SISTEMA DE CIRCUITO FECHADO DE TELEVISÃO (CFTV)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SISTEMA DE CIRCUITO FECHADO DE TELEVISÃO (CFTV)"

Transcrição

1 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 1/25 SISTEMA DE CIRCUITO FECHADO DE TELEVISÃO (CFTV) Introdução O CFTV tem como objetivo fundamental propiciar e garantir a eficiência no monitoramento das diversas áreas do empreendimento, por meio de solução integrada tanto a nível de hardware quanto de software utilizando-se de aplicativos próprios que farão o processamento e armazenamento dos dados de vídeos, proporcionando melhor visualização e acompanhamento das informações necessárias para a tomada de decisões de segurança e promovendo a redução de investimentos nos custos operacionais de um modo geral. Objetivo Definir as técnicas dos equipamentos e materiais componentes do CFTV, além de estabelecer os parâmetros mínimos de fornecimento com a finalidade de proporcionar conforto e segurança a seus ocupantes e usuários, monitorando e controlando os equipamentos sob sua gerência, executando rotina de manutenção preventiva e corretiva, garantindo aumento de vida útil destes, assim como, otimizando o custo das equipes de operação, manutenção, e segurança, através de agilização dos diagnósticos e controle das áreas supervisionadas. Nele são apresentadas as características técnicas de cada um dos componentes, os requisitos mínimos do software de processo e gerenciamento. Normas e Regulamentações Apenas as normas que são aceitas e aprovadas internacionalmente serão consideradas para especificação dos equipamentos. As principais associações e organismos emissores de normas pertinentes a estas especificações são: - ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) - ONVIF (Open Network Video Interface Forum) Para os itens que encontram respaldo técnico nas normas da ABNT foram adotados os padrões estabelecidos por aquelas. Na falta desses foram adotados no todo, ou em parte, os parâmetros estabelecidos pelas normas internacionais. O sistema a ser fornecido deverá atender ainda às diversas prescrições estabelecidas pela ONVIF, de forma que componentes produzidos pelos diversos fabricantes membros possam ser utilizados sem entraves técnicos. Os benefícios de um padrão aberto para vídeo de rede devem incluir: Interoperabilidade - produtos de vários fabricantes podem ser usados nos sistemas do estádio e devem reconhecer os mesmos protocolos e libguagens.

2 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 2/25 Flexibilidade - os usuários finais e integradores não são bloqueados dentro das soluções proprietárias com base em escolhas tecnológicas de fabricantes individuais.. Encargos da Concessionária Generalidades: As condições gerais e as especiais desta especificação são consideradas como parte integrante das especificações globais do Sistema e são obrigações contratuais da Concessionária, que deverá prever todos os materiais e serviços necessários, de modo a entregar um sistema completo, em condições de funcionamento. Para tanto, deverão incluir toda a supervisão, materiais, mão-de-obra, equipamentos, máquinas, projeto executivo e treinamento para concluir a implantação do sistema. Todos os equipamentos que forem especificados no singular terão sentido amplo e a Concessionária deverá prever e instalar o número de equipamentos indicados nas plantas e nas especificações, de acordo com o requerido, de modo a prover um sistema completo. Escopo: O objetivo desta especificação é definir o sistema em sua forma acabada, testada e pronta para a operação. A não ser que claramente indicado em contrário nesta especificação, toda vez que a palavra "fornecer" é utilizada, ela significa "fornecer e instalar equipamentos completos e em perfeitas condições, prontos para uso e, com todas as configurações de hardware e software exigidas para seu perfeito funcionamento e integração ao sistema como um todo". Todas as emendas de circuitos vitais deverão ser soldados, isolados com fita auto fusão e protegidos com fitas isolantes de PVC, e executada a continuidade de aterramento onde necessário. Toda a alimentação elétrica necessária para o sistema deverá ser fornecida por uma rede de energia ininterrupta (NO-BREAK) conforme projeto elétrico específico e escopo da Instaladora de elétrica. Hardware, softwares, componentes que não foram especificados, planilhados ou mostrados em desenho, mas que serão necessários para que os sistemas trabalhem e operem de maneira satisfatória, deverão ser incluídos no fornecimento e instalados como se tivessem sido especificados, fazendo parte, portanto, do contrato de fornecimento e instalação, sem ônus para o Poder Concedente. As especificações deste documento estabelecem os requisitos mínimos. Os equipamentos e materiais relacionados deverão ser fornecidos completos, de forma a exercerem todas as funções dentro do sistema, conforme fabricante escolhido.

3 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 3/25 Requisitos fundamentais do sistema A Concessionária deverá atender os seguintes requisitos técnicos fundamentais gerais: Conectividade Existência de facilidade de interligação entre equipamentos de fornecedores e naturezas distintas, com o intuito de formar um único meio de transmissão de dados, possuindo: Modernabilidade Suporte para diferentes tecnologias, consagradas ou emergentes, sem alterações na estrutura e topologia da rede e de seus componentes. Arquitetura e características operacionais O CFTV deverá ser constituído de um sistema baseado em câmeras IP. Os respectivos programas/ferramentas necessários a sua parametrização, instalação e operação deverão ter uma interface homem máquina gráfica, orientada a objetos, operando em ambiente padrão de mercado,tipo 'Windows na sua versão mais atual; O CFTV deverá permitir que um número ilimitado de usuários o acessem simultaneamente de forma online,local ou remotamente via internet; A Rede Lan Ethernet TCP/IP do CFTV será compartilhada para trafego de dados dos sistema de Controle de Acesso e Automação. O Servidores/Gravadores NVRs e Storage de amarzenamento do Sistema de CFTV estará locados na Sala de Storage. Tanto o hardware quanto o software, das unidades controladoras e das estações de trabalho, deverão ser um produto padrão de mercado consolidado em supervisão e controle de sistemas de CFTV.

4 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 Arquitetura Proposta: FOLHA: 4/25

5 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 5/25 Especificações de hardware do Sistema de CFTV : Servidores de gravação: A capacidade / tipo de dispositivo para armazenamento dos vídeos, estão definidos na especificação de cada site; Capacidades de armazenamento de 24TB; caso seja necessário hardware adicional para atingir esta capacidade, o mesmo deverá ser do próprio fabricante da NVR; Taxa de transferência de gravações mínima de 250 Mbps; Armazenamento em RAID 6; Resfriamento dos disco rígido por ventoinhas redundantes de alta capacidade; Gerenciamento de armazenamento agrupado, com equilíbrio automático de carga distribuída e failover ativo; Capacidade de atender até 32 transmissões de reprodução simultâneas por agrupamento de armazenamento; Monitoramento através de SNMP; Armazenamento do Sistema Operacional em CompactFlash; Distribuição do banco de dados por toda matriz de armazenamento; Fontes de força totalmente redundante; Acesso frontal as unidades de disco e compactflash; Sensores de temperatura por todo o chassi; Tecnologia SAS de alto desempenho para gerenciamento e monitoramento; Software de gravação com failover (recuperação de falhas) automático para falhas que impossibilitem a gravação local; Gerenciamento de eventos e alarmes, além da fragmentação de arquivos causada pela sobreposição e bloqueio de clipes de vídeo; Suportar agrupamento de vários gravadores para ofereceber equilíbrio de carga e failover automáticos; Possibilitar a restribuição da carga de gravação quando uma unidade falhar; Otimização de Armazenamento. Gerenciamento dos vídeos gravados, definindo um período de armazenamento dos vídeos gravados em (30 - Trinta imagens por segundo em NTSC e 25 em PAL). Conforme o tempo de armazenamento do vídeo definido em 30 dias, após ter ultrapassado o perído definido, será organizado em uma taxa de quadros mais baixa, liberando assim capacidade de armazenamento para novos dados; Classificação de nível de prioridade do alarme ou do vídeo de evento para reter a taxa de quadros completa; SO (Sistema Operacional) com base em Linux; Sistema de arquivos XFS; Notificação ao centro de gerencia sobre possíveis falhas (erros de software, erros de rede que resultam na perdas de pacotes e alteração na velocidade de conexão da rede, diagnósticos de hardware como temperatura próximas a limites estabelecidos, falhas em unidades de disco rígido, falhas nas ventoinhas e falhas na alimentação; 2 (duas) portas RJ-45 de Ethernet de 1 Gps (1000Base-T); Interface da Unidade SAS/SATA II; 3 (três) portas USB 2.0;

6 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 6/25 Possuir saida Fiber Channel, para integração com Storage de outros Fabricantes Kit de montagem em rack de 19 polegadas; Indicadores luminósos no painel frontal; Entrada de alimentação de 100 a 240VCA, 50/60Hz, seleção automática; Temperatura operacional de 50 a 95ºF (10 a 35ºC) na entrada de ar da unidade. Referência: Pelco ou equivalente. Servidor de banco de dados: Gerenciar todos os dispositivos do sistema de CFTV (NVR, DVR, CÂMERAS e USUÁRIOS); Administrar os direitos e privilégios de todo os dispositivos; Armazenar e administrar as chaves seguras para a segurança do nível do sistema; Registrar erros e alarmes; Suporte a arquitetura UpnP; Prestar serviços de DHCP, apoiando a adição dinâmica de dispositivos de rede; Funcionar como servidor de horário para o sistema (NTP); Servidor de autenticação de usuários e dispositivos; Servidor de horário padrão do sistema para sincronização dos dispositivos; Suportar replicação da base de dados para um servidor de backup; Sistema Operacional Linux; Interface de Rede RJ-45 Gibabit Ethernet (100Base-T); Unidade de DVD/CD-RW : (Velocidade de leitura / Gravação de DVD = 24x, Velocidade de regravação de CD = 10x, Velocidade de leitura/gravação de DVD 8x e Velocidade de regravação de DVD 4x); Indicadores luminosos frontal de: (Energia, Atividade do HDD, Atividade da rede, Estado da rede e Estado do aparelho); Entrada de Alimentação de 100 a 240 VCA, 50/60Hz, seleção automática; Acessórios para ser instalado em rack de 19 polegadas. Referência: Pelco ou equivalente. Console de Matriz Virtual: Possuir capacidade de decodificar e exibir simultaneamente até 32 transmissões nas 2 saídas de vídeo em DVI ou VGA com suporte até XVGA (2560 x 1600) de resolução. Cada opção de saída pode exibir uma única imagem, ou então quatro (2x2), nove (3x3) ou dezesseis imagens (4x4). Quando são exibidas diversas imagens, deve fornecer automaticamente a melhor velocidade de quadros da exibição de vídeo para as câmeras selecionadas; Possuir capacidade de permitir que o usuário opere o sistema como uma matriz tradicional, usando o joystick e o teclado para controlar a exibição de vídeo, permitindo aos usuários gravar, reproduzir e exportar vídeos; Possuir capacidade para fornecer acesso às funções através de uma sobreposição gráfica na tela do monitor;

7 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 7/25 Possibilitar que o usuário ative ou desative a sobreposição gráfica através do teclado; As sobreposições deverão ser semitransparentes para não bloquearem completamente a cena atrás do menu; A estrutura de menus e os botões de função deverão permitir facilmente a operação do sistema; Deverá funcionar como matriz virtual de vídeo e possibilitar a decodificação mínima de 16 vídeos para cada saída de vídeo DVI ou HDMI; Deverá permitir através do Joystick acesso a todas as tarefas de operação do sistema inclusive visualização de imagens gravadas; Deverá suportar todas as resoluções de vídeo geradas pelas câmeras; Deverá ser do tipo gabinete para instalação em rack 19 ; Deverá possuir no painel frontal led s indicadores de alimentação, status e atividade de rede. Referência: Pelco ou equivalente. Decoder HD: Possuir capacidade de funcionar como matriz virtual de vídeo e possibilitar a decodificação mínima de 16 vídeos para cada uma das 2 saídas de vídeo DVI OU HDMI; Capacidade de visualização de 1, 4, 9 ou 16 imagens simultâneas em uma mesma tela; Capacidade de gerar imagens gravadas; Deverá ser do tipo gabinete para instalação em rack 19 ; Deverá suportar todas as resoluções de vídeo geradas pelas câmeras; Deverá possuir no painel frontal leds indicadores de alimentação, status e atividade de rede; Deve suportar a compressão MPEG4 e H.264; Deverá possuir conexão de rede gigabit ethernet, 1000Mbps. Referência: Pelco ou equivalente. Estação de trabalho para monitoramento (Workstation): Equipado com Sistema Operacional Microsfot Windows XP Professional e sua Licença; Possuir interface de usuário gráfica altamente intuitiva otimizada para as necessides dos profissionais de vigilância; Suporte para câmeras de resolução padrão e resolução megapixel; Escalabilidade irrestrita para gerenciamento fácil de dispositivos simultaneamente; Suporte para codecs de perfis MPEG-4, H-264 Baseline e Main e High; Permitir a visualização e gerenciamento independente de áreas especificadas dentro do campo de visão de uma câmera em visualizações ao vivo ou de reprodução; Zoom digital em visualizações ao vivo ou de reprodução; Possuir opção de iliminação convenientes para personalizar a exibição;

8 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 8/25 Manutenção da proporção de aspecto original da câmera ao suportar monitores com proporção de aspecto de 16:9 em uma mistura de conteúdo de vídeo padrão ou megapixel; Desempenho de decodificação de: (16 transmissões de MPEG-4 em tempo real a 704 x 480), (12 transmissões de perfil H.264 Baseline a 704 x 480) e (02 transmissões de perfil H.264 Baseline em tempo real a 1080p); Possuir tecnologia que reduz os requisitos de processamento da CPU e o consumo de largura de banda da rede para configurações de várias telas; Controle de pan/tilt/zoom (PTZ) na tela, incuindo (Clicar para centralizar e PTZ para selecionar área. Ferramentas de exportação, deverão serem exibidas sobre o vídeo quando o cursor é colocado na visualização da câmera desejada ); Chamada de câmera e controle de PTZ a partir do teclado específico para controle de câmeras PTZ em rede; Recursos de pesquisa avançada, incluindo movimento, alarme, evento e câmera; Possuir Codec de áudio G.711 ADPCM ; Interface integrada de monitoramento e gerenciamento de eventos e alarmes; Configurações específicas do usuário com escolha de idioma, direitos e permissões e tela; Exportação de vídeo e imagens congeladas em vários formatos, incluindo PEF, QuickTime,MPEG-4, AVI, PNG, BMP e JPG; Personalização de no mínimo 4 espaços de trabalhos ativos. Cada espaço deverá ter sua própria configuração de tela preenchida com qualquer agrupamento de câmeras. Esses espaços de trabalho deverão permitir que o operador alterne rapidamente entre grupos de câmeras; Essas associações de espaços de trabalho e câmeras são carregadas automaticamente quando o login é efeturado, juntamente com as preferências de idioma e os níveis de permissão do usuário; Detecção automática da resolução e a proporção de aspectos originais do monitor, configurando a exibição para acomodar o que o monitor pode suportar; Suportar as seguintes configurações de tela em imagem única: 01 imagem, 4 imagens (2x2), 9 imagens (3x3), 16 imagens (4x4), 6 imagens (1 grande + 5 pequenas), 10 imagens (2 grandes + 8 pequenas), 13 imagens (1 grande + 12 pequenas); Configuração do PC para estação de Gerenciamento: Processador Intel Serv. Xeon, Pentim Ghz, Teclado PT, Mouse óptico, Caixas de som, 4 (quatro) GB de Memória Ram u superior, HD de 4 (quatro) Tera Bytes, 2 (duas) unidades de DVD-RW, placa de vídeo PCI Exp. 512MB ATI Radeon 1600PRO com DirectX9.x, 2 (duas) saídas DVI, Caixa de Som, Porta RJ-45 Gigabit Ethernet 1000Base- T, 6 portas USB 2.O; Visualização simultânea de 32 (trinta e duas) câmeras com tela dupla (monitor extendido); Referência: Pelco ou equivalente. Teclado Joystick: O teclado deverá controlar todas as câmeras do sistema através de uma interface de exibição do console de vídeo;

9 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 9/25 Controles localizados em 3 módulos do teclado; O primeiro módulo é composto por: joystick de velocidade variável e solução de vetores, para controle da íris da lente e foco; o segundo módulo é composto por: um jog dial/shuttle para a reprodução e a navegação pelos menus; o terceiro módulo é composto por: um teclado para o controle da câmera e do monitor. Possuir Hub USB incorporado para conexão de dispositivos de exportação; Deverá ter velocidade variável, joystick com solução de vetor para o controle preciso PTZ; Jog/shuttle para controle da reprodução e navegação pelos menus; O teclado deverá possuir a função de controle da câmera e do monitor; Controle de pré-posicionamentos e rotinas; Interface do teclado: USB 2.0; Referência: Pelco ou equivalente. Integração com sistema externo da PMMG Os sistemas a serem fornecidos deverão ser integrados às diversas câmeras de vídeomonitoramento externo que serão implantadas pela PMMG na região do entorno do estádio. O sistema deverá possuir capacidade de, além de visualizar e gravar as imagens, comandar movimentos, zoom ou mudanças de frame de gravações destas câmeras. SALA DE CONTROLE OPERACIONAL DE SEGURANÇA Na sala de Controle Operacional de Segurança serão instaladas estações de controle e monitoramento do CFTV em dia de eventos. Esta sala deverá possuir sistemas de climatização e elétricos com características especiais,conforme indicado nos projetos específicos (projeto de ar condicionado, projeto elétrico e projeto de energia estabilizada). Durante a realização de eventos com presença de público a prioridade de monitoramento e operação das câmeras do sistema de CFTv deverá ser transferido para as estações de operação localizadas nesta sala. Os equipamentos de operação do CFTV localizados na sala De Controle Operacional de Segurança deverão ser dispostos e instalados conforme lay-out mostrado a seguir:

10 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 10/25 Layout proposto para sala Para a correta e adequada visualização, operação e aplicação dos sistemas operativos da SALA DE CONTROLE OPERACIONAL DE SEGURANÇA deverá ser adquirido um Painel Profissional de Visualização Gráfica com Tecnologia LCD Wall IP, obedecendo-se as características técnicas como segue: Com o objetivo de garantir o investimento realizado, só serão aceitas soluções comprovadamente robustas e desenvolvidas para este tipo de aplicação; entre as principais características da solução a ser ofertada, deverão ser observados os seguintes aspectos técnicos e de construção: os módulos LCDs a serem usados na fabricação dos painéis, deverão permitir o livre alinhamento e empilhamento em forma modular, onde a junção entre os módulos seja reduzida, não ultrapassando na largura total da borda composta 7,5 mm, de forma a garantir uma continuidade das imagens de vídeo e imagens gráficas. Os módulos LCDs devem ser perfeitamente vedados, impedindo a contaminação interna da matriz LCD e sua operação deve ser livre de ventiladores, reduzindo assim o nível de ruído, queimas e

11 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 11/25 travamentos precoces evitando danos prematuros ao sistema como um todo. O acesso para manutenção deverá ser, necessariamente, frontal através de uma mecânica escamoteável, que, uma vez aberta, permite acessar os módulos eletrônicos internos aos módulos LCD. O painel de visualização profissional (LCD Wall) deverá dispor de um sistema de ventilação passivo, livre de ventiladores, e com suprimento de ar frio proveniente da base mecânica de sustentação dos módulos. O sistema de visualização (LCD WALL) deverá ser projetado e fabricado para operação continua 24x7, ou seja, 24 horas por dia. Os sistemas deverão incluir hardware, software e os recursos necessários de modo a permitir a visualização e a operação dos sistemas integrados de informações da SALA DE CONTROLE OPERACIONAL DE SEGURANÇA. A operação dos sistemas visuais deverá ocorrer sem o uso de gerenciadores centrais, ou seja, sem computadores com múltiplas saídas gráficas acopladas ao painel. Os módulos LCD deverão operar apenas através da conexão de energia elétrica e de conexão TCP/IP. Assim, os módulos deverão ser interconectados ao seu respectivo switch e ligados à rede onde se encontram os aplicativos e dispositivos a serem exibidos no painel. Cada módulo LCD do painel deverá possuir inteligência embarcada independente, porém permitindo que todos os elementos sejam interconectados através da rede TCP/IP. Os módulos deverão possuir um sistema que crie um ambiente homogêneo entre eles, fazendo com que a área de visualização se comporte como se fosse uma única, e permitindo que os aplicativos possam ser movimentados por toda a área física do painel como se estivessem sendo executados através de um computador único. O painel deverá conter um único controle remoto por IR, capaz de efetuar todos os ajustes básicos dos módulos através de um menu interativo. O conteúdo a ser exibido no LCD Wall deverá estar disponível na rede LAN ou WAN via protocolo IP, e deverão ser obtidos através de ferramentas específicas de captura e distribuição de imagens por rede. Imagens provenientes de câmeras IP e sites de internet poderão ser executados diretamente nos módulos de inteligência embarcada. O gerenciamento do conteúdo do painel se dará por meio de uma ferramenta cliente remota, que controlará as aplicações e capturas através de uma estação de trabalho conectada à mesma rede TCP/IP do vídeo wall. Através desta ferramenta deverá ser possível a programação offline ou online dos aplicativos a serem exibidos no painel. Os módulos LCD deverão permitir a conexão de sinais HDMI ou DVI para ligação com a saída dos decoders das câmeras, sendo que estas entradas poderão ser chaveadas via software para que ora se trabalhe com o módulo em configuração IP, ora em HDMI ou DVI. Escopo de Fornecimento: Para a SALA DE CONTROLE OPERACIONAL DE SEGURANÇA.deverá ser fornecido 01 (hum) Painel LCD Wall composto por 08 (oito) módulos profissionais LCD de 46 polegadas no arranjo de 04 módulos na horizontal por 02 módulos na vertical; com uma resolução individual por módulo de 1366 x 768 (WXGA), incluindo processador embarcado, controle remoto sem fio, pacotes de software de operação, ferramentas de captura e de criação de layouts bem como todos os cabos e materiais mecânicos de fixação (base).

12 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 12/25 Para este painel LCD WALL deverão ser obedecidos os seguintes requisitos de dimensionamento (medidas) mínimo-máximas em relação à área de visualização das imagens: Largura Mínima da Área de Visualização: 4,10 metros; Altura Mínima da Área de Visualização: 1,15 metros; Profundidade Máxima do Módulo: 20 centímetros; Separação Máxima entre Telas: 7,5 milímetros Resolução Mínima do Painel: pixels na horizontal x pixels na vertical; A operação dos módulos deverá ser livre de ventiladores para maior robustez do sistema e baixíssimo nível de ruído; Em caso de necessidade de manutenção, os módulos de LCD deverão ser extraíveis individualmente e frontalmente da matriz; A condução dos cabos de sinal e de alimentação deverá ocorrer por dutos verticais individuais, assegurando a devida imunidade eletromagnética; A monitoração local ou remota dos parâmetros de saúde do sistema visual deverá ser realizada por ferramentas de software; Deverá ser previsto acabamento, independente do seu modo de fixação; Deverá ser prevista solução adequada para futuras manutenções e atualizações do sistema, independente do seu modo de fixação; O sistema visual deverá atender o requisito mínimo de uso profissional e intermitente, ou seja, 24 horas por dia x 7 dias por semana x 365 dias por ano, por período não menor que horas. Características Mínimas para os Módulos de LCD WALL (Módulos 46 ): Cada módulo de LCD WALL fornecido deve apresentar as seguintes características mínimas: a) Tecnologia: LCD b) Diagonal do Módulo LCD: 46 polegadas c) Montagem: Horizontal ou Vertical d) Brilho: 700 cd/m² e) Nível de Contraste: 3000:1 f) Resolução Individual do Módulo: 1366x768 pixels g) Ângulo de Visão: 178º Vertical x 178º Horizontal h) Dimensões Mínimas: 1.025mm x 579 mm i) Entradas de Sinal: TCP/IP por Gigabit Ethernet, HDMI e/ou DVI j) Alimentação Elétrica do Módulo: 100 ~ 230 Vca 50/60 Hz k) Consumo Elétrico: 300W l) Vida Útil Mínima: horas m) MTBF Mínima: horas n) Regime de Operação: Contínuo 24x7 o) Livre de ventiladores e ou coolers (refrigeração forçada) p) Sistema passivo de ventilação q) Processador embarcado com porta Gigabit Ethernet

13 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 13/25 Softwares e recursos para operação do sistema LCD WALL Dos softwares a serem fornecidos Todos os softwares a serem fornecidos deverão estar acompanhados de suas respectivas mídias de instalação, manuais e comprovantes de licenciamento. a) Software de Sincronização, Servidor, de Gestão e de Cadastro de Aplicativos Ferramenta servidora, de cadastro e de gestão dos aplicativos a serem exibidos nos painéis LCD. O software deverá permitir o cadastro dos variados aplicativos de modo que estes sejam posteriormente listados para utilização no software de gerenciamento de layouts. O software deverá ainda ser o responsável pelo sincronismo dos módulos LCD no Painel LCD Wall para que estes formem um desktop único para alocação dos aplicativos. b) Software Cliente de Gerenciamento de Layouts para Painel IP Ferramenta para criação e operação de cenários, permitindo o gerenciamento do painel Vídeo Wall remotamente. O software deverá fazer o controle automático do tamanho e posição das janelas de todas as aplicações visualizadas no painel Vídeo Wall. A ferramenta deverá permitir a criação de múltiplos layouts que permitam ao operador, conforme suas permissões configuradas, fazer mudanças rápidas e simultâneas de uma ou mais janelas de aplicações visualizadas no painel Vídeo Wall. O software deverá permitir o agendamento de troca de cenários (layouts), para que em tempos predeterminados ocorra mudança automática de layouts sem interferência dos operadores, ou seja, ele permitirá exportar remotamente as janelas dos aplicativos que serão visualizados no painel gráfico, bem como fechá-las e finalizar os processos que foram iniciados por ele nas estações de trabalho quando necessário. Este Software deverá possibilitar também o chaveamento das entradas de vídeo dos monitores. c) Software display residente nos módulos LCD Ferramenta para captura de aplicativos na rede e exibição dos mesmos de forma sincronizada de acordo com o estabelecido nas ferramentas de software dos itens a e b. d) Software de Captura de Aplicativos em Plataforma Windows Ferramenta de captura de aplicativos oriundos de estações de trabalho Windows pela rede local. Esta ferramenta deve consistir em uma licença distribuída, a ser instalada em cada estação de trabalho Windows conectada à rede local que se queira capturar/exibir. Esta ferramenta deve permitir a captura de janelas abertas nas estações de trabalho de modo que seja capturada apenas a aplicação desejada e não a estação em completo. Kit chaveador de imagens (KVM) Para cada estação de monitoramento do sistema de CFTV, localizadas nas salas da PMERJ deverá ser instalado um chaveador e concentrador de cabos do tipo KVM, que possibilite a cada operador chavear suas imagens para ou do vídeo wall.

14 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 14/25 Características: Use um conjunto de teclado, monitor e mouse para controlar quatro computadores Conversão PS/2 de Teclado/ Mouse Chaveador KVM 4 Portas em tamanho compacto Inclui quatro jogos de Cabos KVM de Alta Qualidade Suporta Microsoft Intellimouse, Logitech Net Mouse, Optical Mouse e mais Suporta Vídeo de Alta Qualidade, até 1920 x 1440 com banda passante de 200 Mhz Suporta Windows 98/98SE/ME/2000/NT/XP/2003 Server, DOS, Linux e mais Facilidade Hot-Plug, adicione PCs ou remova PCs para manutenção sem desligar o chaveador KVM ou outros PCs. Não requer software, seleção simples de PC via Push Button e Hot-Keys Modo Auto-Scan para monitoramento de PCs. Status do teclado restaurado ao se chavear entre PCs. LED indicador para fácil monitoramento do status Som de bip para confirmação de troca de porta Especificações Hardware Computadores Conectados 4 Cabo KVM Interface Porta Porta PC 4 Porta Console 1 Seleção de Porta Intervalos Auto-Scan Tipo Alimentação Fonte de Alimentação Dimensões Peso Temperatura Umidade Certificados 4 Conjuntos de Cabos KVM de Alta Qualidade 1.8M (UL2919 para monitor VGA, macho a macho) PS/2 Teclado 6 pinos Mini Din (Fêmea) PS/2 Mouse 6 pinos Mini Din (Fêmea) VGA HDB 15 pinos (Fêmea) Push Button e Hot-Keys 4 segundos Energia Interface Teclado PS/2 5V-9V DC, 500mA a 1A Fonte externa opcional 192 x 81 x 31mm 240g Operação: 0 C a 40 C Armazenagem: -20 C a 60 C 0% a 8%,Sem Condensação CE, FCC

15 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 15/25 Mobiliário Técnico para as Estações de Operação da Sala de Controle Operacional de Segurança e Sala de BM): Deve ser fornecido mesas de negócios projetados para uso em ambientes tecnológicos, como NOC, Trading. Possui recursos que permitem a acomodação dos equipamentos de informática em função das necessidades do usuário, e possibilitam a distribuição eficaz do sistema de cabeamento, sempre com características que respeitam o conforto e ergonomia. Consoles produzidos com estrutura em chapas de aço retangular que recebem tratamento antiferruginoso através de banhos fosfatizantes e pintura a base de resina epoxi pó, constituída por cavaletes metálicos modulares autoportantes. Braço estrutural com função de instalação e apoio dos tampos: principal (área de trabalho) em madeira termoestabilizada revestida em laminado melamínico de alta pressão, com encabeçamento em madeira de lei ou perfil maciço de PVC, e tampos secundários (apoio ajustável para monitores), em chapa de aço dobrada com flexibilidade de ajuste na altura, inclinação e profundidade, acoplado ao quadro por simples encaixe. Painéis de fechamento em madeira termoestabilizada, com 30 mm de espessura, revestidos em laminado melamínico. Acessórios do Mobiliário : Painel Multifuncional (Slat Wall) utilizado para fixação de suportes de monitores e acessórios como caixa para documentos e manuais. Canaleta de Fiação, régua de elétrica com 2 tomadas e dados para acomodação de 3 tomadas cat6a ; Suporte para extensor KVM em chapa de aço dobrada com tratamento antiferruginoso e pintura eletrostática epóxi. Painéis de fechamento lateral / traseiros Cadeiras com assento giratório e rodízios, revestimento em tecido, com regulagem de altura do assento e do encosto, conforme conceitos ergonômicos aplicáveis. Referência: Ellan ou equivalente. Esta especificação de mobiliário contempla os itens a serem fornecidos para as estações de monitoramento do CFTV e do Sistema BMS. SISTEMA DE CAPTURA DE IMAGENS As câmeras e demais componentes de campo deverão ter tecnologia de transmissão de sinais de vídeo sobre IP e ter o padrão de compressão de vídeo em H.264 High Profile. Câmeras IP Câmera IP Direcional tipo Box

16 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 16/25 O equipamento deverá ter, no mínimo, as seguintes características técnicas: Transmitir um mínimo de 2 streams simultâneos configurados em ips, resolução e compressão; Resolução de imagem de 1280x1024 pixels ou superior; Transmitir imagens em 30ips com resolução 1280x720 pixels (HD); Visualização Day & Night com recurso de comutação mecânica de filtro de IR; Sensibilidade mínima para captura de imagens com nitidez de 0,03 lux; Compensação de luz de fundo com WDR (Wide Dynamic Range) 60dB; Analize de conteudo com os seguintes Algoritimos: Abandono de Objeto, Motion Detection, Sabotagem, Analize Direcional, Contagem de Objeto, Remoção de Objeto, Veiculo Parado; Mínimo de 1 entrada de alarme; Permitir áudio Bi-direcional diretamente na câmera ou através de dispositivo que permita tal comunicação; Alimentação PoE (Power over Ethernet) conforme padrão IEEE 802.3af classe 3; Certificações UL, FCC ou CE; Uso interno e externo; Caixa de proteção, em formato caixa, com grau de proteção IP66; Suporte para fixação em parede, teto ou poste; Nota 1: As câmeras deverão ser fornecidas com lentes varifocais que possam atender às necessidades gerais em um estádio de futebol. Como referência para cotação, as proponentes devem utilizar lentes varifocais de 2.8 a 12 mm, porém deverão determinar os modelos necessários para cada aplicação. Referência: Pelco ou equivalente. Câmera IP Direcional tipo Dome: O equipamento deverá ter, no mínimo, as seguintes características técnicas: Transmitir um mínimo de 2 streams simultâneos configurados em ips, resolução e compressão; Resolução de imagem de 1280x1024 pixels ou superior; Transmitir imagens em 30ips com resolução 1280x720 pixels (HD); Visualização Day & Night com recurso de comutação mecânica de filtro de IR; Sensibilidade mínima para captura de imagens com nitidez de 0,03 lux; Compensação de luz de fundo com WDR (Wide Dynamic Range) 60dB; Analize de conteudo com os seguintes Algoritimos: Abandono de Objeto, Motion Detection, Sabotagem, Analize Direcional, Contagem de Objeto, Remoção de Objeto, Veiculo Parado; Mínimo de 1 entrada de alarme; Permitir áudio Bi-direcional diretamente na câmera ou através de dispositivo que permita tal comunicação; Alimentação PoE (Power over Ethernet) conforme padrão IEEE 802.3af classe 3; Certificações UL, FCC ou CE; Uso interno e externo;

17 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 17/25 Caixa de proteção em formato de dome, resistente a vandalismo, com grau de proteção IP66; Suporte para fixação em parede ou teto. Nota 1: As câmeras deverão ser fornecidas com lentes varifocais que possam atender às necessidades gerais em um estádio de futebol. Como referência para cotação, as proponentes devem utilizar lentes varifocais de 2.8 a 12 mm, porém deverão determinar os modelos necessários para cada aplicação. Referência: Pelco ou equivalente. Câmera IP Rotativa tipo Speed Dome: A câmera móvel deverá ser modular, ou seja, deverá ser composta por um back box, um dome drive e um dome inferior, podendo intercambiar os módulos, simplificando o aperfeiçoamento e os ajustes no aplicativo. As câmeras móveis para uso externo (outdoor) deverão possuir caixa de proteção do tipo Pendant e cúpula (bolha) fumê. Já as câmeras móveis para uso interno (indoor) de embutir no forro deverão possuir cúpula (bolha) transparente. Tecnologia dia e noite (day/night); Arquitetura aberta e totalmente integrada ao sistema de gerenciamento; Saídas Ethernet RJ45; Sensor de imagem CCD ¼ Exview HAD; Lente de mm com zoom óptico de 18X; Formato de Imagem 4:3 ou 16:9; Resolução até 1280 x 960 pixels Transmitir imagens em 30ips com resolução 1280x720 pixels (HD); Foco e íris automático; Correção de abertura horizontal e vertical; Função WDR com pelo menos 60dB (Wide Dynamic Range); Sensibilidades de 0.07 lux no modo colorido e 0,02 lux modo monocromático; Pan de 360º continuo; Velocidade de Pan de 360º/segundo; Velocidade de Tilt de 150º/segundo; Menu de operação e configuração em portugues; Programação de pelo menos 250 presets Programação de 10 tipos de tours; Analize de conteudo com os seguintes Algoritimos: Auto Traking, Abandono de Objeto, Motion Detection, Sabotagem, Analize Direcional, Contagem de Objeto, Remoção de Objeto, Veiculo Parado; Deve possuir modos de compressão H.264 main, base e high profile, MJPEG; Deve suportar os seguintes protocolos de rede: TCP/IP, UDP/IP (Unicast, Multicast IGMP), UPnP, DNS, DHCP, RTP, RTSP, NTP, IPv4, SNMP v2c/v3, QoS, HTTP, HTTPS, LDAP (client), SSH, SSL, SMTP, FTP, mdns (Bonjour ), and 802.1x (EAP)

18 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 18/25 Deve caixa de proteção tipo dome pendante em aluminio com certificado IP66 e NEMA4x para instalação em ambiente externo e vir acompanhada de suporte para fixação em poste ou parede; Deve caixa de proteção tipo dome embutir em aluminio com certificado IP40 e NEMA para instalação em ambiente interno; Acompanhar fonte de alimentacão 24VAC. Referência: Pelco ou equivalente. Câmera IP Fixa tipo Dome interna Day&Night 1.3 Megapixel: Tecnologia Color D&N; Arquitetura aberta e totalmente integrada ao sistema de gerenciamento; Deverá possuir sensor de imagem CMOS com progressive scan e resolução de pelo menos 1280x1024 pixels Possuir modos de compressão H.264 e MJPEG; Deverá permitir a transmissão de 30ips na resolução 1280 x 720 pixels; Deverá possuir conector de serviço e botão de ajuste de foco, acessíveis com o dome fechado, para facilitar a instalação; Possuir alimentação PoE (IEEE 802.3af class 3); e 24VAC Saída de vídeo Ethernet; Sensibilidade mínima de 0,12 lux em modo colorido; 0.03 lux em modo preto e branco Deve possuir faixa de intervalo do disparador eletrônico de 1~1/100,000 segundos; Relação Sinal Ruido 50dB Permitir áudio Bi-direcional diretamente na câmera ou através de dispositivo que permita tal comunicação; Analize de conteudo com os seguintes Algoritimos: Abandono de Objeto, Motion Detection, Sabotagem, Analize Direcional, Contagem de Objeto, Remoção de Objeto, Veiculo Parado Tecnologia Wide Dynamic Range com 60dB Deve suportar os seguintes protocolos de comunicação: TCP/IP, UDP/IP (Unicast, Multicast IGMP), UPnP, DNS, DHCP, RTP, RTSP, NTP, IPv4, SNMP, QoS, HTTP, HTTPS, LDAP (client), SSH, SSL, SMTP, FTP, MDNS Deve possuir Web Server interno, possibilitando a visualização e configuração da câmera; Deve possibilitar o acesso simultâneo mínima de 20 usuários em modo unicast; Deve possibilitar acesso de um número ilimitado de usuários multicast em H.264; Deve possibilitar a configuração de password para controle de acesso de usuários; Deve possuir interface de gerenciamento e visualização em Português; Certificação ISO9001; Possuir Certifica IP66 Deve permitir até 2 streams de vídeo simultâneos; Deve ser fornecida com caixa de proteção tipo mini-dome, para fixação interna, possibilitando montagens de embutir e sobrepor;

19 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 19/25 Possibilidade de fixação Pendante, Parede e Poste usando acessórios; A caixa de proteção deve permitir o ajuste da câmera em 3 eixos de rotação (mesmo após ter sido instalada), de acordo com os seguintes limites: Pan 368 Tilt 160 Rotação 355 Deve ser fornecida com lente megapixel, color, mm varifocal; Referência: Pelco ou equivalente. SOFTWARES - Serão fornecidos todos os softwares necessários ao desenvolvimento de todos Layouts de vídeo,configurações de características de gravação bem como seus manuais completos, conversores de sinal, etc, de modo a permitir total autonomia para o usuário. - O Software gerenciador de vídeo deverá possuir recursos de integração para que se permita a transferência de dados entre o sistema de CFTV e acesso. - A apresentação das imagens nos monitores deverá representar o empreendimento em sua totalidade e de forma coerente, garantindo um diagnóstico preciso, rápido e uma atuação correta do operador em caso de algum sinistro. - As configurações de nome de câmeras, parâmetros de gravação, limites de alarme e layouts de visualização, devem ser amigáveis, com o maior número possível de funções via mouse. - Possibilidade de se inserir comentários sobre as ações corretivas para cada alarme; A interface de operação deverá permitir que o operador desempenhe "ON-LINE" comandos, incluindo os seguintes itens: - Operação de câmeras PTZ; - Modificação de parâmetros de gravação; - Alteração dos Layouts de Visualização de Imagens; - Envio de imagem para pré-cadastrado; - Visualização de vídeo gravado e online de forma simultânea; - A operação do sistema deverá ser viabilizada a partir de senhas, as quais permitirão ao operador acesso às funções de operação diferenciadas conforme níveis de acesso preestabelecidos. - As Estação de Trabalho deverão ser composta de microcomputador e periféricos compatíveis com o estágio tecnológico existente no mercado (deverão ser previstos 4 pontos de rede por cada estação de trabalho).

20 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 20/25 - A Estação de Trabalho deverá ser alimentada com sistema interrupto de energia (No-Break) e provida de dispositivos contra transitórios de tensão, tanto na rede de alimentação AC como na linha de comunicação. - O Software de CFTV deverá rodar sobre sistema operacional Windows. Cada operador terá a capacidade de gerenciar todas as câmeras e executar as seguintes funções: Visualizar qualquer câmera em qualquer monitor; Visualizar mapas do local em diferentes camadas; Visualizar imagens gravadas; Exportar imagens armazenadas; Movimentar as câmeras móveis com velocidade variável utilizando a manopla do joystick ou botões de comando localizados na interface do software. O administrador do sistema terá poder e controle total sobre o sistema, sendo atribuição exclusiva deste a configuração do sistema, vídeo Wall, bem como alterações, supressões ou acréscimos, que se fizerem necessários. O administrador poderá constituir outro(s) administrador(es) e usuário(s). - Com relação aos usuários, compete ao administrador a atribuição de senhas e o condicionamento destes referente ao acesso ao sistema, no que diz respeito a, pelo menos: Inserir e excluir usuários, bem como modificar as atribuições destes; Acesso remoto; Configuração do servidor; Configuração das câmeras; Software de Contagem de pessoas 1. Módulo Inteligente de Contagem de Pessoas Deverá suportar streamings de vídeo do fabricante do sistema de monitoramento e gravação principal Módulo de contagem de pessoas: Deverá ter servidor e interface gráfica dedicado a este fim Possibilitar a criação de interface com estatísticas e gráficos com resultados das contagens Permitir integração com outros módulos de vídeo analítico Possuir arquitetura cliente/servidor com banco de dados integrado Possibilitar a notificação de alarme para um cliente específico Possibilitar a notificação de alarme por ou som Possibilitar a conexão com banco de dados de terceiros para consultas.

21 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 21/ Possuir banco de dados interno com opção de lista personalizada Suportar a criação de múltiplas zonas de detecção de movimento dentro da área de visualização de cada câmera e sincronizá-las através de programação por script Possibilitar integração com sistemas de controle de acesso e cancelas Possibilitar exportar resultados de contagem Permitir a criação de relatórios estatísticos detalhados para análise de comportamento e investigação Possuir SDK para customização de funções Permitir a configuração de eventos por macros e scripts Possibilitar backup do banco de dados para recuperação em caso de falhas do sistema Permitir acesso remoto por software cliente, web browser ou smart fone Permitir que o sistema não seja desligado sem senha Deverá ser compatível com plataforma Windows 7, XP e Telas do sistema A Interface Homem Máquina (IHM) deve ser baseada no padrão Windows possuindo as seguintes características: O sistema deverá possuir telas/janelas funcionais e de configuração. As telas/janelas funcionais deverão conter as distribuições de câmeras(layouts) que melhor representem as áreas monitoradas de forma a facilitar a gestão das informações pelos operadores tendo ainda o recurso de se inserir mapas ou plantas baixas das instalações para facilitar a orientação.na própria tela funcional deverão existir menus de acesso ao vídeos on line, gravados e configurações básicas de Layout, podendo este eventos serem vistos de forma simultânea. O sistema deverá exibir telas de plantas baixas de todo o EMPREENDIMENTO, com implantação dos dispositivos de CFTV. O sistema deverá ser configurado para criar de forma automática nos monitores dos operadores de CFTV da sala BMS telas instantâneas (pop up) de imagens associadas a eventos registrados pelos demais sistemas eletrônicos. Os pop up instantâneos de imagens deverão ser programados para mostrar na tela do operador as imagens geradas pelas câmeras mais próximas aos eventos ocorridos. Os pop ups instantâneos devem ser associados, no mínimo, aos seguintes eventos: - atuação dos sistemas de detecção de incêndio; - a partir da segunda tentativa de acesso negado pelo SCAR (sistema de controle de acesso restrito) a qualquer ambiente interno controlado; - a partir da terceira tentativa de acesso negado pelo SCAP (sistema de controle de acesso de público) a qualquer uma das catracas de acesso de público em eventos; - primeira atuação de qualquer dispositivos do sistema de alarme de intrusão;

22 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 22/25 - perda de comunicação entre os servidores do BMS com qualquer controladora ou gerenciadora do sistema de automação predial (SAP). Neste caso deverão aparecer imagens do local da controladora/gerenciadora; - a perda de comunicação entre os servidores do SCAP com qualquer gerenciadora de catracas.. Neste caso deverão aparecer imagens do local da gerenciadora; - acionamento de hidrantes, sprinklers ou demais dispositivos do sistema de combate a incêndio; Funções específicas do CFTV Além dos requisitos do software de processos especificados, o CFTV deverá executar as seguintes funções específicas a cada processo abaixo descrito. Gravação O Sistema deverá dispor de recursos que permitam a programação da gravação das câmeras em função de: Evento ( detecção de movimento, evento proveniente do sistema de incêndio, evento proveniente do sistema de acesso ect.) Horário/Data O Sistema também deverá permitir a configuração da qualidade de gravação e fps (frames por segundo) e sua mudança automática em caso de um evento específico. O Sistema deverá permitir a configuração do limite de armazenamentos por gravador e conseqüente armazenamento no Storage do CFTV quando necessário. Visualização de Imagens ao vivo e gravadas O Sistema deverá dispor de recursos que permitam a elaboração de Layouts de visualização em monitores ou em Video Walls aonde as permissões de visualização dos mesmos esteja vinculada às permissões específicas de cada usuário. O Sistema também deverá permitir a configuração da qualidade e fps (frames por segundo) tanto para as imagens gravadas quanto para as imagens ao vivo. Análise de vídeo Inteligente O Sistema deverá permitir implantação de recursos que permitam a análise de vídeo inteligente para facilitar para o operador a gerencia das imagens ao vivo. Ex: acúmulo de pessoas em determinado ambiente, objeto deixado em local suspeito,contagem de pessoas,etc)

23 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 23/25 Sendo que não faz parte deste memorial e escopo fornecimento de harware e licenças de software necessários para instalação desde aplicativo. Cabos Fará parte do projeto de CFTV e Energia Ininterrupta/Estabilizada. Infra-estrutura seca e interligações Eletrocalhas: - Eletrocalha em chapa de aço 18, galvanizada à fogo conforme NBR Leitos: - Leito do tipo pesado em chapa aço, galvanizada à fogo conforme NBR 6323, de alta resistência mecânica para cabos, construído com duas longarinas em perfil "u" de 19x100mm e travessas em canaletas perfil "c" 38x38mm, distanciadas a cada 2m, dispostas alternadamente, sendo uma perfurada com o fundo voltado para baixo e uma lisa com o fundo voltado para cima. Longarinas em chapa #18 e travessas em chapa de #16. Inclui serviços de fixação de leitos para cabos mais componentes de fixação (parafusos, tirantes, porcas, arruelas, perfilado, etc)fornecidos em peças de 3 metros. Eletrodutos rígidos: - Eletroduto de aço carbono tipo pesado, com costura, galvanizado à fogo conforme NBR 6323, rebarba interna removida, com uma luva em uma das extremidades e um tampão plástico na outra. Fornecidos em varas de 3 metros conforme NBR Eletrodutos flexíveis: - Eletroduto flexível de PVC, tipo reforçado, antichamas, conforme NBR Dutos flexíveis para áreas externas: - Duto de PEAD (polietileno de alta densidade), cor preta, de seção circular, com corrugação helicoidal, flexível, impermeável, com arame guia de aço galvanizado e revestido em PVC no interior do duto, atendendo a ABNT NBR e Conduletes múltiplos:

24 ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA PROJETO: LE-833 FOLHA: 24/25 - Condulete múltiplo fabricado em liga de alumínio fundido, adaptável para várias opções de montagem com entradas rosqueadas, com ou sem tampa aparafusada ao corpo, tampão para fechamento das saídas não utilizadas em borracha neoprene e livres de rebarbas nas partes que ficam em contato com os condutores. ESPECIFICAÇÕES GERAIS Todos os serviços serão executados em estrita concordância com as normas aplicáveis, utilizando ferramentas e métodos adequados, obedecendo às instalações do projeto e aos itens abaixo: - Todas as Câmeras e Componentes do Sistema de CFTV devem ter plaquetas identificadoras. - Toda conexão de sinal de vídeo e alimentação do Sistema de CFTV será de responsabilidade do fornecedor do CFTV. - Toda derivação ou mudança de direção dos eletrodutos, tanto na horizontal como na vertical, será executada através de conduletes, não sendo permitido o emprego de curva préfabricada nem curvatura no próprio eletroduto, salvo indicação em contrário. - Todas as caixas de ligação, eletrodutos e quadros serão adequadamente nivelados e fixados com braçadeiras para perfil, de modo a constituírem um sistema de boa aparência e ótima rigidez mecânica. - Antes da enfiação, os eletrodutos, caixas de ligação e de passagem serão devidamente limpos. - Sempre que possível serão evitadas as emendas dos eletrodutos. Quando inevitáveis estas serão executadas através de conexões apropriadas de modo a permitir continuidade da superfície interna do eletroduto. - Todos os eletrodutos serão devidamente pintados, conforme norma da ABNT; - Todas as ligações dos cabos aos bornes dos quadros elétricos serão feitos por terminal préisolado, de compressão. - Toda a emenda de cabos ou fios elétricos será executada através de conectores apropriados e isolados, somente dentro das caixas de passagem ou ligação, não sendo admitidas, em hipótese alguma, emendas no interior dos eletrodutos. O isolamento das emendas e derivações terá, no mínimo, características equivalentes às do condutor considerado. - Todos os cabos verticais serão fixados às caixas de ligação e leitos, a fim de reduzir a tensão mecânica nos mesmos devido ao seu peso próprio. - Todas as partes metálicas não destinadas à condução de energia, como quadros, caixas, etc., serão solidamente aterrados utilizando-se a malha de terra. Ensaios Para efeito de entrega e aceitação do CFTV, deverão ser efetuados ensaios para verificação das condições de funcionamento de todos os equipamentos, em atendimento às exigências

Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo

Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo 1. Esta Especificação destina-se a orientar as linhas gerais para o fornecimento de equipamentos. Devido às especificidades de cada central e

Leia mais

ANEXO 1A ESPECIFICAÇÕES DOS EQUIPAMENTOS

ANEXO 1A ESPECIFICAÇÕES DOS EQUIPAMENTOS ANEXO 1A ESPECIFICAÇÕES DOS EQUIPAMENTOS ITEM 1 EQUIPAMENTO DE GRAVAÇÃO NVR (NETWORK VÍDEO RECORDER) QUANTIDADE: 01 Suporte a no mínimo 24 canais IP'S Acesso remoto a servidor WeB incorporado ao NVR com

Leia mais

Gravação e Transmissão

Gravação e Transmissão O D-Guard Center é um poderoso sistema de controle e monitoramento, integrado aos mais diversos equipamentos de segurança eletrônica. Ilimitados dispositivos podem ser controlados e monitorados simultaneamente:

Leia mais

Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²)

Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²) Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²) 1. Esta Especificação destina-se a orientar as linhas gerais para o fornecimento de equipamentos. Devido às especificidades de cada central e de cada

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708 Guia Rápido de Instalação VNT 7704 e VNT 7708 Conteúdo 1. Instale o HD... 3 1.1. Instale o HD... 3 2. Conexões... 3 2.1. Vista traseira do DVR de 04 canais... 3 2.2. Vista traseira do DVR de 08 canais...

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Operação Básica. Login no Sistema

Operação Básica. Login no Sistema INDICE Operação Básica... 1 1. Logon no Sistema... 1 2. Menu Principal... 1 3. Configurando Gravação... 2 4. Detecção de Movimento... 2 5. Reprodução... 4 6. Configuração de Rede... 6 7. Serviços de Rede...

Leia mais

GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais

GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais www.gigasecurity.com.br GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais Gravador de vídeo Fonte bivolt Proteção de surto HD opcional Acesso via internet Sistema de gravação de vídeo Muito mais

Leia mais

PEDIDO DE COTAÇÃO - ANEXO I

PEDIDO DE COTAÇÃO - ANEXO I Folha: 0001 001 113374 Câmera IP Speed Dome Externa (PTZ) para vigilância externa; com sensor de imagem em estado sólido do tipo CCD (Charged Coupe Device) ou CMOS; com lente com zoom ótico de pelo menos

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

CFTV IP CÂMERAS. NVRs

CFTV IP CÂMERAS. NVRs Portfólio CÂMERAS NVRs CÂMERAS CFTV IP VIP CB1M VIP E2200 VIP S3020 VIP S3230 VIP E3220 VIP S4000 VIP S4020 VIP S4200 VIP S4220 VIP E4220 Z VIP E5212 VIP E5212 I VIP S5036 VIP SD 1.3M 18x VIP SD 1.3MIR

Leia mais

Gravador digital de vídeo (DVR) de 8 canais Stand Alone

Gravador digital de vídeo (DVR) de 8 canais Stand Alone Gravador digital de vídeo (DVR) de 8 canais Stand Alone VX-8CH-240C-H 8 Canais de Vídeos e 1 Canal de Audio Suporta 1 (um) Disco Rígido (HD SATA) Compressão de Vídeo H.264 Integração com PTZ Hexaplex -

Leia mais

Bancada de CFTV - XI 102 -

Bancada de CFTV - XI 102 - T e c n o l o g i a Bancada de CFTV - XI 102 - Os melhores e mais modernos MÓDULOS DIDÁTICOS para um ensino tecnológico de qualidade. Bancada de CFTV - XI 102 - INTRODUÇÃO As instalações prediais nos novos

Leia mais

Câmeras. Internas. www.foscam.com.br

Câmeras. Internas. www.foscam.com.br Câmeras Internas IP WIRELESS FOSCAM FI9821W A câmera IP FOSCAM FI9821W é uma solução para clientes que procuram um equipamento de alto desempenho, com compressão de imagem H.264 e resolução Megapixel.

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP 26430 - INST.FED.DE EDUC.,CIENC.E TEC.S.PERNAMBUCANO 158149 - INST.FED.EDUC.CIENC.E TEC.SERTãO PERNAMBUCANO RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - EQUIPAMENTO

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

Gravador digital de vídeo (DVR) de 16 canais Stand Alone

Gravador digital de vídeo (DVR) de 16 canais Stand Alone Gravador digital de vídeo (DVR) de 16 canais Stand Alone VX-16CH-C-H 16 Canais de Vídeos e 1 Canal de Audio Suporta 1 Disco Rígido (HD SATA) Compressão de Vídeo H.264 480 FPS (Frames por Segundo) Integração

Leia mais

PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA

PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA EE Odilon Leite Ferraz PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA AULA 1 APRESENTAÇÃO E INICIAÇÃO COM WINDOWS VISTA APRESENTAÇÃO E INICIAÇÃO COM WINDOWS VISTA Apresentação dos Estagiários Apresentação do Programa Acessa

Leia mais

1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões.

1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões. CAMERA IP SERIE AV O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Software Control Center

Software Control Center Software Control Center Uma solução empresarial de segurança IP, com capacidade de gerenciamento de vídeos, áudio e alarmes sobre redes IP Soluções completas de segurança em vídeo IP www.indigovision.com

Leia mais

SOLUÇÕES EM VIDEOMONITORAMENTO

SOLUÇÕES EM VIDEOMONITORAMENTO SOLUÇÕES EM VIDEOMONITORAMENTO Principais Características: Revolucionário sistema anti-vibração que possibilita instalação do equipamento em 360º; Capacitor embutido que fornece tempo suficiente para empacotamento

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

Índice Visão Geral... 2 Erro! Indicador não definido. Erro! Indicador não definido. Cabeamento... 4 Requisitos do Sistema... 5 Câmera de Acesso...

Índice Visão Geral... 2 Erro! Indicador não definido. Erro! Indicador não definido. Cabeamento... 4 Requisitos do Sistema... 5 Câmera de Acesso... Índice 1. Visão Geral... 2 1.1 Recursos... 2 1.2 Conteúdo da Embalagem... 3 1.3 Dimensões... 4 1.4 Instalação... Erro! Indicador não definido. 1.5 Conectores... Erro! Indicador não definido. 2. Cabeamento...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 Obrigado por escolher o DVR USB ST-104 DIMY S. Por favor, certifique-se que a operação do produto esta de acordo com este manual para garantir a estabilidade do sistema

Leia mais

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Atenção: este aplicativo é compatível somente com a versão do sistema operacional do BlackBerry 4.6 ou superior. Os modelos de

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

www.i9tecinfor.com.br Soluções Profissionais Em CFTV IP

www.i9tecinfor.com.br Soluções Profissionais Em CFTV IP www.i9tecinfor.com.br Soluções Profissionais Em CFTV IP Sobre a Hikvision Hikvision Digital Technology Co., Ltd. é um dos principais fornecedores mundiais de produtos e soluções de vídeo vigilância. Fundada

Leia mais

Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W

Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W APRESENTAÇÃO Verificador de Preço da Tanca é o melhor equipamento para consulta do preço de produtos através dos códigos de barras.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E QUALIDADE DE VIDA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E QUALIDADE DE VIDA ESCOPO PRÉ-PROJETO Para implantação do Sistema de Segurança Eletrônica para o Laboratório de Engenharia Biomédica da UFPE 1. APRESENTAÇÃO 1.1. Este documento tem por finalidade servir de orientação para

Leia mais

Soluções completas de segurança em vídeo IP

Soluções completas de segurança em vídeo IP Soluções completas de segurança em vídeo IP Soluções completas de segurança em vídeo IP www.indigovision.com IndigoVision Visão geral A solução empresarial de segurança IP IndigoVision garante o monitoramento

Leia mais

DVR 16CH H.264-480 FPS

DVR 16CH H.264-480 FPS TVCR301 DVR 16CH H.264-480 FPS Gravador Digital (16CH) DVR 16 CH 480FPS H.264 Características Modelo Compacto; Instalação sem ferramentas (Tool-Free); Controles: Botão Liga/Desliga, system reset switch;

Leia mais

MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2

MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2 MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2 Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea (Criptofonia) OTAR (Over The Air Rekeying), para emprego na rede

Leia mais

Para maiores informações contactar: Segurança Industrial Rua Mariópolis, 131 81750-020 Curitiba - PR Fone/fax: 41 3287-1364 ou 9637-8019

Para maiores informações contactar: Segurança Industrial Rua Mariópolis, 131 81750-020 Curitiba - PR Fone/fax: 41 3287-1364 ou 9637-8019 Para maiores informações contactar: Segurança Industrial Rua Mariópolis, 131 81750-020 Curitiba - PR Fone/fax: 41 3287-1364 ou 9637-8019 www.segindbr.com.br - cml@segindbr.com.br LTC 2682/XX Operação realmente

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Manual. Rev 2 - junho/07

Manual. Rev 2 - junho/07 Manual 1.Desbloquear o software ------------------------------------------------------------------02 2.Botões do programa- --------------------------------------------------------------------- 02 3. Configurações

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Roteamento e Comutação

Roteamento e Comutação Roteamento e Comutação Design de Rede Local Design Hierárquico Este design envolve a divisão da rede em camadas discretas. Cada camada fornece funções específicas que definem sua função dentro da rede

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.

Leia mais

Manual Software CMS. Introdução:

Manual Software CMS. Introdução: Introdução: O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa eletrônico

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 07/2011 Sumário 3 1 Configuração padrão Marca e modelo do equipamento deverão constar da HCL - Lista

Leia mais

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores 1 Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Prof.: Nelson Monnerat Instalação e Configuração 1 Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Módulo

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Android

Manual do usuário. isic 5 - Android Manual do usuário isic 5 - Android isic 5 - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz de visualizar

Leia mais

ERRATA. 3. Item 7.9.2.2 e 7.9.2.2.1 do ANEXO I - Minuta do Termo de Referência;

ERRATA. 3. Item 7.9.2.2 e 7.9.2.2.1 do ANEXO I - Minuta do Termo de Referência; ERRATA Este documento tem por objetivo retificar: 1. Item 4.1.1 do ANEXO I - Minuta do Termo de Referência; 2. Item 7.9.2.1 do ANEXO I - Minuta do Termo de Referência; 3. Item 7.9.2.2 e 7.9.2.2.1 do ANEXO

Leia mais

ScatiSuite, A melhor ferramenta para a gravação e a gestão do CFTV

ScatiSuite, A melhor ferramenta para a gravação e a gestão do CFTV ScatiSuite, A melhor ferramenta para a gravação e a gestão do CFTV www.scati.com info@scati.com Índice Scati Suite Caraterísticas gerais Gravação Aplicações cliente de gestão Outras funcionalidades Scati

Leia mais

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 FileMaker Pro 14 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 2007-2015 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Android

Manual do usuário. isic 5 - Android Manual do usuário isic 5 - Android isic 5 - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz de visualizar

Leia mais

Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR

Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR P25 Fase 1 Requisitos Gerais Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação (Criptofonia) OTAR (Over The Air Rekeying), para emprego na

Leia mais

Webcam Magnética Night Vision 8MB

Webcam Magnética Night Vision 8MB Webcam Magnética Night Vision 8MB Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Esse software possui tecnologia

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO FOLHAS DE DADOS Todas as folhas de dados para os equipamentos mencionados deverão ser devidamente preenchidas conforme determinado a seguir. Deverá ser preenchida uma folha de dados para cada tipo de equipamento

Leia mais

Tactium IP. Tactium IP. Produtividade para seu Contact Center.

Tactium IP. Tactium IP. Produtividade para seu Contact Center. TACTIUM IP com Integração à plataforma Asterisk Vocalix Guia de Funcionalidades 1 Independência de localização e redução de custos: o TACTIUM IP transforma em realidade a possibilidade de uso dos recursos

Leia mais

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO 1 SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO VISÃO GERAL O Sistema de Rastreio Óptico, ou simplesmente SISROT, foi desenvolvido com o objetivo de rastrear foguetes nos primeiros instantes de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry

MANUAL DO USUÁRIO. Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry MANUAL DO USUÁRIO Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry Software de imagem via celular para sistema operacional BlackBerry Parabéns, você acaba de adquirir um produto

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS S.A.F.- DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO 1/5 ANEXO I

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS S.A.F.- DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO 1/5 ANEXO I S.A.F.- DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO 1/5 ANEXO I MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO CENTRAIS DE ALARMES O presente memorial tem por objetivo descrever as instalações do sistema de proteção

Leia mais

RICS. Remote Integrated Control System Release 2.76. Apresentação do Produto

RICS. Remote Integrated Control System Release 2.76. Apresentação do Produto RICS Remote Integrated Control System Release 2.76 Apresentação do Produto Índice Informações Principais Instalação do RICS Configuração do RICS Introdução Capítulo I Requisitos dos Instrumentos Requisitos

Leia mais

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Configurac a o de Microcomputadores Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Atualizado em 08/2010 Sumário 1 Configuração padrão p. 3 1.1 Processador............................. p. 3

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - Android Intelbras isic5 Tablet - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13 1-13 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 OBJETO: Fornecimento, configuração, testes e assistência técnica, durante período de garantia, de 28 (vinte e oito) microcomputadores portáteis (notebooks) de alta mobilidade,

Leia mais

Attack 1.35. Software de controle e Monitoração de amplificadores

Attack 1.35. Software de controle e Monitoração de amplificadores Attack 1.35 Software de controle e Monitoração de amplificadores 1 Índice 1 Hardware necessário:... 3 1.1 Requisitos do computador:... 3 1.2 Cabos e conectores:... 3 1.3 Adaptadores RS-232 USB:... 4 1.4

Leia mais

Acabamento em aço inox (Tampa superior embutida, proporcionando um melhor acabamento);

Acabamento em aço inox (Tampa superior embutida, proporcionando um melhor acabamento); Características Fabricada em aço-carbono com pintura em epóxi preto; Tratamento anti-corrosivo; Acabamento em aço inox (Tampa superior embutida, proporcionando um melhor acabamento); Fechadura para acesso

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1. CABEAMENTO VERTICAL 1.1 INTRODUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO 1. CABEAMENTO VERTICAL 1.1 INTRODUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO 1. CABEAMENTO VERTICAL 1.1 INTRODUÇÃO O cabeamento vertical, ou cabeamento de backbone integra todas as conexões entre o backbone do centro administrativo e os racks departamentais,

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

Personata Recorder. Manual de Instalação e Configuração

Personata Recorder. Manual de Instalação e Configuração Personata Recorder Manual de Instalação e Configuração Julho / 2013 1 Índice 1- Pré-requisitos......3 2 Verificação do Hardware......3 3 Instalação......5 4 Configuração Inicial......8 4.1 Localização......8

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Esse software possui tecnologia

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital

MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital DEZEMBRO / 2010 NEXTCALL GRAVADOR TELEFÔNICO DIGITAL Obrigado por adquirir o NextCall. Este produto foi desenvolvido com o que há de mais atual em

Leia mais

V O C Ê N O C O N T R O L E.

V O C Ê N O C O N T R O L E. VOCÊ NO CONTROLE. VOCÊ NO CONTROLE. O que é o Frota Fácil? A Iveco sempre coloca o desejo de seus clientes à frente quando oferece ao mercado novas soluções em transportes. Pensando nisso, foi desenvolvido

Leia mais

NGP 822. FXS, FXO e GSM. Visão frontal. 4 ou 8 ramais. 0, 1 ou 2 interfaces celulares. 0, 1 ou 2 interfaces de linhas alógicas. Automação e segurança

NGP 822. FXS, FXO e GSM. Visão frontal. 4 ou 8 ramais. 0, 1 ou 2 interfaces celulares. 0, 1 ou 2 interfaces de linhas alógicas. Automação e segurança NGP 822 FXS, FXO e GSM Visão frontal 4 ou 8 ramais 0, 1 ou 2 interfaces celulares 0, 1 ou 2 interfaces de linhas alógicas Automação e segurança Interface Web LEDs de status do equipamento e das interfaces

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

*HUPRQGR±0DQXDOGR8VXiULR

*HUPRQGR±0DQXDOGR8VXiULR 1 of 23 *HUPRQGR±0DQXDOGR8VXiULR O manual do usuário tem como objetivo, detalhar o funcionamento do Sistema de Gerenciamento e Monitoramento On-Line de Obras, de forma clara para seus usuários. Clique

Leia mais

Fundamentos de Hardware

Fundamentos de Hardware Fundamentos de Hardware Curso Técnico em Informática SUMÁRIO PLACAS DE EXPANSÃO... 3 PLACAS DE VÍDEO... 3 Conectores de Vídeo... 4 PLACAS DE SOM... 6 Canais de Áudio... 7 Resolução das Placas de Som...

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 SISTEMA ZIGLOCK TCP Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria.

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO: para atender as necessidades da Câmara Municipal de Canoas/RS. 2. OBJETO: O objeto da presente licitação, na modalidade

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

Cabeça de Rede de Campo PROFIBUS-DP

Cabeça de Rede de Campo PROFIBUS-DP Descrição do Produto O módulo, integrante da Série Ponto, é uma cabeça escrava para redes PROFIBUS-DP do tipo modular, podendo usar todos os módulos de E/S da série. Pode ser interligada a IHMs (visores

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Nway Switch 8 Portas Manual do Usuário

Nway Switch 8 Portas Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

SIMULADO Windows 7 Parte V

SIMULADO Windows 7 Parte V SIMULADO Windows 7 Parte V 1. O espaço reservado para a Lixeira do Windows pode ser aumentado ou diminuído clicando: a) Duplamente no ícone lixeira e selecionando Editar propriedades b) Duplamente no ícone

Leia mais

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 CATÁLOGO ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Relé de Proteção de Motores RPM foi desenvolvido para supervisionar até 2 (dois) grupos ventiladores/motores simultaneamente, é utilizado

Leia mais

1) MANUAL DO INTEGRADOR Este documento, destinado aos instaladores do sistema, com informações de configuração.

1) MANUAL DO INTEGRADOR Este documento, destinado aos instaladores do sistema, com informações de configuração. O software de tarifação é uma solução destinada a rateio de custos de insumos em sistemas prediais, tais como shopping centers. O manual do sistema é dividido em dois volumes: 1) MANUAL DO INTEGRADOR Este

Leia mais

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nos campos channel description, podemos nomear os canais. O nome será exibido junto ao vídeo. No campo Channel control, selecionando o modo automatic, podemos definir os canais ativos, o tempo de exibição

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

IP Câmera Cloud. Manual do Usuário

IP Câmera Cloud. Manual do Usuário IP Câmera Cloud Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

Bancada de Testes Hidrostáticos e Pneumáticos

Bancada de Testes Hidrostáticos e Pneumáticos Bancada de Testes Hidrostáticos e Pneumáticos 1 Concepção O que é a bancada de testes da Valeq? Esta bancada foi desenvolvia com a intenção de agilizar os testes de campo e de bancada que envolvem pressão.

Leia mais

Monitor de Temperatura M96

Monitor de Temperatura M96 ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura M96 foi desenvolvido para supervisionar até 8 (oito) canais de temperatura simultaneamente, ele é utilizado para proteger

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia prático

SMART Sync 2010 Guia prático SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se

Leia mais

Câmera IP LECVOX 1.3MP com PoE LEC-13DLP

Câmera IP LECVOX 1.3MP com PoE LEC-13DLP Câmera IP LECVOX 1.3MP com PoE LEC-13DLP - Sensor CMOS de alta definição Sony - PoE padrão IEEE 802.3af - 20m de alcance do infra - IP66 (uso interno e externo) - Resolução de 1.3MP (960p) - IR-CUT Descrição

Leia mais

Índice. Mamut Gravador Telefônico Digital MGC Manual de Instalação Procedimento de Instalação do Gravador Digital Mamut. V 1.0

Índice. Mamut Gravador Telefônico Digital MGC Manual de Instalação Procedimento de Instalação do Gravador Digital Mamut. V 1.0 Procedimento de Instalação do Gravador Digital Mamut. V 1.0 Índice 1- Preparação da CPU para o funcionamento do Gravador Digital Mamut 1.1 - Preparação da CPU 1.2 - Instalação do Firebird 2 - Instalação

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais