar de escola, de colegas, de professores, de bairro e,

Leia mais

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 Quero dar a todos as boas vindas a este encontro, quando Dave Butts e eu vamos falar sobre a oração. Dave é presidente do Ministério Colheita, e presidente do Conselho

Leia mais

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira Ela não merecia Por Stoff Vieira (63)9211-3384 CENA 01. INT. QUARTO DE ANDRÉ. DIA Uma garrafa de vodka e um copo no chão. André deitado em uma cama velha bagunçada, ele acorda se espreguiça, coloca a mão

Leia mais

MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA. Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012

MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA. Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012 MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012 FUNDO PRETO CHEIO DE ESTRELAS. UM BANQUINHO UM VIOLÃO ÚNICO PERSONAGEM QUE SERÁ TRATADO COMO O CANTOR E ESTARÁ VESTIDO COMO CANTOR DE BARZINHO.

Leia mais

Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá.

Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá. Sozinha Em Casa. Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá. 1.SOZINHA EM CASA: Em Uma Pequena Villa Avia Garota Chamada Eduarda

Leia mais

Aos Poetas. Que vem trazer esperança a um povo tristonho, Fazendo os acreditar que ainda existem os sonhos.

Aos Poetas. Que vem trazer esperança a um povo tristonho, Fazendo os acreditar que ainda existem os sonhos. Aos Poetas Venho prestar homenagem a uma grande nação, Que são os nossos poetas que escrevem com dedicação, Os poemas mais lindos e que por todos são bemvindos, Que vem trazer esperança a um povo tristonho,

Leia mais

QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER. Um roteiro. Thiago de Assumpção

QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER. Um roteiro. Thiago de Assumpção QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER Um roteiro De Thiago de Assumpção 2 Quatro caras numa noite qualquer FADE IN: CENA 1 INT. CLUBE DA SINUCA NOITE. A câmera mostra a porta do clube de sinuca vista por dentro,

Leia mais

Cena 4. Pausa. O homem velho mete metade do corpo no latão e afunda nos sacos de lixo.

Cena 4. Pausa. O homem velho mete metade do corpo no latão e afunda nos sacos de lixo. Cena 4 Uma rua. Um latão de lixo. Mulher Velha e Homem Velho Homem Velho: Puta vesida de velha. Mulher Velha: O que você tá procurando? Homem Velho: Comida. Mulher Velha: Já faz mais de dez anos que não

Leia mais

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Identificação M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista 23-2-2012 Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Leia mais

a garota dos olhos vermelhos

a garota dos olhos vermelhos a garota dos olhos vermelhos Era uma vez! Uma garota chamada luna ela morava com seus pais rene e cary nos EUA estados unidos, mais os pais de luna brigavam muito e ela só tinha 10 anos e ficava muito

Leia mais

Godofredo e Geralda sentados na mesa no centro do palco.

Godofredo e Geralda sentados na mesa no centro do palco. Cena 1 Cenário Cena Musica Som e luz Restaurante: Duas mesas, cada uma com duas cadeiras. Uma no centro e outra no inicio do palco, castiçais com velas no centro das mesas. Godofredo e Geralda sentados

Leia mais

ANTES NUNCA, DO QUE TARDE DEMAIS! Obra Teatral de Carlos José Soares

ANTES NUNCA, DO QUE TARDE DEMAIS! Obra Teatral de Carlos José Soares AN O ANTES NUNCA, DO QUE TARDE DEMAIS! Obra Teatral de Carlos José Soares o Literária ata Soares OC. ento Social. Dois casais discutem a vida conjugal, sofrendo a influências mútuas. Os temas casamento,

Leia mais

UAAUUU QUE 5 TÉCNICAS PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE UM HOMEM MULHER É ESSA

UAAUUU QUE 5 TÉCNICAS PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE UM HOMEM MULHER É ESSA UAAUUU QUE MULHER? É ESSA 5 TÉCNICAS PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE UM HOMEM Aprenda como se destacar em meio a tantas mulheres disponíveis! Sim. Existem muitas mulheres disponíveis, mulheres inclusive mais

Leia mais

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit A) Marcando compasso Oi, estou aqui outra vez Esperando por ela, esperando Você lembra como ela era antes? Você marcava algum encontro A qualquer hora Lá estava ela: Aurora!

Leia mais

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara UM DIA CHEIO Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara Tudo começou quando eu queria pescar com meu avô. Ele tinha

Leia mais

Pois olhe, Paulo, você não pode imaginar o que aconteceu com aquele coelho. Se você pensa que ele falava, está enganado. Nunca disse uma só palavra

Pois olhe, Paulo, você não pode imaginar o que aconteceu com aquele coelho. Se você pensa que ele falava, está enganado. Nunca disse uma só palavra Pois olhe, Paulo, você não pode imaginar o que aconteceu com aquele coelho. Se você pensa que ele falava, está enganado. Nunca disse uma só palavra na vida. Se pensa que era diferente dos outros coelhos,

Leia mais

1X01 PILOTO CENA 1/FLASHFORWARD/CASEBRE ABANDONADO/INT./NOITE

1X01 PILOTO CENA 1/FLASHFORWARD/CASEBRE ABANDONADO/INT./NOITE 1X01 PILOTO CENA 1/FLASHFORWARD/CASEBRE ABANDONADO/INT./NOITE Num velho casebre abandonado distante do bairro Murilo discute com seu irmão Miguel perto de dois corpos caídos no velho chão de madeira do

Leia mais

A rapariga e o homem da lua

A rapariga e o homem da lua A rapariga e o homem da lua (conto tradicional do povo tchuktchi) Viveu outrora, entre o povo Tchuktchi, um homem que só tinha uma filha. A filha era a melhor das ajudas que o pai podia ter. Passava o

Leia mais

Page 1 of 5. Amor & Sociologia Cultural - Caetano Veloso & Cazuza

Page 1 of 5. Amor & Sociologia Cultural - Caetano Veloso & Cazuza Page 1 of 5 Universidade Federal do Amapá Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia Disciplina: Sociologia Cultural Educador: João Nascimento Borges Filho Amor & Sociologia

Leia mais

Trecho antecipado para divulgação. Venda proibida.

Trecho antecipado para divulgação. Venda proibida. Poeta é bicho que voa Sem tirar os pés do chão É quem sente com a mente E pensa com o coração Viva a força da poesia Viva Pedro Salomão Bráulio Bessa Quando você ama minhas ideias, Eu me sinto também abraçado.

Leia mais

PLUFT, O FANTASMINHA

PLUFT, O FANTASMINHA PERSONAGENS: Sebastião marinheiro - Julião - marinheiro - João marinheiro - Mãe Fantasma - Pluft, o fantasminha - Gerúndio - tio do Pluft - Perna de Pau - marinheiro pirata - Maribel - menina - (Entram

Leia mais

TODAS AS PALAVRAS poesia reunida

TODAS AS PALAVRAS poesia reunida Manuel António Pina TODAS AS PALAVRAS poesia reunida (1974-2011) ASSÍRIO & ALVIM Farewell Happy Fields I Entre a minha vida e a minha morte mete-se subitamente A Atlética Funerária, Armadores, Casa Fundada

Leia mais

Rio Vermelho. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Fatos Ficticios

Rio Vermelho. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Fatos Ficticios Rio Vermelho Por José Nilton Ribeiro da Silva Palma Fatos Ficticios José Nilton Ribeiro da Silva Palma nitlonribeiro@hotmail.com (75)99974-9407 EXT. QUEBRADA - DIA Zé, Traficante, 23 anos, estatuta mediana,

Leia mais

O Jogo de Azar. Versão 1. Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp. Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa

O Jogo de Azar. Versão 1. Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp. Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa O Jogo de Azar Versão 1 Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa Curitiba, 09 de setembro de 2010 Um despertador toca. FADE IN: O despertador rapidamente é silenciado

Leia mais

Alice no país das bruxas

Alice no país das bruxas Alice no país das bruxas Nomes: Maria Cecília e Beatriz Alice no país das bruxas Em uma noite de lua cheia, Alice não estava conseguindo dormir. De repente, caiu em um sono profundo, e teve um horripilante

Leia mais