EDITAL - CURSO DE EXTENSÃO PROMOVIDO PELA PUCPR EM PARCERIA COM KENT STATE UNIVERSITY CAMPUS FLORENÇA/ITÁLIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL - CURSO DE EXTENSÃO PROMOVIDO PELA PUCPR EM PARCERIA COM KENT STATE UNIVERSITY CAMPUS FLORENÇA/ITÁLIA"

Transcrição

1 EDITAL - CURSO DE EXTENSÃO PROMOVIDO PELA PUCPR EM PARCERIA COM KENT STATE UNIVERSITY CAMPUS FLORENÇA/ITÁLIA MODA NA ITÁLIA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO Uma viagem acadêmica-cultural em busca de representações, tendências e singularidades no universo da moda. Kent State University Campus Florença 1. Proposta do Curso: A parceria internacional entre a Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR e a Kent State University - KSU com sede nos Estados Unidos, resultou na proposta de um CURSO DE EXTENSÃO a ser desenvolvido no campus da KSU em Florença, Itália. O curso será estruturado em 3 etapas, com base em um itinerário organizado com oficinas teórico-práticas nas cidades de Roma, Florença, Veneza e Milão. Objetiva-se trazer uma perspectiva de estudo compartilhado e diferenciado por meio de análises de ambientes culturais de cidades com grande relevância histórica e contemporânea para o Design de Moda. A utilização das salas de aula do campus de Kent ocorrerá para apresentação do Design de Moda, às boas-vindas para o grupo da PUCPR (por parte do staff de Kent) e para o debate das atividades desenvolvidas durante o presente curso.

2 Em todas as atividades o estudante sempre terá a orientação e o acompanhamento dos professores da PUCPR. O trabalho de campo se dará por meio do contato intenso do participante com a cultura local para descobrir como se organizam seus sistemas de significados culturais em diversos momentos: Moda no passado: através da visitação à museus e centros históricos, descobrindo como a moda surgiu e se desenvolveu a partir do Renascimento. Na perspectiva moderna conhecendo a história por trás das grandes grifes internacionais que perpetuam sua expertise. Moda no presente: por meio de análise de diversas manifestações culturais, exposições, vitrines, street style, lojas conceito, mercados populares, ateliês, visita ao Quadrilátero da Moda. Moda no futuro: procurando conhecer iniciativas de hoje que permitem vislumbrar o futuro da moda ao analisar tendências e os novos modelos de negócio e de criação. Dentre estes, análise de lojas conceito e visita ao escritório de tendências Diomedea Trends em Milão. Etapa inicial: o estudante inscrito no programa receberá uma apostila para estudo prévio antes da viagem detalhando todas as atividades que deverão ser desenvolvidas. Etapa 1 Roma O programa em Roma consiste em visitação ao setor histórico, Vaticano e principais praças da cidade para uma análise da importância histórica e cultural. A análise iconográfica e iconológica será conduzida pelos professores com base em esculturas e afrescos, contextualizando a indumentária de acordo com cada período. Etapa 2 Florença O programa no campus da Kent State University se inicia em Florença onde serão desenvolvidas atividades externas tais como: pesquisa iconográfica em museus em vários museus, com coleta e análise de imagens e informações relacionadas ao campo da arte, da indumentária e da moda. Etapa 3 Veneza Em Veneza o foco será o estudo da importância histórica da produção e do comércio de tecidos. Etapa 4 Milão Em Milão o foco da moda é voltado para o presente e o futuro através da visitação ao Quadrilátero da Moda e à Agência de Tendências Diomedea Trends. 2. Objetivos: - Compreender e utilizar diversos métodos de investigação cultural como suporte para a pesquisa em design de moda.

3 - Analisar a relação subjetiva e projetiva que a moda, através do vestuário e demais objetos ocupam na construção do imaginário. - Desenvolver dimensões críticas para descrever, interpretar e analisar imagens. - Enriquecer o repertório individual do estudante a partir da interpretação da identidade visual e cultural das pessoas conectando-as ao universo da moda. 3. Metodologia: Os participantes receberão um roteiro de atividades e uma apostila para estudo prévio antes da viagem. Durante a estadia serão feitos exercícios práticos com os participantes e suas interpretações feitas a partir da observação nas cidades em locais variados: museus de arte e moda, ateliês, mercados de rua, empresas de moda, análise do street style, espaços gastronômicos, dentre outros locais. Dessa maneira, propõe-se pensar a moda tanto a partir da análise dos pontos de referência histórica, mas também com uma abordagem viva a partir da observação dos sujeitos contemporâneos e suas expressões visuais. 4.Conteúdo: 1) Etnografia visual: vestuário, culturas e indivíduos. 2) Papel da imagem: Como a imagem pode ser usada como ferramenta de pesquisa e como representar comportamentos e atitudes a partir dela? 3) Planejamento e prática dos métodos visuais. Registro da imagem (desenhos, anotações pessoais, fotografia), desenvolvimento de sketchbook / diário de viagem. 4) Flanando na cidade: O que a cidade pode contar sobre seus habitantes. Como ela foi percebida em diversas épocas por diferentes pessoas? 5) Moda e identidade nas cidades. Como a forma que nos vestimos ajuda a materializar quem somos ou gostaríamos de ser. 6) Discussões a partir dos registros individuais dos participantes. 5. Produtos: Presença nas mídias sociais: Instagram, Facebook e um blog constantemente atualizado pelos participantes do curso de extensão, com suas impressões, reflexões, desenhos, fotos, relatando diferentes perspectivas sobre as atividades propostas e a experiência da viagem.

4 6. Parceiros: Colaboração com a Kent State University. O curso oferece certificado de curso de extensão universitária pela PUCPR. 7. A quem se destina: O curso se destina a todos os estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais com interesse na área do Design de Moda, em cultura visual e em comportamento. 8. ROTEIRO PARA VISITAÇÃO (Roma, Florença, Veneza e Milão) 10 dias de atividades do programa 27/09 (quarta-feira): saída de Curitiba (São Paulo/Guarulhos - Madri Roma). Primeiro dia do programa: 28/09 (quinta-feira): Chegada em Roma por volta das 10h. Check-in no hotel, descanso. À tarde passeio à Piazza Navona. Jantar com o grupo. Segundo dia do programa: 29 /09 (sexta-feira): Passeio histórico-cultural à Piazza del Campidoglio (Fórum Romano, Palatino, Coliseu e arredores). Villa Borghese e Piazza de Spagna. Terceiro dia do programa: 30/09 (sábado): Visita ao Vaticano (Capela Sistina, Basílica de São Pedro, Panteão). Saída de Roma (por volta das 19h, trem Eurostar entre 1h40min a 2h30min). Chegada em Florença à noite, instalação, descanso. Quarto dia do programa:1º/10 (domingo): Passeio e atividades em Florença. (Iniciando com: Duomo e Piazza della Signoria). a) atividade: pesquisa iconográfica na Galleria degli Uffizzi: Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 08:15 às 18:50. Bilhetes: Preço Normal: 6,50, Preço Reduzido: 3,25 Gratuito: Crianças com menos de 6 anos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes, guias turísticos e professores inseridos em grupos escolares devidamente autorizados. Quinto dia do programa: 2/10 (segunda-feira): Período da manhã - aula inaugural na Kent State University em Florença (boas-vindas e apresentação do campus). Almoço no Mercado San Lorenzo.

5 Atividade da tarde: a) Pesquisa iconográfica no Museu Gucci: diariamente, das 10h às 20h (museu e Icon Store); das 10h às 23h (livraria); e das 8h à 0h (café). 6 euros (50% do valor de cada entrada é usado para ajudar na restauração dos tesouros artísticos de Florença). b) Pesquisa iconográfica no Museu Salvatore Ferragamo: Piazza Santa Trinita, 5, Florença. De quarta a segunda-feira, das 10h às 18h. 5 euros. Sexto dia do programa: 3/10 (terça-feira): Atividades externas, final do dia no campus de Kent (debate sobre as atividades). a) Pesquisa iconográfica na Galleria dei Costumi/ Palazzo Pitti: A Galeria do Traje também alberga uma oficina de conservação têxtil, fundamental para a manutenção do vestuário e acessórios. Horário: de terça a domingo das 08:15 as 18:30. Preço: 10. Gratuito: Crianças com menos de 6 anos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes, guias turísticos e professores inseridos em grupos escolares devidamente autorizados. O bilhete permite entrar no Museu da Porcelana, nos Jardins Boboli, no Museu da Prata e nos Jardins Bardini. b) Pesquisa iconográfica na Fundazione Roberto Capucci. Endereço: Costa San Giorgio, Firenze. Horário: de terça a domingo das 10 as 19h. Preço: Sétimo dia do programa: 4/10 (quarta-feira): Viagem para Veneza no início do dia. Retorno à Florença no final do dia. a) Pesquisa no Palazzo Mocenigo: Museu da moda (tecido e indumentária) O museu fica aberto das 10h às 17h (1º abril a 31 de outubro). O ingresso inteiro custa 8,50 euros. A entrada está já incluída para quem tem o Museum Pass para o Palazzo Ducale e os museus de São Marcos. b) Visita a Ilha de Burano: (rendas tradicionais). Oitavo dia do programa: 5/10 (quinta-feira): a) Atividades de observação e pesquisa etnográfica nos seguintes lugares: Ponte Vecchio, Mercado Porcellino e lojas de grifes italianas. No final do dia: encerramento do curso em Kent/Florença (debate sobre as atividades desenvolvidas no curso). Nono dia do programa: 6/10 (sexta-feira): Viagem para Milão. À tarde: visita técnica ao Escritório de tendências Diomedea Trends. Décimo dia do programa: 7/10 (sábado): a) Catedral de Duomo: a entrada na igreja é grátis, mas se quiser visitar o teto (sobe-se de escadas ou elevador) tem custo. b) Galeria Vittorio Emanuele II: análise do espaço que possui várias lojas de marcas famosas

6 além de restaurantes. c) Pesquisa etnográfica do público que circula pelo Quadrilátero do Ouro/da Moda e pesquisa de Visual Merchandising. O quadrilátero é um conjunto de 4 ruas: Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant Andrea e Via Borgospesso. Estão localizadas em pleno centro da cidade de Milão, e o metrô mais próximo é San Babila (linha vermelha) ou Montenapoleone (linha amarela). A artéria principal do coração de compras em Milão, é a Via Montenapoleone, onde encontrará as lojas mais elegantes e famosas como Gucci, Valentino, Versace e muitas outras. Décimo primeiro dia do programa: 8/10 (domingo): a) Basílica de Santa Maria delle Grazie, é uma das mais bonitas igrejas do período do Renascimento milanês, construída entre 1466 e 1490, abriga o famoso afresco Última Ceia de Leonardo da Vinci, também conhecido como a Última Ceia, pintado em têmpera e óleo pelo Mestre entre 1494 e Para visitar o Cenacolo, é imprescindível reservar online. O restante do dia é livre em Milão. 9/10 (segunda-feira): início do dia livre fim de tarde: saída para Curitiba Chegada em Curitiba: no dia 10/10 de manhã Custo da Viagem * Passagem aérea Curitiba / Roma / Milão / Curitiba * Transfer aeroporto - Hotel Roma * 02 noites de hospedagem em Roma * Bilhete de trem de Roma - Florença * 06 noites de hospedagem em Florença hotel padrão turismo com café da manhã * Atividade extra no dia 4 (Veneza - de trem) * Bilhete de trem de Florença a Milão. * 03 noites de hospedagem em Milão hotel padrão turismo com café da manhã * Transfer hotel - aeroporto Milão * Seguro viagem Valor por estudante em apartamento duplo U$ 2.785,00 + U$ 125,00 taxa de embarque. Forma de pagamento: Entrada de 25% saldo em 7x no cartão de crédito sem juros. IMPORTANTE: Preço garantido até o dia 26/06/2017. Após essa data o valor será maior. A responsabilidade da documentação (passaporte) é por conta do estudante. VAGAS: Para esse edital estão sendo disponibilizadas 07 vagas remanescentes. O critério de seleção dos interessados será feito por ordem de chegada.

7 LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria da Escola de Arquitetura e Design. Fornecer: Nome completo, e telefone para contato. Os dados dos interessados serão repassados a agência Viagem com Estilo para negociação da viagem. FINALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO Após o processo de inscrição prévia e fechamento junto a agência os estudantes precisarão preencher a inscrição junto à PUCPR e pagar a taxa de inscrição de R$100,00 via boleto instruções serão encaminhadas por . ESTIMATIVA DOS INVESTIMENTOS: Valor Moeda Finalidade 100,00 BRL Taxa de inscrição junto à PUCPR 2.785,00 US$ Custo de passagens e hospedagens 125,00 US$ Taxa de embarque 70,00* EUR Estimativa para despesas diárias com alimentação e gastos extras CONTATO INFORMAÇÕES: - Informações: Andrea/Christiane/Gisele (Prof. Vanessa Roncalio) vroncalio@gmail.com

EDITAL - CURSO DE EXTENSÃO PROMOVIDO PELA PUCPR EM PARCERIA COM KENT STATE UNIVERSITY SEDE CAMPUS FLORENÇA/ITÁLIA

EDITAL - CURSO DE EXTENSÃO PROMOVIDO PELA PUCPR EM PARCERIA COM KENT STATE UNIVERSITY SEDE CAMPUS FLORENÇA/ITÁLIA EDITAL - CURSO DE EXTENSÃO PROMOVIDO PELA PUCPR EM PARCERIA COM KENT STATE UNIVERSITY SEDE CAMPUS FLORENÇA/ITÁLIA Kent State University Campus Florença 1. APRESENTAÇÃO A parceria internacional entre a

Leia mais

Itália Plus 1: Veneza, Florença e Roma

Itália Plus 1: Veneza, Florença e Roma Itália Plus 1: Veneza, Florença e Roma Viagem de 09 dias pela Itália, visitando: Veneza, Pádua, Florença, Siena, Assis e Roma. Possível extensão á Madri Conheça o Roteiro Itália Plus 1: Veneza, Florença

Leia mais

Roma, Florença, Veneza e Milão em Trem

Roma, Florença, Veneza e Milão em Trem Roma, Florença, Veneza e Milão em Trem Visitando: Roma / Florença / Veneza / Milão Conheça o Circuito: Roma, Florença, Veneza e Milão em Trem Pacote ROTEIRO INCLUI: Traslados privativos de chegada em Roma

Leia mais

Mini Circuito Europa Estilo MP2: Desde Madrid à Roma e Veneza

Mini Circuito Europa Estilo MP2: Desde Madrid à Roma e Veneza Mini Circuito Europa Estilo MP2: Desde Madrid à Roma e Veneza 10 ou 12 Dias. Visitando: Madri / Zaragoza / Barcelona / Costa Azul / Piza / Roma / Florença / Pádua / Veneza Conheça o Mini Circuito Europa

Leia mais

Slow Tour Itália Fascinante. Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única!

Slow Tour Itália Fascinante. Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! Slow Tour Itália Fascinante Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! . Conheça os lugares fascinantes que a Itália oferece, incluindo Costa Amalfitana, Ilha de Capri, Pompéia, Vaticano,

Leia mais

Slow Tour Férias no Inverno. Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única!

Slow Tour Férias no Inverno. Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! Slow Tour Férias no Inverno Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! . Aproveite suas férias de verão e traga sua família ou seus amigos para um roteiro no exuberante inverno Europeu. Neste

Leia mais

PACOTE DE VIAGEM EM PEQUENO GRUPO PARA ITÁLIA! ITÁLIA CLÁSSICA COM TREM DE ALTA VELOCIDADE! Milão, Veneza, Florença, Nápoles, Assis, Cássia e Roma.

PACOTE DE VIAGEM EM PEQUENO GRUPO PARA ITÁLIA! ITÁLIA CLÁSSICA COM TREM DE ALTA VELOCIDADE! Milão, Veneza, Florença, Nápoles, Assis, Cássia e Roma. PACOTE DE VIAGEM EM PEQUENO GRUPO PARA ITÁLIA! ITÁLIA CLÁSSICA COM TREM DE ALTA VELOCIDADE! Milão, Veneza, Florença, Nápoles, Assis, Cássia e Roma. (Capri, Costa Amalfitana e Pompéia como opcional) (9

Leia mais

Itália Sole Mio - 9 noites/10 dias Pacote Terrestre

Itália Sole Mio - 9 noites/10 dias Pacote Terrestre Itália Sole Mio - 9 noites/10 dias Pacote Terrestre Pacote Inclui: -> Circuito em ônibus de turismo; -> Guia acompanhante profissional -> Traslados de Image type unknown http://bigtravel.tur.br/2012/web/resize/image.php/rote6435ba661846fbbddd1c243ce3c69f71.jpg?width=294&height=223&cropratio=1.31:

Leia mais

O Sistema de Educação na Itália Reggio Emilia e outras abordagens

O Sistema de Educação na Itália Reggio Emilia e outras abordagens efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Itália Seminário Internacional O Sistema de Educação na Itália Saída BRA 06/10 Chegada ITA 07/10 Saída ITA 13/10 Chegada BRA 14/10 2018 Público Alvo

Leia mais

Itália Turística 07 DIAS / 06 NOITES - SAÍDAS 29/05 À 11/09 SERVIÇOS INCLUSOS:

Itália Turística 07 DIAS / 06 NOITES - SAÍDAS 29/05 À 11/09 SERVIÇOS INCLUSOS: Itália Turística 07 DIAS / 06 NOITES - SAÍDAS 29/05 À 11/09 SERVIÇOS INCLUSOS: Traslados de chegada e saída; 03 noites de hospedagem em Roma com café da manhã; City Tour em Roma; 01 noite de hospedagem

Leia mais

Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa]

Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa] Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa] Programa 03 Itália, Áustria, República Tcheca e Polônia. Semana Missionaria

Leia mais

Bella Itália com Costa Amalfitana

Bella Itália com Costa Amalfitana Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Bella Itália com Costa Amalfitana Saída: A definir Retorno: A definir Duração da Viagem: A definir Preço à vista: Preço

Leia mais

Mini Circuito Europa Estilo: Desde Roma à Paris

Mini Circuito Europa Estilo: Desde Roma à Paris Mini Circuito Europa Estilo: Desde Roma à Paris Visitando: Roma / Florença / Pádua / Veneza / Innsbruck / Lucerna / Zurique / Basileia / Paris Conheça o Mini Circuito Europa Estilo: Desde Roma à Paris

Leia mais

Sabores da Itália com Costa Amalfitana

Sabores da Itália com Costa Amalfitana Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Sabores da Itália com Costa Amalfitana Saída: A definir Retorno: A definir Duração da Viagem: A definir Preço à vista:

Leia mais

ITALIA CLÁSSICA COM QUALIDADE. 8 dias e 7 noites. (Roma/Florença/Pisa/Veneza/Burano/Murano e Milão - com trem)

ITALIA CLÁSSICA COM QUALIDADE. 8 dias e 7 noites. (Roma/Florença/Pisa/Veneza/Burano/Murano e Milão - com trem) ITALIA CLÁSSICA COM QUALIDADE 8 dias e 7 noites (Roma/Florença/Pisa/Veneza/Burano/Murano e Milão - com trem) 1 dia: ROMA Chegada dos participantes no aeroporto de Roma Fiumicino. Encontro com o motorista

Leia mais

Itália Monumental 09 DIAS / 08 NOITES - SAÍDAS 27/05 À 09/09 SERVIÇOS INCLUSOS:

Itália Monumental 09 DIAS / 08 NOITES - SAÍDAS 27/05 À 09/09 SERVIÇOS INCLUSOS: Itália Monumental 09 DIAS / 08 NOITES - SAÍDAS 27/05 À 09/09 SERVIÇOS INCLUSOS: 03 noites de hospedagem em Roma; 02 noites de hospedagem em Florença; 02 noites de hospedagem em Veneza; 01 noite de hospedagem

Leia mais

Maravilhas da Itália - 6 noites/7 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre

Maravilhas da Itália - 6 noites/7 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Maravilhas da Itália - 6 noites/7 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Pacote Inclui: -> Circuito em ônibus de turismo; -> Guia acompanhante profissional; -> Traslados de chegada e saída; -> 5 Noites

Leia mais

VALE DO SILÍCIO 18/11 19/11 11/11 12/11. Seminário Internacional. efigie.com.br T: Chegada BRA.

VALE DO SILÍCIO 18/11 19/11 11/11 12/11. Seminário Internacional. efigie.com.br T: Chegada BRA. efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional EUA 2017 Saída BRA Chegada US 11/11 12/11 Saída US Chegada BRA 18/11 19/11 Público-alvo Estudantes e professores da INOVA Business

Leia mais

Itália Plus2: Milão, Veneza, Florença, Roma, Nápoles, Sorrento

Itália Plus2: Milão, Veneza, Florença, Roma, Nápoles, Sorrento Itália Plus2: Milão, Veneza, Florença, Roma, Nápoles, Sorrento Circuito pela Itália com 9 dias de viagem, visitando: Milão, Lago de Garda, Verona, Veneza, Pádua, Florença, Siena, Assis e Roma. Opção de

Leia mais

O Sistema de Educação na Itália

O Sistema de Educação na Itália Itália Seminário Internacional Saída BRA Chegada ITA 07/10 08/10 Saída ITA Chegada BRA 15/10 16/10 2016 Público Alvo Alunos de graduação e pós-graduação na área da Educação, Professores, Educadores, Coordenadores,

Leia mais

DESIGN DE INTERIORES. Milão - Itália 03/11 04/11 26/10 27/10. Seminário Internacional. Chegada BRA. Chegada ITA. Saída ITA.

DESIGN DE INTERIORES. Milão - Itália 03/11 04/11 26/10 27/10. Seminário Internacional. Chegada BRA. Chegada ITA. Saída ITA. efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional Itália 2018 Saída BRA Chegada ITA 26/10 27/10 Saída ITA Chegada BRA 03/11 04/11 O Programa Programa de Design de Interiores desenvolvido

Leia mais

ITÁLIA CLÁSSICA GASTRONÔMICA PARA GRUPOS

ITÁLIA CLÁSSICA GASTRONÔMICA PARA GRUPOS ITÁLIA CLÁSSICA GASTRONÔMICA PARA GRUPOS 1 Dia Chegada dos participantes no Aeroporto de Roma Fiumicino FCO. Encontro com o assistente Bonjour Italie. Transfer em ônibus para o Hotel em Roma. Check-in

Leia mais

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais Workshops e Turismo Hospedagem na cidade de Chianciano Terme Toscana 24 VAGAS

Leia mais

MINI TOUR ROMA ESSENCIAL PARA INDIVIDUAIS (3 dias e 2 noites)

MINI TOUR ROMA ESSENCIAL PARA INDIVIDUAIS (3 dias e 2 noites) MINI TOUR ROMA ESSENCIAL PARA INDIVIDUAIS (3 dias e 2 noites) 1 dia Roma Encontro com o motorista privativo e transfer para o Hotel. Check-in e tempo livre para um primeiro contato com a cidade. Encontro

Leia mais

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais Workshops e Turismo Hospedagem na cidade de Chianciano Terme Toscana 16 VAGAS

Leia mais

PROGRAMA REJUVENTUDE Toscana - Itália

PROGRAMA REJUVENTUDE Toscana - Itália PROGRAMA REJUVENTUDE Toscana - Itália Workshops Comportamentais e Águas Termais Workshops e Turismo Hospedagem na cidade de Chianciano Terme Toscana 24 vagas - de 17 a 29 de setembro Chianciano Terme -

Leia mais

ITÁLIA MAIO/2020 DIRETOR ESPIRITUAL: PE. CLAUDIMIR ALVES BORGES

ITÁLIA MAIO/2020 DIRETOR ESPIRITUAL: PE. CLAUDIMIR ALVES BORGES ITÁLIA MAIO/2020 DIRETOR ESPIRITUAL: PE. CLAUDIMIR ALVES BORGES RESUMO PAÍSES: Itália. LUGARES: Roma, Cassia, Assis, Turim e Pisa. Serão 10 dias de turismo, cultura e espiritualidade aliados ao conforto

Leia mais

Slow Tour Itália Bella. Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única!

Slow Tour Itália Bella. Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! Slow Tour Itália Bella Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! . Visite as principais cidades da Itália incluindo a bellissima Cinque Terre na Liguria e Val d' Orcia na Toscana, visitando

Leia mais

Slow Tour Enogastronômico. Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única!

Slow Tour Enogastronômico. Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! Slow Tour Enogastronômico Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! . Aos apaixonados pelos excelentes vinhos e pela gastronomia, participe de um curso de Vinhos com um Sommelier e um Curso

Leia mais

* Surland: Itália, Costa Azul & Espanha

* Surland: Itália, Costa Azul & Espanha * Surland: Itália, Costa Azul & Espanha 11 dias 10 noites Roteiro: 1 Dia Terça-feira Veneza (início do tour) Chegada a Veneza e traslado ao hotel. Às 19h30, reunião com o guia na recepção do hotel para

Leia mais

Viva a Vida Viagens - (41) Ronda Italiana

Viva a Vida Viagens -  (41) Ronda Italiana Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Ronda Italiana Saída: 04/06/2017 - Domingo Retorno: 17/06/2017 - Sábado Duração da Viagem: 14 dias Preço à vista: EUR

Leia mais

Roma é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, exercendo uma influência sem igual no desenvolvimento da história e da cultura dos

Roma é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, exercendo uma influência sem igual no desenvolvimento da história e da cultura dos Roma é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, exercendo uma influência sem igual no desenvolvimento da história e da cultura dos europeus durante milênios e na construção da Civilização

Leia mais

Charmosa Itália - Veneza a Roma

Charmosa Itália - Veneza a Roma Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Charmosa Itália - Veneza a Roma Saída: 28/06/2019 - Sexta-feira Retorno: 07/07/2019 - Domingo Duração da Viagem: 10

Leia mais

Pico Victoria. City Pack HONG KONG. Repulse Bay. Hong Kong. Aberdeen. Nathan Road

Pico Victoria. City Pack HONG KONG. Repulse Bay. Hong Kong. Aberdeen. Nathan Road Pico Victoria HONG KONG City Pack Repulse Bay Hong Kong Nathan Road Aberdeen 2019 DESTAQUES DO ROTEIRO: HONG KONG CITY PACK PICO VICTORIA Conhecido como o principal mirante de Hong Kong, o Pico Victoria

Leia mais

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais Workshops e Turismo 13 a 25 de Junho de 2017 Hospedagem no hotel Sole na cidade

Leia mais

Viaggio Studio Vamos para a Itália para uma viagem de estudos? Apresentação do convênio entre:

Viaggio Studio Vamos para a Itália para uma viagem de estudos? Apresentação do convênio entre: Viaggio Studio Vamos para a Itália para uma viagem de estudos? Apresentação do convênio entre: Grupo para Fevereiro/2017 O PUCPR em parceria com a Escola Campus Magnolie está organizando um grupo para

Leia mais

WINTER CAMP UK 2019 Embarque: 05 de janeiro de 2019

WINTER CAMP UK 2019 Embarque: 05 de janeiro de 2019 WINTER CAMP UK 2019 Embarque: 05 de janeiro de 2019 Objetivos da viagem Crescimento pessoal. Aumento de conceitos e valores. Investimento para formação de um cidadão global. Desenvolver o senso crítico,

Leia mais

PACOTE DE VIAGEM EM PEQUENO GRUPO PARA ITÁLIA! ITÁLIA CLÁSSICA COM TREM DE ALTA VELOCIDADE! Milão, Veneza, Florença, Nápoles, Assis, Cássia e Roma.

PACOTE DE VIAGEM EM PEQUENO GRUPO PARA ITÁLIA! ITÁLIA CLÁSSICA COM TREM DE ALTA VELOCIDADE! Milão, Veneza, Florença, Nápoles, Assis, Cássia e Roma. PACOTE DE VIAGEM EM PEQUENO GRUPO PARA ITÁLIA! ITÁLIA CLÁSSICA COM TREM DE ALTA VELOCIDADE! Milão, Veneza, Florença, Nápoles, Assis, Cássia e Roma. (Capri, Costa Amalfitana e Pompéia como opcional) (9

Leia mais

Visitando: Milão, Verona, Veneza, Pádua, Pisa, Florença, Siena, Assis, Roma

Visitando: Milão, Verona, Veneza, Pádua, Pisa, Florença, Siena, Assis, Roma Itália Encantada - 10 dias Terrestre a partir de Entrada + 9 x 110 Visitando: Milão, Verona, Veneza, Pádua, Pisa, Florença, Siena, Assis, Roma De uma ponta a outra da adorável "bota" não faltam catedrais,

Leia mais

MASTER EM FASHION & STYLING MILAN FASHION WEEK

MASTER EM FASHION & STYLING MILAN FASHION WEEK SETEMBRO DE 2016 7 NOITES MASTER EM FASHION & STYLING MILAN FASHION WEEK MILAN FASHION CAMPUS 2016 Vôos TAP Saída Brasília 15/09/2016 (QUINTA-FEIRA) ÀS 17H25 Chegada em Milão 16/09/2016 (SEXTA-FEIRA) ÀS

Leia mais

PORTUGAL AGOSTO/2020 DIRETOR ESPIRITUAL: FREI JOÃO HENRIQUE SANTANA

PORTUGAL AGOSTO/2020 DIRETOR ESPIRITUAL: FREI JOÃO HENRIQUE SANTANA PORTUGAL AGOSTO/2020 DIRETOR ESPIRITUAL: FREI JOÃO HENRIQUE SANTANA RESUMO PAÍSES: Portugal. LUGARES: Lisboa, Óbidos, Nazaré, Batalha e Fátima. Serão 9 dias de turismo, cultura e espiritualidade aliados

Leia mais

Série Conquistas e Série Sonhos. Temporada 2016

Série Conquistas e Série Sonhos. Temporada 2016 Série Conquistas e Série Sonhos Temporada 2016 Série Conquistas e Série Sonhos Por que viajar para a Europa? Riqueza histórica e cultural Diversidade de paisagens naturais Gastronomia Facilidade de locomoção

Leia mais

PROGRAMA EMPRESARIAL

PROGRAMA EMPRESARIAL Treinamento Comportamental e Gerencial na Toscana - Itália Inteligência Emocional - Processos Decisórios - Bioenergética Treinamentos Visitas Técnicas e Turismo SETEMBRO 2017 Chianciano Terme Toscana PROGRAMA

Leia mais

BASTIDORES DE MODA EM PARIS ECOLE SUPÉRIEURE DE RELOOKING

BASTIDORES DE MODA EM PARIS ECOLE SUPÉRIEURE DE RELOOKING BASTIDORES DE MODA EM PARIS ECOLE SUPÉRIEURE DE RELOOKING A Ecole Supérieure de Relooking está localizada em Paris, berço mundial das artes, da cultura, cidade que abraça estilos diversos. A Ecole carrega

Leia mais

I T Á L I A, F R A N ÇA & P OL ÔN I A

I T Á L I A, F R A N ÇA & P OL ÔN I A I T Á L I A, F R A N ÇA & P OL ÔN I A 2 0 1 8 DIRETOR ESPIRITUAL: PE. XIAO CRONOGRAMA 1 DIA -28/05 (SEGUNDA) - CURITIBA ROMA Em horário a determinar apresentação no aeroporto de Curitiba para iniciar o

Leia mais

Sweet Tour New York. Agencia Oficial. Organização e Promoção

Sweet Tour New York. Agencia Oficial. Organização e Promoção Organização e Promoção Agencia Oficial Informações e reservas: (11) 4324-0930 ou 11.99971-8360 WhatsApp (11) 99971-8360 ou 99207-3660 Skype: leilaconstrutoradeeventos Durante o Sweet Tour New York, teremos

Leia mais

CITY TOUR PANORÂMICO ECONÔMICO EM ROMA COM PARTIDA DO HOTEL CENTRAL COM ASSISTENTE EM LÍNGUA PORTUGUESA

CITY TOUR PANORÂMICO ECONÔMICO EM ROMA COM PARTIDA DO HOTEL CENTRAL COM ASSISTENTE EM LÍNGUA PORTUGUESA CITY TOUR PANORÂMICO ECONÔMICO EM ROMA COM PARTIDA DO HOTEL CENTRAL COM ASSISTENTE EM LÍNGUA PORTUGUESA Encontro com o assistente na recepção do teu hotel ou no centro da cidade (de acordo com a preferência).

Leia mais

Roteiro de Viagem Itália Completo

Roteiro de Viagem Itália Completo Abratour Viagens Agência de Viagens Pacotes Turísticos Viagens Nacionais e Internacionais Cruzeiros e Locações http://www.abratour.com.br Roteiro de Viagem Itália Completo Opção 2: Roteiro completo Dia

Leia mais

Slow Tour Europa Itália, Suíça, Áustria e Eslovênia

Slow Tour Europa Itália, Suíça, Áustria e Eslovênia Slow Tour Europa Itália, Suíça, Áustria e Eslovênia Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! . Emoção é a palavra-chave deste espetacular roteiro com os Alpes, as Montanhas Dolomíticas,

Leia mais

CHAPADA DAS MESAS MARANHÃO 09/02/2018 Á 16/02/2018

CHAPADA DAS MESAS MARANHÃO 09/02/2018 Á 16/02/2018 CHAPADA DAS MESAS MARANHÃO 09/02/2018 Á 16/02/2018 Chapada das Mesas Maranhão Venha com a Clube de Viagens!!! Roteiro 1º Dia (09/02/2018) Sexta-feira RIO DE JANEIRO PALMAS (TO) CAROLINA (MA): Em horário

Leia mais

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional Portugal Coimbra Saída BRA Chegada POR 21/04 22/04 Saída POR Chegada BRA 28/04 29/04 2018 O Programa Este programa foi pensado

Leia mais

DE VOLTA A GILWELL. Uma Viagem pela História do Escotismo BOLETIM INFORMATIVO 1

DE VOLTA A GILWELL. Uma Viagem pela História do Escotismo BOLETIM INFORMATIVO 1 DE VOLTA A GILWELL 2017 Uma Viagem pela História do Escotismo BOLETIM INFORMATIVO 1 Boletim Informativo Para milhões de escoteiros pelo mundo todo, Gilwell Park é famoso por ser o primeiro centro de treinamento

Leia mais

China e Dubai. Roteiro

China e Dubai. Roteiro China e Dubai Roteiro DIA 1 22/06/2018 - SEXTA-FEIRA GUARULHOS/PEQUIM Encontro do grupo no Aeroporto de Guarulhos Check in e auxílio embarque DIA 2 23/06/2018 - SÁBADO GUARULHOS//PEQUIM 01h25 - Voo com

Leia mais

Especialmente criado para: Grupo Castro Daire

Especialmente criado para: Grupo Castro Daire Especialmente criado para: Grupo Castro Daire Roma 23 a 26 de abril 2016 Roma A capital de Itália, fundada em 753 a.c., é uma das cidades mais antigas do velho continente. Conhecida como a Cidade Eterna,

Leia mais

Programa de Páscoa 2019

Programa de Páscoa 2019 Programa de Páscoa 2019 1 SEMANA/9 NOITES Accademia italiana Salerno oferece um programa intensivo na semana Santa de 14 a 23 de abril de 2019. Os participantes aprenderão a língua italiana no belo cenário

Leia mais

ESPANHA, ITÁLIA & TERRA SANTA

ESPANHA, ITÁLIA & TERRA SANTA ESPANHA, ITÁLIA & TERRA SANTA - 2018 DIRETOR ESPIRITUAL: PE. JUAREZ RANGEL CRONOGRAMA 1 DIA -06/05(DOMINGO) CURITIBA - ROMA Em horário a determinar apresentação no aeroporto de Curitiba PR para iniciar

Leia mais

ILHAS MALDIVAS BY JUMEIRAH 05 Noites Saídas diárias

ILHAS MALDIVAS BY JUMEIRAH 05 Noites Saídas diárias 1. ITINERÁRIO: 1º dia SÃO PAULO... Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos para aguardar embarque... 2º dia... DUBAI...... Embarque no voo com destino a Dubai. Chegada e aguardar o reembarque...

Leia mais

Grande Palácio de Bangkok TAILÂNDIA ÚNICA. What Doi Suthep. Samui. Elefantes de Chiang Mai

Grande Palácio de Bangkok TAILÂNDIA ÚNICA. What Doi Suthep. Samui. Elefantes de Chiang Mai TAILÂNDIA ÚNICA Grande Palácio de Bangkok What Doi Suthep Samui Elefantes de Chiang Mai 2019 DESTAQUES DO ROTEIRO: TAILÂNDIA ÚNICA GRANDE PALÁCIO DE BANGKOK Se trata de um complexo de templos, construções

Leia mais

Férias Inteligentes na Argentina. Buenos Aires. 2 semanas 16 a 30 de julho de 2017

Férias Inteligentes na Argentina. Buenos Aires. 2 semanas 16 a 30 de julho de 2017 Férias Inteligentes na Argentina Buenos Aires 2 semanas 16 a 30 de julho de 2017 Quem somos Empresa de intercâmbio com mais de 20 anos de experiência no mercado; Mais de 40 escritórios em todo o Brasil;

Leia mais

PERU De 11 a 18 de Julho

PERU De 11 a 18 de Julho De 11 a 18 de Julho Quem nunca sonhou conhecer Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas? Esse destino está presente em quase 100% das listas de Destinos a Conhecer das mulheres viajantes. Pois chegou a

Leia mais

PEREGRINAÇÃO À ITÁLIA, HOLANDA, BÉLGICA E INGLATERRA

PEREGRINAÇÃO À ITÁLIA, HOLANDA, BÉLGICA E INGLATERRA PEREGRINAÇÃO À ITÁLIA, HOLANDA, BÉLGICA E INGLATERRA PARTIDA: 04 DE JUNHO DE 2018 DIREÇÃO ESPIRITUAL: PADRE GILSON ROTEIRO 1º dia (04/06 segunda-feira) SÃO PAULO / ROMA Em horário determinado, apresentação

Leia mais

Férias Inteligentes no Chile Santiago. 3 semanas 14 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018

Férias Inteligentes no Chile Santiago. 3 semanas 14 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 Férias Inteligentes no Chile Santiago 3 semanas 14 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 Quem somos Empresa de intercâmbio com mais de 20 anos de experiência no mercado; Mais de 40 escritórios em todo o

Leia mais

Viva a Vida Viagens - (41) Itália & Paris

Viva a Vida Viagens -  (41) Itália & Paris Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Itália & Paris Saída: 10/05/2018 - Quinta-feira Retorno: 24/05/2018 - Quinta-feira Duração da Viagem: 15 dias Preço

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, ARQUITETURA E ARTE NA ITÁLIA

MÓDULO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, ARQUITETURA E ARTE NA ITÁLIA MÓDULO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, ARQUITETURA E ARTE NA ITÁLIA 26 DE JANEIRO A 8 DE FEVEREIRO DE 2020 Contato: international@animaeducacao.com.br MÓDULO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, ARQUITETURA E ARTE NA

Leia mais

Medjugorje Peregrinação e Roma

Medjugorje Peregrinação e Roma Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Medjugorje Peregrinação e Roma Saída: 26/04/2019 - Sexta-feira Retorno: 08/05/2019 - Quarta-feira Duração da Viagem:

Leia mais

Missão Técnica GreenBuild Conference & Expo 2019

Missão Técnica GreenBuild Conference & Expo 2019 Missão Técnica GreenBuild Conference & Expo 2019 Atlanta, EUA - 18 a 24 de Novembro de 2019 O maior evento do mundo para o setor da construção Sustentável Consultoria e Operação: Consultoria Técnica: Apoio:

Leia mais

Roteiro: Circuito Vale Europeu SC Blumenau, Brusque, Pomerode, Balneário Camboriú e Joinville.

Roteiro: Circuito Vale Europeu SC Blumenau, Brusque, Pomerode, Balneário Camboriú e Joinville. Roteiro: Circuito Vale Europeu SC Blumenau, Brusque, Pomerode, Balneário Camboriú e Joinville. Saída: 19 de Novembro de 2018 Segunda feira Retorno: 25 de Novembro de 2018 Domingo Duração: 07 dias e 06

Leia mais

MODA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO PROJETO DE CURSO DE EXTENSÃO NA ITÁLIA COM FOCO EM APRENDIZAGEM ATIVA

MODA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO PROJETO DE CURSO DE EXTENSÃO NA ITÁLIA COM FOCO EM APRENDIZAGEM ATIVA MODA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO PROJETO DE CURSO DE EXTENSÃO NA ITÁLIA COM FOCO EM APRENDIZAGEM ATIVA Fashion: past, present and future a short course in Italy based on active learning methods Roncalio,

Leia mais

MIAMI E CARIBE A BORDO

MIAMI E CARIBE A BORDO MAIO 2019 MIAMI E CARIBE A BORDO GRUPO DE VIAGEM 1 4 A 2 6 D E M A I O 2 0 1 9 M I A M I M I A M I É U M A C I D A D E L O C A L I Z A D A N O E S T A D O E S T A D U N I D E N S E D A F L Ó R I D A, N

Leia mais

Slow Tour Itália Maravilhosa. Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única!

Slow Tour Itália Maravilhosa. Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! Slow Tour Itália Maravilhosa Faça da sua viagem para a Europa uma experiência única! . As mais lindas paisagens e locais exclusivos em um roteiro completo de Sul a Norte. Visitaremos a Ilha de Capri, Costa

Leia mais

Templo Wat Traimit BANGKOK. City Pack. Grande Palácio. Buda Reclinado. Figura 1. Figura 2. Figura 3

Templo Wat Traimit BANGKOK. City Pack. Grande Palácio. Buda Reclinado. Figura 1. Figura 2. Figura 3 Grande Palácio BANGKOK City Pack Templo Wat Traimit Buda Reclinado Figura 1 Figura 2 Figura 3 2019 DESTAQUES DO ROTEIRO: BANGKOK CITY PACK TEMPLO WAT TRAIMIT É no Templo Wat Traimit que se encontra o Buda

Leia mais

México, Guadalupe e Acapulco.

México, Guadalupe e Acapulco. Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 México, Guadalupe e Acapulco. Saída: 13/11/2019 - Quarta-feira Retorno: 22/11/2019 - Sexta-feira Duração da Viagem:

Leia mais

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional Portugal Saída BRA Chegada POR 21/04 22/04 Saída POR Chegada BRA 28/04 29/04 2018 O Programa Este programa foi pensado para atender

Leia mais

IV Festival Corearte Brasil 2017

IV Festival Corearte Brasil 2017 IV Festival Corearte Brasil 2017 Corearte convida-os a participar do IV Festival Internacional COREARTE BRASIL 2017 que acontecerá nas cidades de Caxias do Sul, Gramado, Canela e Nova Petrópolis de segunda-feira

Leia mais

ITÁLIA E SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO 2015

ITÁLIA E SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO 2015 ITÁLIA E SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO 2015 VIAGEM Artchitectours convida você a participar de uma experiência única, uma viagem na história da cultura ocidental. Teremos uma ampla visão da arquitetura italiana,

Leia mais

Koh Nang Yuan. Grande Palácio de Bangkok. Baía Maya. Bangkok. Ilha Phi Phi

Koh Nang Yuan. Grande Palácio de Bangkok. Baía Maya. Bangkok. Ilha Phi Phi Koh Nang Yuan Grande Palácio de Bangkok Baía Maya Bangkok Ilha Phi Phi 2017 DESTAQUES DO ROTEIRO: PRAIAS DA TAILÂNDIA GRANDE PALÁCIO DE BANGKOK O Grande Palácio é sem dúvida o monumento mais famoso da

Leia mais

ISTAMBUL Cidade Mágica

ISTAMBUL Cidade Mágica Basílica de Santa Sofia ISTAMBUL Cidade Mágica Mesquita Azul Palácio Topkapi Figura 1 Figura 2 Figura 3 2019 DESTAQUES DO ROTEIRO: ISTAMBUL CIDADE MÁGICA MESQUITA AZUL A maior mesquita de Istambul e símbolo

Leia mais

ESTUDO DA LÍNGUA ITALIANA EM SALERNO PACOTE ESPECIAL - OUTUBRO SEMANAS /14 noites

ESTUDO DA LÍNGUA ITALIANA EM SALERNO PACOTE ESPECIAL - OUTUBRO SEMANAS /14 noites ESTUDO DA LÍNGUA ITALIANA EM SALERNO PACOTE ESPECIAL - OUTUBRO 2016 A Accademia Italiana e a Cenci Turismo, em parceria, oferecem a possibilidade de aprender e/ou aprofundar a língua italiana em Salerno,

Leia mais

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. Treinamento Comportamental e Gerencial na Toscana - Itália

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. Treinamento Comportamental e Gerencial na Toscana - Itália PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL Treinamento Comportamental e Gerencial na Toscana - Itália Inteligência Emocional - Processos Decisórios - Bioenergética Treinamentos Visitas Técnicas e Turismo Período

Leia mais

* Paris e Itália (em ônibus)

* Paris e Itália (em ônibus) * Paris e Itália (em ônibus) 11 dias / 10 noites Roteiro: 1 Dia Quinta-feira Paris (início do tour) Chegada ao aeroporto de Paris e traslado ao hotel. Às 19h30, reunião com o guia na recepção do hotel

Leia mais

Pacote Copa do Mundo - Primeira Fase Completa

Pacote Copa do Mundo - Primeira Fase Completa Pacote Copa do Mundo - Primeira Fase Completa 15 s / 14 noites (Aéreo + Parte Terrestre) Acompanhe a Seleção Brasileira na Primeira Fase da Copa! Com este pacote de viagem você terá a possibilidade de

Leia mais

ITALIA EM TREM ROMA, FLORENÇA, VENEZA & MILÃO (COD. RM-EFS3) ROMA-MILÃO- 10 DIAS/9 NOITES SAIDAS TODOS OS DIAS DE 01.DEZ.

ITALIA EM TREM ROMA, FLORENÇA, VENEZA & MILÃO (COD. RM-EFS3) ROMA-MILÃO- 10 DIAS/9 NOITES SAIDAS TODOS OS DIAS DE 01.DEZ. ITALIA EM TREM ROMA, FLORENÇA, VENEZA & MILÃO 2018-2020 Dia 1: Roma Chegada ao aeroporto de Roma. Transfer privado para o hotel. Alojamento Dia 2: Roma Museus do Vaticano Café da manhã no hotel. Visita

Leia mais

Mariana e Lucas. Querido Convidado; Agenda

Mariana e Lucas. Querido Convidado; Agenda Querido Convidado; Mariana e Lucas Agenda Para facilitar o planejamento da sua viagem à Itália, contratamos o Serviço de Concierge que estará à disposição dos convidados para qualquer necessidade referente

Leia mais

MILÃO VENEZA FLORENÇA ROMA

MILÃO VENEZA FLORENÇA ROMA MILÃO VENEZA FLORENÇA ROMA VIAGEM EM TREM Data de Chegada a Milão Diárias ITINERÁRIO Dia 1 MILÃO Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel escolhido. Vá até à praça do Duomo. Chegada à estação de trem e

Leia mais

Desafios Globais na Gestão Educacional

Desafios Globais na Gestão Educacional Londres Reino Unido Seminário Internacional em Londres 2017 Saída BRA Chegada UK 18/03 19/03 Saída UK Chegada BRA 25/03 26/03 Público-alvo Mantenedores, Diretores, Coordenadores, Profissionais de, Professores

Leia mais

Pacote Copa do Mundo - Quartas, Semi e Final

Pacote Copa do Mundo - Quartas, Semi e Final Pacote Copa do Mundo - Quartas, Semi e Final 14 s / 13 noites (Aéreo + Parte Terrestre) Acompanhe a Seleção Brasileira na Copa! Com este pacote de viagem você estará na cidade e no em que o Brasil jogará!

Leia mais

Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos. Parceria com a LADO International Institute

Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos. Parceria com a LADO International Institute Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos Parceria com a LADO International Institute Edital de Abertura de Vagas para o Programa de Intercâmbio Acadêmico de curta duração, com ênfase em Direito,voferecido

Leia mais

CRÂNIA ESPECIAL ROTEIRO ECONÔMICO. 09 de Setembro a 19 de Setembro de 2017

CRÂNIA ESPECIAL ROTEIRO ECONÔMICO. 09 de Setembro a 19 de Setembro de 2017 CRÂNIA ESPECIAL ROTEIRO ECONÔMICO 1º Dia 09/09 (Sábado) Brasil/Kyiv Apresentação dos passageiros no Aeroporto Internacional Afonso Pena em Curitiba pela manhã, para embarque com destino à Kyiv. Acompanhamento

Leia mais

SÉJOUR LINGUISTIQUE STB 50+

SÉJOUR LINGUISTIQUE STB 50+ SÉJOUR LINGUISTIQUE STB 50+ Vivência linguística na primavera francesa, com acompanhamento e programação especial para grupo sênior. Uma experiência fantástica de imersão em francês em Bordeaux, cidade

Leia mais

Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos Parceria com a LADO International Institute

Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos Parceria com a LADO International Institute Edital Missão de Estudos nos Estados Unidos Parceria com a LADO International Institute Edital de Abertura de Vagas para o Programa de Intercâmbio Acadêmico de curta duração, com ênfase em Ciências Jurídicas,

Leia mais

Programa Olhos para o Mundo Yale University, Harvard U, Georgetown U, American U, UCLA, UC Berkeley, Fullerton U, Washington U entre outras

Programa Olhos para o Mundo Yale University, Harvard U, Georgetown U, American U, UCLA, UC Berkeley, Fullerton U, Washington U entre outras Programa Olhos para o Mundo 2018 WORLD STUDY Nome do Contato: Denise Pires ou Monica Brisolara Telefone: (51) 9259.3078/3342.2550 E-mail: dpires@worldstudy.com.br ou mbrisolara@worldstudy.com.br Parceiro

Leia mais

Dubai Espetacular Com Abu Dhabi

Dubai Espetacular Com Abu Dhabi Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Dubai Espetacular Com Abu Dhabi Saída: 17/10/2017 - Terça-feira Retorno: 23/10/2017 - Segunda-feira Duração da Viagem:

Leia mais

FLORENÇA. História da Arte e da Cultura Ocidental. Com Renato Brolezzi. Janeiro, 2017

FLORENÇA. História da Arte e da Cultura Ocidental. Com Renato Brolezzi. Janeiro, 2017 FLORENÇA História da Arte e da Cultura Ocidental Com Renato Brolezzi Janeiro, 2017 Ao longo do processo da civilização ocidental, desde os primórdios na Grécia e em Roma, a cidade sempre foi o núcleo principal

Leia mais

TOUR FASHION JULHO DE 2016 7 NOITES

TOUR FASHION JULHO DE 2016 7 NOITES JULHO DE 2016 7 NOITES TOUR FASHION Vôos AIR FRANCE / ALITALIA Saída Brasília 03/07/2016 (DOMINGO) ÀS 22H30 Chegada em Milão 04/07/2016 (SEGUNDA-FEIRA) ÀS 16H55 Saída de Milão 11/07/2016 (SEGUNDA-FEIRA)

Leia mais

PORTUGAL, ESPANHA E FRANÇA VIAGEM DOS SONHOS - AGOSTO DE 2018

PORTUGAL, ESPANHA E FRANÇA VIAGEM DOS SONHOS - AGOSTO DE 2018 PORTUGAL, ESPANHA E FRANÇA VIAGEM DOS SONHOS - AGOSTO DE 2018 DIRETOR ESPIRITUAL: PE. JOÃO MARIA CRONOGRAMA 1 DIA 13/08 (SEGUNDA) CURITIBA - LISBOA Em horário a determinar apresentação no aeroporto de

Leia mais

PEREGRINAÇÃO À ITÁLIA E PORTUGAL NO CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA PARTIDA: 09 DE OUTUBRO DE 2017

PEREGRINAÇÃO À ITÁLIA E PORTUGAL NO CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA PARTIDA: 09 DE OUTUBRO DE 2017 PEREGRINAÇÃO À ITÁLIA E PORTUGAL NO CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA PARTIDA: 09 DE OUTUBRO DE 2017 DIREÇÃO ESPIRITUAL: PADRE JOÃO CARLOS ROTEIRO 1º dia (09/10 segunda-feira) SÃO PAULO / ROMA Em horário

Leia mais

Mariana e Lucas Querido Convidado;

Mariana e Lucas Querido Convidado; Mariana e Lucas Querido Convidado; Agenda Para facilitar o planejamento da sua viagem à Itália, contratamos o Serviço de Concierge que estará à disposição dos convidados para qualquer necessidade referente

Leia mais

RESERVE AGORA MESMO A SUA VIAGEM PARA ISRAEL

RESERVE AGORA MESMO A SUA VIAGEM PARA ISRAEL REALIZE O SEU SONHO... RESERVE AGORA MESMO A SUA VIAGEM PARA ISRAEL Normalmente o GRANDE DESAFIO dos que sonham visitar a Terra de Jesus é o PAGAMENTO. Por isso nós, do POINT DO TURISMO criamos um sistema

Leia mais