PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 CIÊNCIAS / 2º ANO 1º TRIMESTRE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 CIÊNCIAS / 2º ANO 1º TRIMESTRE"

Transcrição

1 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 CIÊNCIAS / 2º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Separar o lixo é uma atitude que ajuda a diminuir a sua quantidade nos aterros sanitários.escreva ao lado de cada lata nome de objetos que podem ser reciclados e pinte as lixeiras das cores corretas. QUESTÃO 02 Relembre o quê estudamos e responda com atenção: a) Todo material produzido pode ser reciclado? Se não, o que não podemos reciclar? b) Se o lixo for jogado em local incorreto, o que acontecerá com a natureza? c) Qual o tipo de tratamento adequado que devemos dar ao lixo? Em todo local, cidade, há este tratamento adequado?

2 QUESTÃO 03 Como aprendemos o eixo da Terra é levemente inclinado por isso ela gira em torno do Sol e também gira em torno dela mesma. Relembre as características dos movimentos que a Terra faz e coloque R para movimento de rotação e T para movimento de translação. QUESTÃO 04 Cite uma característica de cada estação do ano: a) Verão b) Outono c) Inverno d) Primavera QUESTÃO 05 Os animais são capazes de reproduzir, ou seja, podem dar origem a novos indivíduos de sua espécie, permitindo que elas continuem a existir. Com isso, os animais podem ser classificados, quanto ao seu nascimento de, vivíparo,ovíparo, ovovivíparo. Cite dois exemplos de animais de cada: a) Vivíparo: / b) Ovíparo: / c) Ovovivíparo: /

3 QUESTÃO 06 Leia a notícia abaixo: SÃO PAULO - À meia-noite deste sábado, 18, acaba o horário de verão. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora no Distrito Federal e em dez Estados. A medida, que teve início no dia 16 de outubro de 2016, mudou os ponteiros nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do DF. Responda: Sobre o quê a notícia fala?qual a importância dele para o povo brasileiro? QUESTÃO 07 Observe os animais abaixo e escreva como este animal se locomove e o revestimento de seu corpo.

4

5 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 GEOGRAFIA / 2º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Observe a imagem abaixo, ela representa o povo do nosso país: a) As crianças acima são iguais fisicamente? b) O Brasil é um país acolhedor que recebe pessoas de muitos outros países, que constroem uma vida em nosso país. Qual o nome desta mistura de etnias diferentes? c) Que nome recebe o processo de sair de seu país de origem e construir moradia em outro? QUESTÃO 02 Observe as imagens e escreva o que elas têm de diferente:

6 a) Como são chamadas as pessoas que viveram em épocas anteriores à nossa? QUESTÃO 02 No caminho até a escola, você faz um longo percurso! Saindo de sua casa, que ao lado há outras casas também, caminhando pela sua rua até chegar ao seu destino. - O que fica ao lado da nossa casa? - Qual é o nome que recebem as pessoas que moram próximas as nossas casas? - Responda sobre você: qual seu relacionamento com as pessoas que moram em sua rua? - O que é preciso para um bom convívio em nossa vizinhança? - Escreva 3 coisas que você observa no caminho de casa até a escola. QUESTÃO 03 Vale lembrar que moramos em um bairro e que precisamos cuidar dele também! Em um bairro muito grande, não podemos fazer trajetos muito grande a pé, precisamos de um meio de transporte para nos ajudar. Cite 3 meios de transporte que há em nosso bairro:

7 QUESTÃO 04 Observe o desenho de um município e descubra os nomes dos municípios que fazem limite com ele: a) Ao Norte; b) Ao Leste; c) Ao Sul; d) Ao Oeste.

8

9 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 HISTÓRIA / 2º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 No Brasil temos uma lei que rege os direitos das crianças. A partir dessa afirmativa, responda. a) O que significa ECA? b) A lei brasileira fala sobre o trabalho infantil. As crianças poderiam começar a trabalhar a partir de que idade? QUESTÃO 02 Toda criança precisa ser tratada com dignidade. Observe as imagens e escreva uma frase para cada situação abaixo. QUESTÃO 03 Mudamos bastante com o passar do tempo. Escreva alguma mudanças que ocorreram com você desde o seu nascimento.

10 QUESTÃO 04 Existem diferentes calendários. Ligue cada calendário ao seu nome. Calendário Indígena Calendário Chinês QUESTÃO 05 Não é de hoje que o trabalho infantil é realidade no nosso país. Com base nessas informações, complete sobre o trabalho que as crianças realizavam no passado. a) As crianças muito. b) Os meninos sapatos e vendiam coisas na. c) As crianças trabalhavam de a horas por dia. d) Os donos de fábricas só contratavam. e) As crianças realizavam atividades. QUESTÃO 06 O homem inventou o relógio para facilitar a sua vida. Preencha a segunda coluna de acordo com a primeira. ( A ) As pessoas marcavam a passagem do tempo observando a posição do Sol, assim criaram esse relógio. ( B ) Antes da invenção do relógio de pulso as pessoas carregavam os relógios em um lugar. ( C ) O primeiro relógio inventado pelo ser humano. ( D ) O relógio mais usado hoje em dia. ( E ) O relógio digital tem uma característica própria. ( ) De areia ( ) De pulso. ( ) No bolso. ( ) Não tem ponteiro ( ) De Sol.

11 QUESTÃO 07 O relógio é um objeto primordial no nosso dia a dia, mas nem sempre foi como os modelos atuais. Escreva o nome dos diferentes tipos de relógios. QUESTÃO 08 Utilizamos o calendário para ver o dia, o mês e o ano. Coloque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as afirmativas FALSAS. ( ) Um ano tem 12 meses. ( ) Um mês pode ter 20 dias. ( ) Uma semana tem 7 dias. ( ) Um dia tem 26 horas. ( ) O primeiro dia da semana é domingo. Agora, transforme as alternativas FALSAS em VERDADEIRAS.

12

13 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 INGLÊS / 2º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Use brown to color the dog and gray to color the cat: QUESTÃO 02 How old are you? QUESTÃO 03 What is it?

14 QUESTÃO 04 Write the numbers: QUESTÃO 05 Color:

15 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 MATEMÁTICA / 2º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Para fazermos a sequência numérica temos que ter bastante atenção! Complete com a sequência de acordo com o que se pede. QUESTÃO 02 Quando resolvemos probleminhas, desenvolvemos a inteligência e raciocínio. Resolve com bastante atenção os probleminhas. a) André tinha 18 bolinhas. Durante um jogo perdeu 14. Com quantas bolinhas André ficou? Cálculo Resposta b) Cláudio colheu 37 mangas e Lia 10. Quantas mangas Cláudio e Lia colheram juntos? Cálculo Resposta

16 QUESTÃO 03 Fazer continhas é uma beleza! Efetue as subtrações e adições. QUESTÃO 04 Nesse trimestre, aprendemos direitinho o nome de cada forma geométrica. Pinte as imagens seguindo a instrução a seguir.

17 QUESTÃO 05 Na reta da adição, sempre iremos seguir em frente. Represente as adições na reta numérica e registre os resultados. a) = b) = QUESTÃO 06 Na reta da subtração, iremos voltar sempre. Mostre que você está craque subtraindo as sequências abaixo. a) 32 5 = b) = QUESTÃO 07 Na história dos números, o homem começou fazendo agrupamentos para contar mais rápido e registrar seus pertences com mais cuidado. Agora é sua vez! Escreva o número correspondente ao material dourado.

18 QUESTÃO 08 Mostre que você é craque e numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª.. ( 1 ) Duas dezenas exatas ( ) 48 unidades ( 2 )Três dezenas e quatro unidades ( ) 70 unidades ( 3 ) Sete dezenas exatas ( ) 34 unidades ( 4 ) Quatro dezenas e oito unidades ( ) 20 unidades QUESTÃO 09 Vamos separar os numerais em suas unidades e dezenas, decompondo os números a seguir. 35 = 73 = 69 = QUESTÃO 10 Agora, vamos fazer o contrário, componha os números a seguir.

19 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 PORTUGUÊS / 2º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: VOCÊ PENSA QUE A CENTOPÉIA TEM CEM PÉS? NÃO, NÃO TEM. EMBORA O NOME CENTOPÉIA, SIGNIFIQUE LITERALMENTE CEM PÉS, AS CENTOPÉIAS POSSUEM ENTRE 28 E 354 PERNAS, DEPENDENDO DA ESPÉCIE (EXISTEM APROXIMADAMENTE 280). ELAS SE MOVIMENTAM RAPIDAMENTE, SENDO A CENTOPÉIA COMUM, QUE ENCONTRAMOS EM CASA, A MAIS RÁPIDA. ESTA, PORÉM, TEM APENAS 15 PARES DE PERNAS. - Acesso em 16 de janeiro QUESTÃO 01 Você já viu uma centopeia? QUESTÃO 02 Se a centopeia que encontramos em casa tem 15 pares de pernas, significa que no total ela possui quantas pernas? QUESTÃO 03 Leia o trecho abaixo e assinale com um X, o significado da palavra rapidamente. ( ) Rápido, veloz ( ) Com lentidão ( ) Com passos largos. ELAS SE MOVIMENTAM RAPIDAMENTE QUESTÃO 04 Observe a frase abaixo e separe as sílabas das palavras sublinhadas. SENDO A CENTOPÉIA COMUM, QUE ENCONTRAMOS EM CASA, A MAIS RÁPIDA. QUESTÃO 05 Vamos completar este quadro, atenção para a legenda.

20 QUESTÃO 06 Leia o texto a seguir. GOL DESCALÇO. Você consegue imaginar, que em uma partida de futebol de um campeonato tão importante como a Copa do Mundo, um jogador fez um gol descalço? Isso aconteceu de verdade e todos ficaram admirados com o jogador na época. Aconteceu há muitos anos atrás, na época de nossos vovozinhos. Na Copa de 1938, o Brasil jogava contra a Polônia debaixo de um forte temporal, quando de repente, o esperto jogador brasileiro Leônidas Silva, perdeu uma de suas chuteiras e com o pé descalço, fez um golaço. Atualmente, esse gol de Leônidas certamente seria anulado, mas na época ele foi aceito e todos comemoraram com muita alegria a vitória! Texto adaptado QUESTÃO 07 Leia o texto novamente e encontre o que se pede: a) Uma frase interrogativa: b) Uma frase exclamativa: c) Uma frase declarativa:

21 QUESTÃO 08 Observe as palavras abaixo e marque a opção correta: Aconteceu muitos debaixo brasileiro perdeu Nas palavras acima há um: ( ) ditongo ( ) encontro vocálico ( ) tritongo ( ) hiato QUESTÃO 09 Ler é maravilhoso! Por isso organize corretamente a história abaixo. QUESTÃO 10 Hora do ditado!

22

23 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 REDAÇÃO / 2º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Fazer um convite é muito legal, pois estamos chamando alguém para participar de um evento. Observe o convite que Mônica enviou para seu amigo. QUESTÃO 02 Estudamos sobre como elaborar um convite. Agora, siga às instruções abaixo e construa um convite para o seu aniversário. - Nome do convidado - Qual o motivo do convite? - Nome de quem está convidando. - Local da festa. - Data e horário

24 QUESTÃO 03 Fazemos listas para irmos às compras, para realizarmos tarefas diárias,etc. Sobre assunto, faça duas listas de acordo com o que se pede.

NOME: Nº EDUCADORA: 2º ANO FULECO

NOME: Nº EDUCADORA: 2º ANO FULECO NOME: Nº EDUCADORA: 2º ANO FULECO 1 ESTAMOS EM RITMO DE COPA DO MUNDO E INÍCIO DAS FÉRIAS! QUE DELÍCIA! NESSES DIAS ESQUECEMOS DE TUDO PARA TORCER PELO NOSSO PAÍS DE FORMA ALEGRE E EDUCADA. E, COMO O BRASIL

Leia mais

PLANO DE ESTUDO - PROVA 02 2º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. Match. Card. Cake. Candy. Gift

PLANO DE ESTUDO - PROVA 02 2º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. Match. Card. Cake. Candy. Gift PLANO DE ESTUDO - PROVA 02 PROF. INGLÊS / 1º ANO 2º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Match. Card Cake Candy Gift QUESTÃO 02 Draw. Pizza Fish Chicken Milk QUESTÃO 03 Color the cake and draw the candles.

Leia mais

shoulder toes head knees

shoulder toes head knees PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 INGLÊS / 1º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Match: shoulder toes head knees QUESTÃO 02 Number: (1) eyes (2) ears (3) mouth (4) nose QUESTÃO 03 Use yellow and green to

Leia mais

1º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. My Body. Color the head using a green colored pencil. QUESTÃO 02

1º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. My Body. Color the head using a green colored pencil. QUESTÃO 02 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 PROF. INGLÊS / 1º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Color the head using a green colored pencil. My Body QUESTÃO 02 Circle the mouth using a blue colored pencil. QUESTÃO

Leia mais

PLANO DE ESTUDO - PROVA 03 3º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. Color, count and write. QUESTÃO 02

PLANO DE ESTUDO - PROVA 03 3º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. Color, count and write. QUESTÃO 02 PLANO DE ESTUDO - PROVA 03 PROF. INGLÊS / 1º ANO 3º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Color, count and write. QUESTÃO 02 Sing with your teacher and check the items you can find in the song Twinkle Twinkle

Leia mais

pontas desta estrela: caroço do abacate: lápis: pássaros nos galhos: insetos: gatos:

pontas desta estrela: caroço do abacate: lápis: pássaros nos galhos: insetos: gatos: . COLÉGIO DE APLICAÇÃO DOM HÉLDER CÂMARA EXERCÍCIO COMPLEMENTAR - 1º TRIMESTRE DISCIPLINA: MATEMÁTICA PROFESSOR (A): ALUNO(A):. DATA DE RETORNO: / /2017 SÉRIE: 2 ANO. 1.Escreva o número de: pontas desta

Leia mais

ISBN ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 1 O ANO 1 O BIMESTRE

ISBN ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 1 O ANO 1 O BIMESTRE ISBN 978-85-7859-317-9 9 788578 593179 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 1 O ANO 1 O BIMESTRE 1 o ANO ÍNDICE GERAL P PORTUGUÊS... 5 M MATEMÁTICA...55 C CIÊNCIAS...79 H HISTÓRIA... 93 G GEOGRAFIA... 109

Leia mais

Sugestões de atividades para o estudo em casa. 2º ano. 2- Arme e resolva as operações em seu caderno de estudos:

Sugestões de atividades para o estudo em casa. 2º ano. 2- Arme e resolva as operações em seu caderno de estudos: 1- Decompor os números abaixo de três maneiras diferentes, fiz o primeiro para você: 99 9 dezenas e 9 unidades 99 unidades ao todo. 90+9=99 103-159 - 108-150- 2- Arme e resolva as operações em seu caderno

Leia mais

01- No intervalo das aulas as crianças gostam de brincar no pátio.

01- No intervalo das aulas as crianças gostam de brincar no pátio. PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== 01- No intervalo das aulas as crianças

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDOS II ETAPA LETIVA MATEMÁTICA 1.º ANO/EF 2018

ROTEIRO DE ESTUDOS II ETAPA LETIVA MATEMÁTICA 1.º ANO/EF 2018 ROTEIRO DE ESTUDOS II ETAPA LETIVA Caro(a) aluno(a), MATEMÁTICA 1.º ANO/EF 2018 É tempo de rever os conteúdos estudados na II Etapa Letiva e esclarecer suas dúvidas. Com o estudo diário e a realização

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Matemática / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS - RECUPERAÇÃO Ano: 2º - Ensino Fundamental - Data: 8 / 5 / 2018 CONTEÚDO DE ESTUDO: Leitura e escrita de números. Calendário Sequência

Leia mais

PLANO DE ESTUDO - TESTE 01 PROF. 1º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO QUESTÃO 01. What color is this? QUESTÃO 02. Write your name. Use the red colored pencil.

PLANO DE ESTUDO - TESTE 01 PROF. 1º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO QUESTÃO 01. What color is this? QUESTÃO 02. Write your name. Use the red colored pencil. PLANO DE ESTUDO - TESTE 01 PROF. INGLÊS / 1º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 What color is this? Yellow red Yellow blue QUESTÃO 02 Write your name. Use the red colored pencil. QUESTÃO 03 Cross

Leia mais

PLANO DE ESTUDO - TESTE 02 PROF. 2º TRIMESTRE PORTUGUÊS / 1º ANO. QUESTÃO 01 Vamos cantar! Circule as palavras que rimam.

PLANO DE ESTUDO - TESTE 02 PROF. 2º TRIMESTRE PORTUGUÊS / 1º ANO. QUESTÃO 01 Vamos cantar! Circule as palavras que rimam. PLANO DE ESTUDO - TESTE 02 PROF. PORTUGUÊS / 1º ANO 2º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Vamos cantar! Circule as palavras que rimam. QUESTÃO 02 Escreva uma palavra que rime com: a) panela b) sabão c) cadeira

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 1 O ANO 4 O BIMESTRE

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 1 O ANO 4 O BIMESTRE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 1 O ANO 4 O BIMESTRE MATEMÁTICA SUMÁRIO CAPÍTULO 1: CALENDÁRIOS OUTUBRO 50 NOVEMBRO 52 DEZEMBRO 54 CAPÍTULO 2: SISTEMA DE NUMERAÇÃO 0 a 50 SEQUÊNCIA NUMÉRICA DE 0 A 50

Leia mais

TWO ONE THREE FIVE - FOUR

TWO ONE THREE FIVE - FOUR PLANO DE ESTUDO TESTE 03 PROF. INGLÊS / 1º ANO 3º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Complete the song with the numbers. TWO ONE THREE FIVE - FOUR FIVE LITTLE MONKEYS ( 5 ) little monkeys jumping on the

Leia mais

1º ANO B 1º ANO A. São Paulo, 12 de junho de COMUNICADO Nº 0066 /2015. ASSUNTO: CONTEÚDOS E DATAS DAS PROVAS BIMESTRAIS

1º ANO B 1º ANO A. São Paulo, 12 de junho de COMUNICADO Nº 0066 /2015. ASSUNTO: CONTEÚDOS E DATAS DAS PROVAS BIMESTRAIS 1º ANO A 19/06 MATEMÁTICA NUMERAIS ATÉ 49. NUMERAIS ORDINAIS. SINAIS: IGUAL E DIFERENTE, MAIOR E MENOR, PERTENCE E NÃO PERTENCE. SITUAÇÕES PROBLEMA (ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO). PÁSSAROS DA SUA CIDADE PÁGINAS

Leia mais

Leia as descrições, numere de acordo com o desenvolvimento do animal e desenhe o ciclo de vida de uma galinha. Seja criativo.

Leia as descrições, numere de acordo com o desenvolvimento do animal e desenhe o ciclo de vida de uma galinha. Seja criativo. PLANO DE ESTUDO - TESTE 01 PROF. CIÊNCIAS / 2º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Leia as descrições, numere de acordo com o desenvolvimento do animal e desenhe o ciclo de vida de uma galinha. Seja

Leia mais

Sistema COC de Educação Unidade Portugal

Sistema COC de Educação Unidade Portugal Sistema COC de Educação Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2010. Nome: 2 o ano (1 a série) AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO III 1 o BIMESTRE Eixo temático Percebendo os ambientes Disciplina/Valor Português

Leia mais

3) Você conhece outros números além dos que estão no quadro? Escreva-os na linha abaixo.

3) Você conhece outros números além dos que estão no quadro? Escreva-os na linha abaixo. 1) Observe a imagem abaixo. Ensino Fundamental Nível I Currículo Brasileiro 2) Pinte os números que você encontrar na imagem. 3) Você conhece outros números além dos que estão no quadro? Escreva-os na

Leia mais

Construindo a história / separando os fonemas

Construindo a história / separando os fonemas Aulas dadas: Conteúdos e tarefas da Semana- 101 Semana de 03 a 07 de outubro de 2016 Quantidade / Formas geométricas / soma Problemas matemáticos (soma) ------------------------------ Construindo a história

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Casa comum, nossa responsabilidade. Disciplina: Matemática / ESTUDOS AUTÔNOMOS Série: 3ª - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 26 / 09 /

Leia mais

Ensino Fundamental Nível I Currículo Brasileiro

Ensino Fundamental Nível I Currículo Brasileiro 1) A sala de Cristiane jogou o Jogo dos círculos. Conte os pontos que ela fez em cada jogada e escreva-os com algarismos (11) e por extenso (onze). Veja o exemplo: 5 + 1 + 5 = 11 pontos ou onze pontos.

Leia mais

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Matemática

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Matemática COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Matemática Nome: Ano: 2º Ano 2º Etapa 2014 Área do Conhecimento: Matemática e suas tecnologias Colégio Nossa Senhora da Piedade

Leia mais

Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês

Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês 1 Os exercícios podem ser feitos no livro. Exercícios gramaticais, proposto pelo livro Gramática

Leia mais

JOGOS MATEMÁTICOS 2º ANO

JOGOS MATEMÁTICOS 2º ANO JOGOS MATEMÁTICOS 2º ANO ENCONTRE 1 Objetivos: - Realizar operações de adição e/ou subtração. - Estimular o cálculo mental. - Compor o número 1 com duas parcelas. Número de jogadores: 2 ou 4. Materiais:

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO Matemática

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO  Matemática Desafio de Matemática 2 ano EF 2D 2014 1/ 5 1. Leia o texto: CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br 2 o DESAFIO CENM - 2014 Matemática Pelé foi um grande jogador do Brasil. Era um moleque que brilhava

Leia mais

2º Ano do Ensino Fundamental INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA. 1. Você está recebendo uma prova de Matemática e Língua Portuguesa.

2º Ano do Ensino Fundamental INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA. 1. Você está recebendo uma prova de Matemática e Língua Portuguesa. FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI VESTIBULINHO 2018 NOME: Barueri, 26 de novembro de 2017. Nº DE INSCRIÇÃO 2º Ano do Ensino Fundamental INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA 1. Você está recebendo

Leia mais

Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO X 4 o BIMESTRE. A primavera da lagarta

Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO X 4 o BIMESTRE. A primavera da lagarta Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2010. Nome: 2 o ano (1 a série) AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO X 4 o BIMESTRE Disciplina/Valor Português 3,0 Eixo temático Tempo e ritmos Matemática 3,0 Hist./Geog.

Leia mais

1. O PLANETA TERRA. a) Qual é a forma do planeta Terra visto do espaço?

1. O PLANETA TERRA. a) Qual é a forma do planeta Terra visto do espaço? 1. O PLANETA TERRA 1. Leia o texto e observe a imagem. Depois, responda às questões propostas. GEOGRAFIA Visto do Universo, o planeta parece uma esfera perfeita, pois o achatamento nos polos é muito pequeno

Leia mais

Papel 3 meses. Latinha de Alumínio 5 anos. Vidro anos. Caixa de Leite mais de 100 anos. Couro até 50 anos. Chicletes 5 anos

Papel 3 meses. Latinha de Alumínio 5 anos. Vidro anos. Caixa de Leite mais de 100 anos. Couro até 50 anos. Chicletes 5 anos PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ================================================================= 01- A classe de Ana fez uma pesquisa sobre

Leia mais

1º ANO A 1º ANO B. São Paulo, 29 de setembro de COMUNICADO Nº 0106/2016.

1º ANO A 1º ANO B. São Paulo, 29 de setembro de COMUNICADO Nº 0106/2016. 1º ANO A INGLÊS APOSTILA: PÁGINAS 77, 83, 85, 88, 91 6/10 ESPANHOL UNIDADES 5 E 6 (LOS NÚMEROS Y LAS FRUTAS) MEIOS DE TRANSPORTES PÁGINAS 6 À 9; 29, 30, 33, 34, 36, 43, SOCIAIS 7/10 45, 48, 54, 64, 65,

Leia mais

Sistema COC de Educação Unidade Portugal

Sistema COC de Educação Unidade Portugal Sistema COC de Educação Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2009. Nome: 2 o ano (1 a série) AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO III 1 o BIMESTRE Eixo temático Percebendo os ambientes Disciplina/Valor Português

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO

CADERNO DE ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO COLÉGIO ARNALDO 2014 CADERNO DE ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO MATEMÁTICA Aluno(a) 3º ano Turma Professora: Valor: 20 pontos DISCIPLINA: MATEMÁTICA PROFESSOR(A): DATA: 17 / 12 / 2014 VALOR: 20,0 NOTA: NOME

Leia mais

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P2 DO 1º BIMESTRE 1º ANO

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P2 DO 1º BIMESTRE 1º ANO 1º ANO 29/04 - Português Leitura e interpretação / Famílias silábicas do b, c, d, f, g / Ditado / Separação de sílabas / Alfabeto minúsculo e maiúsculo / Vogais e consoantes / Número de sílabas. Estudar

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VII 3 o BIMESTRE. Casas de animais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VII 3 o BIMESTRE. Casas de animais Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 2 o ano (1ª série) Manhã AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VII 3 o BIMESTRE Eixo temático Aprendendo e relacionando Leia o texto Disciplina/Valor Português

Leia mais

GEOGRAFIA 6ºano 3º Trimestre / 2016 BATERIA DE EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES

GEOGRAFIA 6ºano 3º Trimestre / 2016 BATERIA DE EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES GEOGRAFIA 6ºano 3º Trimestre / 2016 BATERIA DE EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES 1. Observe os mapas do Brasil abaixo: a) Qual dos mapas ao lado possui menor escala? b) Qual dos mapas ao lado possui maior riqueza

Leia mais

01- A professora do 2º ano A fez uma pesquisa para saber em que mês cada aluno. Aniversariante de cada mês. Quantidade de aniversariante

01- A professora do 2º ano A fez uma pesquisa para saber em que mês cada aluno. Aniversariante de cada mês. Quantidade de aniversariante PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== 01- A professora do 2º ano A fez

Leia mais

Programação Bimestral Ensino Fundamental

Programação Bimestral Ensino Fundamental Capítulo 1: Amigos Texto: Parlenda Vamos escrever? - Nomes Programação Bimestral Ensino Fundamental 2º Ano Língua Portuguesa Capítulo 2: No tempo em que os animais falavam Texto: O cão e o osso - Identificar

Leia mais

Concurso de Bolsas º Ano do Ensino Fundamental

Concurso de Bolsas º Ano do Ensino Fundamental Concurso de Bolsas 2019-2º Ano do Ensino Fundamental Português 1. Marque a opção onde possui encontros vocálicos. a) Papai- Ana- Juliana b) Cebola- Eduarda- Caio c) Beijo- criado- diamante d) Paulo- João-

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / MARÇO 2017 (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / MARÇO 2017 (MATUTINO) (MATUTINO) 3º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Classificação das palavras quanto ao número de sílabas / Sílaba tônica. No livro Assim eu aprendo, págs: 39 a 41 / 44 a 46. No livro Descobrindo a gramática,

Leia mais

Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês

Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês 1 TIPO DE AVALIAÇÃO: Produção Textual CAT 1º Período Valor: 10,0 Nome: Nº 6º ano Ensino Fundamental

Leia mais

Resposta: b) Se você adicionar o mesmo número 6 vezes, obterá Qual é esse número? Cálculo. Resposta:

Resposta: b) Se você adicionar o mesmo número 6 vezes, obterá Qual é esse número? Cálculo. Resposta: PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== 0- Problemas para você resolver Leia

Leia mais

GABARITO VESTIBULINHO 2º ANO/2018

GABARITO VESTIBULINHO 2º ANO/2018 GABARITO VESTIBULINHO 2º ANO/2018 QUESTÕES RESPOSTA 1 A)5 B)24 2 C 3 A 4 A 5 C 6 A)4,5,6 B)MAGALI C)CEBOLINHA D)1 7 A) R$87,00 B) R$57,00 C) R$50,00 D) R$30,00 8 MARCAR CORRETO 02 DEZENAS D) 9 D 10 C 11

Leia mais

R E C E I T A. d e F É R I A S. Nome: Ano/Turma: Professora:

R E C E I T A. d e F É R I A S. Nome: Ano/Turma: Professora: R E C E I T A d e F É R I A S Nome: Ano/Turma: Professora: Página 2 Querido (a) aluno (a), Saúde e Paz! As férias são merecidas por todos. Precisamos de um período de descanso da rotina escolar e de um

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDOS I ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 2.º ANO/EF 2018

ROTEIRO DE ESTUDOS I ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 2.º ANO/EF 2018 ROTEIRO DE ESTUDOS I ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 2.º ANO/EF 2018 Caro(a) aluno(a), É tempo de rever os conteúdos estudados na I Etapa e esclarecer suas dúvidas. Com o estudo diário e a realização de exercícios,

Leia mais

Sistema de Recuperação

Sistema de Recuperação Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade I - 2º ano 2011 Sistema de Recuperação ATIVIDADES EXTRAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA E CONTÍNUA FAÇA UMA CAPA PERSONALIZADA PARA SUA APOSTILA DE ESTUDOS Nome: Classe:

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Matemática / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 3º - Ensino Fundamental - Data: 16 / 3 / 2018 LEIA, com bastante atenção, cada questão e CONCENTRE-SE ao fazer a atividade. CONSULTE,

Leia mais

Escola: ( ) Atividade ( ) Avaliação Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota:

Escola: ( ) Atividade ( ) Avaliação Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota: Escola: ( ) Atividade ( ) Avaliação Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota: Questão 1 A afirmação é falsa ou verdadeira e porque? Todo divisor de 12 é múltiplo de 3 Questão 2 O mês de abril pode

Leia mais

No Brasil, e também no mundo, há muitas espécies que poderão desaparecer. Cite 3 motivos para essa extinção:

No Brasil, e também no mundo, há muitas espécies que poderão desaparecer. Cite 3 motivos para essa extinção: PLANO DE ESTUDO - TESTE 02 PROF. CIÊNCIAS / 2º ANO 2º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 No Brasil, e também no mundo, há muitas espécies que poderão desaparecer. Cite 3 motivos para essa extinção: QUESTÃO

Leia mais

Informações Gerais sobre o Curso. Importante

Informações Gerais sobre o Curso. Importante Informações Gerais sobre o Curso Basearemos nossos estudos em cinco níveis, procurando observar o nível de aprendizado real da criança, não sua idade, tampouco a seriação. Nos cinco níveis trabalharemos

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO Língua Portuguesa

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO  Língua Portuguesa Desafio de Língua Portuguesa 5 ano EF 1D 2015 1/ 6 CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br 1 o DESAFIO CENM - 2015 Língua Portuguesa Direção: Ano : 5 Ef 1. Do depoimento a seguir, foram retirados

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO Matemática

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO  Matemática Desafio de Matemática 3 ano EF 1D 2015 1/ 6 CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br 1 o DESAFIO CENM - 2015 Matemática Direção: Ano: 3 Ef 1. Na casa de Cristiano, moram 7 pessoas: sua mãe D. Maria,

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO I ETAPA LETIVA MATEMÁTICA 3.º ANO/EF 2016

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO I ETAPA LETIVA MATEMÁTICA 3.º ANO/EF 2016 SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA MANTENEDORA DA PUC Minas E DO COLÉGIO SANTA MARIA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO I ETAPA LETIVA MATEMÁTICA 3.º ANO/EF 206 Caro(a) aluno(a), É tempo de conferir os conteúdos estudados

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Matemática / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS - RECUPERAÇÃO Ano: 4º - Ensino Fundamental - Data: 9 / 5 / 2018 INSTRUÇÕES: 1) Este é um instrumento para auxiliá-lo em seu estudo

Leia mais

Bons estudos! I CONTEÚDOS

Bons estudos! I CONTEÚDOS ROTEIRO DE ESTUDOS III ETAPA LETIVA Caro(a) aluno(a), MATEMÁTICA 1.º ANO/EF 2018 É tempo de rever os conteúdos estudados na III Etapa Letiva e esclarecer suas dúvidas. Com o estudo diário e a realização

Leia mais

Unidade 2 Espaço e Forma

Unidade 2 Espaço e Forma CONTEÚDO DA UNIDADE 3 3 4 6 7 9 10 11 12 13 14 15 Unidade 2 Espaço e Forma Números Naturais de 40 a 49 Números Naturais de 50 a 59 Adição Ideia de Juntar Números Naturais de 60 a 69 Números Naturais de

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Geografia - ORIENTAÇÃO DE ESTUDO Ano: 4 o - Ensino Fundamental - Data: 6 / 4 / 2018 CONTEÚDO DA AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA: Entendendo os mapas; Conhecendo os mapas; Os mapas

Leia mais

DONA NIMA DEU UM PATO AO SEU NETO EDU. EDU VIU A AVE E DISSE: VOVÓ, O PATO É TÃO BONITO! ELE SABE NADAR? SIM, EDU, ELE NADA MUITO BEM.

DONA NIMA DEU UM PATO AO SEU NETO EDU. EDU VIU A AVE E DISSE: VOVÓ, O PATO É TÃO BONITO! ELE SABE NADAR? SIM, EDU, ELE NADA MUITO BEM. BOLSÃO 2010 2º Ano do Ensino Fundamental Nome: TEXTO O PATO DE EDU GRAÇA BOQUET DONA NIMA DEU UM PATO AO SEU NETO EDU. EDU VIU A AVE E DISSE: VOVÓ, O PATO É TÃO BONITO! ELE SABE NADAR? SIM, EDU, ELE NADA

Leia mais

01- Observe o painel de curiosidades de animais que as crianças poderiam encontrar no zoológico:

01- Observe o painel de curiosidades de animais que as crianças poderiam encontrar no zoológico: PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== 01- Observe o painel de curiosidades

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Disciplina: Matemática / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Ano: 2º - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 16 / 8 / 2017

Leia mais

Unidade Portugal. Nome: 2 o ano (1º série) Tarde. AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO X 4 o BIMESTRE. Esconde-esconde

Unidade Portugal. Nome: 2 o ano (1º série) Tarde. AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO X 4 o BIMESTRE. Esconde-esconde Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 2 o ano (1º série) Tarde AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO X 4 o BIMESTRE Eixo temático - Tempos e ritmos. Disciplina/Valor Português 3,0 Matemática 3,0

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre Disciplina: Ciências TRABALHO BIMESTRAL 1º Bimestre Entrega: 23/03/ 2017 Professor (a): Michelle e Angélica Série: 2º ano Turma: Aluno (a): Nº NOTA Olá querido aluno do 2ª ano; Durante este bimestre em

Leia mais

Cópia autorizada. II

Cópia autorizada. II II Sugestões de avaliação História 3 o ano Unidade 2 5 Unidade 2 Nome: Data: Alexandre Tokitaka Reprodução Guilherme Gaensly 1. Observe as imagens e responda: a) As imagens retratam a mesma avenida em

Leia mais

CALENDÁRIO DAS PROVAS MENSAIS (2º Trimestre)

CALENDÁRIO DAS PROVAS MENSAIS (2º Trimestre) 2º ano A 25/06 HISTÓRIA/GEOGRAFIA CIÊNCIAS PORTUGUÊS INGLÊS MATEMÁTICA Lugares para morar Todas as casas são iguais? O brincar ao longo da história As brincadeiras O cenário da vida A água se transforma

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Disciplina: Matemática / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Ano: 2º - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 19 / 4 / 2017

Leia mais

PORTUGUÊS 1 o BIMESTRE

PORTUGUÊS 1 o BIMESTRE AVALIAÇÃO INTERDISCIPLINAR II Unidade Portugal Série: 4 o ano Período: MANHÃ Data: 28/3/2012 PORTUGUÊS 1 o BIMESTRE Nome: Turma: Valor da prova: 3,0 Nota: Leia o texto com atenção e responda ao que se

Leia mais

Componente Curricular. Data

Componente Curricular. Data Sobradinho - DF, 10 dezembro de 2016. Assunto: Cronograma de RECUPERAÇÃO FINAL/2016 Prezados Senhores Pais ou Responsáveis. Segue o calendário de Recuperação Final/2016. Solicitamos que ele seja devidamente

Leia mais

Informações Gerais sobre o Curso. Importante

Informações Gerais sobre o Curso. Importante Informações Gerais sobre o Curso Basearemos nossos estudos em cinco níveis, procurando observar o nível de aprendizado real da criança, não sua idade, tampouco a seriação. Nos cinco níveis trabalharemos

Leia mais

A Turma da Escola pontos pontos pontos pontos

A Turma da Escola pontos pontos pontos pontos PROFESSOR: EQUIPE DE MATEMÁTICA BANCO DE QUESTÕES - MATEMÁTICA - 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ================================================================= A Turma da Escola 01- Num jogo de dados, os

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Disciplina: Matemática / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS - RECUPERAÇÃO Ano: 3 0 - Ensino Fundamental - Data: 25 / 8 / 2017 Querido(a) aluno(a),

Leia mais

APOSTILA COM MATERIAL DOURADO E SND ATÉ 99

APOSTILA COM MATERIAL DOURADO E SND ATÉ 99 ESCOLA: PROFESSOR(A): SÉRIE: ALUNO(A): APOSTILA COM MATERIAL DOURADO E SND ATÉ 99 Elaborado por Eleúzia Lins da Silva As atividades da Apostila com Material Dourado e SND até 99, possui Registro de Direito

Leia mais

Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR Câmpus Apucarana. Projeto Novos Talentos Edital CAPES 55/12. Professor Responsável Ivan José Coser.

Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR Câmpus Apucarana. Projeto Novos Talentos Edital CAPES 55/12. Professor Responsável Ivan José Coser. 1 Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR Câmpus Apucarana Projeto Novos Talentos Edital CAPES 55/12 Professor Responsável Ivan José Coser. Atividades de Matemática Julho 2014 2 1. TANGRAM O TANGRAM

Leia mais

1º Ano do Ensino Fundamental Vamos estudar para as Avaliações!!

1º Ano do Ensino Fundamental Vamos estudar para as Avaliações!! Em: 16/04/2013. 1º Ano do Ensino Fundamental Vamos estudar para as Avaliações!! Artes _ 18/04 (5ª feira). _ Noção Corporal _ As mãos (pág. 8) _ Frente e Costas (pág. 9) Ciências _ 19/04 (6ª feira). _ O

Leia mais

3º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA. Avaliação NAME. Caderno do aluno 3º ANO. 1 semestre. Escola: Aluno: Turma:

3º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA. Avaliação NAME. Caderno do aluno 3º ANO. 1 semestre. Escola: Aluno: Turma: 3º Ano EF LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Avaliação NAME 1 semestre 3º ANO ensino fundamental Escola: Aluno: Caderno do aluno Turma: NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME NAME

Leia mais

DATA: 01 / 12 / 2016 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE HISTÓRIA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: VALOR: 10,0

DATA: 01 / 12 / 2016 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE HISTÓRIA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: VALOR: 10,0 SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 0 / 2 / 206 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE HISTÓRIA 2.º ANO/EF UNIDADE: ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

Informações Gerais sobre o Curso. Importante

Informações Gerais sobre o Curso. Importante Informações Gerais sobre o Curso Basearemos nossos estudos em cinco níveis, procurando observar o nível de aprendizado real da criança, não sua idade, tampouco a seriação. Nos cinco níveis trabalharemos

Leia mais

Programação Semestral Ensino Fundamental

Programação Semestral Ensino Fundamental Programação Semestral Ensino Fundamental 3º Ano - Língua Portuguesa Capítulo 1: Brinquedos e Brincadeiras Capítulo 2: Memórias e infância Texto: O papagaio e a borboleta - Letra de forma - Letra cursiva

Leia mais

Srs. Pais e ou Responsáveis

Srs. Pais e ou Responsáveis NOME: Srs. Pais e ou Responsáveis O 1º semestre chegou a fim. Muitos desafios foram superados e as dificuldades aos poucos diminuindo a cada dia. As férias, tão aguardadas, chegaram! Aproveite esse tempo

Leia mais

AVALIAÇÃO 3º ANO O VENTO E O SOL

AVALIAÇÃO 3º ANO O VENTO E O SOL ESCOLA: NOME: DATA: / / 3º ANO: LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO: AVALIAÇÃO 3º ANO O VENTO E O SOL O VENTO E O SOL ESTAVAM DISPUTANDO QUAL DOS DOIS ERA MAIS FORTE. DE REPENTE, VIRAM UM VIAJANTE QUE VINHA CAMINHANDO.

Leia mais

Problemas de matemática para o 2 ano

Problemas de matemática para o 2 ano Problemas de matemática para o 2 ano Problemas de matemática para o 2 ano do ensino que fala sobre, cálculos mentais, complete o adições, escreva os numerais que representam as cubinhos, leia, resolva

Leia mais

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa Nome: Ano: 4º Ano 2º Etapa 2014 Colégio Nossa Senhora da Piedade Área do Conhecimento: Códigos e Linguagens

Leia mais

CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS: operações, propriedades e aplicações

CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS: operações, propriedades e aplicações CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS: operações, propriedades Existem números que vêm antes do zero? Vamos relembrar algumas aulas do Ensino Fundamental... Imagem: Tox Caution / Rursus / Public Domain Vamos pensar...

Leia mais

DATA: 05 / 05 / 2017 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE GEOGRAFIA 3.º ANO/EF

DATA: 05 / 05 / 2017 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE GEOGRAFIA 3.º ANO/EF SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 05 / 05 / 207 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE GEOGRAFIA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

PRÉ 1 - Módulo 3 ÍNDICE - ARTES PRÉ 1: Orientações ao professor Módulo

PRÉ 1 - Módulo 3 ÍNDICE - ARTES PRÉ 1: Orientações ao professor Módulo ÍNDICE - ARTES PRÉ 1: Orientações ao professor Módulo 3...03 2 3 UNIDADE 1 Sociedade: Meios de Transporte Linguagem: Letra J - som/imagem/escrita Letra K - som/imagem/escrita Fonema e grafema das letras

Leia mais

1º bimestre Quadro bimestral

1º bimestre Quadro bimestral Objetos de conhecimento Letramento matemático Apresentação das Unidades temáticas. comparação e ordenação de números de até três ordens pela compreensão do sistema deci- Habilidades Referência no material

Leia mais

CARTOGRAFIA: ELEMENTOS E TÉCNICAS MÓDULO 01 GEOGRAFIA 01

CARTOGRAFIA: ELEMENTOS E TÉCNICAS MÓDULO 01 GEOGRAFIA 01 CARTOGRAFIA: ELEMENTOS E TÉCNICAS MÓDULO 01 GEOGRAFIA 01 Cartografia ciência responsável pela elaboração de representações da superfície da Terra. Com a ajuda da matemática, evoluiu e aprimorou mapas e

Leia mais

Conteúdos das avaliações do 2º Bimestre. Vamos estudar?

Conteúdos das avaliações do 2º Bimestre. Vamos estudar? 1º Ano Ensino Fundamental Vamos estudar? 24/06 (segunda-feira) Geografia: Na escola (pág:58). Observando uma paisagem (pág:62). A convivência na escola (pág:63). 25/06(terça-feira) Ciências: A Alimentação

Leia mais

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Ler, compreender, reproduzir, relacionar e sintetizar a história. Competências

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Ler, compreender, reproduzir, relacionar e sintetizar a história. Competências PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Professor (a): Odete De Bona Giacomelli NOME DO LIVRO: CHAPEUZINHO VERMELHO AUTOR: JÚLIO EMÍLIO BRAZ Ler, compreender, reproduzir, relacionar e sintetizar a história. Competências

Leia mais

Segue o calendário de avaliações do 1º trimestre AV1. Solicitamos que ele seja devidamente acompanhado pelos alunos e responsáveis.

Segue o calendário de avaliações do 1º trimestre AV1. Solicitamos que ele seja devidamente acompanhado pelos alunos e responsáveis. Assunto: Cronograma de Avaliações do 1º Trimestre-AV1. Prezados Senhores Pais ou Responsáveis. Data Sobradinho - DF, 22 de fevereiro 2019. Segue o calendário de avaliações do 1º trimestre AV1. Solicitamos

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 2º TRIMESTRE

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 2º TRIMESTRE Supervisão Pedagógica-SOP Serviço de Orientação Educacional-SOE 1º ano Ensino Fundamental I (6 anos) Ano Letivo 2017 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 2º TRIMESTRE LÍNGUA PORTUGUESA Alfabeto maiúsculo e minúsculo

Leia mais

INDICAÇÕES º ANO AxBxC

INDICAÇÕES º ANO AxBxC INDICAÇÕES 2017-1º ANO AxBxC 1º ANO A / ENS. FUNDAMENTAL vocálicos / Identificação de palavras com encontros vocálicos em texto / Elaboração de frases orais com as palavras destacadas no texto / Ditado

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS PROFESSORA: ALUNO: ANO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS PROFESSORA: ALUNO: ANO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO PREENCHA O CALENDÁRIO ABAIXO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO AGORA, OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA: A) QUE MÊS É ESSE? B) QUANTOS DIAS TÊM O MÊS? C) EM QUE DIA DA SEMANA COMEÇOU

Leia mais

GERAÇÃO COLÉGIO E CURSO Fazendo história, de geração em geração!

GERAÇÃO COLÉGIO E CURSO Fazendo história, de geração em geração! 1º ANO MATEMÁTICA Estudar: adicionar ou subtrair; marcando o tempo; identificando as formas geométricas; (págs.: 42 a 96). GEOGRAFIA Estudar: nosso quarto; cuidados com o quarto; os cômodos da casa; os

Leia mais

COLÉGIO VERITAS.

COLÉGIO VERITAS. 1ºANO 15/06 Português 16/06 Matemática 17/06 História / Inglês 18/06 Geografia 19/06 Ciências Leitura / Completando o texto / Escrever frases / Vogais e consoantes / Quantas letras tem a palavra / Separação

Leia mais

INDICAÇÕES º ANO AxBxC

INDICAÇÕES º ANO AxBxC INDICAÇÕES 2016-1º ANO AxBxC 1º ANO A / ENS. FUNDAMENTAL João parte do dia. / INGLÊS: Rever o vocabulário In the classroom - págs. 24 e 25 do livro e cópia no caderno. / LÍNGUA PORTUGUESA: Exercitação

Leia mais

Colégio Sagrado Coração de Jesus

Colégio Sagrado Coração de Jesus Tarefa semana 25 a 28/02 a 01/03/2013 Segunda-feira ( 25/02/2013 ) 1- Procurar no dicionário 3 palavras com B. Escrever a palavra e o seu significado. 2- Escreva como se lê de 1 a 10. 3- Sequência numérica

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO MATEMÁTICA

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO  MATEMÁTICA CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br 1 o DESAFIO CENM - 2014 MATEMÁTICA Direção: ANO: 2 EF 1. O torcedor quer chegar ao maracanã. Observe os trajetos e escreva o número do ônibus que o levará

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS, PROFESSORA: ALUNO (A): ANO: 1 OBSERVE SUA SALA E SEUS COLEGAS E PINTE OS QUADRADINHOS:

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS, PROFESSORA: ALUNO (A): ANO: 1 OBSERVE SUA SALA E SEUS COLEGAS E PINTE OS QUADRADINHOS: ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS, PROFESSORA: ALUNO (A): ANO: 1 OBSERVE SUA SALA E SEUS COLEGAS E PINTE OS QUADRADINHOS: CONTE QUANTAS MENINAS TEM NA SUA SALA DE AULA. PINTE OS QUADRADINHOS. QUANTAS MENINAS SÃO?

Leia mais

COLÉGIO ARNALDO 2014

COLÉGIO ARNALDO 2014 COLÉGIO ARNALDO 2014 CADERNO DE ATIVIDADES REDAÇÃO Aluno (a): 2º ano: Turma: Professora: Valor: 20 pontos Nota: Conteúdo Programático Unidade 1 Construção de frases Unidade 2 Convite Unidade 3 Tirinha

Leia mais