PORTUGAL CONTINENTAL: LISBOA - SETÚBAL, ALENTEJO E ALGARVE. Lorena Moreno Molina

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PORTUGAL CONTINENTAL: LISBOA - SETÚBAL, ALENTEJO E ALGARVE. Lorena Moreno Molina"

Transcrição

1 PORTUGAL CONTINENTAL: LISBOA - SETÚBAL, ALENTEJO E ALGARVE. Lorena Moreno Molina

2 REGIÃO DE LISBOA E SETÚBAL

3 LISBOA É a capital e maior cidade de Portugal. Também é a capital do distrito de Lisboa. População: habitantes. A cidade tem perdido habitantes desde 1981 graças à especulação imobiliária ter feito disparar os preços das habitações, os residentes foram mudando para os concelhos dormitórios e continuando a trabalhar em Lisboa. (Área metropolitana envolvente): 2,8 milhões de habitantes.

4 GEOGRAFIA Localizada na margem direita do rio Tejo, junto à Foz, Lisboa é a capital mais ocidental da Europa. Clima: é uma das capitais mais amenas da Europa, com uma temperatura média anual de 18ºC.

5 ECONOMIA: A região de Lisboa apresenta um PIB per capita superior à média da União Europeia, que faz desta a região mais rica de Portugal. Tem uma economia concentrada em serviços. Política: é aqui onde está situada a sede do governo e os principais pontos políticos do país (Ministérios, Tribunais, etc.) A residência oficial do Presidente da República é o Palácio de Belém.

6 CULTURA: Lisboa é uma cidade com uma vibrante vida cultural. Desde 1994, ano em que foi Capital Europeia da Cultura, Lisboa tem vindo a acolher uma série de eventos internacionais, como a Expo 98. Fado: A música tradicional de Lisboa é o fado: canção nostálgica acompanhada pela guitarra portuguesa.

7 FESTAS Feriado municipal: dia 13 de Junho, dia de Santo António, dia em que os bairros típicos são enfeitados com balões e arcos decorativos. A noite de Santo António é uma festa que começa logo na noite do dia 12. Nessa noite, comem-se sardinhas assadas na brasa, caldo verde e bebese vinho tinto. Todos os anos, a cidade organiza nessa noite as marchas populares.

8 Santo António é conhecido como o santo casamenteiro, por isso, a Câmara Municipal de Lisboa costuma organizar, na Sé Patriarcal de Lisboa, o casamento de noivos de origem modesta, todos os anos no dia 13 de Junho. São conhecidos por noivos de Santo António

9 GASTRONOMIA A gastronomia de Lisboa está influenciada pela sua proximidade do mar. Especialidades lisboetas: Pataniscas de bacalhau, peixinhos da horta, que não são peixinhos, mas feijão verde enfarinhado e frito, e o famoso Bife a café. De doces, podemos destacar o famoso pastel de nata, cujos mais famosos são os de Belém, feitos numa antiga fábrica, nessa freguesia.

10 TURISMO: OS BAIRROS TÍPICOS ATRAEM VISITANTES PELAS SUAS CARACTERÍSTICAS PECULIARES A baixa pombalina: é o coração da capital. Foi edificada sobre as ruínas da antiga cidade de Lisboa, destruída pelo grande terramoto de É a maior zona comercial da cidade de Lisboa. Aqui podemos visitar o Elevador de Santa Justa, projectado em finais do século XIX, desde o qual podemos apreciar uma bela vista da cidade.

11 Chiado: Um dos bairros mais importantes de Lisboa, hoje em dia é uma das zonas mais cosmopolitas e movimentadas da cidade, sendo um importante centro de comércio de Lisboa. Alfama: Um dos bairros mais típicos de Lisboa, é aqui que se encontram a maioria das casas de fado, onde se pode desfrutar de vários espectáculos ao vivo.

12 Bairro Alto: Situado no centro da cidade, acima da baixa pombalina. Actualmente, é um lugar de reunião entre os jovens da cidade, de divertimento nocturno. Belém: Situado junto a zona ribeirinha do Tejo. Aqui estão duas construções classificadas pela Unesco como Património da Humanidade: O Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém.

13 Parque das Nações: Representa a Lisboa Moderna. Nasceu em 1998, para acolher a exposição mundial Expo 98. Entre as suas principais atracções estão o Oceanário de Lisboa e a Ponte Vasco da Gama, a mais longa da Europa.

14 SETÚBAL Setúbal é a capital do distrito de Setúbal, na região de Lisboa, com cerca de habitantes. Nesta zona podemos destacar Sesimbra: vila de pescadores e a praia. Uma popular estância de férias no Verão, situada na Serra da Arrábida, onde se estabeleceu um parque natural. É terra de bom peixe, e por isso, há boa sardinha, bom peixe para grelhar, bom marisco e variados petiscos como as Amêijoas à Bulhão Pato, e a sapateira. Também existe a produção dos afamados Queijos de Azeitão.

15 REGIÃO DO ALENTEJO

16 ALENTEJO É a maior região de Portugal. É uma região rica em paisagens, e apresenta realidades tão diferentes como as típicas planícies, separadas por zonas montanhosas e serranas, uma bela costa com praias idílicas, notáveis cidades e pitorescas aldeias que parecem paradas no tempo. As suas imensas planícies durante anos levaram a que se apelidasse a região de celeiro de Portugal, pelas condições propícias à cultura do trigo, da cevada, da aveia e do girassol.

17 Outras culturas importantes nesta região são as oliveiras, que produzem azeite, e as vinhas, as quais produzem um dos bens por excelência: O vinho alentejano. Um lugar de realce ocupa a cortiça, de que Portugal é o principal produtor mundial, contribuindo a região com cerca de 60% da produção nacional. A criação animal, especialmente do chamado porco preto alentejano, assume também uma importância fundamental.

18 TURISMO NO ALENTEJO: CONSTITUI UMA IMPORTANTE FONTE DE RENDIMENTO, ESPECIALMENTE O TURISMO RURAL Évora: o seu centro histórico faz parte da lista da Unesco das cidades património mundial. A cidade já era povoada nos tempos romanos. Podemos destacar o Templo Romano de Évora, um dos monumentos romanos mais importantes de Portugal.

19 Turismo Rural: O turismo rural, é hoje em dia muito procurado pelos turistas, constituindo uma boa fonte de ingressos para a região. Praias: Existem belas praias na costa alentejana, nas quais podemos destacar a Praia Zambujeira do Mar, com boas condições para a prática do surf e bodyboard.

20 GASTRONOMIA ALENTEJANA Carne de Porco à alentejana, é um prato de carne de porco com amêijoas. Migas a alentejana: vários tipos de carne de porco e pão esmagado. Doçaria alentejana: a destacar os doces conventuais com uma variedade imensa. Normalmente preparados à base de gema de ovo, amêndoas, açúcar ou mel. Entre eles destacam a encharcada, os morgados e as queijadas.

21 REGIÃO DO ALGARVE

22 O Algarve é a região mais a sul de Portugal continental. Constitui uma das regiões turísticas mais importantes de Portugal e da Europa. O seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por Invernos amenos e curtos e por Verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, e a sua deliciosa e saudável gastronomia, são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos, e que fazem do Algarve uma das províncias mais ricas e desenvolvidas do país. População: habitantes

23 ECONOMIA Actualmente, o turismo constitui o motor económico de Algarve. O aeroporto internacional de Faro, ajudou na afirmação do Algarve como estância balnear a nível internacional. A maioria dos turistas vêm de Portugal, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Holanda e Irlanda, mas também se regista uma forte presença de franceses e escandinavos.

24 LOCAIS COM MAIOR RELEVÂNCIA Faro: Cidade moderna e agradável, capital da região do Algarve. Albufeira: Considerada a capital do turismo, mais conhecida pelo mar, pelas famosas praias e pelos incríveis tons das rochas e falésias, também tem muita vida nocturna e animação. Vilamoura: Um dos mais conhecidos e sofisticados complexos turísticos da Europa. Inclui campos de golfe, e uma bela marina.

25 Quinta do Lago: É o elegante sítio de que ouve falar nas revistas cor-derosa portuguesas. Tem tudo: campos de golfe, restaurantes sofisticados, praias e belas casas. Praia da Rocha: em Portimão, quer dizer sol, animação, e compras. Lagos: Cidade costeira que reúne encantadoras praias situadas entre rochas onde o mar forçou a entrada.

26 Serra de Monchique: Localizada no oeste do Algarve, é o ponto mais alto da região. Possui um importante complexo termal denominado Caldas de Monchique Rio Guadiana: É a fronteira natural entre o Algarve e a Andaluzia (Espanha). Ria Formosa: É um sapal (terreno coberto de água), que se estende por vários concelhos do Algarve. Trata-se de uma área protegida pelo estatuto de Parque Natural. Tem a sua largura máxima junto a cidade de Faro.

27 GASTRONOMIA DO ALGARVE Constitui a par do clima da região, um dos principais pontos de interesse turístico. Os ingredientes utilizados reflectem os sabores frescos do mar e os aromas agradáveis e fortes do campo. Choquinhos a algarvia: prato preparado com chocos pequenos. Também podemos destacar todos os pratos de peixe e marisco. Pastelaria baseada em ovos e frutos secos, como os D. Rodrigo, de Lagos, feitos com ovo e amêndoa ralada.

28 DIALECTOS Na língua portuguesa, há um dialecto preferido em Portugal e que deu origem à norma-padrão: de Coimbra a Lisboa (também chamado de Coimbra por ser falado na Universidade de Coimbra). Existe o dialecto alentejano Também o dialecto algarvio Vamos ouvir:

6 dias / 5 noites NOME DO PROGRAMA. Sabores de Lisboa. Explore a região de Lisboa através dos seus sabores

6 dias / 5 noites NOME DO PROGRAMA. Sabores de Lisboa. Explore a região de Lisboa através dos seus sabores 6 dias / 5 noites NOME DO PROGRAMA Sabores de Lisboa Explore a região de Lisboa através dos seus sabores Lisboa e a sua região já pertencem ao mapa dos lugares mais belos do Mundo, também já pertencem

Leia mais

O turismo nas cidades

O turismo nas cidades O turismo nas cidades Conceito de turismo ; Conceito de turista ; Turismo hoje em dia ; Tipos de turismo ; Faro ; Evolução da população ; Grupos etários ; Concelhos ; Clima ; Agricultura ; Pesca ; Gastronomia

Leia mais

12 dias / 11 noites. Portugal Essencial NOME DO PROGRAMA. Um programa onde vai poder visitar as principais atrações deste extraordinário país

12 dias / 11 noites. Portugal Essencial NOME DO PROGRAMA. Um programa onde vai poder visitar as principais atrações deste extraordinário país 12 dias / 11 noites Portugal Essencial NOME DO PROGRAMA Um programa onde vai poder visitar as principais atrações deste extraordinário país Portugal é um dos países com as fronteiras mais antigas da Europa,

Leia mais

Terreno. ali S I L V E S / A L G A R V E / P O R T U G A L

Terreno. ali S I L V E S / A L G A R V E / P O R T U G A L 1 Terreno ali Armação de Pêra S I L V E S / A L G A R V E / P O R T U G A L 2 ENQUADRAMENTO: O terreno situa-se em Armação de Pêra, freguesia do concelho de Silves no Algarve, estendendo-se por 9,15 km²

Leia mais

Prestige SAÍDAS DIÁRIAS DE 02 A 31 DE OUTUBRO 2018 CIRCUITO PRIVATIVO. Conheça o Circuito Prestige. Pacote

Prestige SAÍDAS DIÁRIAS DE 02 A 31 DE OUTUBRO 2018 CIRCUITO PRIVATIVO. Conheça o Circuito Prestige. Pacote Prestige VISITANDO: LISBOA SINTRA CASCAIS ESTORIL ÉVORA REGUENGOS DE MONSARAZ VILA VIÇOSA REDONDO BELMONTE SERRA DA ESTRELA VISEU LAMEGO VALE DO DOURO AMARANTE PORTO VIANA DO CASTELO VALENÇA SAÍDAS DIÁRIAS

Leia mais

Dossier Promocional. Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve

Dossier Promocional. Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve Dossier Promocional Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Empreendimento 3. Características Gerais do Empreendimento 2 1. Contexto e Oportunidade

Leia mais

Ficha viaje. Resumen del viaje. Circuito vinícola a sul de Portugal, com hotel e transfers em Mercedes Sedan Classe E.

Ficha viaje. Resumen del viaje. Circuito vinícola a sul de Portugal, com hotel e transfers em Mercedes Sedan Classe E. Tfno: Email: geral@joyatravel.com Web: http://www.joyatravel.com/ Ficha viaje Circuito de 7 dias em privado e em exclusivo por Lisboa, Óbidos, Alcobaça, Batalha, Fátima, Évora, Sintra, Cabo da Roca, Estoril

Leia mais

Neste ponto de ligação entre a Europa e o continente americano, recebe-nos um país com uma longa história e uma cultura milenar.

Neste ponto de ligação entre a Europa e o continente americano, recebe-nos um país com uma longa história e uma cultura milenar. Cruzeiros Portugal SOBRE Foto: Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A. Cruzeiros Portugal O mar é uma via de comunicação natural para chegar a Portugal e um bom ponto de partida para

Leia mais

Capitais Ibéricas NOME DO PROGRAMA

Capitais Ibéricas NOME DO PROGRAMA 15 dias / 14 noites Capitais Ibéricas NOME DO PROGRAMA Descubra as vibrantes capitais da Península Ibérica com este programa conjunto de ambos os países (Espanha e Portugal) Portugal e Espanha já foram

Leia mais

Pequenos Tours Lisboa Porto Coimbra

Pequenos Tours Lisboa Porto Coimbra PEQUENOS TOURS Lisboa - 1 dia Visita às principais atrações de Lisboa como a Sé Catedral e o Castelo de São Jorge que tem uma das melhores vistas da cidade. Depois do almoço visita ao Mosteiro dos Jerónimos

Leia mais

Escola Secundária de Pinheiro e Rosa. Curso Tecnológico de Desporto. Estágio

Escola Secundária de Pinheiro e Rosa. Curso Tecnológico de Desporto. Estágio Nome: Priscila Josué Domingos Nº 17 Ano/Turma: 12º G Professor responsável: André Lara Ramos Índice 1) Introdução... 3 2) Caracterização Geral... 4 2.1) Identificação... 4 2.1.1) Contactos... 4 2.2) Área

Leia mais

GASTRONOMIA PORTUGUESA

GASTRONOMIA PORTUGUESA CIRCUITOS GASTRONOMIA PORTUGUESA Prove e disfrute um país único A originalidade de um país encontra-se muitas vezes na sua gastronomia popular. A dúvida é por onde começar? Com um Caldo Verde e um Bacalhau

Leia mais

Portugal e Santiago Compostela - Classic /2020

Portugal e Santiago Compostela - Classic /2020 Portugal e Santiago Compostela - Classic - 2019/2020 11 dias de viagem passando por Lisboa, Estoril, Cascais, Sintra, Óbidos, Batalha, Fátima, Coimbra, Aveiro, Braga, Viana do Castelo, Santiago de Compostela,

Leia mais

CLT6ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DA CAPARICA Curso de Educação e Formação de Adultos NS Trabalho Individual Área / UFCD CLC 6 Formador

CLT6ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DA CAPARICA Curso de Educação e Formação de Adultos NS Trabalho Individual Área / UFCD CLC 6 Formador 1 de 11 O Turismo Guião de Exploração Indicadores sobre o turismo em Portugal 27 de Setembro de 2010, 01:58 As receitas do turismo em Portugal aumentaram 12 por cento em Julho, o Algarve foi o destino

Leia mais

PEQUENOS TOURS E TRANSFERS

PEQUENOS TOURS E TRANSFERS PEQUENOS TOURS E TRANSFERS Lisboa - 1 dia Visita às principais atrações de Lisboa como a Sé Catedral e o Castelo de São Jorge que tem uma das melhores vistas da cidade. Depois do almoço visita ao Mosteiro

Leia mais

O estilo de cozinha do Restaurante O Barradas baseia-se em receitas originais de cozinha Portuguesa adaptadas a um contexto mais contemporâneo.

O estilo de cozinha do Restaurante O Barradas baseia-se em receitas originais de cozinha Portuguesa adaptadas a um contexto mais contemporâneo. Alimento O estilo de cozinha do Restaurante O Barradas baseia-se em receitas originais de cozinha Portuguesa adaptadas a um contexto mais contemporâneo. Para obter um sabor mais natural, escolhemos apenas

Leia mais

CANOAGEM Portinho da Arrábida Passeio pela Reserva Marinha Professor Luís Saldanha e visita às belas praias da Arrábida, descobrindo todas as

CANOAGEM Portinho da Arrábida Passeio pela Reserva Marinha Professor Luís Saldanha e visita às belas praias da Arrábida, descobrindo todas as APRESENTAÇÃO O YMCA CAMP Alambre é um espaço privilegiado da ACM/YMCA de Setúbal e está situado em pleno Parque Natural da Arrábida, a 7 km do Portinho da Arrábida. Baseado na metodologia do Movimento

Leia mais

Santa Maria A ilha do Sol por Azores Airlines In https://azoresairlinesblog.com/2017/04/19/santa-maria-a-ilha-do-sol/

Santa Maria A ilha do Sol por Azores Airlines In https://azoresairlinesblog.com/2017/04/19/santa-maria-a-ilha-do-sol/ 1 Santa Maria A ilha do Sol por Azores Airlines In https://azoresairlinesblog.com/2017/04/19/santa-maria-a-ilha-do-sol/ 19Abr 2017 by AzoresAirlines adaptado e aumentado por Chrys Chrystello PRAIA FORMOSA

Leia mais

PORFÓLIO PRODUTOS ALIMENTARES

PORFÓLIO PRODUTOS ALIMENTARES PORFÓLIO PRODUTOS ALIMENTARES 2011 Índice 1. Um pouco mais sobre Portugal 2. HiperQual 3. Marcas HiperQual 4. Portfólio de Produtos 4.1 Pastelaria 4.2 Padaria 5. Contactos 3 Portugal abrange 92.090km2

Leia mais

MENUS DE GRUPO NATAL 2018

MENUS DE GRUPO NATAL 2018 MENUS DE GRUPO NATAL 2018 RESTAURANTE PALHINHAS GOLD (62 LUGARES) MENUS 1 PRATO PRINCIPAL: Menu A (13,00 ): 1 entrada, 1 prato principal e sobremesa Menu B (16,00 ): 1 entrada, 1 prato principal PREMIUM

Leia mais

12 dias / 11 noites. A Herança Judaica de Portugal. Descubra a rica herança serfardita que remonta ao século XII

12 dias / 11 noites. A Herança Judaica de Portugal. Descubra a rica herança serfardita que remonta ao século XII 12 dias / 11 noites A Herança Judaica de Portugal Descubra a rica herança serfardita que remonta ao século XII Portugal é um dos países mais antigos da Europa, com uma História que moldou o mundo. Os tempos

Leia mais

Alentejo Exportar Melhor. Visita de Prospetores Internacionais (4 a 7 de Setembro, 2017)

Alentejo Exportar Melhor. Visita de Prospetores Internacionais (4 a 7 de Setembro, 2017) Alentejo Exportar Melhor Visita de Prospetores Internacionais (4 a 7 de Setembro, 2017) Programa Geral Domingo 03/09/2017 Segunda-feira 04/09/2017 Terça-feira 05/09/2017 Quarta-feira 06/09/2017 Quinta-feira

Leia mais

O Melhor de Portugal SOBRE

O Melhor de Portugal SOBRE O Melhor de Portugal SOBRE O Melhor de Portugal Entre as principais atrações de Portugal, destacam-se a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, o golfe, a história, a variedade das paisagens, e

Leia mais

* O mais doce roteiro de Portugal

* O mais doce roteiro de Portugal * O mais doce roteiro de Portugal 08 dias 07 noites Roteiro: 1 Dia Lisboa (início do tour) Chegada e recepção no aeroporto de Lisboa. Traslado privativo para o hotel. Hospedagem em Lisboa. 2 Dia Lisboa

Leia mais

O Aroma de um Estilo de Vida. Sempre Perto de Si

O Aroma de um Estilo de Vida. Sempre Perto de Si O Aroma de um Estilo de Vida Sempre Perto de Si Hotéis Grupo Vila Galé 17 Hotéis em Portugal Porto Coimbra Cascais Ericeira Estoril Ópera Albacora (Tavira) Tavira Ampalius (Vilamoura) Marina (Vilamoura)

Leia mais

Certificações de Produtos

Certificações de Produtos O Restaurante Panorâmico Amieira Marina obteve a 28 de Maio de 2014, a Certificação pela Certis Controlo e Certificação, Lda para o Referencial da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Alentejo Bom

Leia mais

escape4you.pt. Roteiros Turísticos

escape4you.pt. Roteiros Turísticos Roteiros Turísticos As reservas e marcações para Tour s e Transfers deverão ser preferencialmente feitas com 12 a 48 s de antecedência City Tour Lisboa Castelo de São Jorge / Torre Belém / Padrão dos Descobrimentos

Leia mais

9 dias / 8 noites. Reis e Rainhas NOME DO PROGRAMA. Visite os belos, históricos e imponentes Palácios e Castelos de Portugal

9 dias / 8 noites. Reis e Rainhas NOME DO PROGRAMA. Visite os belos, históricos e imponentes Palácios e Castelos de Portugal 9 dias / 8 noites Reis e Rainhas NOME DO PROGRAMA Visite os belos, históricos e imponentes Palácios e Castelos de Portugal Portugal é um dos mais antigos países da Europa, com uma História que modificou

Leia mais

As Maravilhas de Portugal Circuitos Longos : A partir de

As Maravilhas de Portugal Circuitos Longos : A partir de As Maravilhas de Portugal Circuitos Longos : A partir de 333.00 Conseguimos selecionar três zonas encantadoras para conhecer em três dias: um pouco do centro, um pouco do norte e um pouco do sul. Duração

Leia mais

Concelho de Arcos de Valdevez 1

Concelho de Arcos de Valdevez 1 Trabalho de Informática Básica criado por: Filipa Ramalho, ci05020 Licenciatura em Ciência da Informação Universidade do Porto, Faculdade de Letras/Engenharia 01-02-2006 01-02-2006 Concelho de Arcos de

Leia mais

PORFÓLIO PRODUTOS ALIMENTARES

PORFÓLIO PRODUTOS ALIMENTARES PORFÓLIO PRODUTOS ALIMENTARES 2011 Índice 1. Um pouco mais sobre Portugal 2. HiperQual 3. Marcas HiperQual 4. Portfólio de Produtos 4.1 Pastelaria 4.2 Padaria 5. Contactos 3 Portugal abrange 92.090km2

Leia mais

TLM: SITE: MORADA: TRAVESSA DO PALHINHAS (JUNTO RUA SERPA PINTO) EM RIO MAIOR

TLM: SITE:   MORADA: TRAVESSA DO PALHINHAS (JUNTO RUA SERPA PINTO) EM RIO MAIOR Reservas TLM: 967 925 837 EMAIL: RESERVAS@PALHINHASGOLD.PT SITE: WWW.PALHINHASGOLD.PT MORADA: TRAVESSA DO PALHINHAS (JUNTO RUA SERPA PINTO) EM RIO MAIOR Menu A ESCOLHA 1 ENTRADA Paté de enchidos, atum

Leia mais

Culinária da Região Sudeste do Brasil. Espírito Santo:

Culinária da Região Sudeste do Brasil. Espírito Santo: Culinária da Região Sudeste do Brasil O Sudeste é a região mais habitada do Brasil, e com o maior desenvolvimento econômico. Mesmo assim preserva tradições como as danças típicas, festas populares, lendas

Leia mais

Brochuras, Mapas e Vídeos

Brochuras, Mapas e Vídeos Brochuras, Mapas e Vídeos Aveiro - Mapa do itinerário acessível Belém (Lisboa) - Mapa do itinerário acessível Caminhos da Fé Caminhos da Fé Caminhos de Santiago Devoção e Festas Religiosas Elvas - Mapa

Leia mais

Rota dos Vinhos de Portugal - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre

Rota dos Vinhos de Portugal - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Rota dos Vinhos de Portugal - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Pacote Inclui: -> Traslado de chegada e saída em Lisboa e Porto; -> Serviços privativos com motorista de turismo experiente

Leia mais

SABOREIE AS MAIS AUTÊNTICAS E INESQUECÍVEIS EXPERIÊNCIAS FESTIVAS.

SABOREIE AS MAIS AUTÊNTICAS E INESQUECÍVEIS EXPERIÊNCIAS FESTIVAS. SABOREIE AS MAIS AUTÊNTICAS E INESQUECÍVEIS EXPERIÊNCIAS FESTIVAS. Guarde fantásticas memórias deste Natal e Réveillon, no Anantara Vilamoura. Explore a autenticidade local e o luxo de se sentir como se

Leia mais

O Sr. MARCUS VICENTE (PTB-ES) pronuncia o. seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores

O Sr. MARCUS VICENTE (PTB-ES) pronuncia o. seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores 13/12/2005 O Sr. MARCUS VICENTE (PTB-ES) pronuncia o seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, ao se aproximar o final do ano e o verão, gostaria de trazer a este plenário uma

Leia mais

Confecção. Certificações de Produtos. Regulamento 1169/2011 (UE) - Alergénios

Confecção. Certificações de Produtos. Regulamento 1169/2011 (UE) - Alergénios Confecção Pratos Tipicamente Alentejanos (TA) Prato em que a receita é Alentejana, e os seus ingredientes são produzidos no Alentejo. Pratos de Confecção Alentejana (CA) - A receita deste prato é tipicamente

Leia mais

Ano Lectivo: 2009/10 Disciplina: Geografia Professora: Anabela C.

Ano Lectivo: 2009/10 Disciplina: Geografia Professora: Anabela C. Ano Lectivo: 2009/10 Disciplina: Geografia Professora: Anabela C. Porque é que o turismo é importante afinal? O Turismo é bastante importante porque é uma actividade económica que: -> É importante para

Leia mais

Escola EB, 2,3, DE Aranguez Ano lectivo de 2009/2010. Disciplina de Geografia 7ºano

Escola EB, 2,3, DE Aranguez Ano lectivo de 2009/2010. Disciplina de Geografia 7ºano Escola EB, 2,3, DE Aranguez Ano lectivo de 2009/2010 Disciplina de Geografia 7ºano Portugal Continental localiza-se no extremo Sudoeste da Europa, a Oeste do continente Asiático a Norte do continente

Leia mais

Confraria dos Gastrónomos do Algarve Novimus Quod Manducamus

Confraria dos Gastrónomos do Algarve Novimus Quod Manducamus IX Grande Capítulo e III Gala dos Prémios de Santa Maria de Ossónoba, a realizar em Portimão 11, 12 e 13 de Outubro de 2013 A Confraria dos Gastrónomos do Algarve é uma entidade cujo objectivo é promover,

Leia mais

Localizado na primeira linha da praia

Localizado na primeira linha da praia IN & OUT IN Localizado na primeira linha da praia do Alvor, o Pestana Alvor South Beach Premium Suite Hotel fica apenas a 97 passos do oceano, dá-lhe a sensação de Miami, no Algarve, um fresco, moderno

Leia mais

GASTRONOMIA TRADICIONAL ALENTEJANA IRÁ TORNAR A II EXPEDIÇÃO POR TERRAS DA ORDEM INESQUECÍVEL

GASTRONOMIA TRADICIONAL ALENTEJANA IRÁ TORNAR A II EXPEDIÇÃO POR TERRAS DA ORDEM INESQUECÍVEL GASTRONOMIA TRADICIONAL ALENTEJANA IRÁ TORNAR A II EXPEDIÇÃO POR TERRAS DA ORDEM INESQUECÍVEL História, cultura e tradição do Alentejo à mesa dos participantes Se existe elemento que define o Alentejo

Leia mais

AS MELHORES PRAIAS DE PORTUGAL

AS MELHORES PRAIAS DE PORTUGAL AS MELHORES PRAIAS DE PORTUGAL LISBOA SINES 1 N. 39. 17 37º 46 46 N 8º 48 5 São cerca de 55 km de costa, onde existem praias com areais mais ou menos extensos, encaixadas entre as falésias marinhas. E.

Leia mais

O melhor do Alentejo interior e Algarve - Portugal

O melhor do Alentejo interior e Algarve - Portugal O melhor do Alentejo interior e Algarve - Portugal FAZENDA NOVA COUNTRY HOUSE Um boutique hotel de campo localizado no centro do interior do Sotavento Algarvio perto de Tavira. Hallie e Tim Robinson são

Leia mais

MORADIA V5. ali S I N T R A / L I S B O A / P O R T U G A L

MORADIA V5. ali S I N T R A / L I S B O A / P O R T U G A L 1 ali Colares S I N T R A / L I S B O A / P O R T U G A L 2 ENQUADRAMENTO A propriedade situa-se na histórica Vila de Colares, Freguesia integrada na zona sudoeste da romântica e pitoresca cidade de Sintra,

Leia mais

Bem-vindo ao Restaurante Serenata!

Bem-vindo ao Restaurante Serenata! Bem-vindo ao Restaurante Serenata! Porque comer bem é viver melhor, preparámos para si uma carta especial ao estilo mediterrânico algarvio, com algumas incursões a pratos de outros países mas com a confecção

Leia mais

Onde ficar. Travia Alojamento

Onde ficar. Travia Alojamento Travia Alojamento No alentejo é tudo logo alí...o tempo passa lentamente e a planície não tem fim. É preciso vagar para desfrutar e namorar o alentejo. O património arquitectónico, a paisagem, a gastronomia

Leia mais

Brochuras, Mapas e Vídeos

Brochuras, Mapas e Vídeos Brochuras, Mapas e Vídeos Caminhos da Fé Caminhos da Fé Caminhos de Santiago CP - Comboios de Portugal Devoção e Festas Religiosas Escolha Portugal Living in Portugal Mapa de Portugal Mapa do Rossio (Lisboa)

Leia mais

VILALARA THALASSA RESORT. A atitude é uma decisão. ESCOLHA A SUA.

VILALARA THALASSA RESORT. A atitude é uma decisão. ESCOLHA A SUA. VILALARA THALASSA RESORT TRÓIA DESIGN HOTEL THE LAKE SPA RESORT A atitude é uma decisão. ESCOLHA A SUA. LOCALIZAÇÃO O HOTEL QUARTOS & SUITES O SPA TRÓIA DESIGN HOTEL ESCOLHA DESCOBRIR A NATUREZA NUM SÍTIO

Leia mais

Newsletter. Edição: Jullho 2019

Newsletter. Edição: Jullho 2019 i Prova de vinhos 28.06.2019 16:00 18:30 Newsletter Edição: Jullho 2019 Sugestões: Cerveja (Stout) Vinho Verde Vinho do Porto fresco 1 Pegadas de Dinossauros foram preservados na praia cerca de 140 milhões

Leia mais

Portugal no Coração. Bem-vindos!

Portugal no Coração. Bem-vindos! 2018 PORTUGAL NO CORAÇÃO 2018 01 Portugal no Coração Bem-vindos! Nesta viagem de regresso a Portugal poderíamos lembrar a diversidade das paisagens ou a beleza dos monumentos, poderíamos tentar dar cheiro

Leia mais

Módulo 4. Princípios de nutrição

Módulo 4. Princípios de nutrição Módulo 4 Princípios de nutrição O que é a nutrição? Nutrição é um acto involuntário e inconsciente e abrange toda uma série de processos que se realizam independentemente da vontade do indivíduo. É um

Leia mais

PARADOR DE ANTEQUERA

PARADOR DE ANTEQUERA PARADOR DE ANTEQUERA Parador de Antequera Meio Situada no principal cruzamento de caminhos da Andaluzia, Antequera é um ponto de partida ideal para conhecer esta região. Se vem para descansar, recomendamos-lhe

Leia mais

Portugal e Santiago da Compostela

Portugal e Santiago da Compostela Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Portugal e Santiago da Compostela Saída: A definir Retorno: A definir Duração da Viagem: A definir Preço à vista: Preço

Leia mais

Gastronomia & Vinhos no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo. Santarém, 16 de Outubro

Gastronomia & Vinhos no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo. Santarém, 16 de Outubro Gastronomia & Vinhos no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo Santarém, 16 de Outubro - 2008 PENT- Plano Estratégico Nacional do Turismo Uma estratégia para o desenvolvimento do Turismo em

Leia mais

SI INOVAÇÃO INOVAÇÃO PRODUTIVA E EMPREENDEDORISMO QUALIFICADO

SI INOVAÇÃO INOVAÇÃO PRODUTIVA E EMPREENDEDORISMO QUALIFICADO SI INOVAÇÃO INOVAÇÃO PRODUTIVA E EMPREENDEDORISMO QUALIFICADO CRITÉRIOS DE INSERÇÃO DE PROJECTOS NO PÓLO DE COMPETITIVIDADE E TECNOLOGIA TURISMO 2015 TIPOLOGIAS DE INVESTIMENTO ELEGÍVEIS 1. No âmbito dos

Leia mais

ACTIVIDADES PROMOVIDAS

ACTIVIDADES PROMOVIDAS ACERCA DE BABIKA O objectivo da empresa Babika, Actividades Turísticas Lda. é a organização, promoção e gestão de passeios pedestres, em bicicleta, canoa e barco; observação da fauna e flora; actividades

Leia mais

MELIDES ABERTA NOVA PRAIA DA PRAIA DE

MELIDES ABERTA NOVA PRAIA DA PRAIA DE PRAIA DE MELIDES Praia de extenso areal equipada com apoio de praia, restauração e estacionamentos, bem como condições de excelência ao nível ambiental e acessibilidades, tendo sido estas reconhecidas

Leia mais

6 dias / 5 noites. Vinhos do Alentejo NOME DO PROGRAMA. Programa gastronómico e de vinhos em alguns dos mais encantadores locais do Alentejo

6 dias / 5 noites. Vinhos do Alentejo NOME DO PROGRAMA. Programa gastronómico e de vinhos em alguns dos mais encantadores locais do Alentejo 6 dias / 5 noites Vinhos do Alentejo NOME DO PROGRAMA Programa gastronómico e de vinhos em alguns dos mais encantadores locais do Alentejo Alentejo, região única de Portugal, conhecida pela sua tranquilidade

Leia mais

11.3 O turismo no mundo 11.4 Impactos da atividade turística

11.3 O turismo no mundo 11.4 Impactos da atividade turística 11.4 Impactos da atividade turística Na segunda metade do séc. XX, a melhoria do poder de compra das populações dos países desenvolvidos O e, turismo mais recentemente, são as atividades dos países que

Leia mais

Texto 1: Leia o seguinte texto.

Texto 1: Leia o seguinte texto. I. COMPREENSÃO LEITORA Texto 1: Leia o seguinte texto. AVEIRO O distrito de Aveiro, que fica na zona norte de Portugal, tem maior densidade populacional nos concelhos do litoral e menor concentração nos

Leia mais

Taça da Europa de. Patinagem Artística. Luso Portugal

Taça da Europa de. Patinagem Artística. Luso Portugal Taça da Europa de Patinagem Artística Luso Portugal 28 Outubro a 1 Novembro 2014 - Local da Prova - A Taça da Europa realizar-se-á na 1 2 Vila do Luso Concelho da Mealhada 1 Aeroporto mais próximo a 120

Leia mais

Bem-vindo ao Pestana Alvor Park,

Bem-vindo ao Pestana Alvor Park, IN & OUT IN Bem-vindo ao Pestana Alvor Park, um aparthotel de 4 estrelas completamente equipado para o receber, a si e à sua família, para uma confortável estadia de dias, semanas ou mesmo meses. O Alvor

Leia mais

SABOREIE AS MAIS AUTÊNTICAS E INESQUECÍVEIS EXPERIÊNCIAS FESTIVAS.

SABOREIE AS MAIS AUTÊNTICAS E INESQUECÍVEIS EXPERIÊNCIAS FESTIVAS. SABOREIE AS MAIS AUTÊNTICAS E INESQUECÍVEIS EXPERIÊNCIAS FESTIVAS. ANO NOVO NO ANANTARA VILAMOURA Comece o Novo Ano com uma noite Black Tie, inspirada pela beleza costeira e a suave brisa marinha. Aprecie

Leia mais

- Conhecer as influências históricas da gastronomia portuguesa e o impacto desta noutras culturas;

- Conhecer as influências históricas da gastronomia portuguesa e o impacto desta noutras culturas; ETNOGRAFIA E GASTRONOMIA PORTUGUESA [15822] GERAL Regime: Semestre: OBJETIVOS No final da unidade curricular, os alunos deverão ter as competências necessárias para no contexto turístico enquadrar e divulgar

Leia mais

* Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Premium

* Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Premium * Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Premium 11 dias / 09 noites Roteiro: 1 DIA Cidade de Origem / Lisboa Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa. 2 DIA Lisboa Chegada em

Leia mais

PARADOR DE TORDESILLAS

PARADOR DE TORDESILLAS PARADOR DE TORDESILLAS Parador de Tordesillas Meio Em Tordesilhas, não pode prescindir de uma visita aos seus edifícios mais emblemáticos, as Casas do Tratado, situadas num alto com vistas sobre o Douro,

Leia mais

Lisboa Crucifixo 75. Rentabilidade estimada de aluguel : 4,0 % aa

Lisboa Crucifixo 75. Rentabilidade estimada de aluguel : 4,0 % aa Lisboa Crucifixo 75 Edifico tradicional na Baixa-Chiado Na entrada da maior estação de metro de Lisboa. 15 apartamentos para aluguel e uso próprio Grande potencial de rendimento Investimento : 286.000,00-440.200,00

Leia mais

Feira do Mundo Rural

Feira do Mundo Rural Feira do Mundo Rural Promoção da Cereja de Resende na Feira do Mundo Rural, na Quinta da Bonjóia - Porto. Revista de Imprensa 17-06-2010 1. (PT) - Diário de Viseu, 08-06-2010, Câmara de Resende distribui

Leia mais

* Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Classic

* Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Classic * Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Classic 09 noites / 11 dias Roteiro: 1 DIA Cidade de Origem / Lisboa Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa. 2 DIA Lisboa Chegada em

Leia mais

UM AMOR INCONDICIONAL

UM AMOR INCONDICIONAL LISBOA - PORTUGAL UM AMOR INCONDICIONAL 01. 01. Adega Mãe UM AMOR INCONDICIONAL A Adega Mãe nasceu de uma paixão antiga que sempre existiu no seio do Grupo Riberalves: o vinho. Situada na Quinta da Archeira,

Leia mais

Luxo apartamento de 3 quartos em localização privilegiada in Ferragudo

Luxo apartamento de 3 quartos em localização privilegiada in Ferragudo pagina 1/5 pagina 2/5 Apartmentos 465.000 Construída (ano) 2010 Área (concelho) Lagoa Terreno 173 Cidade Ferragudo Área da construção 144 pagina 3/5 Este apartamento, concluído em 2010, oferece tudo para

Leia mais

Departamento Operacional

Departamento Operacional CIT_2/2016 - Procedimento concursal para constituição de relação de emprego na modalidade de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado, para preenchimento de dois postos de trabalho correspondente

Leia mais

2 a Ação Exploratória de Mercado

2 a Ação Exploratória de Mercado 2 a Ação Exploratória de Mercado Consultores e Prospetores Internacionais ( 2 a 4 de Outubro de 2017) Programa Geral Domingo 01/10/2017 Segunda-feira 02/10/2017 Terça-feira 03/10/2017 Quarta-feira 04/10/2017

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DA CAPARICA Curso de Educação e Formação de Adultos NS

ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DA CAPARICA Curso de Educação e Formação de Adultos NS 1 de 6 - mobilidade humana e OBJECTIVO: Identifica sistemas de administração territorial e respectivos funcionamentos integrados. O Turismo Guião de Exploração Indicadores sobre o turismo em Portugal 27

Leia mais

Restaurante. Lotação espaços: - Restaurante 1.ª Andar (capacidade para 62 pessoas)

Restaurante. Lotação espaços: - Restaurante 1.ª Andar (capacidade para 62 pessoas) Restaurante Lotação espaços: - Restaurante 1.ª Andar (capacidade para 62 pessoas) - Rés do chão, Sala privada (capacidade 24 pessoas). Utilização mínimo 15 pessoas. Dispomos de som, o cliente pode passar

Leia mais

Estudo do impacte económico do turismo em Lisboa

Estudo do impacte económico do turismo em Lisboa Estudo do impacte económico do turismo em Lisboa 2005-15 Janeiro 2017 Pela Deloi=e EVOLUÇÃO DOS HÓSPEDES (em milhões) 2005 2010 2015 Crescimento médio anual REGIÃO 3,5 4,3 7,3 7,5% CIDADE 2,4 2,9 4,9 7,4%

Leia mais

RÉVEILLON Hotel Apartamento Paraíso de Albufeira. Programa

RÉVEILLON Hotel Apartamento Paraíso de Albufeira. Programa Programa 20.00h Cocktail Espetáculos de Variedades 21.00h Jantar Buffet Vinhos de Mesa Branco e Tinto, Refrigerantes, Águas Minerais, Café e Digestivos Música ao Vivo: Artistas a definir Espetáculos de

Leia mais

Largo da Estação da CP Peso da Régua

Largo da Estação da CP Peso da Régua Hotel Régua Douro Inicio do Programa (A/B) Dia 25 de Fevereiro (sábado) Check in: durante a tarde 19.30h: Porto de Boas vindas no lobby bar com canapés, salgados de bar e caipirinha 20.30h: Jantar de carnaval

Leia mais

OS SABORES DE PORTUGAL COM ZELA BRUM UM PASSEIO PELA CULTURA E GASTRONOMIA PORTUGUESAS

OS SABORES DE PORTUGAL COM ZELA BRUM UM PASSEIO PELA CULTURA E GASTRONOMIA PORTUGUESAS OS SABORES DE PORTUGAL COM ZELA BRUM UM PASSEIO PELA CULTURA E GASTRONOMIA PORTUGUESAS 10 DIAS / 9 NOITES SAÍDA DIA 26 DE ABRIL DE 2019 Cozinheira e nutricionista, Chef na Cozinha da Zela, patissier formada

Leia mais

Entre 2 e 6 de agosto, a Sardinha é Rainha em Portimão

Entre 2 e 6 de agosto, a Sardinha é Rainha em Portimão A/C de Agenda N.º de Pág. 4 + 1 Para divulgação Data 20/07/2017 Entre 2 e 6 de agosto, a Sardinha é Rainha em Portimão O aroma da sardinha assada volta a invadir a zona ribeirinha de Portimão, na 23.ª

Leia mais

Praias. Alentejo. Gavião. Grândola. Praia fluvial da Quinta do Alamal. Praia do Carvalhal - Grândola. Praia da Comporta. Praia do Pego.

Praias. Alentejo. Gavião. Grândola. Praia fluvial da Quinta do Alamal. Praia do Carvalhal - Grândola. Praia da Comporta. Praia do Pego. Praias Alentejo Gavião Praia fluvial da Quinta do Alamal Morada: Gavião Parque de estacionamento; Bar; Segurança ou Vigilância; Duches; A Praia fluvial da Quinta do Alamal está integrada num cenário deslumbrante,

Leia mais

Parador de Jaén Meio

Parador de Jaén Meio PARADOR DE JAÉN Parador de Jaén Meio O Barrio Antiguo de Jaén conserva os vestígios do que foi uma cidade espetacular. A Catedral de Nuestra Señora de la Asunción, os Baños Árabes (Termas Árabes), os maiores

Leia mais

Praias. Alentejo. Algarve. Gavião. Mértola. Vila Nova de Milfontes. Praia fluvial da Quinta do Alamal. Praia fluvial da Tapada Grande

Praias. Alentejo. Algarve. Gavião. Mértola. Vila Nova de Milfontes. Praia fluvial da Quinta do Alamal. Praia fluvial da Tapada Grande Praias Alentejo Gavião Praia fluvial da Quinta do Alamal Morada: Gavião Duches; Aluguer de embarcações ligeiras; A Praia fluvial da Quinta do Alamal está integrada num cenário deslumbrante, nas margens

Leia mais

Curso Técnico/a Administrativo/a CLC 6. Formador Fernando Guita e Rita Camões. Trabalho realizado: por Fátima Encarnação

Curso Técnico/a Administrativo/a CLC 6. Formador Fernando Guita e Rita Camões. Trabalho realizado: por Fátima Encarnação Curso Técnico/a Administrativo/a CLC 6 Rita Camões Trabalho realizado: por Fátima Encarnação Índice Introdução... 3 Definição do tipo do turismo... 4 Descrição do projecto... 4 Possível localização...

Leia mais

TURISMO RURAL EM PORTUGAL E ESPANHA : VIVENDO EXPERIÊNCIAS 31 DE MAIO A 10 DE JUNHO

TURISMO RURAL EM PORTUGAL E ESPANHA : VIVENDO EXPERIÊNCIAS 31 DE MAIO A 10 DE JUNHO TURISMO RURAL EM PORTUGAL E ESPANHA : VIVENDO EXPERIÊNCIAS 31 DE MAIO A 10 DE JUNHO O projeto Programa Benchmarking de Turismo Rural: Melhores Experiências. Este projeto voltado para empresários do setor

Leia mais

Trabalho realizado em STC6. Formadora Ilisete Machado

Trabalho realizado em STC6. Formadora Ilisete Machado Monchique possui o ponto mais alto a sul de Portugal, dai ser uma zona agradável para viver. Viver em Monchique é saudável, respira-se ar puro e podemos gozar da linda paisagem que no rodeia. Pelo facto

Leia mais

APRESENTAÇÃO ADEGA COOPERATIVA DE PORTALEGRE, CRL

APRESENTAÇÃO ADEGA COOPERATIVA DE PORTALEGRE, CRL APRESENTAÇÃO ADEGA COOPERATIVA DE PORTALEGRE, CRL DA VINHA AO VINHO 55 ANOS DE HISTÓRIA UMA ADEGA COM 55 ANOS Mais de 55 anos contam a História da Adega Cooperativa de Portalegre, uma Adega que, com o

Leia mais

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima 10 dias / 9 noites Caminho de Fatima a pé Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima Fátima é um dos destinos religiosos mais importantes do mundo, todos os anos milhares de pessoas fazem

Leia mais

MENU NATAL RIVERSIDE

MENU NATAL RIVERSIDE RIVERSIDE 2016 O Água Hotels dá-lhe as boas vindas e é com enorme agrado que lhe proporciona mais uma época especial, a de Natal, em que os sabores e as luzes se misturam à sua mesa. Convidamo-lo(a) a

Leia mais

* Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Classic

* Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Classic * Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Classic Saídas Garantidas: 04/set, 18/set e 17/abr/2017 Roteiro: 1 DIA Cidade de Origem / Lisboa Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.

Leia mais

Portugal. Turismo Interno. Mercados em Números. Rodapé

Portugal. Turismo Interno. Mercados em Números. Rodapé Turismo Interno Mercados em Números 1 Rodapé Designação oficial: República Portuguesa Capital: Lisboa Localização: Sudoeste da Europa Fronteiras terrestres: Espanha (1.241 km) Fronteiras marítimas: Madeira(1076,6

Leia mais

Basílio Horta Presidente da Câmara Municipal de Sintra

Basílio Horta Presidente da Câmara Municipal de Sintra 2 Sintra oferece enormes potencialidades ao investidor, graças a um somatório de fatores determinantes, que a situam como zona empresarial de excelência. Os cerca de 400 mil habitantes e o maior índice

Leia mais

PARADOR DE CIUDAD RODRIGO

PARADOR DE CIUDAD RODRIGO PARADOR DE CIUDAD RODRIGO Parador de Ciudad Rodrigo Meio As arcadas de pedra do seu restaurante irão causar-lhe admiração, tal como a comida típica charra (típica dos aldeões da província de Salamanca),

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia no Funchal Madeira

Dossier Promocional. Moradia no Funchal Madeira Dossier Promocional Moradia no Funchal Madeira 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais