Descrição Competências Organizacionais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Descrição Competências Organizacionais"

Transcrição

1

2 Descrição Competências Organizacionais Orientação para Resultados Sustentáveis Disciplina Operacional Competência Técnica Adaptabilidade e Flexibilidade Relacionamento e Colaboração Realiza tarefas dentro do prazo Executa as tarefas seguindo a orientação do gestor, normas, procedimentos e diretrizes técnicas Possui conhecimento técnico. É flexível frente às mudanças da área ou da empresa Trabalha em equipe e colabora com as outras áreas. Entrega resultados com qualidade, preocupandose com saúde e segurança, meio ambiente e Demonstra atenção e disciplina para realizar a tarefa e percebe o perigo iminente. Tem clareza de seus deveres e Possui escuta aberta Atua com empatia. Demonstra empresa (sentimento de dono) Compromete-se com a eficiência operacional, respeitando as regras de Saúde e Segurança Utiliza ferramentas e técnicas apropriadas. É engajado e adapta-se à mudança Relaciona-se com integridade, respeito e ética. Prioriza atividades críticas Identifica problemas e propõe soluções e melhorias Demonstra interesse pela empresa e área onde atua. Aceita novas atividades para atender a mudança Comunica-se com transparência. Evita desperdícios, gastos e retrabalho Faz a manutenção de ferramentas e equipamentos Preocupa-se com seu autodesenvolvimento e busca feedback. Atua para reduzir os riscos da mudança associados a saúde e segurança, meio ambiente e Demonstra cuidado ativo genuíno (cuidar de si, do outro e deixar que os outros cuidem de você). Atuação com foco em Saúde e Segurança

3 Competênci a Orientação para Resultados Sustentáveis Na maioria das vezes, descumpriu os prazos de suas tarefas. Quando entrega resultados, o faz com pouca qualidade, sem se preocupar com saúde e Não demonstra empresa (sentimento de dono) Não prioriza atividades críticas, necessitando de constante supervisão. Gera desperdícios, gastos e retrabalho frequentemente. 2- Em_desenvolvimento Eventualmente perde prazos de algumas tarefas. Entrega resultados parcialmente, com necessidade de aprimoramento na qualidade e apoio nas questões de saúde e Às vezes não demonstra claramente seu empresa (sentimento de dono). Prioriza atividades, mas sob supervisão constante. 3- Atende_as_expectativas Realiza tarefas dentro do prazo. Entrega resultados com qualidade, preocupando-se com saúde e segurança, meio ambiente e Demonstra comprometimento com a empresa (sentimento de dono). Prioriza atividades críticas Evita desperdícios, gastos e retrabalho. 4- Supera_as_expectativas Frequentemente supera às expectativas quanto ao prazo de entrega de suas tarefas. Entrega resultados com qualidade acima do esperado, priorizando saúde e Atua como dono da empresa. Identifica proativamente prioridades e oportunidades de melhoria nas suas atividades. Age preventivamente para evitar desperdícios, gastos e retrabalho nas suas atividades. Finaliza a maioria dos trabalhos antes do prazo acordado e sugere formas mais eficazes de realizá-las. É referência na entrega de resultados com qualidade, e no foco em saúde e segurança, meio ambiente e Atua como dono da empresa e influencia os demais para terem o mesmo comportamento. Auxilia os demais na identificação de prioridades e oportunidades de melhoria. Ajuda os outros a evitar desperdícios, gastos e retrabalho. Apresenta oportunidade de melhoria na execução de suas tarefas para evitar desperdícios, gastos e retrabalho.

4 Competência Disciplina Operacional Não conhece a maioria das normas, procedimentos e diretrizes técnicas e não segue as orientações do gestor na execução das tarefas. Demonstra falta de atenção e disciplina para realizar a tarefa e não percebe o perigo iminente, necessitando de supervisão constante. Não está comprometido com a eficiência operacional e não se preocupa com as regras de Saúde e Segurança. Não identifica problemas e não propõe soluções e melhorias. Não se preocupa com a conservação/limpeza e organização das ferramentas e equipamentos. 2- Em_desenvolvimento Conhece parcialmente as normas, procedimentos e diretrizes técnicas e necessita de ajuda para seguir as orientações do gestor na execução das tarefas. Às vezes se distrai na realização de uma tarefa e depende que os outros o alerte para o perigo iminente. Precisa demonstrar maior eficiência operacional e se preocupar mais com as regras de Saúde e Segurança. Ainda não é capaz de identificar problemas e propor soluções e melhorias sozinho Precisa de orientação sobre a conservação e limpeza de ferramentas e equipamentos. 3- Atende_as_expectativas Executa as tarefas seguindo a orientação do gestor, normas, procedimentos e diretrizes técnicas Demonstra atenção e disciplina para realizar a tarefa e percebe o perigo iminente. Compromete-se com a eficiência operacional, respeitando as regras de Saúde e Segurança Identifica problemas e propõe soluções e melhorias. Faz a manutenção de ferramentas e equipamentos. 4- Supera_as_expectativas Domina as normas, procedimentos e diretrizes técnicas para a execução das tarefas, auxiliando os outros Demonstra atenção e disciplina acima da média para realizar as tarefas e percebe o perigo iminente antes dos Possui foco em eficiência operacional e Saúde e Segurança, atuando proativamente nas inconformidades. Atua de forma inovadora na identificação de problemas e na sugestão de soluções e melhorias. Excede às expectativas quanto a manutenção de ferramentas e equipamentos, conservando-os sempre limpos e organizados. É uma referência interna na execução de tarefas, servindo de exemplo para a definição de normas, procedimentos e diretrizes técnicas. Demonstra atenção e disciplina exemplares para realizar as tarefas e age preventivamente para evitar o perigo iminente. É referência em eficiência operacional, priorizando Saúde e Segurança e influenciando os Identifica problemas e propõe soluções e melhorias para as áreas de interface. Ensina os outros a fazer a correta manutenção de ferramentas e equipamentos, conservando-os sempre limpos e organizados.

5 Competência Competência Técnica Não possui conhecimento técnico necessário. Não compreende seus deveres e Não utiliza ferramentas e técnicas apropriadas. Não demonstra interesse pela empresa e área onde atua. Não se preocupa com seu autodesenvolvimento e não busca feedback. 2- Em_desenvolvimento 3- Atende_as_expectativas 4- Supera_as_expectativas Possui conhecimento técnico parcial Conhece de forma limitada seus deveres e Tem dúvidas sobre quais são as ferramentas e técnicas apropriadas para utilizar. Às vezes não demonstra claramente interesse pela empresa e área onde atua. Preocupa-se com seu autodesenvolvimento e busca feedback apenas quando cobrado. Possui conhecimento técnico Tem clareza de seus deveres e Utiliza ferramentas e técnicas apropriadas. Demonstra interesse pela empresa e área onde atua. Preocupa-se com seu autodesenvolvimento e busca feedback. Possui conhecimento técnico acima do necessário. Demonstra amplo conhecimento dos seus deveres e responsabilidades e atua com autonomia. Utiliza ferramentas e técnicas apropriadas e aprende com facilidade. Possui conhecimento sobre a empresa e área onde atua e compartilha informações com a equipe. É focado no seu autodesenvolvimento e busca feedback. Exerce naturalmente liderança técnica por ser referência em conhecimento técnico. Atua além dos seus deveres e responsabilidades, auxiliando os demais através de seu conhecimento diferenciado. É exemplo para os demais quanto ao uso das ferramentas e técnicas apropriadas e os auxilia quanto ao uso das mesmas. Possui profundo conhecimento sobre a empresa e área onde atua e busca referências externas. Frequentemente está insatisfeito com seu nível de conhecimento e busca autodesenvolvimento e feedback continuamente.

6 Competência Adaptabilidade e Flexibilidade Demonstra inflexibilidade frente às mudanças da área ou da empresa. Não possui escuta aberta, dando mais importância para as suas opiniões do que a dos outros. Não se compromete com a mudança e apresenta dificuldades de adaptação É resistente em aceitar novas atividades para atender a mudança Não contribui para reduzir os riscos da mudança associados a saúde e 2- Em_desenvolvimento 3- Atende_as_expectativas 4- Supera_as_expectativas Demora a aceitar e responder às mudanças da área ou da empresa Nem sempre possui escuta aberta e evita opiniões diferentes das suas. Necessita de apoio para entender os motivos da mudança e assim engajarse e adaptar-se Aceita novas atividades para atender a mudança, mas sente-se desconfortável. Contribui pouco para reduzir os riscos da mudança associados a saúde e segurança, meio ambiente e É flexível frente às mudanças da área ou da empresa Possui escuta aberta É engajado e adapta-se à mudança Aceita novas atividades para atender a mudança Atua para reduzir os riscos da mudança associados a saúde e Demonstra flexibilidade acima da média frente às mudanças da área ou da empresa Possui escuta aberta e busca diferente opiniões Facilmente engaja-se e adaptase à mudança Oferece-se para novas atividades para atender a mudança Identifica os riscos da mudança associados a saúde e sustentabilidade e atua para reduzi-los. É exemplo de flexibilidade frente às mudanças da área ou da empresa. Respeita, valoriza e prioriza a opinião dos outros. Auxilia o gestor como facilitador da mudança, influenciando a equipe a adaptar-se a mudança rapidamente. Tem interesse e frequentemente se oferece para novas atividades para atender a mudança Identifica preventivamente os riscos da mudança associados a saúde e sustentabilidade e atua proativamente para eliminá-los.

7 Competência 2- Em_desenvolvimento 3- Atende_as_expectativas 4- Supera_as_expectativas Referência_Interna Relacionamento e Colaboração Trabalha sozinho e não colabora com as outras áreas. Não atua com empatia. Não relaciona-se com integridade e ética. Possui dificuldades de comunicação. Não demonstra cuidado ativo genuíno (não cuida de si, do outro e não deixa que os outros cuidem de você). Às vezes trabalha em equipe, mas prefere trabalhar sozinho e colabora com as outras áreas somente quando solicitado. Esforça-se para atuar com empatia. Nem sempre demonstra relacionar-se com integridade e ética. Precisa de apoio na comunicação. Por vezes esquece do cuidado ativo genuíno (cuidar de si, do outro e deixar que os outros cuidem de você). Trabalha em equipe e colabora com as outras áreas. Atua com empatia. Relaciona-se com integridade, respeito e ética. Comunica-se com transparência. Demonstra cuidado ativo genuíno (cuidar de si, do outro e deixar que os outros cuidem de você). Prioriza o trabalho em equipe e colaboração com as outras áreas. Atua com empatia com frequência, questionando-se sobre seu comportamento constantemente. Relaciona-se com integridade, respeito e ética, destacando-se dos demais Demonstra facilidade para comunicar-se com transparência Demonstra cuidado ativo genuíno (cuidar de si, do outro e deixar que os outros cuidem de você) acima da média. Busca a e incentiva o trabalho em equipe e colabora proativamente com outras áreas Escolhe sempre atuar com empatia, ensinando os É reconhecido como referência de integridade, respeito e ética nas relações, influenciando os Comunica-se com transparência, sendo o porta-voz da área. É exemplo de cuidado ativo genuíno (cuidar de si, do outro e deixar que os outros cuidem de você) e cobra este comportamento dos

PARA TODOS OS GRUPOS DE CARGOS: ESTRATÉGICO E TÁTICO

PARA TODOS OS GRUPOS DE CARGOS: ESTRATÉGICO E TÁTICO VISÃO SISTÊMICA PARA TODOS OS GRUPOS DE CARGOS: ESTRATÉGICO E TÁTICO Compreende o impacto e relação das suas atividades no contexto geral dos processos do Sistema FIEB. Não considera os impactos do desenvolvimento

Leia mais

O objetivo deste guia é clarificar o que nós esperamos da nossa liderança, valorizando a maneira como os resultados são conquistados.

O objetivo deste guia é clarificar o que nós esperamos da nossa liderança, valorizando a maneira como os resultados são conquistados. Nossas Competências O conteúdo deste guia fortalece a Cultura GPA, provendo alinhamento aos nossos líderes sobre os comportamentos que contribuem para o crescimento dos negócios e a superação de nossos

Leia mais

Nossa diferença são nossos consultores!

Nossa diferença são nossos consultores! Nossa diferença são nossos consultores! 11 Treinamento/capacitação dos empregados e divulgação/apresentações finais 1 Análise do material atual do PCCS e Avaliação de Desempenho / Planejamento das atividades

Leia mais

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Avaliação de: Sr. Antônio Modelo Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Especialistas The

Leia mais

COMPETÊNCIA PARA VENDEDORES COMPETÊNCIA PARA AUXILIARES DE VENDAS

COMPETÊNCIA PARA VENDEDORES COMPETÊNCIA PARA AUXILIARES DE VENDAS COMPETÊNCIAS Reconhece e valoriza a importância dos outros para a realização de seu trabalho. Colabora e se disponibiliza para ajudar os outros mesmo que não seja seu papel. Constrói relacionamentos construtivos

Leia mais

Avaliação de Desenvolvimento e Performance

Avaliação de Desenvolvimento e Performance Avaliação de Desenvolvimento e Performance - 2017 Metas Composição de Metas 2017 (Exceto Executivos de Vendas) Metas x PLR Diretores Gerentes Coordenadores Placar de metas individuais * e corporativas

Leia mais

Cartilha A5 600pçs = R$ 965,00

Cartilha A5 600pçs = R$ 965,00 Negócio Excelência em condução de fluidos. Visão (2020) Fazer-se presente nos principais polos industriais do Brasil. Missão Fornecer soluções com a melhor tecnologia disponível para condução de fluidos

Leia mais

FORMULÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO GERENCIAL SERVIDOR MATRÍCULA CARGO SETOR CAMPUS PERÍODO DE AVALIAÇÃO

FORMULÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO GERENCIAL SERVIDOR MATRÍCULA CARGO SETOR CAMPUS PERÍODO DE AVALIAÇÃO FORMULÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO GERENCIAL SERVIDOR MATRÍCULA CARGO SETOR CAMPUS PERÍODO DE AVALIAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO 1. IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR Servidor

Leia mais

Mapa Comparativo do Perfil Individual x Matriz de Competências Corporativas

Mapa Comparativo do Perfil Individual x Matriz de Competências Corporativas Mapa Comparativo do Perfil x de Competências Dados Principais de Competências E-mail joao_modelo@curriculum.com.br CPF 88995451467 O que é É o comparativo entre a pontuação obtida pelo indivíduo em cada

Leia mais

AVALIAÇÃO PARA PROGRESSÃO NA CARREIRA Relatório de Avaliação para Análise do CA Grupo: BÁSICO

AVALIAÇÃO PARA PROGRESSÃO NA CARREIRA Relatório de Avaliação para Análise do CA Grupo: BÁSICO Página 1 de 16 AVALIAÇÃO PARA PROGRESSÃO NA CARREIRA Relatório de Avaliação para Análise do CA Grupo: BÁSICO Nome do servidor: Nº USP: Unidade/Órgão: Setor de Lotação: Chefia imediata: Nº USP: Data: /

Leia mais

B1 B2 B3 B4 B5 Troca informações internamente, em assuntos relacionados a sua área de atuação, visando colaborar com o estabelecimento das rotinas.

B1 B2 B3 B4 B5 Troca informações internamente, em assuntos relacionados a sua área de atuação, visando colaborar com o estabelecimento das rotinas. 1.1 TRABALHO EM EQUIPE: Interage e mantém o bom relacionamento com seus colegas, superiores e subordinados (se houver). Respeita os papéis de cada membro da equipe e contribui para a atuação positiva dos

Leia mais

LISTA DE COMPETÊNCIAS TÉCNICO SUPERIOR E TÉCNICO

LISTA DE COMPETÊNCIAS TÉCNICO SUPERIOR E TÉCNICO LISTA DE COMPETÊNCIAS TÉCNICO SUPERIOR E TÉCNICO N.º ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS: Capacidade para concretizar com eficácia e eficiência os objectivos do serviço e as tarefas e que lhe são solicitadas. 1

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO Nº 01/2017

EDITAL DE DIVULGAÇÃO Nº 01/2017 EDITAL DE DIVULGAÇÃO Nº 01/2017 PESO DOS ITENS DA AVALIAÇAO ESPECIAL DE DESEMPENHO E DA AVALIAÇÃO PERÍODICA DE DESEMPENHO PARA FINS DE PROGRESSÃO HORIZONTAL E VERTICAL O Presidente da Fundação Municipal

Leia mais

Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos

Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos Joinville, Abril de 2014 0 Ciclo de Desempenho RECURSOS Definição de Objetivos/Metas Globais Fev/13 Desenvolvimento PDI Abr/14 Criação de Objetivos/

Leia mais

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Avaliação de: Sr. Mario Exemplo Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Especialistas The Inner

Leia mais

O papel do líder no engajamento dos profissionais

O papel do líder no engajamento dos profissionais O papel do líder no engajamento dos profissionais O que é engajamento e para que serve? O comprometimento de um empregado e sua vontade para trabalhar além das expectativas, ou seja, o seu engajamento

Leia mais

BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S

BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S A E R A D O E N G A J A M E N T O 90% dos profissionais de RH afirmam que

Leia mais

Política de Sustentabilidade do Grupo Neoenergia

Política de Sustentabilidade do Grupo Neoenergia Política de Sustentabilidade do Grupo Neoenergia 1 Índice: 1. Introdução 2. Objetivo 3. Abrangência e público-alvo 4. Referências 5. Valores 6. Princípios de Sustentabilidade 7. Responsabilidades 8. Atualização

Leia mais

FORMULÁRIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL SERVIDOR MATRÍCULA CARGO SETOR CAMPUS PERÍODO DE AVALIAÇÃO

FORMULÁRIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL SERVIDOR MATRÍCULA CARGO SETOR CAMPUS PERÍODO DE AVALIAÇÃO FORMULÁRIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL SERVIDOR MATRÍCULA CARGO SETOR CAMPUS PERÍODO DE AVALIAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO FORMULÁRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA EQUIPE

Leia mais

Código de Conduta ÉTICA

Código de Conduta ÉTICA Código de Conduta ÉTICA Janeiro/2018 PROPÓSITO, MISSÃO E VISÃO Nosso Propósito Ajudar as pessoas na construção de um futuro mais digno e sustentável. Nossa Missão Promover soluções previdenciárias fundamentadas

Leia mais

Sumário. 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz Objetivos Abrangência Diretrizes...2

Sumário. 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz Objetivos Abrangência Diretrizes...2 Rede D Or São Luiz Sumário 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz...2 1.1. Objetivos...2 1.2. Abrangência...2 1.3. Diretrizes...2 Diretriz Econômica...2 Diretriz Social...3 Diretriz Ambiental...4

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA. Senac-RS

CÓDIGO DE ÉTICA. Senac-RS CÓDIGO DE ÉTICA Senac-RS APRESENTAÇÃO Reconhecida como uma das maiores instituições de ensino profissionalizante do país, o Senac-RS adota uma postura clara e transparente no que diz respeito aos objetivos

Leia mais

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL CORPORATIVA CARTA DE COMPROMETIMENTO

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL CORPORATIVA CARTA DE COMPROMETIMENTO CARTA DE COMPROMETIMENTO O Grupo Cataratas acredita no efeito transformador que o ecoturismo pode ter na criação de experiências de sensibilização e conscientização em torno da causa do desenvolvimento

Leia mais

Teste das Forças e Virtudes Pessoais

Teste das Forças e Virtudes Pessoais Teste das Forças e Virtudes Pessoais As Forças e Virtudes Pessoais são habilidades pré-existentes que quando utilizamos, nos sentimos vitalizados, com maior fluidez e melhor performance no que fazemos.

Leia mais

Clique aqui para adicionar um texto. Ago/2017

Clique aqui para adicionar um texto. Ago/2017 Clique aqui para adicionar um texto Ago/2017 Clique aqui Ciclo para de adicionar Gente um texto Avaliação de Competências Integração das Metas de 2016 9box Clique aqui para Objetivos adicionar um texto

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/0035/2010 Altera a redação do Anexo II da RESOLUÇÃO/ UEPB/CONSUNI/021/2010, do Anexo I da RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/022/2010, e dá outras providências.

Leia mais

NÃO EXISTE GESTÃO SEM COMUNICAÇÃO DANIEL COSTA

NÃO EXISTE GESTÃO SEM COMUNICAÇÃO DANIEL COSTA NÃO EXISTE GESTÃO SEM COMUNICAÇÃO DANIEL COSTA O que é engajamento? Engajamento no trabalho é uma forma de agir em que o indivíduo, motivado por uma causa, expressa sua vontade e predisposição de fazer

Leia mais

O novo modelo de Gestão de Desempenho por Competências tem o objetivo de melhorar os resultados e propiciar o desenvolvimento de todos os servidores.

O novo modelo de Gestão de Desempenho por Competências tem o objetivo de melhorar os resultados e propiciar o desenvolvimento de todos os servidores. O novo modelo de Gestão de Desempenho por Competências tem o objetivo de melhorar os resultados e propiciar o desenvolvimento de todos os servidores. O que é o novo modelo de Gestão do Desempenho por Competências?

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA. Senac-RS

CÓDIGO DE ÉTICA. Senac-RS CÓDIGO DE ÉTICA Senac-RS APRESENTAÇÃO Reconhecida como uma das maiores instituições de ensino profissionalizante do país, o Senac-RS adota uma postura clara e transparente no que diz respeito aos objetivos

Leia mais

O PAPEL DO ANALISTA DE NEGÓCIOS NA AGILIDADE. Ainda precisamos de Analistas de Negócios?

O PAPEL DO ANALISTA DE NEGÓCIOS NA AGILIDADE. Ainda precisamos de Analistas de Negócios? O PAPEL DO ANALISTA DE NEGÓCIOS NA AGILIDADE Ainda precisamos de Analistas de Negócios? Camila Capellão Entusiasta em agilidade, participo ativamente da comunidade ágil Tenho mais de 13 anos de experiência

Leia mais

TERMS OF REFERENCE CODE OF REFERENCE: VN CO/006/2017. INFORMAÇÃO Assistente de Base de Dados

TERMS OF REFERENCE CODE OF REFERENCE: VN CO/006/2017. INFORMAÇÃO Assistente de Base de Dados TERMS OF REFERENCE CODE OF REFERENCE: VN CO/006/2017 CLASSIFICAÇÃO CLASSIFICAÇÃO LOCAL DE TRABALHO SUPERVISÃO DURAÇÃO DE CONTRATO DATA DE ENCERRAMENTO DE CANDIDATURAS INFORMAÇÃO Assistente de Base de Dados

Leia mais

GUIA DE COMPETÊNCIAS CORPORATIVAS

GUIA DE COMPETÊNCIAS CORPORATIVAS NÍVEIS DE COMPLEXIDADE Quem está em cada um destes níveis? Analistas (Grade 7, 8, 9) Consultor (Grade 13) Gerentes* (Grade 10,11 e 12) Gerentes (Grade 13 e 14) Diretores (Grade 15 a 17) VPs Secretárias

Leia mais

Missão Representar e defender o comércio de bens e serviços de Gravataí e Glorinha, promovendo sua integração, fortalecimento e crescimento

Missão Representar e defender o comércio de bens e serviços de Gravataí e Glorinha, promovendo sua integração, fortalecimento e crescimento Código de Ética Palavras do Presidente O Sindicato do Comércio Varejista de Gravataí vem a público apresentar seu código de ética. A presente versão é resultado de amplo processo de reflexão, que envolveu

Leia mais

Gestão de Pessoas. Prof (a): Mestre Patrícia Bellotti

Gestão de Pessoas. Prof (a): Mestre Patrícia Bellotti Gestão de Pessoas Prof (a): Mestre Patrícia Bellotti As competências nas Problematizações das unidades de aprendizagem UNID 2.1 Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Como o treinamento atua no desenvolvimento

Leia mais

Seleção Interna n o 27/2012/STN Em de agosto de Do Objetivo

Seleção Interna n o 27/2012/STN Em de agosto de Do Objetivo Seleção Interna n o 27/2012/STN Em de agosto de 2012. Assunto: Cargos em comissão. Provimento via processo seletivo. Do Objetivo 1. A Seleção Interna n o 27/2012/STN visa ao provimento do cargo em comissão

Leia mais

FORMULÁRIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL SERVIDOR MATRÍCULA CARGO SETOR CAMPUS PERÍODO DE AVALIAÇÃO

FORMULÁRIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL SERVIDOR MATRÍCULA CARGO SETOR CAMPUS PERÍODO DE AVALIAÇÃO FORMULÁRIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL SERVIDOR MATRÍCULA CARGO SETOR CAMPUS PERÍODO DE AVALIAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO FORMULÁRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO DO SERVIDOR

Leia mais

Organizações públicas, privadas, mistas, e do terceiro setor ou como autônomos e consultores.

Organizações públicas, privadas, mistas, e do terceiro setor ou como autônomos e consultores. TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS (RH) Perfil Profissional O TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS é o profissional que executa rotinas administrativas de pessoal com base na Legislação Trabalhista e Previdenciária. Auxilia

Leia mais

Avaliação de Desempenho do Técnico Administrativo em Educação

Avaliação de Desempenho do Técnico Administrativo em Educação Avaliação de Desempenho do Técnico Administrativo em Educação ANEXO I CAMPUS AUTO AVALIAÇÃO DO SERVIDOR 2016 Nome do Servidor: Cargo: Classe: Nível: Padrão: Período de Avaliação: / / a / / Lotação: Função

Leia mais

Programa de Avaliação de Desempenho ANEXO 1 PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL

Programa de Avaliação de Desempenho ANEXO 1 PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL Programa de Avaliação de Desempenho ANEXO 1 PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL Descreva as recomendações para melhoria no desempenho das atividades do servidor (As recomendações da chefia imediata

Leia mais

CCSQ. Relatório do Manager - Funções que lidam com o cliente. Nome Sra. Exemplo

CCSQ. Relatório do Manager - Funções que lidam com o cliente. Nome Sra. Exemplo CCSQ Relatório do Manager - Funções que lidam com o cliente Nome Sra. Exemplo Data 30 agosto 2014 www.ceb.shl.com www.transformece.com.br INTRODUÇÃO Este relatório do SHL Manager lhe ajudará a estabelecer

Leia mais

Pesquisa de Satisfação. Uso Estratégico na Entidade

Pesquisa de Satisfação. Uso Estratégico na Entidade Pesquisa de Satisfação Uso Estratégico na Entidade RESPOSTAS São cruciais para o crescimento e sustentabilidade de qualquer negócio. Como saber o que quer e o que pensa o Participante? Como saber se está

Leia mais

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE?

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? Engajamento não é a palavra da moda apenas no RH. Todas as indústrias estão percebendo a necessidade de engajar clientes

Leia mais

O cliente interno pode ser aquele ao qual prestamos serviços com produtos e mão de obra dentro da própria instituição.

O cliente interno pode ser aquele ao qual prestamos serviços com produtos e mão de obra dentro da própria instituição. 1 Eu sou um cliente interno... Clientes internos são todos aqueles que fazem parte do dia a dia do ambiente de trabalho, como o diretor da empresa, o gerente, a recepcionista entre outros. 2 Eu sou um

Leia mais

Perfil Caliper de Vendas. The Inner Seller Report

Perfil Caliper de Vendas. The Inner Seller Report Perfil Caliper de Vendas The Inner Seller Report Avaliação de: Sr. João Vendedor Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: Perfil Caliper de Vendas The Inner Seller Report Página 1

Leia mais

ANEXO IX. Manual da Avaliação de Desempenho. São Paulo Turismo S.A.

ANEXO IX. Manual da Avaliação de Desempenho. São Paulo Turismo S.A. ANEXO IX Manual da Avaliação de Desempenho São Paulo Turismo S.A. 129 OBJETIVOS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO A avaliação de desempenho será um processo anual e sistemático que, enquanto processo de aferição

Leia mais

Gestão de Pessoas Prof (a): Mestre Patrícia Bellotti

Gestão de Pessoas Prof (a): Mestre Patrícia Bellotti Gestão de Pessoas Prof (a): Mestre Patrícia Bellotti As competências nas Problematizações das unidades d de aprendizagem UNID 2.1 Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Como o treinamento atua no desenvolvimento

Leia mais

AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO FICHA DE AUTO AVALIAÇÃO ASSISTENTE OPERACIONAL

AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO FICHA DE AUTO AVALIAÇÃO ASSISTENTE OPERACIONAL AGRUPAMENTO DE ESCOLAS VIEIRA DE ARAÚJO ESCOLA EB/S VIEIRA DE ARAÚJO VIEIRA DO MINHO SIADAP 3 AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO FICHA DE AUTO AVALIAÇÃO ASSISTENTE OPERACIONAL Avaliado Carreira/Categoria Unidade

Leia mais

HISTÓRICO VISÃO, MISSÃO E VALORES. Transformar em negócios sustentáveis, momentos de desenvolvimento humano. PERFIL DO CURSO

HISTÓRICO VISÃO, MISSÃO E VALORES. Transformar em negócios sustentáveis, momentos de desenvolvimento humano. PERFIL DO CURSO HISTÓRICO 1 A Faculdade Europeia de Administração e Marketing, mantida pelo ENSIGEST Brasil Ltda é uma instituição que tem compromisso com o saber, com a cidadania, com o Estado de Pernambuco. Teve seu

Leia mais

Questionário: AUTO-AVALIAÇÃO DO FUNCIONÁRIO Campus: - Curso: - Avaliado(a): -

Questionário: AUTO-AVALIAÇÃO DO FUNCIONÁRIO Campus: - Curso: - Avaliado(a): - Página: 1 de 14 1) ORGANIZAÇÃO/LIMPEZA (Avalie o quanto você colabora para a manutenção da limpeza e organização da área de trabalho.) Atende Parcialmente 11% Atende Plenamente 68% Supera 20% Página: 2

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO - COMPETÊNCIAS AULA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE COMPETÊNCIA

PÓS GRADUAÇÃO - COMPETÊNCIAS AULA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE COMPETÊNCIA PÓS GRADUAÇÃO - COMPETÊNCIAS AULA 2 12.08.16 CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE COMPETÊNCIA Prof. Joel Dutra Objetivo Refletir de forma estruturada sobre os textos sobre competência e estimular a aplicação do conceito

Leia mais

A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM. As 10 principais características da mulher empreendedora.

A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM. As 10 principais características da mulher empreendedora. A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM As 10 principais características da mulher empreendedora. AS EMPRESÁRIAS QUE ENRIQUECEM Ser empreendedor não é condição exclusiva de empresários ou de quem está à frente de

Leia mais

Líderes: Desenvolvendo as Competências necessárias

Líderes: Desenvolvendo as Competências necessárias Líderes: Desenvolvendo as Competências necessárias Próximo Encontro 12/09 08:45 11:30 A Importância da Motivação Para a Sua Equipe Agenda 09:00 Início: Apresentação 09:10 10:15 Vamos conversar sobre: o

Leia mais

Gestão de Pessoas e Avaliação por competências

Gestão de Pessoas e Avaliação por competências Gestão de Pessoas e Avaliação por competências quer a empresa que não existe! Funcionário quer o profissional que não existe! Empresa A visão evolutiva da área de Gestão de Pessoas... 1930 Surgem departamentos

Leia mais

O PERFIL DO FACILITADOR

O PERFIL DO FACILITADOR O PERFIL DO FACILITADOR Seminário de Capacitação Permanente para Grupos de Apoio Afinal, quem sou? Se sou livre, afinal quem sou? Devo ser mais de uma, pois que dentro de mim gritam correntes em todos

Leia mais

PROGRESSÃO NA CARREIRA

PROGRESSÃO NA CARREIRA TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS Lu Medeiros Andrea Ximenes 12 de março de 2012 PROGRAMA DO TREINAMENTO Apresentação do programa e dos objetivos Palavras do prof. Joel Dutra filme Exposição sobre níveis de

Leia mais

PROFª DRA. CLAUDIA MAFFINI GRIBOSKI MÓDULO III. Perspectivas da avaliação como instrumento de construção da gestão universitária

PROFª DRA. CLAUDIA MAFFINI GRIBOSKI MÓDULO III. Perspectivas da avaliação como instrumento de construção da gestão universitária PROFª DRA. CLAUDIA MAFFINI GRIBOSKI MÓDULO III Perspectivas da avaliação como instrumento de construção da gestão universitária GESTÃO UNIVERSITÁRIA Políticas e estratégias de gestão para o alcance de

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

LIDERANÇA EM ENFERMAGEM E GERÊNCIA DO CUIDADO EM UTI NEONATAL

LIDERANÇA EM ENFERMAGEM E GERÊNCIA DO CUIDADO EM UTI NEONATAL 1 LIDERANÇA EM ENFERMAGEM E GERÊNCIA DO CUIDADO EM UTI NEONATAL Drª. Zenith Rosa Silvino e Drª. Bárbara Pompeu Christovam Curso: II Curso de Assistência de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

Leia mais

Gestão por Competência

Gestão por Competência Gestão por Competência Vera Gobetti 04/05/2017 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS É UMA EVOLUÇÃO DA GESTÃO DE PESSOAS A Competência é sustentada em 3 pilares: 1- Conhecimento 2- Habilidades 3- Atitudes Aspectos Fundamentais

Leia mais

POLITICA DE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Vigência: 01/07/2015 a 30/06/2016 Abrangência: CORPORATIVO Macroprocesso/ Processo:

POLITICA DE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Vigência: 01/07/2015 a 30/06/2016 Abrangência: CORPORATIVO Macroprocesso/ Processo: POLITICA DE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Vigência: 01/07/2015 a 30/06/2016 Abrangência: CORPORATIVO Macroprocesso/ Processo: Executivo /Gerir a Comunicação. MANUAIS VINCULADOS CÓD./ORG.

Leia mais

Organização do Espaço Físico na Creche

Organização do Espaço Físico na Creche Organização do Espaço Físico na Creche O Espaço Físico não apenas contribui para a realização da educação, mas é em si uma forma silenciosa de educar. Como afirma Antonio Viñao Frago, referindo-se ao espaço

Leia mais

Política Formal de Decisão de Investimento

Política Formal de Decisão de Investimento Política Formal de Decisão de Investimento K&C INVESTIMENTOS LTDA. Responsável: Diretor de Compliance e Riscos Data da atualização: 17 de junho de 2016 Aviso Legal: Este documento pode conter informações

Leia mais

Código de Conduta do Grupo Cindapa Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados à CINDAPA DOC-0180 Versão 01. DOC-0180 Versão 01

Código de Conduta do Grupo Cindapa Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados à CINDAPA DOC-0180 Versão 01. DOC-0180 Versão 01 cindapa.com.br 1 Nossa Missão Fornecer soluções em segurança patrimonial privada, mitigando riscos e prevenindo perdas, ser excelência em atendimento e serviços, gerando a satisfação e resultados aos clientes,

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Construindo pontes para o futuro

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Construindo pontes para o futuro RESUMO O desenvolvimento da prática do Planejamento Estratégico em organizações públicas representa o comportamento estratégico que cria valor público, é o processo de responsabilidade coletiva de dispor

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO ORIENTAÇÕES AOS INTEGRANTES DAS COMISSÕES DE AVALIAÇÃO INSTRUMENTO 1 Este instrumento visa analisar, durante o período de estágio probatório, a aptidão e a

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES C A S A A B R I G O

RELATÓRIO DE ATIVIDADES C A S A A B R I G O RELATÓRIO DE ATIVIDADES C A S A A B R I G O 2017 RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES O relatório de atividades do SASF I 2017 traz um balanço com os resultados e realizações durante o ano. Os dados apresentados

Leia mais

Sicoob Santa Catarina / Rio Grande do Sul

Sicoob Santa Catarina / Rio Grande do Sul Sicoob Santa Catarina / Rio Grande do Sul Expediente Publicação Março de 2017 Presidente Rui Schneider da Silva Coordenação geral da Política de Sustentabilidade Gerência Comercial Unidade de Desenvolvimento

Leia mais

Plataforma da Informação. Fundamentos da Excelência

Plataforma da Informação. Fundamentos da Excelência Plataforma da Informação Fundamentos da Excelência Modelo de Excelência em Gestão Fundamentos da Excelência O Modelo de Excelência em Gestão estimula e apoia as organizações no desenvolvimento e na evolução

Leia mais

Diretrizes (continuação)

Diretrizes (continuação) Diretrizes Diretrizes (continuação) Conceito de Competência Conhecimentos Habilidades Atitudes INPUTS OUTPUTS Contribuição Agregação de Valor CAPACIDADES MOBILIZAÇÃO DAS CAPACIDADES Sistema de Gestão

Leia mais

Formulário de Avaliação de Desempenho UNIMED CAMPINA GRANDE. Registro funcional: Diretoria / Gerencia: Data da Avaliação:

Formulário de Avaliação de Desempenho UNIMED CAMPINA GRANDE. Registro funcional: Diretoria / Gerencia: Data da Avaliação: Formulário de Avaliação de Desempenho UNIMED CAMPINA GRANDE Nota Final: Para uso do RH Nome do Avaliado: Cargo: Registro funcional: Diretoria / Gerencia: Data da Avaliação: Nome do Avaliador: Cargo: ASSIDUIDADE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO RELATÓRIO FINAL PREENCHIDO PELO ESTAGIÁRIO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO RELATÓRIO FINAL PREENCHIDO PELO ESTAGIÁRIO Dados de Identificação A UNIDADE CONCEDENTE Razão Social/Nome*: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM Rodovia BR-482, KM 6,5, Cachoeiro x Alegre - Morro

Leia mais

eduardo@ ENDP 2017 13/09/2017 DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS NA TERCEIRIZAÇÃO DO SETOR PÚBLICO EDUARDO CARMELLO eduardo@ www. 2017 2019 2022 >Orientar e Capacitar Empresas para produzir o Futuro Desejado

Leia mais

PROGRESSÃO NA CARREIRA

PROGRESSÃO NA CARREIRA TREINAMENTO DE CHEFIAS Lu Medeiros Andrea Ximenes 8 de março de 2012 PROGRAMA DO TREINAMENTO Apresentação do programa e dos objetivos Palavras do prof. Joel Dutra filme Exposição sobre níveis de complexidade

Leia mais

Rev.: 02 Elaborado por: GT Política de Comunicação da Previnorte Aprovado por: DEX/RD nº 052/17 de 26/06/2017 Página 1 de 7

Rev.: 02 Elaborado por: GT Política de Comunicação da Previnorte Aprovado por: DEX/RD nº 052/17 de 26/06/2017 Página 1 de 7 Aprovado por: DEX/RD nº 052/17 de 26/06/2017 Página 1 de 7 1. Objetivos Orientar, coordenar e desenvolver as ações de comunicação organizacional da Previnorte, alinhadas aos planos e políticas institucionais,

Leia mais

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO 01/06/2018 SUMÁRIO 1 CONCEITOS... 3 2 OBJETIVO... 4 3 ABRANGÊNCIA... 4 4 REFERÊNCIAS... 4 5 DIRETRIZES... 5 6 RESPONSABILIDADES... 6 7 INFORMAÇÕES DE CONTROLE... 7 1 CONCEITOS A B3 reconhece a comunicação

Leia mais

Diretrizes (continuação)

Diretrizes (continuação) Diretrizes Diretrizes (continuação) Conceito de Competência Conhecimentos Habilidades Atitudes INPUTS OUTPUTS Contribuição Agregação de Valor CAPACIDADES MOBILIZAÇÃO DAS CAPACIDADES Sistema de Gestão

Leia mais

> Funções que lidam com o cliente. Nome: Exemplo

> Funções que lidam com o cliente. Nome: Exemplo > Funções que lidam com o cliente Nome: Exemplo Data: 27 outubro 2008 INTRODUÇÃO Este relatório do SHL Manager lhe ajudará a estabelecer as chances de sucesso do Exemplo em uma função que lide com o cliente.

Leia mais

MANUAL Avaliação de Indicadores

MANUAL Avaliação de Indicadores MANUAL Avaliação de Indicadores Revisão do Planejamento Estratégico e desdobramentos Sumário Apresentação Etapas de revisão do Planejamento Conceitos e desafios 03 04 Revisão/avaliação de Indicadores Metodologia

Leia mais

NOVA CARREIRA DESENVOLVIMENTO DIRETRIZES CONCEITOS BÁSICOS MOVIMENTAÇÃO NA CARREIRA: COMITÊS DE ANÁLISE; CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO.

NOVA CARREIRA DESENVOLVIMENTO DIRETRIZES CONCEITOS BÁSICOS MOVIMENTAÇÃO NA CARREIRA: COMITÊS DE ANÁLISE; CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. NOVA CARREIRA DESENVOLVIMENTO DIRETRIZES CONCEITOS BÁSICOS MOVIMENTAÇÃO NA CARREIRA: COMITÊS DE ANÁLISE; CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. DESENVOLVIMENTO A partir de dezembro/2010 Comissão paritária para o estudo

Leia mais

Ser um bom gerente implica uma forma de ser, de agir e de atuar profissionalmente, muito mais do que um cargo ou uma função específica.

Ser um bom gerente implica uma forma de ser, de agir e de atuar profissionalmente, muito mais do que um cargo ou uma função específica. AULA 1: Ser um bom gerente implica uma forma de ser, de agir e de atuar profissionalmente, muito mais do que um cargo ou uma função específica. Ser um bom gerente é ter a capacidade de realizar ações,

Leia mais

Diretoria de Ensino Guarulhos Norte PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. 1 - E.E Jardim Santa Cecilia

Diretoria de Ensino Guarulhos Norte PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. 1 - E.E Jardim Santa Cecilia - Breve histórico da escola: : A EE JARDIM SANTA CECÍLIA, está localizada na Rua Lagoa Dourada nº 275 - cocaia - Guarulhos S.P.- CEP 07130-210 Código da escola: 0046314 Telefone: 2279-1810/2279-1921 E-mail

Leia mais

PROPOSTA PRELIMINAR DO PLANO DE CARREIRA PARA OS SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

PROPOSTA PRELIMINAR DO PLANO DE CARREIRA PARA OS SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO PROPOSTA PRELIMINAR DO PLANO DE CARREIRA PARA OS SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO 1 INDICE Introdução...3 Capítulo I...4 Trajetórias de carreira e mobilidade...4 Competências...5

Leia mais

Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report

Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report Avaliação de: Sr. Mario Exemplo Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader

Leia mais

Eu me conheço? Danielle Custódio

Eu me conheço? Danielle Custódio Introdução Olá meninas esse é meu mais novo trabalho em E-book e ele foi exclusivamente elaborado com muito carinho para ajudar você mulher. Desejo de todo coração que você o curta aproveitando o máximo

Leia mais

Roteiro Trabalho de RH

Roteiro Trabalho de RH Roteiro Trabalho de RH Fase I - Caracterização de Empresa -Histórico -Porte -Setor/Posição de Mercado/Atuação (local, regional, nacional e internacional) -Principais Produtos ou Serviços - Organograma

Leia mais

COMPETÊNCIA TÉCNICA-COGNITIVA Compreende os conceitos de EaD e suas características básicas.

COMPETÊNCIA TÉCNICA-COGNITIVA Compreende os conceitos de EaD e suas características básicas. Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e Segurança Curso: Pesquisador: Tânia Maria Barza Ramos dos Santos Sugestão de carga horária: 855 horas PERFIL TÉCNICO- PROFISSIONAL O é o profissional com visão sistêmica

Leia mais

IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO S/A - IMESP. Política de Divulgação de Informações e de Porta-Vozes

IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO S/A - IMESP. Política de Divulgação de Informações e de Porta-Vozes IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO S/A - IMESP Política de Divulgação de Informações e de Porta-Vozes Aprovada na 266ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração em 14 de dezembro de 2018 POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO

Leia mais

APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno

APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno de RESULTADOS para perpetuação do negócio. HISTÓRIA OBJETIVOS DIRETRIZES

Leia mais

Elaboração e Gestão de Projetos

Elaboração e Gestão de Projetos Disciplina do curso de Especialização em Gestão Pública (48horas) Período: Quintas feiras 05/02 a 23/04/201 26/02 ok - hoje! Aulas previstas: Fevereiro: 12, 19, 26-05 não houve aula Março: 05, 12, 26 19

Leia mais

Práticas ambientais desenvolvidas pela empresa Artecola Indústrias Químicas Fabiano de Quadros Vianna

Práticas ambientais desenvolvidas pela empresa Artecola Indústrias Químicas Fabiano de Quadros Vianna Práticas ambientais desenvolvidas pela empresa Artecola Indústrias Químicas Fabiano de Quadros Vianna Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho Coordenador de SMS nas Empresas Artecola Nossos negócios

Leia mais

Gestão de Pessoas por Competência

Gestão de Pessoas por Competência Gestão de Pessoas por Competência Introdução Um modelo de gestão de pessoas é entendido como a maneira pela qual uma instituição gerencia e orienta o comportamento humano no trabalho e, para que isso ocorra,

Leia mais

Remuneração e Recompensa

Remuneração e Recompensa Remuneração e Recompensa Disciplina: Gestão por Competências Prof. Joel Dutra Alunas: Cristina Leme Elizângela de Jesus Oliveira Fernanda Ferrari Agenda Contexto / Conceitos Apresentação Empresa Objeto

Leia mais

ESCOLAS PUCRS PRINCÍPIOS ORIENTADORES E PROPÓSITOS

ESCOLAS PUCRS PRINCÍPIOS ORIENTADORES E PROPÓSITOS ESCOLAS PUCRS PRINCÍPIOS ORIENTADORES E PROPÓSITOS I. ESCOLAS PUCRS PRINCÍPIOS ORIENTADORES E PROPÓSITOS Porto Alegre, 2018 ESCOLAS PUCRS PRINCÍPIOS ORIENTADORES E PROPÓSITOS Reitor: Ir. Evilázio Teixeira

Leia mais

Grupos e Equipes de Trabalho

Grupos e Equipes de Trabalho Aula 6 Grupos e Equipes de Trabalho Agenda Comportamento de grupos Caso Uma Equipe Desunida Trabalho em equipe 2 1 Fundamentos do comportamento de grupos Definição Um grupo é definido como dois ou mais

Leia mais

Fórum de Custos. Planejamento Estratégico: Diretrizes Essenciais pa Sucesso Organizacional. Jader Pires

Fórum de Custos. Planejamento Estratégico: Diretrizes Essenciais pa Sucesso Organizacional. Jader Pires Fórum de Custos Planejamento Estratégico: Diretrizes Essenciais pa Sucesso Organizacional Jader Pires Diretor Superintendente Santa Casa de Araraquara Santa Casa de Araraquara 776 funcionários 197 médicos

Leia mais

RECRUTAMENTO PERFEITO, FEITO POR VOCÊ!

RECRUTAMENTO PERFEITO, FEITO POR VOCÊ! RECRUTAMENTO PERFEITO, FEITO POR VOCÊ! www.gupy.com.br O que é observado Padrões de comportamento Preferências Crenças em relação ao ambiente de trabalho Resultado Maior produtividade dos candidatos selecionados

Leia mais

Fatores e Indicadores de Desempenho ADP

Fatores e Indicadores de Desempenho ADP Fatores e Indicadores de Desempenho ADP RESPONSABILIDADE / COMPROMETIMENTO COM A INSTITUIÇÃO - Assumir o compromisso na realização das atribuições - Atuar com disposição para mudanças - Buscar qualidade

Leia mais