Bem-vindos! Alcançamos mais uma edição da pesquisa Empresas de Home Care mais Admiradas!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Bem-vindos! Alcançamos mais uma edição da pesquisa Empresas de Home Care mais Admiradas!"

Transcrição

1

2 Bem-vindos! Alcançamos mais uma edição da pesquisa Empresas de Home Care mais Admiradas! Esta edição 2015 traz como novidade a ampliação do perfil dos respondentes. Até então a pesquisa tinha como participante apenas os profissionais das operadoras de planos de saúde que atuavam no relacionamento com empresas de Assistência Domiciliar. Neste ano, somaram-se a esses os profissionais de saúde que trabalham com Home Care, os funcionários de operadoras de planos de saúde, de maneira geral, e aqueles que trabalham em áreas administrativas de empresas de assistência domiciliar. Embora saibamos que ainda há muito a ser percorrido, esta ampliação permitiu viabilizarmos um número maior de participantes uma vez que nem todas as operadoras estão abertas a expor opinião sobre o serviço que contratam. Outra característica da edição 2015 foi permitir a revelação de empresas desconhecidas, pois os participantes foram convidados a informar o nome de uma empresa e não apenas selecioná-la em uma lista. Mais uma vez temos imensa satisfação de apresentar o estudo, certos que de toda forma contribui para o setor ao destacar empresas por suas práticas administrativas, assistenciais e comerciais. Boa leitura, Conecte-se! Marcelo Sousa Gestor executivo e editor-chefe do Portal Conexão Home Care conexao@conexaohomecare.com

3 Metodologia A seguir informações acerca das características metodológicas utilizadas na pesquisa Empresas de Home Care mais Admiradas. Dos Critérios: Período: 23/03/15 a 22/05/15 Público-alvo: a) Funcionários de operadoras de planos de saúde nas diversas modalidades existentes Medicinas de Grupo, Cooperativas, Autogestões e Seguradoras atuantes nas áreas de assistência domiciliar; b) Profissionais de saúde que atuam com Home Care; c) Profissionais que trabalham em áreas administrativas de empresas de assistência domiciliar. Coleta: Questionário eletrônico estruturado (a partir do portal OnlinePesquisa) em duas fases: 1ª Inscrição do interessado para direcionamento do questionário; 2ª Envio individualizado do questionário aos inscritos, com ID de acesso exclusivo e personalizado. Questionário: Questões de múltipla escolha para identificação de perfil, questões abertas não estimuladas em quadrante texto. Nº Questões: 09, desconsiderados os filtros para identificação do perfil.

4 Metodologia Dos Critérios: Amostra: Controlada. Foram desconsiderados registros, cujos interessados, durante o processo de cadastramento, não informaram o nome da empresa de Home Care ou Operadora de Plano de Saúde ao qual estavam vinculados. Confiança/Erro: Não se aplica. Pesquisa não probabilística e voluntária. Representa um indicador de mercado, podendo apresentar o viés da participação para autopromoção de uma ou outra empresa. Resultados: O fato de uma empresa receber maior número de citações comparativamente a outra pode significar que está presente em maior parte dos respondentes ou que naquela localidade houve um número superior de participantes em comparação às outras regiões. Os resultados são apresentados no formato de gráficos com eventuais considerações acerca dos dados. Participantes: 232

5 Resultados

6 Perfil 1. Distribuição dos participantes por Unidades da Federação 2. Perfil Profissional A região sudeste respondeu por mais de 50% dos participantes A maioria dos respondentes (69%) é profissional de saúde.

7 Perfil 3. Distribuição de acordo com a Profissão / Cargo exercido. O item vazio representa outros cargos não revelados.

8 Perfil 4. Relação de empresas citadas na pesquisa. ACCEB DALBEN HOME SAÚDE MEDLAR VIDAS HOME CARE ASSISTCARE ESSENCIAL HOSPITA LAR PARAMEDICA VITAL HOME CARE ASSISTE VIDA FISIO QUALY HOSPITAL RESIDENCIAL PEDIATRICS VITTAL HOME CARE BONNE SANTÉ FISIOTERAPIA IDEAL CARE PREV SAÚDE CAPTAMED GANEP IN CARE PROCARE SAÚDE CEMED CARE GERAL INTEGRAL PRONEP CENTRAD SAÚDE GERIATRICS INTEGRAL SAÚDE QUALITY LIFE CONFIARE HOME CARE INTENSIVE SENCIL COOPERAR SAÚDE HOME CARE VIDAS INTERNE HOME CARE UNIT CARE COPALIFE HOME DOCTOR INTERSAÚDE VALE INTERNAÇÕES DOMICILIARES

9 ATENDIMENTO TELEFÔNICO 5. Quando o assunto é ATENDIMENTO TELEFÔNICO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira? PE SP Os destaques em vermelho indicam a UF SEDE da empresa votada. Cabe destaque para o fato de que uma ou mais empresas elencadas mantém unidades filiais em outras unidades da federação. RJ SP SP SP PE SP SP DF SP MG RJ PA RJ RJ SP SP SP ES RJ SP SP RJ SP SP PB RJ SP

10 ATENDIMENTO TELEFÔNICO 6. SÃO PAULO Quando o assunto é ATENDIMENTO TELEFÔNICO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

11 ATENDIMENTO TELEFÔNICO 6. RIO DE JANEIRO Quando o assunto é ATENDIMENTO TELEFÔNICO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

12 INOVAÇÃO E TECNOLOGIA 7. Quando o assunto é INOVAÇÃO E EMPREGO DE TECNOLOGIA qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

13 INOVAÇÃO E TECNOLOGIA 8. SÃO PAULO Quando o assunto é INOVAÇÃO E EMPREGO DE TECNOLOGIA qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

14 INOVAÇÃO E TECNOLOGIA 8. RIO DE JANEIRO Quando o assunto é INOVAÇÃO E EMPREGO DE TECNOLOGIA qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

15 AGILIDADE NO ORÇAMENTO 9. Quando o assunto é AGILIDADE NO ORÇAMENTO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

16 AGILIDADE NO ORÇAMENTO 9. SÃO PAULO Quando o assunto é AGILIDADE NO ORÇAMENTO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

17 AGILIDADE NO ORÇAMENTO 10. RIO DE JANEIRO Quando o assunto é AGILIDADE NO ORÇAMENTO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

18 COMUNICAÇÃO 11. Quando o assunto é CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

19 COMUNICAÇÃO 12. SÃO PAULO Quando o assunto é CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

20 COMUNICAÇÃO 13. RIO DE JANEIRO Quando o assunto é CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

21 DESOSPITALIZAÇÃO 14. Quando o assunto é AGILIDADE NA DESOSPITALIZAÇÃO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

22 DESOSPITALIZAÇÃO 15. SÃO PAULO Quando o assunto é AGILIDADE NA DESOSPITALIZAÇÃO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

23 DESOSPITALIZAÇÃO 16. RIO DE JANEIRO Quando o assunto é AGILIDADE NA DESOSPITALIZAÇÃO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

24 PREÇO 17. Quando o assunto é o PREÇO DA ASSISTÊNCIA qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

25 PREÇO 18. SÃO PAULO Quando o assunto é o PREÇO DA ASSISTÊNCIA qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

26 PREÇO 19. RIO DE JANEIRO Quando o assunto é o PREÇO DA ASSISTÊNCIA qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

27 ESPECIALIDADE 20. Quando o assunto é a ESPECIALIDADE DA EMPRESA EM DETERMINADA ÁREA qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

28 ESPECIALIDADE 21. SÃO PAULO Quando o assunto é a ESPECIALIDADE DA EMPRESA EM DETERMINADA ÁREA qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

29 ESPECIALIDADE 22. RIO DE JANEIRO Quando o assunto é a ESPECIALIDADE DA EMPRESA EM DETERMINADA ÁREA qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

30 SATISFAÇÃO 23. Quando o assunto é a SATISFAÇÃO COM O SERVIÇO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

31 SATISFAÇÃO 24. SÃO PAULO Quando o assunto é a SATISFAÇÃO COM O SERVIÇO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

32 SATISFAÇÃO 25. RIO DE JANEIRO Quando o assunto é a SATISFAÇÃO COM O SERVIÇO qual é a empresa de Home Care que você mais Admira?

33 SATISFAÇÃO 26. Qual empresa de Home Care você recomendaria para seu familiar?

34 SATISFAÇÃO 27. SÃO PAULO Qual empresa de Home Care você recomendaria para seu familiar?

35 SATISFAÇÃO 28. RIO DE JANEIRO Qual empresa de Home Care você recomendaria para seu familiar?

36 29. Variação da opinião entre os atributos questionados EMPRESA MAIS ADMIRADA BRASIL INTERNE Notas1: Em determinados atributos, a exemplo de Satisfação, a empresa computou menor avaliação. 30. Especialidades que os respondentes reconhecem na empresa Notas2: O campo vazio significa que o respondente não atribuiu especialidade à empresa.

37 31. Variação da opinião entre os atributos questionados EMPRESA MAIS ADMIRADA RIO DE JANEIRO GERIATRICS Notas1: Em determinados atributos, a exemplo de Inovação, a empresa computou menor avaliação. 32. Especialidades que os respondentes reconhecem na empresa

38 33. Variação da opinião entre os atributos questionados EMPRESA MAIS ADMIRADA SÃO PAULO VIDAS HOME CARE Notas1: Em determinados atributos, a exemplo de Especialidade, a empresa computou menor avaliação. 34. Especialidades que os respondentes reconhecem na empresa Notas2: O campo vazio significa que o respondente não atribuiu especialidade à empresa.

39 CONSIDERAÇÕES FINAIS O CONEXÃO HOME CARE continuará aperfeiçoando a pesquisa Empresas de Home Care mais Admiradas, buscando sempre ampliar a quantidade de pessoas participantes, de maneira que o estudo contribua especialmente para os pacientes na seleção das empresas. Se você deseja contribuir com este estudo, entre em contato conosco. Se deseja receber uma análise específica dos dados brutos disponíveis, estamos à disposição (a demanda será analisada, podendo gerar custos ao solicitante). Conecte-se!

Satisfação com o plano de saúde CASSI. Relatório final dezembro de 2011

Satisfação com o plano de saúde CASSI. Relatório final dezembro de 2011 Satisfação com o plano de saúde CASSI Relatório final dezembro de 2011 Índice 2 Objetivo Metodologia Perfil sociodemográfico Satisfação geral e recomendação da CASSI Atributos dos planos de saúde Rede

Leia mais

DA SOCIEDADE CIVIL NA FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA

DA SOCIEDADE CIVIL NA FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA MAPEAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES ABC DA SOCIEDADE CIVIL NA FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA OBJETIVO Visualizar o conjunto e a diversidade de iniciativas das organizações da sociedade civil (OSCs) na formação

Leia mais

Telemedicina SULAMÉRICA OPORTUNIDADES PARA SAÚDE SUPLEMENTAR

Telemedicina SULAMÉRICA OPORTUNIDADES PARA SAÚDE SUPLEMENTAR Telemedicina SULAMÉRICA OPORTUNIDADES PARA SAÚDE SUPLEMENTAR Saúde Suplementar no Brasil 2 Beneficiários na Saúde Suplementar 47,2 23,0 Despesas Assistenciais Somaram R$ 151,4 bilhões (operadoras médico

Leia mais

Manual Operacional de Atenção Domiciliar

Manual Operacional de Atenção Domiciliar Manual Operacional de Atenção Domiciliar Necessidades do Sistema Suplementar Brasileiro e Vantagens de oferecer este atendimento. ATENDIMENTO DOMICILIAR Aumento da expectativa de vida Diminuição do tempo

Leia mais

Gestão de Pessoas em Atenção Domiciliar

Gestão de Pessoas em Atenção Domiciliar Gestão de Pessoas em Atenção Domiciliar Terceirização de Mão de Obra: Modelos de Contratação Frente as Exigências de Mercado Rosana Margarete de Freitas Vieira Diretora Executiva da Med Lar Internações

Leia mais

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Outubro de 2018

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Outubro de 2018 Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº 29-2018 Data base: Outubro de 2018 Sumário Executivo Número de beneficiários de planos médico-hospitalares (Out/18): 47.314.120; Variação do número de

Leia mais

Implantação da Gestão da Qualidade no Serviço de Atenção Domiciliar - Unimed Federação Paraná

Implantação da Gestão da Qualidade no Serviço de Atenção Domiciliar - Unimed Federação Paraná Implantação da Gestão da Qualidade no Serviço de Atenção Domiciliar - Unimed Federação Paraná Roteiro Cenário da Unimed Paraná; Abordar a relevância do Tema; Apresentar algumas Propostas de ações para

Leia mais

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Janeiro de 2018

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Janeiro de 2018 Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº 20-2018 Data base: Janeiro de 2018 Sumário Executivo Número de beneficiários de planos médico-hospitalares (Jan/18): 47.408.479; Variação do número de

Leia mais

Evolução dos indicadores da Saúde Suplementar nos últimos anos

Evolução dos indicadores da Saúde Suplementar nos últimos anos Evolução dos indicadores da Saúde Suplementar nos últimos anos Fevereiro 2018 Lockton Brasil A Saúde Suplementar exerce um importante papel assistencial no Brasil, e em novembro de 2017, representava a

Leia mais

CENSO AMIB 2016/2017. Relatório Médicos

CENSO AMIB 2016/2017. Relatório Médicos CENSO AMIB 2016/2017 Relatório Médicos OBJETIVO O objetivo primário deste relatório foi analisar os dados provenientes de uma pesquisa realizada com médicos que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivo

Leia mais

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Julho de 2016

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Julho de 2016 Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº 2-2016 Data base: Julho de 2016 SUMÁRIO EXECUTIVO Número de beneficiários de planos médico-hospitalares (julho/16): 48.358.148; Variação do número de

Leia mais

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Junho de 2017

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Junho de 2017 Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº 13-2017 Data base: Junho de 2017 Sumário Executivo Número de beneficiários de planos médico-hospitalares (jun/17): 47.383.248; Variação do número de beneficiários

Leia mais

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Junho de 2018

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Junho de 2018 Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº 25-2018 Data base: Junho de 2018 Sumário Executivo Número de beneficiários de planos médico-hospitalares (Jun/18): 47.236.348; Variação do número de beneficiários

Leia mais

COMISSÃO PARITÁRIA Redimensionamento da Rede Credenciada 14/11/2016

COMISSÃO PARITÁRIA Redimensionamento da Rede Credenciada 14/11/2016 COMISSÃO PARITÁRIA Redimensionamento da Rede Credenciada 14/11/2016 Conceito É o conjunto de profissionais e estabelecimentos de saúde, incluindo médicos, consultórios, laboratórios, clínicas e hospitais,

Leia mais

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Novembro de 2018

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Novembro de 2018 Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº 30-2019 Data base: Novembro de 2018 Sumário Executivo Número de beneficiários de planos médico-hospitalares (Nov/18): 47.228.069; Variação do número de

Leia mais

686 LEITOS > Exames diagnósticos > cirurgias > 3000 PARTOS

686 LEITOS > Exames diagnósticos > cirurgias > 3000 PARTOS 2004 2008 2009 2012 2016 2017 2017 686 LEITOS >1.600.000 Exames diagnósticos >32.000 cirurgias > 3000 PARTOS A Tecnologia da Informação mudou e mudará ainda mais a forma com que operamos nosso negócios

Leia mais

BOLETIM DE DESEMPENHO ECONÔMICO DO TURISMO

BOLETIM DE DESEMPENHO ECONÔMICO DO TURISMO BOLETIM DE DESEMPENHO ECONÔMICO DO TURISMO ANO XII, número 47, Julho de 2015 Seja bem-vindo à 47ª edição do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo. Ressaltamos a importância de sua participação na

Leia mais

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Setembro de 2018

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Setembro de 2018 Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº 28-2018 Data base: Setembro de 2018 Sumário Executivo Número de beneficiários de planos médico-hospitalares (Set/18): 47.341.036; Variação do número de

Leia mais

TEMPO ASSIST Reunião Pública Anual São Paulo, 09 de dezembro de 2014

TEMPO ASSIST Reunião Pública Anual São Paulo, 09 de dezembro de 2014 TEMPO ASSIST Reunião Pública Anual São Paulo, 09 de dezembro de 2014 0 Agenda Introdução e Visão Geral Realizações 2014 e Desafios 2015 Unidades de Negócio 1. Assistência 2. Home Care Fluxo de Caixa LTM

Leia mais

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA BOLETIM DE DESEMPENHO ECONÔMICO DO TURISMO ANO XII, número 48, Outubro de 2015 Seja bem vindo à 48ª edição do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo. Ressaltamos a importância de sua participação na

Leia mais

PESQUISA DE SATISFAÇÃO E QUALIDADE PERCEBIDA 2017

PESQUISA DE SATISFAÇÃO E QUALIDADE PERCEBIDA 2017 Agência Nacional de Telecomunicações Superintendência de Relações com Consumidores PESQUISA DE SATISFAÇÃO E QUALIDADE PERCEBIDA 2017 Brasília, 13 de março de 2018 1 Como a pesquisa é realizada (Resolução

Leia mais

UNIRIO Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação

UNIRIO Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência Período de consulta:

Leia mais

Localização das empresas Participação na produção

Localização das empresas Participação na produção ESTRUTURAS DE AÇO Apresentação Desde 2011, o CBCA Centro Brasileiro da Construção em Aço e a ABCEM Associação Brasileira da Construção Metálica desenvolvem pesquisas com fabricantes de estruturas em aço

Leia mais

Pesquisa com os pequenos negócios que atuam no segmento de Alimentação fora do Lar. Setembro de 2017

Pesquisa com os pequenos negócios que atuam no segmento de Alimentação fora do Lar. Setembro de 2017 Pesquisa com os pequenos negócios que atuam no segmento de Alimentação fora do Lar Setembro de 2017 Método Método Tipo de Pesquisa: Quantitativa. Aplicação: Via formulário Online (Web). Público: Clientes

Leia mais

Prouni Balanço das inscrições e resultados

Prouni Balanço das inscrições e resultados Prouni Balanço das inscrições e resultados Edição 2016/1 Janeiro/2016 Bolsas concedidas - 2005 a 2015: 1,74 milhão 69% bolsas integrais 86% cursos presenciais 74% turno noturno 52% estudantes negros Inscritos

Leia mais

PESQUISA DE DESEMPENHO. 2º Trimestre 2016

PESQUISA DE DESEMPENHO. 2º Trimestre 2016 PESQUISA DE DESEMPENHO 2º Trimestre 2016 Objetivos No ano de 2016 a pesquisa de Desempenho do Setor de Franchising continuará sendo realizada de forma trimestral com o objetivo de permitir antecipação

Leia mais

Guia EduTec. Uma ferramenta de gestão para os Estados brasileiros

Guia EduTec. Uma ferramenta de gestão para os Estados brasileiros Guia EduTec Uma ferramenta de gestão para os Estados brasileiros Roteiro da apresentação ` 1. Premissa: 4 dimensões para a adoção de tecnologia 2. O que é o Guia EduTec Objetivos Estrutura do Guia Como

Leia mais

Pesquisa sobre a atuação e o mercado de trabalho do Fisioterapeuta na Atenção Domiciliar /Home Care APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS

Pesquisa sobre a atuação e o mercado de trabalho do Fisioterapeuta na Atenção Domiciliar /Home Care APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS Pesquisa sobre a atuação e o mercado de trabalho do Fisioterapeuta na Atenção Domiciliar /Home Care (Saúde Suplementar) 2016 APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS Com grande satisfação que apresentamos os resultados

Leia mais

LEGISLAÇÃO APLICADA A EBSERH. Professor Gil Loja Controle na Saúde e Educação no Brasil

LEGISLAÇÃO APLICADA A EBSERH. Professor Gil Loja Controle na Saúde e Educação no Brasil LEGISLAÇÃO APLICADA A EBSERH Professor Gil Loja Controle na Saúde e Educação no Brasil LEGISLAÇÃO APLICADA A EBSERH Professor Gil Loja Controle na Saúde e Educação no Brasil Edital Ebserh 2018 Escolaridade:

Leia mais

DRG:CASES MARCELO T. CARNIELO

DRG:CASES MARCELO T. CARNIELO DRG:CASES MARCELO T. CARNIELO AGENDA DRG: O que é? Percentil? DRG: experiências no Brasil e no Mundo DRG: redução do custo assistencial DRG: gestão do leito DRG: desempenho por médico e por especialidades

Leia mais

hospitais? O QUE ESTÁ NA

hospitais? O QUE ESTÁ NA CAPA O QUE ESTÁ NA agenda hospitais? dos PESQUISA INÉDITA COMEÇA A MAPEAR TENDÊNCIAS, ELENCANDO OS DESAFIOS DA SAÚDE E AS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES DOS GESTORES HOSPITALARES BRASILEIROS 36 Melh res Práticas

Leia mais

Relatório Estatístico Anual

Relatório Estatístico Anual Relatório Estatístico Anual Atendimentos a Pedidos de Acesso à Informação Exercício 2016 Santa Maria/RS, abril de 2017. Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. A EVOLUÇÃO DAS DEMANDAS NO IF FARROUPILHA... 4 2.1.

Leia mais

O SEGMENTO FILANTRÓPICO: Estratégias e Desafios. Antonio Brito - Presidente da CMB -

O SEGMENTO FILANTRÓPICO: Estratégias e Desafios. Antonio Brito - Presidente da CMB - O SEGMENTO FILANTRÓPICO: Estratégias e Desafios Antonio Brito - Presidente da CMB - Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas - CMB SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIA:

Leia mais

Benedito Silva Editor-chefe PORTAL CONEXÃO HOME CARE mídia kit 2016

Benedito Silva Editor-chefe PORTAL CONEXÃO HOME CARE mídia kit 2016 Benedito Silva Editor-chefe conexao@conexaohomecare.com PORTAL CONEXÃO HOME CARE mídia kit 2016 o que é Conexão Home Care? Conexão Home Care é um portal de conteúdo e notícias da Atenção Domiciliar (AD),

Leia mais

O AUMENTO DOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS E SEU IMPACTO NAS OUTRAS ESFERAS

O AUMENTO DOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS E SEU IMPACTO NAS OUTRAS ESFERAS 12 O AUMENTO DOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS E SEU IMPACTO NAS OUTRAS ESFERAS Estudos Técnicos/CNM Dezembro de 2014 A Constituição Federal em seu art. 29, inciso VI, estabelece que os subsídios dos

Leia mais

Conheça aqui todos os detalhes sobre este prêmio. O regulamento estará disponível no link ao lado para sanar suas dúvidas. R E G U L A M E N T O

Conheça aqui todos os detalhes sobre este prêmio. O regulamento estará disponível no link ao lado para sanar suas dúvidas. R E G U L A M E N T O Sobre o Prêmio Atenta à importância do controle dos Custos de Órteses, Próteses e Materiais Especiais sobre o Custo Assistencial das Singulares do Estado do Rio de Janeiro, a Unimed Federação Rio através

Leia mais

Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas DRAC Coordenação Geral de

Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas DRAC Coordenação Geral de Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas DRAC Coordenação Geral de Regulação e Avaliação - CGRA BASE LEGAL Constituição Federal

Leia mais

Coordenação-Geral de Atenção Domiciliar/DAB/SAS/MS

Coordenação-Geral de Atenção Domiciliar/DAB/SAS/MS Coordenação-Geral de Atenção Domiciliar/DAB/SAS/MS Reflexões sobre Atenção Domiciliar Causas da expansão do cuidado domiciliar mundial: Resposta a mudança do padrão demográfico e patológico Insuficiência

Leia mais

Circular nº 704, de 30 de dezembro de 2015

Circular nº 704, de 30 de dezembro de 2015 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias Diretoria Executiva de Fundos de Governo Superintendência Nacional de Fundo de Garantia Gerência Nacional de Ativo do FGTS Circular

Leia mais

Pesquisa sobre Bioeconomia. 3º. Fórum de Bioeconomia. Outubro/2014

Pesquisa sobre Bioeconomia. 3º. Fórum de Bioeconomia. Outubro/2014 Pesquisa sobre Bioeconomia 3º. Fórum de Bioeconomia Outubro/04 OBJETIVO Mapear o atual cenário da bioeconomia no Brasil e identificar obstáculos e oportunidades para a consolidação do tema no país. METODOLOGIA

Leia mais

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Dezembro de 2017

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Dezembro de 2017 Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº 19-2018 Data base: Dezembro de 2017 Sumário Executivo Número de beneficiários de planos médico-hospitalares (dez/17): 47.304.945; Variação do número de

Leia mais

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Agosto de 2016

Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº Data base: Agosto de 2016 Nota de Acompanhamento de Beneficiários Edição: Nº 3-2016 Data base: Agosto de 2016 Sumário Executivo Número de beneficiários de planos médico-hospitalares (ago/16): 48.347.967; Variação do número de beneficiários

Leia mais

Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar

Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar - 2013 Instruções para preenchimento: ESSE FORMULÁRIO NÃO DEVE SER EM HIPÓTESE ALGUMA ENTREGUE AO RH OU PARA QUALQUER FUNCIONÁRIO DA ÁREA DE RECURSOS

Leia mais

JUNTA MÉDICA. Dr. Alberto Gugelmin Neto Presidente da Unimed Federação Santa Catarina

JUNTA MÉDICA. Dr. Alberto Gugelmin Neto Presidente da Unimed Federação Santa Catarina JUNTA MÉDICA Dr. Alberto Gugelmin Neto Presidente da Unimed Federação Santa Catarina JUNTA MÉDICA AUDITORIA CENTRALIZADA NA UNIMED FEDERAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA ASSIM NASCEU A CASA DA AUDITORIA

Leia mais

FONTE DE DADOS. Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde: Dados de todos os estabelecimentos de saúde do Brasil.

FONTE DE DADOS. Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde: Dados de todos os estabelecimentos de saúde do Brasil. CENSO AMIB 2016 OBJETIVO O objetivo desta proposta é prestar serviços de consultoria para a extração e análise de dados do CNES a respeito de leitos de UTI e profissionais da saúde intensivistas, bem como

Leia mais

Informações Gerenciais de. Contratações Públicas. Sustentáveis

Informações Gerenciais de. Contratações Públicas. Sustentáveis Informações Gerenciais de Contratações Públicas Sustentáveis janeiro a dezembro de 2014 Sumário Executivo As informações descritas a seguir comparam o desempenho das contratações públicas sustentáveis

Leia mais

Corretores de Imóveis e Imobiliárias - Brasil. Quantos são e onde estão

Corretores de Imóveis e Imobiliárias - Brasil. Quantos são e onde estão Corretores de Imóveis e Imobiliárias - Brasil Quantos são e onde estão Corretores de Imóveis e Imobiliárias A Kuser Participações S/A traz mais uma vez ao mercado, um levantamento da quantidade de corretores

Leia mais

1º Fórum da Saúde Suplementar Avanços. José Cechin Diretor-Executivo da FenaSaúde

1º Fórum da Saúde Suplementar Avanços. José Cechin Diretor-Executivo da FenaSaúde 1º Fórum da Saúde Suplementar Avanços José Cechin Diretor-Executivo da FenaSaúde Painéis 1. Informação com Agente de Mudança e Transformação 2. Organização da Assistência e Remuneração 3. Preservando o

Leia mais

Circular nº 735, de 05 de outubro de 2016

Circular nº 735, de 05 de outubro de 2016 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias Diretoria Executiva de Fundos de Governo Superintendência Nacional de Fundo de Garantia Gerência Nacional de Ativo do FGTS Circular

Leia mais

Gestão da Rede Nacional. Conclusões dos trabalhos

Gestão da Rede Nacional. Conclusões dos trabalhos Gestão da Rede Nacional Conclusões dos trabalhos Após ampla discussão o Grupo Gestão de Rede concluiu sobre os seguintes itens: 1. Na mesma página 1.1 Histórico dos trabalhos 2017/2018 do Grupo Técnico

Leia mais

Qual a situação do empreendedorismo e a inovação nas empresas de contabilidade brasileiras?

Qual a situação do empreendedorismo e a inovação nas empresas de contabilidade brasileiras? Qual a situação do empreendedorismo e a inovação nas empresas de contabilidade brasileiras? Este estudo tem como objetivo subsidiar empreendedores, entidades e autoridades com informações estratégicas

Leia mais

Objetivo. Medir a satisfação dos participantes do 1º Encontro. Nacional de Compradores do Sistema Unimed. com a programação e a estrutura do evento.

Objetivo. Medir a satisfação dos participantes do 1º Encontro. Nacional de Compradores do Sistema Unimed. com a programação e a estrutura do evento. Objetivo Medir a satisfação dos participantes do 1º Encontro Nacional de Compradores do Sistema Unimed com a programação e a estrutura do evento. Perfil da amostra e representatividade das Unimeds Perfil

Leia mais

Integre esta rede de relacionamento & amplie o alcance de sua marca! ENCONTROS DA CONSTRUÇÃO 2016

Integre esta rede de relacionamento & amplie o alcance de sua marca! ENCONTROS DA CONSTRUÇÃO 2016 Integre esta rede de relacionamento & amplie o alcance de sua marca! ENCONTROS DA CONSTRUÇÃO 2016 OS ENCONTROS Há 10 anos, o CTE realiza Encontros de profissionais da cadeia produtiva da construção. OS

Leia mais

Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar

Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar Radar TISS Relatório de Análise 3ª Campanha Médico-Hospitalar Abril de 2009 MINISTÉRIO DA SAÚDE Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS Diretoria

Leia mais

Visão da ANS e o Sistema Unimed: perspectivas para o futuro

Visão da ANS e o Sistema Unimed: perspectivas para o futuro V Fórum Nacional de Cooperativismo Médico Visão da ANS e o Sistema Unimed: perspectivas para o futuro Brasília,26 junho de 2012 Agência Nacional de Saúde Suplementar Agência reguladora do Governo Federal,

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 1.065 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,00 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

pesquisa 2015 PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO

pesquisa 2015 PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO pesquisa 2015 PERFIL DOS FABRICANTES DE APRESENTAÇÃO Desde 2011, o CBCA Centro Brasileiro da Construção em Aço e a ABCEM Associação Brasileira da Construção Metálica desenvolvem pesquisas com fabricantes

Leia mais

PARECER CFM nº 22/15 INTERESSADO: Sra. S.A.L.B.L. Diretor técnico e diretor clínico Cons. Hermann Alexandre Vivacqua von Tiesenhausen

PARECER CFM nº 22/15 INTERESSADO: Sra. S.A.L.B.L. Diretor técnico e diretor clínico Cons. Hermann Alexandre Vivacqua von Tiesenhausen PARECER CFM nº 22/15 INTERESSADO: Sra. S.A.L.B.L. ASSUNTO: Diretor técnico e diretor clínico RELATOR: Cons. Hermann Alexandre Vivacqua von Tiesenhausen EMENTA: Matéria referente à obrigatoriedade do Diretor

Leia mais

Dispõe sobre o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS, para o exercício de 2016, e dá outras providências.

Dispõe sobre o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS, para o exercício de 2016, e dá outras providências. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias Diretoria Executiva de Fundos de Governo Superintendência Nacional de Fundo de Garantia Gerência Nacional de Ativo do FGTS Circular

Leia mais

Visão. Ser reconhecida nacionalmente pela confiabilidade dos serviços prestados, surpreendendo pela efetividade das soluções apresentadas.

Visão. Ser reconhecida nacionalmente pela confiabilidade dos serviços prestados, surpreendendo pela efetividade das soluções apresentadas. Especialidades Vendas Internet Instalações Consultoria Manutenção Treinamento Infraestrutura Redes Sociais Assistência Técnica Desenvolvimento de Sistema Missão Fornecer, com excelência, qualquer solução

Leia mais

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Formulário ANS

Pesquisa de Satisfação do Beneficiário Formulário ANS Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2017 Formulário ANS 1 600 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 95% 3,99 Obs: O que não estiver descrito especificamente a cada quesito do questionário

Leia mais

BOLETIM DE DESEMPENHO ECONÔMICO DO TURISMO

BOLETIM DE DESEMPENHO ECONÔMICO DO TURISMO 1 de 26 21/06/2016 15:58 BOLETIM DE DESEMPENHO ECONÔMICO DO TURISMO ANO XIII, número 51, Julho de 2016 Seja bem-vindo à 51ª edição do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo. Ressaltamos a importância

Leia mais

IFPI Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação

IFPI Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência Período de consulta:

Leia mais

Dispõe sobre o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS, para o exercício de 2017, e dá outras providências.

Dispõe sobre o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS, para o exercício de 2017, e dá outras providências. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias Diretoria Executiva de Fundos de Governo Superintendência Nacional de Fundo de Garantia Gerência Nacional de Ativo do FGTS Circular

Leia mais

O aumento dos Senadores e Deputados Federais e seu impacto nas outras esferas

O aumento dos Senadores e Deputados Federais e seu impacto nas outras esferas O aumento dos Senadores e Deputados Federais e seu impacto nas outras esferas A Constituição Federal em seu art. 29, inciso VI, estabelece que os subsídios dos Vereadores estão vinculados aos subsídios

Leia mais

Dispõe sobre o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS, para o exercício de 2018, e dá outras providências.

Dispõe sobre o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS, para o exercício de 2018, e dá outras providências. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias Diretoria Executiva de Fundos de Governo Superintendência Nacional de Fundo de Garantia Gerência Nacional de Ativo do FGTS Circular

Leia mais

PAINEL CEO s HOSPITAIS

PAINEL CEO s HOSPITAIS PAINEL CEO s HOSPITAIS - 2015 Top Concerns Setembro/2015 Realização Parceiros Copyright SAX todos os direitos reservados O CONTEXTO A SAX, em parceria de conteúdo com o GV Saúde e apoio e divulgação da

Leia mais

Unimed 2ª Opinião ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED!

Unimed 2ª Opinião ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED! ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED! CONCEITO O Inova Unimed é um movimento de renovação que visa a modernização estrutural, operacional e administrativa da Unimed Vale do Aço. OBJETIVOS SATISFAZER

Leia mais

ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE NOVAS PERSPECTIVAS PARA A SAÚDE DO FUTURO.

ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE NOVAS PERSPECTIVAS PARA A SAÚDE DO FUTURO. ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE NOVAS PERSPECTIVAS PARA A SAÚDE DO FUTURO. CONSTRUINDO UM SISTEMA ONDE TODOS SE BENEFICIAM O momento é de transformação para que se faça a transição de um modelo de atenção à saúde

Leia mais

IFSULDEMINAS Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

IFSULDEMINAS Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência Período de consulta:

Leia mais

REGISTRO ELETRÔNICO DE SAÚDE. Uma Plataforma para Gestão da Assistência à Saúde

REGISTRO ELETRÔNICO DE SAÚDE. Uma Plataforma para Gestão da Assistência à Saúde REGISTRO ELETRÔNICO DE SAÚDE Uma Plataforma para Gestão da Assistência à Saúde Números do Sistema Unimed 84% de presença em território nacional 346 cooperativas 18 milhões de beneficiários 114 mil médicos

Leia mais

INDICADORES DO SEMINÁRIO

INDICADORES DO SEMINÁRIO 1. Informações quantitativas INDICADORES DO SEMINÁRIO O objetivo deste trabalho é apresentar em números informações a respeito do II Seminário Nacional da Rede Brasileira do Bambu RBB, cujos dados surpreenderam

Leia mais

UFSCar Fundação Universidade Federal de São Carlos. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação

UFSCar Fundação Universidade Federal de São Carlos. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência Período de consulta:

Leia mais

UFPE Universidade Federal de Pernambuco. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação

UFPE Universidade Federal de Pernambuco. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência UFPE Universidade

Leia mais

UFG Universidade Federal de Goiás. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação

UFG Universidade Federal de Goiás. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência UFG Universidade

Leia mais

Orientações para o Estabelecimento das Metas dos Indicadores de Resultados Institucionais

Orientações para o Estabelecimento das Metas dos Indicadores de Resultados Institucionais Orientações para o Estabelecimento das Metas dos Indicadores de Resultados Institucionais Julho - 2009 1 Presidente do Conselho Deliberativo Nacional Adelmir Santana Diretoria Executiva do Sebrae Diretor

Leia mais

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS

Pesquisa de Satisfação com Beneficiários. (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Pesquisa de Satisfação com Beneficiários (ano base 2018) Formulário Padrão ANS Dados Técnicos 290 Entrevistados Nível de Margem de Confiança Erro 90% 4,83 Obs.: O que não estiver descrito especificamente

Leia mais

Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes Órgão(s) de referência Período de consulta:

Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes Órgão(s) de referência Período de consulta: Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência UFPE Universidade

Leia mais

UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação

UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência UFRJ Universidade

Leia mais

Dados Básicos sobre Recursos Humanos. ObservaRH - NESP/CEAM/UnB

Dados Básicos sobre Recursos Humanos. ObservaRH - NESP/CEAM/UnB Dados Básicos sobre Recursos Humanos ObservaRH - NESP/CEAM/UnB Brasília/DF 2007 Apresentação O conjunto de dados básicos sobre recursos humanos integra as expectativas das delegações que participaram da

Leia mais

Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar

Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar Iniciado em Novembro de 2012, por iniciativa da OPAS/OMS e do Ministério da Saúde do Brasil, aqui representado pela Coordenação de Atenção Domiciliar, do Departamento de Atenção Básica- DAB. Objeto O Laboratório

Leia mais

Gestão de Custos. Soluções e Controle de Doenças Crônicas. Junho, 2017 Romero Franca

Gestão de Custos. Soluções e Controle de Doenças Crônicas. Junho, 2017 Romero Franca Gestão de Custos Soluções e Controle de Doenças Crônicas Junho, 2017 Romero Franca Nossa missão $184,8 Bi Ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione

Leia mais

Programa de Gerenciamento de Casos: um mecanismo assistencial como fator redutor de processos judiciais. Dr. Faustino Garcia Alferez

Programa de Gerenciamento de Casos: um mecanismo assistencial como fator redutor de processos judiciais. Dr. Faustino Garcia Alferez Programa de Gerenciamento de Casos: um mecanismo assistencial como fator redutor de processos judiciais Dr. Faustino Garcia Alferez Agenda da apresentação 1 Sobre a Unimed Paraná 2 Objetivo e justificativa

Leia mais

Informações Gerenciais de. Contratações Públicas de Bens. e Serviços de Tecnologia da. Informação

Informações Gerenciais de. Contratações Públicas de Bens. e Serviços de Tecnologia da. Informação Informações Gerenciais de Contratações Públicas de Bens e Serviços de Tecnologia da Informação janeiro a dezembro de 2012 Sumário Executivo MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Em 2012, os órgãos da administração

Leia mais

1. Quantidade de pedidos de acesso à informação. Órgão(s) de referência. Período de consulta: 6/2015 a 5/2016

1. Quantidade de pedidos de acesso à informação. Órgão(s) de referência. Período de consulta: 6/2015 a 5/2016 Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência Período de consulta:

Leia mais

Educação e Prática para a. Mílton de Arruda Martins Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo

Educação e Prática para a. Mílton de Arruda Martins Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo Educação e Prática para a Qualidade e Segurança Mílton de Arruda Martins Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo Ao sistema único de saúde compete... ordenar a formação de recursos humanos na área

Leia mais

Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida

Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida Serviço Móvel Pessoal Pré (SMP Pré) Resultados 2018 2018 1 Índice 1. Escopo... 3 2. Resumo executivo... 4 3. Metodologia... 5 3.1. Desenho da amostra... 5 3.1.1.

Leia mais

Perguntas e Respostas Conselho de Usuários da Telefônica Brasil

Perguntas e Respostas Conselho de Usuários da Telefônica Brasil Perguntas e Respostas Conselho de Usuários da Telefônica Brasil Resolução n o 623, de 18 de Outubro de 2013 1. Qual a Resolução que trata sobre Conselho de Usuários? Trata-se da Resolução n 623, de 18

Leia mais

Dispõe sobre o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS, para o exercício de 2017, e dá outras providências.

Dispõe sobre o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS, para o exercício de 2017, e dá outras providências. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias Diretoria Executiva de Fundos de Governo Superintendência Nacional de Fundo de Garantia Gerência Nacional de Ativo do FGTS Circular

Leia mais

FUNRei - Fundação Universidade Federal de São João Del Rei. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação

FUNRei - Fundação Universidade Federal de São João Del Rei. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência Período de consulta:

Leia mais

Seja bem-vindo ao Gestão Saúde 360 sênior. A Linha de Cuidado adequada e específica para quem tem acima de 60 anos.

Seja bem-vindo ao Gestão Saúde 360 sênior. A Linha de Cuidado adequada e específica para quem tem acima de 60 anos. Seja bem-vindo ao Gestão Saúde 360 sênior A Linha de Cuidado adequada e específica para quem tem acima de 60 anos. Um grupo acostumado a ver a saúde de uma maneira diferente O Grupo Santa Celina é especialista

Leia mais

Índice. 1. Sumário Executivo Metodologia Descrição da amostra Caracterização do público Resultados da pesquisa 13

Índice. 1. Sumário Executivo Metodologia Descrição da amostra Caracterização do público Resultados da pesquisa 13 Relatório Pesquisa de Satisfação ano base 2017 Índice 1. Sumário Executivo 3 2. Metodologia 6 3. Descrição da amostra 8 4. Caracterização do público 11 5. Resultados da pesquisa 13 6. Conclusão 24 2 1.

Leia mais

Novo PAD. Programa de Atenção Domiciliar. Qualidade de vida em primeiro lugar

Novo PAD. Programa de Atenção Domiciliar. Qualidade de vida em primeiro lugar Novo PAD Programa de Atenção Domiciliar Qualidade de vida em primeiro lugar Novo PAD traz novidades 1 Alterações no Programa visam ampliar o cuidado e acesso à saúde pelo paciente O principal objetivo

Leia mais

Informações Gerenciais de. Contratações Públicas. Sustentáveis

Informações Gerenciais de. Contratações Públicas. Sustentáveis Informações Gerenciais de Contratações Públicas Sustentáveis janeiro a setembro de 2012 Sumário Executivo MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Entre janeiro e setembro de 2012, as licitações públicas movimentaram

Leia mais

UFSCar Fundação Universidade Federal de São Carlos. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação

UFSCar Fundação Universidade Federal de São Carlos. 2. Situação e características dos pedidos de acesso à informação Relatório de Pedidos de Acesso à Informação e Solicitantes (*) Informações adicionais para o correto entendimento do relatório podem ser encontradas na última seção. Órgão(s) de referência Período de consulta:

Leia mais

Corretores de Imóveis e Imobiliárias - Brasil. Quantos são e onde estão

Corretores de Imóveis e Imobiliárias - Brasil. Quantos são e onde estão Corretores de Imóveis e Imobiliárias - Brasil Quantos são e onde estão Corretores de Imóveis e Imobiliárias A Kuser Participações S/A traz mais uma vez ao mercado, um levantamento da quantidade de corretores

Leia mais

Circular nº 703, de 29 de dezembro de 2015

Circular nº 703, de 29 de dezembro de 2015 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias Diretoria Executiva de Fundos de Governo Superintendência Nacional de Fundo de Garantia Gerência Nacional de Ativo do FGTS Circular

Leia mais

Empresas familiares. Abril/2017

Empresas familiares. Abril/2017 Empresas familiares Abril/2017 Objetivo da Pesquisa Metodologia Tópicos da Pesquisa Informações técnicas Levantar informações sobre temas importantes no contexto atual dos Pequenos Negócios. TEMA ANALISADO

Leia mais