TOMAR DECISÕES CERTAS: NEM SEMPRE CONSEGUIMOS, MAS. PODEMOS TOMAR AS DECISÕES MELHORES.. PARA AS COISAS ANDAREM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TOMAR DECISÕES CERTAS: NEM SEMPRE CONSEGUIMOS, MAS. PODEMOS TOMAR AS DECISÕES MELHORES.. PARA AS COISAS ANDAREM"

Transcrição

1 TOMAR DECISÕES: 1-DECISÕES CERTAS? DECISÕES MELHORES TOMAR DECISÕES CERTAS: NEM SEMPRE CONSEGUIMOS, MAS. PODEMOS TOMAR AS DECISÕES MELHORES.. PARA AS COISAS ANDAREM SE NÃO SEI O QUE FAZER ENTÃO PRECISO SABER O QUE NÃO FAZER.. PARA TOMAR UMA DECISÃO MELHOR, PRECISO SUSPENDER UMA DECISÃO EQUIVOCADA QUANDO SUSPENDO UMA DECISÃO EQUIVOCADA E CRIO UM VAZIO QUE PODE SER PREENCHIDO POR ALGO MELHOR. QUANDO O QUE NÃO FUNCIONA É AFASTADO DO MEU CAMINHO, VOCÊ FICA LIVRE PARA ENCONTRAR ALGO MELHOR É O QUE QUASE SEMPRE ACONTECE, MAIS DEPRESSA DO QUE SE IMAGINA. Porque continuamos fazer o que não funciona?: -Porque nos sentimos mais seguros, mesmo que as vezes seja perigoso, se não mudamos o que é familiar. Depois de algum tempo, o meio ineficaz mas familiar se torna aceito.

2 2-TER UM SISTEMA CONFIÁVEL: -O SISTEMA SIM OU NÃO.É UMA JORNADA EM DUAS ETAPAS PARA SE CHEGAR A UMA MELHOR DECISÃO. PARA ISSO, AVALIAMOS AMBOS OS LADOS DE UMA QUESTÃO: -FAZENDO-NOS DUAS PERGUNTAS, UMA PRÁTICA E OUTRA PESSOAL, E LOGO TOMAMOS UMA DECISÃO. DEPOIS NOS FAZEMOS UMA PERGUNTA À CABEÇA E OUTRA AO CORAÇÃO. EVITO A INDECISÃO E AS MEIAS-DECISÕES BASEADAS NAS MEIAS- VERDADES USO AMBAS AS PARTES DE UM SISTEMA CONFIÁVEL PARA SISTEMÁTICAMENTE TOMAR MELHORES DECISÕES: -UMA CABEÇA FRIA E UM CORAÇÃO QUENTE. USO MINHA CABEÇA, FAZENDO UMA PERGUNTA PRATICA E CONSULTO O MEU CORAÇÃO FAZENDO UMA PERGUNTA PESSOAL DEPOIS DE ESCUTAR A MIM MESMO E AOS OUTROS, TOMO UMA DECISÃO MELHOR E AJO DE ACORDO COM ELA. 3-USANDO A CABEÇA: Usamos a cabeça fazendo a primeira pergunta: -Estou Atendendo à Verdadeira Necessidade, Informando-me das Opções e Pensando em Tudo? Como sabemos qual é a verdadeira necessidade?: - ISTO É ALGO QUE APENAS QUERO OU DE QUE REALMENTE PRECISO QUERER É UM DESEJO, PRECISAR E UMA NECESSIDADE QUERER É UMA DISTRAÇÃO ATRAENTE, QUE PODEMOS BUSCAR, MAS DEPOIS DESCOBRIMOS QUE SE TRATA DE ALGO INSUFIICIENTE. MESMO QUE CONSIGAMOS ALCANÇAR O QUE QUEREMOS, MUITAS VEZES ISSO NOS DEIXA AINDA QUERENDO. UMA NECESSIDADE, PORÉM E BÁSICA E NUTITIVA, UMA NECESSIDADE É O QUE UMA SITUAÇÃO EXIGE. EX. QUEREMOS GELEIA, MAS PRECISAMOS DE PÃO. A GELEIA É SABOROSA, MAS O PÃO É NUTRITIVO.

3 AS PESSOAS REALMENTE BEM-SUCEDIDAS PROCURAM PRIMEIRO O QUE PRECISAM. NA VIDA PODEMOS QUERER UMA CASA LUXUOSA, MAS PRECISAMOS DE UMA CASA ACONCHEGANTE. QUANDO BUSCAMOS O QUE QUEREMOS, MUITAS VEZES DEIXAMOS DE OBTER O QUE DE FATO PRECISAMOS. A CHAVE E FOCALIZAR A VERDADEIRA NECESSIDADE FOCALIZAR SIGNIFICA TER UMA VISÃO APENAS DOS RESULTADOS DE QUE REALMENTE PRECISA, E SE CONCENTRAR NESSES RESULTADOS COM TANTA CLAREZA, COM TANTOS DETALHES, QUE JÁ PODE SE IMAGINAR ALCANÇA-LOS. AO SE FOCALIZAR A VERDADEIRA NECESSIDADE, DIGO NÃO, A TODO O RESTO. PORTANTO, FOCALIZAR É SENTIR OS RESULTADOS NECESSÁRIOS COM TANTA CLAREZA QUE NÃO PERMITO QUE NENHUMA OUTRA COISA ME DESVIE. AS PESSOAS DECIDIDAS SABEM QUAL É A VERDADEIRA NECESSIDADE E POR ISSO PODEM JULGAR NUM INSTANTE SE UMA DECISÃO ESPECÍFICA VAI AJUDAR OU FRUSTAR O QUE PRECISAM. QUANDO PROCURO APENAS A VERDADEIRA NECESSIDADE, SOU MAIS DECIDIDO E POSSO TOMAR MELHORES DECISÕES MAIS DEPRESSA QUEREMOS MUITAS COISAS MAS PRECISAMOS DE POUCO. QUANDO REDUZIMOS O FOCO DA DECISÃO APENAS AO QUE PRECISAMOS ISTO É, AO QUE NOS FAZ SENTIR REALMENTE BEM-SUCEDIDOS TORNA-SE UMA DECISÃO MUITO MAIS FÁCIL. RESUMO : ATENDER À VERDADEIRA NECESSIDADE: PROCURAR APENAS A VERDADEIRA NECESSIDADE DESDE O INICIO ME LEVA A OBTER MELHORES RESULTADOS NO FINAL. ISSO IMPLICA TER UMA VISÃO DOS RESULTADOS NECESSÁRIOS, COM TANTOS DETALHES REAIS QUE EU ME SINTA ALCANÇANDO-OS, E DEPOIS FAZER APENAS O QUE ATENDA À VERDADEIRA NECESSIDADE. QUERER É UM DESEJO. PRECISAR É UMA NECESSIDADE. AS NECESSIDA- DES SÃO ESSENCIAIS PARA O SUCESSO E A REALIZAÇÃO PARA VERIFICAR O QUE EU APENAS QUERO, PERGUNTO: O QUE QUERO FAZER AGORA?

4 PARA VERIFICAR O QUE É REALMENTE NECESSARIO, PERGUNTO: O QUE EU GOSTARIA DE TER FEITO O QUE REALMENTE PRECISO DESSA DECISÃO? PARA QUE EU E OS OUTROS POSSAMOS NOS SENTIR BEM SUCEDIDOS E REALIZADOS? MINHA VISÃO ESTÁ FOCALIZADA COM CLAREZA NOS RESULTADOS NECESSÁRIOS? ESTOU DIZENDO SIM APENAS AO QUE ATENDE À VERDADEIRA NECESSIDADE E NÃO A TODO O RESTO? ESTOU ATENDENDO À VERDADEIR NECESSIDADE? USO A CABEÇA ME FORMULAR UMA QUESTÃO PRÁTICA: ESTOU ATENDENDO À VERDADEIRA NECESSIDADE, INFORMANDO-ME DAS OPÇÕES E PENSANDO EM TUDO? SIM OU NÃO. 4- OPÇÔES INFORMADAS PRIMEIRO, COPREENDO QUE DISPONHO DE VÁRIAS OPÇÕES DE QUE NÃO TINHA CONHECIMENTO. NÃO TER OPÇÃO É: NÃO CONSEGUIR VER AS OPÇÕES DISPONÍVEIS AO REDOR. SEMPRE TEMOS OPÇÕES, SEMPRE TEMOS OPÇÕES. MUITAS VEZES NÃO CONSEGUIMOS VER, POR NÃO NOS INFORMAR, NÃO SAIR PARA OBSERVAR. SEGREDO: INFORME-SE, DEPOIS CHECK, DEPOIS CONFIRA. AO COLHER AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS, EU ME TORNO MAIS CONSCIENTE DE MINHAS OPÇÕES. ESCOLHO AS OPÇÕES QUE ATENDA À VERDADEIRA NECESSIDADE. INFORMAÇÃO É UMA COLETA DE FATOS E SENTIMENTOS: OU SEJA, O QUE REALMENTE É, COMO AS PESSOAS SE SENTEM A RESPEITO COLETO AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS. OBSERVO-AS OU, SE ALGUEM ME TRANSMMITE AS INFORMAÇÕES, TRATO DE CONFIRMÁ-LAS. DISPONHO DE TODA A INFORMAÇÃO QUE PRECISO? QUEM AS TEM? ONDE OBTÊ-LAS? QUAL É A MELHOR MANEIRA DE CONSEGUI-LAS? CONFIRMEI PESSOALMENTE?

5 À MEDIDA QUE COLETO AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS, PERCEBO QUAIS SÃO MINHAS OPÇÕES? ESTOU INFORMANDO-ME DAS OPÇÕES? USO A CABEÇA AO ME FORMULAR UMA QUESTÃO PRÁTICA: ESTOU ATENDENDO À VERDADEIRA NECESSIDADE, INFORMANDO-ME DAS OPÇÕES E PENSANDO EM TUDO? 5-PENSANDO EM TUDO: Quando não pensamos em tudo nas nossas decisões, talvez seja porque presumimos que é apenas uma decisão de curta duração.o QUE MUITAS VEZES NÃO É VERDADE. Nossas vidas são moldadas por decisões que não julgamos tão importantes na ocasião que a tomamos. Mas nossas decisões funcionam como dominós. os resultados de uma decisão podem afetar a seguintes mais do que percebemos e precisamos respeitar isso RESUMOS: Minhas decisões passadas são minhas melhores MENTORAS. Examiná-las de uma forma realista pode me ensinar mais do que qualquer pessoa a evitar a ilusão e ver a realidade. Ao analisar meus resultados, não sou rigoroso demais comigo. EU ME ANIMO. Fiz o melhor que sabia fazer. Agora, obtenho melhores resultados porque focalizo o atendimento da verdadeira NECESSIDADE, Informo-me das Opções e Penso em todas as coisas. Para determinar até que ponto meus resultados são bons, eu os avalio pelo ATENDIMENTO DA VERDADEIRA NECESSIDADE. O que os resultados teriam de ser para satisfazer a verdadeira NECESSIDADE? Se eu agisse de acordo com a minha decisão, o que aconteceria? E depois?...o que eu temo que seria o pior dos resultados? Qual seria o melhor resultado? O QUE EU FARIA NA MELHOR E NA PIOR DAS HIPOTESES? Com que objetividade posso prever os resultados mais prováveis? Para mim? Para os outros?

6 JÁ PENSEI EM TUDO??: Uso a cabeça ao me fazer uma pergunta prática: -Estou atendendo a verdadeira necessidade, -Informo-me das Opções e estou Pensando em Tudo? SIM ou NÃO 6-CRUZANDO A PONTE Quando a maioria das pessoas toma uma decisão, FAZ APENAS UMA DAS DUAS COISAS IMPORTANTES: -USA A CABEÇA OU USA O CORAÇÃO. Raramente as pessoas fazem as duas coisas. É por isso que, com freqüência, tomamos meias-decisões, baseadas em meias verdades. Para tomar decisões melhores temos que usar os dois.

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Mini Curso Parte I As Forças que controlam a sua vida Página 2 de 6 Como te falei, essa é a primeira etapa do mini-curso Superando

Leia mais

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1 A paz já lá está! A paz já lá está, Página 1 A minha mensagem é muito, muito simples. Muitas pessoas vêm ouvir-me e sentam-se aí, meio tensas: "O que é que eu vou ouvir?" E eu digo-lhes sempre: "Relaxem."

Leia mais

Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. a gênciaconfirma

Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. a gênciaconfirma Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. Facebook no Brasil 100 milhões de pessoas utilizam todos os dias Facebook no Brasil 100 milhões de pessoas utilizam todos os dias 5 milhões são administradores

Leia mais

Gustavo Simões. Max Pires. Rafael Lessa. Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento.

Gustavo Simões. Max Pires. Rafael Lessa. Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento. Max Pires Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento. Com mais de 25 anos de experiência na área comercial, ele é especialista no encantamento

Leia mais

Pensamento Positivo. Pr. Rodrigo Moraes

Pensamento Positivo. Pr. Rodrigo Moraes Pensamento Positivo Pr. Rodrigo Moraes Pensamento Positivo Pastor Rodrigo Moraes Igreja Nova Aliança Ministério Atraindo Vidas Para Deus - AVD 2015 Prefácio Esta é uma obra com o intuito de mostrar com

Leia mais

Local 19h15 - CASA ROSA Rua Bernardo José de Lorena, 66 22h Virtual https://www.eventials.com/thaisrouxballerini/case-o-segredo-do-sucesso/

Local 19h15 - CASA ROSA Rua Bernardo José de Lorena, 66 22h Virtual https://www.eventials.com/thaisrouxballerini/case-o-segredo-do-sucesso/ Local 19h15 - CASA ROSA Rua Bernardo José de Lorena, 66 22h Virtual https://www.eventials.com/thaisrouxballerini/case-o-segredo-do-sucesso/ Nos Bastidores da Disney Tom Connellan Todos os seus sonhos

Leia mais

PREFÁCIO. Agradeço a DEUS, a minha família, aos meus pastores e a todos que acreditam no nosso sucesso. TEMA: NATAL

PREFÁCIO. Agradeço a DEUS, a minha família, aos meus pastores e a todos que acreditam no nosso sucesso. TEMA: NATAL BOM NATAL PREFÁCIO Agradeço a DEUS, a minha família, aos meus pastores e a todos que acreditam no nosso sucesso. TEMA: NATAL Que essa mensagem venha ser de grande valia para você caro leitor.que possamos

Leia mais

Descrição de Um Leitor Ativo Leitura do texto: A moringa, a geladeira e a roupa no varal

Descrição de Um Leitor Ativo Leitura do texto: A moringa, a geladeira e a roupa no varal Descrição de Um Leitor Ativo Leitura do texto: A moringa, a geladeira e a roupa no varal Acompanhe o leitor competente em ação. Leio o titulo: A moringa, a geladeira e a roupa no varal. São três coisas

Leia mais

Foto: stockimages at FreeDigitalPhotos.net COMO ORGANIZAR A CONSTRUÇÃO DA SUA CASA. Engº Carlos Alberto Simão engcarlos.com.

Foto: stockimages at FreeDigitalPhotos.net COMO ORGANIZAR A CONSTRUÇÃO DA SUA CASA. Engº Carlos Alberto Simão engcarlos.com. Foto: stockimages at FreeDigitalPhotos.net COMO ORGANIZAR A CONSTRUÇÃO DA SUA CASA sac@ Livro Digital Como Construir ou Reformar sua Casa Passo a Passo: desde a escolha do terreno até o acabamento O Livro

Leia mais

Indíce. Indice... 1. 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4

Indíce. Indice... 1. 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4 Indíce Sumário Indice... 1 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4 2) Gerar relacionamento / lista de emails... 5 Exemplo... 6 3)Faça a oferta... 7 Exemplo...

Leia mais

Faça do dia de hoje uma obra-prima INTRODUÇÃO

Faça do dia de hoje uma obra-prima INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO Faça do dia de hoje uma obra-prima Como você descreveria sua vida? Você está alcançando o que deseja? Está realizando aquilo que lhe é importante? Você se considera um sucesso? Quais são suas

Leia mais

Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1. Perguntas e Respostas:

Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1. Perguntas e Respostas: Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1 Recentemente eu realizei uma pesquisa com a minha lista e perguntei o seguinte: Se você pudesse fazer qualquer pergunta para um especialista

Leia mais

SÍNDROME DE DOWN: A HORA DA NOTÍCIA. Isaías Emilio da Silva

SÍNDROME DE DOWN: A HORA DA NOTÍCIA. Isaías Emilio da Silva SÍNDROME DE DOWN: A HORA DA NOTÍCIA Isaías Emilio da Silva UM MOMENTO QUE NUNCA SERÁ ESQUECIDO Por Ana Beduschi Nahas, enfermeira e mãe de um rapaz com síndrome de Down Menino ou menina?" É a primeira

Leia mais

Painel: Como as escolas e as universidades podem atender as expectativas dos jovens e a nova demanda do mercado com relação ao empreendedorismo?

Painel: Como as escolas e as universidades podem atender as expectativas dos jovens e a nova demanda do mercado com relação ao empreendedorismo? Painel: Como as escolas e as universidades podem atender as expectativas dos jovens e a nova demanda do mercado com relação ao empreendedorismo? Gustavo Marujo EMPREENDEDORISMO NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS

Leia mais

Classifique-se conforme a seguinte escala, respondendo com números de 1 a 10. Nunca Às vezes Com frequência. 1. Não consigo decidir o que quero fazer?

Classifique-se conforme a seguinte escala, respondendo com números de 1 a 10. Nunca Às vezes Com frequência. 1. Não consigo decidir o que quero fazer? 1. Não consigo decidir o que quero fazer? 2. Tenho dificuldades de me manter concentrado numa tarefa? 3. Sou hiperativo? 4. Sinto dificuldade de desacelerar? 5. Logo perco o interesse em muitas atividades

Leia mais

SUMÁRIO ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O USO CORRETO DE MEDICAMENTOS... 4 CONSELHOS IMPORTANTES...5 RECEITA MÉDICA...6 RECEBENDO O MEDICAMENTO...

SUMÁRIO ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O USO CORRETO DE MEDICAMENTOS... 4 CONSELHOS IMPORTANTES...5 RECEITA MÉDICA...6 RECEBENDO O MEDICAMENTO... SUMÁRIO ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O USO CORRETO DE MEDICAMENTOS... 4 CONSELHOS IMPORTANTES...5 RECEITA MÉDICA...6 RECEBENDO O MEDICAMENTO...7 BULA DO MEDICAMENTO...8 COMO TOMAR O MEDICAMENTO...8 QUANDO

Leia mais

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!!

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! OBJETIVO Compreender que para definir objetivos é preciso planejamento e disciplina e como fazer para realiza-los Compreender que para definir objetivos

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: O Sofrimento Moral Palestrante: Ricardo Bicudo Rio de Janeiro 28/05/1999 Organizadores da palestra: Moderador: "Wania" (nick: Moderador

Leia mais

Pesquisa. Setembro 2014

Pesquisa. Setembro 2014 Pesquisa Setembro 2014 Perfil Quem é o nosso time? 66% está conosco há mais de 1 ano 69% são casadas 68% tem Filhos, 42% desses adolescentes Média de Idade 32 anos (20 a 56) 93% são mulheres 61% cursando

Leia mais

Como usar o Agendor para criar um processo de vendas e vender mais

Como usar o Agendor para criar um processo de vendas e vender mais Como usar o Agendor para criar um processo de vendas e vender mais Se você busca aumentar suas vendas de forma eficiente, criar um processo comercial irá ajudá-lo a conseguir isso 2 Se existe um item pelo

Leia mais

Associação Tenda Espírita Pai Joaquim D Angola e Vovó Cambina

Associação Tenda Espírita Pai Joaquim D Angola e Vovó Cambina Associação Tenda Espírita Pai Joaquim D Angola e Vovó Cambina Psicografias Julho de 2014 Sumário Rogério Santos Costa... 2 Michele Pereira da Silva... 3 Paulo Soares... 4 Djalma Ferreira... 5 Antenor da

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

Durante quanto tempo tenho de tomar metotrexato antes de este ter efeito?

Durante quanto tempo tenho de tomar metotrexato antes de este ter efeito? METOTREXATO Quais são os objetivos deste folheto? Este folheto foi elaborado para o(a) ajudar a compreender melhor o metotrexato e para o informar sobre o que é, como funciona, como é utilizado para tratar

Leia mais

Você gostaria de ouvir melhor com uma solução auditiva invisível?

Você gostaria de ouvir melhor com uma solução auditiva invisível? Você gostaria de ouvir melhor com uma solução auditiva invisível? Intiga i, invisível A perda auditiva é uma parte natural da vida A solução está aqui Você não está sozinho. Milhões de pessoas vivenciam

Leia mais

Prefácio. Como tornar-se mais sábio e mais sereno? Como discernir o essencial do dispensável, o importante

Prefácio. Como tornar-se mais sábio e mais sereno? Como discernir o essencial do dispensável, o importante Prefácio Como tornar-se mais sábio e mais sereno? Como discernir o essencial do dispensável, o importante do urgente? Como aprender a relativizar o que nos acontece de bom e de não tão bom? Como ter uma

Leia mais

AV1 - MA UMA SOLUÇÃO. d b =. 3q 2 = 2p 2,

AV1 - MA UMA SOLUÇÃO. d b =. 3q 2 = 2p 2, AV1 - MA 11-01 Questão 1. Prove que se a, b, c e d são números racionais tais que a + b 3 = c + d 3 então a = c e b = d. A igualdade a + b 3 = c + d 3 implica que (a c) = (d b) 3. Suponha que tenhamos

Leia mais

Dimensões. Institucionalização. Entrevistado

Dimensões. Institucionalização. Entrevistado Dimensões Institucionalização Entrevistado F 2 Imagem sobre a velhice Entristece-me muito chegar aqui e olhar para determinados idosos que estão aqui, venho cá três vezes por semana no mínimo e nunca vejo

Leia mais

AULA MÉTODOS COM RETORNO E MÉTODOS CONSTRUTORES

AULA MÉTODOS COM RETORNO E MÉTODOS CONSTRUTORES AULA 24-25 MÉTODOS COM RETORNO E MÉTODOS CONSTRUTORES Curso: Informática (Subseqüente) Disciplina: Programação Orientada a Objetos Prof. Abrahão Lopes abrahao.lopes@ifrn.edu.br Nos exemplos que usamos,

Leia mais

Treinamento sobre Progress Report.

Treinamento sobre Progress Report. Treinamento sobre Progress Report. Objetivo O foco aqui é trabalhar o desenvolvimento pessoal de cada aluno. O instrutor irá analisar cada um e pensar em suas dificuldades e barreiras de aprendizado e,

Leia mais

Quando o medo foge ao controle

Quando o medo foge ao controle Quando o medo foge ao controle Transtorno de Ansiedade Generalizada Texto traduzido e adaptado por Lucas Machado Mantovani, mediante prévia autorização do National Institute of Mental Health, responsável

Leia mais

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital.

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Aprenda primeiro e coloque em prática. Índice: Introdução O que é preciso para se tornar um empreendedor digital. Quais os passos que é preciso seguir

Leia mais

GABINETE DE APOIO PSICOLÓGICO Educação

GABINETE DE APOIO PSICOLÓGICO Educação Sessão de esclarecimento On-line Informação ao Encarregado de GABINETE DE APOIO PSICOLÓGICO Educação 1 ORIENTAÇÃO VOCACIONAL Gabinete de Apoio Psicológico Agrupamento de Escolas de Almeida 2 ORIENTAÇÃO

Leia mais

COISAS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA SER FELIZ. Supervisão IBC José Roberto Marques Janeiro 2014

COISAS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA SER FELIZ. Supervisão IBC José Roberto Marques Janeiro 2014 COISAS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA SER FELIZ Supervisão IBC José Roberto Marques Janeiro 2014 1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de

Leia mais

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1 18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Manter o nível de motivação nas alturas nem sempre é tarefa fácil. Por mais

Leia mais

Projeto Planejamento Orçamento Construção Limpeza Dicas finais

Projeto Planejamento Orçamento Construção Limpeza Dicas finais Projeto Planejamento Orçamento Construção Limpeza Dicas finais 3 4 7 10 13 14 Construir sem utilizar grandes quantidades de dinheiro não é algo impossível, mas sim uma questão de querer e saber como o

Leia mais

CRM: Funil de Vendas. Saiba a importância dessa poderosa ferramenta

CRM: Funil de Vendas. Saiba a importância dessa poderosa ferramenta CRM: Funil de Vendas Saiba a importância dessa poderosa ferramenta O que é Funil de Vendas? E para que serve? Funil de vendas é uma poderosa ferramenta que gerencia seus processos de vendas e faz com que

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 42 Discurso na reunião da Academia

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas Índice Introdução Defina suas etapas de vendas corretamente Como definir suas etapas de vendas 03 05 06 2 Introdução Olá,

Leia mais

LOGOTIPO OU LOGOMARCA?

LOGOTIPO OU LOGOMARCA? E-book para Empreendedores LOGOTIPO OU LOGOMARCA? Dicas para criar um( a ) logo de sucesso www.logovia.com.br A equipe do Logovia deseja que a leitura deste e-book seja agravável e que expanda seu entendimento

Leia mais

20 Dicas Eficazes Para Dirigir Sem Medo Que Você Pode Aplicar Ainda Hoje.

20 Dicas Eficazes Para Dirigir Sem Medo Que Você Pode Aplicar Ainda Hoje. 20 Dicas Eficazes Para Dirigir Sem Medo Que Você Pode Aplicar Ainda Hoje. Agradecimento Quero agradecer pelo seu interesse no meu ebook. Vamos juntos te levar até o seu objetivo. Uma Excelente Leitura!

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo IV: Mais negócios Índice Introdução Como adicionar mais negócios Negócios lucrativos 03 05 07 2 Introdução Olá, Nessa quarta parte da nossa série iremos

Leia mais

SOE - Serviço de Orientação Educacional

SOE - Serviço de Orientação Educacional SOE - Serviço de Orientação Educacional Projeto Aprendendo a Ser para Aprender a Conviver Tema: Amizade e Conflito 3º AT Marise Miranda Gomes - Orientadora Educacional - Psicopedagoga Clínica e Institucional

Leia mais

Comprador Inteligente

Comprador Inteligente Comprador Inteligente Se você quer se sentir rico, conte todas as coisas que tem e que o dinheiro não pode comprar. Provérbio Os alimentos e a água, roupa limpa e um lugar para viver: essas são coisas

Leia mais

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Qualidade no Atendimento ao Cliente Qualidade no Atendimento ao Cliente Contexto Histórico Mudanças no Modelo de Relacionamento e Comportamento do Cliente Antes Agora Futuro Desinformado Desamparado Buscava preço Informado Amparo legal Busca

Leia mais

I-OBJETIVO DO JOGO ENQUANTO ATIVIDADE DE ENSINO

I-OBJETIVO DO JOGO ENQUANTO ATIVIDADE DE ENSINO 6 I-OBJETIVO DO JOGO ENQUANTO ATIVIDADE DE ENSINO Resolver problemas envolvendo as operações: adição subtração e multiplicação; Desenvolver a habilidade de cálculo mental. II-MATERIAL 1. Fichas com a figura

Leia mais

Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas

Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas dicas! Dica 1 para Ganhar Dinheiro na Internet Com Crie

Leia mais

da quando me chama de palito de fósforo e ri de um jeito tão irritante que me deixa louco da vida, com vontade de inventar apelidos horripilantes

da quando me chama de palito de fósforo e ri de um jeito tão irritante que me deixa louco da vida, com vontade de inventar apelidos horripilantes Chiquinho MIOLO 3/8/07 9:34 AM Page 14 Meu nome é Chiquinho Meu pai é alto e magro e se chama Chico. Meu avô é baixo e gordo e se chama Francisco. Eu me chamo Chiquinho e ainda não sei como sou. Já andei

Leia mais

Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde

Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde A Caixa Seguradora e a sua empresa prepararam este guia rápido para você. Nele você vai encontrar informações importantes para a utilização correta do seguro.

Leia mais

Artigo 1 - Detalhes. Título: Desafio: aprenda como engordar em uma semana (batata) 2 Como engordar com saude 3 Dieta para engordar rapido

Artigo 1 - Detalhes. Título: Desafio: aprenda como engordar em uma semana (batata) 2 Como engordar com saude 3 Dieta para engordar rapido Artigo 1 - Detalhes Título: Desafio: aprenda como engordar em uma semana (batata) URL Pretendida: Keyword Foco: Keywords Secundárias: Keywords Sinônimos: aprenda-como-engordar-uma-semana Como engordar

Leia mais

Chaves. das Ervas PODER OCULTO. para ativar o. Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido

Chaves. das Ervas PODER OCULTO. para ativar o. Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido Chaves para ativar o PODER OCULTO das Ervas Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido Quem somos? Nós somos Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido e neste material especial nós vamos lhe ensinar algumas técnicas

Leia mais

Avalie o seu perfil empreendedor

Avalie o seu perfil empreendedor Notícias Idegi n⁰6 Avalie o seu perfil empreendedor Você possui perfil empreendedor? O próprio negócio é o desejo de muitos profissionais, independente da faixa etária. Obter a independência profissional,

Leia mais

INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AUTO-RELATO)

INVENTÁRIO DE SINTOMATOLOGIA DEPRESSIVA (AUTO-RELATO) THIS SECTION FOR USE BY STUDY PERSONNEL ONLY. Did patient (subject) perform self-evaluation? No (provide reason in comments) Evaluation performed on visit date or specify date: Comments: DD-Mon-YYYY As

Leia mais

MULTIPLICANDO BEM-ESTAR. Como desenvolver sua própria distribuição de base domiciliar, ilimitada e milionária.

MULTIPLICANDO BEM-ESTAR. Como desenvolver sua própria distribuição de base domiciliar, ilimitada e milionária. MULTIPLICANDO BEM-ESTAR Como desenvolver sua própria distribuição de base domiciliar, ilimitada e milionária Apresentação: Sergio Buaiz O que é Bem-Estar? É sentir-se bem, feliz e confiante. Equilibrar

Leia mais

Sonhos e Metas. Priscilla Ruiz Diretora Fut. Executiva de Vendas. Um 2016 do tamanho dos nossos sonhos!

Sonhos e Metas. Priscilla Ruiz Diretora Fut. Executiva de Vendas. Um 2016 do tamanho dos nossos sonhos! *Horário de Brasília Acesse e se Inscreva: https://www.eventials.com/priscillaruiz/sonhos-2016/ Sonhos e Metas Um 2016 do tamanho dos nossos sonhos! Priscilla Ruiz Diretora Fut. Executiva de Vendas Sonhos

Leia mais

2º PASSO: PLANEJAMENTO

2º PASSO: PLANEJAMENTO Com 10 passos seu trabalho de sucesso 1 º PASSO: A CRIAÇÃO Saiba o no que realmente você deseja trabalhar, para isso inicie pesquisando sobre nichos de mercado, se algum nicho se encaixou com que você

Leia mais

*Distribuição interna gratuita, direito autoral e propriedade Abipla.

*Distribuição interna gratuita, direito autoral e propriedade Abipla. Realização Apoio *Distribuição interna gratuita, direito autoral e propriedade Abipla. Sim, mas antes tenho que separar as roupas, ver se têm manchas e usar os produtos corretos, senão acabo gastando muito

Leia mais

O Desafio do Mar Por Vilmar S. Demamam Berna

O Desafio do Mar Por Vilmar S. Demamam Berna O Desafio do Mar Por Vilmar S. Demamam Berna A maior missão do ser humano é dar a luz a si mesmo, é tornar-se aquilo que ele é potencialmente. - Erich Fromm A construção de um navio parece com a formação

Leia mais

Identificação. F03 Duração da entrevista 18:12 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1974 (36) Local de nascimento/residência

Identificação. F03 Duração da entrevista 18:12 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1974 (36) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Identificação F03 Duração da entrevista 18:12 Data da entrevista 4-5-2011 Ano de nascimento (Idade) 1974 (36) Local de

Leia mais

Questionário de Satisfação do Sócio

Questionário de Satisfação do Sócio Capítulo 7 Questionário de Satisfação do Sócio Sócios que não estejam satisfeitos com certos aspectos do clube poderão se desvincular. Um levantamento anual poderá ajudar a obter sugestões de melhorias,

Leia mais

Na época, Mali era professor do ensino médio em Nova York e comentava com a plateia

Na época, Mali era professor do ensino médio em Nova York e comentava com a plateia Como fazer uma apresentação impecável Algumas pessoas batalham a vida inteira para alcançar uma boa reputação. Mas o americano Taylor Mali conseguiu isso com um único discurso, feito espontaneamente durante

Leia mais

O que há por trás do véu?

O que há por trás do véu? O que há por trás do véu? Ex 34:29-35 Ao lermos esses versículos, a primeira coisa que observamos é que Moisés era um homem, um líder muito próximo, muito íntimo de Deus! A ponto de ficar com o seu rosto

Leia mais

Devocional jovem Cristão

Devocional jovem Cristão Devocional jovem Cristão APRESENTAÇAO esse livro,é voltado a público jovem,em forma devocional, e não necessariamente os jovens Cristãos, procurei não usar uma forma de linguagem formal mas uma forma simples

Leia mais

Simpatia para o amor

Simpatia para o amor Simpatia para o amor Essa simpatia e para um novo amor Requesito para a simpatia Dia 13/06 Hora As 18:00 O que se espera Para encontrar um novo amor. Materiais para a simpatia *Uma imagem de Santo Antonio

Leia mais

Onde buscar o Bem Maior?

Onde buscar o Bem Maior? Onde buscar o Bem Maior? Eu sou o caminho, a verdade e a vida. João 14,6 Eu sou o caminho, a verdade e a vida. João 14,6 1 Na aula de tecnologia estou seguro que utilizaram alguma vez uma lâmpada para

Leia mais

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Forma de interagir com outras pessoas RELACIONAMENTO Estabelecimento de um processo de comunicação onde o emissor e receptor tenham claro suas reais atribuições. Para existir

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar.

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Guia do uso consciente do crédito O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO BEM-SUCEDIDA DE SOFTWARE 6 PROBLEMAS COM ACIONISTAS QUE VOCÊ PODE FACILMENTE SUPERAR COM O ATLAS

DISTRIBUIÇÃO BEM-SUCEDIDA DE SOFTWARE 6 PROBLEMAS COM ACIONISTAS QUE VOCÊ PODE FACILMENTE SUPERAR COM O ATLAS DISTRIBUIÇÃO BEM-SUCEDIDA DE SOFTWARE 6 PROBLEMAS COM ACIONISTAS QUE VOCÊ PODE FACILMENTE SUPERAR COM O ATLAS DISTRIBUIÇÃO BEM-SUCEDIDA DE SOFTWARE INTRODUÇÃO: CONDUZIR UMA COLABORAÇÃO EFETIVA ENTRE TODOS

Leia mais

1. O amor que sabe. 2. A boa e a má consciência

1. O amor que sabe. 2. A boa e a má consciência 1. O amor que sabe A idéia de que devem e podem assumir algo pelos pais ou ancestrais faz parte do pano de fundo que causa dificuldades aos filhos. Isso leva a problemas intermináveis para eles. E de certa

Leia mais

BICHO-DA-SEDA E DA SEDA

BICHO-DA-SEDA E DA SEDA BICHO-DA-SEDA E DA SEDA O QUE JÁ SEI SOBRE A SEDA A seda é macia e brilhante. A seda é produzida pelo bicho-da-seda. Os casulos do bicho-da-seda são constituídos por fios de seda. ( ) O QUE QUERO SABER

Leia mais

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego 9 passos para criar um negócio sem largar o emprego Antes de mais nada gostaria de deixar claro uma coisa: Em um determinado momento você vai precisar escolher entre trabalhar para alguém e trabalhar para

Leia mais

FEEDBACK DICAS PRATICAS. Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim

FEEDBACK DICAS PRATICAS. Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim FEEDBACK DICAS PRATICAS Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim SAIBA COMO FORNECER FEEDBACK SEJA DESCRITIVO Relate, o mais objetivamente possível, o que viu ou o que

Leia mais

Fragrâncias - Brasil - Outubro COMPRE ESTE Relatório agora

Fragrâncias - Brasil - Outubro COMPRE ESTE Relatório agora As marcas que mais ampliaram participação no período foram as do grupo Boticário, Jequiti e as posicionadas para o mercado de luxo. Tendem a buscar, eles mesmos, as referências de fragrâncias e concentrações

Leia mais

A Orientação Educacional no novo milênio

A Orientação Educacional no novo milênio 15 1 A Orientação Educacional no novo milênio O presente estudo consiste na descrição e análise da experiência do Curso de Especialização em Orientação Educacional e Supervisão Escolar, realizado na Faculdade

Leia mais

No banco do motorista Você já dirigiu um carro?

No banco do motorista Você já dirigiu um carro? CAPÍTULO UM No banco do motorista Você já dirigiu um carro? Se sua resposta for sim, espero que tenha sido um carro de brinquedo em um parque de diversões ou, então, um carro movido por controle remoto,

Leia mais

ROTEAMENTO REDES E SR1 ETER-FAETEC. Rio de Janeiro - RJ ETER-FAETEC

ROTEAMENTO REDES E SR1 ETER-FAETEC. Rio de Janeiro - RJ ETER-FAETEC ROTEAMENTO REDES E SR1 Rio de Janeiro - RJ INTRODUÇÃO A comunicação entre nós de uma rede local é realizada a partir da comutação (seja por circuito, seja por pacotes). Quem realiza essa função é o switch

Leia mais

10 PASSOS PARA VENCER A SI MESMO

10 PASSOS PARA VENCER A SI MESMO 10 PASSOS PARA VENCER A SI MESMO Por Cataria Soares 10 Passos para vencer a si mesmo O título parece estranho mas é a pura verdade! Para conquistarmos algo é preciso, em primeiro lugar, sermos determinados

Leia mais

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU 1 2 1. Dou Viva a Deus Nas Alturas waltz Dou viva a Deus nas alturas E a Virgem Mãe nosso amor Viva todo Ser Divino E Jesus Cristo Redentor Eu peço a Deus nas alturas Para

Leia mais

Tire suas dúvidas sobre algum problema que esteja enfrentando e saiba quais as melhores possibilidades de

Tire suas dúvidas sobre algum problema que esteja enfrentando e saiba quais as melhores possibilidades de Consulta tarô cigano A consulta esotérica com o tarot cigano ajudará você a entender melhor seu momento atual e futuro e buscar orientações sobre sua vida afetiva, espiritual, profissional, familiar, saúde,

Leia mais

Núcleo de Materiais Didáticos

Núcleo de Materiais Didáticos Gestão de Talentos e Mapeamento por Aula 4 Prof a Cláudia Patrícia Garcia Aula 4 - Gestão por claudiagarcia@grupouninter.com.br MBA em Gestão de Recursos Humanos Lembrando... A gestão por competências

Leia mais

Treinando Tubarões. Fabiano Britto Co-Fundador da Ouro Moderno Professor de Cursos Avançados em Animação Pioneiro em Cursos de Desenvolvedor de Games

Treinando Tubarões. Fabiano Britto Co-Fundador da Ouro Moderno Professor de Cursos Avançados em Animação Pioneiro em Cursos de Desenvolvedor de Games Treinando Tubarões Fabiano Britto Co-Fundador da Ouro Moderno Professor de Cursos Avançados em Animação Pioneiro em Cursos de Desenvolvedor de Games Treinamento A ideia Do atendimento ao fechamento Sugestão

Leia mais

Tópicos em Gestão da Informação II

Tópicos em Gestão da Informação II Tópicos em Gestão da Informação II Aula 05 Variabilidade estatística Prof. Dalton Martins dmartins@gmail.com Gestão da Informação Faculdade de Informação e Comunicação Universidade Federal de Goiás Exercício

Leia mais

VERDADES E MENTIRAS. Quem está mentindo e quem está dizendo a verdade. Quantas pessoas estão mentindo e quantas estão dizendo a verdade

VERDADES E MENTIRAS. Quem está mentindo e quem está dizendo a verdade. Quantas pessoas estão mentindo e quantas estão dizendo a verdade VERDADES E MENTIRAS Chamamos de a um tipo específico de questão, cujo enunciado nos apresenta uma situação qualquer, envolvendo normalmente alguns personagens, que irão declarar algo. O ponto principal

Leia mais

OBI2012 Caderno de soluções

OBI2012 Caderno de soluções OBI2012 Caderno de soluções Modalidade Programação Nível 2, Fase 2 12 de maio de 2012 Promoção: Patrocínio: Olimpíada Brasileira de Informática OBI2012 1 Álbum de fotos Dado um retângulo X Y e dois retângulos

Leia mais

Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado

Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado EXPERIÊNCIA DE MARCA ENTREGA FIDELIDADE BIG DATA MOBILIDADE DA LOJA A solução multicanal Uma Loja, Uma Experiência,da Zebra, trabalha para

Leia mais

Seu negócio no Facebook

Seu negócio no Facebook Seu negócio no Facebook Objetivo Demonstrar como o Facebook é uma poderosa ferramenta para atrair mais clientes e gerar vendas. 2 Estratégia O que podemos traçar como objetivos de negócio com o Facebook?

Leia mais

EAA Editora ARARA AZUL Ltda Revista Virtual de Cultura Surda ENTREVISTA. Cláudia de Arruda Sarturi

EAA Editora ARARA AZUL Ltda Revista Virtual de Cultura Surda ENTREVISTA. Cláudia de Arruda Sarturi EAA Editora ARARA AZUL Ltda Revista Virtual de Cultura Surda IDENTIFICAÇÃO Nome: Cidade: Santa Maria Estado: Rio Grande do Sul País: Brasil Formação: Bacharel em Educação Física - FAMES Licenciada em Letras/Libras

Leia mais

Elementos-chave para um Sistema de Apoio à Tomada de Decisão

Elementos-chave para um Sistema de Apoio à Tomada de Decisão Elementos-chave para um Sistema de Apoio à Tomada de Decisão Position Paper Em 2007, os Estados Membros das Nações Unidas fizeram uma nova lei internacional. Chamamos a esta lei Convenção. Todos os Estados

Leia mais

Alavancas. Nas ilustrações abaixo estão representadas

Alavancas. Nas ilustrações abaixo estão representadas A U A UL LA Alavancas Atenção Nas ilustrações abaixo estão representadas três gangorras com diferentes pontos de apoio. Analise bem as situações. Procure prever, em cada caso, se a extremidade da gangorra

Leia mais

Olhando o Aluno Deficiente na EJA

Olhando o Aluno Deficiente na EJA Olhando o Aluno Deficiente na EJA ConhecendoJoice e Paula Lúcia Maria Santos Tinós ltinos@ffclrp.usp.br Apresentando Joice e Paula Prazer... Eu sou a Joice Eu sou a (...), tenho 18 anos, gosto bastante

Leia mais

As vezes eu penso, Sera que tem como voltar no tempo?? pra mim isso pode ser uma possibilidade que os cientistas do mundo inteiro poderiam tentar

As vezes eu penso, Sera que tem como voltar no tempo?? pra mim isso pode ser uma possibilidade que os cientistas do mundo inteiro poderiam tentar O tempo As vezes eu penso, Sera que tem como voltar no tempo?? pra mim isso pode ser uma possibilidade que os cientistas do mundo inteiro poderiam tentar descobrir. mais e claro que o mundo e enorme e

Leia mais

Teste de assertividade

Teste de assertividade Teste de assertividade Este modelo é muito útil para situações onde necessita ter uma conversa que é difícil para si. O que este modelo faz é ajudar a organizar ideias e a estruturar uma lógica de argumentação

Leia mais

Aritmética Binária. Adição. Subtração. Aqui tudo nasce do cálculo.

Aritmética Binária. Adição. Subtração. Aqui tudo nasce do cálculo. Aritmética Binária Aqui tudo nasce do cálculo. Todo o hardware computacional está sustentado sobre cálculos de adição e subtração de elementos binários (bits), portanto o estudo da aritmética binária é

Leia mais

A empresa. Multinacional americana fundada a 52 anos. Tem sua sede em Dallas, Texas. Presente em 37 países. Mais de 3 milhões de consultoras no mundo

A empresa. Multinacional americana fundada a 52 anos. Tem sua sede em Dallas, Texas. Presente em 37 países. Mais de 3 milhões de consultoras no mundo A empresa Multinacional americana fundada a 52 anos Tem sua sede em Dallas, Texas Presente em 37 países Mais de 3 milhões de consultoras no mundo 5ª maior Companhia de Vendas Diretas do mundo, sendo a

Leia mais

MANUAL DO AVALIADOR O que é uma Feira de Ciência? Por que avaliar os trabalhos? Como os avaliadores devem proceder?

MANUAL DO AVALIADOR O que é uma Feira de Ciência? Por que avaliar os trabalhos? Como os avaliadores devem proceder? MANUAL DO AVALIADOR O que é uma Feira de Ciência? É uma exposição que divulga os resultados de experimentos ou de levantamentos realizados, com rigor científico, por alunos, sob a orientação de um professor.

Leia mais

- Avaliação da Cultura de Segurança do Doente em Hospitais -

- Avaliação da Cultura de Segurança do Doente em Hospitais - - Avaliação da Cultura de Segurança do Doente em Hospitais - A segurança do doente é uma preocupação crescente nos Hospitais Portugueses, tal como acontece noutros países da Europa e do resto do mundo.

Leia mais

Contextualização Pesquisa Operacional - Unidade de Conteúdo II

Contextualização Pesquisa Operacional - Unidade de Conteúdo II Contextualização Pesquisa Operacional - Unidade de Conteúdo II O tópico contextualização visa vincular o conhecimento acerca do tema abordado, à sua origem e à sua aplicação. Você encontrará aqui as ideias

Leia mais

Anjo da Guarda e a Luz Noturna

Anjo da Guarda e a Luz Noturna O Anjo da Guarda e a Luz Noturna Papai, tenho mesmo que ir dormir agora? perguntou Telmo. Acho que já teve histórias suficientes por uma noite disse o pai. Por favor, papai. Só mais uma história suplicou

Leia mais

INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.

INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. INTRODUÇÃO Nayara Viturino dos Santos Faculdades Integradas de Patos Nayara.edu@hotmail.com A ausência de conhecimento sobre

Leia mais

Do Vácuo ao Encontro

Do Vácuo ao Encontro Do Vácuo ao Encontro INTRODUÇÃO Todos nós homens já passamos por situações constrangedoras de puxar conversa com uma bela mulher e não obtemos nada além de um Belo de um vácuo, eu mesmo já passei por isso.

Leia mais

Para resolver o problema de dona Leonor, é preciso aprender a fatorar, como você já viu na Aula = 2 x = 4 x 5

Para resolver o problema de dona Leonor, é preciso aprender a fatorar, como você já viu na Aula = 2 x = 4 x 5 Dona Leonor faz empadinhas e sempre recebe encomendas para festas. Certo dia, ela recebeu três encomendas: uma de 200 empadinhas, outra de 240 e outra de 300. Depois de fazer todas as empadinhas, dona

Leia mais