CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 42/ Nome do Curso: Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias PPGCV, Modalidade: Mestrado.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 42/ Nome do Curso: Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias PPGCV, Modalidade: Mestrado."

Transcrição

1 Universidade Estadual do Ceará Reitoria Av. Dr. Silas Munguba, Campus do Itaperi Fortaleza Ceará - Brasil Fone: (0XX) Fax: (0XX) CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 42/2015 INSCRIÇÕES PARA CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS VETERINÁRIAS - PPGCV. O Reitor da Universidade Estadual do Ceará UECE, Prof. José Jackson Coelho Sampaio no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público a presente Chamada Pública de Seleção para o conhecimento dos interessados que a Faculdade de Veterinária FAVET receberá inscrições para o Mestrado Acadêmico em Ciências Veterinárias, nas datas e condições especificadas. 01. Nome do Curso: Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias PPGCV, Modalidade: Mestrado. 02. Área de Concentração: Reprodução e Sanidade Animal. 03. Objetivos: Formar professores e pesquisadores para desenvolverem atividades técnicocientíficas nas diferentes áreas ligadas às ciências veterinárias. 04. Público Alvo: Professores universitários e profissionais de nível superior formados em Medicina Veterinária ou em áreas afins. 05. Linhas de pesquisa: Reprodução e sanidade de pequenos ruminantes. Reprodução e sanidade de carnívoros, onívoros, herbívoros e aves. 06. Vagas: Serão oferecidas 15 (quinze) vagas para esta seleção. Os alunos aprovados, mas não selecionados dentro do número de vagas oferecidas, poderão ser convocados de acordo com a disponibilidade de bolsas pelas agências de fomento e ou desistência de candidatos.

2 07. Inscrições: Local: Secretaria do PPGCV. Av. Paranjana, 1700 Campus do Itaperi, , Fortaleza-Ceará. Fax: (85) ; Fone (85) Período: 03 a 06 de novembro de Horário: 9-12 h e de h Taxa de inscrição: no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) a ser depositada na conta n o X do Banco do Brasil, agência Em nenhuma circunstância a taxa de inscrição, uma vez paga, não será devolvida, deverá ser apresentado o comprovante original Documentos necessários: a) Cópia da identidade e do CPF para brasileiros e do passaporte para estrangeiros; b) Cópia do histórico escolar e do diploma da graduação, ou documento equivalente comprobatório emitido pela Pró-Reitoria de Graduação, de acordo com o Estatuto Geral da UECE e a Resolução nº 933/2013 CONSU; c) Ficha de inscrição (modelo PPGCV 01) devidamente preenchida; d) Uma fotografia 3x4 recente; e) Curriculum vitae devidamente comprovado (modelo PPGCV 02); f) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição; g) Para candidatos estrangeiros será exigida uma declaração do orientador confirmando a proficiência em língua portuguesa, e no ato da matricula dos(as) candidatos(as) selecionados(as), cópia do reconhecimento e/ou revalidação do diploma e a autorização de permanência e estudo no pais. h) Apresentação de uma proposta de trabalho escrita (três cópias) que contemple uma das linhas de pesquisa indicadas no item 05, contendo: Título, Introdução, Justificativa, Objetivos e Referências Bibliográficas. A proposta de trabalho deverá ter, no máximo, três páginas, digitada em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaço simples. Observação: As inscrições poderão ser realizadas via correios, só será analisada a documentação que for postada até 06 de novembro de (prazo de postagem SEDEX) Condição: será permitida a inscrição por procuração mediante a apresentação do respectivo mandato, acompanhado dos documentos indicados nos itens acima e de cópia do documento de identidade do procurador Data da publicação das inscrições aceitas: 13 de novembro de de Solicitação de recursos sobre rejeição de inscrições: 20 de novembro 7.9. Data de resposta de recurso solicitado: 27 de novembro de 2015.

3 8.0. Seleção: 8.1. Período: 01 a 04 de dezembro de Fases e provas: A seleção será dividida em duas fases: A primeira fase será constituída das provas de: Dissertação, apresentação oral da proposta de trabalho, análise de currículo/entrevista e Prova de proficiência leitora em inglês. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero) na dissertação e apresentação oral estarão aptos e selecionados para participar da segunda fase. A Prova de proficiência leitora em inglês será apenas classificatória. Observação: Em nenhuma hipótese haverá revisão de provas. O candidato que faltar a uma das provas será eliminado automaticamente. Na segunda fase, o aluno será classificado de acordo com o ranqueamento dos orientadores. As regras do ranqueamento serão estabelecidas pela Comissão de Seleção. Os professores abaixo listados, por ordem alfabética, estarão disponíveis a receber alunos de mestrado: Airton Alencar de Araújo Ana Paula Ribeiro Rodrigues Carminda Sandra Brito Salmito-Vanderley Célia Maria de Souza Sampaio Claudia Maria Leal Bevilaqua Claudio Cabral Campello Dárcio Ítalo Alves Teixeira Davide Rondina Diana Célia Souza Nunes Pinheiro Janaína Serra Azul Monteiro Evangelista José Ferreira Nunes José Ricardo de Figueiredo Lúcia Daniel Machado da Silva Luciana Magalhães Melo Marcos Fábio Gadelha Rocha Maria Fátima da Silva Teixeira Ricardo Toniolli Selene Maia de Morais Vicente José de Figueiredo Freitas William Cardoso Maciel

4 a) Prova de proficiência leitora em inglês: Data: 01/12/2015 Horário: 8h Local: Sala de aula do PPGCV. Característica: interpretação e compreensão de texto técnico em inglês nas linhas de pesquisa do PPGCV. Será permitido consulta a dicionário convencional (Inglês/Português). OBS: Prova classificatória b) Dissertação: Data: 01/12/2015 Horário: 14 h Local: Sala de aula do PPGCV. Característica: dissertação sobre um tema geral em Ciência e Tecnologia. Nota mínima: 7,0 (sete vírgula zero). c) Entrevista e Análise da proposta de trabalho escrita Data: 02/12/2015 Horário: 8 às 17 h (ordem estabelecida por sorteio). Local: Sala de aula do PPGCV. Característica: Defesa oral da proposta de trabalho em dez minutos, seguida de entrevista abordando as atividades acadêmicas e técnico-científicas do candidato. Observação da coerência das idéias, viabilidade e exeqüibilidade do projeto, pertinência do mesmo com as linhas de pesquisa do PPGCV e redação científica. Observação: A Coordenação do PPGCV disponibilizará um projetor multimídia para a apresentação oral da proposta de trabalho. Nota mínima: 7,0 (sete vírgula zero) Resultado final da seleção: 07 de dezembro de Prazo para recurso: até três dias úteis após a divulgação dos resultados Prazo de validade da Chamada Pública: expira no início do próximo processo seletivo Casos omissos: serão analisados pela Comissão de Seleção e encaminhados aos órgãos competentes da UECE, caso necessário Comissão de Seleção: - Profa. Dra. Maria Fátima da Silva Teixeira (Presidente) - Profa. Dra. Célia Maria de Souza Sampaio - Prof. Dra. Carminda Sandra Brito Salmito-Vanderley - Profa. Dra. Luciana Magalhães Melo (Suplente) Fortaleza, de de Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio Reitor da UECE

5 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PPGCV 01 Linha de pesquisa de interesse: Identificação do candidato: Nome completo: CPF: RG: UF: Data de emissão: / / Órgão emissor: Data de nascimento: / / Nacionalidade: Visto permanente ( ) sim ( ) não Endereço residencial: CEP: Cidade: UF: País: DDD: Telefone: Fonte financiadora de seus estudos ( ) Continuará recebendo salário ( ) Além do salário terá ajuda de custos ( ) Pretende bolsa de pós-graduação ( ) Solicitou bolsa de pós-graduação? qual a instituição? ( ) Já tem bolsa de pós-graduação? qual a instituição? OBS: A seleção não implica no compromisso de Bolsa de Estudo por parte do Programa Termo de Compromisso Declaro que este formulário contém informações completas e exatas, que aceito o sistema e os critérios adotados pela Comissão de Seleção pela qual serei avaliado(a) e que, em caso de ser selecionado(a), comprometo-me a cumprir fielmente seus regulamentos e o regimento e normas internas do PPGCV no qual solicito minha admissão, assim como comprometo-me a permanecer em tempo integral na instituição onde realizarei o curso de Pós-graduação. Local: Fortaleza, de de 2015 Assinatura:

6 Modelo de Curriculum Vitae PPGCV 02 Os candidatos devem apresentar curriculum vitae seguindo o modelo abaixo detalhado. - Dados pessoais: nome, data de nascimento, estado civil, sexo, endereço residencial e profissional, telefone e . - Formação acadêmica - Graduação: instituição, curso, ano de ingresso e conclusão; - Pós-graduação: especialização, especificando se existe monografia ou não, aperfeiçoamento, residência, mestrado, outros; - Bolsas de Pesquisa - Tipo de bolsa: iniciação científica, bolsa trabalho, monitoria; - Período e área; - Estágio em pesquisa sem bolsa: período e área - Experiência em ensino superior: instituição, período e disciplina - Experiência profissional na área: instituição, período e área - Artigos completos aceitos, incluindo carta de aceite do editor e xerox do artigo. Informar nome(s) do(s) autor(es). - Artigos completos publicados, incluindo separata ou xerox do artigo. Informar nome(s) do(s) autor(es), periódico, volume, primeira e última página e ano. - Resumos em eventos científicos: anexar o resumo na íntegra, informando nome(s) do(s) autor(es), título, evento, data, local e número de página. - Participação em congressos (no máximo 10) - Participação em cursos ( 20 horas) Os documentos comprobatórios devem ser apresentados na seqüência acima descrita e encadernados separadamente do curriculum vitae

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 51/ Nome do Curso: Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias PPGCV, Modalidade: Doutorado.

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 51/ Nome do Curso: Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias PPGCV, Modalidade: Doutorado. Universidade Estadual do Ceará Reitoria Dr. Silas Munguba, 1700 - Campus do Itaperi 60.714-903Fortaleza Ceará - Brasil Fone: (0XX) 85 3101-9601 Fax: (0XX) 85 3101-9603 e-mail: reitsec@uece.br CHAMADA PÚBLICA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 17/2015

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 17/2015 Universidade Estadual do Ceará Reitoria Av. Dr. Silas Munguba, 1700 Campus do Itaperi, 60.714-903, Fortaleza-Ceará. Fortaleza Ceará - Brasil Fone: (0XX) 85 3101-9601Fax: (0XX) 85 3101-9603 e-mail: reitsec@uece.br

Leia mais

EDITAL N 01/2011 SELEÇÃO PARA O MESTRADO EM COMUNICAÇÃO TURMA 2011

EDITAL N 01/2011 SELEÇÃO PARA O MESTRADO EM COMUNICAÇÃO TURMA 2011 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE CULTURA E ARTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO MESTRADO EM COMUNICAÇÃO EDITAL N 01/2011 SELEÇÃO PARA O MESTRADO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E INTERCULTURALIDADE

EDITAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E INTERCULTURALIDADE Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação, da Cultura - SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO- PROPEG CAMPUS AVANÇADO

Leia mais

INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO AO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO AO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Av. Paranjana, 1700 - Campus do Itaperi - 60740-000 Fortaleza-Ceará-Brasil Fone (Fax): (085) 3101-9924

Leia mais

Universidade Estadual do Ceará - UECE Faculdade de Veterinária - FAVET Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias PPGCV

Universidade Estadual do Ceará - UECE Faculdade de Veterinária - FAVET Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias PPGCV Universidade Estadual do Ceará - UECE Faculdade de Veterinária - FAVET Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias PPGCV NORMAS PARA QUALIFICAÇÃO - MESTRADO E DOUTORADO A qualificação consiste na

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 25 de maio de 2010)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 25 de maio de 2010) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 5 de maio de 010) EDITAL PPPG Nº. 30/010 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA. Área de Concentração: Atividade Física, Cultura e Sociedade.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA. Área de Concentração: Atividade Física, Cultura e Sociedade. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA Área de Concentração: Atividade Física, Cultura e Sociedade. EDITAL EXAME DE SELEÇÃO Ingresso em 2015/2 A Universidade Salgado de

Leia mais

EDITAL 18/ 2017 de 09 de outubro de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE FÍSICA

EDITAL 18/ 2017 de 09 de outubro de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE FÍSICA EDITAL 18/ 2017 de 09 de outubro de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE FÍSICA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Campus Picos através

Leia mais

- Edital para Seleção de Alunos Regulares em

- Edital para Seleção de Alunos Regulares em Publicado em DOE de 04/01/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial Nº 874/86 de 19/12/86 PRÓ-REITORIA DE

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO - SELEÇÃO 2013

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO - SELEÇÃO 2013 1 INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO - SELEÇÃO 2013 A inscrição para a seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e Doutorado do será aberta mediante Edital, a ser publicado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação

Leia mais

EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO

EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO Reconhecido pela Portaria MEC nº 1.077, de 31 de agosto de 2012, publicada no Diário Oficial da União em 3 de setembro de 2012, Seção 1, p. 12. 1 Da abertura EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO

Leia mais

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO º SEMESTRE LETIVO

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO º SEMESTRE LETIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL DPPG N O 114/2011, de 09 de dezembro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2012/01

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2012/01 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2012/01 A DIRETORA DO INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE,

Leia mais

EDITAL MESTRADO 2014

EDITAL MESTRADO 2014 EDITAL MESTRADO 2014 Edital do Exame de Seleção para ingresso no Mestrado do Programa de Pós- Graduação em Biotecnologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo. A Coordenação

Leia mais

CURSO DE MESTRADO EM SAÚDE E AMBIENTE. (Aprovado pela Resolução CONSEPE N. 13/95)

CURSO DE MESTRADO EM SAÚDE E AMBIENTE. (Aprovado pela Resolução CONSEPE N. 13/95) UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei 5.152 de 21/10/1966 São Luís Maranhão PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE MESTRADO EM

Leia mais

REALIZANDO QUALIDADE PRÓ REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO - PPG COORDENADORIA DE PÓS GRADUAÇÃO CPG

REALIZANDO QUALIDADE PRÓ REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO - PPG COORDENADORIA DE PÓS GRADUAÇÃO CPG REALIZANDO QUALIDADE PRÓ REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO - PPG COORDENADORIA DE PÓS GRADUAÇÃO CPG Prorrogação do Período de seleção do Mestrado em Ciência Animal. EDITAL Nº. 28/2013 PPG/CPG/UEMA MESTRADO

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2015

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2015 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2015 A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Metalúrgica faz saber que estarão abertas

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA - CEEM MINUTA / EDITAL DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA (CEEM)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA - CEEM MINUTA / EDITAL DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA (CEEM) Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS FANAT DEPARTAMENTO

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016. O Programa não tem o compromisso de preencher todas as vagas.

EDITAL Nº 02/2016. O Programa não tem o compromisso de preencher todas as vagas. EDITAL Nº 02/2016 O torna público que receberá a documentação dos candidatos ao PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O NÍVEL DE (Ingresso 2017-1), no período de 05/12/2016 a 07/12/2016, das 8h30min às 12h30min e das

Leia mais

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO Universidade Estadual da Paraíba Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Centro de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental Processo Seletivo do Mestrado em Ciência

Leia mais

Coeficiente de Rendimento Pontos. 6.0 e

Coeficiente de Rendimento Pontos. 6.0 e Edital nº56 de 20 abril de 2017 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí IFPI, através da Direção Geral do IFPI- Campus Teresina Central, torna público para conhecimento dos interessados,

Leia mais

EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR- TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR- TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE NUTRIÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 016/2017 Referente ao Aviso nº 024/2017, publicado no DOE de 04/02/2017.

EDITAL Nº 016/2017 Referente ao Aviso nº 024/2017, publicado no DOE de 04/02/2017. EDITAL Nº 016/2017 Referente ao Aviso nº 024/2017, publicado no DOE de 04/02/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE tornar público,

Leia mais

Edital de Chamada nº 02/2015

Edital de Chamada nº 02/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA Documentação necessária à inscrição: Edital de Chamada nº 02/2015 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química,

Leia mais

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Retificar o Edital 97/2016, que abriu inscrições para seleção de candidatos

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA EDITAL ODONTOLOGIA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA EDITAL ODONTOLOGIA EDITAL ODONTOLOGIA 2015-1 O PRÓ-REITOR DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA E O COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO FAZEM SABER QUE ESTARÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FINANÇAS E ECONOMIA

EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FINANÇAS E ECONOMIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FINANÇAS E ECONOMIA O Coordenador do Programa

Leia mais

EDITAL 07/2017 de 13 de julho de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA

EDITAL 07/2017 de 13 de julho de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ CÂMPUS CORRENTE EDITAL 07/2017 de 13 de julho de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE

Leia mais

Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação

Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação EDITAL DE SELEÇÃO TURMA 2016 DOUTORADO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A Universidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.º 01/16 Por este edital, o Dr. José Cerqueira Dantas, responsável pelo Programa

Leia mais

EDITAL Nº 07/2017, DE 1º DE JUNHO DE 2017.

EDITAL Nº 07/2017, DE 1º DE JUNHO DE 2017. EDITAL Nº 07/2017, DE 1º DE JUNHO DE 2017. O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI, através da DO IFPI-CAMPUS PICOS, torna público para conhecimento dos interessados, o regulamento

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA FINS DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA MESTRADO PROFISSIONAL EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES 2016

Leia mais

EDITAL 005 / Preenchimento de 2 (duas) vagas para bolsista e 6 (seis) para não bolsista do programa.

EDITAL 005 / Preenchimento de 2 (duas) vagas para bolsista e 6 (seis) para não bolsista do programa. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. Alfenas/MG CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 EDITAL 005 / 2016 A PRÓ-REITORIA

Leia mais

EDITAL Nº 004/2017, DE 31 DE MAIO DE 22017

EDITAL Nº 004/2017, DE 31 DE MAIO DE 22017 DIREÇÃO GERAL EDITAL Nº 004/2017, DE 31 DE MAIO DE 22017 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí IFPI, através da Direção Geral do campus Uruçuí, torna públicas, para conhecimento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BIODIVERSIDADE NEOTROPICAL) PPGBIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BIODIVERSIDADE NEOTROPICAL) PPGBIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BIODIVERSIDADE NEOTROPICAL) PPGBIO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - BOLSISTA PÓS-DOUTORADO PNPD 2013 A Coordenação

Leia mais

1. CLIENTELA Servidores do Quadro Permanente da UFPA (Docentes ou Técnicos) graduados em Enfermagem.

1. CLIENTELA Servidores do Quadro Permanente da UFPA (Docentes ou Técnicos) graduados em Enfermagem. EDITAL No 001/2016 SELEÇÃO AO CURSO DE MESTRADO ENFERMAGEM PARA SERVIDORES DA UFPA O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará estará recebendo

Leia mais

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO Universidade Estadual da Paraíba Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Centro de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental Processo Seletivo do Mestrado em Ciência

Leia mais

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL *** SELEÇÃO ***.

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL *** SELEÇÃO ***. COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL *** SELEÇÃO 2018.1 ***. Estabelece os critérios para seleção de candidatos para preenchimento de 10 vagas para o mestrado nas seguintes

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA INDICE

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA INDICE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Ciências Pneumológicas Mestrado EDITAL EXTERNO N O 02/2015

Programa de Pós-Graduação em Ciências Pneumológicas Mestrado EDITAL EXTERNO N O 02/2015 Programa de Pós-Graduação em Ciências Pneumológicas Mestrado EDITAL EXTERNO N O 02/2015 O Programa de Pós-Graduação em Ciências Pneumológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul torna público

Leia mais

Programa de Mestrado em Direito

Programa de Mestrado em Direito Programa de Mestrado em Direito EDITAL Nº 19/2011-MDIR Estabelece o número de vagas e os procedimentos para admissão de Alunos Especiais (não regulares) no Programa de Mestrado em Direito Área de Concentração:

Leia mais

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS A UNIVERSIDADE DE CUIABÁ UNIC torna público o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 26 de agosto de 2010)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 26 de agosto de 2010) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 6 de agosto de 010) EDITAL PPPG Nº. 33/010 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

Edital 003/2016 Processo de Seleção de Doutorado em Sociologia Política /2017

Edital 003/2016 Processo de Seleção de Doutorado em Sociologia Política /2017 Edital 003/2016 Processo de Seleção de Doutorado em Sociologia Política - 2016/2017 Informações sobre o Doutorado O Doutorado em Sociologia Política foi criado em 1999. Tem a duração de quatro anos e o

Leia mais

Edital 003 /2015 Processo de Seleção de Doutorado em Sociologia Política /2016

Edital 003 /2015 Processo de Seleção de Doutorado em Sociologia Política /2016 Edital 003 /2015 Processo de Seleção de Doutorado em Sociologia Política - 2015/2016 Informações sobre o Doutorado O Doutorado em Sociologia Política foi criado em 1999. Tem a duração de quatro anos e

Leia mais

UFF IBICT EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2007 DOUTORADO (STRICTO SENSU)

UFF IBICT EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2007 DOUTORADO (STRICTO SENSU) 1 UFF IBICT EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2007 DOUTORADO (STRICTO SENSU) A Universidade Federal Fluminense (UFF) torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as

Leia mais

EDITAL 02/2015 MF ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM FÍSICA

EDITAL 02/2015 MF ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM FÍSICA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS-FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA - PPGF UERN Campus Universitário Central Rua Prof. Antonio Campus, s/n Br

Leia mais

PORTARIA REITORIA UESC Nº 229

PORTARIA REITORIA UESC Nº 229 PORTARIA REITORIA UESC Nº 229 A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Retificar o Edital UESC nº 06, de 17 de janeiro de 2017, que abriu inscrições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM. Edital 2017

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM. Edital 2017 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Edital 2017 Por este edital, Dr. Luiz Dias Dutra, responsável pelo Programa de Aperfeiçoamento do CERDIL Centro

Leia mais

Universidade Federal do Rio de Janeiro INSTITUTO DE MICROBIOLOGIA PAULO DE GÓES (IMPPG) EDITAL N.º 388 SELEÇÃO PARA O MESTRADO DE 2016/1

Universidade Federal do Rio de Janeiro INSTITUTO DE MICROBIOLOGIA PAULO DE GÓES (IMPPG) EDITAL N.º 388 SELEÇÃO PARA O MESTRADO DE 2016/1 Universidade Federal do Rio de Janeiro INSTITUTO DE MICROBIOLOGIA PAULO DE GÓES (IMPPG) EDITAL N.º 388 SELEÇÃO PARA O MESTRADO DE 2016/1 O presente Edital regulamenta a seleção pública para ingresso no

Leia mais

EDITAL 005/PPGECT/2015

EDITAL 005/PPGECT/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Centro de Ciências da Educação Centro de Ciências Biológicas

Leia mais

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa Edital 09/2012 A Coordenação do Curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos desta Universidade, ouvido o Colegiado, TORNA PÚBLICA a divulgação do cronograma do processo de recrutamento, seleção

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016, 01 de Fevereiro de 2016

EDITAL Nº 002/2016, 01 de Fevereiro de 2016 EDITAL Nº 002/2016, 01 de Fevereiro de 2016 Processos Seletivos para Ingresso no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação do LNCC A Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 08/2012

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 08/2012 Universidade Estadual do Ceará Reitoria Av. Paranjana, 1700 - Campus do Itaperi 60.740-903 Fortaleza Ceará - Brasil Fone: (0XX) 85 3101-9601 Fax: (0XX) 85 3101-9603 e-mail: reitor@uece.br CHAMADA PÚBLICA

Leia mais

2. Documentos Exigidos:

2. Documentos Exigidos: efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00 (cem reais), em favor do CEPUERJ. (O valor pago da taxa de inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.) 1.4. Após efetuar o pagamento da taxa

Leia mais

Fundação Universidade Estadual do Ceará FUNECE Centro de Ciências da Saúde - CCS CURSO MESTRADO PROFISSIONAL ENSINO NA SAÚDE-CMEPES

Fundação Universidade Estadual do Ceará FUNECE Centro de Ciências da Saúde - CCS CURSO MESTRADO PROFISSIONAL ENSINO NA SAÚDE-CMEPES Fundação Universidade Estadual do Ceará FUNECE Centro de Ciências da Saúde - CCS CURSO MESTRADO PROFISSIONAL ENSINO NA SAÚDE-CMEPES CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 49/2015 1. OBJETIVOS DO CURSO: O Reitor

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL EDITAL nº 01/2017-PPGEI/ITEC/UFPA, 04 janeiro de 2017 Processo de Seleção do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL 003/MPFMC/2016

EDITAL 003/MPFMC/2016 1 EDITAL 003/MPFMC/2016 A Coordenação do Mestrado Profissional em Farmacologia (MPFMC), do Centro de Ciências Biológicas, da Universidade Federal de Santa Catarina, faz saber que, no período de 12 de dezembro

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E AMBIENTAIS CAMPUS CEDETEG, GUARAPUAVA, PR

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E AMBIENTAIS CAMPUS CEDETEG, GUARAPUAVA, PR EDITAL nº 10/2016- PPGA/UNICENTRO ABERTURA DE INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS À MATRÍCULA NA DISCIPLINA DE ESTATÍSTICA E EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA OFERTADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016, NA CONDIÇÃO DE ALUNO ESPECIAL,

Leia mais

EDITAL 08/2016 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET CURSO DE ODONTOLOGIA UFVJM

EDITAL 08/2016 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET CURSO DE ODONTOLOGIA UFVJM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI www.prograd.ufvjm.edu.br EDITAL 08/2016 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET CURSO DE ODONTOLOGIA UFVJM A Pró-Reitoria de Graduação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. Alfenas/MG CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 EDITAL 008 / 2016 A PRÓ-REITORIA

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE, MEDICINA LABORATORIAL E TECNOLOGIA FORENSE TURMA 2014 MESTRADO PROFISSIONAL

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE, MEDICINA LABORATORIAL E TECNOLOGIA FORENSE TURMA 2014 MESTRADO PROFISSIONAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO BIOMÉDICO INSTITUTO DE BIOLOGIA ROBERTO ALCANTARA GOMES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE, MEDICINA LABORATORIAL E TECNOLOGIA FORENSE CURSO DE MESTRADO

Leia mais

Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP Criada pela Lei Estadual nº /06 Autorizada pelo Decreto Estadual nº 3909/08 CAMPUS LUIZ MENEGHEL

Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP Criada pela Lei Estadual nº /06 Autorizada pelo Decreto Estadual nº 3909/08 CAMPUS LUIZ MENEGHEL EDITAL Nº07 /2016 PROPG/UENP A Doutora Teresinha Esteves da Silveira Reis, PRÓ-REITORA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UENP e o Doutor Francisco Armando de Azevedo Souza, COORDENADOR do Programa de Residência

Leia mais

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM FILOSOFIA

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM FILOSOFIA EDITAL EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM FILOSOFIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LÓGICA E METAFÍSICA (PPGLM) Ingresso: primeiro semestre de 2011 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016-III

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016-III UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016-III O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL Nº01/2014

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL Nº01/2014 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL Nº01/2014 PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA E AS DISCIPLINAS NA MODALIDADE DE ATUALIZAÇÃO EM CIÊNCIA

Leia mais

Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado PROGRAMA PNPD INSTITUCIONAL /CAPES

Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado PROGRAMA PNPD INSTITUCIONAL /CAPES EDITAL PRPG 035-2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIENCIAS E TECNOLOGIA Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado PROGRAMA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS DE CASTANHAL II INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE ANIMAL NA AMAZÔNIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS DE CASTANHAL II INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE ANIMAL NA AMAZÔNIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS DE CASTANHAL II INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE ANIMAL NA AMAZÔNIA EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE MESTRADO TURMA 2017 1. A Coordenação

Leia mais

EDITAL nº03/2016 SELEÇÃO - PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES

EDITAL nº03/2016 SELEÇÃO - PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL nº03/2016 SELEÇÃO - PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia (PPGAF) da Universidade Federal do Ceará, usando das atribuições que lhe confere a

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO 2015-II - RETIFICADO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO 2015-II - RETIFICADO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO 2015-II - RETIFICADO O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA - UFSM

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA - UFSM UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA - UFSM PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES EDITAL 01/2016 1. O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

Instituto de Psiquiatria

Instituto de Psiquiatria EDITAL Nº 126 de Acesso ao Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental - 2º SEMESTRE de 2013 A Coordenação do Programa de Psiquiatria e Saúde Mental do Instituto de

Leia mais

EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012

EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012 1 EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Pontifícia

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROJETO DE ESTRUTURAS (PPE-UFRJ) - M E S T R A D O P R O F I S S I O N A L

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROJETO DE ESTRUTURAS (PPE-UFRJ) - M E S T R A D O P R O F I S S I O N A L PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROJETO DE ESTRUTURAS (PPE-UFRJ) - M E S T R A D O P R O F I S S I O N A L EDITAL N.º 01/2010 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROJETO DE ESTRUTURAS

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO E M SAÚDE

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO E M SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO

Leia mais

Universidade Federal Fluminense Departamento de Ciência Política Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. Edital Doutorado Turma 2015

Universidade Federal Fluminense Departamento de Ciência Política Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. Edital Doutorado Turma 2015 Universidade Federal Fluminense Departamento de Ciência Política Programa de Pós-Graduação em Ciência Política Edital Doutorado Turma 2015 O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) torna

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA EDITAL Nº 33/2016 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA Em conformidade com o Art. 39 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2017/01

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2017/01 1 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2017/01 O DIRETOR DO INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, CONSIDERANDO

Leia mais

a) Formulário de inscrição devidamente preenchida, obtida na secretaria do PPGQ ou no site:

a) Formulário de inscrição devidamente preenchida, obtida na secretaria do PPGQ ou no site: UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA Documentação necessária à inscrição: Edital de Chamada nº 02/2016 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química,

Leia mais

EDITAL PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA ANO 2017 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO

EDITAL PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA ANO 2017 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO EDITAL PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA ANO 2017 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO Período de inscrição: de 12 de janeiro a 27 de janeiro 2017 Informações: Fone:

Leia mais

Candidatos Brasileiros e Estrangeiros Residentes no Brasil

Candidatos Brasileiros e Estrangeiros Residentes no Brasil UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE ECONOMIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, ESTRATÉGIAS E DESENVOLVIMENTO PPED-IE/UFRJ EDITAL DA SELEÇÃO 2011 PARA O DOUTORADO (INÍCIO

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO EM EDUCAÇÃO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2010 E PRIMEIRO DE 2011 EDITAL

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC EDITAL N. º 01/2017

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC EDITAL N. º 01/2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC EDITAL N. º 01/2017 Convocação de Projetos de Pesquisa para Programa de Iniciação Científica Unitri A Vice-Reitoria torna público o presente Edital

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ESCOLA DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EDITAL

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ESCOLA DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EDITAL EDITAL A COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO AO CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015. 1. INSCRIÇÕES

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DISCENTE DO PROGRAMA DE MESTRADO MEDICINA VETERINÁRIA NO MEIO AMBIENTE LITORÂNEO MODALIDADE ACADÊMICO 2016

PROCESSO SELETIVO DISCENTE DO PROGRAMA DE MESTRADO MEDICINA VETERINÁRIA NO MEIO AMBIENTE LITORÂNEO MODALIDADE ACADÊMICO 2016 UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS PROCESSO SELETIVO DISCENTE DO PROGRAMA DE MESTRADO MEDICINA VETERINÁRIA NO MEIO AMBIENTE LITORÂNEO MODALIDADE ACADÊMICO 2016 EDITAL Nº 02 A Magnífica Reitora da Universidade

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Direito EDITAL Nº 003/2012 SELEÇÃO Recomendado pela CAPES

Programa de Pós-Graduação em Direito EDITAL Nº 003/2012 SELEÇÃO Recomendado pela CAPES Programa de Pós-Graduação em Direito EDITAL Nº 003/2012 SELEÇÃO 2013 Abertura de inscrições para o processo de seleção de candidatos ao Programa de Pós- Graduação em Direito da URI MESTRADO Recomendado

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 SELEÇÃO PARA DE ALUNOS ESTRANGEIROS PARA MESTRADO E DOUTORADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA TURMA

EDITAL Nº 02/2014 SELEÇÃO PARA DE ALUNOS ESTRANGEIROS PARA MESTRADO E DOUTORADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA TURMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE TECNOLOGIA COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA C.P. 6001 CEP 60455-760 - Fortaleza - CE Fone: (85) 3366-9581 Fax:(85) 3366-9574 e-mail:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOQUÍMICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOQUÍMICA 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOQUÍMICA EDITAL 002/2009: SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 06/2014/PPEQ/CCA/UFES

EDITAL Nº 06/2014/PPEQ/CCA/UFES UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CCA-UFES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA Campus de Alegre Caixa Postal 16 - Tel. (28)3552-8628 - Fax: (28)3552-8741 E-mail:

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 27/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/27 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL Nº 004/2017 - PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2017/2 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições no Processo

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL Nº 02/ RETIFICADO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL Nº 02/ RETIFICADO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA EDITAL Nº 02/2016 - RETIFICADO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2017.

Leia mais

FACULDADE DE ODONTOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL

FACULDADE DE ODONTOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL FACULDADE DE ODONTOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção e preenchimento de vagas

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2017/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017 ADMISSÃO DE ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO MESTRADO INTERDISCIPLINAR

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA DE ALIMENTOS (Aprovado pela Resolução Nº 878/ CONSEPE de 28/11/2011)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA DE ALIMENTOS (Aprovado pela Resolução Nº 878/ CONSEPE de 28/11/2011) UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

Leia mais

EDITAL Nº 114/ de setembro DE 2016 ANO º SEMESTRE LETIVO

EDITAL Nº 114/ de setembro DE 2016 ANO º SEMESTRE LETIVO EDITAL Nº 114/2016 08 de setembro DE 2016 EDITAL DO PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS REGULARES PARA OS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO EM MODELAGEM MATEMÁTICA E COMPUTACIONAL ANO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2017

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 EDITAL DE SELEÇÃO 2017 A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP), no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições ao Curso de Mestrado para ingresso

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 Por este edital, a CTR Diagnóstico por Imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais