FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos do Programa de Inglês Jurídico

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos do Programa de Inglês Jurídico"

Transcrição

1 FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos do Programa de Inglês Jurídico Rio de Janeiro 2017

2 1.0 DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA Art. 1 O FGV Law Program da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas disponibiliza, semestralmente, vagas para os Cursos de Educação Continuada, complementares à formação jurídica dos alunos. Art. 2 O prazo para a conclusão dos Cursos de Educação Continuada é o equivalente à sua duração, inexistindo possibilidade do aluno prolongar tal período, salvo nos casos de adiamento ou reorganização do curso a cargo da FGV DIREITO RIO. Art. 3 O horário das aulas dos cursos do período noturno é, preferencialmente, das 19h às 21h30, com intervalo sugerido de 15 minutos. As aulas ocorrem duas vezes na semana, entre segunda-feira e sexta-feira. Na hipótese de algum Curso de Educação Continuada prever aulas aos sábados, estas ocorrerão no período da manhã, no horário das 9h às 18h, com intervalo de 15 minutos. Art. 4 As aulas são ministradas nas dependências da Fundação Getulio Vargas: FGV Centro: Rua da Candelária, nº. 06 Centro - RJ Sede FGV: Praia de Botafogo, 190 Botafogo RJ. Art. 5 As orientações técnica e acadêmica dos cursos são de inteira responsabilidade do FGV Law Program, e, com a finalidade de manter a qualidade e a atualidade acadêmica, esta pode, a qualquer tempo, alterar o programa e a estrutura dos cursos, comunicando previamente os alunos acerca de todas as alterações implementadas. Pode, ainda, promover alterações em relação ao calendário escolar, data e horário das aulas, fixação de carga horária e indicação de professores. 2.0 DA INSCRIÇÃO, SELEÇÃO, MATRÍCULA E PAGAMENTO Art. 6 A inscrição no processo de admissão dos cursos oferecidos pelo FGV Law Program é efetuada, preferencialmente, pelo endereço eletrônico gratuitamente, mediante o envio do formulário de inscrição devidamente preenchido e da documentação pertinente.

3 Art. 7 O FGV Law Program reserva-se o direito de selecionar seus alunos com base nos seguintes critérios Os candidatos devem apresentar históricos consistentes de experiência acadêmica e profissional, demonstrados na ficha de inscrição e curriculum vitae (o curriculum vitae que for enviado incompleto poderá prejudicar a avaliação). Capacidade de expressar com clareza e coerência sua opinião nas respostas do formulário de inscrição; e Quantidade de vagas disponíveis no curso. Art. 8 O resultado do processo de seleção é divulgado por meio de para o endereço fornecido no formulário de inscrição. Os candidatos aprovados no curso de sua escolha devem efetivar sua matrícula pelo site respeitando o prazo e condições informados. 1º Ao efetivar a confirmação de matrícula no site, os candidatos deverão imprimir duas vias do Termo de Compromisso, assinar e entregar no primeiro dia de aula. No caso de Pessoa Jurídica, o termo de compromisso é enviado diretamente para a empresa ou escritório. 2º O candidato aprovado deverá entregar até o primeiro dia de aula, impreterivelmente, a documentação abaixo: cópia autenticada da carteira de identidade e do CPF (a autenticação dos documentos poderá ser substituída pela apresentação de cópia simples acompanhada do original. 01 (uma) foto recente 3x4 devidamente identificada. Declaração de proficiência da língua inglesa. Obs. 1: A autenticação dos documentos poderá ser substituída pela apresentação de cópia simples acompanhada do original. Obs. 2: A falta de entrega de qualquer dos documentos acima implicará na não efetivação da matrícula. 3º Sendo o candidato estrangeiro, deverá apresentar, ainda, a seguinte documentação: passaporte ou documento equivalente; visto temporário de estudante concedido pela autoridade consular brasileira situada no respectivo país de origem; cópia de apólice de seguro no importe mínimo de EUR (trinta mil euros) ou US$ (quarenta e dois mil dólares americanos), com vigência para o período do curso por ele escolhido, e que contemple, também, o translado póstumo para o seu país de origem;

4 prova de meios de subsistência no País durante o curso, caso o estudante não seja beneficiário de bolsa de estudos. Art. 9 Os alunos devem optar pela forma de pagamento no momento de sua matrícula, ocasião em que aluno é informado da data para a realização do pagamento da primeira parcela ou única, em caso de pagamento à vista, bem como das datas de vencimento das parcelas subsequentes, no caso de pagamento a prazo. 1º Se, eventualmente, o aluno tiver freqüentado aulas sem o pagamento da 1ª parcela, tal fato será considerado, para todos os efeitos, como mera liberalidade da FGV Law Program. 2º O não pagamento de qualquer parcela na data do seu vencimento acarreta, automaticamente, a incidência de multa moratória de 2% (dois por cento) e juros de 1% (um por cento) ao mês, sobre o valor total devido, correndo por conta do devedor as despesas, custas e honorários advocatícios, sem prejuízo das demais cominações cabíveis. 3.0 DA DESISTÊNCIA, DO TRANCAMENTO E CANCELAMENTO Art. 10 Caso o aluno desista de realizar o curso, deverá informar em até 24 horas antes de seu início para que não haja nenhuma incidência sobre o valor do curso. Em caso de solicitação no prazo inferior ao estabelecido, será considerado cancelamento de curso, conforme artigo 12. Art. 11 É vedado o trancamento, a qualquer tempo, aos alunos matriculados em Cursos de Educação Continuada. Art. 12 Em caso de solicitação de cancelamento de curso no prazo inferior ao estabelecido no Art. 10, o aluno pagará o correspondente às horas-aulas ministradas até a data da solicitação, acrescido de multa rescisória correspondente a 10% (dez por cento) sobre o valor total praticado, independente da forma de pagamento. Parágrafo único O pedido de cancelamento de curso deve ser comunicado ao FGV Law Program por meio do preenchimento de formulário de requerimento, disponível na Secretaria e no Portal Acadêmico. 4.0 DO MATERIAL DIDÁTICO Art. 13 O FGV Law Program fornecerá aos alunos o material didático referente ao curso a que estão matriculados.

5 Parágrafo único O material didático não tem a pretensão de exaurir todo o eixo temático relativo ao assunto a ser ministrado. Oferecendo diretrizes doutrinárias e indicações bibliográficas, o material didático não é, necessariamente, um espelho da abordagem conferida pelo professor em sala de aula. 5.0 DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Art. 14 A frequência dos alunos às aulas é obrigatória e registrada pelo respectivo assistente de ensino do curso, exclusivamente por meio de lista de presença O aluno que não obtiver assiduidade igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) das aulas será, automaticamente, reprovado por freqüência no curso. Os 25% (vinte e cinco por cento) restantes podem ser utilizados para faltas relacionadas à doenças, gala, motivos profissionais, religiosos ou de qualquer outra natureza. 1º Para efeito de registro da freqüência, somente é computada a presença para o aluno que assistir a, pelo menos, três quartos da aula, ou seja, o equivalente a 75 % (setenta e cinco por cento) de cada aula. 2º Não é concedido abono de faltas, salvo na hipótese prevista no Decreto-Lei nº715/69, que dispõe sobre o Serviço Militar. Quaisquer outras circunstâncias não são passíveis de abono de faltas pelo MEC. 3º Os cursos do FGV Law Program não viabilizam em sua estrutura a substituição de aulas por exercícios domiciliares nos casos de doenças ou gravidez, não havendo, portanto, abono de faltas nestes casos. Art. 15 Será considerado aprovado o aluno que obtiver o equivalente a 75 % (setenta e cinco por cento) de cada aula do curso. 6.0 DA GESTÃO DA QUALIDADE Art. 16 Para assegurar um processo de permanente controle de qualidade, os alunos matriculados nos Cursos de Educação Continuada devem fazer a avaliação dos cursos e das aulas da seguinte forma: Preenchimento do formulário de avaliação no final de cada aula, onde constam quesitos sobre os professores e material didático; Preenchimento do formulário de avaliação de final de curso com quesitos relativos ao curso, aos serviços prestados e à autoavaliação.

6 Art. 17 Ao final do curso será realizado o Retorno de Avaliação, ocasião em que a coordenação apresentará o gráfico com a consolidação dos resultados das avaliações do curso. 7.0 DA CONCESSÃO DE CERTIFICADO Art. 18 O certificado de aprovação dos cursos do FGV Law Program será concedido ao aluno que, cumulativamente: a) Tiver entregado a documentação solicitada no artigo 8 e b) Satisfizer todos os requisitos de freqüência, observado o disposto no artigo DA EXCLUSÃO DO CURSO Art. 19 Será excluído automaticamente de qualquer curso do FGV Law Program o aluno que: a) Apresentar declaração ou documentos que não exprimam a verdade; b) Falsificar a assinatura de outros alunos ou permitir que falsifiquem a sua assinatura; c) Apresentar comportamento que não corresponda aos padrões de conduta disciplinar e/ou de civilidade esperados num ambiente acadêmico. d) Não entregar a documentação exigida, conforme artigo DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 20 No ato da matrícula o aluno tomará conhecimento e declarará sua concordância com todos os dispositivos do presente Regulamento. Art. 21 Deverá ser firmado Termo de Compromisso de Serviços Educacionais entre a FGV e o aluno (ou Pessoa Jurídica responsável pelo pagamento). Este documento é obrigatório e fará parte do dossiê do aluno. Parágrafo único Ao assinar o documento, o(a) aluno(a) declara ter conhecimento e aceitar o Código de Ética da FGV, disponibilizado no endereço eletrônico <htpp://portal.fgv.br/missão>. Art. 22 A matrícula de alunos fica condicionada à disponibilidade de vagas nos cursos da FGV DIREITO RIO, que se reserva o direito de cancelar o curso que não atingir o número mínimo de inscrições necessário ao seu bom desenvolvimento. Art. 23 Alguns serviços prestados e documentos fornecidos pela FGV Law Program são cobrados de acordo com a Tabela de Valores disponível no setor de Atendimento ao Aluno.

7 Art. 24 É expressamente proibida a gravação das aulas ministradas no FGV Law Program sem o consentimento dos professores. Art. 25 De acordo com as normas da instituição é expressamente proibido o acesso às dependências da FGV de pessoas trajando bermudas, shorts, chinelas de dedo e vestimentas impróprias. Art. 26 O Atendimento ao Aluno é realizado de segunda à sexta-feira: na FGV Centro - Rua da Candelária, nº. 06, de 09h as 22h e na FGV Botafogo - Praia de Botafogo, nº 190, 13º andar, é de 09h às 18h. Os contatos também podem ser realizados por: secretaria.pec@fgv.br telefones (21) / / Art. 27 Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação do FGV Law Program, devendo a deliberação tomada ser expressa, por escrito.

FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos de Educação Continuada

FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos de Educação Continuada FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos de Educação Continuada Rio de Janeiro 2018 1.0 DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA Art. 1 O FGV Law Program da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU LL.M em Direito: Compliance 1º semestre / 2019 A Escola

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2018 O FGV Law Program da

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2019 A Escola de Direito do Rio de Janeiro

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º semestre / 2019 A Escola de Direito do Rio de Janeiro

Leia mais

FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu

FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu Rio de Janeiro 2018 1.0 DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Art. 1 O FGV Law Program da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação

Leia mais

FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu

FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu Rio de Janeiro 2017 1.0 DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Art. 1 O FGV Law Program da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação

Leia mais

INSERIR CAPA,

INSERIR CAPA, 2015.1INSERIR CAPA, 2015.1 PROCESSO SELETIVO 1. O processo seletivo compreende análise curricular e participação obrigatória em palestra. 2. Terá início mediante o preenchimento da ficha de inscrição,

Leia mais

ANALISTA FGV ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR

ANALISTA FGV ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR ANALISTA FGV ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR 2015.1 PROCESSO SELETIVO: ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR O processo seletivo compreende análise curricular e palestra obrigatória. E o processo somente terá início

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato ao Curso de Pós-Graduação em nível especialização

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL 2015.1 PROCESSO SELETIVO: MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista. E o processo somente terá início mediante o preenchimento da

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação GVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (GVlaw) torna

Leia mais

Valor com desconto para matrículas até 16/09/2016

Valor com desconto para matrículas até 16/09/2016 INVESTIMENTO Formas de pagamento 96 h/a Valor com desconto para matrículas até 16/09/2016 Valor a partir de 17/09/2016 À Vista R$ 8.356,00 R$ 8.669,00 3 Parcelas R$ 2.813,00 R$ 2.918,00 6 Parcelas R$ 1.428,00

Leia mais

FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos do Programa de Inglês Jurídico Rio de Janeiro

FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos do Programa de Inglês Jurídico Rio de Janeiro FGV LAW PROGRAM Regulamento dos Cursos do Programa de Inglês Jurídico Rio de Janeiro 1.0 DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA Art. 1º O FGV Law Program da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio

Leia mais

À vista R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00. 5 parcelas R$ 5.345,00 R$ 5.506,00 R$ 5.671, parcelas R$ 2.739,00 R$ 2.821,00 R$ 2.

À vista R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00. 5 parcelas R$ 5.345,00 R$ 5.506,00 R$ 5.671, parcelas R$ 2.739,00 R$ 2.821,00 R$ 2. VALOR DO INVESTIMENTO Formas de pagamento 432h/a Valor com desconto para matrículas até 30/06/2015 Valor com desconto para matrículas de 01/07/2015 a 31/07/2015 Valor a partir de 01/08/2015 À vista R$

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2016 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

Escola de Matemática Aplicada FGV/EMAp MESTRADO EM MODELAGEM MATEMÁTICA SELEÇÃO Escola de Matemática Aplicada FGV/EMAp

Escola de Matemática Aplicada FGV/EMAp MESTRADO EM MODELAGEM MATEMÁTICA SELEÇÃO Escola de Matemática Aplicada FGV/EMAp Escola de Matemática Aplicada FGV/EMAp MESTRADO EM MODELAGEM MATEMÁTICA SELEÇÃO 2017 SELEÇÃO AO CURSO DE MESTRADO EM MODELAGEM MATEMÁTICA A Diretora Geral da, de acordo com o Regulamento do Programa de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação GVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (GVlaw) torna

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas EBAPE/FGV

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação FGVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (FGVlaw) torna

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO REFORMA TRABALHISTA: O NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO E A PRÁTICA SINDICAL 2º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO REFORMA TRABALHISTA: O NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO E A PRÁTICA SINDICAL 2º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO REFORMA TRABALHISTA: O NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO E A PRÁTICA SINDICAL 2º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

Manual do Candidato PROCESSO DE ADMISSÃO. Administração, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos. Inscrições Abertas

Manual do Candidato PROCESSO DE ADMISSÃO. Administração, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos. Inscrições Abertas Manual do Candidato PROCESSO DE ADMISSÃO Administração, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos Inscrições Abertas 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo de admissão consiste na seleção e classificação

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO 2014 PARA O PROGRAMA STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO 2014 PARA O PROGRAMA STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO 2014 PARA O PROGRAMA STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação

Leia mais

Manual do Candidato CEAHS. Ingresso em agosto de Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde

Manual do Candidato CEAHS. Ingresso em agosto de Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde Manual do Candidato Ingresso em agosto de 2016 CEAHS Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde Manual do Candidato - Curso de Especialização em Administração Hospitalar

Leia mais

Manual do Candidato. Ingresso em fevereiro de CEAHS Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde

Manual do Candidato. Ingresso em fevereiro de CEAHS Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2016 CEAHS Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde Manual do Candidato - Curso de Especialização em Administração Hospitalar

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO Página 1 de 7 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO A Escola

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

Centro Universitário Sudoeste Paulista (Mantido pela ICE Instituição Chaddad de Ensino Ltda)

Centro Universitário Sudoeste Paulista (Mantido pela ICE Instituição Chaddad de Ensino Ltda) UniFSP-Social/2019 Regulamento do Parcelamento Próprio I DO PROGRAMA Art. 1.º - O Programa de Parcelamento Próprio UniFSP-Social é um programa de INCLUSÃO EDUCACIONAL que tem por objetivo conceder, por

Leia mais

PARCELAMENTO ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO

PARCELAMENTO ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO PARCELAMENTO ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO 10.05.2018 Regulamento do Parcelamento Próprio do Grupo CEUMA I DO PROGRAMA Art. 1.º - O Programa de Parcelamento Próprio do Grupo CEUMA é um programa

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde. Opção de Curso Dias de Aula Vagas

Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde. Opção de Curso Dias de Aula Vagas INSCRIÇÕES Processo Seletivo para ingresso no curso de Pós-Graduação: Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde Opção de Curso Dias de Aula Vagas CEAHS Turma de Segunda

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ENFERMAGEM REGIONAL GOIÂNIA. EDITAL N o 02/2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ENFERMAGEM REGIONAL GOIÂNIA. EDITAL N o 02/2019 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ENFERMAGEM REGIONAL GOIÂNIA EDITAL N o 02/2019 A Coordenação da Pós-graduação Lato Sensu da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

EDITAL Nº 001/2012, de 09 de Fevereiro de 2012.

EDITAL Nº 001/2012, de 09 de Fevereiro de 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE HUMAMIDADES UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICA E GESTÃO PÚBLICA EDITAL Nº 001/2012, de 09 de Fevereiro de 2012. Dispõe

Leia mais

COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS

COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS Aprova normas para seleção dos candidatos ao Curso

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 001 /2010

AVISO DE EDITAL Nº 001 /2010 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO AVISO

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 655/2016, de 11 de abril de 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2016 A Universidade Católica de Brasília torna público

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 Por este edital, a CTR Diagnóstico por Imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 01. Página 1 de 8

ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 01. Página 1 de 8 ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019.1 EDITAL Nº 01 Página 1 de 8 SUMÁRIO 1. Da validade... 3 2. Das inscrições... 3 3. Da análise de aproveitamento de disciplinas e definição do semestre de ingresso.

Leia mais

EDITAL Nº 18/2018 DIEX/CELLE PROCESSO SELETIVO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA

EDITAL Nº 18/2018 DIEX/CELLE PROCESSO SELETIVO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO. CAMPUS RECIFE DPE-DIREÇÃO DE PESQUISA PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO DIEX-DIVISÃO DE EXTENSÃO CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS

Leia mais

Manual do Candidato CEAG. Ingresso em agosto de Curso de Especialização em Administração para Graduados São Paulo

Manual do Candidato CEAG. Ingresso em agosto de Curso de Especialização em Administração para Graduados São Paulo Manual do Candidato Ingresso em agosto de 2016 CEAG Curso de Especialização em Administração para Graduados São Paulo Manual do Candidato - Curso de Especialização em Administração para Graduados São Paulo

Leia mais

EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA A Reitoria do Centro Universitário Senac torna pública a abertura das inscrições do processo de seleção

Leia mais

MANUAL DE MONITORIA. 1 Av. Sertório, 253 Navegantes CEP Fone/Fax: (51) Porto Alegre RS -

MANUAL DE MONITORIA. 1 Av. Sertório, 253 Navegantes CEP Fone/Fax: (51) Porto Alegre RS - MANUAL DE MONITORIA 2012 1 A Faculdade São Francisco de Assis - UNIFIN oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de monitorias. Apenas será considerado monitor

Leia mais

De 2ª feira: - das 13h às 17h - das 18h às 22h. De 3ª a 6ª feira: - das 8h às 12h - das 13h às 17h - das 18h às 22h

De 2ª feira: - das 13h às 17h - das 18h às 22h. De 3ª a 6ª feira: - das 8h às 12h - das 13h às 17h - das 18h às 22h EDITAL Nº 03/2017 Dispõe sobre MATRÍCULA para os inscritos nos cursos técnicos, a serem ofertados pelo Centro Universitário Barriga Verde UNIBAVE Orleans (SC), no primeiro semestre letivo de 2017. O Reitor

Leia mais

ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 01

ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 01 ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA 2017.2 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Período de Inscrição e Horário... 4 4. Da Avaliação... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos Instituto de Ciência e Tecnologia Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos Instituto de Ciência e Tecnologia Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica EDITAL Nº 002/2017 Normas do Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica, referente ao ingresso no segundo semestre do ano de 2017. O, da Universidade Federal de São Paulo -

Leia mais

EDITAL N 028/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL

EDITAL N 028/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL EDITAL N 028/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL O Centro Universitário Senac, por sua Reitoria, torna pública a abertura do edital do Programa de Bolsa na modalidade Bolsa Social para ingressantes

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

EDITAL Nº 187 de Acesso ao Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental - 2º SEMESTRE de 2015

EDITAL Nº 187 de Acesso ao Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental - 2º SEMESTRE de 2015 EDITAL Nº 187 de Acesso ao Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental - 2º SEMESTRE de 2015 A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17 TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2015.2 EDITAL Nº 17 SUMÁRIO 1. Da Validade...3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação...4 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 9 7. Aproveitamento

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL EDITAL N o 01/2019 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DO CURSO

Leia mais

Instituto de Psiquiatria

Instituto de Psiquiatria EDITAL Nº 126 de Acesso ao Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental - 2º SEMESTRE de 2013 A Coordenação do Programa de Psiquiatria e Saúde Mental do Instituto de

Leia mais

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO nº.013/2015 PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA

Leia mais

Edital PROPPEX nº 15/2017 Bolsa Mérito

Edital PROPPEX nº 15/2017 Bolsa Mérito Edital PROPPEX nº 15/2017 Bolsa Mérito 2017.2 A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o artigo 37 do Estatuto da UNIFEBE, tendo em vista

Leia mais

Regulamento Interno Programa de Parcelamento UniSerra

Regulamento Interno Programa de Parcelamento UniSerra Regulamento Interno Programa de Parcelamento UniSerra Regulamento do Parcelamento Próprio da UniSerra I DO PROGRAMA Art. 1.º - O Programa de Parcelamento Próprio da UNISERRA Unidade de Ensino Superior

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA AUTARQUIA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA AUTARQUIA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR EDITAL Nº 022, DE 31 DE AGOSTO DE 2018. O Prof. Dr. Décio Antônio Piola, Diretor da Faculdade de Direito de Franca, no uso de suas atribuições e competências regimentais, com fundamento no art. 44, inciso

Leia mais

Processo Seletivo Transferência/Reingresso

Processo Seletivo Transferência/Reingresso Cursos Superiores de Tecnologia Processo Seletivo Transferência/Reingresso Vagas para transferência externa e para portadores de diploma de curso superior Edital 2012 2º semestre Normas para o processo

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2014 O FGV Law Program da Escola de Direito

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA AUTARQUIA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA AUTARQUIA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA EDITAL Nº 28/2017 PROC. ADMINISTRATIVO Nº 28/2017. INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017 EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º semestre de 2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Junior, no uso de suas atribuições, considerando o disposto

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO PÓS - GRADUAÇÃO 01/2014

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO PÓS - GRADUAÇÃO 01/2014 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO PÓS - GRADUAÇÃO 01/2014 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato ao Curso de Pós-Graduação em nível especialização

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (NÍVEL: MESTRADO)

EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (NÍVEL: MESTRADO) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2014

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2014 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2014 O Reitor do Centro Universitário UNA, Prof. Átila Simões

Leia mais

E D I T A L Nº 03/2017

E D I T A L Nº 03/2017 E D I T A L Nº 03/2017 INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO, NA MODALIDADE PRESENCIAL, EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL EMPRESARIAL, E EM DIREITO

Leia mais

PORTARDOR DE DIPLOMA

PORTARDOR DE DIPLOMA PORTARDOR DE DIPLOMA 2016.1 EDITAL Nº 011/2015 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Período de Inscrição... 5 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade...

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017

PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017 1 Processo Seletivo 2017.1 Edital FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC RIO PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017 SENAC RJ FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC RIO O SENAC Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial,

Leia mais

1 DA INSCRIÇÃO 2 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO NO EXAME DE SELEÇÃO E ADMISSÃO

1 DA INSCRIÇÃO 2 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO NO EXAME DE SELEÇÃO E ADMISSÃO Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato aos Cursos de Pós-Graduação em nível de Especialização - Lato Sensu para o ano letivo de 2019. A Faculdade de Ciências da Administração

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL Nº 03/2018 PAPGEF UPE/UFPB Bolsas Estudos (Ingressantes e Renovação) A Coordenação do Programa Associado de Pós-graduação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA FACULDADE DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LINGUÍSTICA DAS LÍNGUAS DE SINAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA FACULDADE DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LINGUÍSTICA DAS LÍNGUAS DE SINAIS 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA FACULDADE DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LINGUÍSTICA DAS LÍNGUAS DE SINAIS 1 - INFORMAÇÕES GERAIS EDITAL N o 09/2019 A Coordenação

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018 Por este edital, o CTR Diagnóstico por imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 704/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL 1º SEMESTRE LETIVO DE 2017 A Universidade Católica de Brasília torna público aos interessados que estão abertas

Leia mais