Atendimento ao Cliente por telefone

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atendimento ao Cliente por telefone"

Transcrição

1 Atendimento ao Cliente por telefone

2 Atendimento ao Cliente por telefone

3 Resultados esperados Eficiência no atendimento; Atitudes que promovam relacionamentos duradouros com clientes; Fidelização do cliente; Excelência no atendimento ao cliente.

4 Perfil do Profissional de Atendimento É o elo entre o cliente e a empresa; É quem melhor pode trazer informações do cliente e levar informações da empresa; É quem ajuda o cliente a obter resultados;

5 Ética no Atendimento ao Cliente O Relacionamento é algo pessoal no qual nos aproximamos do cliente e tentamos entendê-lo e encantá-lo com nosso atendimento preciso, de qualidade, agradável, respeitável e ético.

6 Ética no Atendimento ao Cliente Servindo bem, criamos, de forma natural, a obrigação dos outros retribuírem.

7 O perfil do profissional de atendimento. Visão míope: Todo atendente é somente uma pessoa bonita.

8 Atitude positiva: O atendimento deve ser realizado por pessoas que sejam: COMUNICATIVAS EMPÁTICAS ENTUSIASTAS CURIOSAS ORGANIZADAS

9 Apresentação e Tratamento Nunca usar de excesso de liberdade com rótulos ao atender o telefone: Amor Paixão Coração Querido (a)

10 Telefone Não devemos ignorar o telefone: muitos clientes, quando nos telefonam esperam tocar somente duas ou três vezes antes de desligar.. Não passe a batata quente. Ao receber um telefonema você é responsável pelo encaminhamento.

11 Telefone Ao atender o telefone do colega em sua ausência, coloque-se à disposição para o atendimento. Jamais pergunte o famoso quem quer falar para não dar a impressão que o profissional não quer atender o cliente ao ouvir o seu nome. Ex:. Posso ajudá-lo, Rita não se encontra no momento.

12 Telefone Ao atender uma ligação devemos tomar cuidado com as palavras, para não pagar um mico. Uma só frase inadequada, pode por a perder todo um negócio e até mesmo o cliente.

13 Telefone Cuidado com a espera ao telefone. Se a espera for longa retorne a ligação.

14 Telefone Evite termos vulgares: alooôô, oi, fala, podi crê, saquei. Você não está lidando com qualquer pessoa e sim com um cliente.

15 Telefone Utilize a tecla Espera sempre que for pesquisar alguma informação para o cliente, assim evitamos que o cliente ouça os ruídos do departamento durante a ligação.

16 Telefone Uma enorme parcela dos negócios feitos com nossos clientes são realizados pelo telefone. Você já deve ter ligado para algum lugar e foi atendido com só um minutinho.

17 Fique atento! Cuidados com a linguagem técnica e comercial; Os erros de português mais comuns; O uso inadequado da voz; Expressões inadequadas e indevidas; Formas corretas de tratamento;

18 Atendimento ao Cliente É o cliente quem gera o lucro; Do ponto de vista material, dependemos 100% do cliente.

19 Problemas de comunicação Desgaste Stress Desmotivação Falta de interesse Comprometimento do conhecimento

20 Por que as empresas perdem clientes? 1% morrem 3% se mudam 5% decidem prestigiar novos amigos. 9% encontram preços mais baixos na concorrência. 14% pela má qualidade de produtos ou serviços. 68% pela indiferença/má qualidade do atendimento.

21 90% dos clientes não reclamam. 40% pensam que não serão atendidos. 30% têm medo de algum tipo de pressão por parte da empresa ou colaborador. 10% não sabem com quem, como e onde reclamar. 10% procuram outros serviços.

22 Conflito no atendimento Se você sentir que a argumentação está se transformando em um debate, desvie a conversação para outro assunto.

23 Falta de conhecimento do produto/serviço Inadmissível nos dias de hoje. Pesquise tudo sobre o seu serviço. Leia revistas, manuais técnicos.

24 Comunicação A importância da boa audição Escute atentamente; 2- Aceite considerações; 3- Busque a empatia; 4- Questione sempre que tiver dúvidas.

25 Fidelização: Consiste exatamente em não apenas conquistar o cliente, mas também mantê-lo. É a principal razão pela qual o nosso cliente nos procura.

26 Como Atender Bem-10 Dicas 1- ATENDA: CVC Turismo, setor, nome e saudação (bom dia, boa tarde...) Anote ou memorize o nome e agência do cliente Pergunte qual o nome dele. O atendimento personalizado aproxima as pessoas facilitando a descoberta das necessidades do cliente. Além disso, é importante anotar o nome da agência para não cometer a deselegância de perguntar novamente.

27 Como Atender Bem? 2- DÊ ATENÇÃO: Seja todo exclusivo de seu cliente, ouça-o com cuidado e procure identificar quais são as suas verdadeiras necessidades. Questione-o se for preciso.

28 Como Atender Bem 3- CONHEÇA A CONCORRÊNCIA Só assim você poderá saber o que estão fazendo para fazer melhor. Descubra o máximo que puder através de pesquisas: Internet; Publicações especializadas; Junto a outros colegas; Campanhas publicitárias. Diante do cliente, não fale mal da concorrência. Críticas diretas não é uma estratégia inteligente, até mesmo porque você estará insultando o cliente que escolheu o concorrente.

29 Como Atender Bem? 4- FALAR MAL DAS MARCAS CONCORRENTES Diante do cliente, não fale mal da concorrência. Críticas diretas não é uma estratégia inteligente, até mesmo porque você estará insultando o cliente que escolheu o concorrente

30 Como Atender Bem 5- UMA SÓ SAÍDA Para o cliente não existe uma só saída. Procure dar o máximo de opções, pois, caso ele não se enquadre em nenhuma das suas alternativas, você corre o sério risco de perdê-lo. Ex: Solicitação de um hotel, se não disponível já apresentar outras opções antes de voltar com uma informação negativa.

31 Como Atender Bem 6- ERROS, FALHAS, TROCAS ETC. Se você errou... Assuma. Demonstre que está pronto para ajudá-lo, pois falhas acontecem e tentar encobrir um erro pode ser o fim do relacionamento para sempre.

32 Regras básicas para lidar com os erros Se for possível, CORRIJA Se não for possível, COMPENSE

33 Como Atender Bem? 7- EDUCAÇÃO Seja simpático, amável e cortês. Nesses grandes momentos você é a imagem total da sua empresa. Sorria! Foi Deus quem deu e é de graça!

34 Como Atender Bem? 8- MULHERES NA FRENTE Cuidado! Procure tratar os seus clientes com imparcialidade. 9- PESQUISE ANTES Busque descobrir as necessidades dos seus clientes e, depois, só assim, tente satisfazê-las.

35 Postura 10- APARÊNCIA Procure cuidar de si e da sua empresa. Sua imagem será lembrada de forma positiva ou negativa pelo cliente em função da aparência.

36 Tipos de clientes

37 O Objetivo Só se preocupa com o necessário, não conversa nada a mais, sua resposta é exata. Não está muito disposto a bate papo, não quer explicações.

38 O Sedutor É aquele que só faz tipo, começa com cantadas baratas e não desiste fácil em qualquer situação.

39 O Zangado É aquele que está sempre irritado, parece que tomou um suco de limão de manhã.

40 O Apressadinho É aquele que está sempre com pressa, desliga antes de você terminar sua fala.

41 O Importante É muito vaidoso, nem te ouve já quer falar com o gerente. Sempre informa você sabe com quem está falando?

42 Cliente Satisfeito É aquele que foi tão bem atendido que indica o seu estabelecimento para seus amigos, parentes, empresas, etc...

43 Presteza no Atendimento O ritmo acelerado exige presteza do atendimento: Seja para atender uma solicitação de visita; Seja para elaborar uma proposta; Seja para apresentar uma nova negociação

44 Alerta para Oportunidades Seja ágil no atendimento ás solicitações do cliente. Sua demora pode significar a perda do trabalho.

45 Alerta para Oportunidades O bom profissional de atendimento mantém contato regular com clientes para oferecer oportunidades de negócios.

46 Promessa é dívida No atendimento não prometa se não pretende cumprir Não gere expectativa em seu cliente se não pretende cumprir. Procure ter margem de folga em suas promessas. Se algo sair errado você terá tempo para recuperar.

47 Comprometimento com o Resultado O cliente vê essa diferença, e percebe quando é tratado de maneira inteligente ou, até mesmo de maneira estúpida, pela empresa que está se comunicando com ele. Ele sabe quando está sendo tratado de maneira personalizada e entende que a empresa sabe do que ele gosta, quais são seus hábitos etc. Esse conhecimento é fundamental para a evolução deste marketing personalizado.

48 Conheça a fundo o cliente Prepare-se para perguntas e objeções que o cliente possa levantar. Leve pesquisas, gráficos, comparativos de audiência, etc. Não apresente de imediato uma proposta. Desenvolva um raciocínio antes de falar Apresente tudo pausadamente, valorizando a defesa da proposta. BRIGUE SOMENTE PELO QUE VALE A PENA BRIGAR

49 Negociação O atendente precisa saber quando pode ceder e quando precisa defender as suas ideias. Esse é um princípio básico de negociação. Uma negociação efetiva é aquela que gera um resultado ganha-ganha: ganho no resultado e ganho no relacionamento.

50 Feedback Fique atento ao feedback do cliente. OBJETIVO: SATISFAÇÃO DO CLIENTE

51 Indicadores de um bom atendimento 1. Atitude A satisfação de nossos clientes depende de nossa atitude para: Acreditar que tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado; Acreditar que detalhes são os fatores mais importantes em um atendimento; Perceber que competência e motivação andam juntas; Transferir o foco para o atendimento (visão a longo prazo).

52 Indicadores do bom atendimento 2. Dedicação A satisfação total do cliente está intimamente relacionada ao grau de comprometimento do profissional de atendimento para com este objetivo.

53 Indicadores do bom atendimento 3. Paixão Só acontece quando os clientes percebem que temos paixão por aquilo que fazemos. Mesmo que você não seja apaixonado pelo que faz, você pode ser apaixonado pelo desejo de fazer bem o que faz. Escolha sua paixão. Apaixone-se por sua escolha.

54 Qual o seu nível de dedicação? 0% Não. 10% Eu não quero. 20% Eu não me importo. 30% Não posso. 40% Ah, se eu pudesse... 60% Eu acho que posso. 70% Eu tentarei. 80% Eu posso. 90% Eu farei. 100% Eu fiz. 50% Você acha que eu consigo?

55 Sem sistema? Como proceder Quando o cliente entrar em contato e estivermos sem sistema, não podemos pedir para o cliente retornar mais tarde e sim pedir para que ele nos direcione um protocolando o seu pedido, para que possamos atendê-lo assim que o sistema estiver operante.

56 Feedback é um presente Não deve ser enxergado apenas para salientar pontos negativos na conduta do colaborador e sim também para aperfeiçoar e melhorar.

57 Gerundismo O gerundismo surge em desacordo à norma culta da Língua Portuguesa, é um fenômeno recente da língua no Brasil. Historicamente cogita-se o aparecimento do gerundismo as traduções de manuais americanos, principalmente os manuais dos operadores de telemarketing, uma profissão bem atual. É considerado um vício da linguagem. Gerundismo é o uso de uma locução verbal, ou seja, verbo auxiliar + verbo no gerúndio. Exemplos: Estarão lhe enviando uma correspondência com explicações. Melhor: Enviarão uma correspondência com explicações.

58 Treinar seu perfil profissional É DESENVOLVER: CONHECIMENTOS 1- Da empresa 2- Dos produtos que vende 3- Dos clientes 4- De comunicação 5- Forma de se vestir 6- Comportamento social HABILIDADES 1- Sociabilidade (relacionamento) 2- Rapidez 3- Clareza 4- Didática 5- Saber ouvir 6- Educação (palavras mágicas) ATITUDES 1- Colaboração (estar presente) 2- Espírito de equipe 3- Disposição 4- Segurança 5- Auto-controle

59 Boas Vendas!

ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS. Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987.

ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS. Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987. ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987. ATENDENDO A SI MESMO PARA ATENDER O OUTRO Autoconhecimento Capacidade de reconhecer e compreender emoções, bem como o efeito sobre

Leia mais

1- Conteúdo Programático (16 horas) . O novo perfil do profissional de atendimento ao público hospitalar. Os 7 fundamentos do atendimento ao cliente

1- Conteúdo Programático (16 horas) . O novo perfil do profissional de atendimento ao público hospitalar. Os 7 fundamentos do atendimento ao cliente Objetivo: Desenvolver o atendimento como um diferencial afetivo e de imagem do hospital, gerando consciência de atitude nos profissionais responsáveis por essa importante atividade. Aborda aspectos posturais,

Leia mais

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

Q UA N TO CUSTA? VALORIZE e APROVEITE.

Q UA N TO CUSTA? VALORIZE e APROVEITE. Q UA N TO CUSTA? VALORIZE e APROVEITE. QUAIS AS DICAS COMO ATINGIR O SUCESSO Defina objetivos qualificados para a sua participação na Feira e escreva-os. Motive sua EQUIPE a atingi-los Exemplo: número

Leia mais

Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualqu

Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualqu Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualquer circunstância 3ª dica - Respeite e cumpra prazos

Leia mais

COMUNICAÇÃO INTERNA 0002/13

COMUNICAÇÃO INTERNA 0002/13 Atender o telefone não é uma tarefa difícil fisicamente, mas utilizá-lo de forma correta e profissional, já não é tão linear quanto se pensa. Todas as ligações recebidas nos interessam, afinal somos uma

Leia mais

O que é Telemarketing?

O que é Telemarketing? O que é Telemarketing? Podemos dizer que é a soma das palavras telefone + marketing. Dessa forma, telefone representa o meio e, marketing, representa como o telefone será utilizado. Trata-se, portanto,

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

Agendamento e Pós Venda

Agendamento e Pós Venda Agendamento e Pós Venda 1 Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay, não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade de experimentar nossos

Leia mais

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Qualidade no Atendimento ao Cliente Qualidade no Atendimento ao Cliente Contexto Histórico Mudanças no Modelo de Relacionamento e Comportamento do Cliente Antes Agora Futuro Desinformado Desamparado Buscava preço Informado Amparo legal Busca

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Empregar técnicas de entrevistas, sabendo fazer perguntas abertas e fechadas para descobrir as necessidades do cliente e oferecer soluções que satisfaçam estas necessidades. VISÃO GERAL Saber

Leia mais

COMO CALCULAR O PARA SEU VAREJO!

COMO CALCULAR O PARA SEU VAREJO! COMO CALCULAR O PARA SEU VAREJO! Ao investir em marketing de varejo, há uma preocupação de todos os gestores e donos de empresa em saber como calcular o retorno sobre investimento de uma campanha. Isso

Leia mais

Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro

Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Módulo 4 Gerenciamento de equipe de vendas Tema 18 - Contornando Objeções com Equipe de Vendas INTRODUÇÃO A todo momento estamos negociando, seja

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY

5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY 5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY 5 Formas de Vender NO ROSTO NO CAMINHO NO PAPEL No Rosto No Caminho No Show Na linha NA LINHA NO SHOW No Papel "Faça um amigo

Leia mais

Estágio: por onde começar?

Estágio: por onde começar? ENG09046 Terça-feira, das 16h30 às 18h10 Agosto de 2012 Estágio: por onde começar? Internamente: buscar entender como funciona a empresa, o setor/ departamento Externamente: ter uma visão macro sobre a

Leia mais

Hábitos de Estudo. 1. Onde estudar?

Hábitos de Estudo. 1. Onde estudar? Hábitos de Estudo Queridos alunos, Você sabe estudar? Estudar deve ser um hábito como escovar os dentes, comer e dormir? Qual o lugar apropriado para estudar? É adequado estudar da mesma forma para as

Leia mais

[WEBINAR 06/04/2017] RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS. Yan Caetano

[WEBINAR 06/04/2017] RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS. Yan Caetano [WEBINAR 06/04/2017] RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS Yan Caetano contato@yancaetano.com.br yan.caetano@cursostransforma.com.br 1 COMO APROVEITAR BEM O WEBINAR? Interaja no chat, compartilhe suas experiências

Leia mais

ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA

ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA EVITAR FALTAR ÀS AULAS Sua presença é fundamental para a aprendizagem DESPERTAR MAIS CEDO Aluno bem alimentado e disposto aprende muito mais SER PONTUAL O início das

Leia mais

. Fraseologia adequada e expressões indesejáveis

. Fraseologia adequada e expressões indesejáveis Objetivo: Criar uma conscientização prática, através de exemplos, técnicas, gestão de relacionamento e reconhecimento de perfis de clientes para a excelência no atendimento. Público-Alvo: atendentes, balconistas,

Leia mais

COMO GARANTIR QUE O BOLO SAIA COMO A RECEITA??? 2

COMO GARANTIR QUE O BOLO SAIA COMO A RECEITA??? 2 Os 6 ingredientes do sucesso em MK 1 COMO GARANTIR QUE O BOLO SAIA COMO A RECEITA??? 2 6 INGREDIENTES 1 Agendamento 2 Abertura da sessão 3 sessão 4 fechamento da sessão 5 iniciãção 6 planejamento com a

Leia mais

Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna

Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 1 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna 1 2.1 O inglês no mundo moderno 2 3.As técnicas de aprendizagem do inglês para iniciantes 2 3.1

Leia mais

Marketing: Marketing. Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO.

Marketing: Marketing. Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO. Marketing: Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO. Como se faz isso? Identifica-se as necessidades e desejos dos clientes, através

Leia mais

FIDELIZAÇÃO = VENDA GARANTIDA. As pessoas querem se sentir lembradas e importantes!!!!

FIDELIZAÇÃO = VENDA GARANTIDA. As pessoas querem se sentir lembradas e importantes!!!! FIDELIZAÇÃO = VENDA GARANTIDA As pessoas querem se sentir lembradas e importantes!!!! IMPORTANTE Por que as empresas perdem clientes???? 14% QUALIDADE 3% SE MUDAM 9% PREÇO 5% NOVOS HABITOS 1% MORREM 68%

Leia mais

COMO PERDER O MEDO DO FEEDBACK

COMO PERDER O MEDO DO FEEDBACK COMO PERDER O MEDO DO FEEDBACK 3 PASSOS PARA ASSERTIVIDADE NA COMUNICAÇÃO www.gpresult.com.br Sobre a Autora Sonia Padilha Manoel Psicóloga, com atuação de mais de 20 anos como docente. Especialização

Leia mais

Venda com excelência e colha melhores resultados. Márcio Starling

Venda com excelência e colha melhores resultados. Márcio Starling Venda com excelência e colha melhores resultados Márcio Starling Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então não é um modo de agir, mas sim um hábito. Aristóteles NOSSA REALIDADE É DE

Leia mais

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Amo Vender mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Grandes resultados Nada acontece até que alguém venda algo! Mary Kay Ash A Venda é consequência do seu atendimento

Leia mais

Qual o seu maior tesouro?

Qual o seu maior tesouro? Qual o seu maior tesouro? Dá 5 vezes mais trabalho conquistar um novo cliente do que manter o cliente que você já fez! Nosso FOCO é na FIDELIZAÇÃO das nossas clientes 1º - Preciso fazer o mínimo: 1- Ter

Leia mais

Vendas de Alto Valor Agregadado Como se diferenciar e se tornar um vendedor de sucesso.

Vendas de Alto Valor Agregadado Como se diferenciar e se tornar um vendedor de sucesso. Sejam Bem Vindos! Vendas de Alto Valor Agregadado Como se diferenciar e se tornar um vendedor de sucesso. Sintonia e Levantamento de Necessidades 1.Sintonia = Gerar confiança 2.Levantar necessidade =

Leia mais

13 soluções para melhorar a comunicação

13 soluções para melhorar a comunicação 13 soluções para melhorar a comunicação Anna Carolina Rodrigues Você S/A A dificuldade de se expressar é um problema recorrente entre profissionais e um dos principais obstáculos que as empresas enfrentam

Leia mais

Alcançando metas através da abordagem fria!

Alcançando metas através da abordagem fria! Orientação On Line AO VIVO Alcançando metas através da abordagem fria! HOJE, 27/06 21:00 Acesse o link abaixo: https://www.eventials.com/raquelpassos/alcancando-metas-com-abordagem-fria/ Com a Diretora

Leia mais

Excelência no Atendimento ao Cliente. UNIMED Vale do Aço. Prof. Wagner Padua Filho

Excelência no Atendimento ao Cliente. UNIMED Vale do Aço. Prof. Wagner Padua Filho Excelência no Atendimento ao Cliente UNIMED Vale do Aço Prof. Wagner Padua Filho O mundo em mudanças Mudanças de hábitos, atitudes, comportamentos e conhecimentos Novas tecnologias Novos produtos e serviços

Leia mais

obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind

obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento TÉCNICAS DE VENDAS Conceito de Vendas: É o processo pessoal ou impessoal de persuadir um possível cliente a

Leia mais

COMO ABORDAR PESSOAS DESCONHECIDAS...

COMO ABORDAR PESSOAS DESCONHECIDAS... COMO ABORDAR PESSOAS DESCONHECIDAS... CONSULTORA DE BELEZA Quando a Consultora sair para conhecer pessoas e oferecer-lhes a oportunidade de experimentar os produtos Mary Kay para darem sua opinião, é importante

Leia mais

Atendimento. As competências do atendedor

Atendimento. As competências do atendedor Atendimento O atendimento é uma relação estabelecida entre dois ou mais interlocutores e que consiste, de uma forma simplista, em receber ou prestar atenção a alguém. Este ato reveste-se da maior importância

Leia mais

Factor-chave Porquê? Como? Atenção aos Detalhes. São os pequenos detalhes no atendimento é que fazem a grande diferença para os clientes.

Factor-chave Porquê? Como? Atenção aos Detalhes. São os pequenos detalhes no atendimento é que fazem a grande diferença para os clientes. Factor-chave Porquê? Como? Atenção aos Detalhes Conhecimento do Mercado São os pequenos detalhes no atendimento é que fazem a grande diferença para os clientes. Muitas empresas falham por não saber identificar

Leia mais

Disciplinas: Ética & Atendimento ao Público

Disciplinas: Ética & Atendimento ao Público Disciplinas: Ética & Atendimento ao Público PROFESSORA: ARIADNE CRISTINA COELHO MESTRE EM EDUCAÇÃO GRADUADA EM HISTÓRIA GRADUADA EM SERVIÇO SOCIAL OBJETIVOS: Oferecer embasamento para discussão e reflexão

Leia mais

Seja bem vinda a. Motivação total em Vendas!

Seja bem vinda a. Motivação total em Vendas! Seja bem vinda a Motivação total em Vendas! Todo o profissional de destaque Tem algo em comum... Tem uma meta, um objetivo para Ganhos e conquistas! Porque você trabalha? O que te motiva a trabalhar? Você

Leia mais

Gustavo Simões. Max Pires. Rafael Lessa. Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento.

Gustavo Simões. Max Pires. Rafael Lessa. Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento. Max Pires Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento. Com mais de 25 anos de experiência na área comercial, ele é especialista no encantamento

Leia mais

1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco

1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco CHECKLIST 1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco Quando você segue muitas pessoas, fica com excesso de informação e acaba confuso. Porque não sabe por onde começar ou qual método seguir. Então escolha

Leia mais

Técnicas de Negociação e Argumentação

Técnicas de Negociação e Argumentação Técnicas de Negociação e Argumentação R.M.L 11º I Preparação - Estudo, recolha de informação e planeamento A preparação é o planeamento básico. O seu objetivo é a fortificação da sua argumentação e o enfraquecimento

Leia mais

Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios.

Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

JULIETE CADETE HELDER CALDAS

JULIETE CADETE HELDER CALDAS JULIETE CADETE HELDER CALDAS MARCA PESSOAL Qual é a sua identidade? Como você é reconhecido pelas pessoas da sua cidade? Como você é reconhecido pela sua equipe? O QUE EU PRECISO FAZER PARA APRIMORAR

Leia mais

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 ÍNDICE POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 COMO ANDA SEU RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS?... 6 PROFISSIOMAIS

Leia mais

Relações Humanas- Edital Câmara 2014 (Polícia) item 11

Relações Humanas- Edital Câmara 2014 (Polícia) item 11 - Relações Humanas- Edital Câmara 2014 (Polícia) item 11 - Professor: Marcos Girão - marcospascho@gmail.com Marcos Girão QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO QUALIDADE NO ATENDIMENTO No cenário global dos

Leia mais

ATENDIMENTO: ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ

ATENDIMENTO: ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ ATENDIMENTO: Ato ou efeito de atender; Maneira como habitualmente são atendidos os usuários de determinado serviço. Dicionário

Leia mais

Afinando os instrumentos da comunicação do líder nas organizações.

Afinando os instrumentos da comunicação do líder nas organizações. Afinando os instrumentos da comunicação do líder nas organizações Mirieli Colombo, Fga Fga. Especialista em Voz Especialista em Dinâmica dos Grupos Master em PNL Personal e Profissional Coaching EUA, 70

Leia mais

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES FUNDAMENTOS DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE Quem, na atualidade não foi obrigado a enfrentar fila no banco, ou em uma repartição pública...? Viver e trabalhar em uma sociedade global é um grande desafio para

Leia mais

Nada importante jamais foi conseguido sem entusiasmo. Ralph Waldo Emerson

Nada importante jamais foi conseguido sem entusiasmo. Ralph Waldo Emerson Escola Estadual Profª Adalgisa de Barros Curso Técnico Em Informática Disciplina: Atendimento e suporte ao usuário Professor: Ed Wilson Jr Apostila 1 Nada importante jamais foi conseguido sem entusiasmo.

Leia mais

IMPORTANTE: Este livro é recomendado para pessoas solteiras. Caso você seja louco comprometido e coloque em prática essas dicas, que seja com seu parc

IMPORTANTE: Este livro é recomendado para pessoas solteiras. Caso você seja louco comprometido e coloque em prática essas dicas, que seja com seu parc IMPORTANTE: Este livro é recomendado para pessoas solteiras. Caso você seja louco comprometido e coloque em prática essas dicas, que seja com seu parceiro(a). O Guia dos Solteiros não se responsabiliza

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

Descubra o Poder do VERMELHO

Descubra o Poder do VERMELHO Descubra o Poder do VERMELHO Por que ser Mary Kay? O que você fez para chegar até aqui? Você tem desejo ardente por esta carreira maravilhosa? Quando você será diretora? Mary Kay Ash já dizia... Se você

Leia mais

Na década de 80(denominada a década do cérebro)se intensificaram.os estudos dirigido ao cérebro,estas investigações levaram a determinar Que as

Na década de 80(denominada a década do cérebro)se intensificaram.os estudos dirigido ao cérebro,estas investigações levaram a determinar Que as Na década de 80(denominada a década do cérebro)se intensificaram.os estudos dirigido ao cérebro,estas investigações levaram a determinar Que as emoções exercem um papel fundamental e definitivo na capacidade

Leia mais

O homem para produzir e sobreviver necessita de comunicação

O homem para produzir e sobreviver necessita de comunicação COMUNICAÇÃO Em muitas situações, a tendência de quem fala é colocar a culpa em quem ouve, quando, de fato, falar para ser ouvido está se tornando uma arte esquecida Doris Drucker * COMUNICAÇÃO: Impacto

Leia mais

O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO

O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica e inovadora. O que são

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

Técnicas de Venda. Por Sebastião Realino

Técnicas de Venda. Por Sebastião Realino Técnicas de Venda Por Sebastião Realino Conhecer várias formas de argumentação para o êxito nas vendas é uma técnica saudável. Para isso esse pequeno guia foi elaborado, podendo atender a qualquer tipo

Leia mais

SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO

SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO CAMILA FRANCO DA MOTTA MAZONI DIRETORA INDEPENDENTE DE VENDAS MARY KAY Você já falou alguma dessas frases? Eu não gosto do meu trabalho. Não me sinto uma

Leia mais

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES Dicas para lidar com objeções para agendamento Demonstre o seu ENTUSIASMO Não leve para o lado pessoal as objeções levantadas.

Leia mais

Refletir sobre o que desejamos em nossas vidas Estimular o desenvolvimento pessoal e profissional Compreender alternativas para direcionar nossas

Refletir sobre o que desejamos em nossas vidas Estimular o desenvolvimento pessoal e profissional Compreender alternativas para direcionar nossas Refletir sobre o que desejamos em nossas vidas Estimular o desenvolvimento pessoal e profissional Compreender alternativas para direcionar nossas vidas MARKETING PESSOAL não é divulgar imagem melhor de

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

Discipulado passo a passo

Discipulado passo a passo Discipulado passo a passo INTRODUÇÃO: A palavra discípulo significa aprendiz Um discipulado eficiente deve: ser baseado em acompanhamento diligente de determinadas práticas,condutas e teorias a serem ensinadas

Leia mais

Como utilizar a força da comunicação para alavancar as vendas

Como utilizar a força da comunicação para alavancar as vendas Como utilizar a força da comunicação para alavancar as vendas Meus planos ou objetivos jamais serão alcançados se eu me manter parado ou deixar que o medo do fracasso me domine; somente a ação pode produzir

Leia mais

Por: Adm. Antonio Pereira Júnior pereirajunior@uern.br apereirajunior@hotmail.com

Por: Adm. Antonio Pereira Júnior pereirajunior@uern.br apereirajunior@hotmail.com Por: Adm. Antonio Pereira Júnior pereirajunior@uern.br apereirajunior@hotmail.com O Atendimento O que é Atendimento? Atendimento, corresponde ao ato de atender, ou seja, o ato de cuidar, de prestar atenção

Leia mais

Agendamento A CHAVE PARA O SUCESSO

Agendamento A CHAVE PARA O SUCESSO Agendamento A CHAVE PARA O SUCESSO Agendar é uma Atitude Se você pensa que pode você pode! Se pensar que não pode, então estará com a razão Lembre-se: Todas as mulheres querem estar e se sentir bonitas.

Leia mais

TANTRA NEPALES PARA A BOA SORTE.

TANTRA NEPALES PARA A BOA SORTE. Esse TANTRA tem chegado desde a Índia. Independente de ser supersticioso ou não...vale a pena lelo, O.K.? É um TOTEM TANTRA NEPALES PARA A BOA SORTE. Você vai Receber boa sorte no prazo de quatro dias

Leia mais

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Agendamento Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay? Não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade

Leia mais

Excelência e serviço. Serviço é um produto, como qualquer outro produto que vendemos e não algo que esta agregado á venda.

Excelência e serviço. Serviço é um produto, como qualquer outro produto que vendemos e não algo que esta agregado á venda. Francisca Laviada 1 Excelência e serviço Serviço é um produto, como qualquer outro produto que vendemos e não algo que esta agregado á venda. É o produto mais importante que vendemos. É o produto que nos

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.br

BuscaLegis.ccj.ufsc.br BuscaLegis.ccj.ufsc.br Plano de Marketing Para Contadores Renato Marcão * a exemplo da maioria dos profissionais liberais, os contadores, consultores, auditores e demais profissionais da área de contabilidade

Leia mais

MANDAMENTOS DO SUCESSO EM VENDAS. Nada acontece até que uma venda seja feita

MANDAMENTOS DO SUCESSO EM VENDAS. Nada acontece até que uma venda seja feita MANDAMENTOS DO SUCESSO EM VENDAS Nada acontece até que uma venda seja feita A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO ESTÁ DISPOSTA A FAZER O TRABALHO DURO NECESSÁRIO PARA FACILITAR UMA VENDA TEMOS QUE TER 3 OBJETIVOS

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS! Como começar seu negócio independente com tudo! Uma empresa com coração!

PRIMEIROS PASSOS! Como começar seu negócio independente com tudo! Uma empresa com coração! PRIMEIROS PASSOS! Como começar seu negócio independente com tudo! Uma empresa com coração! SONHOS Ser consultora para ser o que você quiser! Uma mulher sonhadora Mary Kay é relacionamento puro! Precisamos

Leia mais

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Você está preparado? Pense bem... Curso superior, pós-graduação, dois idiomas... Um Auditor Como qualquer outro profissional,

Leia mais

Vencendo o medo de Iniciar

Vencendo o medo de Iniciar Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Ts 5:18 Área Nacional Priscila Polato Vencendo o medo de Iniciar Tássia Fernanda Diretora de vendas Independente Mary

Leia mais

TÉCNICAS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO

TÉCNICAS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO TÉCNICAS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO Se você fizer o que sempre fez, vai obter menos do que sempre obteve Nunca, em todos os tempos, o consumidor teve tanto poder! 1 São muitas opções; 2 A informação está disponível

Leia mais

Janela de Johari: Autoconhecimento

Janela de Johari: Autoconhecimento Objetivo Conhecer a si próprio e reconhecer como estamos tratando as pessoas e sendo tratadas por elas, dando dicas de como podemos melhorar o relacionamento interpessoal e administrar os conflitos que

Leia mais

Fiquei encantada em poder falar no show Grandes Ideias, sobre 5 pontos que pode realmente fazer a diferença em uma empresa que ainda é pequena e em

Fiquei encantada em poder falar no show Grandes Ideias, sobre 5 pontos que pode realmente fazer a diferença em uma empresa que ainda é pequena e em Fiquei encantada em poder falar no show Grandes Ideias, sobre 5 pontos que pode realmente fazer a diferença em uma empresa que ainda é pequena e em expansão, e quando estiver grande, a expansão ainda é

Leia mais

MANUAL DE PROTOCOLOS E PROCEDIMENTOS

MANUAL DE PROTOCOLOS E PROCEDIMENTOS MANUAL DE PROTOCOLOS E PROCEDIMENTOS MANUAL DE AVALIAÇÃO DA CLÍNICA ÍNDICE OBJETIVO 4 PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO 5 ANTES DO ATENDIMENTO DO AVALIADOR 6 PRIMEIRO CONTATO DO AVALIADOR COM O PACIENTE 7

Leia mais

Como elevar o nível de satisfação no chat

Como elevar o nível de satisfação no chat Como elevar o nível de satisfação no chat Dalila Silva Analista de Suporte - Resultados Digitais 2016 - Estagiária 2017 - Assistente 2018 - Analista Júnior 2019 - Analista Sênior 2 1 O que é satisfação?

Leia mais

Você não precisa ser a melhor para começar, precisa começar para ser a melhor!

Você não precisa ser a melhor para começar, precisa começar para ser a melhor! Você não precisa ser a melhor para começar, precisa começar para ser a melhor! Uma Diretora é uma consultora que não desistiu! Construa uma Base Sólida!! Missão de Enriquecer Vidas com: Honestidade,

Leia mais

MEU PLANO DE BATALHA COMERCIAL Cinco passos para conquistar os primeiros clientes

MEU PLANO DE BATALHA COMERCIAL Cinco passos para conquistar os primeiros clientes MEU PLANO DE BATALHA COMERCIAL Cinco passos para conquistar os primeiros clientes www.quickbooks.com.br p. Admita: ninguém quer ser o primeiro cliente de uma empresa. Embora isso seja compreensível da

Leia mais

SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO. Mariane Soares Diretora Independente Mary Kay

SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO. Mariane Soares Diretora Independente Mary Kay SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO Mariane Soares Diretora Independente Mary Kay História Pessoal História Pessoal História Pessoal História Pessoal História Pessoal Murmuração... Eu não gosto

Leia mais

GESTÃO DE CONSULTÓRIO

GESTÃO DE CONSULTÓRIO GESTÃO DE CONSULTÓRIO Fluxo de Pacientes Atendimento Telefônico Gestão de Consultório Segmentação de Pacientes Habilidades na Comunicação Médica INÍCIO RECEPÇÃO PACIENTE ATENDENTE, SECRETÁRIA OU RECEPCIONISTA

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

Indicado para professores, alunos e f uncionários.

Indicado para professores, alunos e f uncionários. Indicado para professores, alunos e f uncionários. Caro leitor, O objetivo deste manual é sensibilizar a comunidade acadêmica para as questões relacionadas à inclusão, assim como, esclarecer algumas dúvidas

Leia mais

Suicídio. Saber, agir e prevenir.

Suicídio. Saber, agir e prevenir. Suicídio. Saber, agir e prevenir. ENTENDENDO O SUICÍDIO PEDINDO AJUDA VERDADES E MITOS SOBRE O SUICÍDIO VERDADES MITOS O suicídio é um fenômeno Pensamentos e sentimentos de Em geral, os suicídios são A

Leia mais

O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador

O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador contribuindo para vender novas ideias, ser o mentor

Leia mais

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA  #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA WWW.SEJATRAINEE.COM.BR #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 É hora de se inscrever A fase de inscrição costuma passar batida para muita gente. Por isso

Leia mais

Diretora Nacional Sênior

Diretora Nacional Sênior Diretora Nacional Sênior O PRIMEIRO PONTO PARA TER SUCESSO É SABER ONDE VOCÊ QUER CHEGAR E FAZER POR ONDE! Você nunca sairá de onde está até que decida para onde quer ir Decidiu realmente ganhar dinheiro

Leia mais

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH 31 99739-3169 Uma homenagem para a Thais Plaza, que esta semana perdeu seu querido pai. Nosso carinho e a certeza de que ele vai encontrar um

Leia mais

O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO

O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO Dicas práticas para sua escola oferecer um atendimento de excelência UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE FAZ TODA A DIFERENÇA NO MOMENTO DA DECISÃO PELA ESCOLA As escolas

Leia mais

Atendimento Emocional. Psicólogo Ivson Pereira

Atendimento Emocional. Psicólogo Ivson Pereira Atendimento Emocional Psicólogo Ivson Pereira Ivson da Silva Pereira Licenciatura em Psicologia pela Unesp/Assis. Formação de Psicólogo pela Unesp/Assis. Aperfeiçoamento em Ludoterapia. Especialista Profissional

Leia mais

Evite Cometer Esses 10 Erros E Feche O Triplo de Vendas Com Facilidade!

Evite Cometer Esses 10 Erros E Feche O Triplo de Vendas Com Facilidade! Evite Cometer Esses 10 Erros E Feche O Triplo de Vendas Com Facilidade! Sobre O projeto Vendedor Mestre foi criado para ajudar vendedores de qualquer produto ou serviço a adquirir conhecimento e tornar

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Liderança e Gestão de Equipes. Prof. Valter de Menezes Eugenio

Liderança e Gestão de Equipes. Prof. Valter de Menezes Eugenio Prof. Valter de Menezes Eugenio O mundo empresarial mudou muito nas ultimas décadas, particularmente nos últimos 20 anos. Estas mudanças influenciam no comportamento das pessoas no ambiente de trabalho.

Leia mais

Dica 1 Planeje como você quer ser percebido

Dica 1 Planeje como você quer ser percebido Comunicar-se com o seu cliente é parte essencial do seu negócio mas muitas vezes é negligenciado pelos empresários e empreendedores. Um bom atendimento ao cliente ou uma comunicação bem definida podem

Leia mais

Intenção e Ação Quando você tem a CORAGEM de dizer AGORA CHEGA Você dá o primeiro passo pra o seu SUCESSO Seu Negócio Tem um Cadeado e a chave para abri-lo Chama-se INICIAÇÃO Não sou como você Sei que

Leia mais

FEA-RP/USP RAD 1402 Comportamento do Consumidor Prof. Dirceu Tornavoi de Carvalho. ENTREVISTA EM PROFUNDIDADE (Aula 02)

FEA-RP/USP RAD 1402 Comportamento do Consumidor Prof. Dirceu Tornavoi de Carvalho. ENTREVISTA EM PROFUNDIDADE (Aula 02) FEA-RP/USP RAD 1402 Comportamento do Consumidor Prof. Dirceu Tornavoi de Carvalho ENTREVISTA EM PROFUNDIDADE (Aula 02) RIBEIRÃO PRETO - SP Agosto/2014 ENTREVISTA EM PROFUNDIDADE O QUE É? É uma conversa

Leia mais

VENDAS. O coração do seu negócio. Cassandra Pacces Dir. Executiva

VENDAS. O coração do seu negócio. Cassandra Pacces Dir. Executiva VENDAS O coração do seu negócio Cassandra Pacces Dir. Executiva PERGUNTAS PODEROSAS DE SABEDORIA Você está satisfeita com sua situação financeira? Gostaria de muda-la? Gostaria de ter um trabalho que te

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA SUMÁRIO O que é Código de Ética e Conduta?...04 Condutas esperadas...06 Condutas intoleráveis sujeitas a medidas disciplinares...10 Suas responsabilidades...12 Código de Ética

Leia mais