Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR. Versículos para Decorar:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR. Versículos para Decorar:"

Transcrição

1 Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR Versículos para Decorar: 1 - O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14: Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1João 4:20 SEGUNDA-FEIRA A família de Jacó Recapitulando 1. Vamos relembrar algumas coisas que aconteceram na vida de Jacó e sua família. Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira, identificando cada membro da família de Jacó. a. José ( ) Esposa desprezada e triste, pois não era amada por seu marido. b. Lia ( ) Eram muitos, e de mães diferentes, o que causava inveja e brigas. c. Raquel ( ) Era órfão de mãe. Seus irmãos tinham inveja dele. Foi vendido como escravo. d. Diná ( ) Esposa amada, mas infeliz porque por muito tempo foi estéril. e. Irmãos de José ( ) Filha violentada. 2. Você acha que a família de Jacó era completamente feliz? Com certeza não. Você viu na história de domingo e verá mais a fundo na meditação desta semana as muitas injustiças que José sofreu. Agora leia as perguntas abaixo e circule a resposta correta: sim ou não. a. José enfrentou muitos problemas? SIM / NÃO b. Apesar de tantos problemas Deus usou a família de Jacó, a família da promessa? SIM / NÃO c. Deus usou José e as injustiças que ele sofreu para fazer a sua vontade? SIM / NÃO 3. Jacó tinha uma família grande com muitos filhos. Será que a sua família é parecida com a de Jacó? Leia as alternativas abaixo e assinale as opções que mais se parecem com a sua família. ( ) Tenho muitos irmãos. ( ) Tenho poucos irmãos. ( ) A minha família faz muitas festas. ( ) A minha família é unida. 4. A família de Jacó não era perfeita, aliás enfrentou muitas dificuldades. Ali havia confusão entre irmãos de sangue, irmãos de criação, várias madrastas... ufa! Já pensou?! Mas Deus amava muito aquela família, e cuidou deles de um jeito todo especial! E não apenas isso, dela nasceria a pessoa mais importante da história do mundo. Leia Mateus 1.1,2,16 e escreva o nome dessa pessoa importante: 5. Você sabia que assim como as pessoas na família de Jacó, Deus tem um propósito especial para cada membro de sua família? Deus ama você e sua família. Para descobrir uma mensagem especial para você, substitua na frase abaixo todo número 1 pela letra E, e todo número 2 pela letra A. Depois escreva a frase toda na linha: D1us m1 2m2 t2nto qu1 2nt1s m1smo d1 1u n2sc1r 1scolh1u 2 f2míli2 p1rf1it2 p2r2 mim.

2 Compartilhando com Deus Converse com Deus e agradeça pela família que Ele escolheu para você. Agradeça por você ter nascido nesta família. Agradeça porque nenhuma família é perfeita, mas as escolhas de Deus para nós são perfeitas. TERÇA-FEIRA Os irmãos de José tinham maldade nos seus corações Os irmãos de José tinham raiva, inveja e ódio dele. Vamos saber por quê. 1. Leia Gênesis 37.2 e complete: José contava ao a fama deles. Sim! José era um DEDO-DURO, e esse era um dos motivos que deixava os irmãos dele com muita raiva. 2. Além de ele ser um dedo-duro, existiam mais 2 motivos que deixavam os irmãos de José chateados com ele. Leia as referências abaixo e responda: ACONTECIMENTO QUAL FOI A REAÇÃO DOS IRMÃOS Gênesis Gênesis 37.5 Aprendendo mais 3. Leia os textos abaixo e complete as frases para entender o significado das palavras. Depois marque a decisão que você tomou. Inveja Raiva Inveja é o desejo de ter algo ou ser como alguém. Isso traz sofrimento quando não consegue o que queria. Leia Provérbios e complete: O em paz dá ao corpo, mas a apodrece os. Podemos sentir raiva, mas temos que controlar esse sentimento perigoso. A raiva não pode controlar a gente. Efésios 4.26 nos diz para apagar a ira antes que o. ( ) Eu decido agradecer pelas coisas que tenho. ( ) Decido não sentir inveja pelas coisas que não tenho. ( ) Eu decido que vou me controlar quando sentir raiva. ( ) Eu decido perdoar a quem me fez raiva. Ódio É uma raiva profunda que leva você querer fazer mal a alguém. Caim deixou a raiva se transformar em ódio e deu lugar ao (Efésios 4.27). Leia Provérbios e responda: O que deve substituir o ódio? ( ) Eu decido amar como Jesus me amou. ( ) Eu decido odiar somente o que é mau conforme Romanos Compartilhando com Deus Peça a orientação do Espírito Santo para que você consiga se afastar de todo tipo de inveja, raiva e ódio. Agradeça a Deus que TE AMA muito. Finalize pedindo ajuda para manter as decisões que tomou. ( ) Orei. QUARTA-FEIRA Os irmãos: Judá e José Entendendo a História Filhos de um mesmo pai, mas não da mesma mãe - Judá e José eram irmãos bastante diferentes. Hoje vamos conhecer esses dois e aprender com as coisas certas e os erros deles.

3 1. De acordo com as referências, complete as frases com as palavras do quadro abaixo. a. José era porque pastoreava os rebanhos com os seus irmãos. Ele era o de seu pai. (Gênesis 37.2) b. Judá, era porque concordou com a idéia de lançar José no poço e deu a idéia de ganhar dinheiro, vendendo o seu irmão. Ele era a de seu pai (Gênesis ) c. José era prestativo pois ajudava aos filhos de Bila e Zilpa. Ele sempre procurava fazer o que era. (Gênesis 37.2) d. O não cumprimento da promessa de Judá fez com que ele fosse enganado. Ele viu que Tamar, mulher que nem conhecia a Deus, era mais do que ele. (Gênesis 38.26) 2. Conhecemos os dois irmãos e pudemos ver qualidades de um e defeitos do outro. Agora é a sua vez. Leia as qualidades e defeitos abaixo e ligue com os irmãos que estudamos hoje. Siga o exemplo. Preferia sofrer a fazer o mal.* Fazia o que dava na cabeça.* Foi capaz de vender seu próprio irmão.* Confiou em Deus.* Preferiu fazer o mal.* * Vergonha de seu pai. * Fazia o que era correto. * Trouxe tristeza ao seu pai. * Era vingativo. * Orgulho de seu pai. Aplicando em minha vida E você? Gostaria de se parecer mais com José ou com Judá? E o que você precisa fazer para isso? Marque com um X na decisão que você vai tomar hoje. ( )Quando um colega falar mal, eu decido que não falarei mal dele e nem farei questão de me vingar. Prefiro sofrer a fazer o mal. ( )Decido não copiar a tarefa do meu colega quando esquecer de fazer da minha. Prefiro dizer que esqueci de fazer. Prefiro fazer o que é correto e não o que dá na minha cabeça. Agradecendo a Deus Converse agora com Deus. Peça ajuda para você cumprir com as suas decisões. ( ) Pedi. QUINTA-FEIRA Os irmãos de José planejam matá-lo Conhecendo a história Deus tinha um plano fantástico para a vida de José. Vamos explorar o próximo capítulo dessa história... Siga o caminho, leia as referências até o Egito e descubra a resposta das perguntas abaixo: a. Certo dia, Jacó deu uma missão para José. Qual era essa missão? b. Um irmão não concordou em matar José e teve uma ideia para salva-lo. Quem era esse irmão? Que ideia foi essa? A ideia dele deu certo? ( ) Sim ( ) Não. c. Os irmãos de José voltaram e contaram uma mentira sobre o que tinha acontecido com ele. O que eles fizeram? d. O que realmente aconteceu com José? justa trabalhador vingativo vergonha correto - orgulho Jud á Jos é

4 Os irmãos de José planejaram matá-lo, Rúben planejou salvá-lo, mas Deus tinha um plano muito maior para vida de José que nem ele, nem seus irmãos entendiam naquele momento. Na nossa vida também é assim, pensamos que vai ser de um certo jeito, mas como na história de José, é Deus quem dá a palavra final. Será que lembramos disso quando o que planejamos dá errado? Faça uma avaliação de como você reage. Como fico quando... Muito triste! Chateado... Confio nos planos de Deus! Não consigo o que tanto queria. Alguém me engana para se dar bem. Fico de castigo por algo que acho não estar certo. Compartilhando com Deus: Ore agradecendo a Deus por ter feito ótimos planos para a sua vida. Peça para que você se lembre disso quando os seus planos derem errado. ( ) Eu orei. SEXTA-FEIRA José é jogado no poço e vendido como escravo Em uma casa onde há muitos filhos sempre há muito barulho! Uns filhos são mais próximos do pai e outros são mais próximos da mãe. E isso muitas vezes faz com que um irmão tenha inveja do outro. Estudando a vida de José, podemos ver o mal que a inveja entre irmãos pode fazer. 1. Coloque as cenas abaixo em ordem de acordo com a história, numerando de 1 a 4. (Gênesis ) 1 2. Agora, para cada cena, escreva o versículo correspondente conforme a sua leitura. Siga o exemplo: CENA 1: v.18 CENA 2: v. CENA 3: v. CENA 4: v. 3. Agora, responda as perguntas abaixo: a) Como os irmãos de José o chamavam? (v. 19) b) Os mercadores que compraram José eram de que nacionalidade? (v. 27) c) Por quanto José foi vendido como escravo? (v. 28) : A história de José nos mostra que mesmo diante de grandes dificuldades o Senhor tem um plano para a vida de cada um. E você? Esta num período de paz ou está passando por uma situação difícil? Que tal compartilhar conosco? Escreva um pouco sobre sua vida. Leia em voz alta: Independente do que eu estou passando agora, não vou desanimar. Deus está trabalhando na minha vida. Ele não dorme; Ele não esquece de mim; Ele sabe o que fará! Ele está no controle de tudo! ( ) Li e entendi.

5 ( ) Assim como José, eu decido confiar em Deus, pois sei que Ele tem planos para minha vida. Compartilhando com Deus: Ore e agradeça a Deus por sua fidelidade. Peça forças para confiar quando as coisas vão bem ou em meio às dificuldades.

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 2 A CRIAÇÃO (Parte 2) Nome: Professor: / Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C ( ) 3A ( ) 3B ( ) 3C Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR Momento com Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR Versículos para Decorar: 1 - Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez! Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você.

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME:_DATA: 01/06//2014 O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Versículos para Decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

LOUVOR: Faça um louvor bem alegre. Pode ser usado CD ou cantar espontaneamente.

LOUVOR: Faça um louvor bem alegre. Pode ser usado CD ou cantar espontaneamente. LOUVOR: Faça um louvor bem alegre. Pode ser usado CD ou cantar espontaneamente. QUEBRA-GELO: Você já caiu em algum buraco? Como foi? Agora vende os olhos e conte o que faria no lugar de José se te jogassem

Leia mais

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 16 A QUEDA Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1 Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que

Leia mais

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 22/10/2017 O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Versículos para Decorar: 1- Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/06/2018 O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Versículos para Decorar: 1 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1:9)

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO Versículos para Decorar 1 Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR. Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª

MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR. Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª TOP KIDS 6ª Semana MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na

Leia mais

O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar:

O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar: Meditação Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 10/03/2013 PROFESSORA: O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar: 1 - Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Versículos para decorar: 1 - O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu

Leia mais

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14 Devocional Diário 4 a 8 anos SAIBA ESCOLHER O SEU MODELO 21/02/2016 03/04/2016 LIÇÃO BÍBLICA DESSA SEMANA: Êxodo 33.7-11 - Deuteronômio 31.1-8; 34.1-12 - Josué 1 A BÍBLIA DIZ: Porque todos os que são guiados

Leia mais

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

Respeito pela História dos outros. Série: Os Dez Mandamentos - Não Matarás

Respeito pela História dos outros. Série: Os Dez Mandamentos - Não Matarás Gernando Costa Respeito pela História dos outros Série: Os Dez Mandamentos - Não Matarás Arrume um bom emprego Arrume um bom emprego Entenda que eu não gosto de Você Arrume um bom emprego Entenda que

Leia mais

VISÃO Ã O GER E A R L A L D A A VID I A A D E E JOS O É: É G GÊN Ê ESIS 30 A 30 A

VISÃO Ã O GER E A R L A L D A A VID I A A D E E JOS O É: É G GÊN Ê ESIS 30 A 30 A COMO VIVER NO MUNDO VISÃO GERAL DA VIDA DE JOSÉ: GÊNESIS30 A 50 ESTUDOS NAVID DADE DE JOSÉ Durante esse período a família de José passava por mudanças e instabilidades; havia conflitos familiares; a família

Leia mais

SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA

SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 20/08/2017 SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA Versículos para decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 05/05/2013 DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Versículos para Decorar 1 Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém

Leia mais

AULA 05: CAIM E ABEL

AULA 05: CAIM E ABEL Meditação Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 24/03/2013 AULA 05: CAIM E ABEL Versículos para Decorar: 1 - Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão.

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão. IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão." 1 / 5 (Provérbios 17:17) Sempre que falamos sobre Amizade,

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Versículos para Decorar: 1 - Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". (Lucas 18:27) 2 -

Leia mais

10 Pontos + 10 pontos de bônus (para assinatura dos entrevistados)

10 Pontos + 10 pontos de bônus (para assinatura dos entrevistados) LIÇÃO 01 O CASAMENTO DE JACÓ COM RAQUEL Como é lindo um casamento! Vamos entrevistar um casal e descobrir mais sobre ambos. Escreva as respostas abaixo de cada pergunta. Entrevista: Como e quando aconteceu

Leia mais

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós.

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição 32 1 1. Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. 2. Lição Bíblica: Mateus 18.21-35 (Leitura bíblica para o professor e base bíblica

Leia mais

Respeitando as diferenças uns dos outros

Respeitando as diferenças uns dos outros Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses 3:20,21

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 c) compartilhando com Adão a Sua própria natureza. 2 a) dando-nos o Seu Filho Jesus. 3 Porque Ele nos amou muito 4 a) Ele foi enviado por Deus. b) Ele preocupou-se

Leia mais

Crescer. Proposito. crescer. SEMELHANTE a cristo. #semana a 28 de Outubro

Crescer. Proposito. crescer. SEMELHANTE a cristo. #semana a 28 de Outubro Crescer SEMELHANTE a cristo 957 22 a 28 de Outubro #semana 4 crescer Proposito crescer semelhante a cristo Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus. Filipenses 2.5 MEU TERCEIRO PROPÓSITO NA VIDA

Leia mais

JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO

JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 25/08/2013 JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO Versículos para Decorar: 1 - Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Folha de Exercícios Módulo #1

Folha de Exercícios Módulo #1 1 Folha de Exercícios Módulo #1 A Byron Katie criou 4 perguntas que ela chama de o trabalho que vão abrir a sua consciência e mudar a sua maneira de pensar e sentir a sua realidade. O primeiro passo para

Leia mais

LIA. Infância e Outros Ídolos

LIA. Infância e Outros Ídolos LIA Infância e Outros Ídolos Infantolatria: as consequências de deixar a criança ser o centro da família Além das complicações na vida dos filhos, como dificuldade de socialização e insegurança, deixar

Leia mais

Amar a Deus sobre todas as coisas

Amar a Deus sobre todas as coisas Os Dez Mandamentos Tudo obedece ao bom Deus. Em cada manhã, o sol nasce e, à tarde, se põe. O sol faz aquilo que Deus quer. O sol obedece a Deus. Assim também as plantas e os animais. Do mesmo modo, o

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS

Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS Versículos para Decorar: 1 e 2 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO

UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO Bíblia para crianças apresenta UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Kerr; Sarah S. Traduzido por: Judith Menga Produzido

Leia mais

AULA 8: FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Por que vocês estão cochichando? perguntou dona Dina enquanto entrava na sala.

AULA 8: FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Por que vocês estão cochichando? perguntou dona Dina enquanto entrava na sala. AULA 8: FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Conhecendo nosso melhor amigo e sabendo fazer amigos Quando as crianças chegaram para a aula, começaram a cochichar. Por que vocês estão cochichando? perguntou

Leia mais

ESTER - PARTE 02: A DESTRUIÇÃO DE HAMÃ E A VITÓRIA DOS JUDEUS

ESTER - PARTE 02: A DESTRUIÇÃO DE HAMÃ E A VITÓRIA DOS JUDEUS Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 27/05/2018 ESTER - PARTE 02: A DESTRUIÇÃO DE HAMÃ E A VITÓRIA DOS JUDEUS Versículos para Decorar: 1- Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória,

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Se você pudesse ser mais parecido com alguém, quem seria e por quê? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo a Jesus por ter nos mostrado o caminho certo e a direção

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Mateus 1:18-24

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Mateus 1:18-24 Mateus 1:18-24 Não tenha medo, pois estou com você Isaias 43:5a Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Aprender que fato de que o nascimento de Jesus foi anunciado à Maria por um anjo; Saber

Leia mais

LISTA DE TRABALHOS 3º ANO 2019/ 1º BIMESTRE

LISTA DE TRABALHOS 3º ANO 2019/ 1º BIMESTRE LISTA DE TRABALHOS 3º ANO 2019/ 1º BIMESTRE Todos os trabalhos deverão ser feitos individualmente, porém com o auxílio da família e entregues nas datas estipuladas. Serão avaliados com notas de 0 à 10

Leia mais

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem

Leia mais

Tema de Hoje. Amor Amar

Tema de Hoje. Amor Amar Tema de Hoje Amor Amar Muitas traduções Mas, quantas definições? Como definiria a palavra AMOR? Segundo o dicionário Substantivo masculino 1. Afeição ou carinho por alguém ou por alguma coisa; 2. Sentimento

Leia mais

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 19 DILÚVIO Nome: Professor: Rebanho 1. Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz. (Salmos 33:4) 2. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são

Leia mais

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos:

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos: Bem, hoje gostaria de falar sobre algo que talvez você não goste nem um pouco: nossa querida Língua Portuguesa Ah, fala sério pastor! Vai dar aula de Português? Obviamente não! Vou apenas compartilhar

Leia mais

A família de Deus cresce José e seus irmãos

A família de Deus cresce José e seus irmãos Olhando as peças Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse 3 a 6 anos A família de Deus cresce José e seus irmãos História Bíblica: Gênesis 37:1-36; 39:1-23 A segunda lição da nossa unidade A família de Deus

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário MINHAS PALAVRAS 1 Ebook EscreviNoMeuDiário Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que abrir a imaginação

Leia mais

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14)

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14) Pequeno Grupo História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que

Leia mais

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA Nome: Professor: Rebanho 1. Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios

Leia mais

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 HISTÓRIA DA SEMANA Você já prometeu alguma coisa alguém e se esqueceu? A pessoa ficou muito triste quando isso aconteceu?

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

O Amor deve reger nossa Obediência João

O Amor deve reger nossa Obediência João O Amor deve reger nossa Obediência João 14.15-31 15 "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. 16 E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, 17 o

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. Caça Palavras Procure as palavras que estão em destaque abaixo: Oração a criança fala com Deus. Louvor a criança

Leia mais

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa - 1.5.2016 A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 07 A HISTÓRIA DE UMA OVELHA PERDIDA Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Mateus 18: 12-14; OBJETIVOS DA LIÇÃO

Leia mais

CRIANÇAS 9-11 anos. Nome: Ministério:

CRIANÇAS 9-11 anos. Nome: Ministério: 4 CRIANÇAS 9-11 anos Nome: Ministério: 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de memória para

Leia mais

CADERNO DE Af IVIDADE9

CADERNO DE Af IVIDADE9 CADERNO DE Af IVIDADE9 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...03 TEMA 1 ANTES DE SER LIBERTOS...04 TEMA 2 LIBERTOS DO CATIVEIRO...05 TEMA 3 LIBERTOS DA CULPA...06 TEMA 4 LIBERTOS DA INCREDULIDADE...07 TEMA 5 LIBERTOS DO

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar: 1- Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site:

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site: As crianças têm maior facilidade em falar com Deus, pois as crianças não conhecem o pecado e são inocentes e puras de coração. Ensinar as crianças a orar para Deus é uma missão muito importante para os

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 Segunda-feira, 04 de junho de 2018 O BEM E O MAL- exame de consciência Cada um de nós, apercebe-se que dentro de si existe o bem e o mal. O mal pode ter vários nomes: mentira,

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Versículos para Decorar: 1 Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu

Leia mais

Bíblia, a Palavra de Deus. Agora, pra começar, preencha. seus dados no quadro. Saiba que Deus, certamente,

Bíblia, a Palavra de Deus. Agora, pra começar, preencha. seus dados no quadro. Saiba que Deus, certamente, Olá, amiguinho, Você recebeu a sua revista, pois vamos começar mais um período de atividades. Sua revista está cheia de histórias bíblicas e atividades divertidas para fazer. Você irá estudar algumas coisas

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

QUAIS SÃO SEUS SONHOS E METAS PARA 2014?

QUAIS SÃO SEUS SONHOS E METAS PARA 2014? METAS E SONHOS PARA 2014 a. Casa Própria b. Viagem c. Carro QUAIS SÃO SEUS SONHOS E METAS PARA 2014? QUAIS SÃO SEUS SONHOS E METAS PARA 2014? Corpo Espirito Alma Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda

Leia mais

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses Julho/19 1ª Semana ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses 1.1-11 Em uma palavra, descreva o que representa a oração em sua vida. Qual foi a carta que causou mais alegria em você? Explique.

Leia mais

FILME 2 A MENSAGEM INCOMPARÁVEL _

FILME 2 A MENSAGEM INCOMPARÁVEL _ FILME 2 T E M A D O F I L M E A MENSAGEM INCOMPARÁVEL _ A unção do Espírito Santo só vem com obediência, ela e a grande comissão andam juntas." R E I N H A R D B O N N K E F O C O D O S E G U N D O E S

Leia mais

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 Texto: Mateus 3 Versículo chave Mateus 3.17 Este é o meu Filho amado Ensino: Nossa aula de hoje dá um destaque especial para o Grande Herói Jesus. Jesus é o principal

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 30/06 A 06/07 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 30/06 A 06/07 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 30/06 A 06/07 DE 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Jardim da Infância: Lição 02 Melhores Amigos 13 a 20 de Abril 2019

Jardim da Infância: Lição 02 Melhores Amigos 13 a 20 de Abril 2019 Jardim da Infância: Lição 02 Melhores Amigos 13 a 20 de Abril 2019 HISTÓRIA DA SEMANA Quem é seu melhor amigo? O que vocês gostam de fazer juntos? Davi e Jônatas se consideravam os melhores amigos e amavam

Leia mais

DESCUBRA O NOVO GUIA DE ATIVIDADES ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I

DESCUBRA O NOVO GUIA DE ATIVIDADES ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I DESCUBRA O NOVO GUIA DE ATIVIDADES ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I 1 A novidade é 2 ATIVIDADES PREPARATÓRIAS Escolher a atividade mais adequada ao seu grupo de alunos. Cada professor poderá elaborar sua

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA

Leia mais

Escrito por Claudio Sugiyama Ter, 16 de Fevereiro de :00 - Última atualização Ter, 09 de Março de :59

Escrito por Claudio Sugiyama Ter, 16 de Fevereiro de :00 - Última atualização Ter, 09 de Março de :59 Lembra-se como o seu coração bateu quando você descobriu que amava sua esposa? O que aconteceu com esses sentimentos? Um bom casamento deve ser como a boa música - apaixonado, harmonioso, colorido. Mas

Leia mais

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 1 1. Objetivos: Ensinar a cada aluno que Deus estava com Jacó mesmo quando tinha feito coisas más. Ensinar que Deus promete nos amar e ser com aqueles que acreditam e tentam

Leia mais

INFORMA. retratos. na família. Nº a 21 Maio de 2016

INFORMA. retratos. na família. Nº a 21 Maio de 2016 INFORMA Nº 883 15 a 21 Maio de 2016 O Adultério na família retratos Família de O Adultério na Família SÉRIE: Retratos de Família Não cometa adultério. Êxodo 20.14 Que o casamento seja respeitado por todos,

Leia mais

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 10/06/2018 A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Versículos para Decorar: 1- Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca. (Hebreus 11:29A) 2-

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) TOP KIDS 6ª SEMANA MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 19 SALOMÃO Versículos Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Turma: ( ) 2A ( ) 2B (

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas ; ;

Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas ; ; Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas 1.26-56; 2.1-38; 3.23-38 Versículo Chave: 0 a 2 anos: Jesus nasceu... Mateus 2.1 3 a 6 anos: Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1.29b 7 a 12 anos:

Leia mais

Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) TOP KIDS 7ª SEMANA MEDITAÇÃO KIDS 4 SEMANA 19 DEZ LEPROSOS / SERVO IMPIEDOSO / CEGO DE NASCENÇA Nome: Turma: ( ) 4A ( ) 4B ( ) 4C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar

Leia mais

Como você se sentiria se alguém dissesse uma mentira sobre você? Lá na escola do Luiz, algo aconteceu! Vamos ver o que houve?

Como você se sentiria se alguém dissesse uma mentira sobre você? Lá na escola do Luiz, algo aconteceu! Vamos ver o que houve? Como você se sentiria se alguém dissesse uma mentira sobre você? Lá na escola do Luiz, algo aconteceu! Vamos ver o que houve? Professora, o Luiz ainda não acabou o dever! Acabei, sim, Joana! Não acabou,

Leia mais

Como Jesus, todos os dias, partilha com os outros o que de mais bonito tens dentro de ti: o amor!

Como Jesus, todos os dias, partilha com os outros o que de mais bonito tens dentro de ti: o amor! 2ª FEIRA 25 de Fevereiro Bom dia! Uma coisa que aprendemos com o testemunho dos missionários da semana passada foi a importância de cuidarmos uns dos outros. Cada missionário, na sua missão, é chamado

Leia mais

A Patricinha. Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! Arthur Schopenhauer

A Patricinha. Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! Arthur Schopenhauer Roleta Russa 13 A Patricinha Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! Arthur Schopenhauer Oi. Eu sou a Patrícia. Prazer. Você é?... Quer sentar? Aceita uma bebida, um chá, um

Leia mais

domingo, 13 de maio de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 13 de maio de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Gênesis 11:1-7 Família Unida No mundo todo havia apenas uma língua, um só modo de falar. Gênesis 11:1-7 Saindo os homens do Oriente, encontraram uma planície em Sinear e ali

Leia mais

1ª Perspectiva:: Terrena e mundana

1ª Perspectiva:: Terrena e mundana 29.05.16 Introdução Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão. 1Jo 3.10 1ª Perspectiva::

Leia mais